Marco Silva promoveu o jovem defesa central Tobias Figueiredo ao plantel principal do Sporting.
Marco Silva promoveu o jovem defesa central Tobias Figueiredo ao plantel principal do Sporting.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
6 Julho, 2014 at 16:50
Cherba, a fonte, pf.
6 Julho, 2014 at 16:53
ihihihihih
6 Julho, 2014 at 16:58
Demasiado bom para ser verdade.
6 Julho, 2014 at 16:53
A ver se acaba a histeria dos pasquins sobre a ânsia do SCP para adquirir mais um Defesa central… De facto nos últimos anos temos produzido uma série de Defs centrais de nivel, senão vejamos, Nuno Reis, Pedro Mendes (fugiu a custo zero o ano passado para Itália), o Eric Dier, o Semedo, o Tobias Figueiredo… Todos foram ou são internacionais nos escalões de formação…
Epa, tenham calma, relaxxx…….
Eu estou como o Ricardo Sampaio dizia há uns ‘posts’ atrás… Quanto ao SCP estou tranquilo, aliás, além de muito satisfeito estou super confiante no trabalho desenvolvido por esta Direcção.
Vamos SCP!
6 Julho, 2014 at 17:06
Histeria sobre o central, revolução na academia, ataques ao puto escocês.
Cabral.o, hoje estou pranho de pasquins..
Tudo a correr como devia ser, planeado a tempo e horas e os Cabrones só a inventarem tretas para desestabilizar.
PQP a todos, em especial aos cofinaeiros.
6 Julho, 2014 at 17:10
Cherba… foste enganado!
O Sporting não aposta na formação… levaram-te a certa, rapaz…
6 Julho, 2014 at 17:11
Que grande notícia mesmo, a confirmar-se.
Não percebo mesmo a preocupação com a formação, o Sporting prepara-se para se apresentar com 11 ou 12 (Rui Patrício, Luís Almeida a 3º GR, Cédric, Eric, Tobias, André, Adrien, William, João Mário, Wilson e Carlos Mané) jogadores formados no clube esta temporada, e ainda com perspectiva de fazer subir alguns como Iuri, Rúben e Esgaio, que até podem ficar no plantel a definitivo logo de início.
Caaaaalma!!
Se Slimani sair tenho uma sugestão, já que falamos de formados, Amido Balde
6 Julho, 2014 at 17:17
Estás enganada, Maria!
Quem aposta na formação é um clube que tem uns barracos e anexos lá para os lados da zona industrial do Seixal (Paio Pires)…
O Sporting não aposta na formação… isso é para quem sabe.
7 Julho, 2014 at 9:20
+1 a favor do Amido, é muito bom rapaz, muito parecido com o Slim na forma como joga, e agora traz experiencia de um ‘grande’ escoces e segunda linha europeia (Celtic). Só tem o problema de ser ‘do Catió’…
6 Julho, 2014 at 17:21
pah.. quem poder que reveja o especial desporto que deu ontem na sic N. parece que o Jesualdo deu bailinho ao Paulo Garcia…
“Eu fazia aqui uma pergunta e, se quiseres, você, você é jornalista, devia fazer isso [apontando ao Paulo Garcia], vá lá ver, quantos jogadores é que saíram do Benfica, fizeram o seu ciclo de júniores, saíram e voltaram para titulares [da equipa principal]? Telefonas-me, que depois eu digo quantos foram. O último jogador que fez isto chama-se Rui Costa.”
Jesualdo Ferreira, ONTEM na SIC NOTÍCIAS (5 de julho de 2014), alguns minutos após o apresentador do programa ter começado a indagar junto de outro convidado do programa, José Eduardo, porque é que o Sporting “continuava a apostar em jogadores estrangeiros.” retirado da página “Hoje Joga o Sporting”
6 Julho, 2014 at 17:23
O prof.Juju ficou com uma réstea de sportinguismo… LOL
6 Julho, 2014 at 18:45
Nã… O juju ké Benfas…. Já percebeu que só dividindo o orelhas do JJ é que consegue voltar como o Rui Costa.
Começa a grande Debalda dos Lampiones 🙂
6 Julho, 2014 at 17:39
Já agora, deixo o meu comentário de resposta ao Lindomaia no post anterior, aqui, para podermos analisar o que se está a passar na nossa formação… Quanto a mim a equipa B preocupa-me bastante, temos ido buscar jogadores de qualidade duvidosa que tiram o lugar aos que acabam de sair da formação. Segue o comentário:
Sim pensei, porquê? Onde está o erro?
De 95 temos 12 jogadores que subiram dos juniores: Guilherme Oliveira, Rúben Ribeiro, Riquicho, Domingos Duarte, Geraldes, Palhinha, Gelson, Podence, Ponde, Yan, Liu e Mama Baldé.
De 94 (oriundos da formação) teremos, em principio 10 jogadores: Mickael Meira, Semedo, Tobias, Edi Ié, Wallyson, Chaby, Stojanovic, Fokobo, Iuri e Manafá.
12+10=22 jogadores.
Este número tem de ser reduzido, para encaixar outros jogadores como Dramé, Gazela, Enoh, King…
Emprestar e vender/dispensar.
Mas concretamente, a somar a estes 22 jogadores que te disse, tens neste momento da equipa B outros jogadores (todos de 93 para baixo):
-Luís Ribeiro;
-Hugo Sousa;
-Sambinha;
-King;
-Mica;
-Kikas;
-Esgaio;
-Zezinho;
-Diogo Salomão;
-Betinho;
-Cissé;
-Dramé;
-Enoh;
-Gazela
Total: 14 jogadores
E ainda mais malta de 94:
-Matias Perez (que está emprestado);
-João Rodrigues (contratados ao Óbidos);
Contas totais: 22+14+2=38 jogadores… Se o plantel ideal anda por volta dos 25 jogadores, é caso para dizer que temos jogadores a mais, não?
6 Julho, 2014 at 17:43
Neste momento temos, tento na A como na B, mas faltam 2 meses para fechar o mercado e arrumar a casa. Perfeitamente normal.
SL
6 Julho, 2014 at 17:47
E esqueci-me do Everton… mais um que foi contratado (é de 94).
