A Web Summit começou e o Sporting voltou a marcar presença, este ano num painel com o tema “Quebrando os tetos de vidro no desporto” onde se abordava a ligação entre clube, atletas e adeptos, e onde marcaram presença o CSO André Bernardo e a jogadora Chandra Davidson.
Ora, num evento virado para a inovação e para as oportunidades tecnológicas, André Bernardo resolveu recuar a 2018 e a um anúncio de Natal que recriava o ataque à Academia para passar uma mensagem de esperança. “A nossa ideia teve como base o The Wall dos Pink Floyd e uma entrevista em que Roger Waters explicou o sentido da letra, a forma como a certa altura começaram a ser construídas paredes e barreiras na sociedade. Na nossa análise, a situação do Sporting e até do próprio desporto nacional tinha essa barreira grande entre clube, atletas e sócios”, começou por referir o dirigente, em declarações publicadas pelo Observador. “Acontecia isso por três razões: o mercado português é mais pequeno e fechado do que nos EUA ou no Reino Unido; depois, existia uma glorificação do atleta que é ótima mas que pode ter pontos negativos porque eles são seres humanos, algumas vezes surgem em contextos difíceis e também cometem erros como todos os outros; por fim, porque quando chegámos tínhamos sofrido um ataque por parte de 40 hooligans aos nossos atletas que veio criar ainda muros maiores do que aqueles que já existiam”, explicou André Bernardo.
“Roger Waters explicou que um dia também foi atacado por um fã e que esse momento acabou por ser mais um tijolo no muro. O que nós agora queremos é ir tirando esses blocos e criando pontes”, destacou, antes de passar no ecrã gigante o vídeo de uma campanha de Natal que começava com 40 crianças a correr na estrada de acesso à Academia tal como tinha acontecido no dia da invasão mas para entrarem no balneário e distribuírem prendas pelos jogadores leoninos. “Onde há verde, há esperança”, concluía.
“Essa ideia veio de um grupo de fãs, um conhecia alguém da Direção, apresentou isso, gostámos e ficámos com a ideia. Os primeiros segundos representam essa chegada dos hooligans mas transformando o que foi negativo em positivo. 99,999% do que acontece no desporto é positivo mas muitas vezes vamos mais pelo 0,001% de negativo. É isso que queremos mostrar. Emocionalmente foi difícil, a parte de convencer os jogadores, mas foi bom no sentido de mostrar que podíamos dar a volta”, contou, antes de abordar todas as dificuldades que a volatilidade de resultados num clube desportivo pode trazer no resto das atividades: “Esse é o maior desafio de todos, o que interessa é perceberem que existe sempre uma estratégia”.
Sou só eu que sinto vergonha alheia?
Calma, que há mais. Chandra Davidson, jogadora canadiana que passou pelos EUA e cumpre agora a segunda temporada pelo Sporting, enalteceu o crescimento que o futebol feminino tem vindo a registar e deu um exemplo que a surpreendeu no contacto com os adeptos. “Todos os anos vejo o futebol feminino a crescer, vejo no lado do Sporting que há cada vez mais promoção nos vídeos publicitários e nas redes. Também treinamos em Alcochete mas um dia destes fomos a Lisboa para uma sessão de autógrafos. Estivemos lá quatro horas e foi muito bom sair da Academia e perceber ali todos o apoio que temos”, destacou.
Ora, portanto, a Chandra está feliz porque se fizeram dois vídeos onde entram as nossas jogadoras de futebol, e porque a deixaram sair de Alcochete para vir dar uns autógrafos à capital, ficando deslumbrada com a presença de tantos adeptos.
E é isto, minhas amigas e meus amigos. É este o nível a que estamos, não só no âmbito da estratégia tecnoclógica, mas também ao nível da hipocrisia, ou não viesse o André acenar com a bandeira da união quando tudo o que esta direcção tem feito é dividir para reinar. Certo, só mesmo falar em telhados de vidro, neste momento verdadeiramente web shammit…
3 Novembro, 2022 at 9:38
Os clubes cada vez mais se asemelham aos partidos políticos. Com os seus jotinhas, o estás connosco ou então estás fora, as benesses aos amigos. Ainda por cima agora a malta do CDS não tem partido, têm que fazer pela vida.
3 Novembro, 2022 at 10:04
*assemelham, devia estar a pensar em asno.
