Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, isso são azevias? Já chegaram? Olha, dá-me 2 e um chá verde!
Varandas, ouviste o Presidente da República afirmar que se o Orçamento de Estado não fosse aprovado o Governo não tinha condições para governar? Pois, disse ontem à noite, porque como é evidente, quando se reprova um orçamento é porque se discorda da estratégia apresentada e porque não se tem confiança em quem se propõe executá-lo, entendes? E também disse que se vier a acontecer, vamos para eleições. No teu caso os chumbos repetem-se, mas como estás agarrado ao tacho e não tens vergonha nenhuma na cara, vais apresentar novamente as contas a quem já demonstrou inequivocamente que as rejeita! E o Orçamento, não interessa se foi reprovado e é à vontade do freguês? Ainda por cima convocas nova Assembleia Geral para as 11 da manhã? Qual é o objetivo, não haver ninguém para se inscrever para pedir esclarecimentos e encerrares de imediato as inscrições? É para votar e sair evitando deste modo os sócios? Cobardes, vocês metem nojo! Deviam era apresentar uma moção de confiança. Respeitem os sócios! Porca miséria!
Querido Laurêncio de estimação, tens tomado os comprimidos a tempo e horas? Apenas 2 comentários no dia de ontem, sendo que nenhum no off topic? Estás a fazer de propósito para baixares a média, não estás? Já contas com 419 em 30 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Chocos Picantes à Chef Kevin Garnett do Retaxo”
Chef Kevin Garnett do Retaxo, ui, ui, nem sei como vou conseguir esperar! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Kevin Garnett do Retaxo utilizou:
• 2 cebolas
• 2 dentes de alho
• 4 tomates grandes maduros
• 0,5 dl de azeite
• 1 folha de louro
• Salsa q.b.
• 3 colheres (sopa) de polpa de tomate
• 1 malagueta vermelha
• 1,200 kg de chocos pequenos, limpos
• 1 dl de vinho branco
• Sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Lavamos e descascamos as cebolas e os dentes de alho e picamo-los finamente; Lavamos e escaldamos os tomates, retiramos-lhes a pele e as grainhas e cortamo-los aos cubos; Aquecemos o azeite, juntamos a cebola e os alhos e deixamos alourar; Adicionamos a folha de louro, um raminho de salsa inteiro, o tomate, a polpa de tomate, a malagueta e refogamos durante mais 5 minutos. Gib, tenho aqui um tinto reserva do Sporting, és servido? Juntamos depois os chocos e o vinho branco, temperamos com sal e pimenta, cozinhamos durante 40 minutos e fica pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco.
Parabéns, Chef Kevin Garnett do Retaxo, o teu petisco está maravilhoso.
Gib, continuamos no tinto ou queres escolher um branco? Amanhã temos frango.
Ana, vai um bolo húmido de chocolate?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 5ªfeira, portanto, saboreamos 5 Medronhos e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Kevin Garnett do Retaxo vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Jogadores Futsal, campeões mundiais, na academia a darem palestra
Capitã FF do afeganistão na academia
Parabéns Sporting pelas excelentes iniciativas
o que dizer quando as coisas são bem feiras? elogiar!
#ONDEVAIUMVAOTODOS
Há pessoal do Sporting que não se preocupa nada com as contas do Sporting e que está tudo bem e ao mesmo tempo que se preocupam como crl com as contas do porco…
“Isto no Sporting é tudo contabilistas! Não há motivos para chumbar as contas, ganhámos. É a pandemia e comissões é o que é…deu o titulo! O Paulinho? Bom investimento, é associativo e marcou o golo do titulo. Dividas a fornecedores? E então? Todos devem! O que interessa é ganhar!”
“O quê?!?! Comissões pelo Otávio?!?! Que horror!! E o factoring do porco?! Aquilo está tudo desgovernado!”
Há pessoal do Porto que está-se ca**** para os prejuízos (eles contas, é só na tabela classificativa) mas preocupam-se com os perdões de dívida e competição desleal do Sporting.
Posto isto, que o Otavio (presumo que seja a tua alusão) e mais os seus milhões se f**a
É o mesmo. Tal como há porcos e lampiões que se preocupam muito com o que o Sporting dá pelo treinador ou pelo Paulinho e se estão a cagar para o que dão os deles…
Uma AG às 11h e até às 19h30 realmente é para ouvir os sócios! Ó se é!
É tentar vencer pelo cansaço ou fome, tácticas à corja.
E depois com jogo às 20h30 vão aproveitar que já não está lá ninguém para fazer o churrasco?
E vão sequer a tempo de representar o clube no jogo ou isso é acessório?
Ao fim de semana e dia de jogo? Isso é óptimo e eu não disse o contrário. É precisamente o oposto da última mas como o tiro saiu pela culatra inverteram a estratégia.
Agora começar às 11h, passar pelo almoço e prolongar-se até às 19.30 é esquema, dá jeito para as excursões pagas serem bem distribuídas pelo dia, para vencer alguns pelo cansaço ou fome e poucos vão lá ficar 8h a ouvir o que quer que seja. No fim vai tudo para o jogo e eles ficam a “contar” os votos.
Ó idiota do caralho, sabes quantas pessoas estavam no pavilhão nesta ultima AG enquanto se contaram os votos?
Cerca de 28!
28 pessoas em 700 e não sei quantas que votaram.
E as propostas passaram?
Só dizes merda, só argumentas com merda, não passas do gajo que só destila ódio, que fomenta cabalas por todo o lado, dum gajo que não tem nada de positivo para dizer!
A esmagadora maioria das tuas argumentações caem com as tuas próprias argumentações! É impressionante!
Calma que o excelso Miguel Cata-Vento, imbecil-mor do tasco, hoje caiu do púlpito de onde geralmente vomita La Palissadas, asneiral a granel e contradições frase sim, frase sim senhor para se contorcer no chão como o lagarto que é.
Já há AG? Já te avisaram? Ainda há dias estavas armado aos cágados, o teu normal portanto, a gozar quando eu disse que ia ser certinho. Depois foi confirmado, enfiaste o rabinho entre as pernas qual menino amuado e desapareceste. Também o teu normal.
É uma chatice, escreveres tanto e não se aproveita nada, e os outros que são viúvas, são isto e aquilo falarem pouco e acertarem muito. São cabalas.
O burro vestido que achou que Varandas dava para presidente, que não sabe nada do Mendes no Sporting e que na última AG esteve (diz ele) à conversa com o Rogério. Conversa essa em que acreditou em todo aquele paleio para enganar papalvos dirigida especialmente a sócios com cérebro de libelinha como este boneco amarelo.
Cagou-lhe na cabeça, fez-lhe a cabeçinha com aquela língua de prata e o boneco ainda veio todo orgulhoso falar disso para aqui.
Fazem de ti um chinelo mas resulta: para o ano votas outra vez neles. Escreve esta que vai ser outra previsão minha certeira.
Dedica-te à tua brincadeira preferida de dizer uma coisa e o seu contrário logo a seguir que é número de circo que nunca envelhece.
A malta ri-se, tu fazes a figura de palhaçinho de serviço e a Tasca anima.
Agora devolve as calças de adulto e vai brincar para o parque.
Sócios e contabilistas, quantos mais forem à AG, melhor para a direção!
Desenganem-se os que pensam o contrário.
Os críticos não vão faltar
Vamos ver se a maioria silenciosa também vai.
Ser do Sporting não é fácil
#ONDEVAIUMVAOTODOS
As contas de 2019/20 já foram reprovadas DUAS VEZES! E apresentavam um défice de quase 3,5M€!
Só isso, ao abrigo do artigo 31º ponto 7 dos Estatutos, deveria obrigar a cessação do mandato de todos os elementos do CD e i9nibição de participar em OS do SCP durante 7 anos.
Convocar uma AG EXTRAORDINÁRIA para debater pela 3ª vez (e pela 2ª as do último ano) Contas que segundo os Estatutos são, tal como Orçamentos, os únicos assuntos debatidos em Assembleias Gerais Comuns ORDINÁRIAS já não causa comichão a ninguém?
Tal como não causa comichão que os Estatutos digam que são necessários 66,66% de votos favoráveis de Votos dos Sócios em AG para “deixar passar” Contas com défice entre o que foi gasto e o que foi orçamentado e o PMAG nunca tenha exigido isso nas “suas” AGs?
Tal como não causa comichão a ninguém que os Estatutos prevejam sanções para os CDs que apresentem Contas com défice não validadas por aprovação de 66,66% dos votos dos Sócios na AG e que essas sanções não sejam, aplicadas?
Vamos supor que as contas de 2019/2020 voltam a ser reprovadas por maioria dos votos dos Sócios em AG de dia 23 de Outubro (em boa verdade bastariam ser reprovadas por 33,34% dos votos desses Sócios). O que resulta daí? Marca-se nova AG até serem aprovadas com a maioria qualificada que os Estatutos exigem? E se voltarem a ser “chumbadas”, marca-s e outra AG e assim sucessivamente ad nauseum até que sejam finalmente aprovadas ou que haja novas eleições e o assunto “caia por suposta prescrição”?
SL
Vamos poder falar, ou será outra AG ao estilo eleitoral?
Não acredito que não existam já providências cautelares a exigir o cumprimento dos estatutos, este CD está ilegal e não se poderão candidatar nos próximos 7 anos…
Ele não está a comer gelados com a testa. Ele sabe o que quer e o que faz. Ele sonha em ser o novo Chelsea, novo City, novo PSG, novo Newcastle ou novo… Beira-Mar.
Não somos apetecíveis e acima de tudo esquece-se de onde estamos inseridos. Visibilidade reduzida, mercado pequeno, pouca credibilidade na gestao e reputação, campeonato de merda. Sem falar no clube em si, no valor da marca, da falta de dinensão europeia… Mais rapidamente se faz isso nos nossos rivais do que em nós. Tudo junto… Lol uma miragem.
Lá estás tu nos cenários e agora até colocas palavras no meu teclado.
O Sporting não vai ser nenhum City, Chelsea…ou Beira Mar, porque a nossa história já está feita, não precisamos de um investidor para criar um clube Histórico e com títulos.
Temos uma massa adepta que para o bem e para mal, tem decidido o rumo do clube.
Temos diversas modalidades e muitas delas Olímpicas, com vários titulos.
Exactamente, estamos na senda do Ajax, a partir da época passada. Viu-se na 1a jornada da CL. E chega, que se foda a apreciação do auditor, validemos estas contas todas porque agora estamos a ir bem, há formação, somos campeões, há dinheiro para gastar em jogadores de merda porque tem de ser (dependencia de JM oblige), não há nada para pagar, relvado estava muito mau, agora ja está bom porque é o mesmo do tondela, e ficamos a poupar. Alias… O Ajax também faz concessoes ridiculas por 35 anos. Não perceberam que o RA salvou a pele, por acaso da direcção, pontualmente, desportivamente ? RA irá à sua vida assim que puder mas o SCP.. Lol se calhar antes disso ja estamos a vender cadeiras para poder pagar a conta da água. Godinho V2. Ajax ? Formação só começa no 3o mandato de Varandas, com RA ? E depois ? Economicamente sem qualquer rumo e desportivamente só parece haver um plano e gestao do futebol com a chegada de RA. Depois disso voltamos ao mesmo ? Teem de ver para lá deste título ocasional. Sem € será, de facto, outro título ocasional. Alias.. A venda de Max mostra bem isso. Material de Alcochete, formação, despachado para maquilhar contas (duvido que que ganhasse mais q o Virginia), esta a mostrar valor, Adan não vai durar para sempre, talvez mais uma ou 2as épocas.. E faz se o quê depois. Um achado da formação com 19 anos ou um mediano ? Vamos atrair e gastar dinheiro para a baliza em craques ? Não creio… Deveríamos ter emprestado Max para jogar sim. Mas sem opção. Tinha de ser aposta de médio prazo.
Esqueceste-te do sustentável que é o nosso maior problema. Desbloqueamos isto e desbloqueamos o resto… É a única coisa que nos impede de ser como o Ajax.
Estamos neste momento mais perto de ganhar do que em outros anos.
Voltamos á champions.
Temos um plantel valorizado, depois de 1 ano e meio de erros, que ainda hoje estamos a pagar.
Vários jogadores da formação.
O melhor treinador em PT.
Insustentável é estar 20 anos sem cheirar o campeonato e em raras vezes demos luta.
3 Mundiais de clube.
4 champions League
3 Supertaças Europeias
10 Ligas Espanhola, contra Real Madrid.
7 Taças do Rei.
8 SuperTaças.
Formou os jogadores que formou.
Hoje estão na merda e no processo de renovação que vai acontecer com alguma dificuldade como é normal.
Fechou-se o ciclo que começou com Rijkaard e que o Guardiola reformulou, que deu para ganhar a seguir a ele.
Opa assino já por baixo se nos próximos 20 anos conquistarmos o que eles conquistaram a nível interno…nem falo na Europa.
Se depois disso tivermos que fechar um ciclo e passar a seco uns anitos.
Em baixo falas em processo… Repara que é algo que não tens, nunca tiveste e não é agora que vais ter. Ir à CL significa pouco, valorizar também se, lá está, não consegues criar algo sustentável. Achar que formamos todos os anos um Nuno Mendes está também longe de ser sustentável.
O Ajax é sustentável porque nunca descorou as contas, soube sempre quando podia gastar mais e quando podia gastar menos, nós aqui gastamos consoante o que há e às vezes o que não há porque o Inácio vai render muito dinheiro ou o Palhinha ou o, aqui já fica mais díficil porque a hipervalorização não conta as partilhas de passes. Vendem e olham para dentro, nós vendemos e olhamos sempre para fora. Filosofias…
Se ganhar e ir à CL fosse tudo o que é preciso para ser o Ajax era tudo muito mais fácil.
O processo não se cria em 1 ou 2 anos, é algo que tem que ser recorrente.
Nós não conseguimos fazer algo mais do que a 2 ou 3 anos.
Felizmente agora trabalhamos em cima de um titulo de campeão Nacional, com um treinador e plantel jovem.
(Quando é que isto aconteceu nos últimos 20 anos? nunca)
Não precisas de formar sempre Nuno Mendes.
O AJAX também não forma sempre De Ligt’s ou De Jong’s, alias a ultima grande geração do AJAX tem quantos anos?
30? Davids, Seedorf, Overmars, Bergkamp, De Boer, Reizeger, que foram campeões Europeus…treinados pelo Van Gaal.
Entretanto aparecem alguns bons jogadores (Van Dar Vaart e Sneijder) e boas contratações.
Ao dia de hoje estás mais perto de ser um clube vencedor, do que eras á uns anos atrás.
Mas qual é o indicador que tens que estamos num processo sequer semelhante ao do Ajax? Porque ganhaste e foste à CL? Porque valorizaste o plantel? Ou porque tens um treinador melhor que os outros?
