Já com o fcPorto a festejar o título, o Sporting foi a Portimão dominar 85 minutos. Nos outros cinco, sofreu um golo, ofereceu outro, e ficou à espera que Sarabia e Daniel Bragança saíssem do banco e se juntassem a Tabata e Nuno Santos para carimbar a vitória
As primeiras palavras da penúltima crónica da época, vão direitinhas para os milhares de Sportinguistas que marcaram presença no Municipal de Portimão. Com a Liga praticamente decidida, com o Sporting em compasso de espera e com meio plantel com a cabeça nas férias, esta nova prova de paixão e de dedicação voltou a contrastar com o ambiente macambúzio e as constantes meias casas que se vão vendo em Alvalade. A seu tempo falaremos deste “pormenor”.
Depois, um sincero “vou ter tantas saudades tuas, Sarabia!”. Que privilégio foi para nós, Sportinguistas, e para o futebol português em geral poder ver um craque destes pisar os relvados nacionais. Ontem, foi apenas mais um exemplo da classe deste espanhol, que, entrando aos oito minutos da segunda para o lugar de um Pote que só na cabeça de Amorim justifica, actualmente, a titularidade , foi decisivo para que o Sporting recuperasse a vantagem num jogo onde foi quase sempre dominador.
No início, então, foi como se se alugasse meio-campo, com o Portimonense a parecer querer repetir a estratégia de Alvalade, chegando a ter uma linha de seis defesas. O Sporting, com Tabata a jogar como falso 9, num tridente composto por ele, Pote e Edwards, até encontrava vários espaços para furar a defesa adversária. Pote primeiro, Tabata a seguir, até que Edwards resolveu fazer aquilo que devia fazer mais vezes e foi para cima dos adversários. Fintou um, ganhou o ressalto a outro, e no meio da confusão gerada pelo baixinho inglês apareceu Tabata a chutar lá para dentro. 0-1.
O Sporting era uma equipa móvel, não só porque Tabata, pela primeira vez titular no campeonato, parecia estar a lutar por agarrar o lugar, como porque Nuno Santos à esquerda e Porro à direita eram verdadeiras setas prontas a ser disparadas por ali fora. Juntava-lhe uma capacidade de pressão sobre o portador da bola que estrangulava o adversário, e o Portimonense só conseguia respirar quando Nakajima, com classe, pegava na bola e a guardava durante alguns segundos. Era isso ou metê-la longa e fé em Welinton, brasileiro tecnicamente evoluído e perigoso quando lhe dão espaço. Foi o que aconteceu perto dos 25 minutos, num lançamento longo que Coates transformou num livre desnecessário à entrada da área. A barreira saltou, a bola ressaltou, e Adán bufou de enfado quando a viu lá dentro. Mas se o 1-1 já era totalmente contra a corrente do jogo, tudo ficou pior cinco minutos depois, quando Gonçalo Inácio teve uma paragem cerebral e calculou mal o passe para Coates. O tal Welinton interceptou e correu meio campo antes de meter a bola por cima de Adán, que por meia luva não sacudiu o chapéu que lhe quiseram enfiar. 1-2.
Os jogadores do Sporting olhavam uns para os outros e ainda tinham que ver o gajo que tinha acabado de marcar um golo a fazer uma bola à Neymar sobre a cabeça de Edwards, pese o facto de nós nunca percebermos bem o que está a pensar o inglês, dada a ausência de mudança de expressão. A propósito de expressão, Pote voltou a repetir aquela que mais tem feito este ano, quando falha um golo feito, e Tabata merecia ter voltado a sorrir quando sacou uma cabeçada tão bem medida que acertou em cheio na barra.
