Ora aqui está. Mística é ganhar. É isso que queremos para o nosso Sporting. Tudo organizado para se ganhar e não para se competir, não para marcar presença, não para quase ganhar – e muito menos em prol de uma ideia de um clube de que satisfaz com uma espécie de elitismo de sacristia e de salão, como se fosse um clube de amigos, baseado em ideias do século XX, antes do futebol ser uma indústria global. Competência máxima, exigência máxima, cultura vencedora, competitividade feroz, títulos > mística.
Não percebo o exemplo do texto e no que é que o mesmo corrobora o que aqui escreves!!
O Real Madrid neste século ganhou menos campeonatos que o Barcelona, e nos anos 90 também, uns com aposta na formação(Barça) outros com os galácticos(Real)…
Parece que a mística e a exigência não são assim tão grandes, ou então e pasme-se, em desporto ganha-se e também se perde…
Além disso não considero o Real Madrid exemplo de nada, levas aqui o tempo com a oratória de ganhar tudo e em todas as modalidades… que modalidades têm então o Real? Futebol e Basquetebol?
Não são exemplo nenhum para o desporto de há muitos anos para cá.
Quando se diz que se quer um clube eclético a ganhar em todas as modalidades e depois o exemplo é o Real Madrid, é fácil perceber que o bagaço era de péssima qualidade e muito martelado!
Por estas e por outras, é que o clube não avança. A inteligência é fraca. Razão tinha o maluco: fraca gente faz fraco um clube (que podia ser) forte. Um problema transversal do nosso clube.
Não gosto de bagaço pela manhã; gosto é de ganhar a todas as horas do dia. E gosto de quem gosta e faz por isso.
Vou explicar direitinho: o que interessa é ganhar, de forma consistente e limpa. Não é ser diferente por ser diferente. Não é apostar na formação vs. outros modelos. Se o Real Madrid tem como visão, eles sim, serem o maior clube da Europa, em duas modalidades, que temos nós a ver com isso? É a sua visão e a sua estratégia. E funciona. A nossa pode ser diferente, tem que é dar resultados. E, não dando, pode e deve ser questionada, todos os dias.
O nosso futsal é o exemplo da mística que conta: uma máquina quase perfeita, sempre a carburar, sempre consistente… e que ganha. Não ganha tudo? Claro! Mas ganha muitas vezes e nos tabuleiros que contam.
Essa é a tua obrigação.
Não é seres melhor que os gajos todos da tua rua. Ou do teu bairro. Ou da tua cidade. Ou do teu país.
O nosso contexto é complicado e tu NÃO QUERES ENTENDER isso!
Lutas com 2 Clubes cuja grandeza é similar à tua e têm exactamente as mesmas aspirações que tu.
2 Clubes corruptos que são muitas vezes – especialmente nas alturas decisivas – beneficiados para que ganhem, e para que tu percas.
Depois há toda a vertente financeira.
Com um, que tem tantas modalidades como tu, lutas com menos recursos (dinheiro).
Com o outro, que tem uns recursos similares a ti, aposta em muito menos modalidades, tendo portanto mais dinheiro para as modalidades que tem.
E tu achas que temos OBRIGAÇÃO de ganhar…
Epá, eu acho que tu tinhas OBRIGAÇÃO de pagar o IMI a todos os tasqueiros que aqui vêm. Isso é que era de valor.
Mas, se calhar, o teu contexto não te permite… 😉
Tu não gostas mais de ganhar do que eu, ou do que qualquer um outro que aqui comenta.
Tenho criticado a postura do Clube quanto ao FF, exactamente porque acho que não fazem tudo o que está ao seu alcance para termos uma equipa competitiva – 1, 2, 3 e já vêm aqui dizer que ganhámos 2 titulos e mais o cacete da formação…
Portanto, sim, num caso ou outro pontual, há muita margem para melhorar.
Mas no geral, tem-se feito um bom trabalho, com alguns erros à mistura – que condicionam depois o resto!
E, para mim, o caso absolutamente claro, porque é mais fácil de perceber, é exactamente o do FF. Como está inserido na SAD, junto do FM, e os valores são relativamente conhecidos do publico, é mais fácil apontar aqui os erros.
No resto, não é fácil, nem percebo como é que tu queres que se ganhe sempre a quem dispõe de mais dinheiro do que tu.
Não chega dizeres que queres ganhar sempre – isso queremos todos. Diz como é que isso se faz!
E não me venhas falar em exigência, que isso também falam no Benfic@ e no Porto, por exemplo.
Temos de perceber que nós não somos como ninguém. Somos ecléticos como o Barça mas a nossa conjuntura é completamente diferente. Os nossos rivais não jogam limpo, tal como o Real e Barça não jogam propriamente limpo.
Temos de almejar estar sempre nas decisões, contratando gente competente que consiga elevar o clube com mais ou com menos. E ser exigente não significa querer ganhar a todo o custo, acho que passa pelo que disse, querer estar nas decisões, o resto é ser compreensivos que não se ganha sempre, porque há momentos que definem os jogos e nem sempre caem para o nosso lado. Até aqui se vê que se tem perdido muita empatia e capacidade de perceber que nem sempre tudo corre às mil maravilhas.
O exemplo perfeito dos meus argumentos: o maior clube de futebol do mundo em títulos que realmente interessam é rotulado (ou “ruturado”) como um clube de bairro, porque não ganha todos os campeonatos, nem é um portento de ecletismo, nem aposta na formação. Devem estar muito preocupados, de facto… Enfim.
O rEAL mADRID é aquilo que os seus dirigentes e adeptos querem que seja, futebol e basquetebol, e aí podem investir todos os seu euros, mas nem assim é garantia de sucesso, porque no desporto existe um factor competitivo para além do dinheiro investido.
Não me revejo nisso, percebo, mas não gosto.
Nós somos mais como BarceLona, com futsal, basquete, andebol, hóquei, masculino e feminino, e a tentar ganhar em todas as frentes, umas vezes ganham outras perdem, mas estão sempre lá.
Para termos mistica vencedora, nós temos é que recuperar o tempo perdido e ganhar uma década de futebol, no minimo.
Varandas vai a tribunal !
a primeira prova que devia apresentar era a gravação e dizer que apenas está a constatar factos publicos!
era giro ver isso agora ser aceite como prova para o ilibar e sendo assim a justiça desportiva já poderia pegar na coisa.
Na justiça americana temos casos desses 🙂
Tivesse o Sporting os Juizes na mão como outros….
A questão talvez não seja essa, poderá ser (ou passar) por “quererá o d. bufas que esta questão seja discutida agora, ano de 2022/23 e seguintes, em Tribunal?”
O Vinagre hoje não vale 10 milhões, é verdade, e não é um negócio que eu teria feito. Aliás, há uns meses deixei aqui a minha opinião sobre o tema, que nem Vinagre nem Virgínia seriam jogadores para manter para a próxima época desportiva. Aparentemente o Vinagre foi um negócio daqueles que trazem água no bico, pois só isso justifica os valores envolvidos, bem como a % de futura venda com que se fica.
Todavia reconheço-lhe potencial, espero que seja possível retirar rendimento desportivo dele, pois qualidade ele tem.
O Paulinho não me parece um negócio que tenha sido feito para obter retorno financeiro. Quanto ao retorno desportivo é matéria de opinião, dado que para mim a equipa deu um salto qualitativo com ele e vejo-o como um jogador de qualidade.
O futuro faz-se de jogadores jovens que vão despontando numa equipa muito competitiva e que joga em grandes palcos. Apontei aí uns nomes dos jogadores mais valorizados seguindo esta política. O futuro passa por aí, mas também por jogadores como Gonçalo Esteves, Dário Essugo, Fatawu ou Rodrigo Ribeiro, para enumerar alguns.
Rendimento financeiro foi no sentido de abranger as duas perspectivas de negócio.
O que estava em causa era o rendimento desportivo.
Se no ano em que fomos campeões tinhas o Pote a marcar os golos que nos iam fazendo ganhar jogo a jogo, neste ano tiveste o Paulinho a canalizar o pendor ofensivo e a falhar esses golos decisivos, acrescentando que o Pote não esteve no mesmo nível de forma.
Na minha óptica o futebol consiste em colocar a bola dentro da baliza. Não me interessam ter jogadores bons a reter a bola no meio campo e a falhar no passe como vi o Paulinho fazer imensas vezes. Junta a isso o Pote a fazer o mesmo e não tens ataque. Daí o destaque do Sarabia.
A minha questão é compensa ter o pote e o paulinho a “trabalhar” para o sarabia marcar? Na minha opinião não porque é pouco, a não ser que estivessemos a falar de 20 a 30 golos trabalhados nesses sistema. 2021/2022 esteve longe disso.
Percebo e concordo com a parte de que podemos ser mais concretizadores.
Realço que no entanto repetimos a mesma pontuação que nos permitiu ser campeões em 20/21 e esta temporada as nossas estatísticas ofensivas melhoraram todas, inclusive nos golos marcados.
A única razão pela qual se discute mais a valia individual dos jogadores é termos tido um Fcp que bateu um recorde de pontos do campeonato…
Fizemos uma temporada espetacular a todos os níveis, minha opinião, e Paulinho é parte dela.
Quanto ao Pedro Gonçalves, sem repetir os números assombrosos do ano passado, fez um temporada com altos números, entre golos e assistências.
Uma equipa para ser campeã não pode perder pontos da maneira que foi contra o Santa Clara e o Braga.
Sem intensidade e vontade de ganhar o jogo com tudo.
Pode-se perder…o que não se pode é não dar tudo o que se tem para ganhar.
E o Pote este ano não me mostrou foco. Por isso falei nele.
O paulinho, na minha opinião, é mesmo falta de qualidade, para um jogador que custou ao clube um investimento record.
O Nuno Mendes já estava no Clube quando o Varandas chegou à presidência.
Vendas 100% do Varandas serão jogadores contratados por ele e vendidos por ele… Olha, tipo o Borja. Contratado por 3,5M€ e vendido por 3M€… Isto é que foi uma venda 100% do Varandas…
Para mim miúdos que eram ninguém e que graças ao treinador contratado pela Direção para seguir a política de apostar na prata da casa para valorizar e fazer-nos campeões, têm um desenvolvimento notável e passam a estrelas do futebol mundial, é 100% desse Presidente.
Caso contrário a única venda significativa da anterior Direção é o Slimani, o negócio do século, já que todos os outros foram jogadores jovens que já lá andavam quando ele tomou posse. Tudo bem para mim com essa visão, mas não deves recolher muitos favores de muita malta que por aqui comenta…
Contudo com os outros posso eu bem, dou-te a minha visão: quem pega neles e aposta e depois os transaciona, fica com o mérito da transferência. Podes concordar, podes não concordar, são perspetivas.
A verdade é que se não fosse a direção com a aposta no Amorim, ainda estavas a levar com o Acuña e o Nuno Mendes a esta hora estaria a esfregar as mãos para num limite fazer a pre-época com o plantel principal para no final ser emprestado ao Chaves ou ao Casa Pia!
Claro que se cometem erros todos os dias, mas acredito em muitos Nuno Mendes desta vida, com oportunidades!
O pequeno detalhe de que na época 20/21 tiveste 31M€ de prejuízo passou-te ao lado?
Olhas para o futuro – coisa difícil para quem nem percebe o passado ou o presente – e tens 1 ano de valor da NOS para receber em 4 épocas, e isso diz-te o quê?
E o pequeno detalhe que estivemos em ano de pandemia e houve uma quebra de receitas no futebol à escala mundial, o que em países periféricos como o nosso tal se nota com muito mais força, também te passou ao lado a ti?
A verdade é que aquilo que chamas prejuízo, eu chamo investimento. Arriscaste no investimento que fizeste com treinador e jogadores. Petiscaste com campeonato, Champions a dobrar (com direito a oitavos) e muito jogador valorizado.
Veremos se depois vais estar aqui no grupo da malta que bate palmas ao super lucro que vamos ter quando forem contabilizadas as vendas do Nuno Mendes, as receitas da Champions, a bilhética e outras coisas que ainda não tinham ido para os resultados… Isso para mim vai-me dizer pouco, tal como disse esse prejuízo que mencionas, sabendo de antemão que ainda falta contabilizar entradas de dinheiro consideráveis…
Entretanto já nem há a carta das VMOC’s para lançar porque isso já foi resolvido.
Pagas menos em salários do que alguma vez pagaste quando tínhamos outros jogadores num passado recente, tens um plantel muito mais valorizado que em 2018, o que me diz que podemos não estar bem, mas que estamos melhor e no caminho certo para sair do buraco em que estávamos.
Quanto às VMOCs, falta a parte do NB… Mais um detalhe que esqueces!
