Penso que o maior legado de Bruno de Carvalho é mesmo ter dado o mote para que mais nenhuma direcção possa ousar pôr em causa as modalidades em benefício do futebol. O Sporting é muito mais forte campeão de futebol e de tantas outras modalidades, como este ano, do que somente de futebol, e isto atesta o peso que as modalidades têm no clube. Não ver isto, ainda para mais alguém que lá andou milhares de anos, é um atentado ao Sporting. Frases como esta, para mim, dariam direito à suspensão deste tipo enquanto sócio do clube.
As modalidades não são só importantes no Sporting. Também o são no Benfica e no Porto, porque ajudam a cimentar um clube desportivo. Que o digam o bufas, que perdeu basket e hóquei para o Sporting, ou o investimento brutal que faz no andebol. O Barcelona não é só enorme por causa do Messi. Também é enorme porque tem modalidades ganhadoras. Até o Real Madrid, que é a imagem de uma empresa, investe que se farta no Basket.
O Soares Franco, com este tipo de frases, não só mostra que é um adepto de merda – o verdadeiro adepto de merda -, como atesta a sua completa inutilidade enquanto dirigente que foi de um clube desportivo, mostrando que percebe tanto de gestão de um clube desportivo, como de lagares de azeite, ou até menos.
Parece um mensageiro lampião daqueles sonsos a dizer que querem o bem do sporting a sugerir soluções duvidosas do outro lado da barricada. Ele, como enviado do BES para pagar as dívidas do sporting, lampião não será, mas não defende mais os interesses do sporting que o pintinho ou o orelhas
Estes gajos que querem o sporting “civilizado”, como já ouvi dizer, que querem espetar uma facada no coração eclético do clube, digo-vos: ide-vos foder. Ide para os vossos camarotes e deixem-me ir ao João Rocha gritar pelos campeões europeus!!!!!!!
A primeira frase é verdadeira.
Achar que o futebol se sustenta com dinheiro que vai sendo canalizado para modalidades semi-profissionais é muito boa gestão
O que há, na minha opinião, a realçar desde post é a última frase:
«IMPORTA NUNCA ESQUECER»
E é importante não esquecer que:
– no tempo de Roquete, Dias da Cunha, Soares Franco e José Bettencourt 75% das quotizações ficavam na SAD (Futebol) e apenas 25% iam para o Clube (outras Modalidades):
– foi com Luis Godinho Lopes, em Outubro de 2011, que houve a primeira alteração para 25% na SAD e 75% no Clube, mas essa triplicação da percentagem apenas significou 19% de aumento das receitas em quotas no Clube, nesse ano);
– a alteração de 75% para 100% das quotas no Clube foi uma das primeiras medidas de vulto de BdC (a partir de 1 de Julho de 2013; aprovado na AG de aprovação do Orçamento 2013-2014) esse aumento de apenas 1/3 da percentagem mas reflectiu um aumento das receitas em quotas no Clube em 57%;
– a pretensão roquetista de acabar com o ecletismo, aqui recordada nas palavras de FSF, assentavam numa justificação falsa, uma vez que era a SAD que estava a apropriar-se de receitas que deveriam ser do Clube;
– demonstrou-se também falsa porque a passagem da totalidade das receitas de quotas dos seus Sócios para o Sporting CLUBE de Portugal, aumentou o associativismo, o que possibilitou não apenas o aumento do ecletismo (passou de 34 para 55 Modalidades, com vários títulos nacionais, 17 títulos europeus – 7 no consulado BdC e 10 na actual Direcção – e a construção do PJR), mas também a potenciação de melhores receitas para a SAD (maior associativismo → maior facilidade de receitas em Gameboxes e Bilhética no José Alvalade; maiores receitas de merchandising; maiores receitas de sponsoring e publicidade; muito maior receita de Direitos Televisivos);
– esta época 2020/2021 demonstrou ainda que não é a competitividade das Modalidades do Clube que impedem o sucesso desportivo do Futebol da SAD.
Acho que são estas as principais conclusões a extrair da História recente do Clube nesta matéria.
Um abraço e saudações leoninas
Dizer “o Sporting está a pagar a fatura do Sporting eclético” é o mesmo que dizer o Sporting está a pagar a fatura de ser o Sporting. É simplesmente ridículo.
Esta malta da finança pensa que o exemplo do banco bom e do banco mau dá para tudo. E agora para enganar papalvos começam a espalhar a ideia que ficamos 19 anos sem ganhar campeonatos por causa das modalidades, que por sua vez fazem parte do clube… Clube vs SAD, estão a perceber a ideia?
