Para quem tinha duvidas da nossa força BRUTAL agora metem a viola no saco.
Cuidamos do futuro pois temos muitos e muitos e muitos jovens e crianças que merecem ser cuidadas por nós os mais velhos.
Agora que a nossa força reapareceu por favor é não estragar temos e teremos um futuro ímpar no desporto nacional.
Vamos acabar de festejar e pensar nosso o nosso futuro colectivo somos ENORMÍSSIMOS !!!
O que eu achei mais incrível em todos os festejos a que acedi nos canais televisivos, a transmissão da Sporting TV, em vários posts nas redes sociais, nos posts em vídeo de Núcleos, foi, para além da extraordinária expansão geográfica orgânica do Sporting Clube de Portugal, a imensidão (largas dezenas de milhares de jovens que nunca viram ou se recordam de ver o Sporting campeão, a comemorar com uma tão vibrante paixão.
É isso que nos torna MUITO MAIORES que os outros. E deve-se, em grande parte ao ecletismo do Clube e aos seus valores sociais.
Eu, já com quase 64 anos, extasio-me com o facto de, passado todo este tempo, continuar a sentir CRESCER o AMOR a este Clube. E esse Amor não há quem o destrua!
SL
Os Sócios do Sporting Clube de Portugal têm um enorme dever moral para com essas dezenas de milhares de jovens que puderam festejar PELA PRIMEIRA VEZ esta conquista, mas que, apesar disso, cresceram a amar este Clube: não podem permitir que seja esta conquista, por muito saborosa e desejada que seja, a toldar-lhes o discernimento nas horas em que forem chamados a decidir os destinos do Clube.
Se assim for, estaremos a dizer-lhes que a paixão que neles cresceu em mais de uma década foi injustificada porque só este título “justifica tudo”.
SL
Alvaro, quem vai decidir são os pais destes jovens, muitos deles que viram o Sporting Campeão pela primeira vez há 20 anos. As pessoas envelhecem mas ja passaram por isto, ha miudos a celebrar agora este titulo, o primwiro de que se lembram, que terso 22/23 anos de vida e oa mesmos de sócio, ja terão bastante capacidade de influenciar.
Já o disse várias vezes, eu acredito que quem vota (naquilo que entender) o faz sempre querendo o melhor para o Clube. Sempre.
Eu eatou perto dos 30 anos de sócio e bem mais de vida e só por uma vez ganhou o candidato em que eu votei ( que foi uma bela merda, diga-se), mas sempre votei com o entendimento de aquela era, no meu entender, a melhor solucao. E acredito piamente que outros façam igual, sejam por quase unanimismos seja por uma dispersão imensa dos votos.
O que temos, todos, de fazer é pressionar para que o direito a ouvir e ser ouvido impere e isso nao tem acontecido com esta MAG, de todo.
Porrinho, é evidente que eu defendo que cada sócio deverá decidir (e não estava a falar em eleições) como entenda.
A questão que coloco é da responsabilidade em não deixar que as suas decisões sejam exclusivamente influenciadas pelo sucesso desportivo e muito menos pelo sucesso desportivo no Futebol senior masculino. Porque isso seria defraudar esta geração (e a anterior) que souberam manter viva a sua paixão pelo Clube mesmo tendo crescido décadas sem ver o Sporting a festejar o título de campeão de Futebol Senior Masculino (logo, não deve ser EXCLUSIVAMENTE essa conquista a influenciar as suas decisões).
E estou a falar das decisões mais comuns na gestão do Clube (e da SAD, por arrasto).
Não defino como devam ou não decidir em nenhum caso.
Aquilo que acho que devo exigir é TRANSPARÊNCIA TOTAL na informação completa, assertiva e atempada aos sócios, bem como o FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO das Assembleias Gerais em que estes são chamados a decidir e o respeito INTEGRAL sobre o cumprimento dessas decisões.
E a verdade é que nenhum destes quesitos tem sido cumprido nos últimos quase 3 anos.
E isso é algo que nenhum de nós sócios deve deixar passar em claro ou branquear por força de um muito desejado e justamente celebrado sucesso desportivo. Mesmo devendo reconhecer o mérito directivo nesse sucesso.
