Tenho pena destes negócios, tipo VIValdo Semedo ou Zé Turbo ou Tiago Djaló ou João Carlos Teixeira. Só serve para estarem numa realidade competitiva diferente numa altura muito jovem, hipotecando o seu futuro.
3M€ por um miúdo de 16 anos que se evidência pelo corpo nesta altura é um bom negócio.
O gajo tanto pode evoluir para algo melhor (do que é actualmente) como ser mais um que vai perdendo impacto à medida que sobe de escalão porque perde o impacto fisico que tem.
Por mim, foi bem vendido.
E com certeza vão usar esse dinheiro para melhorar o FF… 😀 😀 😀
Está merda está mesmo desanimadora.
O Benfica cheio de craques, todos os dias é um agora é o jogador do Feyenoord, para a semana é o Horta, que entretanto só vem depois do jogo com o Sporting, pois primeiro tem que nos liquidar no Sábado.
Nós, saíram do clube dois dos melhores jogadores, temos cheios de lesões, não há nada que nos valha, nem o FDP do árbitro que escalaram para Braga. O Veríssimo vai-nos lixar bem lixado. Bem este ano vou fechar a merda das televisões e jornais, a game box que comprei, vou dispensa-la a um amigo sportinguista que não seja farto de porrada. Até para o ano
Está só a tentar ridicularizar quem acha que podemos fazer melhor.
O que é certo e já foi aqui falado ontem por um tasqueiro minimamente consciente, é que se a época é planeada, plantel fechado e entretanto ficamos sem o Bragança por lesão e se o Tabata está praticamente vendido, não deveria ter entrado ninguém para compensar as perdas?
Ontem já toda a gente adivinhava para onde ia o André Franco.
Quando o O’Nojo diz que temos interesse e outros jornais o porco…
É a velha estratégia de o porco roubou ao Sporting.
Gasta como a guerra norte contra sul, mas…
Já nem falo da ausência de um nº 9 e que já se viu que o jogador que temos para essa função, nos últimos anos não tem revelado ser a melhor opção para fazer aquilo para o que foi contratado ou pelo menos para aquilo que a posição exige.
A época passada fizemos 85 pontos + à época anterior em q fomos campeões.
A única “calimeirice” q se aceita é q o fcp, apesar da competência dentro das 4 linhas (q não tenho problema em reconhecer), foi ainda por cima levado ao colinho pelas arbitragens. Perdemos pontos em 2 jogos q não deviamos – parece-me aceitável num campeão em qq campeonato por essa Europa fora. O q não é normal é o fcp nunca ter falhado … e qd estava a jeito havia sempre um apito amigo.
Esta velha batalha (ou “calimeirice” se preferires) nossa é que ainda continua actual, infelizmente.
Adoro o teu discurso, sempre com o mesmo modus operandi
Primeiro, mandas sempre uma boca ou um pequeno sarcasmo para obter uma reação
De seguida, fazes-te de vítima acusando o outro de insultar-te
Va la que pelo menos já tenho um modus operandi.
Já é reconhecer alguma espécie de sofisticaçao de discurso da minha parte. Já não é tão básico assim…. 🙂
Já por outro lado,qq outro tipo de argumento desde que seja a malhar já é aceite. Não há qualquer escrutínio.
Não há cá modus operandi, nem vitimizações, nem nada disso…
Bora é lá malhar, que é a malhar que a gente está bem!!!
Siga…
Obrigado e parabéns por confirmares o meu ponto de vista
Sarcasmos e bocas sempre a tentar sacar uma reação
Vai lá ladrar para outro lado para ver se alguém te atira o osso
E a chamada verdade de la reine. Só uma pergunta J, depois de ler os teus comentários, posso afirmar que nada te preocupa no Sporting no que toca a futebol certo?
Eu estava a referir-me a estes 2 jogos e não aos 34 como estava bastante claro.
Os 2 jogos que no meu entendimento nos faltou a atitude que tivemos no restante campeonato.
Portanto depende de nós mantermos o mesmo nível de atitude.
Óbvio que depois entra o futebol e tudo pode acontecer.
Que o J se queira intrometer em conversas sem sequer tentar perceber o contexto, e perceber que a conversa não vem do comentário mas de uma sequência de comentários, denota a sua limitação e incapacidade de interpretar.
Como não sou professor de português, nem tenho pachorra para bonecos que só querem fazer o seu número de palhaço, já lhe pedi para ignorar os meus comentários.
Se insiste, e se não tenho paciência, ouve o que não quer.
Neste inicio de época, sente-se algum desânimo entre sportinguistas, não há como negar. É um sentimento quase geral.
Porquê? Em minha opinião, há uma combinação de fatores que passam pelos resultados e exibições meio insonsas dos jogos de pré-época, pouca alteração ao modelo de jogo, mesmo em situações desfavoráveis, a (re)constatação da velha questão, quase suicida, da ausência de alternativas ao ponta-de-lança, algumas lesões (esta de Adan calha mesmo muito mal) e inevitáveis comparações com os rivais, em especial toupeiras (que parecem ter uma fonte inesgotável de vendas e compras milionárias, quando comparados connosco). Também há aqui um receio quase inconsciente, em minha opinião, que se prende com um “sorteio” difícil, que nos obriga a jogos de elevada dificuldade logo no inicio do campeonato (as toupeiras, por exp, têm um agradável passeio matinal ao longo das várias jornadas iniciais, que diga-se, parecem escolhidas a dedo).
Contrariando o meu próprio pessimismo crónico, ressalvo no entanto que é pré-época, que os níveis de carga física variam muito em função do que se pretende a prazo, que ainda assim o Sporting defrontou adversários relativamente fortes (em geral, superiores aos dos rivais), que temos Amorim para unir o grupo de trabalho e que normalmente é a competição a sério, que nos permite mostrar as garras. Haja fé!
Com péssimismo de pré-época posso eu bem Tiago. Nunca dei valor a esses jogos e não é agora que vou passar a dar só para alinhar as exibições (que são sempre o que são nesta altura) com a minha convicção mais profunda.
O péssimismo, no meu caso, vem de não jogarmos um charuto desde há imenso tempo. Desde quase o inicio da 2ª volta do ano em que fomos campeões, tirando 3-4 jogos muito bem conseguidos, a maioria das exibições são deprimentes. Como conclusão basta ver que no ano passado fomos ultrapassados pelos porcos que elevaram a fasquia. Este ano pode acontecer o mesmo com os lamps e com o braguilha. Pode inclusivamente dar-se o caso de uma ou outra pequena equipa o fazer pondo em causa a vitoria nesses jogos.
Ao mesmo tempo não vejo qualidade suficiente no plantel. St Juste é uma total inógnita, Trincão é novo e jogou pouco a época passada. O facto de se rotular Morita como craque já diz tudo.
Não temos um homem de àrea e não temos centrais suficientes para lidar com impedimentos numa época tão comprida.
Acresce o risco inesperado na baliza. Adán parece estar a recuperar bem, mas e se tem uma recaída?
Acho que expliquei de forma implicita o que aconteceu… Mas não queres perceber…
Um dos unicos jogos diferenciadores ditou a nossa passagem na CL…
Os 85pts são fruto da merda que é o nosso campeonato… mas como disse basta um bocadinho assim por parte das equipas médias e os pontos vão-se. Outra maneira de ver as coisas é que não acho que nós vamos melhorar tanto como as outras equipas.
“Os 85pts são fruto da merda que é o nosso campeonato”
Ou seja, o nosso campeonato caiu a pique nos últimos 2 anos foi isso. Que sorte teve o Amorim e companhia, coincidência do caralho…
Mas olha que há gente que gastou mais de 100 milhões no plantel e não chegou aos 85 pontos nem ganhou nada…. mesmo a jogar na merda do nosso campeonato.
Já na Champions… uma fase de grupos composta por 4 equipas, onde são necessários 6 jogos, passamos por causa de 1 jogo diferenciador. No resto fizemos 5 jogos em que não jogamos um charuto.
Ou então passamos fruto da merda que é a Champions League.
O Objetivo deste jogo é marcar mais 1 golo que o adversário.
Podes eventualmente jogar mal uma vez ou outra e teres a sorte do jogo de atingir o objetivo.
Mas se atinges esse objetivo tantas vezes ao longo do tempo, não vejo como isso possa ser compatível com “não jogar um charuto” há ano e meio com apenas 3 ou 4 jogos bem conseguidos.
A estética de jogo é outra coisa.
Há quem adore o futebol de Guardiola. A mim sempre me deu sono mas consigo perceber que as equipas dele jogam muito bem. Uma delas até foi provavelmente a melhor de sempre.
Aliás, na minha opinião termos um estádio tão vazio desde o regresso da pandemia tem muito a ver com isso…
O futebol não entusiasma. Os resultados sim, mas ninguém paga bilhete para ver resultados a não ser que seja maluquinho pelo clube, como eu…e esses são mais raros…
Já tinha respondido a isto mas não sei porquê não aparece.
Sempre foste consistente com essa questão da estética. Concedo-te isso embora discorde.
Mas se o Z estivesse a falar de estética teria dito algo semelhante ao que disseste na resposta.
A resposta dele foi que os 85 pontos são fruto da merda do nosso campeonato.
Ou seja, jogamos pouco. Eficazes ou não, com nota artística ou não. Mas como o campeonato é uma merda, ganhamos.
Eu tenho ideia de o campeonato ser o que é ou até pior desde que nasci e não me lembro de 2 anos com esta consistência e títulos da nossa parte, nem me lembro de ser assim tão fácil atingir 85 pontos. Algo de bem devem estar a fazer
Sinceramente acho que o estádio vazio tem muito pouco a ver com o futebol praticado e muito mais com Pandemia + Varandisses + Cartões do Adepto.
Pessoalmente, até tive Gamebox durante 15 anos e vi futebol muito pior do que se pratica hoje em dia.
“se fosse outra equipa qualquer a jogar ao que nós jogamos, nunca via jogos dela…”
Podes dizer que o futebol de Benfica e Porto entusiasmam mais? Não faço ideia. Também não os vejo.
Eu para ver futebol vejo outras ligas, principalmente a inglesa.
Epah o nosso campeonato é uma merda pegada. Viste o que aconteceu ontem ao Vitória? Pois…
Aqui quando tens o melhor treinador estás bem mais perto de ganhar do que se tiveres 100M no plantel, isto porque é o treinador que vai fazer realmente a diferença nos jogos que importam, e são esses os que contam. Se fores a ver fomos campeões porque tivemos o melhor treinador (errou menos que no ano passado) e não perdemos um único jogo que contasse para os rivais.
É mais difícil para um City ir ao Ellen Road do que para nós ir à Madeira. Isto prova ainda mais a merda que nós temos sido nos últimos 15 anos.
Quanto ao Amorim, perdeu 2 jogos contra os rivais em 2 anos, isso diz muito da sua qualidade.
Epah mas aquilo lá também coitados. Um gajo com o mínimo rigor tático é campeão lá, também por isso é que o Vitor Pereira pegou numa equipa que ficou a 30 do 1o o ano passado e este ano parece que vai lutar pelo título. Lá até o Vitor Oliveira era campeão.
Não me vais apanhar a dizer que o nosso campeonato é bom.
Mas não é por essa lógica do “viste o que aconteceu ao vitória”. Eu também vi o que o Sheriff fez ao Campeão Europeu no ano passado e isso não me diz nada do campeonato Moldavo.
Só digo que se o nosso futebol é uma merda não será deste ano nem do ano passado e por algum motivo as melhores equipas não atingem a percentagem de vitórias que nós apresentamos nos últimos 2 anos.
Parece que se descobriu agora que “basta” ser competente neste campeonato de merda.
Desde que nascemos que o Sporting tem a “obrigação” de ganhar e ser competente num campeonato de merda. Quantas vezes atingimos 85 pontos?
