Possivelmente estaria a falar sobre a conferência de imprensa dos Talibans sobre oa defesa intransigente dos direitos humanos e dos direitos das mulheres num regime de Islão radical.
Eu acho que ele se referia às novas regras nutricionistas das escolas e no facto da haver inúmeros produtos proibidos. Isto constitui uma clara violação da liberdade nutricional das crianças.
O Bobbie é um niilista nutricional…
Os gajos tem 37 milhões á espera, mais 10 daquilo que recebemos?
Faz algum sentido que o clube campeão receba bem menos que o terceiro classificado do mesmo campeonato?
Não faz qualquer sentido que uma dita Liga dos Campeões, não premeie os campeões dos seus próprios países em detrimento de um qualquer ranking que possam criar. O ranking faz sentido quando é um segundo, terceiro ou até quarto classificado de qualquer campeonato, mas na minha opinião o campeão do seu país deveria receber tanto ou mais que qualquer outro clube do seu próprio campeonato.
A CL é uma competição à parte de qualquer liga doméstica, faz sentido premiar de acordo com as participações/regularidade dos últimos 10 anos. Senão há sempre aquele risco de um “mija na escada (estilo Leicester) ganhar o campeonato e ganhar a maior fatia do bolo sem nunca ter regularidade em competições a nível europeu seja CL ou LE (e agora Conf. league). Mas não te inquietes, não estamos assim tão longe do coiso, (32 SCP – 24 coiso). É continuar nesta senda, a verdade é essa. https://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2021
Discordo dessa visao, impede que mais “mijas nas escada”. como lhe chamas, aparecam e faz uma reproducao de um status quo, de um “clube de ricos”, onde se torna cada vez mais dificil de entrar e de ter a minima hipotese de se ganhar a competicao.
O futebol deveria ser sempre um exemplo de democracia.
Os vicios dos clubes grandes e o favorecimento do nome em vez do mérito…
É por isso que eu não me chateio tanto com os Chelseas ou os Citys ou os PSGs…vieram alterar um bocadinho o favorecimento pelo nome, apesar de não ser pelo mérito mas sim pelo dinheiro…mas ao menos baralham isto um bocadinho…
Ver a malta toda irritada com um City ou um PSG e depois toda enamorada pelo Real ou Barcelona que dominam todo o futebol e fazem as merdas que lhes apetece. Finalmente os clubes pequenos espanhóis lá acordaram e fizeram alguma coisa para combater isso…mas a nivel europeu, está quieto….
Oh…
Os mesmos que pedem mais equidade são os que acham que o Glorioso devia ficar com 60% das receitas televisivas cá no burgo. Porque sim. Ficam f**dos quando Reais e Cia mamam as massas, mas é justo que Porto e Benfica comam mais que Sporting por causa da “História”.
Por estas e outras razões, que venha a Superliga europeia. Pelo menos é às claras.
E atenção que até um Leicester está longe de ser um mija nas escadas.
Propriedade de um multimilionário tailândes que faleceu num trágico acidente e que passou para ser propriedade do seu filho.
Não quis dizer “mija na escada” num tom depreciativo, atenção. O Leicester era só mais um clube que estava no championship há 10 anos atrás e foi partindo pedra até se tornar num candidato sólido ao top 4 de Inglaterra e tem todo o mérito nesse percurso. A sua presença na Europa é no entanto praticamente nula (na champions/taça dos campeões europeus jogou uma época até hoje). Se assim continuar também haverá de ter um coeficiente digno das suas prestações e da sua regularidade nas provas, que trabalhe para isso como trabalhou para ganhar a Premier League, por exemplo.
Vejam ainda o caso da Atalanta: 2 presenças na champions/taça dos campeões europeus: uma vez nos oitavos de final, uma vez quartos de final e está à frente do Sporting no ranking do coeficiente. Tudo bem que tem o contributo dos pontos da federação italiana (uma diferença de aproximadamente 5300 pontos para a nossa), mas é inegável que o seu percurso na Europa é melhor do que o do Sporting e por isso deve ser premiado de acordo com isso.
Ir aos oitavos e quartos da Champions é bem melhor em termos de pontos, prestigio e monetariamente falando do que ir às meias finais da liga europa, por exemplo… Por isso é que acho que a visão do Sporting em relação à Champions está errada. Vamos sempre naquela do “ver no que dá e tentar ir à liga europa”, eu honestamente prefiro ficar em 4 lugar e concentrar me inteiramente no campeonato do que ir à liga europa para tentar ganhar e perder tudo como 17/18. Por alguma razão o fcporto está em 16 lugar desse ranking, aposta sempre muito forte na passagem do grupo, chega aos oitavos e continua a apostar forte na competição porque sabem que vão andar sempre em lugares cimeiros da liga e vão comer sempre mais do que os outros do seu país na champions porque têm melhores prestações (embora tenha sempre grupos muito mais fáceis comparativamente aos nossos e até aos do coisito)
Nem faz sentido clubes que entram na mesma prova receberem valores diferentes de participação… Mas esta merda está feita para favorecer os mais ricos, como em praticamente tudo o que acontece actualmente na sociedade.
Os que recebem mais da Champions têm mais condições de contratar melhores jogadores.
Contratando melhores jogadores, têm mais condições de ganhar as suas ligas (e/ou de se apurar para a Champions).
Entrando na Champions, vão receber mais.
Isto é um ciclo vicioso.
Uma pescadinha de rabo na boca.
Que 10? conta-se pelos dedos boas prestações na Europa do Sporting.
Assim num passado recente, Paulo Bento passou uma e unica vez na historia do Sporting dos grupos da champions e fez uma cenas engraçadas na antiga Taça UEFA.
Peseiro chegou á final da Taça UEFA.
Sá Pinto levou-nos ás meias contra o Bilbau.
JJ, fomos uma vez aos Quartos de final da Liga Europa na 3º época e tivemos vitórias “morais” na champs.
Na ala está cheio (Porro, N. Mendes, Esgaio, Vinagre, G. Esteves…e ainda pode jogar lá o N. Santos e o M. Reis).
À frente temos Jovane, N. Santos, TT, Pote e Tabata…e ainda pode jogar lá o M. Nunes…
Poderia ter espaço se o Tabata baixa-se para o meio campo mas com Ugarte, Palhinha, Bragança e M. Nunes…não me parece que o Tabata vá voltar a descer….
Eu preferia a saída do Tabata porque acho que o Plata mexe mais com o jogo mas o Amorim prefere o Tabata…por isso acho que fará bem ao Plata sair. E o clube que conseguir o empréstimo dele vai ter uma adição de talento enorme.
O Plata faz muita coisa bem feita. Tem velocidade de pés, velocidade com bola, boa finta, bom remate, tem raça…mesmo o cruzamento não é mau…
Falta-lhe não se meter em espaços demasiado apertados (como gosta de ir para dentro mete-se constantemente entre 3 e 4 adversários e normalmente sofre falta) e ter melhor receção (que muitas vezes o obriga a parar antes de arrancar e a posicionar as defesas).
Um tipo que marca um golo como ele em Portimão deve perceber alguma de chutar a bola. Só que para ser jogador é preciso mais. Camacho, Carrillo e Markovic na frente de ataque era mel na bolacha do pacote.
Eu acho que a maior dificuldade do jogo de Plata é perceber quando deve ou não soltar a bola. Num plantel como o nosso preferia a manutenção de Plata à de Tabata (este confesso que não vejo grande mais valia na sua permanência).
Enfim, mais um que vai andar de empréstimo em empréstimo…e este até é internacional.
Tinha feito na equipa b,nos empréstimos onde teve….o Plata o que fez?o Matheus tem escola de futebol,o Plata não sabe jogar futebol,sabe jogar à bola,são coisas tão diferentes…compara o que fez o Matheus na nossa b ou o Plata na b e tá explicado porque é tão descabida essa comparação.
teve essa oprtunidade…. parecendo que não, amadureceu e fez-se mais jogador com esses empréstimos. De nada serve ao Plata ficar encostado à espera de uma oportunidade
Para jogar a extremo prefiro o Plata do que o Tabata.
Mas gostei muito do Tabata a jogar a médio e acho que deviam apostar nele aqui. Parece-me um melhor jogador, mais rotativo, e ainda com margem de progressão. A extremo é banal…
Mas como disse o Tiago em cima, e caso nãta o saia ninguém….para o meio parte atrás de MN, Ugarte e Bragança (na minha opinião)….isto caso ninguém saia
Eu também acho o Tabata a médio é completamente diferente do Tabata na linha avançada, mas sem comparação parece outro jogador. E digo ainda que é capaz de render mais golos a médio.
Já o Plata acho que é aquele jogador que precisa de sentir apoio do treinador e dos adeptos, mas para o RA não o lançar mais vezes possivelmente é porque ele ainda não demonstra suficiente foco durante o jogo.
● Festival de Matraquilhos (silly season)
Emprestados (Saldos/Rebajas/Sales/Soldes/Saldi)
Idrissa Doumbia ( SD Huesca) jogou 32% dos minutos do campeonato
Rafael Camacho (Rio Ave) jogou 37% dos minutos do campeonato
Abdoulay Diaby ( Anderlecht) jogou 20% dos minutos do campeonato
Tiago Ilori (Lorient) jogou 0% dos minutos do campeonato
Bruno Gaspar (Vancouver) jogou 29% dos minutos do campeonato – emprestado até 31/12.
Carlos Jatoba (Clube de Regatas Brasil)
jogou 78% dos minutos do campeonato
Renan Ribeiro (Sporting Clube de Portugal) jogou 0% dos minutos do campeonato
Marco Túlio (Centro Sportivo Alagoano) jogou 50% dos minutos do campeonato
Matheus Oliveira (Coritiba Foot Ball Club) jogou 0% dos minutos do campeonato
● Radar de pechinchas (intencoes de compras)
Rony Lopes (Sevilha) jogou 54% dos minutos do campeonato pelo Nice (emprestado), vale 8M no transfermarkt
Yangel Herrera (M.City) jogou 68% dos minutos do campeonato pelo Granada (emprestado), vale 15M no transfermarkt
Trincão (Barcelona) jogou 20% dos minutos do campeonato, vale 25M no transfermarkt
Cristiano Ronaldo (Juventus) jogou 82% dos minutos do campeonato, vale 45M no transfermarkt
Lukas Nmecha (M.City) jogou 91% dos minutos do campeonato pelo Anderlecht (emprestado), vale 8M no transfermarkt
Carlos Mané (Rio Ave) jogou 77% dos minutos do campeonato, vale 1.5M no transfermarkt
João Mário (Inter de Milão) jogou 66% dos minutos do campeonato pelo SCP (emprestado), vale 12M no transfermarkt
Samuel Portugal (Portimonense) jogou 87% dos minutos do campeonato, vale 800 mil no transfermarkt
Marcus Edwards (Vitoria de Guimarães) jogou 58% dos minutos do campeonato, vale 10M no transfermarkt
Osaze Urhoghide (Sheffield Wednesday) jogou 28% dos minutos do campeonato, vale 300 m no transfermarkt
Pipa (Huddersfield) jogou 74% dos minutos do campeonato, vale 2M no transfermarkt
Daniel Wass ( Valência) jogou 83% dos minutos do campeonato, vale 7M no transfermarkt
Gaël Kakuta (Lens) jogou 71% dos minutos do campeonato pelo Amiens (emprestado), vale 8M no transfermarkt
Gianluca Busio (Sporting Kansas City) jogou 89% dos minutos do campeonato, vale 4M no transfermarkt
Gilson Tavares (Estoril sub23) jogou 1678minutos em 27 jogos, sem valor atribuido.
Abdul Fatawu Issahaku – Extremo, 17 anos, ganês, MVP da Taça das Nações Africanas sub20 (movimento de scout semelhante ao realizado com Plata), 500 mil euros no transfermarkt.
Al Musrati (Braga) jogou 2987 dos minutos em 44 jogos, vale 10M no transfermarkt
Rúben Candal (Porto sub 19) jogou 6 jogos e marcou 2 golos
Tajon Buchanan (New England Revolucion) jogou 49% dis minutos do campeonato e vale 4 milhões no transfermarkt.
● Equipa B (saidas?)
Dimitar Mitrovski – Fim de contrato
Babacar Fati – fim de linha by JFCC
Hugo Cunha – fim de linha by JFCC
Diogo Brás – fim de linha by JFCC
Edu Pinheiro – fim de linha by JFCC
Luiz Phellyppe – fim de linha by JFCC
Anthony Walker – fim de linha by JFCC
● Vendas (cash) Já Era
Josip Misic ( D. Zagrebe) jogou 33% dos minutos do campeonato – 2M
Tomás Silva – Fim de contrato – Vizela
Nuno Moreira – Vizela (40 % de futura transferência e uma opção de recompra de €2,5 M.)
Diogo Sousa – Antalyaspor
Pedro Mendes ( Nacional) jogou 39% dos minutos do campeonato, destino emprestimo ao Rio Ave.
Loide Augusto assina pelo Farense.
Elves Baldé assina pelo Farense
Leonardo Ruiz assina pelo estoril
Filipe Chaby (Academica) jogou 21% dos minutos do campeonato – emprestado ao Nacional.
Valentin Rosier (Besiktas) jogou 88% dos minutos do campeonato – 5.1 por 80% ao Besiktas
Eduardo Quaresma emprestado ao Tondela.
Antunes rescinde e vai para Paços de Ferreira
Lumor Agbenyenu rescinde e vai para Aris Salónica
Mees de Wit – Fim de contrato – zwolle Paises
Pedro Marques- emprestado ao Famalicão
Eduardo Henrique (Crotone) jogou 27% dos minutos do campeonato – cedido ao Al Raed.
João oliveira rescindiu e foi para o feirense
Budaq Nasirov – Fim de contrato – sem clube
João Ricciulli – fim de contrato- Vitória FC
Rodrigo Battaglia (Alaves) jogou 73% dos minutos do campeonato – Mallorca por empréstimo
Max – Granada por 4.5 M
Sporar – Middlesbrough emprestimo
Nota: 11.6M
● Entradas
Esgaio (Braga) jogou 94% dos minutos do campeonato, vale 6M no transfermarkt, custo 5.5M.
Pedro Marques (Gil Vicente) jogou 45% dos minutos do campeonato, custo 0.
Ruben Vinagre (Wolverhampton) jogou 83% dos minutos do campeonato pelo Famalicão (emprestado), vale 5M no transfermarkt, custo 10M.
José Martínez Marsà (Barcelona B) jogou 388 minutos de 7 jogos, vale 200 mil no transfermarkt
Etienne Catena (Roma sub17) jogou 668 minutos em 10 jogos, não tem valor atribuido.
Gonçalo Esteves (porto sub 19) jogou em 6 jogos e marcou 1 golo, sem valor atribuido.
Vando Félix (Leixões) jogou 89% dos minutos do campeonato, não avaliado no transfermarkt
Manuel Ugarte (Famalicão) jogou 77% dos minutos do campeonato, vale 5M no transfermarkt – compra 6.5 milhões
Bernardo Sousa – Contrato até: 30/06/2023
João Virgínia – Emprestado pelo Everton (aguarda covid -)
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, nada de abusos logo de manhã, portanto, quero 2 iogurtes naturais com granola e está feito!
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Uma vez mais, em 2018, daremos provas inequívocas, a Portugal e ao Mundo, de que a identidade deste GRANDE CLUBE se mantém inabalável.” PEV
Qual identidade, a do assalto ao poder? Ah, pois claro, desde os primórdios que é assim, não é? Sem vergonha na fronha, golpista! Mentirooooooooooooso!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Atum de Cebolada ao Vinho Tinto à Chef Saltitao”
Chef Saltitao, trouxeste bife de atum? Ai não? Ok, estou curioso com o que vais fazer! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, toca a despachar.
Banhamos 4 lombos de atum fresco num pouco de azeite e temperamos com sal e pimenta a gosto; Deixamos repousar durante 30 minutos e saboreamos um Moscatel. Cozemos 1/2 kg de batatas pequenas com pele em água bem temperada de sal e quando estiverem cozidas escorremos e deixamos a repousar; Numa sertã grande grelhamos os lombos de atum de ambos lados e reservamos numa travessa; Na mesma sertã acrescentamos azeite até cobrir o fundo e colocamos 1 cebola grande cortada às rodelas, 3 dentes de alho, 2 folhas de louro e deixamos refogar bem, temperando com mais sal e pimenta, se necessário; Acrescentamos 1 raminho de salsa picada, mexemos bem, regamos com 1 copo de vinho tinto, deixamos ferver até evaporar o álcool e apuramos durante alguns minutos. Gib, mais um Moscatel, por favor. Finalmente, regamos o atum e as batatas com a molhenga e servimos de imediato.
Parabéns, Chef Saltitao, o teu petisco está magnífico!
Gib, vai uma sangria de frutos rabolhos? Amanhã temos marisco.
Ana, e se a sobremesa fossem as frutinhas da sangria?
Hoje é 4ªfeira, portanto, começamos com 4 Medronhos e 4 Licores Beirões!
Resistentes, o Chef Saltitao vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Dispenso o Beirão, mas como estou por terras algarvias um medronho vem sempre a calhar. Para acompanhar o petisco quero uma heineken já que estamos num modo mais “holandês” para logo
Bom apetite!
