O ano de 2022 ainda agora está no início, mas é sempre bom relembrar que o ano de 2021, foi um grande ano para os nossos Leões do Hóquei. Em 5 títulos possíveis durante o ano civil de 2021, o Sporting conquistou metade, o Campeonato Nacional, a Liga Europeia de Hóquei em Patins e a Taça Continental, sendo que as duas últimas são conquistas europeias.

O Sporting venceu mais que os outros adversários todos juntos. O Óquei de Barcelos conquistou a Elite Cup, e o Porto venceu a Taça Intercontinental em dois jogos realizados no final do ano passado.

É engraçado que estes adversários se confrontaram este fim de semana e, num jogo que termina com final polémico, o Porto veio apelar à introdução das novas tecnologias na modalidade. Totalmente a favor, até porque a decisão nos últimos segundos no jogo realizado no Dragão Arena, a decisão de arbitragem poderia ter sido revertida e deixado o Sporting com mais chances para o João Rocha.

Neste ano de 2022, o Sporting ficará privado de participar na Liga Europeia e consequentes Taça Continental e Intercontinental, fruto da decisão dos principais clubes da Modalidade de Portugal e Espanha terem abdicado de participar esta temporada, resultante de conflito com o organizador da prova que terá alterado o formato que já estava acordado com os principais Clubes, entre eles o Sporting. Por outro lado, este ano está a realizar-se a Taça de Portugal e poderá realizar-se a consequente Supertaça. A Taça de Portugal, na época anterior acabou por ser cancelada numa fase precoce da prova.

Em 2022 o Sporting entrou da forma que queremos sempre, a vencer! O Sporting recebeu a formação do Valongo. No jogo da primeira volta, os nossos adeptos tiveram de se refugiar no balneário da equipa devido a comportamentos inqualificáveis que se verificaram por parte de adeptos da equipa visitada. 

Na 1ª parte do no jogo que ocorreu este fim de semana, o Sporting foi a vencer para o intervalo por 3-1. Dois golos de Toni Pérez e um de Gonzalo Romero, com o adversário a reduzir através de livre direto, permitiram aos nossos Leões o conforto para o descanso. Na 2ª parte o Valongo ainda reduziu para a desvantagem mínima através de grande penalidade, mas Gonzalo Romero selou o seu hattrick ao assinalar dois tentos no 2º tempo. Vitória por 5-2 dos nossos Leões que coloca o Sporting com possibilidade de igualar o 1º classificado, caso assegure a vitória na partida frente à Juventude de Viana que foi adiado.

 

*quando vê o corredor aberto, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins