Banho de bola em todas as dimensões. Do banco ao relvado, da táctica ao espírito de grupo, o Sporting foi à Luz lembrar ao rival o porquê de carregar o escudo de campeão e fê-lo com tal estrondo que o 1-3 final nem permite discussão
The champ is here! The champ is here! The champ is here!
Assim mesmo, como se a equipa tivesse entrado em campo ao som de Jadakis, o Sporting chegou à Luz em tom mandão. Queria bola, ia às disputas e nem a vontade de Soares Dias em mostrar cartões aos jogadores leoninos fazia os Leões abrandar.
Sem Coates e sem Palhinha, com Neto e com Ugarte, o Sporting fez do colectivo força e transformou as palavras do seu treinador numa aula prática: somos um grupo com rotinas e essas rotinas não desaparecem com as ausências.
Serve isto, para quem vos escreve sublinhar este mérito incrível de Rúben Amorim que é o de ter vinte e qualquer coisa homens prontos a jogar nem que seja um minuto, mesmo que esse minuto seja só de quando em quando. De semana para semana, o treinador oferece-nos um manual de liderança e o resultado é um grupo que sabe o que faz, quando faz e porque faz.
Não admira, por isso, que Paulinho soubesse perfeitamente que a sua missão passava por encostar em Weigl e matar o início da construção lampiã. Não admira, por isso, que o camisola 21 baixasse nos apoios para permitir que Pote e Sarabia surgissem embalados no espaço que se abria. Não admira, por isso, que Porro galgasse metros e metros rumo ao buraco defensivo que é Grimaldo, ameaçando primeiro, combinando depois para o início do 1-0.
Que obra de arte foi esse momento, com Peter Potter a puxar da varinha para assistir com classe a entrada de Sarabia, ali entre o lateral e o central vermelho, num remate de primeira candidato a golo do ano.
Estavam decorridos oito minutos e o jogo mudava de cariz. Adán jogava muito menos do que habitualmente a bola no pé dos centrais, até porque sabia que Ugarte e Matheus Nunes chegavam e sobravam para João Mário e Weigl. Sem conseguir construir, o Benfica deixava sem bola rafas e cebolinhas e, pior, destapava o seu meio campo, pondo mais uma vez a nu a quase patética capacidade de transição defensiva da equipa.
E foi aqui que começou a aparecer Matheus Nunes, verdadeiro Leão à solta num galinheiro, investindo uma e outra vez por aquele meio campo fora. Que jogo, miúdo! Foi também nesse aproveitamento de espaço, que se construiria o remate ao poste de Peter Potter e o golo anulado a Paulinho, mesmo em cima do intervalo. E que justa teria sido essa diferença antes do descanso.
No recomeço, o fanfarrão lançou Yaremchuk e o Sporting viu-se sem Feddal, por lesão. Matheus Reis assumiu a canhota do trio de centrais, Esgaio veio fazer a ala esquerda e foi o momento em que o Benfica esteve perto de marcar: primeiro Darwin enviou ao poste, de cabeça, depois João Mário atirou fraco quando tinha a baliza na mira.
Na resposta, Paulinho lá baixa outra vez e mete em Matheus Nunes, que liga novamente o turbo para galgar quase meio campo em passada larga, sem perder a noção de que o João Paulo o acompanhava à espera do açúcar. A diagonal do camisola 21 é perfeita e o toque por cima do redes grego é coisa para fazer pingar a cueca. 0-2!
O jogo estava animado e Rafa fazia a bola chocar com o poste de Adán. Enquanto isso, Esgaio via Matheus Nunes com a mudança engatada e ficava a contemplá-lo naquela correria que a todos fez levantar e que terminou num fuzilar de raiva para o 0-3.
Fuckin wit the champion (you already know)
(J-A-D-A, kiss the game goodbye)
You fuckin wit the champion (you already know)
A 20 minutos do fim o jogo ficava decidido, até porque o benfica nunca passou de um grupo de individualidades à espera que uma delas resolvesse. O golo de Pizzi, já nos descontos, é exemplo perfeito disso.
