Não vou negá-lo: a confirmação do comportamento pouco profissional por parte de Marcos Rojo e de Islam Slimani, deixou-me o estômago apertado. Por vários motivos. Primeiro, porque a três dias do arranque da época perdemos dois jogadores que, pelo menos no ano passado, foram fundamentais e que se afiguravam como dois dos maiores trunfos à disposição de Marco Silva. Em segundo lugar, porque é mais uma machadada naquele meu lado de criança embevecida que, cada vez mais a custo, vou tentando manter quando penso em futebol. Em terceiro, porque, infelizmente e tal como aconteceu com Eric Dier, sinto que há adeptos do meu clube a quem este tipo de situação espoleta sorrisos de pura satisfação.
Desde ontem à noite que ando com o cérebro às voltas, tentando organizar as ideias antes de escrever-vos. Não porque a entrevista de Bruno de Carvalho me tenha surpreendido (podes vê-la clicando aqui); antes porque não consigo deixar de surpreender-me com o facto de algumas centenas (ou milhares) de Sportinguistas acharem que os maus da fita neste conturbado arranque de época, são as pessoas que dirigem o clube.
Eu não consigo entender, mesmo que me façam um desenho e me tratem como se eu fosse um pirralho de cinco anos, como é que existe quem defenda que face a recusas em treinar, usadas como forma de pressão para conseguir negociar transferências, nós devíamos ir resolvendo as coisas com paninhos quentes. Castigar os dois jogadores retira força à equipa que entra em campo? Não coloco isso minimamente em causa. Mas deixá-los decidir quando treinam ou deixam de treinar, deixá-los acharem que podem encostar o clube à parede, não retira força ao grupo e, consequentemente, à equipa? Não coloca em causa a autoridade, primeiro, do corpo directivo e, segundo, do corpo técnico? Será um jogador (ou dois) mais importante do que o grupo? A minha resposta, taxativamente, é «não, não é! E se eu estivesse à frente dos destinos do Sporting, a minha posição seria exactamente a mesma».
Também não consigo entender, a não ser vindo de putos mimados que não têm de trabalhar ou o fazem ao colo dos pais em empresas de família, que se ache normal que, um ano após assinar um contrato de livre vontade, tendo escolhido vir para o Sporting em vez de rumar a outras paragens, um jogador ache que está no direito de exigir que se renegocie esse mesmo contrato. «Quero ganhar mais!». Isso todos queremos, foda-se! E estes meninos não andam, propriamente, a trabalhar a recibos ou a receber parte do ordenado em cartões refeição, pois não? E o Sporting é que está a ser injusto e ingrato? Se calhar devíamos continuar a promover contratos a la Labyad, em que na primeira época se recebe um milhão e na segunda, independentemente das prestações desportivas, esse valor quase que duplica. Não me gozem…
Só falta, mesmo, ver adeptos das minhas cores defender os fundos e os aliciamentos (proibidos, diga-se) feitos aos jogadores. Portanto, já não basta andarmos a promover jogadores cujos direitos desportivos nos foram retirados por quem devia defender-nos (o caso de Rojo é inacreditável, desde perdermos um milhão assim que vendemos parte do passe ao fundo, ao termos deixado mais valias na mão do Spartak, o que faz com que os nossos 25% se reduzam a quase nada), como ainda devemos achar normal que esses fundos forcem a saída do jogador para triplicarem o investimento que fizeram? Como ainda devemos achar normal que, infringindo as regras, existam clubes a acenar com ordenados chorudos a jogadores do Sporting?!? (neste momento, muito sinceramente, perco a noção se estou a falar com adeptos do meu clube ou de clubes adversários).
Pese as diferenças na análise a esta situação, creio que todos estaremos de acordo num ponto: o Sporting sai enfraquecido de toda esta situação. Ou não. Saiba o plantel fazer dela um boost extra de união e de motivação, apostando em calar quem já esfrega as mãos de contentamento e afia as facas que nunca deixaram de estar à mão. E saibamos nós, adeptos do Sporting, fazer deste mais um momento em que ficamos as quatro patas no chão, sacudimos o pó da juba e rugimos, bem alto, um «presente!» no apoio à equipa. O apoio que, há mais de um século, tem ajudado a construir uma história à imagem do desejo de José Alvalade.
13 Agosto, 2014 at 8:57
#zeroIdolos
13 Agosto, 2014 at 9:01
100% de acordo com a punição sobre quem está a fazer chantagem para forçar saida…
desde o mundial que se previa que seriam os 2 jogadores mais dificeis de segurar, um porque praticamente “não era nosso”, outro porque “sofreu” uma valorização brutal..
no entanto, acho que no caso do slimani este “processo” não é de todo virgem e a vinda dele para o Sporting encetou algo do genero que agora está a praticar…
13 Agosto, 2014 at 9:02
para mim a entrevista não trouxe novidades nenhumas, o que foi dito e a forma como foi dito já era a esperada.( é a politica de comunicação seguida)
mais uma vez foi conseguido o que se queria. queimar os jogadores na praça publica diabolizando-os e atirar as culpas para outros.
e vir dizer que se vai apresentar queixa contra os clubes é algo que não se anuncia, faz-se.( e aqui é algo que concordo, mas que devia ter sido feito há mais tempo)
13 Agosto, 2014 at 9:08
Riga o que farias se fosses presidente e os jogadores se recusassem a treinar?
Já sabias que os jogadores estavam sob alçada disciplinar e não jogavam no sábado?
13 Agosto, 2014 at 9:14
Do not feed the troll!
13 Agosto, 2014 at 9:22
veria caso a caso
caso 1 Rojo: fez o mundial que fez, fala-se numa proposta de 20 milhões, provavelmente a poder ir ganhar bem, num dos melhores campeonatos e clubes do mundo, provavelmente uma oportunidade única na vida. pela imprensa inglesa existe proposta desde 6f, ele joga no sábado.
Para o jogador uma lesão num treino ou num jogo e era o fim, acho normal que o jogador se tente proteger até saber o desfecho da transferência.
resolução 1: perceber a situação do jogador e tentar protege-lo ( ei o mais recente reforço Jonathan Silva, foi protegido e não jogou os últimos jogos para não inviabilizar a transferência).
caso 2 Slimani jogador assina com um contrato relativamente baixo, faz um super mundial( ele já era titular da seleção antes de vir para o Sporting, não o começou a ser quando veio), ouve o treinador dizer que ele vai ser peça fundamental na equipa( e seria já que em circunstancias normais é o titular de caras) e que não o pode perder.
um jogador de tamanha importância, custava muito ter uma conversa com ele e acertar uma subida de ordenado de 10, 15 mil que fosse? o Sporting podia impor outras compartidas.
quanto a sábado, neste momento qualquer dupla de centrais que possa jogar, não me dá garantias nem segurança nenhuma.
e como a regra é não contratar ninguém de valor e características semelhantes, já que o dinheiro está a frente da parte desportiva.
13 Agosto, 2014 at 9:29
Tu vias caso a caso?!
Tu nem vias um Alfa a bater-te de frente quanto mais resolver alguma coisa!
Attention Whore!
Vai lá fazer planteis com 25M€ e desampara a loja, oh equídeo!
13 Agosto, 2014 at 10:52
Um ou 2 dias depois do Cherba pedir moderação nos comentários para evitar bate bocas mais azedos, não me parece que este seja o caminho… Para além disso até acho que o que ele diz que faria não é assim tão descabido. Para mim não há forma de saírmos a ganhar com a situação do Rojo. Podíamos ter evitado esta situação percebendo isso desde o princípio. No fim ele sai e foi mais uma situação de desgaste para a equipa… Quanto ao Slimani, pelo que percebi o homem ganha bem menos que a maioria dos jogadores. Alguns até muito menos decisivos que ele. Concordo que não se possa estar sempre a subir ordenados só porque os jogadores querem, mas temos de ver caso a caso. E neste caso não me parece de todo desajustado nem que seja para motivar o homem…
13 Agosto, 2014 at 11:48
Epah, não respondam a este gajo. Para quê gastar energia nisto?
13 Agosto, 2014 at 12:57
E que tal deixar o boss treinar “à parte” lá no mundinho “à parte” dele?
Temos de zelar pela nossa sanidade mental já que alguém nunca a vai ter…
13 Agosto, 2014 at 9:30
ao Slimani estão a oferecer o mesmo que ao Rojo… não há negociações possíveis, nunca chegarás ao salário pago lá fora, nem que aumentasses o salário 1000%.
Neste momento a conversa é simples: ou arranjam uma proposta que sirva o clube ou então não jogam mais até ao fim do contrato.
13 Agosto, 2014 at 9:39
És mesmo um teórico.
Estás sempre a lançar veneno, encapotado por um sportinguismo cinzento. Aposto que nunca gritaste Sporting a plenos pulmões na vida.
Grita SPORTING! SPORTING!!!!
13 Agosto, 2014 at 9:59
Riga, torna-se dificil dialogar com uma pessoa que em 99% das situações está sempre “do outro lado”…
Afinal os jogadores têm ou não têm contrato com o Sporting…?
Se têm…o que é que se exige de um contrato, senão que seja cumprido…??
Ao Sporting não será lícito tentar “ganhar o máximo” da saída do Rojo…?
Eu não digo que não aceito que o Rojo deseje ir para outro lado ganhar muito mais, desejo que o consiga e que tenha sorte…mas eu não posso também “de aqui defender o que é meu”…o Sporting…!
Quer sair…?
Muito bem, quem está por detrás “desse desejo” que “compense” o Sporting pela perda…
Quanto ao Slimani…:
Ora vamos a saber…: o Riga não leu na CS que o Sporting lhe queria subir o vencimento…?
Era obrigado a Fazê-lo…? – Não sei, porque desconheço o contrato…
Mas uma coisa “eu sei”…: o Slimnai tem contrato com o Sporting…!
E os contratos são ou não para cumprir…?
Ao Riga não há qualquer dupla de centrais que lhe dê garantias de segurança em Coimbra…
A mim confesso-lhe…que qualquer dupla de centrais que “deixe a pele em campo” me dá garantias de sucesso…
No Sporting não pode “haver intocáveis…nem vacas sagradas…”…
E enquanto não entermos isso…não podemos dizer que “defendemos” os interesses do Sporting… sem esquecer os interesses de quem “o deve servir”…
E sim para quem o não tem o o tem de contar bem…o “valor do dinheiro tem mesmo que ser tido muito em conta…”
SL
13 Agosto, 2014 at 10:04
não, nenhuma dupla de centrais dá segurança, a partir do momento que os 2 melhores centrais não contam
sobram um jogador híper limitadissomo, que o ano passado apenas a coisas corria bem porque tinha quem lhe safasse as costas ao lado, que não tem capacidade para ser ele o líder da defesa, devido ao rol de asneiras que faz, e que pelos vistos tem o lugar de titular assegurado devido a fazer um bom balneário.
e depois existem 3 putos que cada um a sua maneira ainda esta em fase de adaptação e que são muito verdinhos.
13 Agosto, 2014 at 11:10
Vai ser um prazer ver te engolir essas palavras, porco.
Garanto te uma coisa, na presença de todos os tasqueiros.
Depois do xerife mostrar quem tapava as costas a quem (para mim, o Rojo só subiu porque em vez dum bolo de arroz tinha um senhor ao seu lado*), EXIJO Que venhas aqui pedir desculpa.
Se não o fizeres, prometo que responderei a todas as tuas intervenções a que consiga chegar com:
” cala a boca filhadaputacabrao”
Esta dito.
Espero te depois do jogo contra a académica.
*
O Rojo só cresceu com o xerife, que ajudará a atingir o potencial do Oliveira, do sarr, do semedo e do figueiredo.
Espero que fique muitos anos, seja a titular, no banco ou nos treinos.
Zero ídolos, mas este dificilmente se arma em puta fina
13 Agosto, 2014 at 11:14
não sera um jogo menos mau que me fara mudar de opiniao
13 Agosto, 2014 at 10:02
Riga, no caso do Slim até concordo que se subisse o ordenado visto que por mérito próprio se tornou um jogador muito importante. Já no caso do Rojo, não vejo como podemos entender a situação do jogador porque ele não está a cumprir a parte dele e a entender a situação do clube. Não podemos comparar com a situação do Jonathan porque neste caso estavam a decorrer negociações entre os clubes, segundo li ele não jogou a pedido do Sporting e os Argentinos acederam porque lhes interessava fazer o negócio, ou seja houve cedências de ambas as partes. Quanto ao Rojo não me parece que as negociações estejam a decorrer, o MU apresentou proposta e o Sporting recusou. A recusa em treinar aparece para forçar o clube a aceitar uma oferta que não nos satisfaz para apenas ele e o MU ficarem a ganhar com o negócio.
13 Agosto, 2014 at 10:07
com o rojo 20 milhões já é mais do que bom, e dificilmente se consegue mais do que isso.
se o Sporting não consegue apresentar contrapartidas, é normal o fundo querer rentabilizar ao máximo.
e depois temos a hostilização dos fundos, que são parceiros, já que sem eles muitos dos jogadores que foram contratados era impossível faze-lo. so que claro os fundos querem ganhar dinheiro quando os jogadores estão valorizados.
13 Agosto, 2014 at 10:51
És um cromo ó Riga,
Se queres que te diga
Certamante não és leão
És galinha ou dragão?
Abre lá esse malvado coração
E diz-nos a verdade
És cegonha ou andrade?
Se continuares a mentir
Ninguém te vai querer ouvir!
Ou serás apenas um cromo?
13 Agosto, 2014 at 11:33
mas qual é a parte que este gajo não percebe que numa venda de 20 milhões o Sporting recebe 1???????
13 Agosto, 2014 at 11:57
Os fundos são parceiros?!?! Os fundos vieram estragar ainda mais o futebol! É a minha opinião, e ouço-a também de muitos outros adeptos de FUTEBOL, mesmo do Porco e do SLBosta.
Já agora a perda de Rojo não me preocupa nada, é tão ou mais limitado que o Xerife, e curiosamente, há um ano era dado, pela grande maioria dos adeptos, como ‘dispensável’. Fez uma boa época e é imprescindível… Enfim…
Tenho, obviamente, muita pena de perder Slimani, que também é ‘limitado’, mas é raçudo e fez/faz muitas vezes a diferença com golos.
Que fiquem os dois na ‘prateleira’, se não querem treinar!
13 Agosto, 2014 at 12:18
A atitude de Rojo é de mau profissional.
Dês as voltas que deres, a atitude de Rojo é de mau profissional.
O Sporting PERDE 1,4 M€ com a venda de Rojo por 20, essa é que é a verdade. Por isso, se perder mais uns milhares para castigar o jogador, obrigando-o a ficar, quem é que realmente fica a perder?
Porque é que há-de ser, sempre, o Sporting a ceder e a perder?
A atitude de Slimani é de mau profissional.
Estar sob contrato com uma entidade e aceitar negociações com outra entidade, à revelia de quem lhe paga, é de mau profissional.
O pretendente deveria ter sido liminarmente despachado com um “tenho contrato com o Sporting, abordem primeiro a Direcção”.
Jonathan Silva cumpriu as instruções do seu Clube, nada mais que isso. O Sporting abordou o Estudiantes, acordaram o negócio e o Sporting foi negociar com o jogador.
Haverá algo a apontar? Não me parece.
Implicar com uma situação do género “não se diz que se vai fazer, faz-se” estando fora dos assuntos, deles sabendo apenas “por ouvir dizer”, é uma idiotice. Ainda que infantil, é uma idiotice.
13 Agosto, 2014 at 12:21
Atenção que o Slimani não negociou com outro clube, o outro clube é que o tem aliciado com um ordenado 3x mais do que ganha atualmente.
13 Agosto, 2014 at 15:59
Sabes quanto o Liverpool pagou pelo Lovren? 25 M €!!! qual dos 2 fez parte do 11 do Mundial caralho?! E o Lovren por jogar na Premier vale mais que o Rojo por jogar em Portugal?!
O Mangala que nem calçou no Mundial, tirando o corpanzil é muito mais tamanqueiro que o Rojo foi por mais de 20 M €..
Foda-se, se és do Sporting aprende a vender a nossa marca..
13 Agosto, 2014 at 16:04
Mathieu (30 anos) o Valência despachou-o por 20M.
Vermaleen, foi suplente no mundial, um histórico de lesões foi vendido ao Barça por 19M… o Riga parece um aborrígene.
13 Agosto, 2014 at 11:34
se o Slimani queria ganhar mais tivesse negociado uma alínea no contrato em que se marcasse xis golos e fizesse isto e aquilo no mundial esse contrato era aumentado para Y! O cabrão do argelino assinou contrato há um ano!
13 Agosto, 2014 at 10:09
Ainda não percebeste que aqui ninguém quer saber da tua opinião?! Não contas para nós! És um zero! Um infiltrado, és pago pelo director de comunicação do boifica para sujar as paredes dos tasco!
13 Agosto, 2014 at 10:11
PAGO ES TU FILHO DE UMA GRANDE PUTA
13 Agosto, 2014 at 10:18
Cherba: espero que isto não passe impune. Tens o motivo que precisavas para o expulsar da tasca com um pontapé no cú.
13 Agosto, 2014 at 10:47
Deixem de ser parvos e de provocar, tão idiotas são as opiniões do riga, como as vossas provocações infantis.
13 Agosto, 2014 at 11:39
Rf: mas tens olhos na cara? Provocações infantis o caralho! Gostas de alimentar o ego desse demente?! É com opiniões como a tua que o monstro se vai fazendo grande! Ele é uma espécie de Godzilla, dinossauro radioactivo que se almenta de festinhas nas cabeça! Viste o cagalhão que ele cagou mais acima?! Não te cheira mal, não te incomoda? Então s enão te incomoda, faz o favor de o remover!
13 Agosto, 2014 at 11:46
Olhem…
Eu vou tentar assumir um propósito…:
Enquanto o Riga continuar a comentar…”sem ser carne nem peixe…”…
Da minha parte…nem mais uma comentário…!!
Já chega…!!
SL
13 Agosto, 2014 at 12:39
De Fran eu não venho aqui ler tudo, o que não interessa passo à frente, não tenho nenhuma compulsão em comentar tudo o que é bom ou mau, de enaltecer ou de mandar para aquele buraco no chão onde dantas havia uma retrete. Agora torna-se complicado, se o riga está é porque está, se não está é porque não está… eu considero-me um gajo tolerante, mas assim como ligo o modo ignore para a maioria das postas do riga, aborrece-me sim que gente cuja opinião valorizo perca tempo e latim em fait divers ou provocações pueris e pior ainda que outros deixem de comentar porque diversidade de opinião é coisa que não se tolera nesta caixa de comentários. ..
13 Agosto, 2014 at 12:47
e tu também já ganhavas 2 dedos de testa e já aprendias que compulsões tratam-se, que não é preciso comentar tudo o que mexe e que mais vale uma opinião devidamente fundamentada por dia, do que 300 posts mediocres e infantis só para dizer presente.
13 Agosto, 2014 at 12:49
*tu riga
ps- mas isto deve ser como aconselhar um catavento a não girar a cada aragem….
13 Agosto, 2014 at 12:56
quer dizer sou ofendido, insultado e gozado por uma cambada de anormais e tenho de ficar caladinho e ainda agrander as palavras dos cromos?
13 Agosto, 2014 at 13:00
Basicamente era isso… mas o mundo não é perfeito… ainda!