6 Julho, 2014 at 17:50
Àmanhã, o cofineiro rascor vai dar-nos conta da preocupação crescente entre os jovens da Academia por chegar mais um vindo da estranja e de um clube de 3ª.
6 Julho, 2014 at 17:52
E então?
Os putos sabem fazer contas de somar. Se chega mais um ao clube, é sinal que outro vai sair.
Portanto é normal que estejam preocupados e que até pensem 2 vezes antes de renovar se tiverem clubes como o porto a assoprar-lhes ao ouvido.
6 Julho, 2014 at 18:06
leao á solta
desculpe lá meter-me na conversa, mas…, se chegar alguem ao “sitio” onde eu estou, e eu gostar de onde estou, isso só vai fazer com que eu me empenhe mais para demonstrar que sou eu que tenho de ficar e nao aquele que chega e ainda vai ter de se adaptar… ou tenho confianca nas minhas qualidades ou nao tenho…
por outro lado, deixou-se de ter confianca em quem decide??
esperemos pelo fim da pre-epoca e depois entao vejamos o que foi feito e decidido por quem de direito: Marco Silva…
6 Julho, 2014 at 17:56
O ano passado não sei ao certo o que levou o Alexandre Guedes a não querer renovar, mas algo me diz que o facto de termos contratado o Cissé para se assumir como titular na equipa B que o desmotivou e preferiu não renovar.
A jogar em 4-3-3, só joga 1 PL, à frente dele tinha o Cissé e o Betinho… Ia renovar para quê? Para o Abel o pôr a extremo (sim, o Abel chegou a lançá-lo em campo para jogar a extremo direito).
6 Julho, 2014 at 18:28
Ainda o Cissé estava em África e já o Guedes rejeitava renovar. Foi durante o Europeu, pá, por isso não venhas com coisas. O Esgaio renovou e viu chegar o Piris. O Mika renovou e viu chgar o Jefferson. O Iuri renovou e não viu nenhum extremo sair. O Chaby e o João Mário renovaram e viram Magrão, esse craque, chegar. Argumento de merda.
Sabes o que é que te falta? Falta-te é um Godinho, para teres os assuntos todos por resolver. Falta-te um Godinho sem capacidade negocial para renovar com os putos quase todos. É só o que eu te digo. E se seguisses a formação, chegavas à conclusão de que o fokobo não faz aí nada. Mil fokobos não fazem a perna de um Palhinha, por exemplo. Deixa lá esse ir à sua vida, que é burro que se farta a jogar à bola. Sempre é menos um. Sempre que te vejo criticar o Rojo e engrandecer o Fokobo, penso que, ou és teimoso, ou não percebes muito de bola.
Agora faz lá aí um questionário para pedir a demissão do Bruno, já que parece estar tudo mal. Foda-se, farto do conteúdo da tasca nos últimos dias e a ti e aos terroristas agradeço.
Passar bem. Até breve.
Se passares pelo Riga, aperta-lhe a mão. Nunca foram tão iguais. O problema é que se suportam em coisas que valem zero. Gosto da forma como vêem e se agarram às minudências.
6 Julho, 2014 at 18:30
Oi? Então está bem…
6 Julho, 2014 at 18:49
Absolutamente nada contra ti, Leão, mas está-me a fazer aflição que não consigas pôr as coisas em perspectiva. Estás obcecado com o que é suposto estar a falhar, mas não percebes que as pastas têm todas sido resolvidas. Dá ideia de que estás mal habituado e que não aceitas menos do que a perfeição. A perfeição não existe, mas está muito próxima do que é o primeiro ano e meio de mandato.
Desculpa os modos, mas está irrespirável.
6 Julho, 2014 at 18:57
Não posso mostrar preocupação?
Foda-se, possivelmente até estão a fazer as coisas bem, a meu ver não estão, e fiz questão de partilhar aqui a minha perspectiva (que pode estar errada, não sou o senhor da razão), num blog de sportinguistas. Não o fiz no meio de lampiões ou de outro tipo de “inimigos”.
Alguém está a pôr em causa o trabalho da direcção? Se contesto alguma coisa é porque sou “croquette”?
Acho que está na altura de crescer um bocadinho, não? Esse tipo de comentário, se não te apercebes, são os que realmente “incendeiam” e originam a divisão nos sportinguistas.
Daqui a nada, quando não estiver de acordo com alguém começo a partir para o comentário fácil e vazio de conteúdo e passo a chamar ou de “seguidista” ou de “croquette” consoante a situação.
Enfim… Nem devia estar a perder tempo a responder-te mas pronto. Podes bem passar ao lado dos meus comentários e não responder que é um favor que me fazes. É preciso também aqui na Tasca “separar o trigo do joio”.
6 Julho, 2014 at 18:38
que saudades de um bom bacalhau á Gomes de Sá…
de uma boa dose de pipis…
daquela Tasca onde se serve SCP…
nos ultimos dias, parece que o Chefe distraiu-se e deixou o oleo dos fritos rancar, tem sido um cheiro que nao se pode…
6 Julho, 2014 at 18:48
Só não te mando para um sítio porque acho que já lá estás, e sentadinho e tudo.
6 Julho, 2014 at 18:51
Manda-me para o sítio que tu quiseres, sem cerimónias. É-me igual.
6 Julho, 2014 at 20:17
Ainda estou para perceber o que é que tu vês no Fokobo, que poucos viram. Deves andar anestesiado com aquele golo que ele marcou do meio-campo. O Fokobo deve estar a mamar muito guito, mama demais para estar na equipa B.
6 Julho, 2014 at 18:57
+1 Diogo
6 Julho, 2014 at 18:58
Algo te diz? Fds, isto já me soa a rigabossada…
Estiveste tão bem na análise a factos (número excessivo de jogadores na B – tal como na A). Menos especulação sem fundamento, sff.
7 Julho, 2014 at 10:41
Quem é bom… não teme a concorrência!
Se não se sente com estaleca, que bazem!
