Cherba eu percebo onde queres chegar…. Mas imagina o Inácio agarrado ao pepe a dizer que este é a referência depois do Porto ganhar o título como ganhou e ainda lhe dar os parabéns …estava bem lixado com F grande. O Fairplay começa em nós, e mesmo entre adeptos do mesmo clube não existe… É uma bela lição… Mas….
Eles (jogadores) dentro de portas são perfeitamente capazes de fazer isto. E fazem entre eles.
Não fazem de forma visível porque são os adeptos que não deixam e não querem. Nem precisam disto tudo, basta aparecerem numa foto em privado com jogadores de outros clubes que há logo filme. Se aparecem aos abraços e sorrisos e cheios de carinho depois de o outro acabar de ganhar o campeonato, coitados…estavam desgraçados….
vai ver as filmagens do jogo do dragão e repara no que está a acontecer no meio campo enquanto anda tudo a mocada junto a baliza
o paulinho e o zaidu abraçados no meio campo a olhar para aquilo
alias o zaidu n deve gostar de andar em confusoes ja que posteriormente noutro jogo em que houve confusao ele era o unico jogador do porto que estava longe do conflito entretido a dar toques na bola
Obrigado amigos…
De facto, tenho ultimamente andado com alguns problemas de saúde…
“Coisas de velho “…
A minha parte abdominal desde sempre me levantou alguns problemas, entretanto agravados…
Estive internado em Santa Maria para fazer vários exames, entre os quais várias biópsias de que aguardo resultados há mais de 15 dias…
Entretanto medicado, sinto ligeiras nelhoras e menos dores, mas ainda um pouco debilitado…
Aguardo pacientemente os resultados na esperança de ainda poder conviver convosco algum tempo mais…
Vitoriando e vibrando com o nosso Sporting…!
Abraço e obrigado pela vossa amizade e também preocupação…
Sporting Sempre…
( E…” quando um Leão cai…outro se levantará…”)
Bom dia.
Durante o jogo e dentro do campo é para dar tudo até à morte. No final é cumprimentar os adversários, ganhando ou perdendo, com respeito uns pelos outros. Isso é desporto. Uma coisa é um jogador de uma equipa que desrespeita o teu clube ou os teus adeptos, idiotas há em todo o lado e esses é deixa los a falar sozinhos pois também não merecem o nosso respeito, felizmente a generalidade não é assim. Por falar nisso o Varandas já deu os parabéns ao Porto, ou somos só diferentes porque usamos sapatos de vela?
Não vemos isso no futebol, mas acontece na generalidade das modalidades. O Rugby é o máximo exemplo de fairplay.
Ontem gostei da atitude do treinador de Basquetebol do Benfica que foi o último a receber a medalha de 2º lugar e colocou-a ao pescoço ao contrário de toda a equipa e staff que recusaram-se a colocá-las. Isso também é reconhecer mérito ao adversário.
Quanto ao Capitão “Liderar-pelo-Exemplo”, não esperes que ele seja diferente do que foi no primeiro mandato.
Volto a dizer…o problema não são os jogadores, são os adeptos. Os jogadores entre eles, isto é o normal. São os adeptos que impedem que isto aconteça e que o futebol respire muito melhor ambiente….
Porra……a quantidade de vezes que vejo o pessoal que vê mais modalidades e que se dedica mais a elas (eu vou vendo várias mas sou muito mais “desligado”…) a falar de roubos…só é menos do que no futebol porque o “universo” é muito menor. Mas em %…não sei se é. E vejo gajos do porto, benfica e Sporting….nem é só de 1 clube….
os jogadores a grande parte deles dá-se bem fora do campo, basta ver que podem arranjar confusao ao fim de semana e no dia a seguir se estiverem juntos na selecçao estão na boa
Há tanta coisa que fazemos mal só porque sim, porque sempre fizemos. À cabeça está o desporto nacional do português, onde toda a gente é especialista: atacar o árbitro. Não há nenhuma razão objetiva que justifique atacar um árbitro mas toda a gente se sente na obrigação de o fazer, é um mau hábito imbuído na cultura coletiva. Há corrupção, ou árbitros com agenda? Provavelmente. Gritar, chamar nomes vai mudar isso? Provavelmente não. Eu acho que todos os jovens alunos deviam ter umas sessões sobre arbitragem e a experiência de arbitrar um jogo. Para sentirem na pele a dificuldade que é ter a responsabilidade de decidir e lidar com a fúria e o descontentamento de quem não fica satisfeito.