Eu acredito…
“Heal the world…
make it a better place…
for you & for me,
and the entire human race…”
13 Agosto, 2014 at 13:05
entende como quiseres… considera isto como mais um aviso, já que decerto, se não começas a ganhar tino acabas na prateleira e com a cara num cartaz a dizer “proibida a entrada”. Ninguém se faz respeitar por comentar todos os posts ou por responder a provocações e se há gente aqui, como eu, que às vezes até sedá ao trabalho de te tentar perceber e de ver alguma valia numa ou outra opinião tua, isso acaba por não se ver reflectido quer na tua postura, quer na tua presença aqui, quer nas tuas opiniões, pricipalmente quando se chega aqui e são posts atrás de posts interessantes estragados com trocas de galhardetes imbecis. Para te fazeres respeitar tens de respeitar, e saber reconhecer a validade de opiniões diferentes da tua.
13 Agosto, 2014 at 13:09
apesar de a maior parte das opiniões serem idiotas, eu respeito e tento rebate-las
o contrario nunca acontece, em especial pela Pide aqui do blogue, da brigada pretoriana
13 Agosto, 2014 at 13:18
riga, eu não te vou dar mais troco sobre este assunto, o que interessa está ali em cima explícito para ti e para todos e esta não é uma opinião idiota, aliás quem és tu para classificar uma opinião de idiota em detrimento da tua? e para com essa merda desses lugares comuns da guarda pretoriana e o caraças que já ninguém te pode ouvir com isso. São maiorias, merecem tanto respeito como indivudualmente, têm uma força maior, mas n é por seres incendiário que vais colher mais ou menos adeptos,aliás, como já deves ter percebido, perdes a razão, o respeito e por vezes a dignidade. Olha para ti e sê um homenzinho.
13 Agosto, 2014 at 13:22
se querem respeito, que me respeitem e não me ofendam, insultem ou goze sempre que comente
13 Agosto, 2014 at 11:10
Rigaboss,
No caso do Rojo, quem te diz a ti que a oferta já chegou realmente ao Sporting? E que a dita é mesmo de 20M no total e compensatória para o clube? Ou simplesmente que o fundo e o empresário estao a fazer pressao para que se aceite a primeira oferta que o ManU fizer?
O problema no caso do Rojo é que me parece óbvio (pelo número de centrais contratados) que o Sporting estava a planear vender. Mas nao a qualquer preco e de qualquer forma. O BdC largou no final da entrevista que é AGORA, nas semanas que faltam até ao fecho, que os clubes compradores vao ficar mais desesperados. Qual é o problema de esticar um bocadito a corda até surgir realmente uma boa oferta ou uma boa forma de defender os interesses económicos do clube? Sim, porque fazendo as contas do negócio-Rojo percebemos que:
– comprámos 100% por 5,425M€
– vendemos 75% por 3M€
– ficamos ontem a saber que clausulas para recompra de parte do passe do jogador só a partir de 09/2015…
– e que o SCP terá de pagar 20% sobre as mais valias ao Spartak (!!)
Mesmo vendendo o Rojo por 20M€ * 25% receberíamos 5M€; ontem ficamos a saber que o Spartak terá de receber 20% da mais valia ou seja 20M€ – 5,425M€ dá 14,575M€ * 20% = ca. 3M€! E quem arca com estes custos?? Se fores substrair uma parcela que seja disto aos 5M€ que cabem ao Sporting nao fica dinheiro para mandar cantar um cego! Seria uma contratacao feita por 5.5M€ com venda por 20M€ que dá lucro a toda a gente e prejuízo ao clube!!!!
E depois as pessoas admiram-se que se ande sempre a falar do Godinho Lopes. O legado é mau demais para ser verdade. E está longe de ter terminado!!!
13 Agosto, 2014 at 11:16
Cont.
No caso do Slimani: na imprensa vem que o Slim ganha x, que o Sporting propos um aumento para 1.5x e que os clubes ingleses oferecem ao jogador 6x ou 7x. A questao é: onde acaba a ganancia das pessoas? É mesmo fazendo birra e finca-pé que se consegue negociar? É preciso ser cego ou surdo para nao perceber que com a actual direccao as coisas sao para negociar em sigilo sem pressoes pelos media ou através de fundos. Recusar-se a treinar? Mas ele acha mesmo que vai alcancar alguma coisa assim?
E convém nao esquecer que foi o Slimani quem assinou o contrato há menos de 1 ano. A “peca jornalística” do FranceFootball parece (a mim que sou bilingue Portugues-Frances) ter sido escrita por uma crianca de 10 anos.
13 Agosto, 2014 at 11:18
No caso do Rojo, já se percebeu que foi pela atitude, de não querer treinar ele poderia ter treinado e falado para ser poupado sei lá. Não sei as circustancias agora não poderá por e simplesmente negar-se isso abriria um precedente.
No caso de Slimani, quer dizer, peço desculpa mas se lemos as noticias e sabemos que slimani aufere x e oferecem y, também podemos ler aquelas em que o Sporting oferece um aumento anual de 200000,00€ isso não será os 10000,00€/mês que falas já livres de impostos?
Eu parece-me que das duas uma ou é ingénuo, ou tudo o que venha desta direcção para si é mal feito logo á partida.
SL
SPORTING SEMPRE (ACIMA DE QUALQUER UM)
13 Agosto, 2014 at 11:22
mas essa noticia do suposto aumento proposto pela direcçao já é verdadeira?
é que quando convém as noticias são verdadeiras, quando não convém já são falsas
13 Agosto, 2014 at 11:37
pode dizer-se o mesmo para ti. olha-te ao espelho caralhinho mirrado!
13 Agosto, 2014 at 12:32
Riga
Essa notícia surge sempre em conjuncao com as notícias da “birra”. Se leres o que vem no France Football está lá escrito que o Sporting gostava de lhe oferecer um ligeiro aumento salarial mas que os outros dao 6 ou 7 vezes mais. Se acreditamos numa parte da notícia entao acreditamos na notícia toda. Certo?
13 Agosto, 2014 at 13:01
Errado…
Não mistures a lógica com o letão… nunca bate certo!
13 Agosto, 2014 at 13:05
para mim todas as noticias têm sempre algo de verdadeiro
para o pessoal daqui são todas falsas e uma conspiração do universo
13 Agosto, 2014 at 13:44
O que só mostra como é otário.
A tua grande ironia é que tu és o maior acéfalo de todos, que anda nas tascas de qualidade duvidosa de joelhos a beber um copo cheio de mijo com os teus amiguinhos que só tem a ganhar em dizer mal do Sporting, e vens para aqui dizer que a cerveja (que nunca na vida bebeste) está morta.
13 Agosto, 2014 at 13:45
É curioso é que esse algo certo é sempre o que te convem, tudo o resto já não interessa. É este facciosismo que chateia…
13 Agosto, 2014 at 13:47
lobinho
essa do facciosismo so funciona com voces
13 Agosto, 2014 at 14:00
Essas atitudes do “tu é que és” são próprias de garotos de 5 anos…
13 Agosto, 2014 at 14:55
Riga
Nao respondeste à pergunta. Excelente táctica. Depois admira-te que nao te levem a sério…
13 Agosto, 2014 at 14:59
petinga
eu disse que todas as noticias têm algo de certo, tal como essa, quer o Sporting supostamente o queria aumentar como supostamente existe alguém que lhe paga mais.
ao contrario da cantilena habital que os jornais estão todos contra o sporting, que é uma vitima dos jornalistas mauzões.
13 Agosto, 2014 at 17:35
Entao explica-me lá o que é que tu fazias de diferente. Aumentavas o jogador 2x em vez de 1.5x? ou 3x? Ou chegavas até ao salário proposto pelo Leicester? E achas sinceramente que isso ia fazer uma diferenca?
Já agora, para informar a malta: depois do desmentido do presidente em directo ficou hoje também claro num outro blogue que afinal a tal “opcao de recompra de 25% do passe do Rojo por 1M€ em Outubro de 2013” nunca existiu.
13 Agosto, 2014 at 12:07
Eh pah… não concordo nada com essa da subida de ordenados por causa de boas épocas ou bons mundiais…
Então e se a época correr mal? Teríamos legitimidade para baixar o ordenado para metade?
Quando assinou não sabia que era titular da Argélia e que havia mundial no ano seguinte?
Assinam contratos de vários anos e com cláusulas de rescisão para quê?!? São obrigados a aceitar?
Isto resolvia-se muito facilmente…. Faziam contratos por objetivos…… Claro que não fazem, querem assegurar X por 4 ou 5 anos mas que se correrem bem devem ter um aumento no fim do 1º ano?
Desculpa lá Riga mas esse discurso não me cabe na cabeça…
SL,
Xait
13 Agosto, 2014 at 12:27
Joao Costa,
Nem mais.
Contratos por objectivos sao em princípio bons – mas nem sempre é fácil definir os ditos objectivos de forma clara e justa (“jogar bem” nem sempre equivale a “marcar muitos golos”, que pode até prejudicar a performance do colectivo…)
13 Agosto, 2014 at 9:14
Queimar os jogadores na praça publica? mas disse alguma mentira? se calhar seria melhor entregar um prémio e respectivo aumento aos dois pelo comportamento que estão a ter!!!!
13 Agosto, 2014 at 9:17
acho que não vale a pena, np…
13 Agosto, 2014 at 9:22
Sinceramente acho que nos “adeptos/sócios”!!!! Cambada de bipolares, se a direcção defende os direitos do sporting é pq é conflituosa se deixa sair é porque é um corno manso!!!! fdx, acordem para a vida!!!! Acho muito bem o que a nossa direcção esta a fazer, os meninos tem contrato logo tem que respeitar o SPORTING e as suas regras.
Ps: não estou contente com o meu ordenado..Devo ir para casa? 🙂
13 Agosto, 2014 at 9:22
Sinceramente acho que nos “adeptos/sócios” – Temos muita culpa (faltava esta parte) 🙂
13 Agosto, 2014 at 10:52
Sinceramente nao entendo o porque de tanta asneirada. O Rigaboss deu a opiniao dele, a qual nao concordo em parte mas posso entender algum ponto ( O caso do Rojo por exemplo). Nao entendo estes insultos permanentes.
