Voltou e a tempo de nos lembrar que despedimos o treinador campeão e poucos meses apôs ter quebrado um jejum de 18 anos e ainda em menos tempo conseguimos destituir o presidente que tinha uma taxa de aprovação na ordem dos 90%.
O racional e a memoria não existem, o que existe é a bola que bate no poste e depois é a puta da loucura …
Não foi assim tão simples, alias, no Sporting as coisas nunca são simples é tudo muito complexo, semelhanças com “house of cards” não são coincidência, mais abaixo fica o inicio da jogada mas antes disso outra jogada também deliciosa e reveladora da estratégia que domina e dominou o clube:
……….
Não havia salas disponíveis, fomos para o meu quarto e ele disse que eu era o treinador do Sporting e só queria que levasse a equipa à Taça UEFA, que já era um grande campeonato que eu fazia. “Sim senhor, vamos conseguir isso e muito mais se Deus quiser”. Vamos para o jogo, o treinador do Campomaiorense era o Carlos Manuel, ao intervalo, se o Campomaiorense não estava a dar 3-0 ao Sporting, era porque estava a ser uma grande injustiça; o Sporting não jogou nada, zero, uma merda. E o Campomaiorense muito bem, grande jogo. Na 2ª parte, o Campomaiorense continua a falhar golos e a sete minutos do fim, a 25 metros da baliza, o Vidigal lembrou-se e rematou. Golo. O Sporting ganha 1-0. E é nesse dia que digo ao Duque: “Quem ganha um jogo destes com esta cagueira toda está sujeito a ser campeão”. Mais à frente o Duque diz-me: “Ó mister, 2º lugar é como se fossemos campeões”. E eu respondi: “Quem pensa no 2º nunca chega a 1º”.
……
Tudo começa quando estou em Punta Cana a passar férias. E a minha filha ligou-me para lá a dizer que há grande problemas no Sporting com guerras entre Duques e Roquettes. E diz-me que estou no meio daquele fogo. “Estou no meio do fogo porquê? Estou aqui a apanhar solinho, fomos campeões, é uma guerra interna, deles, não é minha”. E ela: “Ó pai, mas olha que eles estão a falar muito no teu nome”. Fiz as férias até ao fim, não vim mais cedo. Mas claro que regressei preocupado. Curiosamente, fui a Lisboa antes de partir para o Porto, onde tinha casa e vivia a família. Estava eu na fila de embarque quando recebo uma chamada do Duque. O Carlos Freitas foi ter comigo ao aeroporto, não demorou nem 10 minutos. E não me quis dizer o que se passava. Quando estávamos a passar pelo “Magriço”, a dar a volta para entrarmos no estádio, ele ligou para o Duque. Quando nos aproximamos da porta 8A, era só povo. O Duque desceu e começou tudo: “Duque, Duque”. Saí eu do carro – parecia um chocolate, vinha moreninho, moreninho – e o pessoal todo: “Inácio, Inácio. Vocês não podem sair”. E eu a tentar perceber o que se passava, a tentar apanhar o ambiente.
O problema é que é uma decisão tomada no momento, sem qualquer estrutura e mesmo sem grande convicção. Porque ali nada era feito com estrutura, era tudo como dava na cabeça. Aliás ao exemplo do que aconteceu na 2ª passagem do Duque ou mesmo com a passagem do Freitas por Guimarães. Aquela gente tem as ideias completamente no ar…
Na verdade, quem decide tudo e o seu contrário acaba por ter sempre razão nalguma coisa sem nunca ter razão.
O que digo é que o pessoal ainda hoje se indigna por despedirem assim o treinador campeão mas a verdade é para mim essa decisão estava certa…
Partilho. O Inácio não conseguiu surfar a onda que criou. Mourinho poderia ter sido um caso sério, mas no Sporting tudo é sempre muito incerto. Nunca saberemos se tinha dado.
Independentemente de se achar que tinha ou não condições, o facto é que o Inácio saiu e o Mourinho acabou por não entrar e isto quando na classificação o clube estava bem melhor do que quando tinha entrado um ano antes e que acabou como campeão nacional …..
……
“Acosta era um dos mais inconformados com o anúncio oficial da saída do treinador e espelhava bem os dias de incerteza e intranquilidade que se vivem no balneário: “É mais uma surpresa. Esta decisão não deixa o plantel nada tranquilo. De um lado dizem que vai, depois dizem que fica. Agora já não é o treinador outra vez… É triste para um plantel que quer levantar a moral depois de uma derrota pesada. Inácio foi campeão ao fim de 18 anos, não merecia sair desta forma.”Independentemente das incertezas em relação ao futuro novo técnico, Inácio continua convicto de que a sua equipa tem todas as condições para revalidar o título nacional. E precisamente por isso não escondeu a tristeza que sente por ser obrigado a partir: “Estou triste por abandonar o clube a cinco pontos do primeiro lugar e com boas possibilidades de ser campeão. Sempre foi minha convicção que o Sporting podia ser bicampeão nacional”
Qual foi a Supertaça que o Sporting ganhou com o Frederico Varandas como presidente? A da goleada no Algarve contra o Benfica? A vontade de o colocar nos píncaros é tão grande que até encontram vitórias que não existiram…
É só um pormenor, mas demonstra a isenção dos jornalistas e dos jornais que escrevem estas merdas.