As jogadoras, acho que todas mesmo, respeitam-se, e o ambiente é muito diferente do FM ou de outras modalidades masculinas. No voleibol também vemos as jogadoras a cumprimentarem-se e muitas até são amigas de jogadoras de outras equipas. No hóquei e no futsal também se vê o mesmo.
Na parte masculina há uma maior rivalidade, que é muito potenciada por arbitragens claramente tendenciosas e é muito isso que aquece demasiado o desporto.
Se as coisas fossem mais limpas, era tudo mais saudável!
Ontem, depois do que se viu do nosso futebol, até eu achei que o Benfic@ foi um justo vencedor do campeonato. Nós nem estivemos perto de disputar o titulo e isto foi um passeio do Benfic@, como a própria classificação indica. E vamos ver se não ficamos a mais de 10 pontos…
Ora…. se não houvesse uma cultura de simulação (no futebol), celebrada e entusiasmada pelos adeptos, treinadores, colegas, etc… Quantas vezes se houve a expressão “a falta foi bem sacada”, “forçou a queda para ganhar a falta de forma inteligente”, a mão do Ronny, do Vata, de deus, enfim… o futebol vive da glorificação dos vencedores e das estrelas, não se presta a justiça, nem a desporto. Isso é com o Rugby, p.e.
Isto devia ser o normal. Por exemplo a Ana Borges e a Sílvia Rebelo são as duas de Gouveia, e cresceram a jogar juntas…obviamente que a maior parte delas são amigas. Uma coisa é lá dentro, outra é cá fora. E no futebol masculino devia ser assim… Não fosse o verdadeiro antro que é o futebol português.
Dar os parabéns ao pepe depois do murro ao Coates.
Ao Taremi depois do mergulho que expulsa o Coates e mergulhos dos penalties.
Parabéns ao Evanilson depois de ter mais mergulhos por jogo que remates.
Ou ao Otávio…
Ao conceição com a estratégia dos mergulhos a partir do ultimo terço do campo.
Só motivos para dar parabéns.
E aos gajos da organização que andaram à porrada com os nossos jogadores? E o tal Luís Gonçalves que deveria ser alguém com responsabilidade idem idem…
Sim é verdade na generalidade dos desportos acontece esse respeito, tirando um ou outro idiota que sempre haverá.
Não acho que a culpa seja dos adeptos, pois quando vês dirigentes, treinadores e jogadores a dizerem constantemente que não ganharam por causa da arbitragem, significa que os líderes passam uma mensagem e a carneirada como costume segue. Não quero dizer que efectivamente não haja por vezes razões de queixa, mas olhando para o nosso próprio exemplo, o ano passado limpamos tudo porque éramos os maiores e o FCP e SLB fartaram se de choramingar, este ano em que as modalidades não correram tão bem nem o futebol, então tudo o que perdemos foi a arbitragem, no futebol, no andebol, no hóquei, no basket, no FF, etc etc, não há insucesso que não tenha directo culpado na arbitragem.
Este fenómeno vai ficando cada vez pior e cada vez mais transversal a todos os desportos e em grande parte também com culpa nos organismos e nos próprios clubes que não lutam por regras mais claras, mais justas e com melhor tecnologia, e não lutam porque também lhes interessa uma excelente desculpa para o insucesso e também porque muitas vezes são os próprios clubes grandes bastante beneficiados face aos clubes pequenos e como tal vai dando jeito muitas vezes.
O desporto é relexo da humanidade em geral e da sociedade onde estivermos em Particular.
Óbvio que num país nórdico onde a noção de bem comum é muito mais presente este tipo de atitudes será muito mais fácil.
Óbvio que em desportos como o Rugby onde a integridade física depende muito do respeito e fairplay isso é super incutido logo às crianças este tipo de atitudes seria mais fácil.