O BdC deu ontem uma grande entrevista e explicou tudo. O Dier que va dar uma volta ao bilhar grande ( Grande defesa central? Veremos. O ano passado qdo entrou tremeu sempre).
Rojo…acho que o deviam deixar sair por 20 Milhoes mas se calhar ele nao se portou bem. Acabará por sair porque tem salario alto .
Slimani? Acho bem que tenha processo disciplinar. Quer mais dinheiro? Entao fale com a direccao. Tenho a certeza que o Sporting esta a oferecer um aumento? É o aumento que ele quer? Claro que nao, mas é o que temos. O Sporting nao pode dar mais de 50 mil por mês por isso paciencia.
Todos queremos ganhar, mas nao 1 vez ou duas. Ganhar varias vezes. E para isso o fundamental e ter dinheiro. Para mim isto sera outro ano para fazer dinheiro e diminuir custos. Se ganharmos o campeonato maravilha… se nao ganharmos nao e surpresa. Sera o normal. Se se querem iludir… força ai!
Termino com o mesmo. O Rigaboss pode ser anti bruno ou la o que seja mas e a opiniao dele e nao podemos seguir todos a mesma corrente. Se este blogue e so para seguidores da filosofia do BdC entao digam.
Abraco
13 Agosto, 2014 at 13:14
Partilho inteiramente da tua opinião. E não só desta. Praticamente tudo o que escreves.
13 Agosto, 2014 at 10:23
100% de acordo.
Não havia necessidade……
E boa analise aos casos.
Infelizmente, as coisas demoram tempo a recompor-se e durante algum tempo esta direcção ainda terá de lidar com alguns casos bem difíceis e complicados.
Cabe-nos a nós, sócios e adeptos, ajudar.
13 Agosto, 2014 at 13:20
Mas mesmo assim continua a haver que goste de enaltecer o passado em relação a todo o esforço que está a ser feito por esta direcção.
Não fazem tudo bem feito? Não.
Tentam? Sim. E tanto já foi feito.
13 Agosto, 2014 at 9:18
A única coisa que eu vejo queimada em praça pública é a paciência dos Tasqueiros a aturar este MERDAS INCENDIÁRIO!
13 Agosto, 2014 at 9:23
não vale a pena Ricardo.
É útil lembrarem-nos q existe uma minoria q pensa de forma diferente (p/ nós é completamente distorcida, mas estão no seu direito).
Contra-argumentar com mentes distorcidas não leva a lado nenhum!
Faz como eu: sorri e continua a fazer scroll down. Só custa as primeiras 10 vezes!
13 Agosto, 2014 at 9:25
Entretanto fica o ambiente estragado… Vocês é que sabem.
Assim como assim, eu já ví este filme e é só uma questão de tempo mesmo…
13 Agosto, 2014 at 9:47
Opa suicida-te! E fico-me por aqui para não te dar mais conversa.
Só uma pergunta, és sócio ao menos? Ao menos guarda os teus comentários pró fim, porque assim permitias a mim e a muitos outros continuar a ler os restantes, pois é chegar ao teu e chamar o gregório.
Quanto ao post vai de encontro à entrevista do presi, que acabou por dizer tudo o que havia para dizer. É nas guerras que os povos mais se unem! Siga a onda que isto é não é como começa.
13 Agosto, 2014 at 9:51
sou socio sim e tal como vocês podem defender tudo o que a direcçao diga ou faça, mesmo sendo merda, eu também tenho todo o direito de criticar
13 Agosto, 2014 at 9:53
e quanto ao suicidar, eu não queria desejar a morte a ninguém, como constantemente me desejam a mim, mas…….. se for preciso
13 Agosto, 2014 at 9:57
Mea culpa…”suicida-te” tá bem assim? Consegues não ter noção do ridículo e mais, chegas a ser masoquista pa, levas de um lado e de outro mas continuas na mesma senda. Sinceramente no teu lugar mudava-me de ares como fez o das selecções.Tens tanto blog que veste a tua camisola (que não é a mesma que a nossa)…Não percebo
13 Agosto, 2014 at 10:00
a tua é a da santificação do deus , nunca sera a do Sporting, os únicos e verdadeiros sportinguistas, não são burros, acéfalos, acríticos e seguidistas.
mas infelizmente cada vez mais poluem a blogosfera em todos os blogues.
13 Agosto, 2014 at 10:05
Deus só há 3, um lá em cima (para quem acredita) e dois na terra (os meus dois filhos). O presi também falha, e quando falha há-que apontar o dedo, mas faz o exercício e enumera-me as vezes que em defesa do Sporting Clube de Portugal o homem falhou? E compara-me com os teus “deuses”. Não sou seguista, sou é grato a quem tenta levantar o clube que amo da merda e a quem me representa, a quem me revejo na paixão que tenho pelo meu clube. E demonstro essa gratidão em actos, nomeadamente em apoiar a equipa sempre que me é possível deslocar de Coimbra e na defesa com punhos cerrados de todo o qualquer acto que defenda as minhas cores e a minha honra enquanto sportinguista.
13 Agosto, 2014 at 10:06
*seguidista
13 Agosto, 2014 at 10:10
eu n ao tenho “deuses”( especialmente esses que insinuas), critico quando tenho de criticar, e infelizmente apesar de algumas coisas bem feitas têm existido muitas coisas que têm sido feitas e como têm sido feitas que não tenho gostado, visto demonstrar um egocentrismo e narcisismo desmesurado
13 Agosto, 2014 at 10:59
“Algumas” coisas bem feitas… “Muitas” mal feitas… Podes pf enumerar umas e outras para ver quantas são realmente as “algumas” e quantas são as “muitas” ?
13 Agosto, 2014 at 11:05
mal feitas.
estilo de comunicação
aposta em jogadores, não pelo talento, mas por ganharem menos
perda de talentos exclusivamente por questões financeiras
perda de jogadores por birras pessoais
egocentrismo e narcisismo desmesurado, tudo o que é bom é mérito desta direcçao, tudo o que é mau é culpa dos outros.
coisas boas:
lançamento do pavilhão, apesar de ser de uma maneira má….ou pelo menos muito mal comunicada e explicada.
lançamento do canal, apesar dos problemas para o seu lançamento. o nível de culto do líder até está menor do que esperado.
aposta em alguns jogadores bons, apesar de muitas contratações sem sentido
13 Agosto, 2014 at 11:57
Estilo de comunicação
– És livre de discordar.
aposta em jogadores, não pelo talento, mas por ganharem menos
– Não há dinheiro. Assumiste compromissos que não te permitem endividar. A contratação de jogadores (seres humanos) não é uma ciência exacta. Muitos não vingam.
perda de talentos exclusivamente por questões financeiras
– Ver ponto anterior
perda de jogadores por birras pessoais
egocentrismo e narcisismo desmesurado, tudo o que é bom é mérito desta direcçao, tudo o que é mau é culpa dos outros.
– Esta direcção herdou contratos lesa-clube; se dentro de 3 ou 4 anos, quando não houver resquícios de Godinho Lopes no nosso clube poderás por esta direcção em causa.
coisas boas:
lançamento do pavilhão, apesar de ser de uma maneira má….ou pelo menos muito mal comunicada e explicada.
– Fica mal o pedido de ajuda aos adeptos? Talvez. Não esquecer que nos últimos 20 anos as modalidades foram destruídas. Tens de começar do Zero.
lançamento do canal, apesar dos problemas para o seu lançamento. o nível de culto do líder até está menor do que esperado.
– Argghh
aposta em alguns jogadores bons, apesar de muitas contratações sem sentido
– Continuas a achar que isto é FM. Ver ponto 2.
13 Agosto, 2014 at 12:01
quando se usa exclusivamente o passado para defender o presente, é porque não se tem grandes argumentos de defesa
13 Agosto, 2014 at 12:08
O teu passado, contratualmente falando, é o teu presente.
O contrato do Rojo é presente, mas foi assinado no passado.
Comprado por 5M€ – 100%
Com 20% de mais-valia em futura venda para o SM.
Vendido 75% por 3M€
13 Agosto, 2014 at 12:12
o lideres não o são apenas nos momentos bons , são também quando são capazes de assumir as coisas mas e não andarem sempre a procura de bodes expiatorios
13 Agosto, 2014 at 12:34
Só uma coisa na lista do Riga:
Quando nao mencionas “gestao desportiva que te permite ficar em 2o lugar (nao disputando o título até final por erros claros de arbitragem) com um orcamento inferior a 50% dos rivais e com um treinador que é o primeiro a render dinheiro ao Sporting com a sua saída”, estamos conversados.
13 Agosto, 2014 at 9:53
http://p3.publico.pt/actualidade/media/13249/internet-os-trolls-so-se-querem-divertir
13 Agosto, 2014 at 9:58
«Um “troll” é, explica o investigador, “alguém caracterizado por estar num qualquer tipo de espaço de interacção, no quadro da Internet, e sistematicamente parar para destruir tudo o tipo de comunicação”. (…) Não quer defender uma posição nem ser convencido pelas opiniões de outras pessoas; só está interessado em destrui-las. Como lidar com um “troll”? A resposta unânime é: ignorando-o.»
That’s what the doctor ordered.
13 Agosto, 2014 at 9:59
troll es tu cabrao de merda
13 Agosto, 2014 at 10:04
«As conclusões apontaram uma correlação “forte” entre “trolls” e características típicas de narcisismo, maquiavelismo, psicopatia e sadismo»
Eh pá, este é o melhor estudo de sempre.
13 Agosto, 2014 at 10:30
Obrigado, Hugo!
Nada como o conhecimento para nos abrir os olhos!
