É difícil um presidente ter um discurso um bocadinho parecido com o Ruben Amorim?
Todos os sócios que votaram seja a favor seja contra são Sportinguistas, uns com uma ideia outros com outra! Em campo não foi uma vitória do varandas mas sim uma vitória de todos os Sportinguistas!
Foi mais ou menos isto que RA respondeu à pergunta sobre a AG!
Que belo dia para ser sportinguista!! Obrigado a todos os verdadeiros sportinguistas que ontem deram uma lição de democracia e aprovaram com vigor as contas do nosso clube!
Democracia? As assembleias anteriores não eram democracia porquê? Ditadura ao mais alto nível. Só é democracia quando são a favor da direção e contra os sócios. Obrigada por aprovar a dívida de 20 milhões do clube à SAD. Lá se vai o pavilhão para a SAD. O clube na falência técnica e aprova-se as contas? Vendas ao desbarato e compras acima do valor de mercado. Não entendo. O último que feche a porta.
Gente assim mete-me nojo, de tão intelectualmente desonestos que são. Nem falo do resto, como subscreverem a divida de 20M€ do Sporting Clube de Portugal à Sporting SAD…
Ou seja, tens consciência de que a tua mensagem não passa para além de um grupo muito restrito de sócios e de que os “não ouvintes”, procurando outras ideias , são em muito maior número.
Achas que a tua convicção, assim, sem mais nada, sem qualquer “recheio degustável”, convence alguém?
Desculpa a franqueza, mas… estás em frente ao espelho, a tentar convencer-te a ti próprio.
E há uma coisa que não conseguirás -nunca conseguirás!- explicar com um mínimo de “substância”: porque raios não quereis que este CD caia já, não podendo esperar uns escassos 5-6 meses?
Que razões (ocultas, naturalmente) estão por trás desta pressa?
Por mais que tu e os muitos que pensam como tu, se agarrem à aprovação das Contas (não falamos do Orçamento, falamos de Contas), a verdade é que elas (aprovadas) só interessam ao Sporting para o decurso da sua vida normal em que, da Banca, torneira fechada, mais não obterão que apoios institucionais (colocação de empréstimos obrigacionistas, p.e.).
A aprovação de Contas não abre portas – impede, isso sim, que elas se fechem! E como é difícil abri-las, depois!…
Ora, isto leva-me a uma outra questão: entre as figuras (e figurinhas…) até agora vindas à luz, não vejo nenhuma com “estatura” e força para reabrir portas, o que me leva a pensar que, por detrás dessas figuras (e figurinhas…),
andam alguns “figurões”.
Mas isto sou eu que digo, apenas por suposição, aqui do meu cantinho na bela cidade da Maia, a cidade do Desporto!
Saudações Leoninas, Sporting Sempre!
Pelo menos tanta falar a verdade ou então continua a mentira, pouco importa.
– Torneira da banca há muito que está fechada, eles aguardam é agora que terminou a moratória que lhe paguem o que já venceu e está contratualizado e em caso de incumprimento adeus opção das vmocs.
– Apoios institucionais, se existem talvez queiras informar quais foram os valores atribuídos nos últimos anos. Diz a pagina do ReC que eu procuro.
– Colocação de empréstimos obrigacionista, isso é conversa da SAD e a SAD tem as contas aprovadas, mas se souberes de algum EO do clube que a gente não tem conhecimento, faz o favor de informar.
Não faças figurinhas ou antes de postares certezas coloca duvidas para que não sejas confundido com os figurões que por aqui andam.
Não percebeste o que eu disse, talvez culpa minha.
“Torneira da Banca fechada” significa, normalmente, “acabaram os financiamentos”.
Não significa, no entanto, que empréstimos a vencer não sejam renegociados, seja nos prazos, seja nos valores das amortizações.
Sobre as VMOC: vencem em 2026, tudo o que quiseres supor sobre o que vai acontecer é especulação pura e dura, nada mais.
Mas uma coisa é certa: não vejo o NB a aceitar ser acionista do Sporting…
Eu percebi, tu é que ainda percebestes que passaste por cima de tudo o que disse e focas apenas duas coisas.
Achas que os bancos estão com vontade de renegociar aquilo que renegociaram no final de 2019 e que o Sporting ainda nem começou a cumprir porque entraram com as moratórias covid e esqueces que os bancos já divulgaram a informação que procuram um investidor para vender toda a divida.
Aqui entram as vmocs, os bancos não tem interesse um investidor que compre a divida e que apanhe incumprimentos pode não ter a mesma vontade. E não estou a supor nada estou apenas a antecipar um possível cenário que é igual a dizeres que nada vai acontecer até 2026.
Em todo o modo, a negociação ou melhor nova renegociação da anterior renegociação terá de ser com suporte da SAD e das suas potenciais receitas e a SAD tem as contas aprovadas …. logo as contas do clube pouco ou nenhum interesse tem.
“E há uma coisa que não conseguirás -nunca conseguirás!- explicar com um mínimo de “substância”: porque raios não quereis que este CD caia já, não podendo esperar uns escassos 5-6 meses?”
Hesitei em responder a isto até porque a “substancia” encontras na ignorância da restante argumentação que utilizas que demonstra que nem sabes bem o que estava em causa.
Mas, espero e até porque não é nada pessoal, nem dos Sportinguistas mas da sociedade em geral vou acrescentar isto:
Incrível como está implementada em Portugal uma cultura de facilitismo, vulgo cornismo-manso, que permite a desresponsabilização e ou torna os processos de responsabilização longos e complexos, permitindo dessa forma que as figuras como rendeiros, salgados, berardos, bavas, etc.. se multipliquem e passem praticamente incólumes.
As contas são más, mas prontos, aprovamos tudo e daqui por uns meses nas eleições decidimos a gestão e a liderança.
São más, não aprovas e daqui por uns meses nas eleições decides o que tiveres de decidir e dás a possibilidade a caso haja mudança façam uma auditoria e responsabilizem quem tiver de ser responsabilizado pelos erros e omissões destas contas.
Se fosse esta a cultura, o godinhos lopes e os godinhos desta vida não tinham safado com tanta facilidade.
Foi-se votar as contas e há malta que acha que foi votar para o CD não cair… Estas merdas aliadas à bola que tem entrado explicam bem os números de ontem.
O que mais me custa nesta AG é perceber que para a grande maioria dos sócios, e desculpem a sinceridade, os estatutos do Sporting são menos relevantes que um rolo de papel higiénico.
Muitos não quiseram saber e outros pura e simplesmente preferiram fechar os olhos com o receio de que Coates deixasse de dar vitórias ao Sporting. Bateram no peito, gritaram “vou votar Sporting ” e validaram (até ver) as ilegalidades cometidas por uma direção que não respeita nem os valores nem a história do Clube.