Mas há outras péroloas no que o Duque diz na entrevista:
– Ronaldo não seria para já, mas daqui a 3 ou 4 anos… portanto, vinha terminar a carreira de jogador com 40-41 (e estou aqui já a falar na idade no final da época). Pelo que se viu esta época, não acredito que ele esteja a jogar com essa idade, a menos que seja na China ou num país com ainda menor expressão futebolística;
– As condições para estas vitórias nas modalidades foram criadas ao longo dos anos, mas agora com maior expressão… enfim, isto é discutível, mas recordo que em 2018 os títulos de futsal ou do hóquei tiveram mais a ver com as anteriores direcções (a que foi destituída e a CG do Cintra) do que com a actual direcção. Mas parece que apenas conta quem termina a época, quem a preparou (e a época não foi preparada em Setembro/Outubro de 2018) não tem qq mérito. Até no futebol as vitórias na Taça da Liga e Taça de Portugal de 2018/19 tiveram pouco a ver com o planeamento desta direcção, mas tudo bem, aceitemos a narrativa.
– Quanto à união, veremos na próxima época. Neste momento acho que todos (eu incluído) demos tréguas ao presidente e à direcção. Mas quando o Duque afirma que Varandas fez um grande trabalho na SAD e no clube, discordo. Especialmente na SAD, e na vertente financeira, acho que o trabalho feito é claramente mau. Mas vamos ver se melhora na próxima época os resultados financeiros (tem tudo para o conseguir) e consegue manter a equipa competitiva. Essa é a minha expectativa e isso vai ser a base do meu julgamento para as eleições.
– Nenhum candidato irá apresentar-se a votos? Será a Bola de Cristal do Duque que lhe disse? Até mesmo sendo campeão como presidente, ou bicampeão, não vejo porque não poderá qualquer sportinguista que seja sócio e cumpra os requisitos candidatar-se. Luisinho, eu sei que é um conceito algo difuso para os cRoquettes, mas chama-se a isso democracia! Sei que é uma maçada, mas é assim.
Um posto por causa de uma notícia dos jornaleiros do bloco de esquerda?!?!?! Fantástico.
Olha anda por aí uma noticia de uma senhora de 90 anos que diz ter feito sexo com 10 extraterrestres, não queres postar isso também para comentarmos?
Até quando o nosso país continuará a dar palco a este tipo de “opinion makers”? Não é só no universo Sporting, mas em todos os quadrantes.
Como é possível? Metidos em tudo quanto é trapalhada (amigão do Luís dos pneus) e parece ser um cientista ou um médico ou um historiador de qualidade inquestionável a falar…
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”
8.-Princípio do Verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações de “especialistas”, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
Está explicado…..Lavagem de cérebros, com métodos nazis!!!
Ele economicamente foi um fracasso, de resto foi um campeão, se tem levado o plano dele avante e imposto o Mourinho na altura e não deter vergado a muitos que andam por aqui a dizer mal, tínhamos ganho mais 5 ou 6 campeonatos e porventura uma prova Europeia, aí foi o principal erro dele, quanto a questão da liga é outro assunto, mas independentemente de quem o apoiou, digam uma situação em que ele prejudicasse o Sporting, o clube quando tem uma estratégia bem definida ganha muito mais e a antiga Direção nesse sentido foi zero e iria continuar a ser zero. Pinto da Costa e aquele clube só querem para eles, o resto é paisagem e quem anda de braço dado com ele não ganha nada, lembram-se de Manuel Damásio ? Aquilo eram duas putas e o Manuel Damásio a chupar no dedo.
“Durante a Presidência de Luís Godinho Lopes, durante 15 meses, de 2011 a Outubro de 2012, Luís Duque voltou a ser desta vez Administrador e Vice-Presidente da SAD do seu clube.” In Wikipédia
Alguém se esqueceu da segunda passagem pelo Sporting
“Não, porque acho que no fundo, no fundo quem foi o maior camelo fui eu. Porque depois daquelas confusões todas e de não ter dado o meu voto às contratações de jogadores. quando vem o Bruno Caires, que não jogava há um ano no Celta de Vigo e vou ter com o Duque e digo-lhe que ele não está em condições de jogar no Sporting, ele responde-me: “Depois em dezembro faz a triagem e manda os que quiser embora”. Nessa altura devia ter vindo embora. ”
O Chiquinho e os seus conhecidos ataques de amnésia.
O Duque foi “só” um dos principais responsáveis por em 2013 estarmos a fechar portas depois de no ano anterior termos um prejuízo de 100 milhões (CEM Chico!) em grande parte devido ao contentor de merda que este expert da picanha foi contratar.
Mas como o Chiquinho há muitos, por alguma razão a escória que rebentou com o clube há apenas 7 anos está lá outra vez.
Vocês são uma cambada de mentirosos que andam aqui, Godinho Lopes tomou posse em Março, Duque pediu a demissão logo a seguir em Maio, vocês dizem as coisas conforme lhes dá geito
Na notícia que puseste, logo abaixo Duque desmente que esteja de saída. E Godinho tomou posse em Março de 2011, a notícia é de de Maio de 2012.
Resumindo para esse cérebro de pombo:
Godinho foi eleito em Março de 2011 com Duque na sua lista e demitiu Duque em Outubro de 2012 simplório de merda!
Já o Duque tinha comprado 3 contentores de merda quando foi corrido!
Passado 4 meses foi o Godinho também com o caralho!
Só podias votar no Chega desgraçado, burro como uma anta, parece o Riga. Minha nossa!
Mas há algum sportinguista que não apoie agora?