3 Novembro, 2022 at 11:38
Ora nem mais. Os proto-fachos e agro-vetos de bem do CDS agora precisam de se agarrar a qlq coisa.
E que como muitos deles já rodeavam o clube à espera de uma migalha, a porta abriu com Varandas e é um fartote de jotinhas e aleijados mentais riquinhos do defunto CDS.
O parceiro do Varandas Chicão era só a ponta do iceberg de merda em que o Sporting bateu de frente.
3 Novembro, 2022 at 9:43
André Bernardo:
“Vivi os últimos 8 anos em Madrid. Via um programa diário da Antena 3 chamado ‘El Intermedio’ que começava todos os dias da mesma maneira e o apresentador dizia: ‘Vocês já conhecem as notícias, agora vamos contar-vos a verdade’. E de vez em quando, infelizmente, isso acontece no universo sportinguista. Há tanto ruído, tanta tentativa de interferência na comunicação, tantas fake news, tanto clickbait que às vezes a informação não chega da forma correta, às vezes também por responsabilidade nossa. Temos de trabalhar isso”, admite André Bernardo.”
Ainda bem que temos muita mais transparência e menos opacidade na informação.
Ainda bem que as pessoas do clube dão a cara.
3 Novembro, 2022 at 11:39
Ainda bem que criaram o Exército do Nojo para combater fake news com fake news pagas.
4 Novembro, 2022 at 18:42
Esta gente não tem mesmo vergonha na cara.
Mas agora têm palco e aproveitam-no para disseminar a sua narrativa.
O problema é que há quem acredite nestes charlatões.
3 Novembro, 2022 at 9:48
Cherba, enviei a seguinte mensagem para alguns sportinguistas anónimos e outros não tão anónimos, esta manhã. Diz assim:
“É tão triste ver o óbvio acontecer. A arrogância snob e incompetente dar cabo do Sporting. Tanto que fui ofendido: viúda, orfão, falangista, brunista, etc. Estava escrito nas estrelas. Nada que seja gerido pelas pseudo-elites lisboetas funciona, a não para os próprios ou por mero acaso e feliz conjugação astral. Caírão, também estes. E virão outros. E o clube definha. Impossível não recordar as palavras, que pareciam tresloucadas e ofensivas: os sportinguistas são burros. Diria, acima de tudo, os sócios do Sporting são burros. Quarenta anos de insucesso muito a eles se devem – ou seja, a nós. Tão grave, contudo, é não ver como poderemos dar a volta. Afinal, somos todos portugueses, e, com honrosas excepções, só nos safamos da manha amoral, no grande crime e nos pequenos esquemas (vide os nossos dois rivais e vide a paupérrima gestão de quase todos os demais clubes, da Liga, da Federação, etc.). Já quase não doem as derrotas, as vergonhas. Aos poucos, vão matando o nosso amor, uma vez que todos nós, humanos que somos, nos vamos anestesiando, por natural instinto de sobrevivência emocional. É isto que acho imperdoável: alienar o amor de milhares e milhares, matar a esperança, apoucar o clube e manter a arrogância própria dos tolos que se sabem, ou julgam, inimputáveis. Saudações sempre leoninas e viva o gigante, eterno, verdadeiro Sporting Clube de Portugal!”
3 Novembro, 2022 at 9:49
” só nos safamos Na manha amoral” e não ” só nos safamos da manha amoral”
3 Novembro, 2022 at 9:54
“Nada que seja gerido pelas pseudo-elites lisboetas funciona, a não para os próprios ou por mero acaso e feliz conjugação astral.”
3 Novembro, 2022 at 9:56
Há gajos que nascem assim ….
3 Novembro, 2022 at 10:05
afinal o que quis promover em termos tecnologicos no que diz respeito ao Sporting ?
quais as inovações ?
quais são os projectos futuros ?
um video de 2018 para falar de alcochete , uma bela amostra como promover o Sporting clube de Portugal.
3 Novembro, 2022 at 10:42
Inovação? E o vídeo das crianças a distribuirem prendas na Academia? E o muro, as barreiras, os tijolos, as pontes, metáforas que ninguém nunca lembrou de utilizar em apresentações?
Quem alguma vez lembraria de Roger Waters e The Wall?
Já tinha lido algures que a inspiração para a capa do “Animals” tinha sido a actual liderança do clube…
3 Novembro, 2022 at 11:16
🙂
3 Novembro, 2022 at 13:28
Hahaha Boa!
