Esta semana foi marcada por dois acontecimentos que impactaram o universo do voleibol do Sporting CP. O primeiro foi a contratação de João Coelho para treinador da equipa masculina e a derrota em Guimarães da equipa feminina. Vamos aos temas.
Novo treinador de voleibol
Numa primeira fase importa notar a parte divertida de ninguém saber que seria ele o treinador. As coisas estão tão blindadas que as notícias públicas que tínhamos era que o João Coelha não queria o projeto e os factos provaram o contrário. É, sem qualquer dúvida, a melhor escolha possível neste momento. Na fase da época que estamos seria complicado, em Portugal, ter alguém mais oportuno.
Há, também, um lado de sebastianismo que eu não me deixo levar. Quem é assíduo da Tasca sabe que a minha opinião é pouco manipulável ou comprável. Tento ser justo e com bom senso. Deste modo, não vejo o novo treinador como o salvador que nos tirará do buraco onde o Gersinho nos meteu. Nem há buraco nem há salvadores. O João Coelho é bom treinador como era o Gersinho. Tanto que nas duas equipas, com orçamentos idênticos, o Sporting CP teve melhores resultados com planteis por onde figuraram o Sapina, Vinha, Pernambuco, Renan, Sousa, Saliba e etc. Claro que quando digo melhores resultados é porque o Gersinho teve 1 titulo e a Fonte teve 0 para o período em questão (não conto com a taça da Federação). É inquestionável que fez um bom trabalho na Fonte, onde deu seguimento ao título de campeão do Alexandre Afonso e ajudou a estrutura para o título da supertaça pelo Nuno Abrantes. Não serve isto para tirar mérito, serve para abrandar histerismos e colocar a Fonte num contexto de projeto. Repito, acho que o novo treinador é a pessoa certa para o Sporting CP e que tem todas as capacidades de nos levar ao ambicionado título de campeão nacional.
Outro motivo para travar histerismos é devido à dificuldade que o clube tem tido nos últimos anos em garantir boas equipas técnicas. A constante rotação da equipa técnica (desde scout a adjuntos) é deprimente para um candidato seja ao que for. Nós passamos de um Sporting CP que na primeira época era altamente profissional e hoje temos elementos com a sua estreia em equipas profissionais de voleibol. Acham que o Marcel é o que é sem ter um bom scout? Esta introdução para dizer que, sozinho, pode imediatamente impactar pela liderança, rigor, DISCIPLINA, compromisso. No entanto, vai precisar de ajuda técnica indispensável, veremos se a terá. O plantel é bom e ele também o é, só precisa de mais “um bocadinho assim”.
Derrota da equipa feminina
Desde há uns meses que chamo à atenção que falta uma zona 4 pontuadora à equipa. Podemos bater palmas, fazer o pino, malabarismo ou tricot, mas a realidade é esta e traz consequências como a derrota deste sábado. O meu principalmente problema é que se olhe para o sítio errado para justificar derrotas. Vamos por parte e seguindo o raciocínio.
Quando o Sporting CP define um orçamento para o voleibol feminino deve ter em conta as evidências. O voleibol está a norte. E isso significa o quê? Dois exemplos:
O Sporting CP pode contratar uma jogadora como a Thaynara Nunes ou a Kyra Holt? Pode sim porque aloca um valor elevado (mas possível) do seu orçamento para contratar. Fizemos isso com a Regalado ou a Fernanda. Qualquer clube que as contrate paga o mesmo.
O Sporting CP pode contratar uma jogadora como a Sofia Gouveia ou a Margarida Maia? Jamais consegue. Isto acontece porque, para estas jogadoras virem para Lisboa ser profissionais de voleibol, teríamos de pagar um valor de tal maneira elevado que a percepção entre o valor pago e o valor recebido tornava-se descabido. Ambas estáveis nas suas profissões e residência, pedem um valor alto para a sua rentabilidade desportiva. Isto faz com que as equipas cá de cima consigam melhores planteis com orçamentos iguais ou inferiores ao nosso. Por isso é que o SL Benfica este ano tem Lila e Matilde porque aumentou muito o seu orçamento. É o que é, por isso é lidar. Não podemos (direção) achar que há um grande investimento no voleibol feminino quando, proporcionalmente, não é verdade.
Os exemplos anteriores mostram a realidade do Sporting CP. É fácil entender que, para criar uma equipa campeã requer um esforço financeiro muito maior que o Porto Volei por exemplo. Uma pergunta interessante, que até vi colocada, é “Há alguma explicação lógica (natural) para este desaire?”
