«O Ryan está apenas a começar e não tem razões para se preocupar nesta altura. Se continuar a jogar no Sporting B daqui a dois anos, aí sim deve preocupar-se. É verdade, ele está a jogar pela equipa B, mas é bem possível que a equipa B do Sporting seja melhor do que a primeira equipa do Dundee United. Além do mais, ele vai treinar durante a semana com a equipa principal e isso vai ajudá-lo a evoluir. Parece-me uma medida inteligente por parte do Sporting, pois permite ao Ryan jogar todas as semanas e adaptar-se mais facilmente ao futebol português. No Sporting são muito inteligentes a gerir talentos e sabem perfeitamente o que estão a fazer. Estar num clube como o Sporting, que tem tanta história na criação de jogadores de classe mundial, é muito entusiasmante para Ryan Gauld», Mark Wotte, diretor da Federação Escocesa de Futebol.
p.s. – já agora, nota para a entrada de Ryan, ontem, em Faro. No tempo que esteve em campo conseguiu, por três ou quatro vezes, libertar a equipa do colete de forças adversário. Numa delas, deu início à jogada que resultou no penalti que Chaby haveria de falhar.
11 Agosto, 2014 at 22:32
Este rapaz tem grande futuro e acredito que utilizará a maturidade já revelada em declarações sobre o Sporting para perceber o trabalho que está a ser feito com ele.
SL
11 Agosto, 2014 at 22:41
Felizmente, lá fora tem-se muito respeito e muito mais noção do que é o Sporting Clube de Portugal.
Já tinha lido, e foram umas palavras que me caíram tão bem quanto o sake do Ricardo.
11 Agosto, 2014 at 22:42
Porra! Que vergonha. Tem que vir um escocês “qualquer” mandar um “chapadão” na cara de muito sportinguista.
12 Agosto, 2014 at 6:31
Ia dizer isso mesmo Maria. É preciso chegar um estrangeiro para perceber que aqui as coisas se fazem com cabeça… já os nossos parece que andam a dormir…
11 Agosto, 2014 at 22:44
Acredito muito neste miúdo e mais ainda quando vejo como está a ser feita a sua integração no plantel.
SL
11 Agosto, 2014 at 22:44
Acho que ninguém no seu juízo perfeito achava mesmo que este miúdo ia ser titular da equipa principal com 18 anos. Obviamente, a intenção é fazer dele uma aposta de futuro e ir para a B faz parte desse processo. No entanto, não estou muito optimista em relação ao futuro do puto no clube. Da mesma forma que acho uma idiotice um miúdo português de 18 anos do Sporting transferir-se para a Turquia, também acho que não será boa ideia um escocês afastar-se da família e dos amigos para vir para um país e uma cultura diferentes com tão pouca idade. Ainda para mais pelo dinheiro – falou-se em 4M – que custou. Se fosse eu não o tinha contratado. Espero obviamente estar enganado e que daqui a dois anos o Gauld me faça engolir estas palavras.
11 Agosto, 2014 at 23:25
Olha:
Ve um filme muito giro chamado “Big Fish”…
Talvez te ajude a compreender que para quem e grande de espirito sair do aquario e sempre uma boa opcao!
11 Agosto, 2014 at 23:41
gostei muito do filme.
11 Agosto, 2014 at 23:27
Tudo depende do acompanhamento que lhe for feito e da maturidade do jogador. Há exemplos em que funcionou mt bem (Ronaldo, Duscher), outros muito mal.
Gauld parece-me ter cabecinha, portanto quase tudo depende do Sporting. Esta adaptação gradual é benéfica, e aposto que em Janeiro já estará a ter mais minutos na equipa principal (como o Mané no ano passado).
12 Agosto, 2014 at 0:50
Devem ter dito o mesmo ao Fergunson quando pagou 15M por um miúdo de 18 anos só pq fez um bom jogo amigável contra eles…
11 Agosto, 2014 at 22:51
4 milhões para um suplente da equipa b noutros tempos seria gestão danosa. Agora é gestão de expectativas. Calções verdes no equipamento original noutros tempos era perda de identidade agora é reforço da identidade com realce do verde mesmo que isso nos faca parecer a uma dúzia de outros equipamentos só em Portugal quando o nosso era uma combinação única.
11 Agosto, 2014 at 22:53
Ainda bem que já não estamos nos outros tempos então. A sério. Ainda bem.
11 Agosto, 2014 at 22:58
Podes ser mais específico? Quais tempos?
11 Agosto, 2014 at 23:11
Talvez os tempos em que se acabava em 7.º. Ou os tempos em que se negociava com e se davam palmadinhas nas costas ao rei bufas. Ou então os tempos do cheque e da vassoura. Ou os tempos das eleições marteladas. Ou os tempos da vigilância aos jogadores. Ou os tempos dos ATM’s e dos árbitros. Será algum destes tempos? Ou todos estes tempos ao mesmo tempo?
11 Agosto, 2014 at 23:23
Vamos aguardar. Pode ser no tempo dos 5 violinos, por exemplo! 😉
11 Agosto, 2014 at 23:58
Ou nos tempos da Grécia Antiga. Ah, those were the days!
