Quando Fujimoto deixou o jogo de olhos em bico, o Sporting fez o favor de oferecer uma expulsão e de falhar um penalti, para equilibrar. Depois, veio uma segunda parte de campeão, abafando completamente o adversário em 45 minutos de perfeição tática assente no cimento que cola esta equipa: Onde Vai um Vão Todos!
!0ª vitoria consecutiva, em 15 jornadas onde entre lesões, covid e cartões, já todos os jogadores estiveram sem poder dar o contributo à equipa em pelo menos um jogo. Ontem, em Barcelos, foi uma dessas ocasiões, com meia dúzia de indisponíveis e um banco cheio de putos e com dois redes suplentes.
O jogo era previa-se de dificuldade elevada, frente a um Gil que tem do meio-campo para a frente vários homens que sabem tratar a bola. Um deles, Fujimoto, artista maior da companhia, resolveu imitar Renato Sanches a atirar-se à perna de Bryan Ruiz, e foi de sola bem alta à perna de Matheus Reis. Vermelho directo por intervenção do VAR, que Tiago Martins apenas tinha mostrado o amarelo, considerando aquela entrada brutal digna de castigo igual ao que havia aplicado a Potter, ainda o jogo se espreguiçava, por ter tirado a bola da mão de um adversário que queria fazer um lançamento.
Tiago Martis seria, aliás e como seria fácil esperar, uma das figuras da partida pela negativa. Voltaria a ser chamado pelo VAR para assinalar um penalti contra o Gil, por uma porrada em Ugarte mesmo à sua frente; daria amarelo ao uruguaio num lance em que corta a bola e correu para lhe dar um vermelho por uma expulsão que nem tinha visto (iria, depois, ao VAR para perceber o que aconteceu e expulsar Neto); e se quisermos dar um salto para evitar falar mais desta personagem intragável, conto-vos que por volta dos 73 minutos o Sporting tinha feito oito faltas, coisa para o árbitro mostrar cinco amarelos e um vermelho!
Essa é parte incontornável desta partida: a certeza de que, sem VAR, o Sporting dificilmente não perderia pontos (ou o jogo) em Barcelos, num daqueles caldinhos que tivemos que sorver ao longo da década de 80, de 90 e em todo o mundo 2.0 antes de ser implementada esta tecnologia.
Claro que para uma primeira parte futebolisticamente horrorosa, também nós contribuímos. Neto perdeu a cabeça dez minutos depois da expulsão de Fujimoto e deitou fora a vantagem da vantagem numérica; Peter Potter falhou um penalti confirmando a estranha fase de ineficácia no momento de atirar à baliza. No meio de tudo isto, Rúben Amorim teve que tomar uma decisão para equilibrar a equipa no 10 contra 10 que se via em campo e tirou Sarabia. Espanto generalizado, até pela forma em que o espanhol está, mas o técnico preferiu levar a equipa para a zona de conforto, colocando Matheus Reis como terceiro central (que jogão, com direito a um corte em carrinho que nos safou de sofrer um golo certo) e Nuno Santos como homem que fazia todo o corredor.
A estratégia só daria frutos no segundo tempo, até porque no que restou do primeiro tivemos um Gil sem o pensador japonês para dar asas a Lino e Murilo e um Sporting sem o jogo interior que oferece Sarabia e tentando que as subidas de Gonçalo Inácio e de Matheus Reis abrissem espaço para que Gonçalo Esteves e Nuno Santos ganhassem a linha. Nesse segundo tempo, veio uma mudança que mexeria com o jogo todo: Potter encostou mais ao meio e Gonçalo Esteves assumiria quase um papel de extremo, de forma a encostar o adversário lá atrás.
A pressão era alta, como os Leões tão bem sabem fazer, e desse esforço, dedicação e devoção surgiu a tão cantada estrelinha. Nuno Santos, também ele a pressionar em zonas bem altas, percebeu o passe de risco da defesa gilista, ganhou a bola, deu três passadas e disparou com ganas de golo, com a bola a bater na anca de um adversário e a trair o sacana do redes esloveno que parecia apostado em tudo defender. Aos 50 e poucos minutos, o Sporting desbloqueava a partida, com o goleador adversário, Fran Navarro, a ter oportunidade soberana para empatar a partida.