Muitos sócios estão hoje com um sorriso nos lábios por terem protegido o actual momento do futebol do Sporting, acreditando que com isso defenderam os interesses do Clube.
Não. Defenderam sim os interesses da SAD e dos seus administradores. Reconheceram uma dívida do Clube equivalente a 2 Pavilhões João Rocha. Comeram a cenoura toda para satisfação de Varandas e seus amigos.
Felizmente as contas foram aprovadas por uma grande margem. Nunca poderão dizer que a responsabilidade não é sua.
Será importante impugnar esta AG? Ou então fazer como o Rodrigo e preparar as lecas para resgatar o clube do futuro detentor da SAD? Note-se que ao contrário do Belenenses o nome será da Sad e o estádio está concessionado até 2060 e tal…. Será um negócio da China para o investidor….
As próximas eleições serão decisivas, e não estou a ver uma alternativa, pois a que se posicionaram já foram queimadas…
E’ curiosa esta dicotomia em torno deste CD; se por um lado alguns vaticinam que serao ou os coveiros ou os que abrirao a parte final da cova ao Sporting devido ao descalabro financeiro, por outro lado os numeros de titulos que apresentam, num curto espaco de tempo, dizem que sao dos CD’s mais titulados da nossa historia recente e uma equipa directiva de grande sucesso.
Nao troco titulos pela sustentabilidade, seria excelente de ver acontecer uma inversao na derrapagem financeira (dois titulos de campeao serao suficientes para alavancar essa viragem?) e, ao mesmo tempo, ver manter-se esta capacidade ganhadora.
As eleicoes sao antes do final da epoca desportiva… vamos ver.
Para 80% dos sócios é indiferente que o futuro traga a extinção de modalidades menos visiveis, que o património do Clube seja transferido para a SAD para saldar a dívida, que o modelo de governação seja idêntico ao de Manchester City ou PSG, que apenas sejam.achados para pagar quotas e gameboxes. Foi isso que disseram com toda a clareza no dia de ontem.
Eu estou no meu direito de não contribuir para algo de que não gosto e acredito.
Para mim o Sporting sempre foi algo mais que um clube desportivo. Respeito quem não pense assim e que só queira ganhar para gozar e não ser gozado pelos rivais, para quem o Sporting é o fim de semana e os 90 minutos de bola. Mas não me peçam para contribuir para isso.
Fiz muitos sacrificios para voltar a ser sócio e não volto a repetir a dose.
Nao sei como consegues dizer isso, eu nao conheco as ideias dos outros socios, quanto mais afirmar que conheco a ideia de 80% deles .
Tu sabes de ti, os outros sabem de si, tu fizeste os teus sacrificios, nao sabes os sacrificios que os outros fazem – essa retorica “batida” do nos e os outros…enfim.
Sócios que validam contas numa AG ferida de ilegalidade para passar um cheque em branco a uma direção apenas porque o futebol eatá a resultar.
Muitos são os mesmos sócios que a 2 anos manifestaram-se ruidosamente em frente a Alvalade quando os resultados do futebil eram péssimos.
Não querem saber de contas, de ilegalidades estatutárias, se as contas podem ser revotadas dias depois em AGs extraordinárias. Estão a cagar para tudo isso. Querem é ganhar. Ou o Porrinho acredita que as pessoas que votaram a favor estão conscientes que esta AG não poderia ter sido marcada se os estatutos fossem respeitados?
Cada um sabe os sacrificios que faz. Falei por mim, não pelos outros.
AG ilegal (na minha opiniao) e demonstrativa de uma enorme falta de respeito para com os socios, que votaram nas anteriores AG’s, demonstrativo de uma sobranceria lastimavel e desnecessaria.
Os socios, a cada momento e quando chamados a votar/manifestar-se, votam naquilo que consideram ser o melhor para o Clube NESSE determinado momento, nao para o futuro – as votacoes dos ultimos anos isso o demonstram. Nao ‘e no pasasdo nem no futuro, ‘e NESSE momento.
Este CD e’ praticamente autista na comunicacao com os socios e adeptos, demonstrou ter aprendido em varias areas mas nesta sao uns perfeitos incapazes. As explicacoes que deram nas AG’s deveria ter sido proactiva, deveriam ter sido explicadas as contas, pelo menos as rubricas que causam mais polemica, temos tantos canais comunicacionais para o fazer, do proprio Sporting. Mas nao, optam sempre pela arrogancia e “pela boca morre o peixe” e com que ferros mata, com ferros morre….
É isso, JHC, oitenta e tal por cento andam em contramão, dizem que gostam do Clube, pagaram quotas dezenas de anos, sacrificaram a sua vida, ainda jovens, para apoiar o seu Clube e, afinal, o que querem é o fim do Clube, bla-bla-bla.
Sois vós, alguns que nem sócios são, outros que (parece-me) não passam de arrivistas e outros, talvez oriundos de origens pouco “recomendáveis”, que vêm clamar, urbi et orbi, que sois quem verdadeiramente ama o Sporting, o respeita, querem o seu bem.
Conta-me dessas, rapaz, mas nem a ti te convences.
Em tempo: o Sporting é gozado pelos rivais graças aos adeptos que tem e não pelas equipas e atletas que lutam pela defesa do nome do Clube.
Basta que faças uma visita breve às redes sociais para confirmares que não tens razão.
Meu caro, os 80% até gostarão tanto do Sporting como eu ou o LiondaMaia. Não ponho em causa o amor clubístico de ninguém. Onde é que leu o contrário?
Uma coisa diferente é o discernimento do que se passa no Clube, e o entendimento de cada um quanto aquilo que querem e esperam do Sporting e para o Sporting.
Para mim é vergonhoso que uma decisão tomada numa AG legal seja rejeitada para se marcar uma AG ilegal no sentido de reverter uma decisão dos sócios.
7000 mil sócios compareceram para votar. Acredita que para a maioria interessou que a AG não tenha suporte legal nos estatutos? Ou que a não leitura das actas e a sua aprovação no final das AG viole os estatutos?
Já aqui li que trocariam títulos das modalidades pelo título de futebol.
O Sporting é gozado como são os rivais, a Roma, Mourinho, JJ, Barcelona…, faz parte. Quem não tem poder de encaixe que se torne adepto da Agremiação da terra.
Mas não tenhas dúvidas que foi o que fez votar favoravelmente as contas.
Os números estão lá e revelam má gestão do clube.
Aprovar estas contas tem tudo a ver com o momento do clube.
Votar nesta base devia gerar preocupação.
Mas é o que temos, infelizmente.