11 Agosto, 2014 at 22:58
4 milhoes de paus precisas tu n…. na carteira para comprar um par de oculos, o custo do escoces que espero vir a tratar pelo nome proprio para já foi 2,5m
11 Agosto, 2014 at 23:01
Parece que estás meio “zangado” com o Sporting. Croquete ou lampião? Inclino-me mais para a 2ª hipótese…
12 Agosto, 2014 at 8:16
Sou as 2 coisas ao mesmo tempo. Porque só essas 2 coisas é que podem criticar o que quer que seja 🙂 sportinguista que é sportinguista não crítica, não discorda. Muito.menos questiona. Devem querer transformar isto numa Coreia do norte!
12 Agosto, 2014 at 9:09
Boa Piada! LOL! Conta mais…
11 Agosto, 2014 at 23:03
Já vaí em 4 milhões? Nem 3 milhões foram…
11 Agosto, 2014 at 23:05
hoje dei com o jornal bosta numa esplanada e tinha lá que o 2 anos sem jogar, talvez mais conhecido por Illori, saiu do SPORTING por 10 milhoes… uma mentira muitas vezes dita torna-se uma meia verdade… pau neles
12 Agosto, 2014 at 0:15
Tu tavas bem era quando não havia internet.
12 Agosto, 2014 at 9:08
Sim a liberdade de informação e expressão são um bicho papão para qualquer aer totalitário
12 Agosto, 2014 at 13:28
foda-se pau, desculpa lá
detesto os calçoes verdes (nao é nao gosto , é detestar mesmo*) mas misturar o equipamento com gestao de activos é mesmo à pau de 2 bicos!
* mas mais do que os calçoes em si, detetso o verde escolhido e a vergonha que fizeram às costas da camisola. pela frente parace SCP, pelas costas parece outra coisa…
12 Agosto, 2014 at 18:51
“4 milhões para um suplente da equipa b noutros tempos seria gestão danosa. Agora é gestão de expectativas. ”
Apesar de nao terem sido 4 milhoes (pelo que foi propalado nao chegou a 3), a crítica é pertinente. Falha (a meu ver) no facto de que quando vieram os reforcos pagos a peso de ouro no início da “era Godinho” nao deve ter havido um Sportinguista que nao tenha ficado entusiasmado. Eram jogadores famosos e tinham “a priori” um cartel semelhante ao que o fcp e o slb encontravam nos seus melhores reforcos: estávamos finalmente ao nível dos rivais.
A avaliacao sobre se houve gestao danosa é feita “a posteriori”. Isto de fazer juízos de valor sobre jogadores que ainda nao fizeram um jogo oficial pelo clube nem sequer é futurismo – é simplesmente irracional. Ninguém mais do que os gestores que contrataram este jogador sentirá a pressao de conseguir dar-lhe as condicoes para que o investimento se multiplique. Nao vai acontecer de um dia para o outro. Mas, por exemplo, no final da temporada será muito pertinente tentar perceber o que aconteceu ao Ryan Gauld. Vir agora dizer que é gestao danosa ou que o Maurício da 2a divisao brasileira é uma catástrofe e o Sarr é uma merda só dá para depois ficar com cara de parvo quando os factos mostram que a realidade é diferente.
11 Agosto, 2014 at 22:53
Ou seja, o Messi é um idiota (13 anos para o Barcelona), o CR7 é um idiota (11 anos para o Sporting, longe da família e 18 anos para Inglaterra), Ronaldo “O Fenómeno” é outro idiota (17 anos para o PSV Eindhoven). Seria fastidioso enumerar mais casos de sucesso.
11 Agosto, 2014 at 23:02
Não digo que não há casos de sucesso. Mas provavelmente os casos de insucesso são mais numerosos. E tu até tens no Sporting um bem recente: o Rubio, que chegou com 18 anos e hoje está num clube, cujo nome eu tenho dificuldades em pronunciar. Além do mais, acho que 4M é capaz de ser um investimento muito alto e arriscado para um clube na situação financeira do Sporting.
11 Agosto, 2014 at 23:05
Claro que haverá casos de sucesso. Qualquer contratação é um risco. No caso do Rubio não é líquido que o insucesso se deva a ter saído aos 18 anos do seu país. Essa relação de causa/efeito não pode ser estabelecida. Os inúmeros casos de sucesso desfazem essa ideia.
11 Agosto, 2014 at 23:10
E já agora: quem te diz que uma das razões que pode estar na base do insucesso do Rubio não foi justamente uma integração precipitada e errada?
Talvez com o Gauld estejamos a fazer o que deve ser feito.
11 Agosto, 2014 at 23:16
Exacto, toda a contratação é um risco. É isso mesmo que digo. Neste caso, parece-me simplesmente um risco demasiado grande (a confirmar-se os 3 ou 4M que alegadamente custou). Obviamente, espero estar enganado e que ele seja o motor da equipa daqui a dois anos.
11 Agosto, 2014 at 23:21
Hugo : Alegadamente custou à volta de 2,5 M. Para mim é um bocado diferente de 4M. Mas para ti se calhar são “piners” . 🙂
12 Agosto, 2014 at 0:03
1,5M€ é o que normalmente trago no bolso direito para o café :D. Mais a sério, continua a ser muito dinheiro para um miúdo de 18 anos e para o Sporting. Para eliminar todos estes “alegadamentes” podia era ter-se dito logo na altura da contratação quanto tinha custado.
12 Agosto, 2014 at 1:03
Só se comunica qd o valor é superior a 3M.
Pelo menos é o que diz a lei e o que os outros fazem.
12 Agosto, 2014 at 10:56
Penso que a direcção no fim do período de transferências, vai comunicar o valor das mesmas como fez o ano passado e nessa alturas podes ficar elucidado.