Z
4 Novembro, 2022 at 18:49
😀
P.S.: um dos meus álbuns preferidos.
https://i.discogs.com/Q53stABhYdHcui66XBexS1kCYZ1MKuoi-2a3SYmu9M8/rs:fit/g:sm/q:90/h:593/w:600/czM6Ly9kaXNjb2dz/LWRhdGFiYXNlLWlt/YWdlcy9SLTgwOTQ2/NC0xMTYxMDE5ODc1/LmpwZWc.jpeg
3 Novembro, 2022 at 10:23
É como estamos.
Uma valente merda.
Temos o que merecemos.
Mas não se preocupem que ainda vai ficar bem pior. É aguardar.
3 Novembro, 2022 at 10:23
Imagino os largos meses gastos a produzir tão “criativa e inovadora” apresentação.
Que imagem triste passam do Sporting. Que vergonha…
3 Novembro, 2022 at 10:39
-Isto está mau chefe. O que fazemos?
-O mesmo de sempre. Vamos falar do fantasma Bruno.
E o incrível é que ainda funciona.
3 Novembro, 2022 at 12:00
Então o orelhas não passou 20 anos a falar do Vale e Azevedo?
É a cultura do medo que só resulta com gentes mal informadas e que papam tudo o que a CS lhes oferece.
Dividir para reinar e estes gajos sabem que só ficam no poleiro desta forma.
3 Novembro, 2022 at 10:42
Nunca em 60 anos de militância Sportinguista e , e 70 de idade, tinha abandonado o estádio antes do jogo terminar.
Infelizmente, este ano , já o fiz por duas vezes, com o Marselha e o Eintracht.
Fartava-me de criticar quem o fazia, nas agora entendo.
Estão a dar cabo do Nosso Grande Amor.
Os jogadores, não conseguem dar mais. Ou porque não sabem, ou porque não aguentam.
É a Nossa triste realidade
3 Novembro, 2022 at 11:41
E o pior não são os jogadores, é mesmo a merda que está sentada na tribuna.
Esses estão mesmo a destruir o nosso amor a passo acelerado.
3 Novembro, 2022 at 11:15
A culpa do SCP estar como está é de varandas e companhia, como esteve GL, SF, DC, JR, SL… e mais algumas dezenas dirigentes eleitos e profissionais contratados ou será culpa dos sócios?
Andamos nisto quase de 4 em 4 anos mas nas eleições, nas ags o sentido do voto é quase sempre o mesmo! Repetir o erro sucessivamente?
3 Novembro, 2022 at 11:21
Só o Amorim é que pode ser teimoso?
Jogam sempre os mesmos na presidência do Sporting 🙂
3 Novembro, 2022 at 11:23
Verdade!
A culpa, na minha opinião, é de quem vota nisto sabendo que é isto!
Deram a maioria ao Costa que tem mais de 25 anos de governante e que actua como se nada tivesse a ver com o estado do país!
Deram novo mandato ao Varandas depois do que foi o desastre e acumular de erros do 1º mandato – onde mentiu aos sócios descaradamente!
É um país sem cultura de mérito!
É um país onde se aceita ser roubado pelas elites.
É um país de boa gente, mas pouco inteligente onde qualquer chico esperto faz sucesso!
3 Novembro, 2022 at 11:28
Ao menos o Costa ainda vai reduzindo a dívida pública e o défice.
O Estado do País obedece a muitos factores e não está famoso é um facto.
Já a liderança do Varandas é um fracasso a todos os níveis.
Financeiros e Desportivos 🙂
3 Novembro, 2022 at 12:17
Vai, vai…
Os burros são sempre os outros…
3 Novembro, 2022 at 13:07
Ás vezes…
Outros são só inocentes…
Por acaso acho que nunca disseste aqui qual o partido que te identificas.
Com o PS já sabemos que não é de certeza.
Com o PSD acho que também não porque fazem parte do arco de governação.
Os dois são responsáveis pela merda de país que temos.
O resto da esquerda também não. Comunas e os Come raízes do Bloco.
Portanto vamos para a direita… sobra o defundo CDS, a comédia do Chega e os líricos da Iniciativa Liberal.
Qual é?
Não me digas que és do PAN 🙂
3 Novembro, 2022 at 14:34
Já votei em vários, inclusive de esquerda.