13 Agosto, 2014 at 10:32
reflecte anormais e idiotas como tu
13 Agosto, 2014 at 12:00
não percebo porque continuam a alimentar este individuo ,creio que o post do Cherba era dirigido exactamente a este tipo de pseudo adeptos que aqui na tasca ,mas também nos jornais,na rua ,no estádio ,em todo o lado só se dizem Sportinguistas para puderem ter legitimidade para nos desunir e criar vagas de hostilidade contra esta Direcção
não os podemos controlar todos e em todo o lado ,mas aqui na Tasca é possível ,basta ignorarem esse individuo e outros LuisFerreira (ou será o mesmo ?) e continuarmos a estar atentos às situações que vão aparecendo e como são resolvidas
1) Rojo: foi até ao momento exemplar na forma como representou aquilo que eu vejo como o ideal do atleta Sportinguista :a alegria mostrada nos sucessos colectivos ,a garra que mete em cada lance que disputa ,a forma como aprendeu com os erros passados e mesmo a forma como exibe e fora da competição o orgulho de ser dos nossos.
Participou no ultimo mundial(porque no Sporting lhe deram as condições para là chegar) e valorizou-se ,pretende deixar o clube e ter um salário mais importante que nos não podemos pagar
Creio que em situação normal seria uma expectativa que esta Direcção não teria problema nenhum em compreender e facilitar a vida a Rojo
Mas nunca com estes métodos,chantagens,birrinhas,pressões.
Apoio totalmente a reacção ,nem podia ser de outra forma
2) Slimani Há um ano atrás ninguém sabia quem era este rapaz ,estava escondido num qualquer Belourazid ? com suposta proposta dessa potencia do futebol o FC Nantes. O Sporting deu-lhe a possibilidade de vir mostrar qualidades num dos maiores clubes desportivos da Europa com um salário de 300 ml creio anuais.Coitado do rapaz ,apercebeu-se que com 300ml euros por ano não conseguia viver ,é pouco e então mesma atitude :chantagem e pressão senão não treino .Resposta: não treina? então não esta aqui a fazer nada porque um atleta responsável e que respeita quem o paga tem de se preparar ao quotidiano
mais uma vez ,e como disse BdC as aspirações e ambições dos jogadores são legitimas e até saudáveis ;mas as do Sporting são ainda mais legitimas ,por isso Força BdC Força SPORTING
Slimanis/Rojos ha muitos ,Sporting só há um ,o de PORTUGAL e mais nenhum
13 Agosto, 2014 at 20:37
Obrigada Hugo, já aprendi qualquer coisa hoje. «TROLL», é pena o meu Inglês ser tão fraco mas esta não vou esquecer. É só ver certos niks e lá vai troll e passa adiante. SL
13 Agosto, 2014 at 9:57
Fantástico que com tudo isto ainda consigas culpabilizar a direção. Defendes que não se deve esclarecer os adeptos e sócios do clube, mas se calhar defendes que os adeptos e sócios do clube devam acreditar naquilo que diáriamente sai nos jornais, falsidades e rumores escritas por outros, é nisso que devemos acreditar?!
Lamento discordar prefiro mil vezes escutar da boca do presidente a verdade verdadeira do que ler as falsidades nos jornais.
Fico-me por aqui, porque já verifiquei que não é pessoa de admitir o erro. “Quem pensa pouco, erra muito”.
13 Agosto, 2014 at 15:12
Ridiculo; Rigaboss tú é 110% ridiculo!
Pá desculpa Cherba, mas é impossível ler este atrasado mental e não ficar passado! É a mesma coisa que entrar alguém em nossa casa e destratar tudo e todos, sendo ignorado. E como não tenho sangue de barata, este energúmeno frustrado, de mal com a vida e com um síndrome de inferioridade maior que o mundo tira-me do sério.
13 Agosto, 2014 at 15:15
atrasado mental é quem te fez os cornos
13 Agosto, 2014 at 9:04
Sobre este tema:
1) com Dier e Rojo tínhamos a melhor dupla de centrais do campeonato
2) não me parece que haja condições para continuarem no Sporting por isso 20M por Rojo e 13M por Slimani são boas vendas
3) tenho uma fezada no Montero para esta época
4) confio no central que for titular no sábado ao lado do Maurício quer seja ele Tobias, Paulo Oliveira ou Sarr. O Rabia mal chegou e precisará de algum tempo para se adaptar.
13 Agosto, 2014 at 9:06
1000% de acordo.
13 Agosto, 2014 at 9:06
#zeroidolos
13 Agosto, 2014 at 9:07
Podem contar com o meu rugido, façamos das fraquezas FORÇAS!! Vamos lá caralho que antes dos Diers, Rojos ou Slimanis destas vidas já nós rugiamos, já sofriamos, riamos pulávamos, chorávamo, dávamos 3 voltas ao Sol e voltávamos a mergulhar num buraco negro qualquer e assim há-de continuar a ser depois até de nós! O que interessa é fazer esta viagem com os nossos meninos, com quem ostenta o rampante na camisola mais linda do mundo, vibrar, cantar, amparar, arrancá-los da lama, sofrer com eles, celebrar com eles e celebrar o SPORTING e este sentimento que nos une.
13 Agosto, 2014 at 9:08
O problema é que esta mer** já vem de trás! E nunca soubemos lidar com isto… Se o Moutinho tivesse sido encostado e fica-se um ano na prateleira, saia a zero mas ninguém lhe tirava aquele ano de fora!
Perdemos a oportunidade de fazer isso com o Ilori e com o Bruma… Devíamos aproveitar e fazer de uma vez por todas com o Rojo… 3 anos na prateleira! Pagamos os ordenados todos certos e treina como os outros mas o menino fica a ver de fora… a ver se aprendem de uma vez por todas!
Saudações Leoninas
13 Agosto, 2014 at 9:11
pois… mas a intenção destes processos nunca é fazer “exemplos” mas sim aumentar os termos das negociações
13 Agosto, 2014 at 9:17
“aumentar os termos das negociações” aka defender os interesses do Sporting
13 Agosto, 2014 at 9:35
claro
13 Agosto, 2014 at 9:10
Apoio totalmente a opiniao do Cherba! Se eu fizesse uma birra no trabalho do género, seria lindo, seria.
13 Agosto, 2014 at 9:12
Eu fico-me por… Não mudam ficam 3 anos no clube! MAI NADA!
Em Coimbra entramos com 11 no relvado e milhares na bancada a gritar pelo grande SPORTING, o resto é conversa!
13 Agosto, 2014 at 9:14
Bom dia
1º Ponto – 100% acordo com as decisoes tomadas , sem respeito nao se vai a lado nenhum.
agora permitam-me só esta duvida que nao me apercebi de ter sido esclarecida na entrevista de ontem , se em relaçao ao jogador Rojo e em face daquilo que foi dito , temos 25% passe mas ainda temos que descontar mais valias , sinceramente nao sei o que diga , a minha duvida em relaçao ao Slimani , o Sporting terá ou nao por sua propria iniciativa rever o contrato ( salario ) do jogador ? porque bem sei que assinou um contrato há um ano e por livre vontade e tal mas parece-me que no mundo atual do futebol se a estrutura não está atenta a estas situaçoes , um jogador que é um achado , que valoriza nao sei quantos por cento e nao se toma a iniciativa de rever o contrato? dentro dos patamares que o clube possa pagar , obviamente, se nao se faz isto ( nao sei se nao foi feito ) os problemas vao continuar…
13 Agosto, 2014 at 9:14
Nenhum jogador está acima do clube. O sporting claramente nao vai ganhar nada com a venda de Rojo, entao é esperar que paguem a clausula ou esperar 3 anos para voltar a jogar. O Slimani, sabemos que foi de uma forma identica que o empresario forçou a saída do antigo clube. Desta vez seriamos nós a vitima se fossemos ceder ao seu jogo. Assim, enquanto o Montero vai marcar os seus golos, o argelino vai sendo remetido para o esquecimento. Daqui a 3 anos ninguem se lembra dele.
13 Agosto, 2014 at 9:36
Romagnoli30 Correcção! Sporting escreve-se sempre com S maiúsculo. Abraço.
13 Agosto, 2014 at 9:15
Recorde-se e aplique-se a sábia máxima do General Pinochet: “MANO DURA!”
13 Agosto, 2014 at 9:16
Dita..dura.. sanguinário
parece-me nao ser dos melhores exemplos para se citar..
13 Agosto, 2014 at 9:37
Talvez o exemplo mais triste que já vi usar aqui na tasca…
13 Agosto, 2014 at 9:46
Fds ridículo, vergonhoso mm
13 Agosto, 2014 at 10:09
Já cá havia pouca merda ainda tínhamos de levar com mais esta a citar Pinochet. Também te podia dizer que o trabalho liberta e que se estivesses a vergar a mola na Polónia se calhar não estavas aqui a debitar alarvidades.
13 Agosto, 2014 at 10:09
Já cá havia pouca merda ainda tínhamos de levar com mais esta a citar Pinochet. Também te podia dizer que o trabalho liberta e que se estivesses a vergar a mola na Polónia se calhar não estavas aqui a debitar alarvidades.
13 Agosto, 2014 at 10:18
Tristeza de comentário.. Adiante..
13 Agosto, 2014 at 11:03
É pá citar esse filho da puta, sem ser para o gozar, é de um mau-gosto atroz. De qualquer maneira essa máxima não é dele.
O fascismo é sempre o fascismo, e usar as suas directivas, mesmo as mais inócuas, não é próprio de gente civilizada.
13 Agosto, 2014 at 11:06
Aplica antes a máxima “mama no duro”.
13 Agosto, 2014 at 11:23
LOL ! 1 rodada para o Leão de Trafalgar
13 Agosto, 2014 at 14:17
Nada como umas lições de história ou uma simples visita ao google para engolires essas palavras. Escreve Victor Jara e cresce caralho
13 Agosto, 2014 at 14:19
Até acredito que tenhas dito isso na brincadeira…mas não teve graça…trata-se de um fascista sanguinolento
13 Agosto, 2014 at 9:16
Ainda ontem ao principio da tarde dizia sobre o Slimani: “Ou muito me engano ou este rapaz ainda nos vai trazer problemas”… É que não deu outra!