Não pagas menos em salários, nem sei onde vais buscar isso…
Em jogadores que nem contam tens quase 10M€ de salários por ano (de acordo com a CS) para pagar. Só o Ilori, o Camacho e o Sporar são 5M€ dos quais pagas mais de metade! 1,3M€ do Renan. Uma parte da barbaridade que o Battaglia ganha… É ir somando…
Não sei se este plantel vale mais que o plantel 2017/18. Nem no total e muito menos vale se considerares só a parte dos passes que tens.
O que se nota da tua retórica é que comes o que te servem às colheradas na propaganda da Direcção. Evocas uma série de dados que, ou nem são verdade, ou são meias verdades!
Pagas menos em salários aos jogadores individualmente.
Quantos jogadores antes estavam acima do teto do milhão net?
Eram quase todos dos principais…
A questão é… comparando com 17/18, recuperaste o valor do plantel que tinhas na altura em que foi considerada a mais pujante, só que agora não tens salários de 3M net.
Não sei que dados falas que não são verdade, enumera pf.
Não sei qual é a propaganda da Direção, simplesmente olho para as coisas de um prisma claramente diferente do teu e de muita gente por aqui.
Mas lá está, se calhar tenho um pouco mais de noção de como funciona o mundo do futebol e da realidade dos clubes, ou então não tenho noção nenhuma, porque vocês é que são todos especialistas na matéria eheh
Estavas a comparar com o maior orçamento do Clube… Ok, dá jeito.
Não foi o entendimento que tive… Pensei que referias em relação ao ano anterior…
O tecto salarial na altura do Bruno de Carvalho era outro.
Mas hoje esse tecto dos 2M€ é ultrapassado por vários jogadores. Coates, Slimani, Feddal… assim de cabeça!
Baixaste o tecto salarial, tens meio plantel vindo da formação, um plantel mais curto, e a despesa não é muito diferente, sendo na realidade inferior!
Recuperaste o valor do plantel porque investiste também muito – nem sempre bem!
Parte do que tu consideras “valor do plantel” não é teu porque são partes de passes que pertencem a terceiros, coisa que não acontecia antes.
O investimento que fizeste, fizeste com dinheiro desse plantel que não gostavas, e mesmo assim fruto de negócios/acordos de merda! Mais de 200M€, a que juntas a parte da NOS que consumiste em 4 anos e que foi um negócio da anterior Direcção.
Estou a cagar para o que “é normal” no mundo do futebol.
Não quero o “normal” que se passa no Benfic@ e no Porto no meu Clube. Por isso estou a cagar para isso.
Quero competência, bons negócios, boas contratações, um bom treinador, e um clube unido e pujante, sem o “normal” do mundo do futebol.
Mas é isto que nos afasta… Para ti o “normal” está porreiro!
Coates sei que sim, para mim era caso único. Os outros dois não sei, não vi R&C.
Recuperaste o valor do plantel não porque investiste mas porque venceste e valorizaste. Os exemplos que dei no post inicial: Pedro Gonçalves, João Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Porro e Gonçalo Inácio estão hoje todos muito mais valorizados. Nenhum deles valia sequer 10 milhões antes. Estes são os jogadores mais valiosos e por sinal só Pedro Gonçalves tens que dar 50% de uma futura venda. Não é bem verdade que antes não acontecia, pois chegou a acontecer, menos do que acontece atualmente.
Não disse que não gostava do plantel. Tivemos grandes equipas, ganhámos foi menos. Se daqui a 2 anos chegasse uma nova Direção, também ia ter muito jogador para vender e investir noutro caminho se assim o entendesse, para mim isso é uma não questão. Não tenho comentários para fazer sobre o contrato da NOS para já, vai depender da viabilidade financeira do clube nos próximos 3/4 anos.
Não é uma questão de se querer ou não querer. É uma questão de olhares para os rivais e crónicos vencedores nas últimas duas décadas. Não temos que repetir os esquemas e fintas deles, mas é normal que seja com quem faças comparação pois são os rivais diretos. Nem sempre o que queremos é possível. E há coisas que queremos que não são possíveis hoje, mas são amanhã. Logo hoje fazes da forma que podes para no futuro fazeres da forma que queres.
Não é ser porreiro. É entender as circunstâncias e perceber o que é normal. Há a utopia e há a realidade.
Gosto mais deste plantel actual que daquele de 2018.
Mas em termos de valor de mercado penso que dificilmente valerá mais.
Provavelmente não terás retorno financeiro de Coates, Adán, Feddal, Virginia, Neto, Esgaio, Slimani e Paulinho. Se somarmos o valor de Sarabia que não é nosso aqui tens aproximadamente 60M do valor do plantel.
Depois tens jogadores com percentagens absurdas que impedirão substanciais mais valias como os casos de Pote, Ugarte e Vinagre.
Portanto, sem contar os acordos das rescisões (que ficaram aquém do real valor dos jogadores) dificilmente faremos com os actuais o valor conseguido nas vendas de Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel e Acuña. Mesmo que negociados pelo mesmo CD…
Miguel, a sério, tenta acrescentar alguma coisa.
Repetir estes mesmos soundbytes que vês aqui e ali e depois vir com estes comentários sem qq tipo de sentido.
Tenta procurar alguma informação ou então pede ajuda ao Malcom Sousa, sei lá.
Vê lá quanto é que o Sporting declarou ter gasto em Encargos com o pessoal, sei lá, em 2017/2018?
Vai ver depois quanto é que declarou na época passada, 2020/2021?
Vá lá ver…. e depois comenta!
Rúbrica nos relatórios anuais de contas:
“Encargos com o pessoal” que deveria incluir remunerações, encargos sociais obrigatórios e subsídios do pessoal contratado, bem como de compensações decorrentes da caducidade de contratos de trabalho)
Como efeito de comparação podes ir:
-época 2017/2018
-época 2020/2021
Obrigado!!!
Jonas, tu já não dormes, entre limpezas e pedidos de prémios para os godinhos …
Já que queres comparar que tal comparar a atualidade, os 37.680M pagos no 1º Semestre da época 2017/18 e os 37.667M pagos no 1º Semestre da época 2021/2022?
Limpa, que limpas bem, e quem sabe ainda vamos perceber onde anda a poupança nos dias de hoje …
Excelente exemplo Malcom Sousa.
Já o acerto é que continua a ser muito pouco…..
Foste logo parar aos relatórios semanais, curiosa seleção!
Porque será?
O que dirão então os relatórios anuais, consolidados de estas duas épocas, por exemplo, poderiam vcs perguntar e que era a minha pergunta original.
E é uma Interessante pergunta, mas que deixo aqui em aberto…para já.
Aqui o guru das finanças lá do bairro, alertou-nos então para os relatórios semestrais destas duas épocas. E no relatório deste semestre pode-se ler assim:
“A subida dos gastos com pessoal em 8,6 milhões de euros está relacionada, na sua maior parte, ao pagamento de prémios,
fruto do êxito desportivo – 5,7 milhões de euros (campeões nacionais e entrada na UEFA Champions League)”
Pronto de aqui já poderemos saber de onde veio algum aumento.
Mas e em 2017/2018?
Ficamos em terceiro não foi?Hummm… e entramos na Champions?… acho que não!
Então a que se deveu este valor equiparado a uma época onde fomos campeões e tendo entrada directa na Champions?
Tem a palavra, Malcom Sousa!!!
Chiço, também na época 17/18 tivestes prémios relativos à qualificação para UCL da época anterior e para além disso tivestes uma aposta clara em contratações e manutenção dos principais jogadores para que na época seguinte existissem condições para o objetivo de ganhar o campeonato.
Já a época que queres comparar (20/21), infelizmente pagastes bola em prémios, nem de objetivos da época anterior nem jogos pois até da UEFA saímos cedo e os prémios de campeão estão a ser pagos esta época. Croquete desonesto é sempre croquete desonesto … e isto estragava a narrativa:
“A rubrica “Prémios de desempenho e performance desportiva” inclui igualmente as remunerações variáveis
que dizem respeito a prémios atribuídos aos atletas e equipa técnica pelo desempenho colectivo e prémios
de performance individuais, incluídos em alguns contratos de trabalho, determinados em função do número de participações como titular da equipa nas diversas competições. Estas remunerações totalizam o montante de Euros 3.387 milhares em 30 de Junho de 2018”
“O aumento verificado nas remunerações do pessoal decorre essencialmente do esforço efectuado na
contratação de jogadores e renovações de contratos de trabalho desportivo de modo a garantir a necessária
sustentabilidade da performance desportiva da Sporting SAD.”
JHC. é fodido esta merda, evito comentar mas por vezes a desonestidade é tanta que não dá.
Repara, o Varandas gasta o que tem e o que não tem para ganhar no Basket, perde o titulo e a justificação destes croquetes personificados no Jonas é … não competimos sozinhos.
A direção anterior gastou mais do que podia para garantir as condições necessárias à equipa de futebol para ganhar o titulo e o croquette do alto da sua sabedoria decreta, foi um louco irresponsável o varandas gasta menos e foi campeão.
Se analisarmos bem, o varandas está a fazer exatamente o mesmo, dar as condições para que as equipas de futebol ganhem e isso implica pagar salários altos, e depois pode dar ou não certo …. se este ano não desse certo era só mais um grave problema e para a próxima época o risco vai ser igual …. a única coisa que questiono no varanda é a sua capacidade para cativar receitas e aquilo que nem sequer questiono é a sua habilidade despesista ….
Ahhh, então era a Champions!???
My fault….. Pensava que ao garantir este ano a tal entrada directa, não deixaria de fazer esta epoca uma epoca mediocre.
Mas não!!! Em 2017/2018 a Champions era então um objectivo nobre e que servia como justicacao para que tivessemos o maior valor de sempre na rubrica de Encargos com Pessoal…. 🙂
Não J. , mas houve tb “uma aposta clara em contratações e manutenção dos principais jogadores para que na época seguinte existissem condições para o objetivo de ganhar o campeonato”
Este então é o melhor argumento de todos.
Uma declaração de intenções numa época que até acabamos por ficar em terceiro, segundo o Malcom Sousa, é equiparado a uma época em que pagamos prémios…. por ser campeões!
É ou não é fantástico?
Realmente, isto é de uma pobreza. Deviam-me pagar por andar aqui a fazer este servico público de desmontar este tipo de argumentos
Podes continuar o contorcionismo, ou se calhar não, pois acredito que um bocadinho de inteligência e todos terão percebido que estavas a comparar uma época em que pagastes prémios 17/18 com outra em que não pagastes prémios 21/22.
A desonestidade da comparação é tua que “esquecestes” esse pormaior importante.
Por outro lado, estas a falar de uma época em que mantivestes na equipa, pagando bons salários, jogadores como Mhatieu, Coates, Coentrão, BFernandes, Dost, Acuna, Gelson, Patricio, William … jogadores que permitiram entre acordos e vendas mais de 300M em receitas.
Atualmente o varandas está a fazer o mesmo, para manter os melhores jogadores e ou ir buscar bons fica caro e se corre mal …. depois tal como gostas de dizer em relação ao basket, não jogamos sozinhos.
Jonas, por hoje chega ou ainda acabas a noite a pedir mais um premio ou uma estatua para o novo godinho.
E aqui fica os numeros que o Malcom Sousa tentou evitar…. teve que ir aos resultados semestrais e equiparar uma epoca onde fomos campeões com outra que ficamos em terceiro.
Rubrica – Encargos com Pessoal
2016/2017 = 63.998
2017/2018 = 73.864
2018/2019 = 68.901
2019/2020 = 60.541
2020/2021 = 61.191
Ui…. ca puta de diferença! 🙂 sao so uns milhaozitos
ahaha
Desonestidade intelectual diz ele… hehehe muito bom!
Boa noite que vou ver o Nadal – Djokovic que é muito melhor dispêndio de tempo que andar aqui a desmontar cartilhas
Jonas, como disse és bom mesmo a pedir estatua para o godinho, a tua comparação …. a epoca 17/18, sem os 4M de prémios da época anterior ficaria nos 70M.
A época 21/22 com os prémios que estas a pagar esta época ficaria nos 67M.
Entre uma e outra há uma diferença de 3M muito longe dos 12M que tu e a propaganda tentam promover.
Uma vez croquette para sempre desonesto.
A mentira do Jonas publicada no ultimo ReC:
” De realçar que desde a época 2017/2018, a redução salarial estrutural foi de 11,9 milhões de euros quando comparado com a época actual. “
Depende da narrativa. Se formos picuinhas ao máximo dizemos que são duas operações diferentes, e são, uma de empréstimo que custou 7M, outra de compra que ficou nos 38M. Mas supostamente foi apenas uma maneira de o PSG contornar o fair-play financeiro.
