Estas vendas do Porto a confirmarem-se todas, cheiram muito a favor do Mendes para safar as contas do clube. Nada que não ache que nos seja feito a nós, só que com números de brincar nas vendas e números estapafurdios nas compras!
Mas o que é que o negócio Evanilsson tem a ver com o Vitinha ? Por 70 milhões se os dessem e eu não acredito é mais uma notícia plantada á Porto, ele embalava logo. Por 70 milhões ia buscar o Richarlisson ao Everton que é um jogador do Crl. No entanto Mendes faz negócios estapafurdios com a mercadoria e depois do menino da luz tudo é possível
Fábio Vieira (quem?): 30 a 35.
Vitinha (quem?): 40.
Evanilson (quem?): 70.
Estariam aqui, se se confirmassem estas três vendas, quase 150 milhões de euros em jogadores de segunda.
O circuito é sempre o mesmo, agora com mais uns amigos em locais importantes, para ajudar ao carrossel.
Concorrência desleal é também isto. Manobras de circulação de dinheiro que enchem os bolsos dos envolvidos e, ao mesmo tempo, sanam contas de clubes no vermelho. E todos – Uefa, Fifa – assobiam.
Money talks loud.
Também discordo! Tanto o Fábio Vieira como o Vitinha, são ambos muito bons em.minha opinião. Juntamente com o Bragança nos sub-21 faziam um meiom campo muito bom.
Diferente é a questão dos valores envolvidos, principalmente se esta história do Evanilson for verdadeira…
As coisas que uma pessoa pode ler aqui…..jogadores de segunda???
Aqueles dois meninos do meio campo do Porto têm muito futebol naqueles pés.
Juntos a jogar na mesma equipa dinamizam totalmente o futebol do Porto.
São claramente mais-valias!!!
Claro que sim. Numa lógica global e não com palas (com o devido respeito), são apenas jogadores de segundo plano. O PSG pode ir buscar quem quiser, para ganhar já. Não precisa de projectos, nem de pensa no futuro, via desenvolvimento de talento. O Arsenal precisa de mudar de vida, mas teima em não acordar. Não é com Fábios que vai lá. O Evanilson é apenas razoável. Ver demasiado “Tugão” e achar que temos jogadores de classe mundial – temos 2 ou 3, apenas e só – faz lembrar o nosso “scouting”, que só conhece quem joga no quintal cá de casa. Enfim, o clube que temos espelha bem os adeptos que temos. Mais mundo, rapazes, mais mundo. Há centenas de jogadores melhores do que qualquer um desses nomes. E todos à disposição dos petrodólares, dos rublos, dos yuans, etc.
A questão é que tu dificilmente percebes português.
Ficou claro que o sniper não duvida da qualidade e do potencial que os jogadores têm.
Mas para o nível dos clubes em causa e do capital disponível que têm, conseguem ir buscar para as mesmas posições jogadores para dar rendimento já.
Fabio Vieira foi eleito o melhor jogador do campeonato europeu de sub21. É um dos maiores talentos da sua geração, vale muito dinheiro e valerá mais no futuro, assim tenha sorte com as lesões e cabeça no futebol.
Vitinha foi o cérebro da melhor campanha do fcp no campeonato em toda sua história. É um talento do melhor que já produzimos no burgo e tem tudo para explodir internacionalmente e fazer uma grande carreira.
Evanilson poderá nunca vir a valer 70M, valerá o dinheiro que um clube ofereça por ele e seja aceite pelo fcp. Não é um
fenómeno físico como é o Darwin e daí não ser tão exuberante, contudo decide muitas vezes bem quando está perto da baliza, a marcar ou a assistir, nota-se que é um jogador muito inteligente.
Que o mundo das transferências rege-se de forma praticamente ingovernável e que a justiça volta e meia é metida ao barulho, nós todos sabemos e penso ser uma luta de todos aqueles que gostam de futebol, que o dinheiro do futebol fique no futebol, no lugar de 1001 bolsos por esse mundo fora. Já para não falar na origem desse dinheiro, que é outro tema que dá pano para mangas.
Não concordo com a qualificação de jogadores de segunda para os mencionados, não obstante me parecer pertinente a parte sobre o lado obscuro do jogo.
Tenho ideia de ter lido que os organismos que regulam o futebol se preparem para introduzir mais medidas para controlar o fenómeno, que já sabemos arranja sempre forma de as contornar. Ainda há bem pouco tempo a montanha pariu um rato para os lados de Manchester, lá para os milionários do City.
Nada mas o ManU já não é conhecido por fazer bons negócios. No entanto, acho estranho esta noticia sair um dia depois de o novo CEO do ManU vir rasgar toda a gente pelos negócios de merda que têm feito.
Querem um clube a sério? Comecem por aqui.
1. Scouting dos melhores gestores desportivos, para os próximos dez anos, e dos melhores gestores de entidades desportivas, em todas as áreas funcionais – profissionalizando a sério e com ambição “world class” o clube, apostando em mecanismos de remuneração variável de grande atractividade;
2. Pazes imediatas com as claques;
3. Pazes progresssivas com os adeptos mais “anti”, mais magoados com quem nos comanda, através de um evento de reconciliação, olhos nos olhos, para encerrarmos de vez o capítulo e readmitindo como sócios quem foi expulso por razões que não de natureza criminal transitada em julgado;
4. Garantir o João Rocha cheio sempre (não é difícil, posso ajudar quem quiser saber como);
5. Aumentar o número de sócios pagantes, através de expansão global (“task forces” nos Palops, nas capitais da emigração nacional, nas capitais de distrito);
6. Encontrar um patrocinador a sério, para cada modalidade de primeiro plano, com um projecto de nível europeu, onde tal seja possível e razoável (hóquei, futsal, futebol feminino?, andebol?);
7. Sessões abertas aos sócios, em todos os núcleos e em Lisboa, de forma regular, para debate de ideias, com regras claras (insultos de uma parte ou de outra = final do evento e/ou expulsão da sala);
8. Muito maior transparência para sócios, fazendo-os parte do “decision making” estratégico (não de gestão corrente, evidentemente);
9. Nomeação de um conselho de gestores e de personalidades de méritos inquestionáveis, independentes e sem qualquer vínculo anterior (nenhum notável com antecedentes nos corpos dirigentes do clube ou em listas eleitorais, por exemplo), para pensar o futuro (uma década);
10. Criação de um gabinete de “scouting” de dirigismo desportivo, em sentido amplo, seguindo tudo o que de melhor vai sendo feito nos clubes internacionais, nomeadamente naqueles que possam ter algo de comparável com o nosso clube, descontando-se megalomanias pagas por quem atira dinheiro para cima de tudo, por ter acesso virtualmente ilimitado a financiamento (modelo não copiável, infelizmente);
11. Desenho de um plano de resultados, modalidade a modalidade, garantindo que as “fases de construção da maturidade competitiva” nalgumas modalidades é compensada por resultados noutras, criando assim paz, orgulho e adesão entre adeptos, simpatizantes e sócios;
12. Criar um clube capaz de vencer, de ter autonomia financeira e sustentabilidade, com grande ambição, independentemente dos primeiros anos de eventual menor sucesso no futebol sénior masculino, o qual enfrenta, como sabemos, uma infinidade de factores anómalos, extra-competitivos.
Isto sim, seria “game changer”.
É isto que eu ainda espero ver, um dia, no nosso clube.
Haja vontade e amor ao clube.
Precisávamos urgentemente de gente desta nas equipas directivas do clube.
Ou então o clube que continue a ser um poleiro jeitoso para dar de mamar. Com os bancos a fechar a torneira, com a centralização dos direitos televisivos e com a moda do factoring…a mama vai acabar rápido.
Obrigado, Leão. Eles nem sequer percebem o que está escrito. E os que perceberem, também percebem rapidamente que seria o fim do clube de amigos, para os amigos e amigalhaços. Um problema que ultrapassa o Sporting e que caracteriza, transversalmente, Portugal. Para mal dos nosso pecados, como sportinguistas e como cidadãos deste país.
Podem não ser a maioria dos sócios mas terão a maioria dos votos.
Que se tenha então coragem para mudar o sistema de votos.
Os chavalecos há 40 anos não terão seguramente a mesma perspectiva em 2022.
Muitos talvez nem queiram aborrecimentos desnecessários. Para estes basta serem campeões ou de um clube com elevação.
Nos tempos que correm é muito pouco para seres competitivo.
Tudo correto, infelizmente isto ė Portugal e metade do que tu enunciaste não é aplicável porque contrária diretamente o sistema vigente aonde é que se viu tentar fazer alguma coisa baseado na competência quando ė tão mais fácil arranjar um “esquema” com os amigalhaços?
Pior, no nosso Clube quem decide, geralmente mal, são os sócios e o sistema de castas indexadas ao número de votos, muitos desses sócios não querem ė chatices outros querem pertencer à elite de “notáveis” e outros são apenas tolinhos que construíram as suas vidas baseados exactamente nos favores, cunhas e esquemas e que não aprovarão nada que colida com o sistema….
Mas que eu apoio o que dizes a 100% disso não tenhas dúvidas
“2. Pazes imediatas com as claques”
Com as que vendem droga e artigos roubados ou com as que apoiam o clube? Como separar umas das outras, ou isso nem é preciso?
O problema, posto assim, fica só na Direcção. Não há nenhum problema nas claques?
“4. Garantir o João Rocha cheio sempre”
E o estádio?
E, já que se pode garantir estas coisas, também deve dar para garantir ser campeão em todas as modalidades, como é “nossa obrigação”!
Alguém, na realidade e teoricamente, pode discordar de algum destes pontos?
Isto, debatido com esta Direcção, ou com qualquer uma, não diriam todas que é isto que querem?
Tudo isto tem um problema de base: as pessoas.
Não lidas com coisas abstratas. Lidas com pessoas. Mesmo com objectivos similares, muitas vezes o problema está em diferentes formas/opiniões de se atingirem esses objectivos. Em cima disso tens tudo o que pode correr mal, mesmo pensando que se está a fazer o correcto. E em cima ainda, tens todo um país a dificultar-te o progresso, como acontece há décadas!
É fácil falar.
Fazer é que complica um bocadinho a coisa.
Como disse, para acabar como comecei, não deve haver muita gente que não concorde com tudo isto… mas, ponto a ponto, irias ver a guerra que seria em como o fazer! Porque é normalmente esse o problema…
Breves notas, caro Miguel:
1. nem toda a gente com listas, nem toda a gente que ocupou a presidência do nosso clube, concordaria com parte destas propostas – algumas, eventualmente, nem as compreendem. Não vale a pena partir de falsas “assumptions”;
2. a paz com as claques não é a qualquer custo. O lugar da banditagem é na cadeia. Acho é que temos que resolver mais este assunto, passo a passo. Há coisas mais complicadas no mundo e fizeram-se;
3. garantir um pavilhão cheio não tem a ver com garantir um estádio cheio (são 3.000 contra 50.000) – uma vez mais, o seu argumento não pega. E, sim, é relativamente fácil encher o pavilhão. Não posso ensinar tudo; eles que puxem pela cabeça ou venham perguntar, com humildade aos sócios que sabem disto (que os há);
4. o que sei é que mais do mesmo não nos leva a grande destino, seja porque os outros também se mexem, seja porque o que fazemos é copiável e não cria vantagem competitiva sustentável, seja porque existem os tais factores anómalos (aqui estamos de acordo);
5. finalmente, as pessoas. Ora aqui está. Talvez, de facto, colectivamente, não tenhamos tido a sorte e/ou a capacidade de gerar pessoas certas e equipas certas para dirigirem os nossos destinos.
No fundo, “there is no alternative” é sempre um preceito ideológico de quem não sabe para mais ou de quem não quer diferente.
Saudações leoninas!
Para quem dizia que o mal estava no Estado, veja-se agora com a redução do ISP.
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que uma empresa privada se puder ganhar mais vai optar por questões sociais ganhar menos.
Lucros nunca são demasiados.
A lei do preço é estabelecida pela lei da oferta e da procura.
Haja quem pague que os preços serão sempre a subir.
Por isso áreas de negócio básicas de um país nunca deveriam ser privados. Mas pronto, deixa o mercado funcionar e estamos assim.
A mim o que me faz confusão é este aproveitamento exacerbado.
Compreende-se que nos tempo do COVID a coisa ficou complicada.
Na Europa, não houve propriamente um “quantitative easing” como houve nos Estados Unidos, mas houve um mini.
Agora quer tudo recuperar o que não foi ganho no período da pandemia.
Nos Estados Unidos já começaram com o “quantitative tightening paa controlarem a inflacção que a maior impressão de dinheiro de todos os tempos em 2020 provocou.