6 Julho, 2014 at 18:29
Do meu ponto de vista, a questão “número” poderá ser preocupante (no sentido de “dor de cabeça”) para quem tem que seleccionar os que ficam, os que têm que ser emprestados numa perspectiva de evolução e os que, estando “tapados”, deverão ser dispensados.
A mim interessa os que podem ficar e o que têm que fazer para, ficando, agarrar um lugar ao sol.
Uma das coisas que, ao longo da época finda, se apontava como causa da boa época, era o pouco desgaste dos jogadores devido ao pequeno número de jogos que disputaram. Certo, mas…falacioso pois, afinal, o plantel era curto porque…
Ora, a época que aí vem vai ter mais alguns nas competições internas (ou, nas taças, vamos continuar a apanhar duartes, motas e afins?) e, principalmente, na Champions que, sendo um mínimo de seis, têm o complemento do desgaste psíquico e físico (viagens) e um menor período de descanso entre jogos.
Vamos ter, portanto, necessidade de um plantel mais extenso e mais experiente -e, aqui, entram as contratações que mostrarem qualidade para jogar!
Repara que esse puto, Gauld, acabadinho de chegar, 18 anos (faz 19 em meados de Dezembro!) traz consigo cerca de 50 jogos de campeonato escocês que, podendo ser fraco do ponto de vista qualitativo, acredito que seja mais exigente do que o nosso sob o ponto, se olhado pela componente física e atlética.
Tenho orgulho na nossa Formação e dá-me um gozo tremendo chatear os fruteiros com o aproveitamento que dela fazemos (os lã-piursos nem contam). E digo-lhes, “a nossa B é uma selecção, onde estão os mais aptos. Algum que se distrai e…é a história do macaco…
Nós até sabemos que, na verdade, as coisas não são bem assim e que, com o Abel, até se geraram por ali umas partes gagas, talvez evitáveis. (Não sei, não discuto justificações, nem discuto culpados -mas que as houve, houve e foram públicas).
Mas, em teoria, os que mais trabalham, são os que mais evoluem e são os que mais jogam.
Por tudo isto, a quantidade de jogadores que houver será a que os responsáveis definirem e desejo que sejam muito, muito assertivos no momento de selecção da qualidade.
Um abraço
SL
6 Julho, 2014 at 18:47
Leão à solta…tenho muita esperança no meu conterrâneo João Rodrigues…
É um jogador que joga à vontade, em três posições…é é uma jóia de moço…!
SL
6 Julho, 2014 at 18:48
Eu pensei que o Max conhecesse o Gazela, afinal é o João Rodrigues!
Vamos lá ver… Isto de ser bom rapaz no futebol não chega. Esperemos que seja craque.
6 Julho, 2014 at 19:30
Não me diga que prefere “os sacanas”…!
É claro que “não tendo padrinhos”, vai ter de provar o que vale…!!
SL
6 Julho, 2014 at 17:48
À parte da estúpida e ridícula generalização levada a cabo no post anterior por quem não só desconhece o mundo ultra e a importância das claques para uma equipa como, acima de tudo, não tem noção do que seria ver um jogo em Alvalade sem qualquer tipo de apoio (visto que 80% vai à bola como vai ao cinema), o rumo que as coisas estão a tornar preocupa-me.
Se algum dia Bruno de Carvalho viveu no Sporting um estado de graça, esse está oficialmente terminado. A concertação e o tom das críticas à direção do Sporting tem subido de forma vertiginosa nas últimas semanas. Começou na logo da Sporting TV, passou para questão dos calções (que devem ser pretos, sim, mas a que foi dada uma importância extrema que começou a dividir as hostes) e está agora numa hipotética falta de aposta na formação – proveniente dos jornais do costume – e numa guerra entre Juve Leo e Sporting.
Tenho assistido às discussões mais estapafúrdias. Quem identifica a estupidez de cada uma é porque é um acérrimo defensor da direção, tendo Bruno de Carvalho como Deus. Isto é ridículo. Não é o Presidente que é Deus, são as questões levantas que não fazem sentido. É necessário entender que o próprio Presidente sabe que erra e disse sempre ser o seu maior crítico. O logo da Sporting TV foi um erro; os calções verdes foram outro. Ele sabe-o. Mas agarrar nisso e tornar uma discussão à escala que foi colocada é um erro ainda maior, bem como pegar noutras pintelhices e notícias arranjadas pelos jornais.
O Sporting não aposta na formação? É um erro contratar um prodígio escocês quando temos jovens na formação? Não se pode dar dinheiro por um jovem por não ser um jogador para explodir no curto prazo? Ainda não há saídas no plantel? Não se devia ter divulgado o nome dos prevaricadores? Não se deviam ter suspendido os sócios que agrediram outros sócios? Não me fodam!
Há tanta coisa positiva que nos torna diferentes dos lampiões e dos tripeiros das quais me orgulho todos os dias. Mas foda-se, também temos tanta coisa má. E esta vontade de criar guerras internas, esta necessidade de ter tacho e de estar a atacar tudo o que a Direção do Sporting faz para voltar ao status quo perdido enoja-me!!
Para todos os Sportinguistas que têm dois dedos de testa, aconselho-vos a ficarem bem longe de blogs como o Fonte Segura e grupos de Facebook como o Sporting 4Ever, a bem de manterem a vossa sanidade mental. É por isto que se diz que este ano será muito mais difícil que o primeiro…
6 Julho, 2014 at 18:09
+1
+2
+3
6 Julho, 2014 at 19:37
Eu concordo com a existência das claques…
Mas não concordo com alguma da “selvajaria” a que vimos assistindo nas últimas épocas…
O Apoio “disciplinado”, e neste disciplinado quero dizer..: um apoio com principio, meio e fim…é muito útil para “puxar”
Pela equipa…
Mas os “exageros” são altamente prejudiciais e retiraram da assistência aos jogos o “factor” família que era e é muito desejável…!!
Espero que haja bom senso, mas nunca poderá ser esquecido que as claques existem, porque o Clube existe …
Que as claques existem para apoiar o Clube e não “são donas” do mesmo…
E deixarão de ter razão para existir, se passarem a ser um foco de indisciplina e desordenamento nas bancadas…!!