Foi o canto do cisne do galo de Barcelos. A partir daí, Sporting, Sporting, Sporting, com o 0-2 a surgir na sequência de um canto e com Daniel Bragança a entrar para acalmar tudo e todos, não mais deixar o adversário ter bola e ainda ensaiar dois momentos champanhe. No primeiro, juntou-se a Peter Potter e foram os dois por ali fora, como se estivessem numa partida de quidditch, até o 28 ensaiar sacar um pontapé de moinho que saiu com pouca força. Depois, viu Paulinho ganhar na raça e oferecer-lhe a oportunidade de, com classe, fazer o 0-3 e celebrar o seu primeiro golo pela principal equipa do Sporting.
Pelo meio, vários outros golos ficaram por marcar e, digam ao treinador do Gil que se fartou de carpir na press, se o marcador tivesse mostrado 4, 5 ou 6 golos seria tão natural como a eficácia. Tudo isto em 45 minutos incríveis, numa partida onde até custa destacar alguém de tão um todo que eles foram. Da tranquilidade e posicionamento de Adan que parece tornar tudo fácil à liderança de Coates, dos pezinhos de lã que sabem sempre onde pisar de Gonçalo Inácio ao jogo de incrível rotação de Matheus Reis (que evolução de uma época para a outra), dos 17 anos de Gonçalo Esteves que parecem ter sido banhados na poção de Porro ao saltar do banco de forma decisiva de Nuno Santos, desse monstro em que está a transformar-se Ugarte às arrancadas cada vez mais eficazes de Matheus Nunes, do mais transpirado do que inspirado Pedro Gonçalves a um jogão de Paulinho acabado de sair de dez dias de isolamento, passando pelo regresso de Palhinha e pela entrada à maestro de Daniel Bragança. De Sarabia, fica o colocar o estatuto no bolso para torcer por fora. De Neto, fica a cabeça perdida que mostrou duas coias: que até os mais experientes erram, mas que, nesta equipa que a todos orgulha, quando isso acontece os que ficam valem pelos que caem. Afinal, não é à toa que esta é a equipa #OndeVaiUmVãoTodos.
19 Dezembro, 2021 at 8:19
Spoooooooooooorting!
De três em três a somar.
19 Dezembro, 2021 at 8:26
Daniel Bragança joga muito.
Paulinho jogou pa caralho
M. Reis está impressionante.
N. Santos entra sempre com atitude, para ele só interessa ganhar.
Esteves e Ugarte impressionam a cada jogo que fazem.
O Sporting ganhou e a cada jogo que passa demonstra que tem um grupo fortissimo e que são uma verdadeira equipa.
19 Dezembro, 2021 at 8:30
Ugarte é uma máquina. Faz lembrar o duscher mas uruguaio em vez de argentino.
A única coisa criticável sobre estes jogadores é a forma como os negócios foram feitos. Não é normal o fama ficar com 50% do pedro Goncalves e Ugarte sem opção de compra estabelecida por exemplo…
19 Dezembro, 2021 at 8:34
De acordo. Negócios são criticáveis, mas os jogadores são de muita qualidade
19 Dezembro, 2021 at 10:41
Sem negócios deste tipo nunca terias estes jogadores.
19 Dezembro, 2021 at 12:49
Tambem entendo isso
19 Dezembro, 2021 at 16:10
Não tenho tanta certeza, olha para o T.Martinez que vai do Famalicão para o Porto. Se vem para cá seria na melhor das hipóteses 3M€ por 50% do passe.