Nbão tinha queb fazber dana, sentei-me logo à mbesa e, hic, só mesm pa dzer casangria estbavba mbuita boa hic e talvez nbão devesse tereeee comido a frta. Hic!
Uma coisa que nunca percebi era a conversa que “só em camisolas pagou não sei quanto no primeiro dia”….
Como é que é possivel?!
Os clubes que recebem alguma coisa da venda de camisolas é pai 5%.
Como é que um jogador consegue vender camisolas suficientes sequer para pagar o salário? Como o caso do PSG…o PSG deve receber cerca de 7 a 8 euros por camisola. Dizem que o salário liquido do Messi é 40.000.000. Tinham de vender 5 Milhões de camisolas. E estamos a falar de vender mais 4 Milhões de camisolas…não é vender 5M de camisolas do Messi e não crescer no total (pessoas que compram todos os anos e assim…).
Estou pronto a apostar que não crescem nem perto disso num ano…
E estou a descontar a possibilidade de o Messi ter uma % do que recebe o PSG, estou a descontar o imposto sobre o lucro, estou a descontar o que custa o Messi em Impostos, estou a descontar o IVA deles…..estou a descontar tudo…
A camisola do Messi custa 147€ – disseram isso na semana passada… Portanto, o PSG deve mesmo receber 7 a 8 euros por camisola… Nem o Sporting recebe só isso. As camisolas custam ao Sporting 25 a 30 euros. Vende-as a 80€ ou mais… É fazer as contas…
E dizem que venderam 30 mil camisolas do Messi no 1º dia. Dá quase 4,5M€…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….
Quem é que disse que vendeu 30 mil camisolas do Messi no 1º dia? Onde é que viste isso?
Epá, faz contas em vez de mandares postas de pescada para o ar!
Tu não percebes o ridículo que seria se fossem ficar com 7 ou 8 euros por camisola?
Quando o Ronaldo foi para a Juventus, cuja camisola custava ali a bater nos 120€, também vendeu uma barbaridade – e não vendeu mais porque não davam vazão à procura e estavam sempre esgotadas. Aliás, na altura falou-se que a perspectiva era fazerem 90M€ só com vendas da camisola dele nos 3 anos de contrato.
devem mesmo ter ganho 7 a 8 euros por camisola…
Mas qual é o meu objectivo em estar aqui a mentir nesta merda?
Queres explicar?
No dia seguinte a ser oficial que o Messi estava no PSG falaram nessa merda. 147€ por camisola e 30 mil camisolas vendidas porque não tinham mais. Deram até imagens das filas junto à loja para comprar as camisolas…
Queres acreditar, acredita. não queres, não acredites.
Fica lá com os 7€ por camisola…
Explica é como é que se ganha 3M€ em camisolas a ficares só com 7€ por camisola…
Viste uma ou outra noticia mal paridas e achas que sabes como funciona. E como sempre, como não sabes conversar, decides atirar-te à maluca de cabeça….
Qual 30.000? Achas que vendiam 30.000 camisolas e que só tinham 30.000 disponíveis?! Não percebes que isso é absurdo? No limite isso acontece na própria loja do PSG mas mesmo as camisolas vendidas na loja do PSG são da Nike. Todas as camisolas oficiais vendidas do PSG são vendidas pela Nike. O PSG só recebe um fee por camisola…e só recebe ao mês, fazendo contas ás camisolas vendidas em todo o mundo…
Tu é que falas com base numa noticia que hoje diz uma coisa quando há uns dias se dizia outra…
Eu falo da noticia que disse que venderam 30 mil camisolas no 1º dia, na loja principal do PSG. Não sei, nem falei, do que venderam noutros lados, no mundo inteiro.
E o preço que te dei, os 147€, foi o que deram na noticia.
E sei, de quem trabalha com isso, que no Sporting é como eu disse.
Queres ter isso em conta, óptimo.
Não queres, óptimo na mesma.
Estou a cagar se acreditas ou deixas de acreditar.
Era só para tu pensares um bocadinho a ver se chegavas à conclusão que ganhar 7 a 8 euros numa camisola é ridículo quando se fala de preços de 150€ ou 120€ ou 90€ ou até nos 80€ do Sporting, por camisola.
Houve um ano, ainda com a Macro, que se disse que se tinha ganho 3M€ com a venda de camisolas – num contrato pior que o actual.
Ora, se um clube como o PSG ganha 8€ por camisola – o teu preço maior! – um clube como o Sporting ganha quanto? 4€? 5€?
Quantas camisolas tens de vender para fazer 3M€?
E mesmo sabendo que não se vendem só camisolas, se em 70€ – 57€ mais iva – se ganham 5€, quando vendes um polo a 35€ ou uma t-shirt a 25€ ganhas quanto? 3€? 2€?
Tu é que estás a discutir o do Sporting a achar que é igual ao do PSG.
O que eu te estou a tentar explicar à horas é que são contratos completamente diferentes e todo o modelo de negocio do contrato, SE o do Sporting é como dizes (que volto a dizer…não sei como é o do Sporting) é completamente diferente!
Não estou a basear-me numa noticia…a noticia procurei depois para te mostrar.
A camisola do Sporting são 65€ mais IVA… Se pagam, vamos dizer, 30€, ganham 35€ por camisola. Se metem número e nome são mais uns valentes euros.
Estar a meter impostos aqui é complicado porque não sabes quanto é… Mas dificilmente ficas só com 7 ou 8 euros de 35! Aliás, era um absurdo se fosse assim.
No Caso do PSG, a 147€ a camisola – já com número e nome – são 123€ mais IVA. Ficam só com 7 ou 8 euros onde?
Estás a dizer que o Sporting compra as camisolas à Nike e depois revende.
No caso do PSG (e dos premium), é a Nike que vende as camisolas e depois dá uma % ao PSG, ao Jordan, etc….essa % tem rappel e depende das quantidades vendidas, sendo que anda entre os 5 e 10%…
A camisola do Sporting não custa mais de 30€ ao Clube. Podes apostar nisso! Até duvido que chegue a tanto.
O bom deste contrato, em comparação com o anterior, é que a camisola te custa menos dinheiro e por ser Nike podes vendê-la mais cara, o que te dá uma margem de lucro maior – ganha-se entre 15 e 20 euros a mais por camisola, sem contar com valores de nome e número.
Portanto, imagina o que ganham clubes como o PSG que estão num tipo de patamar melhor – provavelmente 2 patamares acima de nós!
O que tu disseste é, de ganharem 7 a 8 euros por camisola, roça o ridículo! É mesmo não ter noção!
No caso dos clubes premium não é assim…tu estás a falar do Sporting. O contrato do Sporting não conheço. Tenho MUITAS duvidas que comprem as camisolas por 30 euros mas…..não conheço. Tenho muitas duvidas até que o preço de venda da camisola não seja determinado pela propria Nike…
O dos clubes premium é tudo para a Nike e depois a nike tem no contrato uma % que dá aos clubes…
Os contratos premium com os clubes têm um valor pago à cabeça e depois é como o do Sporting com preços diferentes. O Sporting paga 25 a 30 euros por camisola e há quem pague menos.
As marcas ganham, acima de tudo, com o volume de vendas que nesses clubes é muito maior, e com as vendas nas lojas normais – que dão uma lucro maior do que as vendas nas lojas dos clubes.
O custo de produção duma camisola é muito baixo pelo que as marcas ganham muito dinheiro também. É como qualquer marca de roupa. Custo de produção baixo e volume de vendas alto. Aliás, é esta aposta que os clubes fazem também, sendo que aqui o custo é o preço a que fica a camisola na marca e entra também o valor da marca pois vendiam a camisola da Macro a 70€ e agora vendem a camisola da Nike a 80€. Ganham mais 10€ – números redondos . pelo preço mais elevado, e ganham mais pelo facto de cada camisola ficar mais barata que a da Macron. Daí ter-te dito que ganham entre 15 a 20 euros A MAIS do que ganhavam o ano passado.
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….
Quem é que disse que vendeu 30 mil camisolas do Messi no 1º dia? Onde é que viste isso?
A chegada de Leo Messi ao Paris SG provocou uma verdadeira romaria às lojas do clube em busca da camisola do craque argentino, mas a verdade é que os números que circularam na imprensa internacional estão bem longe daqueles que foram até ao momento registados pelo clube francês. A garantia foi dada pelo director de diversificação da marca PSG ao ‘L’Equipe’, numa intervenção na qual assumiu, ainda assim, que as vendas estão a ser “fenomenais”.
“É uma loucura falar desses números [os que têm circulado nas redes sociais]. Sim, a tendência de vendas foi fenomenal, mas muito longe do milhão de camisolas que se falou”, frisou Fabien Allegre, que na mesma entrevista assumiu que a transferência “se deu muito rápido”, o que impediu antecipar um plano de marketing a condizer.
PUB
Por outro lado, Allegre refere que, mesmo assim, seria impossível aumentar o ritmo de produção das camisolas caso necessário. “Temos de fazer as coisas tendo em conta os prazos de fabrico dos nossos sócios, sejam eles a Nike, Adidas ou Puma. Todos têm o mesmo foco em termos de produção e a quantidade de camisolas que se colocam no mercado. Não há magos.”
Contratações não se ‘pagam’ nas camisolas
Ainda sobre este tema, o jornal ‘AS’ revela umas declarações de Toni Roca, especialista em direito desportivo e diretor da Sports Law Institute, nas quais desmonta a teoria de que uma transferência deste calibre se paga somente pela venda das camisolas. Nas contas de Roca, o PSG obtém cerca de 7% da venda de cada camisola (a réplica custa 90€; a camisola oficial de jogo 150€), algo que garante somente 6 a 10 euros de lucro por cada transação. Quer isto dizer que, para pagar o investimento em La Pulga (120 milhões de euros), o clube francês teria de conseguir vender qualquer coisa como… 15 milhões de camisolas!
“Os lucros da venda das camisolas vão diretamente para as marcas e não para os clubes. Neste caso o beneficiado é a Nike e não o PSG. Criou-se a ideia de que as grandes estrelas são capazes de amortizar as contratações numa só semana e até mesmo num dia, mas não podiam estar mais longe da realidade. O clubes, ou não recebem absolutamente nada, ou recebem apenas uma pequena parte, em torno dos 10% quando o volume é muito elevado. Nem Cristiano Ronaldo amortizou a sua transferência para a Juventus com a venda de camisolas, nem o Messi o fará no PSG. Aliás, chegar às cinco milhões de camisolas vendidas de um só jogador é uma loucura”, aponta Toni Roca.
Mas nos contratos atuais (pelo menos nos últimos 10 anos)…isso não é verdade…
Eventualmente para clubes que estão a renegociar patrocínios e assim…e que não têm contratos de longa duração, podem conseguir contratos maiores de patrocínios e tal…eventualmente. Depois podes vender bilhetes mais caros, podes ter mais acções de marketing, podes vender mais publicidade nas redes sociais porque és mais visto e mais acompanhado, etc…
Agora nos contratos que os grandes clubes fazem (os clubes premium), pelo menos com a Nike, não acontece. Acredito que a Adidas não seja radicalmente diferente. Não é com a venda de camisolas que os jogadores se pagam.
Tens aqui outro exemplo de um estudo da KPMG…podes reparar que em momento nenhum fala das camisolas…
Ups…Tiago és burro mandas te de cabeça e não percebes nada disso….
Foda se,existem coisas que não mudam e o amarelo é um deles,caralho do gajo dispara para todo o lado e depois quando lhe metam aqui a papinha toda….desaparece.
Eheheh hoje o tema é camisolas e o pessoal pega-se por isso 😀
E ainda há quem leve isto a peito, a Tasca é isto: bojarda e bola pra frente, umas gargalhadas, umas entradas de carrinho e siga, amanhã há mais 🙂
Eu também acho que é como dizes: isso de se pagar um jogador com as camisolas é uma completa treta para tentar atenuar a crítica pelos balúrdios gastos.
É preciso muita contabilidade criativa para conseguir dar uma mínima sustentabilidade a isso.
Ainda estou para perceber como é que este gajo se atira assim à maluca com convicções e insultos sobre merdas que não faz ideia e estando a discutir com quem trabalho com a Nike…
Se te digo que uma camisola não custa mais de 30€ aos Sporting, é porque sei que não custa.
Claro que quando vendes 90M€ em camisolas – no caso do que se falava na Juventus – ou as 30 mil o caso que se falou do 1º dia do Messi, não é tudo lucro. Sem contar com o resto, há pelo menos o custo da camisola, que no caso destes clubes é a um preço menor do que paga o Sporting – exactamente porque garantem muito mais camisolas vendidas.
Enfim, fica lá com os 7€ por camisola no caso do PSG… No Sporting o valor deve ser negativo!
Qual lucro?! O PSG não vende camisolas! É a Nike que as vende! A Nike depois paga uma % por camisola vendida no mundo todo. E essa % é entre 5 a 10% conforme o nº de camisolas vendidas. Podem ser vendidas na loja do PSG em Paris ou vendidas na loja da Nike ou da Sport Zone lá do sitio do Bangladesh…é absolutamente indiferente…
O modelo do contrato do Sporting, a ser como dizes (que volto a dizer…tenho MUITAS duvidas) é diferente dos clubes premium.
O Sporting tem isso mas recebeu trocos de contrato. O PSG e os clubes premium recebem o grosso em contrato e cedem a totalidade dos direitos de venda à Nike, ficando apenas com uma % de fee dessas vendas..
E como é que os clubes controla as camisolas vendidas no mundo inteiro?
Como sabem que se venderam 3M de camisolas e não 10M?
Ou acreditam naquilo que a Nike disser?
Tu és um bocado anjinho…
Os clubes cotrolam as SUAS vendas e controlam o dinheiro que fazem com essas vendas, como qualquer loja de roupa faz! Além disso, os clubes nível 1 e nível 2 ganham um fee à cabeça.
Isso foi explicado num artigo num jornal desportivo, acho eu, quando se falou do Sporting ir mudar da Macron para a Nike.
O Sporting está num nível abaixo de ganhar um fee à cabeça. Portanto, só ganha com a “revenda” do material que a Nike fornece. A Nike fornece a x e o Sporting vende a y – um preço definido pelo Sporting mas provavelmente aconselhado pela Nike que também tem interesse no volume de vendas, como é óbvio. Quanto mais venderem, quer Sporting, quer Nike, mais ganham, portanto não pode ser um valor absurdamente caro que inviabilize esse volume de vendas que se espera.
Isto é tudo senso comum. Não é nenhuma ciência transcendental.
O que não tem nada de senso comum é a Nike controlar tudo e os clubes aceitarem os valores que a marca diz que vendeu…
A Nike sabe exatamente quantas camisolas são vendidas da Nike por clube em todo o mundo.
A Nike Portugal sabe quantas camisolas são vendidas por clube em todas as lojas de Portugal (é feito reporte das lojas à Nike PT) e depois reporta isso à Nike mundial.
Não vês Nike à venda em qualquer loja. Só vês em lojas com a cordo com a Nike.
E mais uma vez, as camisolas são vendidas à consignação. A nike mete À venda nessas lojas e depois paga uma % a essas lojas conforme elas forem vendidas….
Eu já fiz esses reportes…
Aliás, basta usares meio dedo de testa para lá chegares.
Quem achas que controla as camisolas do Sporting vendidas na China? O Sporting? Ou a Nike?
Achas que é o PSG a fazer a ligação da venda de camisolas na china? Ou achas que é a Nike?
Eu perguntei-te é como é que o Sporting ou o PSG controlam as camisolas deles que a Nike vende no mundo inteiro?
Não controla, nem pode controlar. É a Nike que o faz. E a pergunta foi, como é que os clubes sabem que se venderam 2M de camisolas no mundo inteiro e não 10M?
Não sabem.
Têm de acreditar na Nike.
Ora, por exemplo, o Bayern renovou com a Adidas por 10 anos com a Adidas a pagar 90M€ por ano ao Bayern. Aqui sim, é a Adidas que fica responsável por tudo e o Bayern está-se a borrifar para as vendas. Sabe que num ano tem de receber 90M€, venda 1 camisola ou 100M de camisolas…
Um contrato semelhante foi feito com o United.
Todas as camisolas vendidas são dinheiro para a marca. A marca paga aos clubes um valor acordado por ano.
É um tipo de negócio diferente.
O clube não tem de controlar nada, não está dependente do volume de vendas e só tem de receber o dinheiro.
Se um clube está dependente do volume de vendas, naturalmente quer controlar esse volume de vendas. Não vai simplesmente deixar isso para a marca e sujeitar-se aos números que a marca colocar cá fora.
Estás a perceber que deste uma ganda volta para me dar razão, certo?!
“Ora, por exemplo, o Bayern renovou com a Adidas por 10 anos com a Adidas a pagar 90M€ por ano ao Bayern. Aqui sim, é a Adidas que fica responsável por tudo e o Bayern está-se a borrifar para as vendas. Sabe que num ano tem de receber 90M€, venda 1 camisola ou 100M de camisolas…
Um contrato semelhante foi feito com o United.”
E com o PSG é igual. E em todos eles acresce a esse fee anual, um fee para os clubes por camisola vendida. Os tais 5 a 10%…
O PSG recebe um fee anual da Nike que ronda os 60M + % por camisola vendida.
O mesmo acontece com todos os clubes premium da Nike, como acontece com os clubes da Adidas. As % podem variar mas o modelo é igual.