Um abraço e saudações leoninas
Caríssimo, não tem sido apenas o sucesso do futebol 11 masculino, os sócios já deram provas dessa capacidade, re-elegeram CD’s que nao tiveram esse sucesso como prova de confiança.
O que digo é que muitos destes jovens já terão poder de decisão e que a geracao anterior a este titulo (a do título anterior), já tem uma “bagagem enorme” que lhe dará uma consciência decisória enorme. Estamos a falar de malta com, porventura, mais de 40 anos de idade e muitissimos anos de sócio.
No resto concordo integralmente, já tivemos essa discussão, ambos queremos mudanças e, mais uma vez, tempos visões divergentes sobre algumas dessas mudanças mas ambos queremos, indubitavelmente, o melhor para o Sporting.
Um abraço e as mais cordiais Saudações Leoninas, têm sido dias intensos de festa, amanhã mais uma celebração!
Porrinho, saliento, de novo, que não estou a falar de eleições.
Estou a falar sim de sermos exigentes no que respeita às necessidades de:
1) INFORMAÇÃO TRANSPARENTE, COMPLETA, ASSERTIVA E ATEMPADA A TODOS OS ASSOCIADOS;
2) FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS;
3) CUMPRMENTO INTEGRAL DAS DELIBERAÇÕES DAS AGs.
É disso que falo e que acho muito mais importante que quaisquer sucessos desportivos, pois são os fundamentos que alicerçam a vida associativa do Clube.
E acho que estes são critérios que os sócios devem estar SEMPRE a escrutinar para aquilatar SE TÊM REALMENTE ALGUM PODER.
E lembro que o poder do Clube deve pertencer aos sócios (AGs). Os Órgãos Sociais são eleitos pelos Sócios (em AG) para: GARANTIR esse Poder Associativo (MAG); EXECUTAR as deliberações desse Poder Associativov(C.D.); FISCALIZAR essa execução e propor medidas disciplinares devidamente justificadas para que o Poder Associativo não sofra distorções e/ou disrupções.
Isto é válido para QUALQUER MOMENTO DO CLUBE.
E a verdade é que, neste momento, nenhum dos 3 critérios que atrás enunciei está a ser observado. As informações para as AGs Comuns Ordinárias só chegam a uma minoria muitíssimo relativa de sócios e em cima da hora; as AGs não funcionam democraticamente (votações antes de se ter começado sequer os debates; ou votações sem debate em AGs Comuns Ordinárias que “funcionam” com se fossem AGs Comuns Eleitorais); desrespeito total pelas decisões dos sócios (Orçamento rejeitado e recusa em submeter um novo a AG).
SL
Fui e sou crítico desta direção mas agora não é altura disso. Acho alguns destes comentários completamente despropositados, como se os Soortinguistas comessem gelados com a testa e não soubessem ter o seu discernimento. Preocupem-se em defender o clube do que vem aí agora (porque os ataques vão ser ferozes) e depois quando chegar à altura logo se falará de eleições e novas ideias. Não é altura caralho metam isso na cabeça
Acho que é uma excelente altura para se discutir o Clube – é sempre mas agora melhor, nao há o riaco de “contaminação”.
Ha coisas urgentes a serem explicadas e discutidas ( e votadas) e creio que esse será o caminho.para uma “pacificação”.
E não estou a falar de eleições antecipadas nem votos de confiança, estou a falar de se discutir o Sporting e os anseios/duvidas dos seus socios, que têm o direito a serem ouvidos.
Concordo mas……………..
Há mto sportinguista que come e comeu gelados com a testa, acho que isso está mais que evidenciado.
Altura de festa sim, iremos ser atacados sim, e lutar pelo Clube mas não esquecer que temos um orçamento e contas que foram chumbadas em AG por exemplo….entre outras coisas.
É realmente extraordinário, apesar de não termos ganhado o campeonato profissional de futebol masculino( não contando com o de 2015/2016) há 19 anos, ver tanta gente nova a apoiar o Nosso Clube.
É , perdoem-me o anglicanismo, um “case study “.
É certo que, as modalidades contribuíram com uma grande fatia, mas não pode ser a razão principal.
Pela minha parte, e evidentemente da parte de todos os Sportinguistas, tenho mantido sempre uma atitude firme no que respeita à transmissão da Nossa Mística aos meus 6 filhos/filhas.
