A clausula era 45 e acabou de ganhar o prémio de melhor jogador em Itália… Continuo sem perceber em que se baseou o tribunal para chegar aos 16 milhões (agora mais juros eventualmente)
O RL ainda não ganhou uma vez em tribunal e não me parece que ganhe na Fifa.
Se num país destruído pela guerra não há cá rescisões, duvido que dê razão ao RL. E se a clausula era 45 milhões, se calhar é mesmo essa a maquia que teriam de pagar.
Aceitar 19 milhões quando até já foi condenado a 20, deve ser uma brincadeira. Eu acho sinceramente, que neste caso, era deixar ir até à última.
19 milhões era bom se a perspectiva fosse receber 10. Assim, o Mendes resolve é o seu proprio impasse. Não se vê hora deste gajo e outros agentes desapaeecerem do futebol.
Perante o ordenado dele atual anual o Sporting recebe 20 por cento de 1,5 milhões de euros ou seja 300 000 euro por ano, se ele vier a ganhar 4,5 milhões recebe 900 000 euros por ano se acham que isto é vida vou ali e já venho, se ele tiver uma lesão, adeus money
Aqui querem que o presidente faça frente ao Pida ao Pinto da Costa ao Macaco ao Orelhas e não sei a quantos mais, mas também querem estar contra o Mendes, acho bem e é bem visto, mas preparem-se para chuchar no dedo durante mais 20 anos, porque se nem os lampiões com as suas toupeiras todas no país não conseguem, nós muito menos, só que a história do Sporting,eu conheço muito bem, viram-se sempre contra os da casa. É história
Nas primeiras eleições de Varandas votei em Dias Ferreira, nestas tive que ir a Arganil ver a minha mãe e não votei, mas se estivesse em Lisboa, tinha votado
Houve um caso que mexeu com isto tudo, ou foi tudo mexido para haver caso?
É a tal questão do ovo e da galinha.
Eu sei que há muita teoria da conspiração. Mas também sei que há muita coincidência nesse “caso” que não foi explicada.
A começar pelo atual Presidente que prometeu falar no assunto e até hoje…. nada.
O que eu sei é que até Janeiro de 2018 havia unanimidade e de repente começaram a acontecer coisas muito estranhas fora e DENTRO de campo que culminaram no tal “caso”.
No final tenho que estar de acordo contigo: “Viram-se sempre contra os da casa”. Do tipo… expulsar de sócio quem salvou o clube e mais lutou contra o sistema por exemplo.
Não concordo em uma coisa, Pinto da Costa não faz parte do sistema ? Para mim ele é o sistema desde há 40 anos. Foi ele que nos empurrou para uma posição secundária, tenho dito sempre isto é foi das principais coisas entre outras ( comunicação), que me dividiu da anterior direção
Pinto da Costa faz parte do sistema, obviamente.
Mas na época de Bruno de Carvalho estava claramente na sombra ao ponto do benfica ter sido tReta campeão e o Porto intervencionado sem poder inscrever jogadores.
Vivíamos num verdadeiro estado de benfiquistão, com Vouchers, missas, padres, toupeiras.
Foi apenas por isso que o Sporting não foi campeão com Bruno de Carvalho e nada teve que ver com os 40 anos de Pinto da Costa.
O foco de atenção era no Vieirismo.
Mas o facto do foco de atenção ser em quem controlava o futebol nacional na altura, não significa que não atacasse “a outra nádega” como ele deixou sempre bem claro.
“A um dia do clássico, Bruno de Carvalho veio a público deixar novos ataques a Pinto da Costa. O presidente leonino entende que ilibar Pinto da Costa de todas as acusações decorrentes do caso Apito Dourado é «uma vergonha». «Infelizmente não é nada que não estivéssemos à espera. Já falei sobre isso muitas vezes. É dos casos mais vergonhosos do futebol português. Infelizmente termina assim e termina de uma maneira que não posso deixar de salientar novamente e acho que todos percebemos o que se passou: as escutas são claras», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.”
Também nunca percebi. Alias o que aconteceu foi uma rescisão unilateral onde aparentemente foi dada razão ao clube por isso espanta-me ninguém ter falado na clausula de rescisão.
N altura, março do 2020, o acórdão andou na net, do que recordo é que o tribunal para calcular o valor da indemnização levou em conta o baixo salario que auferia em 2018 bem como o valor de mercado em 2018 e 2020.
Nas altura tinha feito meia dúzia de jogos pelo Milan e a indemnização é superior ao valor que o Sporting em todos os acordos que fez , descontando comissões e alcavalas manhosas.
Em todo o modo, o Sporting poderia recorrer, julgo que não o fez, alias ainda recordo as declarações de varandas no processo …..
Ou seja o tribunal optou por um valor completamente especulativo e não o contratual, que normalmente é o que pesa na lei. Se a clausula de rescisão não serve para rescisões então aí é que não percebo mesmo nada disto.
A decisão era complexa e as declarações de varandas ajudaram na festa, repara no mesmo processo o Sporting foi condenado a pagar 40.000 euros por assedio, mas apesar disso e pelo comportamento posterior do jogador, o tribunal considerava que havia condições para a relação laboral continuar, se não continuou então responsabilizou o jogador e considerou que teria de indemnizar o clube e para calcular a indemnização levou em conta o baixo salario em 2018 que era de 5.000 euros e o valor do mercado em 2018 e 2019, que no máximo andava entre os 15 a 20M.
E como podes ver, acaba por ser uma indemnização maior que os valores recebidos pelos capitães e internacionais William e patricio
Mas o William e Patrício foram “negociações” entre clubes, o Rafael Leão não. Eu sei que com ida a tribunal normalmente as duas partes têm de ceder, mas fds, isto é demasiado. O tribunal devia de ter analisado se havia justa causa ou não, não havendo justa causa há uma rescisão unilateral e o clube tem de ser compensado tendo como base da negociação a clausula de rescisão. Não ter resolvido isto na Uefa é outra coisa que me deixa parvo.
Ontem estava a ver os sub17 novamente….e depois a meio lá percebi de onde crl vinha um familiar o futebol de balão para a frente e fé em Deus numa equipa cheia de jogadores que sabem tratar tão bem a bola.
Não é que a FPF se lembrou do Lima para treinador? Porra…há gajos com padrinhos do crl…um treinador de merda consegue uma carreira no Sporting e ainda vai dar um cheirinho à seleção…
Eu juro que ontem quando percebi não queria acreditar…
E só percebi por isso. Estava farto de ver balões para a frente e pensei “foda-se…quem é o treinador desta merda?”
Quando vi ficou tudo explicado…só não me ocorreu antes de ver o nome porque nunca pensei que fosse possivel terem ido buscar o Lima que não serviu para o Sporting….
Só há 2 explicações.
1º Um padrinho do crl…não sei quem mas, valores para ele…
2º A FPF olhou para a seleção A e pensou: “Temos de habituar estes putos jeitosos, que sabem tão bem jogar, a vir à seleção e ter um inapto como “treinador” que os mete a jogar de uma forma absurda. Ora bem…quem pode ser tão mau assim?! Já sei! O Lima!”. Temo que o próximo passo seja a saída do Rui Jorge e entrada do Leonel Pontes….
O pior é que essas correrias arrebentaram a equipa.
Leonardo Barroso acabou o jogo de rastos.
A equipa toda a partir dos 60 minutos já só chutava a bola para o Ivan na esperança que este inventasse alguma coisa.
Mas os últimos 30 minutos foram passados a correr atrás dos dinamarqueses e a tentar impedir mais um golo que eliminasse Portugal.
Esse Lima nao era o mesmo que foi nosso jogador e que num jogo contra o porto falhou dois golos de baliza aberta? Por acaso depois acabamos por ganhar na mesma o jogo por 1-0 com um auto-golo… É esse?
Epá…um pequeno intervalo……entre fraldas, mamar, banho, fraldas, passeio, cólicas, consultas, fraldas, burocracia, trabalho, ajudar a mãe, fraldas, choradeira incontrolável, cozinhar, limpar, fraldas, pediatra…uff…um gajo quando pensa que consegue finalmente uns minutos , surje logo outra coisa :S
Acho que vi um jogo inteiro (modalidades incluidas) desde que o leãozinho nasceu…
Estou a tentar aos poucos voltar a uma certa “normalidade”, por isso passei cá…
Mas vale a pena 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
É uma das dúvidas que tenho. Será que não era mesmo possível usar a clausula de rescisão como valor? O jogador rescindiu sem justa causa e o clube perde fica sem o jogador e o dinheiro?
Tem de fazer pressão na FIFA para ter uma decisão e exigir o dinheiro da clausula usando como prova o valor da venda do Lille.
Já viram o precedente que se abre desta maneira ??? Mas alguma vez a FIFA vai permitir isto ?
Caro Max,
quem tem de decidir estes casos é a FIFA !
se o tribunal portugues a pedido do jogador toma uma decisão , essa decisão não tem de ser imposta à FIFA…era o que faltava e a propria FIFA não gosta muito disso
Amigo Max (bom lê-lo), para alguns que aqui escrevem o Sporting devia criar um tribunal só para ele e obter a totalidade da cláusula de rescisão nesse tribunal…não o fazendo, é porque os da direção são uns vendidos..l
Cheira-me que chegou-se a um acordo e o Sporting para não “ferir” as relações com Jorge Mendes aceitou receber uma indemnização estilo PER, as mijinhas e em 6 décadas.
Isto é que beneficiar o criminoso. Se não houve acordo para que assim fosse, abrimos outro precedente para que de futuro jogadores rescindam e consigam acordos vantajosos.
Assim como RL recorreu da decisão, não poderia o Sporting recorrer?
É o que dá estares à rasca de dinheiro… Tens de aceitar estas merdas, como o Porto teve de aceitar vender um gajo do calibre do Diaz por 45M€.
Para quem pergunta o que podia o Sporting fazer, a resposta é simples: deixar o caso ser resolvido na FIFA e pressionar para que isso se resolvesse mais rápido.