Nenhum clube não tem % por venda…todos têm fee anual + % por venda e nas lojas próprias ainda têm uma % adicional por “intermediação” como tem a Sport Zone, etc…
O Bayern e o United têm um tipo de contrato onde não querem saber se vendem 1 camisola ou se vendem 100 milhões.
Acordam um valor anual e é isso que recebem, vendam uma camisola ou 100 milhões de camisolas.
Só lhes interessa o dinheiro – 90M€ por ano no caso do Bayern e um pouco mais para o United.
Quando mete percentagem de vendas são sobre as vendas que os clubes podem controlar.
Não faz sequer sentido que os clubes não controlem essas vendas e seja a Nike a dizer “olha, vendemos 3 milhões de camisolas portanto é x”.
Não são coisas iguais, logo não estou a dar volta nenhuma.
Estou a explicar que se os clubes não controlam, então acordam um valor fixo e a Marca controla tudo e factura para si, pagando depois esse fee acordado.
Se há um fee e uma percentagem, aí os clubes já têm de controlar as vendas porque é a única maneira de terem mão naquilo que se vende e naquilo que recebem.
Se é esse o caso do PSG, então eles controlam as vendas, como é óbvio. E nesse caso recebem o material da marca, pagando o que recebem, vendem e ficam com a diferença.
Como te disse, na altura houve um artigo a explicar os vários níveis de clubes e os contratos que se faziam normalmente.
Isso até foi debatido aqui, com muita gente a questionar a mudança da Macron para a Nike porque o nosso nível na Macro era superior ao nível que temos agora na Nike.
E o nosso nível actual é o primeiro onde não se recebe um fee à cabeça, ficando tudo dependente das vendas que o Clube fizer. Na altura também foi dito por alguém da Direcção que os custos com aquisição do material da Nike ia ser substancialmente mais baixo do que acontecia com o material da Macron e que isso ia permitir ao Clube ter uma margem de lucro maior – que hoje sabemos que também tem a ver com o aumento do custo das camisolas.
Portanto, eu mantenho TUDO o que disse, porque TODA a informação que tenho – do que me disseram e do que tem vindo a publico – bate certo e faz sentido.
Tu podes ficar com a tua opinião, que não vem mal ao mundo por isso. Na minha opinião não faz sentido mas é só a minha opinião.
Agora, não confundas as coisas nem mistures alhos com bugalhos.
Se fosses tu a mandar, querias controlar as vendas do teu equipamento ou aceitarias que fosse a marca a fazer isso e a dizer-te quanto tinhas a receber, sem tu poderes controlar o que fosse?
Pensa nisso!
Se fores saber as contas do united vais ver que o valor registado de vendas de camisolas varia de ano para ano. Exatamente porque não é só o fee fixo, há uma % variável em função das vendas…
“À notícia da transferência milionária de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, seguiu-se a de que, só nos primeiros dias, o clube vendeu mais de 51 milhões de euros em camisolas, cerca de metade do valor pago pelo clube italiano pelo craque português. Mas as contas não se fazem assim
Quando se fala em Cristiano Ronaldo, os números são sempre astronómicos. Os mais recentes, claro, não são exceção: 105 milhões de euros pagos pela Juventus ao Real Madrid pela contratação do internacional português, mais de 500 mil camisolas vendidas, com o 7 nas costas, só nos primeiros dias, no valor de mais de 50 milhões.
Face a estes números, não tardou até começar a circular a notícia de que só a venda de camisolas chegaria em breve para pagar a transferência do jogador. Mas não é bem assim: O dinheiro proveniente da venda de equipamentos não entra diretamente no bolso dos clubes.
O negócio dos equipamentos à venda é, normalmente, um negócio de licenciamento – os fabricantes pagam ao clube uma taxa anual (o Manchester United, por exemplo, recebe cerca de 84 milhões de euros por ano da Adidas) para poder vender equipamento com a marca do clube e depois entregam-lhe entre 10 a 15% do lucro proveniente dessas vendas.
A quem esteja, neste momento, a pensar por que razão, nesse caso, é que os clubes de futebol não fabricam as suas próprias camisolas de forma a ficarem com 100% dos lucros, o advogado especialista nos negócios do desporto, em particular do futebol, Jake Cohen responde de forma sucinta: “Porque são clubes de futebol”. “Não têm as redes de distribuição global necessárias para fabricar, expedir e vender centenas de milhares ou, em alguns casos, milhões de camisolas por ano”, explica, ao The Independent.
“Mesmo os maiores clubes de futebol do mundo são negócios relativamente pequenos quando comparados com a Adidas e a Nike”, acrescenta.
O mesmo advogado explica outra razão pela qual não se pode dizer que um jogador fica pago com o que rende em venda de camisolas: Embora normalmente exista um aumento de camisolas vendidas, o que acontece com maior frequência é que os que já estavam a pensar comprar uma camisola, optem por comprar a que tem o nome do novo jogador.”
”
Fee anual + 10 a 15% DO LUCRO com as vendas de camisolas.
Mas podes sempre comprar outra camisola na loja do Sporting – controla se a etiqueta é mesmo igual!!!!! – e depois trocar essa da candonga na loja, como se tivesses comprado lá.
Tiago isso não faz sentido, então a nike embolsa 130€ com cada camisola vendida e o clube só recebe 10 ou 15€. Só se formos todos otarios e andamos a trabalhar por favor para enriquecer a Nike. O custo da camisola não são mais do que 20 ou 25 € , se o Sporting põe à venda por 100 , achas que vai dar 90 à nike e tem os custos de revenda para ganhar 5 ou 10€ por peça. Esqueçe, no negócio da roupa as margens são enormes, podes contar ai com uns 50% sobre o preço da revenda.
É um negócio win-win, a marca vende mais camisolas e lucra sobre o negocio em volume de escala, além disso faz publicidade gratuita por estar associada a um clube ou determinado jogador.
O clube ganha a sua margem sobre a venda e posso te garantir que é muito mais que 10% porque isso nem pagava os custos operacionais
A loja do PSG ganha uma % adicional, como ganha a Sport Zone. Adiciona ao fee do clube por cada camisola o fee de intermediário.
Mas tens de pensar muito para lá da loja fisica. O PSG ou um clube desta dimensão, o seu mercado é global…tens de deixar a quintinha como é o Sporting. É por isso que os contratos são completamente diferentes e é por isso que eles recebem muito mais à cabeça.
O custo operacional do PSG vender a esmagadora maioria das camisolas que vende é zero porque elas são vendidos em lojas online, lojas consignadas pela marca ou lojas mesmo da marca. Achas que o PSG não ganha nada nessas camisolas? Came on….
Os clubes que têm esse acordo, recebem um fee gigante à cabeça…
E não há revenda. Não há sequer venda inicial. Quem vende tudo é a Nike…os intermediários (lojas, clubes, etc) recebem depois um fee…
Isto nos contratos premium como é o do PSG. Volto a dizer que não conheço o contrato do Sporting. Se o Sporting não tiver recebido nada à cabeça ou quase nada, é normal que seja diferente. Os contratos premium, que são os que conheço, são assim…
Sim nas lojas da nike espalhadas pelo mundo ai sim o Sporting recebe 5 ou 10% ou como tu dizes ou um fee global pelo contrato. Mas nas camisolas vendidas pelo Sporting directamente na loja verde ou em revendedores autorizados da marca Sporting as margens são muito maiores. Imagina os custos de ter uma loja aberta, funcionários, consumíveis, armazém,
transportes, stocks , para depois ganhar só 10% seria inviavel financeiramente
Com os clubes premium (que é o caso do PSG), é assim…
Venda fora do clube: % por camisola determinada em contrado
Venda dentro do clube: % por camisola + % por consignação como em qualquer loja que venda Nike.
Sendo o grosso do contrato, o fee pago à cabeça e estas % são pequenas.
No caso do Sporting não vou teimar porque não conheço…é o que digo desde o inicio. Ao que sei recebeu muito pouco de fee inicial (menos que recebia com a Macron) e o modelo do contrato não é igual a este dos clubes premium. Mas eu não estou a discutir em nenhum lado o modelo do contrato do Sporting, sim o do PSG ou dos grandes clubes europeus…
Certo sem dúvida, eu também não faço ideia de como é o contrato com o Sporting, só digo que não me parece economicamente viavel ter na loja verde percentagens tão baixas de revenda. E das pessoas que conheço que têm lojas de roupa as margens são sempre superiores a 50%. Abraço
Depende tudo do fee inicial e do modelo que é contratado.
No Sporting não conheço.
Imagina que o Sporting recebia 10M à cabeça (que não é nem perto…). É capaz de ser bastante viável para a loja receber % por camisola de clube + % de “utilização da loja” e as 2 somadas darem tipo 15 a 20%. 😀 . Agora se a Nike dá zero de fee inicial…todo o modelo do contrato é diferente…
Porque o grosso e o importante do contrato está no fee inicial.
Depois, se para ti no PSG se vende uma camisola a 147€ e o clube só ganha 7 ou 8 euros porque causa de todos os custos associados, que raio pode o Sporting ganhar a vender camisolas a 80€ – quase metade do preço?
Não percebes que não faz o mínimo sentido?
PS – o Cherba pode confirmar-te que eu tenho bem mais que meio dedo de testa… E o brave… e outros…
Foda-se… Vou meter o comentário inicial a ver se percebes…
“Imagina que o Sporting recebia 10M à cabeça (que não é nem perto…). É capaz de ser bastante viável para a loja receber % por camisola de clube + % de “utilização da loja” e as 2 somadas darem tipo 15 a 20%. . Agora se a Nike dá zero de fee inicial…todo o modelo do contrato é diferente…”
Foi um exemplo a explicar os 2 modelos diferentes…
Percebes ou não?!
Volto a dizer. Vê se agora percebes. Não conheço o contrato do Sporting. Sei o modelo de contrato do PSG que é idêntico aos premium Nike no modelo. Que é fee por ano de cerca de 60M, entre 5 e 10% por camisola (crescente em função do número de camisolas) e % parecida por venda nas lojas do PSG quando são vendidas lá (como dão a todas as lojas parceiras da Nike).
Foda-se que está dificil…
Tu até já percebeste que estás a nadar fora de pé… Só que como não queres dar parte fraca andas a nadar na maionese…
“Achas mesmo que a loja verde não é viável recendo à cabeça 10M + 15 ou 20% por camisola!??!”
Percebes?
Fui eu que disse isto?
Fazes uma pergunta destas e afinal sabes que não se recebe fee nenhum? Afinal qual é mesmo o propósito da pergunta? Criar confusão nas pessoas?
Repito, o assunto já aqui foi falado e debatido e muita merda que dizes hoje não é assim, como foi falado na altura.
Se não te recordas, toma memofante ou lá que merda precisas para a memória…
Foi dito pela Direcção que hoje as camisolas custam menos ao clube do que custavam as camisolas da Macron.
Portanto, é ÓBVIO que o Clube compra as camisolas à Nike e as revende, ficando com a diferença.
Ou tu sabes alguma coisa que desminta a Direcção neste assunto?
Eu tenho paciência para te explicar tudo outra vez mas caralho….vê lá se chegas lá…
O Rodrigo disse que não era viável uma loja com as % que eu disse que o PSG tem. E eu disse que nesses casos o que é o grosso é o fee anual e não a %. E disse a titulo de EXEMPLO:
“Imagina que o Sporting recebia 10M à cabeça (que não é nem perto…). É capaz de ser bastante viável para a loja receber % por camisola de clube + % de “utilização da loja” e as 2 somadas darem tipo 15 a 20%. . Agora se a Nike dá zero de fee inicial…todo o modelo do contrato é diferente…”
Volto novamente a dizer, pela milésima vez…Eu não sei o que acontece no Sporting. Nem sequer encontras aqui nenhuma discussão minha do que acontece no Sporting. Eu estou a falar do que acontece nos grandes clubes de quem se diz que pagam as transferências com as vendas de camisolas. Coisa que não acontece! É um mito!
Se o Sporting tem tem uma comissão alta e fee anual muito baixo, se não tem fee anual mas tem custo de compra de camisolas, se tem o que quer que seja…não sei. Não discuto o que não sei e não me leste nunca discutir isso!
Agora eu estou desde o inicio a falar do contrato do PSG e dos clubes premium da Nike (e de outros fornecedores), dizendo-te MIL VEZES que é diferente do do Sporting e tu vens sempre falar do do Sporting.
Os contratos premium da Nike e da Adidas pagam um fee anual alto (depende do clube) e depois pagam uma % entre 5 e 10% da venda de camisolas em geral e ainda pagam uma % adicional nas que são vendidas na loja do clube (ou no site do clube) como paga a lojas de desporto normais (Sport Zone, etc).
O Sporting não tem um contrato premium com a Nike! Eu não sei quais são as condições do contrato. Pelo que dizes serão completamente diferentes destas. Mas a conversa não foi se o Sporting paga o Pote com a venda de camisolas pois não? Foi do PSG.
Será que agora percebes?!
Pela milésima vez…não me venhas dizer se eu acho que a loja do PSG é rentável a receber 10 ou 20% de comissões. Porque eles recebem os 60 ou 70 Milhões por ano à cabeça e que obviamente tornam a loja rentável.
Em que ponto desta discussão é que tu leste que eu estava a questionar como é que o Sporting paga o Pote com as camisolas? Ou em que ponto leste eu dizer que o Sporting tinha uma loja rentável ou não?!
PSG. PSG. Eu estou sempre a falar do PSG e de contratos premium da Nike, que não é o caso do Sporting!
Para teres razão à força depois de meteres a pata na poça estás a tentar enfiar o contrato do Sporting à força numa conversa que nunca teve nada a ver com o contrato do Sporting. Podes ver (conta a vezes que eu disse que não conheço o caso do Sporting):
“18 Agosto, 2021 at 10:14
Responder
O PSG recebe entre 5 a 10%…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….”
18 Agosto, 2021 at 10:59
Estás a ver-me discutir o contrato do Sporting?!
Tu é que estás a discutir o do Sporting a achar que é igual ao do PSG.”
18 Agosto, 2021 at 10:15
Responder
Nem acredito que o contrato do Sporting seja assim nem podes comparar contratos porque o PSG é prime e recebe muito mais de fee à cabeça…
18 Agosto, 2021 at 10:27
Não é verdade.
Estás a discutir o que não sabes….
No caso dos clubes premium não é assim…tu estás a falar do Sporting. O contrato do Sporting não conheço. Tenho MUITAS duvidas que comprem as camisolas por 30 euros mas…..não conheço. Tenho muitas duvidas até que o preço de venda da camisola não seja determinado pela propria Nike…
18 Agosto, 2021 at 10:12
O PSG recebe entre 5 a 10%…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….
18 Agosto, 2021 at 10:48
Foda-se……
A sério……
Ouve…por 1 segundo…
Qual lucro?! O PSG não vende camisolas! É a Nike que as vende! A Nike depois paga uma % por camisola vendida no mundo todo. E essa % é entre 5 a 10% conforme o nº de camisolas vendidas. Podem ser vendidas na loja do PSG em Paris ou vendidas na loja da Nike ou da Sport Zone lá do sitio do Bangladesh…é absolutamente indiferente…
O modelo do contrato do Sporting, a ser como dizes (que volto a dizer…tenho MUITAS duvidas) é diferente dos clubes premium.
18 Agosto, 2021 at 10:51
O Sporting tem isso mas recebeu trocos de contrato. O PSG e os clubes premium recebem o grosso em contrato e cedem a totalidade dos direitos de venda à Nike, ficando apenas com uma % de fee dessas vendas..
Tu é que desde o inicio estás a por em causa o que eu digo equiparando as coisas com que aparentemente sabes do Sporting…coisas que eu já disse…pela milésima vez…SÃO DIFERENTES!
O custo de produção de 1 camisola nem 5€ deve ser… Talvez metade! É tudo feito lá atrás do sol posto onde o custo de produção é baratíssimo e o material utilizado também é barato. Depois é feito aos milhões de cada vez…
As bolas oficiais são feitas também para essas bandas e custam uma ninharia… depois custam para cima de 50€ quando aparecem as primeiras versões… Algumas chegam a quase 3 vezes esse valor.
Pensei em fazer uma t-shirts e informei-me dos preços e, dependendo da grossura da malha – qualidade da t-shirt – a coisa ia do 1€ e pouco aos 2 e tal por t-shirt. E estamos a falar de t-shirts de 2 e tal que são de muito boa qualidade e não deformam ao fim de 10 ou 20 lavagens. Agora, tinha de produzir pelo menos 100 ou 150 do mesmo número/tamanho, o que inviabilizou o projecto porque tinha de fazer mais de 500 t-shirts para ter pelo menos 3 ou 4 tamanhos.
A produção é muito barata mas implica um volume jeitoso. Ora isso nas camisolas de que falamos acontece e numa escala gigante!
Se o Nuno Mendes for vendido podia ser uma alternativa. Pé esquerdo, ataca bem. Caso seja humilde e deixe o LA Amorim ensinar-lhe a arte de bem cavalgar a linha de fora de jogo, faz-se.
Só de pensar o que o Sporting venderia em camisolas XS…
Então a Fifa deu razão ao Osasuna na cláusula anti rivais e o Torino por o ter vendido ao Bilbao tem que pagar o acordado a quando da transferência…..engraçado no mínimo.