Sim, eu sei…
O preço do petróleo é um factor determinante no crescimento económico: quando o mesmo está alto, a economia arrefece e vice-versa.
Por isso o mesmo está a descer.
Parece um contrassenso, mas o petróleo é das energias mais baratas que temos. Tal como o carvão. Tal como a energia nuclear. As outras (fontes de) energias, por muito ecológicas e verdes que sejam, são caras.
A esmagadora parte da economia está dependente do petróleo, nem que seja no transporte de bens e prestação de serviços. O preço do petróleo (neste caso, dos combustíveis) impacta e de que maneira nos custos de produção/distribuição e, em consequência, nos preços finais.
Bom os EUA também produziam muito petróleo e reduziram bastante a produção, já para não falar que supostamente não estão a passar licenças de exploração. Eles deixaram de produzir para comprar à Venezuela, fortalecendo a posição lá dos reis do petróleo no médio oriente.
Pessoalmente, se mandasse, estaria a estudar a hipótese de criar uma central nuclear em vez de por dinheiro na TAP e construir um novo aeroporto. O dinheiro a gastar seria o mesmo, os benefícios seriam muito superiores, mas acho que as pessoas ainda não estão prontas para essa discussão.
O problema do nuclear é, actualmente, ser por fissão.
Já se está a experimentar por fusão, mas falta muito para se atingir o patamar pretendido.
Nós sabemos que o aumento da produção de crude não é bom para as economias que vivem (quase exclusivamente) da venda do mesmo (como a Venezuela), mas é óptimo para a economia global.
O problema não me parece ser problema. Supostamente já é muito mais seguro do que há 30 anos, a Alemanha fechou 3, deve ter mais algumas, e não há problemas. O problema talvez sejam os custos para construir uma central, mas fds depois de construída, quais são realmente os problemas? Ser mais limpa e com uma maior taxa de aproveitamento? Para um país com 11M de pessoas, talvez significasse a total independência de 2 das 5 maiores empresas do país, talvez esse é o problema.
O que aconteceu é que durante algumas décadas a energia nuclear foi demonizada, com as empresas petrolíferas / os países produtores de petróleo e maioritariamente totalitários a aplaudir de cadeirinha. Resultou perfeitamente, estamos de corda na garganta e agora acabamos de subir para cima do banquinho. O petróleo a 120€ o barril, biliões de barris a saírem por dia, cada vez vão mais longe e mais fundo e os países da OPEP a facturarem triliões de dólares.
Na estrada para Sesimbra havia nos anos 90 uns cartazes a dizer – acabou de entrar na ZLEN, zona livre de energia nuclear, como se houvesse uma zona de energia nuclear ali ao lado, ou em qualquer lado do país. Era um fartote, mas lembro me da malta toda orgulhosa de pertencer à ZLEN, agora queixam se do preço da gasolina.
Não há dúvida que foi após a descoberta do petróleo que a humanidade deu um salto gigantesco no seu progresso. Com exageros? Sim.
Mas nada se compara a vida de agora com a vida de há 100/150 anos atrás.
Continua a haver fome e miséria?
Sim. Mas isso é derivado de outros factores.
O palhaço do marselfie agarrado ás grávidas a dar-lhes beijos nas barrigas…Se existe mesmo um Karma espero fervorosamente que o próximo problema seja na Urologia!!!
Eu só fico f#&/&# porque o partido dele é co-responsavel pela merda a que isto chegou, andaram décadas a tratar (e a pagar) aos médicos do SNS como aos cães, ou pior e depois vai dar beijinhos no “doi-doi” que ele e os outros bandalhos criaram, fosga-se se isto não é o cúmulo da lata anda lá muito perto!!!
Este país tem o que merece porque continua a votar nos 2 maiores responsáveis pelo estado em que o país está – ainda que eu considere que um é muito mais responsável que o outro porque esteve muito mais tempo no (des)Governo!
E não vai mudar tão cedo.
Os nossos filhos vão pagar a burrice da minha geração, anteriores e seguintes, e o mais certo é sobrar também para os netos…
Nem vou perder tempo a discutir isto contigo porque os factos – dados europeus e mundiais – falam por si e só provam o quanto deturpado tu andas – se fosse só no que ao Sporting diz respeito, enfim, mas fazer esse mesmo papel ao país só pode indicar uma de duas coisas: ou és desinformado a um ponto absurdo, ou mamas forte do que acontece e para ti está porreiro…
Mas quando é que isto esteve bom?
Nos descobrimentos, na época das colonias, no pós 25 de Abril?
A malta convenceu-se de que é a dizer mal constantemente é que faz com que isto fique melhor. E fala, fala, fala….
Falaste em filhos e netos, mas basta perguntar aos nossos país e avôs para saber como isto era há não muito tempo atrás.
Para mim, em vez de andar sempre a falar, acho que se devia fazer mais.
Individualmente e colectivamente.
Pagar os teus impostos, criar emprego de forma justa, contribuir para a sociedade de diferentes formas, etc etc
Há quem fale, fale, fale e há quem enterre a cabeça cada vez mais fundo.
Já presenciei 3 resgastes e duvido que fique por aqui. Faço o que posso e por via disso já participei como formador em inúmeras ações de formação para jovens promovendo a cidadania e o associativismo.
Tenho alguma esperança que as próximas gerações sejam mais ativas.
Fartei-me de dar emprego a gente, que alguns deles nem mereceram! Trabalhei numa faculdade a dar aulas – até perceber que aquilo só existe mesmo para fazer carreira e não para ensinar alunos! Pago os meus impostos – absurdos no meu entender para aquilo que ganho!
Farto desta merda!
Ia morrendo há uma ano e tenho pessoal a dever-me uns 50 mil euros que não há meio de conseguir cobrar… Puta que pariu mais esta merda…
Sim, hoje há muito mais milionários do que havia em 1974, ou em 1980, ou em 1990… Basta ver carros e casas de luxo ao pontapé por aí… Deve ser por isso que hoje isto é bom e bem melhor!