Claro que há. Não jogámos nada (nem vale a pena individualizar) e mesmo quem veio do banco não conseguiu mudar o rumo do jogo. O problema é que numa equipa tão constante, idêntica, homogénea em qualidade, podemos no final dos jogos vencer o SL Benfica como podemos perder com o Vitória SC. Como já escrevi, o meu principalmente problema é que se olhe para o sítio errado para justificar derrotas. Eu conheço este filme porque já o vi tantas vezes. Há uma probabilidade alta, porque há muitas equipas fortes, de não estarmos nas decisões. Quando as derrotas acontecerem, porque vão acontecer, o treinador será o primeiro alvo. Pelo perfil que todos aqui já o conhecem, ele vai assumir a culpa. E no final das contas ninguém vai perceber que o homem fez mais do que qualquer outro treinador da liga conseguiria fazer. Por exemplo, do outro lado da 2ª circular temos um Lance Stroll montado num Red Bull que será sempre 2º ou 3º. Deste lado, temos um Airton Senna montado num Williams.
O diretor tem feito um bom trabalho, mas tem duas decisões a tomar para que (1) haja sucesso no masculino e (2) não deixe cair o grande responsável pelo voleibol feminino do Sporting CP. Até janeiro veremos como vamos contratar (se). O que eu sei é que não vou deixar cair o Rui Costa, mais depressa vou sobre a equipa. Tem a ação quem manda.
Saudações leoninas.
*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
15 Novembro, 2022 at 9:05
As nossas modalidades actualmente parecem castelos de cartas.
Estou curioso quanto as mudanças operadas na liderança, mas também consciente de que o “projecto” das modalidades é semelhante ao do futebol, as apaupadelas até encontrar um Ruben Amorim que disfarce a incapacidade de quem “dirige”.
Obrigado por mais este post, Adrien S.
15 Novembro, 2022 at 10:26
Ser equipa do Sul no Voleibol não é fácil, se se quiser lutar pelos títulos.
Compreendo essa dificuldade.
Compreendo também que não é fácil desistir de uma das equipas – porque o voleibol está nas principais modalidades de pavilhão.
Agora, o que eu vejo é que todas as modalidades – inclusive o futebol feminino que está noutro escalão – parecem muito limitadas para lutar pelos títulos com os principais rivais. E isso não era assim há 2 ou 3 anos.
O que é que se conseguia fazer nessa altura que agora não se consegue?
É só um problema de dinheiro?
Ou há um problema de vontade?
Se o Clube tem mais receitas, mais quotização, melhores patrocínios, vende mais merchandizing, etc., então o que se passa?
Passamos a estar presentes nas modalidades todas só para participarmos na festa dos rivais?
15 Novembro, 2022 at 10:38
The party is over…. parece-me claro.
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/modalidades/benfica-reforca-investimento-nas-modalidades-em-2022-23
Já mostraram, que com o seu novo presidente, a postura nas modalidades/futebol feminino é de ir $apostando$ para construir hegemonias.
15 Novembro, 2022 at 11:00
https://www.google.com/search?q=or%C3%A7amento+do+sporting+clube+de+portugal&oq=or%C3%A7amentodo+Sporting+&aqs=chrome.1.69i57j0i22i30l2j0i8i13i30l2.13270j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
A verdade é que o Benfica é um clube maior que o Sporting, tem mais meios que o nosso clube e há pessoas aqui que vivem no mundo da lua , reclamam isto, isso e aquilo e nem quotas pagam.
Isso é que é o carago
15 Novembro, 2022 at 11:09
Fdx que trabalhem mais, que arranjem soluções e chorem menos ….
Imagina que o benfica paga mais que até foram apanhados nas escutas a reclamar que o Sporting andava a inflacionar o gasto e que eles tinham dificuldades para acompanhar …
Este choro agora é apenas ridículo e inacreditável pelo menos para quem queira pensar apenas um bocadinho muito pequenino …
“Luís Filipe Vieira tentou, em outubro de 2018, um pacto com Frederico Varandas, presidente do Sporting. Motivo: os salários nas modalidades amadoras que, segundo o então presidente do Benfica, tinham sido inflacionados por Bruno de Carvalho e estavam a criar um problema, já que Vieira tinha sido obrigado a acompanhar a política salarial do rival. Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting, foi chamado para promover um encontro entre os dois, mas tudo acabaria por correr mal devido a uma entrevista de Frederico Varandas, avança esta segunda-feira a ‘Sábado’, no âmbito das escutas telefónicas da Operação Cartão Vermelho.”