Quanto ao Rojo (e outros que se encontram na mesma situação de % de passe)… eu sempre defendi que, ou se recompra parte do passe para ficar com, no mínimo, 80% (valor que tem sido utilizado na maioria das últimas aquisições), ou pura e simplesmente se vende à melhor oferta em carteira.
Aquilo que foi feito pelo “Calhau Rolado” (aka Godo) roça o limite que existe entre o minimamente inteligível e o rísivel.
ATENÇÃO!
Isto não vai ficar por aqui… Andam a apostar no cavalo errado no 11!
Carrillo já devia ter sido encostado pelas declarações que fez na pré-época… Temos ali o próximo TELLOGATE. Ou se renova por mais anos e se recompra parte do passe… ou passa para equipa de meio fundo do atletismo! E vamos ver se outros não lhe seguirão…
ZERO ÍDOLOS!!!
13 Agosto, 2014 at 9:40
Ricardo sake,
Ontem ao final da tarde é quase como ganhar o euromilhões ao sabado. 🙂
Não consigo comentar no teu blog…
SL
13 Agosto, 2014 at 10:34
Então?! Perde a vergonha que isso passa… 🙂
13 Agosto, 2014 at 10:58
Pede-me umas passwords manhosas do wordpress.
Já nem me lembrava que era preciso password para me registar no wordpress.
Vou tratar do assunto e perder a vergonha para deixar lá uma postas! 🙂
13 Agosto, 2014 at 11:37
Ora bem vindo sejas
13 Agosto, 2014 at 14:38
Senhas manhosas?!
São as mesmas para colocares o belo leão que ai tens como gravatar…
Deixa de ser sornas e mexe-te… 😉
13 Agosto, 2014 at 11:07
O teu ódio ao Carrillo está ao mesmo nível do ódio do Leão à Solta pelo Rojo.
Bebe uma de saké da bairrada que isso passa.
13 Agosto, 2014 at 14:39
Lá para o final da época a gente fala sobre o Carrillo…
13 Agosto, 2014 at 20:52
Às vezes estou contigo e esta é uma delas. Este é outro que nos vai dar problemas depois de tanto andarem a apostar nele. Gostava que tivessem feito o mesmo com o WE. SL
13 Agosto, 2014 at 9:17
Bom dia
13 Agosto, 2014 at 9:17
O Rojo é o caso mais bicudo…praticamente emprestam-nos o jogador para jogar, 25 %, não sei como se poderá resolver.
O Slimani depois disto, eu que sempre o defendi e disse que era o jogador que queria mesmo que ficasse. Podes ir jogar para a Turquia ou para a puta que te pariu.
A poucos dias do início do campeonato é preocupante perder 2 titulares, mas neste caso, eles não jogaram na pré-época, o que me deixa um pouco mais descansado pelo menos para este jogo e procurar uma alternativa, principalmente para o Slimani.
Tal como alguém disse há pouco, tinha esperança que a dupla de centrais fosse Dier e Rojo este ano…e que o Slimani rebentasse. É pena vermos os nossos melhores jogadores a sair, e termos de criar mitos, às vezes em forma de gozo, como o Shikabala, mas concordo com o presidente, vai ser um longo caminho a percorrer e vai ser penoso, mas sem dúvida nestes casos, estou contigo presidente!
13 Agosto, 2014 at 9:23
Isto só vai ter alguma estabilidade quando nos virmos livres das negociatas que foram feitas pelo Godo!
Já despachamos muitos dos presentes envenenados (entenda-se, jogadores com % reduzida… alguns com pena minha como o Rinaudo!) mas ainda há algumas bomba-relógio no plantel… à cabeça o Carrillo, que não devia ser aposta firme do marco devido à sua situação contratual e SOBRETUDO por aquilo que disse nas férias. Para mim, era para encostar… Ou renova e se compra boa parte do passe… ou amochou!!! Mais nada!
O Sporting não pode ser barriga de aluguer… Puta que os pariu!
PS: E se o Shika tiver alguma coisa a ver com o tal visto que o atrasou, vai de vela também!
Só tenho dois “ídolos” no Sporting moderno… Balakov e João Benedito. Adivinhem lá porque!!!
13 Agosto, 2014 at 10:36
O Balakov no seu tempo tb fez as suas cagadas. Lembro-me que foi encostado pelo Queiroz um ou dois jogos e lembro-me que vinha de Madrid depois do jogo contra o Real em 94 e so se falava que o Bala ia para o Boca Juniors. Que tava tudo certo. Mal ou bem, saiu no fim dessa epoca. Zero Idolos.
13 Agosto, 2014 at 9:19
A minha vontade, após estas desagradáveis notícias, é ir rugir para Coimbra!
Fiquei muito apreensiva. E triste, pois gostava dos dois jogadores, principalmente do Rojo. Fico muito preocupada porque, apesar se concordar a 100% com a atitude da direção (fdx, que tomates!), tenho receio do que isto possa estar a causar no balneário. Sim, era sempre pior ceder e aí teríamos um problema maior para resolver. Mas de qualquer forma faz mossa.
Receio que os restantes jogadores comecem a ter um certo “medo” do Presidente. E o William? Que estará a pensar?
Eu espero que o Bruno, se reúna com todos, inclusivé com o Marco e lhes dê força. Tenho certeza que ele conseguirá motivar a malta. (Aliás, neste momento ele até já deverá ter feito isto, mas pronto)
Na minha opinião, como equipa também enfraquecemos com as duas saídas e não sei o que isso influenciará na luta pelo título. Mas penso que, dadas as circunstâncias, não havia outra forma.
13 Agosto, 2014 at 9:20
Não me fodam. O Slimani há 1 ano jogava nem sei onde. Foi titular absoluto meia época, e engatou um bom mundial. Rojo esteve ligado, como titular absoluto, à pior época da história do Sporting. O ano passado fez uma boa época, é verdade, são ambos bons jogadores, sim senhor, mas caramba, não são ídolos, não são Balakovs, Douglas, Manueis Fernandes ou Barbosas, com história no clube, com várias épocas sempre a topo para que tenhamos que ter complacencia e “deixem o menino ir ganhar dinheiro que já nos deu muito”. O Rojo, o ano passado, pediu para baixar o ordenado, uma vez que não entrámos na europa? Acho que o BdC está a agir bem. Qualquer dia isto é uma América, acordamos de manhã e como marcámos 2 golos no treino, queremos mais dinheiro! A razia do ano passado “deu-nos” William, Mané, um novo Cedric, um novo Adrien, um novo André…olhemos para a B, meus amigos…Tobias, Wallinson, Esgaio, Podence, são jogadores de topo, que apenas precisam da oportunidade. Ao lado de Maurício? Porquê Oliveira, porquê Sarr? Tobias Figueiredo! E nunca mais de lá sai. 3 pontos e estádio cheio para começar a onda!
13 Agosto, 2014 at 9:22
Já estou em modo coimbra. Temos alternativas:
– joga o Tanaka que bastantes golos marcou nos jogos anteriores no lugar do Slimani, quando for preciso alterar a forma de jogar.
– atrás faremos entrar o Paulo Oliveira ou o Sarr, será o Marco a escolher. Como eu gosto de lançar malta nova às feras estou bastante confiante em qualquer um deles.
13 Agosto, 2014 at 9:24
Se a equipa entender isto nao como um castigo mas como um esclarecimento acerca das regras internas, entao o grupo pode crescer e unir-se mais ainda. Agora se for entendido como um cortar de pernas entao vamos ter guerra o campeonato todo. De qualquer modo, aqueles que seriam os suplentes tem aqui a oportunidade, e mais o que isso, tem a prova de que se estiverem preparados as oportunidades vao surgir, e muitas vezes quando menos se espera.
SL
13 Agosto, 2014 at 9:26
O Sporting basicamente esta a fazer o que o puerto fez com o mangala e o seu fundo.
Vendeu os 56% que tinha por valor superior a clausula, logo o que o Sporting esta a dizer ao fundo é que quer mais do que migalhas dos 20 milhões que vem do Man UTD.
No meio disto tudo acho que quem se vai fuder é o Slimani, o Sporting nao se vai dar ao luxo de ficar a pagar ordenados ao Rojo mas ao Slimani já vejo um ordenado mais “barato” para puder dar o exemplo.
13 Agosto, 2014 at 9:28
Também “me custa aceitar” a posição de certos “sportinguistas” a quem tudo serve para atacar a actual Direcção…
Aliás, apoiar a Direcção (quando assume medidas certas na defesa do Clube…) nunca poderá ser tida como seguidismo, mas antes como uma tomada de posição que só pode ser considerada inteligente…
A Direcção do Sporting não poderia tomar outra posição que não fosse a que tomou…
Quem se “encarniça” contra o trabalho da Direcção actual, ao invés devia sim…era “atirar-se” contra quem assinou os contratos ruinosos em nome do Sporting…
Godinho Lopes foi um mau gestor, aliás, entendo até que foi… um gestor desonesto e irresponsável, que não poderá deixar de responder em tribunal, pelo mal que fez ao Sporting Clube de Portugal…
Ele colocou em causa (no seguimento de outros maus presidentes…) o futuro do Sporting como Clube de topo…
E se isso pelo menos para alguns sportinguistas…não deve ter consequências, para além de ter perdido as eleições, entendo que quem assim pensa, poderá dizer-se sportinguista, mas nunca será de verdade um sportinguista “a sério”…
Felizmente, pela acção de dois sócios… André Patrão e Miguel Paim, foi possível travar o descalabro total e invertendo a queda para o abismo… “trazer de novo” o Sporting para os seus sócios e possibiltar o podermos acreditar que tudo “vale a pena…quando a alma não é pequena…”…
E os sportinguista (os sportinguistas, notem bem…e não quem se diz sportinguista…), já mostraram sem margem para dúvidas… que sabem sofrer pelo Sporting, porque o Sporting é verdadeirament…o Seu Grande Amor…!!