Quanto ao Sporting, foi uma equipa na verdadeira acepção da palavra. A tal equipa que só ganhava porque não tinha adeptos nas bancadas e porque cedo tinha ficado fora da Europa. A tal equipa que foi campeã e que, nesta noite de dezembro, mesmo condicionada por meia equipa amarelada no primeiro tempo, fez questão de ir a casa do eterno rival lembrar a todos o que permitiu tal conquista.
The champ is here! The champ is here! The champ is here!
4 Dezembro, 2021 at 3:25
O meu campo agora é a cama!!
By… By…. até amanhã!!
Vou dormir como um anjo ….
SL
4 Dezembro, 2021 at 3:33
Sportîiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiîîiîiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiing
4 Dezembro, 2021 at 5:42
Grande jogo ds nossa parte, madutos, controladores, impecáveis!
Vários jogadores em plano de destaque mas para mim um, que me deixou de sorriso rasgado e me deu confiança para o resto kdo jogo:Feddal!
Primeiro minuto de jogo, biqueirada no João Merdário, a virá-lo no ar. Foi como se tivessem 3 milhoes de Sportinguistas dado aquele pontapé e o mostrar que ninguém ia facilitar um milímetro.
Spoooooooooooorting!
4 Dezembro, 2021 at 5:45
Não era aqui, este novo update tem vários cenas que…sorry.
Spoooooooooooorting
4 Dezembro, 2021 at 5:03
Que lindo!
4 Dezembro, 2021 at 5:38
Sempre houve jogo?
Boa táctica do Amorim, ao pôr 11 em campo. Sem Coates e Palhinha, os lampiões esperavam jogar contra 9 (e com o Virgínia como defesa esquerdo), mas o nosso Adjunto trocou-lhes as voltas.
4 Dezembro, 2021 at 9:09
Win win win
4 Dezembro, 2021 at 5:44
Grande jogo ds nossa parte, maduros, controladores, impecáveis!
Vários jogadores em plano de destaque mas para mim um, que me deixou de sorriso rasgado e me deu confiança absoluta para o resto do jogo:Feddal! Aliás, não me lembro de estar tão calmo a ver um derby.
Primeiro minuto de jogo, biqueirada no João Merdário, a virá-lo no ar. Foi como se tivessem 3 milhoes de Sportinguistas dado aquele pontapé e o mostrar que ninguém ia facilitar um milímetro.
Spoooooooooooorting!
4 Dezembro, 2021 at 15:26
Raramente concordamos – hoje é sem dúvida a excepção. Foi exactamente assim que me senti (e pelas mesmas razões).
No meio disto tudo, um pormenor importante por causa dessa porradona (bem dada) do Feddal… mais uma vez passou a ideia que nós é que somos violentos.
1º minuto, 2 amarelos; tudo o que é bola disputada, falta contra nós, a maioria a dar amarelo; e depois, vem a (não) expulsão do Taarabt, num caso típico de benfiquismo nojento e vergonhoso – pisadela à frente do árbitro (que viu e deu amarelo para não poder ser suspenso posteriormente), tudo calado no decorrer do jogo a fingir que não viram e depois, no resumo da Sportv, cortam na altura em que o gajo vai a pisar!
Montes de merda!
Temos muito que lutar ainda para limpar o futebol português (provavelmente nunca o iremos fazer) mas vitórias destas ajudam e muito isso.
4 Dezembro, 2021 at 19:59
Foi lindo. E muito importante. Foi mesmo um nós não esquecemos e vimos cá para ganhar.
4 Dezembro, 2021 at 6:41
Um banho em toda linha.
A raça do costume aliada a uma personalidade incrível, quando de fora estaria só Palhinha e Coates… parece um sonho.
A conf do Rúben vs a velha só é superada pela malta na bancada a dar show.
