Ora então…
Muito bom dia nesta manhã véspera de festa em em Alvalade…
Boa saúde para todos os amigos da Tasca ( e para os que não simpatizam comigo também…)…
Desejo de boa saúde…
Tenham cuidado…
E amanhã…” vai começar a maratona…”
A maratona já começou Max, começa na preparação, no treino de resistência, no peça mental, no jogo da estratégia (como o Xadrez) em se saber se se tiver de sacrificar uma peça qual a que vai “tapar” essa parte.
Agora é desejar que os nossos corram e desejem mais do que os outros, e fazer orelhas moucas às vozes de burro…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma sandes de presunto e uma lambreta, por favor.
Varandas, no seguimento da extinção das modalidades, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados.” PEV
Mentirooooooooooooso!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Gaspacho à Alentejana pelo Chef Ricardo Coração de Leão”
Chef Ricardo Coração de Leão, vamos lá ver se não escapa nada, mas, a acontecer, manda vir à vontade e altera-se logo, ok? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Esmagamos muito bem 3 dentes de alho num almofariz juntamente com 1/2 colher de sopa de sal até se obter uma papa, que colocamos no fundo de uma terrina; Regamos com 2 colheres de sopa de azeite e 4 de vinagre e juntamos orégãos q.b.; Pela-se 1 tomate maduro, ao qual retiramos as sementes e reduz-se a puré, que se adiciona ao preparado anterior. Gig, esse Moscatel? De seguida, cortamos aos quadradinhos pequeninos, 1/2 pepino e 1 tomate bem maduro, e 1 pimento verde às tiras fininhas; Introduzimos tudo na terrina, juntamos 1,5l de água fria e, finalmente, na altura de servir, juntamos 200g de pão do dia anterior ou até com 2 dias, cortado aos cubos pequenos e já está. Para acompanhar, se o Chef concordar, temos Petingas fritas que tanto adoro.
Parabéns, Chef Ricardo Coração de Leão, o teu petisco está magistral!
Gib, agora é que estás tramado! Amanhã temos Asas de Frango.
Ana, vai um Bolo de Bolacha da Burra?
Hoje é 5ªfeira, portanto, saboreamos 5 Medronhos.
Resistentes, o Chef Ricardo Coração de Leão vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Podem (mas não devem) me insultar…mas acho bom negocio o do Ugarte, se o do Pote fosse do mesmo género, poderíamos ter 60/70/80% do passe em vez dos 50%.
Só me “custa” perceber porque só agora…..com campeonato “já a rolar”, jogador já deveria estar à 1mes em Alcochete.
A avaliação continua a ser demasiado alta para o jogador que é… 80% é sempre melhor que 50%, mas avaliar um gajo de um clube de meio da tabela acima dos 10M continua a ser absurdo. Pondo em perspetiva, o Ugarte custa quase o mesmo que deve custar um Ricardo Horta
O Horta tem acumulado boas épocas atrás de boas épocas, sendo que da frente é o mais consistente, isto no Braga. O Ugarte fez uma época um pouco interessante numa equipa que ficou 6 pontos acima do 16º…
Mas pronto se acham que ele vale o mesmo que o Pote que foi o Melhor Jogador Jovem da liga e consensual na maioria dos 11 da liga antes de vir, quem sou eu para dizer que o Ugarte não só não é melhor, como também devia de ser bem mais barato!?
É diferente comprar um médio ou um avançado. É diferente comprar a um Sporting 3º do que comprar a um Sporting campeão, tal como seria diferente comprar a um Sporting na CL. Isto tudo deveria afectar o preço, mas pelos vistos parece que é tão caro comprar-se ao Famalicão 9º lugar como a um campeão nacional.
Só quando o negócio finalizar é que saberemos mas 15M por 70% do passe (se eu percebi bem o que anda a circular) de um médio centro…quando se fala em estarmos disponíveis para vender o nosso titular (M. Nunes) por 18M….
O mercado em contração e tal, já ninguém paga o que pagava antes, etc etc, chega a hora de pagar, e compramos o Ugarte a preço do Bruno Fernandes. 15M se calhar pagavam o Dany Mota mais o contrato todo…
N’a bola está 6,5 por 50%, chegando a 16 por 100%.
Ou o tipo é craque e anda tudo vesgo (confesso que só o vi contra o Sporting e nao deslumbrou… mas tb nao vejo nada Al Esmurrati), ou então nao vejo o porquê desta contratação.
Será o substituto do Palhinha para o ano?
Não percebo como é que achamos ao mesmo tempo que a venda do M. Nunes é boa por 18M e que a compra do Ugarte é boa por 16M….
O Ugarte até poderia ser melhor jogador do que o M. Nunes e tudo mais…alguma vez uma venda de uma equipa do fundo da tabela para uma do topo da tabela da 1º liga tuga se faz pelos mesmos valores que de uma do topo da 1ª liga tuga para uma de primeira metade da tabela de Inglaterra?!
Independentemente do valor do jogador (que concordo contigo….). Independentemente de no próximo ano se revelar uma máquina. Como é que alguém olha hoje para o Ugarte e para o mercado que tem e acha que ele vale 16M?! Enfim…
Também nao vejo ninguém doido para comprar o Nuno Mendes e…
Pessoalmente não vejo nada de excepcional no Ugarte, como não vejo no Paulinho, mas que percebo disto comparativamente a quem trabalha em colossos.
Este negócio cheira mal por todo o lado…quer financeira quer desportivamente (já escrevi aqui ontem que no fim,e a realizar se, vamos pagar mais por um jogador do Famalicão do que o valor recebido por um campeão Nacional)…vamos ver.
Acham bem vender o Mateus Nunes por 18 ME para comprar 80 % do Ugarte por 16,5 ? Acrescem no mínimo 3,45 ME de Comissões, ou seja geramos um prejuízo de 1,95 ME…
Estamos naquele ponto que sempre vimos os lampiões…
Tal como Pote, tal como Paulinho, tal como Tabata, tal como Vinagre, tal como Amorim, estamos a falar de valores, à data de compra, completamente desfasados do mercado e valores que nos habituamos a ver apenas nos lampiões….
Curiosamente o discurso deles é igual ao que agora assistimos. Se render é bom negócio.
Não consigo olhar para as coisas assim mas possivelmente sou eu que estou mal.
PS: Eu por mim bem feito era trocar o Ugarte pelo Tabata, sem dinheiro envolvido.
A verdade é que são os resultados desportivos e financeiros, que digam as leis. Vejo há anos o Porto apostar no mercado sul americano e a gastar milhões, o Sporting está apostar no mercado interno, penso que faz bem, só que isto é um quintal e os clubes têm que querem jogadores têm que os pagar bem. O Benfica também queria.. o Alsmurati só que não teve bagagem teve que ir ao Torino buscar um trinco mais barato. Este quintal tem um dono, há muito dinheiro por baixo da mesa, os presidentes treinadores e diretores comem e beijam a mão do Senhor, claro que alguém tem que pagar… O Sporting tem que ser equilibrado, os seus dirigentes têm que ser sérios para o seu clube, apesar de terem que alinhar com a situação para almejarem e darem vitórias e alegrias ao mundo sportinguista. A situação é muito simples, logicamente que quando não houver resultados está tudo lixado.
O meu problema é exatamente com os resultados financeiros…mas a realidade é que são os desportivos que ditam a lei para muitos e é o argumento para tudo e quem não aceita isso é porque é cego…
Pedro Pablo Pichardo…. Um atleta excepcional… um português medíocre….
Depois do frete (é um peso que nunca compreenderás, Pedro!!!), em por a bandeira às costas, a forma técnica e comercial como explica a escolha por Portugal (que nem foi dele – surreal) é no mínimo ofensiva para quem ama uma bandeira…. SHAME ON YOU PORTUGAL…
O juízo de valor não é sobre o Pedro…. é sobre o meu país….!!! O Pedro só nos usou… como podia ter usado outro qualquer (palavras dele)… Não concebo a nacionalidade pelo clima…. Lamento…!!! Não sou nacionalista mas respeito muito a nacionalidade..
Foi uma decisão desportiva, isso era claro. Nem ele escondeu que teve na altura outras “propostas”. Nao foi propriamente uma decisão pessoal ou sentimental, e mesmo a questão do asilo, enfim, comparativamente a outros, como a actual bielorussa, é duvidosa.
A nacionalização é que criou anti-corpos, pelo modo como sucedeu, e quando outros tiveram que penar e penar, compreende-se frustração. Os lampiões é que, como defendem o direito divino, acham isto normal.
Mas a realidade é que é tão “puro-sangue” lusitano como a Auriol.
Ou como o Francis… Patriotismo é coisa que se pode ir adquirindo, claro que é mais fácil para um gajo que está cá 10 anos ser patriota do que um gajo como o Pichardo que passou 2 ou 3 Natais aqui.
Isso do patriotismo… não é de nascença.
Mas custa, ver putos que vieram para cá novos não poderem competir porque “não são portugueses “, quando isto é a única coisa que conhecem. E outros aterrarem de cc na mão.
Mas como tudo, leva-se para o fulanismo, clubismo, por isso siga a festa.
