É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Famalicão
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A SportTV decidiu que o fcp joga em Arouca às 18h e que, por isso, nós temos que receber o Famalicão às 20h30 deste domingo. Perde-se a oportunidade de levar os mais pequenos ao futebol, que amanhã é dia de escola, complica-se a vida a quem vem de longe, mas é esta a palhaçada que temos em função de um canal que não vale o preço que custa. Por outro lado, a recentes exibições e o regresso de Slimani podem ajudar os indecisos a trocar o conforto do sofá pelas emoções do estádio (gostava que estivessem pelo menos 25 mil pessoas)

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Um ponto acima da linha de água, o Famalicão encara o que falta da época com um único objectivo: a manutenção. A chegada do novo mister, Rui Pedro Silva, parece ter trazido algum equilíbrio defensivo à equipa, traduzido numa sequência de cinco jogos onde cabe uma vitória (1-0) sobre o BeSad, três empates (dois deles 0-0) e uma derrota, por 3-1, no Dragão. Entretanto, no fecho da janela de inverno, chegaram vários reforços – Diogo Queirós, João Carlos Teixeira, Junior Kadile e Jhonder Cádiz (sim, aquele avançado que o benfica comprou ao Vitória de Setúbal para acertar favores e que nunca jogou pelos encarnados) – e todos eles estarão à disposição do treinador para a partida de hoje, onde os famalicenses deverão apresentar-se num 5-4-1 que se estica em ataque para 3-4-3.

Este homem é um Mister!
Rui Pedro Silva, de 44 anos, começou como observador no Braga, em 2005/06, passou para o scout do FC Porto e tem um percurso como adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga e no Panatinaikos, além de ter estado como adjunto de Nuno Espírito Santo, no Wolverhampton. Como treinador principal, a sua missão é salvar o Famalicão da descida.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ivan Jaime é uma espécie de Edwards a jogar em Famalicão. Ivo Rodrigues e Pêpê completam o trio de “artistas” prontos a servirem o incómodo avançado francês e melhor marcador da equipa, Simon Banza.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, gabo-te o sangue frio com que reages à possibilidade de chegarmos ao dragão sem Porro, Palhinha, Pote e Sarabia, todos eles a um amarelo de ficarem na bancada. “estão frescos para jogar com o City”, dizes tu, como que fingindo que não sabes como funciona o futebol português… mas, sim, é verdade: se não ganharmos hoje, pouco importa quem joga lá em cima, por isso foco na partida desta noite. Já sabemos que vamos ter um Famalicão a jogar como o Portimonense veio jogar a Alvalade, já sabemos que vamos ter que lidar com um avançado forte fisicamente e dois ou três gajos fortes nas transições, e até sabemos que a estatística diz que ainda não ganhámos ao Famalicão, para o campeonato, desde que eles regressaram à primeira liga. Ora aqui temos mais um bom motivo para entrarmos sem rodeios, prontos a conquistar os três pontos, se possível com o Matheus Reis no lugar do Feddal! Todos juntos: É-di-a-de-jo-goooooo-to-da-gente-sabe-que-eu-vou! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Famalicão – 1