SÓCIOS VOTANTES – 14795
Lista A – 12523 (84,64%)
Lista B – 415 (2,81%)
Lista C – 1335 (9,02%)
513 votantes brancos
9 votantes nulos
75184 VOTOS
Lista A – 64509 (85,80%)
Lista B – 2216 (2,95%)
Lista C – 5487 (7,30%)
2952 votos branco
20 votos nulos
6 Março, 2022 at 7:22
Um belo amasso que o Dr. Varandas deu na concorrência e na chalupice, agora viola no saco e respeito pela decisão da esmagadora maioria.
6 Março, 2022 at 9:58
Alguém me sabe dizer quem é que foi o último presidente do Sporting que teve números parecidos e o que é que lhe aconteceu?…
6 Março, 2022 at 10:07
Sim, era meio maluco e autodestruiu-se… Alguns dizem que foi da Coca. Uma minoria ruidosa diz que é o d. Sebastião e querem que volte. Mesmo já tendo demonstrado por a+b que foi burro o suficiente para deitar fora a presidência e que tem claro desiquilibrio mental.
6 Março, 2022 at 11:00
E mesmo assim ainda hoje resolve problemas ao Sporting com as suas negociações… Ele há coisas…
6 Março, 2022 at 11:09
Phil Babb, já começou a 2 fase da propaganda, vêm aí tempos muito difíceis, e não estou a falar da guerra na Ucrânia.
Todos sabemos, como acabam as histórias de empréstimos para pagar empréstimos, e pior ainda para pagar despesa corrente.
A narrativa será algo como, temos de vender a SAD porque o Gordo não nos deixou outra alternativa.
6 Março, 2022 at 12:39
Atenção que o jx tem toda a razão no que diz. O problema não é isso – é que as mesmas pessoas que assinaram de cruz nesse mesmo, como têm feito quase sempre, assinam de cruz agora. Aprendem muito pouco, os sócios.
Burros, basicamente.
Mas isso vê-se em tudo em Portugal… política então é de loucos.
Somos muito burros, os portugueses.
6 Março, 2022 at 14:04
Subscrevo!
6 Março, 2022 at 8:02
Uma abada das antigas!
(do ex-sócio 1325-8, dos anos 90)
6 Março, 2022 at 8:26
Parabéns a quem votou na lista A.
Cá estaremos para ver.
6 Março, 2022 at 9:03
Falhei o prognóstico por 0,36%.
O último que teve 85% numas eleições…
6 Março, 2022 at 9:04
Relembro a esmagadora votação de Bruno de Carvalho (pode dizer-se o nome ou é crime?), na sua segunda vitória nas urnas, e.. tudo o que se seguiu.
Nenhuma “abada”, “nenhum capote”, dispensam humildade, respeito pelos que pensam diferente e que defendem rumos alternativos para o clube. Tal como não justificam arrogância, sobranceria, absolutismos. Todos caem, todos sairão e darão lugar a outros – é a lei da vida.
Nunca votei Frederico Varandas. Desejo-lhe o maior sucesso – que seria a alegria de todos nós -, mas recomendo-lhe, humildemente, que corrija o tom e o estilo, na frente interna, e que procure o conselho e rodear-se de gente altamente competente, altamente independente dos corredores do poder e altamente comprometida em ajudar o Sporting. Há muitos, felizmente, é preciso é saber ir ter com eles, uma vez mais, ser-se humilde, e cativá-los para colocarem parte do seu saber e das suas capacidades ao serviço da nossa ca(u)sa.
Recomendo também mais respeito pelos sócios, maior transparência, mais envolvimento. O clube não é uma coutada privada. O presidente é uma emanação da massa humana que é, verdadeiramente, a riqueza do clube.
Ao contrário de muitos, não faço uma avaliação suficientemente positiva do mandato anterior. Sou muito exigente, eu sei. Se fosse dono do clube, teria sérias dúvidas em reconduzir o seu “presidente executivo”. Mas isto sou eu, apenas um sócio que tem uma diferença para muitos: só me satisfaria com uma combinação de exigência absoluta e de competência absoluta, o caminho mais seguro para combatermos as armas desiguais que os nossos adversários usam. E que tem manifestamente faltado ao nosso clube, ao longo de 40 anos, com pontuais excepções.
Saudações leoninas, bom Domingo e que o “novo” presidente tenha “ciência, arte, sabedoria” e aquela pontinha de sorte que é sempre necessária.
6 Março, 2022 at 9:11
O sniper acertou…
6 Março, 2022 at 9:56
Subscrevo a 1000%
6 Março, 2022 at 19:29
Na altura o clube estava unido… ate à golpada.hoje, com 85% para o médico/militar não parece unido.
6 Março, 2022 at 9:05
Parabéns a Varandas pela reeleição, não gosto dele, mas isso agora não interessa nada.
Aceito a vontade da maioria e só espero que o segundo mandato se concentre na parte financeira – porque o que mostram os números é assustador. Ainda vamos a tempo de corrigir a trajetória.
6 Março, 2022 at 9:49
Ele que não se rale com a parte desportiva não, que vai rapidamente de cona. Vocês pensam que está merda é a Nestlé, crl
6 Março, 2022 at 9:54
Sem parte financeira, não há parte desportiva.
Até um puto de 10 anos percebe isso, crl
6 Março, 2022 at 10:09
Aí é que estás enganado, num clube se não houver vitórias, não há nada que resista. Isto é história, vai para lá com essa conversa vai
6 Março, 2022 at 10:10
O Bimbo da Costa se começa a perder também vai de cona
6 Março, 2022 at 11:01
Dizem que gosta mais de ir à dita cuja….
6 Março, 2022 at 12:54
Ida à fase a eliminar da Champions: 9,6 milhões de euros.
Compra obrigatória do Vinagre por Ida à fase a eliminar da Champions: 10 milhões de euros por 50% do passe.
Idá à fase a eliminar da Champions: -400 mil euros e um jogador de merda.
Nem assim percebes, fodasse!…
És burro crl.
6 Março, 2022 at 14:09
Foda-se, ó Chico, quantos clubes somam títulos em Portugal?
Ultimamente só dizes disparates, caraças. Que se passa contigo?
Alguém poderá ter sucesso, anos a fio, a cavar uma divida cada vez maior?
Nem pessoas se safam, quanto mais empresas.
6 Março, 2022 at 10:28
Esta mais que visto que os sócios não querem saber disso!
Ta tudo muito bom aparentemente!!
Grande trabalho de bastidor a associar a saida de Amorim à de Varandas, grande timing no acordo das vmocs.
Mas 85% só diz que não somos melhores que os socios do carnide ou do porco!
Admito que os outros candidatos não tiveram o carisma necessário para serem sequer candidatos, mas mesmo assim, é um numero incrivelmente absurdo e assustador para tudo que se passou nos últimos 4anos.
6 Março, 2022 at 14:09
Subscrevo o essencial!
6 Março, 2022 at 21:28
Estou plenamente de acordo.
6 Março, 2022 at 9:06
Vitória esmagadora do xotor.
Fica provado que basta uma equipa de futebol masculino sénior minimamente competitiva para ganhar eleições. Queria acreditar que tínhamos aprendido com os erros em 1999 e 2000. Afinal não. Espero estar enganado mas ele tem razão, dificilmente acaba o segundo mandato. Amorim mais tarde ou mais cedo sai e não vai haver dinheiro para mandar cantar um cego. Continuarei a fazer o que me compete.
Admiro a coragem de quem se chegou à frente sabendo que a probabilidade de vitória era baixa mas as próximas eleições são as que contam. Espero que apareçam outros candidatos porque estes três…acredito que os 9% do Nuno Sousa foi pela equipa que o acompanhava ou por querer tirar de lá o varandas com toda a força. Isso diz bastante sobre o candidato.
Para quem acha que é este resultado que une o clube… as melhoras.
6 Março, 2022 at 20:21
Dinheiro para mandar cantar um cego não ajuda na narrativa que aí vem, para se ter de vender a SAD.
Todos os negócios foram ruinosos, e mesmo a vinda do treinador, o melhor negocio até ao momento, foi por valores ridículos para passar dinheiro ao carnide b.
Com esta votação ficou bem demonstrado que quando a altura de despachar a SAD vier, e vai surgir, todos irão assinar de cruz.
Se não tivesse sido a “pesada herança” o clube já teria fechado portas, mas está a custar gastar tudo o que existia…. e com os bons resultados ainda ficou mais dificil.
6 Março, 2022 at 9:12
Ruben Amorim – 12523 (84,64%)
Lista B – 415 (2,81%)
Lista C – 1335 (9,02%)
É um novo Sporting de facto. Já permite a vitória de sócios do beinfeca.
6 Março, 2022 at 9:40
Tal como previsto há largos meses, venceu o estóico Frederico Varandas.