O futebol “é tão bonito”…porque teimam alguns em “pintá-lo” de negro…?
Sporting Sem e em primeiro lugar…!!
SL
6 Julho, 2014 at 18:32
+1
6 Julho, 2014 at 18:47
Concordo co o Paulinho do Cacifo..
SL
6 Julho, 2014 at 18:58
+1906 😉
6 Julho, 2014 at 19:53
Claro… se nao houvesse claques nos jogos em Alvalade o Sporting “nao teria qualquer tipo de apoio”!
Vai te tratar… vai la dizer isso ao Liverpool quando ficou sem os hooligans que compunham as suas claques organizadas! Ou ao Man Und. ou ao Arsenal ou ao Tottenham…
Nos sem as claques continuaremos a ser apaixonados e a ser 3 milhoes!
6 Julho, 2014 at 20:12
Comentário ridículo. Tens tanto de Liverpool como eu de profissional de crochet. Nem o “Mundo Sabe Que” consegues pôr o estádio a cantar numa tentativa de ter um mini “You’ll never walk alone”, quanto mais.
Em termos de apoio dos adeptos que não das claques ainda estamos a anos-luz dos lampiões. É que os Sportinguistas vão ao futebol como vão ao cinema. Não deixes que o ódio às claques te tolde a visão…
6 Julho, 2014 at 20:23
epah… realmente antes do aparecimento das claques quando o Sporting jogava parecia que Alvalade era um estadio de tenis! Todos caladinhos!
Depois apareceram as claques…. e o futebol revolucionou-se! Começou o apoio do publico às equipas!
Eu percebo o que tu dizes quando afirmas que muitas pessoas vao ao estadio e nao se manifestam… mas nao podes afirmar que “nao teria qualquer tipo de apoio”! Até porque certamente sem claques o apoio seria feito de outras formas! Quando dei o exemplo ingles foi porque eles sim passaram por esse dilema quando aboliram as claques.
O problema como alguem aqui ja disse é que por cada argumento favoravel à existencia das claques existem pelo menos 10 contra!
6 Julho, 2014 at 20:31
Estás à vontade para me mostrar um único vídeo que seja em Alvalade de apoio por parte dos adeptos Sporting que não tenha partido de uma das claques.
6 Julho, 2014 at 23:11
Isso nao quer dizer nada, Paulinho. Se a claque está presente é natural que seja sempre ela a iniciar os canticos. De retirasses as claques do estádio, ao fim de algum tempo a moldura humana expressaria a sua própria identidade.
Se isso acontecesse, o resultado seria um ou dois canticos “Sporting, Sporting”, e pouco mais porque é preciso organizacao e preparacao para ter um apoio forte, diverso e com identidade.
Creio que estamos a exagerar ao demonizar as claques, e existem muitos benefícios de uma sinergia entre elas e o clube.
O que é necessário é combater o hooliganismo e isso faz-se com regras e com punicoes para quem nao as cumpre. Se calhar é uma questao de lideranca ou, mais correctamente, de mudar (ou influenciar) a lideranca das claques. Se tivermos uma chefia forte, apaixonada pelo Sporting, mas com a cabeca no lugar e com seriedade, entao as coisas seriam diferentes.
Acho que o clube e as claques só teriam a ganhar se se reunissem em acordassem regras. Nao novas regras, porque conterteza elas já existem (dentro do clube e das claques, sem sequer falar da justica civil e criminal), mas de regras de atitude e de comportamento.
6 Julho, 2014 at 23:25
Concordo plenamente.
6 Julho, 2014 at 20:26
Se as claques acabassem, e os seus membros continuassem a ir a Alvalade, não apoiariam? Antes de serem da claque são do Clube certo? Pelo menso este é o meu ponto de vista.
6 Julho, 2014 at 20:34
E como é que os adeptos conseguiriam todos ter bilhetes para o mesmo sector? Acabar com as claques não é apenas extinguir grupos, é tudo o que a essa extinção está inerente.
O comentário acima é puramente ridículo e provém de alguém que desconhece completamente a cultura portuguesa no futebol. Acabem com as claques e o primeiro grupinho de pessoas que se levantasse para apoiar a equipa era automaticamente mandado sentar pelas pessoas atrás que queriam “ver a bola”.
Chega a ser revoltante como conseguiram transformar uma atitude egoísta e estúpida da Juventude Leonina, que merece toda e qualquer condenação possível, numa afronta a todas as claques e ao Mundo Ultra. Mais respeito.
6 Julho, 2014 at 20:48
“… e provém de alguém que desconhece completamente a cultura portuguesa no futebol”!
Realmente tu conheces-me desde sempre para fazeres essa afirmação! (portanto nem me vou dar ao trabalho de te rebater, a nao ser dizer-te que tenho lugar cativo no estádio de Alvalade desde 1987, para além de ser sócio ha mais de 30 anos).
Pelas duas vezes que fazes referencia ao “Mundo Ultra” ja vi que jamais vamos chegar a algum consenso! Mas infelizmente a minha revolta pelo que se tornou a Juve Leo não se resume somente a este episodio! E respeito tenho… mais do que os dirigentes da Juve tem pelos proprios sportinguistas! Assim diz os actos de cada um!
6 Julho, 2014 at 21:02
Se estás há 30 anos nas bancadas de Alvalade, tiro duas conclusões:
1 – Não estás há tempo suficiente para saber como era o apoio antes da existências das claques.
2 – Ainda não percebeste – ou simplesmente não te convém dizer – como o apoio em Alvalade é extremamente fraco sem as claques.
Defendo mão pesada para estas pessoas e para estas situações. Defender a extinção dos grupos é simplesmente estúpido e uma falta de respeito pelas pessoas que realmente apoiam o Sporting e nunca se serviram do mesmo.
6 Julho, 2014 at 21:06
http://claquesvideos.blogspot.pt/2009/01/gato-fedorento-claque-de-futebol.html
6 Julho, 2014 at 21:08
“1 – Não estás há tempo suficiente para saber como era o apoio antes da existências das claques.”
As claques muitas vezes ajudam a “adormecer” a equipa. Fica o estádio só ao som dos tambores sem cânticos nenhuns.