11 Agosto, 2014 at 23:03
O meu comentário era uma resposta ao comentário do Hugo.
11 Agosto, 2014 at 22:58
Esse camone não percebe nada de bola e do Sporting. O que interessa é queimar o puto, jogando-o às feras sem se adaptar a uma nova realidade e a um novo futebol!
11 Agosto, 2014 at 22:59
Espero ver o Gauld a jogar já uns minutos pela equipa principal lá para meados de Março/Abril.
11 Agosto, 2014 at 23:05
Cherba ou Jusko
À medida que aumenta o número de comentários num post, torna a leitura e o scroll muito lento…
Quando existe poucos comentários, a coisa até corre bem. quando aumentam torna-se cada vez mais difícil fazer scroll.
SUGESTÃO: Fazer uma paginação de comentários (!!) ou debruçar-se sobre o assunto e tentar perceber porque acontece…
11 Agosto, 2014 at 23:16
polik (e todos os tasqueiros),
na barra que fica por baixo do toldo da Tasca, foi criada uma página para serem reportados todos estes problemas. Peço-te o favor de lá deixares este.
p.s. – sinceramente, não tenho nenhum problema com a velocidade do scroll. Nem no computador, nem no telefone
11 Agosto, 2014 at 23:20
+1 aqui funciona bem
11 Agosto, 2014 at 23:23
Hoje so acedi via telemovel (android) e o carregamento das mensagens (e era um post carregado,o rigaPost, n sei o nome) foi rapido, tal como o scroll.
Uma questao/sugestao: dá para mudar a paginacao no site de modo a aparecer a pagina mais recente no inicio (se acharm pertinente)?
11 Agosto, 2014 at 23:38
Aqui o tasco está a bombar em todos os meus dispositivos. Multitasking check, sem a menor dificuldade.
12 Agosto, 2014 at 0:21
+1
11 Agosto, 2014 at 23:07
Finalmente não temos um ROC a envergonhar-nos às segundas à noite…
12 Agosto, 2014 at 13:23
Reconheço que melhorou… Pode não ser das simpatias de todos, mas a este já não lhe comem as papas na cabeça, nem nos envergonha!
11 Agosto, 2014 at 23:09
É preciso é ter cabecinha para lidar com o Gauld.
18 anos já não é uma criança, mas também não é ainda um adulto feito, por isso por a “cabecinha” a trabalhar para não se perder o rapaz!!
Ir para a equipa B não é um desprezo nem uma despromoção, e será preciso consciencializar o moço para esta realidade, e ele, se for inteligente, compreenderá!!
Julgo que haverá no Sporting quem fará este trabalho do melhor modo!!
SPORTING SEMPRE!! SL
11 Agosto, 2014 at 23:13
Hoje tornou-se dificil ler os comentarios no telemovel, de tão animada que foi a conversa (parece q até deu um post?).
Ja se viu que ha opinioes diversas, ha que respeitar, sem entrar em picardias ou insultos.
11 Agosto, 2014 at 23:19
Eu por acaso não concordo e acho que possivelmente o Gauld será a peça que nos falta para termos um 11 com circulação e maior imprevisibilidade. Admito que possa estar errado, mas a afirmação do senhor, para além de simpática, não é mais do que isso mesmo, um pensamento. Se o Gauld entrou ontem e ajudou a virar o jogo nos primeiros minutos que fez com a b, por que raio não poderá fazê-lo desde já na a? Acredito que 90por cento dos jovens precisem de adaptação, mas não é o caso dos génios da bola. E, muito sinceramente, esta é a forma como eu vejo aqueles pés: geniais. Talvez o Gauld seja a ousadia que nos falta no momento. Talvez seja valha a pena correr o risco desde já. Até porque, se o atleta for mesmo bom, não corremos o risco de queimar etapas, porque tal deixa de ser prioritário. Sinceramente é o que eu acho. Eu lançava-o às feras.
11 Agosto, 2014 at 23:23
Diogo os nossos infelizmente não são só feras… de hienas a abutres, temos de tudo…. se o miudo for mesmo bom que entre a espaços ou no “mercado de inverno”
11 Agosto, 2014 at 23:31
Eu percebo e aceito que possa ser uma mania minha, mas acredito imenso no miúdo, a contar desde já. Chama-lhe feeling, fm mood, o que for, mas acredito. Mas também tenho a certeza que a questão da evolução do Gauld só se coloca agora porque temos um plantel de valor, que permite fazer a gestão deaa forma. Acredito que com menos André e menos adrien e menos João Mário, esta questão nem se colocasse. Este é o ponto positivo da análise, saber que há valor suficiente para dispensar por enquanto o valor de outros atletas. É o que me tranquiliza. E também acho que a questão Gauld não vai ser imediAta, porque temos equipa para começar bem e continuar no bom caminho.
11 Agosto, 2014 at 23:36
Benedito te ouça, mas meteres o Adrien com minusculas foi um erro crasso 😉
11 Agosto, 2014 at 23:45
É bom , tem de jogar.
Vai ser assobiado se/quando errar? Claro que sim. Mas se não os tiver para aguentar, não é “sporting material”.