Que o segundo mandato seja ainda melhor que o primeiro, é o que desejo.
6 Março, 2022 at 9:46
Espero e desejo…
Que o “ unico vencedor “…
Seja o SPORTING…!
Se assim não for…
“ Perdemos todos…”
Sporting Sempre…!
6 Março, 2022 at 9:54
Agora o Amorim já pode dizer para onde vai na próxima epoca.
6 Março, 2022 at 14:12
Não vai para lado nenhum, ainda!
Mantém a calma nesse aspecto.
6 Março, 2022 at 10:03
Bom dia, os sócios escolheram, está escolhido.
Agora, seria bom, conhecer os contornos da operação financeira anunciada na véspera das eleições, algo nunca visto. Mas possivelmente teremos que esperar até ao próximo relatório e contas, e como não existem contas consolidadas iremos ficar a saber o mesmo.
Mas como diz o Chico isto não é a Nestlé, e ontem foi um excelente Sábado a nível desportivo, é aproveitar enquanto há.
Bom domingo a todos.
6 Março, 2022 at 10:07
Estou-me cagando para quem venceu as eleições, quero é que o Sporting ganhe, um dos motivos para a Graça votação nos oponentes, foi o seu fraco projeto desportivo, tudo o que a lista A tinha da parte desportiva era bom, então se era bom para quê mudar ? . Acho bem que o Nuno Sousa ou outros que queiram ser presidentes do clube comecem já mas já a preparar as novas eleições, que é para estarem preparados para o falhanço desta atual , não é necessário andar a minar a Direção todos os dias porque pós mal uma pedra aqui ou outra acolá. É necessário é falar com pessoas ligadas ao futebol que sejam do Sporting que estejam nas Associações, na arbitragem, nas outras associações sem serem do futebol e cativa-las para poderem fazer parte de uma futura lista, pessoas do meio desportivo e que sabem como as coisas funcionam, é claro que o presidente é que tem de coordenar tudo isso, a mim não me interessa conforme fez o Nuno Sousa que o apoiassem meia dúzia de sportinguistas conhecidos, se ele me informasse e aos outros sócios, este senhor vem da Associação de futebol do departamento X, para a nossa direção, o outro senhor está ligado as modalidades Y e vem para a frente do nosso departamento das modalidades, eu gostava muito mais e pensava logo aqui há gente capaz, que percebe alguma coisa disto. Na parte financeira confiava nele, mas isto é Desporto e principalmente futebol, não é a Nestlé
6 Março, 2022 at 10:10
As opções também não eram as melhores… Nuno Sousa???? Foda-se!!!!!!
6 Março, 2022 at 10:22
És o irmão gémeo do Jonas?
6 Março, 2022 at 10:44
Acho que o Nuno se apequenou quando começou a ir para o lado pessoal, para questões mais mesquinhas, aquelas tiradas das redes sociais.
Aí foi pouco estadista e não lhe deu grande vantagem. Minha opinião.
6 Março, 2022 at 14:13
Subscrevo!
Não fez uma campanha que o favorecesse.
6 Março, 2022 at 10:14
Acho que em Portugal se criou a ideia de que os presidentes dos clubes também têm de ser ídolos, temos de “gostar” deles.
Para mim são sócios que têm a honra de cumprir uma missão em prol do Sporting, tenham bom ou mau feitio.
A força do clube tem vir de dentro, das equipas, do marketing, toda uma máquina que passe uma boa imagem do clube, muito ao estilo da NBA.
Esta coisa de cultos de personalidade faz-me muita confusão em pessoas adultas.
6 Março, 2022 at 20:25
Em Portugal e em todo o mundo um presidente de um clube tem de ter duas coisas:
gostar do clube para fazer um bom trabalho e ser competente.
O fivelas nem uma coisa nem outra.
Mas sim, é a equipa de marketing que importa não é o presidente, porque este reles sem marketing nem no metro a pedir se conseguir safar.
6 Março, 2022 at 10:24
O povo falou. Siga.
6 Março, 2022 at 11:56
Ora aí está! Siga!
6 Março, 2022 at 10:41
Confesso que esperava uma diferença maior numas eleições marcadas pela falta de debates e pelo pouco ou nenhum interesse dos Sportinguistas em conhecer as alternativas.
É uma votação expressiva mas que poderá significar pouco. Se recuarmos a 2018 também Bruno de Carvalho “venceu” uma AG com quase 90% dos votos para de seguida ver tudo ser posto em causa devido ao futebol.
Godinho Lopes caiu devido aos maus resultados do futebol em primeiro lugar e só depois devido ao descalabro financeiro. São as nossas prioridades.
Não regularizei as minhas quotas e por isso não votei.
Arrependi-me de votar nas anteriores eleições após perceber como se chegou a elas. Não poderia validar esta eleição fortemente condicionada pela falta de debates e esclarecimentos de uma direção que apenas procurou manter os Sportinguistas desinformados quanto a sua gestão, utilizando inclusive o Jornal Sporting para transmitir a propaganda que lhe interessava.
Não voltarei a ser sócio com esta ou outra direção. Se até estas eleições não me revia neste Sporting opaco e defensor de práticas que repudío, hoje também não me revejo em sócios para quem os valores do Sporting pouco interessam.
Não sou sportinguista pelas vitórias do futebol. Se fosse pelos títulos conquistados nestas 5 décadas seria portista ou benfiquista.
Mas nunca deixarei de ser Sportinguista e apoiar os nossos atletas.
Ao Nuno Sousa, Cherba, João Gaspar e restantes membros da lista C o meu muito obrigado por dedicarem estes anos ao desenvolvimento de uma proposta excelente mas que infelizmente chegou numa altura em que os Sportinguistas estão mais preocupados com a baixa de forma do Pote e a lesão do Palhinha que com o futuro e viabilidade do Clube.
O Sporting é muito mais que um Clube de futebol e modalidades e tenho pena que os Sportinguistas não o sintam assim.
6 Março, 2022 at 11:03
Devido ao futebol… foda-se… um presidente que diz que vai jogar com os juniores, que se comporta como se o clube fosse dele.
Acho que a maioria da malta que por aqui anda ainda não percebeu o que é a “pesada herança “.
6 Março, 2022 at 11:10
Teve 90% numa AG porque tambem disse que se isso não acontecesse se demitia.
6 Março, 2022 at 11:18
E num Reality Show, disse que estava tão farto de ser presidente do Sporting que, exigiu coisas absurdas ou que se ia embora e os sócios aprovaram.
Essa brincadeira, custou-nos a possibilidade de ter órgãos sociais de diferentes correntes. Essa possibilidade, que permitiu correr com Godinho Lopes e permitiu que ele lutasse em novas eleições.
6 Março, 2022 at 11:10
O teu primeiro e segundo parágrafo são ouro!!
No primeiro nem tu acreditas no que dizes.
No segundo é uma inverdade tão grande pois Bruno de Carvalho ganhou em Março de 2017 com 86% depois de em Setembro de 2016 fechar as contas com um prejuízo de 31 milhões e um descalabro no futebol com montes de contratações falhadas e arredado de títulos muito cedo.
Mas o que interessa aqui na tasca e recorrentemente é passar a ideia que os sócios são burros e só ligam ao futebol.
Os mesmos que lhe deram 2 esmagadoras votações num curto espaço de tempo e que eram inteligentes mas passaram meses depois a ser burros.
Se algo mudou não foram os sócios.
Malta sempre na faxina.
6 Março, 2022 at 12:35
Fico por aqui nem vale a pena ir a outras rubricas tão ou mais importantes , o resultado em 31/12/2016, antes das eleições foi um lucro de 47M (QUARENTA E SETE MILHÕES) e se calhar mais importante do que isto a PJR já não era um sonho era uma realidade que poderia ser visitada.
Mas a narrativa é construída e os bons faxineiros não perdem oportunidades.
6 Março, 2022 at 12:40
Não me referi a 2017, mas a AG de 2018 apenas. Não percebo a sua confusäo.
Quanto ao resto já respondi num comentário mais abaixo.
6 Março, 2022 at 15:07
E ainda te dás ao trabalho de responder…
6 Março, 2022 at 16:32
Volto a relembrar esta publicação do Record no início de 2018:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/sporting-e-o-melhor-portugues-na-lista-dos-clubes-financeiramente-mais-poderosos-do-mundo
Felizmente agora estamos melhor.
6 Março, 2022 at 12:14
Ora aí está uma ENORME diferença entre Nós.
Eu SOU sócio do Sporting Clube de Portugal…
Tu quando és sócio… É do Presidente…
P. S. A dos 90% por causa do futebol era para rir se não fosse o Sporting
6 Março, 2022 at 12:21
Adeptos de presidentes.
Ah e tal, eu apoio os atletas.
Puxo por eles em casa, ou seja lá onde for.
