A semana que passou foi pródiga em fazer acelerar o coração de vários Sportinguistas. Quarta-feira à noite a Sporttv dava conta da saída de Slimani do Lyon ao lançar nas suas redes sociais a imagem do mesmo com a camisola do Sporting sob o título “Regresso?”. Sexta-feira a CMTV, sempre pronta para o soundbite habitual, anunciava o acordo entre Sporting e Slimani para os próximos 2 anos com mais um de opção!
Perante o evidente entusiamo dos adeptos leoninos, surge Ruben Amorim a colocar gelo no fervura. Para o treinador, a convicção é ir para o Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga somente com dois avançados: Paulinho e TT. Os adeptos dividem-se entre “ele é o treinador campeão, ele é que sabe” e “isto parece-me muito curto, principalmente se alguém se lesionar”.
Sábado à noite, o jogo contra o Bsad desenrolou-se sob esta atmosfera! Para aqueles que acham que Ruben Amorim está a arriscar em demasia, os olhos puseram-se imediatamente em Paulinho. Não por este ser a contratação mais cara da história do clube, mas na ânsia de ver Paulinho dar sinais de que possa, verdadeiramente, ser a garantia de golos que esta equipa precisa, principalmente na Liga dos Campeões onde o Sporting não terá 6 ou 7 oportunidades, flagrantes, por jogo!
Paulinho, que não vive em Nárnia, sabia disso e tremeu! Não uma nem dua vezes, como, aliás, tem sido recorrente ao vestir a “pesadíssima” listada verde e branca! A comunicação social farejou a fragilidade e partiu para a conferência de imprensa disposta a fazer Ruben Amorim falar, mais uma vez, sobre o seu amor inabalável por Paulinho. Amorim, vendo a sua dama fazer outro jogo confrangedor, decide aprofundar as suas razões e aludiu à necessidade de ter sempre os jogadores motivados na esperança de serem titulares. Assim, como neste esquema táctico só joga um ponta de lança, também só deverá haver um suplente.
Sendo assim, para analisar o tem valido Paulinho no Sporting, dei-me ao trabalho de verificar as estatísticas de todos os pontas de lança leoninos de 2000 para cá e que tenham jogado, no mínimo, mais de 1.000 minutos. Contabilizei os golos marcados e os minutos de jogo, não os jogos jogados (já que muitas vezes um jogador entra aos 92 minutos e isso enviesa a análise). Observe, então, o ranking dos goleadores do Sporting no séc. XXI, no rácio golo por jogo (90 minutos):
Jardel: 5.413 min, 67 golos = 1 golo a cada 0,89 jogo
Bas Dost: 10.038 min, 93 golos = 1 golo a cada 1,19 jogos
Slimani: 7.412 min, 57 golos = 1 golo a cada 1,44 jogos
Teo Gutierrez: 2.227 min, 15 golos = 1 golo a cada 1,64 jogos
Pinilla: 1.065 min, 7 golos =1 golo a cada 1,69 jogos
Liedson: 27.032 min, 172 golos = 1 golo a cada 1,74 jogos
Acosta: 7.770 min, 48 golos = 1 golo a cada 1,79 jogos
Luiz Phellype: 2.792 min, 17 golos = 1 golo a cada 1,82 jogos
Wolfswinkel: 7.400 min, 45 golos = 1 golo a cada 1,82 jogos
Montero: 7.671 min, 46 golos = 1 golo a cada 1,85 jogos
Tanaka: 1.328 min, 7 golos = 1 golo a cada 2,10
Alecsandro: 1.622 min, 8 golos = 1 golo a cada 2,25 jogos
Niculae: 4.372 min, 20 golos = 1 golo a cada 2,42 jogos (apoio a Jardel)
Sporar: 2.404 min, 11 golos = 1 golo a cada 2,42 jogos
Deivid: 2.275 min, 10 golos = 1 golo a cada 2,52 jogos
Kutuzov: 1.820 min, 8 golos =1 golo a cada 2,52 jogos (vários jogos na ala)
Derlei: 2.991 min, 13 golos = 1 golo a cada 2,55 jogos (vários jogos na ala)
Purovic: 1.574 min, 6 golos = 1 golo a cada 2,91 jogos
Djaló: 9.351 min, 34 golos = 1 golo a cada 3,05 jogos (vários jogos na ala)
Lourenço: 1.489 min, 5 golos = 1 golo a cada 3,30 jogos
Vietto: 2.831 min, 9 golos = 1 golo a cada 3,49 jogos (vários jogos na ala)
PAULINHO: 1.397 min, 4 golos = 1 golo a cada 3,88 jogos
Tiui: 1.060 min, 3 golos = 1 golo a cada 3,92 jogos
Saleiro: 2.498 min, 7 golos = 1 golo a cada 3,96 jogos
Tiago Tomás: 2,227 min, 6 golos = 1 golo a cada 4,12 jogos (vários jogos na ala)
Postiga: 7.115 min, 18 golos = 1 golo a cada 4,39 jogos
Elpidio Silva: 2.084 min, 5 golos = 1 golo a cada 4,63 jogos
* Pedro Marques (Gil Vicente): 926 min, 5 golos = 1 golo a cada 2,05 jogos
Como é observável, numa lista de 27 jogadores, Paulinho apenas ocupa a 22ª posição, necessitando de quase 4 jogos para fazer um golo. Se olharmos com atenção, apesar de estar apenas há meia época em Alvalade, por ser sempre titular, Paulinho já tem mais minutos de leão ao peito do que Pinilla ou Tanaka, por exemplo. Infelizmente, a sua veia goleadora chega a ser ultrapassada por jogadores como Tanaka, Alecsandro, SPORAR, Purovic, Djaló e até Lourenço. Para Rodrigo Tiui se equiparar a Paulinho, bastaria marcar um mísero golo nos restantes 300 minutos (3,3 jogos completos) que precisaria jogar para chegar ao tempo de jogo do ex-Braga. Obviamente que não podemos dizer que estes números demonstram que Paulinho é pior jogador que Lourenço, Purovic ou Kutuzov, mas pode-se afirmar que o seu instinto goleador tem estado ao nível destes, até porque grande parte destes pontas de lança não jogaram num Sporting campeão.
Existe no universo leonino a narrativa que Paulinho vale muito mais que golos, o seu principal papel está em ser “associativo”, pressionar, fazer a equipa jogar, tabelar ou criar espaços. Olhando para um número objetivo, as assistências, Paulinho tem somente duas assistências em 18 jogos. Jogadores como Pinilla, Lourenço ou Alecsandro tinham mais assistências que Paulinho em minutos de jogo similares.
A situação torna-se ainda mais aflitiva quando vemos que a alternativa a Paulinho é Tiago Tomás, jovem jogador que apresenta um rácio de jogos/golo ainda pior. Comparando os dois com a meia época de Pedro Marques no Gil Vicente, por exemplo, nota-se que o jogador emprestado ao Famalicão é muito mais assertivo na hora de rematar à baliza. E não, não me venham dizer que é mais fácil marcar golos no Gil Vicente do que no Sporting que domina 95% dos jogos do início ao fim!
Assim, parece-me que Ruben Amorim se está a esquecer de um grande pormenor. É inteligente da parte dele valorizar a competição interna do plantel e manter as expectativas de entrar no 11 sempre em alta, porém, a dupla que ele tem nas mãos não é Jardel/Niculai, Liedson/Derlei, Slimani/Gutierrez, ou, por incrível que pareça, nem Sporar/Luiz Phellype. A dupla Paulinho/Tiago Tomás é mesmo uma das piores combinações que o Sporting do século XXI pode apresentar no quesito enfiar a bola na baliza. Por outro lado, Amorim assume, também, que não há plano B para jogar de início com 2 pontas de lança.
Tudo bem que Paulinho encaixa bem na dinâmica ofensiva da equipa, mas Ruben Amorim não pode querer que os Sportinguistas se sintam descansados com opções como: “se for preciso avança Coates” ou “Jovane também pode fazer a posição”! Pode Jovane dar garantias se for o ponta de lança contra o Bayern de Munique? Se estivermos a perder com o Manchester City vai o Coates marcar de calcanhar? No mínimo, isto é um bocado fantasioso! A opção de Ruben Amorim visa, sim, aliviar a pressão sobre Paulinho, salvaguardando o finca pé que fez para o Sporting gastar 16 milhões por 70% do passe de um jogador de 28 anos. Isto ficou claríssimo, quando na última conferência de imprensa disse que a escolha é meramente sua e não pode ser imputada a direção, deixando no ar que a direção estaria disposta a lhe oferecer um terceiro ponta de lança.
Por último uma palavra para Luiz Phellype, o último ponta de lança que nos falta “despachar”! Na tabela acima, Luiz Phellype encontra-se muitíssimo bem colocado, com um rácio exatamente igual a Ricky van Wolfswinkel e a morder os calcanhares ao mítico Beto “Matador” Acosta. Aliás, com pouco mais do dobro do tempo de jogo de Paulinho, Luiz Phellype apresenta o quadruplo dos golos, não se podendo esquecer que jogou nos tempos de Keizer, Leonel Pontes e Silas, tendo sentado o Bas Dost. Deste modo, perante a extrema fragilidade financeira que vivemos, das duas uma: ou a lesão arredou-o para sempre dos grandes palcos ou, então, os seus números recomendariam a sua reintegração no plantel principal.
Caso este texto chegue a quem de direito, que não se veja isto como uma crítica acérrima a Paulinho. Como Amorim já deu a entender, já que não vem mais ninguém, o sucesso de Paulinho será SEMPRE o nosso sucesso. Pelo menos, que esta estatística sirva para espicaçar o jogador e que o faça, ao bom estilo da Formula 1, ultrapassar na lista dos goleadores nomes como Lourenço, Djaló, Purovic, Kutuzov, Sporar, Alecsandro ou Tanaka e deixar Rodrigo Tiui com duas voltas de atraso. Qualidade futebolística tem ele suficiente e o investimento financeiro que representou a isso o exige.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Lyonne
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Agosto, 2021 at 9:57
que belo petisco, ó Lyonne! Volto cá com mais tempo, para deixar um comentário à medida
23 Agosto, 2021 at 10:09
Ja agora coloca tambem as médias de golos marcados/sofridos em cada uma dessas duplas ou épocas e talvez se comece a perceber que Paulinho não foi contratado APENAS para marcar golos, muitíssimo longe disso até.
Bom texto, btw.
SL
23 Agosto, 2021 at 10:40
Eh pá, isto é impossível…
Lyonne, tens que arranjar aí uma estatística qualquer que o Sporting tenha melhorado desde a data que veio o Paulinho, pá! Deve ter sido por isso que ele veio!!
Desde que o Paulinho chegou ao Sporting que o Palhinha não parou de fazer exibições monstruosas!! É por isso!! Tão explicados os 16 milhões! Paulinho veio para o Palhinha poder brilhar!!
23 Agosto, 2021 at 10:44
Se queres desconversar vai para outro lado.
Se ainda não perceberam que Paulinho não veio apenas para marcar golos não há muito mais a dizer. Se ai da não conseguiram perceber a movimentação de Paulinho, que baixa mais que Pote & Jeovane, que defende mais que eles, etc etc nada a fazer.
23 Agosto, 2021 at 10:58
Jeovane, não sei quem é…
O nosso ponta de lança veio para defender, e quando faltar avançados, vai o nosso central marcar golos. Tem resultado, por isso..
23 Agosto, 2021 at 11:06
Acho que há muitissima coisa que nao sabes, ou nao queres daber e quanto a isso nada posso fazer.
Já almocei, obrigado.