Ser competente dá muito mais trabalho do que o parece quererem fazer passar aqui na Tasca.
1-Não termos testado um sistema diferente para jogos mais complicados da champions, eu pessoalmente tinha tentado jogar com 3 no meio e 2 na frente.
2-Não termos alternativa ou até melhor opção ao paulinho ou se preferirem para não ofender o homem, para a posição 9.
Falta-nos homens com faro de golo e pese embora o Pote tenha revelado nestes 11 jogos que está debelado o problema da época passada e tem tudo para voltar a facturar bastantes golos, uma equipa como o Sporting precisa de mais.
Defesa, meio campo e extremos acho que temos boas opções.
Amorim também tem tudo para motivar os atletas a dar tudo.
Falta só aqueles 2 pontos.
Se por incapacidade de planeamento da direcção ou por casmurrice do treinador não sei.
Estava à espera de ver algo de novo na dinâmica da equipa e não vi.
E 11 jogos são muitos jogos.
Não desvalorizemos essa questão, até porque um campeonato tem 34 jogos, ou seja, 33%(um terço) do campeonato.
Aliás ficou a promessa no ar, quando o Amorim disse que esta época serviu para ver e aprender muita coisa.
Inclusive falou da falta de jogadores no meio campo em certos jogos da Champions e que seria uma coisa a estudar para a nova época.
Eu gostava de ver uma equipa que não estivesse tão dependente de um jogador (que nesta pré-epoca tem sido o Pote), ou do azar da bola nao entrar, ou do arbitro apiar ou nao determinados lances, para resolver jogos.
Para mim não precisa de ser uma equipa de pendor ofensivo grande, pode perfeitamente ser uma equipa montada como o Amorim fez os ultimos dois anos: rigor defensivo, sofrendo poucos golos (pelo menos cá em Portugal), que faça um ou dois golos nas oportunidades que tem, e que depois saiba gerir e controlar o jogo.
Só que para fazer um ou dois golos nas oportunidades que temos, das duas uma: ou temos uma equipa capaz de construir muitas oportunidades por jogo, para que se consiga concretizar uma ou duas, ou entao, se nao tivermos muitas oportunidades por jogo, temos de ter avancados que sejam eficazes e aproveitem as poucas oportunidades que se constroem. Sinceramente nesta fase não vejo nem uma situação (muitas oportunidades criadas por jogo) nem a outra (eficacia na concretizacao). A minha preocupacao vem daí.
E todos sabemos como os árbitros são artistas para adiar ao máximo um golo, destruir jogadas de ataque comprometedoras, permitir contra ataques aos nossos adversários, condicionar os nossos jogadores com amarelos…
Se não vamos com tudo e estamos à espera do golito do Pote…tem tudo para correr mal.
3 empates é igual a 2 derrotas.
Não é preciso perdermos os jogos…basta empatar.
Pensem nisso…
“E todos sabemos como os árbitros são artistas para adiar ao máximo um golo”
Quando leio frases destas lembro-me sempre do jogo Sporting – Nacional no ano do ultimo titulo. 3 penalties claros nao assinalados a nosso favor, e só marcamos aos 80 e tal minutos num canto (golo do Feddal). Depois no ultimo minuto, como ja estava o jogo ganho, ja marcou um penalty a nosso favor. Nao me recordo ja qum foi o artista do apito nesse jogo, mas deu tudo para que chegasse ao fim empatado.
A unica forma de contrariar isto é jogar para criar oportunidades de golo e depois ter eficácia na concretizacao das oportunidades que se criam.
E quando existem árbitros que têm outras profissões e os pais com restaurantes, e um clube com um braço armado cheio de macacos a ameaçar tudo e todos, está fácil de perceber como esta malta está coagida.
Por outro lado temos outro clube que controla as avaliações e tentou ir por aí para lhes controlar a vida.
Ao ponto de um árbitro ter assumido que foi ao gabinete de um presidente perguntar se o facto de ter descido de divisão tinha sido pelo facto do presidente desse clube ter algo contra ele. Isto dito por ele, ninguém contou.
Enquanto este tipo de coisas continuarem, não podemos estar na expectativa que as coisas sejam justas.
Ou jogamos para ganhar com tudo ou então na dúvida vai para uma das nádegas.
A única forma de contrariar isto é jogar para criar oportunidades de golo e depois ter eficácia na concretização das oportunidades que se criam.
Basicamente é isto.
O futebol não é nenhuma ciência oculta.
Mas há quem ache que os milagres existem…
E mais há quem admita que tem de ser natural perdermos pontos contra famalicão, santa clara, etc quando não mostramos tudo o que podemos em campo só com o argumento de que não é possível ganhar os jogos todos.
E depois comparamos orçamentos e o que se gasta com a estrutura para profissionalizar a coisa…
Qq equipa grande nao esta liver de perder pontos contra os mais pequenos.
O descalabro dos lamps no ano passado começou com um 0-1 na luz contra o Portimonense, em que os gajos se fartaram de atacar, mas nao maracaram, e o Portimonense foi la uma ou duas vezes e fez golo.
Mas o ideal para mim seria que a equipa tecnica trabalhe no sentido de minimizar as probabilidades disto acontecer (e esse trabalho começa na construção do próprio plantel).
Nós falhamos contra o Famalicão, Santa Clara e Braga por exemplo por nítida falta da atitude que tivemos no resto dos jogos do campeonato.
Só aí foram 8 pontos.
Tínhamos sido campeões.
A atitude tem de ser uma constante.
Depois é o futebol a funcionar, com as restantes circunstâncias, justas ou não…
O que se pode (e deve) exigir à equipa técnica é preparar e construir um plantel para criar situações de golo e concretizá-las.
O que se pode (e deve) exigir à equipa é que tenha a mesma atitude durante todos os jogos e que entre para os vencer.
Depois, claro que pode acontecer futebol num ou noutro jogo, e a bola nao entrar, mas se fizermos isto estaremos sempre muito mais proximos de vencer campeonatos.
A estratégia anunciada ontem no rascord era essa…de aproveitar uma oportunidade de ultima hora. Não apaga o desiquilíbrio do plantel na frente de ataque. E pior, esse tipo de empréstimo também por vezes acaba por beneficiar os outros. O João Mário acabou ali ao lado. O Sarabia ainda se falou nessa hipótese…
Se temos scouting, tem de se encontrar soluções que sejam em conta para os nossos bolsos e que dêem algumas garantias. Os outros clubes menores safam sempre uns cromos lá dos confins do universo, mas nós não conseguimos?
Para aqueles desalentados com a nossa pré-época pouco conseguida, as lesões, o calendário de jogos, a falta de ponta de lança e golos, os árbitros nomeados, as saídas de Palhinha e possivelmente de Matheus Nunes sem aparentes substitutos a altura, a poucas horas do primeiro jogo da época, não vos preocupeis, vai tudo correr bem.
“Com 70 milhões já arrecadados c/ venda de NMendes, Palhinha, Plata, Sporar … mais 30M da receita de entrada na UCL, ou seja mais de 100M em receitas q não acontecem tds os dias e precisamos de vendar o Tabata por 5M para segurar Matheus!!!
Se há época em que é preciso chegar a Janeiro lá à frente, realmente é esta. Nas ultimas duas temos conseguido chegar a essa altura nos primeiros lugares, era bom que este ano se conseguisse também.
Se calhar por isso é que os tripeiros ja andam com as choradeiras do costume relativamente às arbitragens (ver ultimas declaracoes do palhaço do J. Marques), mesmo sem o campeonato ter começado. Querem fazer pressão desde o inicio a ver se nos arrumam logo.
Concordo, mas é diferente começares o campeonato com umas 4 ou 5 vitorias seguidas como provavelmente acontecerá com os lamps (olhando para o calendario deles), ou comecares o campeonato logo com a pressao de teres de correr atras dos outros, se calha a haver um deslize em Braga ou no Dragão.
Do ponto de vista mental para os jogadores e equipa técnica, é completamente direferente. Se há vitórias, ha menos pressao, se nao há a pressao vai aumentando.
1) temos o sistema táctico 3-4-3 consolidado … mas, sobretudo na CL, precisamos de ter um 3-5-2 afinado e não o vi implementado na pré temporada…
2) se já necessitávamos de um PL a iminente saída de TÁBATA ainda agudiza mais esta carência…
3) mais um defesa central não nos fazia mal … M REIS, NETO e MARSA serão as alternativas a JUST, COATES e INACIO … mas não me parece um problema grave a menos que tenhamos azar com lesões …
Só desejo que JUST seja uma real mais valia e, sobretudo, que esteja bem fisicamente…
O Rubão é que sabe. Confio plenamente. Se ele diz que o Paulinho é o melhor PL em Portugal e que o Coates é o nosso segundo PL então é assim. Vamos confiar!
Com Rubão o Sporting é campeão!
Não te preocupes com a champions… Levar 5 é normal, estamos em fase de aprendizagem. Temos que dar tempo para os meninos crescerem.
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo[1] e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.[2]
A liberdade de expressão é um direito humano, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e pelas constituições de vários países democráticos.[3]
Segundo o artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
“Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”
Mas então não sabes ler? lol
Aonde é que eu disse que não aceitava a liberdade de expressão? 🙂
Agora aceitar, não quer dizer o mesmo que perceber. Algum percebe isto?
ahah e é assim a desconversa do rapaz!!!
Mas mais a sério agora, aqui o Johnny até parece até que tem prazer em dizer coisas destas….. e começa logo no facto de apelidar “Rubão”.
Esta troça a um treinador que foi de facto uma mudança no nosso clube, deve ter alguma razão de ser. Eu não consigo perceber, mas pode ser aqui outros consigam perceber….
Eu ajudo-te:
Em vez de tentares perceber “como é que um gajo que se diz Sportinguista fala assim do nosso mister”, tenta perceber que gostar do nosso mister não é um requerimento para se ser Sportinguista
Comparar a critica à vida intima de um treinador com a critica à capacidade técnica não faz sentido nenhum.
Censura também não digo, agora que comentar se o treinador anda metido com a mulher A ou B está ao nível de um Pedro Guerra ou qualquer outra alcoviteira, lá isso…
Volto a não perceber …. que alguem me explique melhor, então.
Não é reconhecer o direito á critica.
Para alguns aqui isto é andar sempre a criticar.
O que é totalmente diferente, parece-me claro.
E o exemplo de como se fala no mister e se apelida de Rubão é ilustrativo disto mesmo.
Obviamente que tem aspectos menos positivos e que devem merecer algum comentário da nossa parte, mas daí a só falar constantemente nisso (no menos positivo) em jeito de quase caricatura ou até troça, pois não consigo perceber.
Que tristeza do caralho em que este blog se tornou este ano… eu que fui dos primeiros a implicar com o J. acabei por ganhar alguma simpatia por ele… incrível.
Muita sorte, Max. Estou a torcer por si como torço e sempre torcerei pelo Sporting, independentemente do que aconteça.
..Paulinho tiver a sorte que lhe tem faltado nas bolas nos postes/barra e se moderar a pressão incrível a que está sujeito pelo custo da transferência em que não foi parte?
..Coates e G Inácio contribuírem com uma dúzia de golos ?
.. P Gonçalves sem lesões voltar ao seu nível ?
.. N Santos, Edwards e Trincão chegarem às três dúzias?
..R Amorim colocar Fatawu no Centro/Direita próximo da baliza ?
.. E se os árbitros perceberem a mensagem que a exclusão do Mundial lhes transmitiu e não celebrarem as missas por encomenda ?
Quando a fé não é muita os ” ses ” alimentam a esperança.