O Ajax tem uma cultura de jogo transversal e que não muda mesmo que o treinador mude, qualidade de passe e futebol atacante. Tem uma politica de transferências completamente sustentável, o balanço de transferências é algo que nós nem com o Amorim conseguimos, e eles compram jogadores inteiros.
Importa pouco vencer se à primeira escorregadela vier tudo por aí a baixo. É isso que permite que eles possam perder 5 anos seguidos e não sentirem moça, como estás perdes 1 e ficas na merda. Mas pronto ganhámos 1 estamos mais perto de ser sustentáveis como o Ajax, mesmo que tudo esteja assente no sucesso de um homem que de hoje para amanhã pode já não estar cá, e que as finanças estejam uma merda.
Isto tudo começou porque em cima, estão a comparar o Sporting com o Belenenses.
Eu escrevi prefiro comparar me ao modelo do AJAX.
E posso ir buscar o Dortmund (que nem ganha muito, mas tem um modelo que eu gosto)
United (que tem vindo a passar pelo processo de renovação depois da glória que teve com o Sir)
Arsenal com Wenger, a forma como mudou o futebol Inglês.
E por ai vai.
O que disseste foi que somos comparáveis ao Ajax porque ganhámos 1 vez e somos formadores. Se é só isso que tens em conta, estás bem mais perto de ser o novo Belém do que o Ajax por tudo o que apontei em cima.
Agora se disseres que gostavas que copiássemos as boas práticas de clubes como o Ajax não há maneira em que posso discordar. Ser competitivo, vender bem contratar melhor, é o que eles fazem, se queres isso assino por baixo. Mas tens de ter a noção que estamos muito longe de nos podermos comparar ao Ajax.
Os exemplos que apontas têm todos uma coisa em comum, durante anos não mudaram a filosofia de jogo. O Ajax ainda hoje a mantem, os outros dois não conseguiram, por isso é que estão a sofrer atualmente. Tu achas que conseguimos fazer o mesmo mudando o Amorim? É fé ou tens mesmo alguma prova de que é isso que irá acontecer?
Então o Sporting pode ser comparado a quem?
A uns merdosos?
Não percebo onde queres chegar.
Eu comparo o Sporting com os melhores da Europa, que é onde podemos tentar chegar.
A filosofia tem que ser ganhar sempre.
Com o Ruben Amorim, estamos mais perto disso mesmo.
Se juntarmos a isto a aposta na formação que tem vindo acontecer desde que o homem entrou no clube, ainda melhor.
Obviamente, que isto não é por ganhar 1 ano que vais conseguir.
Mas também não é por não ganhar 1 ou 2 anos, que deve se mudar o treinador ou o processo (que é o quem tem vindo a acontecer no Sporting)
Basta relembrar que o treinador campeão, ficou em 4º lugar (e até foi o próprio que ainda ganhou o 3º lugar, quando ninguém acreditava) quando chegou e se calhar para muitos era uma aposta perdida…
E isto não passa por uma direção ou um treinador, tem que ser algo feito a longo prazo, independentemente de filosofias de jogo.
O que o futebol tem feito desde que chegou o RAmorim é algo que me agrada e nos coloca perto de um AJAX e não de um Belenenses, foda-se.
Se é “onde podemos tentar chegar”, é porque não só ainda não chegaste como não tens a certeza que podes chegar, logo estares a comparar com algo que está longe e repleto de “ses” é um exercício fútil. Eu gostava de poder comparar o Sporting com o Ajax, mas não posso, está à frente dos olhos que não são neste momento dois Clubes comparáveis.
Não precisas de comparar o Sporting a merdosos, aliás nem precisas de comparar o Sporting a ninguém. Temos desafios demasiado grandes para que nos possamos comparar a quem quer que seja.
A filosofia do ganhar sempre é bonita, mas é antidesportiva. Não competes sozinho, não podes ganhar sempre. Ganhar sempre é lirismo, principalmente nas nossas condições que são claramente diferentes das do Ajax. Tens é de ser sempre o mais competente possível e no ano seguinte ser mais competente ainda, e aí estarás mais perto de ganhar mais vezes.
Nunca disse que apagava, o que eu digo é que até seres consistentemente mais competente que os outros não vais ganhar tanto, e neste momento nada nos garante que estamos nesse caminho. Um campeonato é algo que nos pode deixar esperançados mas não é algo que nos possa fazer pensar que a partir de agora vai ser sempre assim quando a nossa história recente prova o contrário.
O Ajax está preparado para ganhar e para tropeçar várias vezes, nós não, só isso.
Comparar bem é comparar apenas com metade do Ajax, a metade desportiva.
O resto é fácil fácil, com vendas de 40 milhões/época num estalar de dedos. O que não faltam são exemplos de negócios espetaculares feitos pelo Sporting nos últimos anos…
Assim não vale…. Clube vamos ser sempre, falta saber é se com SAD ou sem…. Não falta muito…. Ou defendemos o clube ou deixamos que façam o que pretendem, em 2013 estava tudo PER parado, mas apareceu uma variável não controlável….
O Sporting teve vários que não deram em nada nos últimos anos.
Estes depois de 1,5 ano meio de merda, onde ainda estás a pagar caro por isso…
No entanto o rumo inverteu-se com o acerto na contratação de RAmorim.
Hoje estás mais perto de ganhar do que estavas, nos últimos 20 anos, isto é uma realidade.
Um cata-vento interplanetário, até sabe para que lado está o vento em Marte.
Vende a patente à NASA, pode ser que substituam os macacos por um burro vestido na próxima volta à Terra.
O pessoal não entende que os clubes não são comparáveis em nada. N no mesmo país o são quanto mais fora.
Cada clube tem as suas especifidades e idiossincrasias, assim como os campeonatos e países onde estão inseridos.
Nós em 3 anos o projecto era aproveitar os melhores da herança pesada e contratar certeiro e bem, passamos para o ano seguinte em que o projecto foi um camião de 50 milhões de entulho, chegando ao cúmulo de entrar em campo sem UM português que fosse, quanto mais formados no clube e no terceiro encostados à parede e sem dinheiro para nada lá tiveram de recorrer à formação, formação essa que foi menosprezada e rebaixada nos 2 anos anteriores pelo idiota eleito.
Agradeçam ao Amorim que se safou assim e muito bem. Se o Newcastle (para mencionar algo actual) o vem buscar lá vai o projecto da formação com ele.
“Aproveitamos para ver jovens jogadores, vimos outros que por vezes não passam por nós. Temos miúdos com muito talento que têm de dar passos na sua formação, vimos o Rodrigo Ribeiro, de 16 anos, cheio de talento. Como aconteceu com o Dário [Essugo], eles têm de aproveitar as oportunidades e estamos sempre atentos”, afirmou aos jornalistas, sublinhando que o jogador dos juvenis dos leões “ainda não vai a jogo” na Taça.
Ruben Amorim.
Sempre de olho…
Sobre Jovane.
«Jovane é um jogador que tem grande crescimento, mas sofreu muitas lesões. Temos de fazer a gestão de carga nos treinos. Teve um bom crescimento, a capacidade de treino aumento. Muito também devido ao trabalho da unidade de performance que teve um papel importante. Quando voltámos da pandemia foi um jogador importante. É irregular nas suas exibições, mas tem muito talento», realçou o técnico leonino, em conferência de imprensa.
E pode-se entrar à hora que se quiser? não há um limite para a inscrição de presenças (meia hora após a hora da convocatória)?
Se não houver quorum (mais de 50% dos Sócios) à hora da 1º convocatória a AG reúne, em 2ª Convocatória COM O S ASSOCIADOS ENTÃO PRESENTES.
Caro 5 Violinos, a sua proposta é bem intencionada mas só desmobiliza em vez de MOBILIZAR.
Um abraço e saudações leoninas
Acabei de ler os termos da Convocatória para a próxima Assembleia Geral de 23 de Outubro e fiquei banzado com a ILEGALIDADE resultante da “interpretação” do PMAG “Língua de Prata”.
Então não é que ele invoca como justificação “estatutária” desta Convocatória os termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 51.º e da alínea j) do n.º 1 do artigo 43.º dos Estatutos?
E quais são esses termos?
« Artigo 43° (Competências da Assembleia Geral)
1 – Compete exclusivamente à Assembleia Geral, além do mais que se encontre como tal consignado nos presentes estatutos e na lei:
a) ——
————
j) discutir e votar o RELATÓRIO DE GESTÃO E AS CONTAS DO EXERCÍCIO, bem como o relatório e parecer do CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR RELATIVAMENTE A CADA ANO ECONÓMICO;
——-
Artigo 51° (Assembleia Geral comum extraordinária)
1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data
a) A pedido do Presidente da Mesa da assembleia Geral
b) A PEDIDO DO CONSELHO DIRECTIVO ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
c) —–
d) — »
Ou seja, o “Sô Tôr” Rogério, entende que o DETERMINANTE para se poder fazer uma AG Comum EXTRAORDINÁRIA para debater R&Cs já reprovados nas RESPECTIVAS AGs Comuns Ordinárias que os Estatutos determinam É QUE TENHA HAVIDO UM PEDIDO DO CONSELHO DIRECTIVO. (Nem sequer teve os ditos necessários para aplicar a alínea a desses mesmos Ponto e Artigo e ser ele próprio a tomar a iniciativa da Convocatória).
Ora isso só se refere à convocatória de ASSEMBLEIAS GERAIS COMUNS EXTRAORDINÁRIAS.
E o que dizem os Estatutos sobre as outras AGs (as Ordinárias)?
Artigo 50° (ASSEMBLEIA GERAL COMUM ORDINÁRIA)
A Assembleia Geral comum funciona ordinariamente duas vezes em cada ano, nos períodos e para os fins a seguir indicados:
a) durante o mês de Junho, ou durante o mês de Julho se o Conselho Diretivo tiver acabado de ser eleito entre os dias um de Março e trinta de Abril, para aprovar o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos do exercício económico, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do plano de atividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;
b) ATÉ AO DIA 30 DE SETEMBRO DE CADA ANO, PARA DISCUTIR E VOTAR O RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS DO EXERCÍCIO FINDO E O COMPETENTE RELATÓRIO E PARECER DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR.
Ou seja, Orçamentos ou Contas devem ser debatidos ANUALMENTE, nos Prazos definidos, sendo POR ISSO Assembleias Gerais Comuns ORDINÁRIAS (as únicas previstas nos Estatutos). Tal é definido nos Estatutos em Artigo próprio e exclusivo:
«Artigo 50° (ASSEMBLEIA GERAL COMUM ORDINÁRIA)
A Assembleia Geral comum funciona ordinariamente duas vezes em cada ano, nos períodos e para os fins a seguir indicados:
a) durante o mês de Junho, ou durante o mês de Julho se o Conselho Diretivo tiver acabado de ser eleito entre os dias um de Março e trinta de Abril, para aprovar o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos do exercício económico, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do plano de atividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;
b) ATÉ AO DIA 30 DE SETEMBRO DE CADA ANO, PARA DISCUTIR E VOTAR O RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS DO EXERCÍCIO FINDO E O COMPETENTE RELATÓRIO E PARECER DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR.»
O que levou então o PMAG a convocar os Sócios para debater e deliberar em AG EXTRAORDINÁRIA, um assunto já debatido e deliberado em 2 anos consecutivos pelos Sócios em Assembleias Gerais Ordinárias conforme o artigo 50ª dos Estatutos?
Mais uma vez, esta discrepância estatutária deve-se a uma interpretação muto própria e unilateral de um PMAG que já afirmou que só usará dos Estatutos aquilo que ele interpretar como conveniente: os Estatutos dizem que as Assembleias Gerais Ordinárias se fazem para debater e votar Orçamentos (até 31 de Junho DE CADA ANO) ou Contas (até 31 de Setembro DE CADA ANO). Segundo Rogério Alves, diz isso mas isso não obriga a que as Contas tenham de ser debatidas e votadas até 30 de Setembro do ano em que findam (caso das Contas de 2020/21 que vão ser agora, DE NOVO, apreciadas em Outubro) ou mesmo impede que sejam apreciadas e votadas mais de um ano depois (caso das Contas 2019/20, QUE ATÉ JÁ FORAM REPROVADAS 2 VEZES!!!) quando já deviam estar aprovadas a Contas do ano que se lhe seguiu.
Mas será mesmo assim? As Contas podem ser reprovadas e, depois, as mesmas contas submetidas a novas AGs, agora Extraordinárias? E quantas vezes podem ser submetidas as MESMAS CONTAS a AGs Extraordinárias? Até serem aprovadas?
tenhamos em atenção o artigo 31º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal que dispõe EXACTAMENTE sobre a gestão económica e financeira:
«Artigo 31º (Gestão económica – financeira)
1 – ….
….
3 – Fora dos casos previstos no presente Artigo e salvo se a Assembleia Geral expressamente deliberar de forma diferente, OS GASTOS E INVESTIMENTOS REALIZADOS NÃO PODERÃO EXCEDER, EM CADA EXERCÍCIO ECONÓMICO, O TOTAL DOS RENDIMENTOS OBTIDOS.
4 – A REALIZAÇÃO DE GASTOS E INVESTIMENTOS QUE IMPLIQUEM UM DÉFICE SUPERIOR AO QUE FOI ORÇAMENTADO, CARECE DE AUTORIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL, SUJEITO A PARECER PRÉVIO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR.
5 – …
6 – O exercício económico anual do Clube decorrerá de um de Julho de um ano de calendário a trinta de Junho do ano de calendário seguinte.
7 – SALVO SE OUTRA DECISÃO FOR TOMADA EM ASSEMBLEIA GERAL POR MAIORIA DE, PELO MENOS, DOIS TERÇOS DOS VOTOS EXPRESSOS, A VIOLAÇÃO POR PARTE DO CONSELHO DIRECTIVO DO DISPOSTO NO NÚMERO 4, IMPLICA A PERDA IMEDIATA DOS MANDATOS POR PARTE DOS SEUS MEMBROS E A IMPOSSIBILIDADE DE, DURANTE SETE ANOS, QUALQUER DESSES MEMBROS PODER DESEMPENHAR QUALQUER CARGO NOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
8 – Pode haver orçamentos suplementares»
Se dúvidas houvesse sobre a matéria em apreço, o ponto 7 deste artigo 31º parece ser clarificador:
As Contas dos 2 últimos Exercícios revelam défices superiores ao que foi orçamentado, conforme aliás reconhecido nos Relatórios do CF&D e foram, por isso, REPROVADAS (as de 2019/20 em AGs de 26 de Setembro de 2020 e de 30 de Setembro de 2021; as de 2020/2021 em AG de 30 de Setembro de 2021). No entanto, pelo menos as Contas de 2019/20, que apresentaram um prejuízo próximo de 3,5M€, e foram em 26 de Setembro de 2020 reprovadas por 77,22% CONTRA dos 3.115 associados que então votaram, careciam, para ser aprovadas, de pelo 66,66% A FAVOR dos votos desses Sócios. Essas mesmas Contas de 2019/20 voltaram a ser REPROVADAS por um total de 60% dos votos de Sócios em AG no passado recente dia 30 de Setembro, quando necessitariam de uma maioria de 66,66% para ser aprovados.
