Não é de agora, mas nos últimos tempos e na minha modesta opinião tem-se vindo a desenrolar uma guerra silenciosa contra o Sporting e a direcção de Bruno de Carvalho. E quem está por detrás desta guerra? Numa primeira fase, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira (tão amiguinhos que eles andam…) e mais recentemente …. Jorge Mendes !
Já repararam que este super agente de jogadores consegue sempre grandes negócios para os seus aliados, como recentemente com Rodrigo e André Gomes (?!) e em breve com Gaitan ou Oblak, Mangala ou Jackson! E então, porque não vende também os “seus jogadores” William ou Patrício ?! Só com o Sporting é que ele não arranja clubes compradores por verbas irrealistas !!! Mas, pelo contrário levou-nos o nosso treinador para o Mónaco! Ora, está mais que visto a sua estratégia: não proporcionar grandes mais valias ao nosso clube e por outro lado tentou desestabilizar-nos ao retirar-nos o nosso treinador depois de uma boa época… felizmente que quem agora manda no Sporting não anda a dormir e reagiu com rapidez e contratou Marco Silva!
Por outro lado, está a colocar jogadores comprados por si no Braga com o intuito de o fortalecer e tentar que fiquem à nossa frente pois o objectivo principal é que o nosso clube nos próximos anos não retorne à champions, para evitar a nossa reabilitação financeira!
Jorge Mendes, essa “personagem” que devia ser investigada a fundo pela FIFA, neste momento consegue a seu belo prazer, controlar um dos maiores negócios da actualidade, o mercado de transferências de jogadores de futebol! E como ele faz isso ? Muito simples ! Montou um esquema em que controla um determinado número de clubes, com a complacência dos dirigentes que também querem encher os bolsos ou de milionários que querem “brincar” ao footbal manager, como são os casos, numa primeira fase de Besiktas, Deportivo da Corunha, Maiorca, Braga e Rio Ave e numa segunda fase, de Mónaco, Valência, Atlético de Madrid e Benfica, por exemplo. Penso que o Porto, devido às dificuldades que atravessa, poderá ser o próximo a entrar no comboio! Depois coloca pessoas da sua confiança a dirigir esses clubes como são os casos recentes de Sérgio Conceição (treinador do Braga), Leonardo Jardim (treinador do Mónaco), Nuno Espírito Santo (ex-treinador do Rio Ave e novo treinador do Valência), Luís Campos (manager do Mónaco) e Carlos Carneiro (possível futuro manager do Valência). Depois, estando as peças nos seus lugares e com dois ou três milionários a comprarem o que lhes apetece, é só começar o negócio!
Como o nosso clube, através de BC, declarou guerra aos empresários de futebol e a estes esquemas manhosos é um alvo abater por parte de Jorge Mendes, apoiado pelos nossos rivais que não querem dividir o bolo a três e preferem continuar sozinhos a seu belo prazer!
Meus amigos, este é o actual panorama com que nos defrontamos e só conseguiremos vencer caso estejamos todos unidos em torno da direcção contra tudo e contra todos! Somos o Sporting Clube de Portugal !!!
Texto escrito por Green Lion
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
9 Julho, 2014 at 7:28
Parei de ler aqui:
“levou-nos o nosso treinador para o Mónaco!”
Vai-te informar melhor sobre quem fez o negócio do Jardim com o Mónaco.
É o mesmo empresário que de há um ano para cá se farta de fazer negócios com o Sporting.
Pergunta ao Inácio que ele diz-te.
9 Julho, 2014 at 15:42
A pertinência não está no empresário que levou jardim para o Mónaco, mas sim que foi Mendes e o seu puppet Luís Campos que mandaram o Ranieri embora para contratar Jardim…
Esta troca não é inocente, tem intenções obscuras, ninguém prevê de resto grande sucesso de Jardim no Mónaco, se ele já tem limitações a nível de se expressar em Português imaginemos em outros países, foi até despedido na Grécia por ser considerado um treinador com falta de empatia… (sim porque eu não mordo aquela historia que ele tenha feito equitação com a mulher do presidente do Olympiakos, Eu já vi o tipo de cavalo que ali estava e o Jardim não tinha unhas para aquilo… LOL)
Mas tudo isto é bastante real, Jorge Mendes controla e manipula muitos sectores do futebol, esta aposta toda no Braga em ano que está fora das competições é um caso flagrante de que não está interessado em valorizar rapidamente os jogadores mas sim em por algum motivo levar o Braga para frente da classificação…
E sim, um Sporting forte em termos financeiros é um estorvo, se Benfica ou Porto falharem a entrada directa afecta-lhe bastante a valorização dos activos que por lá possui uma vez que tem muita influência nesses dois clubes actualmente.
9 Julho, 2014 at 7:43
E ainda bem que não vende os jogadores que referiste e que não nos “ajuda”. É só ver o estado dos clubes controlados por ele… Ele “ajuda” os clubes mas o preço a pagar, na minha opinião é demasiadamente alto. E esqueceste-te de mencionar que ele ainda tem uma selecção para pôr os jogadores a brincar as qualificações e, por enquanto aos mundiais e aos europeus, e lá está, mesmo a selecção vendida, está a pagar o preço da “União”
9 Julho, 2014 at 11:35
Vejo as coisas assim também. Mas vejo Mendes em queda, não tem em carteira nenhum grande negócio. E depois do fiasco do brasil de ontem, o brasileiro vale menos de metade do preço que lhe colocam.
Portugal é a porta de entrada para os negócios do Mendes fruto de um campeonato sem regulação. Porto-Benfica-Braga-Rio Ave e Paços de Ferreira são as anedotas nas mãos do suposto midas. E depois há Depor-Valência-Monaco-Olympiacos…
9 Julho, 2014 at 7:53
Green … já o disse aqui uma vez …
Preferia o Mendes do nosso lado.
Melhor … ao nosso lado, não fosse gajo querer ficar por cima.
É muito bom no que faz …
Contra nós, é mais um para combater e torna-se cada vez mais difícil.
É como dizes … temos de estar unidos para só assim resistir.
9 Julho, 2014 at 8:24
Epá desculpa lá Miguel, distância a esse gajo.
Representa tudo o que o desporto tem de mau.
O desporto já não é jogadores capazes, técnicos competentes… é um circo…
Os agentes estragaram o desporto. Eles e os milionários que são donos de clubes…. é ridículo. um clube pertence, por definição, aos associados…
Talvez a excepção seja o ManU.
Acabou o fair-play desportivo.
Estamos perante um novo tipo de máfia.. não deixa cabeças de cavalo mas é igualmente tenebrosa….
9 Julho, 2014 at 9:02
Nota-se o estado dos clubes que dormiram com ele…
9 Julho, 2014 at 9:38
Man. United…um dos que mais negócios faz com ele, tal como Real…estão ambos num estado calamitoso! Atlético Madrid também faz muitos, Chelsea idem….Estás a falar de que clubes?!?! Em Portugal…ajudou a fazer do Braga aquilo que ele nunca foi, ajudou a levar o Paços aonde nunca tinha ido…nunca teve um conflito que me lembre, nunca levantou ondas ou fez os jogadores reclamarem, fugirem ou não cumprirem as suas obrigações..,.
9 Julho, 2014 at 9:55
Não é fazer negócios… É dormir promiscuir…
9 Julho, 2014 at 10:10
Porquê?! Uns clubes ganham dinheiro, ele ganha dinheiro outros ganham jogadores…não percebo qual o problema…
9 Julho, 2014 at 10:15
Diz-me uma coisa…imagina que o Sporting quer vender o William, Patrício e Adrien! O Mendes (empresário deles) arranja 3 clubes que dão 45, 20 e 40 milhões respectivamente…
Ias dizer “haaa não…é muita promiscuidade…” ou ias vender?!?! Ias sentir-te usado?! Ias reclamar?!
Não é isto que ele faz?!?!
9 Julho, 2014 at 10:24
Não estou a falar de vender jogadores representados por ele, estou a falar de clubes que compram jogadores através dos fundos onde ele tem influência ou clubes tipo o corunha ou o Valencia agora que ele acaba por controlar… Isso é que é promíscuo…
9 Julho, 2014 at 10:30
Se tu tivesses um fundo, o Mendes não era alguém com quem querias ter uma relação muito próxima, uma vez que ele tem jogadores que se valorizam imenso?! Não seria mais provável teres mais valias se tivesses essa relação com ele do que sem ela?! Não faz isso parte do trabalho dele?!
