Não viesses tu imbuído dessa sapiência saloia para a partir de um acontecimento aleatório sugerires mais uma associação ao Varandas… as coisas que tu sabes(/inventas)…
Miguel…você oode achar o meu comentário infeliz ( não tão infeliz como tantos outros que por aqui “são despejados”…)
Mas eu comentei o assunto, por causa “ dos valores “ do clube que são ensinados aos atletas e não só…
Relembro que referiu Diogo Dalot…de que quando começou em aoanha bolas lhes era ensinado que as bolas deviam ser devolvidas ais jogadores do Porto o mais rápido possível…e retardadas aos adversários…
Certamente também “ foi ensinado ‘ ais apanha bolas que deviam agredir os adversários – o Mateus Reis que o diga-…
Ora a minha referência ao Francisco Marques, vem precisamente nessa linha…
Mas já agora…a violência doméstica “ é um crime público…”
E o que deve ser referido negativamente será esse nesmo crime…
E não o meu comentário…
SL
Caro Max, nem perca o seu tempo, quem não entendeu, entedesse, ou como diz o outro “estudasses!”
Isto está cheio de coninhas do politicamente correcto! Por isso e também por isso é que o nosso clube só ganha de 20/20 anos!
Abraço!
Vou já deixar aqui uma garrafa de brandy e uma palete de tinto e branco de ageda das passarinhas.
Quem quiser que se sirva.
Nota: não há orçamento para o sake que arroz e para o vinho aguado ou cerveja mijona, apesar de ser mais barato a proporção seria catastrófica para a contabilidade.
E parabéns aos lampiões. Repetiram o feito do Rui Vitória. Fizeram pela vida, foram felizes. Reminiscências do Carlos Manuel, dos tempos em que Portugal era uma selecção fortíssima e encavava alemães.
Agora com a vaca que têm, apanham o Chelsea e ganham por falta de comparência.
Tal como no jogo com o PSV, abordaram o jogo para jogar contra o Ajax (ou o PSV antes), adaptaram-se ao que era preciso para disputar a eliminatória, meteram a equipa a jogar em conformidade e claro…foram felizes…mas passaram.
Parabém aos lampiões. Vendo pelo lado positivo, é mais pontos no ranking, ainda por cima ganhos em confronto direto com quem estava mais perto de nós.
Espero que o porco repita a dose. E o Braga, já agora…
Adaptaram-se… na primeira parte nem saíram da toca, e não terá sido por falta de vontade. Parecia distrital de visita à cidade, 10 enfiados na área, a mandar charutos para a frente. Mas foram fechando bem, ganharam a maior parte dos duelos individuais (o Gilberto não perdeu uma com o Tadic), e sempre que foram comidos nas combinações, e não foram poucas vezes, ou compensaram bem, ou o Ajax facilitou. Tiveram sorte… enfim, qualquer Moreirense ou Arouca quando saca pontos a um grande fora é com sorte à mistura, normalmente os adversários mesmo jogando “mal” têm bolas mais que suficientes para marcar e ganhar. E fizeram o golito na bola parada. Pronto, é mau, muito mau só marcar golos de bola parada e não criar em bola corrida, mas eles sobrevivem com esse ónus. A frieza com que olhamos para estes jogos ao invés dos nossos permite este tipo de análise objectiva. Não há vaca ou pequenez em meter autocarro, há abordagens pragmáticas e eficácia, que são qualidades. E no fim conta mesmo é o resultado, não há cá dessas coisas de embora se tenha ganho não está tudo bem.
Eu nunca reclamo de autocarros contra nós nem nunca percebi quem reclama. Nós temos é que ser superiores a isso.
De perdas de tempo reclamo. Apesar de este ano ter metido em definitivo a “viola no saco” desde o jogo no dragão. De autocarro e de equipas defensivas, não. Admiro e gosto quem não o faz mas não critico quem o faz.
Critico uma equipa que não sabe fazer outra coisa num campeonato inteiro…e principalmente não gosto de uma equipa grande que não é capaz de criar 2 ou 3 lances de perigo a sério contra um Arouca desta vida.
Agora numa eliminatória, no jogo fora…é a coisa mais normal do mundo se não estiver em desvantagem. Anormal é uma equipa que foi campeã por ser muito forte com as linhas juntas e a jogar recuada, jogar contra o Ajax ou contra o City com as linhas altas e de peito aberto…
PS: Sim…quando a minha equipa resolve muitos jogos de bola parada seguidos é uma merda. Não por aquele jogo mas porque se isso falha num jogo é o cabo dos trabalhos…e, como se vê por nós, isso acontece…
o pessoal reclama é do Sporting usar o autocarro. Em Dortmund e em Manchester foi jogar-se na retranca, e aqui del rei porque era à equipa pequena. Mantenho, o que conta é o resultado. Tivesse o Ajax metido um golo, e o Veríssimo era um asno porque não tinha ido disputar o jogo e tentar fazer um golo. Correu bem, excelente abordagem do treinador e pragmatismo e eficácia.
Se queres ir por aí vais encontrar reclamar por tudo.
Por ganhar bem, por ganhar mal, por perder, por apludir, por pedir camisolas, por cantarem, por não cantarem, por tentarem jogar, por não tentarem jogar….opiniões há para todos os gostos.
A verdade é uma. Eles passaram. Se não têm passado, tinham pelo menos disputado a eliminatória. Por isso estavam na estratégia certa. E começou cá. Não me aprece que tenham levado um banho de bola que foram 5 e só não foram mais porque o Ajax abrandou aos 60 minutos….
Nós nem sequer chegámos a disputar nada nem com Ajax nem com City. E isso deve dizer alguma coisa…
Não há uma abordagem certa uniforme. Mas olhas para a equipa e quem conhece a equipa sabe o que é que a fez campeã, o que são as forças da equipa e o que são as fraquezas.
Nós não jogámos com as nossas forças. Eles jogaram. O resto é conversa…
“Eu nunca reclamo de autocarros contra nós nem nunca percebi quem reclama. Nós temos é que ser superiores a isso. ”
Cada um joga com as suas armas…
Muita gente, aqui e em todo o lado, critica quando jogam abertos contra Porto ou Benfic@ e apanham uma valente cabazada… Aí já “foram comprados”…
As equipas devem ser competitivas e ser competitivas é abordarem cada jogo com a melhor estratégia para ganhar ou, pelo menos empatar.
Basta lembrar 2 jogos nossos a época passada…
No Dragão, passámos o jogo a defender e tivemos 1 oportunidade de golo no jogo todo, que o Matheus Nunes falhou. Não vi ninguém aqui a chamar-nos de Moreirense ou de Tirsense.
Em Braga, mais do mesmo, ainda mais vincado. Na única vez que fomos à baliza do Braga marcámos o golo que deu a vitória. Não vi aqui ninguém a dizer que era uma vergonha e que parecíamos o Vizela ou o Arouca.
As equipas têm de se adaptar ao adversário – defendo isto aqui desde sempre. Saber defender é tão importante como atacar bem. Defender um penálti é tão importante como marcar um golão a 40 metros da baliza. Faz tudo parte do jogo.
Mantenho a minha: abordar o City como se aborda o Moreirense é que é estupidez e é que está errado. Não o que o Benfic@ fez ontem!
Principalmente eu acho que as equipas devem jogar com aquilo que são melhores.
O Sporting é melhor com o bloco baixo. Isso para mim é uma absoluta evidencia. Pressiona mal e só o faz porque contra clubes pequenos tem de ser. O sistema do Sporting dá espaços demais a meio campo para pressionar bem e é relativamente simples de descompensar e usar depois o espaço nas costas dos alas….
Aliás, vamos ao dragão num jogo decisivo jogar com bloco baixo e em transição (tal como na Luz). São as nossas forças.
Se a nossa força fosse a pressão alta e ter a bola, acharia normal tentar fazê-lo…
Agora…uma equipa que joga como nós na Luz e Dragão…passar para peito aberto na champions…ultrapassa-me….
Se sim, lembras-te de nos treinos ou jogos em que só estavam os pais, fazeres as cenas normalmente, mas quando era um encontro decisivo, ou o campeonato/final nacional da tua modalidade, de repente tentavas fazer roletas mais vezes, ou gritavas mais alto nas artes marciais, ou tentavas saltar mais alto, e às vezes dava merda, mas quando não dava, era um orgulho porque toda a gente tinha visto como eras bom e tal?
É mais ou menos isto. Na Champions está tudo a ver, e eles querem mostrar que são bons. Natureza humana.
Sabes que eu acho que foi isso? Sempre que penso nisso acho que foi isso.
O Amorim quis mostrar a equipa à Europa e jogar um futebol vistoso. E por isso quis mostrar uma equipa capaz de ter bola, capaz de jogar mais subido, etc…
É o que tiro não só do jogo como depois dele dizer que se calhar o que faltou foi +1 a pressionar na frente e tal.
Absolutamente de acordo. Para alem de ser uma abordagem estúpida deu uma péssima imagem do scp nesses jogos, de uma capacidade tactica e de capacidade de adaptação muito limitadas.
Irónico é apenas ler que em Manchester jogamos como uma equipa pequena, que nem uma oportunidade tivemos… e ler que o Benfica em Amesterdão fez o que tinha de ser feito.
Se na 1ª parte tivesse sofrido, a história é outra.
Goste-se ou não, no futebol a diferença muitas vezes entre seres o melhor é a bola que bate no poste. Se entra és o melhor, se vai ao lado és despedido.
Não sei como foste ler isso num jogo em que tivemos oportunidades……
Mas para simular uma ironia, serve.
E muito menos leste isso de mim. Para ser irónico convém estares a falar da mesma pessoa que comenta. Não é nada irónico se estiveres a falar de pessoas diferentes, são apenas 2 pessoas com pensamento diferente…
Alguém me mostra as estatísticas do jogo? Mas que merda esta de dizerem que foram bem-sucedidos, que se adaptaram ao adversário e o diabo a sete. Foi mérito dos encarnados aguentarem-se sem sofrer golos ou demérito dos do Ajax que não acertaram com a baliza na quantidade de remates que FIZERAM? É que, para mim, mérito seria não lhes dar oportunidade de rematar, sequer. Não me lixem. Tiveram sorte. Mais uma vez.
Viste o jogo e os remates que foram? Dos 16, se 2 ou 3 criaram perigo real sou capaz de estar a exagerar…lembro-me de uma cabeça do Anthony e um remate do Gravenberch de fora da área…
Ele fizeram tantos remates como os lamps fizeram em casa. Devemos então deduzir que tiveram sorte em empatar na Luz? Sendo que os dos lamps na Luz mesmo assim acho que foram mais perigosos…
Fiquei contente porque passei. Assim como o benfas está contente porque passou. Jogos destes acontecem. Agora não me digam que foi por serem competentes. Num caso como no outro. Nem sabia que tinham rematado 16 vezes. Se achas que conseguir esse número de remates demonstra competência de quem defende… Nunca mais digo que o Paulinho falha golos à toa. As defesas adversárias é que são competentes.
Continuo na minha, tu na tua. Competentes seria não permitirem tantos remates. Competentes seria o guarda-redes fazer meia dúzia de defesas. Para mim, pura incompetência do Ajax. Mas não te quero convencer de nada. Tu tens a tua visão, eu a minha. E este resultado, para mim, não foi por competência da defesa encarnada. Competência, teve-a ao marcar golo na oportunidade que teve.
Passaram, tiveram o resultado que queriam, foram competentes.
O Ajax não passou, não teve o resultado que queria, não foi competente.
Ainda se o jogo tivesse tipo 10 oportunidades claras, uma enorme exibição do GR dos lamps, bolas aos postes, perdidas incriveis…dava-te razão. Só que isso não aconteceu.
Lembro-me de um jogo com o Dortmund na Luz em que eles ganham mas que aí sim…um festival de golos falhados, bolas aos postes, grandes defesas. Aí sim, tiveram uma sorte do crl. Não foi o que aconteceu ontem…
Da justeza do resultado na primeira mão, respondo-te se me deres o número de remates que o Ajax fez. O benfas pode ter rematado 16 e o Ajax outros 16. Ou pouco menos, ou pouco mais. De certeza que não remataram só uma ou duas vezes.
Adaptaram-se, mais nada. É o futebol de alta competição.
Românticos com identidade própria em 100% dos jogos disputados só o City e para isso precisou de estourar 1 bilião em 5 anos. E cuidado que a PL está tremida.
Eh pá… não presta porque vão em 3º e não picam há uns anos.
O Pizzi passou de indiscutível melhor jogador da Liga para cepo dispensável. Deve ter desaprendido.
O Gonçalo Ramos sim…para mim um avançado completo.
O Darwin…está na fronteira. Não sei se ele será consistente ou não. O ano passado foi bastante fraco, este ano disparou apesar de continuar com algumas limitações. Não sei….vejo muito mais potencial e futuro ao Gonçalo Ramos…mas muito mais…
Darwin é bom cá. É cepo? Claro que não. Superior a algum dos do Sporting, claro. Aos do Porto? Meh…
Olha, o RRRRRimenez é superior (ou era, antes da lesão), e por aqui era abaixo de manco.
Espero que os lamps o vendam por 100M, de preferência a Real ou Farselona. Mas será para o Atletico, pelas razões óbvias.
Gosto de Darwin e Gonçalo Ramos, se bem que Darwin tem ali muita coisa em que melhorar (mas é um portento fisico!!). Só de imaginar que quase pelo mesmo preço fomos buscar um Paulinho…
Cherba sabes porque é que eu não vou vir mais aqui ? Por não barrares indivíduos como este senhor Lion Up, que colocou aqui, uma coisa que não é verdadeira e por ódio. Ele que confirme aqui a ação de Miguel Braga contra a esposa. O filho deles sim foi vítima de Bullying, isto não pode valer tudo. Dúvida muito que este senhor não seja um Super dragão que anda aqui disfarçado
Andas aqui há tanto tempo, não me digas que não sabes que as únicas mentiras ou afirmações dúbias que o Cherba não gostava ou esclarecia era sobre Pedro Sousa e a sua lista… Quanto aos outros, desde paneleiro, cobarde, cornudo, comissionista, Ladrão que comprou apartamentos com dinheiro desviado do SCP e outras mais não contam!!
Esta é só mais uma, mas vindo de quem vem…!!!
Também a ti as permite. A começar por esta com que começas o dia. Deves andar distraído. O Cherba permite mentiras a todos. E difamações. E é Nuno Sousa, não Pedro. Não sejas Pep.
É verdade, Nuno Sousa…
Não foi mentira mas sim um lapso inaceitável da minha parte.
Peço desculpa ao próprio que sei que acompanha a tasca, e a todos os ofendidos.
Relativamente ao Cherba, permite mais a uns, esclarece mais a outros.
Aliás percebeu-se isso muito bem… Ou então sou eu que interpreto mal!!
É capaz de ser mais fácil desmentir coisas sobre as quais está envolvido e que pode falar com as pessoas envolvidas do que desmentir coisas relativo a terceiros e que ele não consegue confirmar…
Digo eu…
Permitir, que me lembro, permite a todos. Não apagou nenhum, ou apagou e escapou-me?
Nem creio que seja função dele agora ligar para a linha Sporting e perguntar:
“Olhe, desculpem a massada…eu tenho um blog e precisava de confirmar uma coisa. O Dr. Frederico Varandas é paneleiro? Não é por uma questão de insulto, é apenas para poder confirmar ou desmentir quem o afirma no meu blogue…”
Sabes porquê é que o DeFran foi bloqueado aqui na tasca?
Quem tem um blog, e no momento que está numa lista como vice presidente acho que as responsabilidades aumentam, mas isto é a minha opinião.
De certa maneira ficará sempre vinculado ao que aqui se diz. Se convive bem com isso, força…mas não me parece que lhe acrescente credibilidade!!
Mas, faço a pergunta ao contrário.
Piadas de cariz sexual em relação a ele próprio, ou ao Nuno Sousa passariam?
Piadas em relação à vida pessoal dos referidos, passariam?
Piadas a chamar-lhe Ladrão, passariam? Acho que não passariam, como não passaram!!
Mudar de casa ou carro, e levar com insinuações, passariam??
Se calhar não.
