Bom dia, tasca!
O sr. Manel, senhor meu pai, dizia-me “quem canta seus males espanta”. Desde sábado que o faço. Se se cruzarem na rua com uma maluquinha com as mãos najoreilhas e a cantar em altos berros “era meia noite quando o ladrão veio” sou eu. Não sintam pena da figurinha que faço. Pensem que estou a espantar males. Se há coisa a que não ligo é a aparências.
Foda-se…já se convenceram que a garrafa de ketchup está mesmo vazia? E que não é por sair um bocadinho que estava lá colado ao fundo depois de muito bater que depois vai sair a rodos?!
Precisamos urgentemente que o P. Gonçalves ganhe ritmo e que o entendimento entre ele e o Sarabia vá para outro nível …o Coates não vai durar para sempre como goleador mor do Sporting.
O cabrão do Ceição deu cabo do nosso lado esquerdo…o N. Santos passou mal grande parte do jogo com ele. Cabrão do puto joga bem…
E afinal o Bragança pode jogar a 2 no meio campo sem termos enormes problemas defensivos pelo meio. Foi mais complicado para o Nuno Santos do que para o Bragança. Aliás ele deve ter sido dos que mais bolas recuperou…
Aquele relvado ainda bem que foi intervencionado…estava um areal impecável…e vão ser mais 3 seguidos…vai ficar bonito…
“Precisamos urgentemente que o P. Gonçalves ganhe ritmo e que o entendimento entre ele e o Sarabia vá para outro nível …o Coates não vai durar para sempre como goleador mor do Sporting.”
Eu acho que precisamos urgentemente que a EQUIPA melhore todo o seu processo ofensivo, começando pela velocidade. A segunda parte contra Moreirense foi muito má! Não ter um gajo que saia do banco e agite o jogo é outro problema (Jovane é para esquecer mesmo certo??)
Aquela segunda parte é de equipa que viu falhar tantas oportunidades pelo PL que tem mais medo de sofrer que vontade de fazer golo.
Sentimento extensível aliás ao treinador.
Ainda por cima com um Moreirense que ameaçou sempre, no sentido em que deu sempre muito trabalho à nossa defesa e deu sempre a ideia que se falhassem eles iam explorar bem a falha.
Na primeira parte a coisa ainda se fez, com várias ocasiões ou várias jogadas em que faltou finalização…mas depois na segunda a preocupação foi claramente ter a bola, não perder a bola, não permitir ataques…
Ok…mas é o Moreirense (com todo o respeito!). É o que já referi aqui várias vezes, o Sporting tem de elevar o seu jogo para outro patamar, caso contrário vamos andar sempre com a corda na garganta em jogos que deveriam estar +- resolvidos aos 60 minutos. E isso provoca um desgaste extra na equipa (quer física quer psicologicamente)
Quando crias 6 ou 7 oportunidades e só concretizas uma fica fdd pedir mais… Há alturas em que vês o Nuno Santos e o Porro com espaço para cruzar mas nunca o fazem, e isto duvido que seja o Amorim a dizer para não o fazer. Estão todos presos pela “âncora” e um gajo bate sempre no mesmo porque é uma posição fulcral que atualmente emperra o nosso jogo e vai influenciar decisões. Falta um goleador, pedir ao Pote que repita o feito é demasiado e o Sarabia não pode fazer o passe e ao mesmo tempo finalizar.
Tirar o Paulinho para pôr o TT é uma decisão tudo menos fácil, um não corre o outro só corre, não sei quem empena mais o jogo. Por mim punha o Sarabia no meio, mas lá está cria outro problema que é ter 16M no banco…
O Porro na 2a parte baixou porque estavam todos mais preocupados em não sofrer do que em marcar, depois levou com o Mateus Nunes à frente o que não é propriamente uma situação ideal.
O TT corre, metam bolas nas costas da defesa. Em frente à baliza não faz pior que o Paulinho. Agora, não lhe peçam para tabelar que isso já ele faz sozinho.
O Porro meteu um bocado de água a defender…pareceu completamente às aranhas e mais que uma vez eles entraram por lá. Virar as costas à bola, marcar quem não era para marcar, ficar a meio caminho entre subir à pressão ou fechar atrás (não estando em lado nenhum….o Amorim fartou-se de lhe gritar isso…).
Eu acho que é mesmo o Amorim que diz para não cruzarem à toa e que mais vale tentar cruzar a meia altura ou atrasado.
E sim…a equipa sente o desespero do Paulinho não marcar e entra no loop em cima daquela máxima “quem não marca, sofre”. E por isso tem mais preocupação em não sofrer que em marcar. E ter bola e gerir o jogo e tal. A merda é que isso é para fazer aos 80 minutos, não é aos 48….
E sim, concordo com o Jonny. A equipa tem de elevar o seu jogo e é por isso que eu digo que o P. Gonçalves tem de encontrar-se com ele próprio e com o Sarabia para conseguirem elevar o jogo…acho que é por aí que vai acontecer. Se não acontecer, com o Paulinho em campo e sem alternativas, não estou a ver como é que esta equipa vai ser muito diferente…
Mas a questão é…se calhar nesta fase já é +- evidente que isto assim não funciona. A equipa até cria jogo mas não marca. E isto é o mesmo que não criar jogo.
É possivel que em algum momento tenhamos de alterar a forma de jogar. Podemos passar para 2 na frente +1 a 10, 3 muito móveis sem um “pivot” e com um jogo mais dinâmico …em algum momento temos de encontrar alternativas porque não podemos contar que o Coates vai resolver todos os nossos jogos. Pode continuar a acontecer, espero que sim, mas não podemos contar com isso…
1/4 do campeonato jogado, ainda não perdemos, seguimos colados ao 1º lugar, no entanto continua-se a insistir que isto não vai lá assim, porque não vamos conseguir resolver sempre com um golo do Coates, ou do Porro, ou do Paulinho, ou do Pote, etc etc
Continua-se a insistir neste ponto depois de se ser campeão precisamente desta forma. A somar 3 pontos. Porque é que não haveremos de continuar a ganhar assim?
O Porro tem toda a margem para fazer um jogo menos conseguido. Tem é de abrandar um bocado o temperamento se não rapidamente se torna num novo Acuña que no ultimo ano já nem podia reagir que levava amarelo.
O TT é um gajo que começa a preocupar. Há evolução física, mas tecnicamente está como no ano passado. Finalização ainda estou para ver se é melhor que o Paulinho ou não, mas se não estou em erro o ano passado contra o Moreirense deixou muito a desejar.
Pois, não sei…eu nem acho que o TT seja PL. Por isso é que sempre disse que precisávamos de um PL fixo que fizesse golos. Eu gosto muito mais de ver o TT como 2 avançado. Eu acho que o TT está a sofrer na pele o facto de ter poucos minutos, a maioria em bocados pequenos de jogo e quase sempre onde estamos mais a gerir o jogo que a jogá-lo e sem que tenha uma definição clara da sua posição e do que tem de trabalhar…
Porque Salgas, não jogas só o campeonato, e não jogas só contra equipas mais fracas. Para a CL, partindo do principio que podemos igualar o Dortmund em pontos, precisas de vencê-los por uma diferença de 2 golos para ficares à frente no confronto directo. Achas que consegues? Achas-te eficaz o suficiente para lá ir duas vezes e marcar? Queres um exemplo ainda melhor? Tens o jogo contra o Porto na mão, e não matas logo o jogo porque és ineficaz, o Porto através de um jogador desequilibrador (coisa que não temos) faz o 1-1 e perdes 3 pontos que podiam facilmente ter sido garantidos num jogo em que optas-te por dar a bola ao adversário. O ano passado jogávamos muito mais descansados porque precisávamos de uma ou duas oportunidades para fazer golo, e começávamos a gerir cedo, este ano não consegues porque tens de lá ir 5 ou 6 vezes para marcar um. Pah se não te importa porque estás certo do resultado final, deixa para quem se importa.
Parece mais do mesmo a nível de profetizar desgraças que não se vão concretizar como o ano passado.
O ano passado criávamos pouco mas éramos eficazes. Este ano o problema já é que criamos muito mas somos pouco eficazes. Denominador comum? Ganhamos. Outro? Temos que apontar problemas…
É claro que há margem para evoluir, o treinador é o primeiro a admitir e afirmá-lo sem rodeios nas conferências.
O problema havia em anos anteriores. Falhava-se muitas vezes, demasiadas mesmo, quando não se podia, precisamente contra Arouca, Estoril ou Marítimo, em casa ou fora, inevitavelmente lá vinha o tropeção.
Agora elevámos o nível e já criticamos as vitórias. Queremos ser campeões com futebol que agrade a gregos e troianos. Eu cá quero é ser campeão, seja com que tática for, com que jogadores a titular, a ganhar por 1 ou por 5. No final quero terminar lá em cima.
Relativamente aos jogos, identifico este ano que estamos melhores no controlo do jogo em posse, melhores no equilíbrio emocional durante as partidas e que estamos a criar mais oportunidades.
Vejo evolução e os resultados espelham isso. A equipa continua a crescer a olhos vistos e naturalmente que a bola vai começar a entrar.
Se preferirem embarcar no caminho de que tudo vai acabar mal… Também podem! Eu não acho, mas lá está, quem apoiava nos tempos do JEB, Gordinho ou Soares Franco e continuava a acreditar, não é agora que estamos na mó de cima que vai deixar de o fazer.
Tu achas que estamos aqui a profetizar desgraças quando não vez ninguém nesta escada a dizer que vamos perder. Lá está, é o problema de mente já formatada que acha que os outros falam mal porque sim. O que se fala aqui é que achamos que há alguns problemas, que podem ser corrigidos, e o que pode ser feito para melhorar. Mais uma vez, se não estás preocupado, ou não te preocupas o suficiente, para discutir estas coisas, tens bom remédio, segue caminho e não comentes. Agora não venhas rotular ninguém por estarmos a ter uma discussão fundamentada em algo que nós vemos e é percetível nos jogos. Esta equipa pode jogar e dar mais do que isto, e a verdade é que isso não se tem visto.
Eu gosto de falar de futebol e de perceber o que os outros acham e de procurar alternativas. Perceber o modelo de jogo de uma equipa, o que é, o que poderia ser, os seus pontos mais fortes e fracos. Conhecer a equipa.
Se tu és adepto do Forza e que só o resultado te interessa, não sei para que é que te vieste meter numa conversa de pessoas que estão a falar de futebol. Vai discutir resultados com outros adeptos do Forza ou de outra aplicação qualquer que só dê os resultados.
Não sei se vai correr bem ou mal. Sei lá. Olho para a equipa e vejo este problema…aliás sou o primeiro a dizer que a evolução está na ligação P. Gonçalves/Sarabia. Mas que temos um problema de finalização parece-me tão evidente….
“já se convenceram que a garrafa de ketchup está mesmo vazia? “…
O plantel tem cumprido bastante bem.
Aínda falta muito, mas vejo algumas opções que aínda vão entrar e ser importantes que aínda não tiveram papel. Chegamos a ir a jogo sem Pote e Inácio e safamo-nos.
Gajos como Bragança e Ugarte dão garantias de puderem ser úteis. Bragança até mais que util.
Jovane ganha confiança a qualquer momento.
Matheus Reis tem melhorado a olhos vistos.
Não perdi a esperança em Vinagre.
Acho que sabemos o plantel que temos. Mas parece-me tão exagerado as criticas a uma equipa que tem feito bons jogos e uma época muito positiva até agora
O plantel não é fantástico mas é razoavelmente equilibrado.
Falta um bom central – que meta o Feddal no banco – e falta um bom 9 que não vamos ter porque se gastaram mais de 18M€ para ter o Paulinho que, ainda por cima, é dos mais bem pagos do plantel.
Não fosse o desastre das contas e era relativamente fácil “ajeitar” o plantel, nem que fosse com 2 emprestados mas não estamos em condições de gastar mais 2 ou 3 M€ em 2 jogadores por 6 meses. É triste mas é a verdade.
É com estes que iremos até ao fim, a não ser que se venda alguém importante em Janeiro.
Um comentário sobre a AG, que como expectável foi de goleada. Do mesmo modo que só uma hecatombe tirará a vitória numa futura recandidatura deste CD.
É importante ir interiorizando isto. Quem quer seguir um caminho diferente, tem que começar a mobilizar, pois as eleições estão à porta e a minoria de bloqueio é cada vez mais reduzida.
Mais, já se percebeu que não é por se multiplicarem nicks nas redes que se muda alguma coisa. Tasca não é barómetro.
No campo, vitória importante, mais três pontos e amanhã mais uma ida à Alvalade.
Não sou cego e nem finjo que sou surdo, o vídeo da intervenção colocado acima e a reportagem colocada abaixo são esclarecedores sobre a ideia da maioria silenciosa que a cofina, o PMAG e o CD andam a promover. Depois há que contar com quem difunde a ideia, agarrados ao lema, se formos muitos a dizer então passa a ser verdade.
Ja’ te disse o que e’, para mim, a maioria silenciosa – e’ aquela que decide, sem levantar ondas.
Nao faco a minha ideia quem ‘e o tal Lencastre nem quem esta’ a discursar e muito menos leio o “Observador”… mas o que colocaste no video, pelo que li aqui na Tasca, aconteceu em sentido inverso (e pelos relatos, bem pior) na AG antes desta, ha’ sempre “animais” que nao sabem o que sao os principios basicos de urbanidade e do direito ‘a opiniao.
Lampioes verdes, como diz o Jaime – e parece existirem bastantes no nosso Clube
“Ou seja, e em resumo, aconteceu aquilo que acontecera nas duas reuniões magnas anteriores mas ao contrário, com quem protestava a ser “calado”
Não sou eu quem o diz é o relato escrito pelo Observador.
A única diferença é que uns são a minoria ruidosa e ou outros são a maioria silenciosa. O ruido é o mesmo.
A maioria silenciosa já tinha decidido e por duas vezes mas não valeu, apareceu agora nova maioria silenciosa que decidiu em sentido contrario e já valeu …..
Porrinho vamos ver, nem é contigo porque pelo que tens escrito julgo que percebestes o grave precedente que foi aberto. Irrita-me profundamente falarem em maioria silenciosa …
Desde sempre as AGs para aprovar contas e orçamentos são pouco participadas, regra geral participa quem se preocupa com o tema e perde o seu tempo analisar, debater e posteriormente votar.
Estas não fugiram á regra, há e sempre houve umas dezenas de ruidosos, mas a maioria foi e é silenciosa. Não satisfeitos com o resultado, convocaram a maioria essa sim a ruidosa, a maioria que provavelmente nem sabia o resultado liquido e foi votar o sucesso desportivo.
Nas próximas AGs que até podem conter pontos bem importantes, a maioria que se preocupa com algo mais do que com a bola que entra, desmobiliza pois ficou com a noção que é uma minoria em comparação com a maioria ruidosa que se está a cagar para as contas e para a gestão … desde que a bola continue a entrar, se for necessário volta a ser convocada.
PS: Tens exemplos aqui na Tasca de quem foi votar e duvido muito que ficassem por lá a fazer ruido …. mas devem ter percebido que ter feito o esforço de comparecer de nada valeu, julgo até ter lido alguém a dizer que foi a ultima vez que foi votar contas.
“Desde sempre as AGs para aprovar contas e orçamentos são pouco participadas, regra geral participa quem se preocupa com o tema e perde o seu tempo analisar, debater e posteriormente votar.”
Essa podia ser a regra geral no pré-2018. Ao dia de hoje, tornou-se uma forma de protesto para aqueles que estão contra este CD desde o início. Para além de uns poucos que possam ter ido lá com tudo analisado e dar o seu voto sensato sem politiquices à mistura, há poucas dúvidas sobre os reais intentos de quem foi lá votar contra.
Como disse na altura, é de louvar a sua participação e até achei enternecedor a forma como se mobilizaram para lutarem pela causa que acreditam. Ao mesmo tempo, contribuíram decisivamente para uma maior união dos Sportinguistas, que chamados a participar, demonstraram que estão de forma inequívoca ao lado deste CD. Foi uma vitória tremenda de Frederico Varandas, entregue de bandeja por aqueles que o querem mandar abaixo. Sem querer, legitimaram-no de uma forma como ainda não tinha sido possível de percecionar em todo o mandato.
Se eu porventura conseguisse me infiltrar numa AG dos lampiões para votar a aprovação de ReCs, e me apresentassem resultados idênticos aos nossos, com uma dívida brutal do Clube à SAD e sem explicações, eu votaria a favor para vê-los na desgraça.
Na nossa AG não foram lampiões infiltrados que aprovaram a dívida do Clube, foram Sportinguistas. É ainda mais triste…
O´Salgas, porra informe-se sobre a historia do Sporting e não diga disparates:
Olhe o pré-2018 e se quiser mais exemplos é só dizer.
“O relatório e contas de 2009/2010 foi aprovado esta noite em assembleia-geral com 59,8% de votos a favor, 36,9% contra e 3,1% em branco, num total de 805 votantes. Mas a reunião ficou marcada por agressões entre adeptos pró e contra José Eduardo Bettencourt.”
Sempre assim foi e agora poderemos dizer que nunca mais há-se ser, pois se falhar a primeira marca-se a aprovação para a altura mais conveniente
Continuam a não conhecer o mundo Sporting, se impugnarem alguma coisa, vão dar a elegibilidade já ao Varandas e na próxima não são 80 nas sim 90 por cento
Que grande soberba, isso é de um medo do carassas, não sabes que uma firma sem clientes vale zero ? uma firma nem que tenha sido comprada ao desbarato de não tiver clientes, não tem futuro. Sou contra as Sads mas criar um bicho papão ou filmes que ainda não se viram, não alinho. Quando for a altura certa responderei presente .
O City e o PSG têm clientes.
O SCPSAD também terá.
Podes depois dizer que deixarás de ser sócio se a SAD passar para outras mãos e etc etc, que não fará qualquer diferença.
80% disseram sim. Para quem gosta de futebol será fabuloso.
Se quiser o relato escrito sobre o ruido da maioria silenciosa também pode ser lido aqui, a diferença é que este é o ruido que para a cofina é dos “bons” :
” … o “sim” iria imperar e por larga maioria e quaisquer vozes críticas que se ouvissem no interior do Pavilhão João Rocha, como chegou a acontecer, foram quase de imediato silenciadas com um coro de protestos que levavam Rogério Alves a pedir maior serenidade no recinto. Ou seja, e em resumo, aconteceu aquilo que acontecera nas duas reuniões magnas anteriores mas ao contrário, com quem protestava a ser “calado”. ”
Que bazófia desmedida. Ler % de AG e transpor para eleições é um completo absurdo. 7000 num universo de 100mil sócios parece-me uma minoria (ou se calhar já não é porque o resultado foi o pretendido), e todos sabemos que nas eleições participa sempre mais gente, não me chocaria que mobilizassem mais do dobro com facilidade. O Bruno também teve uma “vitória” por números superiores e meio ano depois isso contou para muito pouco. Achar que ganhando uma AG, em parte através da desinformação, significa ganhar eleições é algo só ao alcance dos mais alienados.
Gostava de ver os resultados por mesas, para ver se existiram muitas variacoes ou se foi uma votacao homogenea sendo que, vendo o numero de votos e o numero de votantes, o “votante medio” tinha cerca de 6 votos (nao sei o que isso significa em termos de antiguidade de socio…).
Tentar tirar ilações eleitorais de uma AG é um exercício completamente fútil. Até agora temos 2 candidatos, não se sabe o que fará Benedito que terá de ser um nome sempre a ter em conta (e que não me espanta que tenha ganho ainda mais simpatizantes nestes 4 anos) fora os outsiders que podem aparecer. Depois há todo o processo eleitoral que se for feito como o Sporting merece (com debates televisivos nos “canais grátis” e de extenso alcance) pode fazer com que muitos sócios que estejam indecisos votem ou mudem o seu sentido de voto.
Há conclusões a serem tiradas sobre a validação das contas, mas nenhuma delas é eleitoral.
Nao quero tirar resultados eleitorais, quero perceber se existem diferencas inter/intra geracionais ou, pelo menos, tentar fazer correlacoes entre antiguidades de socios e sentido de voto.
Um dos “oraculos” sobre a votacao da destituicao/revogacao do direito a socios era sobre o numero de votos vs sentido de voto e a divulgacao dos resultados mostrou que a votacao foi homogenes em todas as mesas, quebrando essa previsao.
Queria saber o mesmo aqui, tao simples quanto isso (e devia ser uma informacao que devia ser disponiblizada pelo Sporting, diga-se de passagem).
Dada a situação financeira do clube e a mais do que demonstrada incapacidade para o gerir (não quero acreditar que seja propositada, ou teria de chamar-lhe dolo), não sei se é de aplicar essa expressão desdenhosa. Se se pensar um bocadinho, provavelmente a “minoria de bloqueio” é a minoria que realmente se preocupa com o clube. Como me dá a sensação de que o Salgas não é nenhum miúdo, com certeza se lembra da riqueza patrimonial que o Sporting já teve e em que situação estamos agora. E como aqui chegámos. Se não o envergonha pertencer à “maioria de desbloqueio” que viabiliza a continuação desta gestão tão similar às que tanto delapidaram o Sporting, parabéns. Haja gente feliz. Diz que é a maioria! Não querendo assustá-lo e estragar essa realidade linda em que vive, só lhe relembro que, quando não houver mais nada… não vamos ter as ajudas que os vizinhos lá de cima e os do lado têm por parte das entidades governamentais. Não nos vão aceitar ações para saldar dívidas nem oferecer-nos terreno para construirmos um estádiozito onde a equipa do Sporting Clube de Portugal possa jogar. O Belenenses não a teve, mas tem estádio. Nós, nem isso.
Força, Salgas!
“Era meia-noite quando o ladrão veio
(…)
Ai ladrão, ladrão, ai ladrão maldito…”
Uma das ideias que podemos retirar da presidência de BdC, é que um Sporting forte, competitivo, com presença assídua nas competições europeias, com vários jogadores internacionais, fica valorizado em termos de mercado. Não foi pelos títulos conquistados pelo Sporting de JJ que vendemos por valores mais altos. Foi pelos fatores que enumerei acima.
Muitos dos resultados positivos que foram sendo apresentados pela gestão anterior, tiveram como base as excelentes vendas protagonizadas, com Slimani e João Mário à cabeça. Mas não só. Jogadores de menor dimensão, enquadrados na realidade competitiva em que estávamos, a disputar jogos europeus, conseguiam colocação nas grandes ligas, em equipas de segundo plano, casos de Schelotto, Zeegelaar ou Naldo.
Se estão recordados, depois do brilharete com Leonardo Jardim, em que considero que realmente foram feitas omeletes de qualidade ímpar para tão parca qualidade (teórica) dos ovos, os gastos operacionais refletiram uma evolução crescente ano após ano, com especial enfoque em Jesus, ficando naturalmente o clube cada vez mais dependente de ganhos extraordinários, a venda de jogadores e naturalmente a Champions League. E se falhasse a Europa (como falhou), a situação podia ficar bem negra (como ficou).
Voltando ao momento presente, finalmente encontrámos o nosso caminho rumo ao sucesso, com a vertente desportiva a capitalizar, regresso às competições europeias, boas assistências, ou seja, o clube envia para fora uma mensagem de estabilidade. E naturalmente que os ativos voltam a estar mais cotados e a título de exemplo há Nuno Mendes.
Tenho para mim que foi o primeiro de vários e na senda de continuidade deste projeto, mantendo o Sporting este espírito competitivo, as vendas vão continuar a acontecer de forma natural e os resultados positivos vão passar a ser o novo normal. Isto para mim nem é ser positivo ou sonhador, é olhar para a realidade e entender o processo. Os indícios de que vai dar certo estão à vista. Se é porque conseguiram contratar Rúben Amorim? Seja! Parte do trabalho deles também é encontrar o treinador certo. Neste caso contrataram um quando mais ninguém o faria. Correu bem, tem contrato até 2024 e uma cláusula de 20M.
Já vi o suficiente desta equipa técnica para saber que vão estar mais perto de ganhar, do que perder jogos. A mentalidade é muito forte. A harmonia do grupo é algo de especial. Vai dar certo e estaremos aqui para conversar sobre o tema quando as provas cabais chegarem.
Blá, blá, blá, whiskas saquetas. Não tenho por hábito dar nomes a gatos. Trato-os por manhau, mimiu, ranhau, gatonço. Vou batizar um dos meus de Salgas.
O ano passado também era blábláblá e no final o Salgas tinha razão… Não ando à procura de ter razão. Apenas me aborrece ver aqui diversas narrativas, algumas lunáticas e desfasadas da realidade. Gosto de combater isso e deixar por escrito cenários alternativos ao drama, ao horror, à tragédia, que vem à baila aqui dia sim dia sim.
Desse modo a malta pode ir lendo cenários de otimismo, que pasme-se, podem mesmo acontecer! Vá recuperar comentários do Salgas ao longo da temporada passada. Não é preciso ser um visionário. Às vezes basta dar um bocadinho o braço a torcer e ter um pouco de fé. Ser do Sporting também é muito isso. Pena que alguns pareçam ter esquecido isso.
Passe bem com os seus gatinhos, são uma ótima companhia.
Deixo outras: sabia que ao aprovarem os ReCs os sócios reconheceram que o Clube (e não a SAD) tem hoje uma dívida de 20 milhões que nunca foi explicada?
As modalidades amadoras não geram receitas de 20 milhões. Como acha que será paga essa dívida?
O que tem a ver? Tem a ver que quando ficar tudo no verde, quando ficar tudo positivo, estas conversas das contas e das finanças vão cair tudo em saco furado. Depois a turma logo junta e inventa uma nova! Clássico.
Salgas, explica aqui a malta sff, como é que o clube vai pagar a dívida à SAD, e já agora como vai comprar os Vmoc’s, se foi registada uma imparidade na dívida da SGPS ao clube, esse valor era para os VMOC, s pois esses valores não podem ser adquiridos pela SAD.
A Tasca não é barómetro, nem pode ser.
É um espaço livre das opiniões de quem as escreve e deve continuar assim.
Entretanto parece que foi invadida por um qualquer movimento fundamentalista que só vê o seu umbigo e a sua própria verdade.
O objectivo é sempre o mesmo, semear a desconfiança e incentivar as clivagens entre nós, até que apareça alguma figura providencial, um salvador…
Semear o caos para vender a ordem e justificar o autoritarismo.
Mas o Sporting CP não é o Afeganistão.
84% de pessoas livres concordam
#ONDEVAIUMVAOTODOS
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma tosta mista e um chá verde, por favor..
Varandas, a ser verdade que estiveram 35000 pessoas em Alvalade a assistir ao jogo e apenas foram votar 7000, quer dizer que da totalidade, aproximadamente 28000 não querem saber do Sporting Clube de Portugal para nada e só ligam à equipa de futebol. Está certo, vão ter o clube que merecem. Quando o objetivo for concretizado, teremos a comunicação súcial a fazer o frete de culpabilizar a herança pesada do gordo colérico e tu vais passar entre os pingos da chuva com a venda da sad. Este não é o clube que sempre amei.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
Apenas 8 comentários no dia de ontem é simplesmente desastroso. Já contas com 520 em 41 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Gnocchi de Abóbora à Chef Paulo Renato”
Chef Paulo Renato, comida saudável é o que precisamos, já que o clube está podre! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Paulo Renato utilizou:
• 300 g abóbora aos cubos
• 400 g batata
• 200 g farinha de trigo tipo 55 sem fermento
• 1 ovo M
• 2 c. de sobremesa sal (+ 1 c. de sopa)
• qb noz-moscada
• qb pimenta
• 1 emb. coentros picados
• 2 dentes de alho
• 20 g miolo de pinhão
• 1 dl azeite
• 1 c. de chá sal
• 40 g queijo de ovelha
PREPARAÇÃO
Forramos um tabuleiro de forno com papel vegetal, dispomos por cima os cubos de abóbora e levamos ao forno pré-aquecido a 200º durante 20 minutos; Cozemos as batatas com a casca e descascamo-las depois de ligeiramente arrefecidas; Passamos os cubos de abóbora e as batatas cozidas pelo passe-vite e colocamos numa tigela, misturamos a farinha, o ovo, a colher de sobremesa de sal, um pouco de noz-moscada, de pimenta e amassamos bem; Formamos pequenos rolos com a massa e cortamos os ditos com cerca de 2cm de comprimento; Para o pesto, picamos as folhas dos coentros com os dentes de alho, o miolo de pinhão (reservamos algum), o azeite, a colher de chá de sal e o queijo previamente ralado; Colocamos ao lume uma panela com bastante água, deixamos ferver, adicionamos a colher de sopa de sal e introduzimos os gnocchis, poucos de cada vez, deixando cozer. Gib, qualquer coisa para arrebitar, por favor. Assim que vierem à superfície, retiramo-los com uma escumadeira para dentro de uma terrina e reservamos a água da cozedura; Tostamos duas colheres de sopa de pinhões numa frigideira e também reservamos; Finalmente, diluímos o pesto com uma colher de sopa da água de cozer os gnocchis, envolvemos os ditos no molho, polvilhamos com os pinhões e servimos de imediato.
Parabéns, Chef Paulo Renato, o teu petisco está com um aspeto maravilhoso!
Gib, queres água ou algo para aquecer a alma? Amanhã temos esparguete com peixinho.
Ana, vamos acabar com as melancias que sobraram do verão.
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Medronhos e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Paulo Renato vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Retirando os adeptos do Moreirense, os não-sócios que compram ocasionalmente o bilhete e os jovens com menos de 18 anos, não terás dificuldade em perceber que a esmagadora maioria dos presentes são sócios e com capacidade de ir à Assembleia Geral dar a sua contribuição, seja ela qual for. Acho perfeitamente legítimo pensar assim e quem não compreende o pensamento, chega facilmente a conclusões precipitadas como a tua. A não ser que consideres que a maioria das pessoas que vão assistir aos jogos no nosso estádio não sejam sócios e não estejam habilitados a votar. Se pensares assim, tudo bem, acreditas naquilo que quiseres e não te farei o reparo de achar abusivo aquilo em que convictamente estarás convencido, mas não deixo de referir que, sempre que vou assistir à bola, estou rodeado por sócios e poucos serão os que não se apresentam nessa condição.
O que pretendo afirmar com total convicção, mesmo que aos teus olhos esteja errado, é que a maioria dos sócios não quer saber da vida do clube para nada e não participa ativamente nas decisões do mesmo, tendo apenas como farol os 90 minutos dos jogos de futebol.
Estou simplesmente a partir do princípio que a maioria dos sócios se estão a borrifar para o clube e ligam apenas ao futebol. Sábado, não sendo dia de trabalho para a maioria, houvesse vontade e interesse e tinham ido colocar a cruzinha nos boletins de voto e não foram. Ponto!
Quando estava na fila para entrar no João Rocha, estavam dois jovens na casa dos 30 anos à minha frente e não se tinham apercebido para que era a dita. Perguntaram então se era para o jogo, mas responderam-lhes que não, a fila era para a Assembleia Geral. Sabes o que disseram, rindo à gargalhada? Vou citar: “Isso não nos interessa, queremos é ver o jogo.” E como estes há muitos mais e é isso que tenho pretendido passar, mas parece que está difícil.
Acabemos com elas, pois então. As melancias. Já bananas, não há meio de dar vazão.
Regista já para amanhã: split banana, bolo de banana, pudim de banana, mousse de banana, semifrio de banana, banana frita. Deve dar para despachar um décimo do que práqui há do bendido do fruto…
É pá… esta semana que devia ser só de festa um gajo vai comer abobora com batata…
Estas comidas sem proteina são para mim uma chatice, mas como gosto de experimentar coisas novas vou comer e se sentir ressaca faço um ovo estrelado ou 2.
Para arrebitar temos de tomar Dragon Blood, um licor sueco que combina os sabores de frutas vermelhas e especiarias muito quentes. De cor vermelha, tem um sabor quente flamejante. Tem 50 ⁰ e metemos um cubo de gelo para amainar.
Já te disse que agua só agua pé, mas não vai ser hoje. Vamos beber um Espumante Quinta do Cerrado da Porta Moscatel Graúdo Bruto, 2018, bem fresquinho, Temos de comemorar a aprovação destas contas.
Na prova revela um intenso aroma floral. Apresenta bolha muito fina e na boca uma acidez equilibrada, harmonizada com um sabor exótico a frutos tropicais.
O treinador detentor do recorde de pontos da Liga levou 7 ontem. O Zenit tem lá o número 8 com bigode imponente que é bom jogador, mais à frente o Claudinho que se pode dizer que foi um achado (12M algo acessível), joga que se farta. Não soubéssemos nós como esse recorde foi alcançado quem visse o que o Spartak está a fazer este ano comparando com o ano passado, até pensa que o Rui Vitória é um treinador de merda.
Bom dia,
Cá uma coisa que me anda a afligir, se pomos Paulinho no Banco e digo que claramente lá devia estar, olhando para o ultimo 11 teriamos no banco 40M.
Paulinho 18 M
Vinagre 10M
Tabata 5M
Ugarte 7 M
Considerando a percentagem efectiva dos passes, este banco na verdade corresponde a mais de 60 M de euros. Será que alguma coisa não correu tão bem neste último mercado ou vamos continuar a fingir que sim.