Ele acaba por controlar mas porquê?! Isso não acontece porque ele tem um histórico de bom trabalho e de ajuda aos clubes e seus representados que o aconselham como alguém com quem devemos trabalhar?! Isso não acontece porque as suas qualidades e bons trabalhos fazem com que alguém vindo de fora confia no seu trabalho?!
Não é verdade que um jogador do Mendes que seja colocado num clube pode sair por 45M da mesma forma como se não resultar e o clube não o quiser mais o Mendes o coloca noutro lugar, não ficando ele como um peso morto no clube?!
9 Julho, 2014 at 10:54
O corunha era um clube bastante forte nos anos 90, desde que passou a clube dos jogadores que não têm colocação noutro sítio e que pertencem ao Mendes anda lá, perdido na segunda divisão… E o carnide? Que pediu um empréstimo e agora anda a vender ao desbarato?
9 Julho, 2014 at 11:00
O Mendes começou a colocar no Corunha jogadores deles nos anos 90 ou começou quando o Corunha estava na falência?! Não terá sido o Mendes a ajudar a que ainda exista Corunha?! Não terá o Corunha jogadores de jeito porque o Mendes ajuda?! Não são os do Mendes normalmente do melhorzinho que o Corunha tem?! Houve 1 ano apenas que eles receberam jogadores que não vingaram (o Oliveira e o André Santos que não vingaram) e eram emprestados pelo que não foram dos que se arrastaram lá! E nem sequer eram titulares pelo que nem sequer criaram problemas ou eram forçados a jogar!
Se calhar……………..o Mendes não tem nada a ver com a falência do Corunha!
9 Julho, 2014 at 11:25
Mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto …
Lao Tsé
9 Julho, 2014 at 11:40
santinhho! 😯
9 Julho, 2014 at 8:22
sinceramente acho que isto é um não assunto. até porque, o Sporting aos poucos vai-se libertando (e bem) dessas amarras. procuramos jogadores que não sejam detidos por fundos ou por empresários. e é assim que deve ser. espero também que o mendes não se preocupe muito com o Patrício nem com o William. de resto, é mais do mesmo. vemos agora o que se passa com o benfica e em que é que isso o está a ajudar.. é uma lavagem de dinheiro e quem vai ficar mal é o clube…
9 Julho, 2014 at 9:59
Tiago frisaste o ponto certo!… lavagem de dinheiro!!!
Ou cabe na cabeça de alguém que os milhões que os “milionários” torram no futebol seja “apenas desporto”… torram-se uns milhões sujos… e sai um milhão limpinho limpinho, como diz o outro.
SL
9 Julho, 2014 at 8:23
8)
Cool
9 Julho, 2014 at 8:23
OFF Topic:
Conversa aos 29 minutos entre Scolari e Nossa Senhora do Caravaggio:
LFS: P*** qui pariu, gentxi! O que é isto?! Que pesadelo.
NSC: …
LFS: Senhora, porque faiz assim comigo? Eu qui sou tão devoto a txi… Eu que acendo velinha pra ocê, que rezo pra ocê todo dxia, que ando com ocê no onibus da Canarinha pra cima e pra baixo… eu que tanta publicidade faço a txi… é assim que me pagas?!
NSC: …
Após o final do jogo, e da derrota mais pesada de sempre do Brasil, Scolari lamenta-se de novo à sua santinha:
LFS: Porra santxinha, eu faço tudo por txi… e ocê que não me ajudou!!!
NSC: …
LFS: Qui pesadelo… vou ter de emigrar de novo para um Cazaquistão da vida para poder voltar a entrenar… e agora?! Que qui eu faço, me djiz?! E ocê, hein… ajudar que é bom, nada, hein?!!!…
NSC: Paciência tem limites, Luiz Filipe… chega, pô!…
LFS: Mas…
NSC: Luiz Filipe, com todo o respeito… vai se fuder, vêio! Então você:
1) joga com dois caniches a centrais, você manda o panaca do Davi Luiz subir como doido ao meio campo e deixa só um central lá atrás (Marcelo para apoio faz a mesma merda que o DL e sobe como louco… e Maicon, esse não tem pernas para fechar), Ainda mais esse central se chama “Dante”? Tinha mesmo que ser um inferno… !!!
2) Coloca no mesmo jogo Luiz Gustavo e Fernandinho, a nova dupla sertaneja do momento pra segurar os panzers, Luiz???!!!
3) Deixa o menino Oscar mais perdido e sem apoio no meio como se estivesse perdido na favela da Rocinha,
4) Coloca a extremos Hulk, o bunda pesada, e o mini-bernard que nem se vê…
5) Convoca avançados como Fred (Pô, fala sério!) e Jô (puta qui pariu, vêio… Jõ?! Vai se fude…)…
E a culpa é minha, Luiz Filipe?! Vai se fuder, veio…
Me ajuda pra txi ajudar, pô! E a burra sou eu?!
LFS: Não santxinha… O burro sou eu!
9 Julho, 2014 at 11:59
Dois caniches a centrais… priceless
9 Julho, 2014 at 8:24
🙁 fail
😎
9 Julho, 2014 at 9:02
bom dia todo(a)s
dei uma vista de olhos pelos capas dos pasquins
guess what?
não se passa nada para os lados de carnide ,tudo esta bem !!!
surpresa? nahhh
p.s acordei com a tirada do 1906 na cabeça ,ainda me estou a rir:
“Deus perguntou “Queres à Sporting ou à Celta de Vigo?”
E David respondeu “Quero que o time marque pelo menos um gol…”
E Deus então disse “À Sporting então…”
E David ajoelhou e agradeceu ao senhor.
hahahaha
9 Julho, 2014 at 9:07
Desculpem mas não concordo com este texto. Afinal sempre queremos ‘despachar’ William e Rui Patricio? Será que não são ‘despachados’ porque simplesmente a direção do SCP não quer vender abaixo das cláusulas?!
Quanto ao treinador saiu e deu-nos retorno financeiro, saiu pela cláusula de rescisão e ainda acham que foi mau negócio?
Quanto ao ajudar os rivais, grande ajuda que nos está a dar, vendendo as mais valias dos rivais e ainda por cima pelos valores abaixo das cláusulas. Não sei quem terá mais a perder com essa aliança.
Por fim, temos de nos preocupar, sim, é com o sistema da arbitragem, já nem falo da comunicação social, essa já perdeu o descaramento à muito tempo. Tenho medo dos inimigos ocultos, os tais que pela calada nos vão prejudicando com arbitragens escabrosas.
9 Julho, 2014 at 9:22
Esqueci-me, mas queremos ser iguais ao Braga com jogadores pertencentes a mundos e fundos? Pensava que todos nós queríamos um SCP independente possuidor de 100% dos passes dos jogadores e apostar na formação. Prefiro mil vezes a política de contratações que estamos a adoptar do que aquela que está a ser implementada em Braga. Quando se der o ‘peido-mestre’ quero ver onde vão parar o Braga e os outros que utilizam o mesmo procedimento.
9 Julho, 2014 at 10:15
➡
O Braga recebe jogadores a que nunca poderia aspirar mas em contrapartida não possui os direitos económicos e tem de pagar os salários ao fim do mês… Se tiver sucesso e os jogadores valorizarem, recebe umas migalhas. No fim ficam com as dívidas e sem os jogadores e as mais valias. É um modelo que que, mais tarde ou mais cedo, está condenado ao fracasso… para o Clube.
O SCP deve ter sempre a maioria dos direitos económicos dos jogadores (para mim sempre >80%).
SL
9 Julho, 2014 at 10:19
Braga com esses jogadores vai á Liga dos campeões…esses jogadores são vendidos e o Braga recebe zero…mas ganha a ida á Liga dos campeões…e depois ou arranja outros no mesmo esquema ou entretanto consegue formar/criar/fazer crescer outros jogadores já só deles que podem fazer a espinha de uma equipa…
Negocio ruinoso…muito melhor era não fazer essa parceria e andar a lutar pela permanência….
Além disso…isso é a politica do Braga…pede ao Mendes e faz isso…o Mendes limita-se a fazer negócio…
9 Julho, 2014 at 11:00
Possa e se não vai a champions, como aconteceu connosco…
9 Julho, 2014 at 11:02
Se não vai?! Então os jogadores não se valorizam e por isso eles não perdem o dinheiro que falas…e mesmo que valorizem, se provarem ser assim tão bons jogadores que valorizam isso significa que ajudaram o Braga esse ano a terem um resultado melhor do que teriam sem eles…
9 Julho, 2014 at 11:14
Mas ainda tem que pagar o ordenado e tenho a certeza que não ganham o mesmo que o slimani e será que é um Braga deSta vida que vai poder continuar a pagar ordenados milionários ad eternum sem ir a champions?
