Ontem perdemos. Depois de cinco vitórias consecutivas, bom futebol e muito trabalho de treinador, os nossos bravos leões finalmente cederam ao cansaço e foram derrotados. Não é importante analisar o que se passou, penso que é bastante óbvio que repetir praticamente o mesmo onze em 48h, com jogadores que já deram sinal de lesão (caso de Maurício e Eric) em plena pré-época poderia ter corrido muito bem ou simplesmente muito mal. Perder é importante por um motivo apenas, corrigir os erros que foram dados. Ganhar e mesmo assim perceber o que é mal feito seria o ideal, mas nem o City ou o Man. United poderão dizer isso.
O Sporting continua a traçar o mesmo destino que definiu há um ano. Ser competitivo, voltar aos grandes palcos da Europa, apostar na formação e, com custos mais reduzidos, formar um plantel com qualidade. Há um ano sabíamos que os rivais gastavam mais de 30 milhões em reforços, pois os dois o fizeram. Este ano tanto Benfica como FC Porto voltarão a fazer esse tipo de investimento, vão continuar a reforçar-se em Espanha, nos grandes argentinos ou até no Manchester United. Para nós esse não é o caminho.
Olhámos para o mercado interno e percebemos que poderíamos colmatar algumas ausências a baixo custo, mas com garantia de futuro. Virámo-nos para a Academia e chamámos João Mário e Tobias mais a sério e alguns jovens como Esgaio para lutarem pelo seu lugar nos 25 (isto excluindo Luís Almeida, oficialmente o 3º guarda-redes). Depois o estrangeiro, queríamos jovens de qualidade, internacionais, com minutos de primeira liga e espírito de liderança. Trouxemos Slavchev, Gauld, Sarr , Rossel, Jonathan e, quem sabe, um Kostic desta vida. Tanaka foge a esta política.
Por fim, apesar de existir necessidade de fazer alguma venda, estamos a tentar manter alguns pilares mais importantes. Se a perda de Rojo é um mal menor, a saída de William ou Slimani seria um golpe mais duro de reparar.
Isto é o que temos. Mais soluções, mais plantel, mas todo dentro daquilo que tinha sido já anunciado pela nossa direcção. Até o treinador entra nesta óptica, é jovem e ambicioso, desejoso de provar o seu talento e de o por em campo. O Benfica e o FC Porto têm mais, mas apenas têm mais dinheiro. A nossa vantagem está no facto de mantermos o mesmo espírito guerreiro, a mesmo identidade, a mesma forma de jogo e o mesmo onze base. Somos um clube organizado, algo que se nota em campo, que está a ter um mercado tranquilo, sempre capaz de solucionar os imprevistos com opções baratas e competitivas. Devemos ter o scouting mais competente em Portugal, que encontra autênticas pérolas em qualquer parte do mundo. Estados Unidos, Japão, Escócia, Argentina, o globo é o nosso limite!
A vitória de um clube que tem como base competitiva a sua Academia (6 ou 7 titulares) e muitos jovens que despontam no futebol europeu, é a vitória de tudo o que representa o futebol. A paixão, o crer, a raça e a devoção a um símbolo. É a vitória de tudo aquilo que os comentadores desportivos dizem acreditar, mas que rapidamente contrariam quando os rivais ganham balanço. Correr por fora não tem nada de errado, antes pelo contrário, aí poderá residir a nossa força para mais uma temporada. E nem me venham com o “abismo” de qualidade. A melhor academia de extremos do mundo não pode derrotar os emprestados das escolas inferiores? Será Casemiro superior a um William ou um Adrián Lopez a um Slimani? Nunca. Bebé e Carrillo não são dois jovens que tentam ganhar juízo? São. Sobre o Eliseu não vou tecer comentários porque ainda não parei de rir, eu e o Jeff tivemos uma barrigada de riso.
A vitória do Sporting é a prova de justiça neste desporto injusto. Quem se responsabiliza, luta e organiza a casa, apostando no jogador português, merece mais do que os atrasos de 3 minutos e os penaltys do Mota. Mas cabe também ao adepto acordar, perceber que somos o mesmo clube que há um ano estava a começar um reestruturação financeira e que gastou 4 milhões em reforços, acabando no 2º lugar. Os nossos jogadores são os que foram escolhidos pelas pessoas que nos tiraram de um buraco negro e por isso, até começar a rolar a bola, merecem o nosso apoio incondicional e o nosso benefício da dúvida. O Mané é o mesmo que deu folgo a uma equipa cansada o ano passado, o André é aquele pequenino que já leva 4 golos e o Eric é o mesmo patrão de há um jogo.
Eu acredito, mais que nunca, mas temos de ser a força desta equipa. Nós somos os adeptos que enchemos o Estádio do Restelo apenas para ver um jogo de preparação. Somos os mesmo que mobilizámos milhares de pessoas por este país fora, para ver o nosso grande amor. E não podemos deixar de o ser se a Lazio nos derrotar ou o Boavista ou os egípcios. Até defrontarmos a Académica a esperança verde é o que move este Leão!