No futebol masculino os adeptos é que não permitem e há toda uma cultura instalada, ainda ontem a ver o meu miudo de 6 anos a jogar futsal vi um dos colegas dele já a rebolar-se ao menor toque, a fazer cara feia ao árbitro e todos os tiques e expressões que vê nos graúdos, e os pais acham piada. E pior vi pais (repito num torneio semi-oficial porque não há competição naquele escalão) e treinadores a ficarem chateados e a mandar bocas veladas à arbitragem (contendo-se claramente por serem miudos tão pequenos)! Como se os árbitros tivessem algum interessem em benefiar ou prejudicar equipas de escolinhas de futebol! Mas as pessoas têm isso tão enraiazado que acham sempre que estão a roubar! Nós achamos os do Benfica acham os do Porto acham. Acham todos! O problema tem sido a ideia de inação e compadrio que a organização passa e depois cada um vê do seu prisma, é só ir a blogs de outras cores e ver a quandidade de teorias que por lá grassam de corrupções e jogos de interesses sempre em desfavor da cor respectiva.
Repugname as declarações de PC, acerca do envio de parabéns de pessoas ligadas ao aparelho de estado e não só.
É esta a forma de protestar á muitos anos de PC, não do F.C.Porto que não tem nada a ver com estas coisas.
Arranjam o complexo de ser do norte para defender o clube.
O norte é uma grandiosa região portuguesa, honrosa, trabalhadora, fiel e honesta, sempre foi e será, não ponta de aproximação a PC, este tenta colar, para adquirir apoiantes, porque de outra forma terá dificuldades em angariar apoiantes.
O sr. nosso de todos presidente, fez o que lhe competia, enviou, como é da praxe, os parabéns a todos os que pertencem ao Porto, enviando ao clube, como enviou, está a enviar a um universo portista, o primeiro ministro igualmente, só PC, por complexo, acha que não.
Depois queria que Varandas lhe enviasse também os parabéns, porquê ? ele já sabe á muito o que Varandas pensa sobre ele, não poderia ser hipócrita, e não foi.
PC, nunca perde um momento, quando está por cima, mas quando está por baixo ninguém o ouve, o complexo é uma coisa muito feia, e mais feia ainda quando serve para dividir portugueses.
Somos uma grande nação, dentro do nosso tamanho, graças ao norte ao centro, ao sul e ás ilhas, somos um todo, para o qual contribuiu Afonso Henriques, e para o qual muitos morreram em batalhas já seculares e longínquas, não será agora, um sr. que para ganhar títulos, evoca uma região, patéticamente.
O Porto é uma grande e enorme cidade, o norte é uma grande e enorme região, que não têm culpa de quem se aproveita da cidade e da região, e os portugueses sem exceção têm um orgulho enorme desta gente trabalhadora, humilde e honesta.
Vivó Porto, Coimbra, Lisboa, Faro, Funchal, P. Delgada só para falar nalgumas cidades, porque todas são importantes pró nosso país, cada uma á sua maneira e nenhuma será superior a outras.
É tudo o que o país, de norte a sul e ilhas menos precisa, de divisionismos, de alguém que procura dividir para reinar.
Quando se ganha, a humildade é o outro lado da medalha.
Sem humildade não pode haver o triunfo completo.
Concordo absolutamente contigo, tenho primos no Porto e do FCP e parecem completamente alienados, como se tivessem sido raptados por aliens que lhes fizeram uma lavagem cerebral. O FCP é roubado em todas as modalidades sempre que perde e mesmo quando vence, daí eu fazer algumas vezes o paralelismo com os nossos caros Sportinguistas. As pessoas já não conseguem ver a realidade, uns jornais escrevem uma coisa e outros o seu oposto, a sociedade está cada vez mais dividida e sectarizada. És pro gay ou anti gay, és pro EUA ou anti, és pro tourada ou contra a morte de todos os seres vivos, parece que não há meio termo para nada nem que possa haver coisas de valor em cada opinião ou ponto de vista. Se dizes que o ventura teve razão naquela frase ou ideia, és fascista, nazi e xenófobo, se dizes que apoias uma ideia do BE és comunista, se pensas que acabar com a TAP pode ser uma boa ideia és falcão capitalista. Tentar olhar para as coisas com alguma independência emocional e integridade intelectual é coisa cada vez mais rara
A malta é mesmo como os cata vento, é para o lado que sopra o vento ou seja para o lado que no momento convém à sua narrativa!