15 Novembro, 2022 at 11:44
Eu não estou a querer defender estes dirigentes ou outros é uma questão de números, o orçamento do Benfica clube é de 45 milhões. Porra é bem grande
15 Novembro, 2022 at 11:57
Há uma coisa que se precisa sempre é competência e dedicação, nao há dinheiro que valha isso. Por isso é que as bases são importantes. Ter bons seccionistas que tenham anos das suas modalidades e diretores competentes só que nos dias de hoje o metal sonante fala mais alto e aí tem que se ter dirigentes que consigam bons patrocínios, mas até aí estamos em desvantagem com o Benfica que é um clube maior, mas é necessário trabalhar muito e ser competentes para conseguirmos esbater essa diferença
15 Novembro, 2022 at 12:05
O orçamento do clube é 45M porque incluem muita coisa que no Sporting está no orçamento da SAD e ou de outras empresas do grupo.
Já por varias vezes escrevi aqui sobre isso, mas se duvidas talvez o Ginha te possa explicar melhor do que eu que os 45M incluem ….
Se juntares tb esses gastos todos no orçamento do clube, então o orçamento do Sporting provavelmente não fica muito longe desse valor
15 Novembro, 2022 at 12:18
Queres é continuar a mandar areia para os olhos e construir narrativas para os de sempre repetirem aqui.
Basta ver a equipa deles de hóquei, futsal, basket ou andebol.
Não dá para ver logo que ali tem investimento em cima de investimo para garantir desde já resultados?
Têm um ex-NBa no basket, foram buscar 2 gajos no futsal a espanha pagando clausulas avultados, no hóquei vão buscar as estrelas do Barcelona e Corunha, etc etc….
E isto em cima do investimento que já tinham feito no ano passado.
15 Novembro, 2022 at 12:40
O que eles foram buscar e quanto pagam não sei mas sei que o orçamento do Sporting que é basicamente para as modalidade é de vendas e prestações de serviços 14.287M e Outros Rendimentos e Ganhos de 9.380M um total receitas de 23.667M.
Já nos lampiões e de acordo com um lampião que analisa as contas a parte do orçamento para as modalidades é de 26M.
“Esta premissa parece estar de facto traduzida no crescimento esperado com os gastos com as modalidades em 22/23 face à época anterior, que é de quase 15% para um total superior a €26 milhões.”
A diferença ainda é significativa mas poderia ser atenuada caso haja trabalho para aumentar a quotização e ou não criar modalidades sem um suporte financeiro que evite extinguir ou diminuir a competitividade de outras.
Mas tudo isto pouco interessa e cai por terra quando sabemos que em 2018 com orçamento menor ganhamos tudo nos pavilhões exceto basket que não existia.
15 Novembro, 2022 at 14:33
Por acaso não sei se toda a quotização do Benfica vai para as modalidades, mas sei que temos mais patrocinadores, e que neste momento, temos como presidente, um fanático pelo Clube, e por modalidades de Pavilhão… E garanto que não aparece apenas por parecer bem .. O Rui e o pai dele, acompanham desde que me lembro, tudo o que é modalidades… O pai então, é doente!
15 Novembro, 2022 at 15:28
O benfica afeta 10% das quotas diretamente às modalidades, que no final de cada ano apresentam uma exploração negativa de muitos milhões e que são cobertos pela exploração positiva de outros centros de custo como por exemplo o departamento de sócios (onde fica grande parte do valor das quotas) ou do departamento de merchandising.
Um processo diferente de apresentar os orçamentos, que é muito maior em valor que o do Sporting porque inclui áreas funcionais (Departamento de Sócios, Merchandising, Modalidades Desportivas, Futebol de Formação, Património, Casas do Benfica, Comunicação e Áreas de Suporte, etc..) que no Sporting fazem parte do orçamento da SAD e ou da Plataformas.
15 Novembro, 2022 at 11:57
Em 5 anos do CD anterior a quotização teve um crescimento de 80% passando dos 5M em 2013 para 9M em 2018, alguém me vai convencer apresentando argumentos de que a margem de crescimento acabou?