Por isso, digo, não somos diferentes de benfica e porto, nesta matéria.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma litrosa de Água das Pedras, por favor. Tal como ontem suspeitava, é para digerir melhor os resultados da AG da golpada II.
Varandas, não foi à primeira, nem à segunda, mas venceste à terceira, portanto, estás de parabéns e com o caminho livre para acabares com o meu sonho de ver um clube pujante, ambicioso, motivado, lutador, democrático, financeiramente estável e sustentável e, ao mesmo tempo, insatisfeito com a podridão instalada no desporto português. Somos diferentes? Somos, para pior! Ontem, na Assembleia Geral, ao assistir aos aplausos que te dirigiam e à forma convicta com que alguns diziam orgulhosamente que te iam dar um cheque em branco, percebi que o clube não tem salvação. Se em 2018 levou um tiro no coração e teve que ficar ligado às máquinas para sobreviver, ontem retiraram o ventilador que aos poucos impedirá o Sporting Clube de Portugal de respirar. Fiz a minha parte e estou de consciência tranquila, mas, ao contrário de alguns lutadores que afirmam que se ganhares as eleições será o fim da sua ligação ao clube, não desistirei até que o Sporting perca a maioria da sad ou seja representado nas Assembleias Gerais. Aí sim, desvinculo-me para sempre do meu amor. Até lá, continuarei a pagar as quotas e a ter o pequenino prazer de votar contra quem arruinou o Sporting.
Ainda moço, vivi as emoções do mandato do João Rocha. Bem mais velho, Bruno de Carvalho fez-me sonhar. Obrigado aos dois.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto. Bem, 17 comentários no dia de ontem não é mau, mas tenho saudades de quando debitavas 40 e tal por dia. Vê lá isso, pá! Já contas com 512 em 40 dias! Voltas a estar de parabéns porque ultrapassaste mais uma centena, pelo que tens 5 camelos para ordenhar e lambuzares-te à vontade!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Polvo com Vinagrete à Chef João Oliveira”
Chef João Oliveira, adoro polvo, mas hoje, com o sabor a vinagre vem mesmo a calhar! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef João Oliveira utilizou:
• 500 g de batatinha
• 500 g de couve coração-de-boi
• 1 polvo (2 kg)
• 2 Cebolas
• 2 tomates
• 4 dentes de Alho
• 1,5 dl de Azeite
• 1 c. (de sopa) de vinagre
• sal q.b.
• coentros q.b.
• óleo q.b.
• pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Descascamos as batatas, cortamo-las ao meio, lavamo-las e reservamos; Cortamos a couve aos pedaços, cozemo-la em água temperada com sal, escorremo-la e também reservamos; Cozemos o polvo na panela de pressão durante 20 minutos, em água igualmente temperada com sal, juntamente com as cebolas; Cortamos o Rogério Alves aos bocados, perdão, o polvo, grelhamos o dito e colocamo-lo dentro duma tigela; Acrescentamos o tomate limpo de sementes e cortado aos cubinhos, três dentes de alho picados, coentros, 1 dl de azeite, o vinagre, envolvendo de seguida e reservamos. Gib, tens aí um levanta-mortos? Fritamos as batatas em óleo bem quente, escorremos em papel absorvente, temperamos com sal e reservamos; Picamos o restante alho, refogamos no azeite que sobrou, juntamos a couve, temperamos com sal e pimenta e salteamos; Servimos o polvinho com a bela da batata frita e a couve. Não, o Chef diz que não há batata cozida para ninguém, hoje é dia de fritos e mais nada!
Parabéns, Chef João Oliveira, o teu petisco está como tu, gorduroso!
A todos os que ontem votaram a favor do fim do Sporting Clube de Portugal enquanto o conhecemos, dedico as seguintes receitas e, para que não vos falte nada, as respetivas hiperligações:
– Croquete de porco
– Croquete de carne
– Croquete de frango
– Croquete de costela
– Croquete de carne crocante
– Croquete de banana com porco
– Croquete de frango e curry
– Croquete de atum
– Croquete de mortadela
– Croquete de carne seca
– Croquete de linguiça
– Croquete de presunto parma e queijo
– Croquete de presunto parma
– Croquete de alheira
– Croquete de lentilha
– Croquete de pesto
– Croquete de amendoim
– Croquete de tofu
– Croquete de pupunha
– Croquete de abobrinha
– Croquete assado
– Croquete rápido
– Croquete de tofu e tomate seco
– Croquete de arroz
– Croquete de queijos
– Croquete de ricota
– Croquete de gruyère
– Croquete de queijo do reino
– Croquete de fruta-pão e queijo
– Croquete de queijo meia cura
Façam bom proveito e deliciem-se com fartura enquanto assistem à morte anunciada.
Gib, nem sei o que dizer. Continuamos com levanta-mortos? Amanhã temos prato vegetariano.
Ana, já sabemos que andas atarefada com a lida da casa, portanto, vou fazer um pudim Mandarim.
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo, excecionalmente teremos bar aberto, mas só pago levanta-mortos! Claro, oferecemos Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar até se fartarem que bem merecem.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef João Oliveira vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
A minha única esperança é que apareça alguém que o derrote nas próximas eleições e que não tenha nada a ver com os croquetes. Ontem eles apareceram todos e a comunicação portuguesa a fazer campanha a esta direção, dizendo que o Sporting está muito bom ignorando completamente as contas que era o motivo desta assembleia. Ninguém falou da ilegalidade desta assembleia em vários aspetos. Ainda tem uma televisão que tem como comentador o Rogério Alves que está farto de cometer ilegalidades e ainda apoia todos os criminosos deste país.
Isto acabou.
Apenas com o simples acto de comparecerem na AG para votar, os Sportinguistas permitiram que tudo o que não for do agrado possa ser contornado no futuro.
A seguir teremos a alteração dos estatutos para redução da representatividade dos sócios e de seguida tudo o que for preciso para mantetem o status quo até a inevitável salvação com a venda da SAD.
Merecemos mais que um víl bagaço, pelo menos hoje no rescaldo de ontem.
Vamos beber Antiqua em balões largos e aquecidos, com calma porque o mundo não acabou ontem e a esperança só me finda quando bichos de conta me comerem os olhos.
O vinho para o almoço tem de ser Verde, verde de esperança. Fui ao continente e estava em promoção e nem de propósito;
Sempre que jogamos com o benfica em sub 23 é sempre a mesma coisa. Falta de intensidade, sempre a ser comidos pelas mesmas estatégias à anos. Acorda Felipe Pedro
Pensava que tinha ido para o Liverpool, mas vem para nós, como nunca mais tinha ouvido falar desta transferência, confirma-se agora.
Scouting a funcionar.