E agora , faço o mesmo em relação aos netos.
Só assim consigo explicar, que grande parte da juventude do País, seja do Sporting.
Viva o Sporting Clube de Portugal
13 Maio, 2021 at 9:13
Damn ninjas cutting onions near by!
13 Maio, 2021 at 9:17
Uma palavra para o presidente que teve categoria na hora da vitória.
Deu o palco a quem deve ter e o mereceu!
Seguimos, a história não acabou!
13 Maio, 2021 at 9:42
Não há cebola que me tire este sorriso da cara.
Estou em paz.
13 Maio, 2021 at 9:43
Muito bom !
soube foi a pouco pois isto pedia uns 20 (ou mesmo 200) minutos de filme 🙂
13 Maio, 2021 at 9:48
Boa síntese…
Sporting Sempre…!
13 Maio, 2021 at 9:59
SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Para quem tinha duvidas da nossa força BRUTAL agora metem a viola no saco.
Cuidamos do futuro pois temos muitos e muitos e muitos jovens e crianças que merecem ser cuidadas por nós os mais velhos.
Agora que a nossa força reapareceu por favor é não estragar temos e teremos um futuro ímpar no desporto nacional.
Vamos acabar de festejar e pensar nosso o nosso futuro colectivo somos ENORMÍSSIMOS !!!
Viva o SPORTING!!
13 Maio, 2021 at 10:22
Eu quero é a compilação dos Insides Sporting e dos Backstage. Dava para fazer um documentário para a Netflix
13 Maio, 2021 at 11:32
Também gostava disso! 🙂
13 Maio, 2021 at 15:22
Penso que vai ter. Não ao acaso se andou desde as primeiras jornadas a filmar tudo com uma qualidade (profissionalismo) muito alta.
Há que saber negociar isso muito bem e não querer apenas “enganar ingleses”
13 Maio, 2021 at 17:25
O backtstage com JJ na tv é qq coisa…
13 Maio, 2021 at 10:34
Puta de cebola! 😀
13 Maio, 2021 at 10:34
Spoooooooooooorting!
13 Maio, 2021 at 11:32
Epá, feito por um gajo que nem é sportinguista.
Muito bom!
13 Maio, 2021 at 11:35
F-A-B-U-L-O-S-O
13 Maio, 2021 at 11:42
Muito Bom.
Somos muito grandes.
13 Maio, 2021 at 11:56
Muito bom!
Tenho que guardar estes vídeos todos… Mas são tantos, porra. Hehehe
13 Maio, 2021 at 11:57
Fabuloso!
13 Maio, 2021 at 12:03
SOMOS CAMPEÕES!!!!!!! “Abram a jaula do leão!!!”
Muitos parabéns a todos os tasqueiros, ao Cherba, ao Sporting, ao Amorim…
É NOSSA!!!!!
13 Maio, 2021 at 13:07
Muito bom!!!
Agora seguem aí uns cânticos para afinar as garagantas leoninas …
https://www.youtube.com/watch?v=s-Ew9kbgSCc
13 Maio, 2021 at 13:09
E mais alguns …
https://www.youtube.com/watch?v=ZyRq6iIoyAc
13 Maio, 2021 at 13:13
Coisa linda!
13 Maio, 2021 at 13:46
“Eu não estou a chorar! Tu é que estás a chorar!”
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
13 Maio, 2021 at 13:49
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTING.
CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.
Já consigo gritar sem me doer a cabeça.
13 Maio, 2021 at 15:23
Muito bom!
Merece mais uns minutos… por cada episódio
13 Maio, 2021 at 17:14
🙂
13 Maio, 2021 at 18:13
SPOOOOOOORRRRRRRRRRRTTTTTTTTTIIIIINNNNNGGGGG!!!!
E se corre bem? 🙂
13 Maio, 2021 at 18:18
O que eu achei mais incrível em todos os festejos a que acedi nos canais televisivos, a transmissão da Sporting TV, em vários posts nas redes sociais, nos posts em vídeo de Núcleos, foi, para além da extraordinária expansão geográfica orgânica do Sporting Clube de Portugal, a imensidão (largas dezenas de milhares de jovens que nunca viram ou se recordam de ver o Sporting campeão, a comemorar com uma tão vibrante paixão.