Enquanto as quotas forem uma ajuda para as modalidades, pagá-las (desde que financeiramente seja viavél) é fundamental.
E depois, para poder votar em quem nos revemos, pois umas palavras e tal são bonitas, mas depois na hora do voto não está lá a cruzinha…
6 Março, 2022 at 14:19
Muito isso, brave!
6 Março, 2022 at 10:49
É uma decisão pessoal e respeito-a, mas não percebo porque é que és ex-sócio.
Como é que seres ex-sócio ajuda o Sporting ou os teus amigos da lista C.
6 Março, 2022 at 12:03
Falei esta manhã com um familiar que regularizou as quotas em atraso e votou.
Respeito e não critico quem entenda continuar a ser sócio e a pagar quotas. Nem poderia ser de outra forma. É uma decisão pessoal.
Tornei-me sócio para sentir-me integrado na família verde e branca com princípios nos quais me revi. Depois regressei para “reconectar-me” ao País. Angariei sócios quando as quotas passaram a ser direcionadas exclusivamente para o Clube e modalidades.
Hoje o Clube está altamente endividado, foram extintas modalidades, inclusive olímpicas, o Goalball não é inscrito para lutar pelo título europeu e pergunto qual foi a informação que eu e outros sócios tiveram quanto ao que foi e está a ser feito.
Na SAD, pertencente ao Clube, reina a opacidade, o desrespeito pelos sócios e pelos valores do Sporting, e uma péssima gestão financeira.
Se sou sócio apenas para pagar quotas, votar e calar, prefiro não sê-lo.
Mas como escrevi acima é uma questão pessoal e cada um faz o que entende.
6 Março, 2022 at 12:29
Estas certíssimo. E não precisas de escrever isso tudo porque o pessoal já sabe.
São somente formas diferentes de viver o associativismo. Para uns o associativismo nasce de um sentimento de pertença a algo maior e para esses, qd n se revêm, só há um caminho a seguir… Sair. Para outros, tudo não passa de uma cena fixe que aos finais de semana os entretém. Não se sentem conotados a presidentes e nem pensam se o seu dinheiro financia ou não a sede ao pote de certo energumenos mentirosos e ladrões.
Para os ingénuos como nos, que achavam que ser Sporting era um modo diferente de estar na vida e no desporto, era ser integro, só há mesmo um caminho. Para os outros, o importante é haver Sporting e que lhes dê uma alegrias seja como for.
6 Março, 2022 at 12:33
Nem mais, Lyonne.
6 Março, 2022 at 18:20
É a minha posição, para “estoirar” dinheiro por “estoirar”, prefiro ser eu a fazê-lo!.
Todos nós sabemos que o PdC foi e é um mafioso e que tem ganho muito com isso (para mim o vieira é 10x pior, embora o seringas não ache e até seja seu aliado), agora todo nós que o PdC teve razão quando afirmou que nunca precisou de uma invasão às instalações (referia-se à Academia), para ser eleito presidente, teve, pois todos nós sabemos a quem aproveitou o “golpe de estádio”.
6 Março, 2022 at 18:58
Nunca precisou mesmo, os sd iam diretos à casa dos jogadores.
6 Março, 2022 at 20:02
Não percebi o teu raciocínio, “os sd iam diretos à casa dos jogadores” e os jogadores é que votam nas eleições no FCP?.
Ou será que queres dizer que são os sd que pressionam os sócios para votarem pdc?.
Essas hipóteses parecem-me muito rebuscadas, todos nós sabemos que os presidentes para serem eleitos não precisa de serem grandes gestores, líderes ou oradores, basta controlar o sistema, com o sistema controlado, têm o futuro garantido, pois o “rebanho” não quer saber do restante.
6 Março, 2022 at 20:40
A maioria dos sócios dos clubes não são muito inteligentes.
Se o fossem não o seriam para começar.
Lamento quem se sentir ofendido mas é verdade, o pessoal inteligente não vai perder tempo com futeboladas e com desporto em geral.
Posto isto, para se ganhar eleições sistematicamente é preciso ganhar em campo, e por esse prisma o PdC garantiu o seu poleiro ao dominar o sistema, e ao criar a narrativa do norte vs sul. O carnide nunca precisou de narrativas porque o sistema sempre foi encarnado, caso contrário esse clubezeco de bairro já teria desaparecido há anos e anos.
No caso de alcochete, ficou demonstrado em tribunal que a narrativa que nos foi vendida estava a anos-luz do que aconteceu.
Existiram dois grupos, um deles foi lá para “meter os jogadores na ordem ao exigir mais entrega para o que ainda faltava” enquanto o outro foi lá para realmente causar o caos. Viu-se pelas rescisões que um grupo pequeno de pessoas se aproveitou do que aconteceu e que nada teve a ver com o Presidente mas sim com uma golpada. Inclusive alguns jogadores foram aliciados a rescindir, ou seja, os interesses precisaram de convencer jogadores a saírem do clube e não o contrário como nos foi vendido.
Enfim…. a destruição irá continuar. Mesmo com 100% do clube nunca esteve tão dividido e isso é a maior conquista do fivelas.
6 Março, 2022 at 21:50
Disseste tudo!.
6 Março, 2022 at 11:02
Tal como disse antes, nem valia a pena fazer eleições. Fomos campeões e as cadeiras estão verdes. Não é preciso dizer mais nada.
Agora siga… Depois vê-se…
6 Março, 2022 at 11:14
O que estava por fazer tinha que ser feito.
O que está feito, já o devia ter sido.
Sim, colocou as cadeiras verdes.
Sim, fez regressar o Basketball e foi campeão.
Sim, foi campeão de futebol.
Sim, foi campeão em muitas modalidades.
Sim, garantiu a maioria do capital na SAD.
Foi por isso que ganhou.
Os defeitos estão lá todos. Os erros também. Conto com Nuno Sousa e Ricardo Oliveira para estarem atentos e ajudar a corrigi-los.
6 Março, 2022 at 11:29
Assim como o PS conta com o PSD?
O Nuno que se mantenha atento e apareça na hora certa. Se a bola deixar de entrar isso será mais cedo do que se pensa.
6 Março, 2022 at 11:31
O objetivo é que a bola entre. Sempre.
6 Março, 2022 at 12:53
Os objetivos nem sempre são cumpridos e no futebol com 3 ao osso, ainda menos.
No Sporting, atendendo ao histórico dos últimos 40 anos, ainda menos
6 Março, 2022 at 11:33
Bem que poderias utilizar outros argumentos para defender a tua desilusão.
E há tantos.
Esses? Nunca!
6 Março, 2022 at 22:08
Garantiu a maioria do capital da SAD?
Onde é que saiu essa notícia?
Já foram recompradas os VMOC?
Como foi garantida essa operação?
Ou foi mais uma “operação militar especial” (não confundir com o louco de Leste … especial por ser operação de médico e militar de capitão)?
SL
7 Março, 2022 at 0:26
Boa noite Álvaro, fiquei mais tranquilo, não sou o único com essa mesma dúvida, que deixei aqui na 6 feira e no sábado.
6 Março, 2022 at 11:27
A diferença entre os números de votos e votantes foi residual.
6 Março, 2022 at 14:23
Exacto.
Não tem o peso que certas pessoas querem fazer parecer que tem. Ainda que, pontualmente, possa ter.
6 Março, 2022 at 22:11
Teve a diferença não residual suficiente para colocar no poder o fisiatra em vez do guarda redes.
SL
6 Março, 2022 at 11:30
Estas eleições não valeram, um campeonato e Rubem Amorim são trunfos eleitorais demasiado fortes.
Captain Courage of Afghanistan, tão entusiasmante como o seu discurso monocórdico e primário, é o que temos mas não faria sentido nenhum mudar agora.
Mais 4 anos de escrutínio (ou menos?), os resultados desportivos ditarão a sucessão ou a continuação da presidência.
6 Março, 2022 at 11:35
Já li por aí…
“Que houve falta de debates…”
E “ pela experiência “ do único…
Acham “ que aprendíamos “ alguma cousa…?
Para mim “ o que conta é o Clube…”
Espero que a Direcção eleita…
“ Faça o que deve fazer…”
Ou seja…”dirija bem…”
Sporting Sempre…!
SL
6 Março, 2022 at 11:42
Os meus parabéns ao Grande Cherba pelo apoio dado à Lista C e ao programa eleitoral desenvolvido.
Que ajudem a actual direção a beber do que desenvolveram neste mesmo programa, porque vamos todos ganhar. O Sporting vai ganhar.
Saudações Leoninas.
6 Março, 2022 at 11:46
Ontem, antes do varandas falar, eu disse à Ana que varandas jamais se recanditaria a um 3º mandato. Ele veio confirmar isso mesmo.