Finalmente temos as contas aprovadas.
Ainda bem que foi à terceira.
Ficámos a saber que o número mínimo de Sócios , que poderão viabilizar qualquer votação, é de 7000, em dia de jogo de futebol.
Portanto a minoria de desbloqueio é de 80% de 7.000, ou seja 5.600 Sócios , valor que corresponde a menos de 10% dos Sócios com poder de voto.
Num jogo em que assistiram cerca de 35.000 adeptos, e considerando que 5.000, seriam simples adeptos, apenas 7.000 exerceram o seu dever .
Convenhamos que , após termos ganhado o campeonato , depois de um jejum de 19 anos, é muito pouco.
É revelador do pensamento, dos Associados: o que interessa é o futebol, o Clube que se lixe.
Face a este cenário, que nos apresentaram, será possível, no futuro, repetir as AG’S tantas vezes , quanto as necessárias até atingir o número mágico da minoria de desbloqueio, ou seja 7.000 votantes.
Deverá estar contemplado em letras pequenas , nos estatutos. Talvez o mr. magoo, saiba responder
E foi tudo votar porque o Presidente do clube pediu para os Sportinguistas comparecem, se não ainda era menos os participantes.
Claro que o dia de jogo ajudou também.
Quando tivermos eleições os números serão maiores.
Mas amostra do resultado de ontem, já deu para sentir o sentido de voto.
Ainda assim, tivemos alguns momento de bom futebol.
Gostei do Angolano que entrou, o Domingos.
Erros individuais, causaram a derrota.
Mas é nesta idade que se aprende mais e se evolui.
Este United mete dó, e não vai ficar por aqui na 2ª parte vão levar mais.
CR7 já arriscou expulsão e de cabeça perdida, devia ter ouvido Dona Dolores e acabar a carreira aqui.
24 Outubro, 2021 at 10:21
Bom dia
24 Outubro, 2021 at 10:26
É difícil um presidente ter um discurso um bocadinho parecido com o Ruben Amorim?
Todos os sócios que votaram seja a favor seja contra são Sportinguistas, uns com uma ideia outros com outra! Em campo não foi uma vitória do varandas mas sim uma vitória de todos os Sportinguistas!
Foi mais ou menos isto que RA respondeu à pergunta sobre a AG!
24 Outubro, 2021 at 11:12
Um Presidente, um Director de Comunicacao, etc etc…
Amorim e’ um comunicador nato, “desarma” com a honestidade e a frontalidade com que comunica.
24 Outubro, 2021 at 13:06
Também acho queo discurso do Presidente deveria ser mais de “ união “ entre todos os sportinguistas…
Mas…e o que dizer…
“ Do que normalmente alguns sportinguistas”…
Escrevem do Presidente…?”
Sporting Sempre…!
24 Outubro, 2021 at 14:19
E o exemplo tem de vir de onde? De cima para baixo ou de baixo para cima?
24 Outubro, 2021 at 18:00
Eu…
Acho que deverá vir dos dois lados…
Embora com responsabilidades diferentes…
SL
24 Outubro, 2021 at 10:30
Que belo dia para ser sportinguista!! Obrigado a todos os verdadeiros sportinguistas que ontem deram uma lição de democracia e aprovaram com vigor as contas do nosso clube!
24 Outubro, 2021 at 11:14
Aconselho a ires ouvir a conferência de imprensa do Ruben Amorim!
24 Outubro, 2021 at 11:15
Democracia? As assembleias anteriores não eram democracia porquê? Ditadura ao mais alto nível. Só é democracia quando são a favor da direção e contra os sócios. Obrigada por aprovar a dívida de 20 milhões do clube à SAD. Lá se vai o pavilhão para a SAD. O clube na falência técnica e aprova-se as contas? Vendas ao desbarato e compras acima do valor de mercado. Não entendo. O último que feche a porta.
24 Outubro, 2021 at 11:24
Todos os dias sao bons para se ser Sportinguista – nao me surpreende que nao tenhas esse entendimento….
24 Outubro, 2021 at 11:37
Ontem de manhã apareceste aqui a cantar de galo. A noite não precisei de ver os resultados da votação.
24 Outubro, 2021 at 11:38
Outro anormal que só vê democracia quando ganha…
Gente assim mete-me nojo, de tão intelectualmente desonestos que são. Nem falo do resto, como subscreverem a divida de 20M€ do Sporting Clube de Portugal à Sporting SAD…
24 Outubro, 2021 at 11:19
a luta continua.
uma coisa temos como certa… a próxima assembleia geral do clube será antes do início de um jogo em casa.
é afinar a estratégia e continuar a criar condições pra estes vigaristas sairem de cena.
24 Outubro, 2021 at 11:40
Ou seja, tens consciência de que a tua mensagem não passa para além de um grupo muito restrito de sócios e de que os “não ouvintes”, procurando outras ideias , são em muito maior número.
24 Outubro, 2021 at 11:47
a minha consciência diz-me que além de tudo o resto, varandas é um acidente à espera de acontecer.
toda a gente sabe que o gajo vai cagar tudo outra vez.
é isso que estava a votação.
todos os dias são dias de destituir esta direção.
24 Outubro, 2021 at 15:14
Achas que a tua convicção, assim, sem mais nada, sem qualquer “recheio degustável”, convence alguém?
Desculpa a franqueza, mas… estás em frente ao espelho, a tentar convencer-te a ti próprio.
E há uma coisa que não conseguirás -nunca conseguirás!- explicar com um mínimo de “substância”: porque raios não quereis que este CD caia já, não podendo esperar uns escassos 5-6 meses?
Que razões (ocultas, naturalmente) estão por trás desta pressa?
Por mais que tu e os muitos que pensam como tu, se agarrem à aprovação das Contas (não falamos do Orçamento, falamos de Contas), a verdade é que elas (aprovadas) só interessam ao Sporting para o decurso da sua vida normal em que, da Banca, torneira fechada, mais não obterão que apoios institucionais (colocação de empréstimos obrigacionistas, p.e.).
A aprovação de Contas não abre portas – impede, isso sim, que elas se fechem! E como é difícil abri-las, depois!…
Ora, isto leva-me a uma outra questão: entre as figuras (e figurinhas…) até agora vindas à luz, não vejo nenhuma com “estatura” e força para reabrir portas, o que me leva a pensar que, por detrás dessas figuras (e figurinhas…),
andam alguns “figurões”.
Mas isto sou eu que digo, apenas por suposição, aqui do meu cantinho na bela cidade da Maia, a cidade do Desporto!
Saudações Leoninas, Sporting Sempre!
24 Outubro, 2021 at 15:16
Digo “porque raios não quereis” quando deveria dizer “porque raios quereis”,
como é óbvio.