29 Julho, 2014 at 8:34
É isto. Isto tudo e mais nada.
29 Julho, 2014 at 12:14
+ 1
29 Julho, 2014 at 13:46
+1
29 Julho, 2014 at 8:37
Nunca mais é sexta! SPOOOOOOOORTING!
29 Julho, 2014 at 8:46
SPOOOOOOOOOORTING!!!!
29 Julho, 2014 at 9:09
Concordo em absoluto.
Especialmente com a parte da justiça da vitória do SCP, seria bom até para o jogador português, pois provar-se-ia que se pode ganhar titulos com a formação, não é um exclusivo do Man United ou do Barcelona.
Mas o sistema adora lamber o rabo aos camiões de brasileiros e de argentinos e desprezar o jogador português para depois chorar que não se aposta na formação.
SL
29 Julho, 2014 at 9:10
Completamente de acordo.
Principalmente quando dizes que William e Sli não devem sair. Não podem …
Ontem li que o William estava gordo … enfim … O gajo depois das tareias está preso de movimentos, jogou inclusive para continuar a ganhar ritmo. Gordo estou eu!
Esta pré-epoca está a ser preparada minuciosamente. Marco fez o que tinha fazer na taça de honra, porque havia um troféu. E sabe muito melhor ganhar às galinhas que a um twente desta vida.
Se fosse fundamental ganhar o jogo ontem, a equipa tinha sido colocada em campo tendo em conta os indices físicos e não no âmbito da preparaçao para … a Académica.
É aqui que temos de ganhar os 3 pontos!
De qualquer maneira, vamos estar bem melhores contra a Lazio e no Teresa Herrera. Os restantes continuarão a ser experiências e preparação.
Estou tão mais tranquilo que no ano passado, onde mal se conseguia perceber o que se passava. Apenas contra a Fiorentina começámos a perceber que tínhamos equipa …
29 Julho, 2014 at 15:00
miguel, eu adoro o william. acho que vai ser um médio brilhante, de nível mundial. porém, neste momento, está gordo. esta merda é factual, basta olhar para o gajo. não obstante estar neste momento gordo – não sei se a sua maior falta de ritmo, em relação aos demais mundialistas, não terá sido uma das razões para o marco o ter colocado mais cedo -, continuo a achar exactamente aquilo que comecei por afirmar.
29 Julho, 2014 at 9:23
Já agora, parece-me que o correio da manhã quer ver a sua equipa de jornalixos despedida:
Pré-época gera tensão entre Vieira e Jesus Líder das águias não gostou de ouvir o técnico dizer que “só trabalho não basta” e lembrou-lhe que há muita qualidade no plantel e na formação.
Estranho uma notícia destas naquele pasquim.
29 Julho, 2014 at 10:25
O Nojo chama à nossa derrota de “Naufrágio”…
29 Julho, 2014 at 11:40
É recado, encomendado provavelmente.
Mas o JJ utilizar um da formação com continuidade? Querem por o homem doido?
29 Julho, 2014 at 9:27
Vi agora … Mauricio pode falhar a Lazio pelo vermelho?
Foda-se, a federação que emita o castigo no fds e ele que não vá ao Egipto …
Mexam-se …
29 Julho, 2014 at 10:26
Caga nisso, experimentamos outras soluções!
29 Julho, 2014 at 10:49
Tbm já estava a precisar de descanso…!!!!
29 Julho, 2014 at 12:14
Ou para o jogo de apresentação com o boavista…
29 Julho, 2014 at 9:28
A pré-temporada vale pela criação de coesão entre os jogadores e o esquema táctico, e não pelos resultados. Pelo que uma derrota (ou duas, ou três) não tem grande importância, desde que se veja trabalho. Que se tem visto.
No entanto,
Atendendo a que o SCP, para o campeonato português, joga em 80% dos jogos ao ataque, estranho um bocado que não se dê mais minutos ao Shika e ao Gauld, que serão peças fundamentais para jogar em ataque continuado…
Desculpem que vos diga, mas NÃO fico descansado com um meio campo com William, Adrien e A. Martins e dois extremos.
SL
29 Julho, 2014 at 9:32
Sobre o Shika (que pode servir como abre latas, assim como o Carrillo) não posso dizer muito, mas sobre o Gauld posso dizer-te que está a ser preparado, ambientado e vai ser lançado.
João Mário, será tb uma aposta firme (e isso está fazer com o André Martins dê o que tem e não tem para segurar o lugar).
Esta concorrência é muito saudável.
29 Julho, 2014 at 10:14
Bem, tudo dependerá, claro, do sistema táctico a implementar pelo Marco Silva.