Vamos ter de nos unirmos em volta da Direcção actual, não só contra os que “estão contra nós” porque nos querem ver “pelas ruas da amargura…”, mas também teremos de estar atentos aos “cavalos de troia” que estando no “seio da familia”, a ela pertencem “por apelido”…mas não “pelo coração…”…
Não basta dizer-se sportinguista…é preciso “sentir-se” Leão, e Leão de juba farta…quando o Clube necessita que todos estejamos unidos…
“Não há lugar ” para os dúbios e para os frouxos…
Ou se é…ou não se é…!!
Bom dia e um abraço para a Familia Sportinguista da Tasca…!!
SL
13 Agosto, 2014 at 21:01
Quem fala assim não gagueja. Apoiado e SL:
13 Agosto, 2014 at 9:29
Fiquei fodid@ com esta merda!
Neste momento, o jogador que mais apreciava no plantel era mesmo o Slimani.
Mas o Sporting está acima de tudo e todos!!!
Apoio o presidente a 100% neste assunto e mais nada.
Nunca podemos ceder a este tipo de pressões.
13 Agosto, 2014 at 9:30
Como disse no post anterior (https://atascadocherba.com/2014/08/12/as-respostas/comment-page-6/#comment-158904):
“O futebol moderno é uma enorme máquina de lavar dinheiro! Vide como clubes históricos por essa Europa fora já não se coibem de aliciar jogadores e de entrar em esquemas fraudolentos! Uma vergonha!” -> não, não é como um destes ‘grandes’ clubes q nós queremos ser!
Tal como disse no post anterior, para mim “não há outro caminho – Fight & Resist – enfrentar esta podridão de fundos criminosos e de interesses mafiosos alimentados por compadrios entre dirigentes corruptos e empresários sem escrúpulos!!”
13 Agosto, 2014 at 9:30
Também tenho-vos a dizer que nunca mais na vida abro o Record. Nem Online, muito menos em papel.
13 Agosto, 2014 at 9:30
Continuem a fazer faixas e músicas aos jogadores e não começem a gritar “Sporting” que não é preciso…
13 Agosto, 2014 at 14:20
+1
13 Agosto, 2014 at 9:33
100% de acordo com o post. É triste assistir a isto, a três dias do início do campeonato, mas até este “timing” por parte dos que manipulam os jogadores não é inocente. Podia ser que BDC cedesse. Azarite, não cedeu. E bem.
De qq das formas são dois casos distintos.
Rojo – como não vamos ganhar nada com ele, que se venda pela cláusula, ou por um valor qq em que não percamos mais dinheiro (obrigado Godo!). Custa escrever isto, mas são dores que herdámos da banditagem anterior.
Slimani – é para manter, custe o que custar (ou se alguém se aproximar muito da clausula de rescisão). Tem um ano de clube e mais três anos de contrato. O contrato já foi feito na ‘era BDC’, não terá seguramente armadilhas. Slim fez uma belissima época – agora é despejar-lhe um balde com água gelada pela cabeça abaixo e de seguida desafiá-lo a fazer uma nova época ainda melhor – que terá como prémio a revisão do salário no final da mesma. Se não quiser, vai treinando com a equipa B, até se esgotar o contrato. Ninguém está acima do clube.
Se eu também não me apetecer trabalhar hoje, estou sujeito a ser castigado pelo meu empregador. Tenho direitos mas também deveres.
Resumindo, nada de dramas, os jogadores têm que ser crescidinhos e arcar com as consequências das suas decisões. Arranjaremos onze para subir ao relvado em Coimbra, não tenho dúvidas.
SL
13 Agosto, 2014 at 9:36
Fiquei muito contente por ouvir o Presidente ontem, agora as coisas fazem sentido…..
Godo cada dia que passa arranja modo de nos phoder ainda mais…. 🙁
como é possivel 1 clube (Sporting) vender 1 jogador (que nao é nenhum prodigio da natureza) por uma enormidade de dinheiro (20M!!!!!!) e perder dinheiro!!!!!!!!!!!!!!! WTF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sporting ou arranja modo de ENGANAR o fundo (contornar)….ou nao pode vender!!!!!!!!!
13 Agosto, 2014 at 9:37
Não é meu hábito comentar embora visite o blog várias vezes por dia.
Mas hoje tenho que dar os meus parabéns por este post.
É triste ver uma facção de sócios e de adeptos a defender continuadamente jogadores mesmo quando estes assuem acções não menos correctas. Estes jogadores acabam por menosprezar a equipa em que estão inseridos, o Clube que lhes paga valores princípescos, se não mesmo de realeza, por umas míseras horas de trabalho por dia e, por último, a eles mesmos.
Acredito firmemente que estes jogadores não nos merecem. Não merecem nem a nossa dedicação nem a nossa devoção e muito menos merecem o esforço que fazemos a todos os níveis para continuar a apoior o nosso grande Amor.
Quanto ao nosso presidente…muito orgulho na forma como tem lidado com estes obstáculos. Que continue e não desista, nunca!
Simplesmente #zeroidolos, Simplemente Sporting acima de tudo e de todos.
SL
13 Agosto, 2014 at 14:21
é isso mesmo: somos nós quem lhes pagamos, eles é que tem de nos agradecer!
SL
13 Agosto, 2014 at 9:37
É preciso é a malta não entrar em stress e continuar a apoiar esta luta caso sábado as coisas não saiam como queremos! Há coisas mais importantes…
Pode ser que o Montero marque 3 e o outro comece logo a pensar na vida…
13 Agosto, 2014 at 9:41
essa era uma bela resposta… Montero regressar aos golos, dissipando quaisquer dúvidas. 😀
13 Agosto, 2014 at 9:59
A verdade é que este episodio pode bem “desbloquear” o Montero pois livra-se da “pressão” de ter de marcar para tirar o lugar ao slimani.
O subconsciente é uma coisa incrivel.
13 Agosto, 2014 at 9:40
Quanto ao Rojo, uma vez que quase temos de pagar para o ver sair.
Mais vale empresta-lo e pedir uma boa verba pelo aluguer….acredito que os fundos não gostem mas temos pena. Se não gostam, que nos troquem o resto do passe por outro jogador e vão à vida dele.
O Slimani, esse sim é mercenario e com esses, sobretudo os que não ganham muito, é fazer deles exemplo. Não quer treinar, não joga mas tmb não recebe !
Se mudar a postura pode ser que daqui a uns meses possa voltar.
Outra opção será juntar 15 milhões e comprar o passe dele !
Quanto aos que ficam….. mais uma vez teremos de gritar bem alto
SPOOOOOOOOORTING !!!!
13 Agosto, 2014 at 10:17
A tua ideia é genial.
Empresta-se o Rojo por 15M€, com opção de compra por 5M€.
Fundo recebe o que investiu.
Spartak recebe 0€ porque não há mais valia.
13 Agosto, 2014 at 11:01
Bem … essa é mesmo à Porco.
Presidente, estás a ouvir a esta ?
MU, alinham ?
Seria demasiado bom para ser verdade … e possível.
Será que no tempo do Flopes também se via este think tank tão interessado em encontrar soluções para ajudar o nosso clube ?
O Sporting não está a mudar. Já mudou.
Parabéns Tasqueiros, a nação Sportinguista agradece-vos.
SL
13 Agosto, 2014 at 11:28
Há várias opções.
Mas ponto 1, o spartak não tem culpa. Por tal deve ser salvaguardado.
Pode ser emprestado 3 anos com opção compra no fim… os 15 milhões de diferença que nunca vão pagar, podem bem servir para pagar um jogador emprestado, Nani!?! (sei que há quem goste, sei que há quem não queira, pessoalmente não tenho opinião) … já essa de emprestados só com opção de compra, eh eh, prefiro em empréstimo sem custos (ordenados pagos).
A única coisa má numa jogatana destas é o fdp ingrato do rojo (nunca confiar num vermelho !!!) ter o que quer.
13 Agosto, 2014 at 17:16
Cherba, forward desta merda para o Presidente …
13 Agosto, 2014 at 10:33
Eu acho que o fundo pode vetar o negócio…
Mas ao menos aí já não tínhamos nada com o rojo. Ele que fizesse esta fita com o fundo!
13 Agosto, 2014 at 11:04
Achas porque não faria sentido estarem desprotegidos dessa eventualidade, é isso ?
13 Agosto, 2014 at 12:08
Sim…
13 Agosto, 2014 at 11:26
Podemos adocicar a coisa para o MU.
Emprestamos por 10M€ e vendemos por 5M€.
Fica a 15M€ para o MU, 25% de desconto por serem porreiros, pá!
13 Agosto, 2014 at 9:43
Tentando distanciar-me um pouco deste ruído todo – creio que o que se trava aqui é mesmo uma guerra pelo futuro do nosso clube. O desenlace deste dois casos vai fazer ‘jurisprudência’ nos próximos anos. É por isso que BDC veio fazer um aviso à navegação.
Se cedermos nestes dois casos – ganham o jogador, os empresários, o clube aliciador e os fundos. Quem perde? O Sporting.
É isto que tira BDC do sério – ganham todos, menos o Sporting? Nem pensar!
Lembremo-nos desta realidade, ao longo dos próximos capítulos.
SL
13 Agosto, 2014 at 9:59
Exacto. É mesmo isso!
13 Agosto, 2014 at 11:30
Esse é o cerne…
13 Agosto, 2014 at 14:23
Apoiado!
SL
13 Agosto, 2014 at 9:46
Se se quebram as regras estipuladas pelo clube acho muito bem que se puna quem as quebra, independentemente de quem seja.
Achei muito bem não haver comunicados, parece coisa de criança, e a entrevista foi uma excelente decisão, para mais na nossa TV cagando no outros. Entrevista que foi elucidativa para sócios e adeptos e ao mesmo tempo um recado para dentro, em que o tempo das vacas sagradas acabou. Quem não cumpre com as regras é punido!