Dito isto, gostava de:
1) assistir à pronúncia de Nuno Sousa ou qualquer outro putativo sobre a prepotência desta convocatória;
2) que essa pronúncia fosse seguida de contestação judicial da validade da convocatória dessa AG e das deliberações dela resultantes;
3) saber se o PMAG vai verificar a existência de maioria de 2/3 favoráveis às propostas para reverter as deliberações MAGNAS anteriores;
4) saber se o PMAG vai justificar porque ainda não aplicou o ponto 7 do Artigo 31º dos Estatutos revogando o mandato dos elementos do Conselho Directivo, suspendendo-os de concurso a qualquer cargo nos OS do Clube durante 7 anos e convocando no imediato (após 26 de Setembro de 2020 ou agora, após 30 Setembro de 2021) uma AG Eleitoral Extraordinária para escolher novos OS do SCP.
Não há nenhum atropelo a nenhuns estatutos. Houve um AG ordinária, como previsto e agora há uma extraordinária pedida pela Direcção para avaliar o que a Direcção entende que deve ser avaliado.
Palavra aos sócios!
AG é isto!
Para quem se outorga a querer AGs para participar mais activamente nas decisões do clube não se percebe que não compreenda procedimentos básicos…
Eu estou perfeitamente à vontade porque sempre gostei de AGs, defendi-as e defendo-as como forma de inscrição dos sócios na vida das Associações.
Avaliar, discutir é uma coisa, votar é outra… Se vamos votar as contas e os Estatutos dizem que a data de se poder votar as contas já passou, quem quiser tem todo o direito de se opor e impugnar aquilo. O Sporting tem de se aproximar dos sócios, mas 4 meses são mais do que suficientes para se aprovarem contas e votar orçamentos, não conseguiram porque se tentaram armar em espertos marcando tudo para a última.
Aqui a questão que se levanta é: são mesmos os Estatutos soberanos, ou a la carte?
Meu caro Orçamento ou Contas são analisados anualmente e AGs ORDINÁRIAS (artigo 50º dos Estatutos).
As solicitações do CD ou de Grupos de Sócios ou as convocatórias do PMAG de AGs extraordinárias serão para temas e assuntos EXTRORDINÁRIOS e não os que estatutariamente são debatidos ORDINARIAMENTE, TODOS OS ANOS, até 30 de Junho os Orçamentos e Planos de Actividades para o próximo Exercício ANUAL, até 30 de Setembro os Relatórios de Actividades e Contas do ÚLTIMO EXERCÍCIO ANUAL.
Como é que justifica estar a debater e votar, PELA TERCEIRA VEZ, Relatório de Actividades e Contas de há 2 anos atrás?
Quanto ao defender AGs … é exactamente por as defender que recuso a sua desvalorização, querendo APAGAR as que não dão jeito.
Para R&C de 2019/20 não houve uma AG. HOUVE DUAS! E as duas Ordinárias imagine! Diga-me agora como pode isso ser legal e/ou conforme os estatutos.
Nessas 2 AGs as Contas (que apresentavam um prejuízo de cerca de 3,5 M€) foram rejeitadas pela maioria dos votos dos Sócios!
Vão agora promover um 3º debate e uma 3ª votação sobre as mesmas Contas que, por Estatutos, já deveriam ter provocado a demissão do CD (artigo 31º Ponto 7)?
Em que é que andar a “promover consecutivas AGs até ver um assunto aprovado é defender os direitos dos Sócios ou as Assembleias Gerais?
Como é que se defende a participação dos Sócios nas AGs convocando uma AG Comum para as 11 horas? Os sócios não almoçam é? Se a AG está convocada para as 11 horas, não estando a essa hora presentes mais de 50% dos Sócios efectivos com direito a voto, ela começa 30 minutos depois com os sócios presentes. A entrada de Sócios para participar nessa AG, após essa hora (11h30m) é contrária à Lei Geral e a inscrição só deveria ser permitida aos já presentes. O meu caro até pode gostar muito de AGs e felicito-o sinceramente por isso. Bem hajam os que aderem ao Movimento Associativo pois dão um contributo fundamental apara uma sociedade melhor e mais participada
Eu, há mais de 40 anos que participo de Corpos Sociais de Associações, há mais de 30 que presido a Mesas de Assembleias Gerais de Associações e de Cooperativas, já participei da redação de Estatutos de várias Associações(bem como de suas revisões, decorrentes de alterações da Lei Geral) e inclusive sou PMAG de um Núcleo SCP (e participei da última revisão Estatutária para adequação ás normas de uniformização do sporting Clube de Portugal).`
Estou, por isso, à vontade para afirmar que quer a solicitação do CD quer a concordância do PMAG constituem uma interpretação muito pessoal, abusiva dos Estatutos e que é lesiva do Poder democrático dos Sócios expresso em AG.
SL
parece-me que já o vi várias vezes a defender a realização de uma AG para desfazer um decisão de expulsão de sócios realizada numa outra AG…
portanto parece-me que o meu caro está equivocado…
em vários aspectos.
A AG é soberana, decide e pronuncia-se sobre o que entender. Há regras para o seu requerimento e sua convocação, que são diferentes, conforme sejam solicitadas por sócios, direcção ou órgãos.
Que o José aqui abaixo não entenda as diferenças regimentais inerentes a cada situação, é uma coisa, agora que o caro Alvaro, com toda a experiência que exibe, ignore que a AG pode ( e até deve) fazer e desfazer, conforme a vontade dos sócios, já me causa alguma perplexidade.
“Para quem se outorga a querer AGs para participar mais activamente nas decisões do clube não se percebe que não compreenda procedimentos básicos…”
Realmente foram pedidas inúmeras AGs por grupos de sócios, as quais foram TODAS negadas.
O Senhor estatutos negou todos os requerimentos mas agora não nega a realização de duas AGs no espaço de 1 mês para tratar do mesmo tema…tudo em nome de uma participação mais activa…
O que vale é que existem sempre RFs para dar cobertura a esta merda…
Não se pode criticar a MAG por aceitar uma AG.
Pode-se é criticar por não aceitar uma AG que, na opinião geral, deve ser aceite. Claro que a “opinião geral” é um termo um bocado subjectivo mas se há algum assunto controverso no Clube deve ser discutido numa AG, e a MAG deve aceitar essa AG, seja pedida por quem for.
Portanto, não vejo caso nenhum com a aceitação da AG.
Os R&C de 19/20 e 20/21 deram lucro – o de 19/20 com o sistema antigo que era o corrente nessa altura e o de 20/21 com o sistema novo, que agora passa a ser o corrente.
Portanto, não vejo aqui défices para serem contestados e para levarem à revogação dos mandatos.
Do ponto de vista pessoal o que eu gostava de entender é como é que um R&C é apresentado num sistema e tem um saldo positivo de uns milhares de euros e sendo apresentado noutro sistema, com exactamente as mesmas receitas e as mesmas despesas, apresenta um saldo negativo de 3M€.
Esta merda, para mim, é um absurdo impensável de acontecer numas contas sérias. Mas eu não sou contabilista e gostava que alguém, mais entendido na matéria, me explicasse a lógica disto e como é que uma merda destas pode acontecer, porque contabilidade é um bocado somar e subtrair números. Como é que com os mesmos números temos resultados tão diferentes e antagónicos?
Onde é que diz nos Estatutos que umas contras reprovadas numa AG, para voltarem a ser aprovadas necessitam de 2/3 dos votos?
Não mostraste isso.
Para mim é um absurdo que umas mesmas contas possam ir a votação uma 2ª vez – disse isso na AG – e mais absurdo ainda é irem uma terceira – também disse isto e perguntei se dá para irem até ao infinito até serem aprovadas!
Não vejo aqui ilegalidade nenhuma.
Vejo algum chico espertismo mas isso é porque os Estatutos são uma merda e permitem exactamente estes e outros chicos espertismos.
E isto não vai mudar até que se mudem os Estatutos e se façam uns Estatutos decentes.
Agora, tenho de concordar com o que me disse o PMAG, que não há condições actualmente para fazerem AG para debater alterações aos Estatutos.
Há uma série de anormais que vão para as AG só para chamar nomes às pessoas e não deixam debater nada porque não estão lá para ouvir e debater ideias mas sim para impor a sua opinião – um exemplo disso é o cabrão que me quis bater só porque eu disse que não concordava com ele, para verem bem o tipo de anormais que para ali vão, com todo o direito, diga-se!
É preciso que as pessoas vão à AG de dia 23 e chumbem esta merda de contas outra vez porque é isso que o Sporting precisa.
Portanto, façam o esforço e vão lá, nem que seja para entrar, votar e vir embora.
Revogar o mandato é o pior que se pode fazer ao Sporting nesta altura, e o melhor que se pode fazer ao Varandas, mas não acho que haja razão para isso, mesmo que haja compreendo que não se faça porque há um EO importantíssimo para aprovar.
Agora se as datas têm de ser estritamente as que vêm nos Estatutos pronto. Seria engraçado ser impugnada porque viola os Estatutos, não que seja melhor do que ver as Contas chumbadas outra vez, mas era só para aprenderem a não ter a mania de serem chico-espertos.
Hacken completamente atropelado nos primeiros 10 minutos – sofre 2 golos e uma bola no poste – mas depois equilibrou mais a partida – Bayern também baixou o ritmo.
Nota-se que o Bayern tem melhores jogadoras mas o Hacken também tem algumas interessantes – e talvez que no Hacken já se conseguisse ir buscar alguém, o que no Bayern é quase impossível.
No outro jogo a ser disputado a esta hora, o Barcelona empata com o HB Koge a 0.
Se não fderem a centralização outra vez tal como fizeram antes.
Uma coisa que pode fazer as coisas mudar muito é o crescimento da Eleven, se vierem com ideias diferentes da Sporttv a coisa pode mudar para melhor.
Miguel há uma diferença entre Assembleias Gerais Ordinárias e Assembleias Gerais Extraordinárias. E há temas e assuntos Comuns que só podem ser debatidos (?) e votados nas Assembleias Gerais Comums Ordinárias. Caso contrário nem faz sentido que essas AGCOs existam e para ser efectuadas dentre dos prazos estipulados. Passa a ser tudo Extrordinário.
Claro que aquilo que Rogério Alves agora faz nesta Convocatória é, não só uma interpretação pessoal dos Estatutos, mas ainda um lavarde mãos de pilatos colocando o ónus da sua existência no pedido do CD.
Ora o que não pode DE FORMA ALGUMA escamotear é a ilegalidade cometida na última AG (a de 30 de Setembro) ao colocar em Ordem de Trabalhos de Assembleia Geral Comum Ordinária não só o Ponto 4 (sobre a nomeação das Portas do José Alvalade) como o Ponto 1 (relativo a Contas de um exercício Anual que não o findo, mas sim o do ano anterior a este).
Porque juntar as 2 AGCOrdinárias Anuais numa só ainda pode ser justificado com a situação de pandemia (embora não se perceba bem porque ela impediria de se realizar a primeira, de Orçamento, até 30 de Junho, por exemplo no José Alvalade ou mesmo em Alcochete e com as mais rigorosas regras de higiene e distanciamento social); difícil é justificar a aplicação das regras de uma AG Eleitoral a uma AG Comum, como aconteceu em 26 de Setembro de 2020; difícil é justificar como constante da OT de uma AGCO anual um R&C de há 2 anos e um Ponto que não está previsto no Artigo 50º referente às AGCOs, como aconteceu no passado próximo 30 de Setembro. Isso já nem é uma questão de interpretação! É um desrespeito pelo Estatuído! E Rogério Alves SABE-O BASTANTE BEM! É advogado e de renome. Age assim para afirmar o seu poder discricionário. Isto são atitudes de déspota.
Um abraço e saudações leoninas
Stalley, legalmente podia ser no Sábado à Tarde! Claro que, para nós será melhor na Sexta porque dá mais tempo de “descanso” para uma deslocação que ainda são umas 4 horas de voo (e mais cansativo que isso os procedimentos de Aeroportos).
Mas legalmente teria de ser efectuado de forma a terminar 72 horas ou mais antes do início do jogo na Turquia.
Um abraço e saudações leoninas
O ponto fraco do Benfic@, para mim, é o centro da defesa – as centrais e a trinco. Andam muitas vezes aos papéis. Quando jogam ao ataque, piora um pouco porque depois também são algo lentas.
Estão a bater-se bem e não fossem os 2 golos dados, mesmo estando o Lyon por cima, estava 0-0… Não se podem cometer erros daqueles. Um total culpa da Letícia e outro a dividir entre ela e a Pauleta.
A Letícia é boa entre os postes mas no resto comete muitos erros.
Tanto poderia estar 0-0 como poderia estar 5 ou 6-0. Esta jogada, mais a da Menard ao poste, mais a outra da Menard em que a Leticia não se mexeu a roçar o poste, mais aquela que a Faria tira o pão da boca à Cascarino.
E com, a Letícia a queimar tempo nas reposições de bola. No último ataque do Lyon, uma defesa com aponta dos dedos da Letícia a salvar para canto um golaço de chapelão. Do canto bola ao post e claríssimo penalty da Letícia que falha a bola e dá um chapadão na jogadora do Lyon junto ao seu poste esquerdo.
Parece que também já há madres vermelhas na “Óropa”.
SL
Eu tenho achado as arbitragens no UWCL altamente. Um nível muito melhor do que no FM, se bem que o jogo também é muito menos físico e muito menos conflituoso – o que me agrada!
“Empresa de Aveiro aumenta vencimentos e sobe salário mínimo para 800 euros
Com sete décadas de existência, 380 colaboradores e mais de 80 países como clientes por todo o mundo, a Rodi concretizou em setembro este aumento salarial depois de em julho já ter distribuído mais de meio milhão de euros em prémios.”
“Barbara Costa
eu que conheço muito bem os patrões porque já trabalhei numa empresa que eles deixaram falir , e digo-vos o clima nas empresas desses senhores é de cortar á faca tanto na RODI como na INDELAGUE que pertence aos mesmos, o sucesso deste grupo deve-se á compra de uma empresa falida chamada MASA ao desbarato e pouco tempo depois foi vendida á ROCA empresa ESPANHOLA por uma fortuna e a primeira coisa que fez foi comprar um FERRARI ,enfim os nossos industriais são uns vaidosos .”
Mereceu esta resposta:
“José Luís Fernandes Vaz
Barbara Costa mas em que é que a sua narrativa põe em causa o aumento dado aos trabalhadores? Os empresários não são maus por causa dos Ferrari, são péssimos porque normalmente se limitam a apostar em baixos salários.”
Ao qual ripostou:
“Barbara Costa
se pagam bons salários vá para lá trabalhar e depois diga alguma coisa, pois falar á sorte não custa nada.”
O processo defensivo do Benfic@ e fraco e têm sofrido muitos mais golos que o usual em Portugal.
Bateram-se bem até levarem o primeiro e depois foram abaixo e levaram logo o segundo. Daí para a frente foi defender para levarem o menos possivel mas a zona central defende mal que dói.
Foram 5 mas ficaram mais do que isso por marcar.
e a diferença de condição física das portuguesas para com as leoas francesas, meu deus, as vezes que a defesa ficava sem a bola, muito mau mesmo. Estou cada vez mais convencido que este ano a luta vai ser entre Sporting e Braga… claro que as lampionas para consumo interno com a ajuda extra do costume vão estar na luta até ao fim, veremos. SL
Também achei alguma diferença na condição física – no fim já se notava bem mais, obviamente – mas a velocidade de umas e outras, quer de execução, quer simplesmente a correr, quer de reacção ao jogo, é que achei demasiado.
E nem acho que o Lyon tenha feito uma exibição fantástica.
Provavelmente o pressing inicial que fizeram, e que complicou o jogo às francesas, fez-se notar depois. Além disso, acho que a equipa caiu bastante com a maneira como sofre o primeiro golo – tanto que leva logo outro também duma desatenção.
Enfim, há uma diferença evidente.
Eu acho que o problema do Benfica está no eixo central e a GR, em alguns jogos, ajuda. Centrais lentas – quer a Carole que ainda escapa, quer a Sílvia, quer a Seiça – e a Pauleta a trinco então é lentíssima, ainda que tenha outras qualidades – hoje foi passada em velocidade pelas adversárias com bola com imensa facilidade!
Há ali qualquer coisa que está a falhar.
Disseram-me que o orçamento do Lyon é entre 7 e 8 M€… Alguém sabe se é verdade?
Acho muito para uma realidade onde a melhor jogadora do mundo, e mais bem paga, se limita a receber 400 mil euros… Portanto, todas as outras é dali para baixo.
Só na Henry, na Hergerberg e na Renard que está lesionada está quase milhão e meio. Entre A e B terão umas 45 jogadoras Com todas as despesas inerentes à competição, acredito que vá a esses valores.
E cada vez a Amado, a Lúcia e a Faria jogam melhor.
Têm melhorado muito.
Hoje a Kika já deu um ar da sua graça.
A Seiça e a Cameirão é que são um pouco mais fracas.
A Ucheido, ou lá como se chama, é uma nulidade. Contratarem estrangeiras destas é uma parvoíce. Mas, no caso delas, deviam ter mais de meio plantel assim… 🙂
14 Outubro, 2021 at 6:43
Bom dia Tasca!
Se tiverem de gastar 2 minutos a ver um vídeo para comecar o dia bem dispostos vejam este:
https://www.sapo.pt/do-contra
🙂
It’s funny cause it’s true.
14 Outubro, 2021 at 7:32
É bué da true! Lol
Mas tá giro o vídeo
14 Outubro, 2021 at 9:31
Depende do vídeo que visionaste….
14 Outubro, 2021 at 9:46
Esteve a ver este em loop:
https://youtu.be/nt9CHVZ8tg8
14 Outubro, 2021 at 8:03
Bom dia
Nunca mais é amanhã !
Dia de Sporting
11 que gostava mesmo para amanhã.
Virginia
Esgaio – Inacio – Matheus
Esteves – Ugarte – Bragança – Vinagre
Pote – TT – Tabata
14 Outubro, 2021 at 10:25
Eu acima de tudo gostava que a equipa jogasse alguma coisa de jeito… COisa que não tenho visto nos ultimos tempos.
Z
14 Outubro, 2021 at 10:41
Deve andar por aí….
Não sei se jogará o Esteves ou o Neto…de resto deve andar por aí…
E devem ir alguns putos para o banco…eu apostaria no Essugo e no Catamo. Talvez o Marsá por falta de centrais…
14 Outubro, 2021 at 13:50
Deixem lá os laterais jogarem na sua posição sff!
Se faltam centrais que joguem em 4-4-2 ou entre o miudo que veio do barça
14 Outubro, 2021 at 8:38
Ei!
14 Outubro, 2021 at 9:00
PETISCOS NA TASCA – 361
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, isso são azevias? Já chegaram? Olha, dá-me 2 e um chá verde!
Varandas, ouviste o Presidente da República afirmar que se o Orçamento de Estado não fosse aprovado o Governo não tinha condições para governar? Pois, disse ontem à noite, porque como é evidente, quando se reprova um orçamento é porque se discorda da estratégia apresentada e porque não se tem confiança em quem se propõe executá-lo, entendes? E também disse que se vier a acontecer, vamos para eleições. No teu caso os chumbos repetem-se, mas como estás agarrado ao tacho e não tens vergonha nenhuma na cara, vais apresentar novamente as contas a quem já demonstrou inequivocamente que as rejeita! E o Orçamento, não interessa se foi reprovado e é à vontade do freguês? Ainda por cima convocas nova Assembleia Geral para as 11 da manhã? Qual é o objetivo, não haver ninguém para se inscrever para pedir esclarecimentos e encerrares de imediato as inscrições? É para votar e sair evitando deste modo os sócios? Cobardes, vocês metem nojo! Deviam era apresentar uma moção de confiança. Respeitem os sócios! Porca miséria!
Querido Laurêncio de estimação, tens tomado os comprimidos a tempo e horas? Apenas 2 comentários no dia de ontem, sendo que nenhum no off topic? Estás a fazer de propósito para baixares a média, não estás? Já contas com 419 em 30 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Chocos Picantes à Chef Kevin Garnett do Retaxo”
Chef Kevin Garnett do Retaxo, ui, ui, nem sei como vou conseguir esperar! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Kevin Garnett do Retaxo utilizou:
• 2 cebolas
• 2 dentes de alho
• 4 tomates grandes maduros
• 0,5 dl de azeite
• 1 folha de louro
• Salsa q.b.
• 3 colheres (sopa) de polpa de tomate
• 1 malagueta vermelha
• 1,200 kg de chocos pequenos, limpos
• 1 dl de vinho branco
• Sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Lavamos e descascamos as cebolas e os dentes de alho e picamo-los finamente; Lavamos e escaldamos os tomates, retiramos-lhes a pele e as grainhas e cortamo-los aos cubos; Aquecemos o azeite, juntamos a cebola e os alhos e deixamos alourar; Adicionamos a folha de louro, um raminho de salsa inteiro, o tomate, a polpa de tomate, a malagueta e refogamos durante mais 5 minutos. Gib, tenho aqui um tinto reserva do Sporting, és servido? Juntamos depois os chocos e o vinho branco, temperamos com sal e pimenta, cozinhamos durante 40 minutos e fica pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco.
Parabéns, Chef Kevin Garnett do Retaxo, o teu petisco está maravilhoso.
Gib, continuamos no tinto ou queres escolher um branco? Amanhã temos frango.
Ana, vai um bolo húmido de chocolate?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 5ªfeira, portanto, saboreamos 5 Medronhos e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Kevin Garnett do Retaxo vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
14 Outubro, 2021 at 9:36
Por alguma razão o escroque do Rogérinho se “esqueceu” de colocar o orçamento na votação 😉
14 Outubro, 2021 at 10:00
Como é que se vota algo que não está a votação?
14 Outubro, 2021 at 10:15
Pois, não se vota. Assim já não há problema nenhum se não for aprovado.
É a democracia à Nouvelle Sporting.
14 Outubro, 2021 at 12:07
Penso que já não pode estar a votação…
14 Outubro, 2021 at 10:32
Tu falaste do PEV sobre protocolos e apareceu o Carneiro em Cuba com uma caneta dourada para assinar papeis.
Tu falaste na AG e apareceu a marcação da mesma.
Queres lá ver….
14 Outubro, 2021 at 10:35
Vamos continuar com esse tinto… trouxeste mais? É bom que sim pois vai aparecer o TenhamOrgulho e merece que não lhe falte.
11 da manhã. Bom… podia ser pior, tipo 8h.
14 Outubro, 2021 at 10:07
Jogadores Futsal, campeões mundiais, na academia a darem palestra
Capitã FF do afeganistão na academia
Parabéns Sporting pelas excelentes iniciativas
o que dizer quando as coisas são bem feiras? elogiar!
#ONDEVAIUMVAOTODOS
14 Outubro, 2021 at 11:09
Há pessoal do Sporting que não se preocupa nada com as contas do Sporting e que está tudo bem e ao mesmo tempo que se preocupam como crl com as contas do porco…
Esta está boa…
14 Outubro, 2021 at 11:11
Está muito boa!
14 Outubro, 2021 at 11:18
hehehehe é que é mesmo Tiago, foda-se, coisas do caralho, depois ainda dizem que os tripeiros e lampiões é são cegos.
14 Outubro, 2021 at 11:25
“Isto no Sporting é tudo contabilistas! Não há motivos para chumbar as contas, ganhámos. É a pandemia e comissões é o que é…deu o titulo! O Paulinho? Bom investimento, é associativo e marcou o golo do titulo. Dividas a fornecedores? E então? Todos devem! O que interessa é ganhar!”
“O quê?!?! Comissões pelo Otávio?!?! Que horror!! E o factoring do porco?! Aquilo está tudo desgovernado!”
14 Outubro, 2021 at 12:21
Desde quando é que o Jonas piscineiro é do Sporting?
14 Outubro, 2021 at 12:33
Há pessoal do Porto que está-se ca**** para os prejuízos (eles contas, é só na tabela classificativa) mas preocupam-se com os perdões de dívida e competição desleal do Sporting.
Posto isto, que o Otavio (presumo que seja a tua alusão) e mais os seus milhões se f**a
14 Outubro, 2021 at 13:51
É o mesmo. Tal como há porcos e lampiões que se preocupam muito com o que o Sporting dá pelo treinador ou pelo Paulinho e se estão a cagar para o que dão os deles…
É engraçado…
14 Outubro, 2021 at 11:11
Uma AG às 11h e até às 19h30 realmente é para ouvir os sócios! Ó se é!
É tentar vencer pelo cansaço ou fome, tácticas à corja.
E depois com jogo às 20h30 vão aproveitar que já não está lá ninguém para fazer o churrasco?
E vão sequer a tempo de representar o clube no jogo ou isso é acessório?
Que putedo Alfredo!
14 Outubro, 2021 at 11:14
Assim é que devia ser sempre.
Ao fds e com tempo para toda a gente falar e ser ouvida…
O ser dia de jogo é outra vantagem porque levará ainda mais gente à AG.
14 Outubro, 2021 at 13:16
Ao fim de semana e dia de jogo? Isso é óptimo e eu não disse o contrário. É precisamente o oposto da última mas como o tiro saiu pela culatra inverteram a estratégia.
Agora começar às 11h, passar pelo almoço e prolongar-se até às 19.30 é esquema, dá jeito para as excursões pagas serem bem distribuídas pelo dia, para vencer alguns pelo cansaço ou fome e poucos vão lá ficar 8h a ouvir o que quer que seja. No fim vai tudo para o jogo e eles ficam a “contar” os votos.
14 Outubro, 2021 at 13:47
Isso depois está com cada 1.
Dá para ir, ouvir, sair para comer qualquer coisa, voltar, votar…
Prefiro mil vezes isso do que não terem tempo para falar.
Deviam era ser sempre assim.
14 Outubro, 2021 at 13:52
+1
14 Outubro, 2021 at 14:09
Isso mesmo.
14 Outubro, 2021 at 14:56
Acho que saindo não entras outra vez, e isso já é um problema.
E tempo para falar há sempre, até porque as intervenções são limitadas a 4 ou 5 minutos.
14 Outubro, 2021 at 17:27
Tiago, se saires não podes voltar a entrar.
14 Outubro, 2021 at 14:57
“No fim vai tudo para o jogo e eles ficam a “contar” os votos.”
😀
Essa é que é essa.
Tudo o que for menos de 71% a favor é prejuízo.
“Só eu sei porque não sou sócio.”
14 Outubro, 2021 at 15:31
Ó idiota do caralho, sabes quantas pessoas estavam no pavilhão nesta ultima AG enquanto se contaram os votos?
Cerca de 28!
28 pessoas em 700 e não sei quantas que votaram.
E as propostas passaram?
Só dizes merda, só argumentas com merda, não passas do gajo que só destila ódio, que fomenta cabalas por todo o lado, dum gajo que não tem nada de positivo para dizer!
A esmagadora maioria das tuas argumentações caem com as tuas próprias argumentações! É impressionante!
14 Outubro, 2021 at 15:57
O Jaime já não tem desculpa para não ser sócio.
Ah, arranja outra!
14 Outubro, 2021 at 16:53
Calma que o excelso Miguel Cata-Vento, imbecil-mor do tasco, hoje caiu do púlpito de onde geralmente vomita La Palissadas, asneiral a granel e contradições frase sim, frase sim senhor para se contorcer no chão como o lagarto que é.
Já há AG? Já te avisaram? Ainda há dias estavas armado aos cágados, o teu normal portanto, a gozar quando eu disse que ia ser certinho. Depois foi confirmado, enfiaste o rabinho entre as pernas qual menino amuado e desapareceste. Também o teu normal.
É uma chatice, escreveres tanto e não se aproveita nada, e os outros que são viúvas, são isto e aquilo falarem pouco e acertarem muito. São cabalas.
O burro vestido que achou que Varandas dava para presidente, que não sabe nada do Mendes no Sporting e que na última AG esteve (diz ele) à conversa com o Rogério. Conversa essa em que acreditou em todo aquele paleio para enganar papalvos dirigida especialmente a sócios com cérebro de libelinha como este boneco amarelo.
Cagou-lhe na cabeça, fez-lhe a cabeçinha com aquela língua de prata e o boneco ainda veio todo orgulhoso falar disso para aqui.
Fazem de ti um chinelo mas resulta: para o ano votas outra vez neles. Escreve esta que vai ser outra previsão minha certeira.
Dedica-te à tua brincadeira preferida de dizer uma coisa e o seu contrário logo a seguir que é número de circo que nunca envelhece.
A malta ri-se, tu fazes a figura de palhaçinho de serviço e a Tasca anima.
Agora devolve as calças de adulto e vai brincar para o parque.
14 Outubro, 2021 at 17:03
Um verdadeiro “atrollado” mental!!!
15 Outubro, 2021 at 8:39
Miguel & Jonas a dupla maravilha de lambe-croquetes.
14 Outubro, 2021 at 11:27
Sócios e contabilistas, quantos mais forem à AG, melhor para a direção!
Desenganem-se os que pensam o contrário.
Os críticos não vão faltar
Vamos ver se a maioria silenciosa também vai.
Ser do Sporting não é fácil
#ONDEVAIUMVAOTODOS
14 Outubro, 2021 at 11:52
Engraçado que somos bons contabilistas com as contas dos rivais.
Como se costuma dizer a terceira é de vez.
Processos do financiador godinho e irmão varandas encostado por ser caro mas fazer ags fica em conta nem que sejam preciso mais umas três.
14 Outubro, 2021 at 12:18
Se as contas voltarem a ser chumbadas será marcada outra para o dia em que formos campeões europeus 🙂
14 Outubro, 2021 at 14:05
vão passar , não te preocupes
14 Outubro, 2021 at 17:51
As contas de 2019/20 já foram reprovadas DUAS VEZES! E apresentavam um défice de quase 3,5M€!
Só isso, ao abrigo do artigo 31º ponto 7 dos Estatutos, deveria obrigar a cessação do mandato de todos os elementos do CD e i9nibição de participar em OS do SCP durante 7 anos.
Convocar uma AG EXTRAORDINÁRIA para debater pela 3ª vez (e pela 2ª as do último ano) Contas que segundo os Estatutos são, tal como Orçamentos, os únicos assuntos debatidos em Assembleias Gerais Comuns ORDINÁRIAS já não causa comichão a ninguém?
Tal como não causa comichão que os Estatutos digam que são necessários 66,66% de votos favoráveis de Votos dos Sócios em AG para “deixar passar” Contas com défice entre o que foi gasto e o que foi orçamentado e o PMAG nunca tenha exigido isso nas “suas” AGs?
Tal como não causa comichão a ninguém que os Estatutos prevejam sanções para os CDs que apresentem Contas com défice não validadas por aprovação de 66,66% dos votos dos Sócios na AG e que essas sanções não sejam, aplicadas?
Vamos supor que as contas de 2019/2020 voltam a ser reprovadas por maioria dos votos dos Sócios em AG de dia 23 de Outubro (em boa verdade bastariam ser reprovadas por 33,34% dos votos desses Sócios). O que resulta daí? Marca-se nova AG até serem aprovadas com a maioria qualificada que os Estatutos exigem? E se voltarem a ser “chumbadas”, marca-s e outra AG e assim sucessivamente ad nauseum até que sejam finalmente aprovadas ou que haja novas eleições e o assunto “caia por suposta prescrição”?
SL
14 Outubro, 2021 at 12:41
As nossas estão auditadas e são boas…
14 Outubro, 2021 at 13:23
Vamos poder falar, ou será outra AG ao estilo eleitoral?
Não acredito que não existam já providências cautelares a exigir o cumprimento dos estatutos, este CD está ilegal e não se poderão candidatar nos próximos 7 anos…
14 Outubro, 2021 at 13:26
In Twitter:
Vale: 118,9 milhões de euros! É o jogador português mais valioso e o 4o no mundo! Justa esta avaliação do @B_Fernandes8?
https://t.co/N2IFRxh5VO
Funduricu Vagandas:
“Hoje BF seria vendido por 20 ou 30 milhões”
Salgados Azelha:
“Enganamos o Manchester United”
Pérolas de gestão….
14 Outubro, 2021 at 13:30
Das 11h e até às 19h30?
A que horas se vota?
14 Outubro, 2021 at 13:46
Vim aqui ver se havia alguma novidade.
Mas parece me que não…
Mas amanha regressa o futebol 11, finalmente.
Uma boa tarde.
14 Outubro, 2021 at 13:56
Queres uma novidade, põe os olhos no adversário de amanhã e vê o que lhe sucedeu, daqui a uns tempos podes ter um deja vu
14 Outubro, 2021 at 13:58
Prefiro por os olhos em bons exemplos e em clubes que podemos nos comparar.
AJAX é um nome.
Clube vencedor.
Clube formador.
O dois primeiros já o somos.
14 Outubro, 2021 at 14:02
Continua a comer gelados, perna de pau edição campeão.
14 Outubro, 2021 at 14:04
Quem andou comer gelados e adormecido, não fui eu nos últimos anos…
Entretanto boa parceria do Sporting.
14 Outubro, 2021 at 14:13
Ele não está a comer gelados com a testa. Ele sabe o que quer e o que faz. Ele sonha em ser o novo Chelsea, novo City, novo PSG, novo Newcastle ou novo… Beira-Mar.
Não somos apetecíveis e acima de tudo esquece-se de onde estamos inseridos. Visibilidade reduzida, mercado pequeno, pouca credibilidade na gestao e reputação, campeonato de merda. Sem falar no clube em si, no valor da marca, da falta de dinensão europeia… Mais rapidamente se faz isso nos nossos rivais do que em nós. Tudo junto… Lol uma miragem.
14 Outubro, 2021 at 14:18
Lá estás tu nos cenários e agora até colocas palavras no meu teclado.
O Sporting não vai ser nenhum City, Chelsea…ou Beira Mar, porque a nossa história já está feita, não precisamos de um investidor para criar um clube Histórico e com títulos.
Temos uma massa adepta que para o bem e para mal, tem decidido o rumo do clube.
Temos diversas modalidades e muitas delas Olímpicas, com vários titulos.
Sou contra qualquer investidor no clube.
14 Outubro, 2021 at 14:20
Forte e feio, isso não se faz!
14 Outubro, 2021 at 18:43
Exactamente, estamos na senda do Ajax, a partir da época passada. Viu-se na 1a jornada da CL. E chega, que se foda a apreciação do auditor, validemos estas contas todas porque agora estamos a ir bem, há formação, somos campeões, há dinheiro para gastar em jogadores de merda porque tem de ser (dependencia de JM oblige), não há nada para pagar, relvado estava muito mau, agora ja está bom porque é o mesmo do tondela, e ficamos a poupar. Alias… O Ajax também faz concessoes ridiculas por 35 anos. Não perceberam que o RA salvou a pele, por acaso da direcção, pontualmente, desportivamente ? RA irá à sua vida assim que puder mas o SCP.. Lol se calhar antes disso ja estamos a vender cadeiras para poder pagar a conta da água. Godinho V2. Ajax ? Formação só começa no 3o mandato de Varandas, com RA ? E depois ? Economicamente sem qualquer rumo e desportivamente só parece haver um plano e gestao do futebol com a chegada de RA. Depois disso voltamos ao mesmo ? Teem de ver para lá deste título ocasional. Sem € será, de facto, outro título ocasional. Alias.. A venda de Max mostra bem isso. Material de Alcochete, formação, despachado para maquilhar contas (duvido que que ganhasse mais q o Virginia), esta a mostrar valor, Adan não vai durar para sempre, talvez mais uma ou 2as épocas.. E faz se o quê depois. Um achado da formação com 19 anos ou um mediano ? Vamos atrair e gastar dinheiro para a baliza em craques ? Não creio… Deveríamos ter emprestado Max para jogar sim. Mas sem opção. Tinha de ser aposta de médio prazo.
14 Outubro, 2021 at 18:22
Blabla corporate.
14 Outubro, 2021 at 18:24
*corporate crockett.
14 Outubro, 2021 at 15:10
“Continua a comer gelados, perna de pau edição campeão.”
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
P.S.: por acaso, já comi 🙂
14 Outubro, 2021 at 15:11
e bem.
🙂
14 Outubro, 2021 at 15:53
🙂
14 Outubro, 2021 at 14:02
Esqueceste-te do sustentável que é o nosso maior problema. Desbloqueamos isto e desbloqueamos o resto… É a única coisa que nos impede de ser como o Ajax.
14 Outubro, 2021 at 14:07
a terceira o stalley não quer saber
14 Outubro, 2021 at 14:08
Estamos neste momento mais perto de ganhar do que em outros anos.
Voltamos á champions.
Temos um plantel valorizado, depois de 1 ano e meio de erros, que ainda hoje estamos a pagar.
Vários jogadores da formação.
O melhor treinador em PT.
Insustentável é estar 20 anos sem cheirar o campeonato e em raras vezes demos luta.
14 Outubro, 2021 at 14:16
Essa é forte.
Olha as contas pah!
14 Outubro, 2021 at 15:36
São as duas importantes, ainda que tu só te importes com essa…
Basta ver onde está o Barcelona, actualmente!
Não há quem resista a más decisões e prejuízos constantes, seja uma mera pessoa, um clube, uma empresa ou até um Estado!
14 Outubro, 2021 at 15:40
Ironia do destino…
Não entendeste o contexto.
Não importa!
Acontece aos melhores.
14 Outubro, 2021 at 15:49
O Barcelona é aquele que nos 20 anos, tem:
3 Mundiais de clube.
4 champions League
3 Supertaças Europeias
10 Ligas Espanhola, contra Real Madrid.
7 Taças do Rei.
8 SuperTaças.
Formou os jogadores que formou.
Hoje estão na merda e no processo de renovação que vai acontecer com alguma dificuldade como é normal.
Fechou-se o ciclo que começou com Rijkaard e que o Guardiola reformulou, que deu para ganhar a seguir a ele.
Opa assino já por baixo se nos próximos 20 anos conquistarmos o que eles conquistaram a nível interno…nem falo na Europa.
Se depois disso tivermos que fechar um ciclo e passar a seco uns anitos.
Realmente, nunca vamos estar satisfeitos.
14 Outubro, 2021 at 16:54
Processo de renovação? Ó Stanley abre os olhos, eles estão aqui estão é a fechar portas, aquilo está 100x pior que o Sporting em 2013!
14 Outubro, 2021 at 17:01
Epa vão fechar portas?
Estão numa situação merdosa, mas vão sair dela…o clube é enorme.
Agora que são dos clubes mais titulados dos últimos 20 anos, isso é fatual.
14 Outubro, 2021 at 14:59
Em baixo falas em processo… Repara que é algo que não tens, nunca tiveste e não é agora que vais ter. Ir à CL significa pouco, valorizar também se, lá está, não consegues criar algo sustentável. Achar que formamos todos os anos um Nuno Mendes está também longe de ser sustentável.
O Ajax é sustentável porque nunca descorou as contas, soube sempre quando podia gastar mais e quando podia gastar menos, nós aqui gastamos consoante o que há e às vezes o que não há porque o Inácio vai render muito dinheiro ou o Palhinha ou o, aqui já fica mais díficil porque a hipervalorização não conta as partilhas de passes. Vendem e olham para dentro, nós vendemos e olhamos sempre para fora. Filosofias…
Se ganhar e ir à CL fosse tudo o que é preciso para ser o Ajax era tudo muito mais fácil.
14 Outubro, 2021 at 15:11
O processo não se cria em 1 ou 2 anos, é algo que tem que ser recorrente.
Nós não conseguimos fazer algo mais do que a 2 ou 3 anos.
Felizmente agora trabalhamos em cima de um titulo de campeão Nacional, com um treinador e plantel jovem.
(Quando é que isto aconteceu nos últimos 20 anos? nunca)
Não precisas de formar sempre Nuno Mendes.
O AJAX também não forma sempre De Ligt’s ou De Jong’s, alias a ultima grande geração do AJAX tem quantos anos?
30? Davids, Seedorf, Overmars, Bergkamp, De Boer, Reizeger, que foram campeões Europeus…treinados pelo Van Gaal.
Entretanto aparecem alguns bons jogadores (Van Dar Vaart e Sneijder) e boas contratações.
Ao dia de hoje estás mais perto de ser um clube vencedor, do que eras á uns anos atrás.
14 Outubro, 2021 at 15:30
Mas qual é o indicador que tens que estamos num processo sequer semelhante ao do Ajax? Porque ganhaste e foste à CL? Porque valorizaste o plantel? Ou porque tens um treinador melhor que os outros?
O Ajax tem uma cultura de jogo transversal e que não muda mesmo que o treinador mude, qualidade de passe e futebol atacante. Tem uma politica de transferências completamente sustentável, o balanço de transferências é algo que nós nem com o Amorim conseguimos, e eles compram jogadores inteiros.
Importa pouco vencer se à primeira escorregadela vier tudo por aí a baixo. É isso que permite que eles possam perder 5 anos seguidos e não sentirem moça, como estás perdes 1 e ficas na merda. Mas pronto ganhámos 1 estamos mais perto de ser sustentáveis como o Ajax, mesmo que tudo esteja assente no sucesso de um homem que de hoje para amanhã pode já não estar cá, e que as finanças estejam uma merda.
14 Outubro, 2021 at 15:48
tudo dito fixtix
14 Outubro, 2021 at 15:53
Isto tudo começou porque em cima, estão a comparar o Sporting com o Belenenses.
Eu escrevi prefiro comparar me ao modelo do AJAX.
E posso ir buscar o Dortmund (que nem ganha muito, mas tem um modelo que eu gosto)
United (que tem vindo a passar pelo processo de renovação depois da glória que teve com o Sir)
Arsenal com Wenger, a forma como mudou o futebol Inglês.
E por ai vai.
O resto vai da perspetiva de cada um.
14 Outubro, 2021 at 16:04
O que disseste foi que somos comparáveis ao Ajax porque ganhámos 1 vez e somos formadores. Se é só isso que tens em conta, estás bem mais perto de ser o novo Belém do que o Ajax por tudo o que apontei em cima.
Agora se disseres que gostavas que copiássemos as boas práticas de clubes como o Ajax não há maneira em que posso discordar. Ser competitivo, vender bem contratar melhor, é o que eles fazem, se queres isso assino por baixo. Mas tens de ter a noção que estamos muito longe de nos podermos comparar ao Ajax.
Os exemplos que apontas têm todos uma coisa em comum, durante anos não mudaram a filosofia de jogo. O Ajax ainda hoje a mantem, os outros dois não conseguiram, por isso é que estão a sofrer atualmente. Tu achas que conseguimos fazer o mesmo mudando o Amorim? É fé ou tens mesmo alguma prova de que é isso que irá acontecer?
14 Outubro, 2021 at 16:15
Então o Sporting pode ser comparado a quem?
A uns merdosos?
Não percebo onde queres chegar.
Eu comparo o Sporting com os melhores da Europa, que é onde podemos tentar chegar.
A filosofia tem que ser ganhar sempre.
Com o Ruben Amorim, estamos mais perto disso mesmo.
Se juntarmos a isto a aposta na formação que tem vindo acontecer desde que o homem entrou no clube, ainda melhor.
Obviamente, que isto não é por ganhar 1 ano que vais conseguir.