Ao intervalo, Ricardo Esgaio substituiu Matheus Reis, depois Sarabia e Ugarte vieram para os lugares de Pote e de Palhinha, ambos a precisar urgentemente de férias. Matheus Nunes, também a precisar de uma espreguiçadeira e de um picolé, escorregou, queixou-se da virilha e isso valeu a Daniel Bragança vir para o campo sem ser para jogar os descontos. E o que jogou e fez jogar o camisola 68. O meio campo ganhou toque de bola, ganhou precisão, ganhou qualidade no acto de pôr a bola a circular. O resto, foi Sarabia.
Aos 71’, depois de um cruzamento de Porro e de uma tentativa de remate de Edwards, apareceu como uma flecha a fuzilar a rede de Samuel Portugal. Cinco minutos depois, Nuno Santos lançou Tabata e o camisola sete fez um cruzamento perfeito para o lado contrário da área, onde Sarabia rematou sem apelo para o 2-3. Foi o 14º golo do craque espanhol no campeonato, 20º em toda a época, o que leva novamente a pensar o jeito que teria dado esta equipa ter um verdadeiro ponta de lança, um goleador, capaz de juntar 20 ou mais golos ao que um Sarabia ou um Pote a 40% (e, mesmo assim, com quase 15 golos em todas as competições) vão fazendo.
Isso, e perceber porque raio alguns jogadores, como Bragança ou Tabata, não tiveram mais minutos, nomeadamente quando os que ocupam as posições se arrastam em inspiração ou disposição, e o treinador diz que confia em todos. Perguntas e discussões a ter lá mais para a frente, que ainda falta mais uma jornada para, como ontem, voltar a honrar e respeitar a camisola, nem que seja apelando, pela última vez, à palestra motivacional de Pablo Sarabia.
I am I and I intend to go, go, go
Like Frida Kahlo painting of the poor on your fuck off wall
Like Tracey Emin in her unmade bed listening to The Fall
Like Flava Flav in the club riding on the back of John Wayne
Like David Attenborough clubbing seal clubbers with LeBron James
8 Maio, 2022 at 9:50
Claro que há muito a corrigir, do Amorim aos jogadores, mas vamos ver como se mexe a direção a reforçar cirurgicamente o plantel.
Casos como o valor do Paulinho ou a aposta em Esgaio, custa a engolir. Já Vinagre, não vejo assim. Correu mal, mas a aposta era interessante.
Foi uma boa época. Supertaça, taça da liga, fase de grupos (com Dortmund) e 6 pontos para um porto tremendamente beneficiado. Não explica tudo, mas os dois jogos com eles são elucidativos.
Estamos no bom caminho. Vamos ver o que nos reserva o verão. Um grande central, um extremo e um avançado. Gastem aqui o dinheiro.
8 Maio, 2022 at 10:19
O problema do Vinagre é o mesmo do Paulinho: os contornos do negócio. Está-se a pagar alguma coisa que não é certamente o valor desportivo ou de mercado dos jogadores. Soa a esquema.
De resto, concordo que a época é boa. 85 pontos é um campeonato para o título, mas só pode ganhar um. Taça da Liga e Supertaça são importantes, nunca desvalorizo troféus. E na Champions cumprimos.
Por outro lado, ao fim de duas épocas e meia do Amorim, começam a surgir questões que nunca se colocaram e é onde me parece que as coisas não estão tão bem assim. As declarações do Amorim sobre o Vinagre e sobre o Paulinho são inaceitáveis e mais tarde ou mais cedo vão provocar danos. Tal como a gestão do caso Slimani, em que temos o treinador, deliberadamente, a destruir o jogador em público ao longo de semanas. A conversa do todos contam é outra que começa a não ter correspondência com a realidade. E a aposta nos jovens. É preciso falar verdade. Mais importante, acho que em vários momentos da temporada o Amorim mostrou não ter soluções para os problemas da equipa, resta saber se a culpa é mais dele ou dos atletas que tem (e não tem) à disposição.
