Sofrendo desnecessariamente, o Sporting venceu o Arouca e apurou-se para a final da Taça da Liga, numa partida onde Paulinho bisou e onde a turma do apito voltou a dar nas vistas pelas piores razões, prejudicando os Leões com um penalty claro e uma expulsão na sequência da entrada vergonhosa que pode tirar o camisola 20 do jogo decisivo
Parece que já não sabemos ganhar sem ser com o coração nas mãos. E sem necessidade, diga-se, tal foi a avalanche ofensiva dos primeiros 45 minutos, que, à excepção dos primeiros 3 ou 4 onde Adán teve que dizer presente, enfiaram o Arouca no seu meio campo (e na sua área, várias vezes). Acontece que, à semelhança do jogo do campeonato, os Leões falharam e falharam e falharam golos, uns por mérito do redes, outros porque batia em alguém, outros por desacerto na finalização ou no último passe. Na memória fica, por exemplo, a jogada de Edwards, a tirar um, dois, três, quatro, cinco adversários do caminho, antes de meter em Nuno Santos e este “cruzorrematar” para os falhanços de Morita e de Paulinho.
Ao intervalo, os 71% de posse para os verde e brancos e 14 remates, mostravam bem o que havia sido o primeiro tempo, com os arouquenses a defenderem, por vezes, com sete homens na linha recuada, com os seus supostos extremos a serem defesas laterais, os trincos a juntarem-se aos centrais, e o Evangelista a fazer figas no banco para a bola não entrar. Com tanta força cruzava os dedos, que não foi capaz de ver, ali por volta da meia hora de jogo, um dos seus homens cortar com jeitinho a bola rematada por Morita, quando a redonda se encaminhava para a baliza.
Isto não é penálti? pic.twitter.com/tKlDIvzIfr
— Georgina Afonso (@Georginafonso14) January 24, 2023
primeiro erro grave da equipa de arbitragem, a justificar tão patética decisão com o facto do jogador ter o braço ao longo do corpo. As imagens falam por sim. O que o Evangelista viu à sua moda, foi o lance que deixaria o fecho da primeira parte em modo montanha russa.
Canto da para o Sporting, o Arouca arranca para contra-ataque, com Antony a ser lançado pela canhota e a tentar cruzar de trivela, sendo bafejado pela sorte quando o cruzamento se transformou numa chapelada a Adán. Acontece que, no arranque da jogada, Basso, no chão, mete ostensivamente a mão à bola, só a desviando quando percebe que é um colega que vai ficar com ela. Coates, que já vinha a berrar mão desde esse momento, exigiu, e bem, a consulta do VAR, e nem Veríssimo conseguiu desmentir o que as imagens mostravam.
O golo transformou-se em melão, a mão transformou-se em livre, e o livre transformou-se numa jogada de laboratório perfeita entre Edwards, Nuno Santos, Pote e Paulinho, que terminou com o 20 a mostrar os dentes e a fuzilar o redes. 1-0 mais do que justo.
Ora, estranhamente, ao invés de aproveitar a machadada no adversário, o Sporting regressou ao relvado em modo “isto está ganho, agora é controlar”. Reis ainda marcou, mas estava fora de jogo, só que via-se claramente que era o Arouca quem ganhava as disputas e quem agora empurrava o Sporting para junto da sua área. O mesmo Reis teve uma paragem celebrar que quase deu golo ao adversário, algo que aconteceu pouco depois, quando Ruiz cruzou para a entrada de Dabbagh, com Reis e Adán a ficarem muito mal na fotografia. 1-1 quando faltavam 35 minutos.
O Sporting, que parece precisar de ir ao divã do psicólogo do Paulinho, abanou, desconcentrou-se, duvidou de si mesmo. Amorim foi ao banco buscar Porro, e a locomotiva espanhola esteve perto de voltar a decidir um jogo, mas o remate de primeira, com a canhota, passou a sentir o perfume ao poste. Também com a canhota, Nuno Santos foi à linha e meteu a pedir a entrada de um companheiro; Paulinho, à ponta de lança, deslizou com esforço, dedicação e devoção, para bisar na partida.
Até ao final, o Arouca ainda ameaçou voltar a empatar, por David Simão, esse inveterado lampião que, frustrado, aproveitou os sete minutos de desconto para fazer isto:
A entrada “assassina” que lesionou Paulinho e não mereceu cartão vermelho. pic.twitter.com/D9Qz9dPK4b
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) January 24, 2023
o vermelho ficou por mostrar, Paulinho saiu de braço ao peito, depois de ter torcido o ombro na queda, estando em dúvida para a final de sábado.
25 Janeiro, 2023 at 10:14
Boas tasqueiros,
Das várias interevenções de ontem, o resumo é: o Paulinho continua a ser a mm merda, o Pote é um cona de sabão, o G. Inácio tem paragens cerebrais, o Edwards é um fução sem consequência, o Adan só anda a ver as bolas a passar, o Sporting ganhou o título sem saber (ainda assim, perfiro assim do que ganhar com a “sabedoria” do fcp e do benfas), o esgaio é melhor nem falar, o Trincão não jogou, sorte dele (e alguma nossa!), o Amorin já não vale um car@#**….e , etc, etc.
25 Janeiro, 2023 at 10:52
Excelente resumo.
25 Janeiro, 2023 at 11:56
Basicamente.
Mas há outras perspetivas.
Há quem diga também que está tudo maravilhoso e que só perdemos contra Chaves, Boavista, Varzim, Arouca, Maritimo…por causa da diferença dos orçamentos.
Que o facto de termos o treinador mais bem pago do país justifica o desempenho atrás enunciado porque foi campeão, um dia destes.
Para quem é campeão de 20 em 20 anos é na boa.
Que a parte financeira do clube é uma seca do crl e portanto é deixar rolar até chegarmos novamente ao estado degradante de 2013.
Que ir ao estádio e pavilhão é tão animador que temos batido recordes de assistências.
Perspetivas….
25 Janeiro, 2023 at 13:30
Esses ressabiados que vão mamar na quinta pata do cavalo com a conivência e discurso sistemático pré eleitoral do dono disto tudo.
Ontem até li que o Paulinho queria chutar para o meio e se enganou. Li ainda que alguém estava a dormir na tribuna.
Critiquem aquilo que é criticável e deixem de ser acéfalos e rasgar tudo o que mexe desde Maio de 2018!
O Sporting fez uma primeira parte excelente e com uma excelente atitude. Demorou a entrar e ajustar na 2parte fruto ( na minha opinião ) da mudança tatica do arouca e tb alguma/muita sobranceria da nossa parte.
De resto após o empate foi mais do mesmo. Carregamos e marcamos num resultado que peca por escasso.
25 Janeiro, 2023 at 13:35
Hehehe.
Somos uma máquina a jogar futebol.
Foi um jogo complicado contra uma equipa com plantel avaliado em 13,40M.
O nosso diz Amorim já está todo esticadinho.
Tens sorte do teres a conivência do dono disto tudo para poderes dizer este tipo de merdas.
25 Janeiro, 2023 at 13:50
Se foi um jogo complicado não sei.
Que a vida para marginais ficou complicada desde Maio de 2018 isso ficou. Baste passar por aqui os olhos diariamente a beter em tudo o que mexe.
Secalhar fazes parte.
Eu estou a cagar-me para o jogo quando ma realidade continuamos a ter um clube completamente desunido e que nao consegue seguir em frente. Isso sim preocupa-me ver pessoas que nao estão aqui pelo Sporting mas sim por questões pessoais e que se servem deste ódio permanente com objetivos mt concretos.
