Rasgadinho, intenso, com aroma a Taça e um rapaz do apito a animar a coisa. Numa noite de chuvada, o Sporting eliminou o Casa Pia e passa o Natal sorrindo em todas as competições, enquanto espera por dois duelos entre os seus adversários mais directos
No final da partida, já na conferência de imprensa, perguntaram a Rúben Amorim se tinha sentido a continuidade na Taça em risco. Confesso que não decorei a resposta (acho que o mister foi mais pela ideia de nunca ter jogos descansado), mas obviamente que me lembrei, imediatamente, da expulsão de Tabata, a 20 minutos do fim, num daqueles momentos a que os Rui Costas da vida já nos habituaram. Considerar aquele lance para vermelho directo foi, no fundo, o não há duas sem três numa partida onde já tinha ficado por marcar um penalti por mão de um defesa e outro por carga sobre Daniel Bragança. Mesmo com VAR, que, vá lá vá lá, conseguiu ver que a bomba de Sarabia tinha rebentado toda lá dentro depois de bater na barra.
Peço desculpa por gastar as primeiras linhas desta crónica com “pormenores” de arbitragem, mas além de achar que devemos, sempre, apontar os erros do apito quando ganhamos, também prefiro despachar logo a parte que mais me desagrada. E, assim sendo, passo para a garfada seguinte, também ela de torcer o nariz: a forma como entrámos em campo. Os gansos fizeram jus ao nome desse bicho que se torna agressivo facilmente, nós entrámos no papel de Leão que acabou de comer dois gnus e vai passar o resto do dia a bocejar. Pimba, sofremos um golo, obviamente através do tal Jota Silva que vai brilhando na segunda liga e que aproveitou essa sonolência.
Nas alas, Nazinho e Esgaio não davam profundidade, nas entrelinhas lá aparecia Pote ou Tabata, mas sempre se conseguir dar continuidade aos lances. Com a orquestra completamente desafinada, valeu o maestro Bragança a pegar na batuta para colocar a equipa, jogando quase sempre curto com classe aka toma lá e dá cá que eu já te dei linha de passe e ainda ensaiando dois remates que mereciam melhor sorte. Foi ele que foi acordando a equipa, mas seria o capitão Sebastião a fazer cara feia à brincadeira de oferecer uma prenda de Natal ao Casa Pia. De canto, pois está claro, e já depois de ter ameaçado, transformou no 1-1 uma fase em que o Sporting, mesmo a ritmo baixo, já tinha encostado os gansos à rede da capoeira.
Ao intervalo, Amorim lançou Paulinho para o lugar de Nazinho e Tabata foi dar um jeitinho à esquerda, embora aparecesse sempre mais como extremos do que como gajo que faz a ala. Com esse homem de área, as ligações por dentro começaram a funcionar, com Potter, Paulinho, Sarabia e Tabata a ligarem o carrossel ao ritmo de Bragança e a deixarem a defesa e o meio campo adversário sem ritmo para a velocidade imposta. Veio uma oportunidade, outra, mais outra, mas entre o poste e o redes a bola teimava em não entrar. Até que Sarabia se apanhou à entrada da área e disparou uma bomba com tal violência que foi preciso o VAR para confirmar onde tinha caído a bola depois de embater na barra.
Estava consumada a cambalhota no marcador e o total domínio do Sporting só foi colocado em causa depois da expulsão de Tabata. Não que o Casa Pia tenha criado uma real oportunidade de golo, mas com o relvado ensopado e a chuva a cair, já se sabe que uma bola às três pancadas podia ser suficiente para forçar tempo extra, numa altura em que Matheus Nunes e Ugarte já tinham entrado para guardar mais uma prenda de Natal que esta equipa dá aos Sportinguistas. A verdade é que há muito que os Leões não passavam uma quadra assim: líderes do campeonato, nos oitavos da champions, nos quartos da Taça e na final four da Taça da Liga, com o extra de, no espaço de uma semana, poderem assistir a dois fcp vs slb. Everything’s Gonna Be Cool This Christmas.
23 Dezembro, 2021 at 9:11
Bom Natal a todos!
23 Dezembro, 2021 at 9:24
Quando estavamos a perder, perguntaram-me se tinhamos a equipa B em campo.
É bom saber que não há diferenças entre a equipa A e a equipa B, todos jogam, e não ha um grande decrescimo de qualidade com um ou outro jogador em campo.
23 Dezembro, 2021 at 9:30
Mais um jogo para nos lembrar que estivemos tantos anos sem ganhar campeonatos muito por causa dos rui costas desta vida…
“Viva o VAR” foi a primeira coisa que me ocorreu depois do final do jogo.
Boas festas para todos
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
23 Dezembro, 2021 at 9:39
mesmo , por acaso seria um exercício interessante pensarmos aonde estaríamos sem essa coisa do VAR ??