Nem o próprio BdC consegue ter um discurso discordante….
É disfrutar e deixarmo-nos de merdas.
É que depois de titulos temos sempre episodios que so prejudicaram o clube. Em 1982, o episodo Allison/João Rocha, em 2000 a disputa Roquette/Luis duque e em 2002 a cabala Jardel/José Veiga.
Há que saber separar as coisas. Só porque teve um chouriço e contratou um treinador que conseguiu fazer uma equipa, não significa que isso desculpe tudo de mau que ele fez.
Já agora, o orçamento já foi aprovado? É para um amigo.
Claro, com os clientes chineses do MERDAS do paineleiro com nome de campo de trigo – e ajudou ao ROUBO da TdP 2018…
Chico, DUQUE é um Madraco PARASITA da pior espécie, ligado ‘a opus dei e ao partido do tuk tuk do Caldas. É a essa “reverencia” para com tais sanguessugas que as putas masculinas da “imprensa” ligam quando querem servir bosta fumegante aos ignorantes…
E o rasga-camisolas nunca teria feito em Alvalade metade daquilo que “fez” no Contumil: em casa, sempre a roubar – até ser encavado pelos lampioes do Camacho no Jamor, noutra bela roubalheira e se teve mérito na UEFA (onde até o servical campino nos levou, dois anos depois), na CL foi sempre empurrado, nos desde os oitavos até ‘a final (excluída).
Esse é dos tais que leva uma década a enfardar e a ser corrido e que quando for parar ‘a lixeira ou ‘a “seleccao”, vai tirar-vos definitivamente todas as dúvidas…
Eu sei que o Luís Duque é (pelo menos supostamente) sportinguista, acredito que em democracia todos temos direito a expressar a nossa opinião, mas confesso que não aprecio minimamente o senhor e o seu oportunismo na vida (e não apenas no Sporting) e que por isso a opinião dele para mim vale muito pouco. E a entrevista é tão má como a última passagem dele pela SAD do Sporting. Se nunca tivesse voltado ao clube talvez ainda tivessemos saudades dele.
Nem tudo é mau nem tudo é bom. Reconheço-lhe a visão estratégica de tentar trazer o Mourinho. Eu na altura fui mais um a indignar-me contra a entrada desse lampião Mourinho. Como bem sabemos hoje, lampiões no clube é só para trazer desgraça.
Burro não é quem erra, é quem não aprende com os erros.
Deixando de lado a segunda passagem … o erro não foi a entrada do mourinho, o erro foi o despedimento do Inácio. Sabemos o que sucedeu apôs a saída do Inácio mas nunca saberemos o que poderia suceder com a entrada do Mourinho, lá está a bola que entra …
No próximo campeonato imagina que lá para dezembro estamos a 2 pontos do primeiro e levamos 3 sem resposta num derby no galinheiro o que nos coloca a 5 ponto do 1º lugar, despedimos o RAm para contratar a nova coca cola no deserto?
Colocou Schmeichel no Sporting, Vítor Baía vinha a caminho, mas o Bufas consegui falar com ele numa estação de serviço da A1 e o Bitore inverteu a marcha, Leiria….
O problema é o tamanho do livro de cheques e ninguém se importa se o campeonato cair para o nosso lado.
Varandas, que gastou o que gastou com Rúben Amorim o comunicador, e com Little Paul a fetiche de Rúben o comunicador, imaginem lá o que seria esta dupla a contratar…. Quando estalou a Guerra Roquette Duque, foi por ausência de plano de negócios do homem do livro de cheques. Com Godinho Lopes, o homem perdeu as estribeiras e foi o fim da picada.
Mais uma vez ponho aqui para os mentirosos, ele mal passou pel direção de Godinho Lopes e saiu passados dois meses da tomada de posse de Godinho Lopes, por divergências com ele
Isso não corresponde ao que aconteceu…. Essa notícia foi prontamente desmentida pelo próprio, como outra salvo erro de Setembro de 2012….Portanto um mea culpa….
Claro que ele não se demitiu em Maio de 2011. Infelizmente para o Sporting, ficou muito mais tempo por lá!
Por falar em links, fique com este (em que até se fala que “pouco mais de ano e meio depois de chegarem ao clube, a dupla Duque e Freitas apresentou a demissão” – notícia de Outubro de 2012):
O Luís Duque o seu camarada Carlos Freitas prepararam as épocas 2011-12 e 2012-13. E se a primeira já tinha sido fraca (o Sá Pinto ainda mexeu alguma coisa com a equipa, mas a verdade é que perdemos as meias-finais da Liga Europa, a final da Taça com a Académica e fomos apenas o 4o classificado no campeonato), a seguinte foi o desastre que todos conhecemos. E o dinheiro estoirado na 1a época e o acumular de dívidas levou a vender o Wolfswinkel para pagar contas correntes do clube… é bom ter alguma memória, ou então procurar a informação.
Nada contra si, caro Chico Faria, mas tudo contra o Luís Duque: foi péssimo na 2a passagem e na 1a passagem já tinha deixado um rasto de dívidas que o clube levou anos a pagar. Esbanjar dinheiro dos outros não é ser bom gestor: é apenas ser irresponsável, acho eu.
Chico Faria, o coitado esteve tão pouco tempo que ainda conseguiu arcar com um processo de responsabilidade civil relativo aquisições de Rodriguez no valor de 1.224M, Jeffren no valor de 4.103M e renovação de Ismailov no valor de 2.292M. Parece que afinal esteve mas foi demasiado tempo ….