Quanto a reforços, obviamente um central e pelo menos um avançado. Se o craque africano ou o Edwards explodirem, não precisamos de mais novos atacantes, caso contrário… Tenho fé no puto Ribeiro, se calhar é mesmo ele que vai sentar o Paulinho. E precisamos de um médio, se sair algum dos quatro.
8 Maio, 2022 at 10:49
Falo por mim, no caso do Vinagre. Achei valor justo para o que esperava dele, principalmente neste esquema.
Prefiro dar muito por 3 gajos que pouco por 10.
Mas o futebol é fodido. Para um Vinagre aparece um Matheus e baralha as lógicas todas.
Sli, certo. Era escusado tanta transparência, mas Amorim é assim.
8 Maio, 2022 at 11:18
Rúben Vinagre foi avaliado em 20M e veio com cláusula praticamente obrigatória….
Slimani, alguém sabe o que realmente aconteceu?
Rúben Amorim tem muita credibilidade, por isso justifica Paulinho, Esgaio e Vinagre, que podiam perfeitamente ser jogadores do nosso plantel, nunca como opções principais, e nunca por 30M, valores de tesouraria arredondados….
8 Maio, 2022 at 11:23
fdx quantas vezes ja foi explicada as 2 situaçoes do Slimani?
ja foi escarrapachada na impresa das 2x o que aconteceu, ja tiveste o RA em 10 CI a dizer que o assunto está encerrado
ja tiveste o jogador feito criança a fazer publicaçoes nas redes sociais a gozar com o assunto
porque é que o Slimani tem de ser diferente de casos que já aconteceram no passado com este treinador? em situaçoes identicas com o Ristovski que reagiu como o slimani anda a reagir agora e foi cortado e com o Mathieu que depois do jogo de “castigo” reagiu bem e no fim da carreira veio dizer que o treinador tinha tido razão no que fez
8 Maio, 2022 at 11:57
O “negócio Vinagre” foi ainda pior que o “negócio Paulinho”.
Demos meia entrada na Champions por um jogador nunca demonstrou nada que justificasse uma avaliação de 20M pelo Sporting! Os scoutings do mundo todo estavam distraídos!
Está feito, está feito. Agora é acreditar que um dia apareceram propostas de 20M para no mínimo recuperarmos o investimento. É pedir com jeitinho ao Mendes…
8 Maio, 2022 at 11:58
Aparecerão…
8 Maio, 2022 at 12:12
a ver se percebo os jogadores de futebol servem para dar retorno financeiro é isso?
é que eu acho piada que as criticas aos jogadores sao feitas com base no seu preço de custo, como se isso fosse uma obrigaçao para mais ou menos rendimento desportivo e que isso era determinado pela forma como os treinadores conseguem exponenciar as caracteristicas dos jogadores.
bem existe uma historia no Newcastle que desmente isso. contrataram o Joelinton por 40M e o treinador que la estava achou que o jogador era ponta de lança. Como só marcou 1 golo os adeptos começaram a criticar o Ponta de lança de 40M que não marcava golos.
até que veio um treinador que percebeu as caracteristicas do jogador e colocou-o a jogar numa ala e ele passou a ter mais golos e assistencias e deixou de ser criticado.
bastou aparecer alguem que tivesse tirado proveito das caracteristicas do jogador e deixou de ser um flop de 40M
8 Maio, 2022 at 12:42
Deixa ver se percebo, dar meia entrada na Liga dos Campeões por um jogador para não ser nem opção do suplente do suplente é o quê? Retorno desportivo?
Poupa-me, riga.
Pensei que já te tinhas deixado dessas “limpezas”…
8 Maio, 2022 at 13:01
1 jogador que até começou a temporada a titular
8 Maio, 2022 at 13:07
É fazer um video com esses jogos e colocá-lo no mercado por 20M para recuperarmos o dinheiro investido. De certeza que não faltarão interessados…
8 Maio, 2022 at 13:20
um jogador serve para recuperar investimentos financeiros?