25 Janeiro, 2023 at 14:00
Se calhar também acho muitas merdas a teu respeito.
Pelo teu discurso aqui és só mais um parasita da sociedade.
As tuas histórias, contas a quem estiver interessado em ouvi-las.
Eu dispenso.
Acima de tudo estimo que te fodas.
25 Janeiro, 2023 at 16:25
Antes Sportinguista que brunista.
Esta é a tua história e a de mais umas centenas.
25 Janeiro, 2023 at 16:28
É isso é.
Quero que o BdC se foda pah e tu podes ir com ele.
25 Janeiro, 2023 at 16:44
Queres queres.
Jovem vcs, alguna de vcs, poucos por sinal são mais brunistas que Sportinguistas!
25 Janeiro, 2023 at 16:39
Vai Rui … Mete a CUNHA …
25 Janeiro, 2023 at 13:40
Podes me dizer quem foi considerado o mandante de Alcochete?
Ah??
…..
Grri grri grri
25 Janeiro, 2023 at 18:54
Ainda na última derrota este coitiadinho sem espinha andava aqui a chorar pelos cantos que era tudo uma merda.
O Cunha e outros que cá andam personificam a lampionização do Sporting: quando a bola entra é um fartote, papo inchado, Vagangas é o maior e insultar quem grita que o rei vai nu, quando não entra afinal o rei vai mesmo nú, é tudo uma merda, o Vagagngas não presta e os “maluquinhos” tinham razão.
Isto não são adeptos de nada, são uns acéfalos que andam ao sabor dos rodapés da CMTV.
Coerência Cunha, adeptozinhos da merda como tu estão bem é a beber tinto de pacote do outro lado da estrada.
25 Janeiro, 2023 at 10:15
Ai se não tivessemos tido um maluco que contra tudo e contra todos andou pelo mundo a exigir a implementação do VAR… e vão três resultados seguidos positivos que sem VAR provavelmente seriam negativos
Vitória merecida pelo que vi, como o Cherba aponta e bem… antes do golo ilegal, aquele penalty é de caras, não é um cacho de jogadores, ninguém me foda que o árbitro não viu… não marcou por causa da cor das nossas camisolas…
De resto… mais do mesmo…
25 Janeiro, 2023 at 10:40
Yah, o VAR veio por causa do “maluco”!
Passaram do prazo os remédios…
25 Janeiro, 2023 at 11:00
… fodasse… falou o estúpido que depois de TRÊS MESES a ser-lhe exposto que o gayzola era o fantoche da golpada, e o suprassumo da inteligência e da clarividência, não só pouco se importou das ‘eleições’ serem anti-democráticas como ainda foi votar no mais estúpido e mais nojento de todos….
Com quem então não é GRAÇAS AO BRUNO DE CARVALHO que o VAR existe em Portugal certo???…
… ou és completamente senil, ou és tipo lampião que ado1ram reescrever a História de forma a encaixar nas sua realidade cor de rosa….1
25 Janeiro, 2023 at 11:08
Realmente… foi pacífico e todos aceitaram imediatamente a introdução do VAR… foi um processo rápido, simples e sem contrariedades… assim é que foi…
fodasse culpado sou eu responder a anormais que têm cérebro de minho e memória de pardal…
… reescreve prai a história como um bom lampião…
25 Janeiro, 2023 at 11:09
*CÉREBRO DE MINHOCA
25 Janeiro, 2023 at 13:24
Descansa Bruno. E olhe, não o tinha como homofóbico. É influência do Zézé Rampante, ou ordens do guarda Serôdio?
25 Janeiro, 2023 at 13:30
Olha o policia banano entrou ao serviço.
O gajo que só comenta para dizer merda desta.
Vai-te encher de moscas pah…
25 Janeiro, 2023 at 11:10
O VAR veio por causa doS malucoS e do barulho que foram fazendo, que a UEFA e a FIFA bem tentaram abafar sem sucesso. Assim como a queda do vieirismo, assim como a questão da partilha dos passes e da centralização das transmissoes que agora volta à agenda. Goste-se ou não do estilo, o maluco esteve no lado certo de uma série de questões estruturantes.
25 Janeiro, 2023 at 11:57
Ao menos fez barulho.
Mas os croquetes não gostam de barulho.
Gostam de se mexer pelas sombras….
25 Janeiro, 2023 at 13:41
Cala te avantesma.
Tu só metes nojo
25 Janeiro, 2023 at 14:01
https://dokumen.pub/sem-filtro-as-historias-dos-bastidores-da-minha-presidencia-978-989-666-225-7.html
Acho que devias ler este livro. É capaz de desfazer alguns mitos que tens em relação a Bruno de Carvalho.
Não invalida que tenha sido um grande presidente, mas explica em grande parte a sua queda.
25 Janeiro, 2023 at 14:05
Pela Citation preview, se calhar até não 🙂
“Enquanto Bruno de Carvalho esteve à frente do Sporting, o clube conquistou mais de 450 títulos nacionais e regionais e 7 títulos europeus, em 33 modalidades – 2018 foi mesmo o ano com mais títulos nacionais e europeus da história de um clube em Portugal. Promoveu a reativação de modalidades como o hóquei em patins, o voleibol ou o futebol feminino – todas elas vitoriosas. Com Bruno de Carvalho, o Sporting aumentou o seu ecletismo, passando de 35 para 55 modalidades, e teve a maior representação de sempre em Jogos Olímpicos. Conseguiu títulos em modalidades como o andebol, o atletismo, o bilhar, a canoagem, o futebol, o futebol de praia, o futsal, a ginástica, o goalball, o golfe, o hóquei em patins, o judo, o karaté, a natação, o padel, o pool, o râguebi, o remo, o ténis de mesa, o tiro com arco e o tiro à bala, os trampolins, o voleibol e até nos chamados eSports e no paintball. Apostou, a nível nacional e internacional, no desporto adaptado. No futebol, conseguiu as três maiores vendas de jogadores da história do clube e a maior venda de sempre de um jogador português por um clube nacional. Criou o congresso internacional «The Future of Football», encabeçou a luta pela verdade desportiva, propondo a regulamentação da atividade dos fundos e a implementação do VAR, bateu-se pelo reconhecimento de Peyroteo como maior goleador nacional e dos 22 títulos do Sporting. Levou a cabo a primeira fase da Cidade Sporting (3 novos campos, pavilhão e rotunda) e o muito desejado Pavilhão João Rocha. Abriu a Loja Verde da Baixa de Lisboa, unificou a curva sul, criou o Sócio Num Minuto e aumentou exponencialmente o número de sócios do clube. Conseguiu o melhor contrato de direitos desportivos da história. Teve sempre resultados financeiros positivos, tanto no clube, como na SAD e implementou a importante restruturação financeira do Sporting.”
Pelo menos comparando com o que passamos a ter….
25 Janeiro, 2023 at 14:21
Faltou dizer que apareceu a vestir um casaco de cabedal, casou com uma funcionária e anunciou o nascimento da filha nos ecrãs do Estádio, algo que originou gastos de mais de 700M de receitas, dividas na SAD de mais de 100M, dívidas no Clube de mais de 30M, modalidades a definhar e que não são inscritas nas competições europeias, jogadores pagos a peso de ouro que não têm qualidade para o último classificado do campeonato português. Maldito Bruno…
25 Janeiro, 2023 at 14:34
Não te fiques pela capa.
Lê o que ele tem a dizer sobre todas as pessoas com quem trabalhou.
25 Janeiro, 2023 at 14:39
Isso invalida o trabalho e os resultados que obteve?
