Sofia Silva, de 19 anos, é reforço da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. A defesa central, internacional Sub-19, chega proveniente do SC Braga, onde jogou nas quatro últimas temporadas.
Sofia Silva, de 19 anos, é reforço da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal. A defesa central, internacional Sub-19, chega proveniente do SC Braga, onde jogou nas quatro últimas temporadas.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
6 Julho, 2022 at 22:26
Bem vinda Sofia, dada a Beleza e o sorriso , o Miguel nao implica com a altura.
6 Julho, 2022 at 22:33
Bem-vinda!
Que sejas muito feliz de leão rampante ao peito!
6 Julho, 2022 at 22:42
bom reforço, é internacional e é jovem. Vem de uma lesão chata mas tem muita margem para crescer, tanto joga a central como pode jogar á frente das centrais. Não percebo é a duração do contrato 2022-23 why?!?
6 Julho, 2022 at 23:24
Quantos anos assinou a Joana Dantas?
7 Julho, 2022 at 0:27
um ano também.
7 Julho, 2022 at 1:07
Vendo a Fátima que o ano passado também foi igual, deve ser como a Raquel Sampaio trabalha.
7 Julho, 2022 at 9:08
sim, chega-se a Janeiro e se o Sporting não melhorar o contrato da jogadora A ou B passam a estar livres de procurar novo clube para a próxima temporada. Para as jogadoras acredito que seja vantajoso, agora para o Sporting que devia ter um projecto mais pensado para lá da propria época não sei. Mas vai na volta este tipo de contratos salvaguardam também os interesses do clube por exemplo se a jogadora A ou B não é opção e pouco joga, ou a equipa técnica tem preferência por outro tipo de jogadora, não renovam. A ligação da Raquel Sampaio com o Sporting ainda é muito forte, por um lado é bom pois conhece bem o meio, por outro lado não sei se não estamos a limitar as escolhas de futuras jogadoras… mas não me admira nada que ainda cheguem mais reforços por parte dela.
7 Julho, 2022 at 6:56
🙂
Bem vinda e muita sorte.
7 Julho, 2022 at 10:41
Já disse ontem, não conheço.
“Jogou no Braga” é uma maneira de dizer… Era do Braga e da formação.
A Ana Teles podia-se dizer que “jogou no Braga”, mesmo sendo a maior parte da vezes suplente.
Mas vamos ver.
Sendo jovem, tem margem para crescer.
Não é uma “anã” para aquilo que o Sporting costuma ir buscar. 🙂
Ser internacional jovem diz-me pouco porque eu sigo as selecções jovens e acho que a esmagadora maioria é muito fraca – a Joana Dantas também é internacional jovem e não a acho nada de especial.
É mesmo esperar para ver o que dá.
Pelo menos dá para perceber que o FF do Clube (ainda) existe.
Benfic@ e Famalicão já trabalham. Nós perdemos 4 titulares de caras, temos a novidade Claudia Neto de 34 anos (1 ano mais velha que a Ana Borges) e vamos apresentando miúdas de 19 anos…
7 Julho, 2022 at 10:56
Mete-me impressão alguns Sportinguistas, que vejo no fórum SCP e o conhecimento que têm do FF, normalmente resume-se a criticar tudo o que é feito pelo clube, bem ou mal, e aparecer em júbilo ou desespero mediante o resultado quando se joga contra o Benfica. Agora com a Sofia, a pergunta é quando se fazem contratações a sério. Vamos buscar a melhor FL disponível, talvez a melhor jogadora da sua geração (como não é avançada e não é do Benfica, não tem a projeção de uma Maria Negrão ou de uma Kika) a única portuguesa que até hoje esteve numa selecção da UEFA, mas não chega, tal como não chega a única portuguesa que já esteve no top100 da FIFA.
7 Julho, 2022 at 13:19
Epá, a Claudia Neto já foi a melhor jogadora portuguesa. Hoje não é. Até acho a Ana Borges melhor e já está na fase descendente da carreira também.
Perdeste a Andreia, que nesta altura é melhor e tem mais futuro que a Claudia. Ficaste a perder. E nem falo da Fátima, da Bacic, da Marchão…
Não digo que é uma má contratação. Digo que não é o que foi há 4 ou 5 anos, quando era de longe a melhor portuguesa e só a Ana Borges lhe chegava próximo.
A Negrão, na minha opinião, nunca será uma jogadora sequer perto da Claudia Neto. Não a vejo ser mais que, por exemplo, a Andreia Faria – até acho que a Faria será mais jogadora.