23 Dezembro, 2021 at 9:51
Tinhas tido um ano passado como teve o Leonardo Jardim…
Interessante mas em que a equipa parece curta.
23 Dezembro, 2021 at 9:55
Com VAR até o Peseiro tinha sido campeão (ou não…).
O Rui Santos era um visionário.
23 Dezembro, 2021 at 10:04
Tinha?!
Só se for por outros lances…porque o golo dos lampiões não tinha sido invalidado…
Mas sim, é possivel. Não foi um ano que me marcasse muito pelas arbitragens, a não ser aquele ultimo jogo inacreditável contra o Nacional…possivelmente porque a inconsistência da equipa me enervava mais que as arbitragens…
23 Dezembro, 2021 at 10:53
Esse golo dos lampiões tinha sido anulado
A famosa “mão de Ronny” tinha sido anulada
Acho que dá para fazer uma lista com os roubos que ditaram perda de campeonatos do Sporting que seriam evitados com o VAR
23 Dezembro, 2021 at 10:59
A mão do Ronny foi noutro ano…
Não acredito. Eu sou Sportinguista e acho que não é falta (nem sequer perto de ser falta), quanto mais um VAR lampião. A unica falta nesse lance é do Ricardo….de jeito e de tomates….
23 Dezembro, 2021 at 11:24
Precisamente por isso o Sporting tanto lutou pela introdução do VAR. Sem as novas tecnologias no futebol teríamos “missa” todas as semanas.
23 Dezembro, 2021 at 9:38
Bons Dias ,
Votos de umas boas festas !
23 Dezembro, 2021 at 9:41
Virgínia é uma andorinha. Consegue ser mais medroso que o Max. Que cromo.
Sem var e avar outro galo cantaria. A bola do Jeje Saraiva passava (até dou de barato), a semana passada tinha sido um fartote de erros humanos.
Agarram-se ao que podem, as faltas da treta, amarelos sem critério.
23 Dezembro, 2021 at 9:48
Porra….mesmo…..
23 Dezembro, 2021 at 9:51
Meu querido Max.
23 Dezembro, 2021 at 10:08
Eu gosto do Virgínia.
23 Dezembro, 2021 at 10:15
Como assim?
Porquê?
Não estou a gozar. A sério. Estou genuinamente curioso.
Viste mais novo? O que é que ele faz que faz dele bom?
23 Dezembro, 2021 at 10:46
O que é que o Virginia faz pior que o Max?
São muito similares.
2 bons jovens guarda redes!
23 Dezembro, 2021 at 11:02
Conheço muito melhor o Max. Não é justo eu estar a comparar…porque do que vi dos 2, é incomparável. O Max é melhor a quase tudo…eventualmente não será melhor com os pés….
O Max saí muito melhor, é melhor entre os postes, é muito mais seguro, é melhor a sair a cruzamentos….mas lá…do Virginia vi um pintelho num jogo do Everton, vi estes 2 ou 3 do Sporting. O Max vejo desde Junior….
23 Dezembro, 2021 at 11:27
E ontem “parou” o campeão espanhol.
Max 2 x 1 Felix
23 Dezembro, 2021 at 11:39
Não sei se parou ou deixou de parar. Nao acompanho o Maxwatch, sucedâneo do vivianowatch.
Mas tem sido titular, alguma coisa deve significar.
23 Dezembro, 2021 at 11:48
Max não sendo titular do Sporting tinha que sair.
Só acho que saiu quase “dado” perante o potencial que apresentava…acho que valeria o dobro do valor que foi vendido. Vamos ver onde estará daqui a 2/3 anos.
23 Dezembro, 2021 at 13:03
O João Virginia tem uma namorada mais boa que o Max
https://www.vidas.pt/a-ferver/detalhe/ines-val-bento-a-musa-de-joao-virginia-que-aquece-alvalade
Um bom Natal para todos
23 Dezembro, 2021 at 13:51
Bom argumento.
23 Dezembro, 2021 at 18:27
Eu diria… imbatível!
23 Dezembro, 2021 at 13:54
Gosto!
23 Dezembro, 2021 at 14:08
Nao duvido que a namorada seja mais boa que o Max.
23 Dezembro, 2021 at 14:28
Porra!!
Tudo certo aqui….tudo certo…
23 Dezembro, 2021 at 10:41
Deve ser do equipamento cor de rosa.
Sério… bom entre os postes, mas de resto parece em tremelique constante. Não sai da baliza, quando sai é para apanhar bonés, sempre colado à linha de golo mesmo quando a defesa avança.
23 Dezembro, 2021 at 11:07
Exatamente.
Volto a dizer. Isto pode ter a ver com a falta de jogos…mas do que vi….