E os árbitros vão mesmo perceber a mensagem da exclusão do mundial… Se há coisa que os árbitros portugueses percebem é mensagens, mas é só quando essas mensagens são entregues na forma de cabeçadas no Colombo ou invasoes do centro de treinos pelos super dragoes… As outras mensagens… Normalmente perdem-se no eter… Mas pode ser que percebam esta…
Arouca é uma merda, é uma sorte não terem descido, os lamps estão com a corda toda….nestes primeiros jogos não conto que percam pontos e com algumas goleadas. Eu estou mais “curioso” de perceber como eles vão resistir com o tempo e com o cansaço. Que vão arrancar com o gás todo, não tenho duvidas…
Engraçado, porque o plano inicial era para eles jogarem em Leiria. No entanto o Casa Pia também vai ter de jogar em Leiria.
Contra quem vai ser esse jogo do Casa Pia em Leiria? Pois, só coincidências não é?
Na taça não existem as restrições que impedem que o Casa Pia use o seu próprio estádio
O Estrela se não me engano é por causa do aluguer do José Gomes ter acabado, ou algo do género
Aquele ameba chamado B SAD…bem eles estavam a ponderar mudarem-se para Malveira e fazerem umas obras no estádio de lá, mas não o acordo não deve ter avançado
Entretanto o relvado no Jamor está uma bosta o que deu origem a esta açorda toda
O que é mesmo interessante é que se conectares todos os pontos vai tudo dar ao mesmo clube
Eu sei lá…
Eu já nem vou ao terem dinheiro para alugar o Jamor, vou mais ao terem dinheiro para existirem
Primeiro, foi aquele rumor de mudarem-se para Grândola, agora é para Malveira, o que virá depois?
Isso é na linha do anúncio “um segundo faz assim tanta diferença?”. Claro que faz, até porque 10m em 100m são 10% (ou 10 em 110m, faz menos 9%, como quiserem ver, não interessa).
Era uma vez um fulano que ganhava 1.000€. Um dia aumentaram-no 10%, o que lhe trouxe mais 100€ mês. É pouco? Alguém por aí teve um aumento destes ultimamente?
PS1: Já para não falar que se a largura aumentar também de 64m para 75m, teremos uma área de jogo substancialmente bem maior.
PS2: Não me choca o “joguem à bola”, mas convém ter noção das diferenças.
Eu não acho que faça assim tanta diferença que justifique os lampiões ganharem e nós perdermos pontos com eles só porque o campo tinha mais 10 metros. Se é que tem, nem sequer tenho ideia do campo do casa pia ser muito pequeno…
Mas isso sou eu, que cada vez tenho menos paciência para desculpas…
Jogar no estádio ou pavilhão onde se treina e joga sempre, é uma vantagem.
É saber instintivamente onde incide a luz, onde há reflexos, onde a bola trava ou acelera.
É ter pontos de referência fora do campo que ajudam nos alinhamentos, nas formações, nas bolas paradas.
É óbvio que é diferente jogar em casa e fora.
Parece que Tabata está confirmado no Palmeiras. Se já tínhamos um meio campo curtíssimo, agora nem se fala. E não me venham com a história de puxar pote pro meio campo porque então aí é que não há ninguém para a meter lá dentro. Mas pronto. Aguardemos. Podem é já vir alguns pontos atrasados.
Se for assim menos mal, já não me chateia muito. Em relação ao lugar dele apelamos à polivalência do plantel, Esgaio já faz 4 posições, porque não mais uma. Ou então o st juste que dizem que é rápido, passa o trincão a central que é bom no jogo aéreo. Tudo se resolve
Boas ,
parece que sempre abriu a época de saldos em Alvalade , um puto juvenil avançado promissor , vendido por 3M , Tabata que não sendo nenhum fora de serie , era das nossas poucas soluções ofensivas , vendido por 4,5 M , … ha ok fora o que se poupa em salarios ….
E o portimonense anda a dormir. Se assim fosse nunca mais ninguem comprava 100%, as vendas entre clubes seriam sempre de 50% ou até menos.
Os 50% vendidos e se ficamos com 20% de futura venda indiciam que vendemos 30% da parte que tínhamos e o portimonense terá vendido 20% ficando ainda com 30%.
Em valor serão 3M para o Sporting e 2M para o portimonense e os direitos económicos do passe agora ficam assim:
Palmeiras 50%
Portimonense 30%
Sporting 20%
Pelo menos é o que eu acho pois não acredito que o portimonense tenha sido comido de cebolada.
Não percebo.
Os direitos desportivos eram do Sporting.
O Sporting detinha 50% dos direitos económicos.
Vendeu por 5M€ os seus direitos económicos e os direitos desportivos, reservando 20% de uma venda futura (por causa dos direitos desportivos).
O Portimonense mantém a sua posição (50% dos direitos económicos) e com a mesma avaliação.
Como negócio, vale zero… Para o jogador é interessante em termos salariais.
Há ainda a possibilidade de dar nas vistas na Libertadores.
Primeiro de acreditar na noticia e tens de perceber que e conforme ReC Sporting tinha esta obrigação:
“Tabata: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;”
No momento que vendes, estas a vender 100% e ficas obrigado a entregar metade da venda ao portimonense.
Se consegues convencer o portimonense a transferir para o palmeiras a obrigação de pagar 50% de futura venda, então, o palmeiras numa futura venda só terá direito a 30%, pois 50% são do portimonense e 20% são do Sporting. Para recuperar o investimento de 5M o palmeiras terá de vender por 15M … se acreditas que portimonense troca o certo pelo incerto e o palmeiras arrisca um negocio destes …. ok, estão 2 clubes a ser comidos de cebolada.
O caso edwards e de acordo com colega que conhece bem os negócios do vitoria é completamente diferente … o vitoria teria de fazer aquilo que o tottenham decidisse e o tottenham tinha mais interesse em ver o jogador no Sporting a lutar por títulos e na champions do que receber 3.5M pela venda.
Se o portimonense acha que o jogador pode evoluir muito e que o pode resgatar dado manter 50% por um valor interessante então poderemos estabelecer algum paralelismo.
E quem diz isso? Se calhar os mesmo que ainda ontem diziam que a venda de Tabata era necessária para cumprir o desejo de Amorim de não deixar sair o Matheus e hoje já dizem que afinal que com a venda de Tabata vamos ao mercado buscar outro avançado, deve ser um dos baratinhos ou então só compramos 10% do passe.
Tabata já serve para segurar Matheus, para comprar outro avançado e com o avançar dos dias provavelmente até para pagar salários vai servir, é o que se chama de dinheiro elástico.
Comparar o Edwards com Tabata é não ter noção das idades, dos valores desportivos e económicos de cada negocio e sobretudo da dimensão do tottenham .
Mas, só sei que nada sei, por isso vamos esperar pelos ReC e o ultimo diz claramente que 50% do valor da venda terá de ser entregue ao colosso e amigo portimonense. Bem haja Portimão!
se segues o twitter o castro a quase uma semana8 quando se começou a falar na saida do Tabata) que disse que existiu negociaçao a 3 e o palmeiras apenas comprou a parte do Sporting( neste momento o passe do jogador é 50/50 entre palmeiras e portimonense) e o sporting não tem de dar nada ao portimonense e pelos vistos ainda ficou com percentagem de venda futura( não parte do passe)
e adivinha a que clube algarvia que joga na primeira divisao cedeste um jogador sem nenhum custo neste defeso, jogador este que era para ir para la emprestado e acabou por ir definitivo
Então já não é 50/50, se o Sporting tem 20%, ele não deve valer mais de 100.
O Castro que eu saiba é mais especialista em scouting e comentários de jogos.
A resposta do Castro a um tweet em que lhe perguntava se conseguia explicar o que sucede aos 50% detidos pelo portimonense:
“@castrojr76
Em resposta a
@ratoesquilo
Não consigo. SL”
O alguém muito informado das transferência deve ser outro, mas se dizes que é muito informado eu acredito só não acreditava se tivesses dito que era alguém pouco informado.
Sim, sigo.
E daquilo que li, o que ele afirma é baseado em…nada.
Nem o Palmeiras informou detalhes do negócio, nem o Sporting, nem o empresário, nem Jorge Mendes, nem o jogador.
Ou ele pôs escutas no Varandas, ou não passa de um desejo pessoal…
Então os defensores acérrimos dos jogadores não vêm defender que era uma oportunidade única para o Tabata? Epa o homem vai ganhar 3x mais! Tem que se aceitar a saída!
Isto tem que ser a opinião de alguns que por aqui andam e acharam que não se pode “cortar” as pernas aos jogadores de irem ganhar mais dinheiro!
Não há hipótese nenhuma! Esta direção meteu a fasquia tão baixa nas vendas, que os compradores já sabem, oferecem mais de ordenado aos atletas e esperam que os empresários/atletas faça a pressão de aceitar a proposta pois é uma oportunidade única para o jogador. E como esta direção primeiro está os atletas que o SCP, facilmente aceita os valores mínimos!
É uma direção que negoceia ao contrário! Mete as fasquias baixas, tipo um valor mínimo e depois tenta subir! Claro que nunca acontece!
A comprar se calhar fazem ao contrário, oferecem à partida logo o máximo que dão, bem acima do mercado
Desportivamente faz-me confusão como já disse ontem! Sai dois jogadores, Dani e Tabata, que estavam nos planos do plantel e não vai entrar um manel e um Joaquim??
Saiu Dani, deveria ter sido o André Franco
Saiu Tabata, não têm dinheiro para investir? Entra o Jovane!
Agradecia que alguém pudesse explicar a lógica de sair dois e não entrar ninguém.
Mbunya Alemanji deverá ser jogador do Sporting. De acordo com o site ZeroZero, o avançado de 18 anos irá integrar a equipa de juniores do Clube de Alvalade.
O jogador, com contrato com a Roma até junho de 2023, subiu recentemente aos sub-19 da formação italiana, mas pode vir a deixar os transalpinos para assinar com o Sporting. No momento da sua saída do Cambridge United para Itália, era visto como um ‘wonderkid’, isto é, miúdo maravilha.
O ponta de lança, nascido na Alemanha, mas com dupla nacionalidade inglesa e camaronesa, é provido de uma estatura muito interessante: 1,87 metros e 75kg. Com a eventual saída de Vivaldo Semedo, para a Udinese, Alemanji pode vir a tornar-se uma das estrelas do escalão leonino.
o Sporting comprou apenas a parte do Guimaraes, tal como foi do Ugarte só se comprou a parte do famalição( por isso cada vez que comprares mais 10% o maximo que podes ficar são 80% porque os uruguaios ainda têm 20%)
5 Agosto, 2022 at 7:45
#Trocas e Baldrocas / Silly Season
saldos rebajas sales soldes saldi залишки
Até 31-8-2022
■ Noticia do dia:
Rafael Moreira (Apoel)
Vivaldo Semedo (Udinesi)
Adam Arvelo (Real Madrid)
Mbunya Alemanji (Roma)
■ Transferência de Pasquim, rumores, a arte de deitar o barro à parede, tiros ao lado do porta aviões pela CS:
• Matheus Araújo (Corinthians)
• Samuel Lino (atl. Madrid)
• Ayase Ueda (Kashima Antlers)
• Al Musrati (Braga)
• Djeidi Gassama (PSG)
• Darío Osorio (Universidad do Chile)
• Simon Bokoté Banza (Lens, emprestado ao Famalicão)
• Lucas Robertone (Almeria)
• Paulinho (Bayer Leverkusen)
• Cristiano Ronaldo (M. United)
• Adam Arvelo (Real Madrid)
• Mbunya Alemanji (Roma)
■ Emprestados novinhos em folha, afinadinhos e atinadinhos, leva 2 paga 1:
Eduardo Henrique
Contrato até: 30/06/2024
26 anos/ Médio Defensivo
Joelson Fernandes
Contrato até: 30/06/2023
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
Jovane Cabral
Contrato até: 30/06/2023
23 anos / Avançado
Geny Catamo
Contrato até: 30/06/2025
21 anos / Avançado
■ ENTRADAS – 39.1 M
Jeremiah St. Juste – 9.5 Milhões
Pedro Porro – 8.5 Milhões
Diogo Abreu – 1.3 Milhões
Ruben vinagre – 10 Milhões
Morita – 3.8 Milhões
Franco Israel – 1 Milhão
Jesús Alcantar -?