É isso que nos torna MUITO MAIORES que os outros. E deve-se, em grande parte ao ecletismo do Clube e aos seus valores sociais.
Eu, já com quase 64 anos, extasio-me com o facto de, passado todo este tempo, continuar a sentir CRESCER o AMOR a este Clube. E esse Amor não há quem o destrua!
SL
13 Maio, 2021 at 18:25
Os Sócios do Sporting Clube de Portugal têm um enorme dever moral para com essas dezenas de milhares de jovens que puderam festejar PELA PRIMEIRA VEZ esta conquista, mas que, apesar disso, cresceram a amar este Clube: não podem permitir que seja esta conquista, por muito saborosa e desejada que seja, a toldar-lhes o discernimento nas horas em que forem chamados a decidir os destinos do Clube.
Se assim for, estaremos a dizer-lhes que a paixão que neles cresceu em mais de uma década foi injustificada porque só este título “justifica tudo”.
SL
13 Maio, 2021 at 21:26
Alvaro, quem vai decidir são os pais destes jovens, muitos deles que viram o Sporting Campeão pela primeira vez há 20 anos. As pessoas envelhecem mas ja passaram por isto, ha miudos a celebrar agora este titulo, o primwiro de que se lembram, que terso 22/23 anos de vida e oa mesmos de sócio, ja terão bastante capacidade de influenciar.
Já o disse várias vezes, eu acredito que quem vota (naquilo que entender) o faz sempre querendo o melhor para o Clube. Sempre.
Eu eatou perto dos 30 anos de sócio e bem mais de vida e só por uma vez ganhou o candidato em que eu votei ( que foi uma bela merda, diga-se), mas sempre votei com o entendimento de aquela era, no meu entender, a melhor solucao. E acredito piamente que outros façam igual, sejam por quase unanimismos seja por uma dispersão imensa dos votos.
O que temos, todos, de fazer é pressionar para que o direito a ouvir e ser ouvido impere e isso nao tem acontecido com esta MAG, de todo.
SL
13 Maio, 2021 at 21:55
Porrinho, é evidente que eu defendo que cada sócio deverá decidir (e não estava a falar em eleições) como entenda.
A questão que coloco é da responsabilidade em não deixar que as suas decisões sejam exclusivamente influenciadas pelo sucesso desportivo e muito menos pelo sucesso desportivo no Futebol senior masculino. Porque isso seria defraudar esta geração (e a anterior) que souberam manter viva a sua paixão pelo Clube mesmo tendo crescido décadas sem ver o Sporting a festejar o título de campeão de Futebol Senior Masculino (logo, não deve ser EXCLUSIVAMENTE essa conquista a influenciar as suas decisões).
E estou a falar das decisões mais comuns na gestão do Clube (e da SAD, por arrasto).
Não defino como devam ou não decidir em nenhum caso.
Aquilo que acho que devo exigir é TRANSPARÊNCIA TOTAL na informação completa, assertiva e atempada aos sócios, bem como o FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO das Assembleias Gerais em que estes são chamados a decidir e o respeito INTEGRAL sobre o cumprimento dessas decisões.
E a verdade é que nenhum destes quesitos tem sido cumprido nos últimos quase 3 anos.
E isso é algo que nenhum de nós sócios deve deixar passar em claro ou branquear por força de um muito desejado e justamente celebrado sucesso desportivo. Mesmo devendo reconhecer o mérito directivo nesse sucesso.
Um abraço e saudações leoninas
13 Maio, 2021 at 22:26
Caríssimo, não tem sido apenas o sucesso do futebol 11 masculino, os sócios já deram provas dessa capacidade, re-elegeram CD’s que nao tiveram esse sucesso como prova de confiança.
O que digo é que muitos destes jovens já terão poder de decisão e que a geracao anterior a este titulo (a do título anterior), já tem uma “bagagem enorme” que lhe dará uma consciência decisória enorme. Estamos a falar de malta com, porventura, mais de 40 anos de idade e muitissimos anos de sócio.
No resto concordo integralmente, já tivemos essa discussão, ambos queremos mudanças e, mais uma vez, tempos visões divergentes sobre algumas dessas mudanças mas ambos queremos, indubitavelmente, o melhor para o Sporting.
Um abraço e as mais cordiais Saudações Leoninas, têm sido dias intensos de festa, amanhã mais uma celebração!