O tribunal português nem devia ter sido chamado para o assunto, e só o foi porque o Cintra não meteu logo o caso na FIFA, deixando que o Leão metesse 1º o caso no tribunal português.
Achar que não se podia fazer mais nada… caramba, mas vocês vivem onde? Algum outro caso de rescisões no mundo foi resolvido como estes têm sido resolvidos?
O Sporting não recorreu nunca para a FIFA? Ainda há esse recurso? então o Sporting recorreu para onde? Eu tinha ideia de ter lido que tínhamos recorrido para a FIFA…
Mesmo o Leão metendo o caso nos tribunais tugas, o Sporting não podia ter avançado em simultâneo para a FIFA?
Isto é uma embrulhada do crl e cheira mal por todos os lados….
Eu quando digo que não percebo é porque não percebo mesmo…tipo…isto tudo para mim é chinês…
Para mim só via mesmo um caminho. O Sporting fazer queixa à FIFA de quem rescinde e do clube que assina com eles e a FIFA logo decidia. Na minha cabeça de quem não percebe puto disto, era a única coisa. O que a FIFA decidisse era o final. Se não cumprissem a determinação da FIFA, metesse os tribunais que metesse a FIFA não deixava inscrever o jogador e punia o clube e pronto…
Quando agora vejo tribunais portugueses e não sei quantas sentenças e tribunais italianos e o crl…fico mesmo “à nora”….
As minhas dúvidas são as mesmas.
Até a poucos dias o tribunal até dava um prazo para que Rafael Leão regularizasse a dívida com mais 4 milhões de juros de mora.
De repente surge uma decisão em que Rafael Leão para além de poder pagar a dívida em 60 anos não é penalizado com juros.
Bem diziam que Jorge Mendes estava preocupado com RF e a tratar do assunto com os intervenientes. 300 mil/ano deve ser o que o Lille gasta com os equipamentos.
Caros jogadores, rescindam! O crime compensa! Pelo menos no Sporting…
Depois, não é só meter o caso na FIFA e ficar à espera. É preciso mexer-se. Por isso era importante aquele advogado que foi contratado na altura pela anterior Direcção, porque era um gajo importante, que percebia do assunto por ter estado ligado a muitos outros casos, e por saber onde pressionar.
A questão é que estás à rasca de dinheiro. É o que dá esta merda de gestão. “Vendeste” bem mais de 200M€ de activos que estavam no clube em Maio de 2018 e conseguiste, não só, não pagar divida, como acumular mais divida, em 2 ou 3 anos.
Claro, esta má gestão tem um custo e o custo é teres de aceitar estas merdas porque não podes ficar a aguardar que isto se resolva…
E, volto a dizer, estes gajos não fizeram tudo mal, como alguns dizem. Aumentaram os patrocínios, aumentaram as vendas do merchandising, enfim, até conseguiram aumentar as receitas… mas a facilidade com que torram o dinheiro faz isso ser praticamente irrelevante!
Nas próximas 4 épocas só vais ter 1 época com dinheiro da NOS para o Clube/SAD. Como vais fazer nas outras 3? Onde é que vais buscar esses 40M€ que não vais receber em 3 épocas?
Mesmo estando à rasca de dinheiro, vamos rastejar por 16M que ainda nem cheiramos? Fds se haviam todas essas possibilidades, o Sporting só não recorreu e só ainda não viu dinheiro porque não quis. No meio disto tudo fazes figura de parvo porque nem metade da clausula de rescisão consegues, e o Leão ainda se fica a rir porque tem de pagar às mijas e só acaba daqui a não sei quantos anos.
Eu não percebo nada disto, mas estas coisas deixam-me parvo. Há um valor num papel com a assinatura dele e ninguém faz valer esse valor, é impressionante para mim.
Eu disse aqui na altura que se fosse o jogador a pagar ia ser fodido para o Sporting – e isso está à vista. Por isso é que o jogador meteu o caso em tribunal em Portugal quando a lei é claríssima e o caso tinha sempre de se resolver na FIFA – porque era isso que dizia no contrato e porque o jogador foi para um clube estrangeiro.
Por isso a minha opinião é que algo foi mal feito pelo Sporting para, ao fim de 4 anos, ainda estarmos nisto – e o caso Rúben Ribeiro é pior ainda, que nem se ouve falar! É como se não existisse.
Agora, também não acredito que isto vá ficar assim, a pagar 300 mil por ano…
É óbvio que o Sporting vai fazer algo para receber o dinheiro mais depressa. O quê, não sei.
Eu mantinha o caso na FIFA e exigia os 45M€ da clausula mais juros, já que é óbvio que o gajo não tinha razão. E aqui, na FIFA, o Lille será sempre chamado a pagar, porque é isso que diz a lei!
No entanto, eu não sei ao certo como está o Sporting de dinheiro (em caixa). Não são quanto têm e o que precisam a curto prazo. E isso pode condicionar a um entendimento, que eu á partida não faria se não houvesse essa necessidade urgente.
Vê o caso do Porto com o Diaz.
Os gajos tinham até ao fim de Janeiro para pagar uma série de cenas ou a UEFA excluía os gajos das provas europeias. Os bancos não emprestavam. Como resolver isso? Tiveram de aceitar vender o Diaz em saldo…
A má gestão – no caso deles associada ao roubo evidente – dá nisto!
Mas são campeões e os adeptos/sócios batem palmas e gritam olés ao Pinto da Bosta!
Eu não quero acreditar que se ande a planear época(s) a pensar no dinheiro do Leão, se assim for estamos mais fdds que o que penso. Mas por mim, era espremer ao máximo, levar até às últimas, o que eu sei que não é o recomendável quando a cena envolve tribunais.
Z, se sabes que roubam o Sporting, chega-te à frente e faz essa acusação.
É que eu não digo que não roubam, porque não sei se roubam ou não roubam.
No Porto, e no Benfic@, basta perceber que venderam para cima de 1000M€ em jogadores e a divida continua a aumentar… O Porto tem inclusive uma divida superior à nossa com 3 ou 4 vezes o valor de vendas que nós fizemos. É fácil perceber que roubam o clube deles à força toda!
Não é bem o nosso caso, se bem que negócios como o do Vinagre sejam bastante suspeitos… porque é incompetência a mais para ser verdade! Mas daí a afirmar que roubam…
Se tivesse provas obviament e já as teria mostrado… Mas é fazer as contas às vendas receitas dinheiro da NOS, patrocinios… E depois ver a nossa divida também a aumentar…
Deves ter um critério diferente quando somos nós, não é?
E mais… Gostava de saber se essa comparação dos 1000M e de vendas 3 ou 4x maiores se reporta aos anos da direção Vagandas apenas… Estou mesmo curioso… Era giro… ver desde 2018 para cá como tem sido… o gamanço…
Ó Miguel, são os 300 mil /ano, 25 mil/mês que vão salvar o “caixa” para pagar dividas de quase 80M a fornecedores?
Esta visto que isto foi um acordo e que o Sporting não vai recorrer, nem explicar o que quer que seja aos sócios.
Foi mais um frete ao Mendes que ajudou esta gente a entrar no Sporting.
Os 300 mil é um valor que já tinha sido retirado do ordenado do Leão e estava cativo porque o Leão tinha recorrido dessa decisão.
Agora foi dito PELO TRIBUNAL que esse dinheiro era efectivamente para dar ao Sporting.
Não há acordo nenhum aqui.
O que se fala é que pode haver um acordo por 19M€ – não se fala de como será pago! – que, dizem, está a ser negociado pelo Mendes.
Não mistures as coisas!
Z, os mais de 1000M€ é o valor que o Porto já vendeu desde que o PC lá está. Há quem falasse em 1,6 M€, até!
No Benfic@, também se gabavam de ter vendido mais de 1000M€. São eles que dizem isso…
No Sporting, na parte final do tempo do Bruno de Carvalho falou-se numa verba à volta dos 500M€.
Tudo valores da altura em que ainda lá estava o Bruno de Carvalho.
Portanto, se o Varandas fez mais de 200M€, é fazer as contas… e juntar os valores que Porto e Benfic@ fizeram nesse período!
Estamos a falar de, no caso do Porto, uma divida similar, com mais peso no caso deles porque é um pouco maior, e com receitas de vendas pelo menos 3 vezes superiores, mais os valores da CL, que eles têm muito dinheiro acumulado e nós quase nada.
Estar a comparar estes volumes, é como comparar uma colheita duma quinta enorme com a tua colheita das traseiras da tua casa…
Ora bem… como o pintinho anda por lá há 50 anos… a média é baixa… Estou a gazar eu sei…
Mas portanto esses 1,6M, 1,0M e 0,5M eram até 2018…certo?!
E desde 2018 só nós fizemos 0,2M…Dizes tu. E a divida aumentou. É neste periodo que eu quero comparar. 2018-2022: Receitas e divida… e se não estivermos ao nivel deles andamos muito lá perto…
De 2018 para cá a divida do Porto também aumentou, e mais que a nossa.
Estão em por situação que nós – penso que também só lhes falta receber 1 ano dos 4 de contrato da TV que faltam e já têm hipotecados os passes de vários jogadores. O que os tem safado é o dinheiro que têm feito na CL.
Mas, lá está, nestes ultimos 5 anos foram 3 vezes campeões e poucos portistas ligam a isso – um ou outro fala do enterrar do clube mas é mesmo um ou outro! Quando falam do clube é para falar no sucesso desportivo que têm tido desde que o Conceição foi para lá!
O Benfic@ vinha de vários anos economicamente bons, ou pelo menos não maus, mas já rebentaram todo o dinheiro que fizeram ultimamente com as vendas e já se endividaram mais novamente. Mas, no geral, estão melhor que os rivais, até porque facturam bem mais.
Isso não é desculpa Miguel.
Falamos de uma decisão com um valor mensal irrisório. Peanuts para o Sporting.
Vais dentro de pouco tempo vais apresentar lucros das vendas de NM e dos prémios da LC (mesmo que já tenham sido derretidos) e continuas a manter inesplicavelmente Jatobás e Camachos na tua folha salarial.