Ele sabe muito bem o que irá acontecer até 2026 e não será ele a apagar a luz. Então descansem que o Sporting (o que restará dele) ficará livre desta gente por alguns bons anos. Tenho pena é do ótario que ficará encarregue do clube para ser o seu coveiro para lá de 2026.
Vai ser arregaçar as mangas e começar tudo do – 1000. O Belenenses ainda tinha estádio e nós nem isso.
Obrigado aos que votaram neste esterco humano. Aproveitem a viagem e disfrutem da vista. Sei que, se ainda houver Tasca, desaparecerão daqui também!
6 Março, 2022 at 13:03
Essa vai ser a única coisa boa do descalabro que vem aí – nestes próximos 4 anos é vê-los desaparecer todos! Primeiro porque deixam de ser pagos para vir aqui fazer propaganda (as contas vão afundar…) e os outros saiem de fininho quando perceberem que não têm apoio (dos avençados multi-nicks).
O meu único desejo é que o Sporting, quando se reconstruír, ultrapasse o potencial que tem. Está longe, bem longe disso neste momento.
6 Março, 2022 at 13:25
Era o que ia dizer. Espero estar engano pois significaria que o Sporting estaria bem… mas, tal como o país, o Sporting vai estar na merda.
6 Março, 2022 at 14:33
O que aí vem, em termos de contas, é simplesmente assustador. No geral até me parece pior que em 2013, ou na melhor das hipóteses, dentro do mesmo.
4 épocas…
4 anos de contrato com a NOS
1 só ano desse contrato para receber
Actualmente, 90M€ para pagar a fornecedores
8,5M€ para pagar da opção pelo Porro
10M€ para pagar da opção pelo meio Vinagre
8M€ para pagar pela compra do Edwards
As VMOCs do NB ainda por comprar
Tirando esse valor de 1 ano do contrato da NOS, contamos com as receitas da bilheteira e da possibilidade de ir à CL.
Portanto, certo, certo é a bilheteira e 1 ano da NOS.
Agora, pessoal que votou no Varandas, ou outro qualquer, como vamos passar por isto, sendo competitivos para ganhar os títulos que alimentam gente como o Chico?
6 Março, 2022 at 14:44
Gente como o Chico… foda-se.
6 Março, 2022 at 16:18
Gente que, como o Chico, o que interessa é ser campeão em cada mandato.
Ou não percebeste que é essa a opinião dele?
O homem foi super claro.
Coisa que, por exemplo, não posso dizer de ti. 😉
6 Março, 2022 at 16:22
Andas histérico, só isso. O Chico é Sportinguismo puro, desinteressado, sem politicas ou politiquices.
“Gente como o Chico”, ou como o Max, deviam ser o exemplo para muitos daqui, tu incluido.
Respira e não penses com os pés, pensas muito com os pes..m
6 Março, 2022 at 20:07
O Chico tem as prioridades do Chico, o Miguel as prioridades do Miguel. Sportinguismo puro acho que têm os dois.
6 Março, 2022 at 12:28
A vitória já se sabia que seria esmagadora, mas pensei que andasse ali nos 70.
Parabéns pela coragem das outras duas listas, independentemente das péssimas estratégias, têm muitas ideias boas e precisamos sempre que haja oposição.
Ter um presidente no sofá a curtir o prato de uma maioria, é o pior que poderia acontecer.
Por isso, revejam a estratégia e seguramente nas próximas vamos outros nomes com muito mais peso.
Em relação a Varandas, por mais que não goste dele, gosto muito do Sporting.
Há coisas bem feitas, outras correram bem, as más todos sabemos e vamos ver até que pontos as querem e/ou conseguem corrigir.
Havia alguma dúvida sobre a influência do futebol profissional numa eleição?
Ou alguém ainda achava que as redes sociais e as modalidades votam?
No entano, já noutra vertente, a financeira conta. Podem não contar para a maioria, mas há muitos votantes com peso que olha para esta rubrica.
E aqui é um grande desafio destes gajos. Já nem é a relação com os adeptos ou a tanga da união, é mesmo endireitar as contas.
6 Março, 2022 at 12:38
Brave, num dia de jogo, salvo erro a primeira vez, 3 candidatos, e a afluência que houve, penso que não é preciso desenvolver mais….
Quanto à parte financeira, não há outra hipótese, terminou ontem, com este tipo de gestão só resta ao clube vender a SAD, ou algum maluco vai investir para não ter a maioria?
Como vão pagar as dívidas correntes?
6 Março, 2022 at 14:23
Sobre vender a SAD, a história é mais velha que o caralho.
Claro que a acontecer, seja Sporting, Porto ou Benfica, é sempre para lavar dinheiro e ter a maioria. Este futebol e espetáculo é uma das maiores merdas à face da Terra.
Espero que nunca aconteça, mas eu tb já vi sócios a aprovar a venda do património e a desistir de modalidades.
6 Março, 2022 at 14:37
No dia em que venderem a SAD deixo de ser sócio e de pagar as quotas dos meus filhos…
Para mim o Sporting morre nesse dia porque sem SAD o Clube nem sequer é viável!
6 Março, 2022 at 14:44
Fácil.
6 Março, 2022 at 15:13
Miguel, que solução é que preconiza para solver compromissos correntes a curto prazo?
Vendes Gonçalo Inácio, Palhinha, Matheus Nunes e realizas quanto?
Pote e Ugarte tens metade do passe
O adiantamento da NOS é para pagar despesa corrente, vais descobrir isso a curto prazo….
Ou vendes a SAD, ou alguém compra em saldo….
6 Março, 2022 at 16:16
Eu não tenho de dar solução nenhuma que não estou lá a trabalhar.
Agora, parece-me evidente, com as contas que aparecem em publico, que vem aí merda da grossa mas que 80% dos sócios nem querem saber!
6 Março, 2022 at 12:42
Pois eu acho que nessas 3 vertentes, desportiva, financeira e relação com os adeptos só uma é fundamental, básica.
O Sporting antes de ser um clube desportivo é uma associação. Logo sem adeptos não há clube. Esta é a regra básica.
Como é que alguém vota num presidente que caga literalmente em cima das suas cabeças, não respeita o mais fundamental dos estatutos, cala-os ao não aceitar Ags, persegue os seus opositores, MENTE, humilha-os obrigando que se descalcem, oprime ao não deixar que entrem com certas roupas, insulta, etc. E ainda 86% vota nele.
Epah, ultrapassa-me! O mundo está mesmo mergulhado na cultara dos carneiros que nasceram para servirem de tapete par a interesses superiores.
6 Março, 2022 at 14:32
Isso é muito bonito, mas é o que interessa menos.
E mesmo com tudo o que dizes, estão lá e tiveram 86% dos votos.
Ou seja, futebol cumpre e a maioria não quer saber do resto.
Mas vamos à minoria:
Quem quer saber de modalidades, é títulos europeus e taças e campeonatos…
Para quem pedia melhorias no estádio e academia, agora já não valem nada, mas a verdade é que basta ir a Alcochete e tirar a suas conclusões. Já nem vou falar das cadeiras, por dentro está lindo.
Duvido que alguém goste do Varandas, mas a larga maioria menoriza as golpadas, calinadas, engasganços. Não são ruidosos nas redes, comentam noutros espaços.
Estou esperançado que em 2026 (se for antes é muito mau sinal) apareça alguém aglutinador no que toca a adeptos, mantenha o bom projeto desportivo que está a ser feito, mantenha as modalidades competitivas e sim, tenha uma solução financeira para que o clube continue a ser dos sócios.
Mas sabes tão bem como eu, que vai sempre haver uma franja para quem ou é o Bruno de volta, ou é tudo uma merda.
6 Março, 2022 at 15:49
Post!
6 Março, 2022 at 16:02
Elevado a
6 Março, 2022 at 16:06
Quem quer saber das modalidades são os que permanecem sócios, que respeitam um dos maiores legados de BdC e a história do Sporting.
Vivemos novos tempos.com novas categorias de sócios, ao que parece : os sócios do futebol, os sócios do ecletismo, os sócios das finanças. Não sei bem.onde situar os sócios do Sporting…
Estranhos tempos.
6 Março, 2022 at 20:12
E que traga dinheiro. Muito de preferência…
6 Março, 2022 at 20:29
Estás linhas sustentam tanto, mas tanto o que é a tasca e, creio que, grande parte do Universo Sportinguista…
6 Março, 2022 at 18:03
Estão tão, mas tão de acordo com o que dizes!!! É inacreditável…..
6 Março, 2022 at 18:04
Estava a responder ao Lyonne
6 Março, 2022 at 12:34
A azia que vai por aqui… enfim, hora de virar página e de se concentrar agora em coisas igualmente importantes.
6 Março, 2022 at 12:58
Desportivamente um excelente mandato.
Financeiramente pagamos acima do preço.
Manter o primeiro aspeto e melhorar e muito o segundo.
