Equipa de futebol está desconcentrada, mas há falta de reforços na defesa e ataque. Neste processo todos estão aprender desde dirigentes a jogadores. Sérgio Conceição fez muitos erros em Olhão e em Braga, até ser o treinador que é hoje. Está mais que provado que para se fazer 80 e tal pontos por época consecutivamente como Conceição tem feito é necessário soluções em todas as posições. No Sporting no ataque não tem havido
Acordaste hoje Chiquinho? Já vens com meia época de atraso. Não faltaram avisos à falta de soluções do plantel, enquanto tu e outrus juravam a pés juntos que não.
Porque o porto está onde está apenas por mérito desportivo. Aquilo ser um antro de corrupção há 40 anos é irrelevante. Não apitarem o soco na cara do Pepe ao Coates ou as pisadelas do Wendell em todos os jogos em que participa e marcarem faltas como as do golo do Estoril que punha o porto a perder 3-1, tem tudo a ver com as ‘soluções em todas as posições’ e o crescimento do Conceição enquanto treinador. Haja paciência…
Terei eu sido o único a ver que não foi penalti???
galeno abre as pernas, Matheus Reis tenta passar por cima e tropeça nele… vejam as imagens, onde é que está a falta?
não tem que haver intenção? ou agora basta tocar?
Parece que toda a gente se esqueceu que isto é jogo para homens, existe contacto, tem que existir contato.
Fomos roubados
Por favor contratem mais 1 avançado, slimani, bas dost, um qualquer que acerte na baliza
Que os novos “amantes do jogo” e tal gostem do Paulinho porque tem “pinta de jogador” e “toque de bola”…ainda percebo. Aquilo é malta que gosta essencialmente de ver um jogador receber a bola e tratar bem a bola, tudo o resto é acessório…
Agora, não percebo um adepto do Sporting que sofre à 2 anos com a falta de um PL goleador capaz de desbloquear a coisa quando está dificil e que continua a achar que o Paulinho marcar 1 golo quando o rei faz anos, normalmente com 20 falhanços de distância e completamente incapaz de atacar uma bola na área minimamente à PL não é um problema…
No jogo com o Braga temos pelo menos uma mão cheia de cruzamentos muito bem feitos, tensos para a zona do PL ou para o 2º poste a pedir só um cabeceador médio para a meter lá dentro e ele só está lá num que mesmo assim falha e nos outros todos está à entrada da área a pastar, sabe-se lá à espera do quê. E não são lances que tu digas…epah ele vinha de trás e tinha ido tocar a bola e o lance foi muito rápido. Não. A jogada via-se que ia dar cruzamento porque vai do ala para o avançado ou médio cruzarem ou ao contrário e ele está literalmente parado a pastar à entrada da área…
São esses mesmos adeptos que dizem que o nosso ponta de lança não é o jogador mais avançado da equipa por isso não tem de marcar golos,eu já vi de tudo..
Se te lembrares o Miguel sempre falou que considera o custo do Paulinho todo o valor do negócio e não o de aquisição. Ele conta o custo + ordenado do Sporar (meia época) + a diferença do ordenado do Borja durante os 4 anos de contrato… Se fizeres as contas os números batem +- certo. Tens de saber com quem falas antes de vir tentar descredibilizar quem quer que seja.
O lance do Reis e do Mergaleno é de interpretação. Claro que há “contacto”. Vi o jogo num canal estrangeiro, e eles disseram exactamente isso, há um toque, é uma questão de interpretação se o jogador do braga se limita a deixar-se cair pois nem disputa a bola. Lá no inglês deles acabaram por dizer que, traduzindo, não chocava se marcasse (inclusivamente disseram que a partir do momento em que o VAR entrou em campo, iria ser assinalado).
O Taremi mostrou como se faz, defesa com perna no chão, basta ir para cima e procurar o contacto. O defesa não é esperto ou rápido o suficiente para tirar a perna, e lá está a frame do contacto. Típico penalty “cavado”. Noutros cenários, dir-se-ia que o avançado procura o contacto, arrasta a perna, o carvalho a baixo para justificar a não marcação.
Passou a razar o Galeno que ia às arrecuas e assim que sentiu o bafo, estatelou-se… que faz falta, o Galeno ou o M Reis? Agora o VAR dá sempre pênalti e isso não explica a apatia e incapacidade para assumir o jogo em quase 50 minutos que durou o resto da 2a parte.
metro e meio em jogo e 2 ou 3 jogadores a colocarem-no em jogo
mas é ver logo no inicio como o Horta saca uma falta ao m reis, quando estava a ser apertado: vai recuando e encostando, quando o matheus recua atira-se para o chao pk lhe faltou o apoio e o arbitro marca falta
E, lá está, naquela situação, como depois na que dá o 1-2, é de mandar um biqueiro não sei para onde. Não é de tentar jogar ali rodeado de n adversários, sujeito a perderem a bola e dar no que deu… em ambos os casos.
O Adan também está de frente para o jogo, vê a pressão e passa na mesma para o Coates. Na jogada a seguir parecida o Adan já manda um arrebite para a frente. Para mim ficaram os dois muito mal na foto.
E o M. Reis…foda-se….aquilo é mesmo ir a dormir! Tudo o resto poderia ter acontecido se o M. Reis não decide ir para cima do Galeno sem necessidade absolutamente nenhuma…
Mas o Mateus Reis é isso. Ele não é um jogador brilhante, é gajo fisico e consistente por isso é que parece melhor que os outros. Mesmo assim marcou meio golo contra o Braga.
Para mim está no role do Esgaio. Gajos que safam mas que não queres que façam uma época inteira se queres ser campeão porque simplesmente não tem qualidade. São bons para ter no banco e desenrascar.
Não esquecer que a seguir tb há uma perdida do Alan Ruiz com a baliza quase aberta (onde ficou um corredor aberto para eles chegarem á baliza)…aquele lance estupido do atraso do Inacio para o Adan…o alivio que dá golo ….
Já começamos a olhar para trás em vez de para a frente. A equipa perdeu a capacidade que tinha de não sofrer golos e com isso não veio nenhuma máquina goleadora. Podemos culpar o Esgaio, agora o Inácio, o Palhinha, o Paulinho…o problema é coletivo. A equipa perdeu confiança, começa a jogar a medo e a medo, chamando pressão, comete muitos erros. Não vai ser o Edwards que vai resolver nada e muito menos o Esteves, para os que acham que passa por aí.
Já disse antes. Estamos num ponto em que ou baixamos linhas, reagrupamos a equipa e voltamos a construir o jogo de forma segura e com tempo…ou então vai ser a soluçar até a equipa atinar ou até perder de vez “a mão”.
O problema não é do X, y ou Z. O problema é coletivo. Neste momento o problema é falta de confiança num tipo de jogo que exige confiança máxima.
Depois podemos andar a discutir porque raio não entra o Bragança num jogo em que o M. Nunes apagou aos 70 minutos (se tanto), porque é que o Esgaio joga em vez do Esteves, porque é que não temos alternativa ao Paulinho ou andamos a negociar até à ultima um jogador supostamente importante a meio do ano, Porque é que o TT não é opção à tanto tempo e o que se passa com o TT, etc…mas o fundo da questão nada tem a ver com isto mas sim com a equipa ter perdido a eficácia defensiva já desde o jogo com o Casa Pia (pelo menos) e neste momento ter tanto medo que treme visivelmente quando apertada…
Para mim um dos problemas é pararem do jogar quando se apanham a ganhar… Já digo isto há um tempo. É uma mentalidade que me irrita.
Funcionou tantas vezes que acham que marcando um golo já ganharam… e passam a trocar a bola e a deixar o tempo passar.
Não vejo o Porto fazer isso.
São muito mais intensos e competitivos.
Depois, também gerem melhor as regras, nomeadamente os cartões. Ontem foderam-se com o Uribe mas foi um caso que correu mal.
Temos 2 jornadas até irmos ao Dragão.
Nós vamos ao B SAD e recebemos o Famalicão.
Porto recebe o Marítimo e vai a Arouca.
Porto tem 3 jogadores com 4 amarelos, sendo um deles o Uribe que não conseguiu limpar ontem porque foi expulso. Os outros são o Wendell e o Bruno Costa.
Taremi e João Mário com 3 ainda podem estar em perigo de falhar o nosso jogo.
Nós temos 5 jogadores com 4 amarelos (Esgaio, Sarabia, Palhinha, Pote e Porro) e 4 com 3 (Bragança, Feddal, Ugarte e Matheus Nunes). Temos ainda Paulinho a 2 também de ser suspenso (7).
Vamos estar na corda bamba nestes 2 jogos, já se sabendo como a APAF lida bem com os nossos amarelos só por respirar.
Não fazer a gestão dos cartões é, para mim, uma das burrices que fazemos regularmente que não consigo entender.
Facilmente já tinham o cartão do Porro limpo da mesma forma que o Porto limpou o do Pepe, em vez de andarem a criticar os gajos por fazerem o que as regras permitem. O Palhinha podia perfeitamente estar de fora com o B SAD – das piores equipas do campeonato – colocando a jogar o Ugarte. Em principio o Porro já poderá jogar com o Famalicão, pelo que aproveitavam esse jogo para o Esgaio cumprir o jogo de suspensão.