Daí eu estar curioso sobre quem gosta ou acha que é bom. Não é critica, é mesmo perceber…podem ter visto muito mais do que eu antes e conhece-lo. Se não viram, é uma questão de fé…que é igualmente legitimo, mas a minha curiosidade é de quem o conheça de antes…
23 Dezembro, 2021 at 11:28
Ontem foi mais nítida esses “tremeliques”. Talvez falta de confiança.
23 Dezembro, 2021 at 11:04
+1 Aqui.
Contudo não daria os 4M.
Acho que se a aposta será o Callai no futuro não faz sentido.
Mais vale apostar num Claudio Ramos ou num Samuel Portugal bem mais baratos e que garantem com tranquilidade o nº2
23 Dezembro, 2021 at 11:08
O Claudio Ramos não é do Porco?
23 Dezembro, 2021 at 12:15
É da TVI.
23 Dezembro, 2021 at 12:17
Fará o mesmo programa que o antigo presidente?
Isto é espetáculo!
23 Dezembro, 2021 at 13:51
É de quem der mais.
23 Dezembro, 2021 at 14:19
Sim. Mas sempre podemos enfiar mais um Rodrigo Fernandes 🙂
Era só um exemplo
23 Dezembro, 2021 at 14:28
Heheheh
Trocava na hora. 😀
23 Dezembro, 2021 at 9:47
Foi um jogo intenso e daqueles chatos…não é chato de aborrecido, é chato porque nunca se resolve……
Nas alas o Esgaio ainda dá alguma profundidade e pareceu-me que parte do “plano” era o Esgaio ir por dentro e o Tabata abrir para trazer o defesa e deixar o espaço. Do outro lado o Nazinho….defensivamente cumpre bem mas ofensivamente não deu nada. Nunca tentou o 1×1, nunca tentou cruzar, nunca tentou desiquilíbrios …tem claramente que se soltar porque assim é MUITO curto. O Esteves está muito acima dele neste momento…
Curiosamente foi um jogo onde o trio de centrais nunca me deixou descansado (nem vou falar do Virginia…deus do ceu…tanta mosca que ele tentou apanhar naquela área…). O Coates logo de inicio tem a falha de marcação no golo e mais umas quantas, o Inácio ainda deu 2 ou 3 bolas a eles de falta de concentração e o M. Reis várias faltas descabidas…o trio de trás nunca se sentiu confortável, o que é bastante estranho. É o trio titular.
No meio campo o Palhinha está sem ritmo. Parou demasiado o jogo, nunca conseguiu dar fluidez ao jogo. Está “perro”. O Bragança sim. Masterclasse. Pegou no jogo depois do golo e levou o jogo até ao fim. Fio ele que levou a equipa até à expulsão. E percebo a saída dele mas tenho duvidas se não devia ter ficado…se era para ter bola, era com ele em campo.
O P. Gonçalves está mesmo em crise. Nem passes, nem remates…no jogo inteiro teve 3 boas intervenções. No golo do Sarabia saindo deixando a bola para ele, o remate ao poste e o remate depois do golo do Sarabia que o GR defendeu…que dá o canto onde o VAR vê o que todos já tinham visto. E nesta crise de confiança foi outro a emperrar todo o jogo da equipa, com o Nazinho e com o Palhinha. Por isso é que a equipa pareceu sempre meio aos repelões. O Bargança e Sarabia aceleravam, o resto parava o jogo…
Sarabia foi o Sarabia. Um gajo muito acima deste campeonato e que junta a isso vontade e querer. Nunca se encosta, nunca se deixa andar. Foi um achado!
O Tabata….enfim…ele tem técnica. Indesmentível. Mas o tempo que demora a fazer alguma coisa tira praticamente hipótese dessa coisa resultar. Quando lhe dão muito espaço lá vai saindo mas de resto parece um carro a vapor no meio de carros a gasolina. Continuo na minha…muito curto para o Sporting. A expulsão é inacreditável. Até aceito que o arbitro dê. Parece mesmo que ele entra de pé em riste e que “atira o pé” e pisa o gajo do casa pia. Como é que o VAR não vê que ele mete o pé para proteger a bola e o gajo do casa pia é vai em carrinho e bate na sola do Tabata….é inacreditável. Ou nem tanto assim….
De resto o pessoal que entrou entrou bem e deu maior consistência ao Sporting. O Paulinho essencialmente porque deu hipótese do Sporting ter flanco esquerdo que não tinha tido até ali e o resto foi para segurar o jogo…
Curioso como chegamos a esta altura e…
No meio campo não consigo escolher. Estão 4 gajos em forma, 4 gajos de enorme qualidade, 4 gajos prontos. O Palhinha seria o titularissimo mas ontem mostrou-se sem ritmo, o Ugarte tem estado muito bem, o M. Nunes tem sido o que tem sido, o Bragança contra equipas mais defensivas é o melhor dos 4….eu não sei assim direto quem escolhia contra o Portimonense…
Nas alas temos Porro, Esgaio, Esteves, N. Santos, M. Reis. Não contando com o Vinagre e o Nazinho que estão, para mim, longe de voltarem a ser real alternativa, pelo menos por enquanto. Estes 5 fazem a posição mantendo um nivel altissimo de jogo e o Sporting pode jogar com 2 dos 5 que não sente. São diferentes…mas nenhum compromete o nível de jogo da equipa. Nenhum me provoca temores.