PS: o peso/ónus/lastro já ninguém lho tira, o valor da transferência
11 Agosto, 2014 at 23:59
esse é um erro que devemos deixar de cometer, o peso do miudo foi só 2,5k, mais objectivos, já mandamos por valores superiores “cas”para barcelonas, fontes para arsenais (este acho que de borla…) illoris e brumas por muitos mais… termos miúdos a quem lhes é reconhecido valor no seu meio achar que a nossa academia é o sitio para evoluir é um titulo ganho, não vai para o museu mas é um abre olhos para os pais que metem putos nos andrades e nos coisos…
11 Agosto, 2014 at 23:49
Diogo, estou contigo. Gostava de o ver nos AAs ontem
11 Agosto, 2014 at 23:28
Diogo,
Eu também estou doido para ver o puto jogar na primeira equipa, mas acredito que terá havido muita ponderação entre a direcção e a equipa técnica para tomarem a decisão que tomaram.
O rótulo de Mini Messi e um eventual falhanço nos primeiros jogos a doer poderiam ser fatais para uma integração em pleno.
A avaliar por alguns comentários aqui, em que até já lhe inflacionam o passe, à primeira finta falhada ou passe transviado, iríamos ter um coro de críticas à decisão de contratar um miúdo.
Mas sim, estou convencido que ainda este ano iremos vê-lo a jogar e a espalhar magia no campo.
11 Agosto, 2014 at 23:35
Eu percebo o que dizes.
Se por um lado temos hoje em dia (começando no ano passado) uma equipa que joga mais pela certa, mais organizada … um clube grande tem sempre de ter alguém que desiquilibre, faça mexer a bancada.
Se o Shika podia fazer isso, mas dependerá muito dele … Gauld por perfeitamente ser esse gajo. Para já, só carrillo parte para cima dos defesas … (ok, capel e mané tb o fazem a espaços, mas com pouco sucesso).
Mas não sabemos como foi este mês com ele e por alguma razão a decisão foi ser integrado gradualmente. A língua, o País … e claramente será aposta, mais cedo ou mais tarde.
11 Agosto, 2014 at 23:43
Entendo. Percebo que devo estar a julgar mal o caso. O que é que se há-de fazer? Vou queixar-me de quê? Só se for do geraldes, mas nem isso é justo para o rapaz que eatá a começar e está realmente fodi** da vida com a competição que foi encontrar para o lado direito. Já não bastava o cédric kawasaki e agora leva com a moto-quatro do esgaio.
12 Agosto, 2014 at 7:28
O gajo não está nada fodido.
Está motivadíssimo. O Sporting é muito grande, o gajo e muito novo e tem aqui a oportunidade de uma vida.
Vai dar tudo. Correu bem, ganhamos todos. Não correu? Então Esgaio e Cedric chegaram para as encomendas. Continua a ganhar o Sporting.
12 Agosto, 2014 at 1:11
Talvez quem o comprou, o treina e o avalia, saiba o que é melhor para ele.
Talvez seja pagos para isso.
Talvez tenham competência para isso.
Talvez saibam mais do que tu.
Talvez.
11 Agosto, 2014 at 23:22
Ah, e é certo que a equipa b do Sporting possa ser superior à equipa a do dundee, mas também é certo que o Ryan era demasiado grande já para a equipa do dundee, mesmo com os seus 16 e 17 anos, até por ser a principal referência já do clube. Questões de escala e perspectiva, que valem o que valem.
11 Agosto, 2014 at 23:30
mas o miúdo e os gajos dos crocodilos acharam por bem ele ir crescer para outro sitio, o sitio escolhido foi a nossa Academia por tudo o que ela representa no mundo, não podemos nem devemos lançar o miúdo já, ele ainda nem conhece os cantos da casa…. calma e pode ser que este seja o nosso futre 😉
11 Agosto, 2014 at 23:35
Futre? É mas é o nosso Messi! O futre será lembrado como um estágio primário no caminho para um futebolista como o Gauld. Ahaha.
11 Agosto, 2014 at 23:33
Não me parece que ele fosse “demasiado grande” para a equipa do Dundee, nem sequer tinha sido titular regularmente nos últimos meses da época.
Em termos de potencial, sem dúvida, mas na prática nem atravessava um momento assim tão arrebatador.
Se a alternativa era ficar no banco no Teresa Herrera, fez bem em começar a adaptar-se aos sarrafeiros da 2a liga. E isso nem sequer significa que não vá ser opção contra a académica.
11 Agosto, 2014 at 23:39
Lol. Dizes isso baseado em quê?
Então toma nota: 31 jogos em 2013/2014 na Scottish Premiership, com 6 golos marcados e mais 7 jogos noutras competições, com mais 2 golos. Pelas minhas contas dá 38 jogos na época passada, com 8 golos marcados.
Houve alguma jogador do Sporting a fazer tantos jogos o ano passado?
11 Agosto, 2014 at 23:44
a nossa 2ª liga com as taças dá mais que esses numeros, é um bom registo mas estamos a falar de um miúdo, um miúdo que vem para aprender e que não pode ser assobiado ao primeiro passe errado…
11 Agosto, 2014 at 23:30
Deixem me sonhar mas vejo o Gauld a par do que vejo o Halilovic no Barça. Veio de uma equipa pequena na Europa apesar do Dinamo de Zagreb ter alguns anos de Champions, mas ambos eram jovens estrelas nas suas equipas. É certo que o croata integra um plantel cheio de estrelas e não terá a vida tão facilitada, mas daqui a 3,4 anos penso que será o futuro Messi. Não tenho a certeza do que digo mas penso que estará para ja no Barça B.
