“Fomos corajosos, mas também um pouco ingénuos. Com o jogo em 1-1, numa saída de bola, damos um golo ao adversário. Com bolas fáceis… Eles mataram o jogo aí. Hoje o Ajax matou-nos, num jogo onde crescemos. Fico feliz por ter visto este crescimento. Teremos tempo para crescer mais e vamos estar preparados para os oitavos. Claro que os mais novos podem melhorar tudo. A ansiedade é normal. Tínhamos de aproveitar o jogo para isso. Os erros são individuais, mas toda a equipa é responsável. Se olharmos esses lances, não foram os miúdos que tiveram ansiedade, que não controlaram a bola. Aqui e li notou-se inexperiência, mas é normal. Podíamos ser melhores e a derrota por 4-2 com o Ajax é o que fica para a história, mas tenho muita esperança nestes miúdos. Imaginar o Dário daqui a dois anos… É isso que faz o Ajax. O Gravenberch joga aqui desde a formação, o Neress joga aqui há 3 anos. Vamos dar tempo aos nossos. Temos de ganhar, somos um clube grande, e temos conseguido fazê-lo. O objectivo é tentar juntar as duas coisas. Às vezes conseguimos, outras não”
Ruben Amorim
9 Dezembro, 2021 at 9:30
E para quando uma renovação até 2031???
9 Dezembro, 2021 at 10:09
Pergunto o mesmo!
9 Dezembro, 2021 at 10:14
Importante é colocar a cláusula lá em cima.
Claro que se isto começa a correr mal, vamos fixar com 1 fardo daqueles… mas é o risco e neste caso ele já provou merecer.
9 Dezembro, 2021 at 11:28
Não tenho dúvidas de que só não renovará se não quiser.
Esta direcção tudo fará para manter Ruben Amorim pois sem ele valem menos que zero.
9 Dezembro, 2021 at 15:51
Ora aí esta…
9 Dezembro, 2021 at 9:32
Eu diria palavras para utilizar abundantemente
9 Dezembro, 2021 at 9:33
Rúben Amorim, Rúben Amorim,
Rúben Amorim, ’tou louco por ti!!
9 Dezembro, 2021 at 9:38
Curiosamente os maiores erros vieram do Neto/Inácio e do Nuno Santos, que são os mais titulares da equipa.
Eu acredito no plano…parece que estamos abastecidos para os próximos anos de médios e de alas. E estamos curtos em centrais. Interiores e avançados ainda estamos para ver se há quem o Amorim aposte.
Não me admirava nada de ver sair o Palhinha no próximo ano, subir o Essugo e o Sporting ir comprar o Horta, por exemplo.
9 Dezembro, 2021 at 9:40
Tanto como do titulo, o que eu mais gosto do Amorim é que ele claramente tem uma ideia para os próximos 3/4 anos e olha para o plantel tendo isso em mente e trabalha os putos tendo isso em mente. O que eu sempre pedi aos treinadores do Sporting e que sempre me disseram que não era possivel porque temos de ganhar…
Curiosamente conseguimos isso a ganhar, mas se não ganhasse (desde que disputasse a sério), para mim o Amorim continuava a ser exatamente o treinador que o Sporting precisa sempre.
9 Dezembro, 2021 at 10:02
Amorim é a antítese do JJ. E nem discuto méritos técnicos, tácticos, vitórias desportivas, o que for. Para as necessidades do Sporting, um adequa-se, outro nunca encaixaria.
9 Dezembro, 2021 at 10:11
Também subscrevo esta clarividência!
9 Dezembro, 2021 at 10:11
Subscrevo este excelente comentário!
9 Dezembro, 2021 at 11:30
+1
9 Dezembro, 2021 at 10:02
Desde que os jogadores contratados venham para acrescentar, como estes têm feito, não me repugna nada nenhuma proveniência; o que me dói é comprar por atado e aproveitar zero. Isso sim, é caro.
Poucos, para sectores específicos necessarios, e prontos a entrarem na equipa e a estarem sempre de “faca nos dentes”
9 Dezembro, 2021 at 9:41
Por acaso, há algum tempo que acho que o Ricardo Horta é jogador à Amorim,e por inerência, no momento,à Sporting.
Mas custa-me.dar outra bateria de dinheiro ao Salvador…
9 Dezembro, 2021 at 9:47
Mas ao Amorim não custa…..
Não digo que o faça mas admirava-me zero. Não haverá Sarabia, não vejo grandes putos a sair da Academia para pegar de estaca e os que há não me admirava nada de subirem com uma saída de Jovane ou de Tabata….
Pode sempre ir buscar outro mas o Horta é a contratação mais Amorim que há….
9 Dezembro, 2021 at 14:34
Por falar em putos para jogarem na frente, num mundo ideal o Plata ganhava juízo com este acidente que teve em Espanha e para o ano voltava recambiado mas para fazer uma grande época.
9 Dezembro, 2021 at 14:41
Desde que percebi que o Amorim não o conseguia encaixar em lado nenhum e que lhe deu muito tempo e ele nunca conseguiu evoluir pra fazer uma posição…que achei que o Plata não se fazia no Sporting…
O futuro dele estava na nas mãos de fazer bons empréstimos e conseguir mudar um bocado para encaixar no sistema…mas não vai ser bêbado e a fazer destruction derby ás 7 da matina…
9 Dezembro, 2021 at 15:29
Pois … não são nulas, mas são muito pequeninas as minhas esperanças no Plata, neste momento. Uma pena pq talento p/ jogar à bola, tem! Putos de 21 anos … às vezes precisam de um click na sua vida … vamos ver. Uma coisa é certa: depois disto, nos próximos meses, ou finalmente se encontra ou pode dizer adeus de vez a uma carreira condicionante ao seu talento!