Entre 2019 e 2022, depois de uma pequena queda estamos agora com valores idênticos a 2018, quando deveríamos estar a realizar um crescimento de pelo menos 10% ano o que deveria ocasionar que nesta altura a receita de quotização já andasse perto dos 13M.
Em lugar disso acrescentamos mais gastos nomeadamente com uma nova e dispendiosa modalidade em contrapartida vai-se reduzindo o numero e a competitividade das restantes. Depois a culpa é do benfica …. loooooool
Que trabalhem e chorem menos, embora face ao tipo de adeptos parece que resulta mais o choro do que o trabalho …
Dados da quotização retirados dos ReC:
2013: 5.034M*
2014: 5.937M (+18%)
2015: 6.539M (+10%)
2016: 7.720M (+18%)
2017: 8.327M (+8%)
2018: 8.915M (+7%)
2019: 8.650M (-3%)
2020: 8.463M (-2%)
2021: 8.604M (+1,6%)
2022: 9.613M (+11%)
*Valor dos 100% da quotização no ReC apenas regista 75% ou seja 3.776M
PS: Percentagem de crescimento face aos períodos homólogos. Em termos acumulados, com o CD anterior a quotização em 5 anos cresceu 77% (media anual de 15%) e com o CD atual em 4 anos cresceu 7% (media anual de 1.75%)
Tanto mas tanto trabalho para fazer …… e nem venham com a conversa do covid se esquecerem que pelo meio houve um titulo de futebol sénior masculino (só de imaginar o que uma direção competente poderia fazer com esse boost, até … arrepia)
15 Novembro, 2022 at 12:12
estamos a competir sozinhos?
Mostra ai as quotizacoes e os orçamentos das modalidades dos lampiões. Percebe-se logo que estão em força para dominar
É que já partimos muito atrás….. enquanto eles venderam das suas melhores promessas da formação há uns anos atrás por 130 milhões, nós andamos ainda a pedinchar por 20 pelo melhor jogador do Calcio.
Só aqui perdemos dezenas de milhões pelos actos e incompetência de antes.
15 Novembro, 2022 at 12:21
Mas agora já estamos a falar de futebol, pudemos acabar a conversa das do orçamento das modalidades, é que se for pelo futebol também tenho muito para dizer.
Nas modalidades, apanhados nas escutas Vieira a pedir um pacto porque estava com dificuldades para acompanhar o nível de salários praticado no Sporting.
Queres desmentir a escuta? Manténs o argumento (the party is over) que o benfica paga muuuuuuito mais do que Sporting?
15 Novembro, 2022 at 12:27
Tens que actualizar a narrativa.
Fala ai com quem tens que falar e actualiza o word dos argumentos…
O Vieira já não é presidente do Benfica há mais de 1 ano…
15 Novembro, 2022 at 12:46
E depois, encontraram uma mina ou esse argumento só serve para um lado.
Ainda recordo o gozo para quem já dizia que o Basket iria trazer problemas para as outras modalidades … na altura era uma risota e o acenar com títulos europeus …. agora já vem o choro …. que os lampiões não dão hipótese, gastam muito mais.
Calimero, a conversa deveria ser como aumentar as receitas e manter ou aumentar investimento e com isso a competitividade e nunca o choro. Varandas é um homem feliz, com adeptos destes …. dass
15 Novembro, 2022 at 12:55
Lá vem a desconversa sempre que és posto em evidência.
O que cada vez é mais frequente, diga-se….
O certo é que o Benfica gasta bem mais que o Sporting hoje em dia nas modalidades, na tentativa de começar a estabelecer hegemonias. E essa diferença (de orçamentos) não existia ou não era tão acentuada no passado…
Para aumentar receitas, precisa-se de mais malta que queira ser sócio do clube e pagar quotas…… fácil, não é?
Então bora lá saber, neste espaço diário de discussão e critica sobre o Sporting, quantos é que cumprem essa condição?
Pois é…..
15 Novembro, 2022 at 13:07
Tens um problema, só pode, vou deixar de perder tempo …
Puseste em evidência que afirmo que nesta altura uma direcção competente deveria estar a caminhar para 13M em quotização, Puseste em evidência que eu afirmo que um cd competente não lançaria uma modalidade dispendiosa sem garantir receitas de forma a não colocar em causa outras
Que mais é que puseste em evidência, que eu digo q varandas é um imbecil incompetente.
Eu é que desconverso, desisto não vale mm a pena, és caso perdido.
