Há muitos jogadores que estiveram muito tempo parados, mesmo quase 1 ano…
Mas que depois tenham de parar a cada 2 meias partes…não me lembro. Já andamos nisto desde Julho…já lá vão 4 meses. Em 4 meses fez meia dúzia de minutos e pelos vistos vai para a 3ª lesão. Não me venham com merdas, isto não é normal. Não me lembro de um caso destes que não tenha sido depois uma merda cronica.
Nada nisto me parece normal….
Que tivesse de ser gerido com cuidado e que fosse jogando e que não tivesse pronto para jogar uma carga enorme de jogos…tudo bem. Compreensível. Que pare a cada 90 ou 100 minutos divididos por 2 jogos durante meses…é absurdo…
” Não me lembro de um caso destes que não tenha sido depois uma merda crónica.”
Esse foi crónico. Lá está.
O que digo é…leio o pessoal dizer “ahh…é normal, teve 1 ano parado e tal…”. Não. Isto não é normal. É um péssimo sinal de problemas que poderão ser crónicos….
Digam-me 1 caso em que isto foi normal e que não se tornou num problema crónico…
Se o clube tivesse pago 20M (+ 10 de comissões para o mendes, além do que pagaram)jogava o tempo inteiro, tinham jogador.
Pior está o atlético de madrid, que gastou 126M por um rapazinho de cristal.
Com o mal dos outros posso eu bem… Sinceramente quero mais é que o Atletico de Madrid se lixe (até porque detesto os gajos). Não quero é andar a repetir no Sporting os mesmos erros dos outros clubes.
O facto dos outros cometerem os mesmos erros, ou piores, não pode servir de desculpa para nós os cometermos também.
O problema dele era nos ombros, esteve sem jogar muito tempo, estás lesões não são nos membros superiores, são efeito da sua longa paragem, é uma situação para ser gerida com cuidado, possivelmente se Neto estivesse bom , não tinha jogado nos Açores
Aos 25 anos, já tem mais de 100 jogos jogados na Holanda e uns 60 na Alemanha.
Se tivesse tido tantas lesões no passado, nunca teria alcançado estes números.
Mas o certo é que também a situação do presente não é nada abonatória.
Neste momento, há que reconhecer o potencial ao jogador, mas que se não resolver este problema, nunca será jogador de alta competição.
Pessoalmente continuo sem saber se ele está mesmo cheio de caruncho, se é má gestão do treinador ou a combinação dos dois. Ele volta a treinar a 28/9, passado 2 dias é convocado, joga 20min. Passado 4 dias é titular contra o Marselha (+45min), e mais 4 dias e joga 51 (+ compensação) min. Isto num gajo que sabemos que não fez pré-época devido a lesão, tem nova lesão depois de jogar 2x no espaço de 5 dias e agora volta a lesionar-se aparentemente numa situação parecida.
Sinceramente não me cabe na cabeça um gajo que vem de lesão prolongada, que vem de lesões repetidas, que não tem ritmo, ser titular ou jogar largos minutos sem fazer no mínimo 1 ou 2 semanas de treino de recuperação. Pode até ser que o gajo veio todo podre, não seria o primeiro, mas também é parte representativa do desespero do Amorim que tem apenas 3 centrais para 3 posições, o Inácio está sobrecarregado, o Coates tem o problema do joelho, o Neto no estaleiro, e por isso sempre que o St Juste está apto tem de ser opção porque não há mais. Sinceramente não sei, por este caminho só será real opção ao mesmo tempo que o Bragança e depois de estar quase um mês parado durante o Mundial, até lá vai ser isto porque não vai ter tempo para recuperar de lesões.
É só ir ver os dados.
Raramente um bom jogador da bundesliga, estando em equipas menores, foge às garras dos grandes de lá, se nem um leverkurssen o foi buscar é porque já era conhecido por isto mesmo, ou não é grande espingarda.
O pior é que os varandins pensaram mesmo que estavam a fazer grande contratação e o gajo está todo carunchado, isso é o que me assusta mais, porque o histórico está lá todo!
Também não sei, mas pode ser uma combinação de tudo. A verdade é que veio sem ritmo e basta olhar para o Ronaldo para perceber a importância que a pré-época tem na disposição física de um jogador. Ele não a fez, logo aí foi mau sinal. Depois há toda a cena de nesta altura ser quase impossível de fazer treino de recuperação, ou seja, ele joga com o Estoril 80min, não faz treino de recuperação, viaja para a Alemanha e como era previsível tem lesão muscular. Falha 3 jogos, recupera a 28, joga a 30, não faz treino de recuperação é titular contra o Marselha, novamente como seria de esperar tem outra lesão que será muscular.
O Amorim diz isto depois do jogo: «Não saiu por lesão, mas estava a sentir o músculo carregado e temos de fazer a gestão porque não fez pré-época e voltou agora novamente de lesão», mas ao mesmo tempo mete-o a jogar 50min depois de vir de uma lesão. A gestão do St Juste foi feita até ele rebentar. Isto também não me parece nada normal.