A Kika, sim, tem um potencial do caraças mas está a perder-se neste futebol (feminino) de merda que temos por cá, sem intensidade nenhuma. A Kika com mais intensidade seria jogadora para, em 2 ou 3 anos, estar numa das grandes equipas europeias. É de um nível acima do que há aí. E a nossa Andreia também lhe falta muito isso para subir de patamar – que acredito que na liga espanhola ganhará mais intensidade!
Até agora, entre as que saíram e as que entraram, o saldo é MUITO negativo. E acho que é disso que o pessoal se queixa nos comentários. A época já arrancou e nós nem parece que temos FF…
7 Julho, 2022 at 13:42
Para a Cláudia Neto atual poder ter alto rendimento no Sporting, precisas de um determinado sistema tático e para esse sistema falta-te uma jogadora que até pode ser a Dantas ou a Cid. Falta-te a chamada interior esquerdo e que até poderia ser a própria Cláudia, mas aí falta-te uma boa LD. Para mim, aos 34 anos, o melhor sistema tático para a Cláudia, seria o 442 losango, com ela a ocupar o vértice anterior e a Brenda à direita ou no vértice esquerdo com a Brenda no vértice anterior e a Borges no vértice direito, para o vértice posterior, poderia jogar a Bruna. A melhor jogadora que poderíamos ir buscar era uma ex benfica que abandonou este ano por razões académicas, a Cameirão. Mas em principio não iria para um rival 3meses depois de sair do slb.
7 Julho, 2022 at 14:51
À maioria das jogadoras do Sporting falta velocidade e intensidade.
Até a Fátima, a Marchão ou a Andreia são pouco intensas e rápidas – a Marchão ainda é a que escapa. As outras são todas piores – e se entras pelas miudas que vêm da formação, como a Dantas, a Cid, a Mariana, a Inês, a Marta (que vai sair), a Dantas, etc, são tão softezinhas que até arrepia.
No Benfic@ também tens disto mas depois tens a Faria, tens a Amado, tens a Lúcia, tens a Kika, que faltando-lhe intensidade competitiva de um nível europeu, estão bem acima do que é normal cá.
A Negrão é outro exemplo duma jogadora softezinha, a quem a estatura também não ajuda – o que é evidente também na Joana Martins.
Nas gerações abaixo no Sporting – miúdas com 15, 16 e uma ou outra com 17 – já vejo algumas com bom andamento para a idade mas, por exemplo, a Bravo, que é uma das melhores jogadoras da selecção sub17, sofre deste problema – lenta e pouco intensa. E se não corrigirem isso, nunca vão ser jogadoras diferenciadas.
Para mim, que já procurei perceber os treinos e os aquecimentos, o problema está na preparação. Não tem comparação a exigência física dum treino duma equipa de formação masculina e a exigência dum treino duma equipa feminina, que, na minha opinião, chega a ser ridícula. E eu não entendo esta diferença abissal! Quem conhece o nível de treino, por exemplo, das atletas femininas do atletismo do Sporting, percebe a exigência que é colocada ali. No FF não existe isso!
Tens miúdas de 14, 15, 16, 17 anos, que querem ser profissionais de futebol, gordinhas, ou pelo menos com barriga. Vês isso nos rapazes?
7 Julho, 2022 at 10:58
Gosto muito desta contratação.
Quando jogava no carnide do norte sempre a tive debaixo do olho. Temos craque!!
Com jogadoras destas vou ter de ir mais vezes aos jogos.
7 Julho, 2022 at 11:01
olha o clone do fix voltou a aparecer
7 Julho, 2022 at 13:33
Bacano gostou mesmo do meu nick
7 Julho, 2022 at 13:27
Deves tê-la visto jogar comó caralho… 🙂
19 anos, 1 ano parada por lesão – portanto não joga desde os 18, ultimo jogo em Maio de 2021, há mais de 1 ano!
10 jogos a titular no Braga na época 20/21.
A Ana Teles jogava mais ou menos o mesmo – cerca de 20 jogos no total – e “quase ninguém” sabia quem era… 🙂
7 Julho, 2022 at 13:31
Ultimo jogo que fez foi em Setembro, e não em Maio.
7 Julho, 2022 at 14:54
Já todos percebemos que és um arrebarbado mas agora revelas que apenas gostas delas novinhas.
O que me interessa a idade da rapariga? Disse que a gostava de ver jogar, não disse que era um tarado como tu que apenas anda a seguir jogadoras de uma certa idade.
O que me importa é que seja boa jogadora, e isso está garantido.