É que se a fórmula resulta realmente é oferecer o livro ao Varandas. O Sporting agradece…
25 Janeiro, 2023 at 14:45
O que interessa a este nouvelle Sporting não é o trabalho apresentado mas sim viver das aparências e do faz de conta.
São piores que as velhas quadrilheiras à janela…
25 Janeiro, 2023 at 14:49
“Não invalida que tenha sido um grande presidente, mas explica em grande parte a sua queda.”
25 Janeiro, 2023 at 16:28
Tomás, esquece.
Pelo menos aqui neste tasco esquece.
Tas a ver aquela malta quebse junta nas bombas á noite e que só vive pro tunning?
Estes é igual, só que escolheram juntar-se aqui. Quem está aqui a mais são os Sportinguistas que antes de qualquer gajo a presidente amam o Sporting!!!
25 Janeiro, 2023 at 17:40
foi o que fizeste em 2018 não foi aborto de merda???????????
… precupaste-te com o Sporting em detrimento do teu ódio ao melhor Presidente da História do SCP??
… VAI GOZAR COM A GRANDE PQTP… seu verme nojento…
25 Janeiro, 2023 at 18:05
Não percebo o problema com opiniões discordantes.
O Sporting tem dívidas brutais, problemas de cash graves, modalidades que não são inscritas nas provas europeias e goleadas por turqueis e novasementes, modalidades olímpicas encerradas, arrumados Futebol Feminino e Masculino com uma vta inteira a realizar, e a Vossa preocupação é denegrir a imagem de Bruno de Carvalho que já nem sócio é?
Ou vocês não conseguem ver o estado actual do Sporting???
E têm a lata de dizer que estão preocupados com o Sporting e não com presidentes. Tenham vergonha!
25 Janeiro, 2023 at 14:48
Este é um grande problema deste país e da nossa sociedade.
Preocupamo-nos com o supérfluo, alimentamos intrigas, valorizamos chico-espertezas e compadrios, aceitamos a opacidade, as negociatas e o desrespeito como fazendo parte. Tudo isso em detrimento do crescimento e dos resultados financeiros e desportivos positivos.
Como já aqui escrevi, nós não merecemos melhor que Varandas…
25 Janeiro, 2023 at 15:03
“Maria Ricciardi, que parecia trazer um recado de Jorge Jesus. Melhor: trazia o recado e supostamente o dinheiro para a renovação. Eles eram muito amigos e almoçavam juntos várias vezes. Dessa vez, provavelmente depois de um dos referidos almoços, Ricciardi liga-me e diz: «Temos de renovar com o Jorge. É um grande treinador e não podemos perdê-lo para outro clube», disse. Ao que eu respondo: «Pois, isso é tudo muito bonito, mas renovar com ele custa muito dinheiro. Para isso precisava de 15 milhões. Você arranja-me os 15 milhões?» «Claro que arranjo 15 milhões», disse ele como se estivesse a falar de 15 euros. Aquilo era apenas conversa e eu precisava de uma garantia mais forte. «Pois, sabe, eu estou aqui há três anos e você, até hoje, deu zero ao Sporting. Acha que amanhã consegue passar em Alvalade e dizer isso à restante administração?» «Claro que passo lá. Vou, vou. Pode contar comigo.» No dia seguinte disse o mesmo à frente de toda a gente. «Eu arranjo os 15 milhões.
Não se preocupem. Está feito.» É evidente que esse dinheiro nunca apareceu. Ainda falámos umas vezes e a conversa era sempre a mesma: «Então, Ricciardi, os 15 milhões?» «Eu arranjo, eu arranjo. De certeza absoluta. Eu arranjo.» Até hoje… Aquilo foi tão ridículo que, a certa altura, o controller financeiro da SAD do Sporting tinha lá uma folha de cálculo em Excel com a previsão de entrada dos 15 milhões e eu disse-lhe: «Ouve lá, isso é para eu me rir. Só pode. Já se viu que o homem não vai arranjar 15 milhões. Nem 15 nem nada.»”
Esta passagem do livro é reveladora da nata que gere e sempre geriu na maior parte do tempo o Sporting.
São Chicos-Espertos armados em doutores e que brincam aos líders.
Nunca tiveram de lutar para pagar contas.
Sempre lhes caiu tudo de mão beijada.
Mas até para os Espiritos Santos a lei da 3ª geração económica bateu à porta.
25 Janeiro, 2023 at 15:07
Curiosamente essa passagem a mim diz-me mais sobre o BdC e os seus erros do que sobre o resto…
Ele vir dizer isto e não perceber que isto diz muito pior dele do que do Ricciardi ainda é mais sinistro…
25 Janeiro, 2023 at 15:11
“Depois daquele episódio em Braga, avançámos para a renovação com o Jorge por mais três anos (até 2019), mas sem qualquer ajuda de Ricciardi ou de outros Ricciardis desta vida. Apenas com os nossos recursos, que eram fruto da gestão rigorosa que fizemos desde 2013, quando entrámos no Sporting. Os valores que ele exigiu para continuar representaram mais um esforço gigantesco da nossa parte, mas a primeira época tinha corrido bem, quase fomos campeões, e sentimos que aquele era o homem certo para nos dar o título. Não gostei daquela chantagem antes do jogo. Caiu-me mal. Causou-me uma péssima impressão. Nem sei se é muito comum no futebol. Pelo menos, nunca me tinha acontecido com nenhum outro treinador. E talvez fosse um sinal daquilo que o Jorge verdadeiramente era. Mas eu não quis deitar tudo abaixo logo ali, porque a equipa jogava bem, tinha bons resultados e até àquele momento a nossa relação tinha fluido naturalmente, de forma muito direta e cordial. Foi assim desde o primeiro momento, no verão anterior, quando o contratámos.”
Isto responde à tua questão?
Para mim foi um risco assumido por ele e assente em resultados.
25 Janeiro, 2023 at 15:13
Claro que esta análise foi naquele momento.
Hoje todos nós sabemos o erro que foi renovar com o JJ.
Que não diremos desta direção renovar por 6M com um treinador que tem apresentado estes resultados…
25 Janeiro, 2023 at 16:14
Ele aceita o ultimato e renova. Além disso aceita uma conversa destas do Ricciardi exatamente para esse efeito e ainda vem dizer, como se fosse uma grande coisa. Ou dizia na altura ou comia e calava.
E depois faz pior. Não só tem um treinador que lhe faz isto e ele aceita, como depois toma sempre partido do treinador e só procede contra os jogadores…até o treinador tomar partido dos jogadores e aí é que vem isto tudo…
Ele não assumiu nenhum risco. Ele adorava o JJ e renovar com ele foi um prazer. Depois do JJ se ter virado contra ele é que o JJ passou a ser o demónio….até lá era tudo amor…
25 Janeiro, 2023 at 16:32
Não vejo as coisas assim.
Quem toma decisões tem de tomar com base em algo concreto.
Entendi que a renovação passou pela possibilidade de ser campeão e que os resultados fundamentavam esse argumento.
Claro que se os pressupostos mudam as decisões também.
Uma coisa é um treinador querer renovar e fazer algum tipo de pressão psicológica, dizendo que não se sente tranquilo.
Outra coisa são deslealdades para com a direção e por quem o foi contratar.
25 Janeiro, 2023 at 16:35
Eu fui a favor da renovação. Sempre fui.
Só depois desta conversa dele, já depois de sair, só a lavar roupa suja do JJ é que eu passei a ser contra.
Sou a favor da renovação até saber que ele fez chantagem (admitindo que fez…que eu tenho MUITAS duvidas) no ultimo jogo. Aí, acontecendo isso, passaria a ser frontalmente contra.
E o Ricciardi dizer que pagava teria de ser sempre indiferente. Acreditaria quando visse o dinheiro.
