É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Paços de Ferreira
21h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite fria, mas ainda assim convidativa para ir à bola, mesmo a uma hora inexplicável. Com os miúdos de férias, com muitos dos pais igualmente em pausa laboral, e na sequência dos últimos jogos e exibições, se estiverem menos de 30 mil pessoas em Alvalade será mais uma noite que, ao nível das assistências, deverá dar que pensar.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
13 jogos, 2 empates e 11 derrotas. Explica-se, assim, o último lugar que o Paços ocupa na primeira Liga, com um saldo de golos também ele desastroso: 7 marcados contra 26 sofridos. César Peixoto resolveu a manutenção na época passada, mas o arranque da nova foi um desastre, muito por culpa de um planeamento que continuou sem conseguir encontrar quem compensasse a saída do goleador, Douglas Tanque, além de não ter acertado nas escolhas para suprir as saídas do guarda-redes referência, André Ferreira, e dos centrais Maracás e Marco Baixinho (chegou, entre outros, Ilori, emprestado pelo Sporting…). Deverão apresentar-se em 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Marco Paiva, actual coordenador da formação do emblema pacense, foi chamado à equipa principal de forma interina, para assegurar nova mudança de treinador, que até poderá nem acontecer, se… começar a ganhar jogos em 2023.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Nico Gaitán deve estar a pensar que raio faz perdido na capital do móvel, aos 34 anos, a lutar para salvar os castores da despromoção. Nigel Thomas é um extremo atrevido no drible e o médio escocês, Jordan Holsgrove, é bom de bola, mas tem sido arrastado por esta época miserável. Espero que Alvalade brinde Antunes com um caloroso aplauso.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, dê-se as voltas que se quiser dar, mas receber o último classificado tem que rimar com ganhar! Que entremos como temos entrado, que joguemos como temos jogado, e que passemos à prática as tuas palavras certeiras: “Seis vitórias não nos traz nada, porque tem de ser o normal neste campeonato, é isso que as equipas da frente estão a fazer. Temos de ganhar jogos para trazer boas sensações. Uma lacuna que tínhamos era a falta dessa fome que marcou esses dois anos e acho que recuperámos isso. Não é só os resultados, é a forma como jogamos, mais intensa e estamos a jogar melhor”. É dia de jogooooo! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Paços Ferreira – 1