Podem haver excepções tanto para baixo como para cima.
Na roupa a margem de lucro é muito mais que 15% a 20%. Não só tem a ver com o mercado como com o facto de grande parte da roupa ser produzida a um preço baixo.
No geral, em média se quiseres, tens de ter bem acima dos 20%, para sustentar um negócio. O facto de trabalhares numa excepção não faz dela regra.
No meu caso, tenho produtos cuja margem de lucro é inferior à média e outros em que é muito superior à média, porque têm muito a ver com o custo de produção e com o valor final do bem. Mas o que interessa para a empresa é a média de tudo o que vendes.
Mas a verdade é que em termos sectoriais, existem áreas de negócio onde margens de 20% são muito positivas e com uma gestão condizente, permitem a sustentabilidade das empresas do sector.
E mais lindo ainda era os lampiões terem assinado com o Inter que em caso de indemnização eles assumiam.
Até eu que fiquei fdd por o Sporting não o querer ia adorar. Lampiões comprarem ao Sporting o João Mário por 30M + alta salário para ele mais o dinheiro que ainda tiveram de dar ao Inter…
A FIFA não vai deixar que os jogadores rescindam contratos e depois vão para onde quiserem sem que os clubes ganhem nada com isso.
Aqui, desde que o Sporting tenha feito uma proposta oficial ao Inter pelo João Mário, acho que está salvaguardado e será impossível o Inter justificar que preferiu deixar o João Mário sair livre para poupar dinheiro do que receber os tais 3,5M€ do Sporting.
Os timmings também não facilitam a coisa…então o Inter tem uma proposta do Sporting na mão, rescinde com o JM 1 dia logo a seguir ele assina por outro clube com quem o Inter estava a negociar?
Não sei…a coisa tem de ser mais complicada de provar do que aquilo que parece se não era limpinho que estavam entalados…
A minha dúvida tem a ver com a questão laboral.
Se o João Mário rescinde com o Inter e paga o valor estipulado para o efeito passa a ser um jogador livre. Estou errado?
Por mim estou-me a borrifar de onde vier o dinheiro, e mais cedo ou mais tarde o Inter vai vender alguém aos lamps para compensar a rescisão com o careca (esteve para acontecer com aquele gajo austríaco que já não me lembro o nome, mas alguém deve se ter lembrado que o timing era péssimo), porém é só esperar, e tem de ser aí que o Sporting tem de atacar e usar toda a informação que tem para tentar conseguir para provar que houve jogatana para o Inter se livrar da cláusula anti rivais
Notícia triste do dia é a do Virgínia com 3,5M de opção de compra. Um gajo que não calça nem no Everton como 3 redes, vem para suplente do Sporting e ainda pagamos 3,5M. A ser verdade é mais uma inacreditável vokta no carrossel. Valor de mercado 1M Sporting paga 3,5M. Meu rico Max, entre comissões de venda e compra, trocamos um gajo da casa por um puto que nem no Everton tem lugar e ainda perdemos dinheiro.
Mas houve boas? Se era para fazer dinheiro com o Max para pagar contas ainda é como o outro. A ser verdade isto, e suspeito que é, vir um redes suplente do suplente do Everton com opção de compra de 3,5 , para substituir o Max vendido por 4,5 é absolutamente idiota. Mas lá virão uns dizer que só se paga para o ano, como o Vinagre , e o que se paga para o ano já não faz mossa nem entra nas contas. Para o ano começamos com -30M sem problema. E mais, o Virginia tem imensa margem de progressão e o Max não por causa do penteado.
Já se não o quisermos comprar para o ano então veio só passear e aprender para Lisboa. Já se o Adan se lesionar é por o Virgínia na champs ou na luz e falar do projecto. Um gajo vê estas merdas e tem de comer senão é brunista, brunete, viuvo mais o car….
18 Agosto, 2021 at 3:07
Primeiros! Bom dia Tasca
Tá um calor insuportável. E ainda são cinco da manhã, foda-se!
18 Agosto, 2021 at 8:16
Venham para o Oeste…
Solinho a brilhar…
Mas uma brisa fresquinha…para não sufocarmos…
Bom dia para a maltinha amiga…
Tudo de bom…
Abraço e SL
18 Agosto, 2021 at 10:46
Gosto muito de Óbidos, Max. Levo sempre a família e os amigos bifes a dar lá um passeio e provar uma ginja.
E depois jantamos na Adélia na Nazaré, para uma caldeirada.
18 Agosto, 2021 at 11:48
O Oeste…é lindo…
Óbidos…é especial…
Abraço e SL
18 Agosto, 2021 at 3:12
É esperar mais um mês pelo próximo dia 17…
Bobby knows!
18 Agosto, 2021 at 5:45
O que é que ele disse, o profeta?
18 Agosto, 2021 at 6:04
Que ontem seria um dia de revelações importantes.
Possivelmente estaria a falar sobre a conferência de imprensa dos Talibans sobre oa defesa intransigente dos direitos humanos e dos direitos das mulheres num regime de Islão radical.
SL e boas férias
18 Agosto, 2021 at 8:04
Eu acho que ele se referia às novas regras nutricionistas das escolas e no facto da haver inúmeros produtos proibidos. Isto constitui uma clara violação da liberdade nutricional das crianças.
O Bobbie é um niilista nutricional…
18 Agosto, 2021 at 8:17
Esses gajos são amigos das pastelarias e cafés nas imediações das escolas.
18 Agosto, 2021 at 8:29
Novas oportunidades…
Sogras visions
18 Agosto, 2021 at 8:30
*Socras
18 Agosto, 2021 at 10:24
Oracle de Delphi
18 Agosto, 2021 at 10:31
A Delphi faliu em Portugal, deslocalizou
18 Agosto, 2021 at 15:00
https://www.biblicalarchaeology.org/daily/ancient-cultures/daily-life-and-practice/the-oracle-of-delphi-was-she-really-stoned/
18 Agosto, 2021 at 15:46
Sim, mas eu estava a falar da multinacional Delphi, onde fiz o meu trabalho de pós-graduação.
Mas obrigado, sempre bom aprender sobre os oráculos, talvez consiga perceber alguns fenómenos aqui da Tasca…lol
SL
18 Agosto, 2021 at 20:23
Que originou grandes empresas de IT
19 Agosto, 2021 at 8:14
As cofre shops e mais recentemente, as hemp shops.
E um mundo mais verde…
18 Agosto, 2021 at 8:42
Vais ver que há de acontecer algo importante num qualquer dia 17 até ao fim do mandato do Vagangs
18 Agosto, 2021 at 8:22
Bom dia, tasca!
18 Agosto, 2021 at 8:22
Bom dia! Só para vos informar que sou PSV desde que me conheço!
18 Agosto, 2021 at 8:36
Os gajos tem 37 milhões á espera, mais 10 daquilo que recebemos?
Faz algum sentido que o clube campeão receba bem menos que o terceiro classificado do mesmo campeonato?
18 Agosto, 2021 at 8:42
Regras são regras, é preciso fazer pela vida no ranking da Uefa.
Anarquia só estatutariamente by Mago.
18 Agosto, 2021 at 9:02
Tendo em conta que nos últimos (muitos) anos, fazemos pouquíssimos pontos, seja nas LC, seja na LE.
O pessoal que gostava de “abdicar” em prol do campeonato, agora é lidar.
18 Agosto, 2021 at 9:06
Isso tem a ver com o coeficiente da UEFA dos últimos 10 anos, recebem de acordo com isso.
18 Agosto, 2021 at 9:10
Não faz qualquer sentido que uma dita Liga dos Campeões, não premeie os campeões dos seus próprios países em detrimento de um qualquer ranking que possam criar. O ranking faz sentido quando é um segundo, terceiro ou até quarto classificado de qualquer campeonato, mas na minha opinião o campeão do seu país deveria receber tanto ou mais que qualquer outro clube do seu próprio campeonato.
18 Agosto, 2021 at 9:18
A CL é uma competição à parte de qualquer liga doméstica, faz sentido premiar de acordo com as participações/regularidade dos últimos 10 anos. Senão há sempre aquele risco de um “mija na escada (estilo Leicester) ganhar o campeonato e ganhar a maior fatia do bolo sem nunca ter regularidade em competições a nível europeu seja CL ou LE (e agora Conf. league). Mas não te inquietes, não estamos assim tão longe do coiso, (32 SCP – 24 coiso). É continuar nesta senda, a verdade é essa. https://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2021
18 Agosto, 2021 at 9:25
Discordo dessa visao, impede que mais “mijas nas escada”. como lhe chamas, aparecam e faz uma reproducao de um status quo, de um “clube de ricos”, onde se torna cada vez mais dificil de entrar e de ter a minima hipotese de se ganhar a competicao.
O futebol deveria ser sempre um exemplo de democracia.
18 Agosto, 2021 at 10:48
Concordo com isto.
18 Agosto, 2021 at 13:43
Mais dois
18 Agosto, 2021 at 9:36
Disseste tudo. Há que proteger os grandes de receber o que lhes é devido quando um mija-na-escada tem a sorte de vencer por mérito desportivo.
18 Agosto, 2021 at 9:44
O maior cancro do futebol….
Os vicios dos clubes grandes e o favorecimento do nome em vez do mérito…
É por isso que eu não me chateio tanto com os Chelseas ou os Citys ou os PSGs…vieram alterar um bocadinho o favorecimento pelo nome, apesar de não ser pelo mérito mas sim pelo dinheiro…mas ao menos baralham isto um bocadinho…
Ver a malta toda irritada com um City ou um PSG e depois toda enamorada pelo Real ou Barcelona que dominam todo o futebol e fazem as merdas que lhes apetece. Finalmente os clubes pequenos espanhóis lá acordaram e fizeram alguma coisa para combater isso…mas a nivel europeu, está quieto….
18 Agosto, 2021 at 12:23
Oh…
Os mesmos que pedem mais equidade são os que acham que o Glorioso devia ficar com 60% das receitas televisivas cá no burgo. Porque sim. Ficam f**dos quando Reais e Cia mamam as massas, mas é justo que Porto e Benfica comam mais que Sporting por causa da “História”.
Por estas e outras razões, que venha a Superliga europeia. Pelo menos é às claras.
18 Agosto, 2021 at 9:51
E atenção que até um Leicester está longe de ser um mija nas escadas.
Propriedade de um multimilionário tailândes que faleceu num trágico acidente e que passou para ser propriedade do seu filho.
18 Agosto, 2021 at 15:08
Não quis dizer “mija na escada” num tom depreciativo, atenção. O Leicester era só mais um clube que estava no championship há 10 anos atrás e foi partindo pedra até se tornar num candidato sólido ao top 4 de Inglaterra e tem todo o mérito nesse percurso. A sua presença na Europa é no entanto praticamente nula (na champions/taça dos campeões europeus jogou uma época até hoje). Se assim continuar também haverá de ter um coeficiente digno das suas prestações e da sua regularidade nas provas, que trabalhe para isso como trabalhou para ganhar a Premier League, por exemplo.
Vejam ainda o caso da Atalanta: 2 presenças na champions/taça dos campeões europeus: uma vez nos oitavos de final, uma vez quartos de final e está à frente do Sporting no ranking do coeficiente. Tudo bem que tem o contributo dos pontos da federação italiana (uma diferença de aproximadamente 5300 pontos para a nossa), mas é inegável que o seu percurso na Europa é melhor do que o do Sporting e por isso deve ser premiado de acordo com isso.
18 Agosto, 2021 at 15:19
Ir aos oitavos e quartos da Champions é bem melhor em termos de pontos, prestigio e monetariamente falando do que ir às meias finais da liga europa, por exemplo… Por isso é que acho que a visão do Sporting em relação à Champions está errada. Vamos sempre naquela do “ver no que dá e tentar ir à liga europa”, eu honestamente prefiro ficar em 4 lugar e concentrar me inteiramente no campeonato do que ir à liga europa para tentar ganhar e perder tudo como 17/18. Por alguma razão o fcporto está em 16 lugar desse ranking, aposta sempre muito forte na passagem do grupo, chega aos oitavos e continua a apostar forte na competição porque sabem que vão andar sempre em lugares cimeiros da liga e vão comer sempre mais do que os outros do seu país na champions porque têm melhores prestações (embora tenha sempre grupos muito mais fáceis comparativamente aos nossos e até aos do coisito)
18 Agosto, 2021 at 15:23
Dito isto, o Sporting tem de apostar tudo na passagem do grupo porque se o porto consegue, nós não temos por que não conseguir também.
18 Agosto, 2021 at 15:48
Ó pá, foda-se, campeão é campeão !!! Politica anti-mérito para quem ganha menos vezez. Vergonha !!!
18 Agosto, 2021 at 9:55
Nem faz sentido clubes que entram na mesma prova receberem valores diferentes de participação… Mas esta merda está feita para favorecer os mais ricos, como em praticamente tudo o que acontece actualmente na sociedade.
18 Agosto, 2021 at 10:04
Nem mais!
Tudo em nome da competitividade! Ricos mais ricos, pobres mais pobres!
18 Agosto, 2021 at 18:18
No futebol como na vida.
18 Agosto, 2021 at 18:18
Os que recebem mais da Champions têm mais condições de contratar melhores jogadores.
Contratando melhores jogadores, têm mais condições de ganhar as suas ligas (e/ou de se apurar para a Champions).
Entrando na Champions, vão receber mais.
Isto é um ciclo vicioso.
Uma pescadinha de rabo na boca.
18 Agosto, 2021 at 11:15
Podes agradecer às ultimas epocas brilhantes nas competições europeias. Em 3 anos fizemos 22,5 pontos, 7,5 por ano de media……
18 Agosto, 2021 at 12:36
Nos ultimos 10 foi sempre assim.
18 Agosto, 2021 at 12:52
Que 10? conta-se pelos dedos boas prestações na Europa do Sporting.
Assim num passado recente, Paulo Bento passou uma e unica vez na historia do Sporting dos grupos da champions e fez uma cenas engraçadas na antiga Taça UEFA.
Peseiro chegou á final da Taça UEFA.
Sá Pinto levou-nos ás meias contra o Bilbau.
JJ, fomos uma vez aos Quartos de final da Liga Europa na 3º época e tivemos vitórias “morais” na champs.
De resto não me lembro de mais.
18 Agosto, 2021 at 8:40
Hoje só houve sondagens pelo Pedro Gonçalves.
Luis da Promo, apertado. Toca a todos.
18 Agosto, 2021 at 10:50
O Pote fazia de Messi na boa. De 60 milhões ainda recebemos 15.
18 Agosto, 2021 at 8:49
Quem é que vai comprar bilhetes para a bola? Quem é quem é quem é?
Sou eu!
Pinguinhas de felicidade
18 Agosto, 2021 at 8:55
Plata o próximo a ser emprestado?? Não seria elemento a ter no plantel??
18 Agosto, 2021 at 9:00
Neste plantel parece não tem espaço…
Na ala está cheio (Porro, N. Mendes, Esgaio, Vinagre, G. Esteves…e ainda pode jogar lá o N. Santos e o M. Reis).
À frente temos Jovane, N. Santos, TT, Pote e Tabata…e ainda pode jogar lá o M. Nunes…
Poderia ter espaço se o Tabata baixa-se para o meio campo mas com Ugarte, Palhinha, Bragança e M. Nunes…não me parece que o Tabata vá voltar a descer….
Eu preferia a saída do Tabata porque acho que o Plata mexe mais com o jogo mas o Amorim prefere o Tabata…por isso acho que fará bem ao Plata sair. E o clube que conseguir o empréstimo dele vai ter uma adição de talento enorme.
18 Agosto, 2021 at 9:05
Eu gostava de estar enganado, mas acho que nunca vai dar jogador.
Tem um ou outro lance, mas sempre trapalhão.
No entanto, é muito jovem, não podemos descurar que nestes miúdos a adaptação é muito importante (leva tempo, vem sem regras) e tem potencial.
18 Agosto, 2021 at 9:07
Camacho #2
18 Agosto, 2021 at 9:25
É muito melhor do que o Camacho…
O Camacho é um incapaz…faz tudo mal.
O Plata faz muita coisa bem feita. Tem velocidade de pés, velocidade com bola, boa finta, bom remate, tem raça…mesmo o cruzamento não é mau…
Falta-lhe não se meter em espaços demasiado apertados (como gosta de ir para dentro mete-se constantemente entre 3 e 4 adversários e normalmente sofre falta) e ter melhor receção (que muitas vezes o obriga a parar antes de arrancar e a posicionar as defesas).
18 Agosto, 2021 at 10:11
Como costumamos dizer, falta-lhe escola.
E faltam-lhe minutos de jogo. O empréstimo lhe fara bem.
18 Agosto, 2021 at 10:36
Define escola num jogador que está no Sporting há “n” anos… se ainda não aprendeu, com a experiência no plantel, nunca vai aprender.
18 Agosto, 2021 at 10:22
Um tipo que marca um golo como ele em Portimão deve perceber alguma de chutar a bola. Só que para ser jogador é preciso mais. Camacho, Carrillo e Markovic na frente de ataque era mel na bolacha do pacote.
18 Agosto, 2021 at 9:57
Ao Camacho falta logo o principal: atitude!
A partir daí está tudo dito.
Ou o gajo no Liverpool era diferente, ou não percebo como vão buscar um gajo destes e ainda se gabam disso…
18 Agosto, 2021 at 10:10
Porque tinham muito dinheiro para gastar!!