Rochinha – 2 Milhões
Papuna Beruashvili – ?
Francisco Trincão – 3 Milhões (7M em 2023)
■ SAÍDAS 73 M
Pablo Sarabia – devolução ao remetente
Feddal – fim de contrato
Nuno Mendes – 38 Milhões
Bruno Paz – Konyaspor – custo 0
João Virgínia – devolução ao remetente
Anthony Walker – rescisão – custo 0
Rafael Fernandes – rescisão – custo 0
Diogo Brás – rescisão – custo 0
Pedro Marques (NEC) – custo 0
Gonçalo Costa (Portimonense) – custo 0
Bruno Tavares (Pafos FC) – custo 0
Vinagre (será verdade ?) – empréstimo
Goncalo Esteves (Estoril) – emprestimo
Pedro Mendes (Rio Ave) – ??
Rafael Camacho – Aris de Salónica
Palhinha – Fulham 20 milhões
Gonzalo Plata – 4 milhões
Rodrigo Rêgo – 0
Rafael Fernandes – 0
Luiz Phellype – 0
Tiago Ilori – 0
Renan – 0
Hevertton Santos – 0
Vinagre – ?
Sporar – 3M
Filipe Chaby – 0
Tabata- 5M
Battaglia – 0
Eduardo Quaresma – 0
Idrissa Doumbia – 0
Rafael Moreira – 0
Vivaldo Semedo – 3M
5 Agosto, 2022 at 8:54
Tenho pena destes negócios, tipo VIValdo Semedo ou Zé Turbo ou Tiago Djaló ou João Carlos Teixeira. Só serve para estarem numa realidade competitiva diferente numa altura muito jovem, hipotecando o seu futuro.
Posto isto, 3M€ por um míudo de 15/16 anos, siga
5 Agosto, 2022 at 9:49
3M é mesmo muito bom e muito estranho este negócio.
5 Agosto, 2022 at 10:20
o Zé Turbo não foi aquele que fugiu para o Inter e agora está num clube de topo algures na China?
5 Agosto, 2022 at 10:56
Sim, no poderoso Nantong Zhiyun, e já andou pela argentina e pelo paraguai
5 Agosto, 2022 at 11:56
3M€ por um miúdo de 16 anos que se evidência pelo corpo nesta altura é um bom negócio.
O gajo tanto pode evoluir para algo melhor (do que é actualmente) como ser mais um que vai perdendo impacto à medida que sobe de escalão porque perde o impacto fisico que tem.
Por mim, foi bem vendido.
E com certeza vão usar esse dinheiro para melhorar o FF… 😀 😀 😀
5 Agosto, 2022 at 12:00
A primeira parte concordo, não vi no miúdo grande potencial.
Um pouco tosco até.
A segunda parte é resultado de um delírio por falta de toma dos comprimidos prescritos 🙂
5 Agosto, 2022 at 13:39
Hahahahahaha
5 Agosto, 2022 at 8:56
Já Rafael Moreira, foram 500k mandados ao lixo. Podíamos ir buscar o Valdés de volta, para ficarmos com a equipa fechada
5 Agosto, 2022 at 7:45
Bom dia
Está merda está mesmo desanimadora.
O Benfica cheio de craques, todos os dias é um agora é o jogador do Feyenoord, para a semana é o Horta, que entretanto só vem depois do jogo com o Sporting, pois primeiro tem que nos liquidar no Sábado.
Nós, saíram do clube dois dos melhores jogadores, temos cheios de lesões, não há nada que nos valha, nem o FDP do árbitro que escalaram para Braga. O Veríssimo vai-nos lixar bem lixado. Bem este ano vou fechar a merda das televisões e jornais, a game box que comprei, vou dispensa-la a um amigo sportinguista que não seja farto de porrada. Até para o ano
5 Agosto, 2022 at 9:04
Nunca vou perceber os Sportinguistas que passam a vida a borrar-se de medo dos lampiões ou dos porcos…
Temos de olhar é para nós. E ou gostamos do que vemos e vemos futuro, ou não. Agora o que os outros fazem….
É aquela merda…jogo em Alvalade depois dos lampiões perderem tinha sempre mais gente do que depois deles ganharem. Nunca vou perceber isso…
5 Agosto, 2022 at 12:59
Isto é muito verdade. Mas historicamente raramente conseguimos lutar contra eles quando estão bem.
5 Agosto, 2022 at 9:08
Foda-se!!!
5 Agosto, 2022 at 9:44
“primeiro tem que nos liquidar no Sábado”
Fosga-se.
5 Agosto, 2022 at 11:03
Calma, Chico…
https://www.youtube.com/watch?v=4XkPUwwYpA0
5 Agosto, 2022 at 8:56
Bom dia, então Chico? Calma, a procissão ainda vai no adro.
Fé e esperança nunca nos faltou, não vai ser agora.
5 Agosto, 2022 at 9:20
Acho que o Chico está só a ser irónico.
Está só a tentar ridicularizar quem acha que podemos fazer melhor.
O que é certo e já foi aqui falado ontem por um tasqueiro minimamente consciente, é que se a época é planeada, plantel fechado e entretanto ficamos sem o Bragança por lesão e se o Tabata está praticamente vendido, não deveria ter entrado ninguém para compensar as perdas?
Ontem já toda a gente adivinhava para onde ia o André Franco.
Quando o O’Nojo diz que temos interesse e outros jornais o porco…
É a velha estratégia de o porco roubou ao Sporting.
Gasta como a guerra norte contra sul, mas…
Já nem falo da ausência de um nº 9 e que já se viu que o jogador que temos para essa função, nos últimos anos não tem revelado ser a melhor opção para fazer aquilo para o que foi contratado ou pelo menos para aquilo que a posição exige.
Veremos como vai correr…
5 Agosto, 2022 at 9:21
Eu sei que está a ser ironico…
5 Agosto, 2022 at 9:34
Olha que não. A época passada foi a mesma choradeira e “calimeirice”…
5 Agosto, 2022 at 9:45
A época passada fizemos 85 pontos + à época anterior em q fomos campeões.
A única “calimeirice” q se aceita é q o fcp, apesar da competência dentro das 4 linhas (q não tenho problema em reconhecer), foi ainda por cima levado ao colinho pelas arbitragens. Perdemos pontos em 2 jogos q não deviamos – parece-me aceitável num campeão em qq campeonato por essa Europa fora. O q não é normal é o fcp nunca ter falhado … e qd estava a jeito havia sempre um apito amigo.
Esta velha batalha (ou “calimeirice” se preferires) nossa é que ainda continua actual, infelizmente.
5 Agosto, 2022 at 9:52
Só temos que não perder os tais jogos.
Só depende de nós então.
5 Agosto, 2022 at 10:51
Se ganharmos os jogos todos somos campeões.
Só depende de nós então!!!
….Minha nossa…
5 Agosto, 2022 at 10:58
Sim és burro que doí que nem sabes ler.
Já te disse ignora os meus comentários e segue para outro…
Se és limitado e nem português sabes interpretar não tenho nada para conversar contigo.
És como o emplastro, queres aparecer na televisão e só dizes merda.
Não tenho paciência para emplastros.
5 Agosto, 2022 at 11:16
E o insulto tem que aparecer sempre quando se perde tão facilmente a razão….
5 Agosto, 2022 at 11:22
Mas que razão.
Eu nem discuto contigo porque simplesmente não tenho pachora para te aturar.
Segue para o próximo e larga-me a braguilha.
5 Agosto, 2022 at 11:43
Adoro o teu discurso, sempre com o mesmo modus operandi
Primeiro, mandas sempre uma boca ou um pequeno sarcasmo para obter uma reação
De seguida, fazes-te de vítima acusando o outro de insultar-te
Attention seeking do mais puro que existe
5 Agosto, 2022 at 11:55
Ele que vá fazer queixinhas à mamã que o menino bateu-lhe…
5 Agosto, 2022 at 12:11
Va la que pelo menos já tenho um modus operandi.
Já é reconhecer alguma espécie de sofisticaçao de discurso da minha parte. Já não é tão básico assim…. 🙂
Já por outro lado,qq outro tipo de argumento desde que seja a malhar já é aceite. Não há qualquer escrutínio.
Não há cá modus operandi, nem vitimizações, nem nada disso…
Bora é lá malhar, que é a malhar que a gente está bem!!!
Siga…
5 Agosto, 2022 at 12:19
Obrigado e parabéns por confirmares o meu ponto de vista
Sarcasmos e bocas sempre a tentar sacar uma reação
Vai lá ladrar para outro lado para ver se alguém te atira o osso
5 Agosto, 2022 at 12:39
E a chamada verdade de la reine. Só uma pergunta J, depois de ler os teus comentários, posso afirmar que nada te preocupa no Sporting no que toca a futebol certo?
5 Agosto, 2022 at 11:33
Básico….
5 Agosto, 2022 at 11:50
“Perdemos pontos em 2 jogos q não devíamos”
Eu estava a referir-me a estes 2 jogos e não aos 34 como estava bastante claro.
Os 2 jogos que no meu entendimento nos faltou a atitude que tivemos no restante campeonato.
Portanto depende de nós mantermos o mesmo nível de atitude.
Óbvio que depois entra o futebol e tudo pode acontecer.
Que o J se queira intrometer em conversas sem sequer tentar perceber o contexto, e perceber que a conversa não vem do comentário mas de uma sequência de comentários, denota a sua limitação e incapacidade de interpretar.
Como não sou professor de português, nem tenho pachorra para bonecos que só querem fazer o seu número de palhaço, já lhe pedi para ignorar os meus comentários.
Se insiste, e se não tenho paciência, ouve o que não quer.
5 Agosto, 2022 at 16:57
O Estoril-Porco decidiu o campeonato.O resto é tudo conversa.
5 Agosto, 2022 at 13:01
Foi uma excelente época… visto por adeptos cheios de ambição.
5 Agosto, 2022 at 9:31
Neste inicio de época, sente-se algum desânimo entre sportinguistas, não há como negar. É um sentimento quase geral.
Porquê? Em minha opinião, há uma combinação de fatores que passam pelos resultados e exibições meio insonsas dos jogos de pré-época, pouca alteração ao modelo de jogo, mesmo em situações desfavoráveis, a (re)constatação da velha questão, quase suicida, da ausência de alternativas ao ponta-de-lança, algumas lesões (esta de Adan calha mesmo muito mal) e inevitáveis comparações com os rivais, em especial toupeiras (que parecem ter uma fonte inesgotável de vendas e compras milionárias, quando comparados connosco). Também há aqui um receio quase inconsciente, em minha opinião, que se prende com um “sorteio” difícil, que nos obriga a jogos de elevada dificuldade logo no inicio do campeonato (as toupeiras, por exp, têm um agradável passeio matinal ao longo das várias jornadas iniciais, que diga-se, parecem escolhidas a dedo).
Contrariando o meu próprio pessimismo crónico, ressalvo no entanto que é pré-época, que os níveis de carga física variam muito em função do que se pretende a prazo, que ainda assim o Sporting defrontou adversários relativamente fortes (em geral, superiores aos dos rivais), que temos Amorim para unir o grupo de trabalho e que normalmente é a competição a sério, que nos permite mostrar as garras. Haja fé!
5 Agosto, 2022 at 9:33
Para mim o pessimismo vem de apenas um fator.
Ver os jogos de pré-epoca…
5 Agosto, 2022 at 9:36
Sim, será o principal pelo menos 😉
5 Agosto, 2022 at 9:47
Yep
5 Agosto, 2022 at 10:06
Com péssimismo de pré-época posso eu bem Tiago. Nunca dei valor a esses jogos e não é agora que vou passar a dar só para alinhar as exibições (que são sempre o que são nesta altura) com a minha convicção mais profunda.