Mais um grande jogo do Paulinho em prol da equipa, mvp foi Matheus, mas é o Neto quem aplaudo hoje.
Vai ser um belo fim de semans.
4 Dezembro, 2021 at 11:13
Tb aplaudo o Neto. Muito bom jogo
4 Dezembro, 2021 at 11:36
Subscrevo tudo isso!
4 Dezembro, 2021 at 15:56
Espero vitórias nas modalidades, a comecar pelo hóquei, esta noite e fechar este fim-de-semana com chave de ouro, com o regresso do ROLO ao seu lugar natural, i.e. a final four da Champions.
Vamos, CRÓNICO.
4 Dezembro, 2021 at 6:50
Não houve minuto 70. Estou triste.
Quero o backstage depressa!
4 Dezembro, 2021 at 7:04
são 7 da manhã…
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
4 Dezembro, 2021 at 7:13
2 ou 3 notas:
Nao quero fazer grandes apreciaçoes individuais, porque o “segredo” da equipa esta no seu coletivo, sempre esteve, e cada vez se nota mais, tanto que estao ausentes 2 dos melhores elementos e , mesmo assim a dinamica esta la quase toda.
A tactica nao muda, Amorim criou aquela dinamica, e independentemente dos intervenientes, o plano e cumprido a risca. Ja alguns treinadores adversarios admitiram que sabem prefeitamente como o SPORTING vai jogar, mas nao conseguem contrariar.
Qeum poder/quiser, va ver a recuperaçao de bola que o Paulinho fez aos… 93 minutos!!!!!
A puta da velha ate com o lampizi se fodeu, entao nao e que esse proscrito entrou quase ao fim e marcou!
Espero que esse merdas (velha) faça um contrato vitalicio com os lamps do princepe herdeiro.
Descubram as diferenças: As papoilas jogaram contra 9 e espetaram 6 ou 7, o Sporting jogou contra 14 e enfardou-lhes 3 – a reflctir.
O ASD sofre de cleptomania.
Tenham um bom dia, e fodam MUITO a cabeça aos vossos amigos lamps!
Saudaçoes leoninas.
4 Dezembro, 2021 at 7:45
Não sofre. Vive de…
4 Dezembro, 2021 at 11:37
Subscrevo, mais uma vez!
4 Dezembro, 2021 at 7:14
Mal dormi com tanta alegria… Spooooooorting!!!!:-)
4 Dezembro, 2021 at 7:25
A resposta aos lenços brancos: «Os adeptos não estão habituados a perder com o Sporting, muito menos eu»
CHUPA !!!!
que fiques ai mais 10 anos.
4 Dezembro, 2021 at 7:46
Há limite de lotação para o jogo com o Boavista?
4 Dezembro, 2021 at 8:50
Está fodido é fazer teste nas farmácias…
4 Dezembro, 2021 at 9:32
eu ja ando a dias a tentar ver disso e nos sitios dos gratuitos ou já n consigo marcaçao antes de dia 13, ou tinha hipotese 6f , mas em horarios manhosos estando a trabalhar.
neste momento a minha hipotese de ir resume-se a 3 hipoteses:
– encontrar algum sitio dos comparticipados onde consiga ir sabado de manha
– por obra e graça de n sei que tenhamos testagem lá no trabalho 5 ou 6f e esses testes sirvam e eles passem a declaração
– ou o Sporting faça como existia ontem e façam testes a entrada , mas sem levar balurdios
4 Dezembro, 2021 at 12:05
800242424 – 4 dias antes – “estou com sintomas”
4 Dezembro, 2021 at 15:49
Com 12 anos, é preciso?
4 Dezembro, 2021 at 7:59
E a intensidade na recuperação da bola? E os duelos ganhos?
Agora se percebe bem aqueles minutos de treinos passados cá para fora.