No entanto, o João Mário é um “8” e, teoricamente, fará sombra ao Adrien e/ou ao André Martins, que também são ambos “8”. Nenhum dos 3 serve para jogar a “10”, que me parece ser a posição natural do Shika e do Gauld…
SL
29 Julho, 2014 at 10:45
Lembrem-se do James Rodriguez, do Lisandro Lopez no Porto…ficam um ano a ver jogar e a apreender a cultura e a maneira de jogar da equipa e depois…já todos sabemos….
Portanto não me chocaria, mesmo nada, que o Gauld este ano raramente jogasse.
29 Julho, 2014 at 9:38
Pois, só que os titulares serão William, Adrien e A.Martins. Gauld será joker nalguns jogos se necessário, mas tem 18 anos e precisa de ser protegido p/ não passar de génio a flop ainda antes da época começar, o q poderia condicionar toda a sua época. Shika tem mais bagagem para ser lançado às feras mas não sendo um titular de caras e pq já cá está há 6 meses sem ter jogado, tb convém ir devagar. Talvez começe alguns jogos a EE e depois passe p/ 10 c/ uma substituição de A. Martins por Capel. Há várias hipóteses. No entanto acho positivo q o Marco come,e a consolidar um onze base.
29 Julho, 2014 at 9:40
* Marco começe
29 Julho, 2014 at 10:19
Caro Rugido Verde, começar a consolidar um onze base é bom. Mas uma vez que o SCP não tem extremos acima da média gostaria de ver mais “poder ofensivo” naquele meio campo. O Adrien ainda vai ensaiando remates, mas o André Martins, nos “jogos a sério”, simplesmente não é uma ameaça ofensiva.
A meu ver, o SCP só tem dois possíveis “desiquilibradores” no meio campo. E ambos não têm tido muitos minutos…
É claro que a pré-temporada ainda decorre, e as coisas podem mudar, mas se o SCP se apresta a repetir o “meio campo” e “ataque” da época passada (William/Adrien/AMartins/Capel/Carrillo/Montero) não vejo nisso grande vantagem. Muito pelo contrário.
SL
29 Julho, 2014 at 10:40
Não concordo com essa teoria que anda aí no ar, que os nossos extremos são fracos.
Capel, Carrillo, Heldon, Mané (mesmo não sendo) e Shika, em forma, são de topo no um para um. Tirando Salvio (Joelhos de giz), Quaresma (quando dá) e Gaitan (que poderá bazar), enumerem-me extremos superiores?
Mais, qualquer um dos nossos extremos, defende muito mais do que os que eu enumerei acima.
Estão sempre a dizer que o Heldon não tem nível para o SCP, mas na Luz, fez mais estragos que o vento na cobertura.
Tanto Gauld como João Mário têm uma visão de jogo muito acima da média, vão criar muitos espaços nas costas das defesas. Quando os nossos extremos aparecerem lançados em zonas de finalização, sem terem que fintar meio mundo para ir à linha, vou estar atento aos vossos comentários.
Abre-latas? Vocês estão em 1987? Estão à espera que um qualquer Maradona resolva? Muito trabalho colectivo, muitas movimentações, muitas trocas de bola, muitas linhas de passe criadas e depois esperar que Gauld, João Mário ou Adrien sirvam uma bola de bandeja.
29 Julho, 2014 at 10:44
É importante marcar cedo, com o estilo de equipa que temos.
Arrancamos o adversário lá de trás e temos equipa para golear.
E ainda não estamos com Slimani, esse sim … um verdadeiro abre latas, já dentro da área.
Resta saber se fica …
29 Julho, 2014 at 11:34
Isso de entrar c/ as opções mais ofensivas é muito bonito se corre bem e vai p/ goleada. Mas e se por um azar começa a correr mal e há q virar o jogo? Qd já se tem a carne toda no assador como é q se faz?
O importante é começar c/ uma equipa equilibrada, mas tb cheia de talento e ambiciosa. Tenho dúvidas qt ao Capel mas os outros supostos titulares parecem-me consensuais. Sou mais apologista de fazer uma substituição cedo (antes do intervalo se fôr necessário) p/ desbloquear um jogo do q entrar de início com tudo e depois ser surpreendido c/ uma mão à frente e outra atrás …
29 Julho, 2014 at 11:45
E vocês a darem-lhe com o Gauld! O puto tem 18 anos, faz 19 só em meados de Dezembro e não é fisicamente nenhum super.
Se os mais velhos estão “nas lonas”, como estará o puto com as cargas físicas próprias desta fase da preparação?
Não me surpreende que, contra a Lazio, tenha uns minutos para fazer salivar milhares de bocas…
29 Julho, 2014 at 15:03
epá, desculpa que te diga, mas este ano não nos podemos queixar de opções para o meio campo: william. rosell, adrien, slavchev, martins e j mário formam um meio campo extremamente sólido, que, tenho a certeza, vai crescer ao longo do ano.
acho que é que falta um outro extremo acima da média…
29 Julho, 2014 at 9:31
É isso Maria (mai um belo texto, parabéns).