Problema de quem manda que achou que o Pichardo, por decreto divino, devia de saltar por cima de milhares que esperavam pela nacionalidade há mais tempo… O resto é mesquinhez típica já
Nem falando no que dizemos de turcos e árabes que contratam africanos à peça. Aí já entraria o factor auto- crítica, e nessa especialidade somos mais fracos que na natação sincronizada
Sem dúvida… A Auriol é a mesma coisa… como foi o Deco ou o Liedson… Casos como o Pepe e o Francis, e o Fonseca são um bocado (grande, digo eu) diferentes… Mas como já disse… a questão não está nos atletas nem na sua inquestionável excelência… (nem como se quer fazer passar, na estupidez da clubite aguda) mas sim nos princípios que o país tem para si próprio…
E o Nelson, bem podia estar calado. Tem as suas razões, as suas frustrações (o modo como os ex adeptos rezaram para que o outro batesse as suas marcas), mas pronto, estes bate-boca ficam bem é na cm tv
Joshua Patton, poste de 2,03 metros, é reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. O norte-americano, que representou durante vários anos os Sacramento State Hornets, do campeonato universitário, chega a Alvalade depois de na temporada passada ter jogado na Ucrânia ao serviço do Bipa Odessa.
“Estou muito feliz. Sinto-me abençoado por estar aqui e por ter a oportunidade de jogar por um clube assim. Acho que vai ser muito bom para mim”, começou por dizer o basquetebolista, de 24 anos, aos meios de comunicação do Sporting CP.
Admitindo que não sabe muito sobre o Clube, diz saber o necessário para ter tomado a decisão de vestir de verde e branco: “Sei que é um clube com muita história, habituado a ganhar e que tem um dos melhores treinadores portugueses. Essas foram algumas das razões que me fizeram vir para aqui”.
“Estou ansioso por conhecer e começar a trabalhar com este treinador e com os meus companheiros de equipa, melhorar a cada dia e ajudar a equipa o melhor que conseguir”, referiu antes de se caracterizar como jogador: “Para ser sincero, sou um jogador agressivo. Adoro fazer desarmes de lançamento, jogo com muita energia e dou a vida pelos meus companheiros”.
“Adoro jogar duro”, sublinhou, atirando: “Podem esperar muitos desarmes de lançamento, isso é certo”.
Paulinho era o único 9 no mundo.
O Sporting teve de pagar um valor que o atleta não vale, porque era o único 9 que nos servia!
Agora é o mesmo com o Ugarte.
Não há outro médio no mundo que sirva e tem de ser mesmo este.
Logicamente, estica-se o preço até ao absurdo, num gajo que há 6 meses custou 3M€ ao Famalicão.
Isto não tem que ver com scouting. O Paulinho é o fetiche do Amorim. Tem crédito. O mesmo se aplica ao Esgaio.
Ugarte não sei se é um fetiche. Acredito que tenha aprovação da equipa técnica e do Antero a partir das sombras. E claro que o tio jorge aproveita para engordar a conta.
Sou da opinião que com o Paulinho e com o Ugarte perdeu-se a oportunidade do Miguel Braga mostrar serviço. Havia o interesse no Paulinho mas a ideia de que era a ultima bolacha do pacote nunca deveria de ter passado cá para fora, com o Ugarte igual. Quando todo o mundo sabe que só queres aquele gajo perdes qualquer tipo de poder de negociação. Por isso é que aparecem estes moldes completamente absurdos de pagar 6 por metade, mas depois pagas mais 6 por 30%. É o que vai acontecer com o Pote caso queiram adquirir o restante, pagou-se 6M por 50% e agora se quisermos o resto provavelmente teremos de oferecer o dobro. Saímos a perder o dobro
Até podem ser, mas acho que do ponto de vista negocial é muito mais fácil se tiveres uma alternativa, ou se quem está a vender achar que tens, do que entrares sem qualquer tipo de vantagem.
Em termos desportivos, sim, em termos de negócio, não!
E não podes dissociar um do outro!
Um dia terás de vender os jogadores e a margem com que vais ficar é menor do que a margem ganha pelo Famalicão ou pelo Wolverhampton, para falar só nesses 2 casos.
Aceitas contratar um gajo que vale 5M€ no Transfermarkt por 10M€ por metade do passe – valorizas o gajo em 20M€ que são 4 vezes mais!
Vais ter de o vender por 40M€ para teres um encaixe igual ao do Wolverhampton!
Isto faz sentido?
Pega no Pote, pega no Ugarte e pega no Tabata e faz o mesmo exercício…
Tudo negócios maus e incompreensíveis!
E nem falo o Paulinho – quando o Yaremchuk custava 7M€ na altura!
Ui, partiu tudo. E ninguém o conhecia nem nada, bendito euro.
Burros do gent, pediam 7M por um tipo que 6 meses depois seria titular no Euro.
A cs diz muita coisa… até que o Bale vem para o Sporting.
Estes negócios são simplesmente absurdos e lesa Sporting, não há outra visão. Andamos a ser xulados por alguém, resta saber se o Varandas, o Mendes, ou outro qualquer. Estou farto de chamar a atenção para isto, mas sou recorrentemente insultado , o plantel valorizou e bla bla bla e os negócios não são assm tão maus e bla bla bla . Portanto vamos a números
Tendo por base valores do transfermarkt, que vale o que vale mas é uma referência.
-Vinagre custou 10M está avaliado em 5M
-Pote custou 6,5M por 50% estava avaliado na altura por 6M
-Paulinho custou 16M por 80% está avaliado em 15M
-Nuno Santos custou 3,75M + Dala+ Geraldes está avaliado em 6M
-Tabata custou 1M por 10% do passe está avaliado em 4M
-Rossier custou 5M + Baldé entretanto vendido por 3,5 M pelo Dijon, foi vendido por 4,5M
-Vietto custou 11M, vendido ao arabes por 3,5M , avaliado neste momento em 5,5M
-Ugarte falam em 16M por um jogador avaliado em 5M
Retirando da equação os jogadores da formação Mendes, Bragança, inacio e os que já eram nossos como jovanne e palhinha, o unico negócio feito por Varandas que seja bom em 3,5 anos de direcção é o M. Nunes, o resto é uma autentica desgraça em termos financeiros embora tenham tido retorno desportivo.
O meu apoio aos nossos jogadores é independente desta analise, é nosso é para apoiar , estou com esta equipa e com o mestre Amorim. O resto vão para o caralho que os foda, quanto mais depressa sairem melhor.
Os negócios são quase todos medíocres ou maus, independentemente dos jogadores serem mais valias desportivas.
De qualquer maneira tu tendes a comparar coisas diferentes. E é uma realidade que o plantel valorizou – basta ver os valores no Transfermarkt em Junho/Agosto de 2020 e os mesmos valores no mesmo período de 2021.
O Palhinha valia 4,8M€ e vale 21M€. Segundo o Fernando Mendes disse, tiveram uma oferta de 25M€ e recusaram. A época passada ninguém dava 15M€ por ele.
Os únicos jogadores que fizeram a época toda a jogar e não valorizaram foram o Jovane, que mantém os 8M€ de avaliação, e o Tabata, nos 4M€.
Uma coisa são as avaliações e outra são os negócios. As avaliações são sempre valores indicativos e que servem de referência em determinada altura. Não podes comparar uma avaliação de há 2 anos com uma venda agora.
Por exemplo, o Rosier estava avaliado em 8M€ na altura em que o Sporting o contratou – pagou 5M€ mais o Mama Baldè que estava avaliado na altura em 2,5M€.
Portanto, pegando nestes dados o negócio é aceitável, digamos assim.
O que acontece agora, 2 anos depois, é outra coisa e não pode ser comparado com o que aconteceu há 2 anos porque ambos os jogadores tiveram, ou valorização, ou desvalorização, dependente dos casos.
Hoje o Mama Baldé vale, no Transfermarkt, 4,5M€ e o Rosier vale 7,5M€.
O Mama Baldé valorizou, fruto do seu trabalho e desenvolvimento e o Sporting nada tem a ver com isso agora.
Já o Rosier, porque não foi aproveitado no Sporting, mas até se desenrascou na Turquia, desvalorizou ligeiramente – de 8M€ para 7,5M€. O que se pode dizer é que o Sporting não soube vender o jogador e, aqui sim, pode-se criticar a Direcção! Não conseguem vender ninguém que não nos interesse por uma valor minimamente justo.
O Vietto custou 7,5M€ por 50% do passe e estava avaliado em 5M€ na altura. Foi um negócio ruinosos, como qualquer pessoa esperaria – e nem é bom pensar nos ordenados!
O Tabata custou 5M€ por 50% do passe e estava avaliado em 4M€.
O Vinagre VAI CUSTAR 10M€ por 50% do passe e está avaliado em 5M€.
O Ugarte vale 5M€ e há 6 meses valia 3M€… Vai ser outro negócio com contornos ridículos!
O Pote foi muito bem contratado mas o negócio foi mau. Nunca na vida vamos conseguir comprar os 50% que faltam, pelo que vamos andar a valorizar um jogador e depois dividir o valor da venda com o Famalicão – vai pagar 3 ou 4 épocas de futebol do Famalicão!
Tudo jogadores sobrevalorizados, sobre inflacionados, quando a própria Direcção fala que o mercado está em baixa devido à pandemia.
Todos os clubes do mundo devem acender velinhas a que a nossa Direcção descubra lá algum jogador que interesse pois devemos ser o único clube do mundo a oferecer 3 e 4 vezes o valor das avaliações dos jogadores!
Como há pessoal a achar isto normal ou aceitável, quando estamos com a corda na garganta e cada vez mais dependentes de vendermos alguém, é um mistério. Aliás, nem percebo como a própria Direcção faz negócios destes! É tudo muito estranho.