A propósito disto, a ultima informação inscrita nos ReC é de 2018, onde é referem que o tribunal cível se declarou incompetente e transitou a questão para o Juízo de Comercio.
Os ReC de 2019 e 2020 já nada referem, confesso que não sei e não tenho tempo para procurar, alguém sabe se houve alguma decisão ou acordo que tenha permitido eliminar esta contingência das contas?
Malcolm, peço desculpa, que ele na primeira vez que passou pelo Sporting tinha dado uns valentes resultados negativos financeiramente, eu sabia, aliás Dias da Cunha, falou diversas vezes disso, agora da vez de Gordinho Lopes, pensei que ele setinha demitido, como ele não era o presidente da SAD, passou-me a margem e como ele não era o presidente da SAD, desta segunda vez, pensei que ele tinha-se demitido da direção de Godinho. Sendo assim conforme o Malcolm e o Pedro relataram, a situação é muito mais grave.
Devias era pedir desculpa por andares a insultar todos! Se não sabes estás calado! Entraste aqui à campeão com notícias falsas e agora sais de fininho.
19 Maio, 2021 at 12:21
Livro de cheques e Vassoura e está tudo tratado.
19 Maio, 2021 at 12:28
e é mesmo isso: cheque em branco e vassoura para apanhar os cacos que daí resultam. Projecto Roquete no seu melhor.
19 Maio, 2021 at 12:27
Voltou e a tempo de nos lembrar que despedimos o treinador campeão e poucos meses apôs ter quebrado um jejum de 18 anos e ainda em menos tempo conseguimos destituir o presidente que tinha uma taxa de aprovação na ordem dos 90%.
O racional e a memoria não existem, o que existe é a bola que bate no poste e depois é a puta da loucura …
19 Maio, 2021 at 14:10
Unpopular opinion…
Na altura, despedir o Inácio foi a opção certa, rasgar o contrato que estava feito com o Mourinho é que foi a opção errada…
19 Maio, 2021 at 15:44
Não foi assim tão simples, alias, no Sporting as coisas nunca são simples é tudo muito complexo, semelhanças com “house of cards” não são coincidência, mais abaixo fica o inicio da jogada mas antes disso outra jogada também deliciosa e reveladora da estratégia que domina e dominou o clube:
……….
Não havia salas disponíveis, fomos para o meu quarto e ele disse que eu era o treinador do Sporting e só queria que levasse a equipa à Taça UEFA, que já era um grande campeonato que eu fazia. “Sim senhor, vamos conseguir isso e muito mais se Deus quiser”. Vamos para o jogo, o treinador do Campomaiorense era o Carlos Manuel, ao intervalo, se o Campomaiorense não estava a dar 3-0 ao Sporting, era porque estava a ser uma grande injustiça; o Sporting não jogou nada, zero, uma merda. E o Campomaiorense muito bem, grande jogo. Na 2ª parte, o Campomaiorense continua a falhar golos e a sete minutos do fim, a 25 metros da baliza, o Vidigal lembrou-se e rematou. Golo. O Sporting ganha 1-0. E é nesse dia que digo ao Duque: “Quem ganha um jogo destes com esta cagueira toda está sujeito a ser campeão”. Mais à frente o Duque diz-me: “Ó mister, 2º lugar é como se fossemos campeões”. E eu respondi: “Quem pensa no 2º nunca chega a 1º”.
……
Tudo começa quando estou em Punta Cana a passar férias. E a minha filha ligou-me para lá a dizer que há grande problemas no Sporting com guerras entre Duques e Roquettes. E diz-me que estou no meio daquele fogo. “Estou no meio do fogo porquê? Estou aqui a apanhar solinho, fomos campeões, é uma guerra interna, deles, não é minha”. E ela: “Ó pai, mas olha que eles estão a falar muito no teu nome”. Fiz as férias até ao fim, não vim mais cedo. Mas claro que regressei preocupado. Curiosamente, fui a Lisboa antes de partir para o Porto, onde tinha casa e vivia a família. Estava eu na fila de embarque quando recebo uma chamada do Duque. O Carlos Freitas foi ter comigo ao aeroporto, não demorou nem 10 minutos. E não me quis dizer o que se passava. Quando estávamos a passar pelo “Magriço”, a dar a volta para entrarmos no estádio, ele ligou para o Duque. Quando nos aproximamos da porta 8A, era só povo. O Duque desceu e começou tudo: “Duque, Duque”. Saí eu do carro – parecia um chocolate, vinha moreninho, moreninho – e o pessoal todo: “Inácio, Inácio. Vocês não podem sair”. E eu a tentar perceber o que se passava, a tentar apanhar o ambiente.
19 Maio, 2021 at 16:16
Eu sei.
Mas a decisão do Duque na altura era certa.
O problema é que é uma decisão tomada no momento, sem qualquer estrutura e mesmo sem grande convicção. Porque ali nada era feito com estrutura, era tudo como dava na cabeça. Aliás ao exemplo do que aconteceu na 2ª passagem do Duque ou mesmo com a passagem do Freitas por Guimarães. Aquela gente tem as ideias completamente no ar…
Na verdade, quem decide tudo e o seu contrário acaba por ter sempre razão nalguma coisa sem nunca ter razão.