19 Dezembro, 2021 at 18:24
Não é verdade!!! Isso é uma desculpa da treta em relação á inepcia negocial desta direção, o carnide não faz negócios desses, o porco não faz negócios desses, o braga não faz negócios desses…
Se quiseres falar a verdade dizes:
COM ESTA DIREÇÃO, “Sem negócios deste tipo nunca terias estes jogadores”
Isto sim é verdade, de qualquer forma dadas as minhas expectativas serem tão baixas em relação á vertente financeira deste CD, eu já me contento com eles acertarem nos jogadores, em vez de falharem no negócio e no jogador como nos 2 primeiros anos deste CD (mais as merdas do Cintra) neste momento falham só no negócio…
É uma evolução, acho eu, embora não saibamos até que ponto é que a “responsabilidade” do acerto nos jogadores não é também do RA, como muitas outras coisas no futebol do SCP…
Mas dou de barato se for mérito do RA é indirectamente mérito de quem o contratou…
Não sei se percebes que a única forma de não seres “comido” de cebolada nos negócios desses jogadores é não os vender e isso é uma impossibilidade no futebol industria…
19 Dezembro, 2021 at 18:29
no caso do Pote eles pediram exactamente ao porto o que pediram ao Sporting e aceitaram ( e o jogador n quis ir) uma proposta de 13M de frança e se o Pote n aceitasse isso no caso do Pote, o porto aceitava
eles para cá so vendem ficando com percentagens
20 Dezembro, 2021 at 1:17
E o fcporco aceitou o negócio? Não
O problema nos negócios é que são feitos por pessoas com estatutos diferentes, personalidades diferentes, mas acima de tudo conta a tua imagem no “business” e a imagem que o SCP passou nomeadamente nas negociatas com o braga foi a de tótós…
A partir daí ficou estabelecido o “tom” para o resto do mercado…
19 Dezembro, 2021 at 9:01
O Ugarte tem opção de compra definida ( pelo menos parcial). O Pote é que mehh…
19 Dezembro, 2021 at 9:12
Acho que podes comprar mais 30% do Ugarte
19 Dezembro, 2021 at 11:06
Exactamente. Até um máximo de 80%… Na altura fiz as contas e acho que ficará por um total de cerca de 13M, de comprarem os restantes 30%. Este tipo de negócios são bons, na minha perspectiva. Ugarte valerá 3 ou 4x mais, se não tiver lesões complicadas…
19 Dezembro, 2021 at 11:49
Quase subscrevo, porque no caso do Ugarte está estabelecido o valor para comprar os 80% do passe que o Famalicão tinha. Só ficou de fora a parte que não tinham – o Famalicão pagou 3M€ por 80% do passe 6 meses antes.
19 Dezembro, 2021 at 9:21
Bragança, a jogar com liberdade para subir como ontem, é a forma de jogar perfeita para ele.
Menino de Ouro.
19 Dezembro, 2021 at 8:26
Temos que ter mais confiança nestes jogadores e equipa técnica.
Ao final de um ano e meio continuamos com o “aí jesus” (o de dia 25 e não o Messias do futebol).
Calma….
19 Dezembro, 2021 at 8:27
Peço só um minuto de silêncio e respeito pela desgraça que aconteceu ontem na sporttv. Não sei bem o que foi mas deve ter sido muito grave porque o pesar nos comentários era notório. Ninguém deve sofrer assim, mostremos compaixão nesta altura do ano.
A explicação do comentador de arbitragem foi abaixo dos mínimos. Aí não havia pesar, havia um misto de tristeza, raiva e achar que as pessoas são estupidas. Depois de tentar mostrar que o penalty do Matheus era penalty (até admito que possa ser, só peço coerência…) ,dá uma explicação para o nosso terceiro golo absolutamente inacreditável. “Se fosse o Paulinho a marcar era anulado porque tocou no cotovelo mas como foi o Bragança não há problema porque não há falta”. Quem conseguir decifrar uma lógica nisto que se chegue à frente.
19 Dezembro, 2021 at 8:54
Até metem nojo.
19 Dezembro, 2021 at 10:55
eu já não tenho estaleca para ver jogos em casa com comentários em Português em qualquer canal que seja, meu rico dinheirinho! TV Inácio sempre! e só com o som ambiente do estádio!
19 Dezembro, 2021 at 11:51
Subscrevo!
19 Dezembro, 2021 at 11:50
Por isso não oiço esses cretinos…
19 Dezembro, 2021 at 11:53
Na rádio pública, antena 1, também me estavam a meter nojo. Na 2a parte mudei de estação radiofónica e … Deu resultado.
SPORTING!!!
19 Dezembro, 2021 at 8:45
cagada monumental do neto!
todo o santo jogador faz uma cagada em 50 jogos.
mas pelo menos teve a decência de a fazer num jogo acessível.
agora é esperar que sejam só 2 jogos de castigo.
e é isto…
com 11…
com 10…
e até com 9…
temos de dar tudo.
19 Dezembro, 2021 at 8:48
e digo 2 jogos porque os outros vão “explorar a ferida”.
ainda pra mais na véspera do jogo entre eles.
19 Dezembro, 2021 at 8:46
Grande post… (mais um), e com o suporte do clip do DUXXI para o qual eu modestamente tb contribui.