É o que é, pessoalmente estou-me a cagar na narrativa, o importante é o que vem a seguir, que é para onde será canalizado o dinheiro.
Tens de ser picuinhas, ou então assumes que venderam o Félix por 126M€ quando a cláusula eram 120M€…
Venderam por 120M€ e pagaram 6M€ para não pagarem a pronto.
O que é similar ao que aconteceu com o Nuno Mendes…
Não podiam contratar o gajo logo – estavam impedidos por terem contratado o Messi – e a opção foi um empréstimo com opção de compra – que nem obrigatória era – para agora. Claro, tiveram de pagar o empréstimo…
A venda do Félix foi o que foi, custou extra para terem acesso imediato ao dinheiro, depois é um valor que tem de ser dividido como foi o do Pogba (Juventus, pai do Pogba, Raiola), mas que nunca ninguém se chegou à frente para dividir.
Isto do Nuno Mendes é simples houve empréstimo, houve transferência porque não havia clausula que obrigatoriamente as ligasse. É um negocio de 45M, mas a transferência é de 38. Mas como disse em cima nada disso interessa, o que interessa é quanto entra e para onde é canalizado.
Calma companheiro, a correção foi logo abaixo, vê lá se nunca carregaste numa tecla ao lado e te enganaste a escrever alguma coisa. Eu percebo que nesse mundo as coisas vão ficando difíceis, estão para todos. Há anos a agoirar e a profecia não se concretiza. Até os recordes de vendas anteriores já são batidos. O número de troféus conquistados só em futebol também já foi para a frente. Entre outras coisas positivas.
É hora de seguir em frente e aceitar que de forma inacreditável para muitos o Varandas até está a fazer um trabalho muito positivo.
Quando fazes um negócio melhor e levas menos dinheiro nos bolsos…
Isso de saber negociar não é para todos. É por isso que a SAD do Sporting deve quase 40M a empresários (+ ou – um Nuno Mendes).
É por isso também que Varandas ainda não conseguiu fazer um cêntimo com os jogadores que comprou.
Agora podes fazer como o Chico e vir falar de futebol…
João Mário foi vendido por 40M + 5M por objetivos. Sem comissões!
Encaixastes 43M. E ainda podemos vir a ganhar mais algum em tribunal. Mas essa é outra história.
Nuno Mendes foi emprestado por 7M com cláusula acionada de 38M em que pagastes 3,8M de comissões.
Encaixastes 41,2M.
O importante aqui é que depois do Nuno Mendes sair, na época seguinte:
– Não ficamos em terceiro lugar;
– Não ficamos em último no nosso grupo na Champions ;
– Não perdemos com o Chaves para a Taça de Portugal;
– Não fomos eliminados pelo Vit.Setúbal para a Taça da Liga
Importante, digo eu!!
“Há dois anos as teorias do caos multiplicavam-se, ainda as há, só que menos…2
Espera mais umas horas e vais ficar a saber o valor das dividas em 31/03, se tivesse de antecipar diria que o record que já pertence ao varandas vai ser completamente trucidado, mas ….
Varandas: “Chateado? Muito, mas não estejam preocupados que eu também não estou”
Ui, o que vais apanhar aqui…. e sempre pelos mesmos motivos, há malta que não gosta deste que está lá, não importa o que faça, e gosta do que lá estava, não importa o que fez.Apartir daí há sempre ressalvas a apontar. Sempre!!!
Se és campeão, é porque a malta só liga á bola e não quer saber de mais nada.
Se não és campeão, é porque afinal quem ligava antes á bola não sabia que estes eram incompetentes, apesar de terem sido campeões no ano anterior.
Se ganhas 4 titulos de campeão europeu em modalidades de pavilhão nestes últimos 4 anos, é porque as bases já lá estavam fruto do trabalho de antes.
Se não ganhas este ano, é porque estes que afinal não conseguiram aproveitar o trabalho de antes…lá está, são incompetente.
E é este o padrão aqui. Que é replicado uma e outra vez.
E quanto ao que se disse lá em cima tens alguma coisa a dizer…ou só vens falar de títulos e lamber uns tomates.
Ilumina aí a malta sobre como fazer magia com dinheiro gasto e não recebido.
Quantos aos anos de contrato NOS que faltam.
Quanto à estratégia de compra e venda de jogadores.
Sem dinheiro não há palhaços…mesmo aqueles que lambem bem os tomates.
“O pequeno detalhe de que na época 20/21 tiveste 31M€ de prejuízo passou-te ao lado?”
“Olhas para o futuro – coisa difícil para quem nem percebe o passado ou o presente – e tens 1 ano de valor da NOS para receber em 4 épocas, e isso diz-te o quê?”
Em vez de vires com frases feitas, diz, isto não é assim por isto e por aquilo…
Não dás UM ÚNICO ARGUMENTO mas atacas as pessoas por emitirem a sua opinião – em muitos casos, factual!
Já darei a minha opinião quando sairem as contas consolidadas… até lá isto que fazes aqui , é só repetir análises incompletas e argumentos parciais daqueles que têm por interesse passar uma certa agenda.
Já aqui defendi o Varandas em muita coisa, coisa que, por exemplo, tu não fazes com o Bruno de Carvalho, nem com o facto de ter sido o único a ter uma presidência completa sem prejuízo e a ter dado património ao Clube.
A venda de João Mário continua a ser a maior venda de sempre do Sporting de um jogador da formação.
A venda de Nuno Mendes é uma excelente negócio, na minha opinião.
Ainda ontem, no Sporting 160, o Blessing disse que scouts de reconhecido valor lhe tinham apontado o Nuno Mendes como valendo entre 50 e 60 M€… que é quase o dobro do que foi vendido.
Isso foi o que eu pensava na altura em que ele foi vendido, tendo em conta a idade, o papel que tinha na equipa (titular indiscutível), o facto de já ter sido internacional A pela seleção e principalmente o nível da época que tinha feito, 50 a 60 milhões para mim era um valor mais do que justo pelo Nuno
Acredito. E acredito que o PSG foi mais rápido do que outros graças a Antero Henriques.
Bem sei que defesas esquerdos desta qualidade não são fáceis de encontrar. Mas atendendo aos negócios que esta direção tem feito e a pressão de vender por estar com as calças na mão, não posso deixar de considerar uma excelente venda.
Não ouvi o Sporting 160, ontem. Falaram em mais algum jogador e possível encaixe?
Quando andei aqui a defender que o Nuno Mendes era para sair por 40M para cima, na altura em que se aumentou a cláusula, era engraçado puxar a cassete atrás para ver o que a malta dizia.
A tese é que não se vendiam laterais esquerdos por esses valores, ninguém daria 40M por ele, quanto mais valores superiores a esse e até argumentei com exemplos de laterais esquerdos que foram transferidos por montantes consideráveis.
Agora parece que vender um Nuno Mendes com 1 ano de equipa principal nas pernas, sem competições europeias e com pouquíssimos jogos pela seleção por 45M é um mau negócio…
Meus caros, foi um dos melhores negócios da história do clube.
Se tens de pagar 10% de comissão, é irrelevante a quem pagas… Com certeza pagas a quem tinhas de pagar.
Também pagaste 10% de comissão pela venda do Bruno Fernandes, que era agenciado pelo Pinho e foi vendido pelo Mendes… Interessa a quem pagaste, ou interessa mais o que pagaste e porquê?
Não estou a favor nem contra ninguém.
Mas…….
Estou lembrado que não havia opção de compra obrigatória do N. Mendes.
Certo ?
Ora, podia ter acontecido o PSG dizer, não queremos o jogador.
Certo ?
Então a venda, foi boa pro Sporting, felizmente, 40 ou 38.
Todos sabem que não gosto do JM no Sporting, mas……..
Como é sabido, os empresários tens as suas comissões, seja qual for, sendo assim, parece-me que estará tudo nos conformes.
Siga, pra outra venda que pode ser a do Plata, não cabe no Sporting, pela qualidade/dimensão do nosso clube, pela cabecinha, e pelo que tem vindo a mostrar.
Penso eu, de que.
Porque não fora o PSG, essa Madre Teresa de Calcutá do futebol, e ninguém quereria o Nuno Mendes, certo? Então foi bom para o Sporting.
Menos, muito menos. Claro que foi bom para o Sporting, são 45M de euros mais um ano a espalhar classe do Sarabia. Tal como é óptimo para o PSG. Mas é só isso.
Pelo Plata, desde que consigamos no mínimo, de nos aproximarmo-nos do que gastamos, tudo bem.
Digo, aproximarmo-nos porque arriscamos no jogador e não deu, quando se perde, se recuperamos tudo, ótimo, se não, que o prejuízo não seja total, porque esteve quase pra acontecer, termos que o engolir.
Até agora, só houve um negócio que eu acho, que foi ruinoso, não só pela produção/qualidade como pela idade do jogador , pelas duas coisas.
O do Paulinho, de resto, mais daqui ou menos dali, tudo tem corrido bem.
Uns até têm dado pra outros.
Não fiz contas, mas penso eu que o saldo ten sido positivo, felizmente, tenho receio é na qualidade do plantel num futuro, porque não é com Vinagres que lá vamos.
UM?!
Financeiramente todos os negócios de compra e venda fechados por esta Direção são ruinosos dado que se conheça não só não geraram uma única mais valia financeira, como os seus desempenhos nem sequer estiveram à altura do nível exigido. Repare que nem sequer incluo aqui o Paulinho, o Vinagre ou o Esgaio onde estão investidos mais de 30 M€ mas ainda estão no clube, falo daqueles que já saíram sem praticamente se ter dado por eles e onde esta Direção investiu imenso dinheiro que nunca veremos de volta.
Claro que também há o lado positivo, sobretudo as compras de Matheus e Porro podem gerar encaixes interessantes mas para já são apenas promessas de futuros encaixes, nada mais, qualquer lesão pode alterar isso (toc,toc,toc). Agora o que não podemos é ter um nível de exigência tão baixo ao ponto de investir largas dezenas de milhões de euros em atletas e ao fim de 4 anos não ter uma única mais valia (significativa) para amostra e achar que fizemos apenas um negócio ruinoso, a pensar assim não duramos muito.
E devíamos pensar muito seriamente na primeira oportunidade que tivermos em relação ao Pote.
Pro Sporting é um jogador NIM.
O ter sido o melhor marcador a época passada não me diz rigorosamente nada.
A não ser que tenha a próxima dentro dos mesmos números ou muito parecidos.
No Sporting pede-se sempre regularidade num patamar positivo.
Caro JHC, admito que possa estar enganado mas falo sempre pelo que vem nas notícias.
Não tenho bases pra mais nada.
Mas no antigamente, penso que até tínhamos dificuldade em vender, quanto mais vender un BF, N.Mendes ou coisa do género.
Digo eu.
Dos jogadores que Frederico Varandas comprou nenhum foi vendido com lucro.
Dos melhores, Vietto, foi vendido por metade do que foi pago.
Para vender Brunos Fernandes, Raphinhas, e craques da formação não é preciso ser especialista em futebol ou grande gestor. Já vender bem é outro assunto.
Repito, do investimento feito em jogadores nos últimos 3 anos e meio ainda tens prejuízo para recuperar…
Vê lá quantos troféus no futebol, que é aquilo que conta mais ganhou está direção e a anterior. Já sei que a cassetes vem a seguir, hipotecaram o futuro do clube, mas isso é conversa de chá há, para o ano quero mais troféus
Para ti o que compensa é ter um maluco como presidente, que nem ao último jogo do campeonato que dava Champions na Madeira e 40 milhões no bolso, fez falta de comparência, com tudo o que se passou depois no Aeroporto, um indivíduo desses é que é bom
Eu falei em malucos?
Que paranóia que praí vai.
A ausência do tal maluco deveu-se à filha recém nascida estar com problemas de saúde. Mas quem sou eu para o defender.
Por essas teorias também se podia dar razão àqueles que dizem que o frango do patricio despoletou tudo isso, passando pela confusão JL no aeroporto que culminou no ataque e rescisão dele que lhe valeu o contrato com outro clube que ele tanto procurava.
Esquecendo as teorias.
O atual presidente já disse que era contra all in para ganhar campeonatos.
Eu concordo.
10M pelo Vinagre e anteciparmos verbas do contrato NOS que só dá para o ano seguinte para mim é all in.
Mas siga….quem vier a seguir que retome a conversa do PER ou refundação.
Arranjou a desculpa de que tinha que ir ver final four de hoquei no Porto.
Só que depois como perdemos no sábado com o Porto, já não deu para ir á Madeira no dia a seguir.
São assim certos valentões….a escrever posts e ameaçar com processos disciplinares são os maiores, mas já ter que dar a cara fica mais dificil.