9 Dezembro, 2021 at 9:50
Al Musrati e Ricardo Horta.
9 Dezembro, 2021 at 9:54
Al Musrati?! Para quê?
9 Dezembro, 2021 at 9:58
Com Bragança, Ugarte, M. Nunes e Essugo, andar a dar uma fortuna pelo Al Musrati é que é mesmo estupido….
9 Dezembro, 2021 at 10:05
Uma fortuna ou uma pechincha.
9 Dezembro, 2021 at 10:16
Fortuna….
Não vejo nada no Al Musrati a mais que qualquer um destes e a coisa não seria por menos 15 M. E não estou a ver o Amorim a gastar dinheiro “a sério” para uma posição onde há muitas opções….
9 Dezembro, 2021 at 10:42
Nem que fosse dar meio milhão, era dinheiro mandado fora.
Um, ele não é nada de especial, dois, há alternativas para a posição. Farto de “é só 1 milhao”, “aposta de baixo risco”.
PQP, prefiro dar 5M por meio Pote que 0.5 por um Eduardo.
9 Dezembro, 2021 at 10:44
Mais…
Prefiro 12M num Pote andar a espalhar aos 4 ou 5 M por metade de passe….
Especialmente nesta altura em que temos um plantel construído (e em construção) e já não precisamos de 5 ou 6 jogadores….
9 Dezembro, 2021 at 16:04
Esqueci o David Carmo, mas aí depende da recuperação da lesão.
9 Dezembro, 2021 at 10:01
E hoje penso que todo o mundo que está ligado à Champions vai perceber por que o Dortmund ficou de fora. Quem tirou o Dortmund foi o Sporting. Para o Sporting em termos internacionais é muito bom, um pouco o recuperar do estatuto, que é o que queríamos. Vamos estar nas melhores 16 do mundo. Agora é esperar o sorteio. Vai ser uma das mais fortes. Não tenho preferência, mas sai sempre o mais forte. Vai calhar uma das três. O Ajax não pode ser, felizmente”.
9 Dezembro, 2021 at 10:11
Hehehehehehe
Eu ouço 3 ou 4 podcasts ingleses sobre futebol…
Passam o tempo a falar do que correu mal a Barcelona e Dortmund e se falaram 20 segundos de Sporting ou lampiões é muito.
Sabem lá quem os eliminou…sabem que foram eliminados e mais nada….
O pessoal aqui tem pouca noção do quão….nulos…nós somos fora da tugalidade. Mesmo o porco no ano passado lá se falou mais quando eliminaram a Juve e jogaram com o Chelsea mas mesmo assim não foi muito mais do que os mesmo 20 segundos. O que para nós são feitos heroicos que elevam o nome de Portugal e tal, hoje em dia não passam de notas de rodapé.
9 Dezembro, 2021 at 10:48
EPL, La Liga, Serie A e Bundesliga (ou Bayern) o resto ninguém quer saber. A malta sabe quem é o PSG porque é o clube das putas caras, porque na realidade sem os nomes teriam tanto destaque como o Lille. O Ajax é um histórico que formou grandes jogadores, mas tirando o Ajax o resto também ninguém quer saber.
Mas isto o problema não é dos clubes, é do campeonato que é uma merda. Basta por os olhos no Sporting do Silas/Amorim. Aquela coisa ter ficado em 4o é criminoso, e lutámos pelo 3o até ao fim. Fosse o campeonato algo realmente bom de se ver, bem disputado com lutas sérias até ao final talvez nos olhassem com outros olhos.
9 Dezembro, 2021 at 11:14
O Ajax é porque é um histórico e que fez uma prestação brutal, onde vulgarizou Juve e Real e que só não foi à final por azar contra o Tottenham…E jogou maravilhosamente…
Mesmo este ano falou-se do Ajax quando ganhou como ganhou ao Dortmund e foi muito porque lá está….trás à memória 2019. E mesmo nesse ano só “ligaram” alguma coisa ao Ajax quando deu um banho de bola à Juve (que tinha assinado com o Ronaldo para ganhar a champions) e só o levaram mesmo a sério quando “limpou o chão” com o Real…
9 Dezembro, 2021 at 11:15
Tivesse o PSV feito o mesmo que o Ajax fez nesta fase de grupos e era também apenas uma nota de rodapé na esmagadora maioria da imprensa estrangeira (como seria cá, aliás…).
9 Dezembro, 2021 at 12:59
Também ajuda, mas o Ajax tem um estatuto histórico que nem o Porto ou Benfica têm. Um “ADN” transcendente a eras e ícones como lendas. De vez em quando lá demonstram que são uma Instituição que merece respeito.
9 Dezembro, 2021 at 20:04
Os programas á la CMTV da ESPN e outras do género fazem o mesmo. Mesmo na PL, os adversarios dos “grandes” raramente têm menção. O foco é todo no fracasso ou brilhantismo das equipas com ambiçoes top 6 e mesmo dentro destas, nem todos os jogadores merecem ser mencionados.
Os media vivem no principio KISS: keep it stupid & simple. Funciona… mais 10 anos e o mundo todo só conhece 10 equipas e 40 jogadores. O resto sao NPCs (Non Playing Characters) para encher. Já hoje, sinto cansaço de tanto Ronaldo e Messi, já nao há pachorra. Optimas equipas e jogadores por essa europa fora, evoluçoes tacticas, metodos de treino, zero… Messi e Ronaldo tres vezes ao dia.