Há 2 décadas que não voto nos merdas que nos trouxeram até aqui – PS, PSD, CDS, PCP e BE, por esta ordem! E vou sempre votar num dos outros.
3 Novembro, 2022 at 16:07
Acho que foi o LS que comentou aqui e é também a minha visão.
O sistema democrático como está implementado não presta.
Votas noutros mas acabas por votar merda também.
4 Novembro, 2022 at 8:46
“The best argument against democracy is a 5 minute conversation with the average voter”
3 Novembro, 2022 at 11:45
É para rir de certeza.
Tu que votaste Varandas na 1a eleição não sabias ao que ias: patrocinados pelo Godinho, com Rogérios e companhia limitada na lista, vários membros da altura de JEB e Godinho, apoio de todos os “ilustres” e nojáveis que rebentaram este clube nas últimas décadas.
Bastou por um palerma massagista de fatinho Armani a gaguejar em debates que tu caíste na esparrela como um simplório.
Realmente é como tu às vezes dizes, este povinho é muito burro, vota sempre nos mesmos e espera resultados diferentes.
Tu incluído.
Nunca acabes boneco.
3 Novembro, 2022 at 12:18
Baseias-te em nada…
Nem vou perder tempo a explicar o que já está explicado mil vezes!
3 Novembro, 2022 at 12:40
Miguel. Não foi por falta de aviso. Estava à vista tudo o que varandas representava. E estava à vista todo o seu mau carácter.
Quem fala em tom moralizador o país e os portugueses e os “burros” dos dos sócios não se pode recusar atrás de um “varandas mentiu descaradamente”.
Claro que mentiu. Ea óbvio que estava a mentir.
Agora, moralmente, aquele detrito nunca escondeu ao que vinha…. oportunista, mentiroso, cobarde.
Votaste tu como votam outros hoje.
É assim. Não venhas é dizer que não foi sem aviso aqui na tasca. Estava à vista de quem quisesse ver.
Agora olha, já está já está.
3 Novembro, 2022 at 13:09
“Era óbvio que estava a mentir”
Para mim ficou logo apresentado pela forma como se tornou candidato.
Estava tudo ali…à vista de todos os que quisessem ver.
3 Novembro, 2022 at 14:43
“Para mim ficou logo apresentado pela forma como se tornou candidato.”
Pois eu acho que não teve nada de extraordinário!
3 Novembro, 2022 at 14:49
No meu mundo é.
Tresanda a chulo por todos os poros…
Já nem falo na propaganda de com ele todos os jogadores revogavam o pedido de rescisão e voltavam todos…
3 Novembro, 2022 at 14:58
Isso!
3 Novembro, 2022 at 14:42
Tu achas isso.
Eu não achei!
E até tive opiniões de gente próxima dele – que alguns hoje dizem que nunca pensaram que pudesse ter esta postura!
Portanto, do que eu conhecia, que basicamente era de ter sido um competente sportinguista chefe do Departamento Médico do Clube, votei na esperança que fosse o melhor – mesmos com o filho do Zenha que sempre achei um merdoso (o pai) e com o Rogério Alves, que continuo a achar que não é ele que manda no clube como alguns dizem!
Portanto, votei no que me pareceu melhor, sendo que as opções na altura, para mim, eram o Varandas ou o Benedito. Dava o beneficio da duvida a ambos.
O que já não aconteceu na eleição para o 2º mandato porque já tinha o exemplo do 1º mandato para me sustentar na decisão.
Achei o mandato bem fraco, medíocre na melhor das hipóteses, e votaria sempre numa alternativa – como o fiz mas até porque estava convicto que seria o melhor para o clube.
Infelizmente, como sempre acontece em Portugal, votaram no maior merdoso com provas dadas de que realmente era um merdoso!
3 Novembro, 2022 at 14:52
Contra esperanças não vou argumentar.
Entre os dois o Varandas era nitidamente o pior.
E não estou a dizer que o Benedito era a solução.
Entendo exatamente o contrário.
Entre apostar Varandas ou Benedito, no fim ganhava a casa.
3 Novembro, 2022 at 15:03
Terás então de aceitar que hoje haja quem continue a achar que varandas ê solução é náo problema. Não os insultes. Não os diminuas, também já estiveste aí…
É estriste? É…
3 Novembro, 2022 at 15:58
Baseio-me em ti: um nada a que aplica a velha máxima “olha o que digo, não olhes o que faço.”