E outras coisas mais…
Por mim é continuar, o resultado está à vista com bastante sucesso.
O De Fran?! Não deve ter sido por causa do Nuno Sousa…..
Eu aposto que passariam. Que não seriam apagadas. E ficaria muito desiludido com o Cherba se ele as apagasse….
“Piadas a chamar-lhe Ladrão, passariam? Acho que não passariam, como não passaram!!” -> Qual é que foi o comentário destes que foi apagado? Quem teve o comentário dele apagado porque chamou ladrão ao Nuno Sousa e qual foi o comentário?
Ele fica vinculado ao que aqui se diz?
Pobre cherba…está vinculado a tudo e mais alguma coisa já que aqui se diz tudo…
O que se diria caso o Zenha ou um vice do Varandas tivesse um blog em que a temática passaria a ser o que aqui se escreve, mas com alvos diferentes!!
Claro que vincula, todos sabemos que não escreve, que até pode não gostar mas os que estão do outro lado ou que são neutros associam o seu nome ao que aqui se diz…o blog existe, tem um responsável, invariavelmente haverá sempre uma associação ao responsável do mesmo!!
Mas isto sou eu a divagar, pois vivo num bunker e não falo com ninguém,e a minha net não me permite ler mais nada senão a tasca!!
Curioso como isso te incomoda…agora…
Não te incomodou quando andaram durante meses (e ainda agora) a chamar ao BdC drogado, criminoso, raptor de mulheres, ditador, violência doméstica etc etc etc isso não te incomodou, não pediste para ninguém ficar barrado…
Mas claro a ele não o encontravas no restaurante ao pé de tua casa…deve ser por isso, longe de mim pensar que é por seres tendencioso, parcial e desonesto nas análises e “reclamações”
é mesmo curioso tenhamorgulho, aqui os que se fazem de ofendidos disseram isso tudo e mais alguma coisa e até batiam palminhas, agora fazem de conta que nada aconteceu, até da vida privada falavam e opinavam.
Em relação a mim podes ir procurar comentários desses tempos, dou-te essa possibilidade… podes é não encontrar nenhum ou quase nenhum pois optei praticamente por nem comentar e manter-me o máximo possível distante.
Quanto aos que não gostavam dos comentários em relação a BdC, são também os mesmos que batem palminhas quando se trata de Varandas.
Quanto à culpa do Cherba, ninguém disse que era culpa dele, só questionei caso fosse com ele ou em relação a pessoal da sua lista como é que seria, pois há um exemplo aqui na tasca!!!
E se achas que a responsabilidade de um candidato é a mesma que um índio da net como eu ou outro qualquer, por mim tudo bem.
Quanto a mim este assunto fica encerrado… possivelmente é o cansaço do que li nos últimos 4 anos de tasca a falar.
Praticamente pouco comento, assim espero continuar.
Não disse que afirmaste-te alguma coisa nos tempos de bdc nem me vou dar ao trabalho de procurar mas a indignação devia ter sido a mesma e não foi mas outros que estão indignados hoje em dia faziam esse tipo de comentários.
Quantos è que o Cherba devia ter expulsado nessa altura então?
Uma coisa de digo , mesmo o Cherba ter estado numa lista concorrente manteve sempre a liberdade de expressão aqui neste bloq sem lápis azul o que se não pode dizer de outros bloqs.
Eles são muito selectivos Tenham Orgulho. O rutura então, o nome indica tudo. É uma rutura de memória, de coerência, de coluna, etc.
Bons tempos em que “drogado” era o mínimo dos mínimos para se brindar o outro. Mas aí o rutura não fazia estes comentários carregados de demagogia, hipocrisia e sonsice. Estava constipado.
E também não vem à Tasca nos dias em que um tal de Ribeiro cá aparece e que a ÚNICA coisa que faz é um comentário diário a mentir e insultar o outro.
Vai quem quer nesta ladainha a treandar falsidade.
Leva lume Chiquinho. Mas antes pesquisa para não dizeres asneiras como é teu costume.
Lembra-te que já te apanhei aqui a mentir mais que uma vez. E tu insististe até cederes aos factos.
É o que vai acontecer de novo.
Bom dia, tasca!
O dia de ontem foi estranho, o jogo foi estranho, hoje ainda mais estranho está. Vamos lá a ver o que nos reserva. Mais a porra das areias africanas…
Serve tudo para diminuir o Sporting. Até enaltecer um jogo de merda do fifica. Ganharam, parabéns. Um pequeno contra um grande em 10 jogos ganha 1. Foi este, parabéns. Com a diferença que, pelo menos em termos orçamentais, a diferença entre o Vizela e o Benfica é muito superior à do Benfica para o Ajax. Quanto custou o Darwin? E o Tadic?
Em segundo lugar parece que para falar do jogo de merda do fifica é obrigatório comparar com o nosso. Que foi feito numa altura em que as contas do grupo estavam completamente fechadas. Tenho um dedo que adivinha que se por acaso tivéssemos feito esta figura no nosso jogo iam chover criticas como “num jogo sem nada a perder jogámos como pequeninos”, etc…
Enfim. Nós temos efectivamente de crescer. Defender melhor e apostar mais no contra ataque em alguns jogos. Mas no mínimo contra atacar que é o que o atlético de Madrid faz muito bem. Há uma diferença gigante (ontem o jogo do atlético foi comparado ao dos lampiões). Um defende para ganhar e outro defende para não perder. Lá está, como os aroucas.
A malta também tem que se entreter com alguma coisa.
Foi o que eu escrevi ontem para mim, no final conta o resultado.
Mas quando os próprios Benf@s não estavam a gostar da abordagem da própria equipa…
Claro que após o golo ninguém se lembra.
E até valeu perdas de tempo e tal.
É muito mais fácil elogiar a casa do outro.
Eles jogaram por uma bola, com alguma sorte e meio pato conseguiram.
Posto isto a abordagem do Sporting podia ter sido melhor.
Mas chegou para passar dos grupos que era o objetivo.
O que eu falo é na abordagem. Lembram-se como encarámos o Dortmund em casa? Fds baixamos um bocado, jogámos mais juntos e sempre que dava saiamos com qualidade para a frente. Objetivamente o primeiro golo do Pote nesse jogo é um balão do Coates. Alguém ficou triste? Claro que não, a abordagem foi a mais correta perante uma equipa que se sabia que era superior. O que eu pergunto é porque não tivemos a mesma abordagem contra o Ajax, onde jogamos um pouco mais subidos e jogámos mais largos.
O que eu fiz e li pessoas fazerem foi uma critica que achei construtiva, que há certos jogos em que não há que ter vergonha de jogar de maneira diferente (que não é assim tão diferente porque jogámos o ano passado inteiro quase assim), mesmo que pareça a equipa pequena em jogos em que o que se constata é que somos equipa pequena. E se há gajo que percebe isto é o Amorim, que está longe de ser um bluff. Ele vai aprender e ele vai crescer tal como o resto da equipa, pelo menos a esperança é essa.
A melhor abordagem é aquela no final ganha os jogos.
O ano passado também ganhamos alguns jogos em cima dos 90 com o Coates na mama.
Em muitos jogos preferimos gerir o 1-0 ou 2-0/1 e no final levamos os 3 pontos.
O que estávamos a discutir ontem, é maneira como cada adepto vÊ o seu clube.
Ontem os Benf@s tavam fudidos por nem rematarem e tal.
E por aqui elogiavam a postura.
Se fosse o Sporting a fazer 0 remates até ao golo, aqui seria criticado e também e elogiado por outro lados.
Quando não é o nosso “cu” na reta, é muito fácil elogiar e criticar.
Mas para mim é evidente que os lampiões ontem atacaram mal.
Defenderam foi bem. E foi por defenderem bem que passaram.
A abordagem ao jogo é outra coisa. Aquela era sempre a forma de tentar ganhar ou disputar a eliminatória. Saíram muito mais para o ataque, não conseguiram as transições como queriam mas a abordagem foi a certa e defenderam bem.
Como disse, a abordagem foi idêntica ao jogo de cá e no entanto cá saíram bem melhor…
O nosso erro foi de abordagem. Nem conseguimos atacar nem defender.
Cada jogo é um jogo.
Que abordamos mal sobretudo o jogo, parece me óbvio e depois corrigiu-se isso nos outros jogos da fase de grupos.
Contra o City, sinceramente foi um jogo onde tudo correu bem a eles e a nós tudo mal.
Cada tiro era cada melro.
O resultado foi exagerado.
O AJAX que veio a Alvalade, estava em bem melhor forma que agora do que veio á Luz e ontem.
Eles souberam se fechar atrás e jogar por uma bola.
Depois os detalhes também contam, caíram para eles, dois franguitos, golos de baliza “aberta”, auto-golos.
É o que é.
Eu assino por baixo se para ano passarmos assim e no Dragão também tivermos uma caguita.
Quando tens jogadores que são batidos constantemente no 1×1 de que vale a abordagem?
O Sporting tem que melhorar muira coisa para subir o nível nas competições europeias, a abordagem e o sistema táctico monolítico não estão na lista.
Desculpem mas não consigo ficar feliz pela vitória do carnide.
Queria era que tivessem perdido 20-0… desculpem se ofendo alguém, mas eu quero que eles percam sempre, seja contra quem for.
Todos queremos que percam sempre. Mais uma razão para ficarmos nas horas por eles eliminarem uma equipa que nos goleou em 2 jogos como se fossemos uns amadores.
Hoje já se joga os quartos da prova.
Nós vamos apanhar o Benf@s, se passarmos.
O mais certo é o Kiev ser eliminado pelo o momento atual do país.
Nem deve ser neste momento preocupação para os miúdos Ucranianos, um jogo de futebol.
A vitória e consequente apuramento do Benfas, contribui e de que maneira para amenizar o preço dos combustíveis e para algumas vizinhas hoje estarem com um sorriso de orelha a orelha.
Agora, que o Porto e o Braga se apurem na liga Europa.
De acordo com a capa do jornal oficioso do carnide “abola” – o uruguaio vestiu a pele de heroi no UNICO remate da equipa á baliza….. no UNICO… e estão todos contentes? parabéns ao benfica???? haja paciencia.
Era bom que os tasqueiros começassem a perceber de uma vez por todas que o verdadeiro inimigo não está dentro da nossa casa, e focassem a atenção para o exterior e para quem nos quer mal
Fizeram como nós em Braga. Ganharam no único remate que se fez à baliza… Fico na dúvida se nesse jogo parecíamos o Tirsense ou o Moreirense, ou o Arouca… apesar de TODA a CS ter elogiado a maneira brava e competente como defendemos num jogo num contexto muito difícil, contra um excelente Braga.
Contra o porco no dragão: 7 remates vs 21 deles, 3 remates à baliza vs 6 deles, marcámos 2 golos. 60/40 de posse de bola para eles, 9-0 de cantos para eles.
foda-se outra vez como em Braga?
Mas que jogo?
Este ano não pode ser, o ano passado ficamos com 10 na primeira parte.
O que é que tem haver com o que o Benf@s fez ontem?
Só se não contas com o Tábarato.
Ai estamos de acordo.
É uma forma de mostrar tudo o que se disse na altura que foi o erro do Sporting na abordagem destes jogos (City e Ajax) e a diferença que é uma equipa abordar o jogo pelo lado das suas forças ou abordar o jogo de forma errada.
Resumindo depois de horas e horas de conversa ontem à noite e de horas e horas de conversa hoje de manhã.
Ontem ficou provado que o Sporting NÃO PODE levar 5-0 em casa de seja quem for. Muito menos de um colosso chamado Ajax.
Os pacóvios que bateram palminhas, que vieram com a lenga lenga do gatinhar na europa, das aprendizagens, etc (Jessé de Souza, sociólogo brasileiro chama-lhe “sindrome do vira-lata”) que andaram aqui a perseguir quem se revoltou com a abordagem do Sporting ao jogo (cruzada contra os haters primários, que não lambem as bolas ao Amorim em tudo o que faz e decide) perderam a face e começaram logo a desconversar. Como fazem isso:
1 – “Estão satisfeitos com a vitoria do carnide”
2 – “Já querem o veríssimo no Sporting”
3 – “Aproveitam tudo para menorizar o Sporting”
Desconversem que vocês desconversam bem. Quem menorizou o Sporting foi o Amorim e o plantel ao levar 5 do Ajax, 5 do Man City apesar de no computo geral ter sido uma campanha europeia bem sucedida.
Agora pela nossa história e grandeza levar 5 em casa de alguem deveria ser proibitivo e uma desgraca. Digna, no mínimo, de um silencio ensurdecedor! Nunca de 50 mil idiotas de cachecol no ar a cantar como se estivessem a ver desporto escolar com medo que a derrota pesadíssima deixar traumas emocionais nos coitadinhos dos profissionais que ganham MILHÕES para dignificar as nossas cores!
Antes de viram como virgens ofendidas, quem são os que “lambem as bolas ao Amorim”? Aqueles que vieram para aqui defender:
1 – Ele é o treinador campeão, ele é que sabe! Se só quer Paulinho e Tiago Tomás então está certíssimo. Qualquer coisa ainda temos o Coates!
2 – Paulinho? Não está la para marcar golos, entendam isso, ele é muito associativo! O Esgaio? Belíssima alternativa a Porro!
3 – Estamos ainda a gatinhar na Europa. Há quantos anos não estávamos na champions? 5 – 0 só vem mostrar que temos ainda muitos anos pela frente para sermos competitivos.
4 – Slimani? Já não é o mesmo jogador! Tá velho! Não encaixa no sistema do Amorim!
Se vieste aqui defender todos esses pontos juntos! Sim… tu és um “lambe bolas”! Em vários e vários pontos o tempo revelou que meia duzia de pessoas aqui na tasca tinham razão. Pessoas como o Lion UP, Demoniac, Miguel, JHC, etc…
PS. O Amorim não é um bluff, é um dos melhores treinadores que me lembro no Sporting (se não o melhor), porém preparou mal o plantel em Agosto, só tem um sistema tático e joga da mesma forma contra todos e sim, é passível de críticas como qualquer um que recebe salário no Sporting !
“Uma vénia para o Ricardo, Coração de Leão, para o Koki, para o Stalley e para todos os que não tiveram dúvidas nesta equipa.”
Escrito pelo Jaime.
A razão depende do momento da época, isto foi escrito após o jogo na luz.
Por isso vale o que vale.
Não sei o que escreveste nessa altura, porque nesse bloco, não comentaste ou então vi mal.
Ontem apareceu um falar em Bluff, mas isso nem conta, porque só tem aparecido quando alguma coisa corre mal, ou seja, tem comentado pouco.
É sempre fodido quando um gajo argumenta com factos, dá-se ao trabalho de fazer estatísticas, não escreve por escrever!
Alías, o Cherba devia barrar merdas dessas! O ideal era só termos comentários totalmente inócuos, baseados em achismos! Mais fácil descredibilizar!
Vão se foder, porque quase sempre os gajos que mais se dão ao trabalho para fundamentar as suas opiniões são os mais atacados por não seguirem as opiniões da manada!
Ele ficou chateado porque também na sabe a razão para aplaudir a equipa depois de levar 5 em casa num jogo miserável. Mas como viu os outros a aplaudir, fez o mesmo.
Quando um gajo tem sempre uma opinião inquinada é sempre difícil discutir, até porque maioritariamente os alvos são sempre os mesmos com os mesmos objectivos… E isso não é coerência, muitas das vezes é só teimosia ou seja lá o que for…
Quanto aquela tabela cheia de estatísticas, muito pouco acrescentava pois tinha lá autênticos flops que de nada serviam para acrescentar , somente para desvalorizar.
Quanto a factos, disseste que quando saiu o Ugarte perdemos o meio campo,mas esqueceste que saiu também o Paulinho na mesma altura.
Que este também levou mais tempo dentro da área e nem carrilou jogo ou fez triangulacões com o Reis… Pois não pode estar nos 2 lados já que o que lhe era pedido, era essa mesma presença na área sendo o espaço na meia esquerda deixado muitas vezes para o M. Nunes fazer essas triangulacoes com o Reis.
Depois, ainda dizes que o Nunes devia estar no banco desde Novembro (se não me engano), quem é que pode discutir uma asneira dessas?
Nao vejo isso como factos mas como vontades somente tuas..
Isso já depende de quanto uma pessoa entende sobre futebol.
Foi por o Paulinho ter saído que perdeste definitivamente o meio campo? Tá certo.
Sim… Digo é repito, desde Novembro que o Nunes joga menos que o Bragança ou Ugarte. O Matheus só se destaca qd tens uma equipa qe sobe as linhas para nos pressionar, já que queima linhas como ninguém no transporte de bola. Quantos jogos há com esses características? 20%?
Contra blocos baixos e muito mais interessante o cérebro é os pés do Bragança que as pernas do Matheus.
O Leão dos mares diz que só havia duas opções, ou aplaudiam de pé ou atiravam pedras ao autocarro. Como não tinhas pedra nenhuma por perto decidiste aplaudir. Foi isso?
Epá, eu só digo que o Amorim é casmurro nalgumas coisas… que se não fosse, tanto ele, como principalmente o Clube e a equipa teriam a ganhar.
É casmurro na cena do “quero este ou não quero nenhum”!
Primeiro porque NUNCA há só um jogador no mundo que serve determinado propósito e segundo porque isso inflaciona estupidamente o preço desses jogadores.
É casmurro na cena do “jogamos sempre com a nossa identidade”!
Identidade é uma coisa e jogar sempre na mesma táctica é outra. Poucas equipas no mundo jogam sempre igual e mesmo essas não é realmente sempre. O City joga (quase) sempre igual porque é (quase) sempre superior ao adversário. Mas quando não é claramente superior e apanha um Bayern, um Liverpool ou outra equipa deste calibre, também se adapta um pouco – e é um pouco porque não precisa de ser muito!
O Amorim teve uma abordagem (desastrada) no jogo do City em Alvalade mas mudou isso para o jogo em Manchester. Foram 70 minutos sem um ataque com cabeça, tronco e membros, sem fazer 5 passes seguidos, sem uma oportunidade de golo, só focados e preocupados em defender – e fizeram-no bem! Depois mudou umas peças e apostámos (finalmente) no contra-ataque, passando a colocar a defesa (e toda a equipa) do City mais alerta e preocupada com a sua baliza.
Analisando os 2 jogos, em Alvalade, para mim por causa da abordagem ao jogo, aos 20 minutos a eliminatória estava decidida – não era o jogo, que ficou decidido mais cedo, mas sim a eliminatória. Em Manchester levámos a disputa do jogo até ao fim e com alguma sorte – e mais talento – até podíamos ter ganho!
Basta ver bem estes 2 jogos para perceber a enorme diferença que foi as abordagens escolhidas.
Agora, eu gosto do Amorim, considero o Amorim um bom treinador – um dos 4 ou 5 bons treinadores que tivemos nos últimos 20 anos – e quero que continue no Sporting mais uns anitos!
Fomos campeões a época passada e grande mérito disso está no Amorim!
Somos diferentes. O que devíamos ter feito depois de levar 5 do ajax e do City era assobiar a equipa, apedrejar o autocarro, fazer esperas nas casas dos jogadores, ou até, quiçá, invadir outra vez a academia. Assim é que se mostra aos atletas que estamos com eles!
Voltaria a aplaudir a equipa mesmo não tendo estado presente no estádio, já são demasiados anos a dar tiros nos pés, se calhar com mostras de amor verdadeiro vamos mais longe do que destilando ódio contra os atletas que representam o clube, é uma ideia apenas… já que somos taaaaaaaaaaao diferentes dos outros.
Foda-se…. “benza-te Deus”…. assobiar a equipa no futebol? Onde já se viu isso! Cambada de barbaros esses adeptos que assobiam a equipa no final dos jogos!
Realmente somos diferentes! Passámos de “só se pode assobiar a equipa no final do jogo” porque durante os 90 minutos temos que apoiar, para “não se pode assobiar a equipa”!
Realmente quando escrevo “Digna, no mínimo, de um silencio ensurdecedor” faço uma ode ao destilar ódio pelos atletas, apedrejar autocarros, fazer esperas a casa dos jogadores e invadir academias.
Eu não estou a desconversar nada. Aliás, se desconversasse estaria aqui a fazer comparações com o mandato anterior ou coisa que o valha. Simplesmente defendo uma maneira diferente de apoiar o clube. Tu à moda antiga, como sempre se fez, meter tudo em causa, por toda a gente em cheque, pedir a cabeça de toda a gente como se isso alguma vez fosse solução. A tua crítica aos adeptos vai ao encontro do modo geral como o adepto português apoia a sua equipa. Pela tua ordem de ideias, os adeptos do Liverpool são uns mansos que andaram 30 anos a apoiar o clube, que ao intervalo de uma final de champions entoam um cântico que acabaram por imortalizar por tiveram crença na sua equipa. Na tua opinião deveriam ter apupado a equipa pela exibição miserável que estavam a ter.
As coisas não funcionam assim, já são muito anos em que esse corolário do lenço branco e do apupo não surte qualquer efeito, apenas piora.
Eu não estou em desacordo contigo, também acho que foram derrotas pesadas e que não podemos sofrer estas derrotas, mas o problema disso esteve na abordagem ao jogo, está feito, como outras centenas de coisas que já aconteceram a este clube estão feitas e não vale a pena continuar a bater na mesma tecla.
Continuar a abrir trincheiras entre a equipa e os adeptos não é a solução, é exatamente um dos problemas que o adepto português tem e sobretudo o adepto Sportinguista.
É a minha opinião, contrária à tua, é verdade, mas isso não me faz mais ou menos Sportinguista do que tu, simplesmente tenho uma visão diferente do que é que o clube precisa neste momento. Sou do Sporting na derrota ou na vitória da mesma forma. Se isto fosse há uns 2, 3 ou 4 anos atrás, provavelmente iria subscrever a tua opinião na integra, mas entretanto um gajo pára e pensa se realmente é a maneira certa de nos relacionarmos com o clube… Hoje acho que não.
Concordo com muito do que diz e reconheço que muitas vezes somos o nosso maior inimigo.
Agora não penso que seja este o caso. Nem admito que deveríamos apupar e assobiar os jogadores no final do jogo com o City. Isto seria um autêntico contrassenso perante aquilo que esta equipa tem feito e pela comunhão que construíram (todo o mérito para Ruben Amorim!) com os sócios. Se estivesse no Estádio não o faria como nunca o fiz mesmo em alturas desesperantes como quando Domingos Paciência era o treinador. E acredito que nenhum de nós na Tasca o faríamos. Mas daí a aplaudir de pé…
Como já escrevi, nunca poderia aplaudir a equipa quando entendo que foram uma sombra do que deveriam ter sido, e ao terceiro golo sofrido aproveitaram o resto do jogo para fazer gestão física. Mas respeito todas as opiniões.
Sempre achei que o SCP completo e a disputar uma elminatória com o AJAX tinha hipoteses, e isto pelo que vi nos nossos dois jogos com eles. O Primeiro jogo foi uma anormalidade e no segundo tudo resolvido e com reservas, fiquei sempre com a Ideia de que estavam ao alcance. Também por isso sempre achei que o Benfas tinha boas hipoteses, o AJAX está ainda a anos luz do primeiro pelotão era com o United o Lille e a Juventus os melhores primeiros que se podia apanhar. E fica já aqui escrito se o Benfica tem a sorte de lhe calhar este Atlético tem até hipoteses de passar às meias finais, claro se lhe correr tudo bem como correu ontem.
Agora mais uma vez vir usar isto para criticar a nossa equipa enfim… O city é outro nível, com o Ajax é óbvio o que o jogo correu mal e foi mal abordado, uma das coisas que melhor fazemos desde o ínicio da época sempre foi as transições rápidas o Ajax expõe-se a isso de forma gritante (não tem nada a ver com o a preparação para a perda da bola do city por exemplo) é critícável não termos usado essa estratégia. Mas nem toda a gente critica por conhecer as equipas a maioria é de acordo com a cor do ovo depois de aberto. Muitos aqui se jogassemos assim e tivessemos por exemplo empatado iam criticar porque não tinhamos tido ambição e o Ajax não é nenhum papão.
Quando à qualidade dos treinadores e das equipas de SCP e SLB esta época os confrontos entre os dois e a competição em regularidade (que são sempre as que trazem as melhores equipas à tona, é só pensar como este Atlético e este Benfica estão nos quartos da Champions quando são equipas más) mostram bem a diferença que houve até agora entre ambos.
É a minha opinião, mas contra o City, em casa, não tivemos qualquer estratégia.
Se calhar nem os putos da formação entram em campo contra os A com tanto respeito como aquele demonstrado pelo Sporting pelos ingleses. Estivemos mais de 90 minutos a ver o “invencível City” a fazer o que quis do Sporting. Chegaram ao 5 e não quiseram mais. E ainda bem que anularam o golo do Bernardo.
No final quem estava no Estádio decidiu ovacionar a equipa como prémio de consolação. De certeza não foi pela postura em campo porque essa nada teve a ver com o Sporting. No meu caso nunca aplaudiria uma derrota onde a equipa nada fez para contrariar o adversário, tivesse perdido por 1 ou por 10. Quem veste a verde e branca tem de fazer mais. Não é exigência máxima, é exigência.
Quanto as comparações ao jogo de ontem, no que a mim diz respeito, têm a ver com a diferença de abordagem e estratégia adoptados pelo Sporting e Benfica contra o Ajax.
Em Alvalade quisemos manter a nossa identidade e não avaliamos bem os riscos, a qualidade e velocidade de execução do Ajax, o que ocasionou vários desequilíbrios na nossa equipa e consequentemente erros bem aproveitados pelos holandeses e com máxima eficácia.
Se há uma ilação que podemos retirar destes jogos é que nas 2 mãos o Benfica fez pela vida ao marcar 3 golos contra 2 do Ajax, porque entrou em campo ciente das suas possibilidades e pronto para discutir a eliminatória com as armas que tinha.
“ Leonardo Jardim assegurou “ter poucas redes de influência” para procurar emprego: “Quem me quiser conhecer melhor, entra em contacto comigo. Vemo-nos e conversamos. Ninguém faz propaganda por mim. Assim, encontrar um clube é mais difícil, mas facilita o meu trabalho, posso ser claro com os jogadores, sem jogos de poder, sem estar em dívida com ninguém. Essa é a minha força”.”
Resta saber quem não é assim e se é por isso que andamos a pagar de forma completamente sobrevalorizada os jogadores.
No entanto algumas intransigências são no mínimo estranhas… Não sei se é só culpa da direcção o Paulinho ter custado 16 milhões. Ficou claro que ele não queria outro e aí perdes margem negocial.
E ambos sabemos que, apesar do Paulinho não ser tão mau como eu pensava, por esse valor conseguias MUITO melhor.
Totalmente de acordo com isso. Mas não imputo as culpas ao Amorim, é normal um treinador ter preferência por um jogador, ainda mais um que conhece bem.
Era papel da direccao, nmo, ter negociado melhor ou ter dito ao Amorim que aquele não dava.
… a estratégica do Sporting contra equipas das principais ligas europeias tem de ser, aplicando a nossa tática do 3-5-2, acautelando o sector defensivo, quero dizer reforçando a defesa e acreditar no contra ataque … assim não levaríamos 5 de qualquer equipa das 5 mayores!!!
A forma de jogar do Benfica ontem foi muito diferente da utilizada nos dois jogos com o Bayern?
Veremos que estratégia usa o Benfica se cair city, Liverpool oi Bayern. Veremos também o resultado.
Fico à espera de duas coisas para testar a coerência dos sabichões. Do nosso próximo jogo contra um autocarro e do próximo jogo do Benfica da champions.
De resto só há um motivo para não aplaudir ou assobiar os jogadores do Sporting. Falta de entrega. Tivemos muito disso em anos anteriores. Nos últimos dois não noto.
Os jogadores não têm culpa dos erros do treinador. Da mesma forma que o treinador não tem culpa de alguns jogadores serem fracos achar que darão uma resposta diferente.
O único pecado mortal é mesmo falta de entrega. Cada gajo que não dê tudo pode ir distribuir águas.
Eu estava no estádio com o meu filho de 11 anos e cantei/gritei no fim e aplaudi a equipa em pé!
Porquê??
Não se explica, sente-se… eu e os que começaram (mérito a eles, porque todos foram atrás) e todos queriam cantar por termos vencido, mas não, perdemos 0-5, e cantamos como se tivéssemos ganho, mais uma vez porquê??
Porque ser do Sporting é ter valores mais importantes do que uma vitória, é mostrar um amor absoluto ao clube, incondicional sem condições ou limites.
Amanhã quando nenhum destes jogadores, treinadores ou presidente cá estiverem, eu vou continuar a cantar e a berrar que é DIA DE JOGO, TODA A GENTE SABE QUE EU VOU, E PRÁ SEMANA CÁ ESTOU OUTRA VEZ, porque o Sporting CP é muito mais e maior do que alguém.
Eu já fiz a minha parte, já passei este amor incondicional aos meus filhos, este amor vai que vai de geração em geração.
Se há coisa que tem acontecido este ano é que o ambiente em Alvalade é uma merda cagada a não ser quando a equipa está em cima ou 2 ou 3 vezes que se canta que é dia de jogo…
Alvalade hoje em dia é uma aberração e ainda temos ali alguns doidinhos na sul que ainda tentam dar algum animo aquilo.
já vi melhores ambientes em jogos na 3 divisão.
Verdade. Também acho que algo tinha de ser feito para as claques mudarem o seu comportamento. Acabar com elas… enfim… é mesmo de quem não cresceu no meio da sul. Faz parte do clube.
E não me venham com merdas de Inglaterra mais o diabo a sete. As diferenças culturais são enormes e é muito difícil comparar ultras de lá com aquilo que são as claques latinas. Desde miúdo sempre associei o futebol à tensão provocada pelas tochas, as tarjas provocadoras, etc…
Retirar essa variável da equação é matar um bocadinho do nosso futebol.
Basta irem hoje em dia a Alvalade e pensar o que era antes ou ir passear a um jogo da seleção para perceber o que está a acontecer com o Sporting…
O Ambiente é uma merda cagada.
O ambiente dos Sportinguistas foi muito melhor em Manchester do que em Alvalade. E nem vou voltar a insistir naquele jogo contra o porco que foi possivelmente a vez que senti Alvalade mais morta de sempre num derbi…
Os alemães também sabem dar espetáculo nas bancadas, mas o pirómano em mim curte mesmo é dos turcos.
Isto de ver a bola como se tivesse no teatro não é coisa que aprecie.
Só é estranho não ter acontecido antes. O Pedro Sousa tem a mania que sabe muito e desdenha das opiniões dos outros. É um arrogante e prepotentezinho de merda. Agora, esta gravação estar a ser divulgada é mau para a Sofia. Vamos lá ver as cenas dos próximos capítulos.
Vamos lá ver se a Sofia não se lixa com isto – apesar de achar que não foi ela que publicou o áudio, nem devia saber que estavam a gravar.
O Futebol Total é dos programas que mais vejo, e gosto, apesar de não concordar minimamente que desvalorizem absolutamente a influência da APAF nos resultados…
É muito bonito falar só de futebol e discutir o futebol jogado mas quando o resultado é feito ou, pelo menos, condicionado pela arbitragem é um bocado como estarem a discutir as técnicas do amor numa violação!
Ela que passa os dia a sofrer humilhação do p.sousa que é ridículo. Devia ter ficado na RR a fazer relatos toda a vida que não incomodava ninguém. Um traste
Pois eu gostava de ver o programa quando apareceu. Cheguei a comentar aqui. Mas fui perdendo a “tusa” à conta da postura do Pedro Sousa e do crescente número de comentadores encarnados. Deve ser a tal da linha editorial… Canal da FPF vermelha…
Tal e qual….fizeram o mesmo caminho da Eleven: Começam cheios de ideais de isenção e quando dás por ela é só Toupeiras doentes. O Catita na Taça da Liga de Futsal foi a gota de água para mim.
Já nem falemos da Sportv…é uma fatalidade deste país.
“É muito bonito falar só de futebol e discutir o futebol jogado mas quando o resultado é feito ou, pelo menos, condicionado pela arbitragem é um bocado como estarem a discutir as técnicas do amor numa violação!”
RA uma vez depois de um jogo em Alvalade em que até ganhámos, penso eu, disse que o Sporting nunca haveria de dar aquele espetáculo ( entenda-se, de não sair lá de trás), recordo-me perfeitamente.
Ora eu não levo a mal, que equipas com menos capacidade venham a Alvalade defender e contra atacar.
Assim como não levo a mal o Sporting fazer o mesmo na europa contra equipas bem recheadas de craques.
Cada um, e conforme o adversário, planeia a forma de poder fazer um resultado mais positivo.
Agora.
Num jogo, a equipa de maior peso, deverá resolver as dificuldades em entrar lá dentro, até porque essas equipas de maior peso contratam jogadores de maior valia, logo capazes de resolver, essas dificuldades em ultrapassar as defesas fechadinhas.
Cada um luta com as armas que tem.
O Martinelli foi um dos destaques da Copinha ou copa são paulo sub-20, onde foram revelados muitos craques do futebol Brasileiro.
O Castro do 160 falou nele.
Mas atenção que o rapaz jogava na serieD, equivale ao CNS na altura tinha 17/18 anos.
Para o Arsenal 7M não é nada e assume o risco da contratação de um adolescente.
Para o Sporting e outro clube em Portugal, não me parece possivel atacar estes jogadores, ao despender logo 7M.
Agora uma equipa de maior poder atacante, marcar um golo e passar a defender, isso para mim, é que é confrangedor.
E nesses casos é bem feita que a equipa mais modesta, marque o golinho da ordem e faça desorientar a de maior capacidade.
É para mim, falta de respeito pelo adversário menor, a de maior passar a defender, será quase como quem diz, não dão nem pra começar, e depois, toma que lá vai disto.
É uma vergonha a melhor equipa marcar e passar a defender.
E já tem acontecido connosco.
Ah e tal, costumam dizer, queremos apanhar o adversário em contra ataque. Não tem pés nem cabeça.
Se é maior e melhor, que demonstre e acabe com o jogo.
É por isso é que o futebol inglês é o melhor.
O Maniche tem um pouco a mania, mas nesre caso tem toda a razão. Aquele Sousa faz aquilo com todos, com a Sofia então é praticamente bullying em directo.
É um prepotente arrogante, e pior outro daqueles “sportinguistas” de categoria que foi a tribunal depôr contra o Sporting, na senda de outros rasteiros como Godinho Lopes, os mercenários de Alcochete e até o….o…..o……Varand…oh, lá estou eu a implicar com o pobrezinho do massagista com……factos.
Lápiz azul já!
O gajo ganhava o que lhe ofereceram.
E foi posto a andar para lá meterem outro. Como é o que normalmente acontece… Como tinha contrato, quis o dele e mais o que fosse possível sacar.
Até os cortava rentes se tu não fizesses o mesmo estando no lugar dele… E também és ganda sportinguista pá! 🙂
Tem uma na barra logo ao inicio do Vlahovic (que grande jogador), tem dois remates perigosos e uma jogada onde o Morata e o Cuadrado se estorvam. O Villareal tentou jogar nos olhos e só cheirou bola podendo ir para o intervalo a perder por um ou dois facilmente, a meio decidiram recuar as linhas defender em 6-4 e a Juve nunca mais conseguiu chegar á baliza. Depois do penalti a Juve deu o peido mestre e pronto…
16 Março, 2022 at 7:28
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Sporting Sempre…!
Hoje é notícia…: o porta voz do fcp…foi acusado de violência doméstica…
Mais um…” que de pequenino…aprendeu os valores” do clube…
Vamos lá ganhar ao Guimarães…
Esse…”é o nosso próximo trabalho…”
Abraço e SL
16 Março, 2022 at 7:48
Juntou-se ao Miguel Braga, recadeiro profissional do Varandas.
Deve ser uma coisa de directores de comunicação.
16 Março, 2022 at 13:21
Não viesses tu imbuído dessa sapiência saloia para a partir de um acontecimento aleatório sugerires mais uma associação ao Varandas… as coisas que tu sabes(/inventas)…
16 Março, 2022 at 20:39
Factos. Pesquisa. Abominável e do mais baixo que um homem pode descer.
Quem faz isso não passa do mais reles verme e eu não perdoo nem esqueço.
Se para ti não é problema, és mais do mesmo.
17 Março, 2022 at 12:46
factos? Mostra lá o auto…
16 Março, 2022 at 9:56
Comentário infeliz, ó Max! 🙁
O que raio têm os clubes a ver com a estupidez das pessoas em casa?
16 Março, 2022 at 11:22
Miguel…você oode achar o meu comentário infeliz ( não tão infeliz como tantos outros que por aqui “são despejados”…)
Mas eu comentei o assunto, por causa “ dos valores “ do clube que são ensinados aos atletas e não só…
Relembro que referiu Diogo Dalot…de que quando começou em aoanha bolas lhes era ensinado que as bolas deviam ser devolvidas ais jogadores do Porto o mais rápido possível…e retardadas aos adversários…
Certamente também “ foi ensinado ‘ ais apanha bolas que deviam agredir os adversários – o Mateus Reis que o diga-…
Ora a minha referência ao Francisco Marques, vem precisamente nessa linha…
Mas já agora…a violência doméstica “ é um crime público…”
E o que deve ser referido negativamente será esse nesmo crime…
E não o meu comentário…
SL
16 Março, 2022 at 12:06
Caro Max, nem perca o seu tempo, quem não entendeu, entedesse, ou como diz o outro “estudasses!”
Isto está cheio de coninhas do politicamente correcto! Por isso e também por isso é que o nosso clube só ganha de 20/20 anos!
Abraço!
16 Março, 2022 at 12:36
Abraço amigo…
Boa saúde…
SL…
16 Março, 2022 at 12:58
Tão só isso caro Max!
16 Março, 2022 at 15:00
Chico Buarque escreveu durante uma ditadura militar…. Muitos não evoluiram
https://youtu.be/T6OJveuAigM
16 Março, 2022 at 7:41
Vou já deixar aqui uma garrafa de brandy e uma palete de tinto e branco de ageda das passarinhas.
Quem quiser que se sirva.
Nota: não há orçamento para o sake que arroz e para o vinho aguado ou cerveja mijona, apesar de ser mais barato a proporção seria catastrófica para a contabilidade.
16 Março, 2022 at 7:51
Bom dia, Tasca!
16 Março, 2022 at 7:59
Bom dia a tod@s
E parabéns aos lampiões. Repetiram o feito do Rui Vitória. Fizeram pela vida, foram felizes. Reminiscências do Carlos Manuel, dos tempos em que Portugal era uma selecção fortíssima e encavava alemães.
Agora com a vaca que têm, apanham o Chelsea e ganham por falta de comparência.
16 Março, 2022 at 8:26
+1
16 Março, 2022 at 9:07
Ora nem mais…
Fizeram pela vida, foram felizes.
Tal como no jogo com o PSV, abordaram o jogo para jogar contra o Ajax (ou o PSV antes), adaptaram-se ao que era preciso para disputar a eliminatória, meteram a equipa a jogar em conformidade e claro…foram felizes…mas passaram.
Parabém aos lampiões. Vendo pelo lado positivo, é mais pontos no ranking, ainda por cima ganhos em confronto direto com quem estava mais perto de nós.
Espero que o porco repita a dose. E o Braga, já agora…
16 Março, 2022 at 9:15
Adaptaram-se… na primeira parte nem saíram da toca, e não terá sido por falta de vontade. Parecia distrital de visita à cidade, 10 enfiados na área, a mandar charutos para a frente. Mas foram fechando bem, ganharam a maior parte dos duelos individuais (o Gilberto não perdeu uma com o Tadic), e sempre que foram comidos nas combinações, e não foram poucas vezes, ou compensaram bem, ou o Ajax facilitou. Tiveram sorte… enfim, qualquer Moreirense ou Arouca quando saca pontos a um grande fora é com sorte à mistura, normalmente os adversários mesmo jogando “mal” têm bolas mais que suficientes para marcar e ganhar. E fizeram o golito na bola parada. Pronto, é mau, muito mau só marcar golos de bola parada e não criar em bola corrida, mas eles sobrevivem com esse ónus. A frieza com que olhamos para estes jogos ao invés dos nossos permite este tipo de análise objectiva. Não há vaca ou pequenez em meter autocarro, há abordagens pragmáticas e eficácia, que são qualidades. E no fim conta mesmo é o resultado, não há cá dessas coisas de embora se tenha ganho não está tudo bem.
16 Março, 2022 at 9:25
Eu nunca reclamo de autocarros contra nós nem nunca percebi quem reclama. Nós temos é que ser superiores a isso.
De perdas de tempo reclamo. Apesar de este ano ter metido em definitivo a “viola no saco” desde o jogo no dragão. De autocarro e de equipas defensivas, não. Admiro e gosto quem não o faz mas não critico quem o faz.
Critico uma equipa que não sabe fazer outra coisa num campeonato inteiro…e principalmente não gosto de uma equipa grande que não é capaz de criar 2 ou 3 lances de perigo a sério contra um Arouca desta vida.
Agora numa eliminatória, no jogo fora…é a coisa mais normal do mundo se não estiver em desvantagem. Anormal é uma equipa que foi campeã por ser muito forte com as linhas juntas e a jogar recuada, jogar contra o Ajax ou contra o City com as linhas altas e de peito aberto…
PS: Sim…quando a minha equipa resolve muitos jogos de bola parada seguidos é uma merda. Não por aquele jogo mas porque se isso falha num jogo é o cabo dos trabalhos…e, como se vê por nós, isso acontece…
16 Março, 2022 at 9:56
o pessoal reclama é do Sporting usar o autocarro. Em Dortmund e em Manchester foi jogar-se na retranca, e aqui del rei porque era à equipa pequena. Mantenho, o que conta é o resultado. Tivesse o Ajax metido um golo, e o Veríssimo era um asno porque não tinha ido disputar o jogo e tentar fazer um golo. Correu bem, excelente abordagem do treinador e pragmatismo e eficácia.
16 Março, 2022 at 10:06
Se queres ir por aí vais encontrar reclamar por tudo.
Por ganhar bem, por ganhar mal, por perder, por apludir, por pedir camisolas, por cantarem, por não cantarem, por tentarem jogar, por não tentarem jogar….opiniões há para todos os gostos.
A verdade é uma. Eles passaram. Se não têm passado, tinham pelo menos disputado a eliminatória. Por isso estavam na estratégia certa. E começou cá. Não me aprece que tenham levado um banho de bola que foram 5 e só não foram mais porque o Ajax abrandou aos 60 minutos….
Nós nem sequer chegámos a disputar nada nem com Ajax nem com City. E isso deve dizer alguma coisa…
Não há uma abordagem certa uniforme. Mas olhas para a equipa e quem conhece a equipa sabe o que é que a fez campeã, o que são as forças da equipa e o que são as fraquezas.
Nós não jogámos com as nossas forças. Eles jogaram. O resto é conversa…
16 Março, 2022 at 10:09
“Eu nunca reclamo de autocarros contra nós nem nunca percebi quem reclama. Nós temos é que ser superiores a isso. ”
Cada um joga com as suas armas…
Muita gente, aqui e em todo o lado, critica quando jogam abertos contra Porto ou Benfic@ e apanham uma valente cabazada… Aí já “foram comprados”…
As equipas devem ser competitivas e ser competitivas é abordarem cada jogo com a melhor estratégia para ganhar ou, pelo menos empatar.
Basta lembrar 2 jogos nossos a época passada…
No Dragão, passámos o jogo a defender e tivemos 1 oportunidade de golo no jogo todo, que o Matheus Nunes falhou. Não vi ninguém aqui a chamar-nos de Moreirense ou de Tirsense.
Em Braga, mais do mesmo, ainda mais vincado. Na única vez que fomos à baliza do Braga marcámos o golo que deu a vitória. Não vi aqui ninguém a dizer que era uma vergonha e que parecíamos o Vizela ou o Arouca.
As equipas têm de se adaptar ao adversário – defendo isto aqui desde sempre. Saber defender é tão importante como atacar bem. Defender um penálti é tão importante como marcar um golão a 40 metros da baliza. Faz tudo parte do jogo.
Mantenho a minha: abordar o City como se aborda o Moreirense é que é estupidez e é que está errado. Não o que o Benfic@ fez ontem!
16 Março, 2022 at 10:12
Contra o Braga estavas com 10 desde o início da primeira parte.
16 Março, 2022 at 10:19
Principalmente eu acho que as equipas devem jogar com aquilo que são melhores.
O Sporting é melhor com o bloco baixo. Isso para mim é uma absoluta evidencia. Pressiona mal e só o faz porque contra clubes pequenos tem de ser. O sistema do Sporting dá espaços demais a meio campo para pressionar bem e é relativamente simples de descompensar e usar depois o espaço nas costas dos alas….
Aliás, vamos ao dragão num jogo decisivo jogar com bloco baixo e em transição (tal como na Luz). São as nossas forças.
Se a nossa força fosse a pressão alta e ter a bola, acharia normal tentar fazê-lo…
Agora…uma equipa que joga como nós na Luz e Dragão…passar para peito aberto na champions…ultrapassa-me….
16 Março, 2022 at 11:16
Fizeste desporto em puto?
Se sim, lembras-te de nos treinos ou jogos em que só estavam os pais, fazeres as cenas normalmente, mas quando era um encontro decisivo, ou o campeonato/final nacional da tua modalidade, de repente tentavas fazer roletas mais vezes, ou gritavas mais alto nas artes marciais, ou tentavas saltar mais alto, e às vezes dava merda, mas quando não dava, era um orgulho porque toda a gente tinha visto como eras bom e tal?
É mais ou menos isto. Na Champions está tudo a ver, e eles querem mostrar que são bons. Natureza humana.
16 Março, 2022 at 11:33
Sabes que eu acho que foi isso? Sempre que penso nisso acho que foi isso.
O Amorim quis mostrar a equipa à Europa e jogar um futebol vistoso. E por isso quis mostrar uma equipa capaz de ter bola, capaz de jogar mais subido, etc…
É o que tiro não só do jogo como depois dele dizer que se calhar o que faltou foi +1 a pressionar na frente e tal.
Mas isto é só mesmo “achismo”…
16 Março, 2022 at 10:26
Absolutamente de acordo. Para alem de ser uma abordagem estúpida deu uma péssima imagem do scp nesses jogos, de uma capacidade tactica e de capacidade de adaptação muito limitadas.
16 Março, 2022 at 10:31
Irónico é apenas ler que em Manchester jogamos como uma equipa pequena, que nem uma oportunidade tivemos… e ler que o Benfica em Amesterdão fez o que tinha de ser feito.
Se na 1ª parte tivesse sofrido, a história é outra.
Goste-se ou não, no futebol a diferença muitas vezes entre seres o melhor é a bola que bate no poste. Se entra és o melhor, se vai ao lado és despedido.
16 Março, 2022 at 11:38
Não sei como foste ler isso num jogo em que tivemos oportunidades……
Mas para simular uma ironia, serve.
E muito menos leste isso de mim. Para ser irónico convém estares a falar da mesma pessoa que comenta. Não é nada irónico se estiveres a falar de pessoas diferentes, são apenas 2 pessoas com pensamento diferente…
16 Março, 2022 at 9:47
Alguém me mostra as estatísticas do jogo? Mas que merda esta de dizerem que foram bem-sucedidos, que se adaptaram ao adversário e o diabo a sete. Foi mérito dos encarnados aguentarem-se sem sofrer golos ou demérito dos do Ajax que não acertaram com a baliza na quantidade de remates que FIZERAM? É que, para mim, mérito seria não lhes dar oportunidade de rematar, sequer. Não me lixem. Tiveram sorte. Mais uma vez.
16 Março, 2022 at 9:49
Óbvio!
16 Março, 2022 at 10:01
Só tinham mérito se o Ajax não tivesse feito nenhum remate?! Só o City é que tem mérito em passar então…
Sim, os lampiões têm mérito porque defenderam muito bem. O Ajax não conseguiu criar praticamente oportunidades…
Para já não falar da primeira mão, em que o lamps remataram mais que eles…
16 Março, 2022 at 10:10
Obviamente!
16 Março, 2022 at 10:14
Como é que podes dizer que defenderam muito bem com tanto remate permitido, fénix?!
16 Março, 2022 at 10:29
Viste o jogo e os remates que foram? Dos 16, se 2 ou 3 criaram perigo real sou capaz de estar a exagerar…lembro-me de uma cabeça do Anthony e um remate do Gravenberch de fora da área…
Ele fizeram tantos remates como os lamps fizeram em casa. Devemos então deduzir que tiveram sorte em empatar na Luz? Sendo que os dos lamps na Luz mesmo assim acho que foram mais perigosos…
16 Março, 2022 at 10:35
Qual é o teu sentimento em relação à eliminatória do Sporting contra o City no ano do Sá Pinto?
Calculo que não tenhas ficado muito contente….
16 Março, 2022 at 10:49
Fiquei contente porque passei. Assim como o benfas está contente porque passou. Jogos destes acontecem. Agora não me digam que foi por serem competentes. Num caso como no outro. Nem sabia que tinham rematado 16 vezes. Se achas que conseguir esse número de remates demonstra competência de quem defende… Nunca mais digo que o Paulinho falha golos à toa. As defesas adversárias é que são competentes.
16 Março, 2022 at 10:59
Se julgas a justiça da passagem ou a competência defensiva pelo numero de remates que fazem…não consigo dizer-te mais que isto:
O Ajax praticamente não criou oportunidades. E destes 16 remates só 2 ou 3 levaram perigo.
Sim, eles foram competentes a defender.
16 Março, 2022 at 11:04
Continuo na minha, tu na tua. Competentes seria não permitirem tantos remates. Competentes seria o guarda-redes fazer meia dúzia de defesas. Para mim, pura incompetência do Ajax. Mas não te quero convencer de nada. Tu tens a tua visão, eu a minha. E este resultado, para mim, não foi por competência da defesa encarnada. Competência, teve-a ao marcar golo na oportunidade que teve.
16 Março, 2022 at 11:07
Passaram, tiveram o resultado que queriam, foram competentes.
O Ajax não passou, não teve o resultado que queria, não foi competente.
Ainda se o jogo tivesse tipo 10 oportunidades claras, uma enorme exibição do GR dos lamps, bolas aos postes, perdidas incriveis…dava-te razão. Só que isso não aconteceu.
Lembro-me de um jogo com o Dortmund na Luz em que eles ganham mas que aí sim…um festival de golos falhados, bolas aos postes, grandes defesas. Aí sim, tiveram uma sorte do crl. Não foi o que aconteceu ontem…
16 Março, 2022 at 10:55
Da justeza do resultado na primeira mão, respondo-te se me deres o número de remates que o Ajax fez. O benfas pode ter rematado 16 e o Ajax outros 16. Ou pouco menos, ou pouco mais. De certeza que não remataram só uma ou duas vezes.
16 Março, 2022 at 10:57
11 para o Ajax
16 Março, 2022 at 11:05
Pronto, ok. O empate aceita-se. Se quiseres comparar com o que se passou ontem…
16 Março, 2022 at 13:06
Em futebol jogado levaram um banho de bola em ambos os jogos, tal como contra o psv.
Então na luz foi um caso sério…viveram de fogachos do rafa. Ontem, nem isso!
Enfim passaram a eliminatória, que é o mais importante.
16 Março, 2022 at 10:39
Tiveram mais sorte e marcaram 3 golos nas 2 mãos e o Ajax apenas 2.
16 Março, 2022 at 20:49
Adaptaram-se, mais nada. É o futebol de alta competição.
Românticos com identidade própria em 100% dos jogos disputados só o City e para isso precisou de estourar 1 bilião em 5 anos. E cuidado que a PL está tremida.
16 Março, 2022 at 8:20
É ouvi-los: o Sporting levou 5. Nós eliminámo-los.
Puseram o autocarro e num lance de bola parada, resolveram a eliminatória. É simples
16 Março, 2022 at 9:05
Ganharam.
16 Março, 2022 at 9:07
Fatual. E nem foi preciso invocar penalties a favor.
16 Março, 2022 at 9:08
Nem rematar 2 vezes.
Foram objetivos e competentes…
16 Março, 2022 at 9:08
Darwin resolveu. O tal que não presta…
16 Março, 2022 at 9:17
O Paulinho também resolve às vezes. Craque. Mas os dele contam menos porque são de canela ou facilitados.
16 Março, 2022 at 9:24
Paulino 13 golos 3100 Minutos… 29 anos. Nem calça na selecção.
Darwin 26 golos 2100 Minutos… 22 anos. Calça na seleção
16 Março, 2022 at 10:05
Ambos se descalçam ao chegar a casa. Não aplicável a quem tem cascos.
16 Março, 2022 at 9:20
É o tal que não presta para os Benf@quistas.
Para mim e até escrevj aqui é o melhor avançado que têm.
Ainda que obviamente presica de melhorar…
16 Março, 2022 at 10:02
Eh pá… não presta porque vão em 3º e não picam há uns anos.
O Pizzi passou de indiscutível melhor jogador da Liga para cepo dispensável. Deve ter desaprendido.
16 Março, 2022 at 9:20
Quem me dera ter meio Darwin…ou um Gonçalo Ramos.
16 Março, 2022 at 9:33
O Gonçalo Ramos sim…para mim um avançado completo.
O Darwin…está na fronteira. Não sei se ele será consistente ou não. O ano passado foi bastante fraco, este ano disparou apesar de continuar com algumas limitações. Não sei….vejo muito mais potencial e futuro ao Gonçalo Ramos…mas muito mais…
16 Março, 2022 at 9:59
Darwin é bom cá. É cepo? Claro que não. Superior a algum dos do Sporting, claro. Aos do Porto? Meh…
Olha, o RRRRRimenez é superior (ou era, antes da lesão), e por aqui era abaixo de manco.
Espero que os lamps o vendam por 100M, de preferência a Real ou Farselona. Mas será para o Atletico, pelas razões óbvias.
16 Março, 2022 at 12:03
Gosto de Darwin e Gonçalo Ramos, se bem que Darwin tem ali muita coisa em que melhorar (mas é um portento fisico!!). Só de imaginar que quase pelo mesmo preço fomos buscar um Paulinho…
16 Março, 2022 at 11:29
Fodasse, o Darwin está a anos luz de qualquer avançado da Liga.
Gosto mesmo do gajo.
Aliás é o único deles que queria no Sporting. E vá, dava jeito o Otamendi (só que era expulso 500x a cada 10 jofgos
16 Março, 2022 at 11:41
Estou de acordo com o que disse o Nuno…
É bom jogador. Não acho (ou ainda não acho) que tenha o que é preciso para por exemplo ser um jogador para um grande europeu.
Vejo-o num Atlético ou num Wolves pelo estilo de jogo.
Não acho o Darwin a anos luz do Taremi (é é mais novo) e acho o Evanílson melhor que o Darwin. E sim, é melhor que o Paulinho….
16 Março, 2022 at 10:11
Subscrevo!
16 Março, 2022 at 9:11
O Sporting levou 9…
Z
16 Março, 2022 at 9:22
Foram competentes e ganharam, simples!
Jogaram com as armas que têm e mostraram que é preciso adaptar o jogo consoante adversário. Pode ser que sirva de lição a alguns treinadores…
O facto de andarem ocupados na champions pode ser favorável para nós…que assim seja.
16 Março, 2022 at 9:27
São fortes em transição e não sabem pressionar bem alto nem na liga tuga.
Como jogaram?
Linhas baixas e em transições.
Se tivessem ido jogar de peito aberto, linhas altas e a pressionar alto, levavam 5 ou 6…
É tomar nota….
16 Março, 2022 at 9:29
Claro.
Mas houve um iluminado que achou que isso ia resultar.
16 Março, 2022 at 13:10
Um iluminado que desde que chegou nos deu um campeonato e outros titalos!
E com vários inúteis no plantel!
Dasse, ele há com cada um.
16 Março, 2022 at 9:09
Cherba sabes porque é que eu não vou vir mais aqui ? Por não barrares indivíduos como este senhor Lion Up, que colocou aqui, uma coisa que não é verdadeira e por ódio. Ele que confirme aqui a ação de Miguel Braga contra a esposa. O filho deles sim foi vítima de Bullying, isto não pode valer tudo. Dúvida muito que este senhor não seja um Super dragão que anda aqui disfarçado
16 Março, 2022 at 9:12
Porra…
Se vais embora por uma mentira escrita aqui (se é que é…não faço puto…), como é que aguentaste até agora?
16 Março, 2022 at 10:12
Subscrevo!
16 Março, 2022 at 10:43
Então quando descobrires que o Varandas não faz outra coisa…
16 Março, 2022 at 9:13
Adeus Chico…até já 😉
Z
16 Março, 2022 at 20:59
🙂
16 Março, 2022 at 9:44
Chico deixa-te estar.
Andas aqui há tanto tempo, não me digas que não sabes que as únicas mentiras ou afirmações dúbias que o Cherba não gostava ou esclarecia era sobre Pedro Sousa e a sua lista… Quanto aos outros, desde paneleiro, cobarde, cornudo, comissionista, Ladrão que comprou apartamentos com dinheiro desviado do SCP e outras mais não contam!!
Esta é só mais uma, mas vindo de quem vem…!!!
16 Março, 2022 at 9:51
Também a ti as permite. A começar por esta com que começas o dia. Deves andar distraído. O Cherba permite mentiras a todos. E difamações. E é Nuno Sousa, não Pedro. Não sejas Pep.
16 Março, 2022 at 10:57
É verdade, Nuno Sousa…
Não foi mentira mas sim um lapso inaceitável da minha parte.
Peço desculpa ao próprio que sei que acompanha a tasca, e a todos os ofendidos.
Relativamente ao Cherba, permite mais a uns, esclarece mais a outros.
Aliás percebeu-se isso muito bem… Ou então sou eu que interpreto mal!!
16 Março, 2022 at 11:03
É capaz de ser mais fácil desmentir coisas sobre as quais está envolvido e que pode falar com as pessoas envolvidas do que desmentir coisas relativo a terceiros e que ele não consegue confirmar…
Digo eu…
Permitir, que me lembro, permite a todos. Não apagou nenhum, ou apagou e escapou-me?
16 Março, 2022 at 11:04
Nem creio que seja função dele agora ligar para a linha Sporting e perguntar:
“Olhe, desculpem a massada…eu tenho um blog e precisava de confirmar uma coisa. O Dr. Frederico Varandas é paneleiro? Não é por uma questão de insulto, é apenas para poder confirmar ou desmentir quem o afirma no meu blogue…”
16 Março, 2022 at 11:51
Tens razão…quem não quer ver, não vê!!
Sabes porquê é que o DeFran foi bloqueado aqui na tasca?
Quem tem um blog, e no momento que está numa lista como vice presidente acho que as responsabilidades aumentam, mas isto é a minha opinião.
De certa maneira ficará sempre vinculado ao que aqui se diz. Se convive bem com isso, força…mas não me parece que lhe acrescente credibilidade!!
Mas, faço a pergunta ao contrário.
Piadas de cariz sexual em relação a ele próprio, ou ao Nuno Sousa passariam?
Piadas em relação à vida pessoal dos referidos, passariam?
Piadas a chamar-lhe Ladrão, passariam? Acho que não passariam, como não passaram!!
Mudar de casa ou carro, e levar com insinuações, passariam??
Se calhar não.
E outras coisas mais…
Por mim é continuar, o resultado está à vista com bastante sucesso.
16 Março, 2022 at 11:58
O De Fran?! Não deve ter sido por causa do Nuno Sousa…..
Eu aposto que passariam. Que não seriam apagadas. E ficaria muito desiludido com o Cherba se ele as apagasse….
“Piadas a chamar-lhe Ladrão, passariam? Acho que não passariam, como não passaram!!” -> Qual é que foi o comentário destes que foi apagado? Quem teve o comentário dele apagado porque chamou ladrão ao Nuno Sousa e qual foi o comentário?
Ele fica vinculado ao que aqui se diz?
Pobre cherba…está vinculado a tudo e mais alguma coisa já que aqui se diz tudo…
16 Março, 2022 at 12:29
Em relação ao Concierge, diria (ele confirmará ou desmentirá esta ideia) que houve por aqui alusões de que ele se abotoava com algum das Missões .
16 Março, 2022 at 12:43
Estás a leste…Ainda bem!
O que se diria caso o Zenha ou um vice do Varandas tivesse um blog em que a temática passaria a ser o que aqui se escreve, mas com alvos diferentes!!
Claro que vincula, todos sabemos que não escreve, que até pode não gostar mas os que estão do outro lado ou que são neutros associam o seu nome ao que aqui se diz…o blog existe, tem um responsável, invariavelmente haverá sempre uma associação ao responsável do mesmo!!
Mas isto sou eu a divagar, pois vivo num bunker e não falo com ninguém,e a minha net não me permite ler mais nada senão a tasca!!
E por hoje está tudo, vamos ao almoço.
16 Março, 2022 at 9:47
Calma Chico.
Cada um colhe aquilo que semeia.
SL
16 Março, 2022 at 10:09
O Serôdio é autoridade, ele é a verdade. E vincula o grupo.
16 Março, 2022 at 10:21
Força Xico!
Espero que não te tornes tão mentiroso quanto eles ao voltares a comentar, como fizeram algumas personagens que por aí andam (outra vez)…
16 Março, 2022 at 10:24
Ele se calhar queria era dizer Miguel Albuquerque
16 Março, 2022 at 10:39
Miguel Albuquerque não era diretor de comunicação. Ele lá sabe o que diz, liga quem quer.
16 Março, 2022 at 21:02
Não.
16 Março, 2022 at 10:44
Então quando descobrires que o Varandas não faz outra coisa…
16 Março, 2022 at 14:13
Curioso como isso te incomoda…agora…
Não te incomodou quando andaram durante meses (e ainda agora) a chamar ao BdC drogado, criminoso, raptor de mulheres, ditador, violência doméstica etc etc etc isso não te incomodou, não pediste para ninguém ficar barrado…
Mas claro a ele não o encontravas no restaurante ao pé de tua casa…deve ser por isso, longe de mim pensar que é por seres tendencioso, parcial e desonesto nas análises e “reclamações”
16 Março, 2022 at 15:49
é mesmo curioso tenhamorgulho, aqui os que se fazem de ofendidos disseram isso tudo e mais alguma coisa e até batiam palminhas, agora fazem de conta que nada aconteceu, até da vida privada falavam e opinavam.
agora a culpa é do cherba, tristeza do caralho.
16 Março, 2022 at 18:21
Em relação a mim podes ir procurar comentários desses tempos, dou-te essa possibilidade… podes é não encontrar nenhum ou quase nenhum pois optei praticamente por nem comentar e manter-me o máximo possível distante.
Quanto aos que não gostavam dos comentários em relação a BdC, são também os mesmos que batem palminhas quando se trata de Varandas.
Quanto à culpa do Cherba, ninguém disse que era culpa dele, só questionei caso fosse com ele ou em relação a pessoal da sua lista como é que seria, pois há um exemplo aqui na tasca!!!
E se achas que a responsabilidade de um candidato é a mesma que um índio da net como eu ou outro qualquer, por mim tudo bem.
Quanto a mim este assunto fica encerrado… possivelmente é o cansaço do que li nos últimos 4 anos de tasca a falar.
Praticamente pouco comento, assim espero continuar.
16 Março, 2022 at 18:52
Não disse que afirmaste-te alguma coisa nos tempos de bdc nem me vou dar ao trabalho de procurar mas a indignação devia ter sido a mesma e não foi mas outros que estão indignados hoje em dia faziam esse tipo de comentários.
Quantos è que o Cherba devia ter expulsado nessa altura então?
Uma coisa de digo , mesmo o Cherba ter estado numa lista concorrente manteve sempre a liberdade de expressão aqui neste bloq sem lápis azul o que se não pode dizer de outros bloqs.
16 Março, 2022 at 21:08
Eles são muito selectivos Tenham Orgulho. O rutura então, o nome indica tudo. É uma rutura de memória, de coerência, de coluna, etc.