Agora pensando aqui na Tasca, talvez fosse rubrica para interessar. “Equipa da Semana” – com uma analise razoavel a uma equipa europeia que esteja a fazer jogos com especial qualidade. Por exemplo, o Freiburg joga um futebol interessante e nao creio que alguem lhes preste atençao. O mesmo em Portugal para jogadores de elevado potencial em equipas ou ligas mais fracas. Nao se lê nada sobre eles… Pote quando chegou era ainda visto com desconfiança porque mesmo com os resultados no Fama… nunca chega… porque o foco nunca é dado ao desempenho mas sim às marcas e a quem arrasta clicks.
Soa vos bem? Equipa da Semana? ou do Mês? Sou só eu que sinto fome de futebol enquanto jogo, alem de marcas, nomes, euros, etc…
10 Dezembro, 2021 at 14:19
Ninguém te passou cartuxo. E o que escreveste merece.
9 Dezembro, 2021 at 10:21
Tirando o Lisbon, que não há maneira de o deixarem cair, lá fora já começaram a reparar em nós:
“Sporting Lisbon
Another team that are good on the eye. The Portuguese champions came second to the impressive Ajax side, but also looked decent in their other group matches. With the likes of Pedro Goncalves and Paulinho in the team, Lisbon have the talent to shock any team.
Having knocked Borussia Dortmund out, who can doubt them? Whoever gets them in the next round, will not be seeing it as an easy contest. Underestimate these at your peril.”
9 Dezembro, 2021 at 10:32
“Underestimate these at your peril.” – O que foi beber vinho para a liga europa e o inventor do futebol fizeram. Adoro 🙂 e acredito que o Ruben e a equipa idem.
9 Dezembro, 2021 at 10:39
O futebol do Sporting está sobre os ombros do Rúben Amorim. É ele que decide (quase) tudo, com a ajuda do Viana e do Antero, principalmente.
O que não está nas suas mãos é a parte económica – os contratos.
Enquanto ele estiver no Clube, estamos safos.
Quando ele sair tudo vai depender de quem a Direcção escolha para o seu lugar.
Se escolherem bem, o seu trabalho, inclusive a estrutura montada entretanto, poderá ser continuado. Se escolherem mal, nem a estrutura vai resistir…
O Rúben Amorim é muito acima da média para o que existe agora, como o era o Mourinho quando deixou de ser adjunto e enveredou pela carreira de treinador principal. Mas o contexto hoje é muito mais difícil porque naquela altura não haviam equipas com o poder que, por exemplo, City, PSG, Liverpool, Chelsea ou Bayer têm actualmente, seja em dinheiro, seja em qualidade das equipas.
9 Dezembro, 2021 at 11:41
Miguel há quem escolha bons técnicos e depois entra em conflito com eles, é claro que eles querem ir embora do clube.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/desporto/amp/bruno-carvalho-arrasa-leonardo-jardim
9 Dezembro, 2021 at 11:58
Epah…mais arroz….deixem lá o homem…
Há uma coisa que tenho de fazer justiça ao Varandas.
Ele criou um ambiente bom de trabalho, onde todos se sentem bem, para onde todos gostam de ir e isso não resultou em desleixe.
Mesmo os putos, que eu tenho dito mal como tudo porque têm treinadores maus para bons jogadores, é visível que eles correr e tentar e dar tudo…eles dão. E que estão alegres e concentrados e que dão o que têm como podem.
E isto não é nada, nada fácil. O ambiente criado dentro do clube sem gerar laxismo não é nada fácil. E isso ele conseguiu muito bem…
Já tenho pensado nisso algumas vezes e é absolutamente verdade e justo dizê-lo. Não quero comparar com ninguém nem andar aqui a meter ferros em ninguém. Estou única e exclusivamente a olhar para o trabalho deste, não por comparação. Usei um comentário sobre o anterior presidente para isso porque me lembrei disso…
9 Dezembro, 2021 at 22:27
Yep. Isto mesmo.
Há para bater e não é aqui.
9 Dezembro, 2021 at 14:06
Sim, sei disso.
Aliás, disse isso aqui quando comecei a comentar.
Em Dezembro já não se falavam normalmente e o Jardim já tinha incutido o agente de lhe arranjar clube para a época seguinte.
Mas isso não é pior do que contratar mal. É preciso ter noção das coisas.
Contratar mal é contratares um incompetente.
Contratares um competente e depois inviabilizares a continuidade dele porque és burro, enfim, ao menos tens um competente a trabalhar durante um ano…
9 Dezembro, 2021 at 15:20
Passou-se uma situação semelhante com o Abel, quando treinava a equipa B, possivelmente perdemos aí nessa altura o nosso futuro treinador principal e não necessita vamos do JJ para nada. Mas isto não é defeito é feitio
9 Dezembro, 2021 at 15:33
O Abel?!
Foda-se….
O Abel saiu porque é uma merda…foi a incompatibilidade que houve…
E ele queria continuar. Foi o Sporting que o mandou embora…e ainda bem…
9 Dezembro, 2021 at 15:48
Olha, por onde ele tem passado, tem feito bons trabalhos e entre ele e o JJ, antes o queria a ele.
9 Dezembro, 2021 at 15:56
Entre ele e o JJ, prefiro o do meio…..