Fdx, um gajo banalissimo por 6M…
18 Agosto, 2021 at 11:07
Camacho não tem falta de qualidade, tem é de vontade.
Não quer.
18 Agosto, 2021 at 12:25
Para mim tem falta de qualidade e vontade num jogador de 6M.
18 Agosto, 2021 at 9:09
Não sei se vai ter nivel para um Sporting…
Mas a jogar numa equipa de transições em que tenha espaço para correr para a frente….vai fazer muito a diferença…
Eu acho que os maiores problemas dele são meter-se em espaços demasiado cheios e por isso tem sempre 3 ou 4 gajos para fintar e a receção de bola…
18 Agosto, 2021 at 9:35
Eu acho que a maior dificuldade do jogo de Plata é perceber quando deve ou não soltar a bola. Num plantel como o nosso preferia a manutenção de Plata à de Tabata (este confesso que não vejo grande mais valia na sua permanência).
Enfim, mais um que vai andar de empréstimo em empréstimo…e este até é internacional.
18 Agosto, 2021 at 10:44
Dala – última bolacha do pacote
Plata – trapalhão e não vai dar jogador
Matheus Pereira – novo CR7
Plata – não vai dar jogador
…só nós, pessoal…
18 Agosto, 2021 at 11:43
Estás a comparar o Matheus Pereira ao Plata??foda se..
18 Agosto, 2021 at 12:58
Até parece que o Matheus Pereira aos 20 anos, tinha feito muita coisa no futebol.
Em temos de talento, o Matheus Pereira é mais objetivo que o Plata com a sua idade.
Mas não é uma comparação descabida.
18 Agosto, 2021 at 15:34
Tinha feito na equipa b,nos empréstimos onde teve….o Plata o que fez?o Matheus tem escola de futebol,o Plata não sabe jogar futebol,sabe jogar à bola,são coisas tão diferentes…compara o que fez o Matheus na nossa b ou o Plata na b e tá explicado porque é tão descabida essa comparação.
18 Agosto, 2021 at 15:50
Nem tem comparação…
O Matheus com essa idade brincava na 2ª divisão e fazia muito a diferença no Chaves.
O Matheus era MUITO mais jogador do que o Plata…em tudo…
18 Agosto, 2021 at 16:22
teve essa oprtunidade…. parecendo que não, amadureceu e fez-se mais jogador com esses empréstimos. De nada serve ao Plata ficar encostado à espera de uma oportunidade
18 Agosto, 2021 at 9:07
A confirmar-se a saída poderá querer dizer 1 de 2 coisas…
Ou não sai mais ninguém do plantel…
ou vem aí +1 avançado.
18 Agosto, 2021 at 9:40
Eu ia buscar o alemão do benfas…só naquela!
18 Agosto, 2021 at 9:45
Fds….o Amorim chamava-lhe um Figo…
hehehehehe
Sem ofensas ao Alemão…
18 Agosto, 2021 at 9:55
Uns com tantos e outros com 1…incrivel!!
Acho que Amorim nesta questão está mesmo a “puxar” pela estrelinha.
18 Agosto, 2021 at 10:20
Ja me contentava com o Esferovite… ou o Vinicius Carlos. Ganda Jasus, 17M e é encostado como se nada fosse. Saudade.
18 Agosto, 2021 at 10:36
Mesmo!
18 Agosto, 2021 at 10:01
Para jogar a extremo prefiro o Plata do que o Tabata.
Mas gostei muito do Tabata a jogar a médio e acho que deviam apostar nele aqui. Parece-me um melhor jogador, mais rotativo, e ainda com margem de progressão. A extremo é banal…
18 Agosto, 2021 at 10:13
Mas como disse o Tiago em cima, e caso nãta o saia ninguém….para o meio parte atrás de MN, Ugarte e Bragança (na minha opinião)….isto caso ninguém saia
18 Agosto, 2021 at 14:42
Eu também acho o Tabata a médio é completamente diferente do Tabata na linha avançada, mas sem comparação parece outro jogador. E digo ainda que é capaz de render mais golos a médio.
Já o Plata acho que é aquele jogador que precisa de sentir apoio do treinador e dos adeptos, mas para o RA não o lançar mais vezes possivelmente é porque ele ainda não demonstra suficiente foco durante o jogo.
18 Agosto, 2021 at 11:09
Não acho que vá ser emprestado. Aliás não faz sentido.
Até porque tendo 2 “PL” não faz sentido andarmos a emprestar Plata.
A época é longa. E estas proximas 2 semanas serão exceção, a partir daí serão jogo ao sabado e quarta… portanto.
E Plata é diferenciado dos restantes
18 Agosto, 2021 at 8:59
Cacetes terapêuticos
Acabou-se o pão com chouriço
Dia de Phillips
18 Agosto, 2021 at 9:05
Bom dia tasca!
18 Agosto, 2021 at 9:12
Goedemorgen! Acordei com vontade de aprender Holandês. Seria muito giro vê-los a arder sem conseguirem equilibrar as contas.
18 Agosto, 2021 at 9:18
《Report 18 – 8 -2021》
Novidade do dia: Sporar e só faltam 9…
● Festival de Matraquilhos (silly season)
Emprestados (Saldos/Rebajas/Sales/Soldes/Saldi)
Idrissa Doumbia ( SD Huesca) jogou 32% dos minutos do campeonato
Rafael Camacho (Rio Ave) jogou 37% dos minutos do campeonato
Abdoulay Diaby ( Anderlecht) jogou 20% dos minutos do campeonato
Tiago Ilori (Lorient) jogou 0% dos minutos do campeonato
Bruno Gaspar (Vancouver) jogou 29% dos minutos do campeonato – emprestado até 31/12.
Carlos Jatoba (Clube de Regatas Brasil)
jogou 78% dos minutos do campeonato
Renan Ribeiro (Sporting Clube de Portugal) jogou 0% dos minutos do campeonato
Marco Túlio (Centro Sportivo Alagoano) jogou 50% dos minutos do campeonato
Matheus Oliveira (Coritiba Foot Ball Club) jogou 0% dos minutos do campeonato
● Radar de pechinchas (intencoes de compras)
Rony Lopes (Sevilha) jogou 54% dos minutos do campeonato pelo Nice (emprestado), vale 8M no transfermarkt
Yangel Herrera (M.City) jogou 68% dos minutos do campeonato pelo Granada (emprestado), vale 15M no transfermarkt
Trincão (Barcelona) jogou 20% dos minutos do campeonato, vale 25M no transfermarkt
Cristiano Ronaldo (Juventus) jogou 82% dos minutos do campeonato, vale 45M no transfermarkt
Lukas Nmecha (M.City) jogou 91% dos minutos do campeonato pelo Anderlecht (emprestado), vale 8M no transfermarkt
Carlos Mané (Rio Ave) jogou 77% dos minutos do campeonato, vale 1.5M no transfermarkt
João Mário (Inter de Milão) jogou 66% dos minutos do campeonato pelo SCP (emprestado), vale 12M no transfermarkt
Samuel Portugal (Portimonense) jogou 87% dos minutos do campeonato, vale 800 mil no transfermarkt
Marcus Edwards (Vitoria de Guimarães) jogou 58% dos minutos do campeonato, vale 10M no transfermarkt
Osaze Urhoghide (Sheffield Wednesday) jogou 28% dos minutos do campeonato, vale 300 m no transfermarkt
Pipa (Huddersfield) jogou 74% dos minutos do campeonato, vale 2M no transfermarkt
Daniel Wass ( Valência) jogou 83% dos minutos do campeonato, vale 7M no transfermarkt
Gaël Kakuta (Lens) jogou 71% dos minutos do campeonato pelo Amiens (emprestado), vale 8M no transfermarkt
Gianluca Busio (Sporting Kansas City) jogou 89% dos minutos do campeonato, vale 4M no transfermarkt
Gilson Tavares (Estoril sub23) jogou 1678minutos em 27 jogos, sem valor atribuido.
Abdul Fatawu Issahaku – Extremo, 17 anos, ganês, MVP da Taça das Nações Africanas sub20 (movimento de scout semelhante ao realizado com Plata), 500 mil euros no transfermarkt.
Al Musrati (Braga) jogou 2987 dos minutos em 44 jogos, vale 10M no transfermarkt
Rúben Candal (Porto sub 19) jogou 6 jogos e marcou 2 golos
Tajon Buchanan (New England Revolucion) jogou 49% dis minutos do campeonato e vale 4 milhões no transfermarkt.
● Equipa B (saidas?)
Dimitar Mitrovski – Fim de contrato
Babacar Fati – fim de linha by JFCC
Hugo Cunha – fim de linha by JFCC
Diogo Brás – fim de linha by JFCC
Edu Pinheiro – fim de linha by JFCC
Luiz Phellyppe – fim de linha by JFCC
Anthony Walker – fim de linha by JFCC
● Vendas (cash) Já Era
Josip Misic ( D. Zagrebe) jogou 33% dos minutos do campeonato – 2M
Tomás Silva – Fim de contrato – Vizela
Nuno Moreira – Vizela (40 % de futura transferência e uma opção de recompra de €2,5 M.)
Diogo Sousa – Antalyaspor
Pedro Mendes ( Nacional) jogou 39% dos minutos do campeonato, destino emprestimo ao Rio Ave.
Loide Augusto assina pelo Farense.
Elves Baldé assina pelo Farense
Leonardo Ruiz assina pelo estoril
Filipe Chaby (Academica) jogou 21% dos minutos do campeonato – emprestado ao Nacional.
Valentin Rosier (Besiktas) jogou 88% dos minutos do campeonato – 5.1 por 80% ao Besiktas
Eduardo Quaresma emprestado ao Tondela.
Antunes rescinde e vai para Paços de Ferreira
Lumor Agbenyenu rescinde e vai para Aris Salónica
Mees de Wit – Fim de contrato – zwolle Paises
Pedro Marques- emprestado ao Famalicão
Eduardo Henrique (Crotone) jogou 27% dos minutos do campeonato – cedido ao Al Raed.
João oliveira rescindiu e foi para o feirense
Budaq Nasirov – Fim de contrato – sem clube
João Ricciulli – fim de contrato- Vitória FC
Rodrigo Battaglia (Alaves) jogou 73% dos minutos do campeonato – Mallorca por empréstimo
Max – Granada por 4.5 M
Sporar – Middlesbrough emprestimo
Nota: 11.6M
● Entradas
Esgaio (Braga) jogou 94% dos minutos do campeonato, vale 6M no transfermarkt, custo 5.5M.
Pedro Marques (Gil Vicente) jogou 45% dos minutos do campeonato, custo 0.
Ruben Vinagre (Wolverhampton) jogou 83% dos minutos do campeonato pelo Famalicão (emprestado), vale 5M no transfermarkt, custo 10M.
José Martínez Marsà (Barcelona B) jogou 388 minutos de 7 jogos, vale 200 mil no transfermarkt
Etienne Catena (Roma sub17) jogou 668 minutos em 10 jogos, não tem valor atribuido.
Gonçalo Esteves (porto sub 19) jogou em 6 jogos e marcou 1 golo, sem valor atribuido.
Vando Félix (Leixões) jogou 89% dos minutos do campeonato, não avaliado no transfermarkt
Manuel Ugarte (Famalicão) jogou 77% dos minutos do campeonato, vale 5M no transfermarkt – compra 6.5 milhões
Bernardo Sousa – Contrato até: 30/06/2023
João Virgínia – Emprestado pelo Everton (aguarda covid -)
Nota: 22.1M
Em atualização…
18 Agosto, 2021 at 10:49
Daqui há que retirar o João Mário, e atualizar o Doumbia, que vai (já foi?) emprestado para o Malatyaspor da Turquia.
18 Agosto, 2021 at 11:35
Vou tratar disso.
18 Agosto, 2021 at 9:51
PETISCOS NA TASCA – 304
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, nada de abusos logo de manhã, portanto, quero 2 iogurtes naturais com granola e está feito!
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Uma vez mais, em 2018, daremos provas inequívocas, a Portugal e ao Mundo, de que a identidade deste GRANDE CLUBE se mantém inabalável.” PEV
Qual identidade, a do assalto ao poder? Ah, pois claro, desde os primórdios que é assim, não é? Sem vergonha na fronha, golpista! Mentirooooooooooooso!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Atum de Cebolada ao Vinho Tinto à Chef Saltitao”
Chef Saltitao, trouxeste bife de atum? Ai não? Ok, estou curioso com o que vais fazer! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, toca a despachar.
Banhamos 4 lombos de atum fresco num pouco de azeite e temperamos com sal e pimenta a gosto; Deixamos repousar durante 30 minutos e saboreamos um Moscatel. Cozemos 1/2 kg de batatas pequenas com pele em água bem temperada de sal e quando estiverem cozidas escorremos e deixamos a repousar; Numa sertã grande grelhamos os lombos de atum de ambos lados e reservamos numa travessa; Na mesma sertã acrescentamos azeite até cobrir o fundo e colocamos 1 cebola grande cortada às rodelas, 3 dentes de alho, 2 folhas de louro e deixamos refogar bem, temperando com mais sal e pimenta, se necessário; Acrescentamos 1 raminho de salsa picada, mexemos bem, regamos com 1 copo de vinho tinto, deixamos ferver até evaporar o álcool e apuramos durante alguns minutos. Gib, mais um Moscatel, por favor. Finalmente, regamos o atum e as batatas com a molhenga e servimos de imediato.
Parabéns, Chef Saltitao, o teu petisco está magnífico!
Gib, vai uma sangria de frutos rabolhos? Amanhã temos marisco.
Ana, e se a sobremesa fossem as frutinhas da sangria?
Hoje é 4ªfeira, portanto, começamos com 4 Medronhos e 4 Licores Beirões!
Resistentes, o Chef Saltitao vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
18 Agosto, 2021 at 10:53
Atum fresco é mel. Tem que ser grelhado como um bom bife da vazia.
Eu meto noz moscada em ambos, para o ‘umami taste’.
E picante cumó caralho!
18 Agosto, 2021 at 11:11
Dispenso o Beirão, mas como estou por terras algarvias um medronho vem sempre a calhar. Para acompanhar o petisco quero uma heineken já que estamos num modo mais “holandês” para logo
Bom apetite!
18 Agosto, 2021 at 11:34
Fico com mais 4 medronhos… passo o beirão.
Asti Garcia 1 garrafa
Frutos silvestres 150 g
Morangos adicionar q.b.
Canela 2 paus
Açúcar mascavado 4 colheres de sopa
Bebida gaseificada adicionar q.b.
Gelo usar a gosto
Querem mais é só 2x ou 3x ou 4x… siga… mete um vodka só porque sim…
18 Agosto, 2021 at 12:38
Só medronho para aqui!
18 Agosto, 2021 at 15:48
Nbão tinha queb fazber dana, sentei-me logo à mbesa e, hic, só mesm pa dzer casangria estbavba mbuita boa hic e talvez nbão devesse tereeee comido a frta. Hic!
18 Agosto, 2021 at 9:58
Uma coisa que nunca percebi era a conversa que “só em camisolas pagou não sei quanto no primeiro dia”….
Como é que é possivel?!
Os clubes que recebem alguma coisa da venda de camisolas é pai 5%.
Como é que um jogador consegue vender camisolas suficientes sequer para pagar o salário? Como o caso do PSG…o PSG deve receber cerca de 7 a 8 euros por camisola. Dizem que o salário liquido do Messi é 40.000.000. Tinham de vender 5 Milhões de camisolas. E estamos a falar de vender mais 4 Milhões de camisolas…não é vender 5M de camisolas do Messi e não crescer no total (pessoas que compram todos os anos e assim…).
Estou pronto a apostar que não crescem nem perto disso num ano…
E estou a descontar a possibilidade de o Messi ter uma % do que recebe o PSG, estou a descontar o imposto sobre o lucro, estou a descontar o que custa o Messi em Impostos, estou a descontar o IVA deles…..estou a descontar tudo…
18 Agosto, 2021 at 10:05
A camisola do Messi custa 147€ – disseram isso na semana passada… Portanto, o PSG deve mesmo receber 7 a 8 euros por camisola… Nem o Sporting recebe só isso. As camisolas custam ao Sporting 25 a 30 euros. Vende-as a 80€ ou mais… É fazer as contas…
E dizem que venderam 30 mil camisolas do Messi no 1º dia. Dá quase 4,5M€…
18 Agosto, 2021 at 10:14
O PSG recebe entre 5 a 10%…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….
Quem é que disse que vendeu 30 mil camisolas do Messi no 1º dia? Onde é que viste isso?
18 Agosto, 2021 at 10:19
Deu nas noticias…
Eu não estive lá a contá-las!
Epá, faz contas em vez de mandares postas de pescada para o ar!
Tu não percebes o ridículo que seria se fossem ficar com 7 ou 8 euros por camisola?
Quando o Ronaldo foi para a Juventus, cuja camisola custava ali a bater nos 120€, também vendeu uma barbaridade – e não vendeu mais porque não davam vazão à procura e estavam sempre esgotadas. Aliás, na altura falou-se que a perspectiva era fazerem 90M€ só com vendas da camisola dele nos 3 anos de contrato.
devem mesmo ter ganho 7 a 8 euros por camisola…
18 Agosto, 2021 at 10:22
Mostra lá onde é que isso está….não encontro em lado nenhum 30 mil camisolas vendidas…isso é que é uma posta de pescada…
18 Agosto, 2021 at 10:24
Olha…queres ver:
https://www.record.pt/internacional/paises/franca/psg/detalhe/paris-sg-revela-verdadeira-dimensao-das-vendas-de-camisolas-de-messi
18 Agosto, 2021 at 10:34
Mas qual é o meu objectivo em estar aqui a mentir nesta merda?