23 Agosto, 2021 at 13:18
Nao e Nao saber. É Nao perceber mesmo. Mas é normal, o comum adepto não pesca nada do que se passa em campo.
23 Agosto, 2021 at 13:31
Felizmente temos o sintrense que percebem o que é futebol a sério e acham brilhante a eficácia do Paulinho.
23 Agosto, 2021 at 15:10
Poucos vêm o jogo como o mestre de táctica, lá isso é verdade.
23 Agosto, 2021 at 12:06
Quando se contrata um de apenas 2 jogadores para a posição de ponta de lança, acho que a principal tarefa que dele se espera é marcar golos. Claro que tem outras tarefas a cumprir. Mas diria que o bom cumprimento das tarefas defensivas que lhe incumbam deveriam “ocupar” cerca de 10% do seu rendimento, as tarefas de desgastar as defesas deveriam “ocupar” cerca de 20% do seu rendimento, as tarefas de marcar presença nas situações de golo deveriam ocupar 50% do seu rendimento e a concretização dessas situações em golo deveriam corresponder a 20% do seu rendimento (o que quer dizer que pelo dinheiro gasto e pela expectativa gerada deveria marcar 2 em 5 oportunidades … e estou a ser bastante generoso).
Mas acho que, quando se usa o argumento de que “o Paulinho não veio apenas para marcar golos”, devemos ter em mente o trabalho e a eficiência de jogadores como o Slimani, o Teo Gutierrez, o Liedson, o Pinilla ou o Acosta, tudo jogadores que, para além de revelarem uma bom rendimento na concretização, trabalhavam bastante para além das oportunidades em que apareciam e aquelas que aproveitavam. O que releva que podemos e DEVEMOS exigir de Paulinho que, “para além daquilo que oferece”, tenha um MUITO MAIOR rendimento na concretização.
Até porque nenhum dos 5 jogadores citados custou perto daquilo em que foi avaliado Paulinho aquando da sua aquisição pelo Sporting.
E, por mais que não queiram (ou por mais que isso não seja “culpa” de Paulinho), a sua avaliação na aquisição é um factor relevante do escrutínio que os Sócios DEVEM e os Adeptos podem fazer do seu rendimento (tendo há décadas um jogador de futebol deixado de ser um mero executante desportivo, mas passando também a ser um activo importante na área de negócio do Clube/SAD, há que colocar sempre em perspectiva o rendimento TAMBÉM sob a ótica do Custo/Benefício).
Muito bom trabalho do Lyonne que ajuda a colocar a questão em perspectiva e até a quebrar alguns dos mitos aqui repetidos sobre o (não) rendimento de alguns jogadores de custo relativamente baixo como Gutierrez, Pinilla, Luiz Phellype,Tanaka, Alecsandro, Sporar (!!), Deivid, Kutozov, Derlei, Purovic, Djaló, Lourenço.
À atenção do Pedro
SL
23 Agosto, 2021 at 14:07
“acho que a principal tarefa que dele se espera é marcar golos. ”
Quem espera isso somos nós, o Amorim se calhar tem outra ideia
23 Agosto, 2021 at 14:10
Eu aprendi umas coisas, sim senhora, Álvaro.
Vou apenas ressalvar que 18ME de hoje equivalem a 5-6ME do início do século, porque os valores dos jogadores se hiperinflacionaram.
PS Dos avançados que citei ontem, fiquei desde então a saber que alguns jogaram muito pouco por nós- Dizer ainda que de todos esses, na altura, só não gostei mesmo de Purovic, Pinilla e Lourenço (de Kirovski e Spehar mal me lembro, os restantes tiveram todos o beneficio da dúvida até prova em contrário.) E do Djaló gostava sem reservas.
PS2 não falta na lista do Lyonne o Bojinov (8J2G)?
23 Agosto, 2021 at 14:12
Sorry….sim senhora não
Sim senhor ohohoh
23 Agosto, 2021 at 15:14
Boa tarde Álvaro, existe um Sporting antes de Rúben e outro após Rúben. No conceito de Rúben, o PL, avançado centro, ou que nome lhe queiramos dar, não está lá para marcar golos, isso qq um o faz, só não percebo é a qtd de cruzamentos desperdiçados. O último que inventou perdeu a champions.
23 Agosto, 2021 at 15:16
Esse clube já ganhou alguma com tanto dinheiro investido?
23 Agosto, 2021 at 17:10
Algumas Premier league, uma liga com pouca importância a nível europeu.
Está ainda na academia, ou já encartou?
23 Agosto, 2021 at 17:56
Sinda está…contrato renovado.
Até quando é que não se sabe.
SL
23 Agosto, 2021 at 16:00
O Sporting marcou mais golos antes de chegar o Paulinho. Portanto, ele deu o quê à equipa?
23 Agosto, 2021 at 10:21
Números isolados são o que são. Golos marcados de x em x minutos, mas sem contar com oportunidades desperdiçadas, ou com ataques feitos (até parece que o Sporting do RVW chegava tanto à frente quanto o do Slimani), ou de como marcar 3 numa cabazada ao Tirsense vale menos que o 1-0 contra o Braga. Já nem falando nos intangíveis, que o Liedson tinha jogos em que só faltava vir buscar ao guarda-redes e levá-la até ao golo.
O PL hoje não tem exactamente o mesmo papel de há uns bons anos atrás (até há muita boa equipa que joga sem um “9”), no tempo do Jardas a equipa jogava para ele e ele não jogava para a equipa, o Paulo Pequeno marca poucos golos, mas participa no momento ofensivo e permite / ajuda que outros façam golos. No Sporting Amorínico até os laterais aparecem em zonas de concretização.
O Dr. Amorim não quer um pinheiro, nem um jogador de área, isso parece claro.
Posto isto, do alto da minha ignorância, acho que o L A está equivocado, e decerto haveria gente mais habilitada a jogar na frente de ataque do Sporting. Nunca vi no Paulinho um jogador para o Sporting (que já pescou trutas como o Elpídio ou andou perdido de amores por um Cássio), não é daqueles que deslumbrasse e me fizesse dizer que ia buscá-lo no momento.
A verdade é que o Amorim ganhou crédito para fazer as suas exigências e montar uma equipa à sua imagem, portanto, é apoiar e deixar trabalhar que treina colossos e está lá dentro. Se falhar, o senhor só tem de assumir o porquê e corrigir.
23 Agosto, 2021 at 10:55
Falou e disse Dr.
23 Agosto, 2021 at 14:43
9 e 10 estão a morrer, daí o aparecimento de um combinado das duas posições. Lewandovski e agora o Halaand (vamos ver como sai) parecem ser os últimos de uma espécie que nos deu Ronaldo, Inzaghi, Nistelrooy etc. O Paulinho parece já pertencer à nova espécie, um gajo que dá mais ao jogo do que propriamente o golo. O problema do Paulinho é falhar golos quase descarados, não o seu papel em campo.
23 Agosto, 2021 at 10:23
Lyonne, Lyonne, o que foste fazer…
Excelente post! Esoeremos que sirva como abre-a-pestana.
Paulinho e TT é curto. Se não há dinheiro e Luis Phellype pode ser opção, que o seja.
LP, para além de desgastar as defesas, segurar a bola em áreas mais avançadas e abrir espaços para os companheiros, também fazia golos.
23 Agosto, 2021 at 10:25
Uma vez que Slimani é carta fora do baralho e Luís Phellype nem nunca dele fez parte, que o João Paulo dê um saltinho à tasca, que eu ofereço-lhe o stock todo de ketchup que para ali temos, que o pessoal aqui gasta é mostarda. No nariz e na bifana.
Já agora, e não desmerecendo o trabalho que o Lyonne teve, seria bom mostrar a média de golos por 1000 minutos de todos. Há casos em que os jogadores demoram a meter a quinta velocidade. Yazalde?
Que o João Paulo seja um ciclista e acelere quando for preciso acelerar. Por enquanto, os colegas de pelotão vão controlando os estragos.
Quanto a Ruben Amorim… a teimosia pode resultar para o bem e para o mal. Que tudo continue a correr bem, mas o público está no seu direito de andar com o coração nas mãos perante a escassez de opções para um lugar tão importante, e se perdermos pontos à conta de desacertos na finalização do João Paulo… também ouvirá críticas, que isto, o público não perdoa. Ou, como se diz por cá, passa-se de bestial a besta num ápice. Que nunca aconteça, é o que eu desejo.
O TT… bem, o TT terá que aguardar que lhe sejam dadas reais oportunidades. É o suplente de Paulinho, e já se viu que Amorim não lhe quer dar a titularidade. Por acreditar nas qualidades de Paulinho, eu sei. Mas que não contribua com isso para, ao contrário do que se diz por aqui, desmotivar o miúdo, que também as tem.
23 Agosto, 2021 at 10:28
Que nojo de texto. Cherba, és um merdas e tens o blogue que mereces.
Uma viúva que já cá não entrava há meses, resolveu pegar naquilo que é possível. A malta ganha, joga pa caralho.. olha, ‘bora lá malhar no Paulinho. É o que dá. É o que há.”
Foda-se, eu diria que só quem não entende um caralho de futebol é que pode dizer que Paulinho não é uma boa peça de uma máquina cada vez mais oleada, como nunca tivemos. Quero lá saber se marca golos, ou se jogou mal contra o Bsad. Foda-se, ainda há 15 dias ou em Braga foi um dos bons jogadores. É inacreditável, este blogue, cum caralho. Num momento em que melhor não podíamos estar, toca a malhar naquele que é talvez o jogador mais pressionado. Números pífios. E a comparacão daquilo que cada um destes jogadores deu às diferentes equipas?
No outro dia, Cherba, fizeste um post macabro sobre a jogadora do hóquei. Estive para mandar uma piada e fazer uma pergunta, mas depois deixei-te no caralho.
Piada: sim, ficámos com a jogadora pendurada porque o orelhas nos fez o favor de oferecer o campeonato.
Pergunta: por que raio é que a jogadora não podia jogar o campeonato passado e neste já pode? Amnistia do orelhas para este ano?
Boa, Cherbinha.
23 Agosto, 2021 at 11:49
Olha o manso a revelar se…lool,que puta de otário..o escreves tu sempre foi uma altura que o cherba deu liberdade a cada um de fazer um texto seja do que for…
Este texto faz sentido,fala se dos números,dos golos,nunca ninguém disse que o Paulinho não joga bem,agora que meteu nojo contra o sad os golos fáceis que ele falhou,isso meteu…ele próprio deve estar fodido com isso mais do que ninguém…mas há de melhorar nessa parte…
Agora o teu comentário só de um gajo muito otário,nada de novo,não gostas,mete do lado do prato…mas também um gajo que andou a defender os títulos dos lampiões,nada espanta.
23 Agosto, 2021 at 11:52
Bem vamos lá…
Mesmo que fosse verdade que não aparecesse aqui há vários meses, isso não retiraria nenhum crédito aos números apresentados.
É completamente FALSO que eu não venho aqui há vários meses e o pessoal que lê a Tasca deve estar a achar-te distraído!
Mas não és distraído, inteligente como és, só usas a velha táctica de começar o comentário com um “pseudo facto” (para não lhe chamar outra coisa) que tente descredibilizar o mensageiro e assim descartar a mensagem.
Não, eu sei que não conseguiste ler até ao fim, mas o texto não era para “malhar” no Paulinho. Vocês têm que deixar esse velho hábito de exercer a caça a quem tem pensamentos críticos mesmo quando as coisas correm bem. Tempos houve em que eu o Miguel e o Brunovl eramos apelidados de tudo só porque, ativamente, eramos aqueles que criticávamos mais aos opções da velha da Reboleira. Nessa altura a frase era: “Criticar JJ é criticar BdC” e então eramos hereges. Hoje é “Criticar uma opção de Amorim é criticar todo um grupo campeão”. Não faz sentido.
O texto foi feito com a intenção de mostrar a preocupação por não contarmos com um 3º ponta de lança. Se o Paulinho estivesse em forma, é óbvio que que o problema estava atenuado! Só isso! Usei números para o fazer.
Quanto à viuva… enfim… mais do mesmo! Que bom que continuas aqui para aumentar o “pedigree” da Tasca!
23 Agosto, 2021 at 13:09
Não vou dar saída ao lamboneiro de cima, até porque foi preciso fazer-lhe um desenho no post em que me acusa, e mesmo assim não (quis) chegou lá, mas queria dizer-te o seguinte: juro pelas coisas que me são mais importantes na vida, família próxima, que há meses que não dou contigo. Deve ser sinal de que apenas me és irrelevante e que passo por cima, mas também julgo que tal se deverá ao facto de não ser muito comum comentares. Se é comum, então tenho que me tratar, porque não existes mesmo deste lado de cá. Volto a referir: juro por tudo aquilo que me é mais sagrado. Não que tenha que te justificar o que quer que seja, mas é só para ficares a saber.
E, de resto, o teu post é uma autêntica merda, este sim podia ter sido escrito por qualquer lampião da cartilha, mas espera que a seguir ao almoço o Cherba já te dá as alvíssaras.
23 Agosto, 2021 at 13:11
jura só mais lá um bocadinho! hahahahahahahahahah
23 Agosto, 2021 at 13:18
Juro aquilo que tu quiseres e as vezes que quiseres. Nada temo. Sois uns miseráveis.
23 Agosto, 2021 at 13:25
Comentar factos ZERO… dizer inverdades algumas…. apelidar os outros de viuvas, irrelevantes, miseráveis, quase lampiões também faz parte do cardápio!
Mas enfim… sempre revestido num manto de superioridade Sportinguista imaculado!
É isso, a elegância é outra coisa!
23 Agosto, 2021 at 13:33
🙂
23 Agosto, 2021 at 13:39
Um merdas não deixa de ser um merdas por muitas piruetas que dê…
Agora até o cherba é um merdas,este gajo é doente só pode.
Tu só não és insignificante porque só dizes merda e uma pessoa lá se ri um bocadinho…cura te benedito ex lover.
23 Agosto, 2021 at 13:43
Viúva, check, foda-se. Ou pelo menos, eras.
Irrelevante? Epá, não sei o que te diga. Não te devo ter estado atento. É o que há, tens de saber lidar.
Miserável? Sempre. E sabes porquê? Porque é miserável o acto de colar aos outros as coisas dos grupinhos, que, no meu caso, nunca existiram. Mas é o vosso modus operandi, e só é pena que não vos perguntem também que grupinhos são os vossos. Acho que é tácito. Também tenho de saber lidar melhor com isso. De resto, epá, concorres para o post mais empolado de sempre da tasca, mas também é o que há. O paulinho e a equipa agradecem, se forem fortes.
E, por último, que isto já vai longo, quero é que vás à merda.
23 Agosto, 2021 at 13:51
Hahahahahaha chama os outros de viúvas e depois diz que os outros são miseráveis porque tentam colar aos outros as coisas dos grupinhos”. Hahahahahaha
Impagável.
Terminas ainda a mandar os outros à merda.
Elegância…
23 Agosto, 2021 at 13:41
A cmtv tem visto e lido o que tu e alguns outros teem vindo por aqui a explanar.
Tanto assim que ontem pelo que vi de passagem, o objetivo daquele programa lampião é rebaixar nos e criar a divisão que infelizmente continua a grassar no nosso clube.
Decerto na aquisição mais cara de sempre será de esperar melhor poder de concretização.
O que tu e outros do género estão a fazer é atingir nos no âmago, que é a união que existe na equipa, e enfim a ajudar os nossos adversários.
Até o caceteiro e piolhoso do Sérgio Conceição nos dá o exemplo do que deveria ser a nossa atitude perante o empate que ontem obtiveram:
Que se lembre nestes ultimos 4 anos foi a exibição mais conseguida do porco!
Muito mais teria para dizer, fizeste um bom post…simplesmente estás a trabalhar para a concorrência!
23 Agosto, 2021 at 14:15
Desculpem o reaparecimento repentino, mas este é o mesmo Diogo que andámos a desenterrar há uns anos com o movimento “onde está o Diogo Carvalho?” Isto é bué Pet Sematary!
Grande Cherba, tu tens sempre um bêbado na tasca, é por isso que isto resulta!
23 Agosto, 2021 at 19:06
😀
23 Agosto, 2021 at 15:14
“Isto” (blog, internet) não é só para opiniões positivas ou factos agradáveis, as “negativas” ou os factos que não agradam também constam no cardápio.
Vamos falar apenas do que agrada?
É uma realidade. O Paulinho não tem golo. Tem outras coisas, sim. Importantes para o processo ofensivo da equipa? Sim, sem dúvida, este ano já muito mais evidente do que no ano passado (+entrosamento, +forma física – o que lhe permite lutar por bolas aéreas mais vezes e com uma melhor taxa de sucesso). Mas golo não tem.
Isto não é uma questão de andar a bater no Paulinho ou não, ele melhor do que qualquer pessoa sabe as oportunidades que falha, ele que bata nele mesmo se não quiser voltar a falhar. É uma preocupação natural dos adeptos a falta de golos da principal referência do ataque.
23 Agosto, 2021 at 19:09
“É uma preocupação natural dos adeptos a falta de golos da principal referência do ataque.”
Está aqui, resumidamente numa frase, o busílis da questão.
Mas a malta prefere atirar pedras uns aos outros. Dá mais pica.
23 Agosto, 2021 at 17:42
Mega lol
Este gajo é mesmo uma besta do caralho!
24 Agosto, 2021 at 0:31
olá, Diogo
não percebi se para evitar ser um merdas deveria ter decidido não publicar o texto. Aliás, estou a pensar seriamente em dedicar uma semana a só deixar falar os que se sentam nas mesas do fundo, intercalando com outra em que só falam os que ocupam todos os lugares perto do balcão. Creio, no entanto, que isso não evitará que continue a ser um merdas alternadamente, consoante quem rotule.
Relativamente ao post da jogadora de hóquei em patins que foi contratada, treinou quinze dias e ficou a patinar no ringue da portela até ao início da nova época, as piadas e perguntas deveriam levar caminho de quem dirige a secção e, extensivamente, o Clube. Aliás, piada, de mau gosto, foi ouvi-la dizer, na apresentação que de tão adiada deve ter levado tratamento de bolo de noiva para dar sorte, que era um grupo que já conhecia por já ter com ele trabalhado. Claro que tu podes achar que pouco importa saber o que se passou, o que não invalida que eu ache que os sócios e os adeptos mereciam essa explicação.
E já que falamos em piadas e em merecer ou não merecer, até te conto uma para a troca: imagina tu que a nossa equipa feminina de futebol esteve a fazer um estágio no Algarve, onde realizou três jogos. Ao longo do estágio, as páginas oficiais do clube resumiram o que se ia passando no estágio a umas fotos de treino e a um momento de grupo a jogar golfe. Algumas jogadoras lá iam publicando imagens em acção durante os jogos de preparação, mas e saber os resultados? Valha-nos que os adversários iam noticiando nas suas páginas e sites o que as suas equipas femininas estavam a fazer e, assim, deu para saber que ganhámos um jogo, perdemos outro e empatámos o último. Claro que também podes achar normal que se salte do estágio para um dia de fotos de grupo bem giras, sem que sócios e adeptos sejam informados dos resultados alcançados no estágio. Eu acho ridículo.
23 Agosto, 2021 at 10:30
Até já tem corrido fantasticamente bem….o Sporting este ano está mais forte e tem ganho os seus jogos de forma mais clara contra adversários que no ano passado nos fizeram sofrer….
Mais do que entrar em estatísticas individuais com o objetivo de encontrar o elo mais fraco, poderíamos talvez salientar que mais uma vez sem os recursos dos rivais e por agora estamos tão ou mais fortes que eles!!!
23 Agosto, 2021 at 12:30
«o Sporting este ano está mais forte e tem ganho os seus jogos de forma mais clara contra adversários que no ano passado nos fizeram sofrer….»
Por acaso, ainda há não muito tempo, lembro-me de espetarmos 8 na B SAD. E o Vizela tem-nos feito sofrer misérias nas últimas décadas.
Também partilho da opinião que o Sporting este ano está mais forte. Porque, manter a estrutura campeã do ano passado, um ano e muitos jogos depois, num plantel jovem ganhador, oferece muito mais experiência e qualidade. E porque entraram 3 reforços que foram DESPORTIVAMENTE excelentes aquisições (Esgaio, Vinagre e Ugarte).
Mas diria que o Sporting deste ano está mais forte APESAR da ausência de matadores e da má forma de Paulinho.
SL
23 Agosto, 2021 at 12:39
“Mas diria que o Sporting deste ano está mais forte APESAR da ausência de matadores e da má forma de Paulinho.”
É exatamente isto!
Paulinho no jogo com a BSad falhou 2 golos clamorosos. Falhou mais, mas pelo menos dois eram “fáceis”. “Aaah mas dá muito à equipa” que deve ser as movimentações ou jogar de costas para a baliza ou não sei quê… (Que sim, faz isso bem!! Ele tem algumas boas características!!)
A equipa dominou completamente o jogo, o Adan não teve que fazer uma única defesa.
Mas marcámos dois golos de bola parada. (Faz parte do jogo e ainda bem que a equipa evoluiu muito nesse aspecto, que no início da época passada cantos nossos eram quase oportunidades para os adversários)
Podíamos ter marcado mais uns 4 ou 5 não fossem os falhanços nos lances de bola corrida (Nuno Mendes também falhou, Pedro Gonçalves também falhou…)
O Paulinho vai ter que atinar e começar a mete-las lá dentro, continuando a fazer todo o resto do trabalho importante que já faz!
23 Agosto, 2021 at 13:10
“E o Vizela tem-nos feito sofrer misérias nas últimas décadas.”
Com a equipa B?
23 Agosto, 2021 at 13:40
Ironia….
23 Agosto, 2021 at 19:08
Até concordo contigo Álvaro mas que o Lyonne tem absolutamente RAZÃO ! Ai isso tem !
É MUITISSIMO CURTO !
23 Agosto, 2021 at 10:32
O que o Amorim quer dizer é que confia plenamente no processo defensivo que montou na sua equipa e dificilmente sofrerá golos…assim bastará meter uma batata por jogo para os 3 pontos (numa excepção marcar 2, vá) e isso poderá fazer o Pote, o Jovane, o Matheus Nunes, Coates ou Inácio…ou até o Paulinho num dia bom.
Já o afirmei, parece óbvio que falta mais uma opção e espero que Amorim tenha mesmo soluções…caso contrário vai ser cobrado por esta opção…e aí o pessoal esquece os títulos conquistados
23 Agosto, 2021 at 10:47
Até acredito que seja essa a estrategia de RA.
Mas numa época que será longa e desgastante, com lesões, desgaste, onde os rivais farão de tudo para impedir que revalidemos o Título, em que teremos padres a distribuirem mais e melhores cartões, ficar dependente de Pote ou da inspiração de jogadores que não são finalizadores é demasiada fezada.
E é como diz, ao primeiro tropeço vão chover críticas. Sempre foi assim.
23 Agosto, 2021 at 10:35
Jogar como pivot não significa fazer assistências, logo, não a métrica utilizada é despropositada.
O erro está em analisar o jogador, quando o que está em causa é o modelo de jogo.
Sporting joga de trás para a frente. A posição do 9 no Sporting é de PL esquecido.
É um papel de muito sacrifício. Por essa mesma razão os números do TT também são maus.
Somos campeões, temos um número de golos marcados razoável e um excelente números de golos sofridos. Um não assunto.
Estou-me absolutamente a cagar se o Paulinho ou o TT marcam golos…
Continuamos a sofrer poucos golos e estamos a criar mais oportunidades de golo.
Estamos mais consistentes.
23 Agosto, 2021 at 10:43
“Estou-me absolutamente a cagar se o Paulinho ou o TT marcam golos…”
Isto!
Se for sempre por auto golos serve,.
23 Agosto, 2021 at 11:53
Se é assim, porque é que o Paulinho falha tantos golos?! Se só está lá para fazer os outros jogar?
Isso não é verdade…O Paulinho também é dos que mais finaliza, com o Jovane. Só que falha muito.
23 Agosto, 2021 at 12:44
A mania que tu tens de lhes estragares a narrativa… 🙂
23 Agosto, 2021 at 13:12
Qual narrativa?
Não posso estar satisfeito com este Sporting?
23 Agosto, 2021 at 13:34
Podes e deves.
Eu também estou.
Mas isso não me impede de criticar o que acho que está mal / pode ser melhorado.
23 Agosto, 2021 at 19:14
Estou contigo Jaime !
A isso chama-se espirito critico, e muito falam de “massa critica” de um clube , que faz evoluir as equipas de trabalho !
Olha se o Nuno Santos não estivesse sempre a barafustar com os colegas, eles não tentariam melhorar !
23 Agosto, 2021 at 13:08
Sem dúvida que falha mais. Tem um jogo de cabeça fraco e vamos ver muitas finalizações más nesse capitulo.
TT, curiosamente, também não é grande espingarda de cabeça.
Felizmente temos Palhinha, Coates e Inácio para essas lacunas. Ainda acrescento Matheus Nunes e Jovane, com alguma competência no jogo de cabeça.
Acho, sinceramente, que Paulinho dá muita qualidade de jogo e opções de finalização na área.
Não é o melhor que temos visto, sem dúvida, mas é perfeito para a nossa forma de jogar.
Os golos falhados com os pés foram aselhice, daqueles em que se acerta em todos os treinos, principalmente o que falha isolado. Acontece, tem de ultrapassar isso e nós também, caso contrário, temos um bode expiatório e dos caros.
Estamos na 3ª jornada e 4º jogo da época. 4 Vitórias, 9 Golos marcados e 2 sofridos. Temos o melhor ataque do campeonato e a 2ª melhor defesa (Estoril, 0 golos sofridos, mas menos 1 jogo).
Não procuro o positivo no meio da merda. É um super Sporting em termos de resultados. Eu vi o melhor plantel dos últimos 40 anos ao vivo e não ganhou 1/10 do que estes conquistam.
Eu posso agarrar em muitos jogadores deste plantel e dizer que não servem para o SCP, por isto ou por aquilo, mas o facto é que servem e como uma luva.
23 Agosto, 2021 at 14:19
Pois…
Eu pessoalmente detesto um PL que tenha problemas de finalização…
E tenho dificuldade em perceber que só dê para ter 1 deles…ou um gajo que marque golos ou 1 que saiba jogar…vi demasiado dos 2 para achar que são mutuamente exclusivas.
E a cena do Paulinho é que nem é aquela coisa do Ketchup. Há avançados que têm secas e depois vêm muitos durantes montes de tempo. E depois 2 ou 3 jogos “na seca”. O Paulinho vai marcando por isso nem é uma questão de confiança. É falta de instinto.
Mas pronto…é uma questão de gosto pessoal. Espero eu…espero que não nos custe caro….ou demasiado caro…
23 Agosto, 2021 at 11:53
Isso tanto pode ser verdade como mentira…
O pl é esquecido…neste jogo quantas oportunidades claras teve??3 escandalosas que as falhou….1 grande centro do Nuno Santos…outra grande passe do Nunes que fica isolado e a outra que fica também em boa posição apesar de um pouco descaido…a bola foi sair quase na linha lateral…Para não falar da outra que bom passe atrasado ele mandou 3 pontos para pais de Gales…ou seja neste jogo não foi o sistema nem a forma de jogar….foi mesmo defeito dele.
23 Agosto, 2021 at 11:56
Como é que ele é um PL esquecido em jogos em que temos o domínio total do jogo?! Ele vai ser sempre o que mais vezes tem possibilidade de finalizar.
Ou foi por acaso que num jogo com o volume ofensivo que tivemos, só fizemos golos de bola parada?
23 Agosto, 2021 at 13:47
Desde que Ram e Paulinho, ambos, estão no Sporting conta me o n de jogos em que tivemos esse caudal ofensivo?
O ano passado quase aproveitamos as oportunidades todas, que foram raras.
Essa até era uma critica ao nossk sistema de jogo.
Ou vimos jogos diferentes?
23 Agosto, 2021 at 13:59
Não temos muitas oportunidades…mas temos caudal ofensivo.
O nosso maior problema para mim é o ultimo terço. Exatamente porque falta um PL…e andamos a centrar para um Paulinho escondido ou pior ainda, para o Pote…
Não é por acaso que o Coates resolveu como resolveu no ano passado. Porque apareceu alguém capaz de cabecear. E não é apenas cabecear. Há muita bola “morta” na área que o Paulinho não tem nem metade do instinto do Pote e que chuta contra o defesa (ou nem isso) porque teve de a ajeitar 3 vezes…coisas assim..
23 Agosto, 2021 at 14:03
O ano passado tiveste caudal ofensivo?
Dasse…era a critica constante aqui na tasca.
Vai rever os jogos ou a tasca e depois conta me.
23 Agosto, 2021 at 14:22
Achas que o Sporting não domina grande parte dos jogos que faz?
Creio que a critica é ao facto do Sporting ter muita dificuldade em criar oportunidades, não é em não ter bola e estar trancado lá atrás. Isso só vinha nos últimos 20 minutos de jogo estando em vantagem de 1 golo.
Uma coisa não invalida a outra. Eu acho que a maior força do Sporting no ano passado foi a defesa. E não conceder oportunidades. Mas isso não quer dizer que o Sporting não tem bola…
23 Agosto, 2021 at 14:28
Exatamente, ter a bola mas no ultimo terço do terreno nickles!
Estás a dar me razão à minha afirmação que o ano passado eramos pouco intensos na frente e qye raranente criavamos oportunidades de golo.
Este ano, sim, estamos com mais presença na frente.
Também exijo mais ao Paulinho, mas não estarei nunca a fazer o papel da concorrência como por ex esteve a cmtv a fazer a exemplo de alguns tasqueiros.
23 Agosto, 2021 at 10:36
Caro Lyonne
Venho todos os dias à Tasca mas há muito que não comento nada porque, tal como o Malcolm, falta-me a paciência depois de ler alguns que aqui andam.
Hoje tenho que te dar os parabéns porque o que apresentaste são FACTOS.
Já agora, quantos golos/pontos renderam directamente o “associativismo” do P.?
23 Agosto, 2021 at 10:45
“Já agora, quantos golos/pontos renderam directamente o “associativismo” do P.?”
Já agora quantos pontos perdeste desde que Paulinho faz esse associativismo?
23 Agosto, 2021 at 11:54
Mais do que quando o TT os fazia…incrível não é?
23 Agosto, 2021 at 10:41
Gostei do post.
E não é um post que seja uma critica negativa, é o que é.
E ao contrario do tasqueiro Diogo aqui em cima, acho que se deve falar das coisas com assertividade e o post é assertivo.
Faltam variáveis é claro… nem sabemos se um Liedson ou um Acosta encaixavam neste modelo de jogo…
… ao RA a única critica que faço é não contar com o Luís Pheyllipe, mas ele lá terá as suas razões…
23 Agosto, 2021 at 11:01
O Álvaro Antunes escreveu ontem um comentário que encaixa aqui na perfeição.
Podem não gostar das opiniões mas têm de aceitá-las. Vivemos numa democracia.
E para quem não gosta há sempre outros espaços que “moderam” os comentários para tornar o ambiente mais colorido.
23 Agosto, 2021 at 11:08
O mesmo Álvaro que disse que nao leu em lado nenhum estarem a colocar o ónus no custo do Paulinho? Esse Álvaro?
23 Agosto, 2021 at 11:30
Isso invalida o restante do que escreveu?
23 Agosto, 2021 at 11:33
Isso diz muito de quem escreveu, não invalida o que escreveu…
23 Agosto, 2021 at 11:50
E isso quer dizer o quê?
Se o entendimento dele foi esse já é o suficiente para avaliarmos a sua pessoa?
Eu colocaria a palavra “apenas” a frente de “no custo”.
E a verdade é que a quase a totalidade dos comentários avalia a relação custo/benefício e não apenas o dinheiro investido.
23 Agosto, 2021 at 12:48
Creio que um Acosta ou um Teo Gutierrez fariam bastante bem aquilo que dizem que Paulinho faz e ainda marcariam mais golos.
Quem se lembra do Acosta, reveja como ele recebia, pressionado, os
passes voltado para a sua defesa e compare como mesmo “movimento” no Paulinho. Este, a maioria das vezes recebe e procura segurar a bola até a devolver a um companheiro, sempre voltado para a sua defesa; raras vezes faz tabela e roda para se desmarcar para o ataque; nunca o vi a fazer a recepção orientada para a rotação e ser o próprio a conduzir a bola. No Acosta estes dois últimos eram os seus movimentos mais usuais e fazia-os com mestria (tecnicamente MUITO superior ao Paulinho e, fisicamente, não lhe fica atrás; como matador, INCOMPARAVELMENTE SUPERIOR).
Qualquer destes 2 jogadores ou mesmo um Pinilla encaixavam neste modelo de jogo. Slimani encaixava que nem uma luva, mas acredito que os seus índices de concretização também já não sejam os mesmos (embora tenha gostado do que vi no jogo do Algarve) e seja um jogador com vencimento demasiado elevado.
O Paulinho até pode ser o jogador que oferece mais confiança ao treinador no seu modelo de jogo, porque TAMBÉM oferece aquilo que tem feito (mesmo isso, não tão bem no último jogo); mas, claramente, o próprio Amorim (e acho que o próprio Paulinho) também esperariam outros níveis de concretização.
SL
23 Agosto, 2021 at 12:53
O Paulinho faz esse movimento que o Acosta fazia u s 20 metros mais atrás;essa é a grande diferença para o actual modelo de jogo implementado por RA.
Paulinho corre como um desalmado o jogo todo, baixa muito mais que os extremos, quer a atacar, enquanto pivot, quer a defender.
Este esquema vive mais das situacoes de golo que os extremos e os medios interiores consigam concretizar que das ocasiões que o PL consiga concretizar. Mas muito mais.
SL
23 Agosto, 2021 at 16:43
Álvaro, no tempo do Acosta, que tinha o nível 4 de avançado, havia outro Paulinho, o Santos do Fecepe, esse era o rei do cacete.
Quanto ao nosso Paulinho, está ainda no nível 2 de avançado, mas com trabalho específico vai melhorar.
Está melhor assim, Chico?
23 Agosto, 2021 at 10:47
Coisas engraçadas sem ter a ver com o Paulinho:
– Eu jurava que o Dost marcava mais que o Jardel. Afinal parece que não.
– Wolfswinkel e Montero eram óptimos (e eram), Luiz Phellype era curto, mas afinal…
– Na minha lista de pernetas de ontem, ainda me esqueci do Kutuzov e do Lourenço. Tivemos mesmo MUITOS avançados de merda, fogo…
23 Agosto, 2021 at 10:56
Bem feito. Factos são factos.
Claro que estar a analisar somente golos por minuto, ou assistências por minuto, bom, vale o que vale.
Paulinho é um jogador banal, que nunca devia ter custado o dinheiro que custou, mas que tem algumas qualidades e algumas características boas para o nosso modelo de jogo. Era o jogador que o Amorim queria e tem crédito para pedir, uma vez que é campeão.
Embora seja muito difícil de encontrar esses valores, porque acho que não estão contabilizados em lado nenhum, seria interessante não ver só o número de golos marcados mas sim o de golos falhados, isto é, situações de 1 para 1 falhadas, cruzamentos apanhados mas que não dão golo, remates sem pressão ou com pouca pressão que não dão golo…
A título de exemplo, no jogo passado falhou pelo menos dois golos ..
No jogo o ano passado que nos deu o título falhou clamorosamente uns 3 ou 4 golos, marcou um ..
23 Agosto, 2021 at 10:57
Coitado do Paulinho!
Em primeiro lugar e tal como já aqui o disse, acho que seria mais sensato ter mais uma opção para a frente, sobretudo alguém que desse outras coisas á equipa, um avançado de combate e de área.
Mas…
E isso RA tem 1000% de razão. Qualquer que viesse, não ia ser 1ª opção, não ia entrar nas contas para ser titular nunca e seria sempre um recurso. Aliás basta ver que nestes 4 jogos esta época teria zero minutos.
Se me perguntassem a mim, ao reforçar o plantel avançaria primeiro para um central do que para um PL.
E… até percebo que mantendo exatamente o plantel como está teremos além de TT e Paulinho, jogadores como Pote e Jovane que podem funcionar como pivot. O Ano passado o proprio Bragança jogou nas costas dos avançados.
Comparar golos dos diferentes avançados tem 2 pontos de vista. Um são os gajos que são contratados para sobetudo serem os finalizadores (Liedson, Dost, Slimani, Wolfswinkel…) e há aqueles que são muito mais do que marcar golos como Montero, Vietto e até Teo.
Acho que Paulinho não vale o valor que pagamos por ele. Talvez metade. Não acho Paulinho a ultima coca cola do deserto, mas o principal mérito de Amorim, é que a equipa joga como ele quer. E dificilmente arranjariamos melhor que Paulinho nestas condições. Há um que acho que poderia ter sido interessante o Pinho, mas longe do nivel de Paulinho.
De todos os jogadores acima apresentados, quantos tem os golos de Pote por exemplo? E de Jovane? Alguns nem de Seba e Nuno Santos.
Deixem de malhar no Paulinho. Vai melhorar. Já melhorou tanto desde que o contratamos. Vai falhar? Ainda muito. Mas faz a 1ª coisa essencial, dá tudo! Faz o que o treinador lhe pede.
Confiança total no Amorim, mas total.
Embora sei que á 1ª derrota vai ser para rasgá-lo
23 Agosto, 2021 at 10:58
Na minha opinião, no modelo do Amorim, Liédson era o que encaixava melhor no seu estilo, apesar do melhor goleador, goleador ser Jardel, . Portanto é com Liédson que trazia coisas a equipe que Amorim deseja devemos de fazer comparações mais correctas. Quanto aos números Paulinho fica a anos luz de Liédson. Mas também já vi goleadores como Acosta terem um primeiro ano não muito famoso e um segundo muito bom. O segundo ano, depois do ano passado é este para Paulinho. Penso que o estilo do Amorim não favorece um goleador, mas os golos são mais divididos por todos. Disse isto tudo não com o intuito de branquear o rendimento de Paulinho no aspecto da finalização, que penso que tem sido mau, mas porque penso que é a verdade. Numa equipe, há jogadores que pela sua maneira de ser e o que dão ao grupo, faz com que outros tirem mais rentabilidade, vemos Palhinha e Mateus Nunes com uma confiança do outro mundo a atacar neste momento e porquê ? Porque sabem que os outros jogadores da equipe estão lá para defender as suas posições. Isto é uma equipe, com processos bem dileneados e não com jogadores que são eximeos a encostar na finalização, mas que os outros têm que se esfalfar para eles marcarem os golos, não jogando para a equipe, mas a equipe jogando para eles.
23 Agosto, 2021 at 14:53
Concordo com muito do que diz, principalmente no primeiro terço. Liedson era móvel e rápido como poucos, foi espremido até não dar mais. Neste sistema poderia ser real mais valia, ou poderia jogar onde joga o Pote, nunca se sabe.
23 Agosto, 2021 at 11:02
Parece-me que há por aqui muitos tasqueiros que não perceberam este post.
Isto não é a malhar no Paulinho, que apesar de falhar golos fáceis nos outros parámetros do que lhe é pedido, é bastante útil!; não, aqui o alvo é o Rúben Amorim que insiste em ter apenas 2 PLs para o mesmo modelo de jogo. O maior problema é o assumir que não temos plano B.
Como defendia Sun Tzu no Art of War, eu percebo a estratêgia de queimar as pontes à medida que o exército avança para que os soldados não estejam sempre a pensar na possibilidade de recuar … no entanto eu prefiro ter um plano B!
Óbvio que RA tem neste momento muito crédito, mas não devemos excluir ninguém do escritíno ou da crítica construtiva. Eu pessoalmente preferia que tívêssemos um finalizador, até para treinar com ele as situações de chuveirinho nos últimos 10mn em jogos de aperto. É claro que há Coates mas continua a ser curto …
23 Agosto, 2021 at 11:04
* escrutínio
23 Agosto, 2021 at 11:15
Eu concordo com muito do que dizes em relacao ao Plano “B”, já o referi várias vezes, mas a justificação de Amorim para manter a pressão & espírito de grupo tem a sua lógica e ele já admitiu publicamente, variadíssimas vezes, que o seu plano é subir um central (Coates à cabeça(.
Claramente Amorim nao quer ninguém que possa ficar parado e desmotivado, podendo serviar como elemento negativista no grupo.
É uma abordagem diferente, estranha, mas por vezes primeiro.estrenha-se e depois entranha-se…
SL
23 Agosto, 2021 at 11:58
Obrigado por teres entendido!
23 Agosto, 2021 at 19:28
Lyonne excelente trabalho ! Parabéns !
É uma pena que quem decida não tenha acesso !
Seja lá de quem for , a decisão de não promover o Luís Philippe como alternativa, e pensar que o Paulo Agostinho ou o ponta de Lança Escandinavo dos Sub 23, em hora de aperto vão resolver o que quer que seja, é asneira que vai nos custar caro !
Não ligues às criticas da escumalha e dos esqueletos !
Olha … se isso te anima, eu também sou viúva, e cada dia que passa mais orgulho tenho nisso !
Parabéns e continua que o SCP bem precisa de pessoas como tu, e outros aqui na Tasca do Cherba !
23 Agosto, 2021 at 12:45
Isso, RV.
23 Agosto, 2021 at 11:03
Não consigo concordar que esta dupla de avançados seja das piores, ou a pior, deste século. Penso que esta dupla tem o que Amorim quer.
É claro que Paulinho tem estado desastrado na finalização. Denota alguma desconcentração no momento da finalização. No entanto, dá muito ao jogo do Sporting e colabora para o surgimento dos colegas em zonas de finalização.
Tiago Tomás parece bem mais forte esta época. Não sei se dois avançados será curto, a época o dirá. Pessoalmente, não dispensaria o Pedro Marques, mas a verdade é que o Amorim tem crédito. O grupo é solidário e muito unido, pelo que parece que o mister sabe criar balneários.
Penso ser mais urgente a contratação de um central.
23 Agosto, 2021 at 11:59
A dupla claramente não é das piores deste século.
Como escrevi: é das piores duplas no quesito da finalização! Só isso!
23 Agosto, 2021 at 12:05
Sendo que há aqui um erro nessa avaliação.
Grande parte das duplas que meteste são duplas a jogarem juntas. O que não é justo…
Neste caso estás a falar de suplente e titular. Terias de colocar Slimani e Castaignos. Não Teo. Jardel e Kutuzov ou lá o que era…e não João Pinto. Liedson e …Djaló?! Acho que era o suplente do Liedson ou do Derlei…já não sei…
Sporar/LP nem tiveram disponíveis ao mesmo tempo…O LP acabou antes de chegar o Sporar, nunca foram alternativas 1 ao outro…
23 Agosto, 2021 at 12:21
Eu nem me preocupei com isso… porque se jogamos só com um, pelo menos a opção que estaria no banco também seria válida para finalizar as jogadas.
Repara, ter Jardel a titular e Niculai no banco não seria um problema.
O facto de jogarem juntos não influência a capacidade de finalização dos mesmos.
Se tivessemos Slimani no 11 e Teo no banco, porque haveriamos de querer Castaignos?
(Nota, esse caramelo holandês veio juntamente com Dost e André)
23 Agosto, 2021 at 12:59
Mas então tens de juntar Pote, Jovane e Paulinho…
Enfim… No fundo concordo contigo que precisamos de solução, tenho dúvidas sobre se são a pior dupla titular/suplente..
23 Agosto, 2021 at 13:15
No item finalização, só nesse item, os dados dizem que esta dupla de PL é das que alcança piores resultados.
23 Agosto, 2021 at 19:33
amigo Lyonne ,
Paulinho é um “barrete que ninguém quer enfiar ! Barrete de Alcochete mas cheio de perolas e diamantes !
16 M€ que deram de comer a muito boa gente ! e ainda é Divida !
Faz parte do divino Passivo !
É só isso
23 Agosto, 2021 at 11:04
Malhar no Paulinho é o prato do dia. Eu entendo as criticas aos golos que falha, mas não ver o que ele oferece à equipa já é má vontade.
Paulinho não é um goleador nem nunca vai ser, mas com ele em campo estamos mais próximos de marcar (desde que não seja ele a finalizar) 🙂
O problema com a maioria dos Sportinguistas é que parece que não sabemos apreciar o sucesso, precisamos de algo ou alguém em quem bater. É assim há anos e vai continuar a ser.
Da minha parte não espero 30 golos do Paulinho esta época, espero sim que ele contribua para que o Sporting tenha mais oportunidades por jogo e marque mais golos por jogo do que fazia antes da sua chegada.
Comparar com outros é um exercício engraçado mas acaba por ser só isso, uma comparação.
Dando o exemplo do Liedson, era um gajo que resolvia jogos, mas com Amorim duvido que jogasse. Começando por não ter o espírito de grupo que Amorim quer. Ia ao Brasil e vinha atrasado, escusava de voltar.
23 Agosto, 2021 at 11:08
Quanto ao Amorim só querer 2 PdL, acho que é ponto assente que todos achamoa curto. No entanto, acho que Amorim tem crédito para neste momento tomar estas decisões.
Afinal um dos grandes factores de sucesso do ano passado foi a maneira como Amorim pegou num amontoado de gajos e fez uma equipa, um grupo coeso em que todos pensam da mesma maneira.
23 Agosto, 2021 at 12:05
Bruno, objectivo não é malhar no Paulinho.
Porque se não estaria também a malhar no TT que apresenta números piores.
O objectivo é partindo de números, mostrar que Paulinho ao nível da finalização tem estado num patamar semelhante a Lourenço ou Tiui. Assim, quero meramente, sustentar com factos a necessidade do Sporting contar com uma 3a opção para PL e que seja goleador. Só isso!