15 M por um gajo da Gestifute?
Tábaráto.
15M era a chapa há uns anos atrás e… espera! É por 70% fo passe.
Assim está bem.
Campeões! Campeões! Campeões!
Para não falar de outros casos gritantes como….
– Sporar custou 7M avaliado em 5M
– Eduardo custou 3M avaliado em 1,7M
– illori custou 2,4M avaliado em 1M
– Ristovski vendido por 1,15M avaliado em 2,5M
-Raphinha vendido por 21M , neste momento avaliado em 30M
Conclusão:
Não há um unico negócio de venda em que o Sporting não tenha vendido abaixo do preço
Não há um único negocio de compra em que o Sporting não tenha pago acima do preço e muitas vezes o dobro ou o triplo.
Portanto podem vir com as lengas lengas que quiserem, eu da minha parte estou esclarecido
O Ilori estava avaliado na altura em 2M€. Basta ires ao Transfermarkt ver antes de debitares os valores que te apetece.
O Raphinha estava avaliado em 8M€ e foi vendido por 21M€. O que vale agora é irrelevante para a avaliação do negócio.
O Sporar valia 2,5M€ e foi comprado por 6M€ – acabou por serem 7M€ porque o Sporting foi campeão. Hoje vale 5M€. Não podes comparar os 7M€ do negócio com os 5M€ que vale hoje. Tens de comparar com os 2,5M€ que valia na altura do negócio.
Se o tens comprado por 2,5M€ ou 3M€, hoje despachavas o gajo com lucro. Assim é mais um que está pendurado devido à merda de negócio que se fez!
Tu não deixas de ter razão na critica que fazes mas muita das coisas que debitas aqui estão erradas – assumo que é porque queres fazer parecer o mau, horrível! Mas olha que mau já chega e sobra. Estes gajos são uma merda a negociar. Ou então fazem de propósito!
Certo, há pequenas correções a fazer no que apresentei, é só um panorama geral. Seris sem dúvida interessante ter um quadro excel com as vendas e compras e os valores de referência. O que salta à vista é que tendo por base o valor transfermarket tanto nas vendas como para as compras em 90% dos casos o Sporting vendeu mal e comprou mal
Há negócios impossíveis de compreender, como o acordo do Podence, o valor a pagar pelo Vinagre, o que se diz do Ugarte, mesmo o negócio do Pote, a compra do Vietto…
São tantos que uma pessoa tem que chegar ao ponto de questionar se será só incompetência!
Mas posso continuar
– Acuna vendido por 9,6M avaliado em 15M
– Bruno fernandes, vendido por 63M, avaliado em 90M
– Misic, vendido por 2M, avaliado em 3M
Agora os casos positivos, para ser sério
= Wendel , vendido por 20M , avaliado em 17M
– Thierry , vendido por 12M, avaliado em 6M
– Bas dost , vendido por 7M , avaliado em 4,8M ( mas este já tem 32 anos)
– M. Nunes, comprado por 1M, avaliado em 5M
É como dizer que eu comprei a minha casa por 55 mil euros e está avaliada em 125 mil euros… O vendedor era familiar do Zenha! Enfim, compara laranjas com azeitonas!
Ok já descobri, ja aprendo qualquer coisa hoje. Confesso que não conhecia aquela parte que dava para abrir. Mas lá está as incorrecções são para os 2 lados, neste caso ainda mais me ajudas, se o Dost valia 17 e foi vendido por 6, estamos esclarecidos sobre as competências desta direcção. Demissão é pouco para esta gente ,que já prejudicou financeiramente o Sporting em dezenas de milhões de euros
Esse exercício só é válido com os valores de mercado e venda na data em que aconteceram, Rodrigo.
Quer me parecer que a info do MN, por exemplo, não está bem enquadrada.
Sim seria mais correcto tens razão, mas como saber esses valores?. O transfermarkt aponta M. Nunes com um valor actual de 5M, eu acho que vale bem mais. Também acho que 18 / 20M não seria mal vendido, o problema para mim é gastar quase o mesmo para buscar Ugarte, preferia ficar com ele.
Os números que apresentei tem evidentemente algumas incorrecções, eu não estou a misturar, não tenho é tempo para um trabalho exaustivo mas seria interessante de o fazer.
A minha avaliação cinge se ao valor a que foi comprado ou vendido e o seu valor actual. Calculo puro e duro e basico, que eu sei ser subjectivo, mas é um critério e não misturar merdas como tu dizes. Mas se quiseres fazer um melhor e mais elaborado ficaria imensamente agradecido.
Como é que sabes que o bas dost valia 17M naquela epoca, fizeste um print screen do transfermarkt na altura, ou são números de cabeça?, como é que sabes quanto valia o BF, a cláusula era 100M, mas valia exactamente quanto?
Por isso o critério que escolhi que naturalmente tem imperfeições é o valor de venda ou compra e o valor actual.
O que os jogadores valem é sempre subjectivo. Por isso se segue a referência do Transfermarkt que tem um tipo de avaliação que é similar para todos os jogadores – o algoritmo que usam para chegar a esses valores.
A questão que levanto dos teus comentários é, por exemplo, comparares uma venda em 2018 com o valor transfermarkt de 2021. Isso não se pode fazer sem cair em erro que estás a comparar 2 coisas diferentes em 2 momentos diferentes.
Podes avaliar uma compra em determinada altura pelo que era o valor de mercado nessa mesma altura, mas mesmo assim é sempre um bocado subjectivo. Por isso o Raphinha valia 8M€ e foi vendido por 21M€. Alguém achou que valia a pena pagar os 21M€. E não acharam bem porque depois o venderam para o Leeds por 18,5M€, perdendo dinheiro. Hoje dizem que vale 30M€… Ora não podes comparar a venda do Raphinha por 21M€ com o valor actual de 30M€, porque são alturas diferentes. A comparação tem de ser feita com o valor na altura que eram 8M€.
Matheus Pereira encaminhado para a equipa do Jardim por 15M€…
Um gajo com um potencial tremendo, com 1 ano de Premier League, não valoriza mais que 5M€? E ninguém aproveita em Inglaterra? Tem de ir para as arábias? Estranho…
Pelo que percebi vai receber uma pequena fortuna.. Acho que ele próprio não ‘quis’ ouvir outras opções. É uma escolha.. E também é uma pena, mas pelo menos fica já com o colchão recheado.
Há muitos Sportinguistas decepcionados pela afirmação de RA na CI de que estava muito satisfeito com o plantel que tem e que diariamente lembra a Varandas o desejo de que não venda ninguém. Para mim é a forma mais inteligente de proteger eventuais negociações em curso, seja de compra ou venda desviando o foco dos midia do
tema.
Não sei se impressionada com o devaneio de hoje do Salgas, achei que devia ser engraçado ver uma votação tipo “quem sai da casa”, sendo que as hipóteses seriam:
Paguem a cartilha a tempo e horas ou a coisa piora.
Quando à votação o Rogerinho nunca irá abdicar das suas marionetes preferidas, por isso é melhor que o Antero ponha água na fervura.
Não dava para ir buscar Messi por 1 ano vez de Ugarte? A Custo zero com 12 M de salário bruto, podia ser que aceitasse. Acho que encaixava bem no sistema do RA 🙂
Só por curiosidade, não foi este presidente do Farselona que, em campanha eleitoral, afirmou ser o único candidato que poderia assegurar a permanência da maior referência do clube nas duas últimas décadas?
É com gosto que vejo que o gago mental já faz escola por essa europa fora….
O Leixões vem, publicamente, manifestar-se contra o “Cartão do Adepto”. A implementação deste projeto é aberrante e penalizadora para os nossos associados e adeptos, que religiosa e incansavelmente acompanham o nosso clube sempre que lhes é permitida a entrada nos recintos desportivos.
A implementação do cartão do adepto não é mais do que uma burocracia sem sentido, feita sabe-se lá por quem, que já começa a afastar os amantes do verdadeiro futebol dos estádios. É preciso entender, todos sem exceção, que a presença em camarotes, degustar catering ao intervalo e estacionar os automóveis em lugares privilegiados nas garagens dos estádios é um privilégio para poucos. Porque motivo quem vai para esses camarotes, na maior parte das vezes comer croquetes, também não necessita de um cartão idêntico? Fica a questão.
Além de um atentado à privacidade e discriminatório, o cartão do adepto vai matar a festa no futebol, já que não é mais do que estereotipar e conotar de forma negativa os adeptos. Em vez de ser uma solução, será um problema. Ou já se esqueceram do que aconteceu em Itália, por exemplo? De uma vez por todas, entendam que o futebol é o desporto do povo. Dos adeptos que são cidadãos e também têm direito de voto.
Acreditamos que muitos outros clubes também são contra o cartão do adepto e irão manifestar-se nesse sentido, como o estamos a fazer. Para os verdadeiros amantes do futebol só existe um cartão: o de sócio.
Gostei da boca do comer croquetes no camarote, claramente uma referência a quem usou as claques como desculpa esfarrapada para os incussesos.
“Além de um atentado à privacidade e discriminatório, o cartão do adepto vai matar a festa no futebol, já que não é mais do que estereotipar e conotar de forma negativa os adeptos”
assino por baixo
Já agora façam o cartão do Boom festival ou das raves para ter uma base de dados de quem frequenta tais festas.