Queres explicar?
No dia seguinte a ser oficial que o Messi estava no PSG falaram nessa merda. 147€ por camisola e 30 mil camisolas vendidas porque não tinham mais. Deram até imagens das filas junto à loja para comprar as camisolas…
Queres acreditar, acredita. não queres, não acredites.
Fica lá com os 7€ por camisola…
Explica é como é que se ganha 3M€ em camisolas a ficares só com 7€ por camisola…
18 Agosto, 2021 at 10:43
Não estás a mentir…
Estás a falar do que não sabes….
Viste uma ou outra noticia mal paridas e achas que sabes como funciona. E como sempre, como não sabes conversar, decides atirar-te à maluca de cabeça….
Qual 30.000? Achas que vendiam 30.000 camisolas e que só tinham 30.000 disponíveis?! Não percebes que isso é absurdo? No limite isso acontece na própria loja do PSG mas mesmo as camisolas vendidas na loja do PSG são da Nike. Todas as camisolas oficiais vendidas do PSG são vendidas pela Nike. O PSG só recebe um fee por camisola…e só recebe ao mês, fazendo contas ás camisolas vendidas em todo o mundo…
18 Agosto, 2021 at 10:55
Eu sei do que falo.
Tu é que falas com base numa noticia que hoje diz uma coisa quando há uns dias se dizia outra…
Eu falo da noticia que disse que venderam 30 mil camisolas no 1º dia, na loja principal do PSG. Não sei, nem falei, do que venderam noutros lados, no mundo inteiro.
E o preço que te dei, os 147€, foi o que deram na noticia.
E sei, de quem trabalha com isso, que no Sporting é como eu disse.
Queres ter isso em conta, óptimo.
Não queres, óptimo na mesma.
Estou a cagar se acreditas ou deixas de acreditar.
Era só para tu pensares um bocadinho a ver se chegavas à conclusão que ganhar 7 a 8 euros numa camisola é ridículo quando se fala de preços de 150€ ou 120€ ou 90€ ou até nos 80€ do Sporting, por camisola.
Houve um ano, ainda com a Macro, que se disse que se tinha ganho 3M€ com a venda de camisolas – num contrato pior que o actual.
Ora, se um clube como o PSG ganha 8€ por camisola – o teu preço maior! – um clube como o Sporting ganha quanto? 4€? 5€?
Quantas camisolas tens de vender para fazer 3M€?
E mesmo sabendo que não se vendem só camisolas, se em 70€ – 57€ mais iva – se ganham 5€, quando vendes um polo a 35€ ou uma t-shirt a 25€ ganhas quanto? 3€? 2€?
Não vês que isto não faz sentido?
18 Agosto, 2021 at 10:59
Estás a ver-me discutir o contrato do Sporting?!
Tu é que estás a discutir o do Sporting a achar que é igual ao do PSG.
O que eu te estou a tentar explicar à horas é que são contratos completamente diferentes e todo o modelo de negocio do contrato, SE o do Sporting é como dizes (que volto a dizer…não sei como é o do Sporting) é completamente diferente!
Não estou a basear-me numa noticia…a noticia procurei depois para te mostrar.
18 Agosto, 2021 at 10:14
A camisola do Sporting são 65€ mais IVA… Se pagam, vamos dizer, 30€, ganham 35€ por camisola. Se metem número e nome são mais uns valentes euros.
Estar a meter impostos aqui é complicado porque não sabes quanto é… Mas dificilmente ficas só com 7 ou 8 euros de 35! Aliás, era um absurdo se fosse assim.
No Caso do PSG, a 147€ a camisola – já com número e nome – são 123€ mais IVA. Ficam só com 7 ou 8 euros onde?
18 Agosto, 2021 at 10:15
Nem acredito que o contrato do Sporting seja assim nem podes comparar contratos porque o PSG é prime e recebe muito mais de fee à cabeça…
18 Agosto, 2021 at 10:19
Começa logo por aí….
Estás a dizer que o Sporting compra as camisolas à Nike e depois revende.
No caso do PSG (e dos premium), é a Nike que vende as camisolas e depois dá uma % ao PSG, ao Jordan, etc….essa % tem rappel e depende das quantidades vendidas, sendo que anda entre os 5 e 10%…
18 Agosto, 2021 at 10:24
Exacto! 🙂
A camisola do Sporting não custa mais de 30€ ao Clube. Podes apostar nisso! Até duvido que chegue a tanto.
O bom deste contrato, em comparação com o anterior, é que a camisola te custa menos dinheiro e por ser Nike podes vendê-la mais cara, o que te dá uma margem de lucro maior – ganha-se entre 15 e 20 euros a mais por camisola, sem contar com valores de nome e número.
Portanto, imagina o que ganham clubes como o PSG que estão num tipo de patamar melhor – provavelmente 2 patamares acima de nós!
O que tu disseste é, de ganharem 7 a 8 euros por camisola, roça o ridículo! É mesmo não ter noção!
18 Agosto, 2021 at 10:25
Repito:
https://www.record.pt/internacional/paises/franca/psg/detalhe/paris-sg-revela-verdadeira-dimensao-das-vendas-de-camisolas-de-messi
18 Agosto, 2021 at 10:27
Não é verdade.
Estás a discutir o que não sabes….
No caso dos clubes premium não é assim…tu estás a falar do Sporting. O contrato do Sporting não conheço. Tenho MUITAS duvidas que comprem as camisolas por 30 euros mas…..não conheço. Tenho muitas duvidas até que o preço de venda da camisola não seja determinado pela propria Nike…
O dos clubes premium é tudo para a Nike e depois a nike tem no contrato uma % que dá aos clubes…
Vai ver o link que te deixei…
18 Agosto, 2021 at 11:05
Os contratos premium com os clubes têm um valor pago à cabeça e depois é como o do Sporting com preços diferentes. O Sporting paga 25 a 30 euros por camisola e há quem pague menos.
As marcas ganham, acima de tudo, com o volume de vendas que nesses clubes é muito maior, e com as vendas nas lojas normais – que dão uma lucro maior do que as vendas nas lojas dos clubes.
O custo de produção duma camisola é muito baixo pelo que as marcas ganham muito dinheiro também. É como qualquer marca de roupa. Custo de produção baixo e volume de vendas alto. Aliás, é esta aposta que os clubes fazem também, sendo que aqui o custo é o preço a que fica a camisola na marca e entra também o valor da marca pois vendiam a camisola da Macro a 70€ e agora vendem a camisola da Nike a 80€. Ganham mais 10€ – números redondos . pelo preço mais elevado, e ganham mais pelo facto de cada camisola ficar mais barata que a da Macron. Daí ter-te dito que ganham entre 15 a 20 euros A MAIS do que ganhavam o ano passado.
18 Agosto, 2021 at 11:13
Pah…desisto…
Queres ser burro…força…
18 Agosto, 2021 at 10:12
O PSG recebe entre 5 a 10%…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….
Quem é que disse que vendeu 30 mil camisolas do Messi no 1º dia? Onde é que viste isso?
18 Agosto, 2021 at 10:26
Nem o Sporting recebe 5% a 10%…
Informa-te, caralho!
Que falta se senso!
18 Agosto, 2021 at 10:29
A chegada de Leo Messi ao Paris SG provocou uma verdadeira romaria às lojas do clube em busca da camisola do craque argentino, mas a verdade é que os números que circularam na imprensa internacional estão bem longe daqueles que foram até ao momento registados pelo clube francês. A garantia foi dada pelo director de diversificação da marca PSG ao ‘L’Equipe’, numa intervenção na qual assumiu, ainda assim, que as vendas estão a ser “fenomenais”.
“É uma loucura falar desses números [os que têm circulado nas redes sociais]. Sim, a tendência de vendas foi fenomenal, mas muito longe do milhão de camisolas que se falou”, frisou Fabien Allegre, que na mesma entrevista assumiu que a transferência “se deu muito rápido”, o que impediu antecipar um plano de marketing a condizer.
PUB
Por outro lado, Allegre refere que, mesmo assim, seria impossível aumentar o ritmo de produção das camisolas caso necessário. “Temos de fazer as coisas tendo em conta os prazos de fabrico dos nossos sócios, sejam eles a Nike, Adidas ou Puma. Todos têm o mesmo foco em termos de produção e a quantidade de camisolas que se colocam no mercado. Não há magos.”
Contratações não se ‘pagam’ nas camisolas
Ainda sobre este tema, o jornal ‘AS’ revela umas declarações de Toni Roca, especialista em direito desportivo e diretor da Sports Law Institute, nas quais desmonta a teoria de que uma transferência deste calibre se paga somente pela venda das camisolas. Nas contas de Roca, o PSG obtém cerca de 7% da venda de cada camisola (a réplica custa 90€; a camisola oficial de jogo 150€), algo que garante somente 6 a 10 euros de lucro por cada transação. Quer isto dizer que, para pagar o investimento em La Pulga (120 milhões de euros), o clube francês teria de conseguir vender qualquer coisa como… 15 milhões de camisolas!
“Os lucros da venda das camisolas vão diretamente para as marcas e não para os clubes. Neste caso o beneficiado é a Nike e não o PSG. Criou-se a ideia de que as grandes estrelas são capazes de amortizar as contratações numa só semana e até mesmo num dia, mas não podiam estar mais longe da realidade. O clubes, ou não recebem absolutamente nada, ou recebem apenas uma pequena parte, em torno dos 10% quando o volume é muito elevado. Nem Cristiano Ronaldo amortizou a sua transferência para a Juventus com a venda de camisolas, nem o Messi o fará no PSG. Aliás, chegar às cinco milhões de camisolas vendidas de um só jogador é uma loucura”, aponta Toni Roca.
18 Agosto, 2021 at 10:56
Interessante. Sempre ouvi dizer que as camisolas pagam os super-craques.
18 Agosto, 2021 at 11:10
Falou-se disso muitas vezes…
Mas nos contratos atuais (pelo menos nos últimos 10 anos)…isso não é verdade…
Eventualmente para clubes que estão a renegociar patrocínios e assim…e que não têm contratos de longa duração, podem conseguir contratos maiores de patrocínios e tal…eventualmente. Depois podes vender bilhetes mais caros, podes ter mais acções de marketing, podes vender mais publicidade nas redes sociais porque és mais visto e mais acompanhado, etc…
Agora nos contratos que os grandes clubes fazem (os clubes premium), pelo menos com a Nike, não acontece. Acredito que a Adidas não seja radicalmente diferente. Não é com a venda de camisolas que os jogadores se pagam.
Tens aqui outro exemplo de um estudo da KPMG…podes reparar que em momento nenhum fala das camisolas…
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/kpmg-ronaldo-da-retorno-de-340-milhoes-de-euros-a-juventus
18 Agosto, 2021 at 11:51
Ups…Tiago és burro mandas te de cabeça e não percebes nada disso….
Foda se,existem coisas que não mudam e o amarelo é um deles,caralho do gajo dispara para todo o lado e depois quando lhe metam aqui a papinha toda….desaparece.
18 Agosto, 2021 at 10:44
O Sporting e o PSG recebem quanto ao certo por camisola vendida?
Andam a discutir contraCtos que desconhecem, ou já foram publicados no leaks?
18 Agosto, 2021 at 10:29
Eheheh hoje o tema é camisolas e o pessoal pega-se por isso 😀
E ainda há quem leve isto a peito, a Tasca é isto: bojarda e bola pra frente, umas gargalhadas, umas entradas de carrinho e siga, amanhã há mais 🙂
Eu também acho que é como dizes: isso de se pagar um jogador com as camisolas é uma completa treta para tentar atenuar a crítica pelos balúrdios gastos.
É preciso muita contabilidade criativa para conseguir dar uma mínima sustentabilidade a isso.
18 Agosto, 2021 at 10:32
Ainda estou para perceber como é que este gajo se atira assim à maluca com convicções e insultos sobre merdas que não faz ideia e estando a discutir com quem trabalho com a Nike…
18 Agosto, 2021 at 10:40
Mas tu sabes lá se eu faço ideia ou não…
Se te digo que uma camisola não custa mais de 30€ aos Sporting, é porque sei que não custa.
Claro que quando vendes 90M€ em camisolas – no caso do que se falava na Juventus – ou as 30 mil o caso que se falou do 1º dia do Messi, não é tudo lucro. Sem contar com o resto, há pelo menos o custo da camisola, que no caso destes clubes é a um preço menor do que paga o Sporting – exactamente porque garantem muito mais camisolas vendidas.
Enfim, fica lá com os 7€ por camisola no caso do PSG… No Sporting o valor deve ser negativo!
18 Agosto, 2021 at 10:48
Foda-se……
A sério……
Ouve…por 1 segundo…
Qual lucro?! O PSG não vende camisolas! É a Nike que as vende! A Nike depois paga uma % por camisola vendida no mundo todo. E essa % é entre 5 a 10% conforme o nº de camisolas vendidas. Podem ser vendidas na loja do PSG em Paris ou vendidas na loja da Nike ou da Sport Zone lá do sitio do Bangladesh…é absolutamente indiferente…
O modelo do contrato do Sporting, a ser como dizes (que volto a dizer…tenho MUITAS duvidas) é diferente dos clubes premium.
18 Agosto, 2021 at 10:51
O Sporting tem isso mas recebeu trocos de contrato. O PSG e os clubes premium recebem o grosso em contrato e cedem a totalidade dos direitos de venda à Nike, ficando apenas com uma % de fee dessas vendas..
18 Agosto, 2021 at 11:16
E como é que os clubes controla as camisolas vendidas no mundo inteiro?
Como sabem que se venderam 3M de camisolas e não 10M?
Ou acreditam naquilo que a Nike disser?
Tu és um bocado anjinho…
Os clubes cotrolam as SUAS vendas e controlam o dinheiro que fazem com essas vendas, como qualquer loja de roupa faz! Além disso, os clubes nível 1 e nível 2 ganham um fee à cabeça.
Isso foi explicado num artigo num jornal desportivo, acho eu, quando se falou do Sporting ir mudar da Macron para a Nike.
O Sporting está num nível abaixo de ganhar um fee à cabeça. Portanto, só ganha com a “revenda” do material que a Nike fornece. A Nike fornece a x e o Sporting vende a y – um preço definido pelo Sporting mas provavelmente aconselhado pela Nike que também tem interesse no volume de vendas, como é óbvio. Quanto mais venderem, quer Sporting, quer Nike, mais ganham, portanto não pode ser um valor absurdamente caro que inviabilize esse volume de vendas que se espera.
Isto é tudo senso comum. Não é nenhuma ciência transcendental.
O que não tem nada de senso comum é a Nike controlar tudo e os clubes aceitarem os valores que a marca diz que vendeu…
18 Agosto, 2021 at 11:25
Como é que os artistas recebem royalties?
18 Agosto, 2021 at 11:28
Porque a Nike vende sempre por concessão.
A Nike sabe exatamente quantas camisolas são vendidas da Nike por clube em todo o mundo.
A Nike Portugal sabe quantas camisolas são vendidas por clube em todas as lojas de Portugal (é feito reporte das lojas à Nike PT) e depois reporta isso à Nike mundial.
Não vês Nike à venda em qualquer loja. Só vês em lojas com a cordo com a Nike.
E mais uma vez, as camisolas são vendidas à consignação. A nike mete À venda nessas lojas e depois paga uma % a essas lojas conforme elas forem vendidas….
Eu já fiz esses reportes…
Aliás, basta usares meio dedo de testa para lá chegares.
Quem achas que controla as camisolas do Sporting vendidas na China? O Sporting? Ou a Nike?
Achas que é o PSG a fazer a ligação da venda de camisolas na china? Ou achas que é a Nike?
Pensa lá um bocadinho…vais lá chegar…
18 Agosto, 2021 at 11:29
E mais…
Quem achas que faz os preços das camisolas?
Uma pista: É a Nike que determina o preço…
18 Agosto, 2021 at 11:38
Mas eu disse que a Nike não controla o que vende?
Eu perguntei-te é como é que o Sporting ou o PSG controlam as camisolas deles que a Nike vende no mundo inteiro?
Não controla, nem pode controlar. É a Nike que o faz. E a pergunta foi, como é que os clubes sabem que se venderam 2M de camisolas no mundo inteiro e não 10M?
Não sabem.
Têm de acreditar na Nike.
Ora, por exemplo, o Bayern renovou com a Adidas por 10 anos com a Adidas a pagar 90M€ por ano ao Bayern. Aqui sim, é a Adidas que fica responsável por tudo e o Bayern está-se a borrifar para as vendas. Sabe que num ano tem de receber 90M€, venda 1 camisola ou 100M de camisolas…
Um contrato semelhante foi feito com o United.
Todas as camisolas vendidas são dinheiro para a marca. A marca paga aos clubes um valor acordado por ano.
É um tipo de negócio diferente.
O clube não tem de controlar nada, não está dependente do volume de vendas e só tem de receber o dinheiro.