Que desculpa tem quem dá 10M por 50% de um suplente dizer que tem de aceitar 300 mil por ano durante 6 décadas e não recorrer? Lembra-ne o negócio fabuloso da concessão do parque de estacionamento.
O Sporting vai sendo comido de cebolada, eles rindo e os Sportinguistas batendo palmas…
O Fernando Macaco Madureira vai começar a cumprir os 5 meses de pena de não poder entrar nos recintos desportivos assim que a época acaba… Apanha 3 meses “moles” e na realidade só falha 2 meses de futebol competitivo…
E um segredo bem guardado porque é que as claques em PT são o que são……
É porque ninguém quer saber….lá se interessam com a pyro de vez em quando como se isso fosse o problema de fundo só para adepto estupido comer e pronto…siga para bingo…
E prepara-te para a interdição do estádio do Dragão por causa dos problemas no jogo com o Sporting ser cumprida em Junho ou Julho… Se é que vai algumz vez ser interditado…
– ao Jorge Mendes, por ser um homem bom, que ajuda os clubes, e, em particular, o Sporting
– ao Amorim, por recusar PSG e outros tubarões para despedir-se do Sporting com mais um título
Felizmente, ainda há pessoas decentes no futebol e naturalmente se são decentes só podem estar na esfera do Sporting.
Quem for novo na tasca pode interpretar mal o teu Z, que ja deve ser trade mark!
Aqui luta-se pela descroquetizaçao do Sporting (tem dias), não pela “desnazificaçao” da ucrania.
Podes dizer o que quiseres, mas aquele encontro entre o nosso diretor de informação e do Francisco J. Marques no hotel foi tudo menos sexual. Lavagem não é para mim, dou esta conversa por terminada.
Esperemos que o “Amorim fica” que hoje vem nos jornais esteja assente em pedra.
Era o que nos faltava perder agora a única garantia de profissionalismo, competência e conhecimento no futebol profissional ainda por cima com 4 anos de mandato do Gago Mental pela frente….havia de ser bonito :S
E infelizmente com a gloriosa exceção do futsal também nas modalidades faltam “Amorins”. É que tem sido deprimente….até o milionário basket arrepia…
Ninguém pode garantir que Amorim fica. Só acredito nesta garantia porque acredito que o Amorim não está nas cogitações do PSG e que o Sporting e ele sabem disso. Agora se depois aparecesse mesmo a proposta ou a de outro clube grande…lá se ia a garantia, como é normal…
Eu acredito que possa ser um nome numa lista, mas nunca nas primeiras ou segundas escolhas.
E também acho que RA pensa bem os passos que dá. Claro que o PSG é semrpe actrativo mas também podes sair de lá muito chamuscado…e acho que ele prefere ir mais devagar, dar passos mais firmes e seguros até chegar a um patamar desses.
E na minha opinião não está pronto para tal….os jogos europeus assim o demonstraram, e ele próprio fez um mea culpa numa conferência recente (sobre a falta de flexibiliadade, falta de capacidade de adaptação ao adversário e algum romantismo nas abordagens. Aliás nós dois, entre outros, abordamos esses problemas aqui na Tasca)
Agora é certo que o dinheiro, o projecto, e até o nome do clube, ás vezes dão a volta mesmo ás cabeças mais teimosas. Pode acontecer.
Acho que se o Luis Campos e o Antero chegam cá com uma mala de dinheiro para o Amorim e a promessa de uma equipa que seja construída para o modelo de jogo dele, ele nem pensa 2 vezes….vai logo…
É como dizerem que o treinador do Penafiel recusava ir para o Sporting porque se podia queimar e preferia ficar no Penafiel e ir com calma, subir de divisão degrau a degrau e dar nas vistas na taça de Portugal a ver se consegue melhor que o Sporting daqui a uns anos.
Não acontece….
O pessoal tem uma ideia demasiado grande do futebol tuga porque estamos aqui e parece que somos muito grandes…mas a realidade e quem vive no futebol sabe que isto não se recusa….
Aliás, ele não recusou passar do Braga para o Sporting….e a proximidade na classificação e projeção era muito maior. Ia lá agora recusar ir para o PSG….
A comparação com Penafiel é descabida.
Aqui luta por títulos e vai à Champions, no PSG luta facilmente pelo título e luta pela vitória na Champions.
Do Sporting para o PSG é uma diferença enorme, mas não é o mundo de diferença que é do Penafiel para o Sporting.
O futebol português só é grande aqui ao perto para quem é míope. Qualquer um de nós com o mínimo de noção sabe que isto é um subúrbio do futebol europeu.
Mas o meu último parágrafo é a razão porque penso que a sair não é para o PSG.
Acho que há tipos de clubes (muitos maiores que o PSG), campeonatos e especialmente projectos/plantéis em que Amorim se sentiria muito mais confortável. E a ganhar rios de dinheiro na mesma.
O PSG é uma bomba relógio para qualquer treinador do mundo. Basta ver o desfile das últimas épocas e como são corridos pelas portas dos fundos ao pontapé.
É vedeta a mais junta, uma massa adepta que ferve ao mínimo desvio do grau de excelência (e cada ano que passa sem Champions, pior). E jogam num campeonato em que são quase obrigados a dar show jogo sim jogo sim senhor, esmagar e ganhar o título com grande vantagem pontual. Ou seja, os treinadores tem sempre mais a perder que a ganhar pois menos que a excelência dá merda.
Mais: é o tipo de plantel que fica longe do que Amorim geralmente pretende. Não em termos desportivos mas em termos de entrega, humildade, coesão e entreajuda.
Mbappe é quase o vice-presidente, Messi a jogar a passo a viver do passado, Neymar com alucinações do que não é, nunca foi nem nunca será. Di Maria idem. Sérgio Ramos a fazer 1 jogo por mês, etc, etc,
Acredito que até possa sair nos próximos meses, duvido que para o PSG.
Não é nada descabida. É igual. O máximo que o Amorim pode aspirar aqui é fazer figura na Champions… O que ao nível é o mesmo que o treinador do Penafiel fazer figura na taça de PT.
Ninguém recusa o PSG a não ser que já seja um treinador de topo. Quanto mais um treinador do Sporting em que o mais provável é nunca mais aparecer um clube que lute pela champions a querer contratá-lo…
Nunca na vida ele ia rejeitar o PSG…
Ele ia achar que conseguia trabalhar o PSG e sabe que esta é a hipótese de ficar conhecido na Europa. Qualquer treinador acha.
Por menos que isso trocou o Braga pelo Sporting… Quanto mais…
Naaa. Lamento mas não concordo em nada. Nem na comparação que é descabida, nem que nenhum treinador recuse o PSG, nem que ele ache que só tem esta oportunidade.
Continuo a dizer que pode muito bem sair para um grande europeu mas o PSG será a última das hipóteses.
Ele prefere? Quando o gajo do Qatar lhe apresentar o cheque vais ver o que ele prefere!
Depois o PSG é um clube altamente atrativo! Domesticamente ganha tudo, facil facil e se calha a ganhar a Champions League (não é nada impossível) o treinador salta logo para dos mais renomados e bem pagos do mundo pq será o primeiro a conseguir!
Projeto mais atrativo para um treinador novo não há!
Ninguém disse que andavam aos caídos. A diferença é que qualquer um deles já tinha muito currículo antes e depois de corridos arranjaram até melhor em alguns casos.
O que não invalida o que disse, foram todos maltratados na hora da saída e alguns durante. Por adeptos, dirigentes e imprensa.
Depende do que encaras como currículo. O Tuchel antes do PSG tinha uma taça da Alemanha e poucos anos de treinador principal. O Poche tem nada, fez umas épocas interessantes no Tottenham, neste momento tem o currículo do Lage quase. O Ancelotti e o papa Europas acho que são os únicos que se enquadram.
Não é um cemitério de treinadores como o ManU, mas até agora tirando o Tuchel e o Ancelotti (que já tinha carreira de alto nível antes) ninguém se safou muito bem depois de sair. Mas não deixa de ser um clube muito atrativo. Dinheiro, adeptos verdadeiros e de plástico, e um histórico de fracassos para contrariar como diz o Leone. Para o Amorim é do melhor que lhe pode acontecer. Projeto grande, com o cunhado que tem poder lá, e um sitio onde ficar para a história, já para não falar que se corre bem tem trabalho para muitos anos.
Há alguma alma caridosa por aí que me explique por que carga de água é necessário um agente desportivo (alheio (será?) ao processo/crime) para que um condenado na justiça cumpra (pague) a sentença (indemnização)?
Se uma pessoa retirasse o nome dos intervenientes, Mendes, Leão e SCP até poderia fazer sentido!
O condenado (Leão) arranjar um representante (Mendes) que tentasse chegar a um acordo com o credor (SCP).
A minha questão é apenas quem é que defende os interesses do SCP!
Na vida pessoal, empresarial até acho uma situação bastante comum.
Amorim diz que não sai por não ter aparecido qualquer proposta nem sequer sondagem. Nem vão aparecer.
Para o cunhado é fácil plantar uma notícia dessas. Já trabalhou no PSG e sabe como a máquina funciona.
Aguçou a curiosidade e agora observa como reage o mercado. Plantou para colher mais tarde.
Entretanto o Sporting trabalhará com os seus pontas de lança na CM e afins na promoção da notícia e a malta respirará de alívio com a manutenção do treinador.
Mbappé ponderou muito se aceitava ou não os 400M. No fim decidiu pelo coração…
Eu imagino.
Ou recebes 19 milhões, ou acaba-se a colaboração que tiveram até aqui e também se acaba daqui prá frente.
Ui.
Imaginem os conversadores.
E um poderá ter dito, ok, venham de lá os 19 milhões, e acaba-se tudo, fica tudo resolvido e vamos continuar a trabalhar juntos.
Isto será uma conversa imaginada.
E sendo assim.
O Sporting, terá, antes da época começar, mais ou menos estes montantes :
40 milhões – N. Mendes
58 milhões – Champions League
19 milhões – Rafael Leão
25 milhões – Palhinha ou M. Nunes
Totaliza :
142 milhões
Sei que há instituições, empresários, etc, a pagar, mas………..