E lá está…piora um pouco. Renova com o treinador nestas condições, o treinador apresenta um trabalho de merda no ano seguinte e no máximo medíocre no outro…e nunca há uma palavra? Só se atirou aos jogadores, NUNCA ao treinador? O Treinador que já o tinha traído em Braga para renovar?
Está bem…..
25 Janeiro, 2023 at 16:42
A informação do Ricciardi é mais um relato de como as coisas funcionam no mundo do futebol e particularmente no Sporting onde o Ricciardi se tentava imiscuir em todos os assuntos do clube.
É só mais uma passagem ridícula do banqueiro.
Tanto BdC não considerou que achou hilariante a questão da putativa entrada dos famigerados 15M no excell.
Não fosse ele a arranjar o dinheiro que alguém dava ao clube o que quer que fosse…
25 Janeiro, 2023 at 21:37
Voces esquecem ou ignoram o que se passou entre os assassinos e o cavalo de troia quando ele saiu e levou com um processo de indemnização de 15 milhões… e da mudança de atitude desse ruminante quando em janeiro 2018 fez as pazes com o vieira e processo finito com o beneplácito do óclinhos… a troco de quê??… só porque sim??… pois, pois… a relação entre um casal é igual depois de um saber que levou com os cornos??…Claro que a partir de fevereiro BdC já só queria que chegasse o fim da época para o despedir, até lá tentou engolir a trição e foi levando até onde pode… mas isto já é puxar demasiado pela memória seletiva do tomás…
25 Janeiro, 2023 at 15:25
Daí eu ter recomendado a leitura do livro, não a ti inicialmente, mas acho que também o devias fazer. Eu dei-me a esse trabalho.
Caso o faças ou já o tenhas feito, perceberás que a queda de Bruno de Carvalho pouco terá a ver com coisas supérfluas, intrigas, compadrios, opacidade ou negociatas, mas sim, pelo conflito constante a que o mesmo se submeteu contras pessoas que o próprio trouxe para trabalhar consigo. Incompatibilizou-se com tudo e todos.
Não tem a ver com casacos de pele. Simulações de dores nas cruzes ou anúncios de paternidade de gosto duvidoso. Esse folclore não passaria disso mesmo, caso não se tivesse isolado no clube e apelado de uma forma populista ao apoio dos sócios, fraturando o clube de uma forma, provavelmente, irremediável nos próximos 20 anos.
Esta dicotomia dos bons e dos maus, da elite e da plebe, do clube dos viscondes versus povaça, é típica de discursos populistas e demagogos dos autocratas do início do século XX. É a receita de André Ventura. Foi a receita de Hitler, Estaline, Lenine ou Mussolini.
Foi a esta retórica que Bruno de Carvalho se agarrou, depois de isolar no comando do clube, depois de ter construído tanto e dado tanto ao clube.
A obra ninguém lhe tira. Se temos hoje um Varandas, não tenhas dúvidas que um dos grandes responsáveis foi o Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho é também, responsável pelo ocaso de pessoas competentes no clube ou pela marginalização de candidaturas como a do Nuno Sousa.
25 Janeiro, 2023 at 15:43
Gostava de ler com mais detalhe o que queres dizer com:
“mas sim, pelo conflito constante a que o mesmo se submeteu contras pessoas que o próprio trouxe para trabalhar consigo. Incompatibilizou-se com tudo e todos.”
Para ti o motivo da queda de BdC não se deveu ao seu trabalho e obra mas sim aos conflitos com pessoas.
Admito que não li mas estou a ler por curiosidade.
Até agora estou na parte em que se incompatibilizou com JJ e com Marco Silva.
Em ambos os casos as incompatibilidades são fruto da defesa dos interesses do clube.
É isso a que te referes?
25 Janeiro, 2023 at 17:49
… este está visto que há-de ser estúpido até morrer… isolou-se diz a besta… sob a pressão de todas as mais altas instâncias do país para se demitir, ele e a sua direção foram valentes contra ratos nojentos como tu… foste enganado como verdadeiro acéfalo que és e obviamente nunca irás ver que estás a delirar como os tolinhos….
‘a culpa não é minha que traí o Presidente do MEU Clube, nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo… é dele porque se incompatibilizou com amigos meus… que são uns ricos fdp, mas são meus amigos, então o Sporting que se foda que eu vou é tomar o partido dos meus amiguinhos fdp…’
… é este o raciocinio de merda destes estercos sem coluna, até a própria mãe vendiam… tristes de merda
25 Janeiro, 2023 at 16:33
Era elevar isto a Post!!!!
Sem espinhas Tomás.
Quem nao quiser entender isto nao entende nada…
25 Janeiro, 2023 at 16:48
Era se….
O dono disto tudo (Cherba) não tivesse um discurso sistemático pré eleitoral e fosse conivente com os ressabiados que por aqui andam e que deviam ir mamar na quinta pata do cavalo…como dizes lá em cima.
O Cunha vai apanhar onde o sol não brilha…
25 Janeiro, 2023 at 17:52
Do melhor e mais lúcido que já aqui se leu relativamente ao passado, presente e (infelizmente) futuro do nosso clube.
SL
25 Janeiro, 2023 at 19:21
” … mas sim, pelo conflito constante a que o mesmo se submeteu contras pessoas que o próprio trouxe para trabalhar consigo. Incompatibilizou-se com tudo e todos. ”
Que eu saiba, a direção sempre teve quorum para funcionar … que eu saiba muitos dos que se demitiram foi por pressões externas incluindo politicas, que eu saiba muitos dos que se demitiram foi na base das mentiras contas pelo marta …. e isto não foi contado pelo BdC foi contado por pessoas que viveram a situação e até apresentaram provas. Que depois de destituído se incompatibilizou com tudo e todos ninguém tem duvidas, a minha única duvida é apenas como é que aguentou tanto tempo sem disparar a torto e a direito …
Muito mais haveria para dizer mas este assunto já mete nojo.
Mas dizer que se temos varandas a culpa é de BdC só a percebo no sentido que sem BdC provavelmente já nem clube tinhas.
25 Janeiro, 2023 at 15:41
… agora disseste tudo JHC… é exatamente isso
Preocupamo-nos com o supérfluo, alimentamos intrigas, valorizamos chico-espertezas e compadrios, aceitamos a opacidade, as negociatas e o desrespeito como fazendo parte.
… está visto o quanto o Sporting era o mais importante… excetuando JR mais ninguém trouxe Património ao Clube, para não falar da ecxcelência das finanças (que com a RF acordada com a banca ficaria com uma autonomia brutal) e da pujança do Sporting na altura, quer dentro dos recintos (mais e mais modalidades, umas a serem criadas e outras a tornarem-se campeãs), quer fora com a subida continua do nº de sócios, quer na mobilização… mas esta gente não consegue ver mais além… quanto mais assumirem que deram um tiro no coração do Sporting… ficaram CONTRA o Presidente que DEFENDIA o Clube e colocaram-se ao lado de ratos que pela ganância cagaram no Clube que lhes deu tudo e nos ingénuos que cairam que nem anjinhos na esparrela que voltariam todos atrás se o maluco se demitisse… GOLPADAAA… só mesmo estristes para não ver a realidade…
25 Janeiro, 2023 at 15:55
… o que é que ele diz sobre as pessoas com quem trabalhou??… diz mal??… ou diz a verdade e essas merdas no mundo dos betinhos não se diz né??… nunca o ouvi a falar mal de gente séria e competente… fosse ele LJ ou ND…
é como diz o JHC, mas eu digo por outras palavras, tanta gentinha a ser emprenhada pelos ouvidos e pelos preconceitos chiques dos croquetes…
26 Janeiro, 2023 at 23:11
E como contratou o slimani… Essa é uma das partes mais interessantes e só um atrasado mental escreveria tal coisa num livro que era suposto lavar a sua imagem e salvar a face…
Piada que os calhaus dos brunistas não leram o livro do santo Salvador da seita…
25 Janeiro, 2023 at 14:54
Ah, mas o Varandas comprou colchões novos, fez remodelações no estádio e nas instalações, acrescentou uma tabela de basquete ao património e desmantelou a perigosa maralha de ultras, contribuindo para o ambiente mais cordeal e bem educado que se vive hoje em Alvalade. Ainda não se lembrou de despedir aquele maluco que berra ao microfone quando os jogos não estão a decorrer. Única falha grave que lhe aponto.
