Relativamente à saída/empréstimo de Wilson Eduardo, tudo o que tinha para dizer disse neste post, há uns dias. Mas há outros momentos neste arrumar da casa que valem a pena recuperar:

Rinaudo: já se sabia que Fito não ia ficar. A diferença, ao contrário do que havia acontecido na época anterior, é que Rinaudo não foi emprestado, mas sim vendido, ao Catania.  50% dos direitos económicos do jogador por um montante que pode ascender a 2,5 milhões de euros (provavelmente tendo em conta a sua utilização). Resta-me desejar a maior sorte do mundo a este profissional de mão cheia que, à semelhança de Ogushi, não precisou de ser um artista de outro mundo para depressa me cativar.
Diogo Salomão: novo empréstimo ao Deportivo da Coruña, que nos livra de ter que pagar o ordenado ao Salomão. Não é jogador para o Sporting, já se percebeu. O que eu não percebo é o que terá passado pela cabeça de Bruno de Carvalho para, há um ano, ter renovado por mais cinco com o extremo, blindando-o com uma cláusula de 45 milhões (se nos dessem 4,5 milhões já seria o negócio da década…)
Zezinho: emprestado por um ano ao AEL Limassol, que fica com opção de compra de 80% do passe por €1M. Parece-me que, claramente, quem dirige o clube não conta com Zezinho. É verdade que tem contrato até 2018, mas duvido que, a confirmar tudo o que penso a seu respeito, não convença os cipriotas a ficarem com ele. É verdade que não podemos ficar com todos os jogadores, mas este e daqueles que me pareciam ter condições para fazer parte do plantel principal.
Fokobo: depois da novela, a renovação até 2019. Pode servir de exemplo a outros “catraios” que pensem exigir demasiado dinheiro para renovarem contrato. Agora, é espera que esqueça o perfume da agente e se empenhe a fundo.
Vladimir Stojkovic: primeiro contrato profissional, válido até Junho de 2017. Bem trabalhado, apostando naquele que muitos perfilam como o futuro guarda-redes do Sporting.
O que falta resolver (assim, de repente):
as renovações de Eric Dier, de Cédric e de Matheus. A definição da situação de Betinho, claramente a precisar de poder jogar uma época inteira.