Tendo gasto até agora :
Jer – 10 milhões
Vinagre – 10 milhões
Porro – 8,5 milhões
Morita – 3,5 milhões
Totaliza :
32 milhões
Sobrarão :
110 milhões
Ter-se-á que pagar a época que aí vem.
Pergunto :
Não haverá uns tostõezinhos pra comprar ainda um PL e outro central ?
Grande parte desses 58M€ da CL já os recebeste e já os gastaste… Nem sei se neste momento ainda tens alguma coisa para receber da CL 21/22. Vais é receber os 20 e tal M€ de entrares na CL 22/23 lá para Agosto ou Setembro…
Se as contas fossem assim tão fáceis eu era Ministro das Finanças.
Dos 19M de Rafael Leão vês 300 mil por ano.
O dinheiro de NM e da LC já terá sido antecipado para reduzir os 80 milhões de divida a fornecedores e alguma dívida bancária para reduzir juros.
O Sporting precisa urgentemente de vender para pagar despesas correntes. É aqui que entra Palhinha, Jorge Mendes e o Wolverhampton. 25M – comissões e pago em suaves prestações como é normal…
O assunto N. Mendes está visto de forma incorrecta. O PSG ainda não oficializou a contratação, logo, ainda não houve negócio e, sendo assim, não me parece que exista documento a permitir um adiantamento sobre receitas futuras.
É como a história dos 300 mil por ano.
Não foi dito em lado nenhum que é para pagar assim – o que levaria 66,5 anos a pagar, e não ficaria pago por causa dos juros!!
Gostei de ver o bufas a vibrar. É sinal que estava arrasca. Talvez se cague no João Rocha . Tive pena de Travante fez-me lembrar há 10 anos LeBron quando esteve não primeiros tempos em Cleveland era ele contra o mundo
O Basket este ano já ganhou a Taça de Portugal e no jogo com o Benfica nessa final um dos melhores jogadores aleijou-se. O americano está a fazer muita falta
24 Maio, 2022 at 7:20
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
■ Noticia do dia:
IN – Ruben Vinagre
OUT – João Virgínia
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede:
• Francisco Trincão (Barcelona)
• Morita (Santa Clara)
• Matheus Araújo (Corinthians)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Pedro Mendes
Contrato até: 30/06/2023
22 anos/Avançado PL
Filipe Chaby
Contrato até: 30/06/2023
27 anos/ Médio Ofensivo
Eduardo Quaresma
Contrato até: 30/06/2025
20 anos/ Defesa Central
Pedro Marques
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Avançado PL
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Rodrigo Battaglia
Contrato até: 30/06/2023
30 anos/ Médio Defensivo
Andraž Šporar
Contrato até: 30/06/2025
27 anos/ Avançado PL
Idrissa Doumbia
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Médio Defensivo/
Tiago Ilori
Contrato até: 30/06/2024
28 anos/ Defesa Central
Rafael Camacho
Contrato até: 30/06/2024
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
Luiz Phellyppe
Contrato até: 30/06/2024
27 anos/ Avançado PL
Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Gonzalo Plata
Contrato até: 30/06/2023
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Rodrigo Rêgo
Contrato até: 30/06/2023
19 anos/ Defesa Esquerdo
Bruno Tavares
Contrato até: 30/06/2025
19 anos/ Avançado/ Avançado Esquerdo
Anthony Walker
Contrato até: 30/06/2023
20 anos / Guarda Redes
Carlos Jatobá
Contrato até: 30/06/2023
26 anos / Médio Centro
Marco Túlio
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Tiago Tomás
Contrato até: 30/06/2025
19 anos / Avançado
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
Renan Ribeiro
Contrato até: 30/06/2023
32 anos / Guarda Redes
■ ENTRADAS – 28 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – custo 0
Ruben vinagre – 10 Milhões
■ SAÍDAS 40 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 40 Milhões (ainda não vi confirmação, mas mal seria se falhasse este negócio).
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
24 Maio, 2022 at 10:42
O Virginia tá out?
Onde veio essa noticia?
24 Maio, 2022 at 10:54
Ui!!
Sou capaz de jurar que li sobre isso hoje de manhã, já não encontro.
24 Maio, 2022 at 12:02
wishfull thinking…
24 Maio, 2022 at 13:11
Na capa d”a burla” diz “saio de consciencia tranquila”… Mas eu não acredito nisso… É um excelente GR e bem descoberto pelo Rubão! Este não engana!
Z
24 Maio, 2022 at 15:56
Foi ai mesmo. Cai na armadilha ardilosa das palavras…
Acho que fica.
24 Maio, 2022 at 7:35
19 milhões? Ou 300 mil por mês?
A clausula era 45 e acabou de ganhar o prémio de melhor jogador em Itália… Continuo sem perceber em que se baseou o tribunal para chegar aos 16 milhões (agora mais juros eventualmente)
24 Maio, 2022 at 8:08
“Desbloqueia o impasse” foi o que ele disse.
“Diz à tua mãe que lhe desbloqueio o impasse”, foi onque ele disse!
24 Maio, 2022 at 8:14
O RL ainda não ganhou uma vez em tribunal e não me parece que ganhe na Fifa.
Se num país destruído pela guerra não há cá rescisões, duvido que dê razão ao RL. E se a clausula era 45 milhões, se calhar é mesmo essa a maquia que teriam de pagar.
Aceitar 19 milhões quando até já foi condenado a 20, deve ser uma brincadeira. Eu acho sinceramente, que neste caso, era deixar ir até à última.
19 milhões era bom se a perspectiva fosse receber 10. Assim, o Mendes resolve é o seu proprio impasse. Não se vê hora deste gajo e outros agentes desapaeecerem do futebol.
24 Maio, 2022 at 8:31
Perante o ordenado dele atual anual o Sporting recebe 20 por cento de 1,5 milhões de euros ou seja 300 000 euro por ano, se ele vier a ganhar 4,5 milhões recebe 900 000 euros por ano se acham que isto é vida vou ali e já venho, se ele tiver uma lesão, adeus money
24 Maio, 2022 at 8:40
Aqui querem que o presidente faça frente ao Pida ao Pinto da Costa ao Macaco ao Orelhas e não sei a quantos mais, mas também querem estar contra o Mendes, acho bem e é bem visto, mas preparem-se para chuchar no dedo durante mais 20 anos, porque se nem os lampiões com as suas toupeiras todas no país não conseguem, nós muito menos, só que a história do Sporting,eu conheço muito bem, viram-se sempre contra os da casa. É história
24 Maio, 2022 at 9:15
“só que a história do Sporting,eu conheço muito bem, viram-se sempre contra os da casa. É história”
Como fizeram em 2018? Subscrevo.
24 Maio, 2022 at 9:37
Concordo contigo, mas em 2018, houve um caso diferente que mexeu com isto tudo, independentemente das razões. Isso não podes negar também
24 Maio, 2022 at 10:01
antes desse dito caso já tu fazias tudo para deitar abaixo e dizer mal, pelo peixe morre a boca.
24 Maio, 2022 at 10:08
Não é verdade, sempre defendi a direção de BC e votei nela, por acaso nunca votei em Varandas, após esse caso é que me separei da direção de BC.
24 Maio, 2022 at 10:10
Nas primeiras eleições de Varandas votei em Dias Ferreira, nestas tive que ir a Arganil ver a minha mãe e não votei, mas se estivesse em Lisboa, tinha votado
24 Maio, 2022 at 10:31
tá bem chico, basta ver os comentarios que fazias
24 Maio, 2022 at 12:02
Chico Faria
Não se pode negar? Mais ou menos.
Houve um caso que mexeu com isto tudo, ou foi tudo mexido para haver caso?
É a tal questão do ovo e da galinha.
Eu sei que há muita teoria da conspiração. Mas também sei que há muita coincidência nesse “caso” que não foi explicada.
A começar pelo atual Presidente que prometeu falar no assunto e até hoje…. nada.
O que eu sei é que até Janeiro de 2018 havia unanimidade e de repente começaram a acontecer coisas muito estranhas fora e DENTRO de campo que culminaram no tal “caso”.
No final tenho que estar de acordo contigo: “Viram-se sempre contra os da casa”. Do tipo… expulsar de sócio quem salvou o clube e mais lutou contra o sistema por exemplo.
24 Maio, 2022 at 12:15
Não concordo em uma coisa, Pinto da Costa não faz parte do sistema ? Para mim ele é o sistema desde há 40 anos. Foi ele que nos empurrou para uma posição secundária, tenho dito sempre isto é foi das principais coisas entre outras ( comunicação), que me dividiu da anterior direção
24 Maio, 2022 at 12:30
Pinto da Costa faz parte do sistema, obviamente.
Mas na época de Bruno de Carvalho estava claramente na sombra ao ponto do benfica ter sido tReta campeão e o Porto intervencionado sem poder inscrever jogadores.
Vivíamos num verdadeiro estado de benfiquistão, com Vouchers, missas, padres, toupeiras.
Foi apenas por isso que o Sporting não foi campeão com Bruno de Carvalho e nada teve que ver com os 40 anos de Pinto da Costa.
O foco de atenção era no Vieirismo.
Mas o facto do foco de atenção ser em quem controlava o futebol nacional na altura, não significa que não atacasse “a outra nádega” como ele deixou sempre bem claro.
24 Maio, 2022 at 12:43
Nunca nos podemos unir a Pinto da Costa. Nunca, já João Rocha o sabia
24 Maio, 2022 at 13:06
Concordo totalmente.
“A um dia do clássico, Bruno de Carvalho veio a público deixar novos ataques a Pinto da Costa. O presidente leonino entende que ilibar Pinto da Costa de todas as acusações decorrentes do caso Apito Dourado é «uma vergonha». «Infelizmente não é nada que não estivéssemos à espera. Já falei sobre isso muitas vezes. É dos casos mais vergonhosos do futebol português. Infelizmente termina assim e termina de uma maneira que não posso deixar de salientar novamente e acho que todos percebemos o que se passou: as escutas são claras», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.”
