De acordo com o jornal Record, os confrontos frequentes entre Juve Leo e Directivo Ultras XXI subiram de tom no último jogo e é possível que já amanhã, frente ao Boavista, o DUXXI surja no topo Norte, precisamente a bancada onde esta claque deu os primeiros passos, antes da reunião de todas as claques e do regresso em força da Curva Sul.
10 Dezembro, 2021 at 10:08
Enquanto o interesse não for única e exclusivamente apoiar o Sporting…
10 Dezembro, 2021 at 10:13
Esse é o “ponto”….
10 Dezembro, 2021 at 11:53
Subscrevo porque é isso que venho há muito a dizer…
10 Dezembro, 2021 at 10:16
Frequentes?
10 Dezembro, 2021 at 10:23
Não surpreende.
10 Dezembro, 2021 at 10:31
Paciência para isto…
10 Dezembro, 2021 at 10:33
Houve problemas no ultimo jogo?! Não fazia ideia…
Se é para isso realmente mais vale irem para o outro lado…
10 Dezembro, 2021 at 12:24
Os “culpados”…
bem podiam ir… “para o raio que os parta…”
Sporting Sempre…!
10 Dezembro, 2021 at 10:42
Uma coisa que me irritou bastante no último jogo, foi estar o estádio todo a cantar e esses gajos da Juve começarem a cantar por cima outra merda qq.
Mas vindo de quem vê nem é de admirar. Nunca respeitaram nada nem ninguém.
10 Dezembro, 2021 at 10:49
Reparei na TV. Em Paços aconteceu o mesmo. Um certo sentimento de superioridade presente. Eu nunca gostei mt da JL porque conheço muito “sportinguistas” que são da JL primeiro e do Sporting em segundo ou nem do Sporting são por vezes, simplesmente gostam de ser ultras. Já para não falar que todos os cânticos que têm posto o universo Sportinguista a cantar ora têm vindo da banda Supporting ou dos DUXXI. A JL vai vivendo da fama.
10 Dezembro, 2021 at 11:02
A JL é a melhor e mais antiga claque Portuguesa e é do Sporting Clube de Portugal.
Isto é lenha que alguém mandou para o ar…
O Varandas que os junte como alguém já fez.
L SL
10 Dezembro, 2021 at 11:06
Epah……
Como assim “o Varandas que os junte”?
Acho que é claro o meu lado…eu sempre estive ao lado das claques nesta guerra. Mas o Varandas não tem de juntar nada. Eles é que têm de se entender.
É inaceitável que 2 adeptos do Sporting não possam ver o jogo lado a lado. Muito menos 2 grupos de adeptos.
10 Dezembro, 2021 at 11:07
Se não podem, então vai mesmo cada um para seu canto….é estupido e infantil mas se é assim que querem….
10 Dezembro, 2021 at 11:55
Subscrevo!
10 Dezembro, 2021 at 22:19
Não é inaceitável. É triste.
Nunca me vou esquecer do golo do Slimani contra o Benfica, para a taça, no prolongamento. Acho que foi a única vez que saí disparado do meu lugar e fui festejar abraçado a alguém que nunca tinha visto na vida e que provavelmente nunca mais irei ver.
Amigo sportinguista que quase arrancou a manga do meu casaco, espero que esteja tudo bem contigo!
10 Dezembro, 2021 at 11:09
A jl é aquela que ROUBA bilhetes para finais de Taça aos Sócios Sportinguistas que aguardavam ordeiramente em filas para de seguida fazer negócio…..”oferecendo” os bilhetes pelo dobro…
E isso em boa hora o Bruno de Carvalho acabou com essa pouca vergonha!
A jl é aquela cujo os cabecilhas fizeram “Alcochete”…..
Por isso a jl que tenha vergonha!!!
Não é uma questão de varandas, joaquim ou manuel! Trata-se simplesmente de colocaram o interesse do Sporting em primeiro lugar!!
10 Dezembro, 2021 at 11:16
Correndo o risco de estar a ser injusto pois não estou por dentro, diria que de facto parece que a JL anda um pouco perdida e precisava de uma refundação.
Agora isso não desculpa a óbvia falta de jeito desta direcção para lidar com as claques!
São 2 coisas distintas!
10 Dezembro, 2021 at 11:24
Anda perdida desde que lançou um CD e viu dinheiro entrar mais a sério…
Para mim a Juve morreu aí. Tudo o que veio depois disso foi apenas a continuação do definhar. A JL vive de ser a JL…o Sporting é um “adereço”….
Ou talvez já antes fosse assim e eu fosse apenas ingénuo e fosse apenas +1 a ir para aquela gigantesca curva….
10 Dezembro, 2021 at 12:14
Ora, certíssimo Tiago. Sempre foi a minha opinião.
10 Dezembro, 2021 at 12:50
ora ora….
10 Dezembro, 2021 at 16:52
Sabes lá do que falas.
10 Dezembro, 2021 at 11:28
Em boa hora o nosso presidente colocou essas pessoas no lugar delas.. infelizmente o anterior alimentou-as durante muito tempo.
10 Dezembro, 2021 at 11:48
É raríssimo responder-te, porque evito deliberadamente contribuir para longas “escadinhas”, mas como este assunto é cheio de nuances e dá talvez para discutir fugindo à dicotomia parva do ‘Us & Them’, vou arriscar:
O teu comentário são 2 meias-verdades (ou 2 meias-mentiras, como queiram). É verdade que Varandas tentou ‘gerir’ as claques, mas ostracizando-as não me parece que seja a boa forma. E vê-se, até por estes incidentes, que não conseguiu. O trabalho tem de ser feito mas está por fazer!
Qto a BdC, penso que não vale a pena discutir agora se fez bem ou mal, parece-me claro que tb tentou ‘gerir’ (ajguns diriam controlar) as claques e apesar de ter conseguido bastantes coisas positivas neste aspecto (e.g. o regresso da Curva Sul) tb é verdade que deixou as coisas descambarem para o fim (à semelhança de outras questões).
Portanto em vez de lançar falsas loas ou acusações, o que importava discutir seria o que esperar de uma direcção do Sporting em termos de organização das claques?
10 Dezembro, 2021 at 12:32
… o anterior alimentou-as imputando-lhes 500m de multas, já este não as alimentou perdoando-lhes essa mesma divida e mais umas quantas regalias…
10 Dezembro, 2021 at 12:35
*… e ainda oferecendo mais umas quantas regalias
10 Dezembro, 2021 at 12:59
E não esquecer que “o dia em que o fivelas me descartar é o dia em que cai”….
Factos é que o responsável pela segurança de Alcochete foi promovido para o estádio.
Factos é que em Tribunal todos disseram que andavam na linha porque o BdC não os deixava fazer o que queriam.
10 Dezembro, 2021 at 11:44
Bom, senão se entendem em tempos “calmos” quando o vão fazer mesmo??
Se isto é verdade, começa a ser indefensável a sua existência/presença, o que também não será benéfico para o clube
10 Dezembro, 2021 at 11:47
#unirosporting
10 Dezembro, 2021 at 12:45
Não estou a perceber como é que fazem isso.
Os lugares já estão vendidos.
Quanto muito, poderão ser colocados na zona do cartão adepto, recentemente, revogado.
10 Dezembro, 2021 at 12:47
Popas…Não era aqui….
10 Dezembro, 2021 at 12:47
Popas = oops!
10 Dezembro, 2021 at 11:55
Quero apenas deixar o meu testemunho que esta época muitos elementos das claques/ultras foram para a bancada norte, talvez muita gente não note porque em vez de estarem junto ao fosso como costuma acontecer com as claques este grupo fica na parte de cima da bancada. Acontece desde o primeiro jogo da época, achei que tinha a ver com a falta de bilhetes para a sul mas parece que foi ingenuidade minha.
10 Dezembro, 2021 at 12:02
Já tinha reparado.
Eu pensei que era um grupo de gajos que se tinham juntado, tipo 10 ou 15 amigos que se juntaram ali e que gostavam de cantar e que tinham “pegado” a uns quantos à volta. Agora que dizes que já eram da claque…faz sentido…
Mas tem corrido tudo bem, certo?
O Diretivo, se quiser dar a volta e não se afundar com a JL, é mudar de lado e marcar pela diferença. Apoiar, cagar nestas merdas e fazer o seu caminho. Há muita gente que está pronta para largar o que são estas claques que só pensam em si por umas que pensem mais no clube….
10 Dezembro, 2021 at 12:24
No jogo com o Dortmund em casa, um selvagem decidiu acender uma tocha e atirar para o vosso. Acontece que o ser, não teve força nos bracinhos e a tocha foi parar em cima de uns adeptos que estavam sentados nas primeiras filas atrás da baliza.
Curioso que sempre que vou ao estádio fazem-me um toque rectal para saber se tenho algo objecto perigoso e no entanto, tochas e petardos continuam a entrar…
10 Dezembro, 2021 at 12:27
Idiota….