Ainda bem que já interiorizaste a maior cartilha do ps-psd que é “se não formos nós a “conduzir” o País é o caos, porque os outros são todos piores…”
Claro que nós nunca vimos os “outros” a governar, por isso não podemos saber se é verdade ou mentira, mas nada como acreditar em quem tanto “bem” tem feito a Portugal e aos Portugueses, em quem nunca nos mentiu e sempre teve uma postura integra, honesta e ética…
Muito bem Jaime assim é que é…E queixaste tu dos sócios e tasqueiros que engolem a cartilha e propaganda varandista…
Abço e SL
PS O que o centralão faz é uma das máximas do neuro-marketing, apelar diretamente ao cérebro reptiliano (saltando o racional portanto) que é a parte primitiva e subconsciente da nossa cabeça, é a parte do “luto ou fujo” que só responde a coisas básicas entre elas o MEDO, para se manterem no poder , criaram um sistema em que tu PENSAS ou melhor SENTES que não há alternativas, porque tens MEDO que as outras sejam todas piores, estás a perceber Jaime?
Camacho emprestado ao Aris Salonica com cláusula de 3M não obrigatória e o Sporting a pagar metade do salário hahaha.
Temos a agradecer ao jogador, por ter aceite não acionar a cláusula do contrato que lhe ia aumentar salário de 1,3M para 1,6M hahaha
Se fosse o Viana e o Varandas a pagarem do bolso deles o salário do Camacho e do Illori e do Renan, aposto que pensavam 2x antes de fazerem merda sobre merda
20 Junho, 2022 at 7:35
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
■ Noticia do dia:
Bruno Tavares (Pafos FC)
Darío Osorio
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede:
• Francisco Trincão (Barcelona)
• Matheus Araújo (Corinthians)
• Franco Israel (Juventus)
• Samuel Lino (atl. Madrid)
• Ayase Ueda (Kashima Antlers)
• Jesús Alcantar (Club Necaxa)
• Al Musrati (Braga)
• Djeidi Gassama (PSG)
• Darío Osorio (Universidad do Chile)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Pedro Mendes
Contrato até: 30/06/2023
22 anos/Avançado PL
Filipe Chaby
Contrato até: 30/06/2023
27 anos/ Médio Ofensivo
Eduardo Quaresma
Contrato até: 30/06/2025
20 anos/ Defesa Central
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Rodrigo Battaglia
Contrato até: 30/06/2023
30 anos/ Médio Defensivo
Andraž Šporar
Contrato até: 30/06/2025
27 anos/ Avançado PL
Idrissa Doumbia
Contrato até: 30/06/2024
23 anos/ Médio Defensivo/
Tiago Ilori
Contrato até: 30/06/2024
28 anos/ Defesa Central
Rafael Camacho
Contrato até: 30/06/2024
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
Luiz Phellyppe
Contrato até: 30/06/2024
27 anos/ Avançado PL
Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Gonzalo Plata
Contrato até: 30/06/2023
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Rodrigo Rêgo
Contrato até: 30/06/2023
19 anos/ Defesa Esquerdo
Carlos Jatobá
Contrato até: 30/06/2023
26 anos / Médio Centro
Marco Túlio
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Tiago Tomás
Contrato até: 30/06/2025
19 anos / Avançado
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
Renan Ribeiro
Contrato até: 30/06/2023
32 anos / Guarda Redes
■ ENTRADAS – 31.8 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – custo 0
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
■ SAÍDAS 38 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 38 Milhões
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
Anthony Walker – rescisão – custo 0
Rafael Fernandes – rescisão – custo 0
Diogo Brás – rescisão – custo 0
Pedro Marques (NEC) – custo 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – custo 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – custo 0
20 Junho, 2022 at 8:19
Bom dia, Evanilsson será o próximo?
20 Junho, 2022 at 8:25
Estas vendas do Porto a confirmarem-se todas, cheiram muito a favor do Mendes para safar as contas do clube. Nada que não ache que nos seja feito a nós, só que com números de brincar nas vendas e números estapafurdios nas compras!
20 Junho, 2022 at 8:57
Mas o que é que o negócio Evanilsson tem a ver com o Vitinha ? Por 70 milhões se os dessem e eu não acredito é mais uma notícia plantada á Porto, ele embalava logo. Por 70 milhões ia buscar o Richarlisson ao Everton que é um jogador do Crl. No entanto Mendes faz negócios estapafurdios com a mercadoria e depois do menino da luz tudo é possível
20 Junho, 2022 at 8:42
Todos sabemos que os bancos não emprestam um cêntimo aos clubes. O Mendes é a D. Branca dos clubes. Não há dinheiro, Mendes tem milhões
20 Junho, 2022 at 9:07
Fábio Vieira (quem?): 30 a 35.
Vitinha (quem?): 40.
Evanilson (quem?): 70.
Estariam aqui, se se confirmassem estas três vendas, quase 150 milhões de euros em jogadores de segunda.
O circuito é sempre o mesmo, agora com mais uns amigos em locais importantes, para ajudar ao carrossel.
Concorrência desleal é também isto. Manobras de circulação de dinheiro que enchem os bolsos dos envolvidos e, ao mesmo tempo, sanam contas de clubes no vermelho. E todos – Uefa, Fifa – assobiam.
Money talks loud.
20 Junho, 2022 at 9:12
O Ponzi jogava muito.
20 Junho, 2022 at 9:35
Aqui diz-se piramidal…
20 Junho, 2022 at 9:42
Fábio Vieira jogador de segunda?
Ok…
20 Junho, 2022 at 10:09
Também discordo! Tanto o Fábio Vieira como o Vitinha, são ambos muito bons em.minha opinião. Juntamente com o Bragança nos sub-21 faziam um meiom campo muito bom.
Diferente é a questão dos valores envolvidos, principalmente se esta história do Evanilson for verdadeira…
20 Junho, 2022 at 10:28
As coisas que uma pessoa pode ler aqui…..jogadores de segunda???
Aqueles dois meninos do meio campo do Porto têm muito futebol naqueles pés.
Juntos a jogar na mesma equipa dinamizam totalmente o futebol do Porto.
São claramente mais-valias!!!
20 Junho, 2022 at 10:42
E o Vitinha!
Até o Evanilson é um avançado fantástico que só um cego não vê isso!
20 Junho, 2022 at 11:02
Claro que sim. Numa lógica global e não com palas (com o devido respeito), são apenas jogadores de segundo plano. O PSG pode ir buscar quem quiser, para ganhar já. Não precisa de projectos, nem de pensa no futuro, via desenvolvimento de talento. O Arsenal precisa de mudar de vida, mas teima em não acordar. Não é com Fábios que vai lá. O Evanilson é apenas razoável. Ver demasiado “Tugão” e achar que temos jogadores de classe mundial – temos 2 ou 3, apenas e só – faz lembrar o nosso “scouting”, que só conhece quem joga no quintal cá de casa. Enfim, o clube que temos espelha bem os adeptos que temos. Mais mundo, rapazes, mais mundo. Há centenas de jogadores melhores do que qualquer um desses nomes. E todos à disposição dos petrodólares, dos rublos, dos yuans, etc.