*Foi titular contra o Marselha, mais uma vez não fez treino de recuperação, é titular contra o Santa Clara e novamente como seria de esperar tem outra lesão que também será muscular. Pensei isto mas só escrevi metade
Não sei como funciona o Departamento ao pormenor, mas aquilo deve ser do género, tem lesão, cura-se depois disso é o treinador e o resto que têm de ver. Se é muscular pode nem ter a ver com o Departamento Médico, pode bem ser que ele cura a lesão, mas depois não faz a recuperação necessária. Daí achar que a ausência da pré-época foi das piores coisas que lhe podia ter acontecido. Os músculos podem estar preparados para fazer 60min, mas não para fazer 90, ou 180 como seriam os mínimos exigíveis. Depois em cima de músculos mal preparados, tens uma clara sobrecarga de jogos e ausência de treino.
Acho que o Amorim tem de gerir o St Juste, e já agora o Porro também, de uma melhor maneira. Porque a malta esquece-se mas o Porro também já tem tido muitas lesões e a maioria é porque corre até não dar mais, é feitio dele, mas o treinador também tem de saber por um travão.
Pelo menos o Amorim já mais que uma vez diz que o departamento médico é que segue os jogadores e tal e faz o plano fisico e quanto tempo podem jogar e tal…
Já não me lembro das situações mas ele já disse isso mais que uma vez…que não podia usar o X mais do que Y minutos e tal e que o Departamento médico ou físico é que manda nisso. Ele faz o que eles dizem…
Nada disto faz sentido. Ele até pode estar todo fdd por dentro, mas a verdade é que também não tem tido tempo para recuperar bem, e como no caso do Adán e até do Pote, esta malta não tem problema em por jogadores lesionados ou mal recuperados a jogar. Olhando para a amostra que disse em cima, parte do problema pode bem ser a falta ou má gestão do jogador por parte de quem é responsável, e o Amorim a bem ou a mal é responsável.
20 lesões em 7 épocas são muitas lesões. Mas o Porro também tem 11 em 3 épocas, tudo muscular o que é mais preocupante e não vejo tanta preocupação. Eu vou continuar a reservar a minha opinião até ver que ele teve tempo para recuperar e depois ser titular, até lá continuo sem saber se é problema mesmo dele, ou se há também aqui má gestão por parte de quem manda.
Tive um período em que as rupturas musculares eram uma constante.
As rupturas eram mal curadas e originavam novas rupturas. O tratamento era amador e eu não fazia trabalho específico. Estas lesões foram finalmente debeladas quando contrataram dois putos estagiários que conseguiram eliminar os “papos” que tinha nas pernas. Foram quase 2 meses de massagens e ginásio.
No caso de Ste.Juste quase aposto que não fez trabalho específico durante a recuperação das operacões, apenas as chamadas “corridinhas higiénicas”.
O mais certo seria parar por 1 ou 2 meses e fazer o tal trabalho de reforço muscular caso contrário será sempre este filme…
Pois também acredito que seja algo do género. É impossível ele recuperar da lesão se: primeiro não fez pré-epoca, logo não tem preparação física desejável; segundo fica apto e ao fim de dois treinos vai a jogo. É impossível ele recuperar fisicamente de uma lesão nos músculos em 5 dias.
Mas neste plantel não dá para gerir. Se não joga Porro, joga Esgaio. Se não houver Neto ou St Juste entra Esgaio a central. Se não há Ugarte, há Esgaio a 6… Em qualquer um dos casos é como jogar com -2. Alguém desenhou este plantel, alguém foi buscar estas pérolas.
Não dá mas não é tanto porque não tens jogadores, é mais porque não jogas a ponta de um corno. Tens de jogar sempre no limite, sempre a dar tudo porque não consegues marcar com facilidade e sofres como nunca. Por vezes até a ganhar por 2-0 podes gerir, o problema é que não jogas nada e tens um plantel repleto de conas de sabão.
O porro dá se muito ao choque e é muito intenso, é propenso a lesões mas a única forma seria mesmo sair do jogo mais cedo ou deixar de puxar quando passou do limite individual.
A musculatura humana é mais complexa do que o que se pensa, e envolve outros factores fisiológicos anexos, daí variar de pessoa para pessoa, o treino ajuda, mas se a genética não deixa, os porros acontecem!
Tivesse ficado com o Quaresma ou então aposta no Silvestre (tem jogado bem na B) ou no Marsá. Já sei, vai jogar com o Esgaio outra vez a central porque o Porro já está bom.
Pois mas ele não parece querer por o Marsá ou quem quer que seja. Prefere arriscar nova lesão no St Juste do que recuperá-lo e ter que usar gajos em quem não confia minimamente. O Amorim cada vez mais parece não confiar em mais ninguém do que em 13/14 jogadores dos mais de 20 que tem disponíveis.
E ainda há quem diga que ele é bom a gerir o grupo e que tem o plantel com ele… Deve ter, deve… Jogadores como o Bragança, com o TT ou Quaresma por exemplo devem mesmo “dar vida” por ele… O caso do Slimani foi aquele que transbordou pelo feitio do jogador, e pelas (mais que prováveis) promessas que lhe devem ter feito.
A gestão dele não tem sido a melhor, porque ao plantel falta mais um central ou o treinador tem que dar mais oportunidades ao Marsa. Há uma coisa que não podem dizer que é um jogador do Mendes
Chiquinho… O Mendes “carimba” tudo o que entra e si de Sporting…
Ou já te esqueceste da venda do Bruno Fernandes?
Na verdade nem sei porque vens aqui argumentar isso, para ti só te interessa se ganhamos, não é? Não te devias agora estar a incomodar com essas coisas…
Foi um jogador que por acaso recomendei há um ano atrás aqui na tasca.