Mas também não é por não ganhar 1 ou 2 anos, que deve se mudar o treinador ou o processo (que é o quem tem vindo a acontecer no Sporting)
Basta relembrar que o treinador campeão, ficou em 4º lugar (e até foi o próprio que ainda ganhou o 3º lugar, quando ninguém acreditava) quando chegou e se calhar para muitos era uma aposta perdida…
E isto não passa por uma direção ou um treinador, tem que ser algo feito a longo prazo, independentemente de filosofias de jogo.
O que o futebol tem feito desde que chegou o RAmorim é algo que me agrada e nos coloca perto de um AJAX e não de um Belenenses, foda-se.
14 Outubro, 2021 at 16:32
Tudo dito Stalley.
14 Outubro, 2021 at 16:54
Se é “onde podemos tentar chegar”, é porque não só ainda não chegaste como não tens a certeza que podes chegar, logo estares a comparar com algo que está longe e repleto de “ses” é um exercício fútil. Eu gostava de poder comparar o Sporting com o Ajax, mas não posso, está à frente dos olhos que não são neste momento dois Clubes comparáveis.
Não precisas de comparar o Sporting a merdosos, aliás nem precisas de comparar o Sporting a ninguém. Temos desafios demasiado grandes para que nos possamos comparar a quem quer que seja.
A filosofia do ganhar sempre é bonita, mas é antidesportiva. Não competes sozinho, não podes ganhar sempre. Ganhar sempre é lirismo, principalmente nas nossas condições que são claramente diferentes das do Ajax. Tens é de ser sempre o mais competente possível e no ano seguinte ser mais competente ainda, e aí estarás mais perto de ganhar mais vezes.
14 Outubro, 2021 at 17:06
Claro que não vais ganhar sempre.
Mas tens de trabalhar para isso.
Se este ano não fores campeão, não apaga o que vem sido feito desde a chegada de Ruben Amorim.
14 Outubro, 2021 at 19:47
Nunca disse que apagava, o que eu digo é que até seres consistentemente mais competente que os outros não vais ganhar tanto, e neste momento nada nos garante que estamos nesse caminho. Um campeonato é algo que nos pode deixar esperançados mas não é algo que nos possa fazer pensar que a partir de agora vai ser sempre assim quando a nossa história recente prova o contrário.
O Ajax está preparado para ganhar e para tropeçar várias vezes, nós não, só isso.
14 Outubro, 2021 at 15:15
Comparar bem é comparar apenas com metade do Ajax, a metade desportiva.
O resto é fácil fácil, com vendas de 40 milhões/época num estalar de dedos. O que não faltam são exemplos de negócios espetaculares feitos pelo Sporting nos últimos anos…
14 Outubro, 2021 at 15:54
Mais vale comparar nos com títulos ganhos, do que com 3º lugares, 7º lugares e invasões á Academia.
É o que é.
14 Outubro, 2021 at 15:37
Muito bem dito!
Concordo em absoluto.
14 Outubro, 2021 at 14:08
Enquanto formos um clube… Sim. Depois logo se vê, certo ?
14 Outubro, 2021 at 14:11
Os gajos dos cenários aqui és tu.
Ah e tal o Covid.
Ah e tal os árbitros.
Conversa parecia ao que li e vi dos adeptos do outro lado da estrada.
Portanto continua nos teus cenários, que ai estás muito bem.
14 Outubro, 2021 at 14:17
Assim não vale…. Clube vamos ser sempre, falta saber é se com SAD ou sem…. Não falta muito…. Ou defendemos o clube ou deixamos que façam o que pretendem, em 2013 estava tudo PER parado, mas apareceu uma variável não controlável….
14 Outubro, 2021 at 14:09
Foda-se….
Não quero ouvir falar do Ajax até irmos lá ganhar….
Agora só me dá pesadelos.
Eles são um clube ganhador. Nós, por enquanto tivemos um fogacho…
14 Outubro, 2021 at 14:13
Claro, eu comparo o Sporting com clubes vencedores, é ai que temos que estar.
E o AJAX também já esteve anos sem ganhar, o que interessa aqui é o processo e eles nisso são muito bons.
14 Outubro, 2021 at 15:39
100% contigo neste assunto!
Só não percebe o que falas quem vive em Marte!
14 Outubro, 2021 at 15:56
Tu no alto do teu sofá, tens a sabedoria toda.
Mas eu tbm no alto do meu sofá, também a tenho.
14 Outubro, 2021 at 16:08
Neste assunto, todos vocês têm razão, dependendo do ponto de vista.
14 Outubro, 2021 at 16:08
*Neste assunto da comparação do Sporting com o Ajax, bem entendido (não de “sofás da razão”).
14 Outubro, 2021 at 16:16
Eu cheguei a Marte entretanto, portanto devo saber algo mais.
14 Outubro, 2021 at 16:58
É o processo pá! Qual processo? O processo!!
Foda-se… Por momentos parecia que estava a ler o Cunha e as suas expressões ocas sem ponta por onde se lhes pegue escritas para inglês ver.
14 Outubro, 2021 at 17:10
Não sei quem é o Cunha.
Mas o processo num clube de futebol é normal.
O Sporting teve vários que não deram em nada nos últimos anos.
Estes depois de 1,5 ano meio de merda, onde ainda estás a pagar caro por isso…
No entanto o rumo inverteu-se com o acerto na contratação de RAmorim.
Hoje estás mais perto de ganhar do que estavas, nos últimos 20 anos, isto é uma realidade.
14 Outubro, 2021 at 17:40
O #sevenupsemgás sabe lá do que falas…
O gajo é que vive em Marte.
Nem percebo o que raio foste fazer a esse planeta! 🙂
15 Outubro, 2021 at 8:42
Um cata-vento interplanetário, até sabe para que lado está o vento em Marte.
Vende a patente à NASA, pode ser que substituam os macacos por um burro vestido na próxima volta à Terra.
14 Outubro, 2021 at 15:08
O pessoal não entende que os clubes não são comparáveis em nada. N no mesmo país o são quanto mais fora.
Cada clube tem as suas especifidades e idiossincrasias, assim como os campeonatos e países onde estão inseridos.
Nós em 3 anos o projecto era aproveitar os melhores da herança pesada e contratar certeiro e bem, passamos para o ano seguinte em que o projecto foi um camião de 50 milhões de entulho, chegando ao cúmulo de entrar em campo sem UM português que fosse, quanto mais formados no clube e no terceiro encostados à parede e sem dinheiro para nada lá tiveram de recorrer à formação, formação essa que foi menosprezada e rebaixada nos 2 anos anteriores pelo idiota eleito.
Agradeçam ao Amorim que se safou assim e muito bem. Se o Newcastle (para mencionar algo actual) o vem buscar lá vai o projecto da formação com ele.
Ajax……pffffff… deixem-me rir
14 Outubro, 2021 at 15:53
não me digas que o grande projecto do Sporting chama-se Amorim ?
e eu a pensar que era tipo Ajax
14 Outubro, 2021 at 14:32
“Aproveitamos para ver jovens jogadores, vimos outros que por vezes não passam por nós. Temos miúdos com muito talento que têm de dar passos na sua formação, vimos o Rodrigo Ribeiro, de 16 anos, cheio de talento. Como aconteceu com o Dário [Essugo], eles têm de aproveitar as oportunidades e estamos sempre atentos”, afirmou aos jornalistas, sublinhando que o jogador dos juvenis dos leões “ainda não vai a jogo” na Taça.
Ruben Amorim.
Sempre de olho…
Sobre Jovane.
«Jovane é um jogador que tem grande crescimento, mas sofreu muitas lesões. Temos de fazer a gestão de carga nos treinos. Teve um bom crescimento, a capacidade de treino aumento. Muito também devido ao trabalho da unidade de performance que teve um papel importante. Quando voltámos da pandemia foi um jogador importante. É irregular nas suas exibições, mas tem muito talento», realçou o técnico leonino, em conferência de imprensa.
14 Outubro, 2021 at 14:59
Desafio ao Cherba:
Almoço da Tasca no dia 23/10, pelas 12 horas, para depois irmos todos votar sem desculpa.
14 Outubro, 2021 at 15:42
Uma ideia interessante!
14 Outubro, 2021 at 18:09
E pode-se entrar à hora que se quiser? não há um limite para a inscrição de presenças (meia hora após a hora da convocatória)?
Se não houver quorum (mais de 50% dos Sócios) à hora da 1º convocatória a AG reúne, em 2ª Convocatória COM O S ASSOCIADOS ENTÃO PRESENTES.
Caro 5 Violinos, a sua proposta é bem intencionada mas só desmobiliza em vez de MOBILIZAR.
Um abraço e saudações leoninas
14 Outubro, 2021 at 14:59
E o Inácio sofreu um toque? Dass, ainda não é desta…
14 Outubro, 2021 at 15:55
Ajax também foi campeão de Hóquei em Patins? E de Futsal?
14 Outubro, 2021 at 16:39
Amanhã lá estaremos para o regresso da bola em família!
14 Outubro, 2021 at 17:26
Acabei de ler os termos da Convocatória para a próxima Assembleia Geral de 23 de Outubro e fiquei banzado com a ILEGALIDADE resultante da “interpretação” do PMAG “Língua de Prata”.
Então não é que ele invoca como justificação “estatutária” desta Convocatória os termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 51.º e da alínea j) do n.º 1 do artigo 43.º dos Estatutos?
E quais são esses termos?
« Artigo 43° (Competências da Assembleia Geral)
1 – Compete exclusivamente à Assembleia Geral, além do mais que se encontre como tal consignado nos presentes estatutos e na lei:
a) ——
————
j) discutir e votar o RELATÓRIO DE GESTÃO E AS CONTAS DO EXERCÍCIO, bem como o relatório e parecer do CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR RELATIVAMENTE A CADA ANO ECONÓMICO;
——-
Artigo 51° (Assembleia Geral comum extraordinária)
1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data
a) A pedido do Presidente da Mesa da assembleia Geral
b) A PEDIDO DO CONSELHO DIRECTIVO ou do Conselho Fiscal e Disciplinar;
c) —–
d) — »
Ou seja, o “Sô Tôr” Rogério, entende que o DETERMINANTE para se poder fazer uma AG Comum EXTRAORDINÁRIA para debater R&Cs já reprovados nas RESPECTIVAS AGs Comuns Ordinárias que os Estatutos determinam É QUE TENHA HAVIDO UM PEDIDO DO CONSELHO DIRECTIVO. (Nem sequer teve os ditos necessários para aplicar a alínea a desses mesmos Ponto e Artigo e ser ele próprio a tomar a iniciativa da Convocatória).
Ora isso só se refere à convocatória de ASSEMBLEIAS GERAIS COMUNS EXTRAORDINÁRIAS.
E o que dizem os Estatutos sobre as outras AGs (as Ordinárias)?
Artigo 50° (ASSEMBLEIA GERAL COMUM ORDINÁRIA)
A Assembleia Geral comum funciona ordinariamente duas vezes em cada ano, nos períodos e para os fins a seguir indicados:
a) durante o mês de Junho, ou durante o mês de Julho se o Conselho Diretivo tiver acabado de ser eleito entre os dias um de Março e trinta de Abril, para aprovar o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos do exercício económico, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do plano de atividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;
b) ATÉ AO DIA 30 DE SETEMBRO DE CADA ANO, PARA DISCUTIR E VOTAR O RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS DO EXERCÍCIO FINDO E O COMPETENTE RELATÓRIO E PARECER DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR.
Ou seja, Orçamentos ou Contas devem ser debatidos ANUALMENTE, nos Prazos definidos, sendo POR ISSO Assembleias Gerais Comuns ORDINÁRIAS (as únicas previstas nos Estatutos). Tal é definido nos Estatutos em Artigo próprio e exclusivo:
«Artigo 50° (ASSEMBLEIA GERAL COMUM ORDINÁRIA)
A Assembleia Geral comum funciona ordinariamente duas vezes em cada ano, nos períodos e para os fins a seguir indicados:
a) durante o mês de Junho, ou durante o mês de Julho se o Conselho Diretivo tiver acabado de ser eleito entre os dias um de Março e trinta de Abril, para aprovar o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos do exercício económico, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do plano de atividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;
b) ATÉ AO DIA 30 DE SETEMBRO DE CADA ANO, PARA DISCUTIR E VOTAR O RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS DO EXERCÍCIO FINDO E O COMPETENTE RELATÓRIO E PARECER DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR.»
O que levou então o PMAG a convocar os Sócios para debater e deliberar em AG EXTRAORDINÁRIA, um assunto já debatido e deliberado em 2 anos consecutivos pelos Sócios em Assembleias Gerais Ordinárias conforme o artigo 50ª dos Estatutos?
Mais uma vez, esta discrepância estatutária deve-se a uma interpretação muto própria e unilateral de um PMAG que já afirmou que só usará dos Estatutos aquilo que ele interpretar como conveniente: os Estatutos dizem que as Assembleias Gerais Ordinárias se fazem para debater e votar Orçamentos (até 31 de Junho DE CADA ANO) ou Contas (até 31 de Setembro DE CADA ANO). Segundo Rogério Alves, diz isso mas isso não obriga a que as Contas tenham de ser debatidas e votadas até 30 de Setembro do ano em que findam (caso das Contas de 2020/21 que vão ser agora, DE NOVO, apreciadas em Outubro) ou mesmo impede que sejam apreciadas e votadas mais de um ano depois (caso das Contas 2019/20, QUE ATÉ JÁ FORAM REPROVADAS 2 VEZES!!!) quando já deviam estar aprovadas a Contas do ano que se lhe seguiu.
Mas será mesmo assim? As Contas podem ser reprovadas e, depois, as mesmas contas submetidas a novas AGs, agora Extraordinárias? E quantas vezes podem ser submetidas as MESMAS CONTAS a AGs Extraordinárias? Até serem aprovadas?
tenhamos em atenção o artigo 31º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal que dispõe EXACTAMENTE sobre a gestão económica e financeira:
«Artigo 31º (Gestão económica – financeira)
1 – ….
….
3 – Fora dos casos previstos no presente Artigo e salvo se a Assembleia Geral expressamente deliberar de forma diferente, OS GASTOS E INVESTIMENTOS REALIZADOS NÃO PODERÃO EXCEDER, EM CADA EXERCÍCIO ECONÓMICO, O TOTAL DOS RENDIMENTOS OBTIDOS.
4 – A REALIZAÇÃO DE GASTOS E INVESTIMENTOS QUE IMPLIQUEM UM DÉFICE SUPERIOR AO QUE FOI ORÇAMENTADO, CARECE DE AUTORIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL, SUJEITO A PARECER PRÉVIO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR.
5 – …
6 – O exercício económico anual do Clube decorrerá de um de Julho de um ano de calendário a trinta de Junho do ano de calendário seguinte.