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=143841
24 Maio, 2022 at 8:37
” Continuo sem perceber em que se baseou o tribunal para chegar aos 16 milhões”
Os imensos péritos em Direito que aqui andam explicam. Até porque as decisões judiciais seguem sempre uma lógica coerente, nada têm de subjectivo.
24 Maio, 2022 at 9:01
Também nunca percebi. Alias o que aconteceu foi uma rescisão unilateral onde aparentemente foi dada razão ao clube por isso espanta-me ninguém ter falado na clausula de rescisão.
24 Maio, 2022 at 9:49
N altura, março do 2020, o acórdão andou na net, do que recordo é que o tribunal para calcular o valor da indemnização levou em conta o baixo salario que auferia em 2018 bem como o valor de mercado em 2018 e 2020.
Nas altura tinha feito meia dúzia de jogos pelo Milan e a indemnização é superior ao valor que o Sporting em todos os acordos que fez , descontando comissões e alcavalas manhosas.
Em todo o modo, o Sporting poderia recorrer, julgo que não o fez, alias ainda recordo as declarações de varandas no processo …..
24 Maio, 2022 at 9:55
Ou seja o tribunal optou por um valor completamente especulativo e não o contratual, que normalmente é o que pesa na lei. Se a clausula de rescisão não serve para rescisões então aí é que não percebo mesmo nada disto.
24 Maio, 2022 at 10:30
A decisão era complexa e as declarações de varandas ajudaram na festa, repara no mesmo processo o Sporting foi condenado a pagar 40.000 euros por assedio, mas apesar disso e pelo comportamento posterior do jogador, o tribunal considerava que havia condições para a relação laboral continuar, se não continuou então responsabilizou o jogador e considerou que teria de indemnizar o clube e para calcular a indemnização levou em conta o baixo salario em 2018 que era de 5.000 euros e o valor do mercado em 2018 e 2019, que no máximo andava entre os 15 a 20M.
E como podes ver, acaba por ser uma indemnização maior que os valores recebidos pelos capitães e internacionais William e patricio
24 Maio, 2022 at 11:40
Mas o William e Patrício foram “negociações” entre clubes, o Rafael Leão não. Eu sei que com ida a tribunal normalmente as duas partes têm de ceder, mas fds, isto é demasiado. O tribunal devia de ter analisado se havia justa causa ou não, não havendo justa causa há uma rescisão unilateral e o clube tem de ser compensado tendo como base da negociação a clausula de rescisão. Não ter resolvido isto na Uefa é outra coisa que me deixa parvo.
24 Maio, 2022 at 11:49
A uma “semana” RF tinha de pagar 16M + 4M de juros em x dias.
Agora são 300 mil/ano por 6 décadas.
Rafael Leão e Jorge Mendes a esta hora devem estar a gargalhar com o acordo conseguido.
24 Maio, 2022 at 9:56
Terá a ver com o valor do jogador calculado à data em que rescindiu…
Mas eu não percebo nada disso…
24 Maio, 2022 at 13:36
Então deixa falar quem sabe e absorve o conhecimento.
24 Maio, 2022 at 10:29
Não são 300 mil por mês. São por ano!
300 mil por mês não era mau! Dava 3,6M€ por ano…
24 Maio, 2022 at 8:10
Bom dia, hoje imperioso ganhar no Dragaocaixa.
24 Maio, 2022 at 8:10
Cherba, tens de ver urgentemente o que se passa com blog e com estas alterações do nome de quem publica. Hoje já me saiu o Thomas Skuraby.
24 Maio, 2022 at 8:21
A Teresa Bonvalot ganhou em Sydney…
24 Maio, 2022 at 19:13
🙂
https://www.jn.pt/desporto/teresa-bonvalot-vence-etapa-do-challenge-series-na-australia-14883032.html
24 Maio, 2022 at 8:34
Com Jesus não há cá tolerâncias aos ramadões.
Justiça à moda do Velho Testamento!
Aceitem Jesus na vossa vida.
24 Maio, 2022 at 9:15
Jesus reluz
24 Maio, 2022 at 9:41
Epah…esta não apanhei….
24 Maio, 2022 at 9:35
Bom dia tasca!
Ontem estava a ver os sub17 novamente….e depois a meio lá percebi de onde crl vinha um familiar o futebol de balão para a frente e fé em Deus numa equipa cheia de jogadores que sabem tratar tão bem a bola.
Não é que a FPF se lembrou do Lima para treinador? Porra…há gajos com padrinhos do crl…um treinador de merda consegue uma carreira no Sporting e ainda vai dar um cheirinho à seleção…
Foda-se….
24 Maio, 2022 at 10:31
Pior que isso!
Não servia para o Sporting e mandaram o gajo embora.
O que fazem?
Metem o gajo a treinar uma selecção…
Já ontem aqui falei nesta fantástica meritocracia que existe em Portugal…
24 Maio, 2022 at 10:40
Eu juro que ontem quando percebi não queria acreditar…
E só percebi por isso. Estava farto de ver balões para a frente e pensei “foda-se…quem é o treinador desta merda?”
Quando vi ficou tudo explicado…só não me ocorreu antes de ver o nome porque nunca pensei que fosse possivel terem ido buscar o Lima que não serviu para o Sporting….
Só há 2 explicações.
1º Um padrinho do crl…não sei quem mas, valores para ele…
2º A FPF olhou para a seleção A e pensou: “Temos de habituar estes putos jeitosos, que sabem tão bem jogar, a vir à seleção e ter um inapto como “treinador” que os mete a jogar de uma forma absurda. Ora bem…quem pode ser tão mau assim?! Já sei! O Lima!”. Temo que o próximo passo seja a saída do Rui Jorge e entrada do Leonel Pontes….
Fora estas 2 explicações…não faço ideia…
24 Maio, 2022 at 10:37
Ontem foi bem vísivel o resultado dessa escolha…
24 Maio, 2022 at 10:53
Até podiam ter ganho…jogar na retranca e em pontapé para a frente com jogadores de muita qualidade até pode dar resultados…
Mas porra….
Até aleija os olhos….
Jogadores visivelmente cheios de qualidade, que tratam tão bem a bola…e depois a apresentar…”aquilo”….
Aliás eu quando fui ver até estávamos a ganhar 1-0 num desses balões para as costas da defesa….
24 Maio, 2022 at 11:22
O pior é que essas correrias arrebentaram a equipa.
Leonardo Barroso acabou o jogo de rastos.
A equipa toda a partir dos 60 minutos já só chutava a bola para o Ivan na esperança que este inventasse alguma coisa.
Mas os últimos 30 minutos foram passados a correr atrás dos dinamarqueses e a tentar impedir mais um golo que eliminasse Portugal.
24 Maio, 2022 at 10:50
Esse Lima nao era o mesmo que foi nosso jogador e que num jogo contra o porto falhou dois golos de baliza aberta? Por acaso depois acabamos por ganhar na mesma o jogo por 1-0 com um auto-golo… É esse?
24 Maio, 2022 at 11:19
Acho que sim… AInda me lembro dos falhanços… Um deles ao segundo poste… baliza aberta…
Z
24 Maio, 2022 at 9:37
Bom dia Tasca. Alive ´n´ kickin´!
24 Maio, 2022 at 10:28
Bom dia, LionUp!
Seja bem regressado! Intervalo nas fraldas? 🙂
24 Maio, 2022 at 11:27
Epá…um pequeno intervalo……entre fraldas, mamar, banho, fraldas, passeio, cólicas, consultas, fraldas, burocracia, trabalho, ajudar a mãe, fraldas, choradeira incontrolável, cozinhar, limpar, fraldas, pediatra…uff…um gajo quando pensa que consegue finalmente uns minutos , surje logo outra coisa :S
Acho que vi um jogo inteiro (modalidades incluidas) desde que o leãozinho nasceu…
Estou a tentar aos poucos voltar a uma certa “normalidade”, por isso passei cá…
Mas vale a pena 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
24 Maio, 2022 at 11:43
Aproveita bem pois ainda vais sentir saudades desta fase, por incrível que pareça! 🙂
Um abraço e SL
24 Maio, 2022 at 13:44
Toda a gente me diz o mesmo 🙂
24 Maio, 2022 at 11:51
Olha… Não sabia essa “novidade”… Parabéns à familia!
Z
24 Maio, 2022 at 13:44
Ehehe é a principal razão por estar tão ausente. Obrigado, SL
24 Maio, 2022 at 21:22
O meu, já com 2 anos, está na fase de largar as fraldas… cada mijada pela casa 🙂 Aproveita.
24 Maio, 2022 at 21:37
Eheheh 🙂
24 Maio, 2022 at 21:52
Ehehehe…imagino o cenário 🙂
24 Maio, 2022 at 9:50
Não percebo esta direção do Sporting !
O Lille vende o Leão ao Milan por 35M mais um jogador.
e o Sporting contenta-se em receber 16M definidos por um tribunal português ?
Isto é mesmo de bananas a negociar !!!
Deviam ir atrás do dinheiro todo da clausula ou pelo menos dos 35Milhoes
24 Maio, 2022 at 9:56
O que é ir atrás do dinheiro todo?
Até onde é que podiam ter ido? O que faltou?
24 Maio, 2022 at 10:33
É uma das dúvidas que tenho. Será que não era mesmo possível usar a clausula de rescisão como valor? O jogador rescindiu sem justa causa e o clube perde fica sem o jogador e o dinheiro?
24 Maio, 2022 at 10:54
Tem de fazer pressão na FIFA para ter uma decisão e exigir o dinheiro da clausula usando como prova o valor da venda do Lille.
Já viram o precedente que se abre desta maneira ??? Mas alguma vez a FIFA vai permitir isto ?
24 Maio, 2022 at 10:13
Então…
E explique lá…
Como podia o Sporting “ ir contra” a sentença do tribunal…?