Bons tempos em que “drogado” era o mínimo dos mínimos para se brindar o outro. Mas aí o rutura não fazia estes comentários carregados de demagogia, hipocrisia e sonsice. Estava constipado.
E também não vem à Tasca nos dias em que um tal de Ribeiro cá aparece e que a ÚNICA coisa que faz é um comentário diário a mentir e insultar o outro.
Vai quem quer nesta ladainha a treandar falsidade.
16 Março, 2022 at 20:55
Leva lume Chiquinho. Mas antes pesquisa para não dizeres asneiras como é teu costume.
Lembra-te que já te apanhei aqui a mentir mais que uma vez. E tu insististe até cederes aos factos.
É o que vai acontecer de novo.
16 Março, 2022 at 9:33
Por muitas voltas que possamos dar á coisa, os lamps eliminaram o super Ajax que goleou a nossa equipa por 2 vezes.
Problemas de qualidade? De experiência? Para mim, o problema foi claramente a atitude e abordagem táctica.
16 Março, 2022 at 10:13
Subscrevo!
16 Março, 2022 at 9:34
Bom dia, não conheço o tipo de lado nenhum, mas qq um pode ser alvo de denúncia, seja inocente ou não.
16 Março, 2022 at 9:49
Bom dia, tasca!
O dia de ontem foi estranho, o jogo foi estranho, hoje ainda mais estranho está. Vamos lá a ver o que nos reserva. Mais a porra das areias africanas…
16 Março, 2022 at 10:01
Serve tudo para diminuir o Sporting. Até enaltecer um jogo de merda do fifica. Ganharam, parabéns. Um pequeno contra um grande em 10 jogos ganha 1. Foi este, parabéns. Com a diferença que, pelo menos em termos orçamentais, a diferença entre o Vizela e o Benfica é muito superior à do Benfica para o Ajax. Quanto custou o Darwin? E o Tadic?
Em segundo lugar parece que para falar do jogo de merda do fifica é obrigatório comparar com o nosso. Que foi feito numa altura em que as contas do grupo estavam completamente fechadas. Tenho um dedo que adivinha que se por acaso tivéssemos feito esta figura no nosso jogo iam chover criticas como “num jogo sem nada a perder jogámos como pequeninos”, etc…
Enfim. Nós temos efectivamente de crescer. Defender melhor e apostar mais no contra ataque em alguns jogos. Mas no mínimo contra atacar que é o que o atlético de Madrid faz muito bem. Há uma diferença gigante (ontem o jogo do atlético foi comparado ao dos lampiões). Um defende para ganhar e outro defende para não perder. Lá está, como os aroucas.
16 Março, 2022 at 10:07
A malta também tem que se entreter com alguma coisa.
Foi o que eu escrevi ontem para mim, no final conta o resultado.
Mas quando os próprios Benf@s não estavam a gostar da abordagem da própria equipa…
Claro que após o golo ninguém se lembra.
E até valeu perdas de tempo e tal.
É muito mais fácil elogiar a casa do outro.
Eles jogaram por uma bola, com alguma sorte e meio pato conseguiram.
Posto isto a abordagem do Sporting podia ter sido melhor.
Mas chegou para passar dos grupos que era o objetivo.
16 Março, 2022 at 10:38
O que eu falo é na abordagem. Lembram-se como encarámos o Dortmund em casa? Fds baixamos um bocado, jogámos mais juntos e sempre que dava saiamos com qualidade para a frente. Objetivamente o primeiro golo do Pote nesse jogo é um balão do Coates. Alguém ficou triste? Claro que não, a abordagem foi a mais correta perante uma equipa que se sabia que era superior. O que eu pergunto é porque não tivemos a mesma abordagem contra o Ajax, onde jogamos um pouco mais subidos e jogámos mais largos.
O que eu fiz e li pessoas fazerem foi uma critica que achei construtiva, que há certos jogos em que não há que ter vergonha de jogar de maneira diferente (que não é assim tão diferente porque jogámos o ano passado inteiro quase assim), mesmo que pareça a equipa pequena em jogos em que o que se constata é que somos equipa pequena. E se há gajo que percebe isto é o Amorim, que está longe de ser um bluff. Ele vai aprender e ele vai crescer tal como o resto da equipa, pelo menos a esperança é essa.
16 Março, 2022 at 12:10
A melhor abordagem é aquela no final ganha os jogos.
O ano passado também ganhamos alguns jogos em cima dos 90 com o Coates na mama.
Em muitos jogos preferimos gerir o 1-0 ou 2-0/1 e no final levamos os 3 pontos.
O que estávamos a discutir ontem, é maneira como cada adepto vÊ o seu clube.
Ontem os Benf@s tavam fudidos por nem rematarem e tal.
E por aqui elogiavam a postura.
Se fosse o Sporting a fazer 0 remates até ao golo, aqui seria criticado e também e elogiado por outro lados.
Quando não é o nosso “cu” na reta, é muito fácil elogiar e criticar.
16 Março, 2022 at 12:17
Mas para mim é evidente que os lampiões ontem atacaram mal.
Defenderam foi bem. E foi por defenderem bem que passaram.
A abordagem ao jogo é outra coisa. Aquela era sempre a forma de tentar ganhar ou disputar a eliminatória. Saíram muito mais para o ataque, não conseguiram as transições como queriam mas a abordagem foi a certa e defenderam bem.
Como disse, a abordagem foi idêntica ao jogo de cá e no entanto cá saíram bem melhor…
O nosso erro foi de abordagem. Nem conseguimos atacar nem defender.
16 Março, 2022 at 12:22
Cada jogo é um jogo.
Que abordamos mal sobretudo o jogo, parece me óbvio e depois corrigiu-se isso nos outros jogos da fase de grupos.
Contra o City, sinceramente foi um jogo onde tudo correu bem a eles e a nós tudo mal.
Cada tiro era cada melro.
O resultado foi exagerado.
O AJAX que veio a Alvalade, estava em bem melhor forma que agora do que veio á Luz e ontem.
Eles souberam se fechar atrás e jogar por uma bola.
Depois os detalhes também contam, caíram para eles, dois franguitos, golos de baliza “aberta”, auto-golos.
É o que é.
Eu assino por baixo se para ano passarmos assim e no Dragão também tivermos uma caguita.
16 Março, 2022 at 12:35
Quando tens jogadores que são batidos constantemente no 1×1 de que vale a abordagem?
O Sporting tem que melhorar muira coisa para subir o nível nas competições europeias, a abordagem e o sistema táctico monolítico não estão na lista.
16 Março, 2022 at 12:38
Vale tudo.
Teres o 2º que vai logo à dobre e o 3º perto é que faz toda a diferença.
Se vais esperar jogar com o City e só disputares ganhando a maioria dos duelos 1×1…levas um cabaz maior que os 5-0….
É exatamente a abordagem que pode encurtar as diferenças das equipas. Individualmente não vais conseguir ganhar se fizeres 1×1…
16 Março, 2022 at 12:24
Remember Braga…
16 Março, 2022 at 10:32
Temos de estar preparados para a ambiguidade da “coisa”.
Resultou ontem com um comboio parado na estação.
16 Março, 2022 at 10:07
Desculpem mas não consigo ficar feliz pela vitória do carnide.
Queria era que tivessem perdido 20-0… desculpem se ofendo alguém, mas eu quero que eles percam sempre, seja contra quem for.
16 Março, 2022 at 10:11
Subscrevo.
16 Março, 2022 at 10:18
Mas ninguém está a dizer que ficou contente por eles eliminarem o Ajax.
Aqui só se fala das abordagens aos jogos que eles fizeram em comparação com as nossas, como uma explicação para as diferenças nos resultados.
Estar a misturar as coisas é um bocado parvo. Só falta dizer que quem achou boa a abordagem do Benfic@ é lampião…
16 Março, 2022 at 10:50
+1
Nem pelos pontos para Potugal…
16 Março, 2022 at 21:11
Todos queremos que percam sempre. Mais uma razão para ficarmos nas horas por eles eliminarem uma equipa que nos goleou em 2 jogos como se fossemos uns amadores.
16 Março, 2022 at 10:16
E o nosso jogo da youth como fica?
16 Março, 2022 at 10:18
Para já, está 0-0… 🙂
16 Março, 2022 at 10:40
Hoje já se joga os quartos da prova.
Nós vamos apanhar o Benf@s, se passarmos.
O mais certo é o Kiev ser eliminado pelo o momento atual do país.
Nem deve ser neste momento preocupação para os miúdos Ucranianos, um jogo de futebol.
16 Março, 2022 at 11:02
Provavelmente.
Mas, para já, está 0-0. 🙂
16 Março, 2022 at 10:21
Bom dia Again,
A vitória e consequente apuramento do Benfas, contribui e de que maneira para amenizar o preço dos combustíveis e para algumas vizinhas hoje estarem com um sorriso de orelha a orelha.
Agora, que o Porto e o Braga se apurem na liga Europa.
Tugabol em alta.
16 Março, 2022 at 10:22
De acordo com a capa do jornal oficioso do carnide “abola” – o uruguaio vestiu a pele de heroi no UNICO remate da equipa á baliza….. no UNICO… e estão todos contentes? parabéns ao benfica???? haja paciencia.
Era bom que os tasqueiros começassem a perceber de uma vez por todas que o verdadeiro inimigo não está dentro da nossa casa, e focassem a atenção para o exterior e para quem nos quer mal
16 Março, 2022 at 10:57
Por favor envia um.e-mail ao Frederico a alertá-lo. Ele anda com o pensamento mais a Norte…
16 Março, 2022 at 21:12
🙂
16 Março, 2022 at 11:05
Caramba!
Fizeram como nós em Braga. Ganharam no único remate que se fez à baliza… Fico na dúvida se nesse jogo parecíamos o Tirsense ou o Moreirense, ou o Arouca… apesar de TODA a CS ter elogiado a maneira brava e competente como defendemos num jogo num contexto muito difícil, contra um excelente Braga.
16 Março, 2022 at 11:10
Contra o porco no dragão: 7 remates vs 21 deles, 3 remates à baliza vs 6 deles, marcámos 2 golos. 60/40 de posse de bola para eles, 9-0 de cantos para eles.
16 Março, 2022 at 18:53
A época passada, do 0-0 no Dragão, quando fomos campeões!
16 Março, 2022 at 12:06
foda-se outra vez como em Braga?
Mas que jogo?
Este ano não pode ser, o ano passado ficamos com 10 na primeira parte.
O que é que tem haver com o que o Benf@s fez ontem?
Só se não contas com o Tábarato.
Ai estamos de acordo.
16 Março, 2022 at 10:22
Os lamps ganharam. Ainda bem bem para eles.
A mim os jogos que me interessam dos lamps são os que jogam contra nós, e aí levam na boca.
Elogios a um rival para diminuir o Sporting é o prato do dia aqui, até presidentes rivais se elogia por aqui.
16 Março, 2022 at 10:24
Quando se chega ao ponto de escreveram que o Amorim é um “bluff”…..
16 Março, 2022 at 10:29
Espero que esse bluff se mantenha aqui durante mais uns anos.
16 Março, 2022 at 11:06
Subscrevo!
16 Março, 2022 at 11:07
É a opinião dele. Não pode ter opinião?
Eu não concordo, nem percebo como se pode ter essa opinião, mas se ele pensa assim, é lá com ele…
16 Março, 2022 at 10:32
Amorim não só é bluff como foi visto a esperar a equipa lampiã esta madrugada.
Nunca me enganou
🙂
16 Março, 2022 at 10:32
Não é diminuir o Sporting.
É uma forma de mostrar tudo o que se disse na altura que foi o erro do Sporting na abordagem destes jogos (City e Ajax) e a diferença que é uma equipa abordar o jogo pelo lado das suas forças ou abordar o jogo de forma errada.
Não me parece assim tão difícil de perceber….
16 Março, 2022 at 10:35
Isso depende, há quem, como tu, tenha essa opinião.
Depois há aqueles que aproveitam para diminuir o Sporting
Não me parece tambem muito dificil de entender
16 Março, 2022 at 10:37
Lendo aqui os comentários, não sei de quem estás a falar. E se não falas de nomes, eu deduzi que era eu porque sou o que está a falar mais disso…
Mas se não era comigo, melhor! 😀
16 Março, 2022 at 11:07
Obviamente, Tiago!
Mas há sempre gente a deturpar o que se diz…
16 Março, 2022 at 11:11
Acho que a unica pessoa que deturpa o que tu dizes, és tu mesmo. Passado dois ou três comentários.
16 Março, 2022 at 11:51
:))))
16 Março, 2022 at 18:54
Mostra lá isso…
16 Março, 2022 at 10:23
Os lampiões nojentos tiveram (por sorte + mérito) o desfecho contra o Ajax que nós gostávamos de ter tido contra o City.
Não há problema em admitir isso e definitivamente que não que dizer o que somos inferiores a eles.
Bola para frente sem ressabiamento sff
16 Março, 2022 at 10:31
O meu desejo é que o Sporting nos próximos anos consiga estar mais vezes nas 16 melhores equipas da Europa.
E quem sabe nas 8 em algumas ocasiões…
Se no meio do caminho levarmos 5 e jogamos por uma bola num mata mata, para conseguir esses feitos, aceito.
16 Março, 2022 at 10:49
https://mobile.twitter.com/Sporting_CP/status/1503816005100969984
Vai dar para rir.
16 Março, 2022 at 10:51
Acabei de ver isso e senti o mesmo lol
16 Março, 2022 at 10:52
Ca puta de sotaque carregado
16 Março, 2022 at 10:52
Eh pá, visso isso ontem. O miúdo é um espetáculo. A ver se me lembro de ver a coisa completa mailogo.
16 Março, 2022 at 13:06
Do melhor.
16 Março, 2022 at 12:01
Resumindo depois de horas e horas de conversa ontem à noite e de horas e horas de conversa hoje de manhã.
Ontem ficou provado que o Sporting NÃO PODE levar 5-0 em casa de seja quem for. Muito menos de um colosso chamado Ajax.
Os pacóvios que bateram palminhas, que vieram com a lenga lenga do gatinhar na europa, das aprendizagens, etc (Jessé de Souza, sociólogo brasileiro chama-lhe “sindrome do vira-lata”) que andaram aqui a perseguir quem se revoltou com a abordagem do Sporting ao jogo (cruzada contra os haters primários, que não lambem as bolas ao Amorim em tudo o que faz e decide) perderam a face e começaram logo a desconversar. Como fazem isso:
1 – “Estão satisfeitos com a vitoria do carnide”
2 – “Já querem o veríssimo no Sporting”
3 – “Aproveitam tudo para menorizar o Sporting”
Desconversem que vocês desconversam bem. Quem menorizou o Sporting foi o Amorim e o plantel ao levar 5 do Ajax, 5 do Man City apesar de no computo geral ter sido uma campanha europeia bem sucedida.
Agora pela nossa história e grandeza levar 5 em casa de alguem deveria ser proibitivo e uma desgraca. Digna, no mínimo, de um silencio ensurdecedor! Nunca de 50 mil idiotas de cachecol no ar a cantar como se estivessem a ver desporto escolar com medo que a derrota pesadíssima deixar traumas emocionais nos coitadinhos dos profissionais que ganham MILHÕES para dignificar as nossas cores!
16 Março, 2022 at 12:19
Antes de viram como virgens ofendidas, quem são os que “lambem as bolas ao Amorim”? Aqueles que vieram para aqui defender:
1 – Ele é o treinador campeão, ele é que sabe! Se só quer Paulinho e Tiago Tomás então está certíssimo. Qualquer coisa ainda temos o Coates!
2 – Paulinho? Não está la para marcar golos, entendam isso, ele é muito associativo! O Esgaio? Belíssima alternativa a Porro!
3 – Estamos ainda a gatinhar na Europa. Há quantos anos não estávamos na champions? 5 – 0 só vem mostrar que temos ainda muitos anos pela frente para sermos competitivos.
4 – Slimani? Já não é o mesmo jogador! Tá velho! Não encaixa no sistema do Amorim!