Na frente é que é pior. O P. Gonçalves na forma que está não dá nada mas é uma questão de tempo e por isso tem de jogar. E não tem nenhuma alternativa que um gajo diga que vale a pena jogar ali em vez dele. O Sarabia para mim é o melhor jogador do Sporting (com alguma distancia) e a diferença dele para as alternativas é gigantesca. Acho que o Amorim podia começar aqui a trabalhar alternativas a sério. Quanto mais ele insistir no Tabata mais tempo perdemos. Ali não dá. O Jovane começa a perecer igualmente perda de tempo. Apesar de diferente porque tem efetivamente, espasmos….
23 Dezembro, 2021 at 9:54
As voltas que a vida dá. O Ugarte era um erro, hoje já é capaz de ombrear com o Palhinha (o que discordo, o melhor Palhinha é único). Nada como esperar e ver o que o jogador pode fazer em campo.
Realmente na frente é que a coisa é dúbia, o Tabata não rende , o Jovane eclipsou-se (veremos como regressa), o TT idem. Em teoria estes seriam as alternativas. O Jeje Saraiva é de outro campeonato, literalmente (ao nível dele, por cá, só vejo o Diaz… não venham com darwinismos de Yaremchucs), felizmente veio com vontade, que é sempre aquela interrogação quando malta deste calibre atraca aqui na aldeia.
23 Dezembro, 2021 at 10:02
O Palhinha é melhor que o Ugarte. Não tenho duvidas. A minha duvida é se neste momento de forma que eu vi ontem, como vai ser com o Portimonense e até o Palhinha ganhar ritmo…
Mas sim…o Ugarte…sim senhora. Aqui sim…penitencio-me. Não tinha visto nada de jeito até ao clássico. Mas depois…é um médio muito completo. Não parece fazer nada extraordinariamente bem mas faz tudo bem.
Sarabia é craque de mão cheia…mesmo! Uma pena ser só por 1 ano mas é aproveitar enquanto há….
23 Dezembro, 2021 at 10:20
Atualmente Diaz e Rafa que subiu muito de rendimento este ano e é de longe o melhor jogador do Benfica actualmente e o que tem mais impacto, são os únicos perto do nível do Sarabia.
23 Dezembro, 2021 at 10:06
Estamos mal habituados com o Pote. Mesmo com esse jogo que dizes que fez, atirou uma ao poste e fez uma chapelada tirada da linha por um defesa (depois de uma subida do maestro Bragança).
Mérito para o Casa Pia. Deu tudo e sem medo. Forçou muitos erros. Obrigou toda a equipa a defender e a lutar. É a Taça.
Eu não enterrava já o Nazinho nem o Vinagre, embora acredito que o último acabe por sair da equação por causa do preço.
23 Dezembro, 2021 at 10:17
Eu não enterro o Nazinho! Antes pelo contrário, até acho que tem lugar para o proximo ano…
Acho é que ainda não está preparado. Não podemos jogar completamente coxos na esquerda. Ele precisa de se soltar…talvez precise de uma pré-época a jogar bastante, precisa certamente de jogo na equipa B. Parado não pode estar.
O Vinagre…parece-me claro que ele não vale estar a dar dinheiro a sério por ele…por isso não acho que valha a pena perder tempo com ele se no final do ano volta à casa de partida…
23 Dezembro, 2021 at 11:59
Concordo com tudo mas não tinha tirado o Nazinho… Coitado do miúdo, sair ao intervalo é mesmo estar a dizer-lhe “eh pá, não dá…”
Não acho que fosse por ele que a equipa estivesse a jogar mal, embora também não estivesse a contribuir para jogar melhor .. mas não jogando nestes jogos com equipas de escalões inferiores, então não joga em nenhuns!
23 Dezembro, 2021 at 14:30
Não concordo, uma coisa que eu reparei é que o RA quando substitui um “miudo” nunca é troca direta, há sempre uma alteração estratégica associada, neste caso a conversa deve ter sido algo do género “Temos de meter mais um avançado porque estamos empatados e por isso vou trocar o Nazinho e meter um “falso” lateral (tipo Nuno Santos) para termos mais “chegada”
É completamente diferente de tirar o miudo e meter outro lateral, o Nazinho foi substituido por um avançado, em termos psicologicos é toda uma diferença…
SL e Boas Festas
23 Dezembro, 2021 at 14:33
Não acredito que o Amorim não diga ao puto exatamente porque o tirou…
É exatamente por o Amorim ser um gajo que lê estas coisas como ninguém que os jogadores crescem tanto com ele.