4 Dezembro, 2021 at 8:26
Sim senhor. Somos mesmo sérios candidatos ao bi campeonato. Que exibição…
Ps: alguém quer falar do João Mário? João Mário ou Matheus Nunes acho que acabou hoje a discussão.
4 Dezembro, 2021 at 8:49
Muito bem observado.
4 Dezembro, 2021 at 11:38
Subscrevo!
4 Dezembro, 2021 at 11:38
Faziam falta os 2, mas a ter que optar…
4 Dezembro, 2021 at 13:22
Isso é um assunto encerrado. Matheus Nunes, em tudo.
4 Dezembro, 2021 at 14:05
Não trocava o MN por dois João Mario, mas por acaso até me pareceu ter sido o melhor das papoilas, mas pelo banho de tactica que o mestre inventor do futebol levou, torna essas avaliações dificeis!!
4 Dezembro, 2021 at 8:34
Surpreendentemente fácil…
Confesso que fiquei optimista quando vi que o André Almeida ia jogar..
O jm jogou?! 😉
Z
4 Dezembro, 2021 at 10:34
Bom Natal….
Está a chegar o Natal
4 Dezembro, 2021 at 8:43
🙂
4 Dezembro, 2021 at 8:55
Tenho de facto expectativas sempre muito baixas quando se joga com os lampiões.
A história, as derrotas crónicas, os campos inclinados, o facto deste ser um país de lampiões, etc, etc.
Por isso, ontem, sem Palhinha e Coates, a expectativa de pontuar era mínima.
A verdade é que já devia saber que quando o mister fala (e que bem falou antes do jogo), aquele discurso deve tocar no coração e alma de todos os jogadores elevando-os a um patamar de crença e garra que arrisco dizer nunca mais visto desde o tempo dos 5 violinos.
Raramente vi uma exibição como a de ontem e com tantas condicionantes à partida.
Obrigado ao meu lampião favorito!
E obrigado ainda mais por não embandeirares em arco com as vitórias nem teres um discurso de bazófia como a velha que treina os outros.
Humildade, sempre!
Agora, deixem-me sorrir para todos os lampiões que me aparecerem ao caminho hoje e nos próximos dias.
4 Dezembro, 2021 at 8:56
Que equipa absolutamente incrível!
4 Dezembro, 2021 at 9:12
O que mais me surpreende neste equipa é a sua alta rotação. É incrível a capacidade fisica dos jogadores.
Uma palavra para o Ugart: Jogão!!!
4 Dezembro, 2021 at 9:19
As minhas expectativas basearam-se apenas em RA… já tivemos equipas bem melhores que esta e superiores aos criminosos e perdemos… Há 10 anos roubaram-nos 3 PENALTYS sobre o VwW… A arbitragem está muito menos inclinada, há 10 anos não acabávamos sequer com dez…
Vi o jogo com a serenidade de quem sabe que vai ganhar, vi os jogadores do Sporting parados a serem mais rápidos que os dos criminosos quando estes corriam… e vi o MN encher o campo, não senti falta nenhuma do nosso Palhão… Para mim, qualidade dos jogadores à partem, RA construiu UMA EQUIPA DE SONHO….
4 Dezembro, 2021 at 10:56
A arbitragem para algumas coisas vai tendo alguma vergonha havendo VAR… não está perfeito, longe disso e na última vez q nos apitou na luz o ASD bem tentou marcar 3 penalties de mergulho às toupeiras…
Mas com tanto barulho q o maluco andou a fazer para ter VAR… mesmo assim cada vez q se joga com o Famalicão…
4 Dezembro, 2021 at 13:16
Sim, sem dúvida… o VAR veio reduzir em muito a capacidade (= o à vontade) desses vendidos ‘darem missas’…
4 Dezembro, 2021 at 12:57
Já há lampiões a pedir que o príncipe herdeiro pague a cláusula de rescisão do Rúben Amorim….