Rumo ao bi! SL
19 Dezembro, 2021 at 8:48
Deixar aqui uma palavrinha para o Bloco de ontem. Mais valia, muitos que aqui andam, barrarem a cara com merda depois do que aqui escreveram.
19 Dezembro, 2021 at 9:14
Diariamente, barrarem diariamente.
Ao menos alguns deles ainda gritam Sporting de vez em quando, outros nem isso.
OS’s…
SL
19 Dezembro, 2021 at 11:52
Subscrevo!
Principalmente o “barrarem a cara de merda”…
19 Dezembro, 2021 at 8:52
Creio que a estratégia também passava por cansar o Gil e preservar a nossa forma física para a segunda parte em que claramente fomos mais fortes nesse aspecto.
Na primeira irritou até imediatamente a seguir à expulsão do chinês (eu não sel chinês!) o facto de continuarem a jogar a passo e com cautela como se estive o City do outro lado. Mas há a desculpa que as circunstâncias da primeira parte foram muito estranhas.
Neto burro, como é óbvio, mas não me chamem nomes.
Grande jogo do Reis. Posicionamento, em particular, foi perfeito.
O Pote não me chateia muito porque é uma questão do Ketchup. Está lá no sítio certo para marcar. Só tem que empurrar a bola com mais força e colocação, e ele sabe isso.
Excelente entrada do Bragança e golo merecido.
Bom jogo do Paulinho também.
E o puto Esteves: excelente. Tá ali muita qualidade e está a assumir muita responsabilidade (não esquecer que normalmente estaria ali o Porto).
19 Dezembro, 2021 at 8:53
Só para acrescentar que tivemos um pouco de sorte, também. Que não deixa de ser merecida, mas o jogo poderia ter sido diferente se ambos os remates do NS e do Pote não tivessem sido desviados para a baliza.
19 Dezembro, 2021 at 9:04
De verdade…
“ usto é nesmo como acaba…” ( e acabou bem…)…
Jogo a jogo…mais 3 pontos…
Neto…é na verdade indesculpável o que fez…
O homem “ já reconheceu “ que “ pôs a pata na poça…”…
Pode acontecer com qualquer um…
Um adversário “ que solta um insulto “ ( daqueles que fazem “ ferver o sangue “ dentro da cabeça de um ser humano…)…e a reacção “ solta-se” à velocidade de um raio…
“ Não tem desculpa…”..
Mas “ quem nunca fez merda” ao longo da sua vida…” qye atire a primeira pedra…”…
“ Onde vai um…vamos todos…” ( e solidário com o Neto…” o avô “ Max…” já deu a sua cabeçada” no gajo do Gil…)…
Sporting Sempre…
19 Dezembro, 2021 at 9:12
Excelente vitória de ontem! Neto borrou a pintura mas dedo de Amorim fez a diferença.
Que grande união esta equipa tem! Desfrutem dela! 10a vitória consecutiva!
E com um árbitro Tiago Martins “encomendado”.
Inácio, Matheus Reis, Ugarte, Nuno Santos, Paulinho e Bragança foram decisivos!
Uma vergonha o Bloco de ontem. Adeptos que dizem mal de tudo e de todos, só vem para aqui denegrir jogadores, treinadores, presidentes. Há por aqui muito frustado que contamina o ambiente de um blog que faz um serviço publico ao Sporting incrível. O Cherba merece mais respeito…e o Sporting também!
19 Dezembro, 2021 at 12:27
Aplaudo de pé!
Últimamente teem levado “Bordoada” da boa.
19 Dezembro, 2021 at 15:38
+1
19 Dezembro, 2021 at 9:16
O Neto teve o seu momento “Zidane”.
De resto, excelente atitude da equipa, unida e motivada.
Spoooooooooooorting
Façam-nos acreditar!
19 Dezembro, 2021 at 11:21
Depois do Zidane sou incapaz de criticar cabeçadas. Se um dos melhores da história se passa da cabeça porque foi provocado, qualquer mortal como o Neto também tem direito.
19 Dezembro, 2021 at 12:00
Isso!