Depois o cartão da discoteca para saber quem vai ao Looks ou ao Kremlin
Depois façam o cartão dos concertos, do parque de monsanto, do aquaparque, da tourada, da luta de galos. Só descansem quando tiverem toda a gente registrada e as suas actividades numa base de dados global.
Este equatoriano que vai em último parece que foi atropelado ao quilómetro 5 e vai a morrer aos poucos….neste ritmo acabará a prova a hora e meia do primeiro…..
5 Agosto, 2021 at 7:47
Ora então…
Muito bom dia nesta manhã véspera de festa em em Alvalade…
Boa saúde para todos os amigos da Tasca ( e para os que não simpatizam comigo também…)…
Desejo de boa saúde…
Tenham cuidado…
E amanhã…” vai começar a maratona…”
Spooortiiing…!
Abraço e SL
5 Agosto, 2021 at 8:08
A maratona já começou Max, começa na preparação, no treino de resistência, no peça mental, no jogo da estratégia (como o Xadrez) em se saber se se tiver de sacrificar uma peça qual a que vai “tapar” essa parte.
Agora é desejar que os nossos corram e desejem mais do que os outros, e fazer orelhas moucas às vozes de burro…
SL
5 Agosto, 2021 at 8:15
Amigo…
Tem razão…mas a preparação…” foi o aquecimento “…
Agora “ vai ser a doer” (. As se existe alguém “que saiba sofrer”…
Somos nós sportinguistas…)
Abraço e SL
5 Agosto, 2021 at 8:09
Caro Max,
Se há por aqui alguém que não simpatiza com V.Exa, não percebe mesmo nada de horta.
Enfim. Convive-se mal com opiniões distintas da nossa.
Grande abraço e viva o Sporting!
5 Agosto, 2021 at 8:16
Isso é porque não provaram a ginja.
5 Agosto, 2021 at 8:18
Um dia terão ( se quiserem) essa oportunidade…
Abraço e SL
5 Agosto, 2021 at 8:17
Obrigado amigo…
Um leonissimo abraço…
5 Agosto, 2021 at 8:00
Tudo de férias, Max. Tudo de férias …
5 Agosto, 2021 at 8:19
Que as gozem com saude ( sem esquecer is devidos cuidados…)
Abraço e SL
5 Agosto, 2021 at 8:10
Já cá canta.
Seja com que 11 for, é para ganhar.
O resto é o resto. Internet e afins.
5 Agosto, 2021 at 8:13
Mórningue taskeites!
5 Agosto, 2021 at 8:16
Bom Dia e boa saúde para todos. O homem que substituiu o Nelson Évora no Benfica, o Pedro Pichardo ganhou a medalha de ouro nós jogos olímpicos.
5 Agosto, 2021 at 8:18
Joshua Patton
Poste de eletricidade, mas mais pequeno.
5 Agosto, 2021 at 8:20
Nani na “All-Star” da MLS.
Well done. E sem ser assobiado, mas aqueles gajos não percebem nada de soccer.
5 Agosto, 2021 at 8:35
Deviam assobiar aquele penteado
5 Agosto, 2021 at 9:17
Não que aquilo já deve ter personalidade jurídica. Aqui era na boa, lá é um bico d’obra da Ana Moura.
5 Agosto, 2021 at 8:33
PETISCOS NA TASCA – 291
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma sandes de presunto e uma lambreta, por favor.
Varandas, no seguimento da extinção das modalidades, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados.” PEV
Mentirooooooooooooso!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Gaspacho à Alentejana pelo Chef Ricardo Coração de Leão”
Chef Ricardo Coração de Leão, vamos lá ver se não escapa nada, mas, a acontecer, manda vir à vontade e altera-se logo, ok? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Esmagamos muito bem 3 dentes de alho num almofariz juntamente com 1/2 colher de sopa de sal até se obter uma papa, que colocamos no fundo de uma terrina; Regamos com 2 colheres de sopa de azeite e 4 de vinagre e juntamos orégãos q.b.; Pela-se 1 tomate maduro, ao qual retiramos as sementes e reduz-se a puré, que se adiciona ao preparado anterior. Gig, esse Moscatel? De seguida, cortamos aos quadradinhos pequeninos, 1/2 pepino e 1 tomate bem maduro, e 1 pimento verde às tiras fininhas; Introduzimos tudo na terrina, juntamos 1,5l de água fria e, finalmente, na altura de servir, juntamos 200g de pão do dia anterior ou até com 2 dias, cortado aos cubos pequenos e já está. Para acompanhar, se o Chef concordar, temos Petingas fritas que tanto adoro.
Parabéns, Chef Ricardo Coração de Leão, o teu petisco está magistral!
Gib, agora é que estás tramado! Amanhã temos Asas de Frango.
Ana, vai um Bolo de Bolacha da Burra?
Hoje é 5ªfeira, portanto, saboreamos 5 Medronhos.
Resistentes, o Chef Ricardo Coração de Leão vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
5 Agosto, 2021 at 16:37
Bolo de bolacha meu, que, a avaliar pelo que uns quantos tasqueiros dizem, vai dar ao mesmo. O desta burra é feito com natas. E café, muito café.
5 Agosto, 2021 at 8:51
Chefe leve aí essas 2 garrafas de moscatel para a cozinha pff.
Ao almoço está reservado
RAPOSINHA
Monte da Raposinha, Regional Alentejano, Tinto, 2014
Está tudo fechado na dispensa.
5 Agosto, 2021 at 9:00
Um ouro, 4 medalhas.
Pode ser quecse reavive a chama olimpica, está a esmorecer.
5 Agosto, 2021 at 9:30
Podem (mas não devem) me insultar…mas acho bom negocio o do Ugarte, se o do Pote fosse do mesmo género, poderíamos ter 60/70/80% do passe em vez dos 50%.
Só me “custa” perceber porque só agora…..com campeonato “já a rolar”, jogador já deveria estar à 1mes em Alcochete.
5 Agosto, 2021 at 9:36
A avaliação continua a ser demasiado alta para o jogador que é… 80% é sempre melhor que 50%, mas avaliar um gajo de um clube de meio da tabela acima dos 10M continua a ser absurdo. Pondo em perspetiva, o Ugarte custa quase o mesmo que deve custar um Ricardo Horta
5 Agosto, 2021 at 9:41
Pois, mas isso é subjectivo/opinativo….para mim Ugarte é maquina e potencial tremendo…..esse Horta que falas para mim é banal!
5 Agosto, 2021 at 10:25
O Horta tem acumulado boas épocas atrás de boas épocas, sendo que da frente é o mais consistente, isto no Braga. O Ugarte fez uma época um pouco interessante numa equipa que ficou 6 pontos acima do 16º…
Mas pronto se acham que ele vale o mesmo que o Pote que foi o Melhor Jogador Jovem da liga e consensual na maioria dos 11 da liga antes de vir, quem sou eu para dizer que o Ugarte não só não é melhor, como também devia de ser bem mais barato!?
5 Agosto, 2021 at 11:18
O Horta é um Rúben Ribeiro aditivado.
Safa-se no Braga, tem olho e meio em terra de cegos.
5 Agosto, 2021 at 11:13
Fogo…
Confesso que não vi muito do Ugarte e do que vi não vi nada de especial mas…
Mas nunca na vida vale tanto como o Horta.
Quanto mais não seja pelas posições que ocupam, pelos clubes onde estão e pela importância nas respetivas equipas…
5 Agosto, 2021 at 11:20
É diferente comprar um médio ou um avançado. É diferente comprar a um Sporting 3º do que comprar a um Sporting campeão, tal como seria diferente comprar a um Sporting na CL. Isto tudo deveria afectar o preço, mas pelos vistos parece que é tão caro comprar-se ao Famalicão 9º lugar como a um campeão nacional.
5 Agosto, 2021 at 11:25
Ricardo Horta é um super craque! Adorava que viesse para nós… Dos jogadores com rendimento mais elevado fora grandes, se não mesmo, o MAIS!
5 Agosto, 2021 at 11:40
tb gosto
5 Agosto, 2021 at 16:38
Salvador, és tu?
5 Agosto, 2021 at 14:23
Não acho nada banal, para mim o Horta joga nas horas, unico gajo do braga que gostava de ver no Sporting
5 Agosto, 2021 at 10:14
Só quando o negócio finalizar é que saberemos mas 15M por 70% do passe (se eu percebi bem o que anda a circular) de um médio centro…quando se fala em estarmos disponíveis para vender o nosso titular (M. Nunes) por 18M….
5 Agosto, 2021 at 10:28
O mercado em contração e tal, já ninguém paga o que pagava antes, etc etc, chega a hora de pagar, e compramos o Ugarte a preço do Bruno Fernandes. 15M se calhar pagavam o Dany Mota mais o contrato todo…
5 Agosto, 2021 at 10:52
N’a bola está 6,5 por 50%, chegando a 16 por 100%.
Ou o tipo é craque e anda tudo vesgo (confesso que só o vi contra o Sporting e nao deslumbrou… mas tb nao vejo nada Al Esmurrati), ou então nao vejo o porquê desta contratação.
Será o substituto do Palhinha para o ano?
5 Agosto, 2021 at 11:12
Voltamos sempre ao mesmo…
Não percebo como é que achamos ao mesmo tempo que a venda do M. Nunes é boa por 18M e que a compra do Ugarte é boa por 16M….