O que digo é que o pessoal ainda hoje se indigna por despedirem assim o treinador campeão mas a verdade é para mim essa decisão estava certa…
19 Maio, 2021 at 15:50
Partilho. O Inácio não conseguiu surfar a onda que criou. Mourinho poderia ter sido um caso sério, mas no Sporting tudo é sempre muito incerto. Nunca saberemos se tinha dado.
19 Maio, 2021 at 16:11
Independentemente de se achar que tinha ou não condições, o facto é que o Inácio saiu e o Mourinho acabou por não entrar e isto quando na classificação o clube estava bem melhor do que quando tinha entrado um ano antes e que acabou como campeão nacional …..
……
“Acosta era um dos mais inconformados com o anúncio oficial da saída do treinador e espelhava bem os dias de incerteza e intranquilidade que se vivem no balneário: “É mais uma surpresa. Esta decisão não deixa o plantel nada tranquilo. De um lado dizem que vai, depois dizem que fica. Agora já não é o treinador outra vez… É triste para um plantel que quer levantar a moral depois de uma derrota pesada. Inácio foi campeão ao fim de 18 anos, não merecia sair desta forma.”Independentemente das incertezas em relação ao futuro novo técnico, Inácio continua convicto de que a sua equipa tem todas as condições para revalidar o título nacional. E precisamente por isso não escondeu a tristeza que sente por ser obrigado a partir: “Estou triste por abandonar o clube a cinco pontos do primeiro lugar e com boas possibilidades de ser campeão. Sempre foi minha convicção que o Sporting podia ser bicampeão nacional”
19 Maio, 2021 at 12:45
Ahhh, um dos apêndices inúteis do Projecto cRoquete que se candidatou à liga patrocinado pelo Vieira Toupeira e contra o Sporting.
Outro “sportinguista” que servia tão bem para tapar o fosso. Pelo menos em tamanho, era um terço da obra feita.
19 Maio, 2021 at 12:56
Como assim, voltou?
Que se sabe?
19 Maio, 2021 at 12:59
https://www.dn.pt/desporto/duque-pede-segundo-mandato-a-varandas-para-festejar-o-bicampenato-e-o-regresso-de-ronaldo-13731279.html
19 Maio, 2021 at 14:39
Qual foi a Supertaça que o Sporting ganhou com o Frederico Varandas como presidente? A da goleada no Algarve contra o Benfica? A vontade de o colocar nos píncaros é tão grande que até encontram vitórias que não existiram…
É só um pormenor, mas demonstra a isenção dos jornalistas e dos jornais que escrevem estas merdas.
Mas há outras péroloas no que o Duque diz na entrevista:
– Ronaldo não seria para já, mas daqui a 3 ou 4 anos… portanto, vinha terminar a carreira de jogador com 40-41 (e estou aqui já a falar na idade no final da época). Pelo que se viu esta época, não acredito que ele esteja a jogar com essa idade, a menos que seja na China ou num país com ainda menor expressão futebolística;
– As condições para estas vitórias nas modalidades foram criadas ao longo dos anos, mas agora com maior expressão… enfim, isto é discutível, mas recordo que em 2018 os títulos de futsal ou do hóquei tiveram mais a ver com as anteriores direcções (a que foi destituída e a CG do Cintra) do que com a actual direcção. Mas parece que apenas conta quem termina a época, quem a preparou (e a época não foi preparada em Setembro/Outubro de 2018) não tem qq mérito. Até no futebol as vitórias na Taça da Liga e Taça de Portugal de 2018/19 tiveram pouco a ver com o planeamento desta direcção, mas tudo bem, aceitemos a narrativa.
– Quanto à união, veremos na próxima época. Neste momento acho que todos (eu incluído) demos tréguas ao presidente e à direcção. Mas quando o Duque afirma que Varandas fez um grande trabalho na SAD e no clube, discordo. Especialmente na SAD, e na vertente financeira, acho que o trabalho feito é claramente mau. Mas vamos ver se melhora na próxima época os resultados financeiros (tem tudo para o conseguir) e consegue manter a equipa competitiva. Essa é a minha expectativa e isso vai ser a base do meu julgamento para as eleições.
– Nenhum candidato irá apresentar-se a votos? Será a Bola de Cristal do Duque que lhe disse? Até mesmo sendo campeão como presidente, ou bicampeão, não vejo porque não poderá qualquer sportinguista que seja sócio e cumpra os requisitos candidatar-se. Luisinho, eu sei que é um conceito algo difuso para os cRoquettes, mas chama-se a isso democracia! Sei que é uma maçada, mas é assim.
19 Maio, 2021 at 16:18
Comentário perfeito. Subscrevo.
19 Maio, 2021 at 17:23
Um posto por causa de uma notícia dos jornaleiros do bloco de esquerda?!?!?! Fantástico.
Olha anda por aí uma noticia de uma senhora de 90 anos que diz ter feito sexo com 10 extraterrestres, não queres postar isso também para comentarmos?
19 Maio, 2021 at 13:06
Foooodaaaaa-se !
19 Maio, 2021 at 13:08
Ahhh…
“Quem é esta ave…?”
19 Maio, 2021 at 13:13
Luís Duque.
19 Maio, 2021 at 13:27
Eu vi…obrigado…(.não reparou que coloquei entre aspas…)
SL
19 Maio, 2021 at 15:59
Ave sim, bem escolhido. Dá-se bem com outras aves.
19 Maio, 2021 at 13:10
O varandas, se quiser a união que tanto propala, vai ter que se ir desmanrcando desta gentalha.
Conseguirá?
19 Maio, 2021 at 13:17
LOL!