Qualidade já vimos que ele tem.
Falta ele conseguir ultrapassar estes problemas físicos.
“o jogador mais rápido na posição de central na Bundesliga….” um craque….
Pergunto eu: de que vale isso se o homem está sempre lesionado??
Será que o histórico de lesões não conta para a contratação de jogadores no scouting???
Como é que é possível torrar 10 milhões num jogador que está constantemente lesionado? Seja por sobrecarga de esforço, seja pelo que fôr, isto não é normal
Com o historial do jogador e com a lesão logo a começar a pré-época, eu bem disse que receava que iria ser daqueles jogadores de cristal que vão estar sempre no estaleiro.
Atletas com este tipo de musculatura são muito mais propensos a lesões. É um jogador mais explosivo, mas se estiver sempre sem poder jogar, de que vale isso…
Ste.Juste estava a mancar antes de ser substituido.
Ste.Juste estava a mancar quando Nuno Santos vai comemorar o golo junto ao banco de suplentes.
Ruben Amorim quando questionado por um jornalista, na CI pós-jogo, sobre se Ste.Juste saiu lesionado disse que não, que foi uma gestão de esforço.
Eu comentei aqui que o esforço só seria sentido pelo jogador se houvesse algo mais.
Não percebo a razão de não serem honestos nestes casos. Ou diz que não sabe, ou que será reavaliado, ou que ninguém tem nada com isso!
Querer responder a tudo e “construir” justificações que depois chocam com a realidade é que não parece bem…
só me vem á cabeça a rejeição do Sr.Dr a contratação do Boateng e daquele brasileiro que vinha do real madrid, muitas palminhas que lhe foram atribuidas.
E o Fivelas a faturar na sua clinica…ele ser vai deixar uma herança bem pesada. Ao contrário do que ele encontrou, ao contrário do que o lambuças falou.
Com esta dinastia no poder, outra coisa não era de esperar.
O João Rocha bem avisou com o projeto roquete é uma merda. O projeto consiste em chular o Sporting.
30 anos de sócio com o caralho, não pago nem mais uma quota com este *** no leme.
São fases que muitos jogadores passam, não faz sentido dramatizar e entrar em modo galinha sem cabeça, nem hora de escrever posts no Facebook ou andar a reunir na casinha da Juve Leo. O jogador precisa de apoio moral porque é nestes momentos que uma liderança forte e os adeptos, que não andam ao sabor do vento do oportunismo para semear pseudo caos, dão sinal de vida.
É a primeira vez que leio que o apoio vai corar um problema físico. Anda malta em fisioterapias ou a ser operado a merdas quando afinal o que uma pessoa precisa mesmo é apoio. Não fosses tu um gajo especial e até achava piada, neste caso, é só triste.
Apoio moral. Os homens fortes e seguros de si não acreditam nessa falácia de extrema esquerda chamada “saúde mental”. De tão seguros que são, não precisam do apoio de ninguém. Seguram-se a eles próprios com o apoio de uma tremenda cornadura fazendo lembrar uma verdadeira rena.
O Porro é fácil de perceber porque está sempre no estaleiro. Não há nenhum gajo na Liga com a raça do Porro, nem há nenhum gajo na Liga tão burro como o Porro a ler o próprio corpo. O Porro corre os 90min, e se for preciso aos 90 faz um pique só porque acha que pode e depois pronto rebenta. Se não estou enganado contra o Estoril, estamos a ganhar 2-0, e já no fim do jogo ele agarra na bola antes do meio campo e sai por ali a correr só porque sim.
A solução para o Porro é aprender a travar, depois disso deixa de se lesionar tanto.
A mim parece mais uma situação psicólogica que física. Ha jogadores que jogam em esforço, com dores e querem sempre dar o seu melhor…há outros que não se importam muito desde que o salário caia no final do mês….lesões musculares sem ser por rutura óbvia são muito difíceis de detectar pois basta o jogador dizer que tem dores.
Que o departamento de scouting e treinador não tenham percebido isto é meio de amador e a rir ficou o outro clube que se livra de um problema e recebe 10M por cima.. Mais do que fisicamente há que recuperar o jogador ao nível psicológico agora que já se gastou dinheiro nele. A nossa sorte é termos um fisiatra de top que até esteve no Afeganistão como presidente do clube e que a onda de pensamentos positivos em redor do jogador vai fazer milagres…eu acredito!
É só ridículo. Uma equipa que joga com 3 centrais de tem 4 de raiz no plantel
– Coates 32 anos
– Neto 34 anos
– st juste (1 jogo por mês)
– Inácio
Depois tem
– Reis adaptado ( vai desenrascando)
– Esgaio adaptado (mas nem adaptado serve)
– Marsa ( alocado aos B, joga se não houver mesmo mais ninguém disponível e se tiver um dia de sol e chuva com arco-íris)
Estou a dizer isto desde Julho deste ano, mas o Amorim é que sabe, só que não.
Quando eu digo que o plantel é curto e mal planeado em Julho, sou um palhaço, um negacionista, um homem sem fé, um viuvo.
Quando o Amorim assume em Setembro que errou no planeamento é porque é um tipo frontal
Quando o Amorim assume em Outubro que o plantel é curto, é porque é um homem de coragem
Quando o Amorim assumir em Novembro que Coates não é a solução para ponta de lança e que o Esgaio não serve para central será quase um Deus iluminado e as hostes levantar-se-ão em aplauso.