Então quando o Tabata no Natal juntou as famílias de alguns jogadores do benfica foi um pé de vento nas redes sociais de ambos os clubes e agora a malta quer que seja sempre assim?
Ah e tal basta dar tudo em campo nos 90 minutos e está tudo bem? No fim cumprimentam-se e pronto? A mim faz-me confusão serem roubados pelo árbitro e no final irem o cumprimentar! A mim faz-me confusão ser agredido por um adversário e no final o ir cumprimentar! Claro que se eu achar que afinal o roubo foi sem querer, que a agressão foi sem intenção não tem mal nenhum os cumprimentos mas intencionalmente os roubos e agressões??? Opa não percebo!
Claro que há excepções, já o referi várias vezes aqui hoje, não é o Kumbaya. Os jogadores que desrespeitam o meu clube, os seus adversários, os outros adeptos, que provocam propositadamente, que simulam, gajos de má rés que tentam magoar se tiverem oportunidade, claro que esses não tens nem deves ir a correr cumprimentar. Mas o Tabata não tem de ser inimigo do Darwin ou do Grimaldo isso é pura estupidez. Eu não odeio todos os lampiões e todos os tripeiros, odeio só os cegos, os fanáticos, os violentos, os cartilheiros e mentirosos, os que desrespeitam os adversários, os que apoiam o roubo e a batota como forma de vencer, mas também os há no Sporting.
Quando vi o vídeo do tópico, fiquei emocionado, porque nele vejo a Jéssica dizer que a Ana Borges é a sua referência e nota-se a sua admiração pela jogadora leonina.
Isto não é perseguição é constatação : Com o Porto infelizmente nem nos femininos há possibilidades de haver uma cena destas. Para eles os adversários são inimigos é assim que eles vivem o desporto na era Pinto da Costa de há 40 anos para cá
9 Maio, 2022 at 9:04
Cherba eu percebo onde queres chegar…. Mas imagina o Inácio agarrado ao pepe a dizer que este é a referência depois do Porto ganhar o título como ganhou e ainda lhe dar os parabéns …estava bem lixado com F grande. O Fairplay começa em nós, e mesmo entre adeptos do mesmo clube não existe… É uma bela lição… Mas….
9 Maio, 2022 at 9:18
Era o que eu ia dizer…
Isto começa e acaba em nós, adeptos.
Eles (jogadores) dentro de portas são perfeitamente capazes de fazer isto. E fazem entre eles.
Não fazem de forma visível porque são os adeptos que não deixam e não querem. Nem precisam disto tudo, basta aparecerem numa foto em privado com jogadores de outros clubes que há logo filme. Se aparecem aos abraços e sorrisos e cheios de carinho depois de o outro acabar de ganhar o campeonato, coitados…estavam desgraçados….
9 Maio, 2022 at 20:48
vai ver as filmagens do jogo do dragão e repara no que está a acontecer no meio campo enquanto anda tudo a mocada junto a baliza
o paulinho e o zaidu abraçados no meio campo a olhar para aquilo
alias o zaidu n deve gostar de andar em confusoes ja que posteriormente noutro jogo em que houve confusao ele era o unico jogador do porto que estava longe do conflito entretido a dar toques na bola
9 Maio, 2022 at 9:05
Um abraço de melhoras para o Sr. MAX. ontem li que não tem estado muito bem. Espero que recupere… E enorme e faz falta à nossa Tasca
9 Maio, 2022 at 9:32
As melhoras do amigo Max!
9 Maio, 2022 at 9:43
Que se passou?
9 Maio, 2022 at 10:08
Se não está bem que melhore rápido para poder estar no Jamor com a turma do Cherba!
Abraço, Max.