20 Junho, 2022 at 11:09
Claramente um comentário de quem percebe pouco de isto.
Enfim…
20 Junho, 2022 at 11:44
A questão é que tu dificilmente percebes português.
Ficou claro que o sniper não duvida da qualidade e do potencial que os jogadores têm.
Mas para o nível dos clubes em causa e do capital disponível que têm, conseguem ir buscar para as mesmas posições jogadores para dar rendimento já.
20 Junho, 2022 at 12:03
O “serviço de limpeza” é mesmo esse, qualificar os comentários e os comentadores.
“Os teus comentários são fracos, não percebes nada disto, só dizes dispatates”,…
20 Junho, 2022 at 11:59
Cada um tem os J. que merece. Infelizmente, o nosso clube tem J. demais. Mais do que mereceria.
20 Junho, 2022 at 11:17
Quando se tem paulinhos lá à frente é o que acontece… Vemos jogadores fantásticos em quase todos os adversários…
Z
20 Junho, 2022 at 11:28
Impressionante a quantidade de disparate que dizes….há aqui outros que a trollar conseguem dizer mais que tu
20 Junho, 2022 at 13:14
Absolutmt de acordo. Jogadores top, de futebol curto, de quintal… em pt. Là fora não sei.
20 Junho, 2022 at 13:12
Em Pt é top. La fora nao sei…
20 Junho, 2022 at 19:26
Que comentário tão alheado da realidade!
Fabio Vieira foi eleito o melhor jogador do campeonato europeu de sub21. É um dos maiores talentos da sua geração, vale muito dinheiro e valerá mais no futuro, assim tenha sorte com as lesões e cabeça no futebol.
Vitinha foi o cérebro da melhor campanha do fcp no campeonato em toda sua história. É um talento do melhor que já produzimos no burgo e tem tudo para explodir internacionalmente e fazer uma grande carreira.
Evanilson poderá nunca vir a valer 70M, valerá o dinheiro que um clube ofereça por ele e seja aceite pelo fcp. Não é um
fenómeno físico como é o Darwin e daí não ser tão exuberante, contudo decide muitas vezes bem quando está perto da baliza, a marcar ou a assistir, nota-se que é um jogador muito inteligente.
Que o mundo das transferências rege-se de forma praticamente ingovernável e que a justiça volta e meia é metida ao barulho, nós todos sabemos e penso ser uma luta de todos aqueles que gostam de futebol, que o dinheiro do futebol fique no futebol, no lugar de 1001 bolsos por esse mundo fora. Já para não falar na origem desse dinheiro, que é outro tema que dá pano para mangas.
Não concordo com a qualificação de jogadores de segunda para os mencionados, não obstante me parecer pertinente a parte sobre o lado obscuro do jogo.
Tenho ideia de ter lido que os organismos que regulam o futebol se preparem para introduzir mais medidas para controlar o fenómeno, que já sabemos arranja sempre forma de as contornar. Ainda há bem pouco tempo a montanha pariu um rato para os lados de Manchester, lá para os milionários do City.
20 Junho, 2022 at 9:23
Evanilson por 70 milhões….tudo doido!!!
O que é que ganha um clube como o Man.Utd participar neste tipo de negócios??
20 Junho, 2022 at 9:57
Nada mas o ManU já não é conhecido por fazer bons negócios. No entanto, acho estranho esta noticia sair um dia depois de o novo CEO do ManU vir rasgar toda a gente pelos negócios de merda que têm feito.
20 Junho, 2022 at 10:24
O que ganha o Sporting em participar neste tipo de negócios (com o mendes)?
Z
20 Junho, 2022 at 13:15
Cria dependência porque em troca JM garante pagamento de salarios.
20 Junho, 2022 at 11:22
Querem um clube a sério? Comecem por aqui.
1. Scouting dos melhores gestores desportivos, para os próximos dez anos, e dos melhores gestores de entidades desportivas, em todas as áreas funcionais – profissionalizando a sério e com ambição “world class” o clube, apostando em mecanismos de remuneração variável de grande atractividade;
2. Pazes imediatas com as claques;
3. Pazes progresssivas com os adeptos mais “anti”, mais magoados com quem nos comanda, através de um evento de reconciliação, olhos nos olhos, para encerrarmos de vez o capítulo e readmitindo como sócios quem foi expulso por razões que não de natureza criminal transitada em julgado;
4. Garantir o João Rocha cheio sempre (não é difícil, posso ajudar quem quiser saber como);
5. Aumentar o número de sócios pagantes, através de expansão global (“task forces” nos Palops, nas capitais da emigração nacional, nas capitais de distrito);
6. Encontrar um patrocinador a sério, para cada modalidade de primeiro plano, com um projecto de nível europeu, onde tal seja possível e razoável (hóquei, futsal, futebol feminino?, andebol?);
7. Sessões abertas aos sócios, em todos os núcleos e em Lisboa, de forma regular, para debate de ideias, com regras claras (insultos de uma parte ou de outra = final do evento e/ou expulsão da sala);
8. Muito maior transparência para sócios, fazendo-os parte do “decision making” estratégico (não de gestão corrente, evidentemente);
9. Nomeação de um conselho de gestores e de personalidades de méritos inquestionáveis, independentes e sem qualquer vínculo anterior (nenhum notável com antecedentes nos corpos dirigentes do clube ou em listas eleitorais, por exemplo), para pensar o futuro (uma década);
10. Criação de um gabinete de “scouting” de dirigismo desportivo, em sentido amplo, seguindo tudo o que de melhor vai sendo feito nos clubes internacionais, nomeadamente naqueles que possam ter algo de comparável com o nosso clube, descontando-se megalomanias pagas por quem atira dinheiro para cima de tudo, por ter acesso virtualmente ilimitado a financiamento (modelo não copiável, infelizmente);
11. Desenho de um plano de resultados, modalidade a modalidade, garantindo que as “fases de construção da maturidade competitiva” nalgumas modalidades é compensada por resultados noutras, criando assim paz, orgulho e adesão entre adeptos, simpatizantes e sócios;
12. Criar um clube capaz de vencer, de ter autonomia financeira e sustentabilidade, com grande ambição, independentemente dos primeiros anos de eventual menor sucesso no futebol sénior masculino, o qual enfrenta, como sabemos, uma infinidade de factores anómalos, extra-competitivos.