4 Dezembro, 2021 at 13:19
Se o compraram por uma obscenidade de dinheiro sem ele ter CV… agora que tem e não pára de o engrandecer, só espero que a cláusula de não cumprimento do contrato até ao fim seja igualmente obscena… excêntrica mesmo….
4 Dezembro, 2021 at 9:23
Ele há coisas que não mudam:
Ligas a TV pela manhã, na RTP 3 e às 9h tens abertura com o Cabrita, depois os números da Covid e a seguir as capas dos jornais e a análise a essas capas. Tivessem sido 1-0 em vez de 1-3 e era loucura na redação.
Ah,Ah, Ah, Ah!
4 Dezembro, 2021 at 10:57
E diz la que não dá um gozo brutal? 🙂
Ontem a noite até mostraram o jogo do fcp primeiro um par de vezes…. 😉
4 Dezembro, 2021 at 11:17
Claro que dá! O único sítio onde vi passar um resumo ontem à noite e hoje, foi na CNN. Mas ontem estava lá um gajo com uma azia!
4 Dezembro, 2021 at 9:32
Há pouco mais de um ano atrás Amorim nao ganhava um jogo decisivo.
Entretanto ganhou algum crédito.
Confiança na equipa, sem deslumbramentos. Tranquilidade.
Venha o próximo, que é um jogo complicado.
4 Dezembro, 2021 at 11:18
Sim e com o Petit no comando, sem dúvida!
4 Dezembro, 2021 at 15:52
Ajax deve já ter o TT com muitos minutos, terá de ser o titular com o Boavista.
A ver se o Paulinho não vai fazer falta.
4 Dezembro, 2021 at 9:36
Grande grande jogo… Só tenho pena daquele bombom que oferecemos a eles no final. Confesso que não estava muito confiante, mas esta equipa surpreende-me a cada jogo.
Siga para o próximo jogo.
4 Dezembro, 2021 at 9:37
o que se vê na equipa é que em termos de grupo a coisa funciona, por isso n é qualquer jogador que cabe ali, tem de ser alguem que em termos psicologicos ter de perceber que ali n existem os titulares indiscutiveis, ali jogando 1 min, 90min , ficando no banco ou n sendo convocado todos remam para o mesmo lado e não se vê os jogadores a amuar por n jogarem.
na proxima semana n vamos ter coates, palhinha, feddal e paulinho, mas quem jogar sabe que é uma oportunidade que vai ter para mostrar serviço e dificultar ainda mais as escolhas do treinador
4 Dezembro, 2021 at 10:00
Acho que daquilo que temos visto, e sobretudo ontem, já arrisco a dizer que as baixas não assustam, naquele grupo todos comem a relva por isso quem jogar vai querer dar tudo e aproveitar a oportunidade. Não tiveste Pote em 8 dos 10 primeiros jogos da liga e mesmo assim aguentaste o primeiro lugar (não fosse o campo com o foculputas estar inclinado e a diferença seria maior).
4 Dezembro, 2021 at 11:44
Bem lembrado.
Com o Boavista jogamos sem 4 titulares indiscutíveis e ainda há o jogo com o Ajax a meio da semana – também sem 3 deles pois só o Paulinho deve jogar.
É uma pena não termos, pelo menos parece, um puto na formação de qualidade a central – e se for é o Marsá, que tem jogado a lateral.
4 Dezembro, 2021 at 15:53
A malta nos treinos dá tudo, pq sabe que pode jogar a qq momento e agarrar um lugar.
Não fomos campeões à toa com JP, Antunes e Neto.
4 Dezembro, 2021 at 9:38
Personalidade. Continuem a subestimar e picar esta nossa equipa e eles continuarão a fazer das fraquezas forças e a superar-se em campo. Limpinho limpinho, a vitória da nossa equipa, sem centenas de milhões, sem vedetas, sem espinhas, apenas uma verdadeira equipa.
P.S.: Gostei do guião que o RA deu ao Matheus e ao Ugarte.