Se um clube está dependente do volume de vendas, naturalmente quer controlar esse volume de vendas. Não vai simplesmente deixar isso para a marca e sujeitar-se aos números que a marca colocar cá fora.
É tão simples quanto isto.
18 Agosto, 2021 at 11:45
Hummmm?!?!?!
Foda-se….
Estás a perceber que deste uma ganda volta para me dar razão, certo?!
“Ora, por exemplo, o Bayern renovou com a Adidas por 10 anos com a Adidas a pagar 90M€ por ano ao Bayern. Aqui sim, é a Adidas que fica responsável por tudo e o Bayern está-se a borrifar para as vendas. Sabe que num ano tem de receber 90M€, venda 1 camisola ou 100M de camisolas…
Um contrato semelhante foi feito com o United.”
E com o PSG é igual. E em todos eles acresce a esse fee anual, um fee para os clubes por camisola vendida. Os tais 5 a 10%…
18 Agosto, 2021 at 11:48
O PSG recebe um fee anual da Nike que ronda os 60M + % por camisola vendida.
O mesmo acontece com todos os clubes premium da Nike, como acontece com os clubes da Adidas. As % podem variar mas o modelo é igual.
Nenhum clube não tem % por venda…todos têm fee anual + % por venda e nas lojas próprias ainda têm uma % adicional por “intermediação” como tem a Sport Zone, etc…
18 Agosto, 2021 at 12:19
Eu não dei volta nenhuma.
Tu é que estás a dar!
O Bayern e o United têm um tipo de contrato onde não querem saber se vendem 1 camisola ou se vendem 100 milhões.
Acordam um valor anual e é isso que recebem, vendam uma camisola ou 100 milhões de camisolas.
Só lhes interessa o dinheiro – 90M€ por ano no caso do Bayern e um pouco mais para o United.
Quando mete percentagem de vendas são sobre as vendas que os clubes podem controlar.
Não faz sequer sentido que os clubes não controlem essas vendas e seja a Nike a dizer “olha, vendemos 3 milhões de camisolas portanto é x”.
Não são coisas iguais, logo não estou a dar volta nenhuma.
Estou a explicar que se os clubes não controlam, então acordam um valor fixo e a Marca controla tudo e factura para si, pagando depois esse fee acordado.
Se há um fee e uma percentagem, aí os clubes já têm de controlar as vendas porque é a única maneira de terem mão naquilo que se vende e naquilo que recebem.
Se é esse o caso do PSG, então eles controlam as vendas, como é óbvio. E nesse caso recebem o material da marca, pagando o que recebem, vendem e ficam com a diferença.
Como te disse, na altura houve um artigo a explicar os vários níveis de clubes e os contratos que se faziam normalmente.
Isso até foi debatido aqui, com muita gente a questionar a mudança da Macron para a Nike porque o nosso nível na Macro era superior ao nível que temos agora na Nike.
E o nosso nível actual é o primeiro onde não se recebe um fee à cabeça, ficando tudo dependente das vendas que o Clube fizer. Na altura também foi dito por alguém da Direcção que os custos com aquisição do material da Nike ia ser substancialmente mais baixo do que acontecia com o material da Macron e que isso ia permitir ao Clube ter uma margem de lucro maior – que hoje sabemos que também tem a ver com o aumento do custo das camisolas.
Portanto, eu mantenho TUDO o que disse, porque TODA a informação que tenho – do que me disseram e do que tem vindo a publico – bate certo e faz sentido.
Tu podes ficar com a tua opinião, que não vem mal ao mundo por isso. Na minha opinião não faz sentido mas é só a minha opinião.
Agora, não confundas as coisas nem mistures alhos com bugalhos.
Se fosses tu a mandar, querias controlar as vendas do teu equipamento ou aceitarias que fosse a marca a fazer isso e a dizer-te quanto tinhas a receber, sem tu poderes controlar o que fosse?
Pensa nisso!
18 Agosto, 2021 at 12:24
Bayern ou United ou outros…
Têm o fee inicial e têm % por venda de camisolas na mesma. Têm os 2. Pelos vistos ainda não estás lá mesmo, só deste um passo…. Mas chegas lá…
18 Agosto, 2021 at 12:25
Se fores saber as contas do united vais ver que o valor registado de vendas de camisolas varia de ano para ano. Exatamente porque não é só o fee fixo, há uma % variável em função das vendas…
18 Agosto, 2021 at 12:27
Como qualquer acordo deste tipo, a marca controla e há auditorias aos números da marca para garantirem aos clubes que são fidedignos…
18 Agosto, 2021 at 13:55
Tens aqui outra se quiseres:
https://visao.sapo.pt/atualidade/desporto/2018-07-20-venda-de-camisolas-de-ronaldo-afinal-muito-longe-de-pagar-transferencia/
“À notícia da transferência milionária de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, seguiu-se a de que, só nos primeiros dias, o clube vendeu mais de 51 milhões de euros em camisolas, cerca de metade do valor pago pelo clube italiano pelo craque português. Mas as contas não se fazem assim
Quando se fala em Cristiano Ronaldo, os números são sempre astronómicos. Os mais recentes, claro, não são exceção: 105 milhões de euros pagos pela Juventus ao Real Madrid pela contratação do internacional português, mais de 500 mil camisolas vendidas, com o 7 nas costas, só nos primeiros dias, no valor de mais de 50 milhões.
Face a estes números, não tardou até começar a circular a notícia de que só a venda de camisolas chegaria em breve para pagar a transferência do jogador. Mas não é bem assim: O dinheiro proveniente da venda de equipamentos não entra diretamente no bolso dos clubes.
O negócio dos equipamentos à venda é, normalmente, um negócio de licenciamento – os fabricantes pagam ao clube uma taxa anual (o Manchester United, por exemplo, recebe cerca de 84 milhões de euros por ano da Adidas) para poder vender equipamento com a marca do clube e depois entregam-lhe entre 10 a 15% do lucro proveniente dessas vendas.
A quem esteja, neste momento, a pensar por que razão, nesse caso, é que os clubes de futebol não fabricam as suas próprias camisolas de forma a ficarem com 100% dos lucros, o advogado especialista nos negócios do desporto, em particular do futebol, Jake Cohen responde de forma sucinta: “Porque são clubes de futebol”. “Não têm as redes de distribuição global necessárias para fabricar, expedir e vender centenas de milhares ou, em alguns casos, milhões de camisolas por ano”, explica, ao The Independent.
“Mesmo os maiores clubes de futebol do mundo são negócios relativamente pequenos quando comparados com a Adidas e a Nike”, acrescenta.
O mesmo advogado explica outra razão pela qual não se pode dizer que um jogador fica pago com o que rende em venda de camisolas: Embora normalmente exista um aumento de camisolas vendidas, o que acontece com maior frequência é que os que já estavam a pensar comprar uma camisola, optem por comprar a que tem o nome do novo jogador.”
”
Fee anual + 10 a 15% DO LUCRO com as vendas de camisolas.
18 Agosto, 2021 at 11:26
Falando em coisas sérias de camisolas 🙂
Comprei 2 camisolas n caravana da volta da loja verde aqui em STS.
96 cada uma.
A minha serve, ao meu pai é muito justa.
Não tenho talão que nao me deram. tem etiqueta e tudo.
Sera que se troca?
18 Agosto, 2021 at 11:34
Com a etiqueta talvez te safes…
18 Agosto, 2021 at 11:42
Deves precisar da factura…
Mas podes sempre comprar outra camisola na loja do Sporting – controla se a etiqueta é mesmo igual!!!!! – e depois trocar essa da candonga na loja, como se tivesses comprado lá.
Mas tens de te assegurar que é tudo igual.
18 Agosto, 2021 at 12:46
Sem o talão duvido que te safes.
E oh Miguel, como é que a etiqueta pode ser igual se o tamanho é logo diferente?
18 Agosto, 2021 at 14:19
Se tiver o código de barras ainda pode ser que se safe…
Eu deduzi etiqueta aquela onde está o preço, o cod de barras e tal…
O Código de barras é único, por isso é que digo que talvez se safe…
18 Agosto, 2021 at 13:28
Olha o Serôdio hoje todo bem disposto!
18 Agosto, 2021 at 22:03
Quem vende o medronho logo de manhã que assuma as responsabilidades.
18 Agosto, 2021 at 11:32
Tiago isso não faz sentido, então a nike embolsa 130€ com cada camisola vendida e o clube só recebe 10 ou 15€. Só se formos todos otarios e andamos a trabalhar por favor para enriquecer a Nike. O custo da camisola não são mais do que 20 ou 25 € , se o Sporting põe à venda por 100 , achas que vai dar 90 à nike e tem os custos de revenda para ganhar 5 ou 10€ por peça. Esqueçe, no negócio da roupa as margens são enormes, podes contar ai com uns 50% sobre o preço da revenda.
18 Agosto, 2021 at 11:37
É um negócio win-win, a marca vende mais camisolas e lucra sobre o negocio em volume de escala, além disso faz publicidade gratuita por estar associada a um clube ou determinado jogador.
O clube ganha a sua margem sobre a venda e posso te garantir que é muito mais que 10% porque isso nem pagava os custos operacionais
18 Agosto, 2021 at 11:42
A loja do PSG ganha uma % adicional, como ganha a Sport Zone. Adiciona ao fee do clube por cada camisola o fee de intermediário.
Mas tens de pensar muito para lá da loja fisica. O PSG ou um clube desta dimensão, o seu mercado é global…tens de deixar a quintinha como é o Sporting. É por isso que os contratos são completamente diferentes e é por isso que eles recebem muito mais à cabeça.
O custo operacional do PSG vender a esmagadora maioria das camisolas que vende é zero porque elas são vendidos em lojas online, lojas consignadas pela marca ou lojas mesmo da marca. Achas que o PSG não ganha nada nessas camisolas? Came on….
18 Agosto, 2021 at 11:38
Os clubes que têm esse acordo, recebem um fee gigante à cabeça…
E não há revenda. Não há sequer venda inicial. Quem vende tudo é a Nike…os intermediários (lojas, clubes, etc) recebem depois um fee…
Isto nos contratos premium como é o do PSG. Volto a dizer que não conheço o contrato do Sporting. Se o Sporting não tiver recebido nada à cabeça ou quase nada, é normal que seja diferente. Os contratos premium, que são os que conheço, são assim…
18 Agosto, 2021 at 11:46
Sim nas lojas da nike espalhadas pelo mundo ai sim o Sporting recebe 5 ou 10% ou como tu dizes ou um fee global pelo contrato. Mas nas camisolas vendidas pelo Sporting directamente na loja verde ou em revendedores autorizados da marca Sporting as margens são muito maiores. Imagina os custos de ter uma loja aberta, funcionários, consumíveis, armazém,
transportes, stocks , para depois ganhar só 10% seria inviavel financeiramente
18 Agosto, 2021 at 11:51
Volto a dizer…não sei como é com o Sporting.
Com os clubes premium (que é o caso do PSG), é assim…
Venda fora do clube: % por camisola determinada em contrado
Venda dentro do clube: % por camisola + % por consignação como em qualquer loja que venda Nike.
Sendo o grosso do contrato, o fee pago à cabeça e estas % são pequenas.
No caso do Sporting não vou teimar porque não conheço…é o que digo desde o inicio. Ao que sei recebeu muito pouco de fee inicial (menos que recebia com a Macron) e o modelo do contrato não é igual a este dos clubes premium. Mas eu não estou a discutir em nenhum lado o modelo do contrato do Sporting, sim o do PSG ou dos grandes clubes europeus…
18 Agosto, 2021 at 11:54
Certo sem dúvida, eu também não faço ideia de como é o contrato com o Sporting, só digo que não me parece economicamente viavel ter na loja verde percentagens tão baixas de revenda. E das pessoas que conheço que têm lojas de roupa as margens são sempre superiores a 50%. Abraço
18 Agosto, 2021 at 11:59
Depende tudo do fee inicial e do modelo que é contratado.
No Sporting não conheço.
Imagina que o Sporting recebia 10M à cabeça (que não é nem perto…). É capaz de ser bastante viável para a loja receber % por camisola de clube + % de “utilização da loja” e as 2 somadas darem tipo 15 a 20%. 😀 . Agora se a Nike dá zero de fee inicial…todo o modelo do contrato é diferente…
Porque o grosso e o importante do contrato está no fee inicial.
18 Agosto, 2021 at 12:01
Rapaz, margens de 15% a 20% são comercialmente inviáveis… Mete essa merda na cabeça!
Qualquer pessoa que esteja à frente duma empresa te explica isso.
18 Agosto, 2021 at 12:04
Não percebes que a parte de leão nesses casos é o fee inical???
18 Agosto, 2021 at 12:09
Rapaz…
Achas mesmo que a loja verde não é viável recendo à cabeça 10M + 15 ou 20% por camisola!??!
Foda-se…se este ano receber metade disto já era um pau!
18 Agosto, 2021 at 12:26
Mas o Sporting recebe um fee?
Não recebe. NÃO RECEBE!
Foda-se, man, informa-te.
Essa merda foi aqui debatido na altura.
Depois, se para ti no PSG se vende uma camisola a 147€ e o clube só ganha 7 ou 8 euros porque causa de todos os custos associados, que raio pode o Sporting ganhar a vender camisolas a 80€ – quase metade do preço?
Não percebes que não faz o mínimo sentido?
PS – o Cherba pode confirmar-te que eu tenho bem mais que meio dedo de testa… E o brave… e outros…
18 Agosto, 2021 at 12:38
Foda-se… Vou meter o comentário inicial a ver se percebes…
“Imagina que o Sporting recebia 10M à cabeça (que não é nem perto…). É capaz de ser bastante viável para a loja receber % por camisola de clube + % de “utilização da loja” e as 2 somadas darem tipo 15 a 20%. . Agora se a Nike dá zero de fee inicial…todo o modelo do contrato é diferente…”
Foi um exemplo a explicar os 2 modelos diferentes…
Percebes ou não?!
Volto a dizer. Vê se agora percebes. Não conheço o contrato do Sporting. Sei o modelo de contrato do PSG que é idêntico aos premium Nike no modelo. Que é fee por ano de cerca de 60M, entre 5 e 10% por camisola (crescente em função do número de camisolas) e % parecida por venda nas lojas do PSG quando são vendidas lá (como dão a todas as lojas parceiras da Nike).
Foda-se que está dificil…
Tu até já percebeste que estás a nadar fora de pé… Só que como não queres dar parte fraca andas a nadar na maionese…
18 Agosto, 2021 at 14:26
“PS – o Cherba pode confirmar-te que eu tenho bem mais que meio dedo de testa… E o brave… e outros…”
Não sei a que propósito isto vem..
A não ser que queiras que o Cherba e o Brave e tal confirmem que és careca…mas mais uma vez, não vejo grande relevância
18 Agosto, 2021 at 14:47
“Achas mesmo que a loja verde não é viável recendo à cabeça 10M + 15 ou 20% por camisola!??!”
Percebes?
Fui eu que disse isto?
Fazes uma pergunta destas e afinal sabes que não se recebe fee nenhum? Afinal qual é mesmo o propósito da pergunta? Criar confusão nas pessoas?
Repito, o assunto já aqui foi falado e debatido e muita merda que dizes hoje não é assim, como foi falado na altura.
Se não te recordas, toma memofante ou lá que merda precisas para a memória…
Foi dito pela Direcção que hoje as camisolas custam menos ao clube do que custavam as camisolas da Macron.
Portanto, é ÓBVIO que o Clube compra as camisolas à Nike e as revende, ficando com a diferença.
Ou tu sabes alguma coisa que desminta a Direcção neste assunto?
18 Agosto, 2021 at 14:49
“Não percebes que a parte de leão nesses casos é o fee inical???”
Lá estás tu a insistir numa merda que não existe!
Mas o Sporting recebe fee onde?
Queres explicar isso e de onde tiraste essa ideia?
Ou limitas-te a mandar postas de pescada para o ar e a misturar tudo sem sentido nenhum?
18 Agosto, 2021 at 15:02
Foda-se Miguel…
Eu tenho paciência para te explicar tudo outra vez mas caralho….vê lá se chegas lá…
O Rodrigo disse que não era viável uma loja com as % que eu disse que o PSG tem. E eu disse que nesses casos o que é o grosso é o fee anual e não a %. E disse a titulo de EXEMPLO:
“Imagina que o Sporting recebia 10M à cabeça (que não é nem perto…). É capaz de ser bastante viável para a loja receber % por camisola de clube + % de “utilização da loja” e as 2 somadas darem tipo 15 a 20%. . Agora se a Nike dá zero de fee inicial…todo o modelo do contrato é diferente…”
Volto novamente a dizer, pela milésima vez…Eu não sei o que acontece no Sporting. Nem sequer encontras aqui nenhuma discussão minha do que acontece no Sporting. Eu estou a falar do que acontece nos grandes clubes de quem se diz que pagam as transferências com as vendas de camisolas. Coisa que não acontece! É um mito!
Se o Sporting tem tem uma comissão alta e fee anual muito baixo, se não tem fee anual mas tem custo de compra de camisolas, se tem o que quer que seja…não sei. Não discuto o que não sei e não me leste nunca discutir isso!
Agora eu estou desde o inicio a falar do contrato do PSG e dos clubes premium da Nike (e de outros fornecedores), dizendo-te MIL VEZES que é diferente do do Sporting e tu vens sempre falar do do Sporting.