Se vieste aqui defender todos esses pontos juntos! Sim… tu és um “lambe bolas”! Em vários e vários pontos o tempo revelou que meia duzia de pessoas aqui na tasca tinham razão. Pessoas como o Lion UP, Demoniac, Miguel, JHC, etc…
PS. O Amorim não é um bluff, é um dos melhores treinadores que me lembro no Sporting (se não o melhor), porém preparou mal o plantel em Agosto, só tem um sistema tático e joga da mesma forma contra todos e sim, é passível de críticas como qualquer um que recebe salário no Sporting !
16 Março, 2022 at 12:49
“Uma vénia para o Ricardo, Coração de Leão, para o Koki, para o Stalley e para todos os que não tiveram dúvidas nesta equipa.”
Escrito pelo Jaime.
A razão depende do momento da época, isto foi escrito após o jogo na luz.
Por isso vale o que vale.
Não sei o que escreveste nessa altura, porque nesse bloco, não comentaste ou então vi mal.
Ontem apareceu um falar em Bluff, mas isso nem conta, porque só tem aparecido quando alguma coisa corre mal, ou seja, tem comentado pouco.
16 Março, 2022 at 13:22
Estava a fazer estatísticas de pontas de lança dos últimos 57 anos, Tiui incluído!!
16 Março, 2022 at 13:38
É sempre fodido quando um gajo argumenta com factos, dá-se ao trabalho de fazer estatísticas, não escreve por escrever!
Alías, o Cherba devia barrar merdas dessas! O ideal era só termos comentários totalmente inócuos, baseados em achismos! Mais fácil descredibilizar!
Vão se foder, porque quase sempre os gajos que mais se dão ao trabalho para fundamentar as suas opiniões são os mais atacados por não seguirem as opiniões da manada!
16 Março, 2022 at 13:40
A tua manada, só pode!
16 Março, 2022 at 13:47
Vá lá… e um comentário construtivo? Opiniões fundamentadas? Análise a jogos, rendimento, factos? Consegues?
16 Março, 2022 at 13:50
Claro que sim, mas de forma construtiva, algo que não condiz com a tua conduta.
O inteligente és tu, os burros são os 50 mil que foram ao estádio e aplaudiram a equipa.
Conseguirás no teu íntimo compreender minimamente a razão da ovação?!
16 Março, 2022 at 13:53
Qual foi a razão então? É que eu também sou burro, não consegui chegar lá ainda.
16 Março, 2022 at 13:54
Continua burro.
16 Março, 2022 at 13:55
Compreendo! Jessé de Souza explica como digo mais a cima!
16 Março, 2022 at 13:55
Forever!
🙂
16 Março, 2022 at 14:00
O forever ficou chateado porque andou aqui a defender todos os pontos que identificam uma “lambe bolas”.
16 Março, 2022 at 14:10
Chateado? Com tão pouco?
Ahahah
Talvez pq só les os comentarios da tua matilha.
16 Março, 2022 at 14:59
Ele ficou chateado porque também na sabe a razão para aplaudir a equipa depois de levar 5 em casa num jogo miserável. Mas como viu os outros a aplaudir, fez o mesmo.
16 Março, 2022 at 14:13
Quando um gajo tem sempre uma opinião inquinada é sempre difícil discutir, até porque maioritariamente os alvos são sempre os mesmos com os mesmos objectivos… E isso não é coerência, muitas das vezes é só teimosia ou seja lá o que for…
Quanto aquela tabela cheia de estatísticas, muito pouco acrescentava pois tinha lá autênticos flops que de nada serviam para acrescentar , somente para desvalorizar.
Quanto a factos, disseste que quando saiu o Ugarte perdemos o meio campo,mas esqueceste que saiu também o Paulinho na mesma altura.
Que este também levou mais tempo dentro da área e nem carrilou jogo ou fez triangulacões com o Reis… Pois não pode estar nos 2 lados já que o que lhe era pedido, era essa mesma presença na área sendo o espaço na meia esquerda deixado muitas vezes para o M. Nunes fazer essas triangulacoes com o Reis.
Depois, ainda dizes que o Nunes devia estar no banco desde Novembro (se não me engano), quem é que pode discutir uma asneira dessas?
Nao vejo isso como factos mas como vontades somente tuas..
16 Março, 2022 at 14:45
Isso já depende de quanto uma pessoa entende sobre futebol.
Foi por o Paulinho ter saído que perdeste definitivamente o meio campo? Tá certo.
Sim… Digo é repito, desde Novembro que o Nunes joga menos que o Bragança ou Ugarte. O Matheus só se destaca qd tens uma equipa qe sobe as linhas para nos pressionar, já que queima linhas como ninguém no transporte de bola. Quantos jogos há com esses características? 20%?
Contra blocos baixos e muito mais interessante o cérebro é os pés do Bragança que as pernas do Matheus.
16 Março, 2022 at 15:46
Julgava te um pouco mais instruído.
Quanto ao adjectivo foste tu que te qualificas te, não eu!
16 Março, 2022 at 15:48
Not here
To Demoniac
16 Março, 2022 at 16:28
Mas consegues dizer a razão ou não?
16 Março, 2022 at 16:57
Fechou a net por hoje…
16 Março, 2022 at 17:04
Num dos comentários abaixo do LEÃO DOS MARES está lá implicito os motivos pelos quais comungo do sentimento dos que aplaudiram a equipa no estádio.
Se não os constatares, problema teu!
16 Março, 2022 at 17:16
O Leão dos mares diz que só havia duas opções, ou aplaudiam de pé ou atiravam pedras ao autocarro. Como não tinhas pedra nenhuma por perto decidiste aplaudir. Foi isso?
16 Março, 2022 at 17:38
Não.
Foi pela goleada !
16 Março, 2022 at 20:36
Julgava te um pouco mais instruído.
🙂
16 Março, 2022 at 19:12
Epá, eu só digo que o Amorim é casmurro nalgumas coisas… que se não fosse, tanto ele, como principalmente o Clube e a equipa teriam a ganhar.
É casmurro na cena do “quero este ou não quero nenhum”!
Primeiro porque NUNCA há só um jogador no mundo que serve determinado propósito e segundo porque isso inflaciona estupidamente o preço desses jogadores.
É casmurro na cena do “jogamos sempre com a nossa identidade”!
Identidade é uma coisa e jogar sempre na mesma táctica é outra. Poucas equipas no mundo jogam sempre igual e mesmo essas não é realmente sempre. O City joga (quase) sempre igual porque é (quase) sempre superior ao adversário. Mas quando não é claramente superior e apanha um Bayern, um Liverpool ou outra equipa deste calibre, também se adapta um pouco – e é um pouco porque não precisa de ser muito!
O Amorim teve uma abordagem (desastrada) no jogo do City em Alvalade mas mudou isso para o jogo em Manchester. Foram 70 minutos sem um ataque com cabeça, tronco e membros, sem fazer 5 passes seguidos, sem uma oportunidade de golo, só focados e preocupados em defender – e fizeram-no bem! Depois mudou umas peças e apostámos (finalmente) no contra-ataque, passando a colocar a defesa (e toda a equipa) do City mais alerta e preocupada com a sua baliza.
Analisando os 2 jogos, em Alvalade, para mim por causa da abordagem ao jogo, aos 20 minutos a eliminatória estava decidida – não era o jogo, que ficou decidido mais cedo, mas sim a eliminatória. Em Manchester levámos a disputa do jogo até ao fim e com alguma sorte – e mais talento – até podíamos ter ganho!
Basta ver bem estes 2 jogos para perceber a enorme diferença que foi as abordagens escolhidas.
Agora, eu gosto do Amorim, considero o Amorim um bom treinador – um dos 4 ou 5 bons treinadores que tivemos nos últimos 20 anos – e quero que continue no Sporting mais uns anitos!
Fomos campeões a época passada e grande mérito disso está no Amorim!
16 Março, 2022 at 21:38
Subscrevo Lyonne e ainda me estou a rir com carapuça que o forever enfiou: foi até aos pés 🙂 🙂 🙂
16 Março, 2022 at 13:07
Somos diferentes. O que devíamos ter feito depois de levar 5 do ajax e do City era assobiar a equipa, apedrejar o autocarro, fazer esperas nas casas dos jogadores, ou até, quiçá, invadir outra vez a academia. Assim é que se mostra aos atletas que estamos com eles!
Voltaria a aplaudir a equipa mesmo não tendo estado presente no estádio, já são demasiados anos a dar tiros nos pés, se calhar com mostras de amor verdadeiro vamos mais longe do que destilando ódio contra os atletas que representam o clube, é uma ideia apenas… já que somos taaaaaaaaaaao diferentes dos outros.
16 Março, 2022 at 13:46
Foda-se…. “benza-te Deus”…. assobiar a equipa no futebol? Onde já se viu isso! Cambada de barbaros esses adeptos que assobiam a equipa no final dos jogos!
Realmente somos diferentes! Passámos de “só se pode assobiar a equipa no final do jogo” porque durante os 90 minutos temos que apoiar, para “não se pode assobiar a equipa”!
Realmente quando escrevo “Digna, no mínimo, de um silencio ensurdecedor” faço uma ode ao destilar ódio pelos atletas, apedrejar autocarros, fazer esperas a casa dos jogadores e invadir academias.
DESCONVERSA QUE TU DESCONVERSAS BEM! 😉
16 Março, 2022 at 14:43
Eu não estou a desconversar nada. Aliás, se desconversasse estaria aqui a fazer comparações com o mandato anterior ou coisa que o valha. Simplesmente defendo uma maneira diferente de apoiar o clube. Tu à moda antiga, como sempre se fez, meter tudo em causa, por toda a gente em cheque, pedir a cabeça de toda a gente como se isso alguma vez fosse solução. A tua crítica aos adeptos vai ao encontro do modo geral como o adepto português apoia a sua equipa. Pela tua ordem de ideias, os adeptos do Liverpool são uns mansos que andaram 30 anos a apoiar o clube, que ao intervalo de uma final de champions entoam um cântico que acabaram por imortalizar por tiveram crença na sua equipa. Na tua opinião deveriam ter apupado a equipa pela exibição miserável que estavam a ter.
As coisas não funcionam assim, já são muito anos em que esse corolário do lenço branco e do apupo não surte qualquer efeito, apenas piora.
Eu não estou em desacordo contigo, também acho que foram derrotas pesadas e que não podemos sofrer estas derrotas, mas o problema disso esteve na abordagem ao jogo, está feito, como outras centenas de coisas que já aconteceram a este clube estão feitas e não vale a pena continuar a bater na mesma tecla.
Continuar a abrir trincheiras entre a equipa e os adeptos não é a solução, é exatamente um dos problemas que o adepto português tem e sobretudo o adepto Sportinguista.
É a minha opinião, contrária à tua, é verdade, mas isso não me faz mais ou menos Sportinguista do que tu, simplesmente tenho uma visão diferente do que é que o clube precisa neste momento. Sou do Sporting na derrota ou na vitória da mesma forma. Se isto fosse há uns 2, 3 ou 4 anos atrás, provavelmente iria subscrever a tua opinião na integra, mas entretanto um gajo pára e pensa se realmente é a maneira certa de nos relacionarmos com o clube… Hoje acho que não.
16 Março, 2022 at 15:25
+1
16 Março, 2022 at 16:08
Concordo com muito do que diz e reconheço que muitas vezes somos o nosso maior inimigo.
Agora não penso que seja este o caso. Nem admito que deveríamos apupar e assobiar os jogadores no final do jogo com o City. Isto seria um autêntico contrassenso perante aquilo que esta equipa tem feito e pela comunhão que construíram (todo o mérito para Ruben Amorim!) com os sócios. Se estivesse no Estádio não o faria como nunca o fiz mesmo em alturas desesperantes como quando Domingos Paciência era o treinador. E acredito que nenhum de nós na Tasca o faríamos. Mas daí a aplaudir de pé…
Como já escrevi, nunca poderia aplaudir a equipa quando entendo que foram uma sombra do que deveriam ter sido, e ao terceiro golo sofrido aproveitaram o resto do jogo para fazer gestão física. Mas respeito todas as opiniões.
16 Março, 2022 at 13:15
Sempre achei que o SCP completo e a disputar uma elminatória com o AJAX tinha hipoteses, e isto pelo que vi nos nossos dois jogos com eles. O Primeiro jogo foi uma anormalidade e no segundo tudo resolvido e com reservas, fiquei sempre com a Ideia de que estavam ao alcance. Também por isso sempre achei que o Benfas tinha boas hipoteses, o AJAX está ainda a anos luz do primeiro pelotão era com o United o Lille e a Juventus os melhores primeiros que se podia apanhar. E fica já aqui escrito se o Benfica tem a sorte de lhe calhar este Atlético tem até hipoteses de passar às meias finais, claro se lhe correr tudo bem como correu ontem.
16 Março, 2022 at 13:23
Agora mais uma vez vir usar isto para criticar a nossa equipa enfim… O city é outro nível, com o Ajax é óbvio o que o jogo correu mal e foi mal abordado, uma das coisas que melhor fazemos desde o ínicio da época sempre foi as transições rápidas o Ajax expõe-se a isso de forma gritante (não tem nada a ver com o a preparação para a perda da bola do city por exemplo) é critícável não termos usado essa estratégia. Mas nem toda a gente critica por conhecer as equipas a maioria é de acordo com a cor do ovo depois de aberto. Muitos aqui se jogassemos assim e tivessemos por exemplo empatado iam criticar porque não tinhamos tido ambição e o Ajax não é nenhum papão.
Quando à qualidade dos treinadores e das equipas de SCP e SLB esta época os confrontos entre os dois e a competição em regularidade (que são sempre as que trazem as melhores equipas à tona, é só pensar como este Atlético e este Benfica estão nos quartos da Champions quando são equipas más) mostram bem a diferença que houve até agora entre ambos.
16 Março, 2022 at 14:33
Concordo muito com isto. Dois bons comentários. Sensatos. Sem seguidismo cego.
16 Março, 2022 at 14:44
É a minha opinião, mas contra o City, em casa, não tivemos qualquer estratégia.
Se calhar nem os putos da formação entram em campo contra os A com tanto respeito como aquele demonstrado pelo Sporting pelos ingleses. Estivemos mais de 90 minutos a ver o “invencível City” a fazer o que quis do Sporting. Chegaram ao 5 e não quiseram mais. E ainda bem que anularam o golo do Bernardo.
No final quem estava no Estádio decidiu ovacionar a equipa como prémio de consolação. De certeza não foi pela postura em campo porque essa nada teve a ver com o Sporting. No meu caso nunca aplaudiria uma derrota onde a equipa nada fez para contrariar o adversário, tivesse perdido por 1 ou por 10. Quem veste a verde e branca tem de fazer mais. Não é exigência máxima, é exigência.
Quanto as comparações ao jogo de ontem, no que a mim diz respeito, têm a ver com a diferença de abordagem e estratégia adoptados pelo Sporting e Benfica contra o Ajax.
Em Alvalade quisemos manter a nossa identidade e não avaliamos bem os riscos, a qualidade e velocidade de execução do Ajax, o que ocasionou vários desequilíbrios na nossa equipa e consequentemente erros bem aproveitados pelos holandeses e com máxima eficácia.
Se há uma ilação que podemos retirar destes jogos é que nas 2 mãos o Benfica fez pela vida ao marcar 3 golos contra 2 do Ajax, porque entrou em campo ciente das suas possibilidades e pronto para discutir a eliminatória com as armas que tinha.
16 Março, 2022 at 13:16
Darwin é vida.
16 Março, 2022 at 13:43
Mas vamos enfiar a cabeça na areia? Foda-se, ganharam ao Ajax, passaram á próxima fase, infelizmente. Deviam perder sempre.
Podemos aprender com os nossos erros, mas também com os acertos dos outros, qual é o drama?
16 Março, 2022 at 13:50
Isto.
16 Março, 2022 at 19:17
Tão isso!
16 Março, 2022 at 14:31
“ Leonardo Jardim assegurou “ter poucas redes de influência” para procurar emprego: “Quem me quiser conhecer melhor, entra em contacto comigo. Vemo-nos e conversamos. Ninguém faz propaganda por mim. Assim, encontrar um clube é mais difícil, mas facilita o meu trabalho, posso ser claro com os jogadores, sem jogos de poder, sem estar em dívida com ninguém. Essa é a minha força”.”