9 Dezembro, 2021 at 15:59
Vencedor da taça do Brasil
2 x campeão da Libertadores, uma contra o Flamengo que é uma equipe muito melhor.
Campeão pelo …….. PAOK, 2019.
Pelo Braga, quarto classificado a três pontos do Sporting, no primeiro ano como treinador principal.
Se isto é não valer nada, vou alí e já venho
9 Dezembro, 2021 at 16:20
Ganhou a Libertadores? Ainda vão aí?! A sério?!
Uau….4º com o Braga?! Ina pah….
Não o queria no Sporting nem pintado. Relativamente eficaz a arrumar uma equipa e mais nada…
9 Dezembro, 2021 at 16:27
Além disso a questão é que decidiste dizer que o Abel saiu porque estava farto da direção e por incompatibilidade (tal como supostamente o Jardim…apesar disto nunca ter sido confirmado por ninguém e o próprio nunca disse nada nem perto desse sentido), quando a realidade é que o Abel foi despedido porque tinha jogadores com talento com fartura para fazer uma equipa e não fez nada de jeito…e ainda andámos de aflitos…até metia pena ver tanta qualidade a jogar tão pouco…..um paralelismo engraçado com o que acontece hoje…
9 Dezembro, 2021 at 16:28
Como treinador principal o homem tem 4 anos e é um vencedor, no Braga foi o primeiro ano como treinador principal, na Grécia ganha um título com o PAOK, nunca lhe deram um Ferrari para guiar, na minha opinião é um treinador parecido com o Conceição. As equipas e os seus jogadores dão tudo o que têm e não têm, goste-se ou não
9 Dezembro, 2021 at 16:28
Sendo que ao menos esses na altura tinham muito mais tarimba que estes. Estes ao menos são muito putos….
9 Dezembro, 2021 at 16:31
4 anos como treinador principal?!
2 Braga
2 Paok
2 Palmeiras
9 Dezembro, 2021 at 16:31
Aqui está
https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/abel-ferreira-recorda-tempo-em-que-foi-demitido-por-bruno-de-carvalho
9 Dezembro, 2021 at 16:36
Não fez mau trabalho no Sporting, ser sexto naquela altura, foi muito bom, só que quando há gente nova que chega a Academia, muda-se tudo o que está mal e o que está bem, mas eu tenho um primo meu de quem Abel era visita de casa e soube que houve discussão entre o Abel e BC
9 Dezembro, 2021 at 16:45
Foi o BdC que o meteu na B. Ele esteve nos Juniores e até conseguiu perder o campeonato com uma super-equipa.
Foi promover um mau trabalho. Disse no dia em que o BdC o promoveu.
Ele tinha uma equipa espetacular e não conseguiu desenvolver ou fazer crescer ninguém, e o futebol até metia pena. Tinha era uma grande equipa com João Mário, Palhinha, Semedo, Esgaio, Iuri, Podence, Wallyson, Matheus Pereira, etc….e não jogava um boi a não ser os rasgos que os génios tinham e mesmo assim ele adorava tirá-los para meter jovens trabalhadores….
9 Dezembro, 2021 at 16:47
Deve ter havido…
Se eu fosse presidente havia discussões de meia noite!
Mas vai ver todas as noticias da altura…aliás é daí que vem a azia do tamanho do mundo que ele tem com o Sporting e o amor aos lampiões. É de ter sido despedido e ter tudo achado normal por ele ser tão fraco…
10 Dezembro, 2021 at 0:00
Os jogadores da equipe B eram estes e o Sporting fez uma boa prova. Não tiveste quem fizesse melhor depois e o treinador principal Jardim,chamou vários jogadores para a primeira equipe, afastando-os da B. Depois disso BC, acabou com a equipe B, não vale a pena estar-mos a gastar o nosso latim com isto. Ele só esteve 1 ano no PAOK e foi campeão, agora essa de ele gostar do Benfica é treta
10 Dezembro, 2021 at 6:33
https://www.wikisporting.com/index.php?title=2013/14_B
10 Dezembro, 2021 at 6:43
João Mário foi para Setúbal em Janeiro, fizeram da equipe B, uma caldeirada do entra e sai, coisas que não há nenhum trabalho que resista, pois despromover jogadores, faz com que vão para a B completamente aziados.mas mesmo assim os resultados foram bons,
9 Dezembro, 2021 at 22:45
“ Mas o contexto hoje é muito mais difícil porque naquela altura não haviam equipas com o poder que, por exemplo, City, PSG, Liverpool, Chelsea ou Bayer têm actualmente, seja em dinheiro, seja em qualidade das equipas.”
Sempre houve estas diferenças. Saíram o Inter e o Milan e vieram outros. Relembro que o Real Madrid ganhou as 6 primeiras edições da Taça dos Campeões Europeus.
E que os galácticos começaram nos anos 90!
9 Dezembro, 2021 at 10:46
Ruben é ex-aequo, o melhor treinador do Sporting pós-Godinho.
Depois dele assinar o penta, e sair para voltar fazer o Barcelona ser grande outra vez, só há um regresso possível, para manter o nível de elevação desportiva e intelectual.
9 Dezembro, 2021 at 11:12
Grandes palavras.
E a única coisa que podemos ficar chateados sobre, é o facto dos golos do Ajax terem partido de erros de nossa parte, ou seja, com um pouco mais de sangue frio até podíamos ter saído de Amsterdão com outro resultado, foi um jogo em que de certeza que aprendemos e crescemos mais, principalmente a malta mais nova, que sai algo galvanizada para fazer mais e melhor com este voto de confiança do Rúben (Foda-se! Como adoro ter o mesmo primeiro nome que este senhor!) em que se trabalhares, terás a tua oportunidade, idade é apenas um número.