4 Dezembro, 2021 at 11:08
Bem… em rigor, olhando para as contas, esta equipa já custou mais de 900 milhões… desde 2018… (fonte? Relatórios e contas da SAD, publicados na CMVM..) – 859 milhões de receitas e 73 milhões de prejuízos acumulados.. sendo q os 20 milhões q o clube deve são considerados receita da SAD…
Mas pronto, é um a equipa de tostões e como o Varandas meia, eu sou burro pq faço perguntas..
Dito isto sim, foi um grande jogo. E é lindo ver a carrada de lampiões que “não liga nada à bola” 😉
Mas chamar a uma equipa q custa mais de 250 milhões por ano uma equipa de tostões é comer gelados com a testa :). Mesmo q uns 30 desses 250 sejam comissões..
4 Dezembro, 2021 at 11:46
A equipa custa mais de 250M€ por ano?
Queres explicar isso?
É que nem o Benfic@ custa isso…
4 Dezembro, 2021 at 12:35
Não vês que o rapaz tá chateado..
4 Dezembro, 2021 at 14:11
Subscreve e passa à frente.
4 Dezembro, 2021 at 15:55
É talvez a pensar no que vai custar com a venda do clube a um investidor.
Prevejo a vinda de grandes estrelas.
4 Dezembro, 2021 at 13:46
Alael, antes que digas “vai ver os R&C” explica lá esses números para quem não percebe nada disso sff.
Obrigado.
4 Dezembro, 2021 at 9:47
Que bela manhã!!!
Não vi o jogo. Só soube o resultado no fim.
A minha casa , quase que vinha abaixo. Ainda por cima , o lampião que mora por cima, faz sempre questão de se manifestar quando o toupeirense ganha ou o Sporting perde.
Felizmente, cada vez mais, o oiço menos.
Vi o resumo , bastante curto, e fiquei maravilhado com a fantástica qualidade dos Nossos golos.
Não sei quem jogou melhor, mas aquela “ correria” do MN, para fazer , com classe, o terceiro golo, deixou-me siderado.
Confesso, que estava bastante apreensivo , face às Nossa ausências.
Este jogo tirou-me todas as dúvidas e receios. Vamos, certamente lutar até ao último jogo, pelo bi.
Já marquei o meu teste, para ir assistir e aplaudir o Grande Sporting , contra o Boavista.
Os Jogadores merecem uma recepção digna dos campeões que são.
Viva o Sporting Clube de Portugal
4 Dezembro, 2021 at 12:10
Ainda antes do jogo com o Tondela dizia a dois portistas que o meu palpite é que a luta ia ser entre eles e nós, porque está mais que visto que JJ, a qualquer momento, dá cabo de um balneário.
Mas depois veio a Covid no Coates e o receio que isso fizesse missa, não só para o dérbi, mas principalmente no resto do mês de Dezembro.
Em termos de Covid, para já amainou e em campo a equipa deu uma resposta tremenda.
Mas ressalvo que vai ser muito difícil o Bi, basta ver o percurso do Porto: quando coisa complica, um adversário para a rua (Santa Clara para o campeonato e Guimarães – no caso do Açores resultante de mais um mergulho do Faremos) ou então um auto-golo como ontem, para desbloquear!
Isto não é falta de confiança na nossa equipa, mas vocês já viram o terramoto que seria um bi nosso?
4 Dezembro, 2021 at 9:55
Basta ver a evolução dos dois Matheus para entender o efeito Amorim.
Esgaio, Ugarte e Paulinho estão a começar a engatar. Vinagre ainda está a adaptar-se como aconteceu com o Reis.
Aos poucos Inácio e Bragança vão mostrando que não tremem. Neto, Coates e Adan os veteranos que metem calma na miudagem.
Jovane, Tabata vão mostrando porque são opções no banco onde mesmo quando não se joga é preciso fazer parte do grupo.