9 Julho, 2014 at 11:23
1º Isso é um problema do Braga e não do Mendes…
2º Isso é pura e simplesmente especulação tua uma vez que não sabes;
3º Se o Braga não os quiser ele faz o que sempre fez…arranjar colocação para eles;
Alem disso eu não defendo o modelo deles de porem as coisas em cima do Mendes, de lhe darem essa liberdade e tudo mais! Eu, se fosse adepto do Braga se calhar não queria que o meu clube desse tanto a um empresário! Agora não tenho duvidas que 1º isso é uma estratégia dos próprios clubes, 2º O Mendes limita-se a corresponder ao que os clubes querem e 3º que não há guerra nenhuma entre o Sporting e o Mendes…O Mendes é conhecido por se dar bem com todos e não criar problemas!
10 Julho, 2014 at 15:10
É primeira vez que vejo e participo na secção de comentários do site. Pois bem, pareceu-me que após tantos post’s do sr. tiago, a certeza não passava de pura especulação. Pré-definiste esses moldes de negócio na tua cabeça e tens isso como verdade. O que acontece é que existe de facto um conflito entre o jorge mendes e o nosso presidente. Até concordo que o sucesso dos clubes controlados pelo mendes, sejam o sucesso do mesmo, mas e quando as coisas correm mal, achas que ele fica para dar a cara? Não, nenhum bom empresário o faz, eu como empresário não o faria de modo algum. A única maneira de isso acontecer era o empenho na causa e não me parece que o sr. mendes tenha uma ligação assim tão forte a bragas, rio aves, etc…
9 Julho, 2014 at 11:53
essa era a estratégia do Godinho, defendida pelo Nobre Guedes. Os passes dos jogadores não são “activos” relevantes para a finança do clube.
Com “nozes”, deu bom resultado
9 Julho, 2014 at 12:07
É essa a estratégia do Braga nos últimos anos e nunca teve resultados tão bons…Além disso o Godinho comprava, não eram emprestados! Olha…antes fossem emprestados…tinha chegado o final do ano e voltava tudo à precedência…
Além disso estás a falar de TODOS os jogadores de um clube serem numa percentagem ridícula do clube, não estás a falar de num plantel de 25 teres 2/3 jogadores emprestados…
Mas é sempre um prazer ver um argumento “ad godinhum…”
9 Julho, 2014 at 11:11
Além disso quando aconteceu connosco quantos jogadores tinhas do Mendes?! 2…3?!?! Tomara tu que o Labyade, Elias ou outros chulos fossem do Mendes…porque ele o que faz quando um clube não quer o jogador é arranjar colocação para ele e não deixa-lo a apodrecer no clube…
9 Julho, 2014 at 11:54
Sim, ganhámos uma batelada com o Evaldo…
9 Julho, 2014 at 12:03
Ficas-te a pagar o ordenado dele pendurado?!?! Tiveste um problema que se arrastou anos a fio?! Ou ele foi colocado e o Evaldo foi considerado o melhor reforço do ano do Depor, agradando a solução a todos?! Foi o Mendes que te obrigou a comprar o Evaldo?! Ou foi o Mendes que te encontrou solução quando deixas-te de o querer?!
9 Julho, 2014 at 12:06
Se houvesse boa vontade, um Granada qualquer dava 1 milena pelo gajo. Claro que no dia seguinte pagavas o favor.
9 Julho, 2014 at 12:10
Isso é o argumento infinito…se dessem 1 milena pedias 2…se dessem 2 pedias 3….etc etc etc…abres guerra ao Mendes porque colocou um jogador odiado no clube e que não recebia tão pouco quanto isso por um preço que achas abaixo do que ele é capaz?!?! Olha que na altura ouvi muito alivio e espanto por não ficarmos com o homem lá pendurado como ficámos com muitos dos outros…
Desculpa lá mas isso não faz muito sentido…
9 Julho, 2014 at 12:17
Guerra ao Mendes? Lè os comentários que escrevi e diz-me onde falo em fazer guerra ao Mendes… ou a qualquer empresário.
Mas factos são fatos, e o Mendes faz fretes a alguns… retirando os devidos dividendos.
Não tenho nada contra o mendes, nem quero bloquear jogadores agenciados por ele (aliás acho péssima prática obrigar jogadores a trocar de empresário), mas não quero empresários imiscuídos na estratégia do clube, nem quero uma estratégia baseada em jogadores emprestados por fundos ou empresários.
9 Julho, 2014 at 12:29
Então achas o mesmo que eu…não faz sentido falarem em guerra do Mendes….
9 Julho, 2014 at 11:02
Pois, o problema é quando as coisas não correrem bem…
E mesmo quando correrem bem, como diz o Javardeiro “é o caminho ideal para perder muito dinheiro…não para ganhar muito dinheiro” e “que por cada um destes que joga há outro com 100% do passe no clube que desvaloriza no banco.”
Eu NÂO quero isto para o SCP. Já tivemos uma amostra destas “cooperações” e dos seus resultados com o Godo.
http://leaodeplastico.blogspot.pt/2014/06/um-conselho-de-borla.html
SL
9 Julho, 2014 at 11:42
Sim…claro! Eu não quero isso para o Sporting e não gosto da estratégia! Mas não é o Mendes que a impõem! São os clubes que lhe pedem…
9 Julho, 2014 at 15:54
Só falta dizer que é um favor que o ‘mendes’ faz a esses clubes????!?!?
9 Julho, 2014 at 15:59
Não…é o trabalho dele!! Os clubes querem jogadores e se acham que ele tem essa capacidade falam com ele e pedem…Ele não impõe nem faz favor…é uma relação negocial…
LoL!
Se eu vender um carro ao “Xupa-me as Peles” não estou a impor o carro nem o “Xupa-me as Peles” me está a fazer um favor…
9 Julho, 2014 at 12:00
Agora imagina uma situação…tens 2 miúdos extremos óptimos e não tens mais opções…estes miúdos precisam de crescer…
O que será melhor:
– ires buscar um jogador de grande qualidade por empréstimo que te preencha esse vazio por 1/2 anos enquanto os teus miúdos crescem e quando ele saí tens ali 2 jogadores prontos a 100% para serem titulares, ou se ele não resultar ser apenas devolvido à procedência;
– Lançares os 2 miúdos ás feras, correndo o risco de eles crescerem muitos menos embora jogando mais ou mesmo de queimá-los;
– Comprares 100% de um jogador claramente inferior ao que tens por empréstimo…correndo o risco de os miúdos por serem titulares na mesma e ficares com 100% de um peso morto?!
Eu confesso que não tenho uma boa resposta para isso…e que alguns clubes optam por uma, outros por outra…
9 Julho, 2014 at 12:09
Ora aí está. Se o Sporting quisesse receber 10 M pelo William, o mendes vendia-o amanhã “por 60 M”.
9 Julho, 2014 at 9:13
Quanto ao mendes , a minha opinião(não muito original) é que hoje em portugal é quase impossivel para um clube com as ambiçoes do Sporting de não ter pelo menos um atleta representado por esse tipo
então temos de ser inteligentes :não entrar em guerras diretas com ele ,mas tambem não o deixar “expandir-se” no clube,
quer dizer relação cordial e esperar que isto expluda ,e vai explodir +cedo ou + tarde
e ao momento da explosão prevejo “collateral damages” importantes a todos aqueles que se aproximaram demasiado do sujeito (carnides,chelseas, valencias ….)
9 Julho, 2014 at 9:18
expluda? hummm
9 Julho, 2014 at 9:25
Não percebo esta obsessão que alguns têm contra o Jorge Mendes! Que se saiba nunca teve nenhum problema grande com o Sporting, os seus jogadores nunca deram chatice, o Sporting nunca teve razões de queixa dele!
Por exemplo o Ronaldo saiu a bem (no penultimo ano de contrato, sem ter renovado e com 18 anos, u seja poderia ter saído depois por metade) e o Nani saiu por mais (repito…por mais) do que a clausula de rescisão…não arranja quem dê valores irreais pelo Patrício e pelo William?!?! Se ele arranjar(-se) era porque queria lixar o Sporting e tirar-lhe os melhores jogadores! Na selecção tem muitos mas muitos ficaram de fora! Ele tem vários jogadores do Sporting e o que mais quero é que ele faça como sempre fez…que eles não levantem ondas, que estejam no Sporting de corpo e alma e quando o Sporting tiver disposto a negociá-los arranjar clube!