O péssimismo, no meu caso, vem de não jogarmos um charuto desde há imenso tempo. Desde quase o inicio da 2ª volta do ano em que fomos campeões, tirando 3-4 jogos muito bem conseguidos, a maioria das exibições são deprimentes. Como conclusão basta ver que no ano passado fomos ultrapassados pelos porcos que elevaram a fasquia. Este ano pode acontecer o mesmo com os lamps e com o braguilha. Pode inclusivamente dar-se o caso de uma ou outra pequena equipa o fazer pondo em causa a vitoria nesses jogos.
Ao mesmo tempo não vejo qualidade suficiente no plantel. St Juste é uma total inógnita, Trincão é novo e jogou pouco a época passada. O facto de se rotular Morita como craque já diz tudo.
Não temos um homem de àrea e não temos centrais suficientes para lidar com impedimentos numa época tão comprida.
Acresce o risco inesperado na baliza. Adán parece estar a recuperar bem, mas e se tem uma recaída?
Prevejo uma época dificil.
Z
5 Agosto, 2022 at 10:37
Não jogamos 1 charuto todo o ano passado e fizemos 85 pontos e passamos a fase de grupo da Champions. Ganhamos supertaça e taça liga.
Imagino se jogassemos…vá lá… benzinho.
5 Agosto, 2022 at 11:35
Com alguma competência fazes sempre uma pontuação acima de 80 pontos. O problema é que por vezes não chega.
5 Agosto, 2022 at 11:53
Acho que expliquei de forma implicita o que aconteceu… Mas não queres perceber…
Um dos unicos jogos diferenciadores ditou a nossa passagem na CL…
Os 85pts são fruto da merda que é o nosso campeonato… mas como disse basta um bocadinho assim por parte das equipas médias e os pontos vão-se. Outra maneira de ver as coisas é que não acho que nós vamos melhorar tanto como as outras equipas.
Z
5 Agosto, 2022 at 13:10
Zandonaide
“Os 85pts são fruto da merda que é o nosso campeonato”
Ou seja, o nosso campeonato caiu a pique nos últimos 2 anos foi isso. Que sorte teve o Amorim e companhia, coincidência do caralho…
Mas olha que há gente que gastou mais de 100 milhões no plantel e não chegou aos 85 pontos nem ganhou nada…. mesmo a jogar na merda do nosso campeonato.
Já na Champions… uma fase de grupos composta por 4 equipas, onde são necessários 6 jogos, passamos por causa de 1 jogo diferenciador. No resto fizemos 5 jogos em que não jogamos um charuto.
Ou então passamos fruto da merda que é a Champions League.
5 Agosto, 2022 at 13:13
Estás a falar de jogar bem ou de ser eficaz?
5 Agosto, 2022 at 15:54
TCdL
Eficácia é uma das formas de jogar bem.
O Objetivo deste jogo é marcar mais 1 golo que o adversário.
Podes eventualmente jogar mal uma vez ou outra e teres a sorte do jogo de atingir o objetivo.
Mas se atinges esse objetivo tantas vezes ao longo do tempo, não vejo como isso possa ser compatível com “não jogar um charuto” há ano e meio com apenas 3 ou 4 jogos bem conseguidos.
A estética de jogo é outra coisa.
Há quem adore o futebol de Guardiola. A mim sempre me deu sono mas consigo perceber que as equipas dele jogam muito bem. Uma delas até foi provavelmente a melhor de sempre.
5 Agosto, 2022 at 16:11
Eu acho que o Z estava a falar de estética. Ele vê um jogo nosso e acha que nós não jogamos um charuto.
Que tem sido eficaz, sem duvida. Se eu gosto, não.
Mas também não é desde metade do primeiro ano até agora. Nunca gostei do estilo de jogo do Amorim desde que chegou. É seguro mas não sou fã.
Pondo a coisa de outra forma, se fosse outra equipa qualquer a jogar ao que nós jogamos, nunca via jogos dela…
5 Agosto, 2022 at 16:22
Aliás, na minha opinião termos um estádio tão vazio desde o regresso da pandemia tem muito a ver com isso…
O futebol não entusiasma. Os resultados sim, mas ninguém paga bilhete para ver resultados a não ser que seja maluquinho pelo clube, como eu…e esses são mais raros…
5 Agosto, 2022 at 17:29
TCdL
Já tinha respondido a isto mas não sei porquê não aparece.
Sempre foste consistente com essa questão da estética. Concedo-te isso embora discorde.
Mas se o Z estivesse a falar de estética teria dito algo semelhante ao que disseste na resposta.
A resposta dele foi que os 85 pontos são fruto da merda do nosso campeonato.
Ou seja, jogamos pouco. Eficazes ou não, com nota artística ou não. Mas como o campeonato é uma merda, ganhamos.
Eu tenho ideia de o campeonato ser o que é ou até pior desde que nasci e não me lembro de 2 anos com esta consistência e títulos da nossa parte, nem me lembro de ser assim tão fácil atingir 85 pontos. Algo de bem devem estar a fazer
Sinceramente acho que o estádio vazio tem muito pouco a ver com o futebol praticado e muito mais com Pandemia + Varandisses + Cartões do Adepto.
Pessoalmente, até tive Gamebox durante 15 anos e vi futebol muito pior do que se pratica hoje em dia.
“se fosse outra equipa qualquer a jogar ao que nós jogamos, nunca via jogos dela…”
Podes dizer que o futebol de Benfica e Porto entusiasmam mais? Não faço ideia. Também não os vejo.
Eu para ver futebol vejo outras ligas, principalmente a inglesa.
5 Agosto, 2022 at 13:30
Epah o nosso campeonato é uma merda pegada. Viste o que aconteceu ontem ao Vitória? Pois…
Aqui quando tens o melhor treinador estás bem mais perto de ganhar do que se tiveres 100M no plantel, isto porque é o treinador que vai fazer realmente a diferença nos jogos que importam, e são esses os que contam. Se fores a ver fomos campeões porque tivemos o melhor treinador (errou menos que no ano passado) e não perdemos um único jogo que contasse para os rivais.
É mais difícil para um City ir ao Ellen Road do que para nós ir à Madeira. Isto prova ainda mais a merda que nós temos sido nos últimos 15 anos.
Quanto ao Amorim, perdeu 2 jogos contra os rivais em 2 anos, isso diz muito da sua qualidade.
5 Agosto, 2022 at 13:34
Transportando para o Brasil, é por isso que o Palmeiras deu o salto qualitativo que deu e está muito longe do investimento do Flamengo.
5 Agosto, 2022 at 13:54
Epah mas aquilo lá também coitados. Um gajo com o mínimo rigor tático é campeão lá, também por isso é que o Vitor Pereira pegou numa equipa que ficou a 30 do 1o o ano passado e este ano parece que vai lutar pelo título. Lá até o Vitor Oliveira era campeão.
5 Agosto, 2022 at 13:57
Exactamente.
Ou seja, não é pelo Flamengo ter o orçamento que tem que se safa por si só.
Com treinadores minimamente competentes como sendo o Abel o Vitor Pereira ou até mesmo o JJ, dá para lutar por objectivos.
5 Agosto, 2022 at 16:12
FixTix
Não me vais apanhar a dizer que o nosso campeonato é bom.
Mas não é por essa lógica do “viste o que aconteceu ao vitória”. Eu também vi o que o Sheriff fez ao Campeão Europeu no ano passado e isso não me diz nada do campeonato Moldavo.
Só digo que se o nosso futebol é uma merda não será deste ano nem do ano passado e por algum motivo as melhores equipas não atingem a percentagem de vitórias que nós apresentamos nos últimos 2 anos.
Parece que se descobriu agora que “basta” ser competente neste campeonato de merda.
Desde que nascemos que o Sporting tem a “obrigação” de ganhar e ser competente num campeonato de merda. Quantas vezes atingimos 85 pontos?
Ser competente dá muito mais trabalho do que o parece quererem fazer passar aqui na Tasca.
5 Agosto, 2022 at 11:59
Não te canses a gastar latim….
5 Agosto, 2022 at 12:15
Chegou a policia…
Z
5 Agosto, 2022 at 13:08
Isto tudo, tão claro.
5 Agosto, 2022 at 9:36
A mim, resumidamente, preocupa-me 2 coisas.
1-Não termos testado um sistema diferente para jogos mais complicados da champions, eu pessoalmente tinha tentado jogar com 3 no meio e 2 na frente.
2-Não termos alternativa ou até melhor opção ao paulinho ou se preferirem para não ofender o homem, para a posição 9.
Falta-nos homens com faro de golo e pese embora o Pote tenha revelado nestes 11 jogos que está debelado o problema da época passada e tem tudo para voltar a facturar bastantes golos, uma equipa como o Sporting precisa de mais.
Defesa, meio campo e extremos acho que temos boas opções.
Amorim também tem tudo para motivar os atletas a dar tudo.
Falta só aqueles 2 pontos.
Se por incapacidade de planeamento da direcção ou por casmurrice do treinador não sei.
Mas isto é a minha preocupação e a minha opinião.
5 Agosto, 2022 at 9:52
Concordo … com todos os pontos. É exactamente isso a provocar uma certa ansiedade …
5 Agosto, 2022 at 10:01
Estava à espera de ver algo de novo na dinâmica da equipa e não vi.
E 11 jogos são muitos jogos.
Não desvalorizemos essa questão, até porque um campeonato tem 34 jogos, ou seja, 33%(um terço) do campeonato.
Aliás ficou a promessa no ar, quando o Amorim disse que esta época serviu para ver e aprender muita coisa.
Inclusive falou da falta de jogadores no meio campo em certos jogos da Champions e que seria uma coisa a estudar para a nova época.
No final são estudos e promessas…
Vamos ver como corre.
5 Agosto, 2022 at 10:36
É por aí.
Eu gostava de ver uma equipa que não estivesse tão dependente de um jogador (que nesta pré-epoca tem sido o Pote), ou do azar da bola nao entrar, ou do arbitro apiar ou nao determinados lances, para resolver jogos.
Para mim não precisa de ser uma equipa de pendor ofensivo grande, pode perfeitamente ser uma equipa montada como o Amorim fez os ultimos dois anos: rigor defensivo, sofrendo poucos golos (pelo menos cá em Portugal), que faça um ou dois golos nas oportunidades que tem, e que depois saiba gerir e controlar o jogo.
Só que para fazer um ou dois golos nas oportunidades que temos, das duas uma: ou temos uma equipa capaz de construir muitas oportunidades por jogo, para que se consiga concretizar uma ou duas, ou entao, se nao tivermos muitas oportunidades por jogo, temos de ter avancados que sejam eficazes e aproveitem as poucas oportunidades que se constroem. Sinceramente nesta fase não vejo nem uma situação (muitas oportunidades criadas por jogo) nem a outra (eficacia na concretizacao). A minha preocupacao vem daí.
5 Agosto, 2022 at 10:41
Está tudo aí.
Ou uma coisa ou outra.
Nem um coisa nem outra.
E todos sabemos como os árbitros são artistas para adiar ao máximo um golo, destruir jogadas de ataque comprometedoras, permitir contra ataques aos nossos adversários, condicionar os nossos jogadores com amarelos…
Se não vamos com tudo e estamos à espera do golito do Pote…tem tudo para correr mal.
3 empates é igual a 2 derrotas.
Não é preciso perdermos os jogos…basta empatar.
Pensem nisso…
5 Agosto, 2022 at 11:17
“E todos sabemos como os árbitros são artistas para adiar ao máximo um golo”
Quando leio frases destas lembro-me sempre do jogo Sporting – Nacional no ano do ultimo titulo. 3 penalties claros nao assinalados a nosso favor, e só marcamos aos 80 e tal minutos num canto (golo do Feddal). Depois no ultimo minuto, como ja estava o jogo ganho, ja marcou um penalty a nosso favor. Nao me recordo ja qum foi o artista do apito nesse jogo, mas deu tudo para que chegasse ao fim empatado.