Visto isto, penso que se o moço engatar no primeiro mês estará na equipa A definitivamente. Vejamos o caso, caros tasqueiros: O moço é integrado na A repentinamente e de repente devido a certas exibições, tem de jogar pela A. É preferível uma subida gradual do que uma subida, queda e subida. O processo com o Mané foi perfeito, penso que será o mesmo estilo.
11 Agosto, 2014 at 23:47
No outro dia estive a ver o halilovic com não sei quem é pensei o mesmo relativamente ao Gauld. O iniesta já se caga todo a ver o halilovic jogar .
11 Agosto, 2014 at 23:48
Dito pelo próprio iniesta, claro.
11 Agosto, 2014 at 23:57
Penso que o futuro do Barça está bem assegurado. O miúdo vai ser um prodígio. Só de pensar o meio campo da Croácia no futuro: Modric, Rakitic, Kovacic e Halilovic.
12 Agosto, 2014 at 7:31
E eu a pensar que a Sérvia é que era o filão … 🙂
12 Agosto, 2014 at 9:13
E é…
O Ano passado era um filão para entrar na Luz… este ano fizeram filão… para sair!
12 Agosto, 2014 at 9:31
lol
11 Agosto, 2014 at 23:43
Por acaso, acho que a entrada tão gradual dele tem a ver com o contrato por objetivos. Alguém sabe quais são os objectivos de facto? É que se são um mínimo de jogos só na primeira época ou se tem a ver com presenças na equipa A ou convocatórios assim entende-se melhor porque é que o escocês não entra tanto nas primeiras opções.
Cheira-me que há rabo escondido aqui. E isso pode ser uma explicação possível.
Existe também outra possibilidade que é menos rebuscada. Este gajo é um potencial génio, que joga a 10/extremo/2º avançado. Ora, um gajo como este na escócia não deveria estar obrigado a defender nem a ter grandes preocupações de compensações tácticas.
Em Portugal, iria mudar o tipo de jogo do Sporting. Obrigaria a equipa a jogar para ele. Parece-me demasiado arriscado, pô-lo a jogar sem introduzir cultura táctica que o faça parte da equipa. Ou então ele é mesmo um génio e temos de alterar o estilo de jogo da equipa, afastar gajos competentes, embora não tão brilhantes, como o André Martins ou o João Mário.
Se é assim, querem depositar nos pés de um puto de 19 anos a responsbailidade do sucesso da equipa?
11 Agosto, 2014 at 23:46
Toda a gente sabe que um bom Whisky leva 12 anos a maturar. Mas um Excelente Whisky leva 18. Aprendamos a esperar. A paciência é amiga da perfeição e para o ano vamos saborear o perfume do futebol de Sir Ryan Gauld. Cheers!
Off- topic: entretanto, Cherba, muito importante: amanhã comemoram-se os 30 anos de um dos Maiores Feitos do Desporto Nacional. Foi a 12 de Agosto de 1984, na tórrida e longínqua Los Angeles que CARLOS ALBERTO DE SOUSA LOPES ganhou a primeira Medalha de Ouro Olímpica para Portugal.Eu era puto, tinha 12 anos apenas e fiquei até ao fim, colado à tv, bem para lá da meia noite, a gritar e a chorar.o meu Sportinguismo passou obrigatoriamente por aqueles momentos, o primeiro momento desportivo verdadeiramente unificador e glorioso para todos os portugueses. Amanhã, por favor, façamos uma vénia a um dos fundadores do meu Sportinguismo.
http://m.youtube.com/?reload=7&rdm=17ctbm2lx#/results?q=carlos%20lopes&sm=3
11 Agosto, 2014 at 23:52
Este ano seria muito dificil o Gauld ter os minutos desejáveis uma vez que tem à frente dele o André Martins (muito boa pré-época) e o João Mário, para não falar de outras alternativas como o Montero ou o Shikabala.
Acho que o Gauld, por ter apenas 18 anos e ser a primeira experiência no estrangeiro, faz bem em ser integrado na equipa B, acompanhado pelo Marco Silva de mais perto até atingir outra maturidade/adaptação. Temos de confiar também em quem gere este ano os destinos da B, para que atinja o equilibrio ideal entre evolução dos jogadores e os resultados desportivos que os motivem.
Eu confio que à medida que formos limpando as Godinhices, os frutos da formação vão aparecer. Neste momento, mais que os 4 milhões investidos nele (uma busca no google levou-me ao site da BBC Sport onde falam em 3 milhões de libras), preocupa-me que caminho dar a jovens noutro estágio, os que já sabemos: Semedo, Esgaio, Iuri, Betinho, Fokobo, etc que precisam de futebol de primeira Liga. Infelizmente, podemos contar com as habituais barreiras de uma Liga corrupta, dominada pelos presidentes e super-agentes do costume, mas esse é o caminho que escolhemos quando escolhemos ser do Sporting.
Uma palavra para o post do Cherba sobre os comentários: apesar de leitor fanático, é apenas a minha 2ª participação. Espero vir a contribuir mais para diluir o ruído dos orcs.
O mais importante neste momento, é pensar que existe uma equipa a precisar de apoio já neste sábado e que a onda verde do ano passado não pode ficar em 2013/2014.
SL
12 Agosto, 2014 at 3:46
Fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxx
A contratação do Ryan Gauld foi de 2,5 M €, e pode chegar aos 3 M € em função de determinados objectivos…
Irra que é demais
12 Agosto, 2014 at 0:26
Completamente em OFF:
Fonix morreu o Robin Willliams, um dos actores que mais curtia.
https://www.youtube.com/watch?v=pcnFbCCgTo4
12 Agosto, 2014 at 7:57
Oh Captain! My Captain!