Ele devia ser investigado?! Devia! Como todos! Mas preferia que se ocupassem os Encarregados e outros empresários que chulam literalmente os clubes…eu do Jorge Mendes e dos jogadores dele tenho poucas queixas…
Vende os jogadores do Benfas e do Porco por muito dinheiro?! Fds…ele faz o que lhe pedem, faz o trabalho dele! Sim…alguns negócios não parecem (não são) totalmente legais e transparentes…mas a culpa é dele?! Agora vamos odiar um gajo só porque faz o trabalho dele?!?!
Esta obsessão que têm pelo Mendes é algo que não percebo……e que se queixem que ele não despacha o Patrício e o William ainda percebo menos! Eu sou sincero…pelo comportamento que sempre teve com o Sporting, tomara eu que todos os jogadores do Sporting fossem do Mendes….
Dêem-me 1….1 exemplo de um jogador do Mendes que tenha feito merda com o Sporting…
9 Julho, 2014 at 10:21
Moutinho?
9 Julho, 2014 at 10:29
Moutinho???
9 Julho, 2014 at 10:36
Era do Zahavi….só depois passou para o Mendes….
9 Julho, 2014 at 10:56
Exacto, quanto tempo demorou a mudar de empresário?
9 Julho, 2014 at 11:08
Quem fez o negócio com o Porco foi o Zahavi…foi ele que recebeu do Sporting ordem para arranjar colocação, foi ele que negociou com o Porto e foi ele que fez o negócio todo! O Mendes vem bem depois!
Se não me engano 2 anos depois mudou de empresário para o Mendes…aliás segundo me lembro (não tenho a certeza) até porque o porco precisava de guita e precisava de vende % do passe a um fundo e o Mendes ajudou nisso (% essa que depois foi recuperando parte).
Por isso o Montinho não era do Mendes…quando foi do Mendes que se saiba não criou problemas no Porco por isso ainda reforça o que eu disse…os jogadores do Mendes normalmente não levantam grandes ondas…
9 Julho, 2014 at 11:31
Se o Moutinho fosse do Mendes antes, tinha ido ao mundial da Africa do Sul …
9 Julho, 2014 at 11:40
Muito provavelmente…e tinhas tido colocação para ele no estrangeiro…tenho poucas duvidas disso..
9 Julho, 2014 at 9:29
O que o Mendes provavelmente já percebeu, é que em Alvalade não faz o que quer. Já percebeu que não leva o William a preço de feira. Mas não penso que esteja, de propósito, a tentar “destruir-nos”. Para já não penso isso. Ele arranja negócios para os outros, porque os outros deixam-no mandar e fazer o que quer.
Mas o que me choca deste homem, é como raio os clubes aceitam esta merda?? Como raio o Valência, que para mim não é de todo um clube qualquer, aceita o Nuno Espírito Santo como treinador?? Tipo, não me interpretem mal. O homem até pode ter um grande potencial. Mas sair do Rio Ave para o Valência?? Não cabe na minha cabeça. É demasiado ridículo. Como é que os clubes aceitam isto?? :O
9 Julho, 2014 at 9:34
O Pizzi que lá estava saiu de onde?! E o Simeone?! O Guardiola?!
O Valência, se não for o gajo vai acabar…está completamente debaixo de água! Achas mesmo que um treinador de reconhecido potencial ir para lá directo do Rio Ave é mesmo um problema assim tão grande?! Se o Sporting estivesse á beira de acabar, ninguém conseguisse inverter isto e aparecesse um gajo com dinheiro para não só dar a volta como colocá-lo no topo achas mesmo que eu me ia preocupar só porque o treinador (mesmo tendo reconhecido potencial) vem do Rio Ave?! Fds…até podia ser um gajo que nunca treinou, quanto mais…
9 Julho, 2014 at 9:37
Pronto, é uma perspectiva diferente. Não fazia a mínima ideia de que o Valência estava assim tão mal.
9 Julho, 2014 at 9:40
É verdade…aliás o negócio ainda não se concretizou porque o gajo de Singapura só “assina o cheque” depois de terminada uma auditoria financeira ás contas e parece que aquilo está tão mau que ele está a repensar se o faz ou não…:/! Tenho pena porque sempre gostei do Valência…grande clube formador e que aposta muito nos seus miúdos…
9 Julho, 2014 at 9:37
acho que também estás a exagerar. todos os nomes que apontaste são nomes de grande cartel em espanha. o nuno tem potencial sim mas não tem propriamente cartel.. teve uma passagem pelo porto, como suplente. nada mais.
9 Julho, 2014 at 9:44
Como treinadores tinham sido pouco mais que o Nuno Espirito Santo! E se fores pelos jogadores que foram…todos nós conhecemos milhões de enormes jogadores que como treinadores…ui!
Só quis dizer que não é assim tão estranho a aposta em alguém que nunca foi nada enquanto treinador…o que lhes deve chegar lá é os resultados dele numa equipa de média/baixa dimensão portuguesa e deve ser vendido lá como tipo o próximo grande treinador tuga!
Quer dizer…olhem para o Lopetegui e como ele está a ser enfabulado pela CS…é fazer o mesmo lá…;)!
9 Julho, 2014 at 11:26
guardiola é um caso aparte. foi campeão no méxico mas foi aposta no barcelona porque pegou nas camadas jovens do clube e fez delas o que são hoje.
pizzi e simeone foram campeões na argentina.
acho que qualquer um dos casos é bem melhor que o nuno.
9 Julho, 2014 at 11:31
entre o nuno e o Jorge mendes existe uma divida de gratidão mutua, já que o nuno foi o primeiro jogador agenciado pelo Jorge mendes que apostou nele quando mais ninguém o fez e o colocu na corunha com sucesso
9 Julho, 2014 at 11:49
Não percebi bem o que disseste, o “Nuno foi o primeiro jogador agenciado pelo Mendes”?!?
9 Julho, 2014 at 11:50
yap
9 Julho, 2014 at 11:55
Sim, fui eu… sou a raiz de todo o Mal
:'(
9 Julho, 2014 at 11:55
Sou o Paciente Zero
9 Julho, 2014 at 12:05
Não sabia… mas ele começou a ganhar destaque com o Figo…
9 Julho, 2014 at 12:09
Nuno!!
LOL
9 Julho, 2014 at 11:38
O Guardiola foi treinador da B 1 ano: Como é possível um gajo vir do México e “pegou nas camadas jovens do clube e fez delas o que são hoje” num ano?!?!?!? Além disso que jogadores saíram dessa “revolução” que ele supostamente fez?!?! Até agora (já lá vão 5 anos…)?!
Achas mesmo que foi por isso que foi aposta?! Foi aposta porque acreditaram na filosofia e no modelo dele! Ele não tinha feito nada de especial no futebol para ser treinador de um dos maiores clubes do mundo…
O Pizzi e o Simeone serem campeões argentinos não é propriamente um curriculum extraordinário…
Vamos ver o que o Nuno Espírito Santo faz este ano…agora não estranho minimamente que os adeptos do Valência aceitem um treinador como ele…não que eles estejam muito confiantes mas que aceitem parece-me normal…foi apenas isso que disse…
9 Julho, 2014 at 11:58
serem campeões argentinos não é extraordinário? pronto. tudo bem.
quanto ao guardiola, sim, foi ele que implementou todo o sistema. alterou o modelo a implementar em todas as camadas jovens. e sim, fez isso até em menos dum ano. fez isso numa pré-época. métodos de treino etc etc…
9 Julho, 2014 at 12:21
LoL! O Guardiola tem umas costas do crl…LoL!
Engraçado que 1º os expoentes máximos dessa forma de jogar já jogavam à muito na 1ª equipa, 2º que depois deles os tais jogadores da tal revolução não valham metade…e nem sequer apareça 1 a jogar e 3º Que as escolas do Barcelona já joguem assim à muitos anos que o Guardiola lá está…aliás que o próprio Guardiola, enquanto treinador seja um produto dessa escola…
É como o Neuer ter aprendido com o Van Gaal a jogar fora da área mas agora dizerem que foi o Guardiola…tudo é o Guardiola, mesmo num ano em que ele levou uma coça do Real com uma equipa que estava feita e ainda foi buscar 2 grandes jogadores, Alcântara (que entra na equipa principal do Barcelona no 2º ano de Guardiola por isso não é fruto de nenhuma revolução mas sim do habitual daquela escola) e Gotze.
9 Julho, 2014 at 12:51
Tiago, não mistures alhos com bugalhos. as escolas do barcelona começaram a explodir com o Cruiff. isso é certo. no entanto, depois da saída deste e da passagem de vários treinadores, cada um a achar-se como o novo cruiff, essa vertente (formação) foi completamente esquecida e ultrapassada. relegada para segundo plano. não é à toa que vão buscar o guardiola para meter aquilo nos eixos novamente. afinal, ele tinha sido o “treinador em campo” do próprio cruiff. agora, não estou a falar em expoentes máximos. estou a falar em filosofia de jogo e em metodologia de treino..
9 Julho, 2014 at 13:01
Bem…não vamos eternizar…mas não concordo contigo…acho que o Guardiola é um grande treinador, que fez um trabalho extraordinário no Barcelona mas não acredito que tenha revolucionado nada no Barcelona B…acho sim que ele enquanto treinador principal passou a aproveitar o que as escolas do Barcelona já faziam! E acho que ele só foi esclhido para treinador principal porque foi intenção do Barcelona aprofundar o trabalho de aposta no que já era feito no clube…
Lá estás…baseio-me no facto de os jogadores da formação do Barcelona de maior cartel ou chegaram à equipa principal na altura em que chega o Guardiola (e por isso não são fruto de nenhuma revolução mas sim de um trabalho que já existia) ou já lá estavam…aquela escola sempre foi brilhante, a questão do Guardiola foi apenas a filosofia de aprofundar o aproveitamento que era feito dessa escola…não foi porque fez um trabalho de sonho na formação!
Aliás assim como a aposta no Luís Enrique vai no mesmo sentido…
9 Julho, 2014 at 9:39
Eu não acho que o Mendes conspira contra o Sporting, ou que pretende que o braga fique à nossa frente. Ele faz o que é melhor para o negócio dele, ponto. No caso do Braga, tem um bom entreposto de jogadores. Queriam que ele fizesse o mesmo no SPorting, que pusesse cá jogadores via fundo, que estes se valorizassem e saíssem sem o Sporting tirar dividendos desportivos? É que se propuserem isso, tenho a certeza de que ele aceita.
No caso das vendas deve ser o mesmo… paguem-lhe gordas comissões ou ofereçam-lhe parte do passe do William, e amanhã ele está no Mónaco por 45milhões. Resta saber se é isso que pretendem como estratégia.
9 Julho, 2014 at 10:13
não. não é isso que pretendemos como estratégia. Está bem claro. Porque se essa fosse a estratégia, o Baldé tinha uma moradia luxuosa em Beverly Hills e continua a viver na Brandoa.
9 Julho, 2014 at 11:35
Comprar o Mendes com o Baldé … é comparar merda com perfume.
Estratégia é uma coisa.
Oportunidade de negócio é outra.
Não devemos fechar a porta a nenhum empresário, da mesma forma que não podemos ser subservientes de ninguém.
Temos de ser nós a ditar as regras mas … se for necessário adaptarmo-nos para bem do negócio (desportivo e financeiro), não vejo porque não.
9 Julho, 2014 at 9:42
🙄
9 Julho, 2014 at 12:26
Mexe!
9 Julho, 2014 at 9:42
Desculpem lá mas não concordo com esta visão. O Sporting não declarou Guerra nenhuma aos Empresários. O Sporting decalrou e declarará sempre Guerra permanente ao poder nefasto dos Empresários. São coisas compeltamente diferentes.
Existe aquela máxima dos negócios: um Bom Negócio tem de ser Bom…para ambos os lados. E isso, simplesmente, não acontece no Futebol Português. Querem melhor exemplo do que o que está a acontecer no benfica…? É isso que queremos para nós? Ser um fundo que decide quando e como um jogador sai?
O que está a acontecer é que o Sporting e Bruno de Carvalho têm uma estratégia muito simples e assertiva: fortalecer a posse e autonomia face aos nossos jogadores e, cada vez mais, nos tornarmos independentes dos fundos e dos seus empresários.
O poder que os grandes empresários e respetivos fundos têm no futebol atual tem tanto de útil como de prejudicial. E o que Bruno de Carvalho, desde a primeira hora, demarcou foi uma afronta a esse poder, que esvazia os clubes de qualquer margem de decisão face aos seus ativos.
A estratégia do Sporting é cada vez mais comprar bom e barato, nem que para isso se passem meses a viajar. Porque é muito mais proveitoso gastar dinheiro em viagens ao Inacio e Virgilio e restantes scouters do Clube, do que pagar em comissões aos Empresários. E isto porque Inácio e Virgilio são assalariados do Sporting Clube de Portugal, logo, defendem os interesses e direitos económicos e desportivos do Clube.
A estratégia é clara e simples: associações a Empresários, sim senhor, mas ter sempre a última palavra. Fazer valer sempre no final, quando a coisa estiver a dar para o torto, os Direitos da Entidade Patronal do Jogador.
Querem um exemplo? Dou-vos dois: BRUMA e ILLORI. Dois jogadores em que, se não houvesse um braço de ferro da nossa parte com um investimento fastidioso e desgastante em tempo, dinheiro e advogados, poderiam ter saído a custo zero e que, no final deram no que deram: BRUMA, a eterna promessa, valeu 10M que podem ser 13M, e ILLORI (outra eterníssima promessa) que valeu 7.5M€.
BRUMA e ILLORI foram jogadores que não passaram de promessas no Sporting, que não ganharam títulos no Sporting, que não são titulares em Selecções Principais e cujos empresários estavam em conflito aceso com o Clube. resultado: 17.5M € de Lucro!
Comparando com o clube de Carnide: GARAY (titular indiscutivel da Argentina e unanimemente considerado um dos bons Centrais Mundiais) e MARKOVIC, uma das revelações da Liga, titular da Servia, e um dos jogadores Europeus com mais potencial e a maior promessa do Futebol Sérvio. Resultado: 2.5 M€ de lucro por Garay e 2.5M€ de lucro por Markovic
Conclusão: BRUMA + ILLORI = 17.5M€ de lucro puro que podem ser 20M€ (por jogadores que estão perdidos em clubes de segunda linha e que nos próximos tempos se perspetiva mais uma desvalorização de mercado do que outra coisa)
e
GARAY + MARKOVIC = 5/6 Milhoes de Lucro por jogadores campeões (um deles pelo menos semifinalista mundial) e que vão fazer parte de dois clubes de 1ª linha europeuia (bem, aqui o Zenit vale o que vale mas pronto…).
Por tudo isto, vale a pena perguntar: quem está certo? vale ou não vale a pena fazer voz grossa aos emrpesários?
9 Julho, 2014 at 10:54
Concordo!!!
9 Julho, 2014 at 11:18
“portanto.. como isto não pode ser só criticar, ficam aqui alguns pontos que, penso, deveriam ser revistos.
1º – revisão completa dos quadros da federação. é necessário uma mudança de figuras, e libertar de vez a selecção das amarras dos empresários. (não é à toa que se diz que esta é a convocatória de Jorge Mendes. este também é o ponto mais difícil de fazer, porque nunca é fácil de provar, por isso não é fácil de condicionar.)
2º – alterar os quadros competitivos da liga e implementar a regra de 6+5. 6 jogadores formados em Portugal no 11.
3º – manter a taça da liga mas, alardar o nº de 6+5 para 8+3.
4º – alargar o nº de suplentes de 7 para 9, sendo que 2 deviam ser dos escalões de formação, sub-20.
5º – clubes com equipas b, deveriam ter um limite de 5 incrições hibridas. (ou seja, não poderia haver tanta colocação de elementos da equipa principal a rodas na equipa b)
6º – ainda nas equipas b, deveria ser sempre obrigado a jogar em 8+3. (as equipas b foram criadas para valorizar a formação e ajudar na passagem das camadas jovens para profissional.)
7º – 2 amigáveis de selecções por ano deveriam ser feitos só com jogares a actuar nos campeonatos nacionais.
8º – eliminar num espaço de até 5 anos a presença dos fundos nas equipas nacionais.”
deixei aqui este comentário depois do descalabro da selecção. no dia 26 de junho.
ponto 8 – eliminar num espaço de até 5 anos a presença dos fundos nas equipas nacionais. porque isto na realidade atrofia os clubes. não se podem desenvolver. deram o exemplo do braga aqui acima. o braga foi uma vez à champions. o braga tem ficado com o ónus dos salários e de despesas várias. quanto vai ver pelos jogadores que chegam agora? 0. ou perto de 0. quanto ganham estes jogadores que entram agora? seguramente acima de 500/600 mil por ano. são 6 contratações até agora. dá mais ou menos 3/4M em salários por ano. se por acaso forem à champions devem ter ainda prémios de jogo. aposto em mais 2M a dividir por esses 6. ou seja, 5/6M despendidos por ano. com os 8.6M da champions fazem 2M de lucro. acham que isto é suficiente? prefiro mil vezes o trabalho da nossa direcção em tentar livrar-se da presença de fundos e apostar na procura de jogadores cuja percentagem do passe possa vir a ser toda nossa sem pagar rios de dinheiro..