E para acabar com uma nota algo positiva, de todos os golos sofridos pelo Ajax nesta fase de grupos, 60% foram marcados pelo Sporting
9 Dezembro, 2021 at 11:14
Esta no top 4/5 que vi em 30 anos de SCP.
1. Boloni
2. P. Bento (excepto 4a epoca)
3. Amorim / Jozic
4. Jozic / Amorim
5. JJ /Leo
A continuar assim, passa o PB. Boloni, mais dificil.
9 Dezembro, 2021 at 11:25
Para mim já está em primeiro dos que vi, ou até se incluir os que treinaram o Sporting desde que estou neste mundo:
1. Amorim
2. Boloni
3. Inácio / Paulo Bento
4. Paulo Bento / Inácio
5. Sá Pinto (esta pode ser controversa mas eu adorei o primeiro meio-ano de Sá Pinto no Sporting)
9 Dezembro, 2021 at 12:24
Na verdade, esqueci-me totalmente do Leonardo Jardim,
Leonardo jardim em quinto com Sá Pinto em sexto
9 Dezembro, 2021 at 11:27
Para mim é top1.
O Boloni tinha uma super-equipa, pegou numa super-equipa, cheia de campeões 2 anos antes aos quais se juntou qualidade brutal como João Pinto, Paulo Bento, Phil Babb, etc. E depois claro…a pedra de toque…Jardel. Jogámos muito, metemos putos…mas foi muito isto. Eu nesse ano esperava ser campeão. O Amorim não teve nenhum Jardel e pegou numa equipa destroçada e fez uma grande equipa. Eu nunca sonhei em Outubro/Novembro ser campeão no final do ano. Esperei um ano à Leo Jardim e já era brutal.
Depois do Boloni vem o Leo Jardim, o Jozic e o Paulo Bento. Nenhum deles teve grandes condições para muito mais e todos deixaram condições para o próximo fazer equipas campeãs. E o único que não fez (Paulo Bento) foi porque a direção era uma merda…
Depois vem o Inácio pelo campeonato e o Robson porque foi diferente de tudo o que conhecia.
Depois…eventualmente o JJ, escolhendo eu ignorar os 2 anos horríveis que teve e valorizando apenas o seu 1º ano. O que mostra a tanta merda que temos tido…
9 Dezembro, 2021 at 11:41
Deixo aqui a ressalva de que nas epocas pre-Jozic eu apenas me lembro de equipas, nao de treinadores. Por exemplo, nao me lembro de quem treinava a equipa de 1993-94 nem a de 1994-95, so me lembro de serem grandes equipas, porque tinha 8 anos e nao prestava atencao a nada a nao ser aos jogadores… Por isso a minha lista engloba os treinadores de que me lembro (a partir dos meus 12-13 anos.) O primeiro que me lembro de ‘ter nome’, por assim dizer, foi o Materazzi.
9 Dezembro, 2021 at 12:07
Eu lembro-me a partir do Robson…antes não fazia ideia de quem era treinador.
Quer dizer…depois há ali uma granda salganhada que ninguém se entende bem depois do Queiroz mas o primeiro treinador que me lembro é o Robson. Apesar de ser novo e claro…a minha opinião vir muito do que os adultos diziam…
Depois Queiroz, lembro-me bem do Otávio, claro. E Jozic, mas aí já era mais pela minha opinião que dos adultos…é possivelmente o primeiro que eu já vejo mesmo a sério, já com 14/15 anos…
No meio é aquelas salganhadas com Carlos Manuel, Cantatore, Waseige e uns interinos e tal…isso já quase não consigo localizar nenhum deles….é ali no meio…
9 Dezembro, 2021 at 12:20
O Waseige tambem me lembro. Devemos ser aproximadamente da mesma idade.
(A equipa mais ‘para tras’ que me lembro tinha Marco Aurelio, Balakov, Figo, Iordanov, Costinha na baliza creio. Tinha os meus 7 anos, por ai. Na epoca do primeiro campeonato em 18 anos, tinha 14 para 15. Entrei no novo seculo/milenio com 14.)
9 Dezembro, 2021 at 12:29
Waseige rima mesmo com De Wilde e Misse-Misse!
Uns meses de merda…heheheh!
9 Dezembro, 2021 at 12:35
Eu era tao, mas tao fa do De Wilde aos 9 anos… Sim, a serio!
9 Dezembro, 2021 at 14:20
Entre o Misse e o Ouattara venha o Maside e escolha
9 Dezembro, 2021 at 14:20
Eu tinha a mesma idade mas era fã era do Costinha….tinha mais “pinta”…
Na verdade eram os 2 uma bela merda…hehehe! Estes + o Lemajic…foda-se…..Só merda mesmo….
9 Dezembro, 2021 at 14:34
Ouattara…O Marega dos tempos antigos….
Mas cheio de bixo….
9 Dezembro, 2021 at 14:42
o Sérgio tinha um bigode e uma cabeleira incomparáveis
9 Dezembro, 2021 at 15:17
Eu a jogar aos penalties na parede, sempre que defendia, gritava ‘grande defesa de De Wilde!!!!’ LOLOLOL
(Mas era tao bom redes como ele… xD)
9 Dezembro, 2021 at 12:24
Marinho Peres. És um puto jovem.