Vá lá, pelo menos não teve que fingir que lhe doiam as costas para sair do estádio sem ser assobiado, naquele que foi muito provavelmente um dos momentos mais ridiculos de um presidente do Sporting em Alvalade.
Exacto, entre as 14 horas de Sabado (altura em que acabou o jogo de hóquei que perdemos contra o Porto) e as 18h de domingo (altura em que começou o jogo contra o maritimo) não havia qualquer ligação entre o continente e o Funchal.
Por isso teve que escolher….
ahaha
Burn down the disco
Hang the blessed DJ
Because the music that they constantly play
It says nothing to me about my life
Hang the blessed DJ
Because the music they constantly play
Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ
Estavam 40 milhões em jogo, vocês que tanto valor dão a parte econômica, o ex presidente cagou nessa vertente. O hóquei é que dava mais lucro. Ele não quis ir, porque massacrou os jogadores, a palavra dele para eles era merda
O Bruno Fernandes deu prejuizo.
O Sousa Cintra não tinha nada que o ir buscar….era apertar com ele em tribunal e ir buscar os 100 milhões da clausula de rescisão.
Fracos, frouxos, incompetentes!!!
Ok, sr. JHC, aceito a opinião.
Uma coisa é certa, não fui, não sou, nem nunca serei a favor de JM no nosso Sporting, mas também sei, que sem ele teremos sérias dificuldades em fazer vendas o exemplo da dificuldade em vender BF é um exemplo disto que acabo de dizer.
Só não queria era que no nosso clube, mo futuro não houvesse notícias/bombas de negócios, oxalá que não.
Espero e desejo eu e todos nós.
O problema é que para conseguires vender por valores consideráveis…. onde já perdes no mínimo 10% em comissões, no caso do Nuno Mendes foram 3.8 Milhões a voar (Quantos jogadores compras por 3.8M?)…..depois tens de levar com compras de Vinagres avaliadas em 20M…deste 10M (certo) mas para recuperares pelo menos esse dinheiro tens de o vender por 20….consegues? Pois.
Não sei como não se faz vendas de passes de jogadores sem intermediários…. não há mesmo dessa possibilidade?
Irrita-me isso de meter terceiros nestes negócios.
SL
Se tiveres jogadores bons e com visibilidade (boas prestações na champions), vendem-se sempre e nesse caso não precisas dos chulos
Não tendo grande visibilidade, precisas sempre do agente influente que pode ligar a um presidente ou director e dizer que tem um jogador que seria muito bom no clube e que lhe vai dar muitos milhoes a ganhar
Talvez seja ingénuo pensar assim, mas não gosto.
Devia ser o Director Desportivo e o Presidente (com conhecimento do treinador) a fazer o negócio e mais ninguém.
O que Sporting e os clubes no geral ganhavam com esta medida.
SL
No antigamente, à muito tempo atrás sem estas modas da existência de empresários, os presidentes reuniam-se com os jogadores e tratavam dos contratos, hoje já não é assim, infelizmente.
Como tudo, no antigamente havia coisas boas no futebol.
Esta era uma delas.
Nunca esquecer, que cada época tem uma despesa adicional com o plantel com salários .
E depois, com tudo o que gira à volta no clube, como, modalidades, futebol formação, funcionários, manutenções no clube etc.
Pensamos nós que rondará uns 70, 80 ou 90 milhões época, talvez até partes baixas nestes números.
Um clube como o nosso é uma verdadeira empresa.
Não são só as compras oh as vendas de jogadores.
Maioritariamente as compras e vendas de jogadores.
Com base no valor referido que concordo na base dos 70 a 100 Milhões por época, onde é que se realizam encaixes nesses montantes?
Vendas de equipamento?
Bilhetes?
Publicidade?
Mesmo o contrato de publicidade que o maluco fez de 500M já foi antecipado…pior estamos.
Outra coisa.
O Steaua não aprendeu, por mim tudo bem, não é o meu clube.
Gotze, de 29 anos, vai prós 30, está certo que a cláusula é baixa, mas o que não é baixo é o salário, igual ao do J. Mário, 3 milhões e muito, negócio pior porque não vai ter retorno e se não rende ? E a caminho dos 30 anos ?
Por isso lhe chamam o príncipe herdeiro, faz o mesmo que o seu antecessor, D Corleoni, e Gotze não vem ganhar menos tirem o cavalinho da chuva, ah já sei, é do Steaua desde pequenino, é é.
E o balneário como vai reagir?
O problema é deles.
Não vou estar aqui a discutir, que um foi 41 o outro foi 42 ou 43, um foi a segunda outra foi a terceira, acho que não vale a pena.
Foram quer a de J. Mário quer a de N. Mendes duas boas vendas, de resto, siga a dança.
Que venha outra como esta ou parecida.
De resto, vivo Sporting.
31 Maio, 2022 at 8:00
Bom dia, hoje termina o prazo para pagar o IMI….
31 Maio, 2022 at 9:49
Quem é esse gajo?
31 Maio, 2022 at 12:58
Ah ah ah
31 Maio, 2022 at 8:03
Ora aqui está. Mística é ganhar. É isso que queremos para o nosso Sporting. Tudo organizado para se ganhar e não para se competir, não para marcar presença, não para quase ganhar – e muito menos em prol de uma ideia de um clube de que satisfaz com uma espécie de elitismo de sacristia e de salão, como se fosse um clube de amigos, baseado em ideias do século XX, antes do futebol ser uma indústria global. Competência máxima, exigência máxima, cultura vencedora, competitividade feroz, títulos > mística.
https://expresso.pt/tribuna/2022-05-30-A-mistica-do-clube-que-so-sabe-ganhar-1cd288d2
31 Maio, 2022 at 9:34
Não percebo o exemplo do texto e no que é que o mesmo corrobora o que aqui escreves!!
O Real Madrid neste século ganhou menos campeonatos que o Barcelona, e nos anos 90 também, uns com aposta na formação(Barça) outros com os galácticos(Real)…
Parece que a mística e a exigência não são assim tão grandes, ou então e pasme-se, em desporto ganha-se e também se perde…
Além disso não considero o Real Madrid exemplo de nada, levas aqui o tempo com a oratória de ganhar tudo e em todas as modalidades… que modalidades têm então o Real? Futebol e Basquetebol?
Não são exemplo nenhum para o desporto de há muitos anos para cá.
31 Maio, 2022 at 10:11
Subscrevo!
Quando se diz que se quer um clube eclético a ganhar em todas as modalidades e depois o exemplo é o Real Madrid, é fácil perceber que o bagaço era de péssima qualidade e muito martelado!
31 Maio, 2022 at 10:24
Por estas e por outras, é que o clube não avança. A inteligência é fraca. Razão tinha o maluco: fraca gente faz fraco um clube (que podia ser) forte. Um problema transversal do nosso clube.
Não gosto de bagaço pela manhã; gosto é de ganhar a todas as horas do dia. E gosto de quem gosta e faz por isso.
Vou explicar direitinho: o que interessa é ganhar, de forma consistente e limpa. Não é ser diferente por ser diferente. Não é apostar na formação vs. outros modelos. Se o Real Madrid tem como visão, eles sim, serem o maior clube da Europa, em duas modalidades, que temos nós a ver com isso? É a sua visão e a sua estratégia. E funciona. A nossa pode ser diferente, tem que é dar resultados. E, não dando, pode e deve ser questionada, todos os dias.
O nosso futsal é o exemplo da mística que conta: uma máquina quase perfeita, sempre a carburar, sempre consistente… e que ganha. Não ganha tudo? Claro! Mas ganha muitas vezes e nos tabuleiros que contam.
31 Maio, 2022 at 10:43
Epá, discordo de ti!
Qual é a tua obrigação?
Dares o teu melhor!
Essa é a tua obrigação.
Não é seres melhor que os gajos todos da tua rua. Ou do teu bairro. Ou da tua cidade. Ou do teu país.
O nosso contexto é complicado e tu NÃO QUERES ENTENDER isso!
Lutas com 2 Clubes cuja grandeza é similar à tua e têm exactamente as mesmas aspirações que tu.
2 Clubes corruptos que são muitas vezes – especialmente nas alturas decisivas – beneficiados para que ganhem, e para que tu percas.
Depois há toda a vertente financeira.
Com um, que tem tantas modalidades como tu, lutas com menos recursos (dinheiro).
Com o outro, que tem uns recursos similares a ti, aposta em muito menos modalidades, tendo portanto mais dinheiro para as modalidades que tem.
E tu achas que temos OBRIGAÇÃO de ganhar…
Epá, eu acho que tu tinhas OBRIGAÇÃO de pagar o IMI a todos os tasqueiros que aqui vêm. Isso é que era de valor.
Mas, se calhar, o teu contexto não te permite… 😉
31 Maio, 2022 at 10:52
E mais…
Tu não gostas mais de ganhar do que eu, ou do que qualquer um outro que aqui comenta.
Tenho criticado a postura do Clube quanto ao FF, exactamente porque acho que não fazem tudo o que está ao seu alcance para termos uma equipa competitiva – 1, 2, 3 e já vêm aqui dizer que ganhámos 2 titulos e mais o cacete da formação…
Portanto, sim, num caso ou outro pontual, há muita margem para melhorar.
Mas no geral, tem-se feito um bom trabalho, com alguns erros à mistura – que condicionam depois o resto!
E, para mim, o caso absolutamente claro, porque é mais fácil de perceber, é exactamente o do FF. Como está inserido na SAD, junto do FM, e os valores são relativamente conhecidos do publico, é mais fácil apontar aqui os erros.
No resto, não é fácil, nem percebo como é que tu queres que se ganhe sempre a quem dispõe de mais dinheiro do que tu.
Não chega dizeres que queres ganhar sempre – isso queremos todos. Diz como é que isso se faz!
E não me venhas falar em exigência, que isso também falam no Benfic@ e no Porto, por exemplo.
O que raio tu mudavas para ser como tu queres?
Vá, desenvolve…
31 Maio, 2022 at 11:09
Temos de perceber que nós não somos como ninguém. Somos ecléticos como o Barça mas a nossa conjuntura é completamente diferente. Os nossos rivais não jogam limpo, tal como o Real e Barça não jogam propriamente limpo.
Temos de almejar estar sempre nas decisões, contratando gente competente que consiga elevar o clube com mais ou com menos. E ser exigente não significa querer ganhar a todo o custo, acho que passa pelo que disse, querer estar nas decisões, o resto é ser compreensivos que não se ganha sempre, porque há momentos que definem os jogos e nem sempre caem para o nosso lado. Até aqui se vê que se tem perdido muita empatia e capacidade de perceber que nem sempre tudo corre às mil maravilhas.
31 Maio, 2022 at 10:15
O exemplo perfeito dos meus argumentos: o maior clube de futebol do mundo em títulos que realmente interessam é rotulado (ou “ruturado”) como um clube de bairro, porque não ganha todos os campeonatos, nem é um portento de ecletismo, nem aposta na formação. Devem estar muito preocupados, de facto… Enfim.
https://www.realmadrid.com/pt/sobre-o-real-madrid/o-clube/palmares/basquetebol
https://www.realmadrid.com/pt/sobre-o-real-madrid/o-clube/palmares/futebol
31 Maio, 2022 at 10:54
Um clube gigante com 2 modalidades…
É este exemplo que escolhes para comparar com o Sporting…
Não consegues ver o absurdo disso?
1 Junho, 2022 at 9:49
Consigo ver é o absurdo de comparar o Sporting ao Real Madrid, mas a nosso desfavor. Isso sim, consigo ver.
31 Maio, 2022 at 10:07
Dos melhores avançados da Autoridade Tributária. Atualmente sem empresário.
31 Maio, 2022 at 10:36
O rEAL mADRID é aquilo que os seus dirigentes e adeptos querem que seja, futebol e basquetebol, e aí podem investir todos os seu euros, mas nem assim é garantia de sucesso, porque no desporto existe um factor competitivo para além do dinheiro investido.
Não me revejo nisso, percebo, mas não gosto.
Nós somos mais como BarceLona, com futsal, basquete, andebol, hóquei, masculino e feminino, e a tentar ganhar em todas as frentes, umas vezes ganham outras perdem, mas estão sempre lá.
Para termos mistica vencedora, nós temos é que recuperar o tempo perdido e ganhar uma década de futebol, no minimo.
31 Maio, 2022 at 10:54
Varandas vai a tribunal !
a primeira prova que devia apresentar era a gravação e dizer que apenas está a constatar factos publicos!
era giro ver isso agora ser aceite como prova para o ilibar e sendo assim a justiça desportiva já poderia pegar na coisa.
Na justiça americana temos casos desses 🙂
Tivesse o Sporting os Juizes na mão como outros….