11 Outubro, 2022 at 14:47
E isto a jogar 1 parte de cada vez!
10M para reforçar a enfermaria. Sim senhor…
11 Outubro, 2022 at 14:49
Não me lembro de um caso assim….
Há muitos jogadores que estiveram muito tempo parados, mesmo quase 1 ano…
Mas que depois tenham de parar a cada 2 meias partes…não me lembro. Já andamos nisto desde Julho…já lá vão 4 meses. Em 4 meses fez meia dúzia de minutos e pelos vistos vai para a 3ª lesão. Não me venham com merdas, isto não é normal. Não me lembro de um caso destes que não tenha sido depois uma merda cronica.
Nada nisto me parece normal….
Que tivesse de ser gerido com cuidado e que fosse jogando e que não tivesse pronto para jogar uma carga enorme de jogos…tudo bem. Compreensível. Que pare a cada 90 ou 100 minutos divididos por 2 jogos durante meses…é absurdo…
11 Outubro, 2022 at 14:52
Jeffrén
11 Outubro, 2022 at 15:01
” Não me lembro de um caso destes que não tenha sido depois uma merda crónica.”
Esse foi crónico. Lá está.
O que digo é…leio o pessoal dizer “ahh…é normal, teve 1 ano parado e tal…”. Não. Isto não é normal. É um péssimo sinal de problemas que poderão ser crónicos….
Digam-me 1 caso em que isto foi normal e que não se tornou num problema crónico…
11 Outubro, 2022 at 15:23
Paredes
11 Outubro, 2022 at 15:27
Qual Paredes?! O Leandro?
12 Outubro, 2022 at 7:44
Não o Carlos Paredes
Que antes havia jogado no porto
11 Outubro, 2022 at 14:52
Já não se pode estar lesionado.
Aplaudam(em casa), paguem cotas e calem a boca!
11 Outubro, 2022 at 14:59
Portanto, 10 milhoes por um gajo que joga 45 minutos?
E note-se, eu até gosto dele, mas ter uma posicao no plantel ocupada por um gajo que só faz 45 / 60 minutos de vez em quando…
11 Outubro, 2022 at 15:22
Se o clube tivesse pago 20M (+ 10 de comissões para o mendes, além do que pagaram)jogava o tempo inteiro, tinham jogador.
Pior está o atlético de madrid, que gastou 126M por um rapazinho de cristal.
11 Outubro, 2022 at 22:02
Com o mal dos outros posso eu bem… Sinceramente quero mais é que o Atletico de Madrid se lixe (até porque detesto os gajos). Não quero é andar a repetir no Sporting os mesmos erros dos outros clubes.
O facto dos outros cometerem os mesmos erros, ou piores, não pode servir de desculpa para nós os cometermos também.
11 Outubro, 2022 at 15:07
É fazer as contas: custou 10 milhões, a continuar assim faz uma média de 1 jogo por mês. No fim da época vai dar 1 milhão por cada jogo feito.
Excelente!! Isto sim é gestão!
11 Outubro, 2022 at 15:55
Gestão Top, ou melhor … Gestão de Roof Top…
11 Outubro, 2022 at 15:08
O problema dele era nos ombros, esteve sem jogar muito tempo, estás lesões não são nos membros superiores, são efeito da sua longa paragem, é uma situação para ser gerida com cuidado, possivelmente se Neto estivesse bom , não tinha jogado nos Açores
11 Outubro, 2022 at 16:14
https://www.transfermarkt.pt/jeremiah-st-juste/verletzungen/spieler/288253
Achas que isto não é um histórico de lesões preocupantes e que o problema se limita aos ombros?
Tipo…
Só teve 2 anos relativamente tranquilos…19/20 e 20/21…anos de covid e de muitas paragens no campeonato….
De resto olhas para o histórico e é tenebroso….e não é só ombros…
11 Outubro, 2022 at 16:37
Aos 25 anos, já tem mais de 100 jogos jogados na Holanda e uns 60 na Alemanha.
Se tivesse tido tantas lesões no passado, nunca teria alcançado estes números.
Mas o certo é que também a situação do presente não é nada abonatória.
Neste momento, há que reconhecer o potencial ao jogador, mas que se não resolver este problema, nunca será jogador de alta competição.
11 Outubro, 2022 at 17:11
Achas isso muito? Aos 26 anos (faz agora 26)?
Inácio com 21 tem 81 jogos…pode acabar facilmente com 100 este ano…
Quanto ao “se tivesse tido tantas lesões”, tens aí o histórico…é o que é…
11 Outubro, 2022 at 19:12
Ahhahahhaha 160 jogos aos 25 anos 😀
Afinal não é só desonestidade, é muita ignorância e não perceber patavina do que é o futebol.
Comum a muito Godinhista, Varandista, Roquetista….só muda o nome que a falta de noção é igual 😀 😀 😀 😀
11 Outubro, 2022 at 19:12
Ahhahahhaha 160 jogos aos 25 anos 😀
Afinal não é só desonestidade, é muita ignorância e não perceber patavina do que é o futebol.
Comum a muito Godinhista, Varandista, Roquetista….só muda o nome que a falta de noção é igual 😀 😀 😀
11 Outubro, 2022 at 22:04
hahahahah 160 jogos!? hahahah
Z
12 Outubro, 2022 at 17:04
Estupido.
12 Outubro, 2022 at 17:05
Obviamente era para o J..