Uma prendinha para o nosso ze dos tachos/policia raul que e’ policia e bailarina (e sabe-se la’ mais o que..), para o ajudar a passar as horas amargas dos tristes dias que deve ter, coitado/a:
Ahhhhhh a democracia… os jogadores do andebol, do hóquei e as meninas do voley todos a votar em comitiva e em plena consciência depois de lerem o relatório e contas do clube!
hahahahahahahahahahhahahhahahaha
Epah, nunca acabem!
Já imagino o Platero a perguntar ao Skok o que acha sobre as amortizações do imoboliário corpório!
Fdx, Porrinho …. em eleições todos vimos, a aprovar relatório e contas deve ser a primeira vez e em dia de jogo e com voto controlado por código …. mehhhh
Há uma primeira vez para tudo, nas próximas é levar logo à primeira AG que com a participação normal de sócios, entre atletas e funcionários será de certeza uma maioria absoluta e logo à primeira tentativa.
Independentemente da razão, não se pode de qualquer modo imprimir algo nos boletins que possa pôr em causa a confidencialidade dos votos, o voto é pessoal e confidencial. É por esta mesma razão que cada vez que vamos votar para as legislativas ou presidenciais, os boletins que recebemos não têm nada que os possa identificar.
O objetivo até pode ser algo que não tenha nada a ver com fraude, mas ninguém me garante que o voto seja 100% confidencial, quando está um código, seja numerário ou de barras, impresso no boletim.
Penso que não seja preciso um doutoramento em física quântica para se perceber isto
Alguém alguma vez sentiu repercussões sobre o voto que fez?
Alguém já fez queixa do assunto à CNE ou à proteção de dados?
Eu estaria pronto a apostar que eles não arriscariam dessa forma, ou seja tendo um sistema que permitisse saber em que é que cada um votou mas já não digo nada.
De qualquer forma não deve ser nada difícil de descobrir.
Se isso é tão inaudito assim e nunca antes visto, como é possivel ninguém fazer queixa disso a não ser nas redes sociais?
Olha…isso é mil vezes mais util de investigar e fazer queixa do que meter processo em tribunal para andar a impugnar esta AG e fazer outra que terá o mesmo resultado…
Primeiro, o código existe se é usado ou não fica para a imaginação de cada qual …
Segundo, há fotos de participações feitas na PSP se for assim tão importante sou gajo para perder um tempo para as encontrar.
Terceiro, a queixa que EU fiz em 2018 à CNPD ainda aguarda resposta (uma forma de dizer pq já me disseram, depois de muita insistência, que se não tive resposta é porque foi arquivada)
Quanto ao Forever, Eu sei o quê? Sei o que todos sabemos e sabemos que o código existe e sabemos que o pmag diz que os os serviços lhe disseram que não identifica o voto.
Depois não sou ingénuo para não deduzir que a partir do momento que existe um código que associa o boletim ao sócio pode ser utilizado da forma que entenderem. Como é a mesmo a historia das bases de dados que são seguras e que ninguém consegue aceder ….
“As mais recentes descobertas do Breach Level Index (Índice de Nível de Violação), uma base de dados mundial de violações de dados públicos, da Gemalto, revelando que ocorreram 945 violações de dados que levaram ao comprometimento de 4,5 bilhões de registros de dados no mundo inteiro no primeiro semestre de 2018. Quando comparado ao mesmo período em 2017, o número de registros perdidos, roubados ou comprometidos aumentou em impressionantes 133%, embora o número total de violações tenha diminuído ligeiramente no mesmo período, sinalizando um aumento na gravidade de cada incidente.”
Ou é usado ou não é. Ou permite rastreio dos votos ou não permite.
Uma coisa é indicar que aquela pessoa votou e que só votou uma vez. Outra coisa é indicar em quem votou…
Como é que o código permite saber em quem se votou?
Fizeram queixa sem resposta? Eu não sei como isso funciona mas a entidade certa para isso não era a CNE? Ou assim?! Não faço ideia. A quem se pode recorrer numa coisa destas?
Os sócios não podem fazer um requerimento para contratar alguém que faça uma inspeção a isto?!
Pode, pode mas acho risível e lembra-me um bastonário que marcava as AGs nas capitais de distrito (tinha sido promessa eleitoral) e então telefonava aos organizadores … vai ser preciso um autocarro de funcionários ou dois … resta dizer que aprovou todos os PAO e ReC que apresentou, quando faleceu … a verdade e as provas ressuscitaram.
Uns votaram na aprovação do orçamento, outros para evitar o regresso do Belzebu, outros aprovaram as contas retroactivamente, com base no título, e outros infelizmente a maioria porque a isso são/foram oblige.
Estava com esperança na CNN Portugal, para equilibrar as coisas, parece no entanto que o Caracóis já está a caminho.
A Tasca não é barómetro, nem pode ser.
É um espaço livre das opiniões de quem as escreve e deve continuar assim.
Entretanto parece que foi invadida por um qualquer movimento fundamentalista que só vê o seu umbigo e a sua própria verdade.
O objetivo é sempre o mesmo, semear a desconfiança e incentivar as clivagens, até que apareça alguma figura providencial..
Semear o caos para vender a ordem e justificar o autoritarismo.
Mas o Sporting CP não é o Afeganistão.
84% de pessoas livres concordam
#ONDEVAIUMVAOTODOS
A Tasca é um espaço livre das opiniões de quem as escreve e deve continuar assim.
Mesmo que tenha sido invadida por um qualquer movimento fundamentalista que só vê o seu umbigo e a sua própria verdade.
O objetivo é sempre o mesmo
Semear o caos e a desconfiança
Incentivar as clivagens, até que apareça algum salvador
Mas o Sporting CP não é o Afeganistão.
84% de pessoas livres concordam
#ONDEVAIUMVAOTODOS
Falta 5 meses para as eleições.
É mais do que tempo para preparar uma candidatura.
Não esperem até Janeiro/Fevereiro para aparecer.
Vejam o outro da segunda circular, o Noronha, como se soube movimentar e falar perante os adeptos, por exemplo.
Não esperem também pela a bola não entrar, porque em condições normais, com esta estrutura técnica e jogadores, vamos andar na luta pelo campeonato até o fim.
Modalidades idem, porque em Março, ainda nem a meio estão o campeonatos. (ainda temos play-off’s entretanto)
Acho que ao dia de hoje, é fácil saber como os Sportinguistas pensam e como estão divididos, portanto por ai a tarefa está facilitada.
“@assim_asim
Eu sentado à espera que um dos milhares de sócios do Sporting que votaram a favor dos R&C’s indiquem uma razão lógica e fundamentada para o terem feito.
Se possível, que tenha a ver com as contas do clube…. ”
Como aqui já referi , a minoria de desbloqueio é inferior a 10% dos Sócios com direito de voto ( cerca de 60.000) em dia de jogo de futebol.
Também ficámos a saber que podem ser convocadas as AG’ s , que forem necessárias, até que os pontos propostos por esta “ direcção “, sejam aprovados.
Portanto, nem sequer vale a pena lá ir.
A minoria de bloqueio passou de 400 para 1300.
Tentar fazer passar a ideia que dos 35.000 que assistiram ao jogo, haveria muita gente que não seria sócia, é apenas escamotear, a fraquíssima mobilização que, uma “ direcção “ que quebrou um jejum de 19 anos, consegue provocar nos Associados.
Aos Sócios, infelizmente, na sua grande maioria , só interessa o futebol Sporting SAD.
“A Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub-23 perdeu esta segunda-feira frente à Espanha por 0-6, em jogo de preparação realizado no Centro de Estágios de Melgaço. O jogo ficou marcado por uma notória diferença de qualidade entre as duas formações, apesar de alguns apontamentos de qualidade por parte da equipa das Quinas.”
PORTUGAL: Carolina Jóia, Mariana Rosa (Ana Seiça, 70′), Joana Martins (Angeline da Costa, 54′), Beatriz Cameirão – Cap. (Carolina Beckert, 70′), Ana Rute (Ana Teles, 54′), Clara Moreira, Inês Maia, Nicole Nunes (Daniela, 54′), Tânia Rodrigues (Lea Cassagne, 54′), Morgane (Mariana Campino, 87′) e Kelsey Araújo (Rita Dias, 70′)
Suplentes: Ana Rita, Bruna Costa e Raquel Ferreira.
O caminho é muito longo e, como tenho dito, há aqui muita falta de qualidade na maioria das jogadoras – algumas dos melhores clubes nacionais.
Entretanto jogam as sub19 e ganham ao intervalo 3-0 à Eslováquia.
PORTUGAL: Íris Esgueirão, Maria Miller – Cap., Joana Prazeres, Joana Silva, Leonor Alves, Filipa Bandeira, Nelly Rodrigues, Maria Alagoa, Margarida Caniço, Maria Negrão e Beatriz Nogueira
“A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta segunda-feira os nomeados para as equipas de arbitragem dos jogos da próxima terça-feira, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.
No Santa Clara-FC Porto nos Açores, o árbitro principal será Manuel Oliveira, que irá contar com João Bessa Silva e Nélson Cunha como assistentes, bem como João Gonçalves como 4º árbitro.
Já na partida marcada pela receção dos Sporting ao Famalicão, o árbitro principal será Manuel Mota, que contará com a assitência de Jorge Fernandes e André Dias. O 4º árbitro deste jogo será David Silva.
O Santa Clara recebe o FC Porto na terça-feira às 19 horas, sendo que o Sporting vai receber o Famalicão, no mesmo dia, com início de jogo marcado para as 21.15 horas.
No grupo D, o FC Porto irá realizar o seu primeiro jogo desta época na Taça da Liga, sendo que o Santa Clara já somou um ponto, fruto de um empate frente à outra equipa do grupo, o Rio Ave. Já no grupo B, o Famalicão é primeiro classificado, depois da vitória frente ao Penafiel, enquanto que o Sporting irá realizar o seu primeiro jogo desta competição na presente temporada.”
Em relação ao Paulinho e só vou falar da vertente desportiva, acho-o um excelente jogador, mas nunca será um “matador” em parte por uma série negra de azar inacreditável, em parte porque não faz parte das características dele, o que ele é, é um excelente jogador de equipa, joga e faz jogar, joga para a equipa, não é egoísta, tem uma técnica acima da média, tem caparro e corre que se farta tanto a defender como a atacar….
Mas nunca será um “matador” com outro esquema tático seria um fabuloso 2 avançado atrás do ponta de lança, neste esquema tático é o “bombo da festa” das criticas “politicas” ( e antes que venham para cá com merdas, toda a gente sabe que eu não apoio nem nunca apoiarei este CD) com as quais eu não concordo minimamente, usar um jogador do SCP como “arma de arremesso” é uma coisa que não faço!!!
Se ele fosse um cepo, ou um gajo que não se esforçasse, ou tivesse sido contratado com uma lesão grave, mas não é o caso como sabemos, é um excelente jogador que se esforça ao máximo mas que não é um matador, simples, mas que a equipa cria mais oportunidades com ele em campo não há duvidas…
Criamos muitas oportunidades e não marcamos por não termos um ponta de lança.
Não haveria no mercado um jogador mais barato para criar estas mesmas oportunidades que não concluímos?
18M não serão demasiado por um jogador cuja maior valia é ser “esforçado”?
Com uma técnica acima da média não consegue colocar a bola fora do alcance dos guarda-redes? Ou não acertar os adeptos nas bancadas?
Ok, TenhamOrgulho, terá razão em certo aproveitamento político. Mas a maioria das críticas não o são. E deveria ser o jogador a calar estas críticas.
Vou dizer o que vejo em Paulinho.
É um jogador que utiliza bem o porte físico para proteger a bola em terreno mais avançado e com a preocupação de colocar a bola em boas condições para os companheiros.
É esforçado mas cai com muita frequência ao relvado nas disputas de bola com os adversários.
Não tem precisão nos remates à baliza.
Não tem precisão nos cabeceamentos à baliza, o que é um disperdício num jogador com a sua estatura.
Seu posicionamento e movimentação ao atacar a bola na área adversária são deficientes.
Não tem velocidade nem técnica para fintar vários adversários, mas por vezes consegue se desvencilhar destes com fintas curtas.
Tem dificuldade em recepcionar passes longos.
Perde muita da sua concentração em discussões estúpidas e estéreis com os árbitros.
Parece ser um exemplo de esforço, humildade e trabalho dentro e fora das 4 linhas, e um excelente companheiro fora delas.
Para terminar dizer que na minha opinião deveríamos ter ficado com Luis Phellype e poupado o dinheiro gasto em Paulinho.
Luis Phellype tinha características semelhantes e também golo.
Caro Cherba,
Seria possível remover o meu comentário acima?
Escrevi de rajada e quando “disparei”, arrependi-me de imediato. Não acrescenta nada de positivo a discussão.
Negócios à benfica e mendes que tanto criticávamos.
Tudo normal no reino do Leão. Mais umas comissões a girar de um lado e do outro para alimentar o exército de mini agentes do dono do Sporting.
Sporting e FC Porto inflacionam ativos com troca de jovens da equipa B
As SAD de “dragões” e “leões” aproveitaram uma troca de jovens jogadores para as respetivas equipas B para inflacionar os seus ativos.
Então faz se negócios de lavagem de dinheiro com um bandido?11 milhões?ahaha,curioso e apenas uma coincidência ser depois de ser aprovado as contas que isto é comunicado…Que pouca vergonha.
O negócio do ugarte termos de pagar 50% de transferência futura é muito bom…o Famalicão é que gosta de negociar com o Sporting…fds.
O médio Rodrigo Fernandes saiu de Alvalade para o Dragão, enquanto o extremo Marco Cruz chegou aos leões após passagem pelo FC Porto. A SAD verde e branca pagou 11 milhões de euros e recebeu igual valor pago pelo FC Porto.
As trafulhices estão em plena ordem do dia,
agora até se martelam contas em pandam e em público, operações ficticias é o que está a dar.
Para os que fizerem os devidos lovoures ao negocio Mendes e a todos os milhões que tinhamos poupado com Sarabia, afinal parece que pagámos 2 M pelo empréstimo, sim 2M ouviram bem, sim por 1 ano de empréstimo, ha ha ha. Emprestamos Mendes por 7 e pagamos Sarabia por 2, só falta descobrir quanto do salário pagamos efectivamente, aposto que há mais surpresas
Desculpem já haviam varios posts sobre o assunto que não tinha visto. É absolutamente extraordinário o que estes gajos conseguem gozar com os sportuinguistas, Epá mas sinceramente merecem mesmo esta merda
#Varandas4ever#
#votasim.votasporting#
Desculpa mas um gajo que vota a favor desta merda só pode ser burro. Se queres votar Varandas podes votar nas próximas eleições, esta descansado que não concordando não te chamo nomes. Agora pela 3 vez votar um RC , cheio de lacunas sem qualquer explicação e completamente anti regulamentar e anti estatutario e vota-lo por larga maioria , isto não tem explicação , é mesmo ignorância.
Ugarte 6,5M vendemos por 20M, granda negocio, lucro 3,5M
Vinagre 10M, vendemos por 20 M, granda negócio , lucro 0M
Pote 7M, vendemos por 40M, grande negocio, lucro 13M
Nestes 3 jogadores por este preço exemplificativo Famalicão encaixa 40M nas vendas do sporting mais os 24M do dinheiro que recebeu inicialmente, total 64 M, já
o Sporting encaixa 16M , é um espetaculo, uma coisa nunca vista e os gajos nem tem de fazer nada
Se descontarmos ou 10 ou 20% ou lá o que é que pagamos ao Mendes e pelo que percebi pagamos quando compramos e quando vendermos, é só fazer as contas à percentagem face ao volume global do negocio.
Neste exemplo destes 3 jogadores por 80M, temos que :
Famalicão 64M (menos a compra inicial dos 3 jogadores)
Sporting 8M (venda – percentagens – preço compra – comissoes)
Mendes 8M (considerando 10%)
#varandas4ever# e o 4ever são mais uns 10 anos até acabar na distrital
Depende se bateres no peito de blazer e gravata de nó fino ou se bateres no peito em casaco de cabedal. Parece que não, mas faz diferença entre a chungaria e a gente de bem 🙂
Sinceramente isto para mim já passou os limites do razoável, os J e os oliveiras vencem por cansaço, qual o objectivo de tentar explicar e discutir estes assuntos com gajos com 1,5 neurónios . Qual o objectivo de um gajo se deitar irritado por ver um bando de incompetentes destruir o meu grande amor para além da minha família e 1 milhão de carneiros a bater palmas e a aprovar a compra de guilhotinas novas para o matadouro. Isto não tem solução
Não o convences porque eles não querem ser convencido de porra nenhuma. Apenas passar a mensagem / narrativa.
É uma autêntica perda de tempo dar-lhes troco.