9 Dezembro, 2021 at 12:26
Já não chego lá…sei quando foi agora, mas na altura não fazia ideia de quem ele era. Lembro-me apenas da equipa em si… Lembro-me muito bem dele mas no Belenenses….
9 Dezembro, 2021 at 12:28
No Belenenses, bem depois. No Belenenses já tinha estado.
Foi um ano só com vitórias (12 ou 13 ou assim), depois em Dezembro foi a derrocada.
9 Dezembro, 2021 at 12:31
Sim, Belenenses bem depois…
Com o Neca….
9 Dezembro, 2021 at 13:57
Eu era bem novinho mas lembro-me começamos com 11 vitórias seguidas nesse ano do Marinho Peres, se não me engano foi quando Paulinho Cascavel veio do Guimarães para o Sporting. Cheguei a ir ver um treino e ele (o Marinho Peres) deixou-me a mim mais outras 3-4 crianças sentar num dos bancos de supletes do antigo campo de treinos ao lado do estádio.
Mas nessa altura era normal termos bons períodos nas épocas e praticar bom futebol mas depois a máfia do Norte era imparável nunca os deixavam perder pontos.
9 Dezembro, 2021 at 14:25
Para trás do Robson lembro-me de jogadores…Lembro-me bem do Cadete, do Fernando Gomes (não me lembro sequer de o ver jogar com a camisola do porco, na altura…o meu pai disse-me que ele era muito bom e que vinha do porco mas não tenho essa memória, só com a do Sporting), Leal, Douglas…são assim dessa altura os que me lembro de ver. Depois outros já começo a não saber se foi daí ou se foi de anos a seguir que me lembro…Ocenao, Figo, Filipe, Peixe, Balakov, Litos, etc….já não sei se são desses anos que me lembro bem se depois…
9 Dezembro, 2021 at 15:28
Não és os tempo das unhas.
Mario e Marlon.
Eskilson, o novo Magnunsson.
E Rodolfo Rodriguez, outro mítico bigode.
O meu lateral favorito era o João Luis. Calções curtos.
9 Dezembro, 2021 at 12:26
Leonardo Jardim, sim, foi uma grande aposta. Enfim, mais vale cair em graça.
O Estoril, dentro das limitações, jogava bem, sempre pensei que o Marco Silva desse alguma coisa.
9 Dezembro, 2021 at 14:30
Eu pensei que ia dar…pensei mesmo. Pensei que dava no Sporting e pensei mesmo que desse depois do Sporting. Que aquilo que foi no Sporting evolui-se para alguma coisa.
Na realidade nunca deu. Nem no Sporting nem em lado nenhum…
Não disputa títulos, não joga um bom futebol ofensivo, não faz uma equipa coesa….nem cá nem em lado nenhum…nunca foi carne nem peixe, não foi nada. Aliás o tempo de PL que teve, para mim, é um absoluto mistério que achei que estava só reservado para ingleses medíocres e não portugueses medíocres.
9 Dezembro, 2021 at 20:00
Eu acho que ele também pensava que ia dar, por isso é que nem olhava para trás na altura de dar um salto maior, nem que fosse só de um 10o para um 9o. Nunca mais foi tão bom como foi aqui, isso pode dizer muito dele, mas também do que se passa por estes lados.
9 Dezembro, 2021 at 14:08
Epá, eu acho o Boloni mediano.
Não fez grande coisa em lado nenhum e cá só fez com grande equipa e depois de ter o Jardel.
O Silas tinha sido campeão nesse ano, com esse plantel!
9 Dezembro, 2021 at 14:17
Tenho muitas duvidas disso…
Eu acho que o Boloni encaixou muito bem com aquela equipa e qualidade e com a academia. Houve ali um grande encaixe. Não é que o Boloni fosse um mestre tático e tal, como é o Amorim mas lá está…foi um encaixe quase perfeito naquele momento.
9 Dezembro, 2021 at 16:19
E o ano seguinte foi uma merda porquê?
9 Dezembro, 2021 at 16:22
Uma equipa feita para jogar com o Jardel, habituada a ter o Jardel que arranca sem o Jardel, Jardel volta mas não volta, depois volta mas é como se não voltasse. O Jardel que continua a ser na mesma despesas e que te impede de comprar um PL para fazer o lugar…
Olha…preferia mil vezes ter ficado com ele a ter ido buscar o Fernando Santos…
9 Dezembro, 2021 at 12:13
Veio-me á lembrança a frase de JJ, em que diz, hoje ou agora, diz ele, só trabalho nos clubes que quero, eu é que escolho, diz ele.
Olhe que não é bem assim.
No Steaua, está a abanar.
No Flamengo, pelos vistos já desistiram de si em pról de Carlos Carvalhal.
Na seleção do Brasil, já não se fala nada.
Estou em crer, que não haverá muitos por aí com alguma dimensão.
No fim terá que fazer alguma pausa, para rebobinar a forma de atuar.
9 Dezembro, 2021 at 14:14
A carreira do Zazuz em Portugal acaba este ano – acredito que sairá no final da época – porque só trabalha nos 3 grandes ou na selecção e não estou a ver nenhum querer apostar nele.
Lá fora, as principais ligas estão fora de questão.
E mesmo nas outras… até porque há sempre a questão da língua.
O futuro dele vai ser Brasil, ou médio oriente, ou China…
9 Dezembro, 2021 at 14:36
Possivelmente já não terá idade para nova lavagem de imagem….