Good morning Vietnam!
Grande actor …
12 Agosto, 2014 at 10:23
Bom Rebelde e Clube dos POetas MOrtos. Os meus filmes da adolescência e infância, respectivamente. Era realmente bom e o sócia de um tio meu. Consta que deu fortunas ao juilards college e garantiu a formação de muitos jovens actores. Respect.
12 Agosto, 2014 at 10:28
Sósia.
12 Agosto, 2014 at 0:28
Vou mandar um bitaite antes que comece a “conversa” dos croquetes e dos lampiões…
Tenho muita fé neste puto também e “custa-me” vê-lo na B. Até pelo que custou (sejam 2, 3 ou 4M)… mas os homens lá saberão o que estão a fazer!
Andei aqui um pouco desanimado e caiu-me tudo em cima. Infelizmente o TH na Corunha deu-me alguma razão, o que não me deixa nada contente! É rezar para que não saia nenhum dos titulares, entre 1 extremo e ganhemos as 3 primeiras jornadas pra embalar…
Maria: ainda acha que somos os mais bem preparados??
Saudações Leoninas
Ps: não “matem” já os lampiões porque ontem fizeram bom jogo, menosprezar é meio caminho andado pra dar mer**!
12 Agosto, 2014 at 0:36
Somos 2. Embora estes resultados tenham ajudado a “desinchar” um bocado, o que até pode ser bom.
O Leão costuma caçar pela calada, usando o factor surpresa. É um bom início apanhá-los distraídos…
12 Agosto, 2014 at 7:41
Chirola, muito provavelmente o 1º jogo do Teresa Herrera serviu para assentar os pés no chão e fazer os possiveis para evitar saídas … que sinceramente devem acontecer. Precisamos muito de dinheiro enquanto se restrutura o clube pós godinho.
Ok, William é um monstro … mas penso que o Slimani é o mais difícil de colmatar, pelas características que tem.
O Rojo se sai, abre uma oportunidade a Sarr, Oliveira e até Tobias. É certo que na defesa a experiência é fundamental, pelo menos numa unidade, mas daremos conta do recado.
Mas se virmos a pre epoca toda, mudámos o estilo de jogo e demora sempre um pouco a transformar isso em golos.
Todos os jogos tiveram muitas mexidas …
Se na taça de honra não eramos os maiores … tb não somos … fraquitos … por perder aquele jogo com o Gijon. É nesta altura que que se abre a pestana para falhas em cantos e lançamentos.
E claro, tanta posse de bola, tanto jogo apoiado … a bola tem de entrar, senão não serve de nada.
12 Agosto, 2014 at 0:33
E já agora: chateia-me que aqui na tasca estejam sempre a atacar alguns ex-jogadores do Sporting!
Ilori não é flop nenhum! Ta a fazer o seu percurso normal, jogou no Granada quando esteve em condições e…
Desejo-lhe a maior sorte do Mundo (ao Dier e ao Bruma também) e que venha a ser pedra da nossa selecção! Tivemos apenas uma divergência; eu acho que o melhor pra ele era o Sporting, ele achou que não e como a vida é dele fez bem! E o Liverpool não é um clube qualquer…
Saudações Leoninas
Ps: Simão e Moutinho são outra conversa…
12 Agosto, 2014 at 0:50
Em parte também concordo contigo, mas o Illori, o Bruma e até mesmo o Dier, acho que só pensam em dinheiro, o Illori não se importa de andar sempre a mudar de casa e a jogar em clubes de baixo nível ( só lhe faz é bem ) mas se ele é jogador, é á conta do Sporting, acreditaram nele e ele quando achou que já tinha mercado … bazou, mesmo dizendo que estava disposto a passar 2 anos sem jogar !
O Bruma é outro, e o Dier também, foram ingratos para o Sporting, não saíram a bem, pensaram só neles, e para mim erradamente, querem tudo muito depressa…
12 Agosto, 2014 at 0:54
Sim, e o CR pensa em quê? Pronto, lá pensará em gajas, mas normalmente pensa em dinheiro. Ou então porque ficou em Madrid, onde foi (foi?) tão triste e maltratado…
PS: nesses 3 casos acho que houve falta de carácter e de valores, mas não podemos reduzir ao “gostam é de dinheiro” porque… quem não gosta (já perguntava o Jo Soares)?
12 Agosto, 2014 at 7:45
Chirola … és um gajo politicamente correcto 🙂
Mas o Dier que vá mamar na 5ª pata dum cavalo. Influencido pelo pai (normal, é um miudo), foi um ingrato. Era escusada aquela entrevista, pelo menos grande parte da merda que disse.
Ele em Junho tinha informado que queria sair para UK, o Sporting tentou negociar de várias formas a sua permanência, o pai deu a entender que renovava (enquanto ia sendo titular), mas só estava à espera do “totta”.
Não fazemos tudo bem, claro. Mas isso da clausula ser alta é treta. Ele nunca quis ficar.
12 Agosto, 2014 at 0:41
Não vejo nenhum problema que seja integrado na equipa B, faz parte do crescimento ou conhecimento de uma nova realidade, vai jogando, vai-se adaptando e também mostra aos Iuri’s que não é mais que os outros, é preciso é que o acompanhem, é um escocês, miúdo e longe do bem estar da família.