Frederico Varandas arrasa Pinto da Costa: «Um bandido será sempre um bandido»
Presidente do Sporting lembra escutas do Apito Dourado e diz que o líder do FC Porto “não podia ser dirigente do que quer que fosse num país de primeiro Mundo”
Faltou acrescentar “apenas se for o clube com o qual eu faço negócios fictícios para aldrabar as contas e o fairplay” tenho dito por
Não é ilegal mas cheira a merda como tudo. “Boas práticas” camuflar contas inflacionando ativos… Dás dinheiro que não tens e recebes dinheiro que não existe. Se calhar é este o futuro dos negócios, a malta anda nua e troca roupa com outros que andam nus.
Para um gajo que tem a mania que é puritano como o Varandas, esta operação só prova que é um merdas igual ou pior que os outros. Satisfeitos estão aqueles que diziam que precisávamos era de um PdC ou de um Vieira, as diferenças começam a desaparecer.
Fdx, anjinho. desculpa não é insulto, mas um gajo que não consegue ver que estes negocios servem para antecipar dinheiro (nos dois lados), tenho de dizer que tem duas asas nas costas.
Antecipas dinheiro, e se os contratos forem de 5 anos, aumentas o resultado em 8,8 M de cada lado, depois penalizas os outros 4 anos em 2,2 por ano…. Os reguladores defendem os investidores….
Óbvio que não é ilegal. Do meu ponto de vista é so imoral.
Na parte desportiva parece que ficámos a ganhar, mas o que hoje parece amanhã pode não ser. O MC pode bunca se afirmar e o Rodrigo pode passar a ser uma máquina (o que não acredito)
Bem o Rodrigo F. que me lembre trabalhou sempre ou quase sempre com a equipa A, até antes do RAmorim.
Quero acreditar que o RAmorim analisou bem o jogador, como tem vindo a fazer.
Mas eu digo isto há muito tempo e desde que o Varandas entrou a coisa só piorou.
Mais de metade dos contratados ganhavam 200/300/400 mil euros por anos e vieram ganhar 4 ou 5 vezes isso, e há quem ganha mais ainda, como o Amorim que ganhava os tais 300 mil no Braga e veio ganhar 3M€ – 10 vezes mais – logo de inicio – um gajo que nem 6 meses de treinador principal na 1ª Liga tinha.
25 Outubro, 2021 at 7:30
Bom dia Gentes do Rampante!
Vamos Lá a mais uma semana!
SL
25 Outubro, 2021 at 7:33
Bom dia, Tasca!
25 Outubro, 2021 at 7:42
Desejo para todos os amigos da Tasca um óptimo dia e uma excelente demana…
Boa saúde para todos e vossas famílias…
Sporting Sempre…!
SL
25 Outubro, 2021 at 8:58
Bom dia para todos. Protejam-se, que anda por aí num canto perto de si.
25 Outubro, 2021 at 9:19
Bom dia, tasca!
O sr. Manel, senhor meu pai, dizia-me “quem canta seus males espanta”. Desde sábado que o faço. Se se cruzarem na rua com uma maluquinha com as mãos najoreilhas e a cantar em altos berros “era meia noite quando o ladrão veio” sou eu. Não sintam pena da figurinha que faço. Pensem que estou a espantar males. Se há coisa a que não ligo é a aparências.
25 Outubro, 2021 at 9:55
🙂
25 Outubro, 2021 at 10:04
🙂
25 Outubro, 2021 at 10:05
Muito bom dia tasca!
Foda-se…já se convenceram que a garrafa de ketchup está mesmo vazia? E que não é por sair um bocadinho que estava lá colado ao fundo depois de muito bater que depois vai sair a rodos?!
Precisamos urgentemente que o P. Gonçalves ganhe ritmo e que o entendimento entre ele e o Sarabia vá para outro nível …o Coates não vai durar para sempre como goleador mor do Sporting.
O cabrão do Ceição deu cabo do nosso lado esquerdo…o N. Santos passou mal grande parte do jogo com ele. Cabrão do puto joga bem…
E afinal o Bragança pode jogar a 2 no meio campo sem termos enormes problemas defensivos pelo meio. Foi mais complicado para o Nuno Santos do que para o Bragança. Aliás ele deve ter sido dos que mais bolas recuperou…
Aquele relvado ainda bem que foi intervencionado…estava um areal impecável…e vão ser mais 3 seguidos…vai ficar bonito…
25 Outubro, 2021 at 10:11
O relvado, realmente… que bela merda!
E o outro é que não estava em condições?
Agora com esta sequência de jogos em Alvalade, praticamente de 3 em 3 dias, vai ser “bonito”…
25 Outubro, 2021 at 10:19
Rezar para que não caia uma chuvada daquelas em que cai tudo de uma vez
25 Outubro, 2021 at 10:28
Relvados, é chamar o especialista da tasca, para sabermos se aquilo tem hipóteses de recuperar.
Quanto à AG, tira os funcionários e as excursões, e se calhar…. Os boletins codificados, mete inveja ao Luchenko…
Pelo menos a minoria de bloqueio triplicou, agora entre 6% a 8% dos sócios que possam votar já é uma amostra fiável.
Quanto a candidatos, alguém se está a preparar, e não é recente, não é o Nuno Sousa…. Porque razão a 2 volta está agora na ordem do dia?
25 Outubro, 2021 at 10:56
“Precisamos urgentemente que o P. Gonçalves ganhe ritmo e que o entendimento entre ele e o Sarabia vá para outro nível …o Coates não vai durar para sempre como goleador mor do Sporting.”
Eu acho que precisamos urgentemente que a EQUIPA melhore todo o seu processo ofensivo, começando pela velocidade. A segunda parte contra Moreirense foi muito má! Não ter um gajo que saia do banco e agite o jogo é outro problema (Jovane é para esquecer mesmo certo??)
25 Outubro, 2021 at 11:02
Aquela segunda parte é de equipa que viu falhar tantas oportunidades pelo PL que tem mais medo de sofrer que vontade de fazer golo.
Sentimento extensível aliás ao treinador.
Ainda por cima com um Moreirense que ameaçou sempre, no sentido em que deu sempre muito trabalho à nossa defesa e deu sempre a ideia que se falhassem eles iam explorar bem a falha.
Na primeira parte a coisa ainda se fez, com várias ocasiões ou várias jogadas em que faltou finalização…mas depois na segunda a preocupação foi claramente ter a bola, não perder a bola, não permitir ataques…
25 Outubro, 2021 at 11:27
Ok…mas é o Moreirense (com todo o respeito!). É o que já referi aqui várias vezes, o Sporting tem de elevar o seu jogo para outro patamar, caso contrário vamos andar sempre com a corda na garganta em jogos que deveriam estar +- resolvidos aos 60 minutos. E isso provoca um desgaste extra na equipa (quer física quer psicologicamente)
25 Outubro, 2021 at 11:38
Quando crias 6 ou 7 oportunidades e só concretizas uma fica fdd pedir mais… Há alturas em que vês o Nuno Santos e o Porro com espaço para cruzar mas nunca o fazem, e isto duvido que seja o Amorim a dizer para não o fazer. Estão todos presos pela “âncora” e um gajo bate sempre no mesmo porque é uma posição fulcral que atualmente emperra o nosso jogo e vai influenciar decisões. Falta um goleador, pedir ao Pote que repita o feito é demasiado e o Sarabia não pode fazer o passe e ao mesmo tempo finalizar.
25 Outubro, 2021 at 11:46
Tirem o pino do campo então!!
25 Outubro, 2021 at 11:47
Uma outra nota, o Porro também esteve muito mal na 2 parte! Não me lembro de uma ação ofensiva positiva
25 Outubro, 2021 at 11:51
Tirar o Paulinho para pôr o TT é uma decisão tudo menos fácil, um não corre o outro só corre, não sei quem empena mais o jogo. Por mim punha o Sarabia no meio, mas lá está cria outro problema que é ter 16M no banco…
O Porro na 2a parte baixou porque estavam todos mais preocupados em não sofrer do que em marcar, depois levou com o Mateus Nunes à frente o que não é propriamente uma situação ideal.
25 Outubro, 2021 at 11:58
O TT corre, metam bolas nas costas da defesa. Em frente à baliza não faz pior que o Paulinho. Agora, não lhe peçam para tabelar que isso já ele faz sozinho.
25 Outubro, 2021 at 12:02
O Porro meteu um bocado de água a defender…pareceu completamente às aranhas e mais que uma vez eles entraram por lá. Virar as costas à bola, marcar quem não era para marcar, ficar a meio caminho entre subir à pressão ou fechar atrás (não estando em lado nenhum….o Amorim fartou-se de lhe gritar isso…).
Eu acho que é mesmo o Amorim que diz para não cruzarem à toa e que mais vale tentar cruzar a meia altura ou atrasado.
E sim…a equipa sente o desespero do Paulinho não marcar e entra no loop em cima daquela máxima “quem não marca, sofre”. E por isso tem mais preocupação em não sofrer que em marcar. E ter bola e gerir o jogo e tal. A merda é que isso é para fazer aos 80 minutos, não é aos 48….
E sim, concordo com o Jonny. A equipa tem de elevar o seu jogo e é por isso que eu digo que o P. Gonçalves tem de encontrar-se com ele próprio e com o Sarabia para conseguirem elevar o jogo…acho que é por aí que vai acontecer. Se não acontecer, com o Paulinho em campo e sem alternativas, não estou a ver como é que esta equipa vai ser muito diferente…
25 Outubro, 2021 at 12:07
Bruno…
Mas a questão é…se calhar nesta fase já é +- evidente que isto assim não funciona. A equipa até cria jogo mas não marca. E isto é o mesmo que não criar jogo.
É possivel que em algum momento tenhamos de alterar a forma de jogar. Podemos passar para 2 na frente +1 a 10, 3 muito móveis sem um “pivot” e com um jogo mais dinâmico …em algum momento temos de encontrar alternativas porque não podemos contar que o Coates vai resolver todos os nossos jogos. Pode continuar a acontecer, espero que sim, mas não podemos contar com isso…
25 Outubro, 2021 at 14:28
1/4 do campeonato jogado, ainda não perdemos, seguimos colados ao 1º lugar, no entanto continua-se a insistir que isto não vai lá assim, porque não vamos conseguir resolver sempre com um golo do Coates, ou do Porro, ou do Paulinho, ou do Pote, etc etc
Continua-se a insistir neste ponto depois de se ser campeão precisamente desta forma. A somar 3 pontos. Porque é que não haveremos de continuar a ganhar assim?
25 Outubro, 2021 at 14:30
O Porro tem toda a margem para fazer um jogo menos conseguido. Tem é de abrandar um bocado o temperamento se não rapidamente se torna num novo Acuña que no ultimo ano já nem podia reagir que levava amarelo.
O TT é um gajo que começa a preocupar. Há evolução física, mas tecnicamente está como no ano passado. Finalização ainda estou para ver se é melhor que o Paulinho ou não, mas se não estou em erro o ano passado contra o Moreirense deixou muito a desejar.
25 Outubro, 2021 at 14:37
Pois, não sei…eu nem acho que o TT seja PL. Por isso é que sempre disse que precisávamos de um PL fixo que fizesse golos. Eu gosto muito mais de ver o TT como 2 avançado. Eu acho que o TT está a sofrer na pele o facto de ter poucos minutos, a maioria em bocados pequenos de jogo e quase sempre onde estamos mais a gerir o jogo que a jogá-lo e sem que tenha uma definição clara da sua posição e do que tem de trabalhar…
25 Outubro, 2021 at 14:38
Porque Salgas, não jogas só o campeonato, e não jogas só contra equipas mais fracas. Para a CL, partindo do principio que podemos igualar o Dortmund em pontos, precisas de vencê-los por uma diferença de 2 golos para ficares à frente no confronto directo. Achas que consegues? Achas-te eficaz o suficiente para lá ir duas vezes e marcar? Queres um exemplo ainda melhor? Tens o jogo contra o Porto na mão, e não matas logo o jogo porque és ineficaz, o Porto através de um jogador desequilibrador (coisa que não temos) faz o 1-1 e perdes 3 pontos que podiam facilmente ter sido garantidos num jogo em que optas-te por dar a bola ao adversário. O ano passado jogávamos muito mais descansados porque precisávamos de uma ou duas oportunidades para fazer golo, e começávamos a gerir cedo, este ano não consegues porque tens de lá ir 5 ou 6 vezes para marcar um. Pah se não te importa porque estás certo do resultado final, deixa para quem se importa.
25 Outubro, 2021 at 14:47
Parece mais do mesmo a nível de profetizar desgraças que não se vão concretizar como o ano passado.
O ano passado criávamos pouco mas éramos eficazes. Este ano o problema já é que criamos muito mas somos pouco eficazes. Denominador comum? Ganhamos. Outro? Temos que apontar problemas…
É claro que há margem para evoluir, o treinador é o primeiro a admitir e afirmá-lo sem rodeios nas conferências.
O problema havia em anos anteriores. Falhava-se muitas vezes, demasiadas mesmo, quando não se podia, precisamente contra Arouca, Estoril ou Marítimo, em casa ou fora, inevitavelmente lá vinha o tropeção.
Agora elevámos o nível e já criticamos as vitórias. Queremos ser campeões com futebol que agrade a gregos e troianos. Eu cá quero é ser campeão, seja com que tática for, com que jogadores a titular, a ganhar por 1 ou por 5. No final quero terminar lá em cima.
Relativamente aos jogos, identifico este ano que estamos melhores no controlo do jogo em posse, melhores no equilíbrio emocional durante as partidas e que estamos a criar mais oportunidades.
Vejo evolução e os resultados espelham isso. A equipa continua a crescer a olhos vistos e naturalmente que a bola vai começar a entrar.
Se preferirem embarcar no caminho de que tudo vai acabar mal… Também podem! Eu não acho, mas lá está, quem apoiava nos tempos do JEB, Gordinho ou Soares Franco e continuava a acreditar, não é agora que estamos na mó de cima que vai deixar de o fazer.
25 Outubro, 2021 at 15:09
Tu achas que estamos aqui a profetizar desgraças quando não vez ninguém nesta escada a dizer que vamos perder. Lá está, é o problema de mente já formatada que acha que os outros falam mal porque sim. O que se fala aqui é que achamos que há alguns problemas, que podem ser corrigidos, e o que pode ser feito para melhorar. Mais uma vez, se não estás preocupado, ou não te preocupas o suficiente, para discutir estas coisas, tens bom remédio, segue caminho e não comentes. Agora não venhas rotular ninguém por estarmos a ter uma discussão fundamentada em algo que nós vemos e é percetível nos jogos. Esta equipa pode jogar e dar mais do que isto, e a verdade é que isso não se tem visto.
25 Outubro, 2021 at 17:07
Eu gosto de falar de futebol e de perceber o que os outros acham e de procurar alternativas. Perceber o modelo de jogo de uma equipa, o que é, o que poderia ser, os seus pontos mais fortes e fracos. Conhecer a equipa.
Se tu és adepto do Forza e que só o resultado te interessa, não sei para que é que te vieste meter numa conversa de pessoas que estão a falar de futebol. Vai discutir resultados com outros adeptos do Forza ou de outra aplicação qualquer que só dê os resultados.
Não sei se vai correr bem ou mal. Sei lá. Olho para a equipa e vejo este problema…aliás sou o primeiro a dizer que a evolução está na ligação P. Gonçalves/Sarabia. Mas que temos um problema de finalização parece-me tão evidente….
25 Outubro, 2021 at 11:02
“já se convenceram que a garrafa de ketchup está mesmo vazia? “…
O plantel tem cumprido bastante bem.
Aínda falta muito, mas vejo algumas opções que aínda vão entrar e ser importantes que aínda não tiveram papel. Chegamos a ir a jogo sem Pote e Inácio e safamo-nos.
Gajos como Bragança e Ugarte dão garantias de puderem ser úteis. Bragança até mais que util.
Jovane ganha confiança a qualquer momento.
Matheus Reis tem melhorado a olhos vistos.
Não perdi a esperança em Vinagre.
Acho que sabemos o plantel que temos. Mas parece-me tão exagerado as criticas a uma equipa que tem feito bons jogos e uma época muito positiva até agora
25 Outubro, 2021 at 11:22
Eu não acho o plantel curto. Não leste isso de mim de certeza. Eu acho o plantel bastante equilibrado.
Onde ele é curto é a central do lado direito e a PL. Central do lado direito porque só há Inácio, PL porque não há nenhum….
Não percebeste a parte do Ketchup….
25 Outubro, 2021 at 13:15
Um plantel curto que não é curto 🙂
Z
25 Outubro, 2021 at 15:34
O plantel não é fantástico mas é razoavelmente equilibrado.
Falta um bom central – que meta o Feddal no banco – e falta um bom 9 que não vamos ter porque se gastaram mais de 18M€ para ter o Paulinho que, ainda por cima, é dos mais bem pagos do plantel.