Os ‘monstros’; Palhinha, Pote, Porro, Sarabia (este uma surpresa para mim e com classe a mais para esta liga).
E depois ali um grupo de miúdos a desenvolver; TT, Essugo, Nazinho, Esteves, Quaresma (emprestado mas sem dúvida um jogador com muito futuro).
Como diz o treinador “não valem sacos de dinheiro hoje mas vão valer amanhã”
4 Dezembro, 2021 at 10:03
CA-TE-GO-RIA ! ! ! !
Retirado do twitter do @captomente, resume na perfeição o que foi esta vitória:
“Ganhar na casa dos lampiões é sempre bom mas ganhar num jogo “a sério”, como campeão nacional, sem Coates e Palhinha, defronte do fanfarrão do JJ, Rui Pedro Braz, Rui Costa, dos 6 milhões e dos 100 milhões, do João Miliomário e com Amorim como nosso treinador… Sublime. Sublime.”
Nem mais!
4 Dezembro, 2021 at 10:39
E perdendo o Feddal o que obriga a ter um trio que é capaz de ser a primeira vez que jogava junto – talvez nao… – com o ASD a arbitrar e no primeiro jogo grande em casa do novo presidente deles… Para ser melhor, só se tivesse sido 15 a zero.
4 Dezembro, 2021 at 10:04
Tem-se falado pouco do Ugarte. Gostei muito!! Intenso, bom posicionamente, excelente a roubar bolas e mt bom toque de bola tb. Estou tranquilo quando o Palhinha não puder jogar.
4 Dezembro, 2021 at 10:08
https://www.instagram.com/p/CXChiUDKVvg/
4 Dezembro, 2021 at 10:11
E viva a Dona Dolores…
E claro…
Sporting Sempre…!
SL
4 Dezembro, 2021 at 11:32
🙂
4 Dezembro, 2021 at 10:25
Que la chupen e la sigan chupando!
Bom dia : )
4 Dezembro, 2021 at 10:30
Jogo fabuloso do nosso Sporting na Luz.
O crescimento do Matheus Nunes é qualquer coisa. Ugarte a mostrar muita personalidade e presença!
Ruben Amorim é o treinador! A estrategia, as rotinas da equipa, a aposta nos jovens, a gestão do plantel (Porro e Matheus Reis por exemplo estavam fresquinhos ontem), a comunicação, a liderança do grupo…tudo nota máxima!
Renovem com o Ruben Amorim até 2028!
4 Dezembro, 2021 at 10:33
o amorim devia usar um bigode à Ron Jeremy…
ontem foi só pornográfico.
4 Dezembro, 2021 at 11:10
Loooooooooooooooooool.
Winner!!
4 Dezembro, 2021 at 10:43
O jogo foi ganho nos primeiros 5 minutos.
Enfiar três porradas a sério no JM não tem nada a ver com o facto de ter ido para o Benfica.
Quando o organizador de jogo tem medo de ter a bola nos pés porque ainda leva uma porrada a sério e lesiona-se, torna-se difícil organizar o ataque com confiança.
Se isto só custou dois amarelos, foi um preço engraçado de se pagar.
4 Dezembro, 2021 at 11:34
É uma perspectiva…
4 Dezembro, 2021 at 10:46
Não me canso de rever o primeiro golo.
Um hino ao futebol.
4 Dezembro, 2021 at 11:11
Mesmo. O passe, o remate, é a cara de parvo do Odysseias!!
4 Dezembro, 2021 at 15:57
Verdade. A classe no passe, a qualidade na finalização. De primeira.
4 Dezembro, 2021 at 10:50
Impressionante. Que jogo do crlh.
Matheus deu show, Ugarte jogou muito, Paulinho fez o melhor jogo desde que chegou ao Sporting.
Amorim é excepcional. Sem palavras.
Aguardo o comentário do Dr. Stalley.
4 Dezembro, 2021 at 10:52
Também vou subscrever esse comentário futuro.