Não venhas com tretas, porque nem apoiar têm apoiado como deve ser. Cantem os 90 minutos seguidos e isso sim é apoio à séria.
Ao invés disso, vão para lá “como vão ao cinema”.
6 Julho, 2014 at 21:08
LOL
«às vezes ele é quase maluco…»
6 Julho, 2014 at 21:19
Leão à Solta, talvez se todo o estádio acompanhasse seria diferente.
6 Julho, 2014 at 21:35
Leão à Solta, se quiseres ser justo, admitirás que na última temporada as claques estiveram muito bem a apoiar do princípio ao fim, em casa e fora
6 Julho, 2014 at 21:29
Eu sempre que vou assitstir a jogos fora de casa, fico fora das claques, numa zona normalmente reservada pelo clube visitado para os adeptos que não são sócios, nem de claques e aí também se puxa pela equipa.
6 Julho, 2014 at 23:24
Puxa pela equipa, sim. Os cânticos das claques. Quando as claques os cantam.
7 Julho, 2014 at 0:03
E assobios e apupos e insultos sobretudo
7 Julho, 2014 at 10:45
As claques são um cancro a extirpar no futebol…
6 Julho, 2014 at 20:27
Não concordo contigo.
6 Julho, 2014 at 21:37
É incrivel como estes gajos partem logo para cima e para o insulto quando alguém escreve duas ou três coisas com sentido sobre os seus gangs.
Uma coisa é certa: Têm demasiado a ganhar neste negócio. É o tráfico de bilhetes, é o tráfico de droga, é a impunidade que gozam sempre que assaltam e agridem integrados num grande grupo, são as quotas que pagam os seus associados, são os apoios que recebem do clube, são os extras para ir dar porrada às AG e para ir queimar votos, é a possibilidade de guardar as armas na casinha da claque no estádio, é a promoção das suas cantigas, são ordenados de milhares de euros por mês e carrinhos topos de gama.
Ou seja, eles não vão cair sem luta. E já mostraram que agridem quem tiverem que agredir e pegam em armas para proteger as suas contas bancárias.
São estes quem vai destruir o Sporting.
6 Julho, 2014 at 23:23
Ó Hadji, vai lá tomar os comprimidos…
6 Julho, 2014 at 20:40
+1
E digo mais, quem dá dinheiro às claques (sendo sócio e assim) devia era de ter vergonha na cara. Aqueles gajos dizem que amam o clube, mas mais não fazem do que viver à conta dele.
6 Julho, 2014 at 23:50
Paulinho diz lá outra vez… “Defender a extinção dos grupos é simplesmente estúpido e uma falta de respeito pelas pessoas que realmente apoiam o Sporting e nunca se serviram do mesmo.”
Que nunca se serviram do mesmo? kakakakakakakakakakakaka Eu li bem?
Realmente tou a perceber a estoria de andares a mandar os outros tomarem comprimidos!!! OS teus devem ser mesmo fortes!!!!
7 Julho, 2014 at 16:13
Achas que toda a gente nas claques se serve do clube? Ou há pessoas nas claques que se servem do clube? E por causa disso vamos extinguiram? É que por essa ordem de ideias o Sporting já não existia…
7 Julho, 2014 at 16:14
*vamos extingui-las
7 Julho, 2014 at 6:24
Lol, fui expulso do 4ever outra vez… Hahahaha.
7 Julho, 2014 at 13:31
Quem por algum segundo que seja põem em causa quem quer que seja por causa de um logo ou da cor dos calções …. Ou tem merda na cabeça ou caca.
Eu sou designer de profissão e por isso me sinta mais à vontade para dizer o que disse.
Também nunca gostei dos azulejos … Mas gostos nao se discutem.
Agora, se todos queremos o melhor para o nosso Sporting … Temos que acreditar no líder que temos…. Ate provas em contrario!!!
6 Julho, 2014 at 17:50
MAROKAS,
Não tive oportunidade de responder-te no post anterior, és o porteiro da Tasca ?
Só me faltava vir um gajo como tu exigires saber com quem é que eu falo sobre o Sporting.
Sabes que não gosto de Yes Men, nem de gajos com palas nos olhos.
E posso garantir-te que não és mais Sportinguista do que eu, portanto deixa-te de andar armado em parvo e começa a respeitar o que os outros dizem
6 Julho, 2014 at 22:16
RP, afinal sempre estás vivo, ainda bem.
Admito que possa ter parecido arrogante na forma de te questionar.
Agora não te armes tu em parvo a vir para aqui contar histórias exactamente iguais a outras na essência, que por conterem matéria delicada necessitam de ser devidamente verificadas, senão não passam de calúnias que como sportinguistas devemos repudiar.
Para vir para aqui apregoar sportinguismo de boca e depois andar a minar o nosso espaço de opinião com histórias contadas na primeira pessoa supostamente verdadeiras e que agora assumes que são opiniões é para mim mais uma prova de que devo tentar desmascarar tipos como tu.
Vê lá é se não me comes por parvo e fundamenta mas é a história que contaste.
É mais fácil apanhar um coxo que um mentiroso e quem tem uma opinião nunca poderá ser acusado de mentiroso, agora quem conta uma história qualquer e depois pensa que somos todos totós para não questionar a sua veracidade, ou é tolo ou é um aldrabão calunioso até prova em contrário.
Passa bem e quando vieres com mais histórias contigo na primeira pessoa, mas exactamente com o mesmo teor das notícias dos pasquins que andam sistemáticamente a gozar connosco, não te admires que caia em cima de ti que nem um leão.
Opinião, afinal era uma opinião, tá bem tá. E eles é que não são parvos.
6 Julho, 2014 at 18:13
Emprestar Bs a outros clubes da segunda liga será viável?
6 Julho, 2014 at 18:16
Temos um protocolo com o Cercle da Bélgica. Vamos ver se conseguimos colocar lá 2 ou 3 putos.
6 Julho, 2014 at 18:32
Era capaz de ser bom para o Semedo…
6 Julho, 2014 at 18:34
Também acho.