Não gerirem isto é parvo.
Depois não se queixem!
Outro assunto…
A garrafada ao Horta!
Não vi nenhum comunicado do Sporting sobre o assunto mas acho que era um assunto que merecia uma posição publica da Direcção do clube, criticando o acto e pedindo desculpa ao jogador e ao Braga – é óbvio que foi algum sportinguista que fez aquilo.
Mas isso nem chega!
Era de identificar quem fez isso pelas imagens, que o Clube devia ter do que se passa nas bancadas, e expulsar o idiota que fez isso de sócio, de ir aos jogos e de o processar pelos danos que isto vai causar ao Clube.
Se fizessem isto, aposto que pensavam 10 vezes antes de voltarem a ter a vontade de voltar a fazer algo do género.
Mas não!
Ficam à espera do relatório da policia e do delegado, que agora já dá jeito, quando normalmente são lestos com declarações e/ou comunicados por outras coisas e noutras situações.
E é, quase sempre, por esta óbvia dualidade de critérios, que nos atacam.
A equipa perdeu a intensidade e o foco que tinha. Isso leva a que as debilidades (que já tínhamos o ano passado) venham neste momento ao de cima.
Não vou falar de A ou B, mas acho que já todos percebemos que a questão do PL foi e é de um amadorismo total…e já está a ter consequências!! Desportiva e financeiramente é talvez dos piores negócios que me lembro.
Acredito que Amorim consiga dar a volta, mas não vai ser fácil! E sim, o volume de jogos está a agora a fazer se sentir!
Vinagre não sei se será aposta. Se jogar um determinado numero de jogos é accionada a clausula de compra obrigatória, e não me parece que valha o valor que está nessa cláusula, por isso acho bem que não seja opção.
Os outros dois, sim, convinha perceber realmente o que se quer fazer com eles. Acho estranho o Bragança ser um dos melhores em campo com o Vizela e depois com o Braga nem entra. O TT, sinceramente, não acho que dê mais.
Custa-me a perceber a insistência no Tabata que pouco ou nada acrescenta à equipa.
Sinceramente nesta altura preferia ir buscar um gajo para ser alternativa ao Paulinho do que um extremo. Um Fran Navarro do Gil Vicente, ou ate fazer regressar o Pedro Marques ou ou Pedro Mendes.
Cada vez acho mais que não se vai buscar um PdL porque em 5 jogos encosta o Paulinho. É que os problemas estão mais que há vista: o Feddal não é fiável fisicamente, e o Paulinho não é um gajo que consegue influenciar o marcador como o Sporting precisa.
Imagina um ataque fluido com um gajo que finaliza com a qualidade de um Pote, ou metade disso!? Em poucos jogos apanhava o João Paulo em golos, o Pote fez isso sem jogar um crlho (excluindo o ultimo jogo onde o achei de longe o melhor) e estando um mês no estaleiro. 16M são muita pasta e precisam de ser devidamente tratados, porque ter um clube asfixiado financeiramente com o jogador mais caro de sempre no banco não cai bem a ninguém.
“Para mim um dos problemas é pararem do jogar quando se apanham a ganhar… Já digo isto há um tempo. É uma mentalidade que me irrita.
Funcionou tantas vezes que acham que marcando um golo já ganharam… e passam a trocar a bola e a deixar o tempo passar.
Não vejo o Porto fazer isso.”
É a mentalidade de quem acha que já acha que ganhando um campeonato está bom (Sporting) e de quem quer ganhar muitas vezes (fcp). Isso de “gerir” jogos a partir dos 25 ou 60 minutos não existe. Um jogo gere-se a partir do 3-0, ponto!! Parece que não sabemos o que a casa gasta.
Tal e qual o que eu penso. Gerir jogos com diferenças de um ou até dois golos é estar a pedi-las. Só se estivermos a poucos minutos do final é que admito essa gestão, com essas diferenças de golos, e mesmo assim…
Se calhar o problema da garrafa é que veio da central, se tivesse vindo da superior, zona onde estão as claques, se calhar já tinhas esses comunicados cá fora.
O mesmo Rui Costa que deu vermelho ao Bragança por pisar o gajo do Santa Clara, nem amarelo dá ao Otávio por pisar o gajo do Famalicão – e simular um penalti, ainda por cima? 🙂
Rui Costa não achou à primeira que a pantufada do Uribe era vermelho. Presumo que tenha sido o var a chamar, e não o árbitro a querer verificar antes de mostrar cartão.
Já no golo do Pote o Auxiliar levantou a bandeira mal a bola entrou. Não se percebe bem o porquê, visto que a jogada iria sempre a análise. Deve ser o hábito.
O bandeirinha dá sempre a sua decisão – seja marcar for de jogo, seja não marcar – independente de depois o lance ser analisado pelo VAR.
Se achou que estava fora de jogo, levantou a bandeira.
o estranho é ele levantar a bandeira num lance de metro e meio atras e com 2 ou 3 defesas a colocar em jogo, o bandeirinha estava completamente fora da jogada
tas a gozar: o rui costa marca penalty nessa jogada, n percebo é como o Var não diz nada da pisadela do Otavio, como depois foi capaz de dizer da do uribe, a quem o rui costa achou que 1 amarelo servia
Vejo com grande preocupação a falta de profundidade no plantel, um dos problemas que mais eram referidos aqui, ainda por cima o fecho do mercado está aí à porta e até agora a única notícia é o interesse num extremo, posição que não considero das mais urgentes a reforçar. Temos uma linha de 3 centrais e no entanto apenas 1 suplente com relativa experiência, sendo que às vezes temos de adaptar laterais caso necessitamos de substituir um central. Outra posição, e lamento ter de bater outra vez nesta tecla mas tem de ser, que necessita também de um urgente reforço é o PL, estou farto de ver golos cantados e uma presença quase nula na área, epá nem que vão resgatar alguém emprestado para tentar dar alguma profundidade à posição, o P. Marques está a jogar pouco no Famalicão, então não o vejo problema em irem resgatá-lo para ter alguém no banco, além disso pode dar-lhe a ideia que contamos com ele, podendo assim galvanizá-lo para dar o litro cada vez que for chamado para entrar em jogo.
Concordo com a profundidade do plantel. Uma diferença para o ano passado (e aqui uma ressalva, a época tem sido boa, temos uma volta com 2 empates e 1 derrota, a diferença é que o consórcio fcp/apaf/cd este ano tem estado impecável, tivessem eles perdido pontos “normais”, a conversa seria ligeiramente diferente) é que raramente alguém salta do banco para contribuir à séria, algo que acontecia o ano passado. TT, Jovane, Tabata, têm sido nulos ou perto. Vinagrete nem reforço é.
Vinagre dá a entender que não o queremos, e tendo em conta que caso ele atinja um número de jogos (penso que são 15) a cláusula de compra torna-se obrigatória, creio não jogará muito mais
o TT deve estar com a moral em alta, um jogador que foi lançado aos 18 e deu uma grande contribuição na época passada na conquista do titulo andava ele sozinho lá na frente sabe que mesmo marcando 3 golos num jogo no proximo esta no banco.
a culpa é do TT que aos 19 anos desaprendeu de jogar, está certo.
eu no lugar dele pedia para sair porque não conta para o treinador que só tem olhos para o senhor 16 milhões.
se calhar devia ser assobiado como foi em tempos Nani.
É um facto que o consorcio tem feito com que eles percam poucos pontos, mas da nossa parte acho que o unico jogo em que realmente esse consorcio nos fez perder pontos foi o jogo com o Porto em casa.
Nos outros jogos (Famalicao, Santa Clara, Braga) perdemos pontos por erros defensivos. Em dois desses jogos até estivemos na frente do marcador, num deles até estivemos na frente por duas vezes, e mesmo assim conseguimos perder o jogo.
Por isso mesmo com o consórcio, se não tivessemos cometido metade dos erros, estaríamos a discutir o primeiro lugar. Agora vamos lutar com as galinhas pelo segundo.
A verdade é essa.
Perdemos o campeonato em 2 semanas, ao perder com o antepenúltimo classificado e depois com o Braga (em casa, contra uma equipa que joga muito pouco e acaba o jogo com 3 ou 4 miúdos da formação!!).
Ainda não perdemos nada mas se não saírmos vencedores do dragão aí sim a coisa fica complicada e ainda temos de olhar para o retrovisor que no caso de derrota no dragão já nem no retrovisor está mas ao lado.
O Sporting não tem perdido pontos por influência externa (se bem que Braga, enfim), mas o consórcio tem ficado com alguns extra por essas razões, Estoril à cabeça.
O Dr. Presi tem razão, comparando com o tempo do Calheiros e Guímaro está melhor. Mas o Dr. Presi aspira à perfeição, por isso ainda há muito a melhorar.
O que digo é que mesmo com o Porto a amealhar mais uns quantos pontos que nao devia por causa do consórcio, podíamos perfeitamente estar lá em cima com eles, não fossem esses erros próprios que cometemos.
Mas é como diz o Amorim, estamos a aprender todos, treinador incluído.
Claro que podíamos e devíamos. Dois jogos perdidos jogando mal e porcamente, e não segurando vantagens.
Mas o círculo volta ao início: temos de ser perfeitos, os outros nem por isso.
É verdade, mas isso não vai mudar. Não mudou nos ultimos 40 anos, não vai mudar agora. Já sabemos o que a casa gasta há muitos anos. Por isso é mesmo preparar a equipa para ser perfeita ou lá perto. Pelo menos para manterem o foco e a concentração o maior tempo possível durante os 90 e tal minutos.
Da forma como está o desporto em Portugal, não temos outra alternativa para vencer frutas e toupeiras a não ser esta.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, a azia ainda não passou, mas como temos de alimentar-nos, quero uma tosta mista em pão saloio e um sumo de laranja natural, por favor.
Varandas, só para recordar-te o porco imundo que és, cito esta preciosidade do TAD: “Em rigor, não pode o mesmo Frederico Varandas, legal representante da Demandada, assacar as responsabilidades de tudo o que sucedeu ao ex-presidente Bruno de Carvalho, considerando que o mesmo foi bem julgado e destituído, e depois esses mesmos factos não serem bastantes para a resolução operada pelo Demandante.”
És o maior nojo que passou pelo clube! Atacaste o Sporting Clube de Portugal pelo ódio que tens ao Presidente Legítimo, desprestigiaste, fragilizaste e prejudicaste gravemente o clube, mas pronto, há quem goste e tenha votado em ti, e no dia 5 de março voltará a colocar a cruzinha para seres reeleito. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Caril de Lentilhas à Chef Pedro Miguel”
Chef Pedro Miguel, era mesmo o que estávamos a precisar depois do repasto de ontem! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Pedro Miguel utilizou:
• 200 g de lentilhas castanhas
• 1 cebola
• 200 g de alho-francês
• 45 ml de óleo
• 2 dentes de alho
• 10 g de gengibre fresco
• 1 colher de sopa de caril em pó
• 1 colher de chá de curcuma em pó
• 400 ml de tomate pelado
• 200 ml de leite de coco
• 330 ml de água
• 1 pitada de pimenta-de-caiena
• Sal q.b.
• Coentros q.b. para polvilhar
PREPARAÇÃO
Lavamos e colocamos a demolhar as lentilhas durante pelo menos uma hora. Levamos um tacho ao lume com o óleo, adicionamos a cebola picada e o alho-francês cortado às rodelas finas e cozinhamos um pouco. Juntamos os dentes de alho picados e o gengibre ralado. Adicionamos o caril, a curcuma, mexemos bem e refrescamos com 30ml de água, refogando mais um pouco. Adicionamos o tomate picado e cozinhamos durante breves instantes. Colocamos as lentilhas demolhadas, o leite de coco, a água e temperamos com sal e uma pitada de pimenta-de-caiena. Gib, leite de coco dá para fazer o quê? Acrescentamos mais um pouco de água e cozinhamos as lentilhas durante 20 minutos. Finalmente, polvilhamos com coentros picados e está pronto a servir.
Parabéns, Chef Pedro Miguel, o teu petisco está do melhor!
Gib, reserva da barragem do Castelo de Bode?
Ana, gelatina para manter a linha?
Riacho, volta ao metro para pedires moedinhas, já que temos de pagar a multa da garrafa de água que o teu amigo croquete atirou ao jogador do Braga.
Hoje é 2ª feira, portanto, começamos com 2 Medronhos, e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Pedro Miguel vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
O Dani não joga porque ele confia mais no Matheus para certos jogos e pela intensidade que tem com a bola e em progressão. Ele já referiu isso em várias CI que as opções são tomadas de acordo com o adversário. O Matheus depois deste jogo pode ter perdido a titularidade e acho bem porque começa a parecer o joão mário e a comer sono durante 90 minutos, aliás, ele jogou a segunda parte contra o braga?
O Tabata tem jogado para ver se alguém pega nele, para que isso aconteça tem de jogar.
O resto da equipa claramente pouco focada no jogo, demasiado nervosa, isso nota-se nas atitudes dos jogadores dentro de campo, as reações às “faltas”, as reações às perdas de bola. Psicologicamente, estamos destruídos. É algo que se recupera, primeiro com vitórias, mas acho que passa muito por praticar um futebol mais dominante, mais alegre.
Eu deixava os 3 centrais e surpreenderia com um 4-3-3 com Pote e Paulinho na frente, acompanhados por Sarabia a vir da direita para o meio, Nuno Santos na esquerda e Bragança + Palhinha e Matheus à frente deles. Permitiria tirar o melhor do Matheus, que não defende e não tem a segurança com bola que o Dani tem, porque arrisca muito do drible e na progressão e iria permitir que ele aparecesse em zonas de finalização. Não temos gente suficiente a aparecer na área. Está na hora de mudar o plano tático… um novo começo para fazer com que os adversários não saibam lidar com uma nova forma de jogar. Esta está gasta. Pelo menos por enquanto.
Tira o Nuno Santos, e Pote na esquerda. Quero é um meio campo a 3, o meio campo está muito sobrecarregado e a forma física do Palhinha não é a melhor neste momento. Claro que o Ugarte pede por minutos e muitos.
Para além da assistência, ele fez uma excelente 1ª parte.
Na segunda o jogo estava a pedir outras coisas e ele já estava claramente em sub-rendimento e devia ter saído pelo Bragança mas dizer que pegou no sono 90 minutos…é de quem teve mesmo a leste…
Na segunda parte o meio campo fechou e ele deixou de poder fazer o que faz melhor. Aos 70 já não tinha pernas e precisavamos de alguém que trocasse rápido a bola, coisa que o Mateus não faz. Mas na primeira parte foi o nosso melhor jogador.
Vocês querem apostar
Que devido ao facto de um anormal ter atingido um jogador do Braga com uma garrafa de água…
“ Nos vão arranjar um jogo do estádio interditado…?“
Cá uma apostinha… vai…?
Interditaram por uma moeda arremessada de uma bancada no Bessa. Tendo isto acontecido em Alvalade, resta saber por quantos jogos “não estaremos em casa”.
E as remodelações continuam. Agora é o parque de estacionamento. Não prolongámos a cedência de exploração por mais 35 anos a uns tipos quaisquer? Ou não são estes parques de estacionamento? Eu já nem sei o que é nosso e o que não é…
Creio que arrendaram por 35 anos com o compromisso de o arrendatário fazer investimentos. Pelo menos foi essa a convicção que formei após ter lido uma informação na altura da concretização do negócio.
Falam que o Eustáquio tem uma clausula de compra de 3.5, mesmo que sejam 5M é bem sacado, enquanto nós estamos a ver se damos mundos e fundos pelo Edwards… Ruben Semedo também é bem sacado, mesmo que seja por 10M. Lá em cima não lhe dão corda, uns meses e pode estar às portas da seleção até porque em campo vai ter grande margem para falhar.
E tu acreditas que Paços vendia tanto ao Benfica como ao Sporting, por 3,5M? Ainda por cima emprestado, negócio péssimo para o Paços, um titular da equipa.
Há ali relações que falam mais alto.
Ai o Porto trabalha melhor que nós, até porque a maioria dos clubes da 1º liga são do Norte.
Sim claro que é isso. O Sporting não cria relações com ninguém. Claro que o facto de fazermos a politica de negociações mais absurda de sempre não contribui para que nos peçam mundos e fundos. Claro que quando pagamos aquela estupidez pelo Paulinho não passamos ao resto do mercado nacional que pagamos o que eles querem e não o que nós queremos.
Nós podíamos bem passar cá para fora que queremos o Edwards, mas estamos de olho no Navarro, ou André Franco, ou outro gajo qualquer. Mas não queremos o Edwards e como só queremos o Edwards o Guimarães dita o preço, porque ou vamos buscar o Edwards ou não vamos buscar ninguém.
Mas aceito, as relações entre clubes são claramente o fator que nos leva ter de dar 10M pelo Edwards e o Guimarães não ceder.
E pior, esta derrota com o Braga ainda vai fazer o Guimarães ser mais intransigente. O Sporting entra de carteira aberta nas negociações e espera que ninguém meta a mão. E isto nada tem a ver com relações entre clubes ou não, tem a ver com serem burros como tudo.
Já agora gosto da garantia. Duvido que se o Benfica entrasse com 4M pelo Eustáquio o Paços preferisse vender ao Porto por 3,5M, mas se tens tanta a certeza é porque sabes de algo que não sei.
Eu pergunto o Paços empresta um indiscutível ao Porto em Janeiro e a clausula é de 3,5M. (é obrigatória?, se não ainda torna este negócio ainda é mais horrível para o Paços, porque o jogador até pode nem pegar e desvalorizar)
É normal?
E o Paços deve ser dos clubes mais bem geridos em PT.
Nem o Benfica dos Eucaliptos-Vieira conseguia fazer destas.
Miguel, o pessoal todo do Sporting que analise as transferências em Portugal
O Sporting vê-se grego para fazer transações de futebolistas em Portugal, as suas aquisições se as quiser , nesta fase são rebatidas e rebatidas e para consumar-mos os negócios, temos que pagar os atletas muito bem pagos
Ao Porto e ao seu presidente esticam-lhe a passadeira azul para fazer os negócios a bons preços. Aqui mora o poder de um homem que anda há muito nisto e que os presidentes dos clubes o veneram e o respeitam como o papa. Basta um telefonema dele.
Varandas nestes últimos dias fez outro erro crasso, dar uma entrevista colocando-se em bicos de pés, como se o Sporting e ele tivessem algum peso nesta selva de lavagem de dinheiro e que Pinto da Costa há tanto tempo é rei e como sempre quando ele dá entrevistas o Sporting perdeu e não lhe tiveram respeito nenhum. Está gente só conhece o Black Money
Alguma malta quer despachar o Tabata, mas o que eu despachava é a ideia de que ele joga na ala! Demonstrou no.jogo da taça e até na pré-época, que é muito mais produtivo ali no.meio do jogo. Mas consistentemente, não é jogar ali uma vez quando o rei faz anos. Era capaz de fazer tão bem ou melhor o que faz o Paulinho e não lhe era apontado o dedo porque não é ponta de lança. Minha opinião!
Estou a ouvir o 160 e o Castro que anda bem informado, acaba de falar do Tiago Tomas, no seguimento das palavras de RAmorim no pré-jogo com o Braga, está pronto para ser emprestado a um clube do Norte da primeira liga.
O Porto vai resolvendo os problemas e a preço aceitável. O Sporting resolve no limite e a preços
elevadissímos. Um exemplo: pagamos pelo Paulinho mais ou menos o que o Porto pagou pelos seus três pontas de lança actuais.
Assistir a cartha verde na televisäo é outra fruta!
Melhor mesmo é ver um comentador/adepto portista defender a verdade desportiva trazida pelo VAR e o comentador sportinguista a criticar o demasiado recurso ao VAR…
24 Janeiro, 2022 at 8:25
Taremi caiu.
24 Janeiro, 2022 at 8:30
Primeira página da Marca….
24 Janeiro, 2022 at 8:49
Obrigado, valeu a pena ter ido espreitar.
SL
https://capasjornais.pt/Capa-Jornal-Marca.html
24 Janeiro, 2022 at 8:59
Uma palavra à Bola, mal ou bem dentro do eucaliptal da bola, ainda é o único a fazer outro tipo de capas.
24 Janeiro, 2022 at 11:00
Verdade
24 Janeiro, 2022 at 9:53
Bonito.
24 Janeiro, 2022 at 10:15
Categoria!
24 Janeiro, 2022 at 8:44
Equipa de futebol está desconcentrada, mas há falta de reforços na defesa e ataque. Neste processo todos estão aprender desde dirigentes a jogadores. Sérgio Conceição fez muitos erros em Olhão e em Braga, até ser o treinador que é hoje. Está mais que provado que para se fazer 80 e tal pontos por época consecutivamente como Conceição tem feito é necessário soluções em todas as posições. No Sporting no ataque não tem havido
24 Janeiro, 2022 at 9:53
Subscrevo.
24 Janeiro, 2022 at 10:17
Acordaste hoje Chiquinho? Já vens com meia época de atraso. Não faltaram avisos à falta de soluções do plantel, enquanto tu e outrus juravam a pés juntos que não.
24 Janeiro, 2022 at 16:41
Porque o porto está onde está apenas por mérito desportivo. Aquilo ser um antro de corrupção há 40 anos é irrelevante. Não apitarem o soco na cara do Pepe ao Coates ou as pisadelas do Wendell em todos os jogos em que participa e marcarem faltas como as do golo do Estoril que punha o porto a perder 3-1, tem tudo a ver com as ‘soluções em todas as posições’ e o crescimento do Conceição enquanto treinador. Haja paciência…
24 Janeiro, 2022 at 8:48
Quo vadis Briosa.
24 Janeiro, 2022 at 8:56
RIP Briosa. Fdx
24 Janeiro, 2022 at 8:55
A azia que não passa…
24 Janeiro, 2022 at 9:00
Tribunal unânime
Ainda vêm uns acéfalos a dizer que raramente os juízes estão de acordo e que a Justiça é subjectiva.
24 Janeiro, 2022 at 9:08
Terei eu sido o único a ver que não foi penalti???
galeno abre as pernas, Matheus Reis tenta passar por cima e tropeça nele… vejam as imagens, onde é que está a falta?
não tem que haver intenção? ou agora basta tocar?
Parece que toda a gente se esqueceu que isto é jogo para homens, existe contacto, tem que existir contato.
Fomos roubados
Por favor contratem mais 1 avançado, slimani, bas dost, um qualquer que acerte na baliza
24 Janeiro, 2022 at 9:26
No feminino para mim também não era penalti…
24 Janeiro, 2022 at 9:33
Que os novos “amantes do jogo” e tal gostem do Paulinho porque tem “pinta de jogador” e “toque de bola”…ainda percebo. Aquilo é malta que gosta essencialmente de ver um jogador receber a bola e tratar bem a bola, tudo o resto é acessório…
Agora, não percebo um adepto do Sporting que sofre à 2 anos com a falta de um PL goleador capaz de desbloquear a coisa quando está dificil e que continua a achar que o Paulinho marcar 1 golo quando o rei faz anos, normalmente com 20 falhanços de distância e completamente incapaz de atacar uma bola na área minimamente à PL não é um problema…
No jogo com o Braga temos pelo menos uma mão cheia de cruzamentos muito bem feitos, tensos para a zona do PL ou para o 2º poste a pedir só um cabeceador médio para a meter lá dentro e ele só está lá num que mesmo assim falha e nos outros todos está à entrada da área a pastar, sabe-se lá à espera do quê. E não são lances que tu digas…epah ele vinha de trás e tinha ido tocar a bola e o lance foi muito rápido. Não. A jogada via-se que ia dar cruzamento porque vai do ala para o avançado ou médio cruzarem ou ao contrário e ele está literalmente parado a pastar à entrada da área…
24 Janeiro, 2022 at 9:53
São esses mesmos adeptos que dizem que o nosso ponta de lança não é o jogador mais avançado da equipa por isso não tem de marcar golos,eu já vi de tudo..
24 Janeiro, 2022 at 9:57
Subscrevo!
18/19M€ por um gajo destes foi queimar 13 ou 14 M€.
Dinheiro que teria dado para contratar um central e outro avançado.
24 Janeiro, 2022 at 12:29
Foram 25 milhões… contas mal feitas aqui
lol
E foram 22 a mais, por 3 milhões podia-se ir buscar o gajo
24 Janeiro, 2022 at 12:51
Se te lembrares o Miguel sempre falou que considera o custo do Paulinho todo o valor do negócio e não o de aquisição. Ele conta o custo + ordenado do Sporar (meia época) + a diferença do ordenado do Borja durante os 4 anos de contrato… Se fizeres as contas os números batem +- certo. Tens de saber com quem falas antes de vir tentar descredibilizar quem quer que seja.
24 Janeiro, 2022 at 20:30
Então, mas foi esse o custo ou não?
A parte do Sporar e do Borja é para esquecer?
24 Janeiro, 2022 at 12:52
22,9M
https://pbs.twimg.com/media/FJy9nviXoAAKGxO?format=jpg&name=small
24 Janeiro, 2022 at 14:43
Ouch!
24 Janeiro, 2022 at 20:31
Pior ainda! 🙂
24 Janeiro, 2022 at 9:37
O lance do Reis e do Mergaleno é de interpretação. Claro que há “contacto”. Vi o jogo num canal estrangeiro, e eles disseram exactamente isso, há um toque, é uma questão de interpretação se o jogador do braga se limita a deixar-se cair pois nem disputa a bola. Lá no inglês deles acabaram por dizer que, traduzindo, não chocava se marcasse (inclusivamente disseram que a partir do momento em que o VAR entrou em campo, iria ser assinalado).
O Taremi mostrou como se faz, defesa com perna no chão, basta ir para cima e procurar o contacto. O defesa não é esperto ou rápido o suficiente para tirar a perna, e lá está a frame do contacto. Típico penalty “cavado”. Noutros cenários, dir-se-ia que o avançado procura o contacto, arrasta a perna, o carvalho a baixo para justificar a não marcação.
24 Janeiro, 2022 at 9:41
O M. Reis é estupido. Disso não há duvida.
E quem marca um fora de jogo a um jogador que está mais de 1 metro e meio em jogo está claramente com vontades.
O M. Reis deu a desculpa, ele aproveitou.
Se me choca? Não. Ele toca-lhe. Mas porra…algum canto sobrevivia sem penalti se isto “basta tocar”? Enfim….
24 Janeiro, 2022 at 9:59
Subscrevo, ainda que não ache um penalti escandaloso.
Perdemos por culpa próprio, não por causa do árbitro.
24 Janeiro, 2022 at 10:06
Pois, é isso. Não é escandaloso, não me choca a marcação…mas não acho penalti.
Apesar de tudo a minha irritação foi mesmo para o M. Reis que não tinha necessidade absolutamente nenhuma de fazer aquela merda…
24 Janeiro, 2022 at 15:23
Passou a razar o Galeno que ia às arrecuas e assim que sentiu o bafo, estatelou-se… que faz falta, o Galeno ou o M Reis? Agora o VAR dá sempre pênalti e isso não explica a apatia e incapacidade para assumir o jogo em quase 50 minutos que durou o resto da 2a parte.
24 Janeiro, 2022 at 20:05
metro e meio em jogo e 2 ou 3 jogadores a colocarem-no em jogo
mas é ver logo no inicio como o Horta saca uma falta ao m reis, quando estava a ser apertado: vai recuando e encostando, quando o matheus recua atira-se para o chao pk lhe faltou o apoio e o arbitro marca falta
24 Janeiro, 2022 at 10:13
Verdade seja dita, o lance do penalti não aconteceria se não fosse aquele passe falhado do Coates
24 Janeiro, 2022 at 10:59
Obviamente!
E, lá está, naquela situação, como depois na que dá o 1-2, é de mandar um biqueiro não sei para onde. Não é de tentar jogar ali rodeado de n adversários, sujeito a perderem a bola e dar no que deu… em ambos os casos.
24 Janeiro, 2022 at 11:06
Verdade seja dita, o Galeno atirou-se para o chão em todas as zonas do campo, e só discutimos esta. Por causa do Coates.
24 Janeiro, 2022 at 11:51
O Adan também está de frente para o jogo, vê a pressão e passa na mesma para o Coates. Na jogada a seguir parecida o Adan já manda um arrebite para a frente. Para mim ficaram os dois muito mal na foto.
24 Janeiro, 2022 at 11:58
E o M. Reis…foda-se….aquilo é mesmo ir a dormir! Tudo o resto poderia ter acontecido se o M. Reis não decide ir para cima do Galeno sem necessidade absolutamente nenhuma…
24 Janeiro, 2022 at 12:53
Mas o Mateus Reis é isso. Ele não é um jogador brilhante, é gajo fisico e consistente por isso é que parece melhor que os outros. Mesmo assim marcou meio golo contra o Braga.
Para mim está no role do Esgaio. Gajos que safam mas que não queres que façam uma época inteira se queres ser campeão porque simplesmente não tem qualidade. São bons para ter no banco e desenrascar.
24 Janeiro, 2022 at 14:56
Yahp!
O people aqui é que já o pintava como a última coca-cola do deserto!!
24 Janeiro, 2022 at 15:25
Fds, o M Reis andou aqui a ser enxovalhado durante meses…. Coitado!! Bem surpreendente a sua evolução…
24 Janeiro, 2022 at 16:51
Não deixa de ser limitado. Ele só sobressai porque não há melhor. Antes também o Borja parecia não ser mau de todo, quando não há competição é normal…
24 Janeiro, 2022 at 12:06
Não esquecer que a seguir tb há uma perdida do Alan Ruiz com a baliza quase aberta (onde ficou um corredor aberto para eles chegarem á baliza)…aquele lance estupido do atraso do Inacio para o Adan…o alivio que dá golo ….
Enfim, demasiados erros!!
24 Janeiro, 2022 at 9:25
Bom dia tasca!
Está dificil…está muito difícil.
Já começamos a olhar para trás em vez de para a frente. A equipa perdeu a capacidade que tinha de não sofrer golos e com isso não veio nenhuma máquina goleadora. Podemos culpar o Esgaio, agora o Inácio, o Palhinha, o Paulinho…o problema é coletivo. A equipa perdeu confiança, começa a jogar a medo e a medo, chamando pressão, comete muitos erros. Não vai ser o Edwards que vai resolver nada e muito menos o Esteves, para os que acham que passa por aí.
Já disse antes. Estamos num ponto em que ou baixamos linhas, reagrupamos a equipa e voltamos a construir o jogo de forma segura e com tempo…ou então vai ser a soluçar até a equipa atinar ou até perder de vez “a mão”.
O problema não é do X, y ou Z. O problema é coletivo. Neste momento o problema é falta de confiança num tipo de jogo que exige confiança máxima.
Depois podemos andar a discutir porque raio não entra o Bragança num jogo em que o M. Nunes apagou aos 70 minutos (se tanto), porque é que o Esgaio joga em vez do Esteves, porque é que não temos alternativa ao Paulinho ou andamos a negociar até à ultima um jogador supostamente importante a meio do ano, Porque é que o TT não é opção à tanto tempo e o que se passa com o TT, etc…mas o fundo da questão nada tem a ver com isto mas sim com a equipa ter perdido a eficácia defensiva já desde o jogo com o Casa Pia (pelo menos) e neste momento ter tanto medo que treme visivelmente quando apertada…
24 Janeiro, 2022 at 10:27
Para mim um dos problemas é pararem do jogar quando se apanham a ganhar… Já digo isto há um tempo. É uma mentalidade que me irrita.
Funcionou tantas vezes que acham que marcando um golo já ganharam… e passam a trocar a bola e a deixar o tempo passar.
Não vejo o Porto fazer isso.
São muito mais intensos e competitivos.
Depois, também gerem melhor as regras, nomeadamente os cartões. Ontem foderam-se com o Uribe mas foi um caso que correu mal.
Temos 2 jornadas até irmos ao Dragão.
Nós vamos ao B SAD e recebemos o Famalicão.
Porto recebe o Marítimo e vai a Arouca.
Porto tem 3 jogadores com 4 amarelos, sendo um deles o Uribe que não conseguiu limpar ontem porque foi expulso. Os outros são o Wendell e o Bruno Costa.
Taremi e João Mário com 3 ainda podem estar em perigo de falhar o nosso jogo.
Nós temos 5 jogadores com 4 amarelos (Esgaio, Sarabia, Palhinha, Pote e Porro) e 4 com 3 (Bragança, Feddal, Ugarte e Matheus Nunes). Temos ainda Paulinho a 2 também de ser suspenso (7).
Vamos estar na corda bamba nestes 2 jogos, já se sabendo como a APAF lida bem com os nossos amarelos só por respirar.
Não fazer a gestão dos cartões é, para mim, uma das burrices que fazemos regularmente que não consigo entender.
Facilmente já tinham o cartão do Porro limpo da mesma forma que o Porto limpou o do Pepe, em vez de andarem a criticar os gajos por fazerem o que as regras permitem. O Palhinha podia perfeitamente estar de fora com o B SAD – das piores equipas do campeonato – colocando a jogar o Ugarte. Em principio o Porro já poderá jogar com o Famalicão, pelo que aproveitavam esse jogo para o Esgaio cumprir o jogo de suspensão.
Não gerirem isto é parvo.
Depois não se queixem!
Outro assunto…
A garrafada ao Horta!
Não vi nenhum comunicado do Sporting sobre o assunto mas acho que era um assunto que merecia uma posição publica da Direcção do clube, criticando o acto e pedindo desculpa ao jogador e ao Braga – é óbvio que foi algum sportinguista que fez aquilo.
Mas isso nem chega!
Era de identificar quem fez isso pelas imagens, que o Clube devia ter do que se passa nas bancadas, e expulsar o idiota que fez isso de sócio, de ir aos jogos e de o processar pelos danos que isto vai causar ao Clube.
Se fizessem isto, aposto que pensavam 10 vezes antes de voltarem a ter a vontade de voltar a fazer algo do género.
Mas não!
Ficam à espera do relatório da policia e do delegado, que agora já dá jeito, quando normalmente são lestos com declarações e/ou comunicados por outras coisas e noutras situações.
E é, quase sempre, por esta óbvia dualidade de critérios, que nos atacam.
24 Janeiro, 2022 at 10:46
A equipa perdeu a intensidade e o foco que tinha. Isso leva a que as debilidades (que já tínhamos o ano passado) venham neste momento ao de cima.
Não vou falar de A ou B, mas acho que já todos percebemos que a questão do PL foi e é de um amadorismo total…e já está a ter consequências!! Desportiva e financeiramente é talvez dos piores negócios que me lembro.
Acredito que Amorim consiga dar a volta, mas não vai ser fácil! E sim, o volume de jogos está a agora a fazer se sentir!
24 Janeiro, 2022 at 11:21
E perceber se Vinagre, Bragança e TT são para ser apostas definitivas ou não.
É que se for para jogar uns minutos de vez em quando mais vale irem á vida deles (até porque já não vai haver Leças ou Casa Pias a partir daqui).
24 Janeiro, 2022 at 12:18
Vinagre não sei se será aposta. Se jogar um determinado numero de jogos é accionada a clausula de compra obrigatória, e não me parece que valha o valor que está nessa cláusula, por isso acho bem que não seja opção.
Os outros dois, sim, convinha perceber realmente o que se quer fazer com eles. Acho estranho o Bragança ser um dos melhores em campo com o Vizela e depois com o Braga nem entra. O TT, sinceramente, não acho que dê mais.
Custa-me a perceber a insistência no Tabata que pouco ou nada acrescenta à equipa.
24 Janeiro, 2022 at 12:50
O Tabata é típico jogador equipa de meio tabela.
