A DGS atualizou esta quinta-feira as regras e recomendações sobre a lotação máxima nos recintos desportivos, com a grande novidade a ser a passagem dos 33% para 50% da capacidade total. “Assim, a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50% excluindo a primeira fila”, refere o documento.
De acordo com a orientação 009/2021 divulgada pela autoridade de saúde nacional, “a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50% excluindo a primeira fila” junto à área desportiva. Paralelamente, a “ocupação dos lugares sentados deve ser efetuada com um lugar entre espetadores, sendo os lugares ocupados desencontrados em cada fila”.
A DGS continua a desaconselhar qualquer contacto entre espetadores e outros intervenientes do evento desportivo e recomendou ainda que os lugares desocupados “devem ter sinalética a proibir a sua ocupação” pelo público em estádios e pavilhões, além do uso obrigatório de máscara no interior destes espaços.
O acesso aos recintos, sempre que o número de espetadores seja superior a 1000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado, vai continuar a exigir a apresentação do certificado digital de vacinação completa ou teste com resultado negativo para o vírus SARS-CoV-2.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já confirmou que a orientação da DGS será seguida “com efeitos imediatos” nas competições por si organizadas.
27 Agosto, 2021 at 4:08
Vai melhorando, ainda obriga putos >12 a teste ou certificado. E neste caso, nem percebo bem a máscara.
Falta a merda do cartão de adepto ser resolvida.
27 Agosto, 2021 at 9:43
Os Macaenses explicam bem, desde o início, como se deve usar a máscara.
Em Portugal, da falta das mesmas que originou a falta de evidência científica, até ao pseudo uso obrigatório na rua foi um passo.
O uso generalizado a nível mundial iria provocar um rombo nas farmacêuticas, pois os virus da gripe em circulação, e outros coronavirus e mesmo o famoso Rotavirus iriam sofrer bastante para se manterem em circulação, mas isso interessa pouco a alguns.
O Polio foi erradicado, o da Varíola está guardado em laboratórios, estes circulam dada a falta de bom senso da maioria.
Hoje estou em viromodo, sorry….
27 Agosto, 2021 at 11:29
No jogo contra a B-sad tinha um tipo atrás de mim na diagonal, a berrar e a cantar (bem) sem máscara (mal). A certa altura houve um gafanhoto dele que me veio para à testa. Acho que é importante continuarmos a usar a máscara nestas situações de proximidade.
27 Agosto, 2021 at 17:05
Independentemente do Covid, levar com gafanhotos seja de quem for… quer dizer…
27 Agosto, 2021 at 6:53
É resolver o cartão de adepto, que está a “roubar” milhares de lugares e os Clubes/DGS criarem condições que faciilitem a realização de testes.
SL
27 Agosto, 2021 at 8:02
Como é que acham que vão resolver a essa situaação?
27 Agosto, 2021 at 8:47
Acho que vão ser os Clubes a fazer pressão. Ter os lugares disponiveis e não os conseguir vender porque ninguém se quer sujeitar às regras apesar de quererem ir ver o jogo.
Se houver interesse nosso, os grandes mais a Liga conseguem fazer lobby suficiente, creio eu
27 Agosto, 2021 at 9:42
No Porto vendem os bilhetes para a zona das bancadas…
O CA parece-me uma boa ideia mas foi mal elaborada. Deviam fazer as correcções necessárias ou então acabarem com isso porque uma boa ideia mal elaborada nunca resultará.
27 Agosto, 2021 at 9:45
Porque é que achas uma boa ideia?!
Quais achas que seriam as correções que o tornariam em algo de positivo?
27 Agosto, 2021 at 8:16
N sei se haverá vontade de fazer o que quer que seja nessa questão… ainda ontem ouvia um responsável de uma tal de associação de adeptos (creio), na Antena1 dizer que “foi uma matéria discutida e votada unanimemente na Assembleia da República e que não havia merecido qualquer reparo, e portanto era lidar…”
27 Agosto, 2021 at 9:47
Gostava de saber quantas pessoas tem essa associação…
O que eu realmente gostava era que isto existisse mesmo…uma verdadeira associação de adeptos. E isto do cartão de adepto até podia ser o mote…
Mas os adeptos em Portugal querem é ir à bola e que não os chateiem muito…é por isso que são o “saco de pancada” do futebol…
27 Agosto, 2021 at 7:24
Pode ser que agora os preços dos bilhetes comecem a descer para valores normais…
27 Agosto, 2021 at 7:33
Não acredito… lá mais para o Inverno, talvez.
27 Agosto, 2021 at 8:07
+1. Ainda quero ir a Alvalade em 2021
27 Agosto, 2021 at 8:13
Duas dúvidas… com estas alterações, Gamebox?
E JR, como fica a situação?
27 Agosto, 2021 at 9:07
Tenho a mm duvida…da GB.
Tinha ouvido que haveria com o aumento da lotação. Mas na altura o que se falava era de passar de 33% para 66%. Porque queriam que houvesse a hipótese de todos os de 2019 renovarem.
Agora com 50%, não sei…
Até porque…temos mostrado muita dificuldade em esgotar nestes moldes. O próximo jogo não deve haver problema mas…uma GB já depois do clássico com os porcos perde bastante valor. O próprio Sporting, se não tiver vistas curtas, deve bastante querer vender a GB antes do porco…
27 Agosto, 2021 at 10:12
PJR deve ser também 50% de acordo com a notícia abaixo:
“Além disso, é necessária a apresentação do Certificado Digital de vacinação completa ou a realização de um teste com resultado negativo à entrada de um recinto caso a lotação seja superior a 1 000 pessoas, em ambiente aberto, e 500 pessoas em ambiente fechado.”
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=334022
27 Agosto, 2021 at 10:22
Fixe!
Queria levar o puto ao PJR. Começar a “evangelização” por ali. Daqui a uns anitos poderá ir ao estádio….
27 Agosto, 2021 at 15:03
Com o meu resultou adorou o jogo de hóquei no PJR e na altura também o levei ao futebol e ainda se aborrecia e não aguentava o jogo todo. Agora com 6 está mortinho por voltar ao estádio.
27 Agosto, 2021 at 12:06
Um bom avanço. Mas a orientação para permitir os escalões lúdicos (de infantis para baixo) terem competição, ainda não foi atualizada e eles continuam sem projeção de inicio. Só treinos por agora.
27 Agosto, 2021 at 15:06
Pois, é essa a minha ideia.
4 anos…vai dar para se ambientar, o jogo é mais movimentado, o espetáculo é melhor, mais perto, mais curto…
Depois vai vendo o estádio alia o lado e tal…depois com tempo…lá vai à bola.
Além disso eu na bola sou fodlixado…e o puto ainda me ia atrapalhar muito…
27 Agosto, 2021 at 15:29
Venham de lá as GB o mais rápido possível…
Os bilhetes comprados na net é uma chatice…ainda no Sábado ia a caminho de Lisboa e a minha filha em casa a tentar comprar os bilhetes, mas como as pessoas têm alguns minutos para efectuar o pagamento por multibanco…
Torna-se difícil conseguir escolher um lugar entre os que estão livres, porque um lugar que apresenta por exemplo a nota de ocupado, poderá passados 5 minutos estar livre…
Venha de lá a GB…se me apetecer ir vou…se não apetecer, ou me apetecer à ultima da hora…
Sei que o lugar está lá…