Ehehehhe
19 Dezembro, 2021 at 18:08
Foi péssimo para a equipa…
“Exigia-se” que Neto não respondesse a provocações…
Mas caramba…”um homem não é feito de pau…”
Não acredito (embora não sirva de desculpa) que ele “se passasse sem razão”…
Desconhecemos a ofensa recebida…
Mas “quem nunca se passou”…
Que “atire a primeira pedra”
SL
19 Dezembro, 2021 at 18:43
É exactamente isso. Duvido que o Pedrinho tenha sido simpático nas palavras, até porque o Neto parece um gajo habitualmente calmo, mas há botões que simplesmente não se carregam… Por mim continua o mesmo jogador, importante no balneário e comprometido em campo, o jogo de ontem já passou
19 Dezembro, 2021 at 18:46
e se repararem bem no amarelo ao Ugarte é o pedrinho que começam a vociferar e a pedir o amarelo, pk acho que o arbitro nem ia mostrar. e isso aconteceu um pouco antes
19 Dezembro, 2021 at 19:32
Por muito javarda que tenha sido a “provocação” um gajo com 30 e tal anos não pode fazer aquilo (nem um de 20 e tal…), há cameras em todo o lado e VAR.
Num puto admite-se, num veterano nunca, ele que respondesse da mesma moeda ou pior, e siga.
Por acaso não prejudicou, mas se calha a dar empate ou derrota, era péssimo
19 Dezembro, 2021 at 9:40
Acho que um jogador que merece muito apreço e respeito pelo jogo de ontem é, também, o Matheus Nunes, senhor do meio campo mas com humildade suficiente para perceber e aceitar que a equipa precisava de se reorganizar e não teve problemas em passar para a ala, onde também deu bem conta do recado, tanto defensivamente como ofensivamente!
19 Dezembro, 2021 at 9:58
Jogo estranho, mas mais uma vez o colectivo corrigiu uma “cagada” individual (o que foi aquilo Neto??). Jogue A, B ou C a ideia está lá e a entrega também, o que no nosso campeonato é meio caminho andado.
Segunda parte bem jogada, com sorte nos momentos cruciais (estrelinha de Amorim) mas com algum desperdício de onde menos se espera (não estou a gostar nada da atitude de Pote, se calhar um bocadinho não faria mal)
Siga, estamos na luta!
19 Dezembro, 2021 at 9:59
Que Luxo!
Peço desculpa, mas nao sou capaz de criticar a equipa. Podemos e devemos querer que nao tirem o pé como fizeram na 2a parte com o Penafiel, que nao sofram o golo do 3×1 na Luz, que por vezes joguem melhor, mas se ha merda que NUNCA lhes podemos apontar é falta de compromisso, confiança, vontade e atitude. A atitude do Neto é de merda. Mas como diz Amorim, foi um erro. Neto ganhou créditos e muitas boas exibições. Calou nos varias vezes. Errou ontem. Podiamos nao ter ganho que oa dizer o mesmo. Agora é nao repetir e voltar a entrar.
Há 3 meses atrás estavamos aqui a dizer: ” Plantel curto estamos fodidos”. Curto era se Esteves não contasse, se Essugo nao servisse nem com ausências, se Geny nao estivesse pronto ou Nazinho ou Marsa nao passassem de ilusões. Amorim confia neles, e ja deu mostras que ele só confia em quem realmente quer e tem atitude.
Ha 3 meses, leu se e ouviu se para quê Ugarte? Tanto dinheiro. Mais um negócio por conveniência. Sentiram falta do Palhinha? Não. Que grandes jogos fez Ugarte. Vai jogar muito mais mesmo com Palhinha. Alternar mais. Aliás da a equipa outras coisas que Palhinha não dá. Mas claro neste momento Palhinha é titular.
Ha 3 meses era Matheus Reis. Hoje Matehus cala-nos a cada jogo. A atacar e a defender. A lateral ou a central. A fazer nao sei quantos jogos seguidos e aos 80 da a bola ao lateral e la vai pela ala criar superioridade.
Ha 3 meses muitos de nós… o Esteves este ano ainda não. Nao esta pronto. O melhor destes dois jogos é saber que tem 17 anos, e que ainda tem muito oara crescer. Mas 2 grandes jogos. Personalidade do caralho. Aquela cara de mau de menino quando resmunga com o boi Martins é de mais .
Por fim todos. Grande resposta de todos.
Confiança total no que está a ser feito.
Foco no Casa Pia.
Lembrando, que vamos jogo a jogo.
Estes meninos fazem somhar. E mais, dai prazer de os ver.
19 Dezembro, 2021 at 10:39
MReis a mim já falou.