9 Julho, 2014 at 11:31
concordo em absoluto com os teus 8 pontos, mas deixa-me dizer que o ponto 2º – “alterar os quadros competitivos da liga e implementar a regra de 6+5. 6 jogadores formados em Portugal no 11.” em portugal é uma Quimera absoluta. mas quando eu vejo a FIFA a considerar o James Rodriguez formação dos porkos, já acredito em tudo. qq dia, vamos buscá-los às maternidades sul-americanas. já faltou mais…
9 Julho, 2014 at 11:39
o Carrillo também é formado pelo Sporting. é a tal questão do passar 3 anos entre os 15 e os 21 no clube. chegam com 18, é mesmo a queimar. isso não me choca. até porque, esta regra se fosse implementada mesmo que aparecesse um james ou um carrillo, haveria sempre mais jogadores portugueses em competição.
todos os pontos acabam por ser utopias. aplicá-los seria estragar o negócio a alguém. e esse, hoje em dia é o principal problema do futebol. é o negócio de alguém!!
9 Julho, 2014 at 12:41
O Ryan Gauld vai ser da formação do Sporting se sair apenas depois dos 21
9 Julho, 2014 at 12:45
sim…
9 Julho, 2014 at 13:09
ótimo! então ninguem pode vir dizer que não estamos a apostar na formação, ao contratá-lo, certo?;)
9 Julho, 2014 at 10:06
off-topic: Temos TANAKA! (cheira-me que ESTE vai ser a grande revelação da época…)
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4016538
______________________________________________________________________________
Finalização de Tanaka impressiona Marco
Nipónico revela-se na pré-época, com valor e cultura tática. Nem a barreira linguística o tem inibido
E aos primeiros dias da pré-temporada leonina, que decorre à porta fechada na Academia, a revelação chama-se Junya Tanaka. Ao que O JOGO apurou, o internacional japonês que deixou o Kashiwa Reysol para reforçar o Sporting está a impressionar Marco Silva pelo faro de golo, mas não só. O dianteiro revela uma capacidade invulgar de interpretar o que lhe é pedido, não obstante a barreira linguística, tem-se revelado um poço de força e, à cultura tática evoluída, o nipónico junta uma frieza invulgar na hora de concretizar. Quando tem uma oportunidade, o destino que o asiático dá à bola é, invariavelmente, o fundo das redes.
______________________________________________________________________________
9 Julho, 2014 at 10:32
o samurai-canhoto tem pinta de tsubasa.
desejoso de o ver a bater livres 😀
…e o “Gaulden boy”
…e o Shika!
fdx nunca mais é hora de os ver em campo
SL
9 Julho, 2014 at 11:11
Vai ser difícil escolher entre Tanaka, Montero, Slimani, Gauld, Shika e Mané… deste 5 só poderão jogar titulares em cada jogo no máximo 4 (dependendo do modelo de jogo poderão ser só 3).
Mas com a longa época que vamos ter acho que todos eles irão contribuir para uma época de sucessos. 😀
9 Julho, 2014 at 11:38
O Shika só vai ter hipóteses com MS se nesta fase de arranque conseguir ser tb um jogador de equipa.
Por mais artista que seja e conhecendo o Marco como conheço … só vai calçar se colocar a magia em prol da equipa.
Como eu espero que aconteça !!
9 Julho, 2014 at 11:46
como o gelson por exemplo!
9 Julho, 2014 at 12:19
O fernandes?
9 Julho, 2014 at 12:44
não.. o extremo do estoril.. agora não sei se é gelson ou gerso..
9 Julho, 2014 at 13:11
e estás-te a esquecer do Carrillo. pode explodir, finalmente! (embora eu nao acredite muito mas pronto…)
9 Julho, 2014 at 10:37
A par do Oriol, Slavchev e do Shikabala
O Ryanair é só para 2105
🙂
9 Julho, 2014 at 10:57
Se calhar não vai ter saúde para isso…
9 Julho, 2014 at 11:04
dificilmente, Marokas, porque aí o Ryan vai ter 111 anos. Mas se estiver bem conservado, talvez faça uma perninha! 😉
9 Julho, 2014 at 10:14
Apesar de, muitas vezes, andarem ligadas, não vamos confundir a figura do empresário com a do Fundo.
O Fundo, como entidade financiadora de aquisição de jogadores, só constitui problema, em teoria, se (i) o Clube não assegurar previamente as condições de recompra da parte pertencente ao fundo (ii) o Fundo tiver (certamente por detenção da maioria do “passe”) poder decisório sobre venda.
Ex: SCP está interessado numa jovem promessa francesa de 17 anos. Custo (digamos, € 4M) é proibitivo para o SCP. SCP alia-se a Fundo, que financia/adquire metade do “passe” por € 2M. Fica estipulado que SCP pode recomprar essa metade do passe por € 2M + X% ao ano (assegurando assim o “retorno” do Fundo). fica estipulado também que é o SCP quem decide quanto à venda de direitos do jogador.
Não vejo nada de mal nesta operação…
Quanto à figura do empresário, e nomeadamente o Jorge Mendes, não percebo muito bem a antipatia sportinguista pelo mesmo. Ou aliás, percebo: é porque, contrariamente ao que acontece com andrades e milhafres, não nos assegura €40M/€50M de vendas anuais…
A meu ver, o SCP deveria ter com o Jorge Mendes (bem como com qualquer outro empresário) o melhor relacionamento institucional possível. Não vejo nada de mal (porque tal é a natureza do negócio) pagar-se comissões a quem vende activos nossos em bom termos. A questão será, naturalmente, o VALOR das ditas comissões (desconheço qual a prática).
O SCP, pelas últimas notícias, tem um passivo de € 440M. Quantos sportinguistas mudariam de opinião sobre o Jorge Mendes se este arranjasse, este defeso, comprador(es) para o WCArvalho, o Rui Patrício, o Capel e o Rojo por, digamos (não estou a contar com a percentagem detida pelo Clube) € 45M + € 20M + € 10M + € 25M?
SL
9 Julho, 2014 at 10:30
J. Mendes, nao obrigado. Temos Academia, temos direcção e estamos finalmente a desintoxicar … Ele pode comtinuar a afundar outros ‘ barcos ‘ … Esse gajo não é amigo de ninguém !!
Hei-de ver essa gentalha toda a bater no fundo … E já faltou mais … A bolha cresce, expande e depois rebenta !! Já cresceu, está a expandir e logo logo rebentará.
9 Julho, 2014 at 10:30
*continuar
9 Julho, 2014 at 10:31
Bem… compreendo as observações do Green Lion! Menos ter posto o Braga ao barulho? Mas alguem do Sporting anda preocupado com o Braga esta época ou ambiciona estar na luta pelo 3º lugar?
9 Julho, 2014 at 11:13
1º Sporting
2º Porcos corruptos
3º Braga
4º Galinhas de Carnide
(não é preferencia minha isto, é uma mera previsão atendendo a compras e vendas dos rivais…)
9 Julho, 2014 at 11:14
(sinceramente acho que o braga se ficar em 4º ja é uma sorte!! disse apenas aquilo do post anterior pra meter nojo aos de carnide…)
9 Julho, 2014 at 11:40
Atenção que o porco vai ter tello de um lado e quaresma do outro …
Para muitos, seria titulares no Sporting.
9 Julho, 2014 at 12:25
O quaresma que sa phoda!!!
9 Julho, 2014 at 10:43
epá desculpem lá outro off-topic mas este está engraçado. a Adidas fez uma campanha genial em que mostra os pés do Messi, do Lahm , do Marcelo e do Robben. Parecem hobbits! 😉 Porra, jogador sofre, por muito que ganhem, passam a vida a levar caceta. os pés do Messi então parece que foram atropelados por 30 autocarros da Vimeca….
têm aqui o link deste off-topic cholerento..
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4015530
9 Julho, 2014 at 11:07
Pá, os meus não são muito mais bonitos…
9 Julho, 2014 at 20:59
Falas dos chispes, Pumba?
9 Julho, 2014 at 10:52
Eu gostava que o Mendes vendesse os nossos jogadores pela cláusula sempre.
Aliás não creio que haja qualquer guerra com o SCP.