Vamos ver se Edwards não será o mesmo, caso venha.
24 Janeiro, 2022 at 14:10
Sinceramente nesta altura preferia ir buscar um gajo para ser alternativa ao Paulinho do que um extremo. Um Fran Navarro do Gil Vicente, ou ate fazer regressar o Pedro Marques ou ou Pedro Mendes.
Mas pronto, vamos confiar no Amorim.
24 Janeiro, 2022 at 14:54
Também (e a equipa) pensa o mesmo!
24 Janeiro, 2022 at 15:01
Preferia um PL suplente e um central a um extremo…
24 Janeiro, 2022 at 16:54
Cada vez acho mais que não se vai buscar um PdL porque em 5 jogos encosta o Paulinho. É que os problemas estão mais que há vista: o Feddal não é fiável fisicamente, e o Paulinho não é um gajo que consegue influenciar o marcador como o Sporting precisa.
24 Janeiro, 2022 at 16:57
Eu acho o mesmo Fix. Se compram um PL decente ele encosta o Paulinho em 3 tempos e deixas de ouvir a conversa do associativo e o crl…
24 Janeiro, 2022 at 17:09
Imagina um ataque fluido com um gajo que finaliza com a qualidade de um Pote, ou metade disso!? Em poucos jogos apanhava o João Paulo em golos, o Pote fez isso sem jogar um crlho (excluindo o ultimo jogo onde o achei de longe o melhor) e estando um mês no estaleiro. 16M são muita pasta e precisam de ser devidamente tratados, porque ter um clube asfixiado financeiramente com o jogador mais caro de sempre no banco não cai bem a ninguém.
24 Janeiro, 2022 at 11:38
“Para mim um dos problemas é pararem do jogar quando se apanham a ganhar… Já digo isto há um tempo. É uma mentalidade que me irrita.
Funcionou tantas vezes que acham que marcando um golo já ganharam… e passam a trocar a bola e a deixar o tempo passar.
Não vejo o Porto fazer isso.”
É a mentalidade de quem acha que já acha que ganhando um campeonato está bom (Sporting) e de quem quer ganhar muitas vezes (fcp). Isso de “gerir” jogos a partir dos 25 ou 60 minutos não existe. Um jogo gere-se a partir do 3-0, ponto!! Parece que não sabemos o que a casa gasta.
24 Janeiro, 2022 at 12:20
“Um jogo gere-se a partir do 3-0, ponto!!”
Tal e qual o que eu penso. Gerir jogos com diferenças de um ou até dois golos é estar a pedi-las. Só se estivermos a poucos minutos do final é que admito essa gestão, com essas diferenças de golos, e mesmo assim…
24 Janeiro, 2022 at 12:14
Concordo.
Se calhar o problema da garrafa é que veio da central, se tivesse vindo da superior, zona onde estão as claques, se calhar já tinhas esses comunicados cá fora.
24 Janeiro, 2022 at 10:57
O mesmo Rui Costa que deu vermelho ao Bragança por pisar o gajo do Santa Clara, nem amarelo dá ao Otávio por pisar o gajo do Famalicão – e simular um penalti, ainda por cima? 🙂
24 Janeiro, 2022 at 11:09
Rui Costa não achou à primeira que a pantufada do Uribe era vermelho. Presumo que tenha sido o var a chamar, e não o árbitro a querer verificar antes de mostrar cartão.
Já no golo do Pote o Auxiliar levantou a bandeira mal a bola entrou. Não se percebe bem o porquê, visto que a jogada iria sempre a análise. Deve ser o hábito.
24 Janeiro, 2022 at 13:16
O bandeirinha dá sempre a sua decisão – seja marcar for de jogo, seja não marcar – independente de depois o lance ser analisado pelo VAR.
Se achou que estava fora de jogo, levantou a bandeira.
24 Janeiro, 2022 at 20:31
Claro que achou, como podia não achar? Ali à pele, era difícil.
24 Janeiro, 2022 at 20:10
o estranho é ele levantar a bandeira num lance de metro e meio atras e com 2 ou 3 defesas a colocar em jogo, o bandeirinha estava completamente fora da jogada
24 Janeiro, 2022 at 20:32
Obviamente!
24 Janeiro, 2022 at 20:08
tas a gozar: o rui costa marca penalty nessa jogada, n percebo é como o Var não diz nada da pisadela do Otavio, como depois foi capaz de dizer da do uribe, a quem o rui costa achou que 1 amarelo servia
24 Janeiro, 2022 at 20:32
O Rui Costa foi ver o lance…
Podia ter decidido como decidiu o do Bragança.
24 Janeiro, 2022 at 20:36
o rui costa na jogada do otavio marca penalty para o porto, o var é que lhe chamou atençao do contrario e mesmo assim ele n ligou a pisadela
24 Janeiro, 2022 at 11:14
Vejo com grande preocupação a falta de profundidade no plantel, um dos problemas que mais eram referidos aqui, ainda por cima o fecho do mercado está aí à porta e até agora a única notícia é o interesse num extremo, posição que não considero das mais urgentes a reforçar. Temos uma linha de 3 centrais e no entanto apenas 1 suplente com relativa experiência, sendo que às vezes temos de adaptar laterais caso necessitamos de substituir um central. Outra posição, e lamento ter de bater outra vez nesta tecla mas tem de ser, que necessita também de um urgente reforço é o PL, estou farto de ver golos cantados e uma presença quase nula na área, epá nem que vão resgatar alguém emprestado para tentar dar alguma profundidade à posição, o P. Marques está a jogar pouco no Famalicão, então não o vejo problema em irem resgatá-lo para ter alguém no banco, além disso pode dar-lhe a ideia que contamos com ele, podendo assim galvanizá-lo para dar o litro cada vez que for chamado para entrar em jogo.
24 Janeiro, 2022 at 11:21
Concordo com a profundidade do plantel. Uma diferença para o ano passado (e aqui uma ressalva, a época tem sido boa, temos uma volta com 2 empates e 1 derrota, a diferença é que o consórcio fcp/apaf/cd este ano tem estado impecável, tivessem eles perdido pontos “normais”, a conversa seria ligeiramente diferente) é que raramente alguém salta do banco para contribuir à séria, algo que acontecia o ano passado. TT, Jovane, Tabata, têm sido nulos ou perto. Vinagrete nem reforço é.
24 Janeiro, 2022 at 11:23
Vinagrete foi um reforço que deu uma valente merda e agora estamos reféns daquela cláusula de compra obrigatória atingindo um certo número de jogos
24 Janeiro, 2022 at 11:33
TT: Um gajo que foi tão importante a época passada, este ano nem quando estamos a perder é opção! O que anda lá a fazer então?
Vinagre: É para jogar ou andar por lá?
Tabata: O que se pretende com este “mono”??
Feddal: Importante o ano passado, mas já percebemos que não se vai repetir. Vai á vida dele, certo?
24 Janeiro, 2022 at 11:59
Vinagre dá a entender que não o queremos, e tendo em conta que caso ele atinja um número de jogos (penso que são 15) a cláusula de compra torna-se obrigatória, creio não jogará muito mais
24 Janeiro, 2022 at 12:08
o TT deve estar com a moral em alta, um jogador que foi lançado aos 18 e deu uma grande contribuição na época passada na conquista do titulo andava ele sozinho lá na frente sabe que mesmo marcando 3 golos num jogo no proximo esta no banco.
a culpa é do TT que aos 19 anos desaprendeu de jogar, está certo.
eu no lugar dele pedia para sair porque não conta para o treinador que só tem olhos para o senhor 16 milhões.
se calhar devia ser assobiado como foi em tempos Nani.
24 Janeiro, 2022 at 14:33
…não se percebe!!
Ainda por cima foi Amorim que “apostou” nele quando quase ninguém o conhecia. Algo não bate certo aqui.
24 Janeiro, 2022 at 14:45
Verdade, a situação de TT é qualquer coisa de incompreensível.
24 Janeiro, 2022 at 12:25
É um facto que o consorcio tem feito com que eles percam poucos pontos, mas da nossa parte acho que o unico jogo em que realmente esse consorcio nos fez perder pontos foi o jogo com o Porto em casa.
Nos outros jogos (Famalicao, Santa Clara, Braga) perdemos pontos por erros defensivos. Em dois desses jogos até estivemos na frente do marcador, num deles até estivemos na frente por duas vezes, e mesmo assim conseguimos perder o jogo.
Por isso mesmo com o consórcio, se não tivessemos cometido metade dos erros, estaríamos a discutir o primeiro lugar. Agora vamos lutar com as galinhas pelo segundo.
24 Janeiro, 2022 at 12:52
A verdade é essa.
Perdemos o campeonato em 2 semanas, ao perder com o antepenúltimo classificado e depois com o Braga (em casa, contra uma equipa que joga muito pouco e acaba o jogo com 3 ou 4 miúdos da formação!!).
Assim não!!
24 Janeiro, 2022 at 12:58
Ainda não perdemos nada mas se não saírmos vencedores do dragão aí sim a coisa fica complicada e ainda temos de olhar para o retrovisor que no caso de derrota no dragão já nem no retrovisor está mas ao lado.