O Ugarte até poderia ser melhor jogador do que o M. Nunes e tudo mais…alguma vez uma venda de uma equipa do fundo da tabela para uma do topo da tabela da 1º liga tuga se faz pelos mesmos valores que de uma do topo da 1ª liga tuga para uma de primeira metade da tabela de Inglaterra?!
Independentemente do valor do jogador (que concordo contigo….). Independentemente de no próximo ano se revelar uma máquina. Como é que alguém olha hoje para o Ugarte e para o mercado que tem e acha que ele vale 16M?! Enfim…
5 Agosto, 2021 at 11:14
Ninguém!
Só mesmo estes dirigentes e mais um ou outro tasqueiro!!
5 Agosto, 2021 at 11:15
Pagarias o potencial. Se visses ali um yaya toure…
5 Agosto, 2021 at 11:17
Pagarias se tu visses e o resto do mundo visse….tu até podes ver ali um Yaya Toure mas se mais ninguém vê, não faz sentido comprares como tal?
Vês alguém doido para comprar o Ugarte, tirando o Sporting?
5 Agosto, 2021 at 11:45
Também nao vejo ninguém doido para comprar o Nuno Mendes e…
Pessoalmente não vejo nada de excepcional no Ugarte, como não vejo no Paulinho, mas que percebo disto comparativamente a quem trabalha em colossos.
5 Agosto, 2021 at 11:51
e por isso não há nenhum leilão de um clube sozinho a chegar aos 80 e 90M….
5 Agosto, 2021 at 11:54
Nao há mas devia haver. Ou lá está, ninguém vê ali potencial. Eles estão certos, e nós errados.
5 Agosto, 2021 at 12:01
Não sei se ninguém vê ou não. Por mim acho muito bem que não vejam que ele está cá bem…
Não vejo é ninguém num leilão sozinho a dar uma fortuna por ele só porque sim…
5 Agosto, 2021 at 11:23
Acha o JM , sempre que ele controla os jogadores e os compradores.
5 Agosto, 2021 at 11:32
Negócios com clubes da esfera mendes já se sabe que são assim. Não sei se estamos no bolso dele, mas já estamos a entrar no esquema e não é de agora.
Abrimos as portas de alcochete ao tio jorge.
Significa que vamos ter jogadores interessantes, mas vamos andar metidos em negócios dúbios e cujo desenlace é difícil de prever.
O pinho também tem mexido alguma coisa, pelo que pode ser que não haja exclusividade mas nos dias que correm… é difícil tirar o tio de cena.
5 Agosto, 2021 at 14:27
Bateste com a cabeça Salgas?
5 Agosto, 2021 at 16:38
Ou como diria o Pedro Henriques… EISHHHH
5 Agosto, 2021 at 18:17
Vocês é que acham que é só palminhas.
Anos a Chingar o carrossel dos lampiões e agora estamos a pagar para lá entrar. Também não gosto.
Sobretudo por ter lido o Pipo Russo e saber como é que estas histórias normalmente acabam.
Nem tudo são unicórnios no mundo encantado verde e branco. Com ou sem título.
A minha esperança é que não sejamos totalmente dependentes do tio Jorge.
Gostava que considerassem deixar entrar o arqui rival mino raiola, para
Equilibrar a balança e não ficarmos na mão de um único.
A verdade é que ao dia de hoje o tio mexe com todos, do maior ao mais pequeno e quem não quiser arrisca a ficar fora de jogo.
A verdade foi que assim
Que se abriu as portas (ou as pernas?) ao tio, fomos logo campeões.
6 Agosto, 2021 at 10:17
A conta do Nalgas foi hackeada…
6 Agosto, 2021 at 12:31
Calma zézito, lá porque o teu intelecto só te permite ver a preto e branco, não quer dizer que o espectro de cores não seja mais alargado.
Relaxa que encaixa.
5 Agosto, 2021 at 11:13
Este negócio cheira mal por todo o lado…quer financeira quer desportivamente (já escrevi aqui ontem que no fim,e a realizar se, vamos pagar mais por um jogador do Famalicão do que o valor recebido por um campeão Nacional)…vamos ver.
5 Agosto, 2021 at 10:38
Acham bem vender o Mateus Nunes por 18 ME para comprar 80 % do Ugarte por 16,5 ? Acrescem no mínimo 3,45 ME de Comissões, ou seja geramos um prejuízo de 1,95 ME…
5 Agosto, 2021 at 10:46
*100 %
5 Agosto, 2021 at 10:09
Estamos naquele ponto que sempre vimos os lampiões…
Tal como Pote, tal como Paulinho, tal como Tabata, tal como Vinagre, tal como Amorim, estamos a falar de valores, à data de compra, completamente desfasados do mercado e valores que nos habituamos a ver apenas nos lampiões….
Curiosamente o discurso deles é igual ao que agora assistimos. Se render é bom negócio.
Não consigo olhar para as coisas assim mas possivelmente sou eu que estou mal.
PS: Eu por mim bem feito era trocar o Ugarte pelo Tabata, sem dinheiro envolvido.
5 Agosto, 2021 at 10:26
A verdade é que são os resultados desportivos e financeiros, que digam as leis. Vejo há anos o Porto apostar no mercado sul americano e a gastar milhões, o Sporting está apostar no mercado interno, penso que faz bem, só que isto é um quintal e os clubes têm que querem jogadores têm que os pagar bem. O Benfica também queria.. o Alsmurati só que não teve bagagem teve que ir ao Torino buscar um trinco mais barato. Este quintal tem um dono, há muito dinheiro por baixo da mesa, os presidentes treinadores e diretores comem e beijam a mão do Senhor, claro que alguém tem que pagar… O Sporting tem que ser equilibrado, os seus dirigentes têm que ser sérios para o seu clube, apesar de terem que alinhar com a situação para almejarem e darem vitórias e alegrias ao mundo sportinguista. A situação é muito simples, logicamente que quando não houver resultados está tudo lixado.
5 Agosto, 2021 at 11:03
O meu problema é exatamente com os resultados financeiros…mas a realidade é que são os desportivos que ditam a lei para muitos e é o argumento para tudo e quem não aceita isso é porque é cego…
5 Agosto, 2021 at 10:20
Dr, ponha aí umas paredes de escalada no exterior do Estádio. Falta esse investimento olímpico
5 Agosto, 2021 at 10:56
Pedro Pablo Pichardo…. Um atleta excepcional… um português medíocre….
Depois do frete (é um peso que nunca compreenderás, Pedro!!!), em por a bandeira às costas, a forma técnica e comercial como explica a escolha por Portugal (que nem foi dele – surreal) é no mínimo ofensiva para quem ama uma bandeira…. SHAME ON YOU PORTUGAL…
5 Agosto, 2021 at 11:27
Não sei se o Zé conhece o Pedro pessoalmente, como eu não conheço, reservo-me de fazer juízos de valor de alguém,.
5 Agosto, 2021 at 12:40
O juízo de valor não é sobre o Pedro…. é sobre o meu país….!!! O Pedro só nos usou… como podia ter usado outro qualquer (palavras dele)… Não concebo a nacionalidade pelo clima…. Lamento…!!! Não sou nacionalista mas respeito muito a nacionalidade..
5 Agosto, 2021 at 13:05
Foi uma decisão desportiva, isso era claro. Nem ele escondeu que teve na altura outras “propostas”. Nao foi propriamente uma decisão pessoal ou sentimental, e mesmo a questão do asilo, enfim, comparativamente a outros, como a actual bielorussa, é duvidosa.
A nacionalização é que criou anti-corpos, pelo modo como sucedeu, e quando outros tiveram que penar e penar, compreende-se frustração. Os lampiões é que, como defendem o direito divino, acham isto normal.
Mas a realidade é que é tão “puro-sangue” lusitano como a Auriol.
5 Agosto, 2021 at 13:23
Ou como o Francis… Patriotismo é coisa que se pode ir adquirindo, claro que é mais fácil para um gajo que está cá 10 anos ser patriota do que um gajo como o Pichardo que passou 2 ou 3 Natais aqui.
5 Agosto, 2021 at 14:36
Isso do patriotismo… não é de nascença.
Mas custa, ver putos que vieram para cá novos não poderem competir porque “não são portugueses “, quando isto é a única coisa que conhecem. E outros aterrarem de cc na mão.
Mas como tudo, leva-se para o fulanismo, clubismo, por isso siga a festa.
5 Agosto, 2021 at 14:45
Problema de quem manda que achou que o Pichardo, por decreto divino, devia de saltar por cima de milhares que esperavam pela nacionalidade há mais tempo… O resto é mesquinhez típica já
5 Agosto, 2021 at 14:38
Nem falando no que dizemos de turcos e árabes que contratam africanos à peça. Aí já entraria o factor auto- crítica, e nessa especialidade somos mais fracos que na natação sincronizada
5 Agosto, 2021 at 13:55
Sem dúvida… A Auriol é a mesma coisa… como foi o Deco ou o Liedson… Casos como o Pepe e o Francis, e o Fonseca são um bocado (grande, digo eu) diferentes… Mas como já disse… a questão não está nos atletas nem na sua inquestionável excelência… (nem como se quer fazer passar, na estupidez da clubite aguda) mas sim nos princípios que o país tem para si próprio…
5 Agosto, 2021 at 13:07
E o Nelson, bem podia estar calado. Tem as suas razões, as suas frustrações (o modo como os ex adeptos rezaram para que o outro batesse as suas marcas), mas pronto, estes bate-boca ficam bem é na cm tv
5 Agosto, 2021 at 11:40
Joshua Patton, poste de 2,03 metros, é reforço da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. O norte-americano, que representou durante vários anos os Sacramento State Hornets, do campeonato universitário, chega a Alvalade depois de na temporada passada ter jogado na Ucrânia ao serviço do Bipa Odessa.