31 Maio, 2022 at 11:02
Temos juizes e magistrados nos OS. E temos Rogério Alves.
Mostrar as gravações não chega. Vai ter de provar que Pinto da Costa é realmemte um corruptor ativo. Como? Pois…
31 Maio, 2022 at 11:32
é conseguir que algum arbitro arrependido (e com uma reforma dourada) queira ser o salvador do futebol portugues
31 Maio, 2022 at 12:10
Eheheheh boa! 🙂
31 Maio, 2022 at 20:02
A questão talvez não seja essa, poderá ser (ou passar) por “quererá o d. bufas que esta questão seja discutida agora, ano de 2022/23 e seguintes, em Tribunal?”
31 Maio, 2022 at 11:45
Tinha piada, de facto… 🙂
31 Maio, 2022 at 10:56
Alguém sabe se o jogo dos sub15 hoje é transmitido em algum canal ou plataforma?
SCBraga vs SCP sub 15 hoje às 16h
31 Maio, 2022 at 11:58
Canal 11
31 Maio, 2022 at 10:59
Afinal o Nuno Mendes foi por 38M. Não eram 40? Ou o Mendes já meteu mais 2 ao bolso?
31 Maio, 2022 at 11:02
Foi 45MN no total.
7M no emprestimo e agora 38M.
31 Maio, 2022 at 11:05
A venda foi por 38 milhões.
Nunca foi assumido pela Direção do Sporting (que eu saiba) que seriam 40M. Os jornais é que avançaram com esse valor.
31 Maio, 2022 at 11:06
3.8 Milhões a voar.
Chapa 10%.
Siga.
31 Maio, 2022 at 11:23
40 ME ? 38 ME ? A opção 38 ME pode resultar da dedução directa dos
2 ME do empréstimo de Sarabia por questões de melhor eficiência fiscal.
31 Maio, 2022 at 12:30
É o que parece ser.
31 Maio, 2022 at 11:26
Nuno Mendes torna-se na segunda maior venda do clube depois do PSG ter acionado a cláusula de compra.
Fala-se num total de 47 milhões de euros.
É também a primeira venda 100% de Varandas.
Por si só de forma isolada significa pouco, não deixa de ser um facto de enaltecer.
Outros anéis que temos à disposição para transacionar ou valorizar:
– Pedro Gonçalves
– Matheus Nunes
– João Palhinha
– Pedro Porro
– Gonçalo Inácio
Creio que apenas no caso do Pedro Gonçalves não veremos o valor total da transferência ao dia de hoje.
Amorim ajudou a solidificar um projeto para o futebol e os resultados estão à vista.
Dois anos consecutivos com troféus a irem para o museu, dois anos consecutivos com receitas extraordinárias da Champions.
Há dois anos as teorias do caos multiplicavam-se, ainda as há, só que menos…
Percebo as opiniões mais catastrofistas, até porque são formas de estar na vida e não somos todos iguais.
É a continuar este caminho que estaremos mais perto do sucesso que queremos para o nosso clube.
Ainda há muitos aspetos a melhorar, claro que sim, mas ficará sempre mais fácil quando se encontram as pessoas certas para os lugares.
31 Maio, 2022 at 11:38
O acordo foi 45M.
7M pelo empréstimo e agora por 38M.
Já se sabia desde o ano passado.
31 Maio, 2022 at 12:00
“Percebo as opiniões mais catastrofistas, até porque são formas de estar na vida e não somos todos iguais.”
A questão são os números…e esses não enganam.
Se compras 50% de um vinagre por 10M para recuperares o investimento fora salários terás de o vender por 20M.
O vinagre vale 20M?
Se compras um Paulinho pelos valores que foram e não tens retorno financeiro nem desportivo…
Torna-se dificil visualizar um futuro…
31 Maio, 2022 at 14:49
O Vinagre hoje não vale 10 milhões, é verdade, e não é um negócio que eu teria feito. Aliás, há uns meses deixei aqui a minha opinião sobre o tema, que nem Vinagre nem Virgínia seriam jogadores para manter para a próxima época desportiva. Aparentemente o Vinagre foi um negócio daqueles que trazem água no bico, pois só isso justifica os valores envolvidos, bem como a % de futura venda com que se fica.
Todavia reconheço-lhe potencial, espero que seja possível retirar rendimento desportivo dele, pois qualidade ele tem.
O Paulinho não me parece um negócio que tenha sido feito para obter retorno financeiro. Quanto ao retorno desportivo é matéria de opinião, dado que para mim a equipa deu um salto qualitativo com ele e vejo-o como um jogador de qualidade.
O futuro faz-se de jogadores jovens que vão despontando numa equipa muito competitiva e que joga em grandes palcos. Apontei aí uns nomes dos jogadores mais valorizados seguindo esta política. O futuro passa por aí, mas também por jogadores como Gonçalo Esteves, Dário Essugo, Fatawu ou Rodrigo Ribeiro, para enumerar alguns.
31 Maio, 2022 at 15:06
Rendimento financeiro foi no sentido de abranger as duas perspectivas de negócio.
O que estava em causa era o rendimento desportivo.
Se no ano em que fomos campeões tinhas o Pote a marcar os golos que nos iam fazendo ganhar jogo a jogo, neste ano tiveste o Paulinho a canalizar o pendor ofensivo e a falhar esses golos decisivos, acrescentando que o Pote não esteve no mesmo nível de forma.
Na minha óptica o futebol consiste em colocar a bola dentro da baliza. Não me interessam ter jogadores bons a reter a bola no meio campo e a falhar no passe como vi o Paulinho fazer imensas vezes. Junta a isso o Pote a fazer o mesmo e não tens ataque. Daí o destaque do Sarabia.
A minha questão é compensa ter o pote e o paulinho a “trabalhar” para o sarabia marcar? Na minha opinião não porque é pouco, a não ser que estivessemos a falar de 20 a 30 golos trabalhados nesses sistema. 2021/2022 esteve longe disso.
31 Maio, 2022 at 16:05
Percebo e concordo com a parte de que podemos ser mais concretizadores.
Realço que no entanto repetimos a mesma pontuação que nos permitiu ser campeões em 20/21 e esta temporada as nossas estatísticas ofensivas melhoraram todas, inclusive nos golos marcados.
A única razão pela qual se discute mais a valia individual dos jogadores é termos tido um Fcp que bateu um recorde de pontos do campeonato…
Fizemos uma temporada espetacular a todos os níveis, minha opinião, e Paulinho é parte dela.
Quanto ao Pedro Gonçalves, sem repetir os números assombrosos do ano passado, fez um temporada com altos números, entre golos e assistências.
1 Junho, 2022 at 9:26
“Fizemos uma temporada espetacular.”
Discordo.
Uma equipa para ser campeã não pode perder pontos da maneira que foi contra o Santa Clara e o Braga.
Sem intensidade e vontade de ganhar o jogo com tudo.
Pode-se perder…o que não se pode é não dar tudo o que se tem para ganhar.
E o Pote este ano não me mostrou foco. Por isso falei nele.
O paulinho, na minha opinião, é mesmo falta de qualidade, para um jogador que custou ao clube um investimento record.
31 Maio, 2022 at 12:01
“É também a primeira venda 100% de Varandas.”
O Nuno Mendes já estava no Clube quando o Varandas chegou à presidência.
Vendas 100% do Varandas serão jogadores contratados por ele e vendidos por ele… Olha, tipo o Borja. Contratado por 3,5M€ e vendido por 3M€… Isto é que foi uma venda 100% do Varandas…
31 Maio, 2022 at 14:58
Para mim miúdos que eram ninguém e que graças ao treinador contratado pela Direção para seguir a política de apostar na prata da casa para valorizar e fazer-nos campeões, têm um desenvolvimento notável e passam a estrelas do futebol mundial, é 100% desse Presidente.
Caso contrário a única venda significativa da anterior Direção é o Slimani, o negócio do século, já que todos os outros foram jogadores jovens que já lá andavam quando ele tomou posse. Tudo bem para mim com essa visão, mas não deves recolher muitos favores de muita malta que por aqui comenta…
Contudo com os outros posso eu bem, dou-te a minha visão: quem pega neles e aposta e depois os transaciona, fica com o mérito da transferência. Podes concordar, podes não concordar, são perspetivas.
31 Maio, 2022 at 16:45
A verdade é que se não fosse a direção com a aposta no Amorim, ainda estavas a levar com o Acuña e o Nuno Mendes a esta hora estaria a esfregar as mãos para num limite fazer a pre-época com o plantel principal para no final ser emprestado ao Chaves ou ao Casa Pia!
Claro que se cometem erros todos os dias, mas acredito em muitos Nuno Mendes desta vida, com oportunidades!
SL
31 Maio, 2022 at 16:56
Essa é que é essa.
Agora que apostaram no miúdo e correu bem, era fácil apostar porque ele é muito bom…
31 Maio, 2022 at 16:58
Esqueceste os grandes negócios de Vieto o corneto e Rossier.
31 Maio, 2022 at 12:04
O pequeno detalhe de que na época 20/21 tiveste 31M€ de prejuízo passou-te ao lado?
Olhas para o futuro – coisa difícil para quem nem percebe o passado ou o presente – e tens 1 ano de valor da NOS para receber em 4 épocas, e isso diz-te o quê?
31 Maio, 2022 at 12:07
Lá estás tu com a esfregar a realidade na nossa cara!
Um gajo não pode nem sonhar…
31 Maio, 2022 at 15:07
E o pequeno detalhe que estivemos em ano de pandemia e houve uma quebra de receitas no futebol à escala mundial, o que em países periféricos como o nosso tal se nota com muito mais força, também te passou ao lado a ti?
A verdade é que aquilo que chamas prejuízo, eu chamo investimento. Arriscaste no investimento que fizeste com treinador e jogadores. Petiscaste com campeonato, Champions a dobrar (com direito a oitavos) e muito jogador valorizado.
Veremos se depois vais estar aqui no grupo da malta que bate palmas ao super lucro que vamos ter quando forem contabilizadas as vendas do Nuno Mendes, as receitas da Champions, a bilhética e outras coisas que ainda não tinham ido para os resultados… Isso para mim vai-me dizer pouco, tal como disse esse prejuízo que mencionas, sabendo de antemão que ainda falta contabilizar entradas de dinheiro consideráveis…
Entretanto já nem há a carta das VMOC’s para lançar porque isso já foi resolvido.
Pagas menos em salários do que alguma vez pagaste quando tínhamos outros jogadores num passado recente, tens um plantel muito mais valorizado que em 2018, o que me diz que podemos não estar bem, mas que estamos melhor e no caminho certo para sair do buraco em que estávamos.
31 Maio, 2022 at 16:28
“… ao super lucro que vamos ter…”
Fica aqui para memória futura…
Quanto às VMOCs, falta a parte do NB… Mais um detalhe que esqueces!
Não pagas menos em salários, nem sei onde vais buscar isso…
Em jogadores que nem contam tens quase 10M€ de salários por ano (de acordo com a CS) para pagar. Só o Ilori, o Camacho e o Sporar são 5M€ dos quais pagas mais de metade! 1,3M€ do Renan. Uma parte da barbaridade que o Battaglia ganha… É ir somando…
Não sei se este plantel vale mais que o plantel 2017/18. Nem no total e muito menos vale se considerares só a parte dos passes que tens.
O que se nota da tua retórica é que comes o que te servem às colheradas na propaganda da Direcção. Evocas uma série de dados que, ou nem são verdade, ou são meias verdades!
31 Maio, 2022 at 17:00
Pagas menos em salários aos jogadores individualmente.
Quantos jogadores antes estavam acima do teto do milhão net?
Eram quase todos dos principais…
A questão é… comparando com 17/18, recuperaste o valor do plantel que tinhas na altura em que foi considerada a mais pujante, só que agora não tens salários de 3M net.
Não sei que dados falas que não são verdade, enumera pf.
Não sei qual é a propaganda da Direção, simplesmente olho para as coisas de um prisma claramente diferente do teu e de muita gente por aqui.
Mas lá está, se calhar tenho um pouco mais de noção de como funciona o mundo do futebol e da realidade dos clubes, ou então não tenho noção nenhuma, porque vocês é que são todos especialistas na matéria eheh
31 Maio, 2022 at 18:06
Estavas a comparar com o maior orçamento do Clube… Ok, dá jeito.
Não foi o entendimento que tive… Pensei que referias em relação ao ano anterior…
O tecto salarial na altura do Bruno de Carvalho era outro.
Mas hoje esse tecto dos 2M€ é ultrapassado por vários jogadores. Coates, Slimani, Feddal… assim de cabeça!
Baixaste o tecto salarial, tens meio plantel vindo da formação, um plantel mais curto, e a despesa não é muito diferente, sendo na realidade inferior!