8 Maio, 2022 at 13:57
Um jogador serve para jogar. Vinagre não serve para jogar (no Sporting), como mais 3 ou 4 que por lá andam.
Se pagas 10 milhões obrigatórios (passagem aos oitavos da champions que dá 9,6 milhões foi a obrigação de o comprar, ou seja, perdemos dinheiro por passar aos oitavos…) por um jogador que não tem capacidade para jogar no Sporting (como mais 3 ou 4 que por lá andam) então tem de haver retorno financeiro, tendo em conta que NÃO SERVE DESPORTIVAMENTE.
Tal como 3 ou 4 que por lá andam.
O valor do jogador (alto, inexistente, baixo, aceitável, o que quiserem) equivale ao seu rendimento por uma única razão: se falhar desportivamente, tem de dar retorno financeiro para se poder comprar outro.
Vinagre não dá (nem dará) desportivamente por isso a única razão para se despender tanto dinheiro num jogador que não dá (nem dará) desportivamente é porque já faz parte da lavandaria Mendes.
A única dúvida é saber para que outro clube satélite do Mendes irá o Vinagre no final da próxima época – no nosso já lavou tão bem como o Omo.
8 Maio, 2022 at 10:25
O Sporting precisa de um central destro. De um avançado centro.
Assume-se que Vinagre é reforço.
Depois é substituir quem sai. Espero que não saiam mais que 2 ou 3. Sarabia, Palhinha, Feddal…
Há o puto africano, os centrais que vieram para a B.
Pensar em despachar os emprestados, quem não for para regressar que vá à sua vida.
E pensar num substituto do Adan, que mais 1 ou 2 anitos e…
8 Maio, 2022 at 12:15
A aposta em Vinagre, em teoria, era interessante, obviamente. Quanto juntas a isso 10M€ por 50% do passe passa a ser uma merda sem qualquer sentido…
Porque, a aposta em Sarabia é “muito” interessante mas quando juntas a isso o valor do passe que terias de pagar ao PSG mais o ordenado, que dizem que anda nos 7M€ líquidos, passa a ser uma cena sem qualquer sentido…
Tem SEMPRE que se olhar às 2 vertentes do jogador, ou seja, à parte desportiva e ao que poderá acrescentar ao plantel e à equipa, e à parte económica e ao que custará e, eventualmente, à possibilidade duma futura venda.
8 Maio, 2022 at 12:43
Há quem não entenda isso…
8 Maio, 2022 at 14:22
Se o Vinagre rendesse desportivamente, pela idade fosse vendido depois, era sempre bom negócio.
Nem uma coisa nem outra e aqui não vejo Mendes a resolver.
Portanto, resta esperar que jogue e renda.
8 Maio, 2022 at 10:00
Vendo o 11, nem me apeteceu ver o jogo… Mais do mesmo. Ainda bem que ganharam. Não fosse a lesão do Matheus Nunes e o Bragança fazia mais 5 ou 6 minutos a fechar o encontro para poderem dizer “pronto… Deram-lhe oportunidades! Não tem intensidade”
8 Maio, 2022 at 10:13
Venho só mesmo sublinhar a escolha musical… Idles é um dos melhores grupos da actualidade !
8 Maio, 2022 at 12:02
Venho cá fazer o mesmo. Para mim, uma das melhores bandas deste século. Well done, Cherba!
8 Maio, 2022 at 12:32
Fui ver ao coliseu há umas semanas.
Que poder!!
8 Maio, 2022 at 15:01
Idles é brutal, vi no Primavera Sound no Porto
8 Maio, 2022 at 10:21
Isto de estar longe tem as suas vantagens. Quanto ao jogo nada a dizer, já da temporada, o uso de Bragança e Tabata deixam algo a desejar. Sei que o pessoal não gosta do zuca, mas do que fui vendo do Portimonense ele mexia-se bem no ataque, remata, sabe tabelar… não lhe peçam para fazer piscinas no flanco, mas lá na frente pode fazer coisas.