E na próxima eleição cais outra vez na mesma esparrela. Certinho direitinho, é só aguardar.
É preciso comer muito sono para olhar para um atrasado mental que nem 2 frases dizia num debate, que fez o que fez para se candidatar e que tinha a corja das últimas 2 décadas toda em peso na lista e apoiar por fora e achar que agora é que era este ia ser diferente.
Ao que tu gozas quem vota no PS ou no Costa e tu és a versão sportinguista/futeboleira desses a que chamas burros.
Até dá pena.
3 Novembro, 2022 at 12:36
Nem mais!
3 Novembro, 2022 at 12:22
Subestimas o grau de desconhecimento das pessoas… Metade dos sócios não sabe o que se passa no clube, tal como metade das pessoas do país não sabem o que se passa no país. A ignorância sempre foi a maior arma dos Governos, era assim que muitas ditaduras se perpetuavam e é assim que o Costa se perpetua. No Sporting expliquei um bocado ontem. A malta de bem não quer saber de nada, o que interessa é parecer bem. Falas no passivo e eles respondem-te que é bom ter passivo, falas na divida e eles dizem-te parecido, afinal divida não é para pagar. Desde que pareça bem, eles não querem saber.
3 Novembro, 2022 at 14:49
A ignorância nunca serviu, nem acho que possa servir, para desculpar as pessoas!
Se são ignorantes, quer com o que se passa no país, quer com o que se passa no seu clube, quer com o que se passa na sua empresa, quer com o que se passa na sua casa, estejam mais atentos e informem-se.
Quando as coisas são realmente más, como acontece com o estado do país, ou como acontece com o estado do Sporting, só é ignorante quem é burro.
Eu entendo que, por exemplo, um dos membros do casal traia o outro numa determinada ocasião e isso passe em claro para quem é traído. Aceito perfeitamente que se possa ficar na ignorância assim. Quando a coisa é regular, são anos disso, não acho justificável viver na ignorância. Só vive na ignorância quem quer… porque ao fim de um tempo, os sinais estão lá todos.
E os sinais estão lá todos, no que é o país, e no que é o Sporting!
3 Novembro, 2022 at 22:28
A quantidade de analfabetos e iletrados deve rondar o milhão. Acresce a isto a quantidade de malta que não sabe o que é o PIB, recessão, inflação, déficit etc. Estas pessoas todas vêm noticias e não percebem um cu do que é dito, estas pessoas recebem todos os mandatos mais dinheiro do Estado, estas pessoas todas votam…
No Sporting é pior, porque quem desconhece só desconhece porque não quer. Aí não há muito a fazer. O Chico Faria não é o único que só quer saber que a bola entrem, alias acho que o Chico representa uma grande fatia do que são os sócios do Sporting.
3 Novembro, 2022 at 11:20
Indecorosos, vigaristas …
BILTRES
3 Novembro, 2022 at 11:23
Hoje tenho duvidas que a Direcção do Godinho fosse tão má como esta…
3 Novembro, 2022 at 11:28
Ainda não quero acreditar nisso!
As minhas (poucas) dúvidas está entre se é só incompetência ou se é intencional!
3 Novembro, 2022 at 11:30
Godinho Lopes foi mau presidente e afundou o clube com o negócio do estádio.
Varandas está quase a chegar a esse nível de afundanço.
É dar tempo ao tempo.
3 Novembro, 2022 at 12:40
Eu não tenho dúvida nenhuma que entre uma e outra só muda o palhaço. O projecto é o mesmo.
3 Novembro, 2022 at 14:25
São projetos diferentes….. O melhor era construir prédios,…. no fosso
3 Novembro, 2022 at 11:34
Eish que puta de vergonha alheia. Estes escroques são mesmo outro nível de desonestidade e cringe ao mesmo tempo.
A parte de ligação entre adeptos e clube então é surreal. Nem nos tempos do Godinho o Sporting a massa adepta sentia tanta repulsa e afastamento de tudo o que é o Sporting de hoje em dia.
3 Novembro, 2022 at 12:35
Nas próximas eleições vou usar o critério geográfico para votar. Vou votar no candidato que resida mais longe de Alvalade e deste bando de abutres que não larga o quase-cadavérico Leão enquanto este ainda tiver alguma carne para rapar.
Arranjem um leão do Norte ou do Sul que saiba juntar duas letras e terá o meu voto.
3 Novembro, 2022 at 12:44
Uma operação Relâmpago em Alvalade! Isso é que era!!
3 Novembro, 2022 at 12:51
Nas próximas eleições, quando varandas estiver queimado, vai aparecer outro para seguir a linha de sempre. E os burros vão la votar nele… afinal foi campeão e as cadeiras estão verdes.
3 Novembro, 2022 at 19:21
“Nas próximas eleições…”, dizes, leva-me a supor que és sócio.
Porque não te juntas a outras associados que aqui vêm e preparam uma lista capaz de mostrar aos outros sócios qual o verdadeiro caminho, o da luz, da verdade, etc, etc ?
3 Novembro, 2022 at 20:50
hummm tecnicamente já o fizeram…………
3 Novembro, 2022 at 20:54
Falaste em burros apareceram logo 2 com as orelhas bem levantadas.
3 Novembro, 2022 at 13:00
Começo a duvidar que apareça um maluco candidato que acredite no zenha/varandas/ amorim, que está tudo bem financeiramente e sobretudo se houver mais insucesso desportivo. Basicamente já não vai ter da a que se agarrar, o maluco anterior ainda conseguiu agarrar-se e bem à chantagem com os bancos, o próximo nem isso vai ter …
Se bem que o mendes faz milagres e é sportinguista desde pequenino.
3 Novembro, 2022 at 12:54
Portanto, Alcochete, o maior e mais horrível acto de terrorismo do mundo e arredores, continua a ser vendido e a render! E até já sabemos fazer uns vídeos com crianças a correr… Uau, sempre a inovar, este Sporting!
3 Novembro, 2022 at 13:02
Quando eles diziam …
“O outro já foi e, a seguir vão vocês”
Tinham mesmo uma estratégia …
3 Novembro, 2022 at 13:07
Para aqueles que teimavam e teimam em defender estes tipos, onde o único propósito é servirem se do Sporting em troco de quase nada.
Estes tipos que se perpetuam com; A culpa é do gordo, a culpa é dos sócios da Sul, a culpa é das claques, a culpa é dos sócios que deixaram de pagar cotas, dos colchões, vem aí o Ronaldo, vem aí o Benedito. Que fecham modalidades, que provocam afastamento da clientela, que destroem o Amor dos Sócios.
Era meter-lhes um pinico na cabeça e serem sodomisados pelo King Kong. ( to Sergio with Love)
3 Novembro, 2022 at 14:05
Contributo deveras importante para a cimeira. Munta bunito! Muntinstrutivo. O Sporting foi muito bem representado. Foi em seu nome que este senhor lá foi fazer esta triste figura, não foi?
É a esta gente que temos o clube entregue. Gente que não se enxerga. Gente incompetente encorajada pelas mãos “amigas” nas costas que lhes afagam o ego. “M’t’o bem, Bernardo! O menino estêvótimo!” Num evento de alcance mundial, acharam que deviam participar com “isto”. Quantos dias terão perdido a decidir-se sobre o tema a abordar?
3 Novembro, 2022 at 14:14
Prefiro pensar nos Pink de outra forma para a minha própria sanidade mental.
Apesar nos últimos tempos Roger Whaters não me ajudar muito no meu lirismo de um mundo diferente que gostaria que fosse e que eles próprios ajudaram a idealizar, novos tempos infelizmente o mundo está muito perigoso.
O Sporting e Portugal é infelizmente a realidade atual que todos nós vivemos todos os dias.
Não quero desenvolver muito o tema, estou no restaurante a almoçar e não quer chorar, muito me apetecia tal a tristeza que sinto no mundo, no país e no nosso clube.
Saudações
3 Novembro, 2022 at 14:52
Subscrevo esse sentimento!
3 Novembro, 2022 at 14:22
No que diz respeito a Portugal, está web summit não passa de uma feira de vaidades e saloiada. Quando muito haverá por ali meia dúzia de negócios relevantes entre pessoas relevantes. Os outros 95 por cento vão lá para tirar uma foto para o Facebook e fazer inveja aos conhecidos. Acho que o que o Sporting vai lá fazer mal ou bem não é assim tão relevante. O futuro do Sporting tem é de ser bem pensado naquilo que realmente interessa.
3 Novembro, 2022 at 15:48
“No que diz respeito a Portugal, está web summit não passa de uma feira de vaidades e saloiada.”
Ah, OK… Está explicada a participação “deste” Sporting.