Aqui os Tasqueiros de um modo geral percebem isso e estão tranquilos.
Não sei se essa percepção é partilhada pela grande maioria dos adeptos mas creio que sim. Acho sinceramente que desde o ano passado que o rumo do clube é claro para uma vasta maioria dos sócios/adeptos, e que mesmo os mais cépticos e/ou impacientes já perceberam que é preciso ter calma e apoiar.
Continuamos bipolares mas estamos muito melhores!
29 Julho, 2014 at 9:35
Força Sporting! Se o ano passado acreditava em vocês, este ano acredito a dobrar!!!!
29 Julho, 2014 at 9:45
Mais um ouro para o desporto português, vindo de um atleta que é do melhor clube do mundo, referência a isso zero! Ai se fosse dos outros…
http://visao.sapo.pt/jorge-fonseca-conquista-ouro-em-100kg-no-open-asiatico-de-taiwan-de-judo=f791133
25 Segundos foi o que bastou!
29 Julho, 2014 at 9:50
Este ano vivemos um ano cheio de confiança, e acredito que no fim la para maio somos nos que estaremos a festejar, somos o enorme Sporting Clube de Portugal e temos fazer jus ao nosso lema, esforço, dedicação, devoção e por fim a glória.
E se os jogadores seguirem isso no fim teremos a tao abicionada glória, mas não e só um trabalho dos jogadores, e também dos dirigentes, e dos adeptos.
E eu acredito que nós nao os vamos deixar mal, a este grupo que ja mostrou que luta 90 minutos pelo nosso símbolo
SL
29 Julho, 2014 at 9:57
Carissíma Leoa, cada vez gosto mais de a ler.
29 Julho, 2014 at 10:00
Carrilo ta a surpreender…pela positiva!
Adrien, está um monstro no meio-campo!!!
Marcelo parece que é titular à 5 anos seguidos…
A camisola está a pesar no Geraldes…
29 Julho, 2014 at 10:37
Eu até acho bom a camisola pesar….
Achei o Geraldes melhor do que das vezes anterior.
Vamos aguardar…
29 Julho, 2014 at 11:08
Concordo
29 Julho, 2014 at 10:06
Grande texto, Maria, consegues colocar em palavras aquilo que vai na alma de muitos de nós…já não passo sem esta dose de pipis à 3ª feira…
O que interessa é ganhar quando a competição começar a sério, mas já aqui o disse, estou tranquilo com o que está a ser feito, e não tenho dúvidas que vai ser mais um ano de Onda Verde, pois cabe-nos a nós, adeptos, dar o acrescento de moral e qualidade a esta equipa, e não tenho dúvidas que o apoio não irá faltar, nunca…
Nunca mais é 6ª feira…SPOOOOOOOORTING !!!!!!!!
29 Julho, 2014 at 10:17
A derrota n me preocupa minimamente. Só acho estranho n se ter dado mais minutos aos putos da B (Esgaio, Wallyson, Tobias)…afinal foram para estágio para?
29 Julho, 2014 at 10:27
foste logo falar nos três que tiveram oportunidade de jogar
29 Julho, 2014 at 11:08
Foram para o estagio mostrar ao treinador o que valem….
29 Julho, 2014 at 11:53
Foram para ter uma preparação fisica de Homem a sério e não de meninos da B 😉
29 Julho, 2014 at 13:13
Levar tareias e aprender a ser homens.
29 Julho, 2014 at 10:21
aumentamos as nossas opções… este e aquele jogador ainda não estão adaptados ao Sporting e ainda podemos tropeçar numa ou noutra venda hostil. Estas 3 semanas de treinos que faltam servirão para por a equipa em forma.
o porto comprou umas mamas novas e aumentou o rabo. Parece atraente mas ainda é a cara do paulo fonseca.
ao benfica falta conhecer toda a extensão da destruição financeira em curso. Neste momento está perfeitamente ao alcance do braga.
29 Julho, 2014 at 10:24
O jogo do Boavista é no sábado certo? .
Vamos jogar dois jogos seguidos ou irá a equipa B à apresentação, para manter “excelentes relações institucionais”?
SL
29 Julho, 2014 at 10:34
quase de certeza que a equipa será formada pelos que não jogarem frente à Lazio e por jogadores da equipa B
29 Julho, 2014 at 10:47
Com o descanso até sexta, 2 jogos seguidos nesta fase não me chocam nada.
É como dizes, quem tiver menos minutos joga mais no dia seguinte.
Seja o jogo mais ou menos conseguido.
No Teresa Herrera já seremos uma equipa bem diferente …
29 Julho, 2014 at 12:22
Concordo com o que dizes!
Aquando do Torneio Teresa Herrera já teremos mais certezas sobre a constituição final do plantel. Os 25 eleitos!
ALém disso, o 11 titular nesse Torneio já será mais aproximado com aquele que deverá iniciar o Campeonato!
29 Julho, 2014 at 10:28
Muito bem, Maria. Brilhante do ponto de vista conceptual e realista em contraponto à já proverbial bipolaridade do adepto sportinguista.
Confesso ter-me sido impossível participar há 2 posts atrás, à conta de tanta histeria manifestada com a derrota de ontem. Insuportável, foi o que foi.
O post dos tecos do Cherba já tinha colocado as dendrites no lugar, pareceu-me. Este é a verdadeira botija de O2 para acalmar ânimos mais suscetiveis e impressionáveis. Para o bem e para o mal.
E o caso é que para além do que se projecta neste texto com rara percepção, para mim que sempre estive ligado ao desporto e que devoro o futebol do Sporting não custou muito perceber que em condições normais este Twente seria sistematicamente batido pelo Sporting em todos os jogos que realizassem, tal a diferença de qualidades individual e colectiva.
É que salta completamente à vista.
29 Julho, 2014 at 11:25
Exactamente.
Uma das coisas que estou a gostar muito nesta equipa do MS é a pressão alta que é feita, logo quando a bola é colocada em jogo pelo gr adversário. Vai exigir níveis físicos brutais, principalmente numa época com a LC.
29 Julho, 2014 at 10:36
Desculpa Maria, mas vou fazer um pequenino off-topic:
Espero que a demora nos serviços do nosso clube se deva à quantidade infindável de novos-sócios.
Fiz a minha inscrição de sócio há uma semana no site da Missão Pavilhão para não querer perder muito tempo a preencher a papelada em Alvalade durante as minhas férias.
Pois acontece que com a quantidade tal de maneiras de os sportinguistas se fazerem sócios os serviços não conhecem metade… a ver:
Temos o formulário do site
Temos a ficha de inscrição de sócio em PDF para enviar pelo correio
Temos o kit sócio na Loja Verde
Temos o formulário da Missão Pavilhão
Porque queria saber o meu número de sócio para poder fazer também a assinatura do Jornal Sporting (e assim beneficiar dos 25% de desconto) liguei para a Linha Sporting. A senhora, muito simpática, que me atendeu nem sabia que havia um formulário para novos sócios no site da Missão Pavilhão e quando foi procurar pelo meu registo não me encontrou… Pediu para que aguardasse até ao final desta semana e depois reportasse o erro.
Imaginem que eu queria comprar uma Gamebox, sem número de sócio como o faria?
Com algum outro novo sócio já se passou o mesmo? Quanto tempo tiveram até saberem o número de associado?
E o cartão, quanto tempo demora a chegar?
29 Julho, 2014 at 10:54
Eu estou cheio de receio dessas merdas…já mandei mail para confirmar que o Sporting recebeu o pagamento da 1ª prestação da minha Gamebox e ainda hoje vou ligar (porque não me responderam) para lá para garantir que está tudo tratado para sexta-feira…têm sido tantos os erros/problemas com a secretaria que não confio nada…
29 Julho, 2014 at 13:17
Segundo a Maria, um pouco mais abaixo, a linha de apoio é outsourcing… E por mail também não respondem…
Vamos ter de ‘confiar’
29 Julho, 2014 at 17:02
Vou optar por ir mais cedo, munido de impressão da transferência das 2 primeiras prestações, cartão de sócio e Gamebox…Tento entrar cedinho e assim se bater na trave ainda tenho tempo de ir secretaria tratar de comprovar o pagamento! hehe! Se entrar…show! ;)!
29 Julho, 2014 at 10:59
Ola Bino só tenho resposta para a última questão !
Estou em França, fiz-me socio através do formulário em linha e uma semana, talvez dez dias depois recebia o cartão
SL
P.S. o n° de socio recebi creio que no mesmo dia através de um mail de confirmação
29 Julho, 2014 at 13:16
Boas Napo, eu estou na Suíça, daí fazer tudo online… mas fizeste a partir do formulário do site ou da Missão Pavilhão?
Eu ando à espera… Acho que afinal na sexta-feira vou perder a manhã nos serviços e faço de novo a inscrição… já que por mail também não respondem
29 Julho, 2014 at 13:03
Bino : A Linha Sporting é gerida por uma empresa que nada tem a ver com o Sporting.Aliás, essa empresa gere pelo menos a nossa linha e a dos outros 2.
29 Julho, 2014 at 13:18
Desconhecia essa particularidade… isso pode explicar o porque do total desconhecimento…
Mas espero que o e-mail que é cedido para a Missão Pavilhão fique ‘em casa’… mas nem nessa obtenho resposta…
29 Julho, 2014 at 13:23
Da Missão Pavilhão não sei, Bino. Sei que tudo o resto é, porque tenho uma amiga que trabalha lá. 😉
29 Julho, 2014 at 13:25
Obrigado Maria 🙂 Vamos lá esperar, mas espero voltar à terra do chocolate e das vacas roxas já com número de sócio (e o ideal seria ter já cartão)
29 Julho, 2014 at 13:25
Bino, mas eu vou lá hoje à secretaria/loja…. queres alguma coisa?