Resta saber quem não é assim e se é por isso que andamos a pagar de forma completamente sobrevalorizada os jogadores.
16 Março, 2022 at 14:54
Um Senhor. Fossem todos como ele e o futebol seria um lugar muitíssimos melhor.
Melhor treinador português da atualidade, há mais de uma década!
16 Março, 2022 at 14:59
Gosto muito do LJ.
Mas tambem não acho que andemos a pagar a mais por causa do Amorim, mas sim por culpa de quem não sabe negociar.
16 Março, 2022 at 16:11
Espero que não… Sinceramente.
No entanto algumas intransigências são no mínimo estranhas… Não sei se é só culpa da direcção o Paulinho ter custado 16 milhões. Ficou claro que ele não queria outro e aí perdes margem negocial.
E ambos sabemos que, apesar do Paulinho não ser tão mau como eu pensava, por esse valor conseguias MUITO melhor.
16 Março, 2022 at 16:49
subscrevo
16 Março, 2022 at 17:48
Totalmente de acordo com isso. Mas não imputo as culpas ao Amorim, é normal um treinador ter preferência por um jogador, ainda mais um que conhece bem.
Era papel da direccao, nmo, ter negociado melhor ou ter dito ao Amorim que aquele não dava.
16 Março, 2022 at 19:19
Obviamente!
Mas já venho aqui dar razão ao brunovl daqui a 3 ou 4 comentários…
16 Março, 2022 at 15:19
Podia ter treinado um Chelsea, Tottenham, uma Roma… mas ninguém o chama.
16 Março, 2022 at 15:22
Pudera, os presidentes desses clubes têm mulheres que querem deixar a salvo…
16 Março, 2022 at 14:33
… a estratégica do Sporting contra equipas das principais ligas europeias tem de ser, aplicando a nossa tática do 3-5-2, acautelando o sector defensivo, quero dizer reforçando a defesa e acreditar no contra ataque … assim não levaríamos 5 de qualquer equipa das 5 mayores!!!
SL
16 Março, 2022 at 14:36
A forma de jogar do Benfica ontem foi muito diferente da utilizada nos dois jogos com o Bayern?
Veremos que estratégia usa o Benfica se cair city, Liverpool oi Bayern. Veremos também o resultado.
Fico à espera de duas coisas para testar a coerência dos sabichões. Do nosso próximo jogo contra um autocarro e do próximo jogo do Benfica da champions.
16 Março, 2022 at 14:52
Nos vemos sempre os jogos na perspetiva do Sporting. Claro que ficaremos sempre fodidos por o Sporting não conseguir desmontar o autocarro.
Isso é ponto assente.
Agora, tal não implica tirar o mérito às equipas pequenas que o fazem. O carnide foi pequeno? Foi… Teve mérito em passar? Teve.
Foi mais. Competente que nos contra o Ajax? Foi.
16 Março, 2022 at 19:20
Parece difícil entender uma cena tão simples e clara como esta…
16 Março, 2022 at 14:37
Mas, como o Amorim diz, os rapazes estão a aprender, e que para o ano estão melhores…. assim espero!!
Mas se continuar com a tática e a mesma estratégica contra aquelas equipas é certo que continuamos a levar 5 ….
SL
16 Março, 2022 at 14:39
De resto só há um motivo para não aplaudir ou assobiar os jogadores do Sporting. Falta de entrega. Tivemos muito disso em anos anteriores. Nos últimos dois não noto.
Os jogadores não têm culpa dos erros do treinador. Da mesma forma que o treinador não tem culpa de alguns jogadores serem fracos achar que darão uma resposta diferente.
O único pecado mortal é mesmo falta de entrega. Cada gajo que não dê tudo pode ir distribuir águas.
16 Março, 2022 at 16:05
2012/13 Celtic 2 – 1 Barcelona; Para uns resultado histórico, para outros sorte. O futebol também é isto, depende sempre dos olhos de quem vê.
16 Março, 2022 at 16:12
28/09/2021 Real Madrid 1 – 2 Sheriff Tiraspol.
Há jogos assim.
Mas para fazerem 2 golos tiveram de chegar a baliza adversária e rematar…
16 Março, 2022 at 19:21
Foi sorte!
16 Março, 2022 at 16:10
Eu estava no estádio com o meu filho de 11 anos e cantei/gritei no fim e aplaudi a equipa em pé!
Porquê??
Não se explica, sente-se… eu e os que começaram (mérito a eles, porque todos foram atrás) e todos queriam cantar por termos vencido, mas não, perdemos 0-5, e cantamos como se tivéssemos ganho, mais uma vez porquê??
Porque ser do Sporting é ter valores mais importantes do que uma vitória, é mostrar um amor absoluto ao clube, incondicional sem condições ou limites.
Amanhã quando nenhum destes jogadores, treinadores ou presidente cá estiverem, eu vou continuar a cantar e a berrar que é DIA DE JOGO, TODA A GENTE SABE QUE EU VOU, E PRÁ SEMANA CÁ ESTOU OUTRA VEZ, porque o Sporting CP é muito mais e maior do que alguém.
Eu já fiz a minha parte, já passei este amor incondicional aos meus filhos, este amor vai que vai de geração em geração.
16 Março, 2022 at 16:42
Aplaudiu-se porque aquela equipa deu tudo o que tinha, como aconteceu desde o ano passado.
Porque a questão claramente não foi falta de empenho, foi uma má abordagem ao jogo.
E o que é que aconteceu durante o jogo que ficou tudo calado a ouvir os adeptos do Ajax ou City? Já não era sentir nem uma coisa muito profunda…
Como aconteceu com o porco para a taça…também não foi valores muito importantes e coiso e tal…foi praticamente ouvir os gajos do porco a cantar…
16 Março, 2022 at 16:43
Se há coisa que tem acontecido este ano é que o ambiente em Alvalade é uma merda cagada a não ser quando a equipa está em cima ou 2 ou 3 vezes que se canta que é dia de jogo…
De resto tem estado uma bela merda….
16 Março, 2022 at 16:57
Alvalade hoje em dia é uma aberração e ainda temos ali alguns doidinhos na sul que ainda tentam dar algum animo aquilo.
já vi melhores ambientes em jogos na 3 divisão.
16 Março, 2022 at 17:05
Verdade. Também acho que algo tinha de ser feito para as claques mudarem o seu comportamento. Acabar com elas… enfim… é mesmo de quem não cresceu no meio da sul. Faz parte do clube.
16 Março, 2022 at 17:11
E não me venham com merdas de Inglaterra mais o diabo a sete. As diferenças culturais são enormes e é muito difícil comparar ultras de lá com aquilo que são as claques latinas. Desde miúdo sempre associei o futebol à tensão provocada pelas tochas, as tarjas provocadoras, etc…
Retirar essa variável da equação é matar um bocadinho do nosso futebol.
16 Março, 2022 at 17:18
foda – se subscrevo novamente 🙂
16 Março, 2022 at 17:19
Basta irem hoje em dia a Alvalade e pensar o que era antes ou ir passear a um jogo da seleção para perceber o que está a acontecer com o Sporting…
O Ambiente é uma merda cagada.
O ambiente dos Sportinguistas foi muito melhor em Manchester do que em Alvalade. E nem vou voltar a insistir naquele jogo contra o porco que foi possivelmente a vez que senti Alvalade mais morta de sempre num derbi…
16 Março, 2022 at 18:56
Os alemães também sabem dar espetáculo nas bancadas, mas o pirómano em mim curte mesmo é dos turcos.
Isto de ver a bola como se tivesse no teatro não é coisa que aprecie.
16 Março, 2022 at 21:20
Alvalade era um vulcão. Até que…..todos sabemos o que aconteceu….mas não digo o nome do culpado senão dizem que é mentira. 🙂
16 Março, 2022 at 17:06
A liga inglesa está tantos patamares acima de tudo o resto que em dia de dois jogos da champions prefiro ver… Arsenal-Liverpool
16 Março, 2022 at 17:08
Sem dúvida alguma, tendo em consideração os envolvidos.
16 Março, 2022 at 17:20
Nem ponho hipótese de ver outra coisa….
Apesar de achar que vai ser um jogo muito amarrado…
16 Março, 2022 at 17:49
Nepia. Over 3.5
16 Março, 2022 at 21:04
Eu também estou a ver o Arsenal FC!
16 Março, 2022 at 19:29
Ouçam isto: o Leak da sofia oliveira sobre a saída do Manich após discussão com o gordo do canal 11 (pedro sousa).
https://vocaroo.com/19n44Ksvdkt4
16 Março, 2022 at 20:06
Lindo. Não me tinha apercebido mais foi muito fixe.
Pena não darem isso em direto
16 Março, 2022 at 20:10
Isso é que era. Tv espectáculo!!!
16 Março, 2022 at 21:00
Só é estranho não ter acontecido antes. O Pedro Sousa tem a mania que sabe muito e desdenha das opiniões dos outros. É um arrogante e prepotentezinho de merda. Agora, esta gravação estar a ser divulgada é mau para a Sofia. Vamos lá ver as cenas dos próximos capítulos.
16 Março, 2022 at 21:15
+1
16 Março, 2022 at 21:17
Subscrevo!
Vamos lá ver se a Sofia não se lixa com isto – apesar de achar que não foi ela que publicou o áudio, nem devia saber que estavam a gravar.
O Futebol Total é dos programas que mais vejo, e gosto, apesar de não concordar minimamente que desvalorizem absolutamente a influência da APAF nos resultados…
É muito bonito falar só de futebol e discutir o futebol jogado mas quando o resultado é feito ou, pelo menos, condicionado pela arbitragem é um bocado como estarem a discutir as técnicas do amor numa violação!
16 Março, 2022 at 21:23
Claro que a Sofia vai de cano! Nem há hipótese.
Ela que passa os dia a sofrer humilhação do p.sousa que é ridículo. Devia ter ficado na RR a fazer relatos toda a vida que não incomodava ninguém. Um traste
17 Março, 2022 at 0:06
Subscrevo!
16 Março, 2022 at 21:27
Pois eu gostava de ver o programa quando apareceu. Cheguei a comentar aqui. Mas fui perdendo a “tusa” à conta da postura do Pedro Sousa e do crescente número de comentadores encarnados. Deve ser a tal da linha editorial… Canal da FPF vermelha…
16 Março, 2022 at 21:35
Tal e qual….fizeram o mesmo caminho da Eleven: Começam cheios de ideais de isenção e quando dás por ela é só Toupeiras doentes. O Catita na Taça da Liga de Futsal foi a gota de água para mim.
Já nem falemos da Sportv…é uma fatalidade deste país.
16 Março, 2022 at 21:37
É que até o Rui Águas foram desencantar…
16 Março, 2022 at 21:39
Já agora, a paixão assolapada da Eleven pelo João Félix chega a roçar o ridículo…
17 Março, 2022 at 0:06
Demasiado óbvio, mesmo.
16 Março, 2022 at 21:38
“É muito bonito falar só de futebol e discutir o futebol jogado mas quando o resultado é feito ou, pelo menos, condicionado pela arbitragem é um bocado como estarem a discutir as técnicas do amor numa violação!”
Subscrevo.
16 Março, 2022 at 21:45
🙂
16 Março, 2022 at 20:54
RA uma vez depois de um jogo em Alvalade em que até ganhámos, penso eu, disse que o Sporting nunca haveria de dar aquele espetáculo ( entenda-se, de não sair lá de trás), recordo-me perfeitamente.
Ora eu não levo a mal, que equipas com menos capacidade venham a Alvalade defender e contra atacar.
Assim como não levo a mal o Sporting fazer o mesmo na europa contra equipas bem recheadas de craques.
Cada um, e conforme o adversário, planeia a forma de poder fazer um resultado mais positivo.
Agora.
Num jogo, a equipa de maior peso, deverá resolver as dificuldades em entrar lá dentro, até porque essas equipas de maior peso contratam jogadores de maior valia, logo capazes de resolver, essas dificuldades em ultrapassar as defesas fechadinhas.
Cada um luta com as armas que tem.
16 Março, 2022 at 21:00
Martinelli em grande forma no arsenal. Muito bom jogador que ainda vai dar de falar no futuro porque só tem 20 anos.
Custou 7 milhões ao arsenal…
É isto que custa aceitar…
16 Março, 2022 at 21:19
O Martinelli foi um dos destaques da Copinha ou copa são paulo sub-20, onde foram revelados muitos craques do futebol Brasileiro.
O Castro do 160 falou nele.
Mas atenção que o rapaz jogava na serieD, equivale ao CNS na altura tinha 17/18 anos.
Para o Arsenal 7M não é nada e assume o risco da contratação de um adolescente.
Para o Sporting e outro clube em Portugal, não me parece possivel atacar estes jogadores, ao despender logo 7M.
16 Março, 2022 at 21:20
Bela cueca deu ele agora
16 Março, 2022 at 21:26
Grande bola do Thiago para o golo do Jota. Mas aquele lado tem que ser do GK
16 Março, 2022 at 21:00
Agora uma equipa de maior poder atacante, marcar um golo e passar a defender, isso para mim, é que é confrangedor.
E nesses casos é bem feita que a equipa mais modesta, marque o golinho da ordem e faça desorientar a de maior capacidade.
É para mim, falta de respeito pelo adversário menor, a de maior passar a defender, será quase como quem diz, não dão nem pra começar, e depois, toma que lá vai disto.
É uma vergonha a melhor equipa marcar e passar a defender.
E já tem acontecido connosco.
16 Março, 2022 at 21:03
Ah e tal, costumam dizer, queremos apanhar o adversário em contra ataque. Não tem pés nem cabeça.
Se é maior e melhor, que demonstre e acabe com o jogo.
É por isso é que o futebol inglês é o melhor.
16 Março, 2022 at 21:29
O Maniche tem um pouco a mania, mas nesre caso tem toda a razão. Aquele Sousa faz aquilo com todos, com a Sofia então é praticamente bullying em directo.
É um prepotente arrogante, e pior outro daqueles “sportinguistas” de categoria que foi a tribunal depôr contra o Sporting, na senda de outros rasteiros como Godinho Lopes, os mercenários de Alcochete e até o….o…..o……Varand…oh, lá estou eu a implicar com o pobrezinho do massagista com……factos.
Lápiz azul já!
16 Março, 2022 at 21:31
O Pedro Sousa que aparece nos emails a pedir favores ao Vieira para falar com o Rangel e ganhar o caso que tinha em tribunal contra o Sporting
16 Março, 2022 at 21:36
Isso, mais essa: o processo que moveu ao Sporting por ter sido corrido por incompetência e ganhar um balúrdio.
Ganda sportinguista pá!
16 Março, 2022 at 21:50
Provares incompetência é que é fodido!
O gajo ganhava o que lhe ofereceram.
E foi posto a andar para lá meterem outro. Como é o que normalmente acontece… Como tinha contrato, quis o dele e mais o que fosse possível sacar.
Até os cortava rentes se tu não fizesses o mesmo estando no lugar dele… E também és ganda sportinguista pá! 🙂
16 Março, 2022 at 21:35
E a Juventus a perder aos 77 minutos…
16 Março, 2022 at 21:39
A perder? Lá vão os meus 2 euros para a Santa Casa!
16 Março, 2022 at 21:37
Ainda era uma quantia valente que ele pedia.
16 Março, 2022 at 21:42
2-0 para o submarino amarelo…
16 Março, 2022 at 21:46
É sorte!
Foram lá 2 vezes na 2ª parte e meteram-na lá dentro ambas! 🙂
A Juventus bem tem bola mas oportunidades está quieto!
16 Março, 2022 at 21:50
3-0… 🙂
16 Março, 2022 at 21:51
Tem uma na barra logo ao inicio do Vlahovic (que grande jogador), tem dois remates perigosos e uma jogada onde o Morata e o Cuadrado se estorvam. O Villareal tentou jogar nos olhos e só cheirou bola podendo ir para o intervalo a perder por um ou dois facilmente, a meio decidiram recuar as linhas defender em 6-4 e a Juve nunca mais conseguiu chegar á baliza. Depois do penalti a Juve deu o peido mestre e pronto…