Muito bom jogo ontem
19 Dezembro, 2021 at 13:35
Pergunta relevante para este post: a partir de agora, iam a jogo com Matheus/Palhinha, Matheus/Ugarte ou Palhinha/Ugarte?
19 Dezembro, 2021 at 10:30
Confesso que ao ver aquele penalte falhado ouvi as trombetas tocarem.
45 minutos em que mão houve futebol. Três mega interrupções, cartões, quedas, confusões. 45 minutos com futebol, ganhou a melhor equipa.
A expulsão, estúpida, do Neto, até podevter ajudado a abrirvo jogo. A não acontecer seria um treino ofensivo em meio campo. Mas vendo o amarelo ao Ugarte era uma questão de tempo até ficar 10 para 10.
Claro que o Neto foi totó, o Pote anda às aranhas, e o Adjunto andou a 1a parte a ver andar, mas a equipa merece crédito (até têm direito a enterrar uma vez ou outra) e, uma coisa sao críticas normais de quem está nervoso, outra é aproveitar o momento para desenterrar os odiozinhos de estimação. Custa aturar a ciática do Adan, o jeje, ou o coxo Matheus Reis, também custou aturar a pança do Alan ou a vontade do Mankovic, e ainda cá estamos todos.
Obviamente têm o direito de o fazer, mas também há o direito de referir que nunca treinaram um colosso, por isso mais vale fecharem a matraca e deixarem trabalhar quem sabe.
Plantel curto, jogadores a 50%, covid, lesões, vamos andando cantando e rindo.
19 Dezembro, 2021 at 11:06
Estou convencido que o amarelo ao Ugarte foi por reclamar…não se calou até o levar…
Durante o jogo não me apercebi..pq já estava sem som 🙂 Mas ele mostrou o cartão primeiro ao Ugarte?! Foi isso?
Z
19 Dezembro, 2021 at 11:09
Tirei quando o freitas bobo aquando da expulsão do craque de barcelos começou a elencar uma teoria do género “em lance corrido é amarelo, mas frame a frame já é vermelho”… o que me fez vomitar foi o desgoto com que este pateta o dizia… como se estivessem a fazer batota e a roubarem-lhe alguma coisa…
Z
19 Dezembro, 2021 at 11:36
Nao vi o lance, quando olhei só vi a indicação de vermelho ao Ugarte. Depois ao Neto. Até pensei que tinham ido os dois.
19 Dezembro, 2021 at 10:41
Esta arbitragem sem var seria vintage.
Amarelos a torto e a direito (aquele ao Ugarte é top), penalty por marcar numa canelada descarada, vermelho por mostrar, expulsão ao jogador errado (nao percebi como ele expulsa um jogador nao vendo o que se passou… avisado por alguém?), e dúvidas se o 2o golo contaria.
Foi para nao destoar da tarde.
Ps: ainda tentei ver o jogo com som, mas não dá. Aguentei uns 5 minutos se tanto.
19 Dezembro, 2021 at 11:24
Pensei que toda a gente sentisse saudades do Freita Lobo. Engraçado o esforço que fazem para dizer que não viram o que viram. As “duvidas” no corte do corte do Matheus Reis são apanágio.
19 Dezembro, 2021 at 10:49
Um jogo em que o VAR foi decisivo.
Gostei que o Bragança se tenha estreado a marcer. Além disso entrou muito bem.
2 jogos para o Neto sff!
Z
19 Dezembro, 2021 at 11:05
Alguém já encontrou os sete anjos, significa que o selo terá sido quebrado.
Depois de dias a fio, que o Gil isto, o Gil Vicente aquilo….. O campeão somos nós!
Quanto aos ditos e escritos, fico contente pois a maioria já leva na boa uma expulsão derivada de atitude inqualificável, quanto aos impropérios é rever o que os homens do Andebol ouviram ontem.
No penalty falhado poucos deverão ter contido um daqueles nomes simpáticos…
Desfrutar é a palavra.
19 Dezembro, 2021 at 11:29
Vou mesmo criticar porque sim.
Estamos em época de frio e é quase crueldade deixarem um homem sozinho no campo ver o jogo.
Vi agora um resumo alargado e, bem, uh!
“Domestica a bola”.
É que fuooodaaasseeee.
19 Dezembro, 2021 at 11:36
Grande 2ª parte depois de uns primeiros 45 minutos horrorosos.