11 Outubro, 2022 at 15:11
Pessoalmente continuo sem saber se ele está mesmo cheio de caruncho, se é má gestão do treinador ou a combinação dos dois. Ele volta a treinar a 28/9, passado 2 dias é convocado, joga 20min. Passado 4 dias é titular contra o Marselha (+45min), e mais 4 dias e joga 51 (+ compensação) min. Isto num gajo que sabemos que não fez pré-época devido a lesão, tem nova lesão depois de jogar 2x no espaço de 5 dias e agora volta a lesionar-se aparentemente numa situação parecida.
Sinceramente não me cabe na cabeça um gajo que vem de lesão prolongada, que vem de lesões repetidas, que não tem ritmo, ser titular ou jogar largos minutos sem fazer no mínimo 1 ou 2 semanas de treino de recuperação. Pode até ser que o gajo veio todo podre, não seria o primeiro, mas também é parte representativa do desespero do Amorim que tem apenas 3 centrais para 3 posições, o Inácio está sobrecarregado, o Coates tem o problema do joelho, o Neto no estaleiro, e por isso sempre que o St Juste está apto tem de ser opção porque não há mais. Sinceramente não sei, por este caminho só será real opção ao mesmo tempo que o Bragança e depois de estar quase um mês parado durante o Mundial, até lá vai ser isto porque não vai ter tempo para recuperar de lesões.
11 Outubro, 2022 at 15:13
Não sei o que é…
Agora, não me tentem convencer que isto é normal só porque teve quase 1 ano parado.
Não é normal. Há qualquer coisa que está profundamente errada com isto…
11 Outubro, 2022 at 15:22
Estamos a falar do jogador mais rápido da Bundesliga é as estatísticas que o dizem,. Ele é supersónico, agora têm que o recuperar
11 Outubro, 2022 at 15:27
Ele é bom, dá para ver do pouco que joga que tem qualidade. Agora ninguém recupera com 3 dias de treino.
11 Outubro, 2022 at 22:03
Adianta muito ser o mais rápido se só o pode ser um ou dois jogos, e a seguir vai logo para o estaleiro…
12 Outubro, 2022 at 17:09
É só ir ver os dados.
Raramente um bom jogador da bundesliga, estando em equipas menores, foge às garras dos grandes de lá, se nem um leverkurssen o foi buscar é porque já era conhecido por isto mesmo, ou não é grande espingarda.
O pior é que os varandins pensaram mesmo que estavam a fazer grande contratação e o gajo está todo carunchado, isso é o que me assusta mais, porque o histórico está lá todo!
11 Outubro, 2022 at 15:22
Também não sei, mas pode ser uma combinação de tudo. A verdade é que veio sem ritmo e basta olhar para o Ronaldo para perceber a importância que a pré-época tem na disposição física de um jogador. Ele não a fez, logo aí foi mau sinal. Depois há toda a cena de nesta altura ser quase impossível de fazer treino de recuperação, ou seja, ele joga com o Estoril 80min, não faz treino de recuperação, viaja para a Alemanha e como era previsível tem lesão muscular. Falha 3 jogos, recupera a 28, joga a 30, não faz treino de recuperação é titular contra o Marselha, novamente como seria de esperar tem outra lesão que será muscular.
O Amorim diz isto depois do jogo: «Não saiu por lesão, mas estava a sentir o músculo carregado e temos de fazer a gestão porque não fez pré-época e voltou agora novamente de lesão», mas ao mesmo tempo mete-o a jogar 50min depois de vir de uma lesão. A gestão do St Juste foi feita até ele rebentar. Isto também não me parece nada normal.
11 Outubro, 2022 at 15:25
*Foi titular contra o Marselha, mais uma vez não fez treino de recuperação, é titular contra o Santa Clara e novamente como seria de esperar tem outra lesão que também será muscular. Pensei isto mas só escrevi metade
11 Outubro, 2022 at 15:40
Pois…é capaz. Mas não há quem consiga gerir o homem?! Nesse caso o erro é do departamento médico….
Alguém que faça uma coisa como deve ser…
11 Outubro, 2022 at 15:57
Não sei como funciona o Departamento ao pormenor, mas aquilo deve ser do género, tem lesão, cura-se depois disso é o treinador e o resto que têm de ver. Se é muscular pode nem ter a ver com o Departamento Médico, pode bem ser que ele cura a lesão, mas depois não faz a recuperação necessária. Daí achar que a ausência da pré-época foi das piores coisas que lhe podia ter acontecido. Os músculos podem estar preparados para fazer 60min, mas não para fazer 90, ou 180 como seriam os mínimos exigíveis. Depois em cima de músculos mal preparados, tens uma clara sobrecarga de jogos e ausência de treino.
Acho que o Amorim tem de gerir o St Juste, e já agora o Porro também, de uma melhor maneira. Porque a malta esquece-se mas o Porro também já tem tido muitas lesões e a maioria é porque corre até não dar mais, é feitio dele, mas o treinador também tem de saber por um travão.
11 Outubro, 2022 at 16:00
Não é….