Ele terá dito ao Nazinho exatamente porque o tirou e até deve mostrar com vídeos, estatísticas e tudo mais. O Nazinho tem mesmo de se soltar e de dar alguma coisa ofensivamente à equipa. E ele têm de dizer ao Nazinho. Não é tratar o puto como se fosse de cristal….
23 Dezembro, 2021 at 13:50
Concordo com a tremedeira da defesa titular.
Acho muito sinceramente que é da noite para o dia em termos de confiança e segurança para os defesas, terem o Virginia na baliza em vez do Adan. E sim, acho que está relacionado.
Vi poucos jogos do Virginia e na verdade, sempre que é chamado a intervir, fico com o coração nas mãos.
Não me dá segurança a mim, imagino a quem está lá dentro.
SL
23 Dezembro, 2021 at 9:49
Tivemos 3 expulsões, nós últimos 3 jogos. Em tempo de Natal, isto não lembra o Diabo .
23 Dezembro, 2021 at 9:54
A todos um bom Natal.
Desfrutar é a palavra.
23 Dezembro, 2021 at 9:54
Não vi o jogo.
Mais um passo rumo ao Jamor e uma arbitragem daquelas…foi isso?
23 Dezembro, 2021 at 9:58
O Bragança não pode estar emparelhado com o Tábata.
Fica obrigado a jogar mais atrás;
Sofre com os desajustes do Tabata e no que a sua presença retira ao jogo e no limite, tem de sair quando Tabata é expulso. 🙂
Tabata é bom de bola, sofre da ansiedade de ter que mostrar trabalho e ser uma 5.a escolha.
Eu acho que foi bem expulso. Aquela perna não tinha nada que ficar esticada para trás.
23 Dezembro, 2021 at 12:10
Tá a proteger a bola… Não foi um pisão… O outro entra em carrinho sem hipóteses de chegar à bola, mais depressa fez ele falta
23 Dezembro, 2021 at 10:15
Natal de cadeirinha.
É só o que me apraz dizer
23 Dezembro, 2021 at 10:24
Liderança repartida no campeonato.
Quartos de final na Taça de Portugal
Final Four na Taça do caneco.
Oitavos de final na Champions.
* Na Sport tv diziam que a bola não tinha entrado totalmente no remate de Sarabia e bastava pisar uma parte do risco para não ser validado, havia ainda uma poça que não deixava ver o tal risco e em caso de dúvida o golo não devia contar, nunca me ri tanto com uma “explicação” de merda, hilariante.
23 Dezembro, 2021 at 10:43
A bola nem precisa de “pisar” o risco para ser considerada como estando em cima da linha.
Neste caso em concreto, a poça de água deu jeito.
23 Dezembro, 2021 at 20:35
Parece-me tolice o que defendemos! Vendo bem, a linha dissolve-se na poça, logo, não pode haver linha e a linha que há contorna a poça pelo interior. Isto dito e explicado, percebe-se bem que a bola bateu na linha que contornava a curva, ou seja, a poça!
Conclusão: a sportv tem razão, poças p’ra isto…
23 Dezembro, 2021 at 10:41
Pensar nesta equipa, neste clube sem Amorim é mau de mais.
Chegamos a esta fase a jogar com um identidade ímpar e difícil de se ver por essa Europa fora.
Estamos super confiantes, equipa e adeptos e a caminhar com mta consistência para um possivel bi campeonato.
Mas independentemente disso pensar no pós Amorim é assustador.
24 Dezembro, 2021 at 18:05
Tem bom remédio. Não pense. Já viu aqueles que andam há anos a pensar no caos que não chega? Sofrem por situações imaginadas, cenários pitorescos que exultam em forma de tragicomédia por aqui. Pelo menos sabe que não estará sozinho. Dois já podem fazer um coro!
23 Dezembro, 2021 at 10:42
https://twitter.com/leaoaudaz/status/1473955924272463875
Sobre o jogo de ontem. Tudo dito.
23 Dezembro, 2021 at 10:52
Tudo dito e bem dito nesse comentário!
23 Dezembro, 2021 at 12:24
+1
23 Dezembro, 2021 at 12:41
Se, e é um se enorme, o Ruben Amorim ficar uns 4 anos, a coisa pode pegar. Caso contrário o Ristovski já previu…
Vai haver gente (já há…) a querer que ele saia do SCP e gente a querer ficar com ele…mas pelas palavras do RA acredito que queira mesmo ficar uns 4 anos.