15 Novembro, 2022 at 13:46
Eu sei que tu não falas para os casos perdidos.
Tu falas para a malta do costume replicar, com caros objectivos de perpetuar o culto fantasioso do que estava antes é que era bom e tentar construir aqui uma onda do “novo-brunismo”.
Mas podes espernear á vontade, principalmente quando não corre nada bem, como te aconteceu hoje.
15 Novembro, 2022 at 13:58
zzzzzz
PS. Ao contrario de ti, quando sentir que não me corre bem é o momento em que de imediato deixo de escrever. Como escrevo aquilo que sinto duvido que alguma vez me corra menos bem, mas tb sei que não sou o dono da verdade e quando erro assumo de imediato.
Agendas disfarçadas é mais contigo a minha é clara e transparente, o varandas é um incompetente. ponto final paragrafo.
15 Novembro, 2022 at 12:28
Malcolm, mas isso foi há 4/5 anos, e aí as coisas equilibravam, agora os gajos dispararam
2018
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/luis-filipe-vieira-tentou-aproximacao-a-frederico-varandas-atraves-de-sousa-cintra
15 Novembro, 2022 at 12:33
E vou-te dizer uma coisa, eles dispararam depois de nós termos mamado tudo e eles terem ficado a chupar no dedo
15 Novembro, 2022 at 12:57
Eles até foram buscar este gajo para o rugby
https://www.americasrugbynews.com/2022/04/28/spain-take-gavin-van-den-berg-falsification-case-to-prosecutors-office/
Isto está tudo perdido
15 Novembro, 2022 at 12:57
Chico e depois … essa é a ordem natural das coisas, trabalharam, aumentam receitas definem objectivos e nos que deveríamos fazer o mesmo adormecemos na sombra da bananeira e agora para alguns é chorar pq os lampiões são um colosso que não podemos desafiar … outros tempos.
15 Novembro, 2022 at 13:07
Eles são um clube que podem captar mais receitas que o nosso, mas vamos a ver se eles descobriram o mapa da mina.
15 Novembro, 2022 at 13:19
Se não se pode comprar bilhetes para o PJR fica fdd de atrair pessoal e aumentar a quotização, não sei. Explicar o porquê de haver um afastamento dos adeptos no PJR, onde antigamente estava sempre bem composto é que é fdd.
Eu não sou dirigente, porque se fosse ia tentar perceber o porquê de isso acontecer e de haver um claro declínio nas modalidades. Mas olha está tudo bem, o Benfica gasta mais e por isso ganha, nós nem gastamos menos nem nada é tudo um ciclo natural explicado pela natureza do ether coisa que o CD não pode combater.
O Volei, que acompanho pelos post na Tasca é o exemplo perfeito da merda que se passa. As modalidades que têm gente competente aguentam, com corte sem corte, o Volei parece ser à lei do baralha e volta a dar, até ter sorte e talvez um dia acertem.
15 Novembro, 2022 at 13:28
Chico, es em 2017, 2018, 2019, 2020 não sabiam disso? Descobriram agra?
Se calhar a diferença está em ter um BdC na presidência ou uma banana ou então visto de outra perspectiva ter um ventoinha ou ter o rui costa (isto seria dar qualificação a quem ainda não a demonstrou),
Por outro lado e porque não quero ser injusto podes dizer-nos se alguma vistes o varandas a apelar à mobilização e militância dos sócios, a pedir aos adeptos que se façam sócios, a salientar a importância de todos …
Alguma vez vistes? É que exemplos do contrario são muitos.
15 Novembro, 2022 at 13:35
Concordo que o Varandas não dinamiza o clube, mas esquece BDC que é passado. O que interessa a era que o clube fosse unificado, apesar de não concordar com a Juve Leo por exemplo
15 Novembro, 2022 at 13:43
Ahhh, a volta do passado perfeito…. o tal que era o visionário e sabia mais disto que todos os outros juntos. Vê-se aonde chegou com tanta sabedoria. 🙂
Só para que fique registado, 4 das nossas 5 champions/taças dos campeões europeus de modalidades de pavilhão que estão hoje no nosso museu, foram pós 2018. Mais concretamente em 2019 e em 2021. E isto que são incompetentes. O que seria, se não fossem…hehe
É claro que o mérito destas conquistas, já vinham do trabalho feito antes. Mas em contrapartida, os deméritos já não podem ser diferidos pelo passado. São de agora!!!
O que também não deixa de ser um argumento fantástico.