Recuperaste o valor do plantel porque investiste também muito – nem sempre bem!
Parte do que tu consideras “valor do plantel” não é teu porque são partes de passes que pertencem a terceiros, coisa que não acontecia antes.
O investimento que fizeste, fizeste com dinheiro desse plantel que não gostavas, e mesmo assim fruto de negócios/acordos de merda! Mais de 200M€, a que juntas a parte da NOS que consumiste em 4 anos e que foi um negócio da anterior Direcção.
Estou a cagar para o que “é normal” no mundo do futebol.
Não quero o “normal” que se passa no Benfic@ e no Porto no meu Clube. Por isso estou a cagar para isso.
Quero competência, bons negócios, boas contratações, um bom treinador, e um clube unido e pujante, sem o “normal” do mundo do futebol.
Mas é isto que nos afasta… Para ti o “normal” está porreiro!
31 Maio, 2022 at 18:24
Coates sei que sim, para mim era caso único. Os outros dois não sei, não vi R&C.
Recuperaste o valor do plantel não porque investiste mas porque venceste e valorizaste. Os exemplos que dei no post inicial: Pedro Gonçalves, João Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Porro e Gonçalo Inácio estão hoje todos muito mais valorizados. Nenhum deles valia sequer 10 milhões antes. Estes são os jogadores mais valiosos e por sinal só Pedro Gonçalves tens que dar 50% de uma futura venda. Não é bem verdade que antes não acontecia, pois chegou a acontecer, menos do que acontece atualmente.
Não disse que não gostava do plantel. Tivemos grandes equipas, ganhámos foi menos. Se daqui a 2 anos chegasse uma nova Direção, também ia ter muito jogador para vender e investir noutro caminho se assim o entendesse, para mim isso é uma não questão. Não tenho comentários para fazer sobre o contrato da NOS para já, vai depender da viabilidade financeira do clube nos próximos 3/4 anos.
Não é uma questão de se querer ou não querer. É uma questão de olhares para os rivais e crónicos vencedores nas últimas duas décadas. Não temos que repetir os esquemas e fintas deles, mas é normal que seja com quem faças comparação pois são os rivais diretos. Nem sempre o que queremos é possível. E há coisas que queremos que não são possíveis hoje, mas são amanhã. Logo hoje fazes da forma que podes para no futuro fazeres da forma que queres.
Não é ser porreiro. É entender as circunstâncias e perceber o que é normal. Há a utopia e há a realidade.
31 Maio, 2022 at 19:31
Gosto mais deste plantel actual que daquele de 2018.
Mas em termos de valor de mercado penso que dificilmente valerá mais.
Provavelmente não terás retorno financeiro de Coates, Adán, Feddal, Virginia, Neto, Esgaio, Slimani e Paulinho. Se somarmos o valor de Sarabia que não é nosso aqui tens aproximadamente 60M do valor do plantel.
Depois tens jogadores com percentagens absurdas que impedirão substanciais mais valias como os casos de Pote, Ugarte e Vinagre.
Portanto, sem contar os acordos das rescisões (que ficaram aquém do real valor dos jogadores) dificilmente faremos com os actuais o valor conseguido nas vendas de Bruno Fernandes, Raphinha, Wendel e Acuña. Mesmo que negociados pelo mesmo CD…
31 Maio, 2022 at 17:23
Miguel, a sério, tenta acrescentar alguma coisa.
Repetir estes mesmos soundbytes que vês aqui e ali e depois vir com estes comentários sem qq tipo de sentido.
Tenta procurar alguma informação ou então pede ajuda ao Malcom Sousa, sei lá.
Vê lá quanto é que o Sporting declarou ter gasto em Encargos com o pessoal, sei lá, em 2017/2018?
Vai ver depois quanto é que declarou na época passada, 2020/2021?
31 Maio, 2022 at 17:52
Deixa-me lá ser como tu e repetir sempre a mesma coisa…
31 Maio, 2022 at 18:13
Vá lá ver…. e depois comenta!
Rúbrica nos relatórios anuais de contas:
“Encargos com o pessoal” que deveria incluir remunerações, encargos sociais obrigatórios e subsídios do pessoal contratado, bem como de compensações decorrentes da caducidade de contratos de trabalho)
Como efeito de comparação podes ir:
-época 2017/2018
-época 2020/2021
Obrigado!!!
31 Maio, 2022 at 20:30
Jonas, tu já não dormes, entre limpezas e pedidos de prémios para os godinhos …
Já que queres comparar que tal comparar a atualidade, os 37.680M pagos no 1º Semestre da época 2017/18 e os 37.667M pagos no 1º Semestre da época 2021/2022?
Limpa, que limpas bem, e quem sabe ainda vamos perceber onde anda a poupança nos dias de hoje …
31 Maio, 2022 at 21:27
Excelente exemplo Malcom Sousa.
Já o acerto é que continua a ser muito pouco…..
Foste logo parar aos relatórios semanais, curiosa seleção!
Porque será?
O que dirão então os relatórios anuais, consolidados de estas duas épocas, por exemplo, poderiam vcs perguntar e que era a minha pergunta original.
E é uma Interessante pergunta, mas que deixo aqui em aberto…para já.
Aqui o guru das finanças lá do bairro, alertou-nos então para os relatórios semestrais destas duas épocas. E no relatório deste semestre pode-se ler assim:
“A subida dos gastos com pessoal em 8,6 milhões de euros está relacionada, na sua maior parte, ao pagamento de prémios,
fruto do êxito desportivo – 5,7 milhões de euros (campeões nacionais e entrada na UEFA Champions League)”
Pronto de aqui já poderemos saber de onde veio algum aumento.
Mas e em 2017/2018?
Ficamos em terceiro não foi?Hummm… e entramos na Champions?… acho que não!
Então a que se deveu este valor equiparado a uma época onde fomos campeões e tendo entrada directa na Champions?
Tem a palavra, Malcom Sousa!!!
31 Maio, 2022 at 21:46
Chiço, também na época 17/18 tivestes prémios relativos à qualificação para UCL da época anterior e para além disso tivestes uma aposta clara em contratações e manutenção dos principais jogadores para que na época seguinte existissem condições para o objetivo de ganhar o campeonato.
Já a época que queres comparar (20/21), infelizmente pagastes bola em prémios, nem de objetivos da época anterior nem jogos pois até da UEFA saímos cedo e os prémios de campeão estão a ser pagos esta época. Croquete desonesto é sempre croquete desonesto … e isto estragava a narrativa:
“A rubrica “Prémios de desempenho e performance desportiva” inclui igualmente as remunerações variáveis
que dizem respeito a prémios atribuídos aos atletas e equipa técnica pelo desempenho colectivo e prémios
de performance individuais, incluídos em alguns contratos de trabalho, determinados em função do número de participações como titular da equipa nas diversas competições. Estas remunerações totalizam o montante de Euros 3.387 milhares em 30 de Junho de 2018”
“O aumento verificado nas remunerações do pessoal decorre essencialmente do esforço efectuado na
contratação de jogadores e renovações de contratos de trabalho desportivo de modo a garantir a necessária
sustentabilidade da performance desportiva da Sporting SAD.”
31 Maio, 2022 at 21:59
Pobre J…
31 Maio, 2022 at 22:20
JHC. é fodido esta merda, evito comentar mas por vezes a desonestidade é tanta que não dá.
Repara, o Varandas gasta o que tem e o que não tem para ganhar no Basket, perde o titulo e a justificação destes croquetes personificados no Jonas é … não competimos sozinhos.
A direção anterior gastou mais do que podia para garantir as condições necessárias à equipa de futebol para ganhar o titulo e o croquette do alto da sua sabedoria decreta, foi um louco irresponsável o varandas gasta menos e foi campeão.
Se analisarmos bem, o varandas está a fazer exatamente o mesmo, dar as condições para que as equipas de futebol ganhem e isso implica pagar salários altos, e depois pode dar ou não certo …. se este ano não desse certo era só mais um grave problema e para a próxima época o risco vai ser igual …. a única coisa que questiono no varanda é a sua capacidade para cativar receitas e aquilo que nem sequer questiono é a sua habilidade despesista ….
31 Maio, 2022 at 22:26
Ahhh, então era a Champions!???
My fault….. Pensava que ao garantir este ano a tal entrada directa, não deixaria de fazer esta epoca uma epoca mediocre.
Mas não!!! Em 2017/2018 a Champions era então um objectivo nobre e que servia como justicacao para que tivessemos o maior valor de sempre na rubrica de Encargos com Pessoal…. 🙂
Não J. , mas houve tb “uma aposta clara em contratações e manutenção dos principais jogadores para que na época seguinte existissem condições para o objetivo de ganhar o campeonato”
Este então é o melhor argumento de todos.
Uma declaração de intenções numa época que até acabamos por ficar em terceiro, segundo o Malcom Sousa, é equiparado a uma época em que pagamos prémios…. por ser campeões!
É ou não é fantástico?
Realmente, isto é de uma pobreza. Deviam-me pagar por andar aqui a fazer este servico público de desmontar este tipo de argumentos
31 Maio, 2022 at 22:39
Podes continuar o contorcionismo, ou se calhar não, pois acredito que um bocadinho de inteligência e todos terão percebido que estavas a comparar uma época em que pagastes prémios 17/18 com outra em que não pagastes prémios 21/22.
A desonestidade da comparação é tua que “esquecestes” esse pormaior importante.
Por outro lado, estas a falar de uma época em que mantivestes na equipa, pagando bons salários, jogadores como Mhatieu, Coates, Coentrão, BFernandes, Dost, Acuna, Gelson, Patricio, William … jogadores que permitiram entre acordos e vendas mais de 300M em receitas.
Atualmente o varandas está a fazer o mesmo, para manter os melhores jogadores e ou ir buscar bons fica caro e se corre mal …. depois tal como gostas de dizer em relação ao basket, não jogamos sozinhos.
Jonas, por hoje chega ou ainda acabas a noite a pedir mais um premio ou uma estatua para o novo godinho.
31 Maio, 2022 at 22:31
E aqui fica os numeros que o Malcom Sousa tentou evitar…. teve que ir aos resultados semestrais e equiparar uma epoca onde fomos campeões com outra que ficamos em terceiro.
Rubrica – Encargos com Pessoal
2016/2017 = 63.998
2017/2018 = 73.864
2018/2019 = 68.901
2019/2020 = 60.541
2020/2021 = 61.191
Ui…. ca puta de diferença! 🙂 sao so uns milhaozitos
ahaha
Desonestidade intelectual diz ele… hehehe muito bom!
Boa noite que vou ver o Nadal – Djokovic que é muito melhor dispêndio de tempo que andar aqui a desmontar cartilhas
31 Maio, 2022 at 22:45
Jonas, como disse és bom mesmo a pedir estatua para o godinho, a tua comparação …. a epoca 17/18, sem os 4M de prémios da época anterior ficaria nos 70M.
A época 21/22 com os prémios que estas a pagar esta época ficaria nos 67M.
Entre uma e outra há uma diferença de 3M muito longe dos 12M que tu e a propaganda tentam promover.
Uma vez croquette para sempre desonesto.
A mentira do Jonas publicada no ultimo ReC:
” De realçar que desde a época 2017/2018, a redução salarial estrutural foi de 11,9 milhões de euros quando comparado com a época actual. “
1 Junho, 2022 at 0:26
J.,estás a esquecer que houve layoff no Sporting, portanto fazer essa comparação demonstra ou desconhecimento ou má fé….
31 Maio, 2022 at 12:27
E é a 3ª maior venda e não a segunda…
31 Maio, 2022 at 15:09
É mesmo a segunda. Maior só a do Bruno Fernandes de 63M.
A segunda maior era a do João Mário por 40M, que entretanto fica como a terceira.
31 Maio, 2022 at 15:26
Depende da narrativa. Se formos picuinhas ao máximo dizemos que são duas operações diferentes, e são, uma de empréstimo que custou 7M, outra de compra que ficou nos 38M. Mas supostamente foi apenas uma maneira de o PSG contornar o fair-play financeiro.
É o que é, pessoalmente estou-me a cagar na narrativa, o importante é o que vem a seguir, que é para onde será canalizado o dinheiro.
31 Maio, 2022 at 16:13
Não vou ser picuinhas…
Se eles entenderam entrar com dinheiro e depois meter o resto, no total foram os 47M – os 2M pelo Sarabia.
Terá sido a rondar os 45M.
31 Maio, 2022 at 16:33
Tens de ser picuinhas, ou então assumes que venderam o Félix por 126M€ quando a cláusula eram 120M€…
Venderam por 120M€ e pagaram 6M€ para não pagarem a pronto.