7 – SALVO SE OUTRA DECISÃO FOR TOMADA EM ASSEMBLEIA GERAL POR MAIORIA DE, PELO MENOS, DOIS TERÇOS DOS VOTOS EXPRESSOS, A VIOLAÇÃO POR PARTE DO CONSELHO DIRECTIVO DO DISPOSTO NO NÚMERO 4, IMPLICA A PERDA IMEDIATA DOS MANDATOS POR PARTE DOS SEUS MEMBROS E A IMPOSSIBILIDADE DE, DURANTE SETE ANOS, QUALQUER DESSES MEMBROS PODER DESEMPENHAR QUALQUER CARGO NOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
8 – Pode haver orçamentos suplementares»
Se dúvidas houvesse sobre a matéria em apreço, o ponto 7 deste artigo 31º parece ser clarificador:
As Contas dos 2 últimos Exercícios revelam défices superiores ao que foi orçamentado, conforme aliás reconhecido nos Relatórios do CF&D e foram, por isso, REPROVADAS (as de 2019/20 em AGs de 26 de Setembro de 2020 e de 30 de Setembro de 2021; as de 2020/2021 em AG de 30 de Setembro de 2021). No entanto, pelo menos as Contas de 2019/20, que apresentaram um prejuízo próximo de 3,5M€, e foram em 26 de Setembro de 2020 reprovadas por 77,22% CONTRA dos 3.115 associados que então votaram, careciam, para ser aprovadas, de pelo 66,66% A FAVOR dos votos desses Sócios. Essas mesmas Contas de 2019/20 voltaram a ser REPROVADAS por um total de 60% dos votos de Sócios em AG no passado recente dia 30 de Setembro, quando necessitariam de uma maioria de 66,66% para ser aprovados.
Dito isto, gostava de:
1) assistir à pronúncia de Nuno Sousa ou qualquer outro putativo sobre a prepotência desta convocatória;
2) que essa pronúncia fosse seguida de contestação judicial da validade da convocatória dessa AG e das deliberações dela resultantes;
3) saber se o PMAG vai verificar a existência de maioria de 2/3 favoráveis às propostas para reverter as deliberações MAGNAS anteriores;
4) saber se o PMAG vai justificar porque ainda não aplicou o ponto 7 do Artigo 31º dos Estatutos revogando o mandato dos elementos do Conselho Directivo, suspendendo-os de concurso a qualquer cargo nos OS do Clube durante 7 anos e convocando no imediato (após 26 de Setembro de 2020 ou agora, após 30 Setembro de 2021) uma AG Eleitoral Extraordinária para escolher novos OS do SCP.
Um abraço e saudações leoninas
14 Outubro, 2021 at 18:09
Óbvio Álvaro, não entendo a ausência dos peritos estatutários em relação a esta situação.
Saudações Leoninas
14 Outubro, 2021 at 18:57
Não há nada de ilegal.
14 Outubro, 2021 at 23:10
És tu Rogério?
14 Outubro, 2021 at 19:25
Estamos perante sucessivos atropelos dos estatutos. Isto é criminoso!
O que podemos nós fazer para que sejam cumpridos os estatutos e penalizar os infratores?
Não existem sócios com conhecimentos jurídicos e capacidade financeira para legalmente fazer cumprir os mesmos?
E no fim disto tudo o que valerão estes estatutos se não possibilitarem regular a vida do Clube?
14 Outubro, 2021 at 19:34
Não há nenhum atropelo a nenhuns estatutos. Houve um AG ordinária, como previsto e agora há uma extraordinária pedida pela Direcção para avaliar o que a Direcção entende que deve ser avaliado.
Palavra aos sócios!
AG é isto!
Para quem se outorga a querer AGs para participar mais activamente nas decisões do clube não se percebe que não compreenda procedimentos básicos…
Eu estou perfeitamente à vontade porque sempre gostei de AGs, defendi-as e defendo-as como forma de inscrição dos sócios na vida das Associações.
14 Outubro, 2021 at 19:56
Avaliar, discutir é uma coisa, votar é outra… Se vamos votar as contas e os Estatutos dizem que a data de se poder votar as contas já passou, quem quiser tem todo o direito de se opor e impugnar aquilo. O Sporting tem de se aproximar dos sócios, mas 4 meses são mais do que suficientes para se aprovarem contas e votar orçamentos, não conseguiram porque se tentaram armar em espertos marcando tudo para a última.
Aqui a questão que se levanta é: são mesmos os Estatutos soberanos, ou a la carte?
14 Outubro, 2021 at 20:16
Concordo…
14 Outubro, 2021 at 20:28
Meu caro Orçamento ou Contas são analisados anualmente e AGs ORDINÁRIAS (artigo 50º dos Estatutos).
As solicitações do CD ou de Grupos de Sócios ou as convocatórias do PMAG de AGs extraordinárias serão para temas e assuntos EXTRORDINÁRIOS e não os que estatutariamente são debatidos ORDINARIAMENTE, TODOS OS ANOS, até 30 de Junho os Orçamentos e Planos de Actividades para o próximo Exercício ANUAL, até 30 de Setembro os Relatórios de Actividades e Contas do ÚLTIMO EXERCÍCIO ANUAL.
Como é que justifica estar a debater e votar, PELA TERCEIRA VEZ, Relatório de Actividades e Contas de há 2 anos atrás?
Quanto ao defender AGs … é exactamente por as defender que recuso a sua desvalorização, querendo APAGAR as que não dão jeito.
Para R&C de 2019/20 não houve uma AG. HOUVE DUAS! E as duas Ordinárias imagine! Diga-me agora como pode isso ser legal e/ou conforme os estatutos.
Nessas 2 AGs as Contas (que apresentavam um prejuízo de cerca de 3,5 M€) foram rejeitadas pela maioria dos votos dos Sócios!
Vão agora promover um 3º debate e uma 3ª votação sobre as mesmas Contas que, por Estatutos, já deveriam ter provocado a demissão do CD (artigo 31º Ponto 7)?
Em que é que andar a “promover consecutivas AGs até ver um assunto aprovado é defender os direitos dos Sócios ou as Assembleias Gerais?
Como é que se defende a participação dos Sócios nas AGs convocando uma AG Comum para as 11 horas? Os sócios não almoçam é? Se a AG está convocada para as 11 horas, não estando a essa hora presentes mais de 50% dos Sócios efectivos com direito a voto, ela começa 30 minutos depois com os sócios presentes. A entrada de Sócios para participar nessa AG, após essa hora (11h30m) é contrária à Lei Geral e a inscrição só deveria ser permitida aos já presentes. O meu caro até pode gostar muito de AGs e felicito-o sinceramente por isso. Bem hajam os que aderem ao Movimento Associativo pois dão um contributo fundamental apara uma sociedade melhor e mais participada
Eu, há mais de 40 anos que participo de Corpos Sociais de Associações, há mais de 30 que presido a Mesas de Assembleias Gerais de Associações e de Cooperativas, já participei da redação de Estatutos de várias Associações(bem como de suas revisões, decorrentes de alterações da Lei Geral) e inclusive sou PMAG de um Núcleo SCP (e participei da última revisão Estatutária para adequação ás normas de uniformização do sporting Clube de Portugal).`
Estou, por isso, à vontade para afirmar que quer a solicitação do CD quer a concordância do PMAG constituem uma interpretação muito pessoal, abusiva dos Estatutos e que é lesiva do Poder democrático dos Sócios expresso em AG.
SL
15 Outubro, 2021 at 2:08
Caro
parece-me que já o vi várias vezes a defender a realização de uma AG para desfazer um decisão de expulsão de sócios realizada numa outra AG…
portanto parece-me que o meu caro está equivocado…
em vários aspectos.
A AG é soberana, decide e pronuncia-se sobre o que entender. Há regras para o seu requerimento e sua convocação, que são diferentes, conforme sejam solicitadas por sócios, direcção ou órgãos.
Que o José aqui abaixo não entenda as diferenças regimentais inerentes a cada situação, é uma coisa, agora que o caro Alvaro, com toda a experiência que exibe, ignore que a AG pode ( e até deve) fazer e desfazer, conforme a vontade dos sócios, já me causa alguma perplexidade.
14 Outubro, 2021 at 23:15
“Para quem se outorga a querer AGs para participar mais activamente nas decisões do clube não se percebe que não compreenda procedimentos básicos…”
Realmente foram pedidas inúmeras AGs por grupos de sócios, as quais foram TODAS negadas.
O Senhor estatutos negou todos os requerimentos mas agora não nega a realização de duas AGs no espaço de 1 mês para tratar do mesmo tema…tudo em nome de uma participação mais activa…
O que vale é que existem sempre RFs para dar cobertura a esta merda…
14 Outubro, 2021 at 19:54
Vamos lá ver…
A MAG pode aceitar as AG que quiser.
Não se pode criticar a MAG por aceitar uma AG.
Pode-se é criticar por não aceitar uma AG que, na opinião geral, deve ser aceite. Claro que a “opinião geral” é um termo um bocado subjectivo mas se há algum assunto controverso no Clube deve ser discutido numa AG, e a MAG deve aceitar essa AG, seja pedida por quem for.
Portanto, não vejo caso nenhum com a aceitação da AG.
Os R&C de 19/20 e 20/21 deram lucro – o de 19/20 com o sistema antigo que era o corrente nessa altura e o de 20/21 com o sistema novo, que agora passa a ser o corrente.
Portanto, não vejo aqui défices para serem contestados e para levarem à revogação dos mandatos.
Do ponto de vista pessoal o que eu gostava de entender é como é que um R&C é apresentado num sistema e tem um saldo positivo de uns milhares de euros e sendo apresentado noutro sistema, com exactamente as mesmas receitas e as mesmas despesas, apresenta um saldo negativo de 3M€.
Esta merda, para mim, é um absurdo impensável de acontecer numas contas sérias. Mas eu não sou contabilista e gostava que alguém, mais entendido na matéria, me explicasse a lógica disto e como é que uma merda destas pode acontecer, porque contabilidade é um bocado somar e subtrair números. Como é que com os mesmos números temos resultados tão diferentes e antagónicos?
Onde é que diz nos Estatutos que umas contras reprovadas numa AG, para voltarem a ser aprovadas necessitam de 2/3 dos votos?
Não mostraste isso.
Para mim é um absurdo que umas mesmas contas possam ir a votação uma 2ª vez – disse isso na AG – e mais absurdo ainda é irem uma terceira – também disse isto e perguntei se dá para irem até ao infinito até serem aprovadas!
Não vejo aqui ilegalidade nenhuma.
Vejo algum chico espertismo mas isso é porque os Estatutos são uma merda e permitem exactamente estes e outros chicos espertismos.
E isto não vai mudar até que se mudem os Estatutos e se façam uns Estatutos decentes.
Agora, tenho de concordar com o que me disse o PMAG, que não há condições actualmente para fazerem AG para debater alterações aos Estatutos.
Há uma série de anormais que vão para as AG só para chamar nomes às pessoas e não deixam debater nada porque não estão lá para ouvir e debater ideias mas sim para impor a sua opinião – um exemplo disso é o cabrão que me quis bater só porque eu disse que não concordava com ele, para verem bem o tipo de anormais que para ali vão, com todo o direito, diga-se!
É preciso que as pessoas vão à AG de dia 23 e chumbem esta merda de contas outra vez porque é isso que o Sporting precisa.
Portanto, façam o esforço e vão lá, nem que seja para entrar, votar e vir embora.
14 Outubro, 2021 at 20:05
Revogar o mandato é o pior que se pode fazer ao Sporting nesta altura, e o melhor que se pode fazer ao Varandas, mas não acho que haja razão para isso, mesmo que haja compreendo que não se faça porque há um EO importantíssimo para aprovar.
Agora se as datas têm de ser estritamente as que vêm nos Estatutos pronto. Seria engraçado ser impugnada porque viola os Estatutos, não que seja melhor do que ver as Contas chumbadas outra vez, mas era só para aprenderem a não ter a mania de serem chico-espertos.
14 Outubro, 2021 at 17:35
Para quem estiver interessado.
https://www.youtube.com/watch?v=Ce8rr1Ma88s
BAYERN MUNICH VS. BK HÄCKEN | UEFA WOMEN’S CHAMPIONS LEAGUE MATCHDAY 2
Tomem atenção à ponta de lança do Hacken.
14 Outubro, 2021 at 17:38
Mais um bom exemplo do que é um estádio secundário que devíamos ter…
14 Outubro, 2021 at 17:42
Bayern já ganha com uma oferta da defesa adversária…
Desta vez a nº 11 do Bayern não falhou, como no Seixal.
14 Outubro, 2021 at 17:44
2-0, com novo golo da Schuller – desta vez uma boa jogada.
Bayern num nível bem melhor do que no Seixal e o Hacken aos papéis!
14 Outubro, 2021 at 18:01
25m de jogo, 6 remates do Bayern, 2 golos e 2 bolas nos postes.
Mas o jogo está agora mais parecido com o jogo do Seixal.
14 Outubro, 2021 at 18:33
Intervalo e 2-0.
Hacken completamente atropelado nos primeiros 10 minutos – sofre 2 golos e uma bola no poste – mas depois equilibrou mais a partida – Bayern também baixou o ritmo.
Nota-se que o Bayern tem melhores jogadoras mas o Hacken também tem algumas interessantes – e talvez que no Hacken já se conseguisse ir buscar alguém, o que no Bayern é quase impossível.
No outro jogo a ser disputado a esta hora, o Barcelona empata com o HB Koge a 0.
14 Outubro, 2021 at 19:04
Mais uma oferta da defesa e 3-0.
Esta Blackstenius é um desperdício nesta equipa do Hacken.
14 Outubro, 2021 at 19:24
Defesa a dormir e 4-0.
Esta Damnjanovic, suplente aqui no Bayern, cá era um fenómeno!
14 Outubro, 2021 at 19:28
Final, 4-0 para o Bayern.
No outro jogo, o Barcelona ganhou 2-0 ao Koge, fora.
14 Outubro, 2021 at 19:29
Daqui a 20 minutos é o Lyon-Benfic@.
15 Outubro, 2021 at 2:27
ALERTA TASCA!
Um novo Record! O Amarelo fez uma Escadinha de 9 ou 10 (perdi a conta)!
Z
14 Outubro, 2021 at 17:47
Então, o senhor Pontos de Exclamação sugere que se reflita e que os estatutos sejam alterados no que respeita a assembleias gerais para os sócios?
14 Outubro, 2021 at 19:02
Mais um jogo do SCP se aproxima e … Mais uma vez aí está o horário mágico … 20:45 …
Obrigado vagabandas e demais BILTRES, vocês são a VERGONHA do SCP!
14 Outubro, 2021 at 19:08
Foste o ultimo a saber?
14 Outubro, 2021 at 19:15
E convocar uma AG para definir a cronologia dos jogos?
14 Outubro, 2021 at 19:26
O idiota não percebe que o Varandas não tem nada a ver com isto e que é tudo fruto do contrato com a NOS, como aliás acontece ao Porto.