Isto sim, seria “game changer”.
É isto que eu ainda espero ver, um dia, no nosso clube.
20 Junho, 2022 at 11:49
Tão claro e óbvio.
Mas isto dá muito trabalho.
Haja vontade e amor ao clube.
Precisávamos urgentemente de gente desta nas equipas directivas do clube.
Ou então o clube que continue a ser um poleiro jeitoso para dar de mamar. Com os bancos a fechar a torneira, com a centralização dos direitos televisivos e com a moda do factoring…a mama vai acabar rápido.
20 Junho, 2022 at 12:02
Obrigado, Leão. Eles nem sequer percebem o que está escrito. E os que perceberem, também percebem rapidamente que seria o fim do clube de amigos, para os amigos e amigalhaços. Um problema que ultrapassa o Sporting e que caracteriza, transversalmente, Portugal. Para mal dos nosso pecados, como sportinguistas e como cidadãos deste país.
20 Junho, 2022 at 13:02
Antes pensava que era mal nosso, do português mas não.
É problema do mundo, de falta de valores de falta de integridade.
Cada vez mais uma selva.
Os ainda, sãos da cabeça, há que relativizar e ter noção que é a vida, para que não se fique maluco.
Salve-se quem puder.
20 Junho, 2022 at 12:14
…mas isso não estava tudo no “pev”?! 😛
Z
20 Junho, 2022 at 13:03
Neste país e clube poucos querem saber de propostas sérias. Acabariam com muito do status quo instalado… A croquetada jamais quererá isso
20 Junho, 2022 at 17:57
A croquetada de hoje eram um chavalecos há 30 e 40 anos… É preciso não esquecer isso.
Não se mudou as coisas nessa altura porquê?
A culpa é sempre da croquetada… Como se fossem eles a maioria dos sócios – que obviamente não são!
É a mesma merda com a política, onde a culpa é sempre dos políticos. Como se não fosse o povo a eleger quem manda no país…
E não saímos disto!
21 Junho, 2022 at 9:13
Podem não ser a maioria dos sócios mas terão a maioria dos votos.
Que se tenha então coragem para mudar o sistema de votos.
Os chavalecos há 40 anos não terão seguramente a mesma perspectiva em 2022.
Muitos talvez nem queiram aborrecimentos desnecessários. Para estes basta serem campeões ou de um clube com elevação.
Nos tempos que correm é muito pouco para seres competitivo.
20 Junho, 2022 at 16:22
Tudo correto, infelizmente isto ė Portugal e metade do que tu enunciaste não é aplicável porque contrária diretamente o sistema vigente aonde é que se viu tentar fazer alguma coisa baseado na competência quando ė tão mais fácil arranjar um “esquema” com os amigalhaços?
Pior, no nosso Clube quem decide, geralmente mal, são os sócios e o sistema de castas indexadas ao número de votos, muitos desses sócios não querem ė chatices outros querem pertencer à elite de “notáveis” e outros são apenas tolinhos que construíram as suas vidas baseados exactamente nos favores, cunhas e esquemas e que não aprovarão nada que colida com o sistema….
Mas que eu apoio o que dizes a 100% disso não tenhas dúvidas
SL
20 Junho, 2022 at 17:52
“2. Pazes imediatas com as claques”
Com as que vendem droga e artigos roubados ou com as que apoiam o clube? Como separar umas das outras, ou isso nem é preciso?
O problema, posto assim, fica só na Direcção. Não há nenhum problema nas claques?
“4. Garantir o João Rocha cheio sempre”
E o estádio?
E, já que se pode garantir estas coisas, também deve dar para garantir ser campeão em todas as modalidades, como é “nossa obrigação”!
Alguém, na realidade e teoricamente, pode discordar de algum destes pontos?
Isto, debatido com esta Direcção, ou com qualquer uma, não diriam todas que é isto que querem?
Tudo isto tem um problema de base: as pessoas.
Não lidas com coisas abstratas. Lidas com pessoas. Mesmo com objectivos similares, muitas vezes o problema está em diferentes formas/opiniões de se atingirem esses objectivos. Em cima disso tens tudo o que pode correr mal, mesmo pensando que se está a fazer o correcto. E em cima ainda, tens todo um país a dificultar-te o progresso, como acontece há décadas!
É fácil falar.
Fazer é que complica um bocadinho a coisa.
Como disse, para acabar como comecei, não deve haver muita gente que não concorde com tudo isto… mas, ponto a ponto, irias ver a guerra que seria em como o fazer! Porque é normalmente esse o problema…
20 Junho, 2022 at 18:46
Breves notas, caro Miguel:
1. nem toda a gente com listas, nem toda a gente que ocupou a presidência do nosso clube, concordaria com parte destas propostas – algumas, eventualmente, nem as compreendem. Não vale a pena partir de falsas “assumptions”;
2. a paz com as claques não é a qualquer custo. O lugar da banditagem é na cadeia. Acho é que temos que resolver mais este assunto, passo a passo. Há coisas mais complicadas no mundo e fizeram-se;
3. garantir um pavilhão cheio não tem a ver com garantir um estádio cheio (são 3.000 contra 50.000) – uma vez mais, o seu argumento não pega. E, sim, é relativamente fácil encher o pavilhão. Não posso ensinar tudo; eles que puxem pela cabeça ou venham perguntar, com humildade aos sócios que sabem disto (que os há);
4. o que sei é que mais do mesmo não nos leva a grande destino, seja porque os outros também se mexem, seja porque o que fazemos é copiável e não cria vantagem competitiva sustentável, seja porque existem os tais factores anómalos (aqui estamos de acordo);
5. finalmente, as pessoas. Ora aqui está. Talvez, de facto, colectivamente, não tenhamos tido a sorte e/ou a capacidade de gerar pessoas certas e equipas certas para dirigirem os nossos destinos.
No fundo, “there is no alternative” é sempre um preceito ideológico de quem não sabe para mais ou de quem não quer diferente.
Saudações leoninas!