O que é similar ao que aconteceu com o Nuno Mendes…
Não podiam contratar o gajo logo – estavam impedidos por terem contratado o Messi – e a opção foi um empréstimo com opção de compra – que nem obrigatória era – para agora. Claro, tiveram de pagar o empréstimo…
31 Maio, 2022 at 16:54
A venda do Félix foi o que foi, custou extra para terem acesso imediato ao dinheiro, depois é um valor que tem de ser dividido como foi o do Pogba (Juventus, pai do Pogba, Raiola), mas que nunca ninguém se chegou à frente para dividir.
Isto do Nuno Mendes é simples houve empréstimo, houve transferência porque não havia clausula que obrigatoriamente as ligasse. É um negocio de 45M, mas a transferência é de 38. Mas como disse em cima nada disso interessa, o que interessa é quanto entra e para onde é canalizado.
31 Maio, 2022 at 17:02
É isto.
31 Maio, 2022 at 15:47
Não, Salgas, estás enganado.
João Mário=43M
Nuno Mendes=41,2M
Nuno Mendes é a 3ª maior venda.
31 Maio, 2022 at 15:55
45 – 3,8 = 41,2
40 + 3 = 43
43 > 41,2
31 Maio, 2022 at 16:09
Porque nesse tempo não havia custos de intermediação, era tudo só dinheiro para os cofres…
Esquece isso, não alinho nessas fantochadas, é o 2º maior negócio do Sporting.
Foram, ao que parece, 38+7, logo 43M.
E na volta foram mesmo os 40+7, mas agora está a retirar-se o valor do empréstimo do Sarabia que foram 2M.
Seja qual forem as contas, para a história fica a 2ª maior venda do clube, ultrapassando a de João Mário.
31 Maio, 2022 at 16:11
Logo 45*
31 Maio, 2022 at 16:59
Tens razão Salgas, os custos de intermediação foram inventados na semana passada.
“Foram, ao que parece, 38+7, logo 43M.” ok 😉
Sinto muito por ti Salgas. Valeu o esforço.
31 Maio, 2022 at 17:06
Calma companheiro, a correção foi logo abaixo, vê lá se nunca carregaste numa tecla ao lado e te enganaste a escrever alguma coisa. Eu percebo que nesse mundo as coisas vão ficando difíceis, estão para todos. Há anos a agoirar e a profecia não se concretiza. Até os recordes de vendas anteriores já são batidos. O número de troféus conquistados só em futebol também já foi para a frente. Entre outras coisas positivas.
É hora de seguir em frente e aceitar que de forma inacreditável para muitos o Varandas até está a fazer um trabalho muito positivo.
31 Maio, 2022 at 17:18
Estava a escrever quando respondestes.
Quando fazes um negócio melhor e levas menos dinheiro nos bolsos…
Isso de saber negociar não é para todos. É por isso que a SAD do Sporting deve quase 40M a empresários (+ ou – um Nuno Mendes).
É por isso também que Varandas ainda não conseguiu fazer um cêntimo com os jogadores que comprou.
Agora podes fazer como o Chico e vir falar de futebol…
31 Maio, 2022 at 18:04
E mesmo assim o Sporting é dos 3 grandes de longe o que paga menos em comissões, fazendo fé nas notícias que vão aparecendo.
Será por ventura esse o motivo que leva a que as entidades que regulam o futebol quererem limitar a % dos empresários nos negócios?
Parece que essa situação dos empresários é um mal do Sporting e não um mal do presente…
31 Maio, 2022 at 18:11
É um mal do “Novo Sporting”, é sim senhor…
31 Maio, 2022 at 16:34
As contas às vendas não se fazem assim…
Estás a fazer o que o Salgas faz, que é deturpar as coisas…
31 Maio, 2022 at 17:05
João Mário foi vendido por 40M + 5M por objetivos. Sem comissões!
Encaixastes 43M. E ainda podemos vir a ganhar mais algum em tribunal. Mas essa é outra história.
Nuno Mendes foi emprestado por 7M com cláusula acionada de 38M em que pagastes 3,8M de comissões.
Encaixastes 41,2M.
31 Maio, 2022 at 17:08
45 milhões ainda são superiores a 43 milhões…
31 Maio, 2022 at 17:19
Pronto Salgas…
1 Junho, 2022 at 0:11
Para ser rigoroso, no empréstimo de 7 milhões temos de descontar os 700k de despesas de intermediação. Portanto o total seria 45M – 4.5M = 40.5M
31 Maio, 2022 at 17:28
O importante aqui é que depois do Nuno Mendes sair, na época seguinte:
– Não ficamos em terceiro lugar;
– Não ficamos em último no nosso grupo na Champions ;
– Não perdemos com o Chaves para a Taça de Portugal;
– Não fomos eliminados pelo Vit.Setúbal para a Taça da Liga
Importante, digo eu!!
31 Maio, 2022 at 18:26
Fabuloso!
https://pbs.twimg.com/media/ESZNMgHWsAAI6H4?format=jpg&name=medium
31 Maio, 2022 at 12:34
“Há dois anos as teorias do caos multiplicavam-se, ainda as há, só que menos…2
Espera mais umas horas e vais ficar a saber o valor das dividas em 31/03, se tivesse de antecipar diria que o record que já pertence ao varandas vai ser completamente trucidado, mas ….
Varandas: “Chateado? Muito, mas não estejam preocupados que eu também não estou”
31 Maio, 2022 at 15:09
Cá estaremos para fazer comentários a esse recorde negativo.
31 Maio, 2022 at 12:37
Amorim ajudou a solidificar um projeto para o futebol
está forte esta
31 Maio, 2022 at 12:52
Ui, o que vais apanhar aqui…. e sempre pelos mesmos motivos, há malta que não gosta deste que está lá, não importa o que faça, e gosta do que lá estava, não importa o que fez.Apartir daí há sempre ressalvas a apontar. Sempre!!!
Se és campeão, é porque a malta só liga á bola e não quer saber de mais nada.
Se não és campeão, é porque afinal quem ligava antes á bola não sabia que estes eram incompetentes, apesar de terem sido campeões no ano anterior.
Se ganhas 4 titulos de campeão europeu em modalidades de pavilhão nestes últimos 4 anos, é porque as bases já lá estavam fruto do trabalho de antes.
Se não ganhas este ano, é porque estes que afinal não conseguiram aproveitar o trabalho de antes…lá está, são incompetente.
E é este o padrão aqui. Que é replicado uma e outra vez.
31 Maio, 2022 at 13:06
E quanto ao que se disse lá em cima tens alguma coisa a dizer…ou só vens falar de títulos e lamber uns tomates.
Ilumina aí a malta sobre como fazer magia com dinheiro gasto e não recebido.
Quantos aos anos de contrato NOS que faltam.
Quanto à estratégia de compra e venda de jogadores.
Sem dinheiro não há palhaços…mesmo aqueles que lambem bem os tomates.
31 Maio, 2022 at 13:50
Quem manda é o padrão diz o meu patrão
31 Maio, 2022 at 13:56
Ó J., desconstrói isto:
“O pequeno detalhe de que na época 20/21 tiveste 31M€ de prejuízo passou-te ao lado?”
“Olhas para o futuro – coisa difícil para quem nem percebe o passado ou o presente – e tens 1 ano de valor da NOS para receber em 4 épocas, e isso diz-te o quê?”
Em vez de vires com frases feitas, diz, isto não é assim por isto e por aquilo…
Não dás UM ÚNICO ARGUMENTO mas atacas as pessoas por emitirem a sua opinião – em muitos casos, factual!
31 Maio, 2022 at 15:52
Já darei a minha opinião quando sairem as contas consolidadas… até lá isto que fazes aqui , é só repetir análises incompletas e argumentos parciais daqueles que têm por interesse passar uma certa agenda.
31 Maio, 2022 at 16:36
Eu não tenho agenda nenhum…
Era o que faltava!
Já aqui defendi o Varandas em muita coisa, coisa que, por exemplo, tu não fazes com o Bruno de Carvalho, nem com o facto de ter sido o único a ter uma presidência completa sem prejuízo e a ter dado património ao Clube.
31 Maio, 2022 at 16:48
Nisso estamos de acordo, no teu caso, mais que uma questão de agenda é mesmo um lado de tolice.
31 Maio, 2022 at 17:49
Sou tolo porque me preocupo com o crescente endividamento do Clube…
Está certo!
E o tolo sou eu?
31 Maio, 2022 at 13:16
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1236806.pdf
Quem é que mamou 3.800.000 € da transferência do Mateus Nunes para PSG???
31 Maio, 2022 at 13:18
10% é um número mágico….
31 Maio, 2022 at 13:23
Foi o Jorge Mendes
31 Maio, 2022 at 13:52
A venda de João Mário continua a ser a maior venda de sempre do Sporting de um jogador da formação.
A venda de Nuno Mendes é uma excelente negócio, na minha opinião.
31 Maio, 2022 at 13:58
Ainda ontem, no Sporting 160, o Blessing disse que scouts de reconhecido valor lhe tinham apontado o Nuno Mendes como valendo entre 50 e 60 M€… que é quase o dobro do que foi vendido.
31 Maio, 2022 at 14:06
Isso foi o que eu pensava na altura em que ele foi vendido, tendo em conta a idade, o papel que tinha na equipa (titular indiscutível), o facto de já ter sido internacional A pela seleção e principalmente o nível da época que tinha feito, 50 a 60 milhões para mim era um valor mais do que justo pelo Nuno
31 Maio, 2022 at 14:07
Acredito. E acredito que o PSG foi mais rápido do que outros graças a Antero Henriques.
Bem sei que defesas esquerdos desta qualidade não são fáceis de encontrar. Mas atendendo aos negócios que esta direção tem feito e a pressão de vender por estar com as calças na mão, não posso deixar de considerar uma excelente venda.
Não ouvi o Sporting 160, ontem. Falaram em mais algum jogador e possível encaixe?
31 Maio, 2022 at 14:35
Só vendemos por pechinchas…..
31 Maio, 2022 at 16:19
Quando andei aqui a defender que o Nuno Mendes era para sair por 40M para cima, na altura em que se aumentou a cláusula, era engraçado puxar a cassete atrás para ver o que a malta dizia.
A tese é que não se vendiam laterais esquerdos por esses valores, ninguém daria 40M por ele, quanto mais valores superiores a esse e até argumentei com exemplos de laterais esquerdos que foram transferidos por montantes consideráveis.
Agora parece que vender um Nuno Mendes com 1 ano de equipa principal nas pernas, sem competições europeias e com pouquíssimos jogos pela seleção por 45M é um mau negócio…
Meus caros, foi um dos melhores negócios da história do clube.
31 Maio, 2022 at 16:37
Essa malta não era eu, de certeza!
E eu falo por mim, não pela malta…
31 Maio, 2022 at 16:15
Essa narrativa não vai pegar companheiro. Foi ultrapassado. Agora é o Nuno Mendes a 2ª maior.
31 Maio, 2022 at 14:05
É irrelevante.
Se tens de pagar 10% de comissão, é irrelevante a quem pagas… Com certeza pagas a quem tinhas de pagar.
Também pagaste 10% de comissão pela venda do Bruno Fernandes, que era agenciado pelo Pinho e foi vendido pelo Mendes… Interessa a quem pagaste, ou interessa mais o que pagaste e porquê?
31 Maio, 2022 at 14:09
E penso que nem foi diretamente ao Jorge Mendes. Provavelmente vai para um bolo e depois é dividido pelos vários intervenientes.
31 Maio, 2022 at 13:36
Malcom, sem abusar, quando tiveres tempo….um quadro com as comichões pagas depois do maluco fritar a pipoca.
Um dia, a verdade virá ao de cima, já não devo é cá estar…..
31 Maio, 2022 at 13:42
Não estou a favor nem contra ninguém.
Mas…….
Estou lembrado que não havia opção de compra obrigatória do N. Mendes.
Certo ?
Ora, podia ter acontecido o PSG dizer, não queremos o jogador.
Certo ?
Então a venda, foi boa pro Sporting, felizmente, 40 ou 38.
Todos sabem que não gosto do JM no Sporting, mas……..
Como é sabido, os empresários tens as suas comissões, seja qual for, sendo assim, parece-me que estará tudo nos conformes.
Siga, pra outra venda que pode ser a do Plata, não cabe no Sporting, pela qualidade/dimensão do nosso clube, pela cabecinha, e pelo que tem vindo a mostrar.
Penso eu, de que.
31 Maio, 2022 at 21:33
Porque não fora o PSG, essa Madre Teresa de Calcutá do futebol, e ninguém quereria o Nuno Mendes, certo? Então foi bom para o Sporting.
Menos, muito menos. Claro que foi bom para o Sporting, são 45M de euros mais um ano a espalhar classe do Sarabia. Tal como é óptimo para o PSG. Mas é só isso.