As minhas desculpas.
24 Outubro, 2021 at 16:59
Pelo menos tanta falar a verdade ou então continua a mentira, pouco importa.
– Torneira da banca há muito que está fechada, eles aguardam é agora que terminou a moratória que lhe paguem o que já venceu e está contratualizado e em caso de incumprimento adeus opção das vmocs.
– Apoios institucionais, se existem talvez queiras informar quais foram os valores atribuídos nos últimos anos. Diz a pagina do ReC que eu procuro.
– Colocação de empréstimos obrigacionista, isso é conversa da SAD e a SAD tem as contas aprovadas, mas se souberes de algum EO do clube que a gente não tem conhecimento, faz o favor de informar.
Não faças figurinhas ou antes de postares certezas coloca duvidas para que não sejas confundido com os figurões que por aqui andam.
24 Outubro, 2021 at 22:24
Não percebeste o que eu disse, talvez culpa minha.
“Torneira da Banca fechada” significa, normalmente, “acabaram os financiamentos”.
Não significa, no entanto, que empréstimos a vencer não sejam renegociados, seja nos prazos, seja nos valores das amortizações.
Sobre as VMOC: vencem em 2026, tudo o que quiseres supor sobre o que vai acontecer é especulação pura e dura, nada mais.
Mas uma coisa é certa: não vejo o NB a aceitar ser acionista do Sporting…
24 Outubro, 2021 at 22:50
Eu percebi, tu é que ainda percebestes que passaste por cima de tudo o que disse e focas apenas duas coisas.
Achas que os bancos estão com vontade de renegociar aquilo que renegociaram no final de 2019 e que o Sporting ainda nem começou a cumprir porque entraram com as moratórias covid e esqueces que os bancos já divulgaram a informação que procuram um investidor para vender toda a divida.
Aqui entram as vmocs, os bancos não tem interesse um investidor que compre a divida e que apanhe incumprimentos pode não ter a mesma vontade. E não estou a supor nada estou apenas a antecipar um possível cenário que é igual a dizeres que nada vai acontecer até 2026.
Em todo o modo, a negociação ou melhor nova renegociação da anterior renegociação terá de ser com suporte da SAD e das suas potenciais receitas e a SAD tem as contas aprovadas …. logo as contas do clube pouco ou nenhum interesse tem.
24 Outubro, 2021 at 17:30
“E há uma coisa que não conseguirás -nunca conseguirás!- explicar com um mínimo de “substância”: porque raios não quereis que este CD caia já, não podendo esperar uns escassos 5-6 meses?”
Hesitei em responder a isto até porque a “substancia” encontras na ignorância da restante argumentação que utilizas que demonstra que nem sabes bem o que estava em causa.
Mas, espero e até porque não é nada pessoal, nem dos Sportinguistas mas da sociedade em geral vou acrescentar isto:
Incrível como está implementada em Portugal uma cultura de facilitismo, vulgo cornismo-manso, que permite a desresponsabilização e ou torna os processos de responsabilização longos e complexos, permitindo dessa forma que as figuras como rendeiros, salgados, berardos, bavas, etc.. se multipliquem e passem praticamente incólumes.
As contas são más, mas prontos, aprovamos tudo e daqui por uns meses nas eleições decidimos a gestão e a liderança.
São más, não aprovas e daqui por uns meses nas eleições decides o que tiveres de decidir e dás a possibilidade a caso haja mudança façam uma auditoria e responsabilizem quem tiver de ser responsabilizado pelos erros e omissões destas contas.
Se fosse esta a cultura, o godinhos lopes e os godinhos desta vida não tinham safado com tanta facilidade.
24 Outubro, 2021 at 18:29
Ora nem mais
24 Outubro, 2021 at 17:44
Explicação supre-simples para totós:
O R&C de 2019/20 contém valores e acções/realizações que contrariam o Estatutos.
Votar contra era dizer que não se era conivente com essas trafulhices
Votar a favor era dizer que se passa a ser co-responsável (é o que acontece quando se aceita o que é proposto) pelas trafulhices.
24 Outubro, 2021 at 17:46
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/248194323_4661513337205503_1899770372314085688_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-5&_nc_sid=825194&_nc_ohc=t3qnkvysgp8AX_o9kGd&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=c2e336c437a68f4b906ca2a853a280f1&oe=61990C9B
24 Outubro, 2021 at 20:23
Foi-se votar as contas e há malta que acha que foi votar para o CD não cair… Estas merdas aliadas à bola que tem entrado explicam bem os números de ontem.
24 Outubro, 2021 at 11:23
O que mais me custa nesta AG é perceber que para a grande maioria dos sócios, e desculpem a sinceridade, os estatutos do Sporting são menos relevantes que um rolo de papel higiénico.
Muitos não quiseram saber e outros pura e simplesmente preferiram fechar os olhos com o receio de que Coates deixasse de dar vitórias ao Sporting. Bateram no peito, gritaram “vou votar Sporting ” e validaram (até ver) as ilegalidades cometidas por uma direção que não respeita nem os valores nem a história do Clube.
Muitos sócios estão hoje com um sorriso nos lábios por terem protegido o actual momento do futebol do Sporting, acreditando que com isso defenderam os interesses do Clube.
Não. Defenderam sim os interesses da SAD e dos seus administradores. Reconheceram uma dívida do Clube equivalente a 2 Pavilhões João Rocha. Comeram a cenoura toda para satisfação de Varandas e seus amigos.
Felizmente as contas foram aprovadas por uma grande margem. Nunca poderão dizer que a responsabilidade não é sua.
24 Outubro, 2021 at 11:39
Subscrevo!
24 Outubro, 2021 at 11:51
Na mouche JHC.
Será importante impugnar esta AG? Ou então fazer como o Rodrigo e preparar as lecas para resgatar o clube do futuro detentor da SAD? Note-se que ao contrário do Belenenses o nome será da Sad e o estádio está concessionado até 2060 e tal…. Será um negócio da China para o investidor….
As próximas eleições serão decisivas, e não estou a ver uma alternativa, pois a que se posicionaram já foram queimadas…
24 Outubro, 2021 at 12:00
E’ curiosa esta dicotomia em torno deste CD; se por um lado alguns vaticinam que serao ou os coveiros ou os que abrirao a parte final da cova ao Sporting devido ao descalabro financeiro, por outro lado os numeros de titulos que apresentam, num curto espaco de tempo, dizem que sao dos CD’s mais titulados da nossa historia recente e uma equipa directiva de grande sucesso.
Nao troco titulos pela sustentabilidade, seria excelente de ver acontecer uma inversao na derrapagem financeira (dois titulos de campeao serao suficientes para alavancar essa viragem?) e, ao mesmo tempo, ver manter-se esta capacidade ganhadora.