Pelo menos o Amorim já mais que uma vez diz que o departamento médico é que segue os jogadores e tal e faz o plano fisico e quanto tempo podem jogar e tal…
Já não me lembro das situações mas ele já disse isso mais que uma vez…que não podia usar o X mais do que Y minutos e tal e que o Departamento médico ou físico é que manda nisso. Ele faz o que eles dizem…
11 Outubro, 2022 at 16:05
Nada disto faz sentido. Ele até pode estar todo fdd por dentro, mas a verdade é que também não tem tido tempo para recuperar bem, e como no caso do Adán e até do Pote, esta malta não tem problema em por jogadores lesionados ou mal recuperados a jogar. Olhando para a amostra que disse em cima, parte do problema pode bem ser a falta ou má gestão do jogador por parte de quem é responsável, e o Amorim a bem ou a mal é responsável.
11 Outubro, 2022 at 16:15
Espreita o histórico…
https://www.transfermarkt.pt/jeremiah-st-juste/verletzungen/spieler/288253
Tirando aquelas 2 épocas no meio…o histórico é uma merda!
11 Outubro, 2022 at 16:32
20 lesões em 7 épocas são muitas lesões. Mas o Porro também tem 11 em 3 épocas, tudo muscular o que é mais preocupante e não vejo tanta preocupação. Eu vou continuar a reservar a minha opinião até ver que ele teve tempo para recuperar e depois ser titular, até lá continuo sem saber se é problema mesmo dele, ou se há também aqui má gestão por parte de quem manda.
11 Outubro, 2022 at 16:57
Tive um período em que as rupturas musculares eram uma constante.
As rupturas eram mal curadas e originavam novas rupturas. O tratamento era amador e eu não fazia trabalho específico. Estas lesões foram finalmente debeladas quando contrataram dois putos estagiários que conseguiram eliminar os “papos” que tinha nas pernas. Foram quase 2 meses de massagens e ginásio.
No caso de Ste.Juste quase aposto que não fez trabalho específico durante a recuperação das operacões, apenas as chamadas “corridinhas higiénicas”.
O mais certo seria parar por 1 ou 2 meses e fazer o tal trabalho de reforço muscular caso contrário será sempre este filme…
11 Outubro, 2022 at 18:53
Pois também acredito que seja algo do género. É impossível ele recuperar da lesão se: primeiro não fez pré-epoca, logo não tem preparação física desejável; segundo fica apto e ao fim de dois treinos vai a jogo. É impossível ele recuperar fisicamente de uma lesão nos músculos em 5 dias.
11 Outubro, 2022 at 16:07
Mas neste plantel não dá para gerir. Se não joga Porro, joga Esgaio. Se não houver Neto ou St Juste entra Esgaio a central. Se não há Ugarte, há Esgaio a 6… Em qualquer um dos casos é como jogar com -2. Alguém desenhou este plantel, alguém foi buscar estas pérolas.
11 Outubro, 2022 at 16:14
Não dá mas não é tanto porque não tens jogadores, é mais porque não jogas a ponta de um corno. Tens de jogar sempre no limite, sempre a dar tudo porque não consegues marcar com facilidade e sofres como nunca. Por vezes até a ganhar por 2-0 podes gerir, o problema é que não jogas nada e tens um plantel repleto de conas de sabão.
11 Outubro, 2022 at 16:44
Felizmente o Esgaio não tem lesões…
11 Outubro, 2022 at 18:55
Ias jogar com o Travassos, o que me deixava ainda mais triste porque seria indiferente o quão bom ele jogasse.
12 Outubro, 2022 at 17:13
O porro dá se muito ao choque e é muito intenso, é propenso a lesões mas a única forma seria mesmo sair do jogo mais cedo ou deixar de puxar quando passou do limite individual.
A musculatura humana é mais complexa do que o que se pensa, e envolve outros factores fisiológicos anexos, daí variar de pessoa para pessoa, o treino ajuda, mas se a genética não deixa, os porros acontecem!
11 Outubro, 2022 at 15:22
Tivesse ficado com o Quaresma ou então aposta no Silvestre (tem jogado bem na B) ou no Marsá. Já sei, vai jogar com o Esgaio outra vez a central porque o Porro já está bom.
11 Outubro, 2022 at 15:27
Pois mas ele não parece querer por o Marsá ou quem quer que seja. Prefere arriscar nova lesão no St Juste do que recuperá-lo e ter que usar gajos em quem não confia minimamente. O Amorim cada vez mais parece não confiar em mais ninguém do que em 13/14 jogadores dos mais de 20 que tem disponíveis.
11 Outubro, 2022 at 15:38
E ainda há quem diga que ele é bom a gerir o grupo e que tem o plantel com ele… Deve ter, deve… Jogadores como o Bragança, com o TT ou Quaresma por exemplo devem mesmo “dar vida” por ele… O caso do Slimani foi aquele que transbordou pelo feitio do jogador, e pelas (mais que prováveis) promessas que lhe devem ter feito.
Z
11 Outubro, 2022 at 16:06
« Silvestre (tem jogado bem na B) »
Quem é esse?
11 Outubro, 2022 at 15:32
Ainda há quem diga que foi barato, ou que comprámos com “alto desconto”…
#COMONÃOAMAR #TÁTUDOBEM
Z
11 Outubro, 2022 at 15:44
A gestão dele não tem sido a melhor, porque ao plantel falta mais um central ou o treinador tem que dar mais oportunidades ao Marsa. Há uma coisa que não podem dizer que é um jogador do Mendes
11 Outubro, 2022 at 15:49
Chiquinho… O Mendes “carimba” tudo o que entra e si de Sporting…
Ou já te esqueceste da venda do Bruno Fernandes?