15 Novembro, 2022 at 13:49
Mas já esqueci há muito.
Fico é fodido que há 15 anos atras não ganhávamos porque as receitas e o investimento dos lampiões eram maiores do que o nosso, Depois tivemos alguém que arranjou as receitas necessárias e fez o investimento e voltamos a ganhar consistentemente e já estamos outra vez na depressão do temos menos receitas …
Foco, caralho, o problema não é eles terem mais receitas o problema é termos estagnado nos 9M de quotização quando já deveríamos estar perto dos 13M. (para não falar noutras receitas mas atualmente prefere-se investir na estrutura pode ser que daqui por uns anos comecem a produzir.)
15 Novembro, 2022 at 13:51
Puta que pariu agora até dificuldades em ler têm. Vou-me repetir:
“Chico, em 2017, 2018, 2019, 2020 não sabiam disso? Descobriram agora?”
Passe bem …
15 Novembro, 2022 at 14:11
Mas podes repetir as vezes que quiseres.
A gente já percebeu ao que vens.
O Benfica já tinha mais receitas que nós tinhamos na altura do visionário. Isto em 2017/2018:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-no-top-30-dos-clubes-com-mais-receita
Apenas não priorizava as modalidades, como o faz agora.
É esta a diferença
15 Novembro, 2022 at 15:12
Obrigado por te esforçares por comprovares tudo aquilo que disse ao longo de toda esta conversa.
O benfica sempre teve receitas superiores às nossas, nada mudou neste aspeto, isso das priorizações é “wishful thinking”, sabes tanto como eu, alias até sabes menos …
A única variável objetiva e fatual (se quiseres a pagina dos ReC para ires confirmar é só pedir) é que dos 14.021M de rendimentos do Sporting em 2012 passamos para os 23.053M em 2018, este crescimento permitiu competir e ganhar aos lampiões durante os anos seguintes …. passados 4 anos e para 2023 o orçamento do SCP é de 23.677M, crescimento zero de receitas e mesmo assim agora até já está incluído 2M em royalties pagos pela SAD que antes não existia.
O benfica fez o seu trabalho, cresceu as receitas e com isso o seu investimento, no Sporting graças a ti e a outros como tu o nível de exigência são as queixas que o benfica tem mais rendimentos e investe mais.
Criticares a tua noiva que pior do que estagnar o crescimento das receitas aumentou significativamente os gastos, não só com a introdução de uma modalidade dispendiosa mas também com o generoso aumento da estrutura quer em numero de colaboradores quer em volume de salários pagos.
Mas, wait, a culpa é do benfica que faz o seu suposto e normal trabalho que é crescer e investir para ser cada vez mais competitivo.
Obrigado, por teres mostrado de forma bem simples que o que eu dizia está correto, o varandas é um incompetente, um atraso de vida e crescimento para o Sporting.
15 Novembro, 2022 at 15:29
Malcolm, é tempo perdido, acredita.
Estamos cercados de leões capados e resignados.
Até sinto vergonha…
15 Novembro, 2022 at 15:32
ahaha, leões capados…. muito bom!!!
Nunca tinha ouvida esta ahah
Há com cada artista por aqui!!!
15 Novembro, 2022 at 17:06
Admiro a tua paciência para tentar argumentar com uma tarefeira que vem para aqui para tudo menos para argumentar Malcolm 🙂
As vezes que já fugiu daqui sem argumentos com o rabinho entre as pernas não serviram de lição.
#ProstituiçãoIntelectual
15 Novembro, 2022 at 17:25
Ele com a paciência dele já fez com que eu voltasse duas vezes contra as contas do Varandas, agora tu com a merda que debitado fábrica para fora extremas mais as pessoas
15 Novembro, 2022 at 17:36
Não estamos a falar de contas nem estou a falar de ti, estou a falar do jotinha que é a emrepegada d elimpeza aqui do sítio.
15 Novembro, 2022 at 17:45
E tu que és um fascista de primeira que andas aqui e num espaço de Sporting a proibir as pessoas de trocarem impressões e de darem a sua opinião ?
15 Novembro, 2022 at 18:55
Ando a proibir sim. O Cherba deu-me o lápis azul e metade dos comentários nem entram.
Por exemplo esse que acabaste de escrever só eu posso ver o resto da Tasca não vê, está limitado.
Se continuares assim não deixo entrar mais nenhum comentário teu.