“Estou muito feliz. Sinto-me abençoado por estar aqui e por ter a oportunidade de jogar por um clube assim. Acho que vai ser muito bom para mim”, começou por dizer o basquetebolista, de 24 anos, aos meios de comunicação do Sporting CP.
Admitindo que não sabe muito sobre o Clube, diz saber o necessário para ter tomado a decisão de vestir de verde e branco: “Sei que é um clube com muita história, habituado a ganhar e que tem um dos melhores treinadores portugueses. Essas foram algumas das razões que me fizeram vir para aqui”.
“Estou ansioso por conhecer e começar a trabalhar com este treinador e com os meus companheiros de equipa, melhorar a cada dia e ajudar a equipa o melhor que conseguir”, referiu antes de se caracterizar como jogador: “Para ser sincero, sou um jogador agressivo. Adoro fazer desarmes de lançamento, jogo com muita energia e dou a vida pelos meus companheiros”.
“Adoro jogar duro”, sublinhou, atirando: “Podem esperar muitos desarmes de lançamento, isso é certo”.
5 Agosto, 2021 at 12:34
Adoro fazer bloqueios.
L o L
5 Agosto, 2021 at 12:00
Paulinho era o único 9 no mundo.
O Sporting teve de pagar um valor que o atleta não vale, porque era o único 9 que nos servia!
Agora é o mesmo com o Ugarte.
Não há outro médio no mundo que sirva e tem de ser mesmo este.
Logicamente, estica-se o preço até ao absurdo, num gajo que há 6 meses custou 3M€ ao Famalicão.
Onde caralho anda o scouting do Sporting?
5 Agosto, 2021 at 12:04
Isto não tem que ver com scouting. O Paulinho é o fetiche do Amorim. Tem crédito. O mesmo se aplica ao Esgaio.
Ugarte não sei se é um fetiche. Acredito que tenha aprovação da equipa técnica e do Antero a partir das sombras. E claro que o tio jorge aproveita para engordar a conta.
5 Agosto, 2021 at 14:31
É que bateu mesmo com a cabeça, ou está em modo irónico?
5 Agosto, 2021 at 16:40
Foi um tasqueiro que lhe roubou o telemóvel e está a postar por ele.
5 Agosto, 2021 at 12:06
No sofá
5 Agosto, 2021 at 12:37
Sou da opinião que com o Paulinho e com o Ugarte perdeu-se a oportunidade do Miguel Braga mostrar serviço. Havia o interesse no Paulinho mas a ideia de que era a ultima bolacha do pacote nunca deveria de ter passado cá para fora, com o Ugarte igual. Quando todo o mundo sabe que só queres aquele gajo perdes qualquer tipo de poder de negociação. Por isso é que aparecem estes moldes completamente absurdos de pagar 6 por metade, mas depois pagas mais 6 por 30%. É o que vai acontecer com o Pote caso queiram adquirir o restante, pagou-se 6M por 50% e agora se quisermos o resto provavelmente teremos de oferecer o dobro. Saímos a perder o dobro
5 Agosto, 2021 at 13:00
O Paulinho pareceu tara do mister (hello j j). Este é tara de outra pessoa qualquer. Com aval do treinador.
5 Agosto, 2021 at 13:25
Até podem ser, mas acho que do ponto de vista negocial é muito mais fácil se tiveres uma alternativa, ou se quem está a vender achar que tens, do que entrares sem qualquer tipo de vantagem.
5 Agosto, 2021 at 12:44
O scouting não é dirigido única e exclusivamente ao plantel principal, e o Sporting é um todo!
Abrange todas as camadas, desde o Polo até ao topo, e nem sequer imaginas as horas dedicadas a essa tarefa.
Aqui acho que o entregaram ao Ram, e parece me que não nos temos dado nada mal.
SL
5 Agosto, 2021 at 14:45
Em termos desportivos, sim, em termos de negócio, não!
E não podes dissociar um do outro!
Um dia terás de vender os jogadores e a margem com que vais ficar é menor do que a margem ganha pelo Famalicão ou pelo Wolverhampton, para falar só nesses 2 casos.
Aceitas contratar um gajo que vale 5M€ no Transfermarkt por 10M€ por metade do passe – valorizas o gajo em 20M€ que são 4 vezes mais!
Vais ter de o vender por 40M€ para teres um encaixe igual ao do Wolverhampton!
Isto faz sentido?
Pega no Pote, pega no Ugarte e pega no Tabata e faz o mesmo exercício…
Tudo negócios maus e incompreensíveis!
E nem falo o Paulinho – quando o Yaremchuk custava 7M€ na altura!
5 Agosto, 2021 at 15:43
Yaremchuck valorizou isso tudo em meio ano?
5 Agosto, 2021 at 16:14
Fez um bom Euro.
É normal ter valorizado!
Na altura em que se falou do Sporting estar interessado a CS dizia que o Gent pedia 7M€ a 10M€ por ele.
5 Agosto, 2021 at 16:51
Ui, partiu tudo. E ninguém o conhecia nem nada, bendito euro.
Burros do gent, pediam 7M por um tipo que 6 meses depois seria titular no Euro.
A cs diz muita coisa… até que o Bale vem para o Sporting.
5 Agosto, 2021 at 13:16
O Ugarte, alguém vê nele o substituto do Palhão… siga, espero que resulte. O Palhinha vale meia caixa forte de um tio patinhas qualquer.
5 Agosto, 2021 at 14:33
Paulinho avaliado em +/- 22 M, Ugarte em 16,5, Vinagre em 20 M, e estamos com o mercado em recessão…..
5 Agosto, 2021 at 14:47
Só para as vendas!
É demasiado ridículo!
5 Agosto, 2021 at 14:52
Estes negócios são simplesmente absurdos e lesa Sporting, não há outra visão. Andamos a ser xulados por alguém, resta saber se o Varandas, o Mendes, ou outro qualquer. Estou farto de chamar a atenção para isto, mas sou recorrentemente insultado , o plantel valorizou e bla bla bla e os negócios não são assm tão maus e bla bla bla . Portanto vamos a números
Tendo por base valores do transfermarkt, que vale o que vale mas é uma referência.
-Vinagre custou 10M está avaliado em 5M
-Pote custou 6,5M por 50% estava avaliado na altura por 6M
-Paulinho custou 16M por 80% está avaliado em 15M
-Nuno Santos custou 3,75M + Dala+ Geraldes está avaliado em 6M
-Tabata custou 1M por 10% do passe está avaliado em 4M
-Rossier custou 5M + Baldé entretanto vendido por 3,5 M pelo Dijon, foi vendido por 4,5M
-Vietto custou 11M, vendido ao arabes por 3,5M , avaliado neste momento em 5,5M
-Ugarte falam em 16M por um jogador avaliado em 5M
Retirando da equação os jogadores da formação Mendes, Bragança, inacio e os que já eram nossos como jovanne e palhinha, o unico negócio feito por Varandas que seja bom em 3,5 anos de direcção é o M. Nunes, o resto é uma autentica desgraça em termos financeiros embora tenham tido retorno desportivo.
O meu apoio aos nossos jogadores é independente desta analise, é nosso é para apoiar , estou com esta equipa e com o mestre Amorim. O resto vão para o caralho que os foda, quanto mais depressa sairem melhor.
5 Agosto, 2021 at 15:45
Concordo, e também estou farto de falar nisto.
Os negócios são quase todos medíocres ou maus, independentemente dos jogadores serem mais valias desportivas.
De qualquer maneira tu tendes a comparar coisas diferentes. E é uma realidade que o plantel valorizou – basta ver os valores no Transfermarkt em Junho/Agosto de 2020 e os mesmos valores no mesmo período de 2021.
O Palhinha valia 4,8M€ e vale 21M€. Segundo o Fernando Mendes disse, tiveram uma oferta de 25M€ e recusaram. A época passada ninguém dava 15M€ por ele.
Os únicos jogadores que fizeram a época toda a jogar e não valorizaram foram o Jovane, que mantém os 8M€ de avaliação, e o Tabata, nos 4M€.
Uma coisa são as avaliações e outra são os negócios. As avaliações são sempre valores indicativos e que servem de referência em determinada altura. Não podes comparar uma avaliação de há 2 anos com uma venda agora.
Por exemplo, o Rosier estava avaliado em 8M€ na altura em que o Sporting o contratou – pagou 5M€ mais o Mama Baldè que estava avaliado na altura em 2,5M€.
Portanto, pegando nestes dados o negócio é aceitável, digamos assim.
O que acontece agora, 2 anos depois, é outra coisa e não pode ser comparado com o que aconteceu há 2 anos porque ambos os jogadores tiveram, ou valorização, ou desvalorização, dependente dos casos.
Hoje o Mama Baldé vale, no Transfermarkt, 4,5M€ e o Rosier vale 7,5M€.
O Mama Baldé valorizou, fruto do seu trabalho e desenvolvimento e o Sporting nada tem a ver com isso agora.