Vou ter de ir mais vezes aos jogos porque quero vibrar com as nossas leoas e celebrar as conquistas do clube, nada a ver se têm 18 ou 19 anos ou o caralho, isso deixo para ti que ficas bem apresentado.
7 Julho, 2022 at 15:05
rebarbado sffvr. Seres um monte de merda que ainda não teve coragem de criar um nick próprio (são 30s) é uma coisa, agora vir escrever mal é que não, e tens sorte de não ser o Grilo a corrigir que levavas logo com a discrição completa do priberam.
7 Julho, 2022 at 16:54
😀 😀 😀
7 Julho, 2022 at 16:52
Temos que ser práticos (ao contrário desta minha resposta lol), a mim não me assustam as saídas, sinceramente. O que me preocupa são as que vão chegando e sobretudo as que nunca chegam! …este ano temos de formar uma equipa nova para limpar o campeonato ponto. Para isso acontecer, temos que tentar aproveitar o desgaste do rival que estará na WCL se lá chegarem!?! e sobretudo não empatar ou perder contra fama ou torreense. Desta vez todos os jogos vão contar, não há cá fases, temos que começar no máximo, mesmo.
Eu estranhei o contrato de um ano da Sofia Silva pois se foi titular muitas vezes no braga quando tinha 17 e 18 anos e foi capitã de equipa na selecção sub19 é porque deve saber jogar, se não se lesionar mais, pode até ser a revelação da liga BPI 2022/23 e vá animo pessoal, uma coisa é jogar no braga outra coisa é jogar no Sporting! …e caramba, se não agarramos estas jogadoras com potencial e ao mesmo tempo não queremos gastar dinheiro nenhum então já não percebo mesmo nada disto.
Agora para ganhar a liga BPI, é a tal coisa, vamos ter que ir buscar melhor que o que tinhamos. Nos jogos decisivos do campeonato deste ano todas as jogadoras que estão a sair agora foram titulares e perdemos na mesma. Por isso eu insisto que temos de subir o nível – a Aldana Cometti (29 anos) que está neste momento ao serviço da selecção da Argentina e está de saída do Levante! era só a Mariana Cabral e o Sporting quererem que a Raquel Sampaio fazia o resto. Seria a concorrente natural da jovem Sofia. Ambas jogam a centrais e ambas jogam a trinco. No próximo ano colmatavamos a provável saída da Melissa com uma nova jogadora.
A alternativa low low budget à Alda Cometti e que já tinha referido também aqui na tasca algumas vezes, seria a central uruguaia Daiana Farias (23 anos) que joga no RP Football Club da nossa segunda liga, que curiosamente também está ao serviço da sua selecção, esta jogadora joga muito, também é jovem com muita margem e teria entrada vip no Sporting pois conhece el Patron Coates!
Outra opção para jogar na zona de acção que foi da Fátima Pinto no Sporting seria a Marie Minnaert (23 anos) que joga Club Brugge e está no Euro 2022, estou muito curioso para a ver nos próximos dias no Bélgica – Islândia. Esta jogadora não está no radar certamente da teammate ou da unikteam ou da ksirius, por isso dificilmente jogará no Sporting.
Para o lugar da Joana Marchão, como a Ágata foi para o Servette era trazer a Andrea Falcón (25 anos) escola do Barça, que chegou a jogar no Atlético Madrid, voltando depois ao Barça e recentemente foi emprestada ao Levante no mercado de inverno. Acho mesmo que é muito melhor que a Marchão no um para um, é uma jogadora que sabe ter a bola no pé, seria uma excelente contratação. Do que consegui ver ao serviço do Levante, jogou a extremo. Num jogo contra o Barça ela entrou a vinte minutos do fim quando a sua equipa perdia por 0-4 e nesse pouco tempo conseguiu, criar perigo, fazer vários cruzamentos e fez a assistência para o golo da Tatiana Pinto! podia ser desta vez que a nossa Alícia aprendesse que quando se chega à linha para cruzar é para cruzar e não passar para trás e quando se cruza é preciso olhar para as opções de passe antes de cruzar.
No lado direito temos um problema nos jogos contra os grandes e por isso precisamos urgentemente de uma alternativa à Rosa pois a Ana Borges é melhor aproveitada na frente e a Maisa ainda é muito nova se bem que revela muita maturidade no futebol apresentado aos 15 anos. Sugestões??!
No meio campo também temos um problema ainda maior, a não ser que a Cláudia Neto e a Brenda consigam fazer jogos perfeitos frente a lamps, braga e vá lá famalicão e torreense aí sim, nesse caso mais ninguém se vai lembrar da Andreia Jacinto ou da Tatiana Pinto porque o resto do campeonato poderá ser jogado com as nossas jogadoras da formação Joana Martins, Vera Cid e Andreia Bravo entre outras e ganhar sempre.