Lá está….o diretivo tem tudo para crescer. Desde que sejam inteligentes e se tentem reconciliar com os adeptos “normais”. Se querem ser como a JL, a JL vai ser sempre melhor a fazê-lo…..vivem esta vida de fanatismo à claque (não ao clube) à demasiados anos…
10 Dezembro, 2021 at 12:28
” e no entanto, tochas e petardos continuam a entrar…”
Entram pela batcave… 🙂
10 Dezembro, 2021 at 13:16
Toque rectal? Deves estar a entrar pela porta das traseiras
10 Dezembro, 2021 at 15:48
😀
10 Dezembro, 2021 at 20:36
por acaso já tinha reparado nisso.
so que as idiotices que os outros fazem do outro lado eles já começam a fazer ali…………. e pelo que me dá ideia eles estão numa zona muito proxima da das claques adversarias
10 Dezembro, 2021 at 12:33
Durante vários anos, fiz parte da Torcida Verde…
E localizados na topo norte (antes da junção a sul…), não podia “haver misturas”…
porque haviam elementos da JL que eram tudo menos civilizados (acho que do Leão…apenas assumiam a “bestialidade…”)…
Não eram raro…agressões entre elementos da JL e dos DUXXI…
Verdade que não compreendo o que “motiva “certa gente nas claques…
Acredito que nelas a maior parte sejam realmente “gente civilizada”…e com amor ao Sporting…
Só não consigo entender é como “não conseguem expurgar das claques…esses elementos indesejáveis” para tudo e para todos…
Sporting Sempre…
10 Dezembro, 2021 at 12:41
Balelas.
O Sporting nunca esteve tão unido.
0
10 Dezembro, 2021 at 13:01
Esta notícia está mal explicada.
O topo Norte está todo vendido.
Não é possível colocar lá 500 ou mais pessoas.
Acredito mais que seja dada a possibilidade aos interessados, de ocupar os lugares do cartão adepto, recentemente revogado, junto à JL.
E aí é que pode estar em causa o conflito.
10 Dezembro, 2021 at 13:07
Não me recordo da última notícia sobre confrontos entre claques do Sporting, antes da notícia de hoje no jornal oficial, perdão, no Record.
Durante anos foi possível ter a Curva Sul unida com várias claques presentes.
Agora não é.
E imediatamente antes do primeiro fim-de-semana em que se volta ao antigamente, sai a inevitável ‘notícia’ no jornal oficial, perdão, no Record, que justifica a medida.
Enfim.
10 Dezembro, 2021 at 14:21
😀
Não te recordas porque andas pouco atento.
Ainda na célebre AG da alteração de estatutos andava o gajo dos Directivo ( Gabi? ) todo orgulhoso a desfilar o seu olho “vazado”.
10 Dezembro, 2021 at 14:25
Foi noticia?!
10 Dezembro, 2021 at 14:29
Pois não sei se foi. Eu soube. Não soubeste? Ou se não saiu nos jornais é porque não aconteceu e todos viveram em harmonia até hoje?
10 Dezembro, 2021 at 14:39
“Não me recordo da última notícia ”
“Não te recordas porque andas pouco atento.”
Se não foi noticia…é normal que ele não saiba. Eu não disse que se não foi noticia quer dizer que não aconteceu…
Eu não fazia ideia, mas é um tema que há muito tempo me interessa tão pouco que podia ter-me passado, mesmo sendo noticia. Que não foi. Também me pode ter passado se houve aqui comentários a isso ou não…
10 Dezembro, 2021 at 14:50
“Durante anos foi possível ter a Curva Sul unida com várias claques presentes.
Agora não é.”
10 Dezembro, 2021 at 14:55
E então?
10 Dezembro, 2021 at 15:10
E então não é verdade.
10 Dezembro, 2021 at 15:15
Não houve anos em que foi possivel estarem todas na curva sul ou ou agora é possivel? O que é que não é verdade?
De qualquer forma, eu também não me lembro da ultima noticia de confrontos entre claques nos últimos tempos até hoje.
Mas como digo, sou um gajo desatento ao que é guerra entre claques…é uma coisa que me passa ao lado e não fosse o Cherba meter aqui também não sabia…só se tivesse tropeçado nisto no Twitter.
E já agora fiquei com outra duvida. Aqui diz dado os confrontos nos últimos tempos. Houve noticia desses confrontos? No ultimo jogo? Mais uma vez, uma coisa que me passou completamente ao lado…se me conseguirem mostrar as noticias disso…
10 Dezembro, 2021 at 15:26
Tiago, a mim tb me passa ao lado. Mas pareceu-me óbvio no último jogo em Alvalade que a JL está a tentar pôr-se em bicos de pé. Sempre houve merda entre claques. Viveram em harmonia é uma treta! O exemplo que dei do Gabi passou-se em Braga na Final Four da Taça da Liga. E o olho do Gabi provou que o que se “contava” era verdade.