Não fosse o desastre das contas e era relativamente fácil “ajeitar” o plantel, nem que fosse com 2 emprestados mas não estamos em condições de gastar mais 2 ou 3 M€ em 2 jogadores por 6 meses. É triste mas é a verdade.
É com estes que iremos até ao fim, a não ser que se venda alguém importante em Janeiro.
25 Outubro, 2021 at 15:45
Ainda estou para perceber a diferença entre ter Sporar e ter Paulinho…mas entretanto gastou se mais 16M nesta brincadeira!!
25 Outubro, 2021 at 17:21
O Paulinho é melhor pivot. É mais capaz de receber de costas e de dar para as alas e fazer o jogo andar. É um “target man” para esticarmos o jogo.
O Paulinho é fisicamente mais fraco e dá menos luta aos defesas.
À frente da baliza a merda é a mesma…
25 Outubro, 2021 at 10:05
Um comentário sobre a AG, que como expectável foi de goleada. Do mesmo modo que só uma hecatombe tirará a vitória numa futura recandidatura deste CD.
É importante ir interiorizando isto. Quem quer seguir um caminho diferente, tem que começar a mobilizar, pois as eleições estão à porta e a minoria de bloqueio é cada vez mais reduzida.
Mais, já se percebeu que não é por se multiplicarem nicks nas redes que se muda alguma coisa. Tasca não é barómetro.
No campo, vitória importante, mais três pontos e amanhã mais uma ida à Alvalade.
25 Outubro, 2021 at 10:14
A Tasca nunca foi barómetro. Sempre se percebeu isso.
25 Outubro, 2021 at 10:20
Nunca foi nem me parece que essa seja a ideia do Cherba para a Tasca.
Alias, acaba por ser um barometro do que pensa a “maioria silenciosa”, pelo que os resultados teem ditado…
SL
25 Outubro, 2021 at 10:28
Maioria silenciosa, essa tem piada, o efeito cofina a fazer-se sentir.
Veja aqui o silencio da maioria:
https://twitter.com/SportingTp/status/1452375849949356039
25 Outubro, 2021 at 10:42
A maioria silenciosa e’ aquela que nao fala, nao grita, nao e’ conhecida/publica/vip, mas decide.
Essa da “cofina” deixa para outros, para quem le/ve (pelos vistos tu les/ves, para dizeres uma barbaridade dessas…)
25 Outubro, 2021 at 10:54
Não sou cego e nem finjo que sou surdo, o vídeo da intervenção colocado acima e a reportagem colocada abaixo são esclarecedores sobre a ideia da maioria silenciosa que a cofina, o PMAG e o CD andam a promover. Depois há que contar com quem difunde a ideia, agarrados ao lema, se formos muitos a dizer então passa a ser verdade.
25 Outubro, 2021 at 11:02
Ja’ te disse o que e’, para mim, a maioria silenciosa – e’ aquela que decide, sem levantar ondas.
Nao faco a minha ideia quem ‘e o tal Lencastre nem quem esta’ a discursar e muito menos leio o “Observador”… mas o que colocaste no video, pelo que li aqui na Tasca, aconteceu em sentido inverso (e pelos relatos, bem pior) na AG antes desta, ha’ sempre “animais” que nao sabem o que sao os principios basicos de urbanidade e do direito ‘a opiniao.
Lampioes verdes, como diz o Jaime – e parece existirem bastantes no nosso Clube
25 Outubro, 2021 at 11:08
“Ou seja, e em resumo, aconteceu aquilo que acontecera nas duas reuniões magnas anteriores mas ao contrário, com quem protestava a ser “calado”
Não sou eu quem o diz é o relato escrito pelo Observador.
A única diferença é que uns são a minoria ruidosa e ou outros são a maioria silenciosa. O ruido é o mesmo.
A maioria silenciosa já tinha decidido e por duas vezes mas não valeu, apareceu agora nova maioria silenciosa que decidiu em sentido contrario e já valeu …..
25 Outubro, 2021 at 11:11
Estas a falar de coisas distintas, eu ate’ sou completamente contra esta AG e espero que seja impugnada…
25 Outubro, 2021 at 11:25
Porrinho vamos ver, nem é contigo porque pelo que tens escrito julgo que percebestes o grave precedente que foi aberto. Irrita-me profundamente falarem em maioria silenciosa …
Desde sempre as AGs para aprovar contas e orçamentos são pouco participadas, regra geral participa quem se preocupa com o tema e perde o seu tempo analisar, debater e posteriormente votar.
Estas não fugiram á regra, há e sempre houve umas dezenas de ruidosos, mas a maioria foi e é silenciosa. Não satisfeitos com o resultado, convocaram a maioria essa sim a ruidosa, a maioria que provavelmente nem sabia o resultado liquido e foi votar o sucesso desportivo.
Nas próximas AGs que até podem conter pontos bem importantes, a maioria que se preocupa com algo mais do que com a bola que entra, desmobiliza pois ficou com a noção que é uma minoria em comparação com a maioria ruidosa que se está a cagar para as contas e para a gestão … desde que a bola continue a entrar, se for necessário volta a ser convocada.
PS: Tens exemplos aqui na Tasca de quem foi votar e duvido muito que ficassem por lá a fazer ruido …. mas devem ter percebido que ter feito o esforço de comparecer de nada valeu, julgo até ter lido alguém a dizer que foi a ultima vez que foi votar contas.
25 Outubro, 2021 at 11:33
Eu não teria escrito melhor, Malcolm.
É precisamente isso.
25 Outubro, 2021 at 11:58
“Desde sempre as AGs para aprovar contas e orçamentos são pouco participadas, regra geral participa quem se preocupa com o tema e perde o seu tempo analisar, debater e posteriormente votar.”
Essa podia ser a regra geral no pré-2018. Ao dia de hoje, tornou-se uma forma de protesto para aqueles que estão contra este CD desde o início. Para além de uns poucos que possam ter ido lá com tudo analisado e dar o seu voto sensato sem politiquices à mistura, há poucas dúvidas sobre os reais intentos de quem foi lá votar contra.
Como disse na altura, é de louvar a sua participação e até achei enternecedor a forma como se mobilizaram para lutarem pela causa que acreditam. Ao mesmo tempo, contribuíram decisivamente para uma maior união dos Sportinguistas, que chamados a participar, demonstraram que estão de forma inequívoca ao lado deste CD. Foi uma vitória tremenda de Frederico Varandas, entregue de bandeja por aqueles que o querem mandar abaixo. Sem querer, legitimaram-no de uma forma como ainda não tinha sido possível de percecionar em todo o mandato.
25 Outubro, 2021 at 12:08
Se eu porventura conseguisse me infiltrar numa AG dos lampiões para votar a aprovação de ReCs, e me apresentassem resultados idênticos aos nossos, com uma dívida brutal do Clube à SAD e sem explicações, eu votaria a favor para vê-los na desgraça.
Na nossa AG não foram lampiões infiltrados que aprovaram a dívida do Clube, foram Sportinguistas. É ainda mais triste…
25 Outubro, 2021 at 12:15
O´Salgas, porra informe-se sobre a historia do Sporting e não diga disparates:
Olhe o pré-2018 e se quiser mais exemplos é só dizer.
“O relatório e contas de 2009/2010 foi aprovado esta noite em assembleia-geral com 59,8% de votos a favor, 36,9% contra e 3,1% em branco, num total de 805 votantes. Mas a reunião ficou marcada por agressões entre adeptos pró e contra José Eduardo Bettencourt.”
Sempre assim foi e agora poderemos dizer que nunca mais há-se ser, pois se falhar a primeira marca-se a aprovação para a altura mais conveniente
25 Outubro, 2021 at 14:32
Continuam a não conhecer o mundo Sporting, se impugnarem alguma coisa, vão dar a elegibilidade já ao Varandas e na próxima não são 80 nas sim 90 por cento
25 Outubro, 2021 at 15:22
Estou a me borrifar para a elegibilidade do Varandas.
O Varandas que seja reeleito. Há tansos que merecem um presidente assim.
Agora validarem uma dívida destas é entregarem o Clube à SAD com recheio e tudo.
É que nem poderemos ficar com o nome e símbolo como aconteceu com o Belenenses. Será tudo SCP SAD.
25 Outubro, 2021 at 16:44
Que grande soberba, isso é de um medo do carassas, não sabes que uma firma sem clientes vale zero ? uma firma nem que tenha sido comprada ao desbarato de não tiver clientes, não tem futuro. Sou contra as Sads mas criar um bicho papão ou filmes que ainda não se viram, não alinho. Quando for a altura certa responderei presente .
25 Outubro, 2021 at 17:27
O City e o PSG têm clientes.
O SCPSAD também terá.
Podes depois dizer que deixarás de ser sócio se a SAD passar para outras mãos e etc etc, que não fará qualquer diferença.
80% disseram sim. Para quem gosta de futebol será fabuloso.
25 Outubro, 2021 at 10:33
Se quiser o relato escrito sobre o ruido da maioria silenciosa também pode ser lido aqui, a diferença é que este é o ruido que para a cofina é dos “bons” :
” … o “sim” iria imperar e por larga maioria e quaisquer vozes críticas que se ouvissem no interior do Pavilhão João Rocha, como chegou a acontecer, foram quase de imediato silenciadas com um coro de protestos que levavam Rogério Alves a pedir maior serenidade no recinto. Ou seja, e em resumo, aconteceu aquilo que acontecera nas duas reuniões magnas anteriores mas ao contrário, com quem protestava a ser “calado”. ”
https://observador.pt/2021/10/23/equipas-a-votar-assobios-aos-criticos-e-7-000-votantes-a-ag-que-virou-referendo-acabou-com-84-de-sim-aos-relatorios-e-a-varandas/
25 Outubro, 2021 at 15:36
Não sendo a ideia do Cherba, que ninguém disse que era, podia acontecer…
25 Outubro, 2021 at 10:22
Nunca. Nem as redes sociais o são. O que formata a opinião das pessoas é a CS. E essa está controlada, que os vizinhos ensinaram como se faz.
25 Outubro, 2021 at 10:33
Sempre?
Já dizia o camarada Cunhal…
25 Outubro, 2021 at 10:18
Que bazófia desmedida. Ler % de AG e transpor para eleições é um completo absurdo. 7000 num universo de 100mil sócios parece-me uma minoria (ou se calhar já não é porque o resultado foi o pretendido), e todos sabemos que nas eleições participa sempre mais gente, não me chocaria que mobilizassem mais do dobro com facilidade. O Bruno também teve uma “vitória” por números superiores e meio ano depois isso contou para muito pouco. Achar que ganhando uma AG, em parte através da desinformação, significa ganhar eleições é algo só ao alcance dos mais alienados.
25 Outubro, 2021 at 10:24
Gostava de ver os resultados por mesas, para ver se existiram muitas variacoes ou se foi uma votacao homogenea sendo que, vendo o numero de votos e o numero de votantes, o “votante medio” tinha cerca de 6 votos (nao sei o que isso significa em termos de antiguidade de socio…).
SL
25 Outubro, 2021 at 10:57
Tentar tirar ilações eleitorais de uma AG é um exercício completamente fútil. Até agora temos 2 candidatos, não se sabe o que fará Benedito que terá de ser um nome sempre a ter em conta (e que não me espanta que tenha ganho ainda mais simpatizantes nestes 4 anos) fora os outsiders que podem aparecer. Depois há todo o processo eleitoral que se for feito como o Sporting merece (com debates televisivos nos “canais grátis” e de extenso alcance) pode fazer com que muitos sócios que estejam indecisos votem ou mudem o seu sentido de voto.
Há conclusões a serem tiradas sobre a validação das contas, mas nenhuma delas é eleitoral.
25 Outubro, 2021 at 11:07
Nao quero tirar resultados eleitorais, quero perceber se existem diferencas inter/intra geracionais ou, pelo menos, tentar fazer correlacoes entre antiguidades de socios e sentido de voto.
Um dos “oraculos” sobre a votacao da destituicao/revogacao do direito a socios era sobre o numero de votos vs sentido de voto e a divulgacao dos resultados mostrou que a votacao foi homogenes em todas as mesas, quebrando essa previsao.
Queria saber o mesmo aqui, tao simples quanto isso (e devia ser uma informacao que devia ser disponiblizada pelo Sporting, diga-se de passagem).
25 Outubro, 2021 at 11:11
Temos 2 candidatos? Calma, JJ…
Nem eleições há, quanto mais candidatos.
25 Outubro, 2021 at 11:40
Acho que és obrigado estatutariamente a ter eleições para o ano, o Varandas recandidata-se e o Nuno Sousa acho que já se assumiu como candidato.
25 Outubro, 2021 at 15:22
20 anos
25 Outubro, 2021 at 15:37
O meu filho tem 6 votos e é sócio desde 1996, ano em que nasceu!
25 Outubro, 2021 at 16:30
Ora aí está, nao ae pode chamar velho a quem tem 25 anos… ou pode?
25 Outubro, 2021 at 10:20
Dada a situação financeira do clube e a mais do que demonstrada incapacidade para o gerir (não quero acreditar que seja propositada, ou teria de chamar-lhe dolo), não sei se é de aplicar essa expressão desdenhosa. Se se pensar um bocadinho, provavelmente a “minoria de bloqueio” é a minoria que realmente se preocupa com o clube. Como me dá a sensação de que o Salgas não é nenhum miúdo, com certeza se lembra da riqueza patrimonial que o Sporting já teve e em que situação estamos agora. E como aqui chegámos. Se não o envergonha pertencer à “maioria de desbloqueio” que viabiliza a continuação desta gestão tão similar às que tanto delapidaram o Sporting, parabéns. Haja gente feliz. Diz que é a maioria! Não querendo assustá-lo e estragar essa realidade linda em que vive, só lhe relembro que, quando não houver mais nada… não vamos ter as ajudas que os vizinhos lá de cima e os do lado têm por parte das entidades governamentais. Não nos vão aceitar ações para saldar dívidas nem oferecer-nos terreno para construirmos um estádiozito onde a equipa do Sporting Clube de Portugal possa jogar. O Belenenses não a teve, mas tem estádio. Nós, nem isso.
Força, Salgas!
“Era meia-noite quando o ladrão veio
(…)
Ai ladrão, ladrão, ai ladrão maldito…”
25 Outubro, 2021 at 11:49
Uma das ideias que podemos retirar da presidência de BdC, é que um Sporting forte, competitivo, com presença assídua nas competições europeias, com vários jogadores internacionais, fica valorizado em termos de mercado. Não foi pelos títulos conquistados pelo Sporting de JJ que vendemos por valores mais altos. Foi pelos fatores que enumerei acima.
Muitos dos resultados positivos que foram sendo apresentados pela gestão anterior, tiveram como base as excelentes vendas protagonizadas, com Slimani e João Mário à cabeça. Mas não só. Jogadores de menor dimensão, enquadrados na realidade competitiva em que estávamos, a disputar jogos europeus, conseguiam colocação nas grandes ligas, em equipas de segundo plano, casos de Schelotto, Zeegelaar ou Naldo.
Se estão recordados, depois do brilharete com Leonardo Jardim, em que considero que realmente foram feitas omeletes de qualidade ímpar para tão parca qualidade (teórica) dos ovos, os gastos operacionais refletiram uma evolução crescente ano após ano, com especial enfoque em Jesus, ficando naturalmente o clube cada vez mais dependente de ganhos extraordinários, a venda de jogadores e naturalmente a Champions League. E se falhasse a Europa (como falhou), a situação podia ficar bem negra (como ficou).
Voltando ao momento presente, finalmente encontrámos o nosso caminho rumo ao sucesso, com a vertente desportiva a capitalizar, regresso às competições europeias, boas assistências, ou seja, o clube envia para fora uma mensagem de estabilidade. E naturalmente que os ativos voltam a estar mais cotados e a título de exemplo há Nuno Mendes.
Tenho para mim que foi o primeiro de vários e na senda de continuidade deste projeto, mantendo o Sporting este espírito competitivo, as vendas vão continuar a acontecer de forma natural e os resultados positivos vão passar a ser o novo normal. Isto para mim nem é ser positivo ou sonhador, é olhar para a realidade e entender o processo. Os indícios de que vai dar certo estão à vista. Se é porque conseguiram contratar Rúben Amorim? Seja! Parte do trabalho deles também é encontrar o treinador certo. Neste caso contrataram um quando mais ninguém o faria. Correu bem, tem contrato até 2024 e uma cláusula de 20M.
Já vi o suficiente desta equipa técnica para saber que vão estar mais perto de ganhar, do que perder jogos. A mentalidade é muito forte. A harmonia do grupo é algo de especial. Vai dar certo e estaremos aqui para conversar sobre o tema quando as provas cabais chegarem.
25 Outubro, 2021 at 12:16
E o que tem isso a ver com as contas e dívidas do Clube?