Mas o Vagangas é alguém sem esta gentalha?
19 Maio, 2021 at 13:42
A pergunta era retórica…
19 Maio, 2021 at 13:43
Ufa!
Tá melhor….
19 Maio, 2021 at 16:19
Bem me parecia 😀
19 Maio, 2021 at 15:03
Até parece que o Varandas manda no Sporting ….
Um telefonema do Rogério para o Varandas e o Duque está lá dentro!
19 Maio, 2021 at 13:12
Grande serviço à oposição ao presidente em funções faz este (c)roquete, é tudo o que não quero voltar aos tempos dele como vice presidente do clube
19 Maio, 2021 at 13:22
Iáiks! Va de retro Satanás. Eu te esconjuro! Nomedupaidufilhiduspíritosanto.
19 Maio, 2021 at 13:51
Até quando o nosso país continuará a dar palco a este tipo de “opinion makers”? Não é só no universo Sporting, mas em todos os quadrantes.
Como é possível? Metidos em tudo quanto é trapalhada (amigão do Luís dos pneus) e parece ser um cientista ou um médico ou um historiador de qualidade inquestionável a falar…
Não entendo…
19 Maio, 2021 at 15:49
O Goebbels explica….
6.-Princípio da Orquestração
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”
8.-Princípio do Verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações de “especialistas”, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
Está explicado…..Lavagem de cérebros, com métodos nazis!!!
19 Maio, 2021 at 13:52
Ele economicamente foi um fracasso, de resto foi um campeão, se tem levado o plano dele avante e imposto o Mourinho na altura e não deter vergado a muitos que andam por aqui a dizer mal, tínhamos ganho mais 5 ou 6 campeonatos e porventura uma prova Europeia, aí foi o principal erro dele, quanto a questão da liga é outro assunto, mas independentemente de quem o apoiou, digam uma situação em que ele prejudicasse o Sporting, o clube quando tem uma estratégia bem definida ganha muito mais e a antiga Direção nesse sentido foi zero e iria continuar a ser zero. Pinto da Costa e aquele clube só querem para eles, o resto é paisagem e quem anda de braço dado com ele não ganha nada, lembram-se de Manuel Damásio ? Aquilo eram duas putas e o Manuel Damásio a chupar no dedo.
19 Maio, 2021 at 15:26
“Durante a Presidência de Luís Godinho Lopes, durante 15 meses, de 2011 a Outubro de 2012, Luís Duque voltou a ser desta vez Administrador e Vice-Presidente da SAD do seu clube.” In Wikipédia
Alguém se esqueceu da segunda passagem pelo Sporting
19 Maio, 2021 at 15:57
Pois esqueceu e eu que pensava que os chicos todos eram pessoas dadas á leitura e á cultura..
Mas se calhar era só o Geraldes
19 Maio, 2021 at 16:18
“Não, porque acho que no fundo, no fundo quem foi o maior camelo fui eu. Porque depois daquelas confusões todas e de não ter dado o meu voto às contratações de jogadores. quando vem o Bruno Caires, que não jogava há um ano no Celta de Vigo e vou ter com o Duque e digo-lhe que ele não está em condições de jogar no Sporting, ele responde-me: “Depois em dezembro faz a triagem e manda os que quiser embora”. Nessa altura devia ter vindo embora. ”
#culpadoinacio
19 Maio, 2021 at 16:23
O Chiquinho e os seus conhecidos ataques de amnésia.
O Duque foi “só” um dos principais responsáveis por em 2013 estarmos a fechar portas depois de no ano anterior termos um prejuízo de 100 milhões (CEM Chico!) em grande parte devido ao contentor de merda que este expert da picanha foi contratar.
Mas como o Chiquinho há muitos, por alguma razão a escória que rebentou com o clube há apenas 7 anos está lá outra vez.
Até dá pena.
19 Maio, 2021 at 17:33
Vocês são uma cambada de mentirosos que andam aqui, Godinho Lopes tomou posse em Março, Duque pediu a demissão logo a seguir em Maio, vocês dizem as coisas conforme lhes dá geito
https://www.tsf.pt/desporto/sporting/luis-duque-demite-se-do-sporting-actual-1858081.html
19 Maio, 2021 at 21:12
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2012-10-24/comunicado-da-sad
Aqui se percebe quem é mentiroso
SL
19 Maio, 2021 at 21:14
É que além de mentiroso é burro que dá dó.
19 Maio, 2021 at 21:13
És burro, ignorante e mentiroso quanto baste:
https://amp-sicnoticias-pt.cdn.ampproject.org/v/s/amp.sicnoticias.pt/desporto/2012-10-23-Presidente-do-Sporting-afasta-Luis-Duque-e-Carlos-Freitas?amp_js_v=a6&_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16214555552535&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=De%20%251%24s
Na notícia que puseste, logo abaixo Duque desmente que esteja de saída. E Godinho tomou posse em Março de 2011, a notícia é de de Maio de 2012.
Resumindo para esse cérebro de pombo:
Godinho foi eleito em Março de 2011 com Duque na sua lista e demitiu Duque em Outubro de 2012 simplório de merda!
Já o Duque tinha comprado 3 contentores de merda quando foi corrido!
Passado 4 meses foi o Godinho também com o caralho!
Só podias votar no Chega desgraçado, burro como uma anta, parece o Riga. Minha nossa!
19 Maio, 2021 at 13:54
Longe, bem longe. É melhor para todos.