24 Maio, 2022 at 10:53
Caro Max,
quem tem de decidir estes casos é a FIFA !
se o tribunal portugues a pedido do jogador toma uma decisão , essa decisão não tem de ser imposta à FIFA…era o que faltava e a propria FIFA não gosta muito disso
24 Maio, 2022 at 10:56
Amigo Max (bom lê-lo), para alguns que aqui escrevem o Sporting devia criar um tribunal só para ele e obter a totalidade da cláusula de rescisão nesse tribunal…não o fazendo, é porque os da direção são uns vendidos..l
24 Maio, 2022 at 14:20
LOL
24 Maio, 2022 at 10:35
Cheira-me que chegou-se a um acordo e o Sporting para não “ferir” as relações com Jorge Mendes aceitou receber uma indemnização estilo PER, as mijinhas e em 6 décadas.
Isto é que beneficiar o criminoso. Se não houve acordo para que assim fosse, abrimos outro precedente para que de futuro jogadores rescindam e consigam acordos vantajosos.
Assim como RL recorreu da decisão, não poderia o Sporting recorrer?
24 Maio, 2022 at 10:36
É o que dá estares à rasca de dinheiro… Tens de aceitar estas merdas, como o Porto teve de aceitar vender um gajo do calibre do Diaz por 45M€.
Para quem pergunta o que podia o Sporting fazer, a resposta é simples: deixar o caso ser resolvido na FIFA e pressionar para que isso se resolvesse mais rápido.
O tribunal português nem devia ter sido chamado para o assunto, e só o foi porque o Cintra não meteu logo o caso na FIFA, deixando que o Leão metesse 1º o caso no tribunal português.
Achar que não se podia fazer mais nada… caramba, mas vocês vivem onde? Algum outro caso de rescisões no mundo foi resolvido como estes têm sido resolvidos?
24 Maio, 2022 at 10:39
Nenhum caso na FIFA demorou mais de 2 anos a ter uma sentença definitiva, já com os recursos – 1 ano para a 1ª sentença e outro para o recurso!
Os nossos casos já vão em 4 anos e nem se sabe nada do caso do Rúben Ribeiro. Ninguém me convence que não há aqui algo mal feito pelo Sporting…
24 Maio, 2022 at 10:42
Miguel.
Mas eu não percebo…
O Sporting não recorreu nunca para a FIFA? Ainda há esse recurso? então o Sporting recorreu para onde? Eu tinha ideia de ter lido que tínhamos recorrido para a FIFA…
Mesmo o Leão metendo o caso nos tribunais tugas, o Sporting não podia ter avançado em simultâneo para a FIFA?
Isto é uma embrulhada do crl e cheira mal por todos os lados….
24 Maio, 2022 at 10:47
Eu quando digo que não percebo é porque não percebo mesmo…tipo…isto tudo para mim é chinês…
Para mim só via mesmo um caminho. O Sporting fazer queixa à FIFA de quem rescinde e do clube que assina com eles e a FIFA logo decidia. Na minha cabeça de quem não percebe puto disto, era a única coisa. O que a FIFA decidisse era o final. Se não cumprissem a determinação da FIFA, metesse os tribunais que metesse a FIFA não deixava inscrever o jogador e punia o clube e pronto…
Quando agora vejo tribunais portugueses e não sei quantas sentenças e tribunais italianos e o crl…fico mesmo “à nora”….
24 Maio, 2022 at 11:16
As minhas dúvidas são as mesmas.
Até a poucos dias o tribunal até dava um prazo para que Rafael Leão regularizasse a dívida com mais 4 milhões de juros de mora.
De repente surge uma decisão em que Rafael Leão para além de poder pagar a dívida em 60 anos não é penalizado com juros.
Bem diziam que Jorge Mendes estava preocupado com RF e a tratar do assunto com os intervenientes. 300 mil/ano deve ser o que o Lille gasta com os equipamentos.
Caros jogadores, rescindam! O crime compensa! Pelo menos no Sporting…
24 Maio, 2022 at 10:58
O Sporting recorreu mas não recorreu logo…
Depois, não é só meter o caso na FIFA e ficar à espera. É preciso mexer-se. Por isso era importante aquele advogado que foi contratado na altura pela anterior Direcção, porque era um gajo importante, que percebia do assunto por ter estado ligado a muitos outros casos, e por saber onde pressionar.
A questão é que estás à rasca de dinheiro. É o que dá esta merda de gestão. “Vendeste” bem mais de 200M€ de activos que estavam no clube em Maio de 2018 e conseguiste, não só, não pagar divida, como acumular mais divida, em 2 ou 3 anos.
Claro, esta má gestão tem um custo e o custo é teres de aceitar estas merdas porque não podes ficar a aguardar que isto se resolva…
E, volto a dizer, estes gajos não fizeram tudo mal, como alguns dizem. Aumentaram os patrocínios, aumentaram as vendas do merchandising, enfim, até conseguiram aumentar as receitas… mas a facilidade com que torram o dinheiro faz isso ser praticamente irrelevante!
Nas próximas 4 épocas só vais ter 1 época com dinheiro da NOS para o Clube/SAD. Como vais fazer nas outras 3? Onde é que vais buscar esses 40M€ que não vais receber em 3 épocas?
24 Maio, 2022 at 11:46
Mesmo estando à rasca de dinheiro, vamos rastejar por 16M que ainda nem cheiramos? Fds se haviam todas essas possibilidades, o Sporting só não recorreu e só ainda não viu dinheiro porque não quis. No meio disto tudo fazes figura de parvo porque nem metade da clausula de rescisão consegues, e o Leão ainda se fica a rir porque tem de pagar às mijas e só acaba daqui a não sei quantos anos.
Eu não percebo nada disto, mas estas coisas deixam-me parvo. Há um valor num papel com a assinatura dele e ninguém faz valer esse valor, é impressionante para mim.
24 Maio, 2022 at 12:25
Epá, percebo isso tudo…
Eu disse aqui na altura que se fosse o jogador a pagar ia ser fodido para o Sporting – e isso está à vista. Por isso é que o jogador meteu o caso em tribunal em Portugal quando a lei é claríssima e o caso tinha sempre de se resolver na FIFA – porque era isso que dizia no contrato e porque o jogador foi para um clube estrangeiro.
Por isso a minha opinião é que algo foi mal feito pelo Sporting para, ao fim de 4 anos, ainda estarmos nisto – e o caso Rúben Ribeiro é pior ainda, que nem se ouve falar! É como se não existisse.
Agora, também não acredito que isto vá ficar assim, a pagar 300 mil por ano…
É óbvio que o Sporting vai fazer algo para receber o dinheiro mais depressa. O quê, não sei.
Eu mantinha o caso na FIFA e exigia os 45M€ da clausula mais juros, já que é óbvio que o gajo não tinha razão. E aqui, na FIFA, o Lille será sempre chamado a pagar, porque é isso que diz a lei!
No entanto, eu não sei ao certo como está o Sporting de dinheiro (em caixa). Não são quanto têm e o que precisam a curto prazo. E isso pode condicionar a um entendimento, que eu á partida não faria se não houvesse essa necessidade urgente.
Vê o caso do Porto com o Diaz.
Os gajos tinham até ao fim de Janeiro para pagar uma série de cenas ou a UEFA excluía os gajos das provas europeias. Os bancos não emprestavam. Como resolver isso? Tiveram de aceitar vender o Diaz em saldo…
A má gestão – no caso deles associada ao roubo evidente – dá nisto!
Mas são campeões e os adeptos/sócios batem palmas e gritam olés ao Pinto da Bosta!
24 Maio, 2022 at 12:30
Certo! Roubo só no caso deles!!!! Nós nada!
É preciso separar bem as coisas!
Z
24 Maio, 2022 at 14:17
Eu não quero acreditar que se ande a planear época(s) a pensar no dinheiro do Leão, se assim for estamos mais fdds que o que penso. Mas por mim, era espremer ao máximo, levar até às últimas, o que eu sei que não é o recomendável quando a cena envolve tribunais.
24 Maio, 2022 at 14:28
Z, se sabes que roubam o Sporting, chega-te à frente e faz essa acusação.
É que eu não digo que não roubam, porque não sei se roubam ou não roubam.
No Porto, e no Benfic@, basta perceber que venderam para cima de 1000M€ em jogadores e a divida continua a aumentar… O Porto tem inclusive uma divida superior à nossa com 3 ou 4 vezes o valor de vendas que nós fizemos. É fácil perceber que roubam o clube deles à força toda!
Não é bem o nosso caso, se bem que negócios como o do Vinagre sejam bastante suspeitos… porque é incompetência a mais para ser verdade! Mas daí a afirmar que roubam…
24 Maio, 2022 at 14:43
Se tivesse provas obviament e já as teria mostrado… Mas é fazer as contas às vendas receitas dinheiro da NOS, patrocinios… E depois ver a nossa divida também a aumentar…
Deves ter um critério diferente quando somos nós, não é?
“Ah e tal mas eles roubam mais”…
Z
24 Maio, 2022 at 14:50
E mais… Gostava de saber se essa comparação dos 1000M e de vendas 3 ou 4x maiores se reporta aos anos da direção Vagandas apenas… Estou mesmo curioso… Era giro… ver desde 2018 para cá como tem sido… o gamanço…
Z
24 Maio, 2022 at 14:50
Fdx… Esqueci-me da medicação hoje…
🙂
Z
24 Maio, 2022 at 15:46
Ó Miguel, são os 300 mil /ano, 25 mil/mês que vão salvar o “caixa” para pagar dividas de quase 80M a fornecedores?
Esta visto que isto foi um acordo e que o Sporting não vai recorrer, nem explicar o que quer que seja aos sócios.
Foi mais um frete ao Mendes que ajudou esta gente a entrar no Sporting.
24 Maio, 2022 at 16:03
JHC, mas qual acordo?
Os 300 mil é um valor que já tinha sido retirado do ordenado do Leão e estava cativo porque o Leão tinha recorrido dessa decisão.
Agora foi dito PELO TRIBUNAL que esse dinheiro era efectivamente para dar ao Sporting.
Não há acordo nenhum aqui.