O Benfic@ tem a “sorte” de ser a BTV a decidir a hora dos jogos… Mas também fizeram por isso!
14 Outubro, 2021 at 19:36
Shhhhhhhh!!! ( não estragues o momento…)
14 Outubro, 2021 at 19:41
O Benfas tem essa benesse até à centralização dos direitos televisivos… depois, tb terá, em parte, mas creio que menos à vontadinha…
14 Outubro, 2021 at 19:50
Se não fderem a centralização outra vez tal como fizeram antes.
Uma coisa que pode fazer as coisas mudar muito é o crescimento da Eleven, se vierem com ideias diferentes da Sporttv a coisa pode mudar para melhor.
14 Outubro, 2021 at 20:01
o idiota és tu, que isto è um jogo da taça e a spottv não tem direitos nesta fase.
14 Outubro, 2021 at 20:02
Nem o Sporting, inteligente! 🙂
14 Outubro, 2021 at 20:03
E eu referia-me ao “mais uma vez”… :p
14 Outubro, 2021 at 20:07
O jogo teria que sempre na Sexta, porque jogamos Terça na Turquia.
14 Outubro, 2021 at 20:44
Cala-te.
A culpa é do Varandas.
Nem o facto do Amorim já ter explicado que prefere que a equipa jogue mais tarde interessa…
14 Outubro, 2021 at 21:23
Miguel há uma diferença entre Assembleias Gerais Ordinárias e Assembleias Gerais Extraordinárias. E há temas e assuntos Comuns que só podem ser debatidos (?) e votados nas Assembleias Gerais Comums Ordinárias. Caso contrário nem faz sentido que essas AGCOs existam e para ser efectuadas dentre dos prazos estipulados. Passa a ser tudo Extrordinário.
Claro que aquilo que Rogério Alves agora faz nesta Convocatória é, não só uma interpretação pessoal dos Estatutos, mas ainda um lavarde mãos de pilatos colocando o ónus da sua existência no pedido do CD.
Ora o que não pode DE FORMA ALGUMA escamotear é a ilegalidade cometida na última AG (a de 30 de Setembro) ao colocar em Ordem de Trabalhos de Assembleia Geral Comum Ordinária não só o Ponto 4 (sobre a nomeação das Portas do José Alvalade) como o Ponto 1 (relativo a Contas de um exercício Anual que não o findo, mas sim o do ano anterior a este).
Porque juntar as 2 AGCOrdinárias Anuais numa só ainda pode ser justificado com a situação de pandemia (embora não se perceba bem porque ela impediria de se realizar a primeira, de Orçamento, até 30 de Junho, por exemplo no José Alvalade ou mesmo em Alcochete e com as mais rigorosas regras de higiene e distanciamento social); difícil é justificar a aplicação das regras de uma AG Eleitoral a uma AG Comum, como aconteceu em 26 de Setembro de 2020; difícil é justificar como constante da OT de uma AGCO anual um R&C de há 2 anos e um Ponto que não está previsto no Artigo 50º referente às AGCOs, como aconteceu no passado próximo 30 de Setembro. Isso já nem é uma questão de interpretação! É um desrespeito pelo Estatuído! E Rogério Alves SABE-O BASTANTE BEM! É advogado e de renome. Age assim para afirmar o seu poder discricionário. Isto são atitudes de déspota.
Um abraço e saudações leoninas
14 Outubro, 2021 at 21:27
Stalley, legalmente podia ser no Sábado à Tarde! Claro que, para nós será melhor na Sexta porque dá mais tempo de “descanso” para uma deslocação que ainda são umas 4 horas de voo (e mais cansativo que isso os procedimentos de Aeroportos).
Mas legalmente teria de ser efectuado de forma a terminar 72 horas ou mais antes do início do jogo na Turquia.
Um abraço e saudações leoninas
14 Outubro, 2021 at 22:39
Jogar sábado às 11 ou 12 é que era de nível.
Mas eu sei que o povo da tugolândia não vê TV a essa hora pois está a … sei lá a fazer o quê.
14 Outubro, 2021 at 23:53
Na ultima vez levámos 3 batatas do… Belém.
O Mestre da Tática, nem no dia da mãe.
14 Outubro, 2021 at 19:58
https://www.youtube.com/watch?v=qL2tvuGwDSY
Para quem quiser ver o FF do Benfic@ a bater-se com o Lyon…
14 Outubro, 2021 at 20:01
Endler a negar o golo à Lacasse isolada…
14 Outubro, 2021 at 20:09
E antes e depois disso, que massacre.
14 Outubro, 2021 at 20:11
Agora estão a bater-se muito bem!
A Faria está a fazer-se uma boa jogadora.
14 Outubro, 2021 at 20:19
Que golo ridículo!
Como é que se batem tão bem e depois levam um golo que nem oferecido é… É dado!
Falta de concentração num canto!
14 Outubro, 2021 at 20:20
E levam o 2 de um pontapé de baliza mal feito…
Epá, se fosse a minha equipa a levar golos destes estava fulo!
14 Outubro, 2021 at 20:38
Este livre foi surreal. Poste e barra.
14 Outubro, 2021 at 20:43
🙂
Mas não entrou.
O ponto fraco do Benfic@, para mim, é o centro da defesa – as centrais e a trinco. Andam muitas vezes aos papéis. Quando jogam ao ataque, piora um pouco porque depois também são algo lentas.
14 Outubro, 2021 at 20:38
Levam 2 bolas na barra mesmo no ultimo lance da 1ª parte.
2-0 para o Lyon mas podia estar 0-0.
Arsenal ganha ao Hofenheim 2-0.
14 Outubro, 2021 at 20:29
Comecei a ver o jogo há 5 min e não levaram já mais 2 por mero acaso!
14 Outubro, 2021 at 20:41
O Lyon é melhor.
Estão a bater-se bem e não fossem os 2 golos dados, mesmo estando o Lyon por cima, estava 0-0… Não se podem cometer erros daqueles. Um total culpa da Letícia e outro a dividir entre ela e a Pauleta.
A Letícia é boa entre os postes mas no resto comete muitos erros.
14 Outubro, 2021 at 20:45
Se tu o dizes….
Desde que comecei a ver, vi uma jogada de perigo do benfas e umas 4/5 do Lyon.
As outras têm uma pedalada bem superior!
Na expetativa de ver uma goleada!
14 Outubro, 2021 at 20:47
Tanto poderia estar 0-0 como poderia estar 5 ou 6-0. Esta jogada, mais a da Menard ao poste, mais a outra da Menard em que a Leticia não se mexeu a roçar o poste, mais aquela que a Faria tira o pão da boca à Cascarino.
14 Outubro, 2021 at 20:50
Exatamente !
14 Outubro, 2021 at 20:52
Não foi a Faria, foi a Amado e é Malard e não Menard como o corretor insiste em escrever. E ainda falta aquele falhanço da Cascarino logo no início.
14 Outubro, 2021 at 21:13
E já atingiram a nossa conta…
Parecem umas pardalitas, tal a diferença!
14 Outubro, 2021 at 21:37
Não estão 7 ou 8 agora porque não calhou.
Tal como não calhou estar 0-0 ao intervalo.
14 Outubro, 2021 at 21:34
Exactamente.
Podia estar 0-0… 🙂
14 Outubro, 2021 at 21:24
Já está 5-0 para o Lyon.
14 Outubro, 2021 at 21:34
Incrível… Mesmo a perder por 5-0, jogam em contra-ataque, a defenderem para não sofrer mais golo.
14 Outubro, 2021 at 21:35
Eu também queria que fossem à procura do empate… 😀
14 Outubro, 2021 at 21:50
E com, a Letícia a queimar tempo nas reposições de bola. No último ataque do Lyon, uma defesa com aponta dos dedos da Letícia a salvar para canto um golaço de chapelão. Do canto bola ao post e claríssimo penalty da Letícia que falha a bola e dá um chapadão na jogadora do Lyon junto ao seu poste esquerdo.
Parece que também já há madres vermelhas na “Óropa”.
SL
14 Outubro, 2021 at 21:52
Também achei que era penalti…
14 Outubro, 2021 at 23:48
Eu tenho achado as arbitragens no UWCL altamente. Um nível muito melhor do que no FM, se bem que o jogo também é muito menos físico e muito menos conflituoso – o que me agrada!
14 Outubro, 2021 at 20:25
https://www.youtube.com/watch?v=yhIhJl_EznM&ab_channel=SportingClubedePortugal
Entrevista a João Pereira, campeão Nacional pelo Sporting e agora adjunto nos sub-23.
14 Outubro, 2021 at 20:59
OFF
“Empresa de Aveiro aumenta vencimentos e sobe salário mínimo para 800 euros
Com sete décadas de existência, 380 colaboradores e mais de 80 países como clientes por todo o mundo, a Rodi concretizou em setembro este aumento salarial depois de em julho já ter distribuído mais de meio milhão de euros em prémios.”
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/empresa-de-aveiro-aumenta-vencimentos-e-sobe-salario-minimo-para-800-euros-795121?fbclid=IwAR2bOkIeZIvR73LTCxyjYxyBlh92DdoShjQWb4YIOzujV64ua2bS6LhijJM
14 Outubro, 2021 at 21:29
Muito Off topic, mas é sempre bom conhecer estes (infelizmente poucos) exemplos de bom patronato em Portugal.
SL
14 Outubro, 2021 at 21:36
Isso apesar de eu ter lido comentários negativos sobre o donos desta empresa.
Valem o que valem.
14 Outubro, 2021 at 21:39
Dizer mal toda a gente consegue.
É mais fácil que respirar.
14 Outubro, 2021 at 21:41
“Barbara Costa
eu que conheço muito bem os patrões porque já trabalhei numa empresa que eles deixaram falir , e digo-vos o clima nas empresas desses senhores é de cortar á faca tanto na RODI como na INDELAGUE que pertence aos mesmos, o sucesso deste grupo deve-se á compra de uma empresa falida chamada MASA ao desbarato e pouco tempo depois foi vendida á ROCA empresa ESPANHOLA por uma fortuna e a primeira coisa que fez foi comprar um FERRARI ,enfim os nossos industriais são uns vaidosos .”
Mereceu esta resposta:
“José Luís Fernandes Vaz
Barbara Costa mas em que é que a sua narrativa põe em causa o aumento dado aos trabalhadores? Os empresários não são maus por causa dos Ferrari, são péssimos porque normalmente se limitam a apostar em baixos salários.”
Ao qual ripostou:
“Barbara Costa
se pagam bons salários vá para lá trabalhar e depois diga alguma coisa, pois falar á sorte não custa nada.”
14 Outubro, 2021 at 21:41
Ainda não vi a Patão no banco do Benfic@… É estranho.
14 Outubro, 2021 at 22:28
Se calhar é utilizada semântica na CS e ela não tem o nível e oficialmente é adjunta ou delegada e o adjunto para a CS o principal.
14 Outubro, 2021 at 23:46
Pode ser…
Vi sempre um homem em pé a dar as instruções e nas poucas vezes que apareceram 2 pessoas, eram 2 homens.
14 Outubro, 2021 at 21:51
Bem, o Lyon deu 5 e o Arsenal deu 4…
O processo defensivo do Benfic@ e fraco e têm sofrido muitos mais golos que o usual em Portugal.
Bateram-se bem até levarem o primeiro e depois foram abaixo e levaram logo o segundo. Daí para a frente foi defender para levarem o menos possivel mas a zona central defende mal que dói.
Foram 5 mas ficaram mais do que isso por marcar.
14 Outubro, 2021 at 22:42
e a diferença de condição física das portuguesas para com as leoas francesas, meu deus, as vezes que a defesa ficava sem a bola, muito mau mesmo. Estou cada vez mais convencido que este ano a luta vai ser entre Sporting e Braga… claro que as lampionas para consumo interno com a ajuda extra do costume vão estar na luta até ao fim, veremos. SL
14 Outubro, 2021 at 23:41
Também achei alguma diferença na condição física – no fim já se notava bem mais, obviamente – mas a velocidade de umas e outras, quer de execução, quer simplesmente a correr, quer de reacção ao jogo, é que achei demasiado.
E nem acho que o Lyon tenha feito uma exibição fantástica.
Provavelmente o pressing inicial que fizeram, e que complicou o jogo às francesas, fez-se notar depois. Além disso, acho que a equipa caiu bastante com a maneira como sofre o primeiro golo – tanto que leva logo outro também duma desatenção.
Enfim, há uma diferença evidente.
Eu acho que o problema do Benfica está no eixo central e a GR, em alguns jogos, ajuda. Centrais lentas – quer a Carole que ainda escapa, quer a Sílvia, quer a Seiça – e a Pauleta a trinco então é lentíssima, ainda que tenha outras qualidades – hoje foi passada em velocidade pelas adversárias com bola com imensa facilidade!
Há ali qualquer coisa que está a falhar.
Disseram-me que o orçamento do Lyon é entre 7 e 8 M€… Alguém sabe se é verdade?
Acho muito para uma realidade onde a melhor jogadora do mundo, e mais bem paga, se limita a receber 400 mil euros… Portanto, todas as outras é dali para baixo.
15 Outubro, 2021 at 2:25
Só na Henry, na Hergerberg e na Renard que está lesionada está quase milhão e meio. Entre A e B terão umas 45 jogadoras Com todas as despesas inerentes à competição, acredito que vá a esses valores.
14 Outubro, 2021 at 23:52
E cada vez a Amado, a Lúcia e a Faria jogam melhor.
Têm melhorado muito.
Hoje a Kika já deu um ar da sua graça.
A Seiça e a Cameirão é que são um pouco mais fracas.
A Ucheido, ou lá como se chama, é uma nulidade. Contratarem estrangeiras destas é uma parvoíce. Mas, no caso delas, deviam ter mais de meio plantel assim… 🙂
14 Outubro, 2021 at 22:32
https://www.ojogo.pt/modalidades/atletismo/noticias/rui-pinto-e-lia-lemos-reforcam-o-sporting-na-temporada-202122-14220169.html
14 Outubro, 2021 at 23:44
Bem!
A SAD do Braga já paga atletas das modalidades… 🙂
14 Outubro, 2021 at 23:17
Jamais encontrarão vida inteligente em Marte
O planete é vermelho
😀
14 Outubro, 2021 at 23:17
*planeta
14 Outubro, 2021 at 23:56
🙂
15 Outubro, 2021 at 1:38
🙂
14 Outubro, 2021 at 23:23
SPORTING
14 Outubro, 2021 at 23:24
SPORTING
14 Outubro, 2021 at 23:44
SPORTING
14 Outubro, 2021 at 23:57
Dizia hoje o bacano na secretaria do restelo:
“Epá, os gajos do Sporting compraram os bilhetes todos do topo norte. Grandes malucos”.
Pois…