10 Maio, 2022 at 7:08
Obrigado amigos…
De facto, tenho ultimamente andado com alguns problemas de saúde…
“Coisas de velho “…
A minha parte abdominal desde sempre me levantou alguns problemas, entretanto agravados…
Estive internado em Santa Maria para fazer vários exames, entre os quais várias biópsias de que aguardo resultados há mais de 15 dias…
Entretanto medicado, sinto ligeiras nelhoras e menos dores, mas ainda um pouco debilitado…
Aguardo pacientemente os resultados na esperança de ainda poder conviver convosco algum tempo mais…
Vitoriando e vibrando com o nosso Sporting…!
Abraço e obrigado pela vossa amizade e também preocupação…
Sporting Sempre…
( E…” quando um Leão cai…outro se levantará…”)
SL
11 Maio, 2022 at 5:16
As melhoras e vai tudo correr pelo o melhor.
Força Leão
11 Maio, 2022 at 6:24
Obrigado amigo, assim espero…mas está difícil
Abraço e SL
9 Maio, 2022 at 9:29
Bom dia.
Durante o jogo e dentro do campo é para dar tudo até à morte. No final é cumprimentar os adversários, ganhando ou perdendo, com respeito uns pelos outros. Isso é desporto. Uma coisa é um jogador de uma equipa que desrespeita o teu clube ou os teus adeptos, idiotas há em todo o lado e esses é deixa los a falar sozinhos pois também não merecem o nosso respeito, felizmente a generalidade não é assim. Por falar nisso o Varandas já deu os parabéns ao Porto, ou somos só diferentes porque usamos sapatos de vela?
9 Maio, 2022 at 10:12
Não vemos isso no futebol, mas acontece na generalidade das modalidades. O Rugby é o máximo exemplo de fairplay.
Ontem gostei da atitude do treinador de Basquetebol do Benfica que foi o último a receber a medalha de 2º lugar e colocou-a ao pescoço ao contrário de toda a equipa e staff que recusaram-se a colocá-las. Isso também é reconhecer mérito ao adversário.
Quanto ao Capitão “Liderar-pelo-Exemplo”, não esperes que ele seja diferente do que foi no primeiro mandato.
9 Maio, 2022 at 9:46
Epá, vivo bem com estas merdas, acho que o desporto devia ser isto.
Claro, há atletas (nos mais variados desportos) onde o que merecem é um Roy Keane a pés juntos.
Mas o normal deve ser isto.
Sim (referiram acima), isto nos adeptos é um caso à parte.
9 Maio, 2022 at 10:09
Subscrevo!
9 Maio, 2022 at 10:15
+1
9 Maio, 2022 at 10:18
Acontece em quase todas as modalidades.
Só no futebol é que não.
Volto a dizer…o problema não são os jogadores, são os adeptos. Os jogadores entre eles, isto é o normal. São os adeptos que impedem que isto aconteça e que o futebol respire muito melhor ambiente….
9 Maio, 2022 at 10:26
E eu acho que na base disso estão campeonatos inquinados pelas arbitragens, uns atrás dos outros, onde quem perde fica sempre a pensar que foi gamado…
9 Maio, 2022 at 11:22
Achas que não acontece nas modalidade?
Porra……a quantidade de vezes que vejo o pessoal que vê mais modalidades e que se dedica mais a elas (eu vou vendo várias mas sou muito mais “desligado”…) a falar de roubos…só é menos do que no futebol porque o “universo” é muito menor. Mas em %…não sei se é. E vejo gajos do porto, benfica e Sporting….nem é só de 1 clube….
9 Maio, 2022 at 13:31
Yep.
9 Maio, 2022 at 20:50
os jogadores a grande parte deles dá-se bem fora do campo, basta ver que podem arranjar confusao ao fim de semana e no dia a seguir se estiverem juntos na selecçao estão na boa
9 Maio, 2022 at 9:56
Há tanta coisa que fazemos mal só porque sim, porque sempre fizemos. À cabeça está o desporto nacional do português, onde toda a gente é especialista: atacar o árbitro. Não há nenhuma razão objetiva que justifique atacar um árbitro mas toda a gente se sente na obrigação de o fazer, é um mau hábito imbuído na cultura coletiva. Há corrupção, ou árbitros com agenda? Provavelmente. Gritar, chamar nomes vai mudar isso? Provavelmente não. Eu acho que todos os jovens alunos deviam ter umas sessões sobre arbitragem e a experiência de arbitrar um jogo. Para sentirem na pele a dificuldade que é ter a responsabilidade de decidir e lidar com a fúria e o descontentamento de quem não fica satisfeito.