Não é assunto que me preocupe, eu quero é uma vitória em Coimbra, isso é que me importa, o Ryan há-de ter a sua oportunidade, a época é longa e este ano temos Liga dos Campeões, Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, só há uma que acho difícil ganhar, o resto, temos lutar para ganhar e para isso vão ser preciso todos.
SL
12 Agosto, 2014 at 0:49
Já há muito tempo que entro nesta tasca, bebo o meu copito e vou embora (só depois de ouvir o que por aqui se diz)
Decidi agora juntar-me ao balcão, onde podemos todos conversar.
Cherba, conheço quem te é muito próximo, rio de moinhos – Borba!
Abraço a todos e viva o Sporting!
ps.: este Gauld bem pode mudar o nome na camisola para Gold
12 Agosto, 2014 at 8:19
a julgar pelo e-mail que usas para aceder, creio já saber quem és 🙂
abraço e bem-vindo!
12 Agosto, 2014 at 9:17
Então manda os meus cumprimentos sff, sou mesmo quem pensas que sou! 🙂
12 Agosto, 2014 at 0:50
Discordo do gajo. ( parcialmente… )
Acho que o miúdo tem qualidade para jogar entre os grandes. É a jogar e a encontrar dificuldades que se adapta a um nível diferente, não basta treinar. A idade não me interessa para nada. O Dundee Utd não sei se é inferior ao SCP B….sei que a Liga Escocesa não e a pêra doce que se julga, especialmente a nível físico.
12 Agosto, 2014 at 1:06
Se me perguntarem se Ilori, Dier e Bruma optaram bem não sei o que vos responda. O futebol é o momento, apareceram bons clubes que nada ficam a dever ao Sporting em termos de grandeza (tal como o inverso) e foi está a opção deles, há que respeitar! Foram é muito mal aconselhados e o processo foi feio…
De resto, Ilori e Dier não tinham a titularidade garantida e sabiam-no por isso, suplente por suplente ao menos ganho o triplo…
Perguntar se eu e vocês faríamos o mesmo… Não sabemos! A verdade é essa, gostamos muito do Sporting (e quase de certeza não o faríamos por outro clube português) mas 3 ou 4x mais… Já houve alturas em que não pensava assim, mas depois…
12 Agosto, 2014 at 1:07
Se me perguntarem se Ilori, Dier e Bruma optaram bem não sei o que vos responda. O futebol é o momento, apareceram bons clubes que nada ficam a dever ao Sporting em termos de grandeza (tal como o inverso) e foi está a opção deles, há que respeitar! Foram é muito mal aconselhados e o processo foi feio…
De resto, Ilori e Dier não tinham a titularidade garantida e sabiam-no por isso, suplente por suplente ao menos ganho o triplo…
Perguntar se eu e vocês faríamos o mesmo… Não sabemos! A verdade é essa, gostamos muito do Sporting (e quase de certeza não o faríamos por outro clube português) mas 3 ou 4x mais… Já houve alturas em que não pensava assim, mas depois…
Saudações Leoninas
12 Agosto, 2014 at 1:48
Por ainda ser miúdo … vai poder ter tempo para crescer amparado… sem stresses.
Se mostrar Suuuupra rendimento… acredito que a equipa técnica vai saber gerir essa mais valia. 😉
Imagino que na posição dele… temos jogadores com muito mais “tarimba” e mais perto de poderem responder às exigências de um campeonato bastante mais dificil do que aquele de onde veio ( como se costuma dizer : “Respeito muito o Campeonato Escoçês, mas…”)
Para a Liga dos Campeões… há um limite para estrangeiros, não há?! então….
A duas jornadas do final…. se tivermos o campeonato ganho… soltem o “moedinhas” e divirtam se ….. até lá… é cerrar os dentes e LUTAR!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal.
PS Reparei no jogo da TH que a equipa do Sporting era de Portugal… by the way, Obrigado Bruno! 😉
12 Agosto, 2014 at 1:49
Caro Gauld,
Graças a Deus tens mais cabeça e maturidade do que muitos que por aqui andam certamente bem mais velhos que tu. Sabes o que queres. Falas com clarividência e sabes o que custa chegar ao topo.
Quem te conheçe e te quer ver singrar aconselha-te e gere a tua carreira e tu sabes que podes confiar neles.
Os outros que por aqui andam a querer atirar-te às feras, que não ouvem o que tu dizes, que não confiam em quem te conheçe, são os que te passarão a endeusar asim que fizeres a primeira boa exibição ou a acharem que foste um barrete se te correr menos que excelente.
Perdoa-lhes, são tolos, não pensam, falam com o coração e com uma paixão bipolar doentia que persiste neste clube, apesar de já existirem sinais que estamos a trabalhar para acabar com ela.
É fácil de os identificar.
Gostam de apaparicar “meninos”, especialmente se andarem numa Academia que agora é a tua casa.
Mas não te preocupes se até te parecerem um pouco pedófilos.
Na maior parte das vezes são eles que acabam por ser os enrabad.s.
E depois ficam deprimidos.
E juram que nunca mais.
Mas assim que lhes aparece mais um jovem pela frente …
12 Agosto, 2014 at 2:25
Acho que o miúdo ainda não domina o Português…
(E não é o único)
12 Agosto, 2014 at 4:39
+1
É o que dá querer ser o primeiro… vem-se rápido e nem repara que a gaja é que tem que acabar o trabalho.