O que se fala é que pode haver um acordo por 19M€ – não se fala de como será pago! – que, dizem, está a ser negociado pelo Mendes.
Não mistures as coisas!
Z, os mais de 1000M€ é o valor que o Porto já vendeu desde que o PC lá está. Há quem falasse em 1,6 M€, até!
No Benfic@, também se gabavam de ter vendido mais de 1000M€. São eles que dizem isso…
No Sporting, na parte final do tempo do Bruno de Carvalho falou-se numa verba à volta dos 500M€.
Tudo valores da altura em que ainda lá estava o Bruno de Carvalho.
Portanto, se o Varandas fez mais de 200M€, é fazer as contas… e juntar os valores que Porto e Benfic@ fizeram nesse período!
Estamos a falar de, no caso do Porto, uma divida similar, com mais peso no caso deles porque é um pouco maior, e com receitas de vendas pelo menos 3 vezes superiores, mais os valores da CL, que eles têm muito dinheiro acumulado e nós quase nada.
Estar a comparar estes volumes, é como comparar uma colheita duma quinta enorme com a tua colheita das traseiras da tua casa…
24 Maio, 2022 at 16:30
Ora bem… como o pintinho anda por lá há 50 anos… a média é baixa… Estou a gazar eu sei…
Mas portanto esses 1,6M, 1,0M e 0,5M eram até 2018…certo?!
E desde 2018 só nós fizemos 0,2M…Dizes tu. E a divida aumentou. É neste periodo que eu quero comparar. 2018-2022: Receitas e divida… e se não estivermos ao nivel deles andamos muito lá perto…
Z
24 Maio, 2022 at 19:52
De 2018 para cá a divida do Porto também aumentou, e mais que a nossa.
Estão em por situação que nós – penso que também só lhes falta receber 1 ano dos 4 de contrato da TV que faltam e já têm hipotecados os passes de vários jogadores. O que os tem safado é o dinheiro que têm feito na CL.
Mas, lá está, nestes ultimos 5 anos foram 3 vezes campeões e poucos portistas ligam a isso – um ou outro fala do enterrar do clube mas é mesmo um ou outro! Quando falam do clube é para falar no sucesso desportivo que têm tido desde que o Conceição foi para lá!
O Benfic@ vinha de vários anos economicamente bons, ou pelo menos não maus, mas já rebentaram todo o dinheiro que fizeram ultimamente com as vendas e já se endividaram mais novamente. Mas, no geral, estão melhor que os rivais, até porque facturam bem mais.
24 Maio, 2022 at 11:04
Isso não é desculpa Miguel.
Falamos de uma decisão com um valor mensal irrisório. Peanuts para o Sporting.
Vais dentro de pouco tempo vais apresentar lucros das vendas de NM e dos prémios da LC (mesmo que já tenham sido derretidos) e continuas a manter inesplicavelmente Jatobás e Camachos na tua folha salarial.
Que desculpa tem quem dá 10M por 50% de um suplente dizer que tem de aceitar 300 mil por ano durante 6 décadas e não recorrer? Lembra-ne o negócio fabuloso da concessão do parque de estacionamento.
O Sporting vai sendo comido de cebolada, eles rindo e os Sportinguistas batendo palmas…
24 Maio, 2022 at 12:26
É o que é…
Há quem bata palmas… e esteja contente!
24 Maio, 2022 at 14:23
Nem mais.
24 Maio, 2022 at 10:49
O Fernando Macaco Madureira vai começar a cumprir os 5 meses de pena de não poder entrar nos recintos desportivos assim que a época acaba… Apanha 3 meses “moles” e na realidade só falha 2 meses de futebol competitivo…
Tudo normal!
24 Maio, 2022 at 10:50
E um segredo bem guardado porque é que as claques em PT são o que são……
É porque ninguém quer saber….lá se interessam com a pyro de vez em quando como se isso fosse o problema de fundo só para adepto estupido comer e pronto…siga para bingo…
24 Maio, 2022 at 10:53
E prepara-te para a interdição do estádio do Dragão por causa dos problemas no jogo com o Sporting ser cumprida em Junho ou Julho… Se é que vai algumz vez ser interditado…
24 Maio, 2022 at 12:26
Em junho não pode ser que há “S. Juom”!
Z
24 Maio, 2022 at 13:35
Joao Sousa em Paris, na ronda inaugural 2-2, está a começar o 5 set.
24 Maio, 2022 at 14:27
Break para o Vimaranense e vai servir para fechar o encontro.
24 Maio, 2022 at 14:33
Já está, João Sousa na segunda ronda do Aberto de França. De realçar ainda a boa réplica de Nuno Borges frente a Kachanov.
24 Maio, 2022 at 13:57
Hoje temos todos de agradecer a duas pessoas:
– ao Jorge Mendes, por ser um homem bom, que ajuda os clubes, e, em particular, o Sporting
– ao Amorim, por recusar PSG e outros tubarões para despedir-se do Sporting com mais um título
Felizmente, ainda há pessoas decentes no futebol e naturalmente se são decentes só podem estar na esfera do Sporting.
Longa vida ao Jorge Mendes.
24 Maio, 2022 at 14:37
Hip, Hip…
Z
24 Maio, 2022 at 16:33
Quem for novo na tasca pode interpretar mal o teu Z, que ja deve ser trade mark!
Aqui luta-se pela descroquetizaçao do Sporting (tem dias), não pela “desnazificaçao” da ucrania.
24 Maio, 2022 at 22:53
Desde 2011…
Z
24 Maio, 2022 at 14:06
Podes dizer o que quiseres, mas aquele encontro entre o nosso diretor de informação e do Francisco J. Marques no hotel foi tudo menos sexual. Lavagem não é para mim, dou esta conversa por terminada.
24 Maio, 2022 at 14:14
Isto não era aqui
24 Maio, 2022 at 14:22
Esperemos que o “Amorim fica” que hoje vem nos jornais esteja assente em pedra.
Era o que nos faltava perder agora a única garantia de profissionalismo, competência e conhecimento no futebol profissional ainda por cima com 4 anos de mandato do Gago Mental pela frente….havia de ser bonito :S
E infelizmente com a gloriosa exceção do futsal também nas modalidades faltam “Amorins”. É que tem sido deprimente….até o milionário basket arrepia…
Enfim…quem não sabe é como quem não vê.
24 Maio, 2022 at 15:11
Ninguém pode garantir que Amorim fica. Só acredito nesta garantia porque acredito que o Amorim não está nas cogitações do PSG e que o Sporting e ele sabem disso. Agora se depois aparecesse mesmo a proposta ou a de outro clube grande…lá se ia a garantia, como é normal…
24 Maio, 2022 at 15:36
Eu acredito que possa ser um nome numa lista, mas nunca nas primeiras ou segundas escolhas.
E também acho que RA pensa bem os passos que dá. Claro que o PSG é semrpe actrativo mas também podes sair de lá muito chamuscado…e acho que ele prefere ir mais devagar, dar passos mais firmes e seguros até chegar a um patamar desses.
E na minha opinião não está pronto para tal….os jogos europeus assim o demonstraram, e ele próprio fez um mea culpa numa conferência recente (sobre a falta de flexibiliadade, falta de capacidade de adaptação ao adversário e algum romantismo nas abordagens. Aliás nós dois, entre outros, abordamos esses problemas aqui na Tasca)
Agora é certo que o dinheiro, o projecto, e até o nome do clube, ás vezes dão a volta mesmo ás cabeças mais teimosas. Pode acontecer.
24 Maio, 2022 at 15:39
Acho que se o Luis Campos e o Antero chegam cá com uma mala de dinheiro para o Amorim e a promessa de uma equipa que seja construída para o modelo de jogo dele, ele nem pensa 2 vezes….vai logo…
Vai querer sair a bem mas vai…
24 Maio, 2022 at 15:42
É como dizerem que o treinador do Penafiel recusava ir para o Sporting porque se podia queimar e preferia ficar no Penafiel e ir com calma, subir de divisão degrau a degrau e dar nas vistas na taça de Portugal a ver se consegue melhor que o Sporting daqui a uns anos.
Não acontece….
O pessoal tem uma ideia demasiado grande do futebol tuga porque estamos aqui e parece que somos muito grandes…mas a realidade e quem vive no futebol sabe que isto não se recusa….
24 Maio, 2022 at 15:44
Aliás, ele não recusou passar do Braga para o Sporting….e a proximidade na classificação e projeção era muito maior. Ia lá agora recusar ir para o PSG….
24 Maio, 2022 at 18:38
A comparação com Penafiel é descabida.
Aqui luta por títulos e vai à Champions, no PSG luta facilmente pelo título e luta pela vitória na Champions.
Do Sporting para o PSG é uma diferença enorme, mas não é o mundo de diferença que é do Penafiel para o Sporting.
O futebol português só é grande aqui ao perto para quem é míope. Qualquer um de nós com o mínimo de noção sabe que isto é um subúrbio do futebol europeu.
Mas o meu último parágrafo é a razão porque penso que a sair não é para o PSG.
Acho que há tipos de clubes (muitos maiores que o PSG), campeonatos e especialmente projectos/plantéis em que Amorim se sentiria muito mais confortável. E a ganhar rios de dinheiro na mesma.
O PSG é uma bomba relógio para qualquer treinador do mundo. Basta ver o desfile das últimas épocas e como são corridos pelas portas dos fundos ao pontapé.
É vedeta a mais junta, uma massa adepta que ferve ao mínimo desvio do grau de excelência (e cada ano que passa sem Champions, pior). E jogam num campeonato em que são quase obrigados a dar show jogo sim jogo sim senhor, esmagar e ganhar o título com grande vantagem pontual. Ou seja, os treinadores tem sempre mais a perder que a ganhar pois menos que a excelência dá merda.
Mais: é o tipo de plantel que fica longe do que Amorim geralmente pretende. Não em termos desportivos mas em termos de entrega, humildade, coesão e entreajuda.
Mbappe é quase o vice-presidente, Messi a jogar a passo a viver do passado, Neymar com alucinações do que não é, nunca foi nem nunca será. Di Maria idem. Sérgio Ramos a fazer 1 jogo por mês, etc, etc,
Acredito que até possa sair nos próximos meses, duvido que para o PSG.