23 Dezembro, 2021 at 14:35
Juro que não fui eu que escrevi isso, porque é exactamente o que eu penso (e já o escrevi aqui) com as mesmas conclusões exactas…
SL
23 Dezembro, 2021 at 10:50
Santo e Feliz Natal a todos 🙂
23 Dezembro, 2021 at 10:51
Este Rui Costa complica-nos mais o jogo do que o “maestro” alguma vez o fez.
De resto, vitória, equipa algo cansada, mas mesmo a perder um gajo continua calmo porque sabe que vão dar tudo.
M. Reis é o unico totalista do Sporting em Dezembro. E o que ele tem jogado.
23 Dezembro, 2021 at 10:56
O jogo mais fácil de Dezembro (com 2 deslocações a equipas da 2ª), foi na Luz e Boavista em casa…
E não estou a gozar…
23 Dezembro, 2021 at 10:57
Posso tirar o “mais fácil” e substituir por “mais tranquilo”.
É mais justo, talvez…
23 Dezembro, 2021 at 12:08
Pela mobilidade e faro de golo aquele Jota Silva caia que nem ginjas na nossa frente de ataque.
Vá lá Amorim e quase como ir buscar o André Paulo. Português , 22 anos, baratissimo!
Por mim até podia vir emprestado para ver se pegava. Se não pegasse andava ali a safar a equipa B da descida à 4a divisão.
Ou estão à espera de ir comprá-lo a um Braga ou a um Guimarães?
23 Dezembro, 2021 at 12:24
A segunda liga é algo ignorada pelos grandes mas há lá muitos jogadores bons, estou a ver agora o Mafra vs Moreirense e o Mafra tem aqui alguns muito interessantes
23 Dezembro, 2021 at 13:00
Subscrevo!
O Rodrigo Martins do Mafra também é gajo a seguir…
23 Dezembro, 2021 at 13:55
A seguir a quem?
23 Dezembro, 2021 at 14:06
No insta.
23 Dezembro, 2021 at 14:50
Boa pergunta!
Olha, pode ser…
https://www.instagram.com/dilettaleotta/
23 Dezembro, 2021 at 20:17
este até andava no leixoes ate meio da epoca passada
23 Dezembro, 2021 at 12:57
Um excelente jogo para demonstrar a sagacidade do Amorim ao construir a equipa e para partir mais umas “espinhas” e para juntar nais uma palha para burroZ.
Faz-ne confusão sincera como ainda existe maltinha que desdenha desta equipa- nao é do CD, que aceito e concordo com muita coisa no que concerne ao desdenhar- é desdenhar da equipa. Não podem ser levados a sério, sinceramente.
Viva o Spoooooooooooorting, gritem Sporting.
23 Dezembro, 2021 at 13:28
Notas soltas sobre alguns jogadores sobre os quais li comentários no post de hoje :
O POTE é um extraordinário jogador e é privilégio vê lo jogar com as nossas cores – porque é craque e porque tem uma atitude fantástica … faz me lembrar os jogadores dos KNICKS no tempo do PAT EWING!
POTE é TOP !
SARABIA … Inequivocamente um jogador de um patamar superior … classe pura num homem que é humilde e despretensioso!
Infelizmente tudo indica que na próxima época não o veremos de leão rampante ao peito 🙁
VIRGÍNIA… ainda não consigo ter uma opinião taxativa … tenho dúvidas … muitas dúvidas mas …
NAZINHO … não é NM mas tem potencial … eu quero muito acreditar …
PALHINHA é melhor jogador que o UGARTE que por sua vez é um muito bom jogador … e deixa nós com um quarteto de excelentes médios … ainda há quem tenha dúvidas porque o #%#^# do JM saiu ?!?!?
SL e BOAS FESTAS
🙂
23 Dezembro, 2021 at 13:48
Vi a 1a parte e até ao segundo golo. Pareciam duas equipas diferentes. O 4-4-2 fica-nos muito bem.
Da 1a não gostei. Muitos erros e tremeliques para quem tem mais de metade da equipa composta por titulares. Aceitava se fossem todos juniores ou reservas. Assim, não. Até Coates fica mal na foto do golo deles (que aliás é um ‘pato’ – bola perfeitamente defensável!)
Palavra de apreço para o Casa Pia, que quis jogar futebol – jogo físico, mas sempre aberto e sem autocarros (assim nos surpreenderam).
Pela cara do Sarabia ontem, está a aprender o que é jogar em batatais contra equipas de ‘porrada’ – aqui não é Espanha nem França!
Bragança MVP num jogo em que poucos se destacaram. Valeu o resultado meio ‘às três pancadas’, no jogo menos tranquilo dos últimos tempos.
23 Dezembro, 2021 at 13:48
Entramos com mais vontade de ir celebrar o Natal do que entregar um cabaz ao Casa Pia. Eles não entraram moles como nós e num dos desaires de Inacio e Coates, que ontem deram para a época toda, marcaram o golito.