Ah! E contratou o Amorim.
25 Janeiro, 2023 at 14:59
Apesar de ser dramaticamente cómico o que escreves e sem dúvida absolutamente verdadeiro, não vejo a razão de o invocares nesta escadinha.
25 Janeiro, 2023 at 15:24
* … falta aí aindaaaaa… a criação da SportingTV… e a puta da Gala…
25 Janeiro, 2023 at 21:28
Li quando saiu…já há uns anos… não agora lololololololololol….
25 Janeiro, 2023 at 10:15
Same old shit.
Jogo de merda.
25 Janeiro, 2023 at 10:36
Não concordo!
Bem razoável 1ª parte e bem razoável reacção ao empate. Um penalti claríssimo por marcar e o Arouca devia ter terminado, pelo menos, com 10. Nem acho que tenha sido uma arbitragem escandalosa – foi razoável também ela – mas estes 2 erros, sim, roçaram o escândalo.
E, conseguindo perceber a frustração do Arouca no lance do final da 1ª parte – que anula o 1-0 para eles e depois dá o 0-1 – não é aceitável o discurso, como se tivessem sido prejudicados, que não foram!
O Sporting precisa, urgentemente, de jogadores com fibra porque tem demasiados conas de sabão – bons com a bola nos pés mas correr cansa!
25 Janeiro, 2023 at 10:45
É uma questão de expectativas.
Entendo que tenhas gostado.
A malta cada vez vai baixando mais as expectativas para não se desiludir.
É um mecanismo de defesa.
Nada contra.
Cada um protege-se como pode.
Eu nem falo mais de arbitragens quando vejo que não fazemos aquilo que nos compete.
Se não falava nas várias expulsões que deveriam ter acontecido, nos amarelos ridículos aos nossos jogadores, etc etc, mas se nem fazemos o nosso trabalho….
Hoje sai um estudo que fala que o Braga é quem mais remata na Liga. E o resultado está à vista. Estão em 2º lugar.
Quando temos um treinador que não potencia o ataque, não sabe como fazer, não tem ideias de como chegar à baliza.
Quando o nosso jogo passa todo pelos centrais, os alas atrasam constantemente a bola, com número reduzido de cruzamentos.
O adan deve ser o GR que mais toca na bola no mundo.
Quando tens um perna de pau como PL que veio com 29anos por 22.9M de Euros e é única alternativa ao jogo.
Eu já não me iludo mais.
Temos uma equipa, um treinador e uma direção de merda.
Agora doura a pilula quem quer.
É a mesma coisa, tu que gostas de FF, agora te dizer que no próximo jogo vais ganhar na boa ao benfica.
Acreditas nesse milagre?
Olha eu não…
25 Janeiro, 2023 at 10:29
Digam me uma coisa, o David Simão tinha esta entrada a um jogador do Porto?nao tinha. Sabem porque? Porque tinha a seguir 10 gajos em cima dele e ainda se arriscava a levar nas trombas lá fora. Somos muito mansinhos.
25 Janeiro, 2023 at 10:37
Betinhos, querias o quê?
Até um gajo que trouxe património ao clube pela 1ª vez depois de João Rocha, só porque falava mais grosso, foi o que foi….
Isto é malta que não merece nada…
26 Janeiro, 2023 at 23:13
Sim sim, os Schelotos e picinis é que eram…
Já não te lembras…
25 Janeiro, 2023 at 10:38
Nem tinha a um jogador do Benfic@, que é o Clube dele! É por estas 2 merdas que nós somos constantemente prejudicados – porque têm medo do Porto e porque o país é benfiquista! Nós só somos quem mais faz pelo desporto em Portugal mas isso é cagativo!
25 Janeiro, 2023 at 10:36
Raphinha
Bas Dost
Nani (livre)
Bruno Fernandes
Nuno Mendes
João Mário (livre)
Slimani (rescisão)
Palhinha
Matheus Fernandes
Porro
Portanto:
1. Gestão brilhante, muitos milhões a entrar, scouting brutal, plantéis remodelados de forma incrível, resultados a aparecerem, mais-valias fantásticas – gestão exemplar;
2. Gestão possível, muitos milhões a entrar, equipas razoáveis apenas de forma assumida, resultados assim assim, mas clube com contas sanadas e em plena rota de transformação para um futuro diferente, pujante e ganhador – boa gestão;
3. Vão-se os anéis, somem-se os milhões e é sempre a descer, em troca de quase nada que se veja – gestão da treta.
E é isto.
25 Janeiro, 2023 at 10:46
#herança pesada
e os colchões senhores, os colchões….
25 Janeiro, 2023 at 10:50
E é ficar a pensar depois deste esvaziamento de qualidade como é possivel continuar mal de dinheiro!?
Perdemos dinheiro e equipa!
Z
25 Janeiro, 2023 at 11:59
Perdemos tudo.
Principalmente dignidade e integridade….
25 Janeiro, 2023 at 10:49
Acuña, Picinni e outros que certamente faltam, mas que renderam dinheiro também.
Z
25 Janeiro, 2023 at 10:47
Fdx que filho da puta… É que filho da putissima este verissimo!!!
Não há maneira de reciclar arbitros?! É que não há um que seja posto a andar… Este fdp vai ficar aqui até aos quarenta e tal anos!!!
Z
25 Janeiro, 2023 at 11:05
Este é dos melhores, menos mais …
Tenho dito
25 Janeiro, 2023 at 10:48
No lance do golo anulado ao Arouca, se o árbitro dá a lei da vantagem no derrube do jogador pelo Coates, então não foi vantagem nenhuma! 🙂
Se a jogada não resultasse em golo era pacífico, ou canto ou recuperação da posse de bola pelo Sporting e siga pra bingo.
Assim, tiveram o golo anulado por mão na bola no início da jogada, não viram assinalada a falta de Coates, viram a mão na bola resultar em livre contra e golo adversário em cima do intervalo.
O gajo que marcou o golo deveria ser castigado pelo Arouca com suspensäo e multa. Nunca se pode dar triveladas destas para dentro da baliza em situações destas. É pontapear para a bancada ou entregá-la ao redes adversário…
25 Janeiro, 2023 at 10:59
Tomaste os remédios do Ayres… Só pode! 😀 😀 😀
25 Janeiro, 2023 at 12:00
Ele tem razão.
A falta do Coates acontece antes da mão.
Invalidando o golo por toque da bola com a mão, deveria ter sido marcado falta do Coates e não ficar apenas pela mão.
25 Janeiro, 2023 at 12:13
Ele deu mesmo lei da vantagem? Ele fez o sinal?
Se fez, é verdade. Se não fez, então é porque não considera falta e por isso a falta é do jogador do Arouca.