SL!
6 Março, 2022 at 13:13
Quatro entradas na Champions com passagem à fase de grupos e quatro excelentes vendas de jogadores da FORMAÇÃO.
Só assim e mesmo assim… e aumentar o número de sócios pagantes para segurar as modalidades.
SL
6 Março, 2022 at 13:19
Bom era não depender de X ou Y para ter o clube estável financeiramente.
Nos próximos 4 anos.
Seria excelente passar 3 em 4 dos grupos e fazer uma boa liga Europa se cairmos em 3° lugar.
Internamente é continuar no mínimo a dar luta pelo campeonato.
6 Março, 2022 at 13:58
Podes nunca depender, basta ajustares as expectativas em relacao as tuas receitas… mas ai estarias a abdicar de lutar pelo titulo (mesmo assim e’ dificilimo).
Ou aumentas substancialmente as receitas – mas mesmo substancialmente – ou ser’a lento e doloroso.
SL
6 Março, 2022 at 14:41
Eu acho que vocês ainda não perceberam que nestes 4 anos haverá muito menos dinheiro do que tem havido até agora, com os resultados que todos conhecemos…
6 Março, 2022 at 15:01
Já chega de histerismos… comporta-te.
6 Março, 2022 at 17:03
Que chato… Deixa lá de querer ser compadre dos malcoms e acólitos que por aqui andam
Neste momento em termos de oposição penso primeiro no que o Benedito queira fazer daqui a 4 anos. Um candidato que tenha tido 7 por cento, por muita popularidade que possa ter em certos blogs, acaba por ser um candidato que não conseguiu capitalizar algo relevante no universo sportinguista.
6 Março, 2022 at 13:11
“vitoria clara de Varandas, apesar de como já se viu noutras alturas ter uma percentagem destas não significa nada, porque o que os socios dão também os socios podem tirar.
o resto dos resultados, a candidatura tecnocrata do Ricardo Oliveira podia ter pernas para andar na parte financeira, mas a bazucada da questão do fundo fez com que ficasse abaixo dos votos em branco/ nulos
quanto a candidatura de Nuno Sousa acho que os numeros provaram que as “sondagens” das redes sociais valem zero, mas esperava mais percentagem. E acima de tudo se calhar estes numeros demonstraram que o tentar colar a um certo eleitorado mais “extremista”( mesmo em termos de linguagem utilizada) pode não ter sido a estrategia correcta, tal como perceber que é no mundo fora da internet que se ganha as eleições
de resto agora é respeitar os resultados, porque no fundo somos todos do mesmo clube”
este foi o comentario que fiz ontem a noite sobre os resultados das eleições e a uns dias tinha feito outro em que referia que o importante era o dia 6, que no final de contas seriamos todos do mesmo clube e que passando as eleições se devia respeitar os resultados e seguir em frente
mas também já tinha comentado noutro lado que o dia 6 seria também aquele dia em que iriam continuar as amarguras, os choros, os vou deixar de ser socio, o os socios são burros porque não votaram em quem eu queria. Isso já acontece a 4 anos e demonstra uma “viuvez” e “sebastianismo” que não permite a alguns seguir em frente nem permite que essa visão que eles veem não possa ser a “errada”, que tem de ser forçosamente a correcta e quem não pensa assim é burro
6 Março, 2022 at 13:15
Se Varandas se aguentar até à renegociação dos direitos televisivos vão passar a dizer que tudo o que vier daí para a frente é mérito de Varandas.
Até lá Zero meri, mesmo que todos os clubes grandes tenham tido packs televisivos parecidissimos.
SL
6 Março, 2022 at 13:30
Porque nunca é demais, agradeço ao Nuno, ao Cherba e ao João por num contexto tão difícil terem a coragem de apresentarem e defenderem um projeto sustentado e fundamentado para o clube e não uma mera lista de ideia.
Mais, apesar de poucos e desiguais meios, o reconhecimento pela qualidade e profissionalismo utilizados na apresentação do programa.
Aqueles que falam em estratégia errada e ou ataques pessoais, tenho uma coisa muito simples para dizer – Tal como o Varandas vocês estiveram-se pura e simplesmente a cagar para a campanha e para os programas eleitorais. Desculpem mas é a minha opinião.
Ao Chico e ao Riga, pelo que soubemos por aqui, fica também o agradecimento pois personificam as centenas de sócios que subscreveram a candidatura e que permitiram a uma excelente equipa apresentar as suas ideias e o projeto para um clube moderno, sustentável, eclético e com olhos postos no futuro.
Ao Miguel, JHC, 5 Violinos, Tenham Orgulho que personificam aqueles que “perderam” tempo para ler/ouvir as candidaturas e discutir as ideias, fica também um enorme aplauso.
Aos Suíços, que com mais ou menos ironia foram fieis aos seu principio de neutralidade, ontem foi uma grande vitoria vossa. Sinceros parabéns.
Aos Jona… quer dizer aos Vinagres desta vida, parabéns, foi efetivamente uma grande vitoria, a vitoria que prova que nem é necessário discussão e muito menos eleições, o que se precisa é de vitorias no futebol sénior masculino.
Aos Sportinguistas, aos 86%, além dos sinceros parabéns também quero agradecer e muito, pois são os responsáveis por me fazerem ganhar nos próximos tempos mais algumas horas de descanso e de sono tranquilo. Os números não enganam ninguém, estamos bem entregues, os sócios são soberanos e raramente ou nunca se enganam e sem qualquer margem de duvidas, o rumo, a opção foi e é esta … tiro o meu chapéu ou boina, se e quando tiver!
Viva o Sporting, viva o Ruben Amorim, viva o Doutor, viva o Rogério
PS: Para terminar, salientar de novo o orgulho imenso no projeto, no programa que foi apresentado aos Sportinguistas, nos Leões que deram a cara para divulgar e defender, na minha e tantas outras modestas colaborações e só lamentar que não tenham sido suficientes para que o resultado fosse outro.
Fez-se o que se podia pelo meu e nosso Sporting.
Abraço a todos, foi uma honra!
6 Março, 2022 at 13:50
eu sempre disse( cheguei a faze-lo ao Cherba), que não tinha problema nenhum em dar a assinatura para poder ajudar na formalização da candidatura.
Isso não me faria obrigar a nada em termos de voto, apenas era uma pequena ajuda para alguem se poder candidatar e alguem que eu li o programa e que em tempo oportuno disse aqui quais achava serem os pontos positivos e negativos.
o resto fui fazendo a minha avaliação consoante decorria a campanha e ouvia/lia as diversas declarações.
ao proprio Nuno Sousa cheguei a dizer num comentário num tweet seu que não concordava com algumas das suas abordagens, em especial durante e apos o debate.
ontem votei e como disse sempre o dia das eleições era ontem e hoje continuavamos a ser todos do mesmo clube, e quem ganhasse e quem perdesse teria(devia) saber deixar o campo de batalha interno e passar para o que realmente interessa que é o externo.
podemos e devems criticar de forma construtiva? sem duvida.
mas tal como não se deve elogiar e embelezar tudo, também fica mal andar num constante bota abaixo por tudo e por nada
6 Março, 2022 at 13:54
Subscrevo
bom domingo
6 Março, 2022 at 14:42
+1 que assinou porque é importante uma oposição, ainda por cima uma candidatura com o Cherba na equipa, a velha teoria da bancada, seguramente cheia de boas ideias.
Li o plano, ouvi entrevistas individuais, vi com atenção o debate e a minha opinião tive oportunidade de dar ao Cherba, sem qq problema.
Estou-me literalmente cagando para o que a maioria dos Sportinguistas pensam daquilo que eu penso. Bem ou mal, serei sempre fiel às minhas ideias.
Fi-lo com o Bruno, qd o defendi na praça pública, qd votei contra a destituição e expulsão, sempre assumindo que nele não voltava a votar por razões claras.
A estratégia só não foi errada para malta que “veio ver a bola”, o dizer “presente”.
E se há dúvidas sobre essa mesma estratégia, basta ver o resultado.
Quem sabe em 2026 é outra.
6 Março, 2022 at 15:01
“E se há dúvidas sobre essa mesma estratégia, basta ver o resultado.”
A Ucrânia, basta ver o resultado, está condenada se nada se alterar entretanto e já estamos a falar de fatores que Zelensky não controla, a ver cair cidade apôs cidade até à derrota final.
Não significa que estratégia esteja errada, significa que do outro lado está alguém com maior poder e meios.
Ou se calhar não, o melhor seria ter agarrado nas trouxas e fugir entregando sem luta o pais aos Russos.
6 Março, 2022 at 17:07
Malcolm, por voltas que um gajo dê, isto é futebol e o resultado demonstra que a estratégia foi errada.
Repara, não é a vitória. Isso nós já sabíamos.