Ainda assim nunca se sabe as voltas que dá. Mesmo falhando este ano (e vamos ver o que acontece…não gosto dar ninguém como morto em Dezembro), nunca se sabe se o porco ou o Sporting não vão buscar o gajo num momento de fraqueza. Nunca será é a receber metade do que recebe hoje…
9 Dezembro, 2021 at 12:16
Deixo uma pergunta no ar que pode ser polémica mas aqui vai: podemos ver a qualidade de um presidente quando um faz um all in em Amorim e outro faz um all in no Jorge Jesus?
9 Dezembro, 2021 at 12:25
Não.
A pergunta em si já é uma resposta, redutora.
L SL
9 Dezembro, 2021 at 14:17
Fazeres um “all in” já é mau à partida!
Depois é uma questão de sorte acertares ou não, porque é isso um “all in”.
Podes ver a qualidade dum presidente quando tem bons resultados desportivos e bons resultados financeiros no Clube. Não numa modalidade!
Mas tu queres lá saber disso…
Queres é lamber-te a ti próprio, Varandas, como o meu cão faz! 😉
9 Dezembro, 2021 at 12:21
Treinadores no Sporting, que mostraram qualidade.
Para mim, claro, é sempre discutível.
Lazno Boloni
Paulo Bento (assim assim)
Leonardo Jardim
E agora, independentemente do que venha a fazer, Ruben Amorim.
Todos os outros, não tiveram bagagem para uma nau como a nossa.
E essencialmente, os que citei, foram treinadores que souberam trabalhar com os mais velhos não descurando a formação, ou aqueles que tinham qualidades para despontar, dando-lhes oportunidades, não só de cinco ou dez minutos.
Souberam ter uma mescla de várias gerações, não comprometendo os resultados em demasia. Tendo em conta também a parte económica, coisa que hoje em dia um treinador tem que acompanhar.
9 Dezembro, 2021 at 12:24
E o Jozic?
9 Dezembro, 2021 at 12:53
Inácio…sem ovos fez-nos campeões
Robson… que equipaza e o futebol praticado
Amorim… pegou num clube ‘moribundo’… e campeões
Depois gostei muito Jozic, da super-equipa do Boloni e do extraordinário Jardim…
9 Dezembro, 2021 at 13:59
Sem ovos?
9 Dezembro, 2021 at 17:41
Tens razão… tinha alguns craques, dois ou três… Quando disse ‘sem ovos’ era mais na comparação com as equipas do Robson e Queiroz, essas sim, recheadas de craques…
9 Dezembro, 2021 at 18:40
o Inácio recebeu ovos no Natal, se bem me recordo.
9 Dezembro, 2021 at 19:48
Sim…Mpenza, Prates e um dos melhores centrais que vi no Sporting, André Cruz… Já estava Schmeichel, Duscher, Acosta…
9 Dezembro, 2021 at 13:42
RAmorim, em nome da irmandade e para o desgosto das armaguinhas, queremos é o BI-Campeonato.
SL!
9 Dezembro, 2021 at 13:53
Palavras de alguém que sabe liderar e motivar. Um exemplo este Amorim! É daqueles treinadores da “nova geração”, jovens e com muito conhecimento do jogo, mas com toque moderno! E como precisávamos disto. O discurso e a forma como transmite confiança, especialmente aos mais novos é garantia de futuro.
Até ao momento, como Ruben Amorim, não dei nenhum jogador (que ele quisesse) como perdido. Ou seja, ele tem uma confiança tal em quem escolhe e sabe tão bem.como.a transmitir, que em qualquer momento os jogadores crescem. Veja-se o caso do Matheus Reis, a quem já muitos apontavam a porta da rua e a evolução recente que teve. Não sendo um craque, melhorou muito. E é por isso que acredito que o Ruben Vinagre vai conseguir virar a página e fazer-se um LE muito bom (e potencial ele tem e muito)!
Podia estar aqui a despejar exemplos, mas não vale a pena porque todos os vemos e conhecemos.
Em quase 40 anos de vida, nunca acreditei tanto numa EQUIPA do Sporting como nesta. E por muito que os jogadores sejam absolutamente fundamentais, tenho de dar a grande parte da fatia a quem os comanda!
Que fique muitos anos mantendo o mesmo espírito de união.
9 Dezembro, 2021 at 14:51
Check…
9 Dezembro, 2021 at 15:26
at the king?.
In white?
9 Dezembro, 2021 at 16:07
Amorim…já provou que é “um profissional de mão cheia…”
Para além da sua competência…tem uma inteligência muito acima da média…
É equilibrado…e
É humilde…
Para nós sportinguistas “ que tivemos o azar” de ter na nossa casa um treinador absolutamente “ inverso “ pela sua (sobretudo) fanfarronice…
É um privilégio ter RA na “ nossa familia…”…
É urgente tentar um acordo de longa duração…
Mas é necessário também…” que alguns adeptos tenham a calma suficiente “…
Para num eventual momento de “ falha de objectivos “…serem capazes de “aguentar a tempestade”…pois o homem…
Não poderá em circunstância alguma…
“Passar de fenomenal a besta…”
Sporting Sempre…!
9 Dezembro, 2021 at 16:42
Vou começar no final dos anos 90… os treinadores que gostei mesmo!