9 Maio, 2022 at 10:15
Ontem tivemos uma boa arbitragem.
Nem me lembro dum comentário sobre isso.
9 Maio, 2022 at 10:24
A mim, no FF, isto não me faz espécie.
As jogadoras, acho que todas mesmo, respeitam-se, e o ambiente é muito diferente do FM ou de outras modalidades masculinas. No voleibol também vemos as jogadoras a cumprimentarem-se e muitas até são amigas de jogadoras de outras equipas. No hóquei e no futsal também se vê o mesmo.
Na parte masculina há uma maior rivalidade, que é muito potenciada por arbitragens claramente tendenciosas e é muito isso que aquece demasiado o desporto.
Se as coisas fossem mais limpas, era tudo mais saudável!
Ontem, depois do que se viu do nosso futebol, até eu achei que o Benfic@ foi um justo vencedor do campeonato. Nós nem estivemos perto de disputar o titulo e isto foi um passeio do Benfic@, como a própria classificação indica. E vamos ver se não ficamos a mais de 10 pontos…
9 Maio, 2022 at 11:20
Ora…. se não houvesse uma cultura de simulação (no futebol), celebrada e entusiasmada pelos adeptos, treinadores, colegas, etc… Quantas vezes se houve a expressão “a falta foi bem sacada”, “forçou a queda para ganhar a falta de forma inteligente”, a mão do Ronny, do Vata, de deus, enfim… o futebol vive da glorificação dos vencedores e das estrelas, não se presta a justiça, nem a desporto. Isso é com o Rugby, p.e.
9 Maio, 2022 at 11:48
Ora!
9 Maio, 2022 at 13:02
fdx…
*se ouve
9 Maio, 2022 at 12:16
Isto devia ser o normal. Por exemplo a Ana Borges e a Sílvia Rebelo são as duas de Gouveia, e cresceram a jogar juntas…obviamente que a maior parte delas são amigas. Uma coisa é lá dentro, outra é cá fora. E no futebol masculino devia ser assim… Não fosse o verdadeiro antro que é o futebol português.
9 Maio, 2022 at 12:16
Dar os parabéns ao pepe depois do murro ao Coates.
Ao Taremi depois do mergulho que expulsa o Coates e mergulhos dos penalties.
Parabéns ao Evanilson depois de ter mais mergulhos por jogo que remates.
Ou ao Otávio…
Ao conceição com a estratégia dos mergulhos a partir do ultimo terço do campo.
Só motivos para dar parabéns.
SL
9 Maio, 2022 at 12:18
E aos gajos da organização que andaram à porrada com os nossos jogadores? E o tal Luís Gonçalves que deveria ser alguém com responsabilidade idem idem…
9 Maio, 2022 at 12:59
Sim, dar os parabéns aos stewards e apanha bolas.
9 Maio, 2022 at 12:17
Sim é verdade na generalidade dos desportos acontece esse respeito, tirando um ou outro idiota que sempre haverá.
Não acho que a culpa seja dos adeptos, pois quando vês dirigentes, treinadores e jogadores a dizerem constantemente que não ganharam por causa da arbitragem, significa que os líderes passam uma mensagem e a carneirada como costume segue. Não quero dizer que efectivamente não haja por vezes razões de queixa, mas olhando para o nosso próprio exemplo, o ano passado limpamos tudo porque éramos os maiores e o FCP e SLB fartaram se de choramingar, este ano em que as modalidades não correram tão bem nem o futebol, então tudo o que perdemos foi a arbitragem, no futebol, no andebol, no hóquei, no basket, no FF, etc etc, não há insucesso que não tenha directo culpado na arbitragem.