Sâbado passado não foi dia de AG de confiança ao mandato nem de eleições dos OS. Tens essa noção, certo?
25 Outubro, 2021 at 14:32
Blá, blá, blá, whiskas saquetas. Não tenho por hábito dar nomes a gatos. Trato-os por manhau, mimiu, ranhau, gatonço. Vou batizar um dos meus de Salgas.
25 Outubro, 2021 at 14:54
O ano passado também era blábláblá e no final o Salgas tinha razão… Não ando à procura de ter razão. Apenas me aborrece ver aqui diversas narrativas, algumas lunáticas e desfasadas da realidade. Gosto de combater isso e deixar por escrito cenários alternativos ao drama, ao horror, à tragédia, que vem à baila aqui dia sim dia sim.
Desse modo a malta pode ir lendo cenários de otimismo, que pasme-se, podem mesmo acontecer! Vá recuperar comentários do Salgas ao longo da temporada passada. Não é preciso ser um visionário. Às vezes basta dar um bocadinho o braço a torcer e ter um pouco de fé. Ser do Sporting também é muito isso. Pena que alguns pareçam ter esquecido isso.
Passe bem com os seus gatinhos, são uma ótima companhia.
25 Outubro, 2021 at 15:15
Não respondeu às minhas perguntas.
Deixo outras: sabia que ao aprovarem os ReCs os sócios reconheceram que o Clube (e não a SAD) tem hoje uma dívida de 20 milhões que nunca foi explicada?
As modalidades amadoras não geram receitas de 20 milhões. Como acha que será paga essa dívida?
25 Outubro, 2021 at 15:39
Perguntas difíceis para acéfalos complica bastante uma resposta…
25 Outubro, 2021 at 15:04
Já tenho um que passou a Varandico
25 Outubro, 2021 at 15:06
Pq nao relvado ou fidel?
Há gostos para tudo!
25 Outubro, 2021 at 16:21
O que tem a ver? Tem a ver que quando ficar tudo no verde, quando ficar tudo positivo, estas conversas das contas e das finanças vão cair tudo em saco furado. Depois a turma logo junta e inventa uma nova! Clássico.
25 Outubro, 2021 at 16:27
Salgas, explica aqui a malta sff, como é que o clube vai pagar a dívida à SAD, e já agora como vai comprar os Vmoc’s, se foi registada uma imparidade na dívida da SGPS ao clube, esse valor era para os VMOC, s pois esses valores não podem ser adquiridos pela SAD.
25 Outubro, 2021 at 16:33
Faz como os outros Clubes fazem, passa uma factura qualquer e encontra contas.
25 Outubro, 2021 at 16:40
O Salgas é capaz de responder que vendemos o Matheus Nunes por 100 milhões e pagamos as dívidas todas do Clube e da SAD!
Ele não faz a mínima do que estamos aqui a discutir… 🙂
25 Outubro, 2021 at 11:48
Bom dia Leoas e Leões
O varandas tem o clube na mão, agora é só encontrar um patrão…
L SL
25 Outubro, 2021 at 12:46
A Tasca não é barómetro, nem pode ser.
É um espaço livre das opiniões de quem as escreve e deve continuar assim.
Entretanto parece que foi invadida por um qualquer movimento fundamentalista que só vê o seu umbigo e a sua própria verdade.
O objectivo é sempre o mesmo, semear a desconfiança e incentivar as clivagens entre nós, até que apareça alguma figura providencial, um salvador…
Semear o caos para vender a ordem e justificar o autoritarismo.
Mas o Sporting CP não é o Afeganistão.
84% de pessoas livres concordam
#ONDEVAIUMVAOTODOS
25 Outubro, 2021 at 12:50
PETISCOS NA TASCA – 372
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma tosta mista e um chá verde, por favor..
Varandas, a ser verdade que estiveram 35000 pessoas em Alvalade a assistir ao jogo e apenas foram votar 7000, quer dizer que da totalidade, aproximadamente 28000 não querem saber do Sporting Clube de Portugal para nada e só ligam à equipa de futebol. Está certo, vão ter o clube que merecem. Quando o objetivo for concretizado, teremos a comunicação súcial a fazer o frete de culpabilizar a herança pesada do gordo colérico e tu vais passar entre os pingos da chuva com a venda da sad. Este não é o clube que sempre amei.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
Apenas 8 comentários no dia de ontem é simplesmente desastroso. Já contas com 520 em 41 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Gnocchi de Abóbora à Chef Paulo Renato”
Chef Paulo Renato, comida saudável é o que precisamos, já que o clube está podre! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Paulo Renato utilizou:
• 300 g abóbora aos cubos
• 400 g batata
• 200 g farinha de trigo tipo 55 sem fermento
• 1 ovo M
• 2 c. de sobremesa sal (+ 1 c. de sopa)
• qb noz-moscada
• qb pimenta
• 1 emb. coentros picados
• 2 dentes de alho
• 20 g miolo de pinhão
• 1 dl azeite
• 1 c. de chá sal
• 40 g queijo de ovelha
PREPARAÇÃO
Forramos um tabuleiro de forno com papel vegetal, dispomos por cima os cubos de abóbora e levamos ao forno pré-aquecido a 200º durante 20 minutos; Cozemos as batatas com a casca e descascamo-las depois de ligeiramente arrefecidas; Passamos os cubos de abóbora e as batatas cozidas pelo passe-vite e colocamos numa tigela, misturamos a farinha, o ovo, a colher de sobremesa de sal, um pouco de noz-moscada, de pimenta e amassamos bem; Formamos pequenos rolos com a massa e cortamos os ditos com cerca de 2cm de comprimento; Para o pesto, picamos as folhas dos coentros com os dentes de alho, o miolo de pinhão (reservamos algum), o azeite, a colher de chá de sal e o queijo previamente ralado; Colocamos ao lume uma panela com bastante água, deixamos ferver, adicionamos a colher de sopa de sal e introduzimos os gnocchis, poucos de cada vez, deixando cozer. Gib, qualquer coisa para arrebitar, por favor. Assim que vierem à superfície, retiramo-los com uma escumadeira para dentro de uma terrina e reservamos a água da cozedura; Tostamos duas colheres de sopa de pinhões numa frigideira e também reservamos; Finalmente, diluímos o pesto com uma colher de sopa da água de cozer os gnocchis, envolvemos os ditos no molho, polvilhamos com os pinhões e servimos de imediato.
Parabéns, Chef Paulo Renato, o teu petisco está com um aspeto maravilhoso!
Gib, queres água ou algo para aquecer a alma? Amanhã temos esparguete com peixinho.
Ana, vamos acabar com as melancias que sobraram do verão.
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Medronhos e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Paulo Renato vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
25 Outubro, 2021 at 12:59
35000 no Estádio e 7000 a votar apenas quer dizer que votaram 7000. E nada mais que isso.
Assumir que os outros 28000 são Sócios e que não querem saber de mais nada do que a bola entrar…. É uma conclusão abusiva, porque :
1 Os 35000 no Estádio não eram todos sócios com direito de voto.
2 votar a favor ou contra por mais dramas que foram feitos.. Era irrelevante em termos práticos
3 desconheces a vida de quem foi ao Estádio, pelo que não podes assumir que todos tinham hipótese de ir votar.
SL
25 Outubro, 2021 at 13:04
E desses 7000 muitos são funcionários e atletas do Clube e nada garante que tenham entrado no Estádio.
25 Outubro, 2021 at 13:39
E quase que aposto que nem todos os que foram votar foram ao estadio…
cada teoria que foda-se…
25 Outubro, 2021 at 15:57
Retirando os adeptos do Moreirense, os não-sócios que compram ocasionalmente o bilhete e os jovens com menos de 18 anos, não terás dificuldade em perceber que a esmagadora maioria dos presentes são sócios e com capacidade de ir à Assembleia Geral dar a sua contribuição, seja ela qual for. Acho perfeitamente legítimo pensar assim e quem não compreende o pensamento, chega facilmente a conclusões precipitadas como a tua. A não ser que consideres que a maioria das pessoas que vão assistir aos jogos no nosso estádio não sejam sócios e não estejam habilitados a votar. Se pensares assim, tudo bem, acreditas naquilo que quiseres e não te farei o reparo de achar abusivo aquilo em que convictamente estarás convencido, mas não deixo de referir que, sempre que vou assistir à bola, estou rodeado por sócios e poucos serão os que não se apresentam nessa condição.
O que pretendo afirmar com total convicção, mesmo que aos teus olhos esteja errado, é que a maioria dos sócios não quer saber da vida do clube para nada e não participa ativamente nas decisões do mesmo, tendo apenas como farol os 90 minutos dos jogos de futebol.
25 Outubro, 2021 at 21:03
Ponto 3…
Estás a partir do princípio errado que todos os sócios com direito de voto que foram ao Estádio tiveram disponibilidade para ir mais cedo votar…
Se foste ao Estádio no sábado.. Então notaste certamente que existiu muita gente a entrar com o jogo a decorrer…
E duvido que tenham entrado tarde porque estavam a mamar cervejas cá fora
25 Outubro, 2021 at 22:49
Estou simplesmente a partir do princípio que a maioria dos sócios se estão a borrifar para o clube e ligam apenas ao futebol. Sábado, não sendo dia de trabalho para a maioria, houvesse vontade e interesse e tinham ido colocar a cruzinha nos boletins de voto e não foram. Ponto!
Quando estava na fila para entrar no João Rocha, estavam dois jovens na casa dos 30 anos à minha frente e não se tinham apercebido para que era a dita. Perguntaram então se era para o jogo, mas responderam-lhes que não, a fila era para a Assembleia Geral. Sabes o que disseram, rindo à gargalhada? Vou citar: “Isso não nos interessa, queremos é ver o jogo.” E como estes há muitos mais e é isso que tenho pretendido passar, mas parece que está difícil.
25 Outubro, 2021 at 14:35
Acabemos com elas, pois então. As melancias. Já bananas, não há meio de dar vazão.
Regista já para amanhã: split banana, bolo de banana, pudim de banana, mousse de banana, semifrio de banana, banana frita. Deve dar para despachar um décimo do que práqui há do bendido do fruto…
25 Outubro, 2021 at 16:00
Vamos comer banana durante um mês inteirinho!
25 Outubro, 2021 at 17:46
É pá… esta semana que devia ser só de festa um gajo vai comer abobora com batata…
Estas comidas sem proteina são para mim uma chatice, mas como gosto de experimentar coisas novas vou comer e se sentir ressaca faço um ovo estrelado ou 2.
Para arrebitar temos de tomar Dragon Blood, um licor sueco que combina os sabores de frutas vermelhas e especiarias muito quentes. De cor vermelha, tem um sabor quente flamejante. Tem 50 ⁰ e metemos um cubo de gelo para amainar.
Já te disse que agua só agua pé, mas não vai ser hoje. Vamos beber um Espumante Quinta do Cerrado da Porta Moscatel Graúdo Bruto, 2018, bem fresquinho, Temos de comemorar a aprovação destas contas.
Na prova revela um intenso aroma floral. Apresenta bolha muito fina e na boca uma acidez equilibrada, harmonizada com um sabor exótico a frutos tropicais.
Valham os medronhos que são tão bons.
25 Outubro, 2021 at 13:00
O treinador detentor do recorde de pontos da Liga levou 7 ontem. O Zenit tem lá o número 8 com bigode imponente que é bom jogador, mais à frente o Claudinho que se pode dizer que foi um achado (12M algo acessível), joga que se farta. Não soubéssemos nós como esse recorde foi alcançado quem visse o que o Spartak está a fazer este ano comparando com o ano passado, até pensa que o Rui Vitória é um treinador de merda.
25 Outubro, 2021 at 13:33
Vejo por aqui grandes teorias e extrapolações sobre a AG.
A minha pergunta é:
E o Paulinho, quando quebra o bruxedo?
Isto é que gostava de saber…
Os mais de 80% não surpreende ninguém. Ou será que ainda surpreende?
25 Outubro, 2021 at 13:35
Bom dia,
Cá uma coisa que me anda a afligir, se pomos Paulinho no Banco e digo que claramente lá devia estar, olhando para o ultimo 11 teriamos no banco 40M.
Paulinho 18 M
Vinagre 10M
Tabata 5M
Ugarte 7 M
Considerando a percentagem efectiva dos passes, este banco na verdade corresponde a mais de 60 M de euros. Será que alguma coisa não correu tão bem neste último mercado ou vamos continuar a fingir que sim.
25 Outubro, 2021 at 14:09
Esgaio.
25 Outubro, 2021 at 17:40
46M no banco portanto…..um banco de luxo, nem sei se o Real.Madrid chega a isto
25 Outubro, 2021 at 19:18
Dois deles são campeões nacionais. Os outros dois pode ser que sejam este ano…mas isso para ti não serve
25 Outubro, 2021 at 16:31
Tenho a certeza que fazem um bom balneário…
Z
25 Outubro, 2021 at 18:00
Mas longe do que fazia Jesé…
25 Outubro, 2021 at 19:11
Lol
25 Outubro, 2021 at 13:37
Uma prendinha para o nosso ze dos tachos/policia raul que e’ policia e bailarina (e sabe-se la’ mais o que..), para o ajudar a passar as horas amargas dos tristes dias que deve ter, coitado/a:
https://www.ebay.co.uk/itm/252738548691
25 Outubro, 2021 at 13:50
Jornal O Nojo: ex presidente Soares Franco e a AG “Vitória valiosa para a SAD”!
Para a SAD? Mas então as contas da AG não eram do clube? Mas o Vagangas garantiu que o clube só deve 300 mil à SAD!
Vocês querem ver? hahahahahahahahahahhahahahahahahha
Eles já nem disfarçam hahahahahhahahahahahahahahahahahhahaha
Carrega benfic…. (desculpem)….. força Novo Sporting!!!!
Piores que lampiões!!!!! Pelo menos tão ou mais burros que estes!!!!!
25 Outubro, 2021 at 13:57
Ahhhhhh a democracia… os jogadores do andebol, do hóquei e as meninas do voley todos a votar em comitiva e em plena consciência depois de lerem o relatório e contas do clube!
hahahahahahahahahahhahahhahahaha
Epah, nunca acabem!
Já imagino o Platero a perguntar ao Skok o que acha sobre as amortizações do imoboliário corpório!
25 Outubro, 2021 at 14:03
Corpóreo*
25 Outubro, 2021 at 14:11
Mas nao podem votar e’? Se sao socios podem e devem votar, fazem melhor figura que os papagaios que falam falam falam mas nem votar podem.
Ainda sou do tempo que ver atletas na fila para votar era um motivo de orgulho, de compremetiimento com a causa Sportinguista. Como as coisas mudam…
Cada dia uma nova. E e’ isto.
25 Outubro, 2021 at 14:20
Fdx, Porrinho …. em eleições todos vimos, a aprovar relatório e contas deve ser a primeira vez e em dia de jogo e com voto controlado por código …. mehhhh
Há uma primeira vez para tudo, nas próximas é levar logo à primeira AG que com a participação normal de sócios, entre atletas e funcionários será de certeza uma maioria absoluta e logo à primeira tentativa.
25 Outubro, 2021 at 14:23
O que é o voto controlado por código?
25 Outubro, 2021 at 14:33
Fdx, tens um código que é impresso no boletim de voto quando fazes a acreditação e que permite se o desejaram saber qual foi o teu voto.
Qual é a duvida, mesmo?
25 Outubro, 2021 at 14:37
O Rogérinho desmentiu frontalmente essa tua factualidade na sportingtv na vespera da AG.
Pois, não sei…
25 Outubro, 2021 at 14:40
Pois, o Dr. Rogério desmentiu e quem sou eu para duvidar daquilo que o Dr. Rogério diz. Se o Doutor diz é porque é verdade.
25 Outubro, 2021 at 14:42
Como terminei….
Pois não sei…
25 Outubro, 2021 at 15:04
E explicou a razão para ser codificado?
25 Outubro, 2021 at 15:09
Não existiu contraditório daí…o nao sei!
Mas o Malcolm sabe!
25 Outubro, 2021 at 15:36
A numeração e codificação em boletins de voto possibilita a identificação do votante.
25 Outubro, 2021 at 15:51
Independentemente da razão, não se pode de qualquer modo imprimir algo nos boletins que possa pôr em causa a confidencialidade dos votos, o voto é pessoal e confidencial. É por esta mesma razão que cada vez que vamos votar para as legislativas ou presidenciais, os boletins que recebemos não têm nada que os possa identificar.
O objetivo até pode ser algo que não tenha nada a ver com fraude, mas ninguém me garante que o voto seja 100% confidencial, quando está um código, seja numerário ou de barras, impresso no boletim.
Penso que não seja preciso um doutoramento em física quântica para se perceber isto
25 Outubro, 2021 at 14:41
Permite?
Não sei…não faço ideia.
Alguém alguma vez sentiu repercussões sobre o voto que fez?
Alguém já fez queixa do assunto à CNE ou à proteção de dados?
Eu estaria pronto a apostar que eles não arriscariam dessa forma, ou seja tendo um sistema que permitisse saber em que é que cada um votou mas já não digo nada.
De qualquer forma não deve ser nada difícil de descobrir.
25 Outubro, 2021 at 14:43
Se isso é tão inaudito assim e nunca antes visto, como é possivel ninguém fazer queixa disso a não ser nas redes sociais?
Olha…isso é mil vezes mais util de investigar e fazer queixa do que meter processo em tribunal para andar a impugnar esta AG e fazer outra que terá o mesmo resultado…
25 Outubro, 2021 at 14:44
Obvio Tiago!
25 Outubro, 2021 at 15:42
Permito
Primeiro, o código existe se é usado ou não fica para a imaginação de cada qual …
Segundo, há fotos de participações feitas na PSP se for assim tão importante sou gajo para perder um tempo para as encontrar.
Terceiro, a queixa que EU fiz em 2018 à CNPD ainda aguarda resposta (uma forma de dizer pq já me disseram, depois de muita insistência, que se não tive resposta é porque foi arquivada)
Quanto ao Forever, Eu sei o quê? Sei o que todos sabemos e sabemos que o código existe e sabemos que o pmag diz que os os serviços lhe disseram que não identifica o voto.
Depois não sou ingénuo para não deduzir que a partir do momento que existe um código que associa o boletim ao sócio pode ser utilizado da forma que entenderem. Como é a mesmo a historia das bases de dados que são seguras e que ninguém consegue aceder ….
“As mais recentes descobertas do Breach Level Index (Índice de Nível de Violação), uma base de dados mundial de violações de dados públicos, da Gemalto, revelando que ocorreram 945 violações de dados que levaram ao comprometimento de 4,5 bilhões de registros de dados no mundo inteiro no primeiro semestre de 2018. Quando comparado ao mesmo período em 2017, o número de registros perdidos, roubados ou comprometidos aumentou em impressionantes 133%, embora o número total de violações tenha diminuído ligeiramente no mesmo período, sinalizando um aumento na gravidade de cada incidente.”
25 Outubro, 2021 at 16:46
Malcom…não fica à imaginação.
Ou é usado ou não é. Ou permite rastreio dos votos ou não permite.
Uma coisa é indicar que aquela pessoa votou e que só votou uma vez. Outra coisa é indicar em quem votou…
Como é que o código permite saber em quem se votou?
Fizeram queixa sem resposta? Eu não sei como isso funciona mas a entidade certa para isso não era a CNE? Ou assim?! Não faço ideia. A quem se pode recorrer numa coisa destas?
Os sócios não podem fazer um requerimento para contratar alguém que faça uma inspeção a isto?!
25 Outubro, 2021 at 17:33
Entendo as tuas duvidas e até as corroboro, mas não as posso afirmar!
Acreditas que a ser verídico tal facto, não existiria contestação evidente, persistente e ações na justiça?
Essa situação seria um argumento mais do que sólido para os destituir!
25 Outubro, 2021 at 17:45
“Permite?
Não sei…não faço ideia.”
Isso nem parece teu.
Just saying…
25 Outubro, 2021 at 18:38
“Como é que o código permite saber em quem se votou?”
Hã?
O voto tem um código.
O voto tem os quadrados para se escolher.
um do quadrados está preenchido.
Quando estás a fazer a contagem do votos, abres o boletim. Vês o número. Vês em quem se votou.
Depois é só associares o número que está no boletim com o sócio a que corresponde esse número.
Se calhar não querias dizer “Como é que o código permite saber em quem se votou?” mas sim “Como é que o código permite saber quem é o sócio?”…
25 Outubro, 2021 at 14:42
Isso é uma afirmação/insinuação muitíssimo séria….
25 Outubro, 2021 at 18:40
Dá-lhe c’o cassetete (do francês casse-tête).
25 Outubro, 2021 at 16:50
Quem guarda os votos? Ficam numa urna selada, como as do Benfas?
Depois fica à imaginação de cada um, mas um algoritmo em Lotus 123 seria fácil, agora imaginem num Excel.
Ora o boletim xpto votou a favor, o boletim corresponde ao sócio xyzt, muito bem….
25 Outubro, 2021 at 14:24
Mas podem ou nao podem? E’ que esta merda torna-se ridiculo assim… comeca a decair outra vez para a infantilidade em vez de ser um assunto serio.
daqui a pouco esta’ ai o guarda serodio, com isto a ir nesta direccao…
25 Outubro, 2021 at 14:30
Pode, pode mas acho risível e lembra-me um bastonário que marcava as AGs nas capitais de distrito (tinha sido promessa eleitoral) e então telefonava aos organizadores … vai ser preciso um autocarro de funcionários ou dois … resta dizer que aprovou todos os PAO e ReC que apresentou, quando faleceu … a verdade e as provas ressuscitaram.
25 Outubro, 2021 at 14:22
É claro que podem e devem votar. Mas onde esteve esse comprometimento nas AGs anteriores?
Já reparei que de vez em quando o Porrinho gosta de se fazer de sonso…
25 Outubro, 2021 at 14:27
Mas sonso porque? Po’ caralho mais a conversa pa’.
Temos malta aqui que pega por tudo, parecem adolescentes (sera’ que sao?), tiram e perdem a credibilidade com estas merdas.
Alguem sabe se em todas as anteriores AG’s de aprovacao de contas NUNCA votou um atleta? E’ por ai?
Foda-se que se perde a vontade…
25 Outubro, 2021 at 15:02
Eu disse que não houve atletas a votar nas últimas AG?
Fala-se em 3000 entre funcionários e atletas que votaram na AG de sábado. Onde estiveram antes que não evitaram os chumbos?
25 Outubro, 2021 at 15:33
E tu acreditas em 3000 atletas/funcionários?? É nao conhecer o Sporting mesmo… pede ao Malcolm que ele dá o mapa de pessoal .
25 Outubro, 2021 at 15:57
No dia 30/9 votaram 750 sócios.
O Miguel lá esteve e poderá dizer se presenciou ou não plantéis inteiros das modalidades, “comprometidos” em votar.
25 Outubro, 2021 at 15:58
” …. pede ao Malcolm que ele dá o mapa de pessoal . ”
Dizer que isto é de sonso é pouco, muito pouco e por isso nem vou dizer mais nada.
25 Outubro, 2021 at 16:05
Mais de 3000 de fonte segura, acrescenta os excursionistas com bilhete e almoço.
25 Outubro, 2021 at 16:26
Porquê Malcolm?? Não percebi a indignação. Nos R&C nao vem o numero de funcionarios/atketas a quem o Sporting paga? São 3000?
Agora não percebi, sinceramente.
25 Outubro, 2021 at 20:12
Fala-se?
25 Outubro, 2021 at 14:18
Mesmo aqui na Tasca temos quem ainda não saiba o que se votou na AG de sábado…
25 Outubro, 2021 at 14:39
São todos uns velhotes….
25 Outubro, 2021 at 16:04
Old Guys, Forever, isto é o novo Sporting.
Foste ver o jogo? Em caso afirmativo, opinião avalizada sobre o relvado/batatal ou melancia, sff.
25 Outubro, 2021 at 17:16
Infelizmente há anos que não vou lá ver qualquer jogo e continuo pagar as quotas religiosamente.
Quanto ao relvado nota se a distância que não tem nada a ver com o anterior.
O da academia, a que me referi em tempo, já se encontra bem melhor do que quando foi alvo de chicória!
Perfect or not?
25 Outubro, 2021 at 14:48
Já passou na CMTV a explicar? Só reconheço o que vejo e ouço na cm tv
25 Outubro, 2021 at 15:17
Aqui ninguém vê/lê a Cofina, só a malta emigrante ao que parece.
25 Outubro, 2021 at 16:09
Uns votaram na aprovação do orçamento, outros para evitar o regresso do Belzebu, outros aprovaram as contas retroactivamente, com base no título, e outros infelizmente a maioria porque a isso são/foram oblige.
Estava com esperança na CNN Portugal, para equilibrar as coisas, parece no entanto que o Caracóis já está a caminho.
25 Outubro, 2021 at 16:18
Mesmo aqui na tasca ainda ninguém arranjou um argumento melhor do que este:
“O melhor que ouvi foi: “eu frequento a casa de alguns destes senhores” apontando para a mesa da direção.”
https://twitter.com/NSousa76/status/1452586705094168581
25 Outubro, 2021 at 16:29
Não sabemos o que se votou mas sabemos quem votou
25 Outubro, 2021 at 14:20
A Tasca não é barómetro, nem pode ser.
É um espaço livre das opiniões de quem as escreve e deve continuar assim.
Entretanto parece que foi invadida por um qualquer movimento fundamentalista que só vê o seu umbigo e a sua própria verdade.
O objetivo é sempre o mesmo, semear a desconfiança e incentivar as clivagens, até que apareça alguma figura providencial..
Semear o caos para vender a ordem e justificar o autoritarismo.
Mas o Sporting CP não é o Afeganistão.
84% de pessoas livres concordam
#ONDEVAIUMVAOTODOS
25 Outubro, 2021 at 15:39
A Tasca é um espaço livre das opiniões de quem as escreve e deve continuar assim.
Mesmo que tenha sido invadida por um qualquer movimento fundamentalista que só vê o seu umbigo e a sua própria verdade.
O objetivo é sempre o mesmo
Semear o caos e a desconfiança
Incentivar as clivagens, até que apareça algum salvador
Mas o Sporting CP não é o Afeganistão.
84% de pessoas livres concordam
#ONDEVAIUMVAOTODOS
25 Outubro, 2021 at 15:54
Falta 5 meses para as eleições.
É mais do que tempo para preparar uma candidatura.
Não esperem até Janeiro/Fevereiro para aparecer.
Vejam o outro da segunda circular, o Noronha, como se soube movimentar e falar perante os adeptos, por exemplo.
Não esperem também pela a bola não entrar, porque em condições normais, com esta estrutura técnica e jogadores, vamos andar na luta pelo campeonato até o fim.
Modalidades idem, porque em Março, ainda nem a meio estão o campeonatos. (ainda temos play-off’s entretanto)
Acho que ao dia de hoje, é fácil saber como os Sportinguistas pensam e como estão divididos, portanto por ai a tarefa está facilitada.
Vamos ver o que se sucede.
25 Outubro, 2021 at 16:13
https://www.record.pt/internacional/detalhe/ranking-de-melhores-clubes-de-formacao-sporting-no-podio-em-ranking-liderado-pelo-ajax?ref=HP_DestaquesPrincipais
25 Outubro, 2021 at 16:21
“@assim_asim
Eu sentado à espera que um dos milhares de sócios do Sporting que votaram a favor dos R&C’s indiquem uma razão lógica e fundamentada para o terem feito.
Se possível, que tenha a ver com as contas do clube…. ”
https://twitter.com/assim_asim/status/1452554856384942085
25 Outubro, 2021 at 17:12
Uma razão lógica e fundamentada para a aprovação das contas do Clube? E não posso desviar o assunto para a bola?
Assim é dificil…
25 Outubro, 2021 at 17:18
Concordam com o que foi feito durante o ano e acreditam na veracidade delas pela auditoria feita pelos auditores…
Isso não é complicado.
25 Outubro, 2021 at 17:25
Uma razão lógica e fundamentada para a aprovação das contas do Clube?
Salvar o clube. (muitos estão convencidos disso ou querem convencer-se disso)
25 Outubro, 2021 at 20:41
Malcolm, Não há absolutamente nenhuma razão lógica em termos financeiros ou de gestão, não foi por isso que aprovaram o R&C.
25 Outubro, 2021 at 16:36
Como aqui já referi , a minoria de desbloqueio é inferior a 10% dos Sócios com direito de voto ( cerca de 60.000) em dia de jogo de futebol.
Também ficámos a saber que podem ser convocadas as AG’ s , que forem necessárias, até que os pontos propostos por esta “ direcção “, sejam aprovados.
Portanto, nem sequer vale a pena lá ir.
A minoria de bloqueio passou de 400 para 1300.
Tentar fazer passar a ideia que dos 35.000 que assistiram ao jogo, haveria muita gente que não seria sócia, é apenas escamotear, a fraquíssima mobilização que, uma “ direcção “ que quebrou um jejum de 19 anos, consegue provocar nos Associados.
Aos Sócios, infelizmente, na sua grande maioria , só interessa o futebol Sporting SAD.
26 Outubro, 2021 at 0:10
Como é evidente.
25 Outubro, 2021 at 17:19
“A Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub-23 perdeu esta segunda-feira frente à Espanha por 0-6, em jogo de preparação realizado no Centro de Estágios de Melgaço. O jogo ficou marcado por uma notória diferença de qualidade entre as duas formações, apesar de alguns apontamentos de qualidade por parte da equipa das Quinas.”
PORTUGAL: Carolina Jóia, Mariana Rosa (Ana Seiça, 70′), Joana Martins (Angeline da Costa, 54′), Beatriz Cameirão – Cap. (Carolina Beckert, 70′), Ana Rute (Ana Teles, 54′), Clara Moreira, Inês Maia, Nicole Nunes (Daniela, 54′), Tânia Rodrigues (Lea Cassagne, 54′), Morgane (Mariana Campino, 87′) e Kelsey Araújo (Rita Dias, 70′)
Suplentes: Ana Rita, Bruna Costa e Raquel Ferreira.
O caminho é muito longo e, como tenho dito, há aqui muita falta de qualidade na maioria das jogadoras – algumas dos melhores clubes nacionais.
Entretanto jogam as sub19 e ganham ao intervalo 3-0 à Eslováquia.
PORTUGAL: Íris Esgueirão, Maria Miller – Cap., Joana Prazeres, Joana Silva, Leonor Alves, Filipa Bandeira, Nelly Rodrigues, Maria Alagoa, Margarida Caniço, Maria Negrão e Beatriz Nogueira
25 Outubro, 2021 at 17:58
Sub19 ganharam 4-2 e foram apuradas não sei bem para quê – mesmo ficando em 3º no grupo com 2 derrotas e 1 vitória.
25 Outubro, 2021 at 18:02
Apuradas para a 2ª fase do apuramento para o Euro22
25 Outubro, 2021 at 18:03
“A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta segunda-feira os nomeados para as equipas de arbitragem dos jogos da próxima terça-feira, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.
No Santa Clara-FC Porto nos Açores, o árbitro principal será Manuel Oliveira, que irá contar com João Bessa Silva e Nélson Cunha como assistentes, bem como João Gonçalves como 4º árbitro.
Já na partida marcada pela receção dos Sporting ao Famalicão, o árbitro principal será Manuel Mota, que contará com a assitência de Jorge Fernandes e André Dias. O 4º árbitro deste jogo será David Silva.
O Santa Clara recebe o FC Porto na terça-feira às 19 horas, sendo que o Sporting vai receber o Famalicão, no mesmo dia, com início de jogo marcado para as 21.15 horas.
No grupo D, o FC Porto irá realizar o seu primeiro jogo desta época na Taça da Liga, sendo que o Santa Clara já somou um ponto, fruto de um empate frente à outra equipa do grupo, o Rio Ave. Já no grupo B, o Famalicão é primeiro classificado, depois da vitória frente ao Penafiel, enquanto que o Sporting irá realizar o seu primeiro jogo desta competição na presente temporada.”
25 Outubro, 2021 at 18:51
Em relação ao Paulinho e só vou falar da vertente desportiva, acho-o um excelente jogador, mas nunca será um “matador” em parte por uma série negra de azar inacreditável, em parte porque não faz parte das características dele, o que ele é, é um excelente jogador de equipa, joga e faz jogar, joga para a equipa, não é egoísta, tem uma técnica acima da média, tem caparro e corre que se farta tanto a defender como a atacar….
Mas nunca será um “matador” com outro esquema tático seria um fabuloso 2 avançado atrás do ponta de lança, neste esquema tático é o “bombo da festa” das criticas “politicas” ( e antes que venham para cá com merdas, toda a gente sabe que eu não apoio nem nunca apoiarei este CD) com as quais eu não concordo minimamente, usar um jogador do SCP como “arma de arremesso” é uma coisa que não faço!!!
Se ele fosse um cepo, ou um gajo que não se esforçasse, ou tivesse sido contratado com uma lesão grave, mas não é o caso como sabemos, é um excelente jogador que se esforça ao máximo mas que não é um matador, simples, mas que a equipa cria mais oportunidades com ele em campo não há duvidas…
SL
25 Outubro, 2021 at 19:27
+1
25 Outubro, 2021 at 20:22
Criamos muitas oportunidades e não marcamos por não termos um ponta de lança.