Os contratos premium da Nike e da Adidas pagam um fee anual alto (depende do clube) e depois pagam uma % entre 5 e 10% da venda de camisolas em geral e ainda pagam uma % adicional nas que são vendidas na loja do clube (ou no site do clube) como paga a lojas de desporto normais (Sport Zone, etc).
O Sporting não tem um contrato premium com a Nike! Eu não sei quais são as condições do contrato. Pelo que dizes serão completamente diferentes destas. Mas a conversa não foi se o Sporting paga o Pote com a venda de camisolas pois não? Foi do PSG.
Será que agora percebes?!
Pela milésima vez…não me venhas dizer se eu acho que a loja do PSG é rentável a receber 10 ou 20% de comissões. Porque eles recebem os 60 ou 70 Milhões por ano à cabeça e que obviamente tornam a loja rentável.
Será que desta foi?!
18 Agosto, 2021 at 15:10
Em que ponto desta discussão é que tu leste que eu estava a questionar como é que o Sporting paga o Pote com as camisolas? Ou em que ponto leste eu dizer que o Sporting tinha uma loja rentável ou não?!
PSG. PSG. Eu estou sempre a falar do PSG e de contratos premium da Nike, que não é o caso do Sporting!
Para teres razão à força depois de meteres a pata na poça estás a tentar enfiar o contrato do Sporting à força numa conversa que nunca teve nada a ver com o contrato do Sporting. Podes ver (conta a vezes que eu disse que não conheço o caso do Sporting):
“18 Agosto, 2021 at 10:14
Responder
O PSG recebe entre 5 a 10%…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….”
18 Agosto, 2021 at 10:59
Estás a ver-me discutir o contrato do Sporting?!
Tu é que estás a discutir o do Sporting a achar que é igual ao do PSG.”
18 Agosto, 2021 at 10:15
Responder
Nem acredito que o contrato do Sporting seja assim nem podes comparar contratos porque o PSG é prime e recebe muito mais de fee à cabeça…
18 Agosto, 2021 at 10:27
Não é verdade.
Estás a discutir o que não sabes….
No caso dos clubes premium não é assim…tu estás a falar do Sporting. O contrato do Sporting não conheço. Tenho MUITAS duvidas que comprem as camisolas por 30 euros mas…..não conheço. Tenho muitas duvidas até que o preço de venda da camisola não seja determinado pela propria Nike…
18 Agosto, 2021 at 10:12
O PSG recebe entre 5 a 10%…
O Sporting tem um acordo diferente do PSG. Nem sei o acordo que o Sporting tem, sei que estes clubes prime recebem isto por camisola. Recebem o grosso à cabeça por fee….
18 Agosto, 2021 at 10:48
Foda-se……
A sério……
Ouve…por 1 segundo…
Qual lucro?! O PSG não vende camisolas! É a Nike que as vende! A Nike depois paga uma % por camisola vendida no mundo todo. E essa % é entre 5 a 10% conforme o nº de camisolas vendidas. Podem ser vendidas na loja do PSG em Paris ou vendidas na loja da Nike ou da Sport Zone lá do sitio do Bangladesh…é absolutamente indiferente…
O modelo do contrato do Sporting, a ser como dizes (que volto a dizer…tenho MUITAS duvidas) é diferente dos clubes premium.
18 Agosto, 2021 at 10:51
O Sporting tem isso mas recebeu trocos de contrato. O PSG e os clubes premium recebem o grosso em contrato e cedem a totalidade dos direitos de venda à Nike, ficando apenas com uma % de fee dessas vendas..
Tu é que desde o inicio estás a por em causa o que eu digo equiparando as coisas com que aparentemente sabes do Sporting…coisas que eu já disse…pela milésima vez…SÃO DIFERENTES!
18 Agosto, 2021 at 11:59
O custo de produção de 1 camisola nem 5€ deve ser… Talvez metade! É tudo feito lá atrás do sol posto onde o custo de produção é baratíssimo e o material utilizado também é barato. Depois é feito aos milhões de cada vez…
As bolas oficiais são feitas também para essas bandas e custam uma ninharia… depois custam para cima de 50€ quando aparecem as primeiras versões… Algumas chegam a quase 3 vezes esse valor.
Pensei em fazer uma t-shirts e informei-me dos preços e, dependendo da grossura da malha – qualidade da t-shirt – a coisa ia do 1€ e pouco aos 2 e tal por t-shirt. E estamos a falar de t-shirts de 2 e tal que são de muito boa qualidade e não deformam ao fim de 10 ou 20 lavagens. Agora, tinha de produzir pelo menos 100 ou 150 do mesmo número/tamanho, o que inviabilizou o projecto porque tinha de fazer mais de 500 t-shirts para ter pelo menos 3 ou 4 tamanhos.
A produção é muito barata mas implica um volume jeitoso. Ora isso nas camisolas de que falamos acontece e numa escala gigante!
18 Agosto, 2021 at 10:31
Bom dia! Quase vertia uma lágrima pelo Orelhas, onde é que ele vai arranjar tanto milhão em tanto pouco tempo?
É muito palheiro hipotecado.
18 Agosto, 2021 at 10:55
Em relação à conversa das camisolas, só para dizer que quero que o Messi e o Psg se fodam.
Era so isto.
Ah e o Tiago tem razão. Tambem era isto
18 Agosto, 2021 at 11:08
Quando o Messi vier para o Sporting vais ter de engolir esses insultos.
És um lampião.
18 Agosto, 2021 at 11:14
Não vem porque não queremos concorrência ao Paulinho…e ele não tira o lugar aos jovens Pote e Jovane….
😀 😀
18 Agosto, 2021 at 11:31
Nem ao Plata. Que é mais novo e tem potencial. Nem ao filho do Joel
18 Agosto, 2021 at 11:55
Heheheh!
Até o Plata tem dificuldades em entrar na equipa…quanto mais…o Messi…
18 Agosto, 2021 at 12:20
Se o Nuno Mendes for vendido podia ser uma alternativa. Pé esquerdo, ataca bem. Caso seja humilde e deixe o LA Amorim ensinar-lhe a arte de bem cavalgar a linha de fora de jogo, faz-se.
Só de pensar o que o Sporting venderia em camisolas XS…
18 Agosto, 2021 at 11:30
Ele ja não vem. Exactamente porque acabou de ler o que eu escrevi aqui na Tasca.
Amarguinhas ao poder!
18 Agosto, 2021 at 11:35
E o caga-tacos faz cá uma falta de que nem uma viola num enterro.
18 Agosto, 2021 at 11:24
Gosto sempre de uma Miguelada pela manhã
18 Agosto, 2021 at 11:44
O Miguel é fixe e é “só” do Sporting, mas quando entra nas derivas absolutistas e obtusas…
18 Agosto, 2021 at 20:20
Eu só cá venho para a rambóia
18 Agosto, 2021 at 12:15
Negócio com o MAXimo de lucro possível. Até que correu bem. Melhor ainda os canecos bebidos no Cantinho do Sá, à pala de uns lorpas 😀
Entretanto na loja verde, com uma desgraça de atendimento, não há “praticamente nada” à venda há vários dias, uma lástima de gestão…
Entretanto vamos levar um pote para Barcelona?
18 Agosto, 2021 at 13:22
E dia 17???
18 Agosto, 2021 at 14:47
Foi ontem, toma atenção tonhó 😉
18 Agosto, 2021 at 15:56
Que decepção Bobby, tudo à espera de uma grande revelação e a montanha pariu um Bobby!
18 Agosto, 2021 at 15:13
Teve 24h. Não se passou nada
18 Agosto, 2021 at 12:31
Então a Fifa deu razão ao Osasuna na cláusula anti rivais e o Torino por o ter vendido ao Bilbao tem que pagar o acordado a quando da transferência…..engraçado no mínimo.
18 Agosto, 2021 at 12:35
O Osasuna não desistiu das acções interpostas…
18 Agosto, 2021 at 12:35
Já li por aqui coisas muito interessantes.
Até que margens de 20% não são compatíveis para negócios empresariais, e que qualquer gajo a frente de uma empresa nos explica isso.
Ora, existem negócios e áreas de negócio (eu trabalho numa delas) onde margens de 20% são altamente sustentáveis para as empresas.
Convém não colocar tudo no mesmo saco nem generalizar porque não existe essa linearidade.
SL
18 Agosto, 2021 at 14:56
No geral é assim.
Podem haver excepções tanto para baixo como para cima.
Na roupa a margem de lucro é muito mais que 15% a 20%. Não só tem a ver com o mercado como com o facto de grande parte da roupa ser produzida a um preço baixo.
No geral, em média se quiseres, tens de ter bem acima dos 20%, para sustentar um negócio. O facto de trabalhares numa excepção não faz dela regra.
No meu caso, tenho produtos cuja margem de lucro é inferior à média e outros em que é muito superior à média, porque têm muito a ver com o custo de produção e com o valor final do bem. Mas o que interessa para a empresa é a média de tudo o que vendes.
18 Agosto, 2021 at 15:06
Miguel,
Claro que sim.
Mas a verdade é que em termos sectoriais, existem áreas de negócio onde margens de 20% são muito positivas e com uma gestão condizente, permitem a sustentabilidade das empresas do sector.
SL
18 Agosto, 2021 at 12:40
Então…como é…
O PSV está quase a entrar em campo…
E do “ Bloco de Notas do Gabriel Alves…nada?…”
18 Agosto, 2021 at 12:45
Hmmmmm
https://www.zerozero.pt/news.php?id=333070
18 Agosto, 2021 at 13:15
Hejhehejeje
Era lindo.
E mais lindo ainda era os lampiões terem assinado com o Inter que em caso de indemnização eles assumiam.
Até eu que fiquei fdd por o Sporting não o querer ia adorar. Lampiões comprarem ao Sporting o João Mário por 30M + alta salário para ele mais o dinheiro que ainda tiveram de dar ao Inter…
18 Agosto, 2021 at 13:21
Mas no caso do jm houve transferência?
18 Agosto, 2021 at 13:25
Pelo menos…
Houve vigarice…
18 Agosto, 2021 at 13:35
Dolo sem intenção
18 Agosto, 2021 at 14:02
Caberá à FIFA decidir se aceita o esquema do Inter com os lampiões ou se declara que aquilo foi efetivamente uma transferência e aí…….
Mas não acredito…acho impossivel o Inter ou os lamps meterem a “pata na poça” desta maneira…
18 Agosto, 2021 at 14:35
Eu acho “impossível”…o inter não ser castigado.
Se não tiver que pagar nada abre-se a caixa de pandora para todas as trafulhices.
Por exemplo….Pote rescinde (pagando “ele”)…e a seguir assina “livremente” por outro clube…e o Famalicão vê 0000€€€.
Não pode ser. Seria pior que a selva…
E o caso Berenguer para já serve para provar que este tipo de cláusulas são aceites na fifa
18 Agosto, 2021 at 14:42
Pois.
Eu não percebo puto disto…
Parece-me que isso é evidente mas tenho muitas duvidas que lamps e Inter se tenham metido nisto sem acautelarem isso…seria de um amadorismo incrível…
18 Agosto, 2021 at 15:01
É um bocado como o caso das rescisões.
A FIFA não vai deixar que os jogadores rescindam contratos e depois vão para onde quiserem sem que os clubes ganhem nada com isso.
Aqui, desde que o Sporting tenha feito uma proposta oficial ao Inter pelo João Mário, acho que está salvaguardado e será impossível o Inter justificar que preferiu deixar o João Mário sair livre para poupar dinheiro do que receber os tais 3,5M€ do Sporting.
18 Agosto, 2021 at 16:01
Mas o Inter tem que justificar isso?
mesmo que tivesse, basta o Joao Mario dizer que o Sporting lhe fez uma proposta e ele não aceitou.
18 Agosto, 2021 at 16:04
Para o Sporting fazer proposta ao JM o Inter tinha de aceitar a proposta do Sporting…caso contrário era ilegal.
O Inter recusou a proposta do Sporting…
18 Agosto, 2021 at 16:09
Os timmings também não facilitam a coisa…então o Inter tem uma proposta do Sporting na mão, rescinde com o JM 1 dia logo a seguir ele assina por outro clube com quem o Inter estava a negociar?
Não sei…a coisa tem de ser mais complicada de provar do que aquilo que parece se não era limpinho que estavam entalados…
18 Agosto, 2021 at 17:52
A minha dúvida tem a ver com a questão laboral.
Se o João Mário rescinde com o Inter e paga o valor estipulado para o efeito passa a ser um jogador livre. Estou errado?
18 Agosto, 2021 at 16:02
Enquanto o Inter não contratar o weigl por 1 milhão ou lhes vender o Mankosevizius por 7M, a coisa fica difícil de provar
18 Agosto, 2021 at 14:50
Por mim estou-me a borrifar de onde vier o dinheiro, e mais cedo ou mais tarde o Inter vai vender alguém aos lamps para compensar a rescisão com o careca (esteve para acontecer com aquele gajo austríaco que já não me lembro o nome, mas alguém deve se ter lembrado que o timing era péssimo), porém é só esperar, e tem de ser aí que o Sporting tem de atacar e usar toda a informação que tem para tentar conseguir para provar que houve jogatana para o Inter se livrar da cláusula anti rivais
18 Agosto, 2021 at 13:09
É para segurar todos…
#trabalhoinvisível
18 Agosto, 2021 at 13:12
Eu compra a minha camisola na candonga, pronto espero não ter interrompido nenhuma conversa importante.
18 Agosto, 2021 at 13:13
Hoje em dias tens réplicas muito boas.
18 Agosto, 2021 at 14:01
não sei qual séra a percentagem do psg e da nike nessa venda 🙂
18 Agosto, 2021 at 14:06
Têm de passar na Alfandega…essa cabra já me ficou com 2 camisolas…
18 Agosto, 2021 at 14:23
pessimo fornecedor
18 Agosto, 2021 at 14:40
Já encomendei em vários…eu acho que as 2 que a cabra ficou eram Adidas…mas não me lembro dos fornecedores…
Já não compro há uns anos…
18 Agosto, 2021 at 13:17
Notícia triste do dia é a do Virgínia com 3,5M de opção de compra. Um gajo que não calça nem no Everton como 3 redes, vem para suplente do Sporting e ainda pagamos 3,5M. A ser verdade é mais uma inacreditável vokta no carrossel. Valor de mercado 1M Sporting paga 3,5M. Meu rico Max, entre comissões de venda e compra, trocamos um gajo da casa por um puto que nem no Everton tem lugar e ainda perdemos dinheiro.
18 Agosto, 2021 at 13:26
Querias só voltas boas?
Muitas mais iremos ver…
18 Agosto, 2021 at 13:37
Mas houve boas? Se era para fazer dinheiro com o Max para pagar contas ainda é como o outro. A ser verdade isto, e suspeito que é, vir um redes suplente do suplente do Everton com opção de compra de 3,5 , para substituir o Max vendido por 4,5 é absolutamente idiota. Mas lá virão uns dizer que só se paga para o ano, como o Vinagre , e o que se paga para o ano já não faz mossa nem entra nas contas. Para o ano começamos com -30M sem problema. E mais, o Virginia tem imensa margem de progressão e o Max não por causa do penteado.
Já se não o quisermos comprar para o ano então veio só passear e aprender para Lisboa. Já se o Adan se lesionar é por o Virgínia na champs ou na luz e falar do projecto. Um gajo vê estas merdas e tem de comer senão é brunista, brunete, viuvo mais o car….
18 Agosto, 2021 at 14:03
suplente do suplente.
18 Agosto, 2021 at 17:19
Eu sou brunista e não papo com isso. Mas os pedros Gonçalves da vida vão ser muito bem pagos.
Aliás, a partir do “terrorismo” de Alcochete isto é tão natural como “a sua sede”…
18 Agosto, 2021 at 17:37
Ou Letal…..
18 Agosto, 2021 at 14:01
Só pagas se depois quiseres exercer a opção.
Não percebo isto…
O Max está tapado em idade que precisa de jogar…saí. E vamos buscar um puto exatamente nas mesmas condições?!
Enfim…
18 Agosto, 2021 at 14:30
Ainda vamos pagar o dobro para o Max voltar.
18 Agosto, 2021 at 15:00
Dobro ou triplo por 50% do passe.
18 Agosto, 2021 at 14:37
Oh…
18 Agosto, 2021 at 16:59
Estão apenas a ganhar tempo até “chegar” o Diego Callai, não?
18 Agosto, 2021 at 13:38
Modalidades vão regressando.
https://aaviseu.pt/2021/08/05/23o-torneio-internacional-de-andebol-de-viseu-2021-2/
18 Agosto, 2021 at 23:59
Não podia faltar este.
Mas não era sempre a 4? Porto novidade?
Bem, vai dar para ver o supostamente nosso que foi reforço dos outros…
18 Agosto, 2021 at 13:45
Por falar em camisolas há Stromp este ano ? Aparentemente não…
18 Agosto, 2021 at 14:54
Está boa a discussão 🙂
Não tarda nada e voltamos a discutir a cor dos calções, isso sim, era um ultraje 😀
18 Agosto, 2021 at 15:38
e novidades?
18 Agosto, 2021 at 14:56
Já agora, falando do tema do momento, tenho um exclusivo das festas que a cadela de kandahar frequentava, quando não estava a ouvir relatos: