Numa semana com dois jogos, o Sporting poderia ter ficado em igualdade na liderança do Campeonato. A deslocação ao Minho para defrontar o HC Braga, acabou por não sorrir de feição aos nossos leões.
Relembro que o Porto também já tinha sido derrotado por esta mesma formação na presente temporada enquanto o Sporting alcançou um empate a 4 golos nesta partida. Sendo assim o Sporting ocupa neste momento o 3º posto da tabela, a apenas dois pontos do 1º classificado.
O Sporting andou sempre atrás do prejuízo e neste jogo nem nos podemos queixar da eficácia nos lances de bola parada. Começámos em desvantagem no marcador através de livre direto para o adversário e Ferrant Font igualou a partida também de livre direto. Após cartão azul para Ângelo Girão, o Zé Diogo ainda defendeu o livre direto, mas segundos depois o HC Braga chegou à vantagem que levaram para o tempo de descanso.
No início da 2ª parte Ferrant Font restabelece a igualdade uma vez mais através de livre direto para o Sporting. Ângelo Girão volta a defender um livre direto, mas segundos depois, nova vantagem para os bracarenses. Ferrant Font assinalou o seu hattrick ao restabelecer nova igualdade de livre direto. A 4 minutos do final do encontro, Toni Pérez assistido por Gonzalo Romero colocou os leões pela primeira vez na frente do jogo, mas como o encontro só termina após o tempo estar esgotado, o Sporting teve o infortúnio de sofrer um golo a apenas 6 segundos para terminar a partida e conseguimos trazer um ponto deste encontro.
Com a impossibilidade de se juntar à liderança, o Sporting venceu a Juventude Viana por um convincente 10-2. Ao intervalo o Sporting vencia por 4-0 com golos de Toni Pérez, Alessandro Verona, Gonzalo Romero e João Souto. A Juventude de Viana reduziu de livre direto já no 2º tempo e o Sporting depois dilatou a vantagem até aos 8-1. Henrique Magalhães e mais três golos para Toni Pérez. O adversário fez um novo tento, mas em noite de inspiração de Toni Pérez que elevou para uma mão cheia de golos e ainda deu oportunidade a João Souto para bisar, e o Sporting realizou uma partida de sentido único.
É importante ainda dizer que o Sporting realizou muito mais jogos fora de portas do que no pavilhão João Rocha. Até ao momento realizámos 5 jogos em casa e 10 fora. Dos 11 jogos restantes da fase regular vamos jogar 8 jogos no Pavilhão João Rocha (incluindo Porto, Benfica e Oliveirense) e só 3 jogos fora (incluindo o OC Barcelos).
Neste fim de semana vamos deslocar-nos ao Riba D’Ave (2ª divisão) em jogo referente à Taça de Portugal (16 avos de final), sendo que na semana seguinte recebemos a Oliveirense no pavilhão João Rocha.
*quando vê o corredor aberto, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
21 Janeiro, 2022 at 21:17
Bom resultado.
22 Janeiro, 2022 at 5:48
Nada está perdido, nada está ganho, confiança máxima nesta equipa – aliás, duvidar desta equipa é que seria estranho.
Spoooooooooooorting
22 Janeiro, 2022 at 8:17
Fiquei fodido com o empate, este jogo foi fácil e a taça é para cumprir.
Claro que tudo se vai decidir num playoff, mas está provado que no JR somos muito fortes e numa negra… pesa!