O ataque esteve bem empenado e esse foi o nosso maior problema. Sarabia e Pote trocados dos lados habituais e o Tabata no meio. O Tabata que mesmo sendo mal expulso foi de longe o pior jogador do Sporting. Um misto de feitio e burrice fazem com que tente tudo sozinho e decida sempre mal, mesmo quando ao lado tem jogadores com tanta ou mais técnica que ele que o podem ajudar.
Na segunda parte entrou o João Paulo, tivemos por cima, podíamos ter marcado umas quantas vezes, mas teve de ser à bomba. O Paulinho trouxe o que o Tabata nunca conseguiu ter que foi calma, soube ter a bola e passar. Fez muita a diferença na fluidez do jogo e foi o que nos deixou por cima a maior parte da segunda metade. Mas para variar lá me irritou num lance em que tem de chutar à baliza e procura o passe.
Bom jogo contra uma equipa boa, mesmo assim podiam ter levado uns 3 ou 4, com o árbitro a tentar, mais uma vez, nivelar o campo com dualidade de critérios e decisões que pareciam mais aberrações.
23 Dezembro, 2021 at 14:31
Tabata é muito “burro” a jogar á bola…não vai passar disto, e não é claramente suficiente.
A expulsão na taça da liga é o exemplo perfeito…ontem tb entrou assim rasgadinho…
Para mim ia já em Janeiro.
24 Dezembro, 2021 at 18:11
Evocarei estas palavras a seu tempo balboa.
23 Dezembro, 2021 at 13:53
Realmente que conforto do caralho, este Natal. Pipocas para mais logo, se tiver pachorra de ver o jogo das nádegas.
Gostei de ver o jogo apesar de ter sido ‘chato’ como diz o Tiago. Sempre com confiança que o resolveríamos, apesar de o Casa Pia ter vendido cara a derrota.
Gostei acima de tudo da atitude de levar o jogo bem a sério e mandar nele, especialmente não engonhando com a bola na construção.
Individualmente, acho que o Batata é para vender e por isso é que tem tido tanto jogo. Porque a produção tem sido baixíssima.
Mais um belo jogo do Bragança, Matheus Reis e que bem que entrou o Paulinho. Notou-se logo a diferença como apontou o Amaral ontem. E o Saraiva, upa upa.
O Pote continua com uma qualidade do caralho e só tem tido um pouco de azar. Esteve escondido do jogo mas isso foi porque estava enfiado na frente e a bola não estava a chegar lá na primeira parte.
23 Dezembro, 2021 at 13:56
Viva o VAR e o Antero.
Boas festas.
23 Dezembro, 2021 at 14:03
Jogo rijo e difícil a demonstrar que necessitamos de mais 1 central (como adorava ver o regresso de D. Duarte) e um PL.
Grande jogo de Bragança, Saraiva Espanhol e boa entrada do Paulinho. Para mim o Tabata é bem expulso (não entendo este jogador), o Nazinho ainda não convenceu, num jogo apitado pelo Costa….Rui Costa.
Bom natal, dia 29 lá estarei no estádio (se o teste der negativo)!
23 Dezembro, 2021 at 14:55
Deste jogo só há a salientar que foi mais uma arbitragem encomendada e que aquele parvalhão tudo fez para nos dificultar ao máximo a passagem à próxima eliminatória – não fosse terem revertido o golo, nem se tinha percebido que havia VAR!
Quantos aos comentários, que os há para todos os gostos, só há a salientar que quem defende a expulsão do Tabata naquele lance, ou não percebe nada de futebol, ou nunca jogou à bola… 😉
23 Dezembro, 2021 at 15:17
Eu não defendo a expulsão, que acho (muito) exagerada, mas aquela perna esticada sobre o adversário também não acho que seja inocente.
E para quem vinha de uma expulsão perfeitamente estúpida…
23 Dezembro, 2021 at 15:23
A perna dele é para proteger a bola. O outro é que entra de carrinho.
O choque é inevitável…
Aceito a falta mas mesmo isso acho muito duvidoso. Cartão vermelho acho completamente disparatado….
23 Dezembro, 2021 at 15:43
Confesso que não revi o lance, posso ter ficado com ideia errada.
23 Dezembro, 2021 at 17:28
E até está de costas…
23 Dezembro, 2021 at 16:58
Pisão a sério foi o tarabt no dérbi, o jogador no chão e ele pisa-o de propósito… Passou em claro, óbvio…
23 Dezembro, 2021 at 17:39
Não convinha ficarem com menos 1 a levarem 3 🙂
23 Dezembro, 2021 at 20:20
se o grealish de pina manique, n tivesse uma mini caneleira e usasse as meias em baixo, aquele toque do tabata, acertava na caneleira e n era nada de especial.
mas como deixou marca visivel, o arbitro foi pela marca na perna e o var mais uma vez estava a dormir
23 Dezembro, 2021 at 16:10
Já cheguei a uma conclusão em relação a dois jogadores nossos, que estão no ponto de ficar ou abalar, e sem a mínima dúvida.
Virginia, NÃO, estou sempre inseguro, cada vez que a bola ronda a nossa baliza com ele lá, eu tremo por todos os lados, segundo sei, serão 10 milhões para ficar, tanto dinheiro, quando temos o Portugal no Portimonense, mais barato e mais experiente e de melhor qualidade.
Vinagre, não preciso de mais provas, basta ter visto o que já mostrou, que foi pouco ou nada, com clausula de compra, é melhor ir andando, qualquer dinheiro é muito, prá pouca ou nenhuma qualidade que tem ( ou melhor não tem).
Se ficarem serão duas péssimas apostas, serão dois péssimos investimentos.
Há tantos jogadores portugueses razoáveis e bons e novos por terras de sua magestade, não será por acaso que estes vieram recambiados a ver se pegam.
E mais, é bom que RA tenha cuidado quando os põe a jogar, quanto menos vezes melhor.
Para g.r. na próxima época a minha opinião será Portugal do Portimonense.
Mas a grande aquisição seria ou Ricardo Horta ou Edwards, já não falando do central agora para janeiro, e se de-se-mos a volta ao Ruben Semedo ?
Se for para o Porto, será o futuro Pepe, escrevam isto que vos digo.
23 Dezembro, 2021 at 18:32
Por 2,5M€ (o passe estava avaliado em 5M€ na altura) comprava o gajo na boa.
Não vi nada no Nazinho para esperar que se afirme no Sporting.
O Vinagre teve um jogo péssimo mas teve outros bons, ainda que apresente algumas lacunas a defender.
Agora, dar 10M€ por 50% do passe do Vinagre só pode dar cadeia!
23 Dezembro, 2021 at 19:20
Rúben Semedo? Um jogador que provou vezes e vezes que simplesmente não tem cabeça nenhuma e que já fez porcaria da grossa fora dos relvados?
Não obrigado
Tem vários de ligas europeias de segunda linha que eu já tentei comentar aqui mas o comentário não entrou, são eles:
– Andreas Hanche-Olsen, 24 anos, Noruega – Gent, segunda defesa menos batida do campeonato (a par com o Kortrijk);
– Aleksandar Radovanovic, 28 anos, Sérvia – Kortrijk, segunda defesa menos batida do campeonato (a par com o Gent)
– Ismael Kandouss, 24 anos, França/Marrocos – Royale Union SG, primeiro classificado e defesa menos batida do campeonato
– Mirlind Kryeziu, 24 anos, Suiça/Kosovo – Zurich, primeiro classificado e quarta defesa menos batida do campeonato
Perfil:
– Fábio Daprelà, 30 anos, Suiça – Lugano, terceira defesa menos batida do campeonato
Todos eles têm jogado mais de 75% dos minutos no campeonato
Pode analisá-los melhor num site da sua escolha
23 Dezembro, 2021 at 19:35
Pah, criminosos acho que não queria ver de verde e branco.
23 Dezembro, 2021 at 20:09
aquela do braço do defesa depois de ver repetições fiquei com duvidas se foi entro ou fora da area a mão, a do Bragança é um atropelamento, mas quem puder que vá ver uns 30 seg antes da expulsao, aquele momento onde a bola é tirada em cima da linha e reparem bem a parte do corpo que faz a bola n entrar.
por falar em bolas que entraram foi incrivel o tempo que demorou o arbitro, o arbitro auxiliar e o var a assinalar o golo do sarabia
23 Dezembro, 2021 at 20:49
“um rapaz do apito a animar a coisa”
Grande FdP (perdoe-me a mãe que não teve a culpa de parir este escarro), nenhum jogo, desde que me lembre, que esse emplastro apitou o Sporting que não tivesse a intenção de nos prejudicar!!!
E como é Natal, peço desculpa destas palavras!
Boas Festas e saudações Leoninas.
23 Dezembro, 2021 at 23:49
Já hoje no dragão, Veríssimo deu tudo pelos vermelhos, mas ainda assim não conseguiu. Deu apenas para atenuar o que seria uma goleada monumental. Fez o que pôde.
23 Dezembro, 2021 at 23:52
E para quem se queixa do Paulinho, vejam o que Taremi andou a fazer hoje. As toupeiras agradecem a consideração.
24 Dezembro, 2021 at 9:18
De salientar que o Casa Pia mesmo a ganhar desde o minuto 8 não fez anti jogo. Uma atitude que muitas equipas da primeira liga deveriam copiar