13 Maio, 2021 at 22:51
Porrinho, saliento, de novo, que não estou a falar de eleições.
Estou a falar sim de sermos exigentes no que respeita às necessidades de:
1) INFORMAÇÃO TRANSPARENTE, COMPLETA, ASSERTIVA E ATEMPADA A TODOS OS ASSOCIADOS;
2) FUNCIONAMENTO DEMOCRÁTICO DAS ASSEMBLEIAS GERAIS;
3) CUMPRMENTO INTEGRAL DAS DELIBERAÇÕES DAS AGs.
É disso que falo e que acho muito mais importante que quaisquer sucessos desportivos, pois são os fundamentos que alicerçam a vida associativa do Clube.
E acho que estes são critérios que os sócios devem estar SEMPRE a escrutinar para aquilatar SE TÊM REALMENTE ALGUM PODER.
E lembro que o poder do Clube deve pertencer aos sócios (AGs). Os Órgãos Sociais são eleitos pelos Sócios (em AG) para: GARANTIR esse Poder Associativo (MAG); EXECUTAR as deliberações desse Poder Associativov(C.D.); FISCALIZAR essa execução e propor medidas disciplinares devidamente justificadas para que o Poder Associativo não sofra distorções e/ou disrupções.
Isto é válido para QUALQUER MOMENTO DO CLUBE.
E a verdade é que, neste momento, nenhum dos 3 critérios que atrás enunciei está a ser observado. As informações para as AGs Comuns Ordinárias só chegam a uma minoria muitíssimo relativa de sócios e em cima da hora; as AGs não funcionam democraticamente (votações antes de se ter começado sequer os debates; ou votações sem debate em AGs Comuns Ordinárias que “funcionam” com se fossem AGs Comuns Eleitorais); desrespeito total pelas decisões dos sócios (Orçamento rejeitado e recusa em submeter um novo a AG).
SL
13 Maio, 2021 at 19:36
Fui e sou crítico desta direção mas agora não é altura disso. Acho alguns destes comentários completamente despropositados, como se os Soortinguistas comessem gelados com a testa e não soubessem ter o seu discernimento. Preocupem-se em defender o clube do que vem aí agora (porque os ataques vão ser ferozes) e depois quando chegar à altura logo se falará de eleições e novas ideias. Não é altura caralho metam isso na cabeça
13 Maio, 2021 at 22:29
Acho que é uma excelente altura para se discutir o Clube – é sempre mas agora melhor, nao há o riaco de “contaminação”.
Ha coisas urgentes a serem explicadas e discutidas ( e votadas) e creio que esse será o caminho.para uma “pacificação”.
E não estou a falar de eleições antecipadas nem votos de confiança, estou a falar de se discutir o Sporting e os anseios/duvidas dos seus socios, que têm o direito a serem ouvidos.
SL
13 Maio, 2021 at 23:06
É com isto que estou INTEGRALMENTE de acordo.
SL
14 Maio, 2021 at 11:31
Concordo mas……………..
Há mto sportinguista que come e comeu gelados com a testa, acho que isso está mais que evidenciado.
Altura de festa sim, iremos ser atacados sim, e lutar pelo Clube mas não esquecer que temos um orçamento e contas que foram chumbadas em AG por exemplo….entre outras coisas.
13 Maio, 2021 at 19:51
É realmente extraordinário, apesar de não termos ganhado o campeonato profissional de futebol masculino( não contando com o de 2015/2016) há 19 anos, ver tanta gente nova a apoiar o Nosso Clube.
É , perdoem-me o anglicanismo, um “case study “.
É certo que, as modalidades contribuíram com uma grande fatia, mas não pode ser a razão principal.
Pela minha parte, e evidentemente da parte de todos os Sportinguistas, tenho mantido sempre uma atitude firme no que respeita à transmissão da Nossa Mística aos meus 6 filhos/filhas.
E agora , faço o mesmo em relação aos netos.
Só assim consigo explicar, que grande parte da juventude do País, seja do Sporting.
Viva o Sporting Clube de Portugal
13 Maio, 2021 at 20:12
https://pbs.twimg.com/ext_tw_video_thumb/1392833371483508749/pu/img/4PWJbXpzpskct0Z0?format=jpg&name=900×900