Na frente é fácil, bastava trazer a Telma do Marítimo e a Janaina do RP Football Club (que parece tentaram renovar à pressão logo a seguir aos jogos com o Fófó só para ver se ganham algum com a sua iminente saída), se não conseguirem convencer a Telma então tragam a Lena Petermann (28 anos) internacional alemã que não foi convocada para o Euro 2022, que joga no Montpellier e parece que está de saída do clube. 🙂
Em ganhando a liga BPI, na época 2023/24 a conversa terá que ser outra e tudo o que disse não chegará nem de perto para competir na WCL, porque senão faremos tão má figura na WCL como fez o Essellbê,o Servette, Breidablik, Levante, Glasgow City, Bordeaux, HB Køge entre outras equipas nesta temporada.
7 Julho, 2022 at 17:06
Gosto dos teus comentários!
Nem sempre concordo com a tua opinião mas isso faz parte porque não somos todos iguais.
Fundamentas a tua opinião e isso é o mais valido para mim. E dá sempre para aprender qualquer coisa do FF contigo… 🙂
Eu também partilho a opinião que o problema não é quem sai mas sim quem vai entrar – e aí pode ser problema ou não. O exemplo perfeito é que tínhamos as 2 melhores GR portuguesas e do campeonato, saíram ambas, e ficamos melhor com a Bacic! Portanto é esperar para ver.
Se deixarmos o Benfic@ ser campeão novamente este ano, vai passar a ser um crónico vencedor porque já tem mais dinheiro e com as receitas/prémios da WCL ainda fica mais folgado!
É preciso perceber que se têm reforçado bem e mantêm a equipa base toda! Portanto, não chega para nós mantermos o nível que tivemos – que se viu que não chegou – nem subir só um bocadinho. É preciso melhorar muito!
O Benfic@ não fez má figura na WCL.
Equipas como o Servette e outras, a levar cabazadas em todos os jogos, fizeram bem pior! O Benfic@ fez uma participação digna, tendo em conta quem apanhou ao longo da competição!
7 Julho, 2022 at 18:24
claro que sim, opiniões diferentes todos temos 🙂
ok concordo que fui exagerado com o slbêê, conseguiram chegar à fase de grupos, que só por si pode ser muito complicado. Mas depois uma vitória ao BK Hacken e um empate frente ao Bayern, um feito, no total 4 pontos 2 golos marcados 16 sofridos, 10 foram contra o Lyon – campeão europeu! mas eu quero que o Sporting quando lá voltar faça muito melhor!
7 Julho, 2022 at 18:43
Lena Petermann em acção frente ao campeão europeu Lion!!! 🙂
https://youtu.be/pAxnbOYGXUk?t=1323
pago uma rodada durante uma semana aqui na tasca se o Sporting a contratar, estás a ouvir Mariana Cabral?!
7 Julho, 2022 at 19:51
Salinas e Weiner. O problema é que o RP não deve ser meigo a pedir. Opções portuguesas em conta as irmãs Pereira, Regina (LE, MD) Leandra, está na Islândia, faz todas as posições do meio campo.
7 Julho, 2022 at 17:16
Plata que custou ao Sporting, penso eu, 1 milhão, por, salvo qualquer erro da minha parte, por 50% do passe, irá em princípio, pro Valladolid por 7 milhões, sendo destes, 3,5 pro nosso Sporting (50% do passe).
Este jogador já não dava nada ao nosso clube.
Menos um excedentário.
7 Julho, 2022 at 17:18
O lucro, quase que paga, Rochinha e Franco Israel.
7 Julho, 2022 at 18:29
Nem chega para a comissão paga na venda de Nuno Mendes…
7 Julho, 2022 at 17:27
Se tudo acontecer, como se noticia.
Plata, dará para pagar Rochinha e Israel.
Salários :
St. Just dará para o salário de Feddal.
Morita e outro que venha, os salários deverão ser mais baixos dos de Palhinha e M. Nunes.
Salário de Trincao será o do tecto igual ao do Slinani.
Portanto, contas de sapateiro, poderemos ter uma folha salarial, um pouquinho mais baixa, por causa dos médios.
Que não será muito superior, se vier ainda uma contratação surpresa.
Como sempre, julgo eu.
7 Julho, 2022 at 17:27
Mais coisa menos coisa.
7 Julho, 2022 at 17:29
E ainda poderão sair mais excedentários.
Ou não.
Se sairem, ajudam.