Haja alegria, farto de discutir OS’s…
SL
4 Dezembro, 2021 at 10:57
Tás farto?
Espera até amanhã
4 Dezembro, 2021 at 11:12
Deixa lá. Vão ter eleições em março. Corre o rumor que vão ser repetidas até 2026 que é quando despacham as VMOC, ou o Varandas ganhar…
4 Dezembro, 2021 at 10:51
Grande jogo, sem hipóteses. Foi um pouco do que falámos ontem por aqui. Esta equipa dá sempre tudo, por isso está sempre mais perto de tirar um resultado positivo. Na frente temos dois jogadores com classe a mais para este campeonato, e o João Paulo demonstrou que com espaço pode aparecer e decidir. No meio campo Matheus fez uma primeira parte abaixo, deixando o Ugarte brilhar e entrou com tudo na segunda aglutinando tudo o que era transação e impondo a sua vontade. Na defesa tudo muito certo sem dar muito espaço para algum dissabor, com o Neto a calar muitas bocas (a meu ver).
Demos a bola exploramos as mil e uma fragilidades defensivas de uma equipa com orçamento de EPL. A velha da Reboleira levou 3 batatas e mesmo assim acha que perdeu porque os jogadores não souberam chutar à baliza quando apenas criou 3 ou 4 lances de perigo. Como disse o Risto: “sim foram 3 batatas”.
4 Dezembro, 2021 at 11:10
Sem palavras para esta equipa. Merece tudo o que lhe está a acontecer. E nós, adeptos, também merecemos. Uma vénia a Ruben Amorim, já nos deu mais do que esperávamos e pelos vistos não quer ficar por aqui. Orgulho nesta rapaziada
4 Dezembro, 2021 at 11:11
Que brutalidade. Quando vi aquela atitude desde o primeiro minuto, e depois aquele golão do Saraiva, pensei logo que o jogo estava no papo.
Impressionante como durante todo o jogo dominámos o campo inteiro.
Hoje em dia nem me apetece fazer comentários durante o jogo. Estou simplesmente colado ao ecrã.
4 Dezembro, 2021 at 11:17
Vitória em toda a linha.
Sem os dois pilares principais em campo, apareceram outros, e mais outros, Amorim descobre sempre soluções, mesmo quando parece que não há.
Os 3 golos são fantásticos, O 1º é uma obra prima pelo passe e remate final de Pablito Sarabia ( a peça que faltava nesta equipa), o 2º uma jogada magistral e concretização de classe de João Paulo e o 3º uma cavalgada imparável de “seu” Matheus.
Estamos fortes, motivados e com um treinador que vale Ouro Puro, ” Esta vitória é dedicada ao Coates” , és ENORME AMORIM!
* No campo ganhámos 1-3 (seria bonito termos ficado sem sofrer) mas na conferência pós jogo, Amorim ganhou 10- 0 ao outro saloio, que diferença abismal, não é só tatica mas também o discurso, a educação, a humildade, a ética, o português, o nível, que orgulho ter um treinador destes.
4 Dezembro, 2021 at 11:52
“* No campo ganhámos 1-3 (seria bonito termos ficado sem sofrer) mas na conferência pós jogo, Amorim ganhou 10- 0 ao outro saloio, que diferença abismal, não é só tatica mas também o discurso, a educação, a humildade, a ética, o português, o nível, que orgulho ter um treinador destes.”
Subscrevo 10 vezes!
4 Dezembro, 2021 at 15:59
3-0 não. Dá azar.
3-1 é melhor, a história não se repete.
4 Dezembro, 2021 at 20:30
3.1 foi melhor porque eu apostei nesse resultado
4 Dezembro, 2021 at 21:58
Moral.
4 Dezembro, 2021 at 13:09
Subscrevo
4 Dezembro, 2021 at 14:11
Subscrição concluída
4 Dezembro, 2021 at 15:12
É isto.
Subscrição sem pagar nada