29 Julho, 2014 at 13:27
Eu vou sexta-feira buscar a minha camisola amarela (LINDAAAAA) e vou tentar resolver a situação, obrigado 🙂
Mas se puderes tentar saber porque raio o formulário da Missão Pavilhão não chega aos serviços e há uma total ausência de respostas no mail para informações fico-te muito grato!
29 Julho, 2014 at 13:27
Acalma-te! Eu estou desde Junho do ano passado a enviar mails para os diversos endereços com especial atenção para o do jornal, que lá consta, e a telefonar, que diga-se de passagem que ninguém me atende. Até agora ainda não tive uma resposta. Sòmente com o mail da gamebox é que um Sr. PAULO me atendeu imediatamente, no fim do assunto pedi-lhe um endereço para o jornal, para tentar resolver o problema, que vem de Junho do ano passado e ele deu-me o mesmo que já tinha utilizado várias vezes. Conclusão: Continuo sem ter uma resposta. O pior é que quem está a ser prejudicado é o SPORTING. Agora pergunto: Será que esta situação é só comigo?
29 Julho, 2014 at 13:28
Epa desde Junho é um bocadinho demais… Qual é o teu problema com o jornal? O Diogo Bernardo que é o nosso ‘inside man’ não terá o contacto de alguém ligado ao Jornal?
29 Julho, 2014 at 14:27
Olha Bino, parece mentira mas é verdade. Só no ano passado entrei (sem saber ler nem sei como) no Cacifo do Paulinho. Depois de ver como certos problemas se conseguiam resolver através do Cherba, resolvi, através de mail pedir ao Cherba que me ajudasse no assunto. Ele concordou e pediu-me que enviasse um mail com a descrição de toda a situação e que o faria chegar ao Director do jornal. Assim fiz enviei o mail ao Cherba ele acusou a recepção e acredito que o fez seguir a quem de direito, isto nos primeiros dias deste ano, pois até agora, apesar de ter continuado a insistir, nenhuma resposta me foi dada é como se eu fosse uma sócia que não existisse. SL
29 Julho, 2014 at 15:20
Sabes que isso a mim ‘custa-me’. Sou jornalista de formação e vejo os esforços dos meios de comunicação social para se manterem abertos.
Depois num nível mais institucional custa-me ver como se negligencia a comunicação e o ‘saber ouvir’. Resta-me desejar que um dia sejas ouvida, posso tentar ver se conheço alguém lá dentro para saber o porquê do silêncio e o porquê dos e.mails caírem em saco roto…
29 Julho, 2014 at 15:58
Bino, és um fellow jornalista in exile? Deixa-me adivinhar…estás em Marketing, nao?
29 Julho, 2014 at 15:26
Oh Ed, olha que eu enviei um mail para [email protected] num dia à hora de almoço e a meio da tarde tinha a resposta.
29 Julho, 2014 at 15:50
Abençoada rapariga, parece que comigo isso não se passa. Até o Cherba já foi posto ao barulho e não resultou. Pode ser agora que o Bino se ofereceu que a coisa vá em frente. Para mim o que me parece é que alguém fez um erro e em vez de dar a mão à palmatória, se é que essa pessoa ainda lá está, prefere enfiar a cabeça na areia e não dar solução ao assunto. O que é que sei é que quem está a perder é o Sporting, eu não estou a perder, pelo contrário estou a ganhar mas, não gosto de ganhar assim. SL
29 Julho, 2014 at 10:44
3º jogo em 5 dias. Adversário forte, com melhor condição física e mais fresco. Parece-me que Marco Silva está a querer consolidar e dar intensidade aos prováveis titulares. Não temos a necessidade, ao contrário de outros clubes, de integrar e fazer jogar um plantel novo. Temos uma excelente base e é essa que deve ser trabalhada para ir integrando os jovens reforços aos poucos e sem pressas.
Notas: Maurício com um erro de principiante na expulsão e no 1º amarelo (a não repetir, Xerife). Geraldes não faz esquecer Esgaio, quanto mais Cédric (os dois golos têm envolvimento directo do Geraldes). Dier inseguro e com algumas falhas. William ainda em má forma e lento (normal para quem nem fez meia dúzia de treinos). Gostei de Adrien, Carrillo, Martins e Rosell, Jefferson está a subir de forma.
FORÇA SPORTING!
29 Julho, 2014 at 10:54
Ola rapaziada
Então como estão ?