O tipo apostou no boifica e porko fez-lhes bons negócios, Falcão, Witsel, Davids Luiz, Hulk etc
Agora têm de pagar Matics a metade do preço. Garays a saldo, Fernando idem assim como o Mangala, Markovic e afins tudo abaixo da clásula. Mas a fonte esgotou. O Mourinho e o Villas Boas ou melhor o Chelsea e o Zenit já estão fartos de barretes do Mendes. Sobra o Valência, até quando? E será que o Lim aceita tudo inclusivé um treinador da treta português só para colocar jogadores?
Senão reparem o porko vai receber o Oliver e o Tello por emprestimo e vem para ser titulares, fazem um bom ano o que é que o porko ganha 0. O boifica que andava a comprar argentinos e brasileiros sub-21 agora compra o Talisca, ou seja nada de jeito.
Na minha opinião o Mendes já não tem a influência que muitos julgam que ele tem. Recordo que há 14 anos o maior era o Veiga negócio Figo, depois disperçou-se e perdeu influência.
SL
9 Julho, 2014 at 11:02
O Oliver pelos vistos vem por empréstimo… e pasme-se… sem opção de compra!
O mesmo acredito para Illarramendi… o Tello talvez não!
Então o Porco põe-se a jeito para ter emprestado sem opção de compra? Se isto não é de clube pequeno (ou fodido) não sei o que será.
9 Julho, 2014 at 11:05
O Jorge Mendes tem um trunfo forte a selecção nacional, sempre serve de montra para os seus ‘queridos’.
9 Julho, 2014 at 11:00
Não concordo com o post.
A certa altura até parece que o problema é o JM não fazer bons negócios com o Sporting 😉
JM é incontornável no futebol actual. Não há volta a dar. Podemos não gostar, invejar, etc … mas o facto é que o homem e os fundos em que intervem está em todas e tem um poder enorme.
Isto significa que mais tarde ou mais cedo estaremos a fazer negócios de jogadores agenciados por ele ou pelass suas empresas. Resta que o clube faça valer bem os seus direitos. Apenas isso.
Ah e não nos deixarmos tornar uma subsidiária e entreposto de jogadores 😉 …
9 Julho, 2014 at 11:05
9 Julho, 2014 at 11:05
9 Julho, 2014 at 11:06
NÃAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOO
9 Julho, 2014 at 11:06
9 Julho, 2014 at 11:10
Ah, uma outra coisa:
De pouco nos serve arrogarmos que o SCP “(agora) tem uma gestão criteriosa”, “aposta na formação”, “não depende de empresários e/ou Fundos” quando… não ganha.
O que é necessário é encontrar o necessário balanço entre a defesa dos interesses do SCP e os interesses dos empresários/fundos.
Repito: a época que os milhafres fizeram o ano passado foi “nebulosa” em termos de contratações/vendas/valores declarados, etc., mas foram eles quem ganharam 3 títulos na mesma.
Como lutar com tal “concorrência desleal”?
SL
9 Julho, 2014 at 12:40
Isto.
“Isto”, parece-me, é que tem vindo a ser feito no Sporting. O Braga neste momento parece centrar o esforço na vertente desportiva – quer bons jogadores, mesmo que não ganhe financeiramente nada com eles. O Sporting tem que ter sempre em mente a vertente desportiva, mas tem necessidade imperiosa de realizar mais-valias – por isso investe na posse (em percentagens elevadas) de jogadores, com o objectivo de primeiro tirar partido desportivo deles, para a seguir aproveitar a consequente valorização para realizar as mais-valias necessárias.
Equilíbrio, é isto.
9 Julho, 2014 at 11:14
Eu quero é que Horhé Mendez sa foda, ele tem o nariz de uma pessoa má.
…Mendes meets Chupacabra little poney meets Veiga meets Darth Maul…
9 Julho, 2014 at 11:17
Desculpem lá, penso que não seja off-tropic porque vocês usam e abusam dos smileys e o Sampaio já os mete com torcicolos nos olhos, mas, mas como é que fazem ?
9 Julho, 2014 at 11:27
Se bebesses saké à bruta, sabias… 🙄
KEEP DRINKING SAKÉ!!! 8)
9 Julho, 2014 at 11:29
😎
9 Julho, 2014 at 11:30
😈 hehehehehe
9 Julho, 2014 at 11:59
9 Julho, 2014 at 12:01
Ahhhh! Era para sair um copo de saké virtual!!! Não dá… 😡
9 Julho, 2014 at 12:21
http://codex.wordpress.org/Using_Smilies
9 Julho, 2014 at 12:29
Sempre o Nosso Ariel, thank you Bro.
😆
9 Julho, 2014 at 12:31
🙂
9 Julho, 2014 at 11:23
“Jorge Mendes, essa “personagem” que devia ser investigada a fundo pela FIFA”
Claro, que a FIFA tem como maior interesse combater e acabar com lobbies e corrupção!
9 Julho, 2014 at 11:32
Só falta o lema: “FIFA – because we care about football” 🙄
Freitas Lobo não diria melhor: FIFA – Para aqueles que (M)amam (d)o futebol!!! 😈
9 Julho, 2014 at 14:27
😀
9 Julho, 2014 at 11:42
Ah,ah,ah,ah…
Só o jOnes…para me fazer rir…!!
Então mas FIFA…não é sinónimo de corrupção…??
Se não é…parece…!!
SL
9 Julho, 2014 at 14:39
O sarcasmo com que escrevi aquilo foi tanto, que teve sentido inverso para o MAX…;)
9 Julho, 2014 at 11:30
Eu penso que enquanto lutamos pela verdade desportiva e a abolição ou extrema regulamentação dos fundos e sua completa transparência, enquanto combatemos as perversidades dos empresários temos que não obstante defender as melhores soluções no concreto para o Sporting. Parece-me que o melhor para reduzir a dependência é diversificá-la, em vez de x empresário ter 20 jogadores do Sporting, passamos a ter 20 jogadores com 20 empresários diferentes, a nossa posição negocial sai reforçada, a chave para nos libertarmos a dependência (que existirá sempre enquanto a FIFA não levar uma vassourada) é matizar a mesma diversificando a dependência.
9 Julho, 2014 at 11:34
No Sporting tem de se varrer com a influência do Baldé na formação… começa por aí…
Temos que diminuir a armada guineense sob as ordens deste mercenário explorador de gratidões alheias…
9 Julho, 2014 at 11:58
Olha quem ele é, por acaso não eras tu que estavas ontem no Brasil em Belo Horizonte?
Pareceu-me ver-te lá. 😀
9 Julho, 2014 at 12:42
Esse era o 1-7…
9 Julho, 2014 at 12:53
Ah, pronto então fiz confusão!
hehehehe
9 Julho, 2014 at 11:34
Parece que o Tanaka feat Tsubasa está a partir a louça toda!!! Nunca mais é sábado para ir ver os futuros campeões nacionais!!!
9 Julho, 2014 at 11:38
Então quando o gajo se revoltar e começar a gritar:
“Mim não sel chinês… sel japonês!”
Ai sim, parte a louça toda…
9 Julho, 2014 at 11:49
Ah ah ah
Durte e companhia.
Classic, bravo Ricardo
9 Julho, 2014 at 12:23
não vejo a hora de o ver jogar. pra mim vai ser a grande revelação desta época.
http://vimeo.com/80785416
9 Julho, 2014 at 12:27
aquele pezinho esquerdo a rematar é uma máquina do c…….!!! vejam o 1º golo, por exemplo, o modo pronto como ele remata, depois de amparar a redonda com o peito. parece o golo do James no Mundial. quem faz isso, é bom em qq lado do Mundo.
9 Julho, 2014 at 12:43
Vê-se logo que é um coxo… qualquer jogador vindo do brasil faz aquilo do 1º golo! 😛
Se vem para o SCP é mau e cheira mal dos pés… 😈
9 Julho, 2014 at 14:56
Cheira tão mal dos pés que quando ele chega com o pé perto da bola ela sai a correr para aquela espécie de galinheiro para se esconder. 😀
9 Julho, 2014 at 11:44
A personagem em si mesma é repugnante. Fazer fortuna (e não fazer dinheiro, o que é um pouco diferente) à custa do talento dos outros e através de meios obscuros parece ser a sua especialidade. É um chupista de elite. Alguns já se aperceberam disso e fizeram-lhe manguito (nani e outros) O CR ainda não percebeu, mas é natural pois o dinheiro vem de todos os lados.
Tem tudo para acabar como o veiga, d´nnofrio e tantos outros. Sinceramente, acho que o Sporting está bem como está – à distância e sem que ele tenha grande influência na nossa política desportiva. O rasto que ele deixa nos clubes por onde passa é miserável e geralmente acaba em falência (coruna) ou dívidas astronómicas. Podemos perder uma ou outra transferência, mas o talento estará sempre do nosso lado. Saibamos nós geri-lo.