Amorim foi a melhor coisa que aconteceu a este clube nos últimos 20 anos, sem ele nada disto seria possível, “Chapeau” para o Rubem bem falante.
O VAR foi a melhor invenção depois da Roda e do Youtube.
Estamos fortíssimos.
“8 faltas davam 5 amarelos e um vermelho aos 73 minutos” , tudo dito de um CABRÃO dos piores com apito na boca, juntamente com o Veríssimo, o Mota, o Pinheiro, o Costa e toda a bicharada “made in” Inatel, é por isto que as nossas vitórias ainda dão mais gozo.
19 Dezembro, 2021 at 11:47
20???
Olha que, se calhar à mais…
19 Dezembro, 2021 at 12:24
Jardel pelo meio.
19 Dezembro, 2021 at 15:01
“Amorim foi a melhor coisa que aconteceu a este clube nos últimos 20”
… e não te esqueças do “maluco”, “drogado” e que vestia casaco de cabedal, e que ficou com a vida estragada pela CS, por 71% de iluminados e pelos maçônicos que nos “governam”!!!!
Amém
Saudações Leoninas
19 Dezembro, 2021 at 11:38
alguem ja reparou na cara do adan cada vez que faz uma defesa? do tipo como se fosse a coisa mais natural do mundo e depois fica a olhar para os defesas com aquele ar de ” nos nao tinhamos combinado que voces não os deixavam rematar”
19 Dezembro, 2021 at 11:41
Ao Adan falta pouco para levar o garrafão e uma manta para se ir aquecendo.
O que vale é que lhe vão passando a bola, para ele sentir que faz parte do jogo. Ou isso ou é para ele não adormecer.
19 Dezembro, 2021 at 13:38
Tem sempre aquela poker face.
Mesmo quando estamos a ser apertados nunca o vi com cara de borrado
19 Dezembro, 2021 at 11:39
A equipa vale bem mais que a soma das individualidades. Sorte.
Jogo a jogo, gosto do foco. Focar ou focalizar no próximo adversário.
Estar a pensar no duelo dos outros conta zero. E qualquer que seja o resultado, vale pevide se o Sporting não cumprir. A única consequência é a combinação de resultados quando se for ao Ladrão, mas até lá chegar falta tanto…
19 Dezembro, 2021 at 16:23
Vitória importante em jornada onde os corruptos vão a jogo. Nuno Santos entra e é importante para desatar o jogo, apesar de eu achar que a equipa ia mais cedo ou mais tarde chegar ao golo porque a competitividade está presente em cada disputa de bola e porque quando falta uma peça (ou mesmo mais) quem entra garante a mesma entrega e colectivamente não se nota.
Ainda não vi imagens da agressão do Neto, apesar de que no resumo do jogo referem sempre “expulso por agressão”.
19 Dezembro, 2021 at 16:25
Não era aqui.
19 Dezembro, 2021 at 16:26
Mas agora já está já está, fica o Nuno no topo da escada o que é perigoso em dias de vento.
19 Dezembro, 2021 at 11:44
Tanta raça que tem esta equipa. E que grande que é o Amorim. Adoro esta equipa, é o que eu sempre quis para o Sporting: dedicação e empenho, entrega. Gente que nos maravilha com a técnica mas que luta, corre atrás e levanta-se quando cai.
A primeira parte de ontem foi mais uma lição e na segunda parte passamos com distinção.
Que Grande vitória! Contra tudo e todos, e isso inclui os ditos sportinguistas que andaram pelo Bloco ontem.
Uma vergonha! Nem no NGB se desvaloriza tanto a nossa equipa como nesses comentários. Que tristeza!
19 Dezembro, 2021 at 11:54
Não se jogou um caracol na primeira parte. Na segunda João Paulo a mostrar ser o único realmente intocável, fazendo Amorim dar-se ao luxo de tirar o melhor jogador dos últimos jogos e o único do ataque que está realmente em forma. Paulinho tem o lance do golo do Bragança e de resto pouco ou nada se viu tal como o Pote, até ter alguém para combinar. Muito esforço muita atrapalhação, notou-se claramente a falta de um PdL que se consiga impor fisicamente, porque o Nuno Santos e até o Esteves não sabiam o que fazer quando estavam em posição de cruzar.