24 Maio, 2022 at 18:46
Não é nada descabida. É igual. O máximo que o Amorim pode aspirar aqui é fazer figura na Champions… O que ao nível é o mesmo que o treinador do Penafiel fazer figura na taça de PT.
Ninguém recusa o PSG a não ser que já seja um treinador de topo. Quanto mais um treinador do Sporting em que o mais provável é nunca mais aparecer um clube que lute pela champions a querer contratá-lo…
Nunca na vida ele ia rejeitar o PSG…
Ele ia achar que conseguia trabalhar o PSG e sabe que esta é a hipótese de ficar conhecido na Europa. Qualquer treinador acha.
Por menos que isso trocou o Braga pelo Sporting… Quanto mais…
24 Maio, 2022 at 21:48
Naaa. Lamento mas não concordo em nada. Nem na comparação que é descabida, nem que nenhum treinador recuse o PSG, nem que ele ache que só tem esta oportunidade.
Continuo a dizer que pode muito bem sair para um grande europeu mas o PSG será a última das hipóteses.
24 Maio, 2022 at 17:25
Também têm de chegar cá com uma mala de dinheiro para o Sporting: 30 milhões. Só se formos parvos é que o deixamos sair por menos.
24 Maio, 2022 at 17:19
Ele prefere? Quando o gajo do Qatar lhe apresentar o cheque vais ver o que ele prefere!
Depois o PSG é um clube altamente atrativo! Domesticamente ganha tudo, facil facil e se calha a ganhar a Champions League (não é nada impossível) o treinador salta logo para dos mais renomados e bem pagos do mundo pq será o primeiro a conseguir!
Projeto mais atrativo para um treinador novo não há!
24 Maio, 2022 at 18:40
Penso exactamente o contrário. Basta ver a lista de treinadores que de lá saíram escorraçados, muitos deles de grande nivel.
24 Maio, 2022 at 18:42
E foram para onde?
24 Maio, 2022 at 20:56
O último escorraçado foi ganhar a CL e o Ancelotti não passou por lá também? Mas sim o resto anda por aí aos caídos.
24 Maio, 2022 at 21:43
Ninguém disse que andavam aos caídos. A diferença é que qualquer um deles já tinha muito currículo antes e depois de corridos arranjaram até melhor em alguns casos.
O que não invalida o que disse, foram todos maltratados na hora da saída e alguns durante. Por adeptos, dirigentes e imprensa.
24 Maio, 2022 at 22:35
Depende do que encaras como currículo. O Tuchel antes do PSG tinha uma taça da Alemanha e poucos anos de treinador principal. O Poche tem nada, fez umas épocas interessantes no Tottenham, neste momento tem o currículo do Lage quase. O Ancelotti e o papa Europas acho que são os únicos que se enquadram.
Não é um cemitério de treinadores como o ManU, mas até agora tirando o Tuchel e o Ancelotti (que já tinha carreira de alto nível antes) ninguém se safou muito bem depois de sair. Mas não deixa de ser um clube muito atrativo. Dinheiro, adeptos verdadeiros e de plástico, e um histórico de fracassos para contrariar como diz o Leone. Para o Amorim é do melhor que lhe pode acontecer. Projeto grande, com o cunhado que tem poder lá, e um sitio onde ficar para a história, já para não falar que se corre bem tem trabalho para muitos anos.
24 Maio, 2022 at 15:38
Nem mais…
24 Maio, 2022 at 16:36
Se Amorim sair??é facil facil!!
Um chorrilho de treinadores carecas e medíocres durante o resto do mandato.
24 Maio, 2022 at 16:00
quem não vai para o psg sou eu, prometo.
24 Maio, 2022 at 17:25
Há alguma alma caridosa por aí que me explique por que carga de água é necessário um agente desportivo (alheio (será?) ao processo/crime) para que um condenado na justiça cumpra (pague) a sentença (indemnização)?
24 Maio, 2022 at 17:32
Follow the money and you will understand it.
24 Maio, 2022 at 21:19
Podes crer… 🙁
24 Maio, 2022 at 22:07
Se uma pessoa retirasse o nome dos intervenientes, Mendes, Leão e SCP até poderia fazer sentido!
O condenado (Leão) arranjar um representante (Mendes) que tentasse chegar a um acordo com o credor (SCP).
A minha questão é apenas quem é que defende os interesses do SCP!
Na vida pessoal, empresarial até acho uma situação bastante comum.
24 Maio, 2022 at 18:32
Amorim diz que não sai por não ter aparecido qualquer proposta nem sequer sondagem. Nem vão aparecer.
Para o cunhado é fácil plantar uma notícia dessas. Já trabalhou no PSG e sabe como a máquina funciona.
Aguçou a curiosidade e agora observa como reage o mercado. Plantou para colher mais tarde.
Entretanto o Sporting trabalhará com os seus pontas de lança na CM e afins na promoção da notícia e a malta respirará de alívio com a manutenção do treinador.
Mbappé ponderou muito se aceitava ou não os 400M. No fim decidiu pelo coração…
24 Maio, 2022 at 18:38
Esses pontas de lança são associativos?
Podiam dar uma perninha lá dentro …
24 Maio, 2022 at 18:48
Se calhar. Alguns ainda não usam canadianas…
24 Maio, 2022 at 20:24
Vocês estão a ver o basquete?
Porcos – Sporting – 2º. jogo.
Nem marcam de lances livres é incrível, eles triplos são de seguida!!!
Porra
24 Maio, 2022 at 20:30
Triplos nossos nem vê-los!!!
24 Maio, 2022 at 20:38
Fim do 3º. período 59-51 ….
Tanto se falha bolas!!
24 Maio, 2022 at 20:46
Meu, Travante a acusar a pressão?
Num lance livre nâo acertar nem aro???
24 Maio, 2022 at 20:52
Já leva 26 pontos no jogo, pressão só se for a de ser ele e mais 4
Esta equipa faz-me lembrar (numa escala muito menor) os cavaliers de 2018
24 Maio, 2022 at 20:57
O basket do Sporting é uma merda!
24 Maio, 2022 at 22:14
É dependente de um jogador, o que não é muito positivo.
24 Maio, 2022 at 20:58
Eu imagino.
Ou recebes 19 milhões, ou acaba-se a colaboração que tiveram até aqui e também se acaba daqui prá frente.
Ui.
Imaginem os conversadores.
E um poderá ter dito, ok, venham de lá os 19 milhões, e acaba-se tudo, fica tudo resolvido e vamos continuar a trabalhar juntos.
Isto será uma conversa imaginada.
24 Maio, 2022 at 21:03
Como é que é possível esta equipa deixar o adversário queimar tempo sem fazer falta?
24 Maio, 2022 at 21:07
E sendo assim.
O Sporting, terá, antes da época começar, mais ou menos estes montantes :
40 milhões – N. Mendes
58 milhões – Champions League
19 milhões – Rafael Leão
25 milhões – Palhinha ou M. Nunes
Totaliza :
142 milhões
Sei que há instituições, empresários, etc, a pagar, mas………..
Tendo gasto até agora :
Jer – 10 milhões
Vinagre – 10 milhões
Porro – 8,5 milhões
Morita – 3,5 milhões
Totaliza :
32 milhões
Sobrarão :
110 milhões
Ter-se-á que pagar a época que aí vem.
Pergunto :
Não haverá uns tostõezinhos pra comprar ainda um PL e outro central ?
24 Maio, 2022 at 21:17
Grande parte desses 58M€ da CL já os recebeste e já os gastaste… Nem sei se neste momento ainda tens alguma coisa para receber da CL 21/22. Vais é receber os 20 e tal M€ de entrares na CL 22/23 lá para Agosto ou Setembro…
24 Maio, 2022 at 21:18
Se as contas fossem assim tão fáceis eu era Ministro das Finanças.
Dos 19M de Rafael Leão vês 300 mil por ano.
O dinheiro de NM e da LC já terá sido antecipado para reduzir os 80 milhões de divida a fornecedores e alguma dívida bancária para reduzir juros.
O Sporting precisa urgentemente de vender para pagar despesas correntes. É aqui que entra Palhinha, Jorge Mendes e o Wolverhampton. 25M – comissões e pago em suaves prestações como é normal…
24 Maio, 2022 at 22:16
O assunto N. Mendes está visto de forma incorrecta. O PSG ainda não oficializou a contratação, logo, ainda não houve negócio e, sendo assim, não me parece que exista documento a permitir um adiantamento sobre receitas futuras.
Mas isto é só a minha opinião.
24 Maio, 2022 at 23:28
E eu concordo!
O pessoal têm tendência a esticar-se…
É como a história dos 300 mil por ano.
Não foi dito em lado nenhum que é para pagar assim – o que levaria 66,5 anos a pagar, e não ficaria pago por causa dos juros!!
24 Maio, 2022 at 21:09
74-71…
24 Maio, 2022 at 21:14
Final 74-71 para eles …. com tanto cesto falhado era coisa para ganharmos!!!
SL
24 Maio, 2022 at 21:14
Gostei de ver o bufas a vibrar. É sinal que estava arrasca. Talvez se cague no João Rocha . Tive pena de Travante fez-me lembrar há 10 anos LeBron quando esteve não primeiros tempos em Cleveland era ele contra o mundo
24 Maio, 2022 at 21:49
Mais uma derrota no basket… As modalidades estão de sonho..
24 Maio, 2022 at 22:11
O Basket este ano já ganhou a Taça de Portugal e no jogo com o Benfica nessa final um dos melhores jogadores aleijou-se. O americano está a fazer muita falta
24 Maio, 2022 at 22:08
https://maisfutebol.iol.pt/franca/internacional/franca-policia-judiciaria-faz-buscas-na-sede-do-lille
Hummm Lille… hummmm
O superdiretor que vai pró PSG não estava no Lille? Ainda vamos descobrir que esse tipo de gente (feita com os empresários) não defende os clubes.
Hummmm