24 Janeiro, 2022 at 13:03
Pois, andamos a dar créditos a uma equipa meio morimbuda.
24 Janeiro, 2022 at 13:09
O Sporting não tem perdido pontos por influência externa (se bem que Braga, enfim), mas o consórcio tem ficado com alguns extra por essas razões, Estoril à cabeça.
24 Janeiro, 2022 at 13:13
O Dr diz que a arbitragem está muito melhor , só desculpas.
24 Janeiro, 2022 at 13:17
O Dr. Presi tem razão, comparando com o tempo do Calheiros e Guímaro está melhor. Mas o Dr. Presi aspira à perfeição, por isso ainda há muito a melhorar.
24 Janeiro, 2022 at 13:28
Se o Dr aspira não sei , ele lá sabe que tipo de aspirador utliza, elogiar a máquina e depois tem defeito tem que devolver , tem direito a reclamação.
24 Janeiro, 2022 at 14:12
Sim, estou de acordo.
O que digo é que mesmo com o Porto a amealhar mais uns quantos pontos que nao devia por causa do consórcio, podíamos perfeitamente estar lá em cima com eles, não fossem esses erros próprios que cometemos.
Mas é como diz o Amorim, estamos a aprender todos, treinador incluído.
24 Janeiro, 2022 at 15:58
Claro que podíamos e devíamos. Dois jogos perdidos jogando mal e porcamente, e não segurando vantagens.
Mas o círculo volta ao início: temos de ser perfeitos, os outros nem por isso.
24 Janeiro, 2022 at 16:35
É verdade, mas isso não vai mudar. Não mudou nos ultimos 40 anos, não vai mudar agora. Já sabemos o que a casa gasta há muitos anos. Por isso é mesmo preparar a equipa para ser perfeita ou lá perto. Pelo menos para manterem o foco e a concentração o maior tempo possível durante os 90 e tal minutos.
Da forma como está o desporto em Portugal, não temos outra alternativa para vencer frutas e toupeiras a não ser esta.
24 Janeiro, 2022 at 13:18
Subscrevo!
24 Janeiro, 2022 at 12:08
PETISCOS NA TASCA – 438
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, a azia ainda não passou, mas como temos de alimentar-nos, quero uma tosta mista em pão saloio e um sumo de laranja natural, por favor.
Varandas, só para recordar-te o porco imundo que és, cito esta preciosidade do TAD: “Em rigor, não pode o mesmo Frederico Varandas, legal representante da Demandada, assacar as responsabilidades de tudo o que sucedeu ao ex-presidente Bruno de Carvalho, considerando que o mesmo foi bem julgado e destituído, e depois esses mesmos factos não serem bastantes para a resolução operada pelo Demandante.”
És o maior nojo que passou pelo clube! Atacaste o Sporting Clube de Portugal pelo ódio que tens ao Presidente Legítimo, desprestigiaste, fragilizaste e prejudicaste gravemente o clube, mas pronto, há quem goste e tenha votado em ti, e no dia 5 de março voltará a colocar a cruzinha para seres reeleito. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Caril de Lentilhas à Chef Pedro Miguel”
Chef Pedro Miguel, era mesmo o que estávamos a precisar depois do repasto de ontem! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Pedro Miguel utilizou:
• 200 g de lentilhas castanhas
• 1 cebola
• 200 g de alho-francês
• 45 ml de óleo
• 2 dentes de alho
• 10 g de gengibre fresco
• 1 colher de sopa de caril em pó
• 1 colher de chá de curcuma em pó
• 400 ml de tomate pelado
• 200 ml de leite de coco
• 330 ml de água
• 1 pitada de pimenta-de-caiena
• Sal q.b.
• Coentros q.b. para polvilhar
PREPARAÇÃO
Lavamos e colocamos a demolhar as lentilhas durante pelo menos uma hora. Levamos um tacho ao lume com o óleo, adicionamos a cebola picada e o alho-francês cortado às rodelas finas e cozinhamos um pouco. Juntamos os dentes de alho picados e o gengibre ralado. Adicionamos o caril, a curcuma, mexemos bem e refrescamos com 30ml de água, refogando mais um pouco. Adicionamos o tomate picado e cozinhamos durante breves instantes. Colocamos as lentilhas demolhadas, o leite de coco, a água e temperamos com sal e uma pitada de pimenta-de-caiena. Gib, leite de coco dá para fazer o quê? Acrescentamos mais um pouco de água e cozinhamos as lentilhas durante 20 minutos. Finalmente, polvilhamos com coentros picados e está pronto a servir.
Parabéns, Chef Pedro Miguel, o teu petisco está do melhor!
Gib, reserva da barragem do Castelo de Bode?
Ana, gelatina para manter a linha?
Riacho, volta ao metro para pedires moedinhas, já que temos de pagar a multa da garrafa de água que o teu amigo croquete atirou ao jogador do Braga.
Hoje é 2ª feira, portanto, começamos com 2 Medronhos, e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Pedro Miguel vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
24 Janeiro, 2022 at 12:48
Tens que fazer umas iscas, um dia destes. Iscas à Varandas.
No que a sobremesa diz respeito, hoje, também condiz. Tuttifrutti com limão, para dar um piquinho azedo.
24 Janeiro, 2022 at 14:46
Varandas é mesmo sportinguista?! Que asco, ainda bem que li depois do almoço!
24 Janeiro, 2022 at 12:39
Boa tarde, tasca!
https://twitter.com/SwearingSport/status/1485011540357128197
🙂 🙂 🙂
24 Janeiro, 2022 at 12:54
Uma boa ideia para o nosso “avançado ketchup”!
24 Janeiro, 2022 at 13:20
Eu diria mesmo para a equipa, que passa mais de metade dos jogos a jogar sem ver a baliza…
24 Janeiro, 2022 at 13:36
Como se costume dizer, toda a ajuda é bemvinda.
24 Janeiro, 2022 at 14:47
Eheheh, acho que o Paulo Pequeno nem com setas.
Um gajo que contra o Braga a 2 metros da baliza conseguiu falhar…
24 Janeiro, 2022 at 12:56
Vamos concentrar as energias, na próxima conquista, a Taça da Liga.
24 Janeiro, 2022 at 15:55
Isso.
Tudo a pensar no Dragão…ainda temos tantos jogos pela frente.
24 Janeiro, 2022 at 15:48
O Dani não joga porque ele confia mais no Matheus para certos jogos e pela intensidade que tem com a bola e em progressão. Ele já referiu isso em várias CI que as opções são tomadas de acordo com o adversário. O Matheus depois deste jogo pode ter perdido a titularidade e acho bem porque começa a parecer o joão mário e a comer sono durante 90 minutos, aliás, ele jogou a segunda parte contra o braga?
O Tabata tem jogado para ver se alguém pega nele, para que isso aconteça tem de jogar.
O resto da equipa claramente pouco focada no jogo, demasiado nervosa, isso nota-se nas atitudes dos jogadores dentro de campo, as reações às “faltas”, as reações às perdas de bola. Psicologicamente, estamos destruídos. É algo que se recupera, primeiro com vitórias, mas acho que passa muito por praticar um futebol mais dominante, mais alegre.
Eu deixava os 3 centrais e surpreenderia com um 4-3-3 com Pote e Paulinho na frente, acompanhados por Sarabia a vir da direita para o meio, Nuno Santos na esquerda e Bragança + Palhinha e Matheus à frente deles. Permitiria tirar o melhor do Matheus, que não defende e não tem a segurança com bola que o Dani tem, porque arrisca muito do drible e na progressão e iria permitir que ele aparecesse em zonas de finalização. Não temos gente suficiente a aparecer na área. Está na hora de mudar o plano tático… um novo começo para fazer com que os adversários não saibam lidar com uma nova forma de jogar. Esta está gasta. Pelo menos por enquanto.
24 Janeiro, 2022 at 15:50
Tira o Nuno Santos, e Pote na esquerda. Quero é um meio campo a 3, o meio campo está muito sobrecarregado e a forma física do Palhinha não é a melhor neste momento. Claro que o Ugarte pede por minutos e muitos.
24 Janeiro, 2022 at 16:28
Isso é tão injusto para o M. Nunes.
Para além da assistência, ele fez uma excelente 1ª parte.
Na segunda o jogo estava a pedir outras coisas e ele já estava claramente em sub-rendimento e devia ter saído pelo Bragança mas dizer que pegou no sono 90 minutos…é de quem teve mesmo a leste…
24 Janeiro, 2022 at 16:57
Na segunda parte o meio campo fechou e ele deixou de poder fazer o que faz melhor. Aos 70 já não tinha pernas e precisavamos de alguém que trocasse rápido a bola, coisa que o Mateus não faz. Mas na primeira parte foi o nosso melhor jogador.
24 Janeiro, 2022 at 16:51
Vocês querem apostar
Que devido ao facto de um anormal ter atingido um jogador do Braga com uma garrafa de água…
“ Nos vão arranjar um jogo do estádio interditado…?“
Cá uma apostinha… vai…?
24 Janeiro, 2022 at 16:52
Qual é a duvida?