De qualquer forma…atribuo exatamente o mesmo critério neste lance que quando se queixam muito de faltas e faltinhas. O problema daquele lance é a má defesa do Arouca, não é a falta ter sido marcada ao contrário. Andar a discutir faltas marcadas ao contrário ou amarelos ou merdas assim…não é para mim…
25 Janeiro, 2023 at 13:04
Concordo.
A mim faz-me mais confusão a merda de jogo que fazemos.
25 Janeiro, 2023 at 13:29
Eu também não me apercebi da simalética do árbitro.
Para mim houve toque e falta de Coates que impede o jogador de iniciar a transição. Mas se o árbitro faz o sinal, não houve vantagem no lance. Antes, desvantagem…
25 Janeiro, 2023 at 13:36
Nao nao fez sinal nenhum.
Isso foi lançado após o jogo como se tivesse acontecido mas nao aconteceu!
25 Janeiro, 2023 at 13:47
Faz sim senhor oh burro do crl.
min 45:31 quando está ainda no meio campo do arouca perto do circulo do meio campo.
És um aldrabão mas isso já toda a gente sabe.
25 Janeiro, 2023 at 13:48
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/20230124-2236-o-resumo-do-arouca-sporting-golos-casos-e-outros-lances
25 Janeiro, 2023 at 13:55
O sinal de lei da vantagem deve ser dado com 2 braços no ar apontar em frente.
Nao vi isso burro do caralho!
25 Janeiro, 2023 at 14:01
Hehehehehe.
Enrola palhaço que tu enrolas bem.
25 Janeiro, 2023 at 14:06
Dá lei da vantagem sim. Mas erradamente porque não há falta nenhuma…
Apesar disso, ele dá lei da vantagem…mas a lei da vantagem não permite ao jogado do Arouca jogar a bola com a mão. Por isso na realidade a marcação da falta por mão está correta. Não ouve vantagem porque o estupido do jogador do Arouca agarrou a bola.
Para além de, lá está, não ser falta nenhuma…O Coates não varre ninguém. Faz o carrinho à frente do jogador, joga a bola e depois o contacto é inevitável…não há “varridela” nenhuma…
25 Janeiro, 2023 at 14:08
Ele esticou o braço foi para apontar o sentido da baliza ao jogador do Arouca
Como é que este tipo de palhaços conseguem sobreviver na sociedade.
Só mesmo sendo parasitas de malta que anda a mamar fortemente.
25 Janeiro, 2023 at 14:12
TCdL o que está em causa é o protocolo.
A partir do momento em que o jogador do Arouca toca com a bola no pé já em queda que vai logo ali ao braço e depois ainda a gesto do jogador toca novamente com a mão na bola, tudo o que está para trás não é considerado.
Assim desde o inicio a jogada até ao golo há 1 infração que é a mão na bola do jogador do Arouca.
Falta a favor do Sporting.
Agora dizerem que é um mito o árbitro ter dado lei da vantagem mesmo depois de ver o vídeo onde o gajo vai com braço esticado durante o ataque do arouca é mesmo de gente burra como o crl.
25 Janeiro, 2023 at 12:15
Pois mas o VAR apenas intervêm em casos de golo, e a jogada do Golo inicia-se com a posse de bola do jogador do Arouca após a entrada do Coates (que toca na bola que nesse momento está em disputa entre SCP e AROUCA) logo mesmo que houvesse falta ( e esta não é clara pois o Coates vai na direação da bola e não do jogador adversário, toca a bola e só depois há o contacto) a lei da vantagem dada na altura nunca pode ser revertida. Aliás nem se o árbitro marcasse logo a mão no momento devia ser revertida. Quando o árbitro da lei da vantagem pode voltar a trás nos momentos seguintes se a equipa perder a vantagem por intervenção do adversário, nunca por ter ele próprio cometido uma nova infração. É a lei, é simples tudo neste lance é óbvio pelas regras, apenas causa ruído porque para o Arouca é um azar do caraças. Mas é como teres uma bola de baliza aberta acertares no poste e depois levares um golo no contra ataque, custa a engolir mas é o jogo e as suas regras.
25 Janeiro, 2023 at 13:31
Exato. Aqui terem feito golo fez toda a diferença para nós!
25 Janeiro, 2023 at 13:40
O protocolo na minha opinião devia ser revisto.
Se imediatamente antes, nas imagens da jogada do golo for visível alguma infração, esta deve ser tida em consideração.
Já vi golos serem validados por essa questão do protocolo, quando anteriormente houve infração que invalidaria o golo, pelo simples facto de momentaneamente ter-se iniciado nova jogada de ataque.
Ou seja só porque foi para os pés do adversário por segundos tudo o que estava para trás não foi considerado, mesmo sendo visível na análise que tinha havido infração da equipa que marcou o golo.
Se o Var veio para trazer verdade desportiva, não se deveriam fechar os olhos só porque vai além do protocolado.
Digo eu…
25 Janeiro, 2023 at 16:05
Tem de se ter um critério senão vai-se até onde? Lembro-me de um golo anulado ao Sporting por uma falta em que a bola trocou de posse duas vezes depois disso. É a regra e está bem como está na minha opinião.
25 Janeiro, 2023 at 16:09
“Se imediatamente antes, nas imagens da jogada do golo for visível alguma infração, esta deve ser tida em consideração.”
Este para mim era a melhoria ao protocolo existente.
Penso que o simples facto de haver nova jogada não devia limitar na procura da verdade desportiva de forma tão cega.
Mas apenas nestes casos em que a situação acontece imediatamente antes de nova jogada de ataque.
25 Janeiro, 2023 at 12:15
Mas que falta? NÃO HÁ FALTA NENHUMA do Coates que chega primeiro à bola e o adversário projeta-se sobre ele e num segundo momento joga andebol.
A decisão está certíssima. Para mim há 2 penaltys por assinalar e o lance do Paulinho que pode ser vermelho.
Veríssimo é dos menos maus.
25 Janeiro, 2023 at 13:07
Para mim há.
O Coates depois de cortar a bola ceifa o gajo.
Assim como o penalti para mim não existe porque o gajo tem os braços ao longo do corpo. Se foi esperto o jogador, foi, mas é o que é.
Pior são os 2 vermelhos na agressão ao Pote e a entrada de merda ao paulinho.
Mas pior ainda é a merda de futebol que o amorim mete a equipa a jogar.
25 Janeiro, 2023 at 12:51
Não há falta nenhuma!
25 Janeiro, 2023 at 13:35
Se o presidente fosse o narcisita do bruno Coates nca tinha feito falta.
Alias essa retórica da lei da vantagem começou onde e quando?
Alguém viu o Verissimo a dar lei da vantagem? Eu nao…
Logo, nem falta ele considerou!!
25 Janeiro, 2023 at 14:39
Não me parece falta nenhuma !
Coates ganha o espaço e o gajo cai porque tropeça nele (por estar à sua frente)
25 Janeiro, 2023 at 20:42
Não há falta do Coates e todos os jornais, com excepção da opinião do Coroado, dizem que não houve falta do Coates.
25 Janeiro, 2023 at 12:52
1o – A falta é jogar a bola propositadamente com a mão
2o- Não há falta do Coates. Mesmo q houvesse, há toque deliberado. Quando cai pela “suposta” falta não é sancionada.
25 Janeiro, 2023 at 13:39
A diferença é como diz o Tiago, se houve sinalética do árbitro a dar lei da vantagem. Seja ou não má interpretação do lance.
Confesso que não revi a imagem, mas fiquei com a ideia de que Coates desequilibra o adversário impedindo-o de arrancar em transição, e como a bola fica a frente de outro jogador do Arouca Veríssimo manda seguir. Mas admito que possa estar equivocado…
25 Janeiro, 2023 at 18:37
É isso JHC, está equivocado, mas parabéns por dizer isso.
Não há falta do Coates, Coates tenta fazer um gancho sobre a bola para a recuperar, não consegue chegar á bola, esta continua a rolar, e o jogador do Arouca saca-a com a mão para a bola não continuar prá frente, depois embrulha-se com a queda que tinha tido e volta outra vez a tocar na bola com as pontas dos dedos.
A imagem dada pelo drone é limpinha e é a melhor de todas.
Mas falta do Coates não há, seguramente.
25 Janeiro, 2023 at 13:47
Have desta merda ter sido ao contrário :))
O que estariam os Sportinguistas a dizer a esta hora. Uiiii
25 Janeiro, 2023 at 13:58
Já pensei nisso. Se fosse um jogador do Sporting a ser ceifado e impedido de seguir coma bola tenho a certeza que haveria indignação geral….
25 Janeiro, 2023 at 10:50
Sporting foi o mesmo o Paulinho não. Lá está a diferença que há quando o PdL faz movimentos à PdL, é que a ser servido pelo Nuno Santos e o Porro ele não tem de fazer mais nada. O Paulinho ontem lutou muito mais na área do que no jogo contra o Vizela.
A criação de jogo do Sporting é a coisa mais aberrante que existe na Primeira Liga e das piores que vi no futebol em geral. O chutão para a frente e o Marega que corra é muito mais atrativo que esta merda. Um gajo olha para aquela linha a 3 onde nenhum consegue jogar bem em pressão, acrescenta um Morita/Pote encostados no Paulinho, os alas já projectados, e um Ugarte que o que curte mesmo é esconder-se atrás os avançados adversários e pronto está explicado aquele aí Jesus da segunda parte. Ninguém dá apoio aos centrais para criar, o Morita porque tem de ser +1 na frente caso a bola consiga entrar nos alas, o Ugarte porque é o jogador mais unidimensional que me lembro ver e o Edwards porque não sabe fazer mais nada do que pegar na bola e ir por ali fora. O Pote, o Pote primeiro tem de ter vontade que é o que está mais fdd. A malta gosta muito do Ugarte, fez um grande jogo contra o Benfica, mas fds a utilidade dele resume-se ao processo defensivo, tudo o que implique passe curto, transporte, chegada à área, participar na criação de jogo, ou ter 2 pés minimamente decentes não é com ele. Aliás, o Talongo com meia hora de jogo já mostrou ser muito mais útil a criar (como disse ontem recebe e joga de frente para o jogo em vez de jogar de frente para o Coates) e até a ler o jogo.
Esta equipa do Sporting é tão má ou pior do que a que o Pé0 recebeu, e até do que a que o Amorim tinha quando chegou. Na minha opinião ontem entraram em campo 5 gajos que não têm qualidade para serem titulares no Sporting: Paulinho, Pote, Morita, Mateus Reis, Adan. Não meti o Ugarte porque os problemas dele são resolvidos com um médio ao lado que faça tudo o que ele é incapaz de fazer, um gajo tipo o Bragança. Ahh e o Esgaio, mas o Esgaio foi titular ontem, ele já provou mais de mil vezes que não serve. O Adan está como nunca, com cada paragem cerebral que não lembra a ninguém. O Mateus Reis é de longe dos gajos mais burros em campo. É certinho a defender, mas até aí tem abordagens que não lembram a ninguém.
Ontem deu para tudo, até para o Amorim brincar na CI. A necessidade de defender o protegido é tanta que disse uma filha da putisse de todo o tamanho. O que ele disse foi só vergonhoso e denigre todo o trabalho feito pelo Sporar e TT, jogadores que nesse ano contribuíram muito mais para a conquista do campeonato campeonato do que um gajo que chegou e a equipa perdeu mais pontos no que ele jogou do que tinha perdido em mais de metade do campeonato.
25 Janeiro, 2023 at 10:57
Que exagero! 🙁
25 Janeiro, 2023 at 11:21
Onde?
25 Janeiro, 2023 at 13:20
As criticas que fazes, demasiado contundentes em alguns pontos.
Alguma vez o Adán não é jogador para o Sporting? É o mais absurdo, para mim – ainda que a tua opinião é a tua opinião, logo é valida para ti.
Mesmo os outros, não vejo porque não possam ser jogadores do Sporting. Se me disseres que não têm a qualidade necessária para serem titulares indiscutíveis – que é o que são – aqui já te acompanho!
Não acho nada que o problema seja a maneira como se joga – no sentido da criação de jogo que falas. Acho sim que o problema é de intensidade e falta de velocidade e de alguma objectividade – a que depois se junta a cereja no topo deste bolo, que é a falta de um matador! Portanto, os mesmos jogadores, com um 9 que marcasse muitos mais golos, e jogando mais intensos e velozes, teria um resultado muito diferente, quer em termos de resultados finais, quer em termos de espectáculo.
Ugarte não é unidimensional, como mostrou na Luz. Tal como o Palhinha não o é e a maioria diz que só é bom a destruir!
Ao Edwards falta intensidade – apesar de estar melhor agora do que quando chegou.
O próprio Pote também melhorou um pouco durante a 1ª época mas depois estabilizou num patamar onde ainda é curto. Não melhorou mais até aqui, pelo que duvido que melhore.
O Matheus Reis é dos gajos mais regulares. Não é espectacular mas raramente joga abaixo dos mínimos – o que alguns fazem com frequência.
Enfim, o plantel é realmente curto e desequilibrado mas na esmagadora maioria dos casos não é bem a qualidade do jogador que se pode colocar em causa mas sim os balúrdios que se pagaram por muitos deles. O exemplo perfeito para perceberes o que quero dizer é o Paulinho.
Se o tens contratado por 5M€ – pagando um ordenado, vamos dizer de 1M€, que é metade do que ganha – e fosse um gajo que a maior parte das vezes é suplente, estava bem no plantel – terias outro 9 que seria o titular!
Agora, quando pagas 23M€ e lhe dás 2M€ de ordenado – que está a bater no máximo do Clube – depois complica se vais buscar outro para ser titular porque este não serve… Não só porque não tens dinheiro, como porque seria o assumir da burrice que gajos pagos a peso de ouro cometeram!
25 Janeiro, 2023 at 13:31
O Adán esta época já deu mais casas que eu sei lá o quê, e podemos facilmente argumentar que já custou ao clube 10M de euros ou mais. Aliar a isto o facto de não ir para novo, torna o Adán na minha perspetiva dispensável. Se eles são titulares, claro que me estou a referir à qualidade deles enquanto titulares, até porque o ordenado da maioria é condizente com jogadores titulares e não como jogadores de banco.
Revê o jogo do Ugarte ontem, e até do Vizela, e vê quantas vezes se oferece para receber dos centrais e quantas vezes depois joga a bola para a frente. Lembras-te da ultima vez que marcou, ameaçou de longa distância ou iniciou um contra-ataque? Pois eu não me lembro. Mas lá está, as lacunas que ele aparenta ter podem ser suprimidas com um médio que consiga jogar por ele o que ele não joga, coisa que nem o Morita nem o Pote fazem. Fds vão ver como o Sporting jogava há dois anos e como joga agora. O Palhinha tinha muito mais presença, quer no meio campo, quer nas bolas paradas. Os médios tinham muito maior capacidade de ligação entre os colegas do que tem o Morita. O nosso jogo interior é inexistente porque não temos médios de qualidade para o explorar.
O Mateus é bom para o banco. Não é para ser titular.