9 Julho, 2014 at 11:45
Continuo a achar que muitos estão a ver isto ao contrário, mas pronto … é só a minha opinião.
Estando BC à frente do clube, sabemos que não nos metem o dedo no cú. Sabemos que trabalhar para o clube, em ve de se servir dele.
Sendo assim, há que encontrar o equilibrio. Caguei no empresário, desde que o negócio desportivo/financeiro seja um Win/Win.
Jorge Mendes é muito, muito bom no que faz. E com o nosso clube no rumo certo, será para ele um motivo de interesse (€€€€€) ver os nossos putos renderem primeiro cá, valorizarem-se e depois entrarem numa transferência choruda.
Na minha opinião (especificando o tópico), deveremos saber “trabalhar” com ele.
9 Julho, 2014 at 11:51
Mas ele pode fazer negócios connosco sem problema nenhum. Até seria estúpido recusar um negócio só porque não vamos com a cara dele. Desde que os nosso interesses sejam salvaguardados.
9 Julho, 2014 at 12:20
Isso.
A diferença é ser o godo e meter ao bolso ou sero bc a gerir os nossos interesses.
Mas devo ser eu que sou um seguidista.
9 Julho, 2014 at 11:46
Então bom dia para toda a Família da Tasca…
Pra quem tiver interesse na informação ela aqui fica…:
Por contacto telefónico por mim estabelecido, foi-me informado que a compra das Games Box’s para os sócio, cuja aquisição não transita do ano anterior…
Começa no dia 17 do corrente…até ao dia 20…!!
Portanto aqui fica a informação…!!
SL
9 Julho, 2014 at 13:14
Eu já paguei parte da Gamebox deste ano pela Internet…
9 Julho, 2014 at 19:09
Petar, sabes se este ano dá para pagar a Gamebox em duas vezes, como nos anos anteriores?
9 Julho, 2014 at 19:14
Pelo menos a Champions dá para pagar em 3….
9 Julho, 2014 at 14:28
Obrigado Max, dia 17 lá terei eu de comprar a minha Gamebox Cahmpions! 😀
9 Julho, 2014 at 11:48
concordo com tudo o que está escrito, apenas com uma correcao, o Jorge Mendes não é empresario do Leo Jardim nem fez a intermediacao do negócio.
SL
9 Julho, 2014 at 12:00
Bem… a minha opinião é suspeita, pois não curto muito o Jorge Mendes. Aliás, não curto a profissão. Ninguém regula a esfera de acção desses profissionais. É escandaloso que ganhem tanto dinheiro a «explorar» o talento dos jogadores. À conta desse vazio na regulamentação, existe muita margem para a existência de máfia no futebol. O Mendes, deve ser uma espécie de “Wolf of Wall Street. Acredito ainda, que a auditoria poderá trazer à baila muitos esquemas manhosos que foram feitos ao longo dos anos. Não esquecer que os valores anunciados, correspondentes à transferência do CR7, não entraram na sua totalidade nas contas do clube.
9 Julho, 2014 at 12:00
Isto não é inveja.
9 Julho, 2014 at 12:22
Vê tb pelo lado do jogador, muitos deles autênticos burros e “comidos” à grande pelos clubes. Principalmente em divisões menores, etc.
Muitos têm no empresário a sua única protecção.
Agora, abutres e sanguessugas … claro … infelizmente é a maioria e a realidade.
9 Julho, 2014 at 12:26
Claro que é importante a função do empresário. O problema é quando o empresário surge como lobo travestido de cordeiro.
9 Julho, 2014 at 12:31
Nem todos são Jerry Maguires 😉 ahahahahaha
9 Julho, 2014 at 14:55
🙂
9 Julho, 2014 at 12:31
Quanto aos valores do CR7 que não entraram no SCP bem podes perguntar ao Peyroteo Couceiro… ele saberá melhor que ninguém responder a isso uma vez que pouco antes de ser vendido passou a ser o gestor do fundo para onde, salvo erro, foi transferido 40% do valor do passe do CR7…
EU quando me lembro que havia gente que queria JCP como presidente até se me eriçam os pelinhos do sovacame… FODA-SE!!! 👿
9 Julho, 2014 at 12:05
Empresários sempre houve e sempre haverá. Nem sei se não será obrigatório um profissional ter um Agente (nos EUA por exemplo é).
O problema está quando os empresários detêm passes, individualmente ou escondidos em Fundos (bem pior)
O empresário devia comportar-se como um gestor de carreira, ponto final.
Um Fundo devia comportar-se como um financiador, ponto final.
Mas o pior é mesmo quando o Agente toma conta de um clube, como vai acontecer com o Valência. É uma promiscuidade total, acentuada pelo facto de ninguém saber quem compõe os fundos que comprarm passes.
Imaginem que o Vieira, o Mendes e o Bruno de Carvalho têm um Fundo. Compram e vendem jogadores entre eles, o Mendes ganha comissão, o Fundo deles lucra, e os clubes lixam-se. Faz-me lembrar o pessoal que jogava os primordiais FM e que jogavam com 2 ou 3 em simultâneo, sendo que “jogavam” com 1 e deixavam as restantes para serem esfoladas por aquela com que jogavam a sério.
9 Julho, 2014 at 12:10
Grande analogia Nuno é mesmo tipo CM,
Jogar três ou quatro equipas para garantir aqueles pontos e arrancar para vitórias.
Estratégia muito utilizada no CM 2001.
O Vampeta era um excelente investimento.
SL
9 Julho, 2014 at 12:20
Eu tinha um amigo que usava os ditos “patos” para vender gajos bons a preço de banana ao “seu” clube, e comprar mancos a preços estúpidos.
PS: o tipo era tão mau a jogar aquilo que conseguia perder com os patos 🙂
9 Julho, 2014 at 12:10
Por isso é que é importante regular a actividade dos empresários. Lembram-se daquela reportagem de um canal francês sobre os negócios escuros do futebol? Em que falam sobre o Luciano D’Onofrio, na altura suspenso da actividade pelos tribunais franceses e que arranjou um esquema manhoso de vender o Bengala e o Defour para o Elefante Azul. Recebendo uma pipa de massa de comissões. Lembram-se do escritório fantasma em Londres que servia de fachada? Quem se lembra dele a fugir do reporter? Hahahahahaha
9 Julho, 2014 at 12:12
E é por isso que em Inglaterra os passes de jogadores não podem ser detidos em percentagens por fundos 😉
9 Julho, 2014 at 12:16
Pois… fora aqueles que se querem tornar empresários do nada, e que vão para os centros de treino, tipo abutres, sempre atentos a talentos emergentes. Putos que ainda andam com a fralda a serem disputados pelos grandes clubes. Quantos deles acabam com a vida «fodida» para sempre à conta das expectativas que foram criadas à conta de um talento excessivamente prematuro?!
9 Julho, 2014 at 12:27
Yah, o jornalista a correr atrás de Luciano D’onofrio com um Mangala de papelão de baixo do braço: «Monsiuer D’Onofrio, arretez»
9 Julho, 2014 at 12:26
Se o clube do Bruno de Carvalho fosse o Rio Ave e passa-se de 1M ano para 6M ano de vendas e o do Vieira fosse o Real que passa a comprar jogadores por 6M de grande qualidade não percebo onde é que os clubes se lixam…
O Di Maria foi para o Real por 30M não é?! Benfas ganhou e o Real ganhou um excelente jogador e pode vendê-lo agora por muito mais do que isso… onde é que estes clubes se lixaram?!?!
Diz-me um exemplo de um clube em que o Mendes tenha entrado e rebentado com aquilo com compras malucas…
9 Julho, 2014 at 12:35
Mendes é um grande empresário e de facto faz grandes negócios. Inegável.
O que não sabemos é quanto de Mendes resta nos clubes onde ele coloca os jogadores e quem ganha com isso. O Porto e o Benfica com os passivos monstruosos que têm não tem sido muito 😉
Têm resultados desportivos, pois têm … mas aí como bem sabes nota-se o dedinho em outras coisas. E é aí que a promiscuidade entre o negócio e a vertente desportiva se nota mais.
9 Julho, 2014 at 12:40
Mas isso não é um problema da gestão do clube e não do empresário intermediário?!?! Se o Sporting vender o William por 45M depois não cabe ao Sporting decidir o que fazer ao guito?!
9 Julho, 2014 at 14:33
Concordo plenamente com o que dizes, em relação ao que deveria ser a figura de um empresário e a utilidade de um fundo.