7 Julho, 2022 at 17:37
E Camacho está bem encaminhado.
Este na folha salarial é caríssimo.
Só o empréstimo seria muito bom.
7 Julho, 2022 at 17:38
Camacho vai fazer exames médicos, é porque houve entendimento.
7 Julho, 2022 at 17:40
(‘in’ portal zerozero)
▶️ A Sofia Silva, 19A/1,70m/63Kg, jogou na época 2020-2021, no SC Braga, em 21 jogos num total de 1.055 minutos = 0 golos (Liga BPI + TL).
▶️ Lesionou-se com gravidade no LCA, e depois da operação em 26.11.2021, esteve meses ausente dos relvados (info da sua agência).
▶️ Na minha opinião, foi ajustado/prudente, a contratação por um ano, face ao histórico recente .
7 Julho, 2022 at 18:37
é uma lesão muito chata sem dúvida, desse ponto de vista entende-se o prazo de um ano. Mas convenhamos, que neste caso não se trata de uma contratação de risco, porque o dinheiro envolvido não deverá chegar a uma milésima parte do seria contratar a Alexia Putellas depois da lesão de há 5 dias. 😉 há que transmitir confiança aos jogadores que contratamos.
7 Julho, 2022 at 17:48
Em termos de compra de passe, a loucura é cometida na compra do Trincao, e que presumo poderá ser por tranches, e mesmo aqui o Sporting poderá servir-se do dinheiro de Rafael Leão.
Iremos ter para pagar época, vendas de N. Mendes, Palhinha e receitas da Champions.
Estou a falar e a fazer contas, por alto.
Presumo que não haja loucuras no nosso clube, nem podia haver.
É isto que dói aos nossos rivais.
7 Julho, 2022 at 19:13
Um ano de contrato mais 2 de opção!
Foi o que ficou!
7 Julho, 2022 at 19:19
https://www.abola.pt/nnh/2022-07-07/futebol-feminino-vit-setubal-entra-no-feminino-com-o-objetivo-de-estabilizar/948454
7 Julho, 2022 at 19:45
Não sei se desceram à terceira. Ficaram em penúltimas da série. Mas para o Vitória pegar no projeto não devem ter descido.
7 Julho, 2022 at 19:42
Infelizmente, é jogadora a mais para a nossa liga. Mas se a Jenny Hermoso foi para o México, já não digo nada. Curioso para ver como ficará o Barça na primeira metade da época sem metade dos golos.
7 Julho, 2022 at 19:43
Falo da Lara Petterman.
7 Julho, 2022 at 21:56
Não percebo qual é o interesse do Canal 11 em passar um jogo do Euro FF em diferido…
7 Julho, 2022 at 22:01
DE da Noruega, Blakstad, 20 anitos de muita qualidade. Actualmente no City!
Mas são jogadoras destas, antes de irem para grandes clubes, que o Sporting devia ir buscar por essa Europa.
7 Julho, 2022 at 22:33
Se todos tiverem êxito, esta seria ou será a minha equipa de sonho para esta época. É subjetivo, até porque vai haver muita rotação.
Mas o sonho base seria ou será para mim, esta :
Adan
St. Just, Coates e G. Inácio
Porro, Ugarte, M. Nunes e M. Reis
Pote, Paulinho e Trincão
Os adversários ? por muito que gastem e sejam favoritos só jogam com 11.
Será que o Pote se aguenta, ou Edwards e Fatawu lhe papam o lugar ?
Será que Bragança faz frente a toda a concorrência e estilhaça tudo e todos ?
E será que N. Santos não dá abébias ?
E ainda poderá vir, lá bem mais prá frente um Samuel Lino.
Vou mais nesta, não teremos 11 titulares mas sim 23 titulares, isto deve ser o mais certo.
7 Julho, 2022 at 22:43
A grande contratação desta época seria a manutenção de Matheus Nunes, vai ser mesmo muito difícil resistir, é como o carteiro, só bate uma vez, e os negócios só aparecem uma vez.
Poderíamos ter aproveitado a boa época do Pote, á dois anos, e não o vendemos, com o Matheus Nunes pode-se passar a mesma coisa, o carteiro só bater uma vez.
Para clubes como o nosso, não se podem desaproveitar oportunidades, não se nada em dinheiro.
Gostava das duas coisas, ficar com ele mais uma época e vendê-lo.
Será que o Chelsea quereria assim ? duvido, gastar tanto dinheiro para não o ter.
Mas vamos ver.
8 Julho, 2022 at 0:14
Gira que se farta. Se for tão boa jogadora como gira, bem vinda seja