As eleicoes sao antes do final da epoca desportiva… vamos ver.
SL
24 Outubro, 2021 at 12:30
Para 80% dos sócios é indiferente que o futuro traga a extinção de modalidades menos visiveis, que o património do Clube seja transferido para a SAD para saldar a dívida, que o modelo de governação seja idêntico ao de Manchester City ou PSG, que apenas sejam.achados para pagar quotas e gameboxes. Foi isso que disseram com toda a clareza no dia de ontem.
Eu estou no meu direito de não contribuir para algo de que não gosto e acredito.
Para mim o Sporting sempre foi algo mais que um clube desportivo. Respeito quem não pense assim e que só queira ganhar para gozar e não ser gozado pelos rivais, para quem o Sporting é o fim de semana e os 90 minutos de bola. Mas não me peçam para contribuir para isso.
Fiz muitos sacrificios para voltar a ser sócio e não volto a repetir a dose.
SL
24 Outubro, 2021 at 13:19
Nao sei como consegues dizer isso, eu nao conheco as ideias dos outros socios, quanto mais afirmar que conheco a ideia de 80% deles .
Tu sabes de ti, os outros sabem de si, tu fizeste os teus sacrificios, nao sabes os sacrificios que os outros fazem – essa retorica “batida” do nos e os outros…enfim.
24 Outubro, 2021 at 13:38
Sócios que validam contas numa AG ferida de ilegalidade para passar um cheque em branco a uma direção apenas porque o futebol eatá a resultar.
Muitos são os mesmos sócios que a 2 anos manifestaram-se ruidosamente em frente a Alvalade quando os resultados do futebil eram péssimos.
Não querem saber de contas, de ilegalidades estatutárias, se as contas podem ser revotadas dias depois em AGs extraordinárias. Estão a cagar para tudo isso. Querem é ganhar. Ou o Porrinho acredita que as pessoas que votaram a favor estão conscientes que esta AG não poderia ter sido marcada se os estatutos fossem respeitados?
Cada um sabe os sacrificios que faz. Falei por mim, não pelos outros.
24 Outubro, 2021 at 13:58
AG ilegal (na minha opiniao) e demonstrativa de uma enorme falta de respeito para com os socios, que votaram nas anteriores AG’s, demonstrativo de uma sobranceria lastimavel e desnecessaria.
Os socios, a cada momento e quando chamados a votar/manifestar-se, votam naquilo que consideram ser o melhor para o Clube NESSE determinado momento, nao para o futuro – as votacoes dos ultimos anos isso o demonstram. Nao ‘e no pasasdo nem no futuro, ‘e NESSE momento.
Este CD e’ praticamente autista na comunicacao com os socios e adeptos, demonstrou ter aprendido em varias areas mas nesta sao uns perfeitos incapazes. As explicacoes que deram nas AG’s deveria ter sido proactiva, deveriam ter sido explicadas as contas, pelo menos as rubricas que causam mais polemica, temos tantos canais comunicacionais para o fazer, do proprio Sporting. Mas nao, optam sempre pela arrogancia e “pela boca morre o peixe” e com que ferros mata, com ferros morre….
24 Outubro, 2021 at 14:11
A AG de ontem é estatutariamente ilegal.
Aquilo que estes OS disseram foi que podemos limpar o rabo com os estatutos pois são eles que decidem. E os sócios disseram amén.
A partir daqui o céu é o limite.
24 Outubro, 2021 at 15:37
É isso, JHC, oitenta e tal por cento andam em contramão, dizem que gostam do Clube, pagaram quotas dezenas de anos, sacrificaram a sua vida, ainda jovens, para apoiar o seu Clube e, afinal, o que querem é o fim do Clube, bla-bla-bla.
Sois vós, alguns que nem sócios são, outros que (parece-me) não passam de arrivistas e outros, talvez oriundos de origens pouco “recomendáveis”, que vêm clamar, urbi et orbi, que sois quem verdadeiramente ama o Sporting, o respeita, querem o seu bem.
Conta-me dessas, rapaz, mas nem a ti te convences.
Em tempo: o Sporting é gozado pelos rivais graças aos adeptos que tem e não pelas equipas e atletas que lutam pela defesa do nome do Clube.
Basta que faças uma visita breve às redes sociais para confirmares que não tens razão.
24 Outubro, 2021 at 16:10
Meu caro, os 80% até gostarão tanto do Sporting como eu ou o LiondaMaia. Não ponho em causa o amor clubístico de ninguém. Onde é que leu o contrário?
Uma coisa diferente é o discernimento do que se passa no Clube, e o entendimento de cada um quanto aquilo que querem e esperam do Sporting e para o Sporting.
Para mim é vergonhoso que uma decisão tomada numa AG legal seja rejeitada para se marcar uma AG ilegal no sentido de reverter uma decisão dos sócios.
7000 mil sócios compareceram para votar. Acredita que para a maioria interessou que a AG não tenha suporte legal nos estatutos? Ou que a não leitura das actas e a sua aprovação no final das AG viole os estatutos?
Já aqui li que trocariam títulos das modalidades pelo título de futebol.
O Sporting é gozado como são os rivais, a Roma, Mourinho, JJ, Barcelona…, faz parte. Quem não tem poder de encaixe que se torne adepto da Agremiação da terra.
24 Outubro, 2021 at 12:46
“Não troco titulos pela sustentabilidade.”
Brilhante afirmação.
E é isto.
O espelho dos sportinguistas que não são diferentes dos benfiquistas que votaram em rui costa ou portistas que continuam a votar em pinto da costa.
Portugal no seu melhor.
24 Outubro, 2021 at 13:16
Queria escrever o contrario, tens razao.
Nao troco a sustentabilidade por titulos, nunca o fiz e nao creio que o farei – alias, tem sido essa a minha postura aqui desde o primeiro dia.
Obrigado pela correccao.
24 Outubro, 2021 at 23:42
Mas não tenhas dúvidas que foi o que fez votar favoravelmente as contas.
Os números estão lá e revelam má gestão do clube.
Aprovar estas contas tem tudo a ver com o momento do clube.
Votar nesta base devia gerar preocupação.
Mas é o que temos, infelizmente.
Por isso, digo, não somos diferentes de benfica e porto, nesta matéria.
24 Outubro, 2021 at 14:03
Concordo.
Abraço de Leão.
24 Outubro, 2021 at 17:47
+1
24 Outubro, 2021 at 11:25
PETISCOS NA TASCA – 371
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma litrosa de Água das Pedras, por favor. Tal como ontem suspeitava, é para digerir melhor os resultados da AG da golpada II.