Na verdade nem sei porque vens aqui argumentar isso, para ti só te interessa se ganhamos, não é? Não te devias agora estar a incomodar com essas coisas…
Z
11 Outubro, 2022 at 15:55
Quem está preocupado és tu que não tens vida e só sabes andar aqui. Eu tenho mais que fazer.
11 Outubro, 2022 at 16:00
1 ano sem jogar.
Foi um jogador que por acaso recomendei há um ano atrás aqui na tasca.
Qualidade já vimos que ele tem.
Falta ele conseguir ultrapassar estes problemas físicos.
Gostei muito do Marsa contra o Gil.
11 Outubro, 2022 at 16:37
Obrigado pela recomendação! Tens olho! 🙂
“Gostei do qualida já vimos que tem” – Serve de muito!
Faz lembrar aquele gajo que foi ao médico…
– “Dr. Há algum remédio para a minha doença?”
– “Há, remédio há sim senhor, mas não funciona!”
São so mais 10M€ deitados ao lixo!!!
Z
11 Outubro, 2022 at 16:39
ok
S
11 Outubro, 2022 at 18:08
O normal… Sta(tudo bem)lley
11 Outubro, 2022 at 16:00
O nosso Scouting é super profissional e competente….
11 Outubro, 2022 at 16:00
Santo Justo, Santo Justo, perna de pau ou de cristal…
E as comissões Amorim?
11 Outubro, 2022 at 16:09
“o jogador mais rápido na posição de central na Bundesliga….” um craque….
Pergunto eu: de que vale isso se o homem está sempre lesionado??
Será que o histórico de lesões não conta para a contratação de jogadores no scouting???
Como é que é possível torrar 10 milhões num jogador que está constantemente lesionado? Seja por sobrecarga de esforço, seja pelo que fôr, isto não é normal
11 Outubro, 2022 at 16:09
Com o historial do jogador e com a lesão logo a começar a pré-época, eu bem disse que receava que iria ser daqueles jogadores de cristal que vão estar sempre no estaleiro.
Atletas com este tipo de musculatura são muito mais propensos a lesões. É um jogador mais explosivo, mas se estiver sempre sem poder jogar, de que vale isso…
11 Outubro, 2022 at 16:21
Várias notas sobre isto:
– É um caso estranho. Até agora desde Amorim é claramente o caso mais estranho nisto. A fazer lembrar Rosier, Jeffren e outros que tal
– A verdade é que além do valor pago o que nos deixa mais fodidos é que do pouco que jogou nota-se que é um claro upgrade ao que temos
– Além disso, isto fode o psicologico a qlq jogador.
12 Outubro, 2022 at 14:10
10 Milhões !
🙂
Isto já nem chega a ser trágico.
Rir é o melhor remédio.
Fácil, Fácil.
11 Outubro, 2022 at 16:31
Ste.Juste estava a mancar antes de ser substituido.
Ste.Juste estava a mancar quando Nuno Santos vai comemorar o golo junto ao banco de suplentes.
Ruben Amorim quando questionado por um jornalista, na CI pós-jogo, sobre se Ste.Juste saiu lesionado disse que não, que foi uma gestão de esforço.
Eu comentei aqui que o esforço só seria sentido pelo jogador se houvesse algo mais.
Não percebo a razão de não serem honestos nestes casos. Ou diz que não sabe, ou que será reavaliado, ou que ninguém tem nada com isso!
Querer responder a tudo e “construir” justificações que depois chocam com a realidade é que não parece bem…
11 Outubro, 2022 at 16:33
Já são muitas incoerências também para o lado do Amorim….
11 Outubro, 2022 at 16:37
A primeira foi a sua própria contratação pelos valores pornográficos que foram.
Z
11 Outubro, 2022 at 16:42
Será dos dentes?
😉
11 Outubro, 2022 at 16:57
só me vem á cabeça a rejeição do Sr.Dr a contratação do Boateng e daquele brasileiro que vinha do real madrid, muitas palminhas que lhe foram atribuidas.
11 Outubro, 2022 at 17:29
Parece karma.
11 Outubro, 2022 at 17:14
O que vale é que o mundial está à porta…
pode ser que tenha tempo para recuperar como deve ser
11 Outubro, 2022 at 17:18
esperemos que sim
11 Outubro, 2022 at 17:27
Será que não fomos enganados? As lesões seriam mesmo nos ombros? Ou só nos ombros?
11 Outubro, 2022 at 19:01
Nós é que enganamos os outros, nomeadamente o Manchester United.
11 Outubro, 2022 at 18:06
Esperem que já já vem a outra avestruz perguntar se no tempo do André Pinto, Douglas, Naby Sarr é que era bom.
Desamparem a loja, desapareçam do clube, deixem as coisas com os Sportinguistas de bem!
Só sabem criticar! Qualquer coisa temos o Esgaio que também faz o lugar!
11 Outubro, 2022 at 18:32
E o Fivelas a faturar na sua clinica…ele ser vai deixar uma herança bem pesada. Ao contrário do que ele encontrou, ao contrário do que o lambuças falou.
Com esta dinastia no poder, outra coisa não era de esperar.
O João Rocha bem avisou com o projeto roquete é uma merda. O projeto consiste em chular o Sporting.
30 anos de sócio com o caralho, não pago nem mais uma quota com este *** no leme.