Fico no entanto preocupado, se nos outros casos eram jogadores com contratos celebrados pela direção anterior, e tudo que isso implicou, já com o jogador Slimani este foi contratado por esta direção que certamente terá feito um contrato diferente precavendo-se dos empresários e dos fundos. Alguma coisa falhou.
Ao que parece (segundo um dos pasquins) Ruben Semedo está proíbido de entrar na academia?!?
Concordo 100% com o nosso presidente, afinal foi, também, para isto que o elegemos.
Recomenda-se “Mão de ferro em luva de veludo.”
13 Agosto, 2014 at 9:51
Quero ver aqueles que criticavam a direcção por se precaver e bem com 8 ou 9 centrais…Deviam achar que não estavam a contar com a jogada do pai bife e com a situação contratual do Rojo. Não vale a pena fazer-se um circo à volta disto, o presi sempre disse que quer-se apenas jogadores que tenham o orgulho em vestir o leão rampante ao peito, que honrem o símbolo PONTO!
13 Agosto, 2014 at 9:52
Mais dois casos… Bruma, Illori, Moutinho, Jardel… um gajo até fica doente.
Se no caso do Rojo vejo como desfecho uma transferência, no caso Slimani não me parece tão líquido. Mas tudo isto é estranho… o argelino até seria bom negócio em termos de valorização, sendo “diferente” não é um portento, e daria a liquidez necessária sem ser preciso vender outros (como William), e termina deste modo. Mas o Slimani não parece ter o peso para pressionar a Direcção (o Rojo tem o salário, os fundos, o nome do United), e por isso pode ser usado para marcar uma posição.
13 Agosto, 2014 at 9:52
Parecem dois casos distintos…
1 – numa venda as 3 partes envolvidas têm de ficar satisfeitas, quem vende, quem compra e o jogador. Neste caso especifico, quem vende NUNCA vai ficar satisfeito. Torna difícil atender às pretensões do jogador de jogar em manchester com um aumento salarial brutal. Na cabeça do rojo, 20 milhões é um valor alto e todos ficam a ganhar. Para o Sporting, 2 milhões é uma merda. Caso de difícil resolução ainda para mais podendo o fundo também vetar a transferência (se assim não fosse envolveríamos um miguel lopes no negócio com o rojo a custar 5 milhões, ou tentávamos troca directa com algum dispensado (nani?) do MU). Atenção, nada disto desculpa qualquer desrepeito ou falta de profissionalismo do jogador.
2 – microslim… Neste caso não há qualquer desculpa ou dificuldade! O jogador é mal formado e não olha a meios para conseguir o que quer sem respeitar ninguém. Não respeita inclusivamente o que assinou há 1 ano!!! Não é propriamente um puto que deixou de ser júnior e subiu à equipa principal a ganhar 1000 euros por mês. Assinou há 1 ano!! O exemplo tem de ser este menino. Neste palhaço está a nossa força. A partir de hoje, depois deste comportamento, só sai pela clausula ou no fim do contrato.
SL
13 Agosto, 2014 at 10:00
E reparem que quando falo do puto que sobe à equipa principal a ganhar 1000 euros por mês (exemplo) estou claramente a referir o nosso WC (espero que o tempo que passou na mendolândia não lhe tenha feita mal). Dois coelhos de uma vez para fortalecer o grupo. Slimani acaba a carreira, william assina novo contrato a receber o tecto salarial do clube MANTENDO o valor da clausula de rescisão e duração do contrato (ou eventualmente mais 1 ou 2 anos). Mostrar quem merece ser premiado para ontem.
Preocupam-me os casos dos jogadores que assinaram no tempo do GL e recebem acima do que o clube pode pagar… As renovações de adrien, cedric, patricio e carrillo vão ser muito complicadas…
13 Agosto, 2014 at 10:59
Os jogadores que refereres vão todos ser vendidos, assim que haja uma boa oferta Não faz sentido renovar com eles, tendo salários tão altos, e eles também quererão ir ganhar mais lá fora. Admito que haja algum tipo de excepção prevista para estes casos, até porque não são apenas mais um jogador, pois transportam a mistíca, o ser Sporting, dentro e fora do campo. Se não houver excepções, serão vendidos e darão espaço a outros jogadores da formação.
13 Agosto, 2014 at 9:54
Espero que o BdC seja intransigente com estes dois merdas. De uma vez por todas é preciso acabar com estas atitudes no SCP.
Não me espanta o Slimani, já que mesmo na época passada o seu empresário aparecia constantemente a reivindicar titularidade e a comunicar o interesse de outros clubes.
Já o Rojo, surpreende-me a atitude dois dias depois de dar as boas vindas ao Jonathan Silva, de um jogador que parecia estar identificado com o clube.
Acho que vale a pena investir na punição destes dois e uma coisa é certinha: a vendê-los, não seria para nenhum dos clubes que contactaram os jogadores e fizeram propostas sem autorização do SCP.
E espero bem que o SCP participe à FIFA e à UEFA, tanto o comportamento dos clubes, como dos fundos.
Lamento tudo isto, ainda mais de dois jogadores que sempre deram tudo em campo, mas o SCP está acima de tudo isso.
Força SCP!!
13 Agosto, 2014 at 9:55
É assim, há muito tempo, não há ídolos.
Para mim eram peças muito importantes na equipa, principalmente porque não nos vejo com capacidade para os substituir.
Não há hipótese temos que ser preventivos, comprar hoje para formar para amanhã (porque amanhã o cabrão que lá está frita a pipoca). Provavelmente algumas contratações feitas (mais concretamente o Sarr) até foram feitas a pensar nestes casos, estávamos era à espera que o Rojo se aguenta-se mais um ano.
Vou defender (principalmente no caso do Rojo, porque pouco ganhamos com o negócio) o mesmo de sempre, não vendermos e encostá-lo até ao fim do contrato, para servir de exemplo (até porque tinha esperança que com o illori e o bruma tivesse sido assim mas não foi, provavelmente pela mesma razão pela qual eu aqui não incluo o Slimani, é que nesses casos ainda ganhámos bastante dinheiro).
O pior desta situação toda é que altera os planos da equipa técnica e deixa-os sem 2 titulares.
Não há voltar a dar, é vender pelo valor mais alto que se conseguir (por mim só o Slimani) e conseguir com esse dinheiro reforçar esses 2 lugares com titulares (titulares, não é mais do mesmo) e que ainda sobre para 1 (ou 2) extremos (também eles titulares de caras). Se não houver estes “titulares de caras” disponíveis (seja por qualidade ou por preço) mais vale tar quieto e apostar no Sarr e no Dramé, Esgaio ou Iuri.
Isto caso o treinador insista nesta tática, claro. Para mim está claro que um 4-4-2 com Carrillo a variar de ala e com Montero a “descair” para a outra, mas com muita liberdade, é a melhor tática atualmente. Tinha é que vir um ponta de lança, porque o Tanaka está lá mas mesmo que cumpra fica a faltar outro.
SL
13 Agosto, 2014 at 11:36
Para a defesa nao precisamos, já lá estão.
Há dois anos tínhamos um puto argentino e um maduro bolo de arroz, quem é que vinha com bolor?
Este ano temos um maduro bem melhor, um xerife, e 3 jovens con mais potencial que esse tal argentino.
Pior? Nem por sombras
13 Agosto, 2014 at 12:02
Sim há 2 anos era assim, mas há 2 anos correu muito mal (maioritariamente por razões diretivas) também porque o Rojo estava verdinho, e este ano a fasquia está mais alta e não se coaduna com experiências. Não acho que possam substituir o Rojo com a mesma qualidade, não ainda pelo menos. Talvez até possam vir a ser melhores, isso concordo, mas no imediato não acredito (era bom mas não há milagres).
13 Agosto, 2014 at 9:56
O ano passado escrevi aqui que o Shikabala não jogou mais no Sporting porque se atrasou numa ida à Madeira. Era um jogador com problemas disciplinares mais do que conhecidos. Isto para dizer que o Sporting quando contrata jogadores que têm problemas com clubes anteriores (como o Slimani)…não pode esperar muito diferente. E foi o que aconteceu. O jogador que vá para o raio que o parta. Ele e o Shikabala. Não interessam , nâo têm estofo mental nem qualidade para jogar no Sporting (façam um exercicio…nos ultimos 7 jogos da liga procurem que fez mais golos LEGAIS pelo Sporting , Montero ou Slimani). O erro do Slimani foi nao enfiarmos este barretão a outro clube depois do mundial.
O marcos roto , central conhecido por ter levado o Sporting á pior época desportiva até a miudagem Eric e Ilori aparecerem na equipa e que agora é conhecido por ter feito um mundial a LATERAL ESQUERDO , também infelizmente o erro foi não termos também enfiado este barretão logo que possivel. Mais , o erro é outro. Porque é que este jogador andou a jogar , a tapar o lugar dos nossos jovens que podiam evoluir , quando nunca poderia gerar qualquer mais valia financeira ? O erro foi este.
Também ele crei ter tido problemas com o treinador.
Agora que os casos ocorreram , a posição do Bruno Carvalho parece-me legitima. Não devolveram o dinheiro quando fizeram merda (e merda é o nome do meio do Rojo) , agora têm de cumprir os contratos.Não querem , existem muitas bolas em Alcochete para treinar. Talvez um futvolei pelas 7 da manha todos os dias durante 3 anos ? Parece-me óptimo.
13 Agosto, 2014 at 10:04
Infelizmente, ídolos como o velho Manel, Vitor Damas, Oceano, Carlos Xavier já não se fazem…
Desde Moutinho ( que para mim foi empurrado pela direcção para o FCPutas e adoptou uma postura hostil ao SCP para sobreviver na Ribeira ) a Dier, as desilusões são muitas!
Cada vez mais, viva o Sporting Clube de Portugal e que fodam os pseudo-ídolos!
13 Agosto, 2014 at 10:10
E, para mim, acabavam-se nas bancadas os posters, lonas e afins em homenagem aos jogadores!