Varandas, não foi à primeira, nem à segunda, mas venceste à terceira, portanto, estás de parabéns e com o caminho livre para acabares com o meu sonho de ver um clube pujante, ambicioso, motivado, lutador, democrático, financeiramente estável e sustentável e, ao mesmo tempo, insatisfeito com a podridão instalada no desporto português. Somos diferentes? Somos, para pior! Ontem, na Assembleia Geral, ao assistir aos aplausos que te dirigiam e à forma convicta com que alguns diziam orgulhosamente que te iam dar um cheque em branco, percebi que o clube não tem salvação. Se em 2018 levou um tiro no coração e teve que ficar ligado às máquinas para sobreviver, ontem retiraram o ventilador que aos poucos impedirá o Sporting Clube de Portugal de respirar. Fiz a minha parte e estou de consciência tranquila, mas, ao contrário de alguns lutadores que afirmam que se ganhares as eleições será o fim da sua ligação ao clube, não desistirei até que o Sporting perca a maioria da sad ou seja representado nas Assembleias Gerais. Aí sim, desvinculo-me para sempre do meu amor. Até lá, continuarei a pagar as quotas e a ter o pequenino prazer de votar contra quem arruinou o Sporting.
Ainda moço, vivi as emoções do mandato do João Rocha. Bem mais velho, Bruno de Carvalho fez-me sonhar. Obrigado aos dois.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto. Bem, 17 comentários no dia de ontem não é mau, mas tenho saudades de quando debitavas 40 e tal por dia. Vê lá isso, pá! Já contas com 512 em 40 dias! Voltas a estar de parabéns porque ultrapassaste mais uma centena, pelo que tens 5 camelos para ordenhar e lambuzares-te à vontade!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Polvo com Vinagrete à Chef João Oliveira”
Chef João Oliveira, adoro polvo, mas hoje, com o sabor a vinagre vem mesmo a calhar! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef João Oliveira utilizou:
• 500 g de batatinha
• 500 g de couve coração-de-boi
• 1 polvo (2 kg)
• 2 Cebolas
• 2 tomates
• 4 dentes de Alho
• 1,5 dl de Azeite
• 1 c. (de sopa) de vinagre
• sal q.b.
• coentros q.b.
• óleo q.b.
• pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Descascamos as batatas, cortamo-las ao meio, lavamo-las e reservamos; Cortamos a couve aos pedaços, cozemo-la em água temperada com sal, escorremo-la e também reservamos; Cozemos o polvo na panela de pressão durante 20 minutos, em água igualmente temperada com sal, juntamente com as cebolas; Cortamos o Rogério Alves aos bocados, perdão, o polvo, grelhamos o dito e colocamo-lo dentro duma tigela; Acrescentamos o tomate limpo de sementes e cortado aos cubinhos, três dentes de alho picados, coentros, 1 dl de azeite, o vinagre, envolvendo de seguida e reservamos. Gib, tens aí um levanta-mortos? Fritamos as batatas em óleo bem quente, escorremos em papel absorvente, temperamos com sal e reservamos; Picamos o restante alho, refogamos no azeite que sobrou, juntamos a couve, temperamos com sal e pimenta e salteamos; Servimos o polvinho com a bela da batata frita e a couve. Não, o Chef diz que não há batata cozida para ninguém, hoje é dia de fritos e mais nada!
Parabéns, Chef João Oliveira, o teu petisco está como tu, gorduroso!
A todos os que ontem votaram a favor do fim do Sporting Clube de Portugal enquanto o conhecemos, dedico as seguintes receitas e, para que não vos falte nada, as respetivas hiperligações:
– Croquete de porco
– Croquete de carne
– Croquete de frango
– Croquete de costela
– Croquete de carne crocante
– Croquete de banana com porco
– Croquete de frango e curry
– Croquete de atum
– Croquete de mortadela
– Croquete de carne seca
– Croquete de linguiça
– Croquete de presunto parma e queijo
– Croquete de presunto parma
– Croquete de alheira
– Croquete de lentilha
– Croquete de pesto
– Croquete de amendoim
– Croquete de tofu
– Croquete de pupunha
– Croquete de abobrinha
– Croquete assado
– Croquete rápido
– Croquete de tofu e tomate seco
– Croquete de arroz
– Croquete de queijos
– Croquete de ricota
– Croquete de gruyère
– Croquete de queijo do reino
– Croquete de fruta-pão e queijo
– Croquete de queijo meia cura
Façam bom proveito e deliciem-se com fartura enquanto assistem à morte anunciada.
Gib, nem sei o que dizer. Continuamos com levanta-mortos? Amanhã temos prato vegetariano.
Ana, já sabemos que andas atarefada com a lida da casa, portanto, vou fazer um pudim Mandarim.
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo, excecionalmente teremos bar aberto, mas só pago levanta-mortos! Claro, oferecemos Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar até se fartarem que bem merecem.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef João Oliveira vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
24 Outubro, 2021 at 11:38
A minha única esperança é que apareça alguém que o derrote nas próximas eleições e que não tenha nada a ver com os croquetes. Ontem eles apareceram todos e a comunicação portuguesa a fazer campanha a esta direção, dizendo que o Sporting está muito bom ignorando completamente as contas que era o motivo desta assembleia. Ninguém falou da ilegalidade desta assembleia em vários aspetos. Ainda tem uma televisão que tem como comentador o Rogério Alves que está farto de cometer ilegalidades e ainda apoia todos os criminosos deste país.
24 Outubro, 2021 at 14:12
Precisamente pelo que referes é que vai ganhar de goleada.
24 Outubro, 2021 at 14:23
Isto acabou.
Apenas com o simples acto de comparecerem na AG para votar, os Sportinguistas permitiram que tudo o que não for do agrado possa ser contornado no futuro.
A seguir teremos a alteração dos estatutos para redução da representatividade dos sócios e de seguida tudo o que for preciso para mantetem o status quo até a inevitável salvação com a venda da SAD.
24 Outubro, 2021 at 13:53
Não era nada que não se esperasse, é lidar…
Merecemos mais que um víl bagaço, pelo menos hoje no rescaldo de ontem.
Vamos beber Antiqua em balões largos e aquecidos, com calma porque o mundo não acabou ontem e a esperança só me finda quando bichos de conta me comerem os olhos.
O vinho para o almoço tem de ser Verde, verde de esperança. Fui ao continente e estava em promoção e nem de propósito;
COMPROMISSO colheita selecionada, adamado 2020 12⁰.
24 Outubro, 2021 at 14:15
Eu irei para o crematório com o Manto Sagrado vestido.
Agora venha esse Verde de Esperança!