10 Dezembro, 2021 at 15:37
“Durante anos foi possível ter a Curva Sul unida com várias claques presentes.
Agora não é.”
Não li aqui “em harmonia”. Foi possivel ter várias claques na curva sul unidas. Nada do que o kovacevic disse me parece mentira, daí ter perguntado…e continua a não me parecer.
Não fui ao ultimo jogo porque estava com Covid, por isso é que estava a perguntar. Eu não vi nada de problemas nos outros jogos nem me lembro de noticias ou de me terem dito que houve problemas mas como digo…passa-me ao lado.
A ti claramente não passa ao lado. Sabes bem mais do que eu. Não faço ideia quem é o Gabi, o que aconteceu ou porque é que ele andava contente com um olho vazado. E muito menos sequer fazia ideia que havia problemas adicionais “aos normais” que sempre houve entre eles e que se estavam a agravar novamente como quando se criou o diretivo…
De qualquer forma a ser verdade é tudo uma tristeza, uma estupidez e nada que espante.
10 Dezembro, 2021 at 15:52
Tens razão. Levei demasiado à letra o “unidas”.
Estavam em sectores lado a lado.
10 Dezembro, 2021 at 15:56
Só se eu interpretei mal o que disse o kovacevic…
Eu interpretei o unidas nesse sentido. Estavam unidas na Curva Sul. Não interpretei que era unidas de amigas….
Se ele queria dizer amigas, então aí tens razão, é mentira.
10 Dezembro, 2021 at 20:37
este ano tenho ideia que já houve merda entre eles durante os jogos
10 Dezembro, 2021 at 13:31
Enfim. Burros do caralho.
Podíamos ter uma curva brutal…
10 Dezembro, 2021 at 14:04
Os Ultras foram irradicados do Real Madrid, no Sporting tem que acontecer o mesmo, goste-se ou não. Estas claques não servem os interesses do Sporting, estão a mina-lo, vejam os milhares de euros de multas que já deram ao Sporting este ano. Isto não se faz a quem se ama.
10 Dezembro, 2021 at 14:15
Não é, de todo, o clube que eu gostava de imitar no que toca a apoio, ambiente e adeptos….
10 Dezembro, 2021 at 21:34
Em Inglaterra também foram irradicados
10 Dezembro, 2021 at 16:01
Quando começa a vir ao de cima as noticias das claques do benfica….aparece noticias das claques do Sporting!!! E os idiotas que acreditem, sempre foi assim.
A questão é o DUXXI (nascido da divisão do dinheiro das vendas do CD’s e material de marketing qd o SCP foi campeão em 2000 – assambarcado pelo F. Mendes) está tentar fazer as pazes com o Fivelas luis ribeiro Varandas distanciando-se da JL que continua dominado pelos serventes do Mustafá!
Ao resto, historias para parvos fazerem eco. Qt às claques do benfica há a sensação que vão levar uma martelada grande no julgamento, e o que sabem de histórias com o LFV…….
10 Dezembro, 2021 at 16:11
Um bom ponto de vista.
10 Dezembro, 2021 at 16:14
Então mas há uma questão ou não?! Dizes que não em cima, depois dizes que sim…
10 Dezembro, 2021 at 16:17
Há sempre.
O que ele aponta é a conveniência / coincidência para se apontar para esta questão e desviar o foco dos outros bandidos.
Onde é que eu já vi isto?…
Vai ser um Verão quente para os lados de Carnide?…
Só que não.
10 Dezembro, 2021 at 16:22
Pois…não sei.
No Sábado logo te digo se aparentemente é isso ou não…
10 Dezembro, 2021 at 20:40
o problema das claques do benfica é que eles são demasiado idiotas para marcar encontros de porrada com hooligans que o unico divertimentos deles nos jogos de futebol é andar a porrada.
10 Dezembro, 2021 at 16:52
Tenho ido aos jogos todos e, não me apercebi, no estádio, de qualquer problema.
Não me custa nada acreditar , que o varanda s, queira dividir para reinar.
Também o problema com as “não “ claques do toupeirense, possa estar a querer ser abafado, inventando problemas com as Nossas.
Na situação da invasão de Alcochete, não estavam também, envolvidos elementos do Directivo?
10 Dezembro, 2021 at 18:17
“Na situação da invasão de Alcochete, não estavam também, envolvidos elementos do Directivo?”
Dos 40 “terroristas”, apenas 14 eram da JL.
Desconheço se havia alguém do DUXXI.
Muitos eram “casuals”.
https://www.dn.pt/desportos/sporting-juve-leo-suspende-14-elementos-envolvidos-nos-incidentes-em-alcochete-9615431.html