Já o Rosier, porque não foi aproveitado no Sporting, mas até se desenrascou na Turquia, desvalorizou ligeiramente – de 8M€ para 7,5M€. O que se pode dizer é que o Sporting não soube vender o jogador e, aqui sim, pode-se criticar a Direcção! Não conseguem vender ninguém que não nos interesse por uma valor minimamente justo.
O Vietto custou 7,5M€ por 50% do passe e estava avaliado em 5M€ na altura. Foi um negócio ruinosos, como qualquer pessoa esperaria – e nem é bom pensar nos ordenados!
O Tabata custou 5M€ por 50% do passe e estava avaliado em 4M€.
O Vinagre VAI CUSTAR 10M€ por 50% do passe e está avaliado em 5M€.
O Ugarte vale 5M€ e há 6 meses valia 3M€… Vai ser outro negócio com contornos ridículos!
O Pote foi muito bem contratado mas o negócio foi mau. Nunca na vida vamos conseguir comprar os 50% que faltam, pelo que vamos andar a valorizar um jogador e depois dividir o valor da venda com o Famalicão – vai pagar 3 ou 4 épocas de futebol do Famalicão!
Tudo jogadores sobrevalorizados, sobre inflacionados, quando a própria Direcção fala que o mercado está em baixa devido à pandemia.
Todos os clubes do mundo devem acender velinhas a que a nossa Direcção descubra lá algum jogador que interesse pois devemos ser o único clube do mundo a oferecer 3 e 4 vezes o valor das avaliações dos jogadores!
Como há pessoal a achar isto normal ou aceitável, quando estamos com a corda na garganta e cada vez mais dependentes de vendermos alguém, é um mistério. Aliás, nem percebo como a própria Direcção faz negócios destes! É tudo muito estranho.
5 Agosto, 2021 at 17:43
Não é nada um mistério.
Bastou teres ganho um campeonato.
Em Portugal é assim. Ganhas, é tudo rosas. Ou achas que os nossos adeptos / sócios são assim tão diferentes dos do porto e benfica?
5 Agosto, 2021 at 15:00
15 M por um gajo da Gestifute?
Tábaráto.
15M era a chapa há uns anos atrás e… espera! É por 70% fo passe.
Assim está bem.
Campeões! Campeões! Campeões!
5 Agosto, 2021 at 16:40
Nós-so-mos-cam-pe-õ-ões!
5 Agosto, 2021 at 15:13
Para não falar de outros casos gritantes como….
– Sporar custou 7M avaliado em 5M
– Eduardo custou 3M avaliado em 1,7M
– illori custou 2,4M avaliado em 1M
– Ristovski vendido por 1,15M avaliado em 2,5M
-Raphinha vendido por 21M , neste momento avaliado em 30M
Conclusão:
Não há um unico negócio de venda em que o Sporting não tenha vendido abaixo do preço
Não há um único negocio de compra em que o Sporting não tenha pago acima do preço e muitas vezes o dobro ou o triplo.
Portanto podem vir com as lengas lengas que quiserem, eu da minha parte estou esclarecido
5 Agosto, 2021 at 15:53
O Ilori estava avaliado na altura em 2M€. Basta ires ao Transfermarkt ver antes de debitares os valores que te apetece.
O Raphinha estava avaliado em 8M€ e foi vendido por 21M€. O que vale agora é irrelevante para a avaliação do negócio.
O Sporar valia 2,5M€ e foi comprado por 6M€ – acabou por serem 7M€ porque o Sporting foi campeão. Hoje vale 5M€. Não podes comparar os 7M€ do negócio com os 5M€ que vale hoje. Tens de comparar com os 2,5M€ que valia na altura do negócio.
Se o tens comprado por 2,5M€ ou 3M€, hoje despachavas o gajo com lucro. Assim é mais um que está pendurado devido à merda de negócio que se fez!
Tu não deixas de ter razão na critica que fazes mas muita das coisas que debitas aqui estão erradas – assumo que é porque queres fazer parecer o mau, horrível! Mas olha que mau já chega e sobra. Estes gajos são uma merda a negociar. Ou então fazem de propósito!
5 Agosto, 2021 at 16:43
Certo, há pequenas correções a fazer no que apresentei, é só um panorama geral. Seris sem dúvida interessante ter um quadro excel com as vendas e compras e os valores de referência. O que salta à vista é que tendo por base o valor transfermarket tanto nas vendas como para as compras em 90% dos casos o Sporting vendeu mal e comprou mal
5 Agosto, 2021 at 17:47
Talvez mais que 90%…
São muito maus, estes gajos.
Há negócios impossíveis de compreender, como o acordo do Podence, o valor a pagar pelo Vinagre, o que se diz do Ugarte, mesmo o negócio do Pote, a compra do Vietto…
São tantos que uma pessoa tem que chegar ao ponto de questionar se será só incompetência!
5 Agosto, 2021 at 15:38
Mas posso continuar
– Acuna vendido por 9,6M avaliado em 15M
– Bruno fernandes, vendido por 63M, avaliado em 90M
– Misic, vendido por 2M, avaliado em 3M
Agora os casos positivos, para ser sério
= Wendel , vendido por 20M , avaliado em 17M
– Thierry , vendido por 12M, avaliado em 6M
– Bas dost , vendido por 7M , avaliado em 4,8M ( mas este já tem 32 anos)
– M. Nunes, comprado por 1M, avaliado em 5M
5 Agosto, 2021 at 15:45
?!?!!?!?
Como é que o M. Nunes estava avaliado por 5M quando jogava nos sub23 do Estoril?!
5 Agosto, 2021 at 15:58
O Matheus Nunes valia 1M€ em Junho/Agosto de 2020 e vale hoje 5M€…
Mas mais valorizado foi o Inácio, que valia o mesmo e hoje vale 9M€. Ou o uno Mendes que valia 5M€ em Junho e hoje vale 40M€.
Tudo valores de referência no Transfermarkt.
5 Agosto, 2021 at 16:02
Ahh ok…não estava a perceber…
5 Agosto, 2021 at 16:55
Se MN está avaliado em 5M, vende-lo por 10M é um negócio fenomenal
6 Agosto, 2021 at 6:46
Mas assim não paga o Amorim.
5 Agosto, 2021 at 15:46
O Bruno Fernandes estava avaliado em 90M quando foi vendido, por 60?
5 Agosto, 2021 at 15:54
O gajo mistura as merdas todas… É assim desde sempre!
5 Agosto, 2021 at 15:56
É como dizer que eu comprei a minha casa por 55 mil euros e está avaliada em 125 mil euros… O vendedor era familiar do Zenha! Enfim, compara laranjas com azeitonas!
5 Agosto, 2021 at 15:57
os valores são avaliações actuais….
5 Agosto, 2021 at 16:00
O Transfermarkt diz que valia 60M€, foi vendido por 63M€ e hoje vale 90M€.
5 Agosto, 2021 at 16:04
O Bas Dost valia 17M€ na altura e foi vendido por 7M€. Hoje vale 4,8M€…
Achares que é um caso positivo, só mesmo nessa cabeça!
O Wendel estava avaliado em 12M€, foi vendido por 20,3M€ e hoje vale 17M€.
Este sim, foi um caso positivo. Ainda hoje seria um caso positivo.
Convinha tentares perceber as indicações no Transfermarkt, não?
5 Agosto, 2021 at 17:20
Mostra lá a pagina que diz que o Dost valia 17M, só para eu ficar a saber. Obrigado.
5 Agosto, 2021 at 17:25
Ok já descobri, ja aprendo qualquer coisa hoje. Confesso que não conhecia aquela parte que dava para abrir. Mas lá está as incorrecções são para os 2 lados, neste caso ainda mais me ajudas, se o Dost valia 17 e foi vendido por 6, estamos esclarecidos sobre as competências desta direcção. Demissão é pouco para esta gente ,que já prejudicou financeiramente o Sporting em dezenas de milhões de euros
5 Agosto, 2021 at 17:47
Aqui concordamos… 🙂
5 Agosto, 2021 at 16:06
Esse exercício só é válido com os valores de mercado e venda na data em que aconteceram, Rodrigo.
Quer me parecer que a info do MN, por exemplo, não está bem enquadrada.
5 Agosto, 2021 at 17:17
Sim seria mais correcto tens razão, mas como saber esses valores?. O transfermarkt aponta M. Nunes com um valor actual de 5M, eu acho que vale bem mais. Também acho que 18 / 20M não seria mal vendido, o problema para mim é gastar quase o mesmo para buscar Ugarte, preferia ficar com ele.
5 Agosto, 2021 at 16:51
Nunca mais começa o campeonato, a silly-season tem andado animada por aqui nos últimos dias…
Foda-se, lê-se cada barbaridade.
Arroz e mais arroz, a Tasca na Tailândia fazia sucesso
5 Agosto, 2021 at 17:26
Na Tailândia é mais outra coisa….
5 Agosto, 2021 at 18:25
Tailândia, Vietname, China… todos os paises do subcontinente.
Tanto.arroz.
PS: reduzir a Tailândia a “é mais outra coisa” é de quem não conhece a Tailândia
5 Agosto, 2021 at 17:02
Os números que apresentei tem evidentemente algumas incorrecções, eu não estou a misturar, não tenho é tempo para um trabalho exaustivo mas seria interessante de o fazer.
A minha avaliação cinge se ao valor a que foi comprado ou vendido e o seu valor actual. Calculo puro e duro e basico, que eu sei ser subjectivo, mas é um critério e não misturar merdas como tu dizes. Mas se quiseres fazer um melhor e mais elaborado ficaria imensamente agradecido.