24 Outubro, 2021 at 12:55
Finalmente um bom 11 contra o SL Benfica nos sub – 23. Filipe Pedro a colocar mateus fernandes no vertice mais avançado do tridente atacante.
Jallow e Domingos Andrade, tal como Frobenius no banco de suplentes.
Vamos SPORTInG
24 Outubro, 2021 at 13:18
As melhores oportunidades foram dos milhares, tirando o tiro do Renato Veiga…
24 Outubro, 2021 at 14:14
Jarrow, Frobenius?
Ando mesmo a leste da formação…
24 Outubro, 2021 at 13:26
Sempre que jogamos com o benfica em sub 23 é sempre a mesma coisa. Falta de intensidade, sempre a ser comidos pelas mesmas estatégias à anos. Acorda Felipe Pedro
24 Outubro, 2021 at 13:28
Kiko Felix tem de ir mais por dentro para ir buscar alguma linha de passe para acelerar o jogo.
Bem os laterais, a aguentarem bem com os extremos do benfica
24 Outubro, 2021 at 13:33
A falta de velocidade é intensidade desta equipa é gritante!!!
24 Outubro, 2021 at 13:34
Pronto… já comemos 1. Justíssimo diga-se
24 Outubro, 2021 at 13:47
Só não estamos a perder 4 – 0 por inefiácia dos da luz.
Incrivel como jogamos sempre tão mal contra o Benfica.
Incrivel como não percebem que Diogo Cabral e kiko Felix tem de ir buscar mais bola por dentro, pois temos dois laterais super ofensivos.
Incrivel os buracos que são criados entre João daniel e Mateus fernandes/renato veiga.
Enfim, espero que acordem na segunda parte
24 Outubro, 2021 at 14:17
1-2 60′
24 Outubro, 2021 at 14:19
1-3 62′
24 Outubro, 2021 at 14:20
Sem comentário possivel.
24 Outubro, 2021 at 14:21
Que casa o Gilberto, já na Turquia tinha deixado a desejar.
Aprender com os erros, nesta fase é essencial.
24 Outubro, 2021 at 14:32
Acho que são as toupeiras que têm o slogan formar a ganhar.
Se vencermos é plágio…
24 Outubro, 2021 at 14:41
Nos sub-23, com esta vitória ficam com 1 ponto a mais.
O líder é o Estoril.
24 Outubro, 2021 at 14:22
Boa equipa de sub 23, bem treinada , mas estou a falar do toupeirense
24 Outubro, 2021 at 14:44
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/empresario-confirma-isshaku-no-sporting
Pensava que tinha ido para o Liverpool, mas vem para nós, como nunca mais tinha ouvido falar desta transferência, confirma-se agora.
Scouting a funcionar.
24 Outubro, 2021 at 14:52
Chermiti a ter tempo de jogo, gosto.
Jogou ontem nos B e joga hoje nos Sub-23.
Um jogador que pode ser a próxima referencia da nossa formação.
24 Outubro, 2021 at 15:00
A propósito da AG de ontem: porquê que está é legal e as outras são ilegais?
24 Outubro, 2021 at 19:18
É mais ao contrário…
Mas a malta acredita no que quer.
Muitos acreditaram que salvaram o Sporting, imagina…
24 Outubro, 2021 at 15:01
OITENTA E QUATRO POR CENTO!!!
Lição de democracia dos Sportinguistas aos arruaceiros, aos norte- coreanos de pacotilha.
O Sporting está vivo.
24 Outubro, 2021 at 15:15
Faltaram 4.
Recolhe os foguetes, há muito por fazer.
24 Outubro, 2021 at 15:23
Finalmente temos as contas aprovadas.
Ainda bem que foi à terceira.
Ficámos a saber que o número mínimo de Sócios , que poderão viabilizar qualquer votação, é de 7000, em dia de jogo de futebol.
Portanto a minoria de desbloqueio é de 80% de 7.000, ou seja 5.600 Sócios , valor que corresponde a menos de 10% dos Sócios com poder de voto.
Num jogo em que assistiram cerca de 35.000 adeptos, e considerando que 5.000, seriam simples adeptos, apenas 7.000 exerceram o seu dever .
Convenhamos que , após termos ganhado o campeonato , depois de um jejum de 19 anos, é muito pouco.
É revelador do pensamento, dos Associados: o que interessa é o futebol, o Clube que se lixe.
Face a este cenário, que nos apresentaram, será possível, no futuro, repetir as AG’S tantas vezes , quanto as necessárias até atingir o número mágico da minoria de desbloqueio, ou seja 7.000 votantes.
Deverá estar contemplado em letras pequenas , nos estatutos. Talvez o mr. magoo, saiba responder
24 Outubro, 2021 at 15:29
Estamos a falar de uma AG.
E foi tudo votar porque o Presidente do clube pediu para os Sportinguistas comparecem, se não ainda era menos os participantes.
Claro que o dia de jogo ajudou também.
Quando tivermos eleições os números serão maiores.
Mas amostra do resultado de ontem, já deu para sentir o sentido de voto.
24 Outubro, 2021 at 15:26
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1452262263050674179
Ainda assim, tivemos alguns momento de bom futebol.
Gostei do Angolano que entrou, o Domingos.
Erros individuais, causaram a derrota.
Mas é nesta idade que se aprende mais e se evolui.
SIGA.
24 Outubro, 2021 at 16:12
O Ajax joga muito à bola, apesar da boa réplica inicial do PSV…
24 Outubro, 2021 at 16:46
Liverpool a espetar 2 ainda agora começou…
#oleout
24 Outubro, 2021 at 16:50
Joga contra uma equipa com um pseudo treinador e isso faz muita diferença!
24 Outubro, 2021 at 16:59
United precisa de um bom adjunto
24 Outubro, 2021 at 16:52
Bruma foi uma das melhores vendas de sempre do Sporting.
Dizer que este gajo é futebolista é um exagero.
24 Outubro, 2021 at 17:07
Barça soma e segue
24 Outubro, 2021 at 17:10
E vão 3.
24 Outubro, 2021 at 17:17
No Cruijff Arena também…
24 Outubro, 2021 at 17:20
Muda aos 4 acaba aos 8!
24 Outubro, 2021 at 17:24
4 aqui também…
PSV de rastos!
24 Outubro, 2021 at 17:25
Ambiente no estádio fantástico, com os adeptos a cantar…
24 Outubro, 2021 at 17:24
MU nill – livpool four
24 Outubro, 2021 at 17:27
Este United mete dó, e não vai ficar por aqui na 2ª parte vão levar mais.
CR7 já arriscou expulsão e de cabeça perdida, devia ter ouvido Dona Dolores e acabar a carreira aqui.