Este fenómeno vai ficando cada vez pior e cada vez mais transversal a todos os desportos e em grande parte também com culpa nos organismos e nos próprios clubes que não lutam por regras mais claras, mais justas e com melhor tecnologia, e não lutam porque também lhes interessa uma excelente desculpa para o insucesso e também porque muitas vezes são os próprios clubes grandes bastante beneficiados face aos clubes pequenos e como tal vai dando jeito muitas vezes.
9 Maio, 2022 at 13:08
O desporto é relexo da humanidade em geral e da sociedade onde estivermos em Particular.
Óbvio que num país nórdico onde a noção de bem comum é muito mais presente este tipo de atitudes será muito mais fácil.
Óbvio que em desportos como o Rugby onde a integridade física depende muito do respeito e fairplay isso é super incutido logo às crianças este tipo de atitudes seria mais fácil.
No futebol masculino os adeptos é que não permitem e há toda uma cultura instalada, ainda ontem a ver o meu miudo de 6 anos a jogar futsal vi um dos colegas dele já a rebolar-se ao menor toque, a fazer cara feia ao árbitro e todos os tiques e expressões que vê nos graúdos, e os pais acham piada. E pior vi pais (repito num torneio semi-oficial porque não há competição naquele escalão) e treinadores a ficarem chateados e a mandar bocas veladas à arbitragem (contendo-se claramente por serem miudos tão pequenos)! Como se os árbitros tivessem algum interessem em benefiar ou prejudicar equipas de escolinhas de futebol! Mas as pessoas têm isso tão enraiazado que acham sempre que estão a roubar! Nós achamos os do Benfica acham os do Porto acham. Acham todos! O problema tem sido a ideia de inação e compadrio que a organização passa e depois cada um vê do seu prisma, é só ir a blogs de outras cores e ver a quandidade de teorias que por lá grassam de corrupções e jogos de interesses sempre em desfavor da cor respectiva.
9 Maio, 2022 at 15:41
Concordo contigo Amaral
9 Maio, 2022 at 13:22
Se há coisa que eu não acredito que exista no desporto português é fair-play.
Parabéns às duas pelo gesto. No entanto, caso os papéis de invertam, que o gesto se mantenha.
9 Maio, 2022 at 13:51
Parabéns ao FCP por ser campeão nacional de futebol.
9 Maio, 2022 at 14:23
Repugname as declarações de PC, acerca do envio de parabéns de pessoas ligadas ao aparelho de estado e não só.
É esta a forma de protestar á muitos anos de PC, não do F.C.Porto que não tem nada a ver com estas coisas.
Arranjam o complexo de ser do norte para defender o clube.
O norte é uma grandiosa região portuguesa, honrosa, trabalhadora, fiel e honesta, sempre foi e será, não ponta de aproximação a PC, este tenta colar, para adquirir apoiantes, porque de outra forma terá dificuldades em angariar apoiantes.
O sr. nosso de todos presidente, fez o que lhe competia, enviou, como é da praxe, os parabéns a todos os que pertencem ao Porto, enviando ao clube, como enviou, está a enviar a um universo portista, o primeiro ministro igualmente, só PC, por complexo, acha que não.
Depois queria que Varandas lhe enviasse também os parabéns, porquê ? ele já sabe á muito o que Varandas pensa sobre ele, não poderia ser hipócrita, e não foi.
PC, nunca perde um momento, quando está por cima, mas quando está por baixo ninguém o ouve, o complexo é uma coisa muito feia, e mais feia ainda quando serve para dividir portugueses.
Somos uma grande nação, dentro do nosso tamanho, graças ao norte ao centro, ao sul e ás ilhas, somos um todo, para o qual contribuiu Afonso Henriques, e para o qual muitos morreram em batalhas já seculares e longínquas, não será agora, um sr. que para ganhar títulos, evoca uma região, patéticamente.
O Porto é uma grande e enorme cidade, o norte é uma grande e enorme região, que não têm culpa de quem se aproveita da cidade e da região, e os portugueses sem exceção têm um orgulho enorme desta gente trabalhadora, humilde e honesta.
Vivó Porto, Coimbra, Lisboa, Faro, Funchal, P. Delgada só para falar nalgumas cidades, porque todas são importantes pró nosso país, cada uma á sua maneira e nenhuma será superior a outras.