68/69, 72 e 73/74 Mário Lino (campeão)
69/72 Fernando Vaz (campeão)
76/77 Jimmy Hagan
81/82 Malcolm Allison (campeão)
84/85 John Toshack
85/87 + 89 Manuel José
92/93 Bobby Robson
93/96 Carlos Queirós (campeonato gamado ao Sporting)
98/99 Mirko Jozic (campeonato gamado ao Sporting)
99/00 Augusto Inácio (campeão)
05/09 Paulo Bento (campeonato gamado ao Sporting)
13/14 Leonardo Jardim
14/15 Marco Silva (não vale a pena mandarem bocas)
20/… Rúben Amorim ( 🙂 )
Acrescento aqui que nos gamaram o campeonato com o Peseiro (04/05) e com o Zazuz (15/16).
Portanto, devíamos ter 28 campeonatos, pelo menos! O Porto menos 2 do que tem e o Benfic@ menos 3 do que tem! Isto, sem espinhas… Depois há outros que nos afastaram da luta e nunca saberemos se tínhamos arcaboiço para lutar por isso ou não, como foi o caso do ano do Jardim!
9 Dezembro, 2021 at 16:43
Não comecei nos anos 90 – que era a ideia inicial – mas desde que me lembro de ver o Sporting…
9 Dezembro, 2021 at 16:47
Portanto, isto dava… em títulos…
Benfic@ 34 (tira os 3 que nos gamaram)
Porto 29 (acrescenta 2 aos oficiais neste momento mas tira os 2 que nos gamaram)
Sporting 28 (acrescenta 4 aos oficiais neste momento e mais 5 que nos gamaram)
E, em vez de um absurdo de domínio do Benfic@ e um pouco atrás o Porto, tínhamos os 3 clubes separados por 6 títulos!
9 Dezembro, 2021 at 17:45
Ao colocares o Toshack, veio-me à alembradura o Burkinshaw 😀
9 Dezembro, 2021 at 19:22
🙂
Não gostei de ver esse no meu Clube!
O Toshack gostei.
9 Dezembro, 2021 at 19:51
Tenho pouca memória do trabalho desses… mas os nomes lembro-me…
9 Dezembro, 2021 at 19:52
Sei que o Toshack foi para a Sociedad e depois creio Real…
9 Dezembro, 2021 at 20:02
E levou para lá o Xavier e Oceano
9 Dezembro, 2021 at 20:51
Exacto!
9 Dezembro, 2021 at 16:57
Ora aqui está mais uma afirmação de JJ, a confirmar o que eu disse á uns tempos, acerca do seu egocentrismo.
Ontem depois de ganhar, disse, o benfica eliminou o Barcelona, é bom pró benfica e BOM PRA MIM.
A referência principal, nestes casos, deveria ir sempre primeiro prós jogadores, eles reparam nestas coisas.
O seu egocentrismo ” mata-o”, está-lhe no sangue.
Nunca um treinador pode ir muito longe desta forma, ou não será a forma mais correta de conduzir um grupo de atletas.
Outra forma não muito correta, é por exemplo a forma de se dirigir aos seus jogadores, ás vezes no banco durante certos jogos.
9 Dezembro, 2021 at 17:19
Peço aqui desculpa pelo meu lapso de memória.
Á pouco referi quais os melhores treinadores que desde J. Rocha passaram pelo Sporting, e referi Lazlo Boloni, Paulo Bento (assim assim), Leonardo Jardim e Ruben Amorim.
A minha falha foi não ter mencionado também Bobby Robson, foi também um belíssimo treinador, mea culpa.
Agora quanto ao Abel um dia pró Sporting, longe mas bem longe essa idéia.
Campeonatos no Brasil e taça dos libertadores, não me dizem nadinha nem conquistadas pelo JJ nem pelo Abel, para mim, são conquistas sem muita credibilidade, veja-se no apuramento na taça de campeão do mundo entre o campeão das Américas, África e Europa quem normalmente as ganha ? são os clubes campeões na Europa ( maioritariamente ).
Portanto esses títulos sul americanos para mim, pelo menos, não lhes dou muita credibilidade.
E Abel nunca muito obrigado, bom treinador, mas não prá nossa dimensão e exigência.
9 Dezembro, 2021 at 17:30
Concordo com um comentário aqui exposto, quando diz que mesmo o RA um dia terá termpestade.
É verdade, nada é eterno, há -de vir o dia em que as coisas não correrão da melhor forma.
Mas….
E há sempre um mas, teremos que ter a ombriedade de reconhecer, que sabe o que faz, e teremos que aguentar, ou melhor SABER AGUENTAR, porque também as coisas não boas não são também eternas.
Agora, qualidade, o homem tem, vamos ver o evoluir das coisas e das situações.
E não vale a pena fazermos alarmismos, o mundo não desaba por isso.
Ás vezes podem acontecer situações momentâneas e passageiras.
MAS FELIZMENTE ESTAMOS MUITO BEM SERVIDOS.
9 Dezembro, 2021 at 23:14
Já o disse, um gajo “fora da caixa”.
Logo, pode não ir doido à procura da guita e sendo assim, fica pelo menos mais um ano. Cimentar o projeto.
10 Dezembro, 2021 at 0:52
Para mim a grande questão do Amorim irá ser:
Queremos ser um Leicester que faz um brilharete e ganha um campeonato, ou queremos ser um Manchester United que deu espaço e tempo ao Fergunson para ter o reinado que teve?
Eu prefiro a segunda opção, mas para isso não se pode despachar o Ruben quando as coisas não correrem bem (não vai ser sempre um conto de fadas) e é preciso que o Ruben queira ficar cá uns anos (que nunca serão tantos como o sir Alex).
Acredito que ele fica mais 2 anos pelo menos, e espero que nesse tempo a estrutura prepare bem a sua saída