Mas era importante um sinal dos sócios, para deixar a direção muito mais em sentido.
Não falo do projeto, das ideias, das pessoas.
Falo daquilo que passou.
E das duas uma:
Ou o Nuno é o gajo errado, ou foi a estratégia.
Aliás, a opinão geral depois daquele debate acho que fala por si, qd são pessoas das mais variadas posições.
Agora é intervir quando for necessário, mas bem. Fazer de oposição.
Porque com a mesma “estratégia”, que podes considerar boa e até achar que são os destinatários que não querem saber, cada uma dessas intervenções funcionarão em sentido inverso.
Ou seja, em 2026 vem um “benedito” e é essa candidatura que ganha.
E estou curioso para ver o que vai fazer o Oliveira, que claramente veio dizer “presente” e até à próxima.
6 Março, 2022 at 17:42
Essa do destinatário és tu que estas a dizer, eu falo sobretudo do contexto.
Por exemplo:
Como se combate um Rubem Amorim é anunciando um Klopp?
Como se combate um titulo de campeão nacional é anunciando a candidatura a vencer a UCL?
Como se combate o anuncio de forma pouco clara (para não ser deselegante) na véspera das eleições a compra de vmocs, é anunciando que que vais pagar o passivo todo na 1ª semana do mandato?
Como se combate o desinteresse dos media, é anunciando o fim do covid e da guerra na Ucrania?
Como se combate o presidente candidato quando este recusa debater e o único debate que aceita é num ambiente controlado.
A campanha e ou a estratégia foi muito mais ou deveria ser que um debate que até podes achar que NS perdeu (não é minha opinião), a estratégia foi produzir um programa assente em ideias bem sustentadas, foi produzir e divulgar material informativo com qualidade, foi aproveitar todas as oportunidades para em podcasts, jornais, rádios, responder com transparência sem populismo, sem demagogia, a todas as questões colocadas e repetir ad nauseum as linhas gerais do programa.
Por isso afirmei e volto a afirmar, na minha opinião, quem reduz a estratégia ao debate, não leu o programa, não viu/ouviu os vídeos, e poucas ou nenhumas entrevistas/podcasts acompanhou. Se reduzimos a estratégia ao resultado, tal como a Ucrânia, pouparia muito sofrimento ao seu povo se desistisse imediatamente de lutar, é impossível avaliar estratégias quando o contexto implica a existência de uma enorme coragem para dar luta, mesmo que pequena.
Já agora, debate é isto: pleitear, discutir, contender, argumentar, altercar, porfiar, contestar, controverter, discordar, disputar, negar, questionar, rebater, refutar, rejeitar., e não um convívio de amigos enquanto tomam o chã das cinco.
6 Março, 2022 at 17:47
Sim, fui eu que disse.
Mas não disse em lado nenhum que a estratégia se resume ao debate.
Mas eu na posição dos candidatos, seguramente saberia a importância desse mesmo debate.
O programa, as intervenções a solo, normalmente são para quem segue a lista, para os muito interessados e claro, para a oposição.
A grande maioria estava focada no tal debate e para muitos, passou a imagem dessa noite.
Epá, mas eu nem sei pq estou a falar nisto, honestamente.
6 Março, 2022 at 18:05
“A grande maioria estava focada no tal debate e para muitos, passou a imagem dessa noite. ”
Basicamente é o que eu estava a dizer, quem reduz a campanha, e estratégia errada a esse debate pura e simplesmente estiveram-se a cagar para a campanha e para os programas. Foi isto que disse e já repeti.
Honestamente também já nem sei porque me estou a repetir, termino aqui dizendo que foi um prazer e um orgulho enorme ter conhecido e colaborado com, entre outros, o Nuno, Cherba e o João.
Eles sabem que sempre estarei disponível “para fazer o que puder pelo meu Sporting”.
Agora vou hibernar e assistir tranquilamente à gestão dos próximos anos, ganharam esse direito e de forma inequívoca nas urnas. Desejo que sejam anos de muito sucesso.
6 Março, 2022 at 18:11
Não tenho dúvidas que tenhas metido muito de ti nessa merda, o programa esta muito bem estruturado e até as primeiras intervenções e entrevistas alertavam sempre para aquilo que não está bem.
Um dos falhanços foi para mim o “arregaçar as mangas” que perguntaram por soluções (isto do vamos lá e depois logo se vê é sempre um pau de dois bicos) e o outro… o Inácio.
Claro, quem só viu o debate ficou-se por aqui.
6 Março, 2022 at 18:07
Neste momento dificilmente uma candidatura conseguiria um resultado positivo perante os resultados do futebol que é aquilo que desperta o interesse dos Sportinguistas. A somar a isto temos uma direção que em termos de estratégia limitou-se a fazer os mínimos dos mínimos relativamente a debates de forma a não se expor.
Pouquíssimos foram aqueles que procuraram conhecer as ideias de Nuno Sousa e Ricardo Oliveira. Não espero que sejam oposição ativa visto que o foram nesta campanha e aquilo que os Sportinguistas encontraram de todo o programa foi o Slogan e o desempenho do debate.
Nas eleições anteriores havia ativos valiosos no plantel, havia contrato NOS, e bastou o acordo por William Carvalho e as contas ficaram no verde. Tivemos inicialmente 7 candidatos a presidência do Sporting! No entanto, após as eleições, seguiram a máxima de Varandas do trabalho invisível relativamente a oposição a fazer.
No caso de Nuno Sousa e Ricardo Oliveira não tenho dúvidas de que continuarão a questionar esta gestão, mesmo porque são acionistas da SAD. O que provavelmente terão é a mesma resposta que obtiveram no debate, opacidade.
6 Março, 2022 at 18:15
Por acaso até tenho amigos nas duas candidaturas e não foi difícil procurar entender os prós.
Varandas foi esperto em pouco responder no debate. Aliás, qd o fez (vmocs), já sabia o que estava a preparar.
Claramente faltou mais debate nestas eleições, mas a verdade é que houve um desinteresse geral pela razão acima referida.
Futebol bem, vitória fácil.
6 Março, 2022 at 15:38
Obrigado por me defenderes
6 Março, 2022 at 15:59
Estou-me literalmente cagando para o que a maioria dos Sportinguistas pensam daquilo que eu penso. Bem ou mal, serei sempre fiel às minhas ideias.
Então já somos dois
6 Março, 2022 at 17:08
Eu sei.
🙂
6 Março, 2022 at 16:01
A estratégia só não foi errada para malta que “veio ver a bola”, o dizer “presente”.
Para pessoas que vivem longe de Lisboa uma ida a Alvalade custa uma Gamebox.
6 Março, 2022 at 17:09
Eu estou a falar dos candidatos, pá.
6 Março, 2022 at 17:48
Malta e candidatos, alguma confusa aqui.
6 Março, 2022 at 17:54
Eu queria dizer que 2 candidatos vieram dizer presente, sabendo que não ganhavam, daí os meus parabéns pela coragem.
Nuno esperava certamente outro resultado, o Oliveira acho que nem isso.
6 Março, 2022 at 18:02
Ok agora está entendido.
6 Março, 2022 at 16:08
“ao proprio Nuno Sousa cheguei a dizer num comentário num tweet seu que não concordava com algumas das suas abordagens, em especial durante e apos o debate.”
Espero que tenhas tb tenhas criticado o varandas pela abordagem que ele teve no debate e antes e depois dele dos seus cartilheiros avençados nos jornais e revistas ligando o Nuno Sousa a Bruno de Carvalho.
Há aqui muita malta e não estou a dizeres que és tu, que vai continuar a esperar pelo seu El Rei D. Sebastião, o nome é outro e não é Carvalho.
6 Março, 2022 at 16:18
NS deixou ligar-se quer a bdc quer às claques, fosse com propósitos eleitoralistas ou não e isso foi fatal. Os sócios do Sporting não querem nem um nem outros e quem não perceber isso não tem a mínima hipótese em eleições.
A nível estratégico NS e a sua equipa estiveram péssimos; o Twitter não ganha uma eleição em Portugal, por enquanto
6 Março, 2022 at 16:19
quando ele veio publicamente dizer que não ia entrar em politica de terra queimada, o que eu achei que ele queria dizer com essa afirmação foi que não ia entrar numa retórica de criticar tudo só porque sim, só porque numa campanha eleitoral, sendo oposição é preciso dizer mal de tudo para se parecer uma “alternativa”.
o que esperava ter ouvido era alguns elogios e ter dito que x tinha sido bem feito, mas sem subterfúgios: “a direcção do dr varandas em termos de x fez um bom trabalho.” Ponto final
eu li/ouvi declarações de elogio a parte desportiva, mas sempre a meter lá pelo meio a “sorte” e o “acaso”( pelo menos Ricardo Oliveira não fez isso), ou seja “elogiava” mas colocava sempre um “mas”, uma bicada qualquer.