20 Junho, 2022 at 12:01
Off
No país dos vigaristas
O preço do petróleo (Brent) vem caindo há vários dias, mas o preço dos combustíveis têm tomado a direcção contrária.
https://www.moneytimes.com.br/cotacao/ukoil/
#aculpaédocostaapesardoslucosdaGALPteremcrescido500porcentonoprimeirotrimestre
20 Junho, 2022 at 12:28
Achas? Ninguém se está a aproveitar da situação. E as gasolineiras não combinam nada entre elas.
20 Junho, 2022 at 13:05
Para quem dizia que o mal estava no Estado, veja-se agora com a redução do ISP.
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que uma empresa privada se puder ganhar mais vai optar por questões sociais ganhar menos.
Lucros nunca são demasiados.
A lei do preço é estabelecida pela lei da oferta e da procura.
Haja quem pague que os preços serão sempre a subir.
Por isso áreas de negócio básicas de um país nunca deveriam ser privados. Mas pronto, deixa o mercado funcionar e estamos assim.
20 Junho, 2022 at 13:56
A mim o que me faz confusão é este aproveitamento exacerbado.
Compreende-se que nos tempo do COVID a coisa ficou complicada.
Na Europa, não houve propriamente um “quantitative easing” como houve nos Estados Unidos, mas houve um mini.
Agora quer tudo recuperar o que não foi ganho no período da pandemia.
Nos Estados Unidos já começaram com o “quantitative tightening paa controlarem a inflacção que a maior impressão de dinheiro de todos os tempos em 2020 provocou.
Sim, eu sei…
O preço do petróleo é um factor determinante no crescimento económico: quando o mesmo está alto, a economia arrefece e vice-versa.
Por isso o mesmo está a descer.
Parece um contrassenso, mas o petróleo é das energias mais baratas que temos. Tal como o carvão. Tal como a energia nuclear. As outras (fontes de) energias, por muito ecológicas e verdes que sejam, são caras.
A esmagadora parte da economia está dependente do petróleo, nem que seja no transporte de bens e prestação de serviços. O preço do petróleo (neste caso, dos combustíveis) impacta e de que maneira nos custos de produção/distribuição e, em consequência, nos preços finais.
20 Junho, 2022 at 14:12
Bom os EUA também produziam muito petróleo e reduziram bastante a produção, já para não falar que supostamente não estão a passar licenças de exploração. Eles deixaram de produzir para comprar à Venezuela, fortalecendo a posição lá dos reis do petróleo no médio oriente.
Pessoalmente, se mandasse, estaria a estudar a hipótese de criar uma central nuclear em vez de por dinheiro na TAP e construir um novo aeroporto. O dinheiro a gastar seria o mesmo, os benefícios seriam muito superiores, mas acho que as pessoas ainda não estão prontas para essa discussão.
20 Junho, 2022 at 14:20
O problema do nuclear é, actualmente, ser por fissão.
Já se está a experimentar por fusão, mas falta muito para se atingir o patamar pretendido.
Nós sabemos que o aumento da produção de crude não é bom para as economias que vivem (quase exclusivamente) da venda do mesmo (como a Venezuela), mas é óptimo para a economia global.
20 Junho, 2022 at 14:39
O problema não me parece ser problema. Supostamente já é muito mais seguro do que há 30 anos, a Alemanha fechou 3, deve ter mais algumas, e não há problemas. O problema talvez sejam os custos para construir uma central, mas fds depois de construída, quais são realmente os problemas? Ser mais limpa e com uma maior taxa de aproveitamento? Para um país com 11M de pessoas, talvez significasse a total independência de 2 das 5 maiores empresas do país, talvez esse é o problema.
20 Junho, 2022 at 18:57
Estou de acordo contigo Fix
20 Junho, 2022 at 15:26
Energia nuclear por fusão será o futuro e energia ilimitada e limpa.
Veremos para quando.
20 Junho, 2022 at 19:04
O que aconteceu é que durante algumas décadas a energia nuclear foi demonizada, com as empresas petrolíferas / os países produtores de petróleo e maioritariamente totalitários a aplaudir de cadeirinha. Resultou perfeitamente, estamos de corda na garganta e agora acabamos de subir para cima do banquinho. O petróleo a 120€ o barril, biliões de barris a saírem por dia, cada vez vão mais longe e mais fundo e os países da OPEP a facturarem triliões de dólares.
20 Junho, 2022 at 19:12
Na estrada para Sesimbra havia nos anos 90 uns cartazes a dizer – acabou de entrar na ZLEN, zona livre de energia nuclear, como se houvesse uma zona de energia nuclear ali ao lado, ou em qualquer lado do país. Era um fartote, mas lembro me da malta toda orgulhosa de pertencer à ZLEN, agora queixam se do preço da gasolina.
20 Junho, 2022 at 14:24
Não há dúvida que foi após a descoberta do petróleo que a humanidade deu um salto gigantesco no seu progresso. Com exageros? Sim.
Mas nada se compara a vida de agora com a vida de há 100/150 anos atrás.
Continua a haver fome e miséria?
Sim. Mas isso é derivado de outros factores.
20 Junho, 2022 at 14:27
Apesar de algumas imprecisões, vejam este vídeo do Stormer a partir do minuto 7.
https://www.youtube.com/watch?v=wbtNOFLNjBM
20 Junho, 2022 at 15:39
Acho que podemos dar-nos por satisfeitos pela Nike só nos dar camisolas de templates:
https://twitter.com/castrojr76/status/1538875982656020480?s=20&t=tx_uEDOx-4HCA0Xz-38i_A
https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/atletico-madrid/detalhe/adeptos-do-at-madrid-dizem-que-nova-camisola-e-uma-vergonha-e-ceo-do-clube-pede-desculpa
Atendendo a estes exemplos, acho que é melhor ficarmos com os templates, caso contrário nem sei o que viria aí…
20 Junho, 2022 at 16:26
Dassss… só pode ser mentira…
20 Junho, 2022 at 19:48
Porra nem nos anos 80 se faziam tão feias assim
20 Junho, 2022 at 20:04
A da Selecção é uma aberração!
A do Atletico lembra aqueles chupas gigantes vermellhos e brancos…
20 Junho, 2022 at 18:17
O palhaço do marselfie agarrado ás grávidas a dar-lhes beijos nas barrigas…Se existe mesmo um Karma espero fervorosamente que o próximo problema seja na Urologia!!!
Eu só fico f#&/&# porque o partido dele é co-responsavel pela merda a que isto chegou, andaram décadas a tratar (e a pagar) aos médicos do SNS como aos cães, ou pior e depois vai dar beijinhos no “doi-doi” que ele e os outros bandalhos criaram, fosga-se se isto não é o cúmulo da lata anda lá muito perto!!!