8 Maio, 2022 at 10:47
Sarabia é dos melhores jogadores que já vi no Sporting. Não tem nada que o destaque, mas o futebol simples com que joga e o domínio dos básicos que tem são o suficiente para o fazer dos melhores jogadores da liga. Os golos são muito resultado disso, as assistências pecam por poucas, porque quem esteve atento o ano todo viu que no mínimo devia de ter mais umas 5 com facilidade. Ontem entra e resolve, sendo que o primeiro golo dele é uma grande jogada.
Ontem foi mais um jogo que me irritou solenemente, tanto na frente como atrás. O meio campo desapareceu bem cedo. Fosse eu treinador e o Matheus aos 15 já não estava em campo. Médio que recua a passo não dá para mim, e isto tem sido o Matheus nos últimos meses, corre para a frente, defender é para os outros por isso é que está lá o Palhinha/Ugarte, depois é normal que qualquer equipa de mecos com dois passes nos chegue à grande área sem dificuldade, o Palhinha é obrigado a dobrar em sprint e aquilo no meio é só crateras. Ontem aconteceu demasiadas vezes. O Inácio tem algumas daquelas paragens, mas acho que o chavalo se fica mais um ou dois anos, manda nesta liga, vá para o gym como o Ruben Dias e não lhe fica atrás.
O Bragança entrou e o meio campo parece que começa a jogar uma modalidade diferente. Sabe sair a jogar com qualidade, é forte nos apoios e a meia distância não é má. Seria interessante ver as recuperações de bola e compará-las com o Matheus.
Agora é ganhar ao Santa Clara e pensar no que vai ser para o ano. Palhinha ou Matheus devem sair, Feddal sai, Sarabia infelizmente não fica e há muita malta que vem de empréstimos para despachar. Central destro que não seja duro de rins, um avançado normal, e talvez um interior para o lado esquerdo. É preciso engenho e dinheiro agora.
8 Maio, 2022 at 13:54
Eu ontem quando vi o sarabia resolver só me vinha a cabeça uma pergunta: e para o ano, quem resolve?
O Amorim ontem (mais uma vez) disse que a equipa voltou a ter problemas de finalização. O que eu gostava que alguém lhe perguntasse é como pretende resolver esses problemas no ano que vem, tendo em conta que:
– Sarabia não está
– Slimani não conta
– Sporar não conta
– Luiz Phellype não conta
– TT é uma incógnita
– Rodrigo Ribeiro é outra incógnita
– Paulinho é o que se sabe
– Pote é pouco provável que tenha uma época igual à primeira
8 Maio, 2022 at 14:39
Não temos quem desbloqueie… O Edward’s consegue, mas não é consistente; o Fatawu não se sabe o que é… O Paulinho se falha o que falhou este ano estamos bem fdds porque não vai ser servido como este ano.
8 Maio, 2022 at 18:02
SE falha o que falhou este ano?
Epa, dali sinceramente não espero grande coisa em termos de finalização… Até o próprio Amorim ja veio dizer que ele dá outras coisas ao jogo sem ser golos…
Pode ser que trabalhem a finalização do Paulinho nas férias, e na pré-época, e que me calem, mas tenho muitas dúvidas. Acho que no que diz respeito a marcar golos, ele não dá mais que isto.
O TT acaba de fazer um golaço contra o Bayern… Pode ser que venha mais finalizador…
8 Maio, 2022 at 10:50
Bragança é melhor que o Matheus Nunes, tenho dito. E não tínhamos perdido pelo menos um dos jogos contra Santa Clara e Braga se ele tivesse sido uma aposta a sério. Com o Braga nem entrou depois de no jogo anterior ter sido titular e eleito o melhor em campo.