15 Novembro, 2022 at 20:13
Fodasse … Nazi é o Varandas … não lhe retires o protagonismo, sffv.
Em 5 anos um ergueu, em 5 anos um fodeu!
Continuem 🙂
15 Novembro, 2022 at 11:10
Mesmo assim é só recordes de sócios e quotização e receitas e cenouras, tudo a grande mas insuficiente para o BENFICA dos milhões!
É graças a vocês, leoezinhos pequeninos, que temos este Sporting cada vez mais depauperado, financeiramente e desportivamente.
Proponham o fecho da SAD! Também no futebol o Benfica investe mais e não temos hipótese…
15 Novembro, 2022 at 16:57
Em cheio!
15 Novembro, 2022 at 11:13
Adrien S. pela primeira vez não concordo consigo na questão dos budgets.
Para ganhar é preciso investir e provalemente não mais do que se investe agora. Deve-se investir é melhor, bem melhor.
Desculpem mas não se entende como se contratam jogadoras estrangeiras para ficarem constantemente no banco. Mais valia contratar 1 Z4 potente que fizesse a diferença. E isso não acontece.
Será culpa do diretor? Será culpa do treinador? Será culpa do scouting?
Bom, a verdade é que todos (a começar pelo treinador) devem ser vocais face ao facto de constantemente terem atletas estrangeiras no banco sem jogar.
Atenção – isto não é dado novo. Nas épocas anteriores aconteceu o mesmo.
Penso que se exige que a equipa feminina e a masculina já agora tenham um diretor desportivo que perceba de voleibol e que perceba de transferencias e orçamentos. Isso já fazia uma grande diferença.
Saudações leoninas
Costa
15 Novembro, 2022 at 14:06
Costa, na mouche!
15 Novembro, 2022 at 14:08
Dedicado ao Chico e ao J.
https://youtu.be/Z6sDqogv-A8
15 Novembro, 2022 at 14:27
Estava lá.
Foi a última vez que vi o PJR cheio num jogo de voleibol.
Nem no ano seguinte com um orçamento de 1,5 milhões aquilo encheu.
15 Novembro, 2022 at 14:30
O Hugo Silva, reconheceu que foi comido de cebolada pelos empresários na segunda época.
15 Novembro, 2022 at 15:18
Eu estava lá, então se visses no velho pavilhão que levava 6 mil pessoas, a fase final de Basquetebol que peso que foi de 1977, os jogos todos do hóquei até á finam da taça de campeoes europeus de 1977, os jogos de andebol contra o. Benfica e Belenenses até ficavas maluco, era o dobro de 3000. Compreendo que alguma coisa não está a funcionar bem, mas as enchentes é mesmo nas fases finais. Agora vendem game boxes em que a maior parte dos que as compram não colocam lá os pés e dizem que procuram bilhetes para venderem na NET e não os há. Eu no outro dia fui lá ver um jogo , fui á bilheteira e havia muitos bilhetes ( Basquete )
15 Novembro, 2022 at 15:30
Eu tb estava lá.
Alias, todos nós cá em casa contribuimos para a missão pavilhão e ainda temos a nossa camisola “12” bem guardada cá em casa.
Bem sei , que pode ser dificil de entender para alguns aqui, mas considero sempre que o Sporting é de apoiar, independemente de quem lá está na direção.
15 Novembro, 2022 at 17:24
Coitado, o jotinha de serviço não tinha clube nessa altura.
E onde já se viu reactivar modalidades e construir o melhor pavilhão português? Ecletismo? Que coisa de pobre e escumalha.