A unica forma de contrariar isto é jogar para criar oportunidades de golo e depois ter eficácia na concretizacao das oportunidades que se criam.
5 Agosto, 2022 at 11:20
Só por curiosidade fui ao zerozero ver quem foi o artista do apito nesse jogo: Manuel Oliveira (da Associacao de Futebol do… Porto).
5 Agosto, 2022 at 11:29
Já agora, para quem nao sabe, a distribuicao dos arbitros para 22/23 está assim:
Porto – 6
Braga – 4
Lisboa – 4
Leiria – 2
Algarve – 1
Aveiro – 1
Evora – 1
Santarem – 1
Setubal – 1
Viana do Castelo – 1
Dos 22 arbitros da primeira categoria 27% (mais de um quarto) são do Porto.
Não é que não haja maus arbitros noutros lados, mas é só uma curiosidade.
5 Agosto, 2022 at 11:39
E quando existem árbitros que têm outras profissões e os pais com restaurantes, e um clube com um braço armado cheio de macacos a ameaçar tudo e todos, está fácil de perceber como esta malta está coagida.
Por outro lado temos outro clube que controla as avaliações e tentou ir por aí para lhes controlar a vida.
Ao ponto de um árbitro ter assumido que foi ao gabinete de um presidente perguntar se o facto de ter descido de divisão tinha sido pelo facto do presidente desse clube ter algo contra ele. Isto dito por ele, ninguém contou.
Enquanto este tipo de coisas continuarem, não podemos estar na expectativa que as coisas sejam justas.
Ou jogamos para ganhar com tudo ou então na dúvida vai para uma das nádegas.
5 Agosto, 2022 at 11:26
A única forma de contrariar isto é jogar para criar oportunidades de golo e depois ter eficácia na concretização das oportunidades que se criam.
Basicamente é isto.
O futebol não é nenhuma ciência oculta.
Mas há quem ache que os milagres existem…
E mais há quem admita que tem de ser natural perdermos pontos contra famalicão, santa clara, etc quando não mostramos tudo o que podemos em campo só com o argumento de que não é possível ganhar os jogos todos.
E depois comparamos orçamentos e o que se gasta com a estrutura para profissionalizar a coisa…
Choninhas no poder, dá nisto…
5 Agosto, 2022 at 11:35
Qq equipa grande nao esta liver de perder pontos contra os mais pequenos.
O descalabro dos lamps no ano passado começou com um 0-1 na luz contra o Portimonense, em que os gajos se fartaram de atacar, mas nao maracaram, e o Portimonense foi la uma ou duas vezes e fez golo.
Mas o ideal para mim seria que a equipa tecnica trabalhe no sentido de minimizar as probabilidades disto acontecer (e esse trabalho começa na construção do próprio plantel).
5 Agosto, 2022 at 11:43
Obviamente.
Mas não é disso que falo.
Nós falhamos contra o Famalicão, Santa Clara e Braga por exemplo por nítida falta da atitude que tivemos no resto dos jogos do campeonato.
Só aí foram 8 pontos.
Tínhamos sido campeões.
A atitude tem de ser uma constante.
Depois é o futebol a funcionar, com as restantes circunstâncias, justas ou não…
5 Agosto, 2022 at 17:38
Sim, eu percebi, e estou de acordo.
O que se pode (e deve) exigir à equipa técnica é preparar e construir um plantel para criar situações de golo e concretizá-las.
O que se pode (e deve) exigir à equipa é que tenha a mesma atitude durante todos os jogos e que entre para os vencer.
Depois, claro que pode acontecer futebol num ou noutro jogo, e a bola nao entrar, mas se fizermos isto estaremos sempre muito mais proximos de vencer campeonatos.
5 Agosto, 2022 at 9:38
Acredito que ainda chegue um joker tipo João Mário / Sarabia em modelo de empréstimo de luxo.
5 Agosto, 2022 at 9:50
Antes de RA tivemos também empréstimos de lixo!
A estratégia anunciada ontem no rascord era essa…de aproveitar uma oportunidade de ultima hora. Não apaga o desiquilíbrio do plantel na frente de ataque. E pior, esse tipo de empréstimo também por vezes acaba por beneficiar os outros. O João Mário acabou ali ao lado. O Sarabia ainda se falou nessa hipótese…
Se temos scouting, tem de se encontrar soluções que sejam em conta para os nossos bolsos e que dêem algumas garantias. Os outros clubes menores safam sempre uns cromos lá dos confins do universo, mas nós não conseguimos?
5 Agosto, 2022 at 9:42
Bom dia, Tasca!
Para aqueles desalentados com a nossa pré-época pouco conseguida, as lesões, o calendário de jogos, a falta de ponta de lança e golos, os árbitros nomeados, as saídas de Palhinha e possivelmente de Matheus Nunes sem aparentes substitutos a altura, a poucas horas do primeiro jogo da época, não vos preocupeis, vai tudo correr bem.
5 Agosto, 2022 at 9:53
Não colocaste o arco-iris…
🙂
5 Agosto, 2022 at 10:13
🙂
É preciso é calma.
5 Agosto, 2022 at 9:44
Rang
@RiskosRang
“Com 70 milhões já arrecadados c/ venda de NMendes, Palhinha, Plata, Sporar … mais 30M da receita de entrada na UCL, ou seja mais de 100M em receitas q não acontecem tds os dias e precisamos de vendar o Tabata por 5M para segurar Matheus!!!
Isto promete …”
5 Agosto, 2022 at 9:56
Se fosse a primeira, ainda se aceitava que fosse uma promessa.
Depois de 1 mandato, com as dezenas de tiros no pé que já se conhecem, já não são promessas, já são certezas…
5 Agosto, 2022 at 10:29
Fizeram um Calendário do Campeonato mesmo à medida … lá para Janeiro já estamos arredados do Título….
Tenho esperança, mas vai ser muito difícil!!!
É certo que os caliméros dos andrades e lampiões hão-de vir a Alvalade, mas de pouco servirá!!
Só nos resta a Esperança de dias melhores, no Amorim e nos jogadores que, dentro do Campo darão tudo pelo Leão Rampante!!
SL
5 Agosto, 2022 at 10:37
Eu quero é que eles dêem tudo para ganhar os jogos 🙂
Para isso são precisos golos.
O resto virá a seguir…
5 Agosto, 2022 at 10:41
Se há época em que é preciso chegar a Janeiro lá à frente, realmente é esta. Nas ultimas duas temos conseguido chegar a essa altura nos primeiros lugares, era bom que este ano se conseguisse também.
Se calhar por isso é que os tripeiros ja andam com as choradeiras do costume relativamente às arbitragens (ver ultimas declaracoes do palhaço do J. Marques), mesmo sem o campeonato ter começado. Querem fazer pressão desde o inicio a ver se nos arrumam logo.
5 Agosto, 2022 at 10:43
A mim nem me preocupa tanto os jogos contra os nossos rivais e o calendário.
A mim preocupa-me ganhar contra equipas com menor orçamento, menor infra estruturas…na teoria…que supostamente teremos a “obrigação” de ganhar.
Só aí estão 90 pontos…
5 Agosto, 2022 at 11:39
Concordo, mas é diferente começares o campeonato com umas 4 ou 5 vitorias seguidas como provavelmente acontecerá com os lamps (olhando para o calendario deles), ou comecares o campeonato logo com a pressao de teres de correr atras dos outros, se calha a haver um deslize em Braga ou no Dragão.
Do ponto de vista mental para os jogadores e equipa técnica, é completamente direferente. Se há vitórias, ha menos pressao, se nao há a pressao vai aumentando.
5 Agosto, 2022 at 11:44
Sim concordo.
Moralmente faz toda a diferença.
5 Agosto, 2022 at 12:17
Vais ser acusado de ser lampião em 3,2,1…
Z
5 Agosto, 2022 at 10:52
Adam Arvelo ???
17 anos do real madrid
é este o substituto do paulinho ? ou ainda vem rodar ?
5 Agosto, 2022 at 11:01
Depois do que o Amorim disse do Rodrigo Ribeiro, tenho sérias dúvidas.
Independentemente disso não há substituto para o paulinho.
Enquanto puder jogar, vai jogar.
5 Agosto, 2022 at 10:54
O que me preocupa:
1) temos o sistema táctico 3-4-3 consolidado … mas, sobretudo na CL, precisamos de ter um 3-5-2 afinado e não o vi implementado na pré temporada…
2) se já necessitávamos de um PL a iminente saída de TÁBATA ainda agudiza mais esta carência…
3) mais um defesa central não nos fazia mal … M REIS, NETO e MARSA serão as alternativas a JUST, COATES e INACIO … mas não me parece um problema grave a menos que tenhamos azar com lesões …
Só desejo que JUST seja uma real mais valia e, sobretudo, que esteja bem fisicamente…
SL
5 Agosto, 2022 at 11:03
Concordo.
Parece que é uma preocupação geral, excepção feita a algumas lavadeiras, mas na maioria o pessoal está preocupado com esses tópicos.
Vamos ver como corre.
5 Agosto, 2022 at 11:14
O Rubão é que sabe. Confio plenamente. Se ele diz que o Paulinho é o melhor PL em Portugal e que o Coates é o nosso segundo PL então é assim. Vamos confiar!
Com Rubão o Sporting é campeão!
Não te preocupes com a champions… Levar 5 é normal, estamos em fase de aprendizagem. Temos que dar tempo para os meninos crescerem.
5 Agosto, 2022 at 11:19
Eu um dia hei-de perceber como é que um gajo que se diz sportinguista fala assim do nosso mister.
5 Agosto, 2022 at 11:35
Concordando ou não, eu ajudo:
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo[1] e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.[2]
A liberdade de expressão é um direito humano, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e pelas constituições de vários países democráticos.[3]
Segundo o artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
“Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”
P.S. Escusa de agradecer
5 Agosto, 2022 at 11:44
🙂
5 Agosto, 2022 at 12:32
Cagueiro, Nalgas e J(onas) subscrevem este comentário.
5 Agosto, 2022 at 14:14
Quem é o Cagueiro? 🙂
5 Agosto, 2022 at 11:49
Quem é que disse que o não queria mais PL pq o Coates é o nosso segundo PL?
Quem justificou as derrotas por 5 porque a equipa estava em fase de aprendizagem e o treinador tambem?
Não foi o Rubão que disse isso?
Hoje vais levar tautau. Já não recebes a avença hahahahahaha
Tb estranhei um treinador do Sporting dizer isso. Agora tu bateste palminhas!
5 Agosto, 2022 at 12:07
Vou aqui parafrasear o rampante.
Mas então não sabes ler? lol
Aonde é que eu disse que não aceitava a liberdade de expressão? 🙂
Agora aceitar, não quer dizer o mesmo que perceber. Algum percebe isto?
ahah e é assim a desconversa do rapaz!!!
Mas mais a sério agora, aqui o Johnny até parece até que tem prazer em dizer coisas destas….. e começa logo no facto de apelidar “Rubão”.
Esta troça a um treinador que foi de facto uma mudança no nosso clube, deve ter alguma razão de ser. Eu não consigo perceber, mas pode ser aqui outros consigam perceber….
5 Agosto, 2022 at 12:15
Eu ajudo-te:
Em vez de tentares perceber “como é que um gajo que se diz Sportinguista fala assim do nosso mister”, tenta perceber que gostar do nosso mister não é um requerimento para se ser Sportinguista
https://jutsume.com/images2/2022/04/23/heres-that-attention-you-ordered-meme.jpg
5 Agosto, 2022 at 12:20
Pumba!
Z
5 Agosto, 2022 at 12:28
Essa doeu….