O Afellay já chegou ? Qual Kostic qual quê
Rojo → Barcelona
Afellay ← Sporting
Salario? Isso não é problema !!! Paga-se depois. Depois de quê? Depois pá
29 Julho, 2014 at 11:23
Eu a pensar q, depois de começado o estágio e c/ a bola já a rodar, já não iríamos ter mais laivos de silly season p/ os nossos lados … sou mesmo ingénuo!
29 Julho, 2014 at 11:06
“Kostic desta vida”?? O que é que isso quer dizer? O Kostic tem várias vidas ou é a escriba que tem várias vidas? Serão os 2?…
29 Julho, 2014 at 11:27
Deve ter nascido umas 10 vezes também
29 Julho, 2014 at 11:31
lol essa expressão já enjoa, realmente
29 Julho, 2014 at 11:45
Ó Chirola, não tinhas nada mais simpático para dizer acerca do post,sem ser isso?
Se sabes fazer melhor, avança, e vai tu p’rá cozinha
29 Julho, 2014 at 11:09
Concordo com quase tudo, apenas não percebo a razão de tanta contratação. Por exemplo, para quê Sarr e Paulo Oliveira (que podem ter potencial mas que dificilmente serão mais valias no imediato), quando temos na calha e com potencial, além do Dier, o Semedo, Tobias e até o Domingos Duarte. Talvez com o investimento em Sarr e Paulo Oliveira se tivesse garantido a vinda dum central que pegasse de estaca no 11 titular.
Essa é, para já, a minha crítica e principal preocupação: melhorámos para já o plantel, mas não o 11 titular. Os reforços já mostraram qualidade, mas pelo que tenho visto só entrarão no 11 se sair alguém.
29 Julho, 2014 at 14:28
Qd vires o que o Sarr vai render (em euros) até te vais passar.
É francês, selecção sub20 campeão do mundo … nem estou a falar desportivamente.
É um excelente investimento.
Sobre Rabia, já tenho muitas dúvidas.
29 Julho, 2014 at 11:11
Eu como anjinho do caralho …passo a expressar-me:
Logico quando se tem jogos entre espaços neste caso…48h, o mais acertado seria apostar e dar jogo aos jogadores que foram para estágio como já alguem aqui referiu.
Outra.. bipolar é uma doença que assola toda a gente e perder o SCP a mim traça-me o estomago todo.
Outra só quem não quer ver os extremos e o centro da defesa …deu nesta altura a Marco Silva que tem que mudar, não venham com cenas de Xerife ..este senta no banco na apresentação e seguintes.(vale uma grade)
Os extremos deu pra ver que só o Marco consegue e tem conseguido a espaços mudar atitude de carrilo … o capel e mané nadinha.
Sim o King está gordo é verdade e devia fazer dieta e correr pra caralho antes de vestir a verde e branco.
Portanto sendo esta merdas todas verdades é deixar andar até sexta e melhora tudo ganhando à Lazio?
E se não ganhamos?
Eu quero é desabafar que esta merda do SCP perder só me apetece mandar os jogadores pro caralho, mas sem maldade entendem?? foda-se
29 Julho, 2014 at 11:19
off topic para quem gosta de conhecer melhor a nossa história:
Excelentes textos, muito bem detalhados no blog imortais do futebol, sobre Peyroteo e a nossa equipa dos Violinos. Apenas falham quando referem que Jesus Correia foi praticante de hóquei no gelo 🙂
http://imortaisdofutebol.com/2013/07/27/craque-imortal-peyroteo/
http://imortaisdofutebol.com/2014/03/07/esquadrao-imortal-sporting-1945-1949/
29 Julho, 2014 at 11:29
«««Portanto sendo esta merdas todas verdades é deixar andar até sexta e melhora tudo ganhando à Lazio?
E se não ganhamos?»»»
Ahahah! Epah, está visto que até sexta-feira temos de empandeirar os novos reforços, dispensar metade dos titulares e mandar vir novos! Ou então é esperá-los já hoje no aeroporto para a primeira vaia da época!
Deixar andar até sexta-feira é que não! Espero bem que esta semana o Marco Silva promova uma sessão de treino aberta com chicoteamento público ao Maurício!
E se não ganhamos à Lazio? Eu pelos outros não respondo, mas eu agarro no meu kit de sobrevivência, 2 pares de meias e cuecas e fujo para a colina mais próxima! A mim é que não me apanham desprevenido! The end is near!
29 Julho, 2014 at 11:31
Cheira-me que amanhã com a chegada consumada do plantel e do Presidente a Lisboa irão ser resolvidos muitos assuntos relacionados com compras e vendas.
Quanto ao jogo de ontem é natural exibições menos conseguidas, até é bom que seja assim , se tudo tivesse bem não valia a pena haver pré época. Quanto aos jogadores só tenho uma preocupação que me moi a cabeça desde ontem: Geraldes. Não me agradou nada a exibição do moço, muito nervoso, e não foi de ontem, já nos jogos anteriores tinha mostrado isso. Esforçado em mostrar serviço é certo, mas Esgaio não faria melhor que o André? A rever brevemente.