Desta vez não terás grande mérito nesta visão… 🙂
24 Janeiro, 2022 at 17:22
Interditaram por uma moeda arremessada de uma bancada no Bessa. Tendo isto acontecido em Alvalade, resta saber por quantos jogos “não estaremos em casa”.
24 Janeiro, 2022 at 17:50
Apostamos em 2?
E apostamos que se vai resolver a apanhar o Benfic@?
24 Janeiro, 2022 at 17:36
Não vejo qualquer problema em interdições, desde que se escolha um relvado em condições.
Será uma forma de “levar sportinguismo” a zonas que não o têm tão regularmente.
Há que aproveitar e levar 1 camião com merchandising do clube para venda por lá.
24 Janeiro, 2022 at 17:20
E as remodelações continuam. Agora é o parque de estacionamento. Não prolongámos a cedência de exploração por mais 35 anos a uns tipos quaisquer? Ou não são estes parques de estacionamento? Eu já nem sei o que é nosso e o que não é…
24 Janeiro, 2022 at 17:49
Subscrevo!
100 vezes!
24 Janeiro, 2022 at 19:21
Creio que arrendaram por 35 anos com o compromisso de o arrendatário fazer investimentos. Pelo menos foi essa a convicção que formei após ter lido uma informação na altura da concretização do negócio.
24 Janeiro, 2022 at 18:13
A Itália tem caído a pico no futsal de uma maneira estrondosa
24 Janeiro, 2022 at 19:54
Pany Varela, acaba o contrato com o Sporting ?
24 Janeiro, 2022 at 21:06
Eustáquio confirmado no Porto.
Contratando o Semedo para a defesa, melhoram a equipa.
24 Janeiro, 2022 at 21:31
A de futebol, ou a de criminosos?
As minhas desculpas, mas não resisti!
24 Janeiro, 2022 at 21:45
Falam que o Eustáquio tem uma clausula de compra de 3.5, mesmo que sejam 5M é bem sacado, enquanto nós estamos a ver se damos mundos e fundos pelo Edwards… Ruben Semedo também é bem sacado, mesmo que seja por 10M. Lá em cima não lhe dão corda, uns meses e pode estar às portas da seleção até porque em campo vai ter grande margem para falhar.
24 Janeiro, 2022 at 22:19
E tu acreditas que Paços vendia tanto ao Benfica como ao Sporting, por 3,5M? Ainda por cima emprestado, negócio péssimo para o Paços, um titular da equipa.
Há ali relações que falam mais alto.
Ai o Porto trabalha melhor que nós, até porque a maioria dos clubes da 1º liga são do Norte.
24 Janeiro, 2022 at 23:05
Sim claro que é isso. O Sporting não cria relações com ninguém. Claro que o facto de fazermos a politica de negociações mais absurda de sempre não contribui para que nos peçam mundos e fundos. Claro que quando pagamos aquela estupidez pelo Paulinho não passamos ao resto do mercado nacional que pagamos o que eles querem e não o que nós queremos.
Nós podíamos bem passar cá para fora que queremos o Edwards, mas estamos de olho no Navarro, ou André Franco, ou outro gajo qualquer. Mas não queremos o Edwards e como só queremos o Edwards o Guimarães dita o preço, porque ou vamos buscar o Edwards ou não vamos buscar ninguém.
Mas aceito, as relações entre clubes são claramente o fator que nos leva ter de dar 10M pelo Edwards e o Guimarães não ceder.
24 Janeiro, 2022 at 23:14
E pior, esta derrota com o Braga ainda vai fazer o Guimarães ser mais intransigente. O Sporting entra de carteira aberta nas negociações e espera que ninguém meta a mão. E isto nada tem a ver com relações entre clubes ou não, tem a ver com serem burros como tudo.
Já agora gosto da garantia. Duvido que se o Benfica entrasse com 4M pelo Eustáquio o Paços preferisse vender ao Porto por 3,5M, mas se tens tanta a certeza é porque sabes de algo que não sei.
25 Janeiro, 2022 at 0:15
Tanta palavra…
Eu pergunto o Paços empresta um indiscutível ao Porto em Janeiro e a clausula é de 3,5M. (é obrigatória?, se não ainda torna este negócio ainda é mais horrível para o Paços, porque o jogador até pode nem pegar e desvalorizar)
É normal?
E o Paços deve ser dos clubes mais bem geridos em PT.
Nem o Benfica dos Eucaliptos-Vieira conseguia fazer destas.
25 Janeiro, 2022 at 0:20
É algo em que precisamos evoluir.
Já temos juízes e magistrados nos OS, cartilha na CS, falta negociar à Porto.
25 Janeiro, 2022 at 0:23
Sim, isto de receber um dos melhores jogadores extra-grandes, emprestado e sem clausula obrigatória, não é para todos.
25 Janeiro, 2022 at 0:21
O jogo afirma, que não é obrigatória.
Ao ser verdade…Paços deixa ir o melhor jogador da equipa “de borla” para o Porto, em Janeiro, a meio da época.
Alias basta ver os comentários nas redes sociais do Paços, para ver que não sou o único a falar nestas “relações” e no péssimo negócio do Paços.
24 Janeiro, 2022 at 21:57
Miguel, o pessoal todo do Sporting que analise as transferências em Portugal
O Sporting vê-se grego para fazer transações de futebolistas em Portugal, as suas aquisições se as quiser , nesta fase são rebatidas e rebatidas e para consumar-mos os negócios, temos que pagar os atletas muito bem pagos
Ao Porto e ao seu presidente esticam-lhe a passadeira azul para fazer os negócios a bons preços. Aqui mora o poder de um homem que anda há muito nisto e que os presidentes dos clubes o veneram e o respeitam como o papa. Basta um telefonema dele.
Varandas nestes últimos dias fez outro erro crasso, dar uma entrevista colocando-se em bicos de pés, como se o Sporting e ele tivessem algum peso nesta selva de lavagem de dinheiro e que Pinto da Costa há tanto tempo é rei e como sempre quando ele dá entrevistas o Sporting perdeu e não lhe tiveram respeito nenhum. Está gente só conhece o Black Money
24 Janeiro, 2022 at 21:35
Alguma malta quer despachar o Tabata, mas o que eu despachava é a ideia de que ele joga na ala! Demonstrou no.jogo da taça e até na pré-época, que é muito mais produtivo ali no.meio do jogo. Mas consistentemente, não é jogar ali uma vez quando o rei faz anos. Era capaz de fazer tão bem ou melhor o que faz o Paulinho e não lhe era apontado o dedo porque não é ponta de lança. Minha opinião!
24 Janeiro, 2022 at 22:07
Estou a ouvir o 160 e o Castro que anda bem informado, acaba de falar do Tiago Tomas, no seguimento das palavras de RAmorim no pré-jogo com o Braga, está pronto para ser emprestado a um clube do Norte da primeira liga.
24 Janeiro, 2022 at 22:25
Maravilha.
Ficamos apenas com um gajo que pensa que é PL para o resto da época
24 Janeiro, 2022 at 22:14
O Porto vai resolvendo os problemas e a preço aceitável. O Sporting resolve no limite e a preços
elevadissímos. Um exemplo: pagamos pelo Paulinho mais ou menos o que o Porto pagou pelos seus três pontas de lança actuais.
24 Janeiro, 2022 at 22:15
.. Que ainda por cima marcam golos. Que falta de respeito.
SL
24 Janeiro, 2022 at 22:16
O Eustáquio nem para o Benfica vinha por 3,5M…quanto mais para o Sporting.
Há relações que falam mais alto.
24 Janeiro, 2022 at 22:27
Vão pagar o mesmo que demos por um Eduardo…
24 Janeiro, 2022 at 22:34
Fdx… Cada vez que penso nestes cepos que andámos e andamos a sustentar Eduardo .. vietto… Jesé… Ilori… Camacho…
Demos 5 milhões pelo Camacho!! Despachámos o Nani a custo 0…
Esta merda só connosco…
24 Janeiro, 2022 at 22:51
Chamada de gestão de merda!!
E não, os títulos não apagam isto.
24 Janeiro, 2022 at 23:53
Onde anda esse Camacho?.ainda é jogador de futebol?
24 Janeiro, 2022 at 22:34
Claro o que se torna ainda mais ridículo este negócio para o Paços.
24 Janeiro, 2022 at 23:01
Ouch: “pagamos pelo Paulinho mais ou menos o que o Porto pagou pelos seus três pontas de lança actuais.”
E até o menos utilizado (Martinez) tem pelo menos 3 ou 4 golos no campeonato…nao muito longe dos números do titularissimo Paulinho.
Let that sink in…
24 Janeiro, 2022 at 23:58
Nani e Montero, estavam disponíveis a custo…. 0
25 Janeiro, 2022 at 0:03
Nani tem o problema do “pilim pilim”. Montero é demasiado adepto…
25 Janeiro, 2022 at 0:01
Assistir a cartha verde na televisäo é outra fruta!
Melhor mesmo é ver um comentador/adepto portista defender a verdade desportiva trazida pelo VAR e o comentador sportinguista a criticar o demasiado recurso ao VAR…