6 Julho, 2014 at 18:16
um campeonato com 24 equipas e 46 jornadas parece-me mais favorável a empréstimos…
6 Julho, 2014 at 18:17
Só que vamos emprestar a um clube da 2ª liga portuguesa quando a nossa equipa B compete na mesma competição?
Qual é o proveito que os jogadores tiram desse empréstimo?
6 Julho, 2014 at 18:20
ali mais pra cima alguém fez as contas e somou 38 jogadores nos Bs… o proveito é jogar, fazer jogos, competir.
6 Julho, 2014 at 18:23
consegues colocar 3 ou 4 jogadores lá fora… mais 3 ou 4 em clubes da 1ª liga… e tens 5 ou 6 que não vão conseguir jogar regularmente.
6 Julho, 2014 at 18:26
Tens de vender/dispensar alguns. Não podemos ter contrato com 40 jogadores extra equipa principal. Daqui a nada apanhamos o benfica não?
6 Julho, 2014 at 18:28
se até o setúbal vai buscar um dos guarda-redes suplentes do bayern munique… imagino onde é que os jovens formados aqui vão jogar…
6 Julho, 2014 at 18:52
E o Vitória até tem boa formação. Podem é não ter nenhum GR de jeito, por lá.
6 Julho, 2014 at 19:06
Pois, o problema é que a maioria das equipas da 2a liga joga com charuto pra frente e fé no porte físico dos avançados e ataque rápido a 2as bolas. Há excepções (equipas B, D. Aves), mas deixa muito poucas hipóteses legítimas para onde enviar os nosso miúdos.
Metê-los a jogar com maus treinadores, com táctica de “chutão” e fé em Deus não os beneficiaria minimamente. Até poderiam ganhar maus hábitos.
6 Julho, 2014 at 22:31
Muito, segundo o meu ponto de vista.
Num clube qualquer conseguem jogar num grupo mais estável, mais orientado para o resultado desportivo e menos preocupadao em gerir um plantel de 30 ou 40 jogadores, sujeito a uma rotatividade maior e com objectivos como grupo de trabalho diferentes.
Para mim, uma equipa B, não é uma equipa de escalões de formação, é mais um braço direito da equipa A e isso faz toda a diferença, quer na sua filosofia de organização, quer na sua filosofia de gestão desportiva. É e deverá ser, quanto a mim mais um carro de testes do que propriamente um carro de corrida.
See what i meam ?
6 Julho, 2014 at 18:37
Mário Figueiredo diz que pela primeira vez este sorteio será mesmo um sorteio, ao contrário dos últimos que tinham tendência a repetir-se.
6 Julho, 2014 at 20:38
por acaso mas só por acaso há ali muitas coisas repetidas. 😀
6 Julho, 2014 at 18:38
Vejo os sportinguistas muito nervosos. Ora passo a explicar: O português tipico quando está uma merda, quer melhorar, quando está bem quer ser perfeito e quando está perfeito é uma chatice. Quando temos a mão, queremos logo o braço. Calma. Faz me uma confusão tremenda pessoas que viam em Pranijc, Boularouz, Pongolle, Purovic, etc etc alguma coisa de bom e que podiam ser úteis (eu também pensei isso, tudo por esperança no clube) e criticaram contratacções cirúrgicas porque tapam lugares aos da casa. Ora vejamos: André Geraldes. Há algum jogador na Academia que seja lateral direito de raiz e que possa competir com o Cedric? Esgaio não conta. Rossell. Há algum jogador na Academia pronto a substituir William de caras no onze ou na melhor das hipóteses fazê-lo tremer pelo lugar? Slavchev e Ryan Gault. Negócios da China pelo o que lê, ouve e vê. Existe alguém na Academia que possa entrar de caras no meio-campo sem ser Iuri Medeiros? Tanaka. O 3º ponta de lança, veremos se não será o segundo. É gritante a falta de opções na equipa B, Academia.
Por isso, e resumo aqui, as contratações feitas serviram para acrescentar qualidade ao plantel. A equipa não se faz só de jovens da casa. Além do mais, só vejo Iuri Medeiros e Tobias prontos para integrar o plantel. Esgaio tem de ser emprestado à medida do que foi João Mário e para o ano estará com certeza no projecto da equipa.
6 Julho, 2014 at 18:42
+1
6 Julho, 2014 at 18:44
Acho que Esgaio está pronto, mas o ideal para ele era sentir-se importante num clube de primeira liga. Vinha com outra confiança para lutar pelo lugar.
Acho é que tanto ele como Betinho se não vão estar na equipa principal, não podem permanecer na equipa B.
6 Julho, 2014 at 19:26
Nem mais Maria
6 Julho, 2014 at 22:37
Mas quem é que garante que o Esgaio não terá as suas chances na A, como teve o Mené e a agarrou com unhas e dentes. O problema é que para isso tem que estar disponível nos B, porque se for emprestado, terá de trabalhar mais um ano ou meio, para ter essa possibilidade.
É uma decisão difícil, mas crítica parao seu futuro imediato.
6 Julho, 2014 at 18:44
Há link para ver o sorteio?
6 Julho, 2014 at 18:55
http://www.rtp.pt/play/direto/rtpinformacao
6 Julho, 2014 at 18:57
Thanks
6 Julho, 2014 at 19:03
LOOOOOOOOOL
Melhor GR da liga foi o Oblak!
Então o chavalo faz metade da época e tem direito a discutir o prémio?
6 Julho, 2014 at 19:05
Oblack premiado como o melhor guarda redes.
Não jogou quase nada, mas parece que não tiveram dúvidas…
6 Julho, 2014 at 19:07
Melhor jogador: Enzo…
Quem é que vota nesta merda?
6 Julho, 2014 at 19:08
Deve ser o Leal, o tal que foi vice do benfica. Está lá junto do M.Figueiredo…
6 Julho, 2014 at 19:07
Enzo Perez melhor jogador do Campeonato LOL
6 Julho, 2014 at 19:14
AAC – SPORTING
6 Julho, 2014 at 19:15
benfica-Sporting na 3ª jornada. Porreiro
6 Julho, 2014 at 19:15
Sporting-porto na 6º jornada.
6 Julho, 2014 at 19:15
Benfica-Sporting 3ª jornada
6 Julho, 2014 at 19:15
Carnide – SPORTING 3ª jornada
6 Julho, 2014 at 19:15
Vamos ao galinheiro na 3ª jornada.
6 Julho, 2014 at 19:15
Sporting-Porto 6ª jornada
6 Julho, 2014 at 19:16
SCP – porco 6ª jornada
6 Julho, 2014 at 19:16
Desta vez não há ninguém a reboque de ninguém. Poro e Benfica já não jogam com as equipas a seguir uns dos outros.
6 Julho, 2014 at 19:18
Outra vez a terceira jornada contra a lixeira? que chatice assim são sempre jogos fraquinhos, com o mercado aberto.
Deve dar empate pela certa…
6 Julho, 2014 at 19:19
Melhor assim. O Jejuns vai receber 3 contentores novos de jogadores e não consegue construir uma equipa num mês. Partimos em vantagem.
6 Julho, 2014 at 19:22
+1
6 Julho, 2014 at 19:57
+1
6 Julho, 2014 at 19:21
Muito boa notícia! Fico mta contente!
Fds agora parece que a malta que curte bue a formação não pode questionar nada…
Metam uma merda na cabeça…o Esgaio e o Iuri estão prontos!! Há um ano ng falava no William (era o Deus Rinaudo)…hoje é o craque mundial que é! Os jogadores para se mostrarem tem de ter oportunidades!
6 Julho, 2014 at 19:48
Pode e deve questionar-se! Só assim avança o ÚNICO clube formador em Portugal.
Eu por exemplo, gostava imenso que se apostasse em Mica para ser sombra de Jefferson. Gostava que Iuri já estivesse na equipa, mas também sei que todas as pessoas no Sporting se pudessem não gastar dinheiro e subir todos os jogadores não gastavam. Não existe um problema na formação, existe um processo a cumprir. Curioso que o ano passado muitos criticaram a falta de aposta em Tobias e João Mário. Este ano quem subiu à equipa? Apenas estes dois.
Se não sobem mais cedo é porque não podem ainda..
6 Julho, 2014 at 22:41
Ainda se fosses buscar o caso do Mané, agora o do William, por favor
Comparas o Sporting A ao Circle Brugge, é isso ?
6 Julho, 2014 at 19:23
É Tobias e mais 10!!!!! :))) Gosto Muito!!!
PS a partir de hoje só compro Atum Bom Petisco!! :))
6 Julho, 2014 at 19:24
Vocês não acham estranho que o sorteio dê, todos os anos, jogo com o benfas à 3ª jornada, jogo com o porco à 6ª, e as gemeas a jogarem entre si na 13ª ? estes sorteios são mesmo uma grande coincidência !!!!
O sorteio, para nós, dá sempre um arranque de época fodido, deve ser mesmo coincidência…
6 Julho, 2014 at 19:29
Sorteios feitos por programadores informáticos, mano.
Nem sei como têm a ousadia de chamar a isso sorteio…
6 Julho, 2014 at 19:32
Ariel, na era da informática não devemos ter alternativa 🙂 agora que estes sorteios são muita estranhos, isso são !!! Qual é a probabilidade estatìstica de nos calhar porco e benfas nas mesmas jornadas do ano passado ? é mesmo inacreditável…
6 Julho, 2014 at 19:35
Não temos porquê?
se a FIFA e a UEFA fazem a coisa com as bolas e tômbola, estes de cá são ou quê? Mais modernos? Ou o sorteio programado é mais correcto?
6 Julho, 2014 at 19:29
É mta estranho!!
6 Julho, 2014 at 19:26
Inácio confirma; 25 jogadores no plantel
6 Julho, 2014 at 19:28
É o suficiente depois há a equipa B
6 Julho, 2014 at 20:06
Também acho
2 GR; 4 laterais ; 4 centrais; 6 médios, 1 nº 10, 5 extremos, 3 PL
6 Julho, 2014 at 20:10
Pois, já para nao falar que em princípio esse plantel deve ser apenas para 3 competições porque taça da liga não devem ser esses jogadores que jogam
6 Julho, 2014 at 19:32
12,5M por um jogador com uma clausula de 45M, agora é que se pode mesmo dizer que aquilo está em saldo
6 Julho, 2014 at 19:46
Os comprimidos, maroto…
6 Julho, 2014 at 19:49
Quando pagaram 10 por esse jogador.. pagaram 10 por 50%, recebem 12,5 por 50%
6 Julho, 2014 at 19:53
Ou seja um lucro de 2,5M pelo jogador
6 Julho, 2014 at 19:56
E se descontares os salários passa para negativo.
Já foi confirmada a transferência?
6 Julho, 2014 at 19:58
Ainda não, mas está quase. O Expresso avançou logo com a notícia..
6 Julho, 2014 at 20:08
estão a falar de quem??
6 Julho, 2014 at 20:10
Markovic
6 Julho, 2014 at 23:14
E o prémio de assinatura? Também conta!
Tiraram benefício desportivo? Lá isso tiraram, mas o normal é que o desportivo exponencie o financeiro. O que não é o caso, convenhamos.
6 Julho, 2014 at 20:19
Pagaram 10 ou pagaram 6? Acho que foi 6
6 Julho, 2014 at 19:33
Diz que o markovic vai para Liverpool, por 25 milhões
6 Julho, 2014 at 19:42
Então o Grande Sporting vem festejar o título na ultima jornada em Vila do Conde?!gosto muito 🙂
6 Julho, 2014 at 19:50
A essa altura já só é para receber a Taça.. Somos campeões em casa, contra o braguilha, para eles estarem perto de uma conquista ahahaha
6 Julho, 2014 at 22:46
Já fomos a Salgueiros e correu bem.
Iremos aVila do conde e correrá melhor.
SPOOORTING
6 Julho, 2014 at 19:42
Ainda gostava que me explicassem como são obtidas as “chaves” que depois são sorteadas através das bolas com números. É algo que me transcende…
Relativamente ao sorteio, não achei mau. Só preferia jogar fora de casa também com os andrades na Primeira volta e apanhar as equipas mais fortes em nossa casa na 2a volta.