Não haveria no mercado um jogador mais barato para criar estas mesmas oportunidades que não concluímos?
18M não serão demasiado por um jogador cuja maior valia é ser “esforçado”?
Com uma técnica acima da média não consegue colocar a bola fora do alcance dos guarda-redes? Ou não acertar os adeptos nas bancadas?
Ok, TenhamOrgulho, terá razão em certo aproveitamento político. Mas a maioria das críticas não o são. E deveria ser o jogador a calar estas críticas.
Vou dizer o que vejo em Paulinho.
É um jogador que utiliza bem o porte físico para proteger a bola em terreno mais avançado e com a preocupação de colocar a bola em boas condições para os companheiros.
É esforçado mas cai com muita frequência ao relvado nas disputas de bola com os adversários.
Não tem precisão nos remates à baliza.
Não tem precisão nos cabeceamentos à baliza, o que é um disperdício num jogador com a sua estatura.
Seu posicionamento e movimentação ao atacar a bola na área adversária são deficientes.
Não tem velocidade nem técnica para fintar vários adversários, mas por vezes consegue se desvencilhar destes com fintas curtas.
Tem dificuldade em recepcionar passes longos.
Perde muita da sua concentração em discussões estúpidas e estéreis com os árbitros.
Parece ser um exemplo de esforço, humildade e trabalho dentro e fora das 4 linhas, e um excelente companheiro fora delas.
Para terminar dizer que na minha opinião deveríamos ter ficado com Luis Phellype e poupado o dinheiro gasto em Paulinho.
Luis Phellype tinha características semelhantes e também golo.
SL
25 Outubro, 2021 at 20:39
Caro Cherba,
Seria possível remover o meu comentário acima?
Escrevi de rajada e quando “disparei”, arrependi-me de imediato. Não acrescenta nada de positivo a discussão.
Se for possível, agradeço.
25 Outubro, 2021 at 19:21
Saiu finalmente a stromp
https://www.facebook.com/98098491554/posts/10158004072101555/?d=n
25 Outubro, 2021 at 20:27
Rodrigo Fernandes “vendido” por 11M.
Marco Cruz “comprado” por 11M ao Porto.
Basicamente uma troca.
Diria que ficamos a ganhar desportivamente.
25 Outubro, 2021 at 20:38
Negócios à benfica e mendes que tanto criticávamos.
Tudo normal no reino do Leão. Mais umas comissões a girar de um lado e do outro para alimentar o exército de mini agentes do dono do Sporting.
25 Outubro, 2021 at 21:40
Se for igual ao negócio guimarães-porto pagaste mais de 600k de comissão.
25 Outubro, 2021 at 20:42
Sporting e FC Porto inflacionam ativos com troca de jovens da equipa B
As SAD de “dragões” e “leões” aproveitaram uma troca de jovens jogadores para as respetivas equipas B para inflacionar os seus ativos.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-e-fc-porto-inflacionam-ativos-com-troca-de-jovens-da-equipa-b
HAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAH
Diria que ficamos a ganh…. HAHAHAHAHAHAHA
25 Outubro, 2021 at 20:43
Dois bandidos juntos são o quê? Um gang, uma quadrilha?
25 Outubro, 2021 at 22:09
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR80843.pdf
25 Outubro, 2021 at 22:15
Resumindo a melhor venda foi efetuada à SAD do…..
Atenção que numa AG perto de si os valores poderão ser outros….
25 Outubro, 2021 at 20:53
Posso estar enganado, mas pelo o que percebi.
Ugarte é 100%, por 6,5M, mas o Fama fica com 50% de uma futura transferência.
É igual ao Pote, não?
O Vinagre é clausula obrigatória por x objetivos, 50% do passe, não revelam valores.
25 Outubro, 2021 at 21:07
Então faz se negócios de lavagem de dinheiro com um bandido?11 milhões?ahaha,curioso e apenas uma coincidência ser depois de ser aprovado as contas que isto é comunicado…Que pouca vergonha.
O negócio do ugarte termos de pagar 50% de transferência futura é muito bom…o Famalicão é que gosta de negociar com o Sporting…fds.
25 Outubro, 2021 at 21:41
Esta direção goza com os sócios à força toda… Ao que isto chegou…
25 Outubro, 2021 at 21:48
O Sarabia veio sem custos de 2 milhões de euros…
25 Outubro, 2021 at 21:54
Então vinha de borla?
25 Outubro, 2021 at 22:17
Era o que apregoavam….
25 Outubro, 2021 at 22:38
Não vinha de borla com os saláros suportdos pelo PSG?
25 Outubro, 2021 at 21:55
O médio Rodrigo Fernandes saiu de Alvalade para o Dragão, enquanto o extremo Marco Cruz chegou aos leões após passagem pelo FC Porto. A SAD verde e branca pagou 11 milhões de euros e recebeu igual valor pago pelo FC Porto.
As trafulhices estão em plena ordem do dia,
agora até se martelam contas em pandam e em público, operações ficticias é o que está a dar.
Para os que fizerem os devidos lovoures ao negocio Mendes e a todos os milhões que tinhamos poupado com Sarabia, afinal parece que pagámos 2 M pelo empréstimo, sim 2M ouviram bem, sim por 1 ano de empréstimo, ha ha ha. Emprestamos Mendes por 7 e pagamos Sarabia por 2, só falta descobrir quanto do salário pagamos efectivamente, aposto que há mais surpresas
In Jornal a bola.
25 Outubro, 2021 at 21:59
Esse valor equivale ao salário, pagamos metade do que ele no PSG recebe que são 4M.
É assim que vejo esses 2M.
25 Outubro, 2021 at 22:00
O salário dele nos PSG são 7M€.
Veio em toda a CS da altura…
25 Outubro, 2021 at 22:05
Ele recebe 3,8M limpos no PSG.
25 Outubro, 2021 at 22:01
Podes ver como quiseres Stalley , mas o que está escrito preto no branco é que pagamos 2M pelo empréstimo de 1 ano.
25 Outubro, 2021 at 22:03
Também pode ser.
Não acho mau negócio na mesma.
2M para ter um internacional Espanhol como o Sarabia, não acho nada demais.
Pior é Jesés, Markovic’s, Bolasie’s e outros tantos.
25 Outubro, 2021 at 21:59
Desculpem já haviam varios posts sobre o assunto que não tinha visto. É absolutamente extraordinário o que estes gajos conseguem gozar com os sportuinguistas, Epá mas sinceramente merecem mesmo esta merda
#Varandas4ever#
#votasim.votasporting#
25 Outubro, 2021 at 21:59
Eu mostraram mais uma prova de quanto idiotas foram os sócios que no sábado votaram a favor dos R&C…
Chamar-lhe burros é pouco!
25 Outubro, 2021 at 22:00
“Hoje…”
25 Outubro, 2021 at 22:22
E porque é que não vais chamar burro ao teu pai?
25 Outubro, 2021 at 22:49
Desculpa mas um gajo que vota a favor desta merda só pode ser burro. Se queres votar Varandas podes votar nas próximas eleições, esta descansado que não concordando não te chamo nomes. Agora pela 3 vez votar um RC , cheio de lacunas sem qualquer explicação e completamente anti regulamentar e anti estatutario e vota-lo por larga maioria , isto não tem explicação , é mesmo ignorância.
25 Outubro, 2021 at 22:50
Enfiaste a carapuça?
25 Outubro, 2021 at 22:54
Achas que tenho medo de dizer que votei a favor das contas?
25 Outubro, 2021 at 22:59
Medo?
Ora essa!
Desde que saibas porque o fizeste, mesmo tendo noção que caucionavas irregularidades…
Eu não fico triste por as contas de 2019/20 terem sido aprovadas “à terceira”.
Eu fico triste é de haver Sportinguistas que caucionam contas aldrabadas e operações “irregulares”, que violam os Estatutos.
Se tens noção disso e dormes descansado, é lá contigo.
25 Outubro, 2021 at 23:00
Porque o pai dele Não deve ser BURRO ao ponto de votar a favor nestas contas…
Simples assim…
25 Outubro, 2021 at 23:51
Infelizmente não lhe posso chamar nada, sportinguista que valida contas fajudas!|
25 Outubro, 2021 at 22:10
Ugarte 6,5M vendemos por 20M, granda negocio, lucro 3,5M
Vinagre 10M, vendemos por 20 M, granda negócio , lucro 0M
Pote 7M, vendemos por 40M, grande negocio, lucro 13M
Nestes 3 jogadores por este preço exemplificativo Famalicão encaixa 40M nas vendas do sporting mais os 24M do dinheiro que recebeu inicialmente, total 64 M, já
o Sporting encaixa 16M , é um espetaculo, uma coisa nunca vista e os gajos nem tem de fazer nada
#varandas4ever#
#votasim.votasporting#
25 Outubro, 2021 at 22:19
Nem precisam fazer, o mendes faz por eles e depois encaixa 20% do total do negócio, apesar dos empresários só poderem comer 10%.
Eles têm que renovar o estádio, construir um centro de treinos (parecido com outro clube minhoto, não?), vai daí demos-lhes a mão.
É o Sporting na vanguarda da evolução do futebol português 🙂
25 Outubro, 2021 at 22:31
Se descontarmos ou 10 ou 20% ou lá o que é que pagamos ao Mendes e pelo que percebi pagamos quando compramos e quando vendermos, é só fazer as contas à percentagem face ao volume global do negocio.
Neste exemplo destes 3 jogadores por 80M, temos que :
Famalicão 64M (menos a compra inicial dos 3 jogadores)
Sporting 8M (venda – percentagens – preço compra – comissoes)
Mendes 8M (considerando 10%)
#varandas4ever# e o 4ever são mais uns 10 anos até acabar na distrital
25 Outubro, 2021 at 22:11
Antigamente estes negócios metiam nos ranço e batíamos no peito que éramos diferentes…
Este caminho que estamos a percorrer não tem retorno.
25 Outubro, 2021 at 22:20
Depende se bateres no peito de blazer e gravata de nó fino ou se bateres no peito em casaco de cabedal. Parece que não, mas faz diferença entre a chungaria e a gente de bem 🙂
25 Outubro, 2021 at 22:51
😀
25 Outubro, 2021 at 22:13
Estas informações aparecerem depois das contas aprovadas, é apenas coincidência…
E sim, eu sei que isto é SAD e as contas eram Clube!
25 Outubro, 2021 at 22:19
Só eu sei pq vou começar a ficar em casa.
25 Outubro, 2021 at 22:21
Cuidado com a carteira, é que mesmo em casa….
25 Outubro, 2021 at 22:20
Sinceramente isto para mim já passou os limites do razoável, os J e os oliveiras vencem por cansaço, qual o objectivo de tentar explicar e discutir estes assuntos com gajos com 1,5 neurónios . Qual o objectivo de um gajo se deitar irritado por ver um bando de incompetentes destruir o meu grande amor para além da minha família e 1 milhão de carneiros a bater palmas e a aprovar a compra de guilhotinas novas para o matadouro. Isto não tem solução
25 Outubro, 2021 at 22:27
Oliveira, só o António do tridente.
25 Outubro, 2021 at 22:53
Eles não têm 1,5 neurónios…
Não o convences porque eles não querem ser convencido de porra nenhuma. Apenas passar a mensagem / narrativa.
É uma autêntica perda de tempo dar-lhes troco.
25 Outubro, 2021 at 22:53
*Não os convences porque eles não querem ser convencidos de porra nenhuma.
25 Outubro, 2021 at 23:47
Há bem piores, os sonsos, like Penman.
25 Outubro, 2021 at 22:23
Andar a chamar una gajos de bandidos e depois damos o jeitinho para o fair play financeiro desses mesmoa bandidos… Lógica do caralho.
25 Outubro, 2021 at 22:28
Vê lá se não será para o nosso….
25 Outubro, 2021 at 22:38
Frederico Varandas arrasa Pinto da Costa: «Um bandido será sempre um bandido»
Presidente do Sporting lembra escutas do Apito Dourado e diz que o líder do FC Porto “não podia ser dirigente do que quer que fosse num país de primeiro Mundo”
Faltou acrescentar “apenas se for o clube com o qual eu faço negócios fictícios para aldrabar as contas e o fairplay” tenho dito por
25 Outubro, 2021 at 22:50
Agora já não é bandido, é amego.
Agora 2 milhões pelo Saraiva já é bom.
Até as encavadelas do Varandas agora parecem cócegas.
Haverá sempre quem não sinta vergonha e bata palmas.
25 Outubro, 2021 at 22:54
“Haverá sempre quem não sinta vergonha e bata palmas.”
Ou sete, mas finge que não sente, para não dar o braço a torcer (mais uma vez).
#lampioesverdes
25 Outubro, 2021 at 22:28
Neste caso do outro lado também dizem alhos e bugalhos e ajudam nos na mesma.
Entretanto continua a ser “mais aquilo que nos une, do que nos separa”.
25 Outubro, 2021 at 22:38
Infelizmente. Mas para isso não chamavam bandidos a ninguém. Quem faz negócios com bandidos?
25 Outubro, 2021 at 22:43
No futebol o que hoje é verdade, amanha é mentira, é que leio e vejo todos dizerem que trabalham no meio.
Entretanto isto não é nada ilegal, apenas estão a jogar no tabuleiro que é isto das negociações.
Prefiro focar na parte desportiva, que o Marco Cruz é para já uma excelente perspetiva para o futuro, pelo o que tem mostrado nos sub’s.
25 Outubro, 2021 at 22:50
Não é ilegal mas cheira a merda como tudo. “Boas práticas” camuflar contas inflacionando ativos… Dás dinheiro que não tens e recebes dinheiro que não existe. Se calhar é este o futuro dos negócios, a malta anda nua e troca roupa com outros que andam nus.
Para um gajo que tem a mania que é puritano como o Varandas, esta operação só prova que é um merdas igual ou pior que os outros. Satisfeitos estão aqueles que diziam que precisávamos era de um PdC ou de um Vieira, as diferenças começam a desaparecer.
25 Outubro, 2021 at 22:55
Moralmente e num desporto com valores, isto não seria possível.
O futebol é cada vez mais uma negócio.
Basicamente não se moveu dinheiro de lado nenhum.
25 Outubro, 2021 at 23:27
Primeiro negociamos com “bandidos” porque desportivamente ficamos a ganhar, daqui por uns anos pagamos a árbitros porque os outros também o fazem.
26 Outubro, 2021 at 0:03
Fdx, anjinho. desculpa não é insulto, mas um gajo que não consegue ver que estes negocios servem para antecipar dinheiro (nos dois lados), tenho de dizer que tem duas asas nas costas.
Isto não é o carrossel, é bem pior ….
26 Outubro, 2021 at 0:11
Antecipas dinheiro, e se os contratos forem de 5 anos, aumentas o resultado em 8,8 M de cada lado, depois penalizas os outros 4 anos em 2,2 por ano…. Os reguladores defendem os investidores….
26 Outubro, 2021 at 0:04
“Se calhar é este o futuro dos negócios, a malta anda nua e troca roupa com outros que andam nus.”
Muito bom!
25 Outubro, 2021 at 22:54
Óbvio que não é ilegal. Do meu ponto de vista é so imoral.
Na parte desportiva parece que ficámos a ganhar, mas o que hoje parece amanhã pode não ser. O MC pode bunca se afirmar e o Rodrigo pode passar a ser uma máquina (o que não acredito)
Posto isto, não gostei do negocio nem da atitude
25 Outubro, 2021 at 22:58
Bem o Rodrigo F. que me lembre trabalhou sempre ou quase sempre com a equipa A, até antes do RAmorim.
Quero acreditar que o RAmorim analisou bem o jogador, como tem vindo a fazer.
Os Portistas ficaram chateados com a troca.
Que é imoral sei eu.
25 Outubro, 2021 at 23:19
Mas para os portistas tou-me eu a cagar.
Agora este negócio é uma merda. E o facto se so publocarem após a aAG aonda é pior, uma cobardice
25 Outubro, 2021 at 22:46
Manda quem pode, obedece quem deve.
Mais 2 do carrossel.
Ainda existem unicórnios?
25 Outubro, 2021 at 23:53
Também nos dá jeito…
25 Outubro, 2021 at 22:28
Só por curiosidade, quanto ganhava Ugarte no famalicão? É que aqui recebe mais de 1M€/ano.
25 Outubro, 2021 at 23:56
Mas eu digo isto há muito tempo e desde que o Varandas entrou a coisa só piorou.
Mais de metade dos contratados ganhavam 200/300/400 mil euros por anos e vieram ganhar 4 ou 5 vezes isso, e há quem ganha mais ainda, como o Amorim que ganhava os tais 300 mil no Braga e veio ganhar 3M€ – 10 vezes mais – logo de inicio – um gajo que nem 6 meses de treinador principal na 1ª Liga tinha.