Na minha opinião não vem mal nenhum ao mundo elogiar algo sem colocar nenhum “mas” ali no fim
6 Março, 2022 at 17:10
O Nuno não o fez, mas aproveitaram bem o seu discurso para o fazerem.
Estes gajos não brincam.
6 Março, 2022 at 17:28
Foi ou naof ou quis trntar capturar uma certa franja; dois tiros nos pés e porta-avioes ao fundo
6 Março, 2022 at 17:49
Uma coisa é o Nuno queres sacar votos aos “anti-varandas”, não sei qual o problema.
Outra é ter uma bandeira no ar a dizer “BC” e isso ele não fez. Fizeram por ele.
É ver o House of Cards.
6 Março, 2022 at 18:45
E ele não se soube descolar. Foi o que eu disse desde o principio. Se foi intencional ou nao essa postura por parte de NS só ele.podera dizer, mas os resultados estão à vista.
6 Março, 2022 at 13:47
naturalmente, a luta continua.
a oposição continua.
6 Março, 2022 at 14:07
Já está, já está.
O Sporting que siga para onde quer. Eu saio nesta paragem. Volto para a refundação.
6 Março, 2022 at 14:08
Uma palavra para o Nuno Sousa e a equipa que fizeram um trabalho fantástico e de grande coragem perante um contexto muito difícil.
O meu agradecimento e os meus aplausos .
e ao contrário do que alguns escrevem , as pessoas, sim as pessoas também fazem um clube.
É seguir em frente, a maioria decidiu.
6 Março, 2022 at 14:08
As vitórias eleitorais dão legitimidade, não dão razão!
Na atividade cívica, só é verdadeiramente derrotado quem desiste.
Parabéns a todos os elementos da lista C, pela sua coragem e coerência.
Os 1.335 Sportinguistas que vos confiaram os seus votos contam convosco para manter ao longo dos próximos tempos uma vigilância ativa!
Saudações Leoninas a todos os Sportinguistas.
6 Março, 2022 at 14:45
Subscrevo!
6 Março, 2022 at 14:47
Agora por isso … votei por correspondência, como é que sei se o meu voto contou ou não …. os papeis que enviei (o envelope com o voto fechado, a assinatura reconhecida por advogado e tudo dentro do subscrito maior)!
Haverá uma maneira de saber nos cadernos eleitorais? Ou a coisa está fechada e pronto.
SL
6 Março, 2022 at 14:49
Grandes aziias vão por aqui, para o Sporting só consigo desejar o melhor, que no próximo mandato e nós próximos tenha muitos êxitos desportivos e que no futebol tenha muitos sucessos, seja com esta ou outras Direções, para mim era igual ir festejar as vitórias com os meus familiares e amigos
6 Março, 2022 at 14:52
Dizem que o preço do combustível se prepara para subir como nunca subiu antes – mais de 10 cêntimos, talvez até perto dos 20… – por causa da Guerra Ucrânia/Russia…
O combustível que estamos a utilizar neste momento foi comprado há 3 meses, ao preço de há 3 meses… Mas comemos este aumento na boa com uma desculpa mentirosa que nos vendem na comunicação social.
É este o povo que temos.
Por isso o PS, responsável directo por 80% do tempo de governação que nos tem colocado na cauda da Europa, ganhou as eleições à vontade.
Por isso o Varandas, que cavou mais uns largos M€ de divida, ganhou as eleições à vontade.
Não vai mudar tão cedo. Já não será para eu ver…
6 Março, 2022 at 15:15
O povo é burro. Está na hora das elites tomarem as rédeas.
6 Março, 2022 at 15:30
Uma vez ouvi que “antigamente tudo isto tinha um dono e por isso devia de voltar a ter”. Às vezes fico na dúvida se o gajo era realmente maluco ou mais lúcido que o resto
6 Março, 2022 at 15:58
O povo é inteligente…
Por isso, cada vez piores mas a votar sempre igual…
Olha que tu!
As elites fazem o que querem, ou fossem eles a mandar, ou seja o povo a votar neles… 🙂 Mandam sempre!
6 Março, 2022 at 16:37
Tu és o povo? Ou do povo?
6 Março, 2022 at 15:23
Não gostei da última parte, olha eu ainda sou menino para 4 seguidas, nem que seja 3 tentativas e um falhanço.
6 Março, 2022 at 15:59
🙂
6 Março, 2022 at 16:03
🙂
6 Março, 2022 at 15:59
Achas que por terem comprado este há 3 meses, agora não precisam de comprar mais? Ou deixavam de comprar e daqui a 3 meses não havia gasolina?
Nem sequer estou minimamente dentro do assunto sobre os preços da gasolina mas o argumento é que é, no mínimo, infantil.
6 Março, 2022 at 16:13
É a tua opinião.
Não é a minha.
Daqui a 3 meses logo vendiam caro.
Bem, eu lembro bem quando o petróleo chegou aos 150 dólares o barril e isso fez o gasóleo chegar ao 1,5€ o litro.
A ultima vez que chegou ao 1,5€ o litro, o barril nem 80 dólares custava…
Mas tu, obviamente porque és inteligente, defendes estas merdas…
Houve um gajo do ACP, já lá vão mais de 20 anos, que disse que o país vivia dos automobilistas – pelas taxas que são cobradas no sector, desde nos combustíveis, ao imposto automóvel, ao IVA do sector, enfim, n coisas! Hoje é muito, mas muito, pior!
6 Março, 2022 at 16:22
Estás enganado meu caro!! O único inteligente és mesmo tu.
Cultura geral acima da média e opinião fundamentada, credível e honesta… sobre tudo.
Tiro-te o chapéu. És a inveja de qualquer gajo de alfama.
6 Março, 2022 at 16:42
4 linhas só com ataque pessoal.
Muito bom!
6 Março, 2022 at 17:18
Não leves a mal. És divertido de ler. Há gajos que nem para isso dão. Só te elogiei.
Qualquer argumento usado neste caso não tem qualquer sentido. Parece-me evidente (até o zenha deve saber isso) que o que dita o preço de mercado de uma matéria prima, é o preço no mercado actual e não o preço de compra anterior. Enfim… como não sou entendido em finanças pode ser erro meu e estar a fazer figura de urso. Vou-me calar sendo assim.
6 Março, 2022 at 16:39
Ainda bem que os combustíveis em geral e a gasolina em particular só têm subido em Portugal. O povo inteligente da Alemanha e da Holanda é que sabe.
6 Março, 2022 at 16:41
Ainda bem que argumentas com uma merda que não tem discussão… Temos a gasolina mais barata da Europa, o que condiz bem com os ordenado mais baixos da Europa.
Tudo bem, portanto.
6 Março, 2022 at 16:48
O que discutes não é o preço da gasolina, mas sim a subida ou descida proporcionalmente ao preço da matéria prima. Mandas tanta bujarda para o ar que nem percebes o que dizes.
E olha que manter um carro nalguns desses países é bem mais caro do que pensas.
6 Março, 2022 at 17:20
Neste momento é mais fácil para ele discutir isso. No outro dia a conversa já ia no melhor do mundo não poder jogar, hoje já vai no preço da gasolina comparativamente aos outros países. Tudo a ver com o comentário inicial portanto…
Depois pede-se argumentos para a discussão de altíssimo gabarito.
6 Março, 2022 at 16:51
Um gajo do acp? A dizer que o automobilista é explorado? Fdx… o que se segue, a Ana Avoila dizer que são os FP que sustentam o país?
Sim, os impostos da gasosa são dinheiro em caixa, todos sabem isso.
6 Março, 2022 at 16:14
“O combustível que estamos a utilizar neste momento foi comprado há 3 meses, ao preço de há 3 meses… Mas comemos este aumento na boa com uma desculpa mentirosa que nos vendem na comunicação social.”
O problema é mais grave e complexo do que esse.
O que combate do chico esperto a este assunto é encher o deposito de combustível, açambarcar mais dois ou 3 jerricans, poupando com isso meia dúzia de euros e será essa a solução que idealizou para resolver o problema que o aumento lhe vai causar no futuro.
Isto de tentar encontrar alternativas e ajustar o gasto/consumo ao rendimento disponível efetivamente não é para todos, se calhar é só para estúpidos.
6 Março, 2022 at 15:43
Parabéns a quem teve a coragem de se candidatar, nunca é fácil dar a cara, eu nem nos trabalhos da escola gostava de ir ao quadro apresentar.
É continuarem o trabalho que isto é tipo agricultura, temos que semear para depois colher.
Vamos ver o que nos trarão agora estes 4 anos do Varandas, espero que desportivamente seja parecido e financeiramente seja bem melhor
6 Março, 2022 at 15:57
Ontem vi, mais duas merdas de JM (Esgaio e Vinagre) fazerem uma primeira parte de merda.