Se o texto termina, inclusive, por referir que Paulinho tem talento para fazer muito mais. Vocês acham que o próprio Paulinho anda satisfeito com o rendimento que tem tido? Ele é o primeiro a querer muito mais no quesito finalização.
23 Agosto, 2021 at 12:10
Tanto não anda que neate jogo era notório o desagrado dele com a própria exibição.
23 Agosto, 2021 at 12:12
O que é bom sinal, saber reconhecer e querer melhorar, não estar acomodado, sentir a pressão.
23 Agosto, 2021 at 11:10
Paulinho, inútil, menos um.
Vietto: 2.831 min, 9 golos = 1 golo a cada 3,49 jogos (vários jogos na ala)
Um deles pode bem ter valido um títalo. Ou contribuiu em muito. Ganda Vianetto.
23 Agosto, 2021 at 11:15
Vietto MvP do championat
23 Agosto, 2021 at 11:55
O Vietto foi só encostar, quem fez o trabalho de Pivot ou PL esquecido foi o Sporar.
23 Agosto, 2021 at 11:11
A minha dúvida é…haverá alguém na equipaB ou Sub-23 que seja essa 3ª opção, caso seja necessário?
23 Agosto, 2021 at 11:26
Esse é, para mim, o grande problema. Na B temos o Agostinho e o Tiago Rodrigues, que são mesmo muito maus. Nos sub-23 tem jogado o Skoglund, que me parece ainda verde. Acho que só dois jogadores para aquela posição será curto para quatro provas e, como diz o Rugido Verde ali em cima, deixa-nos sem flexibilidade tática, não tendo nós um verdadeiro ‘homem de área’.
23 Agosto, 2021 at 11:33
Pois.
Confesso que não tenho grande conhecimento sobre ambas as equipas nem o potencial…mas caso aparecesse mais um TT para ser “chamado” sempre que necessário já não era mau.
Daí ter estranhado a dispensa do Pedro Marques (acho que LP já nem contava desde o ano passado pois quem vê os insides e a forma como são encarados os treinos e a dureza dos mesmos, duvido que tenha condição fisica para aquilo!!)
23 Agosto, 2021 at 12:41
Sim, eu também teria ficado com o Pedro Marques. O LP vi-o na B a época passada e também acho que a lesão rebentou com ele.
Será que não dá para aproveitar a derrocada do Barcelona e ir lá buscar mais uma truta? Um ponta com 17-20 anos que viesse para ser titular dos B e fazer uma perninha nos A se necessário? 🙂 Mas venha de onde vier, acho que deveria ser prioridade do nosso scouting até ao final da janela de transferências.
23 Agosto, 2021 at 11:32
Não me parece…
A não ser que se deem melhor na A que na B e nos sub23 (que não acho impossivel mas acho tremendamente difícil), não…
23 Agosto, 2021 at 11:12
estamos somente na 3 jornada e obviamente que paulinho e tt chegam e sobram para as encomendas mas a minha preocupação não é somente se paulinho marca ou não, dá muito a equipa mas também o contratamos para fazer golos, acho que ninguém gasta 16 milhões só pelas suas movimentações, alias marcamos os 2 golos de bola parada contra o bsad em que dominamos o jogo de inicio ao fim porque de bola corrida aquilo não entrava.
amorim não quer mais ninguém mas a mim parece-me mais ou vem aquele que eu quero ou não quero mais ninguém e amorim tem contratado pouco mas bem carito por enquanto, é que se correr mal não séra ele que vai pagar as contas, vai-se embora e alguém téra de as pagar, obviamente que tem de ser o treinador a escolher os jogadores mas uma direção também tem de fazer as contas dentro das possibilidades financeiras que tem se é possivel dar o que o treinador deseja e não hipotecar o clube se a coisa correr mal e espero que não conheça somente o catalogo do cunhado.
o amorim é um exclente treinador e conseguiu montar uma grande equipa mas também não sou cego e vendo ontem o lance do xico conceição em anos anteriores era marcado imediatamente penalty, sei que vou ser polemico mas a época passada além da grande competencia da equipa e do nosso treinador não tivemos os rivais tão beneficiados ( foram beneficiados ) com o mesmo nivel de anos anteriores, ainda me lembro bem dos campeonatos roubados pelos fruteiros dos anos 90 e tinhamos boas equipas como o campeonato de 2015/2016 em que os apitadores foram um verdadeiros escandalo e se esses apitadores tivesse repetido as mesma arbitragens vergonhosas a época passda não sei se seriamos campeões, alias já na época de leonardo jardim que se fala pouco foi um campeonato vergonhosamente roubado e até peseiro e paulo bento teriam sido campeões, com isto quero dizer que se quanto mais justas foram as arbitragens mais perto está o Sporting de ser campeão e já o devia ter sido mais vezes no passado.
voltando ao assunto dos avançados, espero mesmo que não seja curto, porque espero fazer boa figura na champions, ganhar o campeonato e se possivel ir a final da taça, a carica para mim não séra assim tão importante.
agora se o paulinho se lesiona não teremos mais nenhum jogador com as suas caracteristicas e só tt fazer as despesas todas não vai chegar , é muito jogo, lesões, cartões, cansaço, mais preocupado se o paulinho marca muitos golos ou não embora acho que as oportunidades que tem tido devia ter marcado mais do que até a data é a falta de uma 3 alternativa.
fomos campeões sim mas não devemos ser yes men´s e deixar de ter o sentido critico quando alguém o posa achar que se justifique, não era isso que se criticava antes ?.
nem todos vão concordar com o eu ponto de vista que é normal mas é uma opinião minha e tenho direito a ela.
23 Agosto, 2021 at 11:51
Mas para haver caudal de jogo e bolas paradas, é necessário dar ao canelo e ter bons processos de jogo.
23 Agosto, 2021 at 12:02
e eu disse alguma coisa que não fosse nesse sentido ?
23 Agosto, 2021 at 11:19
Acerca do Liedson… gosto do jogador. Trabalhava imenso. E tinha imenso crédito em Alvalade. Falhava golos cantados, baliza aberta, e era aplaudido como se os tivesse concretizado. Infelizmente, não tivemos a mesma paciência com outros jogadores.
Paulinho é jogador de equipa e a equipa joga bem. Foi muito caro, foi. Mas agora é nosso jogador e dá muito à equipa. Preocupa-me mais o Diaby que o Paulinho. Custou uma boa nota. Recebe uma boa nota. Queimámos o Matheus Pereira e Iuri Medeiros e sairá a custo zero.
23 Agosto, 2021 at 11:30
Eu não gosto do Paulinho….
Quer dizer…nada tem a ver com a personalidade dele…como jogador.
Acho curioso que o pessoal que gosta muito do Paulinho diz que quem não gosta “não compreende” o Paulinho, como se isso fosse uma ciência oculta e como se não tivessemos todos visto o Postiga ou o Nuno Gomes a jogar…
Eu percebo o Paulinho. Eu percebo o papel que o Paulinho faz de receber como pivot e depois distribuir pelos avançados. Não é nenhuma ciência oculta que só está à vista de alguns….
Mas para um, um PL com problemas de finalização…não funciona. Aquela conversa de associativo e tal…pah…sim…pode ser. Mas foda-se….tem de finalizar como deve ser!
O Amorim saberá as linhas com que se vai cozer. Eu sofro muito com o Sporting, mas é o pescoço dele que lá está metido. E ele é campeão, ele está com o grupo…ele saberá. Eu percebo a lógica de não querer um “Pinheiro” para dias complicados. Isso para mim também não faz sentido. Mas eu acho o que precisamos é mesmo de uma alternativa a sério ao Paulinho. E nem o Pote nem o Jovane não…isso para mim é evidente. Primeiro porque depois faltam no lugar onde mais diferença fazem e depois porque enfia-los no meio dos centrais e com os alas que temos para centrar…não dá! E eu acho o mesmo do TT. É mais avançado que o PL. E PL é daquelas posições que não pode falhar. Jogar sem PL é meio caminho andado para a morte. Se o Paulinho ou o TT se lesionam, o Sporting torna-se presa fácil porque não há alternativas reais. Nem vou falar de se aleijarem os 2. Se é que são 2 alternativas diferentes…que nem são muito diferentes…
Eu não acho que seja um suplente do Paulinho que faça falta. Acho mesmo que é um jogador diferente do Paulinho que seja mesmo alternativa de inicio, não suplente. Ter o P. Marques como 3ª opção também não me parece que faça sentido…aí só jogaria com lesões…
Isto é muito bonito e a exibição com o BSad foi bonita…mas a realidade? Ganhámos com 2 golos de bola parada e mesmo com um volume brutal de jogo, não fomos capazes de 1 único golo em jogo corrido. Vai ser com o Coates a subir aos 90 minutos que vamos resolver todos os problemas?
23 Agosto, 2021 at 14:38
Isso é um assunto diferente!
Eu também não sou fã do Paulinho, nem do Nuno Santos, Fedal, Neto ou Matheus Reis…
Ainda estou a tentar perceber se gosto do Tabata!
Mas gosto da sopa que o RA fez e fê-la com estes ingredientes.
23 Agosto, 2021 at 14:40
Upa upa
23 Agosto, 2021 at 11:36
“…os olhos puseram-se imediatamente em Paulinho. Não por este ser a contratação mais cara da história do clube…”
“Paulinho, que não vive em Nárnia, sabia disso e tremeu! Não uma nem dua vezes, como, aliás, tem sido recorrente ao vestir a “pesadíssima” listada verde e branca!”
“Amorim, vendo a sua dama fazer outro jogo confrangedor..”
Parei aqui. O Paulinho não vive em Nárnia mas parece-me que o autor do texto, vive.
A juntar a isso, texto muito longo. Vou esperar que vire filme.
SL
https://www.youtube.com/watch?v=NsneeG5rhkg
23 Agosto, 2021 at 12:07
beijinhos
23 Agosto, 2021 at 15:10
Pergunta se tem penico em Narnia para poderes fazer uma visita sem teres de levar fraldas.
23 Agosto, 2021 at 11:46
O Rubem amorim tem razão quando diz que 2 avançados chegam.
Para mim o problema agrava-se porquê.
Para baliza tens Calli na B
Central Chico Lamba
Lateral – Nazinho Gonçalo Costa e Gonçalo Esteves
Para as alas tens Lucas Dias (Jogo de enorme categoria ontem, será a próxima aposta) e Joelson
para trinco Essugo
Para avançado não temos nada de jeito.
Nos Sub 23 (talvez SKoglund)
23 Agosto, 2021 at 11:54
Que grande problema que temos. 1o lugar so com vitorias, o melhor ataque, melhor marcador e apenas 1 golo sofrido depois de quebrarmos um jejum de 19 anos.
Ha malta que nao sabe ser feliz. Querem o Sporting deles. Se nao for exactamente o que idealizaram, mesmo que o ideal seja diferente em cada adepto, têm que arranjar qualquer merda. A tasca no seu melhor. Antes evitava ler pasquins e agora evito ler a tasca. Como as coisas mudam
23 Agosto, 2021 at 12:25
Também para vires dizer este tipo de merdas….Mais vale mesmo não dizeres nada…vais tu,a sonsa da Maria e os Diogos de mão dada e vão todos para o caralho,os amiguinhos do face…como as coisas mudam…vieram todos hoje,todos eles a criticarem o texto…coincidência??pois..
23 Agosto, 2021 at 12:41
Eles não vêm a tasca e até evitam, qual foi a parte que não percebeste 🙂
Coincidências existem podes é não acreditar.
23 Agosto, 2021 at 13:11
Foi uma feliz coincidência…só isso!!
23 Agosto, 2021 at 13:13
És um doente, mais um. Não conheço a Maria ou o Barbosa de lado nenhum, muito menos do face. Só dizem merda, caralho. E pensar que foi para evitar bocas destas, que são ditas na mesma, que me privei de conhecer pessoal da tasca.
És um miserável. Nunca se dizem coisas destas sem certezas. Lamboneiro.
23 Agosto, 2021 at 14:13
Não conheces mas é pena. Um dia ainda nos cruzamos. Abraço
23 Agosto, 2021 at 14:09
Ainda a conversa dos grupinhos do face? Ainda não te passou? É que dos membros desse grupo, que me lembre, tu estavas lá. O Diogo não.
23 Agosto, 2021 at 14:54
Verdade,adicionaram me,o gag única pessoa que conheci aqui e já nem aqui pára por alguma coisa é…mas vi as más línguas,fugi logo….foda se,gente que cospe veneno não é para mim…
E n falei em ti…picou se??mantem te calmo que ainda não chegou ao teu lado.
23 Agosto, 2021 at 15:08
Olha por coincidencia falo com o GaG todos os dias basicamente. E sei bem porque não pára mais por aqui.
Eu não me piquei tá descansado, só acho que essa conversa ja foi chão que deu frutos. E sei bem quem mais veneno cuspia nesse grupo. E podes tar descansado que não eras tu nem ninguém que disseste.
23 Agosto, 2021 at 18:07
Opá, tão bom.
O menino anda nos grupos do facebook! Tão bom.
Lamboneiro do caralho!
23 Agosto, 2021 at 16:32
Vê-se mesmo que não percebes nada disto, mas uma coisa te garanto: não estás só, acompanho-te!
Aos tasqueiros acima sugiro que vejam o programa RTP3 /Especial Desporto de ontem à noite, às 22,30, avançando até ao ponto em que começam a falar do Sporting, de táticas e de jogadores.
Sobre RA e o seu conhecido de todos 3-4-3, que todos conhecem bem e sabem como contrariar, mas que, ao fim de contas, não é bem assim, é mesmo conveniente que ouçam, com ouvidos de ouvir, se possível.
Mas voltando à Tasca e às nossas críticas, perfeitamente naturais e admissíveis, recordaram-me um velho ditado: “Quem te manda a ti sapateiro…”
E tenham calma e confiança, afinal a equipa não se limita a ganhar, mostra consistência e classe, daí o bom futebol que pratica.
23 Agosto, 2021 at 11:57
Mas para haver caudal de jogo e bolas paradas, é necessário dar ao canelo e ter bons processos de jogo.
23 Agosto, 2021 at 12:03
Obrigado Lyonne pelo trabalho realizado e partilhado.
Eu faço a minha análise, e entendo a teimosia de Rúben Amorim. Não entendo, nem aceito a incapacidade negocial destes iluminados que gerem os destinos do nosso clube e SAD. Saírem, ontem já era tarde.
Atualmente existem Sportinguistas que é Jesus Cristo no Céu e Rúben Amorim na Terra, mas quando o miúdo precisar de apoio serão os primeiros a apedrejar.
23 Agosto, 2021 at 12:07
mas isto é para atingir quem ? Vai dar música ao São Pedro, quero ver quem é que apedreja quem quando a borrasca vier, ficas tu e não sei quantos na mira. Ficas avisado
23 Agosto, 2021 at 12:26
Chico….Não tomes os calmantes não….andas muito alterado.
23 Agosto, 2021 at 12:08
Neste momento já há os que apedrejam…
Mas muito disso, acho que se confunde/mistura muito o que é o CD e o que se pensa da actuao deste até ao momento com o que é a equipa de futebol 11.
SL
23 Agosto, 2021 at 12:29
Porrinho mas não se pode criticar seja um jogador ou opção do treinador sem motivos políticos??eu falo por mim,quero que o varandas se ponha no caralho o mais rápido possível porque acho que o trabalho que está a fazer no Sporting não me revejo,mas quero que a equipa ou modalidade ganhe sempre,seja onde for….Não tem nada a ver com o presidente quando critico algo…neste caso o próprio Paulinho deve estar bem fodido com os golos que falhou…há que melhorar isso.
23 Agosto, 2021 at 12:35
Nao percebi…
Acho apenas que se mistura muito a questão jogador (tecnico/tactica) com o preço do mesmo (directiva/financeira). Apenas isso.
Olha, eu acho que Paulinho foi caríssimo, é a minha opinião e mais do que carissimo foi o facto de termos sido achincalhados na praça publica por um.Salvador qualquer à conta do negócio o que fez deste negócio-para mim- ainda mais caro do que aquilo que foi.
Mas eu, pessoalmente, considero as críticas ao Paulinho exageradas porque ele.nao fou contratado apenas para marcar golos.mas sim para ser uma peça importantíssima no sistema de jogo de RA. Esqueçam lá a estória dos golos.
Fui mais claro agora?
SL
23 Agosto, 2021 at 12:51
Foste claro….menos na parte que dizes que foi por ele ter sido contratado por este cd,acho que as pessoas criticam pelo valor que foi obviamente por muito que se queira nunca é dissociado do jogador….e pelos golos que não marca,não pelo jogo em si…Este jogo contra o bsad ele facilitou muito,não pode ser…eu falo por mim,crítico o jogador ou qualquer outro,sem ser por motivos políticos,uma coisa é a equipa ou modalidade seja qual for….outra é este cd,não se deve misturar isso.
23 Agosto, 2021 at 12:56
Onde é que eu digo que é por ter sido contratado por “este” CD? É este e todos.
23 Agosto, 2021 at 12:15
Eu continuo “na minha…”…
Como eu gostaria de vibrar com muitos golos marcados pelo Paulinho…
Mas “eu vibro com os golos”, marcados por qualquer jogador do Sporting (e “até vibro”…se algum adversário os meter na própria baliza…)…
Verdade que o Paulinho “tem sido quase uma nulidade em termos de apontador de golos…”…
A minha duvida porém (é o “meu crédito” ao Paulinho…)…é se sem o trabalho de Paulinho…”os outros” marcariam tantos golos…
Vou continuar a “acreditar na visão do Ruben Amorim…e no papel de desgaste” dos adversários…levado a cabo pelo Paulinho…
Desejo que a maioria de adeptos (apesar de tudo…), “tenha a mesma paciência” que eu tenho…(mesmo com visão diferente…)
E “não se vire a assobiar” o Paulinho…de cada vez que ele falhar “um golo cantado”…
Se desejamos voltar a ser campeões…”temos que o demonstrar” em todas as nossas acções…
Sporting Sempre
23 Agosto, 2021 at 12:25
Bora despedir o Amorim.
O gajo não percebe nada disto e só ganhou o campeonato por causa do pacro do varandas com o orelhas.
Ainda por cima é burro com o Paulinho.
Alternativas para treinador? Qualquer uma das viúvas ou inteligentes que definem o perfil em função da altura…
FELIZMENTE que no Estádio os SPORTINGUISTAS estão ao lado da equipa e do treinador.
Os inteligentes ficam para as redes sociais e tascas de viuvas..
Ainda há duvidas que as criticas ao Paulinho…90% são políticas?
O post é do mais desonesto possível. Chega-se ao cumulo de valorizar por exemplo os numeros do Ricky Van wolfswinkel….mas esquecem-se de dizer que a equipa na sua totalidade marcou pouquíssimos golos e que acabamos em 7lugar.
Há muita AZIA com o Sporting CAMPEÃO.
QUE CONTINUEM ASSIM!!! O SPORTING AGRADECE
23 Agosto, 2021 at 12:28
Que otário… Nossa…
23 Agosto, 2021 at 12:49
O rapaz não é otário. Nós é que estamos todos aziados do Sporting ser campeão.
Grrrrrrr! Que azia!
Só por isso nem fui ao Marquês a 16 de Maio festejar nem nada, de tanta azia que tinha.
Grrrrrrr!
23 Agosto, 2021 at 13:39
Olha o gajo que nem é sócio por opção.
Não passas de um lampião merdoso
23 Agosto, 2021 at 13:56
Não é lampião…é político!
23 Agosto, 2021 at 14:16
e o que não é politico quem acusa os outros de fazer politica ?
23 Agosto, 2021 at 14:18
Observador atento!
Satisfaz te?
23 Agosto, 2021 at 14:49
eu também mas para uns politico como também acho outros observadores que são bastante politicos depende sempre do ponto de vista.
não é uma questão de satisfação.
23 Agosto, 2021 at 14:52
Não é somente questao de satisfação, é constatação!
23 Agosto, 2021 at 15:23
a constatação depende sempre do observador 🙂
23 Agosto, 2021 at 15:24
Right ehej
23 Agosto, 2021 at 15:47
E continuas a ser desonesto…
Cá para mim gostas que te chamem cabeça de latão…
23 Agosto, 2021 at 13:01
Tu gostas do Paulinho?! Achas que é o PL ideal para o Sporting e que não precisa de alternativa?
23 Agosto, 2021 at 13:39
Acho que Amorim merece a minha confiança.
E ganhou-a con TRABALHO e RESULTADOS
23 Agosto, 2021 at 14:01
Não tens opinião?
23 Agosto, 2021 at 14:28
O Paulinho é o melhor ponta de lança com contrato com o Sporting que se adapta à estratégia do Amorim.
Sim…foi caro…mas isso foi em Janeiro de 2021.
Estamos em Agosto… pelo que é no minimo parvo andar a falar no preço do Paulinho agora.
E quero lá saber se o ponta de lança marca muitos ou poucos golos quando a EQUIPA Ganha se forma clara e a jogar bem.
23 Agosto, 2021 at 15:07
E quando esses golos fizerem falta?
O Pote mais marcado, mais fechado, equipas mais fechadas…a restar rezar pelo Coates…
Claro que em quanto vamos ganhando é fácil dizer que está tudo muito bem…mas isso quer dizer que a equipa é perfeita? Para mim não…
Quem me dera ter a vossa confiança de que vai ser sempre a aviar…mas tenho dificuldade em ver isso e acho que vai acabar por ser preciso a equipa “ser diferente” em muitos momentos da época e que provoque problemas diferentes…e com Paulinho e TT temo que isso seja impossivel. E acho mesmo que estar dependente dos defesas ou do Pote e Jovane para fazer golos é curto…especialmente com o Jovane sempre tremido fisicamente…fica só o Pote e bolas paradas…
Mas pronto… É a minha opinião, percebo que a tua é que está bem assim. É muito melhor do que dizer apenas que as opiniões dos outros são todas politicas…
23 Agosto, 2021 at 15:24
Eu disse que a equipa era perfeita onde?
23 Agosto, 2021 at 15:28
Se a equipa não é perfeita onde falha? A equipa marca, ganha de forma clara, sofre poucos ou nenhuns golos…
Quais são os defeitos da equipa?
23 Agosto, 2021 at 15:30
Nos ultimos tempos tem sido o Paulinho!
24 Agosto, 2021 at 14:44
Esta época ainda não falhou em NADA relevante.
Ganhamos os jogos todos….
23 Agosto, 2021 at 13:15
Andas a dormir. Só ganhámos o campeonato porque trocámos com o de hóquei e prometemos não usar a contratação que fizemos nos jogos da final, por ter sido jogadora do slb.
Isto está tudo fodido. Tenho de ir ao psicólogo, porque infelizmente não deixo de cá vir.
23 Agosto, 2021 at 13:37
Mas eu disse que foi o pacto do varandas com o ovelhas.