19 Maio, 2021 at 14:11
Este apoio deve ter sido caro…..
19 Maio, 2021 at 14:15
Mas há algum sportinguista que não apoie agora?
Nem o próprio BdC consegue ter um discurso discordante….
É disfrutar e deixarmo-nos de merdas.
É que depois de titulos temos sempre episodios que so prejudicaram o clube. Em 1982, o episodo Allison/João Rocha, em 2000 a disputa Roquette/Luis duque e em 2002 a cabala Jardel/José Veiga.
19 Maio, 2021 at 14:20
O Duque é Sportinguista?
19 Maio, 2021 at 14:22
É, mas não dos que aprecio!
SL
19 Maio, 2021 at 14:30
Se até o Luis Ventoinha foi socio com nº 21761, que diga-se é bastante inferior ao meu, porque razão o Duque não pode ser??
#vivavarandas
19 Maio, 2021 at 14:33
Não confundas as coisas Malcolm.
Sabes decerto destrinçar as diferenças.
SL
19 Maio, 2021 at 14:32
Sempre pensei que ele era do clube que pagasse mais….
Diz que é do Sporting mas na verdade tudo depende do que lhe convém …
Mas talvez seja…quem sabe…..se o Figo diz que é…o Duque também pode ser….
19 Maio, 2021 at 14:36
Ok.
És tu e os outros,eu incluído, que por aqui andam!
Quem sou eu para colocar em duvida a tua questão.
SL
19 Maio, 2021 at 14:44
O Luís Figo alguma vez atacou o Sporting?
19 Maio, 2021 at 14:53
Quando forçou a saída à cão conta?
19 Maio, 2021 at 14:21
Claro que há!
Ainda existem uns quantos que se engasgam a comer o pão que “o diabo” amassou.
SL
19 Maio, 2021 at 17:51
Apoie o quê? O Sporting?
Sempre.
O Varandas? Não.
Há que saber separar as coisas. Só porque teve um chouriço e contratou um treinador que conseguiu fazer uma equipa, não significa que isso desculpe tudo de mau que ele fez.
Já agora, o orçamento já foi aprovado? É para um amigo.
19 Maio, 2021 at 18:38
Deve tar à espera que o Ronaldo assine para tentar outra vez.. Disse-me um amigo! 😀
19 Maio, 2021 at 14:26
Este artista não andou a chafurdar “naquilo” em que se tornou o Desportivo das Aves?
19 Maio, 2021 at 16:26
Certo, e concorreu à Liga com o apoio de Vieira contra o Sporting.
Não faltam é “sportinguistas” destes, de ocasião, em que o interesse próprio e egovem sempre à frente do clube. Aliás, estão lá muitos na estrutura.
19 Maio, 2021 at 18:35
Claro, com os clientes chineses do MERDAS do paineleiro com nome de campo de trigo – e ajudou ao ROUBO da TdP 2018…
Chico, DUQUE é um Madraco PARASITA da pior espécie, ligado ‘a opus dei e ao partido do tuk tuk do Caldas. É a essa “reverencia” para com tais sanguessugas que as putas masculinas da “imprensa” ligam quando querem servir bosta fumegante aos ignorantes…
E o rasga-camisolas nunca teria feito em Alvalade metade daquilo que “fez” no Contumil: em casa, sempre a roubar – até ser encavado pelos lampioes do Camacho no Jamor, noutra bela roubalheira e se teve mérito na UEFA (onde até o servical campino nos levou, dois anos depois), na CL foi sempre empurrado, nos desde os oitavos até ‘a final (excluída).
Esse é dos tais que leva uma década a enfardar e a ser corrido e que quando for parar ‘a lixeira ou ‘a “seleccao”, vai tirar-vos definitivamente todas as dúvidas…
19 Maio, 2021 at 14:28
A ultima vez que ouvi falar no Dr Luís Duque foi depois do brilhante trabalho na Liga
https://maisfutebol.iol.pt/candidato/eleicoes-liga/luis-duque-recandidata-se-a-presidencia-da-liga
Ah, não depois disso fez um excelente trabalho no clube bem perto de mim…
https://observador.pt/2020/06/07/auditoria-associa-luis-duque-e-ex-presidente-do-aves-a-depositos-de-225-mil-euros-em-dinheiro-vivo/
Ainda teve tempo de dar uma perninha por aqui
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/campeonato-de-portugal/detalhe/vilafranquense-sad-de-luiz-andrade-e-luis-duque-ja-deve-mais-de-100-mil-euros-a-funcionarios
19 Maio, 2021 at 14:39
Pela imagem, não tem passado fome!
PQP
19 Maio, 2021 at 14:41
Eu sei que o Luís Duque é (pelo menos supostamente) sportinguista, acredito que em democracia todos temos direito a expressar a nossa opinião, mas confesso que não aprecio minimamente o senhor e o seu oportunismo na vida (e não apenas no Sporting) e que por isso a opinião dele para mim vale muito pouco. E a entrevista é tão má como a última passagem dele pela SAD do Sporting. Se nunca tivesse voltado ao clube talvez ainda tivessemos saudades dele.
19 Maio, 2021 at 15:57
No The Walking Dead os zombies são magrinhos
19 Maio, 2021 at 16:02
Nem tudo é mau nem tudo é bom. Reconheço-lhe a visão estratégica de tentar trazer o Mourinho. Eu na altura fui mais um a indignar-me contra a entrada desse lampião Mourinho. Como bem sabemos hoje, lampiões no clube é só para trazer desgraça.