É tudo o que o país, de norte a sul e ilhas menos precisa, de divisionismos, de alguém que procura dividir para reinar.
Quando se ganha, a humildade é o outro lado da medalha.
Sem humildade não pode haver o triunfo completo.
9 Maio, 2022 at 18:09
Concordo absolutamente contigo, tenho primos no Porto e do FCP e parecem completamente alienados, como se tivessem sido raptados por aliens que lhes fizeram uma lavagem cerebral. O FCP é roubado em todas as modalidades sempre que perde e mesmo quando vence, daí eu fazer algumas vezes o paralelismo com os nossos caros Sportinguistas. As pessoas já não conseguem ver a realidade, uns jornais escrevem uma coisa e outros o seu oposto, a sociedade está cada vez mais dividida e sectarizada. És pro gay ou anti gay, és pro EUA ou anti, és pro tourada ou contra a morte de todos os seres vivos, parece que não há meio termo para nada nem que possa haver coisas de valor em cada opinião ou ponto de vista. Se dizes que o ventura teve razão naquela frase ou ideia, és fascista, nazi e xenófobo, se dizes que apoias uma ideia do BE és comunista, se pensas que acabar com a TAP pode ser uma boa ideia és falcão capitalista. Tentar olhar para as coisas com alguma independência emocional e integridade intelectual é coisa cada vez mais rara
9 Maio, 2022 at 20:23
A malta é mesmo como os cata vento, é para o lado que sopra o vento ou seja para o lado que no momento convém à sua narrativa!
Então quando o Tabata no Natal juntou as famílias de alguns jogadores do benfica foi um pé de vento nas redes sociais de ambos os clubes e agora a malta quer que seja sempre assim?
Ah e tal basta dar tudo em campo nos 90 minutos e está tudo bem? No fim cumprimentam-se e pronto? A mim faz-me confusão serem roubados pelo árbitro e no final irem o cumprimentar! A mim faz-me confusão ser agredido por um adversário e no final o ir cumprimentar! Claro que se eu achar que afinal o roubo foi sem querer, que a agressão foi sem intenção não tem mal nenhum os cumprimentos mas intencionalmente os roubos e agressões??? Opa não percebo!
9 Maio, 2022 at 21:50
Claro que há excepções, já o referi várias vezes aqui hoje, não é o Kumbaya. Os jogadores que desrespeitam o meu clube, os seus adversários, os outros adeptos, que provocam propositadamente, que simulam, gajos de má rés que tentam magoar se tiverem oportunidade, claro que esses não tens nem deves ir a correr cumprimentar. Mas o Tabata não tem de ser inimigo do Darwin ou do Grimaldo isso é pura estupidez. Eu não odeio todos os lampiões e todos os tripeiros, odeio só os cegos, os fanáticos, os violentos, os cartilheiros e mentirosos, os que desrespeitam os adversários, os que apoiam o roubo e a batota como forma de vencer, mas também os há no Sporting.
9 Maio, 2022 at 21:55
Subscrevo.
Quando vi o vídeo do tópico, fiquei emocionado, porque nele vejo a Jéssica dizer que a Ana Borges é a sua referência e nota-se a sua admiração pela jogadora leonina.
9 Maio, 2022 at 21:55
*Quando esta manhã vi o vídeo do tópico, no FaceBocas
9 Maio, 2022 at 22:02
Cada caso é um caso! Por isso acho que não se pode afirmar que deve ser sempre assim ou assado! É conforme as circunstâncias!
9 Maio, 2022 at 22:07
Sim.
9 Maio, 2022 at 23:47
Isto não é perseguição é constatação : Com o Porto infelizmente nem nos femininos há possibilidades de haver uma cena destas. Para eles os adversários são inimigos é assim que eles vivem o desporto na era Pinto da Costa de há 40 anos para cá
10 Maio, 2022 at 7:12
E que dizer do continuo lançamento de tochas para dentro do relvado em cada jogo em que o Sporting está presente…?
Isso “ também será amor ao Clube…?”
Sporting Sempre…
11 Maio, 2022 at 5:18
Alguém sabe quando começa a venda dos bilhetes para o final da taça de Portugal feminino?
SL cumprimentos