8 Maio, 2022 at 11:17
O nosso treinador vê “cenas” diferentes… é a vida…
Como conto com a sua saida no final da época, vamos ver quem será o próximo… Slimani já disse que quer ficar 🙂
Z
8 Maio, 2022 at 12:18
Acho que contas mal… Mas isso não é novidade! 🙂
M
8 Maio, 2022 at 13:25
Tem que se converter a cristão-novo.
LAmorim não tolera mouros, nisso é um Portista convicto
8 Maio, 2022 at 14:06
Um qualquer wolves, valencia ou monaco está ao virar da esquina…
Z
8 Maio, 2022 at 14:08
Só complicam…
8 Maio, 2022 at 14:09
Diz me lá os números do euro milhões que vou ser milionário!
8 Maio, 2022 at 14:24
Preferes Slimani a Amorim?
8 Maio, 2022 at 16:02
pelo historico de comentarios dele sobre o assunto, qual achas que é a resposta?
8 Maio, 2022 at 17:39
Slimani não é treinador. Logo não os posso comparar 🙂
Se foi icorrecto mesmo tendo razão terá que ser alvo da disciplina do clube. Aliás parece que foi isso que aconteceu. O Que digo é que o Slimani quer ficar… Se calhar já percebeu que para o ano vai haver novo treinador…
Z
8 Maio, 2022 at 11:18
Posso ter visto um jogo diferente, mas quando Bragança entrou o jogo melhorou…e muito.
Campeonato perdido também por causa da teimosia de Amorim em certos fetiches que pouco justificavam quer face ao seu momento de forma (Pote e Mateus Nunes) quer á sua qualidade (Paulinho).
8 Maio, 2022 at 11:26
Jogo que passou a ser apenas para cumprir calendário mal soou o apito final na Luz. Amorim queria lançar confusão neste final de campeonato. Se calhar para a semana.
Mais um jogo em que vencemos sem Paulinho, o que custa a acreditar sabendo nós que o último campeonato só foi possível após a contratação do melhor avançado do mundo e de Amorim.
Na sua ausência tivemos Sarabia que fez uma belíssima época de verde e branco. Pena não podermos mantê-lo nem receber nada com a sua valorização.
Voltamos a não fazer uma exibição por aí além, com o Sporting a cometer erros infantis e a permitir que o Portimonense marcasse por duas vezes. Com algum esforço conseguimos reverter o resultado e chegar aos 82 pontos.
Esta época não tivemos estádios sem público, não tivemos os rivais distraídos, não tivemos Pote ao mesmo nível, não tivemos um Coates goleador, não tivemos Palhão, não tivemos a estrelinha de Amorim. O campeonato da época passada foi atípico.
Dizer que houve falha de planeamento parece fácil agora, mas tivemos vários tasqueiros a alertar para as lacunas do plantel. Eu não me inclui nessas vozes e agora rendo-me as evidências. É ver o resultado dos jogos contra Porto, Benfica e Braga esta época.
Podemos andar aqui a chorar recordes de pontuação nunca vistos e o catano, mas o jogo que fizemos no Dragão, para a Taça, pôs a nu todas as nossas fragilidades, a nível individual e a nível colectivo. Só o City conseguiu banalizar o Sporting daquela forma.
Depois temos a lenga-lenga de que o Porto foi ajudado quando jogou mal.
E quando foi isso? O Porto teve algum jogo como o nosso contra o Santa Clara em que não jogamos um caracol? Quantos jogos teve o Porto em que os jogadores passaram a maior parte do tempo a trocar bola, a fazerem passes para os lados e para trás, a controlar os resultados a espera do minuto final, como nós fizemos?
Na segunda volta muitos dos nossos jogos foram sofríveis, sem intensidade, e com muitos jogadores nitidamente em sub-rendimento! Viram isso no Porto?
Campeonato arrumado, Champions garantida, é tempo de preparar a próxima época.
Acredito que chegarão entre 5 a 8 jogadores. É um palpite…
8 Maio, 2022 at 11:32
Seu Dragon, nunca me enganaste, qual responsabilidade própria qual quê….