5 Agosto, 2022 at 12:33
” gostar do nosso mister não é um requerimento para se ser Sportinguista ”
Há Sportinguista e sportinguista.
Também eu aceitei Jesus na minha vida.
5 Agosto, 2022 at 12:39
“ Há Sportinguista e sportinguista.”
Concordo, ficam ambos à distância de um clique no Caps Lock ou no Shift
5 Agosto, 2022 at 14:07
Estás cá há tempo suficiente para saber que falar publicamente nos defeitos do mister é ser rabolho. Ou se calhar só se aplica se o mister não o for.
(nos tempos da total liberdade de opinião até a afinidade do mister por esposas primeiras-damas era motivo de censura pública)
5 Agosto, 2022 at 14:09
Estando à tempo suficiente sabes que chegou a haver um tempo em que dizer bem do mister do Sporting era de rabolho…. 😀
5 Agosto, 2022 at 14:12
Comparar a critica à vida intima de um treinador com a critica à capacidade técnica não faz sentido nenhum.
Censura também não digo, agora que comentar se o treinador anda metido com a mulher A ou B está ao nível de um Pedro Guerra ou qualquer outra alcoviteira, lá isso…
5 Agosto, 2022 at 21:36
Alcoviteirismo seria afirmar que um atleta do Sporting mete os cornos ao Presi. Mas não censurável, do bem.
5 Agosto, 2022 at 12:40
Aposto que nunca mais foste o mesmo ahah
5 Agosto, 2022 at 13:04
Isso parece um conceito um pouco complexo para certas mentalidades.
Acho que estás a exagerar na dose de realismo.
5 Agosto, 2022 at 15:30
Volto a não perceber …. que alguem me explique melhor, então.
Não é reconhecer o direito á critica.
Para alguns aqui isto é andar sempre a criticar.
O que é totalmente diferente, parece-me claro.
E o exemplo de como se fala no mister e se apelida de Rubão é ilustrativo disto mesmo.
Obviamente que tem aspectos menos positivos e que devem merecer algum comentário da nossa parte, mas daí a só falar constantemente nisso (no menos positivo) em jeito de quase caricatura ou até troça, pois não consigo perceber.
5 Agosto, 2022 at 12:19
Um mister do Sporting não pode dizer que está a aprender depois de levar 5… pela 2ª vez na época…
Z
5 Agosto, 2022 at 12:29
Para o pessoal Maia, uma pergunta:
Os filetes da Dona Lurdes, ainda são o que eram?
É para um amigo…..
5 Agosto, 2022 at 12:37
Que tristeza do caralho em que este blog se tornou este ano… eu que fui dos primeiros a implicar com o J. acabei por ganhar alguma simpatia por ele… incrível.
Muita sorte, Max. Estou a torcer por si como torço e sempre torcerei pelo Sporting, independentemente do que aconteça.
Fui.
5 Agosto, 2022 at 12:43
Entretanto Portugal com prestação bastante positiva nas olimpiadas de Xadrez. 4 vitórias e duas derrotas pela margem minima contra Holanda e Austria.
Hoje jogo dificil com a Itália.
Z
5 Agosto, 2022 at 14:51
Derrota or 1-3… Esperada. Amanhã podemos apanhar uma equipa mais fácil, ou a Noruega do Magnus Carlsen! 🙂
Z
5 Agosto, 2022 at 15:09
Estava na esperança que os gajos jogassem sem um 9 bom mas afinal não… 🙁
5 Agosto, 2022 at 15:17
Mesmo assim estão a fazer uma má prova… Estavam atrás de nós nesta ronda… E a equipa é toda composta por GMs…
🙂
Z
5 Agosto, 2022 at 12:48
Morreu o Grande Jô Soares… RIP.
#BeijoDoGordo
Z
5 Agosto, 2022 at 13:19
Subscrevo!
5 Agosto, 2022 at 14:21
R.I.P.
5 Agosto, 2022 at 14:49
R.I.P. 🙁
5 Agosto, 2022 at 12:49
Incrível os comentários de gente fodida quando eu simplesmente me limitei a usar exatamente os argumentos do Amorim.
Porra… Se um gajo criticaos argumentos, ta errado. Se um gajo usa exatamente os argumentos do Amorim de há um ano atrás também está errado.
Enfim… Não se pode tocar no DEUS! Heresia!
5 Agosto, 2022 at 12:59
E se…..
..Paulinho tiver a sorte que lhe tem faltado nas bolas nos postes/barra e se moderar a pressão incrível a que está sujeito pelo custo da transferência em que não foi parte?
..Coates e G Inácio contribuírem com uma dúzia de golos ?
.. P Gonçalves sem lesões voltar ao seu nível ?
.. N Santos, Edwards e Trincão chegarem às três dúzias?
..R Amorim colocar Fatawu no Centro/Direita próximo da baliza ?
.. E se os árbitros perceberem a mensagem que a exclusão do Mundial lhes transmitiu e não celebrarem as missas por encomenda ?
Quando a fé não é muita os ” ses ” alimentam a esperança.
5 Agosto, 2022 at 17:47
Certo…
O que tem faltado ao Paulinho é sorte, realmente…
E os árbitros vão mesmo perceber a mensagem da exclusão do mundial… Se há coisa que os árbitros portugueses percebem é mensagens, mas é só quando essas mensagens são entregues na forma de cabeçadas no Colombo ou invasoes do centro de treinos pelos super dragoes… As outras mensagens… Normalmente perdem-se no eter… Mas pode ser que percebam esta…
5 Agosto, 2022 at 13:18
Hoje, sou do Arouca.
5 Agosto, 2022 at 13:29
Que o jantar seja galinha assada e pão-de-ló de Arouca para sobremesa
5 Agosto, 2022 at 13:32
Desde pequenino…
5 Agosto, 2022 at 15:06
Levas de 3 para cima…
5 Agosto, 2022 at 15:15
Provavelmente bem para cima.
Arouca é uma merda, é uma sorte não terem descido, os lamps estão com a corda toda….nestes primeiros jogos não conto que percam pontos e com algumas goleadas. Eu estou mais “curioso” de perceber como eles vão resistir com o tempo e com o cansaço. Que vão arrancar com o gás todo, não tenho duvidas…
5 Agosto, 2022 at 13:30
Então e o que acham do campo da Bsad e do Estrela nos primeiros jogos em casa?
5 Agosto, 2022 at 13:40
Engraçado, porque o plano inicial era para eles jogarem em Leiria. No entanto o Casa Pia também vai ter de jogar em Leiria.
Contra quem vai ser esse jogo do Casa Pia em Leiria? Pois, só coincidências não é?
5 Agosto, 2022 at 13:44
E na Taça jogaram onde?
É para um amigo…
5 Agosto, 2022 at 13:58
Na taça não existem as restrições que impedem que o Casa Pia use o seu próprio estádio
O Estrela se não me engano é por causa do aluguer do José Gomes ter acabado, ou algo do género
Aquele ameba chamado B SAD…bem eles estavam a ponderar mudarem-se para Malveira e fazerem umas obras no estádio de lá, mas não o acordo não deve ter avançado
Entretanto o relvado no Jamor está uma bosta o que deu origem a esta açorda toda
O que é mesmo interessante é que se conectares todos os pontos vai tudo dar ao mesmo clube
5 Agosto, 2022 at 13:59
mas o acordo não deve ter avançado*
5 Agosto, 2022 at 13:59
Mas o BSad vai jogar para onde?!
Na 2ª têm dinheiro para alugar o Jamor?!
5 Agosto, 2022 at 14:04
Eu sei lá…
Eu já nem vou ao terem dinheiro para alugar o Jamor, vou mais ao terem dinheiro para existirem
Primeiro, foi aquele rumor de mudarem-se para Grândola, agora é para Malveira, o que virá depois?
5 Agosto, 2022 at 14:06
Parece que com a centralização de direitos de tv esses clubes serão obrigados a usar o dinheiro para ter campos dignos.
Acabaram-se as desculpas…ou então não.
5 Agosto, 2022 at 15:32
O Bsad X Porto B e o Estrela X Farense, são os dois no Caixa Campus.
5 Agosto, 2022 at 14:05
Cenas…
5 Agosto, 2022 at 13:54
Se eu percebo isto…
Mesmo do ponto de vista dos lampiões, é uma merda sem pés nem cabeça…
Agora vão jogar para Leiria?!
Nem os lampiões têm nada de especial a ganhar com isso…o estádio ia estar cheio de lampiões na mesma…
5 Agosto, 2022 at 15:09
Tem a vantagem do relvado ser maior. Para o futebol é importante…
5 Agosto, 2022 at 15:13
Como assim o relvado é maior? As dimensões não são standard?!
Pode parecer maior mas…não é mesmo…
5 Agosto, 2022 at 15:23
Ha campos maiores do que outro, ha um intervalo para as dimensoes do relvado.
5 Agosto, 2022 at 15:26
Comprimento (linhas laterais):
Mínimo: 100 metro
Máximo: 110 metros
Comprimento (linhas de meta):
Mínimo: 64 metros
Máximo: 75 metros
5 Agosto, 2022 at 15:51
10 metros faz assim tanta diferença? Num relvado de 100? Contando que Leiria tem as dimensões máximas e o casa pias as mínimas?!
Joguem mas é à bola….
5 Agosto, 2022 at 15:39
Claro que não…. Há campos com relvado no mínimo das medidas…. É isso faz diferença….
5 Agosto, 2022 at 15:52
10 metros? Em 100 metros? É que fazem diferença?
Enfim…
5 Agosto, 2022 at 16:04
Isso é na linha do anúncio “um segundo faz assim tanta diferença?”. Claro que faz, até porque 10m em 100m são 10% (ou 10 em 110m, faz menos 9%, como quiserem ver, não interessa).
Era uma vez um fulano que ganhava 1.000€. Um dia aumentaram-no 10%, o que lhe trouxe mais 100€ mês. É pouco? Alguém por aí teve um aumento destes ultimamente?
PS1: Já para não falar que se a largura aumentar também de 64m para 75m, teremos uma área de jogo substancialmente bem maior.
PS2: Não me choca o “joguem à bola”, mas convém ter noção das diferenças.
5 Agosto, 2022 at 16:13
Se faz assim tanta diferença devia ser proibido.
Eu não acho que faça assim tanta diferença que justifique os lampiões ganharem e nós perdermos pontos com eles só porque o campo tinha mais 10 metros. Se é que tem, nem sequer tenho ideia do campo do casa pia ser muito pequeno…
Mas isso sou eu, que cada vez tenho menos paciência para desculpas…
5 Agosto, 2022 at 16:16
Dados zero zero:
Leiria: 105 x 68
Pina Manique: 105 x 66
São os 2 metros de largura?
5 Agosto, 2022 at 16:17
É por 2 metros de largura, 1 para cada lado, que acham que os lampiões têm uma vantagem do crl?!
Enfim…
5 Agosto, 2022 at 16:45
Ela disse que fazia….
5 Agosto, 2022 at 16:47
O tamanho interesse sempre.
5 Agosto, 2022 at 17:05
🙂
5 Agosto, 2022 at 17:12
Isso é porque é pouco trabalhador….
😀
5 Agosto, 2022 at 19:01
Jogar no estádio ou pavilhão onde se treina e joga sempre, é uma vantagem.
É saber instintivamente onde incide a luz, onde há reflexos, onde a bola trava ou acelera.
É ter pontos de referência fora do campo que ajudam nos alinhamentos, nas formações, nas bolas paradas.
É óbvio que é diferente jogar em casa e fora.
5 Agosto, 2022 at 15:48
Eu acho que deviam jogar no Bangladesh…
E o Benfic@ no Urzubiscão ou em Plutão!
Só porque não podem jogar no “caralho os foda”!