Ganhámos o meio campo na maioria das vezes, segundas bolas defensivas foram todas nossas, mas faltou clarividência e cabeça, foi o que o Bragança acabou por trazer ao jogo. Assim que entrou o jogo mudou, mais bola, melhor saída e melhor decisão, mesmo que tenha continuado a ser difícil meter a bola na baliza sem de ressaltos.
O jogo foi ganho na raça e na crença como muitos do ano passado.
19 Dezembro, 2021 at 13:15
Cada cabeça, sua sentença, mas o Paulinho só não leva o prémio de melhor em campo de o deres ao Matheus Reis ou ao Ugarte
19 Dezembro, 2021 at 14:20
Mais facilmente o dava ao Nuno Santos que foi quem teve mais impacto no jogo, do que ao Paulinho. Acho que segurou bem o jogo, tem o pormenor no golo do Bragança, mas continua a ser um PdL que se destaca mais pelo que faz a meio campo do que propriamente no ataque. Tem alguns movimentos, mas dependemos sempre muito mais a nível ofensivo do que fazem o Sarabia ou o Pote do que o Paulinho. Aliás para mim o melhor que fez no jogo é um remate ao lado que tem à entrada da área. PdL para mim tem de tentar finalizar sempre que pode e este foi dos casos raros onde o Paulinho teve coragem de o fazer. Posso acrescentar também que tem os 1,88 mais insignificantes da liga.
19 Dezembro, 2021 at 14:24
Também.
E de seguida a Matheus Reis.Grande jogo!
19 Dezembro, 2021 at 11:55
O Tiago Martins é como o Benfic@: é merd@!
Como é que não lhe espetam umas lambadas no focil?
19 Dezembro, 2021 at 12:20
Esta é a melhor equipa que vi no Sporting Clube de Portugal, dos treinadores, ao Dep. Médico ao último dos juniores que ainda vai jogar!!
A ingratidão de alguns Sportinguistas para com erros de jogadores no valor do jogo roça a deslealdade, pois deveríamos apoiá-los sempre, é esse o mínimo que eles merecem.
Eu critiquei a contratação do R. Amorim, eu critiquei a exiguidade do plantel, mas a essa minha desconfiança eles responderam sempre com a qualidade do seu trabalho, com empenho, esforço, dedicação e devoção a um ideal de equipa.
Respeito e gratidão eterna, por som fim de quase meio século de existência ter no Sporting uma equipa que nos honra a todos.
O meu eterno respeito ao R. Amorim e apreciemos, pois cheira-me que entretanto vem algum tubarão buscá-lo.
Boas Festas e pensem bem que a divisão reinante não faz sentido nenhum, quando vivemos algumas das nossas melhores épocas desportivas ( e eu nem gosto do actual Presidente, mas nas próximas eleições teremos todos hipóteses de corrigir, ou não, isso)
Saudações Leoninas
19 Dezembro, 2021 at 12:21
Uma frase que resumo o jogo:
DEDO DO MISTER
Já aqui passo…
19 Dezembro, 2021 at 12:33
foi mais toque rectal…
o segundo.
o primeiro foi há 15 dias.
19 Dezembro, 2021 at 13:20
Sem dúvida alguma.
A troca do Sarabia por um dos mal amados da época passada, a exemplo de muitos outros este ano, foi de génio!
SL
19 Dezembro, 2021 at 13:00
Fui só eu a achar a flash do Nuno Santos espetacular ?
19 Dezembro, 2021 at 13:21
Acabei de ver agora e tens razão, muito boas as palavras do Nuno Santos!
Espírito de equipa do crl!!!
É aproveitar porque um dia ainda vamos sentir muitas saudades desta equipa!
SL
19 Dezembro, 2021 at 13:30
não 😛
19 Dezembro, 2021 at 14:48
https://youtu.be/wjEoFFskaEE
Para ver, e rever
19 Dezembro, 2021 at 13:25
Ruben Amorim e o Var foram das melhores coisas que aconteceram ao Sporting.
19 Dezembro, 2021 at 13:42
Em 6, 2 ex-árbitros acham que era penalti o lance do Matheus Reis.
6 acham o Fujimoto bem expulso.
6 acham o Neto bem expulso.
6 acham o penalti sobre o Ugarte claro.
5 acham que o Matheus Nunes devia ter levado 2º amarelo.
6 acham que a arbitragem foi uma merda e que foi o VAR quem safou o jogo!