8 Maio, 2022 at 13:37
Continua a acreditar que no Porto tudo é mérito. Se não viste o que foi o Estoril-Porto, o Sporting-Porto, o Porto-Sporting, aconselho a ver. Também não adianta pensar se sim ou se não, as ajudas vão continuar e para o ano ganhamos um caralho, mas depois o Amorim é que uma merda! Tem as suas teimosias, tem, mas com os pontos que fez e poderá vir a fazer para a semana, era campeão!
8 Maio, 2022 at 14:17
Não é só mérito. Nunca foi.
E não sou dos que critica Amorim. Tem defeitos como todos temos, e não é infalícel como muitos querem fazer crer.
8 Maio, 2022 at 11:30
É tão óbvio, mas tão óbvio, que não teremos sucesso sem mexer no plantel a sério (não é mexer muito, é mexer o necessário e mexer a sério). Um erro clássico de estratégia é olhar para dentro e esquecer que, à volta, outros factores mudam, desde logo os nossos concorrentes. Sei do que falo, porque faço disso vida profissional.
Mexer é levar-nos a sermos melhores do que fomos, mas, ao mesmo tempo, melhores do que a evolução projectada dos nossos rivais. Ora isso precisa visão, ambição e uma competência estratosférica.
Gradualismos são bons para clubes que não querem / precisam de ganhar títulos e/ou contextos culturais em que o médio-longo prazo é perfeitamente aceite pelos adeptos, sócios, etc.
Em suma: ainda não fechámos esta temporada e já não acredito na próxima. Porquê? Porque acompanho o Sporting, os nossos adversários e as peculiriadidades do Tugão há quase 5 décadas.
Oxalá me engane, mas se tivesse que apostar…
Saudações leoninas e um óptimo Domingo para todos e todas, aí desse lado.
8 Maio, 2022 at 11:33
“Ora isso precisa DE”
8 Maio, 2022 at 11:34
“peculiaridades” e não “peculiriadidades”
8 Maio, 2022 at 12:50
“Gradualismos são bons para clubes que não querem / precisam de ganhar títulos e/ou contextos culturais em que o médio-longo prazo é perfeitamente aceite pelos adeptos, sócios, etc.”
O Varandas já ganhou mais do que o gordo drogado, chega para os próximos 5 anos… ou até o dinheiro da NOS acabar.
8 Maio, 2022 at 14:37
0 esperanças para o ano que vem.
8 Maio, 2022 at 12:47
Mérito ao Porto e ao Conceição. Culpas próprias do Amorim.
Com atraso, Mérito ao Benfica e ao Vitória. Culpas próprias do Jesus.
O seu a seu dono.
8 Maio, 2022 at 13:11
No início da época a maioria ou pelo menos muita gente torceu o nariz ao negócio N Mendes/Sarabia!
Porque primeiro N Mendes era emprestado, depois porque eram apenas 45 milhões, depois Sarabia poderia ser Jesé parteII!
Afinal Sarabia foi craque! Não sei se é o jogador da Liga mas foi o melhor do SCP!
Façam o exercício de imaginar o que poderia ter sido a época sem este negócio?? Com N Mendes mas sem Sarabia!
Detesto varandas e companhia mas acho que aqui correu bem! Mas deveria ser em 10 negócios falhar 1 e não em 10 acertar 1! Por isso e por tantas outras coisas continuo #varandasout
8 Maio, 2022 at 13:19
Não sei bem a definição de bom ambiente, mas talvez passe por mandar tochas em direção aos nossos jogadores em lances de ataque da nossa equipa?
Macambuziadas certamente!!!
8 Maio, 2022 at 14:19
Tens de perguntar aos nossos jogadores no Pavilhão Rocha porque vão sempre festejar e agradecer às claques. Eles devem ter a resposta a tua pergunta.
8 Maio, 2022 at 14:28
Por acaso agradecem aos adeptos todos, embora o ritual no fim (sempre foi) virado para a baliza.