5 Agosto, 2022 at 16:39
Eu acho que nem o “caralho que os foda” os aceitava
5 Agosto, 2022 at 17:49
Para mim mentalmente, jogam sempre nesse lugar 🙂
5 Agosto, 2022 at 16:03
Parece que Tabata está confirmado no Palmeiras. Se já tínhamos um meio campo curtíssimo, agora nem se fala. E não me venham com a história de puxar pote pro meio campo porque então aí é que não há ninguém para a meter lá dentro. Mas pronto. Aguardemos. Podem é já vir alguns pontos atrasados.
5 Agosto, 2022 at 16:51
€4,5 milhões pelo brasileiro de 25 anos, a que podem acrescer mais €500 mil mediante a concretização de objectivos.
E o Portimonense?
5 Agosto, 2022 at 17:01
Mais outro em que se perde dinheiro entre o que pagámos e o que vendemos…
Fácil, fácil!
5 Agosto, 2022 at 17:02
Como há sócios a aplaudirem ESTA MERDA é que devia ser estudado!
5 Agosto, 2022 at 17:05
O Portimonense recebe os 50% deles…
Recebes 2…
5 Agosto, 2022 at 17:21
O Record diz que os 4,5M são para os 50% do passe que temos
5 Agosto, 2022 at 17:52
Se for assim menos mal, já não me chateia muito. Em relação ao lugar dele apelamos à polivalência do plantel, Esgaio já faz 4 posições, porque não mais uma. Ou então o st juste que dizem que é rápido, passa o trincão a central que é bom no jogo aéreo. Tudo se resolve
5 Agosto, 2022 at 20:13
os 5M sao todos para o Sporting
5 Agosto, 2022 at 17:52
Menos uma alternativa para o ataque.
E nao se vai buscar mais niguém?
Confesso que não entendo.
5 Agosto, 2022 at 16:38
Oficial: Doumbia no Alanyaspor por empréstimo
O clube turco paga a totalidade do salário
5 Agosto, 2022 at 16:46
Boa.
Que paguem também o que demos por ele.
Era melhor ainda.
5 Agosto, 2022 at 16:50
O Xeka continua livre.
5 Agosto, 2022 at 16:52
Eu dava-lhe 5M por 50% do passe.
5 Agosto, 2022 at 17:35
Fala se no clube do monte aventino …
SL
5 Agosto, 2022 at 17:59
O Belotti, o Dzyuba, o Cavani, o Diego Costa, o Mertens, o Keita Baldé e o Locadia também
5 Agosto, 2022 at 20:14
ou nao o belotti ja assinou pela roma
5 Agosto, 2022 at 20:16
O transfermarkt discorda
Mas pronto, correção:
o Dzyuba, o Cavani, o Diego Costa, o Mertens, o Keita Baldé e o Locadia também
5 Agosto, 2022 at 17:34
O SPORTING recebe do PALMEIRAS 4,5M€ e pode vir a receber mais 0,5M€ … ficou assim acordo com o PORTIMONENSE que mantém 50% do passe …
Como já disse com esta saída, TÁBATA, ainda fica mais evidente e URGENTE a contratação de 1 PL … ontem já era tarde …
SL
5 Agosto, 2022 at 17:46
Boas ,
parece que sempre abriu a época de saldos em Alvalade , um puto juvenil avançado promissor , vendido por 3M , Tabata que não sendo nenhum fora de serie , era das nossas poucas soluções ofensivas , vendido por 4,5 M , … ha ok fora o que se poupa em salarios ….
5 Agosto, 2022 at 18:14
O Record diz que receberemos 5 ME fixos por 50 % do passe e ainda ficaremos com 20 % de uma futura venda.
5 Agosto, 2022 at 19:37
E o portimonense anda a dormir. Se assim fosse nunca mais ninguem comprava 100%, as vendas entre clubes seriam sempre de 50% ou até menos.
Os 50% vendidos e se ficamos com 20% de futura venda indiciam que vendemos 30% da parte que tínhamos e o portimonense terá vendido 20% ficando ainda com 30%.
Em valor serão 3M para o Sporting e 2M para o portimonense e os direitos económicos do passe agora ficam assim:
Palmeiras 50%
Portimonense 30%
Sporting 20%
Pelo menos é o que eu acho pois não acredito que o portimonense tenha sido comido de cebolada.
5 Agosto, 2022 at 20:00
Não percebo.
Os direitos desportivos eram do Sporting.
O Sporting detinha 50% dos direitos económicos.
Vendeu por 5M€ os seus direitos económicos e os direitos desportivos, reservando 20% de uma venda futura (por causa dos direitos desportivos).
O Portimonense mantém a sua posição (50% dos direitos económicos) e com a mesma avaliação.
Como negócio, vale zero… Para o jogador é interessante em termos salariais.
Há ainda a possibilidade de dar nas vistas na Libertadores.
5 Agosto, 2022 at 20:49
Primeiro de acreditar na noticia e tens de perceber que e conforme ReC Sporting tinha esta obrigação:
“Tabata: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;”
No momento que vendes, estas a vender 100% e ficas obrigado a entregar metade da venda ao portimonense.
Se consegues convencer o portimonense a transferir para o palmeiras a obrigação de pagar 50% de futura venda, então, o palmeiras numa futura venda só terá direito a 30%, pois 50% são do portimonense e 20% são do Sporting. Para recuperar o investimento de 5M o palmeiras terá de vender por 15M … se acreditas que portimonense troca o certo pelo incerto e o palmeiras arrisca um negocio destes …. ok, estão 2 clubes a ser comidos de cebolada.
O caso edwards e de acordo com colega que conhece bem os negócios do vitoria é completamente diferente … o vitoria teria de fazer aquilo que o tottenham decidisse e o tottenham tinha mais interesse em ver o jogador no Sporting a lutar por títulos e na champions do que receber 3.5M pela venda.
Se o portimonense acha que o jogador pode evoluir muito e que o pode resgatar dado manter 50% por um valor interessante então poderemos estabelecer algum paralelismo.
5 Agosto, 2022 at 20:15
os 4,5m sao todos para o Sporting, eles compram apenas a parte do Sporting
5 Agosto, 2022 at 21:40
E quem diz isso? Se calhar os mesmo que ainda ontem diziam que a venda de Tabata era necessária para cumprir o desejo de Amorim de não deixar sair o Matheus e hoje já dizem que afinal que com a venda de Tabata vamos ao mercado buscar outro avançado, deve ser um dos baratinhos ou então só compramos 10% do passe.
Tabata já serve para segurar Matheus, para comprar outro avançado e com o avançar dos dias provavelmente até para pagar salários vai servir, é o que se chama de dinheiro elástico.
Comparar o Edwards com Tabata é não ter noção das idades, dos valores desportivos e económicos de cada negocio e sobretudo da dimensão do tottenham .
Mas, só sei que nada sei, por isso vamos esperar pelos ReC e o ultimo diz claramente que 50% do valor da venda terá de ser entregue ao colosso e amigo portimonense. Bem haja Portimão!
5 Agosto, 2022 at 22:19
quem diz? alguem que está muito bem informado em relaçao as transferencias
5 Agosto, 2022 at 22:22
Ok. Mas quem?
5 Agosto, 2022 at 22:26
se segues o twitter o castro a quase uma semana8 quando se começou a falar na saida do Tabata) que disse que existiu negociaçao a 3 e o palmeiras apenas comprou a parte do Sporting( neste momento o passe do jogador é 50/50 entre palmeiras e portimonense) e o sporting não tem de dar nada ao portimonense e pelos vistos ainda ficou com percentagem de venda futura( não parte do passe)
5 Agosto, 2022 at 22:30
e adivinha a que clube algarvia que joga na primeira divisao cedeste um jogador sem nenhum custo neste defeso, jogador este que era para ir para la emprestado e acabou por ir definitivo
5 Agosto, 2022 at 22:36
Então já não é 50/50, se o Sporting tem 20%, ele não deve valer mais de 100.
O Castro que eu saiba é mais especialista em scouting e comentários de jogos.
A resposta do Castro a um tweet em que lhe perguntava se conseguia explicar o que sucede aos 50% detidos pelo portimonense:
“@castrojr76
Em resposta a
@ratoesquilo
Não consigo. SL”
O alguém muito informado das transferência deve ser outro, mas se dizes que é muito informado eu acredito só não acreditava se tivesses dito que era alguém pouco informado.
5 Agosto, 2022 at 22:43
Sim, sigo.
E daquilo que li, o que ele afirma é baseado em…nada.
Nem o Palmeiras informou detalhes do negócio, nem o Sporting, nem o empresário, nem Jorge Mendes, nem o jogador.
Ou ele pôs escutas no Varandas, ou não passa de um desejo pessoal…
5 Agosto, 2022 at 19:51
Como é que foi o negócio do Edwards?
O Tottenham foi comido de cebolada?
5 Agosto, 2022 at 18:42
Então os defensores acérrimos dos jogadores não vêm defender que era uma oportunidade única para o Tabata? Epa o homem vai ganhar 3x mais! Tem que se aceitar a saída!
Isto tem que ser a opinião de alguns que por aqui andam e acharam que não se pode “cortar” as pernas aos jogadores de irem ganhar mais dinheiro!
Não há hipótese nenhuma! Esta direção meteu a fasquia tão baixa nas vendas, que os compradores já sabem, oferecem mais de ordenado aos atletas e esperam que os empresários/atletas faça a pressão de aceitar a proposta pois é uma oportunidade única para o jogador. E como esta direção primeiro está os atletas que o SCP, facilmente aceita os valores mínimos!
É uma direção que negoceia ao contrário! Mete as fasquias baixas, tipo um valor mínimo e depois tenta subir! Claro que nunca acontece!
A comprar se calhar fazem ao contrário, oferecem à partida logo o máximo que dão, bem acima do mercado
5 Agosto, 2022 at 18:47
Desportivamente faz-me confusão como já disse ontem! Sai dois jogadores, Dani e Tabata, que estavam nos planos do plantel e não vai entrar um manel e um Joaquim??
Saiu Dani, deveria ter sido o André Franco
Saiu Tabata, não têm dinheiro para investir? Entra o Jovane!
Agradecia que alguém pudesse explicar a lógica de sair dois e não entrar ninguém.
5 Agosto, 2022 at 18:57
Mbunya Alemanji deverá ser jogador do Sporting. De acordo com o site ZeroZero, o avançado de 18 anos irá integrar a equipa de juniores do Clube de Alvalade.
O jogador, com contrato com a Roma até junho de 2023, subiu recentemente aos sub-19 da formação italiana, mas pode vir a deixar os transalpinos para assinar com o Sporting. No momento da sua saída do Cambridge United para Itália, era visto como um ‘wonderkid’, isto é, miúdo maravilha.
O ponta de lança, nascido na Alemanha, mas com dupla nacionalidade inglesa e camaronesa, é provido de uma estatura muito interessante: 1,87 metros e 75kg. Com a eventual saída de Vivaldo Semedo, para a Udinese, Alemanji pode vir a tornar-se uma das estrelas do escalão leonino.
5 Agosto, 2022 at 20:26
Sai um matacão entra outro matacão
5 Agosto, 2022 at 21:04
Alguma vez viste o rapaz jogar ou é apenas um bitaite?
5 Agosto, 2022 at 23:42
Matacão porque quando o principal atributo que destacam é o físico eu acho que é de desconfiar
5 Agosto, 2022 at 19:50
O poetimonense não tem interesse em vender os 50% pois seria barato demais. O jogador não valorizou. Mantém a aposta futura.
Será essa a interpretação?
Para quando a venda do mono da frente que OBRIGUE a contratar um ou 2 pontas de lança a sério?
5 Agosto, 2022 at 20:17
exacto
o Sporting comprou apenas a parte do Guimaraes, tal como foi do Ugarte só se comprou a parte do famalição( por isso cada vez que comprares mais 10% o maximo que podes ficar são 80% porque os uruguaios ainda têm 20%)