Só depois, quando saíram, se viu a diferença, prós que entraram, os que entraram (Porro, Ugarte ) fizeram logo a diferença em 5 minutos.
No futuro, vai-se passar o mesmo que se passa no Braga, a qualidade cada vez a existir menos, porque os melhores irão ser vendidos.
E depois, teremos uma equipa de merda.
Por isso, reafirmo, JM no Sporting ? nem morto.
O futuro dirá desta união.
E o futuro dirá também se haverá ou não processos e investigações.
Agora ? não se vê nada.
Como no Steaua, passados uns anitos, é que se verá, se o presente foi bom.
6 Março, 2022 at 16:05
Epá, talvez o Braga não seja, actualmente, o melhor exemplo…
Estão a renovar o plantel, deixando de contratar esses gajos do Mendes e apostando tudo na formação.
Venderam os melhores, bem vendidos – Esgaio, Paulinho, Fransérgio, etc – que estavam em fim de ciclo, perderam o Palhinha. Venderam bem o Galeno – 9M€ por 50% do passe.
Daqui a 2 anos, com estes putos todos que estão a lançar, vão ter outra vez uma equipa do caraças para o nível deles e, entretanto, fizeram a sua Academia – grande parte financiada pelo Sporting.
Na minha opinião, este caminho do Braga é absolutamente consciente do que está a fazer.
6 Março, 2022 at 16:14
Já não é de agora que como gestor do Braga António Salvador tem feito um trabalho admirável. Tem sempre equipas competitivas, as finanças equilibradas, a aposta efetiva na formação, presenças constantes nas competições europeias, e isso sem ter uma massa associativa sequer comparável aos 3 grandes.
6 Março, 2022 at 16:25
Nem ao Guimarães se pode comparar a massa adepta do Braga.
Podem dizer o que quiserem do Salvador – algumas coisas com muita razão, até! – mas o que o gajo tem feito pelo Braga é muito positivo.
6 Março, 2022 at 17:31
O gajo é um trafulha e para mim tudo o que é trafulha tem menos mérito nas conquistas.
Agora, que cresceram imenso enquanto o Vitória andava a dormir, é verdade.
Acordos, centros de estágio, etc, etc, etc…
E hoje, o VG está numa crise profunda financeira, algo que para o Salvador torna tudo mais fácil.
6 Março, 2022 at 17:40
Esta semana reencontrei um amigo benfiquista com quem não estava a mais de um ano.
Perguntei o que ele achava dos casos em que Vieira, Benfica e Braga estavam a ser investigados por um suposto saco azul para influenciar árbitros e jogos. Respondeu-me: “Desde que não sejam apanhados…”
Conclusão: vencer em primeiro lugar.
6 Março, 2022 at 17:51
🙂
Tão típico.
Aliás, Vieira ainda lá estava se tivessem ganho.
E se o Porto deixa de ganhar, PC já passa a ladrão.
6 Março, 2022 at 16:23
Como se não bastasse antecipar as eleições em mais de 6 meses, ainda dão 86% a estes BILTRES …
Se a estupidez pagasse imposto Poortugal seria um país rico !
6 Março, 2022 at 16:27
Anteciparam as eleições?
A sério, Xupa?
Fossem daqui a 6 meses e estavas aqui – tu e a corja que arranja sempre mentiras para sustentar a retórica que interessa – a dizer que não tinham cumprido os Estatutos… mais uma vez!
🙂
6 Março, 2022 at 16:45
Quando foram as eleições em 2018?
Não te recordas ? Eu relembro te … Foram em Setembro…
Eu bem sei que matemática é o teu calcanhar de Aquiles, mas de Março a Setembro vão 6 meses de diferença…
6 Março, 2022 at 16:48
Foram em setembro, porque a anterior direcçao foi destituida em Junho e ficaste 3 meses com a comissão de Gestão
os estatutos dizem que as eleições são em março ou abril, logo pelas tuas contas terias ficado mais 6 meses com o Cintra a gerir a coisa.
desta vez fizeram dentro das datas que estão nos estatutos, e fizeram logo no primeiro dos 7 ou 8 fins de semana possiveis
6 Março, 2022 at 20:00
E foram em Setembro porquê, Xupa?
Mas o riga já te mostrou a quanto desonesto és…
6 Março, 2022 at 16:29
diz lá quando é que se deviam ter realizado as eleições?
6 Março, 2022 at 16:30
Estou satisfeito que perto de 15k de sócios se tenham dado ao trabalho de ir votar em vez de “deixarem andar” alguns fizeram 600Km ou mais para ir pôr a cruz no ecrã do computador…
Principalmente aqueles que foram votar nas listas que perderam e que já sabiam á partida que iam perder, mas mesmo assim fizeram questão de dizer presente e de demonstrar que têm uma opinião diferente e que há um caminho diferente do que vamos agora seguir, pelo menos enquanto a bola entrar…
Os meus mais profundos agradecimentos á lista C porque foi devido á sua pressão que aparentemente este CD, agora reeleito, tratou de metade do assunto das VMOC’s, porque eu não acredito em coincidências, ainda por cima de uma gestão que no que toca á resolução de assuntos financeiros a percepção que tenho é que a estratégia é deixar passar prazos, empurrar com a barriga e “chutar para a frente” e desta vez “resolveram” com 3 anos de antecedência…Curioso, hein?
Só por isso valeu a pena a oposição que fizeram, o trabalho a que se deram, as horas queimadas e roubadas á família, a todos eles e a quem colaborou com eles, só tenho a dizer que não foi tempo perdido, foi sim investido no futuro do SCP, o meu muito obrigado…
Por último agradecer ao Fight, ao Malcolm e ao Assentador a companhia ao almoço e ao longo da tarde, infelizmente o J, apesar da “promessa” não compareceu…Mas divertimo-nos na mesma, apesar dessa baixa de peso e comungamos da paixão ao nosso grande amor o SCP
Os sócios decidiram, está decidido, esperemos que tenham decidido acertadamente, para o bem do Sporting, mas se tal não se vier a verificar, ficou claro que há alternativas, pese alguns erros estratégicos na campanha, há ideias e há pessoas…
Abço e SL
PS E o jogo até nem foi mau, o puto aguentou-se á bronca aos 16 anos, O Sli marcou dois golos e provou que se calhar, se estivesse cá há mais tempo teria ajudado a resolver alguns problemas, mas a nossa equipa tem de continuar a evoluir, ás vezes pouco, outras vezes muito e isso incluiu o nosso treinador RA que espero que se mantenha por muito tempo…Porque esse é o caminho, manter e reforçar o que está bom, melhorar o que está mal, sem casmurrices ou birras, pelo bem maior, o SCP!!!
6 Março, 2022 at 17:34
Ah, pois é.
“foi devido á sua pressão que aparentemente este CD, agora reeleito, tratou de metade do assunto das VMOC’s”
Não é aparentemente…
6 Março, 2022 at 17:38
Sentimos a tua falta e do Sá
6 Março, 2022 at 17:43
Um dia daqueles… sair de casa 7.30, chegar meia noite.
Miuda a jogar, puto a jogar, passar num tiro no JR, bola em cima da hora.
Nem um abraço deu para dar ao Malcolm e Fight.
Fica para o Guimarães – Sporting, vou arranjar uma reunião na zona. Moreirense numa segunda é impossível.
Não me queixo, pq houve quem fizesse 600kms, mais até para votar que para ver o jogo à noite.
6 Março, 2022 at 18:03
Lá teremos de almoçar esta semana…
6 Março, 2022 at 18:17
O Sá diz que paga um almoço para a outra semana, ele depois explica.
6 Março, 2022 at 18:17
Guimarães lá estaremos e em Moreira.
6 Março, 2022 at 18:13
Foi um prazer Tenhamorgulho estar contigo e o Assentador, o Sá não esteve mas falei com ele e não teve mesmo hipóteses mas comemos um exclente bacalhau á Gomes de Sá 🙂 as petaniscas também estavam muito boas.
O brave agora é agente dos seus miúdos e tem de investir no seu futuro 🙂
De resto subscrevo o teu comentário, até a uma próxima
Abraço
6 Março, 2022 at 18:16
Devido ao escasso tempo que passa rápido tive pena de não ter estado com o grande amigo Iron Lion.
Também gostava de ter estado com o Ireland mas o Cherba esteve demasiado ocupado para lhe dar o meu contacto, fica para uma próxima
6 Março, 2022 at 19:06
Fica para breve fight!
6 Março, 2022 at 18:17
O Sá foi o único dos ausentes que esteve presente…
6 Março, 2022 at 21:41
Comeram o Sá?
Fdx…
Ele já não deve andar bom com o Ruiz no Arouca… e agora isto.
6 Março, 2022 at 22:02
Com batatas, ovo cozido e cebola salteada, não estava mau, mas já comi melhor…