Mas só sabe quem lá vai.
Nota: JR cheio e com claques é fenonemal. Já era em Odivelas.
8 Maio, 2022 at 14:32
E cumprimentam toda a gente à volta da quadra. Tiram fotos com os putos, são impecáveis!
Ontem o ambiente não era para isso, mas mesmo assim não deixaram de passar
8 Maio, 2022 at 14:34
Não gastes o teu latim. No último jogo em Alvalade haviam alguns montes de merda a ver o Big Brother ao invés de ver o jogo e puxar pela equipa.
O Sporting vive-se muito mais fora de Lisboa e, em Lisboa, só se vive no pavilhão em jogos importantes. O estádio é uma biblioteca. Claro, a areia será atirada para os olhos continuamente, agora foi a tocha atirada em direção do Porro, o drama, a tragédia. Infelizmente estas merdas acontecem para dar argumentos a pessoas que teimam em não ver a realidade perante os seus olhos, é uma tristeza.
8 Maio, 2022 at 14:31
Disseste que estiveste ontem no JR.
Se isso é verdade, sabes o que é AMBIENTE! A primeira parte e os últimos minutos foram fenomenais.
Tens isso no estádio?
8 Maio, 2022 at 14:41
O Porro não se importou, tanto que se virou para eles a pedir apoio durante o resto do jogo.
8 Maio, 2022 at 14:49
n se importou? ficou fodido por terem feito aquilo quando eles estavam a atacar., e ainda por cima uma das tochas caiu ao lado dele.
tal como o nuno santos fez um olhar a reprovar aquilo
8 Maio, 2022 at 15:08
Sim, mas depois sanou tudo e puxou pela bancada que estava a responder. Eu reprovo terem atirado para dentro do campo, mas o resto é mariquices de um campeonato que tem problemas muito maiores do que a pirotecnia. Dado curioso, na sexta durante o Génova Juve, os ultras do Génova fizeram uma literal fogueira, o fumo cobriu o relvado, dos árbitros, comentadores e jogadores não se ouviu um piu. Por cá reclama-se das tochas porque não querem reclamar do que realmente importa.
8 Maio, 2022 at 14:53
Não percebo o porquê destas atitudes…sendo que os alvos acabam sempre por ser um dos nossos jogadores.
Esta malta só tem merda na cabeça, só pode
8 Maio, 2022 at 18:13
já vi tanta encomenda às claques… pode ser só mais uma…
Z
8 Maio, 2022 at 13:56
Será que os iluminados que por aqui vão passando ainda estão convictos que de Centrais só necessitamos de contratar 1?
8 Maio, 2022 at 14:38
Bragança é futebol. Tenho dito…
8 Maio, 2022 at 14:41
Tentava o empréstimo do Nuno Mendes (o PSG não precisa dele para ganhar o campeonato, e na Champions é o que é por isso), o regresso de D.Duarte e outro central.
Ir buscar 2 PL (daqueles menos associativos mas que marquem golos) para juntar ao miúdo Ribeiro.
No meio ficava dependente das saídas.
8 Maio, 2022 at 15:16
“Ir buscar 2 PL”
E tapavas a evolução ao Paulinho? Nem pensar…
8 Maio, 2022 at 15:30
O Cedric vai jogando no atual 4 da PremierLeague. Era um dos que gostava que um dia regressasse
8 Maio, 2022 at 16:11
O empréstimo de Nuno Mendes? Como assim?
8 Maio, 2022 at 16:23
Estava no gozo, claro.
8 Maio, 2022 at 18:05
Ufff estava a ver que se tinham apoderado do teu nick 😀
8 Maio, 2022 at 18:05
2? Já me dava por satisfeito se fossem sacar o Fran Navarro ao Gil… Mas acho que nem isso.
Cheira-me que no ano que vem vamos voltar à fórmula Coates nos descontos…