20 Junho, 2022 at 18:43
Neste país já não há vergonha na cara.
20 Junho, 2022 at 18:47
Há muito tempo…
20 Junho, 2022 at 18:50
Este país tem o que merece porque continua a votar nos 2 maiores responsáveis pelo estado em que o país está – ainda que eu considere que um é muito mais responsável que o outro porque esteve muito mais tempo no (des)Governo!
E não vai mudar tão cedo.
Os nossos filhos vão pagar a burrice da minha geração, anteriores e seguintes, e o mais certo é sobrar também para os netos…
20 Junho, 2022 at 20:02
O drama, a tragédia, o horrar…. o que gosta a malta de profetizar desgraças!!!
20 Junho, 2022 at 21:03
Oh J ( Sócrates) imagino bem…. que isto tá tão bom para ti e para os teus amigos, para quê mudar.
20 Junho, 2022 at 21:21
Parece um sketch do gato fedorento.
Eles falam, falam….
20 Junho, 2022 at 21:28
Nem vou perder tempo a discutir isto contigo porque os factos – dados europeus e mundiais – falam por si e só provam o quanto deturpado tu andas – se fosse só no que ao Sporting diz respeito, enfim, mas fazer esse mesmo papel ao país só pode indicar uma de duas coisas: ou és desinformado a um ponto absurdo, ou mamas forte do que acontece e para ti está porreiro…
20 Junho, 2022 at 22:02
Mas quando é que isto esteve bom?
Nos descobrimentos, na época das colonias, no pós 25 de Abril?
A malta convenceu-se de que é a dizer mal constantemente é que faz com que isto fique melhor. E fala, fala, fala….
Falaste em filhos e netos, mas basta perguntar aos nossos país e avôs para saber como isto era há não muito tempo atrás.
Para mim, em vez de andar sempre a falar, acho que se devia fazer mais.
Individualmente e colectivamente.
Pagar os teus impostos, criar emprego de forma justa, contribuir para a sociedade de diferentes formas, etc etc
20 Junho, 2022 at 22:19
Há quem fale, fale, fale e há quem enterre a cabeça cada vez mais fundo.
Já presenciei 3 resgastes e duvido que fique por aqui. Faço o que posso e por via disso já participei como formador em inúmeras ações de formação para jovens promovendo a cidadania e o associativismo.
Tenho alguma esperança que as próximas gerações sejam mais ativas.
20 Junho, 2022 at 23:32
Ora aí está!
Outro aqui!
Fartei-me de dar emprego a gente, que alguns deles nem mereceram! Trabalhei numa faculdade a dar aulas – até perceber que aquilo só existe mesmo para fazer carreira e não para ensinar alunos! Pago os meus impostos – absurdos no meu entender para aquilo que ganho!
Farto desta merda!
Ia morrendo há uma ano e tenho pessoal a dever-me uns 50 mil euros que não há meio de conseguir cobrar… Puta que pariu mais esta merda…
Sim, hoje há muito mais milionários do que havia em 1974, ou em 1980, ou em 1990… Basta ver carros e casas de luxo ao pontapé por aí… Deve ser por isso que hoje isto é bom e bem melhor!
20 Junho, 2022 at 23:33
Tu crias ou criaste alguma vez emprego?
Com a conversa sobre as contas, só posso duvidar que alguma vez tenhas feito isso!
20 Junho, 2022 at 23:44
A pergunta está errada, o que deves perguntar é quando é que isto esteve tão mau…
20 Junho, 2022 at 21:06
O problema é que metes lá outros com “soluções milagrosas” e ficas na mesma ou pior.
“Pr’a melhor está bem, está bem,
Pr’a pior já basta assim!”
20 Junho, 2022 at 23:42
Ainda bem que já interiorizaste a maior cartilha do ps-psd que é “se não formos nós a “conduzir” o País é o caos, porque os outros são todos piores…”
Claro que nós nunca vimos os “outros” a governar, por isso não podemos saber se é verdade ou mentira, mas nada como acreditar em quem tanto “bem” tem feito a Portugal e aos Portugueses, em quem nunca nos mentiu e sempre teve uma postura integra, honesta e ética…
Muito bem Jaime assim é que é…E queixaste tu dos sócios e tasqueiros que engolem a cartilha e propaganda varandista…
Abço e SL
PS O que o centralão faz é uma das máximas do neuro-marketing, apelar diretamente ao cérebro reptiliano (saltando o racional portanto) que é a parte primitiva e subconsciente da nossa cabeça, é a parte do “luto ou fujo” que só responde a coisas básicas entre elas o MEDO, para se manterem no poder , criaram um sistema em que tu PENSAS ou melhor SENTES que não há alternativas, porque tens MEDO que as outras sejam todas piores, estás a perceber Jaime?
21 Junho, 2022 at 1:05
Subscrevo!
Deviam ver o filme “Our brand is crisis” que explica bem o que está por trás de quem se perpetua no poder…
20 Junho, 2022 at 18:47
Camacho emprestado ao Aris Salonica com cláusula de 3M não obrigatória e o Sporting a pagar metade do salário hahaha.
Temos a agradecer ao jogador, por ter aceite não acionar a cláusula do contrato que lhe ia aumentar salário de 1,3M para 1,6M hahaha
Se fosse o Viana e o Varandas a pagarem do bolso deles o salário do Camacho e do Illori e do Renan, aposto que pensavam 2x antes de fazerem merda sobre merda
20 Junho, 2022 at 18:51
Inacreditável!
20 Junho, 2022 at 19:21
Evanilson só sai por 80M e nunca esta época.
Benfica vence o Porto no segundo jogo da final de Hóquei por 3-0.
Benfica vence o NunAlvares por 1-0 e conquista o pentacampeonato de Futsal Feminino. Comtratar a Cátia Morgado era para ontem.
20 Junho, 2022 at 19:30
Por acaso a Cátia Morgado ontem fez um jogo fraco, aliás como toda a equipa.
O Benfic@ foi um justo vencedor e podia ter ganho mais folgadamente!
20 Junho, 2022 at 23:38
Se calhar por isso não venceram.
Esta época ultrapassou as 4 dezenas de golo, para além das assistências e recuperações de bola.
20 Junho, 2022 at 20:38
Os dias vão passando. Uma semana para começarem os trabalhos e tanto pra arrumar no plantel…