Qual a necessidade de levantar da campa zombies?
Ainda por cima no tempo deste gigantone” trolaró não ganhávamos nem no futebol nem nas modalidades, só na dívida e na burrice.
Um cretino será sempre um cretino.
Este homem que nem foi capaz de tornar os seus filhos sportinguistas, que não conseguiu tornar o Sporting campeão em futebol, vem opinar sobre futebol como se com ele tivessemos ganho o título no futebol. João Rocha que estrategicamente sempre foi um grande presidente, sempre disse que o Sporting só com o futebol, nunca conseguiria equiparar-se aos seus principais rivais. Por ele tinhamos vendido tudo. Para ele aprender alguma coisa.
Não foi dos piores que por cá passaram….
1 mandato de 4 anos, 2 taças de Portugal, 2 supertaças, 4 segundos lugares (que hoje valeriam ouro).
Trouxe também pela primeira vez (com Paulo Bento ao comando) o valor da formação (Rui Patricio, Nani, Veloso, Pereirinha, Adrien Silva, Moutinho, Djaló) ainda que pelos nomes lançados a formação nessa altura não deveria ser grande coisa 🙂
E a pergunta ainda que formulada de forma diferente ( em não oposição ao futebol)ainda mantem-se.
Terá o Sporting que ter todas as modalidades em Portugal com ambições de competir e ganhar, Tendo ainda a vertente feminina a adicionar?
A 1ª frase do discURSO deste J(otinha) diz bem ao que anda …
Não só não tem a noção, como e ainda pior, passa um pano sobre o mandato que, levou este gigantone pateta a ser um dos piores presidentes da história do SCP …
Já se esqueceu da frase sobre os sócios … Esqueceu-se do alienar/desbaratar do património do SCP … Do que este palhaço fez quando saiu do SCP com a deslocalização da SAD do SCP para lá meter a sede da Opway … etc, etc, etc …
O gajo fartou-se de vender património sem autorização dos sócios e tu vens com essa merda de discurso?
Epá, se queres ser respeitado tem tino no que dizes!
Informa-te, caralho!
Esta merda não aconteceu às escondidas há 6 meses e sem as pessoas saberem… Hoje sabe-se isto! Este gajo devia era ter sido responsabilizado pela merda que fez.
Que raio importa os 2º lugares e a vinda do Paulo Bento ao pé dos atropelos ao património do Clube?
Esse filho da puta vendeu o estadio ás fatias e património que os sócios não autorizaram a venda, vendeu-o na mesma com truques de charlatão de segunda…
É um merdas, um aldrabão e um trapaceiro e a cara chapada dos gestores de “alto nível” que este País produz ás sacas…
E é isto meus amigos, foi este tipo nosso presidente…
Eu acho que este ex-presidente em part time está muito confuso, talvez até com problemas de memória.
Os valores que se praticam no futebol estão a anos luz das modalidades, e são essas modalidades que se encarregaram de levantar o nome do clube enquanto o futebol se arrastava. E não era por culpa das modalidades, pergunta para queijinho ó Franco:
Quantos treinadores de futebol foram contratados, depois despedidos mas ficaram a receber ordenado no ano do Godinho Lopes? Foi só um exemplo, mas o problema são as modalidades está certo.
O comentário de FSF tem 13 anos, ficou provado que era apenas uma estupidez. O Sporting continuou, manteve-se e cresceu até no se ecletismo e reafirmou-se como.uma.das maiores potências europeias no que ao ecletismo diz respeito.
Mas conrinua a haver malta com.medo dos sócios, das decisões dos socios, do poder dos sócios – e isso é que nos tem, a nós sócios, de manter alerta.
O pior presidente de que me lembro! Pior que o Bigodes, JEB ou Santana Lopes. Igualmente nulo mas com o descaramento de se gabar. Sem o mínimo de vergonha ou noção do que é ser Sporting!!!