6 Julho, 2014 at 19:46
Tobias, oriundo de Sátão, a minha terra. Força Tobias! 😉
6 Julho, 2014 at 19:47
«Temos trunfos na manga para jogar no momento certo» – Augusto Inácio
Augusto Inácio, diretor do futebol profissional do Sporting, reagiu com otimismo ao sorteio do campeonato nacional 2014/2015, no qual os leões começam com a Académica, em Coimbra, e têm derby com o Benfica à terceira jornada e clássico com o FC Porto à sexta.
«Encaramos com naturalidade. Temos é de pensar no que temos de fazer dentro de campo. Encaramos este sorteio com otimismo e confiança. Clássicos nas primeiras jornadas? Por nós é igual, para os nossos adversários não sei», afirmou o dirigente aos jornalistas.
Em relação a possíveis saídas de jogadores, Inácio diz que o Sporting está preparado: «Não estamos preocupados com saídas de jogadores. O mercado está aberto e há coisas que não conseguimos controlar, como as cláusulas de rescisão. Se sair alguém temos trunfos na manga para jogar no momento certo.»
Inácio reforça a candidatura do Sporting ao título e elogia Marco Silva: «O Sporting assume-se como candidato ao título e é normal que assim seja. Depois do que fizemos o ano passado só podíamos assumir isso. Marco Silva? É sério, é um treinador à Sporting.»
19:36 – 06-07-2014
6 Julho, 2014 at 19:49
sorteio mais ou menos… complicada a parte final do ano com nacional-estoril-braga em sequência…
6 Julho, 2014 at 19:49
já naquela parte onde se acumulam amarelos…
6 Julho, 2014 at 19:54
bem..depois de ler os comentários (aparte os do sorteio) começa a ficar claro que já não se pode discutir nada aqui… quem mostra preocupação por alguma coisa que no seu entender não está bem, leva logo com os croquetes em cima.. já não há pachorra. e olhem que são pessoas cujo voto foi reconhecidamente em BdC e cujo apoio foi total a BdC.
estava a ler a discussão do LàS sobre o nº de jogadores e cairam-lhe logo em cima com “tu devias ter era o Godinho de volta” dass. já com a merda dos calções foi a mesma treta. já aquando da troca de treinador foi a mesma treta.. já chega não? as pessoas não podem manifestar algum tipo de preocupação sobre alguma coisa? cresçam caralho.
LàS, respondo-te por aqui porque não estou para continuar uma conversa de porcaria que ficou lá para cima.
penso que a equipa B verá sair alguns dos seus consagrados. a ver:
Semedo, Tobias, Wallyson, Chaby, Fokobo, Iuri, Dramé, King, Mica, Hugo Sousa, Kikas, Esgaio, Zezinho, Salomão, Betinho e Cissé.
estão aí 16 jogadores com fortes probabilidades de sair ou subir para o plantel principal (ex Tobias que foi chamado aos trabalhos do plantel principal!)
Wallyson, Chaby, Fokopo, Iuri, King, Mica, Kikas e Esgaio iniciam a 3ª época na equipa B. destes, Wallyson, Iuri, Chaby e Esgaio têm capacidade para jogar numa primeira liga desde já.
Zezinho, Salomão, Betinho e Cissé já estiveram anteriormente emprestados, não faz muito sentido que voltem, por isso devem permanecer fora.
Hugo Sousa, para mim deve sair (se é que não saiu já).
Dramé, ou muito me engano ou vai ser chamado juntamente com o Chaby aos trabalhos da equipa A.
assim, redusiste o teu nº (38) para 22 duma forma muito natural.
SL
6 Julho, 2014 at 20:33
Tiago, como disse lá em cima em resposta ao Diogo, aqui na Tasca vai ser preciso “separar o joio do trigo”, há aqui malta com quem o diálogo está à partida destinado ao fracasso.
A Tasca do Cherba, outrora o saudoso Cacifo, nunca teve lápis azul… E ao que parece ultimamente há “seguidistas” loucos que ficam furiosos se os comentários vão contra alguma decisão da direcção.
Volto a dizer que tudo o que o Bruno de Carvalho não precisa é de “seguidismo”. O “seguidismo” é prejudicial para o clube. O meu clube é o Sporting Clube de Portugal, e apesar de ser acérrimo defensor do Bruno de Carvalho desde 2011, nunca pensarei 2 vezes antes de dar a minha opinião só porque simpatizo com o presidente. Mas era o que mais faltava! Foda-se.
Quanto ao tema, não acredito que seja tão fácil colocar os putos nos clubes como dizes. Mas vamos ver… O que é certo é que não podemos ter contrato com 40 jogadores extra plantel principal.
A equipa B se tiver 25 jogadores + recurso aos juniores acho que está de “bom tamanho”. Devemos agarrar nuns 5 craques e emprestá-los para crescerem.
Ter cerca de 15 emprestados já não se justificava na altura em que não haviam equipas B para fazer a ponte, quanto mais agora que existem.
Temos de ter um núcleo duro na equipa B de grande qualidade, trabalhá-lo bem, de forma a se for preciso durante a época ir lá pescar que assim seja com naturalidade.
Mas também é preciso ver que há jogadores que se foram buscar como Hugo Sousa ou Sambinha que vieram tapar o lugar a Manafá ou Tobias, por exemplo, e isso quanto a mim já é estar a “desinvestir” um pouco na formação.
6 Julho, 2014 at 20:39
Sim, mas assim o excesso fica na equipa A, de uma forma ou de outra alguns desses jogadores vão sair.
A essas saidas temos de acrescentar algumas do actual plantel principal.
6 Julho, 2014 at 20:01
Vale o que vale…
6 Julho, 2014 at 20:14
Penso que o Inacio, não travou a entrevista a tempo e vai dar à CS, mais um motivo para se meterem conosco, já vejo as manchetes de amanhã, Sporting assume-se como maior candidato ao titulo. Quando o jornalista lhe pergunta se a Liga fosse uma corrida de F1, em que posição partiria o Sporting ele deveria ter respondido, das linhas da frente, dizer da pole position é dar armas para se meterem conosco.