15 Novembro, 2022 at 14:20
Factos:
-o voleibol foi e continua a ser o patinho feio das modalidades;
-o voleibol masculino só não acabou por causa do voleibol feminino. Ninguém perdoaria ou compreenderia acabar com uma equipa masculina e manter uma feminina;
-os orçamentos das equipas masculinas e femininas do SL Benfica são superiores aos nossos. 3 jogadores da equipa masculina do Benfica comem o orçamento da nossa equipa inteira;
-o João Coelho só aceitou vir porque é profissional e não encontrou emprego no estrangeiro. O resto é a conversa de circunstância do costume. Tal como o Adrien S. diz, ainda não ganhou nada internamente, a não ser a Taça Federação (que vale 0);
-As equipas técnicas das duas equipas estão a milhas dos nossos rivais nos respectivos campeonatos. E são cada vez mais amadoras. E isso paga-se;
-A equipa feminina está mais oscilante. Será que chega? Não sei e basta ver que perdemos com o Leixões no Torneio das Vindimas, perdemos com a AJM/FC Porto e com o Vitória SC para o campeonato. Ganhámos ao Clube K e ao SL Benfica. Mas o SL Benfica ganhou ao Leixões. Por sua vez a AJM/FC Porto perdeu com o Clube K e com o Porto Volei que ganhou ao Leixões. Está confuso? Mais pode ficar depois de jogarmos com o Leixões e com o Porto Volei;
-o Rui Costa tem o mesmo problema que teve o Gersinho. Faltam cordas na guitarra. Por isso quando pedem para tocar um Fado, fica difícil;
-tanto se criticou ninguém falar do Voleibol que agora anda nas bocas do “mundo”. Do ponto de vista do “pão e circo” dos romanos é brilhante. Muda-se o foco para esconder os insucessos desportivos e tentar amenizá-los através de uma falsa empatia com os adeptos.
-quanto à secção no geral. É o que é. Aquilo que alguém quis que fosse. Um grande 0.
Havia uma grande plano apresentado pelo diretor que incluía o Gersinho. Despediram o Gersinho. Trouxeram o João Coelho. Alguém explicou a saída do primeiro e a entrada do segundo? O Grande Plano mudou ou manteve-se? Daqui daria para perceber a autoria do mesmo e a viabilidade.
A formação infelizmente não vai dar em nada. Pelo menos que dê dinheiro para alimentar as equipas seniores. Porque fazer dinheiro é algo que os senhores que vieram do Ginásio Clube Português sabem fazer. Porque atletas de referência não conseguiram produzir uma para amostra.
Eu já tinha escrito que alguém ia meter água…..
15 Novembro, 2022 at 16:57
Houve um maluco que queria modalidades competitivas e campeãs. Reactivou umas, reergueu outras, conseguiu plenos de campeonatos, equipas de categoria que mesmo depois de sair continuaram fortes até o dedo do croquete começar a sentir-se.
Isto sem choradinhos de medíocres, sem olhar de baixo para cima para o dinheiro dos rivais ou número de adeptos. Apenas estrututra, trabalho, competência e ambição, coisas que hoje em dia ninguém sabe soletrar naquela estrutura de papel.
Levou inclusive a que o Orelhas fizesse um pacto com Varandas, o qual o burro vestido logo aceitou, para baixar o investimento pois levavam na pá em tudo.
Agora levamos nós na pá em tudo. Facilimo.
Cambada de incompetentes de merda, só servem para chacota.
Quem nasceu para burro, nunca chega a cavalo.
15 Novembro, 2022 at 17:35
E para finalizar a tragicomédia vem os jotinhas serventes e os chicos sem noção que eles agora imparáveis e não há nada a fazer senão chorar e submeter-nos ao nosso cantinho a apanhar uma migalhita. Pudera!!
Foram inteligentes, apanharam um mongo na presidência, convenceram-no a um pacto e agora enfiam-lhe o dedo no cu e estão eles com investimentos e vencedores.
Há gente que anda a apanhar as canas todas que lançaram, todinhas. Merecem, nós sportinguistas não merecemos, mas eles merecem.
15 Novembro, 2022 at 17:50
Pronto vou,-te fazer a vontade já não vou andar por aqui, tu é que mandas nisto tudo, os outros não devem emitir a sua opinião.
15 Novembro, 2022 at 18:55
Isso, foi isso que escrevi claramente. Explica muita coisa…..
15 Novembro, 2022 at 20:28
Isso é “Bom” sinal, quer dizer que estão finalmente a meter a viola no saco e a perceber a merda que fizeram… e como bons ratos, são os primeiros a deixar o Barco que se está a afundar.
15 Novembro, 2022 at 20:18
Realmente não percebo que, um Clube com a nossa dimensão e História se esconda atrás de desculpas baseadas em orçamentos , supostamente, mais baixos.
Porque deixámos de crescer , percentualmente, na quotização, como bem explicou o Malcolm?
Onde pára o lema do Nosso Fundador: “ Quero um Sporting tão grande como os maiores da Europa”?
É só desculpas, de quem não sabe arranjar soluções.
Este cd, foi eleito com uma margem , que não deixará ( ou deixará? ) dúvidas.
Se não foi um voto de confiança, foi o quê?
Qual a desculpa?
Arranjem soluções, que é para isso que são tão bem pagos.