By the way, já viram o flyer/cartaz dos equipamentos desta época? Uma coisa soberba!! Que painel incrível!
SL
29 Julho, 2014 at 11:32
»Ontem perdemos. Depois de cinco vitórias consecutivas, bom futebol e muito trabalho de treinador, os nossos bravos leões finalmente cederam ao cansaço e foram derrotados«. Correcto .
»Não é importante analisar o que se passou«. Incorrecto.
O remanescente texto está muito bom, embora aqui e ali me pareça notar-se a falta de uma pitada mais de sai, quiçá influência do Pádua. Os pipis carecem de sal. Ceda-se à dieta noutras comidas que não os excelentes pipis da Maria (não soa nada bem, mas não há a mínima intenção de pilhéria).
29 Julho, 2014 at 11:34
Relativamente a quem renovou a GB para o mesmo sítio, o cartão é o mesmo como no ano passado certo?
P.s. Já paguei a primeira prestação da Gamebox mas também nao recebi informação nenhuma
29 Julho, 2014 at 13:54
Eu paguei na totalidade, não me estou a gabar, é só para poder esclarecer, paguei porque felizmente pude. Agora a resposta ao Frederico: Logo imediatamente a seguir a renovar recebi um folheto a pedir para renovar. Como tivesse algumas dúvidas em relação ao que vinha no folheto e percebendo que ele se tinha atrasado, nos correios, em relação à minha renovação da game resolvi entrar em contacto para o endereço que vinha nesse folheto ([email protected]) e recebi imediata resposta ao meu pedido. Nesse folheto também diz (o talão emitido pela caixa automática do multibanco faz prova de pagamento) e também diz (a gameboxe é a mesma). Assim sendo o talão multibanco anda junto com a gamebox e não terei problemas. Penso que respondi à tua dúvida.
29 Julho, 2014 at 14:17
Na área pessoal do sócio do site, está lá indicada a segunda prestação como próximo pagamento, por isso serve como confirmação do pagamento da 1.ª prestação.
Espero que nao tenha sido confuso
29 Julho, 2014 at 14:33
Penso que sim que serve. Se ainda tens dúvidas F escreve para o endereço que envio em cima que eles respondem-te logo. Comigo aconteceu assim.
29 Julho, 2014 at 11:48
Caros, estamos assistir a uma coisa que parece óbvia mas já não acontecia no SCP há muitos anos: é o segundo ano consecutivo com uma pré-época extremamente bem planeada, e em crescendo, porque se mantém grande parte do onze base da época passada. Sair um ou dois jogadores importantes é complicado, mas o que é importante é manter as rotinas e se possível antecipar as saídas com entradas de igual qualidade ou recorrendo à formação. E é a isso que estamos assistir. Chama-se organização e planeamento. Normalmente demora alguns anos, mas aqui está a ser rápido, porque a estrutura é boa, está focada, e recupera o adn do Sporting. E a isto os adeptos (que são únicos) respondem directamente. Assim cada época será mais forte que a anterior. Está quer-me cá parecer que já vai dar frutos.
O resto (manhosices, lampionices e frutices), não interessam nada.
P.S. Ontem no jogo com o Twente ouvi várias vezes os adeptos do Sporting. Orgulho.
29 Julho, 2014 at 12:54
Bom texto! Clap clap clap.
Agora, uma observação ao cliché que não páro de ler aqui sobre a suposta “bipolaridade típica do adepto Sportinguista”: vocês já alguma vez se deram ao trabalho de visitar os antros lampiursos e as pocilgas dos morcões?! Seguramente que não, senão caía por terra essa ideia de que temos idiossincrasias tão diferentes dos restantes adeptos. A besta que passa a bestial e vice-versa num ápice, bata a bola no poste ou entre na baliza, é tão comum aqui como em qualquer clube que viva com paixão as vicissitudes da sua equipa. Pedir racionalidade e contenção a adeptos de futebol, é a mesma coisa que pedir aos monges do Tibete que pratiquem Jiu-Jitsu.
29 Julho, 2014 at 13:10
É isso mesmo! Boa prosa Maria Ribeiro!
29 Julho, 2014 at 14:29
Ari-el,
Por acaso foi na brincadeira (não que a expressão não me cause urticária porque causa, isso e começar frases com “dizer que”), não pretendia deitar abaixo nem diminuir o texto, até porque muito sinceramente estava a trabalhar e não o li , gosto de ler essas coisas com “tempo”.
Normalmente nem comento porque, mesmo não concordando com um ou outro aspecto, regra geral gosto do que leio até porque em ultimo caso demonstra que estamos vivos!!
Saudações Leoninas!
29 Julho, 2014 at 15:25
Como habitualmente…gostei…!!
E vou já beber em alternativa ao saké ou às “amarelinhas”…
Uma “copaneira” de lancers s/ álcool…!!
SL