Burro não é quem erra, é quem não aprende com os erros.
19 Maio, 2021 at 16:50
Deixando de lado a segunda passagem … o erro não foi a entrada do mourinho, o erro foi o despedimento do Inácio. Sabemos o que sucedeu apôs a saída do Inácio mas nunca saberemos o que poderia suceder com a entrada do Mourinho, lá está a bola que entra …
No próximo campeonato imagina que lá para dezembro estamos a 2 pontos do primeiro e levamos 3 sem resposta num derby no galinheiro o que nos coloca a 5 ponto do 1º lugar, despedimos o RAm para contratar a nova coca cola no deserto?
19 Maio, 2021 at 16:30
Ruben Amorim riu-se deste comentário.
19 Maio, 2021 at 16:33
Colocou Schmeichel no Sporting, Vítor Baía vinha a caminho, mas o Bufas consegui falar com ele numa estação de serviço da A1 e o Bitore inverteu a marcha, Leiria….
O problema é o tamanho do livro de cheques e ninguém se importa se o campeonato cair para o nosso lado.
Varandas, que gastou o que gastou com Rúben Amorim o comunicador, e com Little Paul a fetiche de Rúben o comunicador, imaginem lá o que seria esta dupla a contratar…. Quando estalou a Guerra Roquette Duque, foi por ausência de plano de negócios do homem do livro de cheques. Com Godinho Lopes, o homem perdeu as estribeiras e foi o fim da picada.
19 Maio, 2021 at 17:34
Estou completamente a borrifar para o que este infeliz diz…
Mas vejo, com alguma tristeza, que há quem lhe dê tempo de antena!
19 Maio, 2021 at 17:38
https://www.tsf.pt/desporto/sporting/luis-duque-demite-se-do-sporting-actual-1858081.html.
Mais uma vez ponho aqui para os mentirosos, ele mal passou pel direção de Godinho Lopes e saiu passados dois meses da tomada de posse de Godinho Lopes, por divergências com ele
19 Maio, 2021 at 17:56
Isso não corresponde ao que aconteceu…. Essa notícia foi prontamente desmentida pelo próprio, como outra salvo erro de Setembro de 2012….Portanto um mea culpa….
19 Maio, 2021 at 18:03
Claro que ele não se demitiu em Maio de 2011. Infelizmente para o Sporting, ficou muito mais tempo por lá!
Por falar em links, fique com este (em que até se fala que “pouco mais de ano e meio depois de chegarem ao clube, a dupla Duque e Freitas apresentou a demissão” – notícia de Outubro de 2012):
https://expresso.pt/desporto/sporting-a-ferro-e-fogo=f761482
O Luís Duque o seu camarada Carlos Freitas prepararam as épocas 2011-12 e 2012-13. E se a primeira já tinha sido fraca (o Sá Pinto ainda mexeu alguma coisa com a equipa, mas a verdade é que perdemos as meias-finais da Liga Europa, a final da Taça com a Académica e fomos apenas o 4o classificado no campeonato), a seguinte foi o desastre que todos conhecemos. E o dinheiro estoirado na 1a época e o acumular de dívidas levou a vender o Wolfswinkel para pagar contas correntes do clube… é bom ter alguma memória, ou então procurar a informação.
Nada contra si, caro Chico Faria, mas tudo contra o Luís Duque: foi péssimo na 2a passagem e na 1a passagem já tinha deixado um rasto de dívidas que o clube levou anos a pagar. Esbanjar dinheiro dos outros não é ser bom gestor: é apenas ser irresponsável, acho eu.
19 Maio, 2021 at 18:30
Chico Faria, o coitado esteve tão pouco tempo que ainda conseguiu arcar com um processo de responsabilidade civil relativo aquisições de Rodriguez no valor de 1.224M, Jeffren no valor de 4.103M e renovação de Ismailov no valor de 2.292M. Parece que afinal esteve mas foi demasiado tempo ….
A propósito disto, a ultima informação inscrita nos ReC é de 2018, onde é referem que o tribunal cível se declarou incompetente e transitou a questão para o Juízo de Comercio.
Os ReC de 2019 e 2020 já nada referem, confesso que não sei e não tenho tempo para procurar, alguém sabe se houve alguma decisão ou acordo que tenha permitido eliminar esta contingência das contas?
19 Maio, 2021 at 20:14
Malcolm, peço desculpa, que ele na primeira vez que passou pelo Sporting tinha dado uns valentes resultados negativos financeiramente, eu sabia, aliás Dias da Cunha, falou diversas vezes disso, agora da vez de Gordinho Lopes, pensei que ele setinha demitido, como ele não era o presidente da SAD, passou-me a margem e como ele não era o presidente da SAD, desta segunda vez, pensei que ele tinha-se demitido da direção de Godinho. Sendo assim conforme o Malcolm e o Pedro relataram, a situação é muito mais grave.
19 Maio, 2021 at 21:12
Penso que ele vai querer ir para algum lugar federativo ou da liga e quer o apoio do Sporting
19 Maio, 2021 at 18:47
Mais uma viola no saco.
19 Maio, 2021 at 21:16
Devias era pedir desculpa por andares a insultar todos! Se não sabes estás calado! Entraste aqui à campeão com notícias falsas e agora sais de fininho.
19 Maio, 2021 at 23:15
Tens razão Lion, mas não fiz de propósito, pensei que tinha sido mesmo assim.