SL
31 Maio, 2022 at 13:47
Pelo Plata, desde que consigamos no mínimo, de nos aproximarmo-nos do que gastamos, tudo bem.
Digo, aproximarmo-nos porque arriscamos no jogador e não deu, quando se perde, se recuperamos tudo, ótimo, se não, que o prejuízo não seja total, porque esteve quase pra acontecer, termos que o engolir.
31 Maio, 2022 at 13:54
Até agora, só houve um negócio que eu acho, que foi ruinoso, não só pela produção/qualidade como pela idade do jogador , pelas duas coisas.
O do Paulinho, de resto, mais daqui ou menos dali, tudo tem corrido bem.
Uns até têm dado pra outros.
Não fiz contas, mas penso eu que o saldo ten sido positivo, felizmente, tenho receio é na qualidade do plantel num futuro, porque não é com Vinagres que lá vamos.
31 Maio, 2022 at 13:58
É melhor não fazer contas opinião, acredite…
31 Maio, 2022 at 21:22
UM?!
Financeiramente todos os negócios de compra e venda fechados por esta Direção são ruinosos dado que se conheça não só não geraram uma única mais valia financeira, como os seus desempenhos nem sequer estiveram à altura do nível exigido. Repare que nem sequer incluo aqui o Paulinho, o Vinagre ou o Esgaio onde estão investidos mais de 30 M€ mas ainda estão no clube, falo daqueles que já saíram sem praticamente se ter dado por eles e onde esta Direção investiu imenso dinheiro que nunca veremos de volta.
Claro que também há o lado positivo, sobretudo as compras de Matheus e Porro podem gerar encaixes interessantes mas para já são apenas promessas de futuros encaixes, nada mais, qualquer lesão pode alterar isso (toc,toc,toc). Agora o que não podemos é ter um nível de exigência tão baixo ao ponto de investir largas dezenas de milhões de euros em atletas e ao fim de 4 anos não ter uma única mais valia (significativa) para amostra e achar que fizemos apenas um negócio ruinoso, a pensar assim não duramos muito.
Abraço de Leão.
31 Maio, 2022 at 13:56
E vá lá não ficarmos com o Virgínia, o Everton foi amigo não ter aceitado.
31 Maio, 2022 at 14:00
E devíamos pensar muito seriamente na primeira oportunidade que tivermos em relação ao Pote.
Pro Sporting é um jogador NIM.
O ter sido o melhor marcador a época passada não me diz rigorosamente nada.
A não ser que tenha a próxima dentro dos mesmos números ou muito parecidos.
No Sporting pede-se sempre regularidade num patamar positivo.
31 Maio, 2022 at 14:04
Caro JHC, admito que possa estar enganado mas falo sempre pelo que vem nas notícias.
Não tenho bases pra mais nada.
Mas no antigamente, penso que até tínhamos dificuldade em vender, quanto mais vender un BF, N.Mendes ou coisa do género.
Digo eu.
31 Maio, 2022 at 14:16
Dos jogadores que Frederico Varandas comprou nenhum foi vendido com lucro.
Dos melhores, Vietto, foi vendido por metade do que foi pago.
Para vender Brunos Fernandes, Raphinhas, e craques da formação não é preciso ser especialista em futebol ou grande gestor. Já vender bem é outro assunto.
Repito, do investimento feito em jogadores nos últimos 3 anos e meio ainda tens prejuízo para recuperar…
31 Maio, 2022 at 14:28
Vê lá quantos troféus no futebol, que é aquilo que conta mais ganhou está direção e a anterior. Já sei que a cassetes vem a seguir, hipotecaram o futuro do clube, mas isso é conversa de chá há, para o ano quero mais troféus
31 Maio, 2022 at 14:38
Pela tua lógica compensa ganhar 1, 2 ou 3 titulos quem sabe e depois fechar a porta e ficar a ver os outros jogar.
É o famoso que se foda, quem vier a seguir que feche a porta.
31 Maio, 2022 at 14:51
Para ti o que compensa é ter um maluco como presidente, que nem ao último jogo do campeonato que dava Champions na Madeira e 40 milhões no bolso, fez falta de comparência, com tudo o que se passou depois no Aeroporto, um indivíduo desses é que é bom
31 Maio, 2022 at 15:13
Eu falei em malucos?
Que paranóia que praí vai.
A ausência do tal maluco deveu-se à filha recém nascida estar com problemas de saúde. Mas quem sou eu para o defender.
Por essas teorias também se podia dar razão àqueles que dizem que o frango do patricio despoletou tudo isso, passando pela confusão JL no aeroporto que culminou no ataque e rescisão dele que lhe valeu o contrato com outro clube que ele tanto procurava.
Esquecendo as teorias.
O atual presidente já disse que era contra all in para ganhar campeonatos.
Eu concordo.
10M pelo Vinagre e anteciparmos verbas do contrato NOS que só dá para o ano seguinte para mim é all in.
Mas siga….quem vier a seguir que retome a conversa do PER ou refundação.
31 Maio, 2022 at 17:50
Para ti que falastes em nascimento da filha, toma lá a verdade.
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/bruno-de-carvalho-nao-vai-ver-o-jogo-a-madeira
A verdade é está , cagou para o futebol
31 Maio, 2022 at 17:53
Arranjou a desculpa de que tinha que ir ver final four de hoquei no Porto.
Só que depois como perdemos no sábado com o Porto, já não deu para ir á Madeira no dia a seguir.
São assim certos valentões….a escrever posts e ameaçar com processos disciplinares são os maiores, mas já ter que dar a cara fica mais dificil.
Vá lá, pelo menos não teve que fingir que lhe doiam as costas para sair do estádio sem ser assobiado, naquele que foi muito provavelmente um dos momentos mais ridiculos de um presidente do Sporting em Alvalade.
31 Maio, 2022 at 17:55
Ou ia ao futebol ou a finalfour do Hóquei.
Escolhas…
31 Maio, 2022 at 18:02
Exacto, entre as 14 horas de Sabado (altura em que acabou o jogo de hóquei que perdemos contra o Porto) e as 18h de domingo (altura em que começou o jogo contra o maritimo) não havia qualquer ligação entre o continente e o Funchal.
Por isso teve que escolher….
ahaha
31 Maio, 2022 at 18:31
Burn down the disco
Hang the blessed DJ
Because the music that they constantly play
It says nothing to me about my life
Hang the blessed DJ
Because the music they constantly play
Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ
Hang the DJ, hang the DJ
31 Maio, 2022 at 18:35
Estavam 40 milhões em jogo, vocês que tanto valor dão a parte econômica, o ex presidente cagou nessa vertente. O hóquei é que dava mais lucro. Ele não quis ir, porque massacrou os jogadores, a palavra dele para eles era merda
31 Maio, 2022 at 18:50
Ó Chico, 40M???? Lol
1 Junho, 2022 at 9:28
É a tua verdade.
E contra isso não há argumentos.
O J apoia.
31 Maio, 2022 at 18:51
Ó Chico, daqui a pouco falamos dos títulos e taças e records. Eu chamo-te, tá descansado…
31 Maio, 2022 at 15:50
Ó Chico, ainda não chegamos a parte dos campeonatos.
Eu chamo-te quando lá chegarmos…
31 Maio, 2022 at 17:39
Sim respondes, respondes
31 Maio, 2022 at 16:41
O Bruno Fernandes deu prejuizo.
O Sousa Cintra não tinha nada que o ir buscar….era apertar com ele em tribunal e ir buscar os 100 milhões da clausula de rescisão.
Fracos, frouxos, incompetentes!!!
31 Maio, 2022 at 14:33
Ok, sr. JHC, aceito a opinião.
Uma coisa é certa, não fui, não sou, nem nunca serei a favor de JM no nosso Sporting, mas também sei, que sem ele teremos sérias dificuldades em fazer vendas o exemplo da dificuldade em vender BF é um exemplo disto que acabo de dizer.
Só não queria era que no nosso clube, mo futuro não houvesse notícias/bombas de negócios, oxalá que não.
Espero e desejo eu e todos nós.
31 Maio, 2022 at 14:41
O problema é que para conseguires vender por valores consideráveis…. onde já perdes no mínimo 10% em comissões, no caso do Nuno Mendes foram 3.8 Milhões a voar (Quantos jogadores compras por 3.8M?)…..depois tens de levar com compras de Vinagres avaliadas em 20M…deste 10M (certo) mas para recuperares pelo menos esse dinheiro tens de o vender por 20….consegues? Pois.
31 Maio, 2022 at 14:37
Acabei de pagar, as minhas quotas até Dezembro, não posso fazer mais.
31 Maio, 2022 at 14:38
E tenho, as do meu filho, pagas até Maio/23.
É tudo o que posso fazer.
Vivo Sporting.
31 Maio, 2022 at 14:39
Não sei como não se faz vendas de passes de jogadores sem intermediários…. não há mesmo dessa possibilidade?
Irrita-me isso de meter terceiros nestes negócios.
SL
31 Maio, 2022 at 14:43
Haver há, mas não era a mesma coisa.
Não era possivel ter a EDP ou a GALP nacionalizadas e não dar tantos lucros mas em contrapartida também não espremer os portugueses…..era.
É tudo uma questão de interesses.
31 Maio, 2022 at 15:51
Se não sabes mais, tem de ser…
31 Maio, 2022 at 17:53
Quando não sabes mais…
31 Maio, 2022 at 16:56
Se tiveres jogadores bons e com visibilidade (boas prestações na champions), vendem-se sempre e nesse caso não precisas dos chulos
Não tendo grande visibilidade, precisas sempre do agente influente que pode ligar a um presidente ou director e dizer que tem um jogador que seria muito bom no clube e que lhe vai dar muitos milhoes a ganhar
31 Maio, 2022 at 14:44
Talvez seja ingénuo pensar assim, mas não gosto.
Devia ser o Director Desportivo e o Presidente (com conhecimento do treinador) a fazer o negócio e mais ninguém.
O que Sporting e os clubes no geral ganhavam com esta medida.
SL
31 Maio, 2022 at 14:49
No antigamente, à muito tempo atrás sem estas modas da existência de empresários, os presidentes reuniam-se com os jogadores e tratavam dos contratos, hoje já não é assim, infelizmente.
Como tudo, no antigamente havia coisas boas no futebol.
Esta era uma delas.
31 Maio, 2022 at 15:13
Nunca esquecer, que cada época tem uma despesa adicional com o plantel com salários .
E depois, com tudo o que gira à volta no clube, como, modalidades, futebol formação, funcionários, manutenções no clube etc.
Pensamos nós que rondará uns 70, 80 ou 90 milhões época, talvez até partes baixas nestes números.
Um clube como o nosso é uma verdadeira empresa.
Não são só as compras oh as vendas de jogadores.
31 Maio, 2022 at 15:21
Maioritariamente as compras e vendas de jogadores.
Com base no valor referido que concordo na base dos 70 a 100 Milhões por época, onde é que se realizam encaixes nesses montantes?
Vendas de equipamento?
Bilhetes?
Publicidade?
Mesmo o contrato de publicidade que o maluco fez de 500M já foi antecipado…pior estamos.
31 Maio, 2022 at 16:43
Outra coisa.
O Steaua não aprendeu, por mim tudo bem, não é o meu clube.
Gotze, de 29 anos, vai prós 30, está certo que a cláusula é baixa, mas o que não é baixo é o salário, igual ao do J. Mário, 3 milhões e muito, negócio pior porque não vai ter retorno e se não rende ? E a caminho dos 30 anos ?
Por isso lhe chamam o príncipe herdeiro, faz o mesmo que o seu antecessor, D Corleoni, e Gotze não vem ganhar menos tirem o cavalinho da chuva, ah já sei, é do Steaua desde pequenino, é é.
E o balneário como vai reagir?
O problema é deles.
31 Maio, 2022 at 16:44
Rebentem.
31 Maio, 2022 at 16:46
Só em dois jogadores (J. Mário e Gotze) vão ser 7 milhões e muito por época.
E os outros ?
Também nada baratinhos.
31 Maio, 2022 at 21:17
7M€ limpos, o que equivale a uns 12 ou 13 porque o João Mário tem desconto nos impostos…
31 Maio, 2022 at 16:49
Pro ano, vai ser ano de Steaua.
Cheira-me.
Lá terá o queixo do Coates agredir o punho de um qualquer.
31 Maio, 2022 at 17:12
Não vou estar aqui a discutir, que um foi 41 o outro foi 42 ou 43, um foi a segunda outra foi a terceira, acho que não vale a pena.
Foram quer a de J. Mário quer a de N. Mendes duas boas vendas, de resto, siga a dança.
Que venha outra como esta ou parecida.
De resto, vivo Sporting.