23 Agosto, 2021 at 13:41
“Ainda há duvidas que as criticas ao Paulinho…90% são políticas?”
Já vai em 90%… Já está mais próximo da realidade.
23 Agosto, 2021 at 13:44
É tipo o preço do Paulinho, ontem subiu vários milhões ao longo do dia, chegou quase ao IVA outra vez… ou ser-se, sequer, incapaz de escrever o nome do jogador.
Narrativas.
It missa est
23 Agosto, 2021 at 15:50
O Miguel explicou (e bem) o valo dos 18,5M.
Que parte é que não percebeste?
“Pálinho” tem uma história e remonta ao Festival da Canção e a Paulo de Carvalho.
Se não sabes, vai aprender.
A minha paciência contigo esgotou-se.
23 Agosto, 2021 at 15:56
A tua paciência esgota-se nas narrativas. E nas k7’s.
23 Agosto, 2021 at 16:05
Essa das k7 passou-me… PCP?
23 Agosto, 2021 at 16:09
Não, tu mesmo.Diariamente.
Tens de aprender a cozinhar, acho que há uma vaga no “Museu do Arroz”.
Sl
23 Agosto, 2021 at 16:17
Ah… Venho sempre com a mesma k7… É isso?
Não sabia que diariamente venho aqui criticar as atuações do Pálinho… Pensei que era só quando ele não correspondia.
23 Agosto, 2021 at 18:13
Tens de te começar a ouvir então…
23 Agosto, 2021 at 14:24
Para alem de lampião és burro que dói…
23 Agosto, 2021 at 15:51
ACABOU!
A BRINCADEIRA ACABOU!
Vem chamar-me isso na cara, seu filho da puta! VEM, COBARDE!
COBARDE!
23 Agosto, 2021 at 19:53
Calma Grilo. Isto é só ra(m)bos de teclado com ameaças veladas e indirectas.
Isto é tudo escola de sonsos, metade deles borravam-se todos com um berro, a outra metade nem aparecia. 😉
24 Agosto, 2021 at 0:38
Olá:
Calma Jaime, não vale a pena
SL
23 Agosto, 2021 at 12:29
Carago Cherba, é hoje que vais ao stand dar a entrada para o Ferrari verde.
Acredita!
23 Agosto, 2021 at 12:30
Por curiosidade:
Aposto que ninguém acerta que jogadores estariam a fazer companhia a Jardel no pódio caso não limitasse a análise a jogadores com mais de 1.000 minutos jogados.
Koke – 262 min, 3 golos, 1 golo a cada 0,97 jogos
Spehar – 650 min, 7 golos, 1 golo a cada 1,03 jogos
André Balada também estaria muitíssimo bem classificado!
23 Agosto, 2021 at 12:31
“E se corre bem?”
23 Agosto, 2021 at 12:54
Comentário do dia…
Embora eu seja daqueles que embora perceba Amorim nas dinamicas de comunicação para dentro, acredito que possa ser curto para tantas frentes.
Mas, “e se corre bem”?
23 Agosto, 2021 at 13:59
Bem lembrado! Mas há uma diferença:
– A aposta de Amorim ao ingressar no Sporting, foi um risco calculado em termos de carreira. “Correu bem” porque RA teve mérito (e não tinha muito a perder);
– A insistência de RA em ter só 2 PLs para atacar a época para “correr bem” depende menos do mérito de RA em gerir o plantel do que da sorte em nenhum deles se lesionar, por exemplo.
23 Agosto, 2021 at 14:03
Quantos PL tinhamos, em.simultaneo, a epoca passada?
SL
23 Agosto, 2021 at 12:37
Tudo certo, bom post. Mas Luiz Phellype só sentou Dost porque Keizer decidiu jogar com um ponta sózinho e puxar a retranca atrás porque a equipa defendia no meio campo com Gudelji adaptado a 6 ou Doumbia, esse portento, era um desastre e aí Coates passou a patinho feio. Dost completamente sozinho e isolado na frente é inútil como seria Jardel.
23 Agosto, 2021 at 12:38
Só falta começarem a assobiar o rapaz!!! Tenham mas é vergonha na cara e gritem SPORTING…
23 Agosto, 2021 at 12:42
Oh, isso de assobiar…
Quem assobia Nani…
23 Agosto, 2021 at 14:05
Tu, talvez.
23 Agosto, 2021 at 12:43
E pronto, está eleito o patinho-feio da ordem.
É um fenómeno estranho no futebol, até os outros têm o seu também (alô Pizzi).
Gosto do Paulinho, sacrifica os golos por jogar longe da baliza a fazer de pivot, de modo aos 2 alas entrarem, daí que estes tenham mais golos. Falha golos? Claro que falha, se não, custava 50M. Marcou um golaço ao Rio Ave e marca o golo do título, frente ao Boavista. E com isso entraram logo 25M da Champions.
Concordo que faz falta mais um PL.
23 Agosto, 2021 at 12:44
Nós adeptos somos os nossos principais inimigos. Estamos uma vez mais a criar uma pressão inaceitável sobre um excelente jogador. Eu que já assisti a tantos casos assim fico triste porque sei que muitos não conseguem lidar bem com criticas tão contundentes. Falando só de alguns que as superaram e se tornaram idolos recordo Yordanov e de Beto Acosta.
Paulinho tem sido uma espécie de pivot na posição distribuindo e ligando o jogo de forma brilhante na frente de ataque. É certo que em matéria de golos tem ficado aquém do que é capaz. Já lhe aconteceu de tudo desde bolas enviadas aos postes, de golos anulados por fora de jogo de 2 cm, creio que foi a dele, bolas salvas em cima da linha… Estas coisas parece acontecerem mais quando a ansiedade é grande.
Vamos lá ter calma e deixar cumprir a 10 ª jornada para uma apreciação mais realista e fundamentada.
O R Amorim, e bem, defende os seus jogadores e Paulinho vai
dar-lhe razão porque tem qualidade para isso.
Também eu gostava que o Sporar ficasse porque um jogador que
marca 60 golos em 78 jogos não pode ser assim tão mau como o pintam. Luis Philippe e Pedro Marques precisam de jogar assiduamente o primeiro porque esteve muito tempo parado e está com clara falta de mobilidade, como se viu na B, e o segundo porque é jovem
23 Agosto, 2021 at 12:51
Mas toda a gente quer que o Paulinho marque as oportunidades que tem.
Pressão? Um jogador de 29 anos que vem para o campeão não sabe lidar com a pressão?? Só tem é que sentir o peso do Leão que traz ao peito! Olhar para o que fez bem, olhar para o que fez mal e começar a mete-las lá dentro!
Na verdade, para mim, nem precisa de marcar golos. Se tiver boas acções durante o jogo, será sempre aplaudido. Não pode é falhar golos fáceis como tem falhado, se não, é óbvio que vai ser criticado!!
23 Agosto, 2021 at 12:56
“Mas toda a gente quer que o Paulinho marque as oportunidades que tem.”
Tão óbvio isto.
23 Agosto, 2021 at 12:53
Excelente, Lyonne.
23 Agosto, 2021 at 12:56
O estilo democrático desta direcção já ganhou seguidores nas hostes leoninas.
Quem acha que o Sporting devia ter pelo menos mais 1 avançado, deve ser apedrejado.
Quem acha que o Sporting fez maus negócios financeiros, mesmo que positivos em termos desportivos é Brunista, viuvo.
Quem clama pela transparência das contas, das comissoes, do valor de aquisição e venda de jogadores, é intelectualmente desonesto
Quem acha que ter percentagens de passes é uma má politica financeira e desportiva é porque tem azia com as vitórias
Quem acha que os sportuinguistas devem poder ir ao estadio vestidos como bem lhes apetecer, são terroristas e escumalha.
Quem apresenta numeros e factos é um infiltrado sedento de sangue.
Assim realmente é difícil debater ideias. Ao Sporting só falta uma policia politica que efectivamente expulse os sócios que tenham opiniões diferentes, nas redes sociais , aparentemente essa policia de silenciamento já está em pleno funcionamento.
23 Agosto, 2021 at 13:54
Bom resumo Rodrigo, como MVG escreveu mais acima, já perdi a paciência para com os policias políticos e peritos no silenciamento e escadinhas que em 04/02/2018, antes de tudo, escreviam e subscreviam isto:
“Mas os anos passam e o Sporting gasta o que não devia gastar, e tudo aquilo que bem economizou à conta dos sócios, adeptos e simpatizantes do clube.”
Aparecem todos nestas alturas ou quase todos, pois alguns fizeram o serviço e bazaram, para acusar os outros daquilo que desejavam no inicio de 2018, não somos todos iguais e nunca serei igual a esses sonsos presunçosos.
Estarei atento e escreverei quando me apetecer, se me apetecer e onde me apetecer, e sempre que possível em locais onde não impere a hipocrisia, a desonestidade e o oportunismo.
Termino e aproveitando este fortuito regresso para plagiar Nuno Sousa num dos últimos artigos de opinião e que infelizmente o Cherba não reproduziu, deve estar a guardar para altura mais apropriada, fica o convite para que todos leiam, vale a pena:
“É que no final do dia, quando as contas tiverem que ser pagas, se não forem os Adeptos e os Sócios a dizer presente, de certeza que não serão esses comentadores a fazê-lo.”
https://leonino.pt/opiniao/a-ida-a-champions-nao-paga-tudo/
Fiquem bem e sejam felizes pois no que me toca estou e estarei sempre feliz com as vitorias desportivas do Sporting.
Sporting Sempre
PS: E sim, suspendi o pagamento das quotas até que esta direção tenha um pingo de honestidade e apresente e aprove contas, incluindo as consolidadas cuja ultima aprovação foi na AG de 03/02/2018.
23 Agosto, 2021 at 13:58
Desaparido em cambate.
Bem vindo!
23 Agosto, 2021 at 14:00
Pois eu este mês já comprei 2 camisolas para oferecer a 2 filhos de amigo meu, lampioes de nascença, entretanto convertidos à causa leonina.
Sportinģggggggg
23 Agosto, 2021 at 14:19
+1906 malcom
23 Agosto, 2021 at 14:22
e sou da mesma opinião que esse artigo de nuno sousa devia-se dar o devido destaque.
23 Agosto, 2021 at 19:42
Um bom regresso.
Cherba, um copo para este senhor daquilo que ele quiser
23 Agosto, 2021 at 19:55
Grande Malcolm, aparece mais vezes que é de leões como tu que este tasco precisa.
24 Agosto, 2021 at 0:42
Olá:
Já tinha saudades dos seus comentários
SL
23 Agosto, 2021 at 14:03
excelente comentário Rodrigo!
É mesmo isso! Não há paciência, às vezes!
23 Agosto, 2021 at 19:59
Está aqui o comentário! Só uma correção Rodrigo, já existe a polícia política: o Exército do Nojo, orientado por Agostinho e pago por Varandas é real.
23 Agosto, 2021 at 13:05
Não tem o direito de O RA não querer o Slimani ou qualquer outro avançado?
Tanta crítica ao homem….
Vão mas é tirar o curso e façam melhor !
23 Agosto, 2021 at 13:08
Claro que tem direito e ganhou muitos créditos pelo que fez até aqui, mas também está no direito dos adeptos achar que é uma opção extremamente perigosa. O tempo e a sorte dirão se a escolha foi acertada, mas não deixa de ser uma jogada muito arriscada
23 Agosto, 2021 at 13:37
Paulinho, Paulinho. Cada um agarra-se ao que pode. A coisa andar circunscrita ao valor do Paulinho é um excelente sinal. Continuemos a ganhar.