A sorte deste monte de esterco ( fiel representante da elite bafienta que durante décadas (des)governou e (des)governa o SCP , foi ter posto o Paulo Bento como treinador , senão não durava seis meses . Autor de frases ou ideias famosas , como -dou ao SCP UMA HORA POR DIA – ou OS SOCIOS DO SCP NÃOAPOIAM A EQUIPA COM O FERVOR NECESSÁRIO ( depois de dizer isto a uma quarta feira ao jornal lampião a bola , o seu favorito, e quando o SCP jogava no sabado seguinte , ele vai para o algarve no dia de jogo para um torneio de golfe ) ou criticando o GR Ricardo em publico ( era vice -presidente ) naquele famoso lance , no galinheiro , em que luisão fez falta sobre Ricardo , para o moralizar para a final da liga europa , que acabamos por perder , ou quando disse, em voz alta ,(acho que era presidente ) , na bancada , em S.Pedro de Sintra , num jogo da taça de portugal ,1º dezembro – SCP , aos 15 minutos de jogo , que o jogo não estava a a prestar para nada , e que se ia embora , ver o clube dele , o estoril ( e foi ) , alem daquela vigarice que fez ao vender património do SCP sem autorização dos sócios , ao arrepio dos estatutos , com o auxilio do mafioso grilo falante , já nessa altura a atropelar os estatutos .
22 Junho, 2021 at 15:09
Fdx, qual a necessidade de andar a rever episódios do The Walking Dead
22 Junho, 2021 at 15:16
Malta que nao queria sócios, porque os sócios erravam…. atenção.
22 Junho, 2021 at 15:26
Penso que o maior legado de Bruno de Carvalho é mesmo ter dado o mote para que mais nenhuma direcção possa ousar pôr em causa as modalidades em benefício do futebol. O Sporting é muito mais forte campeão de futebol e de tantas outras modalidades, como este ano, do que somente de futebol, e isto atesta o peso que as modalidades têm no clube. Não ver isto, ainda para mais alguém que lá andou milhares de anos, é um atentado ao Sporting. Frases como esta, para mim, dariam direito à suspensão deste tipo enquanto sócio do clube.
As modalidades não são só importantes no Sporting. Também o são no Benfica e no Porto, porque ajudam a cimentar um clube desportivo. Que o digam o bufas, que perdeu basket e hóquei para o Sporting, ou o investimento brutal que faz no andebol. O Barcelona não é só enorme por causa do Messi. Também é enorme porque tem modalidades ganhadoras. Até o Real Madrid, que é a imagem de uma empresa, investe que se farta no Basket.
O Soares Franco, com este tipo de frases, não só mostra que é um adepto de merda – o verdadeiro adepto de merda -, como atesta a sua completa inutilidade enquanto dirigente que foi de um clube desportivo, mostrando que percebe tanto de gestão de um clube desportivo, como de lagares de azeite, ou até menos.
22 Junho, 2021 at 15:38
depois de recordar as palavras desse ex presidente fiquei com vontade de beber uma garrafa de James Martin
22 Junho, 2021 at 15:53
Tchim tchim!
23 Junho, 2021 at 0:28
Nunca te deixarei ficares sozinho nessa luta….
22 Junho, 2021 at 15:45
Parece um mensageiro lampião daqueles sonsos a dizer que querem o bem do sporting a sugerir soluções duvidosas do outro lado da barricada. Ele, como enviado do BES para pagar as dívidas do sporting, lampião não será, mas não defende mais os interesses do sporting que o pintinho ou o orelhas
22 Junho, 2021 at 15:47
Estes gajos que querem o sporting “civilizado”, como já ouvi dizer, que querem espetar uma facada no coração eclético do clube, digo-vos: ide-vos foder. Ide para os vossos camarotes e deixem-me ir ao João Rocha gritar pelos campeões europeus!!!!!!!
22 Junho, 2021 at 15:51
A primeira frase é verdadeira.
Achar que o futebol se sustenta com dinheiro que vai sendo canalizado para modalidades semi-profissionais é muito boa gestão
23 Junho, 2021 at 13:59
O futebol moderno nunca se poderia sustentar das quotas dos sócios.
22 Junho, 2021 at 16:00
O que há, na minha opinião, a realçar desde post é a última frase:
«IMPORTA NUNCA ESQUECER»
E é importante não esquecer que:
– no tempo de Roquete, Dias da Cunha, Soares Franco e José Bettencourt 75% das quotizações ficavam na SAD (Futebol) e apenas 25% iam para o Clube (outras Modalidades):
– foi com Luis Godinho Lopes, em Outubro de 2011, que houve a primeira alteração para 25% na SAD e 75% no Clube, mas essa triplicação da percentagem apenas significou 19% de aumento das receitas em quotas no Clube, nesse ano);
– a alteração de 75% para 100% das quotas no Clube foi uma das primeiras medidas de vulto de BdC (a partir de 1 de Julho de 2013; aprovado na AG de aprovação do Orçamento 2013-2014) esse aumento de apenas 1/3 da percentagem mas reflectiu um aumento das receitas em quotas no Clube em 57%;
– a pretensão roquetista de acabar com o ecletismo, aqui recordada nas palavras de FSF, assentavam numa justificação falsa, uma vez que era a SAD que estava a apropriar-se de receitas que deveriam ser do Clube;
– demonstrou-se também falsa porque a passagem da totalidade das receitas de quotas dos seus Sócios para o Sporting CLUBE de Portugal, aumentou o associativismo, o que possibilitou não apenas o aumento do ecletismo (passou de 34 para 55 Modalidades, com vários títulos nacionais, 17 títulos europeus – 7 no consulado BdC e 10 na actual Direcção – e a construção do PJR), mas também a potenciação de melhores receitas para a SAD (maior associativismo → maior facilidade de receitas em Gameboxes e Bilhética no José Alvalade; maiores receitas de merchandising; maiores receitas de sponsoring e publicidade; muito maior receita de Direitos Televisivos);
– esta época 2020/2021 demonstrou ainda que não é a competitividade das Modalidades do Clube que impedem o sucesso desportivo do Futebol da SAD.
Acho que são estas as principais conclusões a extrair da História recente do Clube nesta matéria.
Um abraço e saudações leoninas
22 Junho, 2021 at 16:10
E’ isso tudo Alvaro.
Mais triste que isso tudo e’ fazer definhar o Clube para nada ganhar no futebol.
Saudacoes Leoninas
22 Junho, 2021 at 16:14
Dizer “o Sporting está a pagar a fatura do Sporting eclético” é o mesmo que dizer o Sporting está a pagar a fatura de ser o Sporting. É simplesmente ridículo.
22 Junho, 2021 at 18:51
Esta malta da finança pensa que o exemplo do banco bom e do banco mau dá para tudo. E agora para enganar papalvos começam a espalhar a ideia que ficamos 19 anos sem ganhar campeonatos por causa das modalidades, que por sua vez fazem parte do clube… Clube vs SAD, estão a perceber a ideia?
22 Junho, 2021 at 16:34
Qual a necessidade de levantar da campa zombies?
Ainda por cima no tempo deste gigantone” trolaró não ganhávamos nem no futebol nem nas modalidades, só na dívida e na burrice.
Um cretino será sempre um cretino.
22 Junho, 2021 at 16:36
Este homem que nem foi capaz de tornar os seus filhos sportinguistas, que não conseguiu tornar o Sporting campeão em futebol, vem opinar sobre futebol como se com ele tivessemos ganho o título no futebol. João Rocha que estrategicamente sempre foi um grande presidente, sempre disse que o Sporting só com o futebol, nunca conseguiria equiparar-se aos seus principais rivais. Por ele tinhamos vendido tudo. Para ele aprender alguma coisa.
https://www.zerozero.pt/text.php?id=5452
22 Junho, 2021 at 16:41
o bêbado!!
22 Junho, 2021 at 17:15
só ter tempo de antena já é uma benesse para este tipo de gente do enclave de Cascais – Estoril.
22 Junho, 2021 at 17:34
Não foi dos piores que por cá passaram….
1 mandato de 4 anos, 2 taças de Portugal, 2 supertaças, 4 segundos lugares (que hoje valeriam ouro).
Trouxe também pela primeira vez (com Paulo Bento ao comando) o valor da formação (Rui Patricio, Nani, Veloso, Pereirinha, Adrien Silva, Moutinho, Djaló) ainda que pelos nomes lançados a formação nessa altura não deveria ser grande coisa 🙂
E a pergunta ainda que formulada de forma diferente ( em não oposição ao futebol)ainda mantem-se.
Terá o Sporting que ter todas as modalidades em Portugal com ambições de competir e ganhar, Tendo ainda a vertente feminina a adicionar?
22 Junho, 2021 at 17:38
Tira o ‘croquete’ do recto … Pois, claramente, está a afectar-te o discernimento …
22 Junho, 2021 at 17:41
A 1ª frase do discURSO deste J(otinha) diz bem ao que anda …
Não só não tem a noção, como e ainda pior, passa um pano sobre o mandato que, levou este gigantone pateta a ser um dos piores presidentes da história do SCP …
Já se esqueceu da frase sobre os sócios … Esqueceu-se do alienar/desbaratar do património do SCP … Do que este palhaço fez quando saiu do SCP com a deslocalização da SAD do SCP para lá meter a sede da Opway … etc, etc, etc …
Manca-te palhaço …
22 Junho, 2021 at 18:13
Eu bater palmas, bem.
Bato no meu peito ou em qualquer um,
E Grito.
Sporting há só um, é o que eu quero e mais nenhum!
Tenho umas saudades fodidas de 2018.
22 Junho, 2021 at 19:42
Foda-se, pá, tu ou és atrasado ou desonesto!
O gajo fartou-se de vender património sem autorização dos sócios e tu vens com essa merda de discurso?
Epá, se queres ser respeitado tem tino no que dizes!
Informa-te, caralho!
Esta merda não aconteceu às escondidas há 6 meses e sem as pessoas saberem… Hoje sabe-se isto! Este gajo devia era ter sido responsabilizado pela merda que fez.
Que raio importa os 2º lugares e a vinda do Paulo Bento ao pé dos atropelos ao património do Clube?
Foda-se, pá, como é que podes dizer estas merdas?
23 Junho, 2021 at 0:37
Tens razão, não foi dos piores foi o pior!!!
Esse filho da puta vendeu o estadio ás fatias e património que os sócios não autorizaram a venda, vendeu-o na mesma com truques de charlatão de segunda…
É um merdas, um aldrabão e um trapaceiro e a cara chapada dos gestores de “alto nível” que este País produz ás sacas…
22 Junho, 2021 at 18:45
E é isto meus amigos, foi este tipo nosso presidente…
Eu acho que este ex-presidente em part time está muito confuso, talvez até com problemas de memória.
Os valores que se praticam no futebol estão a anos luz das modalidades, e são essas modalidades que se encarregaram de levantar o nome do clube enquanto o futebol se arrastava. E não era por culpa das modalidades, pergunta para queijinho ó Franco:
Quantos treinadores de futebol foram contratados, depois despedidos mas ficaram a receber ordenado no ano do Godinho Lopes? Foi só um exemplo, mas o problema são as modalidades está certo.
22 Junho, 2021 at 18:50
Eles andem aí…
Andem, andem…
22 Junho, 2021 at 19:38
Um merdas!
Nem tem mais discussão!
Este tipo de gente mete-me ASCO!
22 Junho, 2021 at 20:25
O comentário de FSF tem 13 anos, ficou provado que era apenas uma estupidez. O Sporting continuou, manteve-se e cresceu até no se ecletismo e reafirmou-se como.uma.das maiores potências europeias no que ao ecletismo diz respeito.
Mas conrinua a haver malta com.medo dos sócios, das decisões dos socios, do poder dos sócios – e isso é que nos tem, a nós sócios, de manter alerta.
SL
22 Junho, 2021 at 20:51
O pior presidente de que me lembro! Pior que o Bigodes, JEB ou Santana Lopes. Igualmente nulo mas com o descaramento de se gabar. Sem o mínimo de vergonha ou noção do que é ser Sporting!!!
22 Junho, 2021 at 22:25
Epá, mas porque é que foram desenterrar este monte de merda??? Ele que fique enviado na fossa dos cagalhões que o Sporting tem vergonha de ter parido!
22 Junho, 2021 at 23:38
Isto não foi ele a falar, foi o álcool.
O problema é alguns não darem o devido desconto. Isso é pior que o álcool.
23 Junho, 2021 at 13:22
A sorte deste monte de esterco ( fiel representante da elite bafienta que durante décadas (des)governou e (des)governa o SCP , foi ter posto o Paulo Bento como treinador , senão não durava seis meses . Autor de frases ou ideias famosas , como -dou ao SCP UMA HORA POR DIA – ou OS SOCIOS DO SCP NÃOAPOIAM A EQUIPA COM O FERVOR NECESSÁRIO ( depois de dizer isto a uma quarta feira ao jornal lampião a bola , o seu favorito, e quando o SCP jogava no sabado seguinte , ele vai para o algarve no dia de jogo para um torneio de golfe ) ou criticando o GR Ricardo em publico ( era vice -presidente ) naquele famoso lance , no galinheiro , em que luisão fez falta sobre Ricardo , para o moralizar para a final da liga europa , que acabamos por perder , ou quando disse, em voz alta ,(acho que era presidente ) , na bancada , em S.Pedro de Sintra , num jogo da taça de portugal ,1º dezembro – SCP , aos 15 minutos de jogo , que o jogo não estava a a prestar para nada , e que se ia embora , ver o clube dele , o estoril ( e foi ) , alem daquela vigarice que fez ao vender património do SCP sem autorização dos sócios , ao arrepio dos estatutos , com o auxilio do mafioso grilo falante , já nessa altura a atropelar os estatutos .