11 Outubro, 2022 at 19:45
São fases que muitos jogadores passam, não faz sentido dramatizar e entrar em modo galinha sem cabeça, nem hora de escrever posts no Facebook ou andar a reunir na casinha da Juve Leo. O jogador precisa de apoio moral porque é nestes momentos que uma liderança forte e os adeptos, que não andam ao sabor do vento do oportunismo para semear pseudo caos, dão sinal de vida.
11 Outubro, 2022 at 19:57
Continua a marrar chifrudo 🙂
11 Outubro, 2022 at 19:58
Tens jeito para nicks
11 Outubro, 2022 at 20:33
É a primeira vez que leio que o apoio vai corar um problema físico. Anda malta em fisioterapias ou a ser operado a merdas quando afinal o que uma pessoa precisa mesmo é apoio. Não fosses tu um gajo especial e até achava piada, neste caso, é só triste.
11 Outubro, 2022 at 20:38
De tanto apoio a o músculo ficou envergonhado 🙂
11 Outubro, 2022 at 20:35
Apoio moral. Os homens fortes e seguros de si não acreditam nessa falácia de extrema esquerda chamada “saúde mental”. De tão seguros que são, não precisam do apoio de ninguém. Seguram-se a eles próprios com o apoio de uma tremenda cornadura fazendo lembrar uma verdadeira rena.
12 Outubro, 2022 at 10:36
“A poia”, a especialidade do Sergio!!!
12 Outubro, 2022 at 14:14
Meu Senhor, Vou dar apoio descalço ou de joelhos?
Põem te nas putas!!!
11 Outubro, 2022 at 20:17
No Sporting o ridículo é uma extensa lista.
O St. Juste vai fazer uma segunda volta soberba. É rezar muito.
11 Outubro, 2022 at 22:06
Começa a ser ridículo…. o João Mamário mamar mais um penalty..
11 Outubro, 2022 at 22:23
O João Mário faz 90 minutos todos os jogos. Incrível
11 Outubro, 2022 at 22:40
Também não acho normal!
Percebo o problema inicial, que foi uma lesão traumática, mas daí para cá isto não dá para compreender… Alguém devia explicar isto!
O Porro é outro que está sempre lesionado…
Azar nosso que o Esgaio nunca se lesiona!
11 Outubro, 2022 at 23:15
O Porro é fácil de perceber porque está sempre no estaleiro. Não há nenhum gajo na Liga com a raça do Porro, nem há nenhum gajo na Liga tão burro como o Porro a ler o próprio corpo. O Porro corre os 90min, e se for preciso aos 90 faz um pique só porque acha que pode e depois pronto rebenta. Se não estou enganado contra o Estoril, estamos a ganhar 2-0, e já no fim do jogo ele agarra na bola antes do meio campo e sai por ali a correr só porque sim.
A solução para o Porro é aprender a travar, depois disso deixa de se lesionar tanto.
12 Outubro, 2022 at 14:17
O St. Just também é burro, porque deu um Sprint no final da 1.ª parte.
A sério ? O departamento médico e físico do clube lava as mãos assim?
11 Outubro, 2022 at 23:07
A mim parece mais uma situação psicólogica que física. Ha jogadores que jogam em esforço, com dores e querem sempre dar o seu melhor…há outros que não se importam muito desde que o salário caia no final do mês….lesões musculares sem ser por rutura óbvia são muito difíceis de detectar pois basta o jogador dizer que tem dores.
Que o departamento de scouting e treinador não tenham percebido isto é meio de amador e a rir ficou o outro clube que se livra de um problema e recebe 10M por cima.. Mais do que fisicamente há que recuperar o jogador ao nível psicológico agora que já se gastou dinheiro nele. A nossa sorte é termos um fisiatra de top que até esteve no Afeganistão como presidente do clube e que a onda de pensamentos positivos em redor do jogador vai fazer milagres…eu acredito!
12 Outubro, 2022 at 10:52
O Dr. Varandas vai tratar dele e do Clube como tão bem sabe…
L SL
12 Outubro, 2022 at 11:00
Jeremias, O Mau do Fit.
12 Outubro, 2022 at 13:20
Só começa a ser ridiculo agora?
Negócios.
12 Outubro, 2022 at 13:32
É só ridículo. Uma equipa que joga com 3 centrais de tem 4 de raiz no plantel
– Coates 32 anos
– Neto 34 anos
– st juste (1 jogo por mês)
– Inácio
Depois tem
– Reis adaptado ( vai desenrascando)
– Esgaio adaptado (mas nem adaptado serve)
– Marsa ( alocado aos B, joga se não houver mesmo mais ninguém disponível e se tiver um dia de sol e chuva com arco-íris)
Estou a dizer isto desde Julho deste ano, mas o Amorim é que sabe, só que não.
12 Outubro, 2022 at 13:42
Quando eu digo que o plantel é curto e mal planeado em Julho, sou um palhaço, um negacionista, um homem sem fé, um viuvo.
Quando o Amorim assume em Setembro que errou no planeamento é porque é um tipo frontal
Quando o Amorim assume em Outubro que o plantel é curto, é porque é um homem de coragem
Quando o Amorim assumir em Novembro que Coates não é a solução para ponta de lança e que o Esgaio não serve para central será quase um Deus iluminado e as hostes levantar-se-ão em aplauso.
12 Outubro, 2022 at 16:34
E o que dizer quando assumir que Esgaio não pode fazer parte de um plantel do Sporting?