5 Agosto, 2021 at 17:13
Como é que sabes que o bas dost valia 17M naquela epoca, fizeste um print screen do transfermarkt na altura, ou são números de cabeça?, como é que sabes quanto valia o BF, a cláusula era 100M, mas valia exactamente quanto?
Por isso o critério que escolhi que naturalmente tem imperfeições é o valor de venda ou compra e o valor actual.
5 Agosto, 2021 at 17:58
O que os jogadores valem é sempre subjectivo. Por isso se segue a referência do Transfermarkt que tem um tipo de avaliação que é similar para todos os jogadores – o algoritmo que usam para chegar a esses valores.
A questão que levanto dos teus comentários é, por exemplo, comparares uma venda em 2018 com o valor transfermarkt de 2021. Isso não se pode fazer sem cair em erro que estás a comparar 2 coisas diferentes em 2 momentos diferentes.
Podes avaliar uma compra em determinada altura pelo que era o valor de mercado nessa mesma altura, mas mesmo assim é sempre um bocado subjectivo. Por isso o Raphinha valia 8M€ e foi vendido por 21M€. Alguém achou que valia a pena pagar os 21M€. E não acharam bem porque depois o venderam para o Leeds por 18,5M€, perdendo dinheiro. Hoje dizem que vale 30M€… Ora não podes comparar a venda do Raphinha por 21M€ com o valor actual de 30M€, porque são alturas diferentes. A comparação tem de ser feita com o valor na altura que eram 8M€.
5 Agosto, 2021 at 22:04
Então parece que aprendeste qualquer coisa de ontem para hoje, lol
5 Agosto, 2021 at 18:19
https://www.facebook.com/watch/live/?v=375058833987781&ref=notif¬if_id=1628184699272589¬if_t=live_video_explicit
5 Agosto, 2021 at 18:25
Não dá para ver…
5 Agosto, 2021 at 18:34
Eu consegui. Acabou agora.
5 Agosto, 2021 at 18:27
Matheus Pereira encaminhado para a equipa do Jardim por 15M€…
Um gajo com um potencial tremendo, com 1 ano de Premier League, não valoriza mais que 5M€? E ninguém aproveita em Inglaterra? Tem de ir para as arábias? Estranho…
5 Agosto, 2021 at 18:51
Nem toda a gente está na disposição de lhe pagar 6 milhões limpos…
5 Agosto, 2021 at 19:48
É muita fruta!
5 Agosto, 2021 at 19:03
Pelo que percebi vai receber uma pequena fortuna.. Acho que ele próprio não ‘quis’ ouvir outras opções. É uma escolha.. E também é uma pena, mas pelo menos fica já com o colchão recheado.
5 Agosto, 2021 at 19:23
É saber os salários que aqui se praticam e as condições que se oferecem – talvez mudasses de opinião… no fim são profissionais, como eu e tu.
5 Agosto, 2021 at 18:52
Messi definitivamente fora do Barcelona…
5 Agosto, 2021 at 19:14
Não serão fait devairs para pressionar a la liga?
5 Agosto, 2021 at 19:22
Comunicado oficial do Farcelona.. Duvido.
5 Agosto, 2021 at 19:38
Eu sei, mas…
5 Agosto, 2021 at 19:39
Valor de mercado de 80M.
70M por 50% do passe…hummmm
5 Agosto, 2021 at 20:53
🙂
‘Tá fácil…
5 Agosto, 2021 at 20:19
Messi e cavani a caminho do Benfica…. Fdx
5 Agosto, 2021 at 20:26
O Liverpool vende este jogador por 15 milhões de euros, eu ia buscá-lo, pois é dos que faz a diferença.
https://www.transfermarkt.pt/xherdan-shaqiri/profil/spieler/86792
5 Agosto, 2021 at 20:53
Seria uma boa contratação, porém ele recebe um pouco mais de 4 milhões de libras por ano
5 Agosto, 2021 at 20:50
Mais um hino ao futebol a CI do Amorim.
Notas”
Nao vem mais nenhum avancado. Confiança total em Tt e Paulinho
Ainda vão haver vendas. Todos sabem disso
Que hino ao futebol
5 Agosto, 2021 at 21:05
Há muitos Sportinguistas decepcionados pela afirmação de RA na CI de que estava muito satisfeito com o plantel que tem e que diariamente lembra a Varandas o desejo de que não venda ninguém. Para mim é a forma mais inteligente de proteger eventuais negociações em curso, seja de compra ou venda desviando o foco dos midia do
tema.
5 Agosto, 2021 at 21:18
Não sei se impressionada com o devaneio de hoje do Salgas, achei que devia ser engraçado ver uma votação tipo “quem sai da casa”, sendo que as hipóteses seriam:
Órgãos sociais
Ruben Amorim
Alguém quer “brincar” às votações?
5 Agosto, 2021 at 22:32
Paguem a cartilha a tempo e horas ou a coisa piora.
Quando à votação o Rogerinho nunca irá abdicar das suas marionetes preferidas, por isso é melhor que o Antero ponha água na fervura.
5 Agosto, 2021 at 21:30
Não dava para ir buscar Messi por 1 ano vez de Ugarte? A Custo zero com 12 M de salário bruto, podia ser que aceitasse. Acho que encaixava bem no sistema do RA 🙂
5 Agosto, 2021 at 21:33
Só por curiosidade, não foi este presidente do Farselona que, em campanha eleitoral, afirmou ser o único candidato que poderia assegurar a permanência da maior referência do clube nas duas últimas décadas?
É com gosto que vejo que o gago mental já faz escola por essa europa fora….
5 Agosto, 2021 at 21:35
CARTÃO DO ADEPTO OU A MORTE DO FUTEBOL
O Leixões vem, publicamente, manifestar-se contra o “Cartão do Adepto”. A implementação deste projeto é aberrante e penalizadora para os nossos associados e adeptos, que religiosa e incansavelmente acompanham o nosso clube sempre que lhes é permitida a entrada nos recintos desportivos.
A implementação do cartão do adepto não é mais do que uma burocracia sem sentido, feita sabe-se lá por quem, que já começa a afastar os amantes do verdadeiro futebol dos estádios. É preciso entender, todos sem exceção, que a presença em camarotes, degustar catering ao intervalo e estacionar os automóveis em lugares privilegiados nas garagens dos estádios é um privilégio para poucos. Porque motivo quem vai para esses camarotes, na maior parte das vezes comer croquetes, também não necessita de um cartão idêntico? Fica a questão.
Além de um atentado à privacidade e discriminatório, o cartão do adepto vai matar a festa no futebol, já que não é mais do que estereotipar e conotar de forma negativa os adeptos. Em vez de ser uma solução, será um problema. Ou já se esqueceram do que aconteceu em Itália, por exemplo? De uma vez por todas, entendam que o futebol é o desporto do povo. Dos adeptos que são cidadãos e também têm direito de voto.
Acreditamos que muitos outros clubes também são contra o cartão do adepto e irão manifestar-se nesse sentido, como o estamos a fazer. Para os verdadeiros amantes do futebol só existe um cartão: o de sócio.
5 Agosto, 2021 at 21:37
Era bonito que todos os clubes se associassem a esta luta, mas alguns são a favor e até pretendem que se vá mais além.
5 Agosto, 2021 at 21:52
Gostei da boca do comer croquetes no camarote, claramente uma referência a quem usou as claques como desculpa esfarrapada para os incussesos.
“Além de um atentado à privacidade e discriminatório, o cartão do adepto vai matar a festa no futebol, já que não é mais do que estereotipar e conotar de forma negativa os adeptos”
assino por baixo
5 Agosto, 2021 at 21:59
Já agora façam o cartão do Boom festival ou das raves para ter uma base de dados de quem frequenta tais festas.
Depois o cartão da discoteca para saber quem vai ao Looks ou ao Kremlin
Depois façam o cartão dos concertos, do parque de monsanto, do aquaparque, da tourada, da luta de galos. Só descansem quando tiverem toda a gente registrada e as suas actividades numa base de dados global.
5 Agosto, 2021 at 22:01
Não te esqueças de referir que são 20€ pelo cartão e renováveis ao fim de 3 anos.
5 Agosto, 2021 at 22:10
https://www.juntosoutravez.pt/f556bf87-f433-11eb-aa05-0aeefd8b3295
Não faço ideia do que sairá…
Vou tentar…
Sporting Sempre…
5 Agosto, 2021 at 22:37
A cadeirinha do Max lol
Fixe.
SL
5 Agosto, 2021 at 23:00
Marcha, João.
5 Agosto, 2021 at 23:11
Quem está a marchar bem é o Diniz que já foi à WC e já parou várias vezes e vai no pelotão principal!!!
5 Agosto, 2021 at 23:16
Da para parar e lanchar
5 Agosto, 2021 at 23:18
Este equatoriano que vai em último parece que foi atropelado ao quilómetro 5 e vai a morrer aos poucos….neste ritmo acabará a prova a hora e meia do primeiro…..
5 Agosto, 2021 at 23:32
Ja foi. No mas.
5 Agosto, 2021 at 23:01
Estou neste momento a ver o Santa Clara x Olimpija Ljubljana e este Morita…que jogador
5 Agosto, 2021 at 23:28
É capaz de dar medalha…
5 Agosto, 2021 at 23:34
O Polaco podia deixar de ser teimoso e abrandar um pouco