Cherba abriu o bar….e pronto. Deu nisto.
Aqui a tendência é a mesma que se criticava noutros blogues: Seguidismo.
12 Agosto, 2014 at 2:52
Sempre defendi a aposta do Sporting em miúdos! Mas acho que muita gente neste caso está a laborar num erro! Por mau hábito!
Há muitos anos que o Sporting aposta em jovens na primeira equipa! E isso deve-se essencialmente a falta de estabilidade na equipa principal! Olho para o porco! Tem anos e anos de uma equipa estável, contrata miúdos que vai sendo rodados entre a B e a A ou antigamente que iam entrando na A (andersen ou james por exemplo)! Lembro-me do Ronaldo no primeiro ano de Manchester que ia entrando muito aos poucos! Do fergunsen dizer que o nani devia ter jogado menos no primeiro ano e que isso se podia refletir 2/3 anos mais tarde (como aconteceu)! Este processo em que entramos com o gauld está a deixar-me de água na boca! Percebemos que temos uma equipa estável, percebemos que este menino tem espaço e tempo para crescer! Percebemos que o Sporting finalmente tem um plano decente para um miúdo contratado! Não me lembro de um miúdo de 18 anos que seja contratado por um clube de pais diferente e que pegue na equipa A com ambições de ser campeã sem ter um processo de crescimento! Tudo o que vou sabendo que está a ser feito me deixa mais entusiasmado!
Não deixo de pensar que um Labyade com outra mentalidade e com um processo destes seria um jogador top daqui a 2/3 anos! Pagamos 2,5 milhões por uma promessa! Agora vamos transformar em certesa! E é nesse processo que estamos! Querer lançar um miúdo de 18 anos numa equipa A completamente consolidada, num país novo, de processos criados e consolidados é com a responsabilidade de ser campeã seria um suicídio! É para ir crescendo na B, treinar com a A é ir entrando aos pouco ao longo do ano na A! Por isso vamos com alma e com cabeça formando o jogador e obrigando a que trabalhe com calma mas afinco sempre com a cenoura de ir passando as coisas etapa por etapa!
E estou á vontade! Sempre achei que isto ia acontecer e sempre o disse desde o dia da sua contratação!
12 Agosto, 2014 at 7:25
Gauld vai ser titular na A. É apenas uma questão de tempo até ser o nosso n10. Se ainda joga na B é porque não está preparado para assumir a titularidade na A, mas é uma invitabilidade. Haja paciência!
12 Agosto, 2014 at 7:52
Penso que não é para já.
Assim que o André Martins facilitar, João Mário saca-lhe o lugar. Espero aqui uma concorrência saudável e ganha o clube.
Mesmo com muitos jogos e competições, tendo estes dois vão rodando.
Não sei se Shika agarra uma oportunidade num corredor e Gauld deve ser uma grande aposta na próxima época, já entrosado no clube e no país.
Mas isto é só uma opinião minha … os castigos e lesões criam oportunidades.
12 Agosto, 2014 at 8:17
o Gauld entrou, criou 3 ou 4 lances de muito perigo mas a 2ª parte foi bastante pior do que a 1ª. Não há um homem de área nos Bs.
12 Agosto, 2014 at 8:19
o efeito gauld diluiu-se rapidamente…
12 Agosto, 2014 at 8:40
Onde anda o Betinho?
12 Agosto, 2014 at 9:16
Kapital…?
12 Agosto, 2014 at 8:55
Não estou minimamente preocupado com o Gauld…
Quando o MS entender que “está maduro” certamente o “vai colher”…
E então “servi-lo-á ” à 1ª equipa…numa bandeja…!!
Até lá…”quem não aguentar”…vá tomando uns chazinho de tília…!!
Sporting Sempre…!!
SL
12 Agosto, 2014 at 9:12
Pau de croquete tudo o que sejam transferências de 3 milhões ou superiores tem que ser comunicadas a CMVM e como já não estamos no tempo do godinho e das suas trafulhices , o sporting nada comunicou logo a transferência foi inferior a 3 milhões.
Não percebo esta opinião que não podemos ir buscar um jovem talento estrangeiro mesmo que se tenha que investir algum dinheiro.
Então se por acaso encontrássemos um messi ou ronaldo em potencia não comprávamos porque temos que apostar na formação?
Deixem lá o puto fazer esta transição com muita calma e até lhe faz muito bem para perceber que o SPORTING não é um o dundee Utd (ou lá como se escreve).
12 Agosto, 2014 at 9:13
A aguardar moderação
Pau de croquete tudo o que sejam transferências de 3 milhões ou superiores tem que ser comunicadas a CMVM e como já não estamos no tempo do godinho e das suas trafulhices , o sporting nada comunicou logo a transferência foi inferior a 3 milhões.
Não percebo esta opinião que não podemos ir buscar um jovem talento estrangeiro mesmo que se tenha que investir algum dinheiro.
Então se por acaso encontrássemos um messi ou ronaldo em potencia não comprávamos porque temos que apostar na formação?
Deixem lá o puto fazer esta transição com muita calma e até lhe faz muito bem para perceber que o SPORTING não é um o dundee Utd (ou lá como se escreve).
12 Agosto, 2014 at 10:05
Bom dia… Os fumos da tinta nova da tasca devem andar a corroer o cérebro de alguns tasqueiros…
Comprar um jovem de 18 anos não é apostar na formação? Então o que é?
Vá lá… Eu sei que é difícil pensar durante a silly season…