O Paulinho é fetiche do treinador. Mas se o clube é presidido por alguém minimamente decente, o Paulinho tinha competição, mesmo que o treinador não o quisesse, e na altura seria um sapo que o Amorim teria de engolir. Nesta altura, com estes números falar no Paulinho e valores é acessório. O Paulinho não joga nem marca o suficiente para ser titular, por isso não devia ser titular. Se custou 23M ou uma sandes isso pouco importa.
25 Janeiro, 2023 at 12:36
O que ele disse foi só vergonhoso e denigre todo o trabalho feito pelo Sporar e TT, jogadores que nesse ano contribuíram muito mais para a conquista do campeonato campeonato do que um gajo que chegou e a equipa perdeu mais pontos no que ele jogou do que tinha perdido em mais de metade do campeonato.
subscrevo e a isso chamo mal agradecido, demonstra cada vez mais o seu carácter, em horas de aperto é que as pessoas se realmente revelam.
a equipa está a perder cada vez mais a sua identidade.
25 Janeiro, 2023 at 14:47
Tens de rever a estatística
Pote – 23 G 3 A
Nuno Santos – 7 G 6 A
Paulinho – 6 G 6 A
Sporar – 6 G 2 A
Jovane – 5 G 4 A
Coates – 5 G
Matheus Nunes – 3 G 2 A
TT – 3 G 1 A
25 Janeiro, 2023 at 15:22
O Sporting joga todo o Janeiro sem o Paulinho. No espaço de 1 mês (entre 2/1 e 1/2) jogámos 2 vezes com o Braga, 2 vezes com o Porto e 1 com o Benfica, perdemos 0 jogos, empatámos 1. O Paulinho faz depois 4 jogos (sem golos ou assistências) e para 1 mês por lesão. Durante esse mês alguém teve de jogar, mas o Sporting ganha 3 jogos e empata 1, sendo que o empate foi no Dragão.
Quanto à estatística tens de rever isso. O Paulinho em 20/21 tem 3 golos e 2 assistências pelo Sporting. https://www.transfermarkt.pt/paulinho/leistungsdatendetails/spieler/211072/plus/0?saison=2020&verein=336&liga=&wettbewerb=&pos=&trainer_id=
25 Janeiro, 2023 at 15:38
ui
25 Janeiro, 2023 at 16:20
… esse bem tenta, de forma mais subrepticia, fazer do pessoal parvo e desmemoriado…
25 Janeiro, 2023 at 16:21
… não é o Fix óbvio.
25 Janeiro, 2023 at 16:31
Porra…
Não sei onde é que este pessoal andou nesse ano…
O Paulinho jogou pai os 2 piores meses do Sporting e que íamos perdendo o campeonato…
25 Janeiro, 2023 at 21:58
Ouch.
25 Janeiro, 2023 at 16:27
Sonhaste com esses numeros do Paulinho….
Tens de passar isso para metade e mesmo assim ainda tens o IVA a mais…
25 Janeiro, 2023 at 19:34
Subscrevo Fix.
Só não concordo com Pote. Para mim é titular de qualquer grande em Portugal. A compleição física e linguagem corporal á “que se foda” ás vezes podem levar a não ver as grandes qualidades que tem: poder de fogo com ambos os pés, o óbvio faro de golo, técnica, capacidade de pressão e capacidade defensiva, inteligência e compreensão de todos os momentos de jogo. Dá a ilusão de não ter grande intensidade, mas está sempre ligado ao jogo ao contrário de Edwards ou Trincão por exemplo. Os números (G/A) demonstram-no.
Além de tudo isso, apesar de não ser da mesma estirpe de um N. Santos ou um Porro, tem raça e é aguerrido. Naquele plantel, além desses 3 não há muitos mais exemplos tirando a óbvia excepção de Ugarte.
25 Janeiro, 2023 at 10:53
“tal foi a avalanche ofensiva dos primeiros 45 minutos”
O Sporting defende bem, constrói bem, cria oportunidades atrás de oportunidades, mas perde ou empata metade dos jogos. Parece um filme de malucos. Quantas vezes é preciso repetir para entender o óbvio? Está tudo bem com a baliza, com a defesa, com as alas, com o meio campo. Falta só um finalizador, fdsse.
25 Janeiro, 2023 at 10:53
Chega a ser risivel de tão ridiculo que é.
Que obsessão pelo passado e que ânsia em malhar na equipa de hoje, só porque não é aquela equipa que pensam que era nesse mesmo passado.
Olhem nesse mesmo passado, na primeira e unica vez que ganhamos essa taça, teve que ser nos penalties numa final contra o Setubal. E só empatamos esse jogo nos ultimos minutos e de penalty.
Depois dessa época maravilhosa em que era tudo bem feito, nos quatro anos seguimos “apenas”quadruplicamos as nossas conquistas nessa competição e ganhando a equipas como o Porto, Braga e Benfica na final.
O dia de ontem foi mais um exemplo. Não há uma palavra de apoio, elogio ou satisfação pelo que quer que seja.
É uma critica constante de tudo e mais alguma coisa.
25 Janeiro, 2023 at 11:02
Por acaso essa Taça ganha ao Setubal foi histórica pois passamos a ser o único clube nacional a deter todos os trófeus homologados pela FPF.
Agora vamos conquistar mais uma. Qualquer dia alteram o nome para Taça Sporting…
25 Janeiro, 2023 at 12:54
Fodasse. Asserio q disseste isso?
Já percebi pqe não somos mais vezes campeões
Agora é só mais um.
O 1o é que interessa
25 Janeiro, 2023 at 13:59
Não o escrevi com sentido perjorativo.
Esta Taça é onde somos reis e senhores.
Tal como o Porto é o Rei das Supertaças.
25 Janeiro, 2023 at 11:13
Foi um jogo de sentido unico, em que o Setubal praticamente não cria qq oportunidade de golo depois de estar ganhar. Muito diferente do jogo de ontem por exemplo:
https://www.zerozero.pt/video.php?id=884369
Mas no fim, festejamos e que é o mais importante. E eu festejei por ser uma conquista do Sporting.
Lá está, é a diferença. Enquanto uns só festejam com n condicionalismos, outros continuam a festejar independentemente de ser individuo A ou B que está á frente do clube. Deveriam experimentar um dia.
25 Janeiro, 2023 at 12:38
não me lembro dos teus festejos aqui
25 Janeiro, 2023 at 16:51
Ele nessa altura ainda não “existia” … Ou melhor, ainda não recebia para andar a vomitar as ALARVIDADES que ade há uns meses para cá aqui debita quase diariamente …
25 Janeiro, 2023 at 19:35
Ele não tinha clube nessa altura. 5 aninhos a torcer por derrotas e a colar cartazes na 2a circular, é obra.
25 Janeiro, 2023 at 11:35
Para mim todos os títulos são importantes.
Comemorei os 10 campeonatos da época passada como comemorei os 23 de 2017/2018.
Primeiro está o Sporting, e por isso é necessário termos gente competente à frente da Direção.
Quanto mais tarde Varandas sair de um lugar para o qual não tem qualquer competência, pior será o futuro do Sporting e menores serão as vitórias e conquistas.
25 Janeiro, 2023 at 12:34
Isso é conversa fiada.
Em tempos semelhantes de mandato, no futebol conseguiu 6 titulos ( com especial destaque ao campeonato conquistado, mas tb 3 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e uma Supertaça). O que é “apenas” o DOBRO daquilo que conquistamos em periodo identico nesse passado ( 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça da Liga).
Nas modalidades, os feitos são assim mais consideráveis. Mesmo com os interregnos da pandemia, para já, conquistamos mais 4 Taças/Ligas dos Campeões em modalidades de pavilhão, quando em TODO o nosso historial tinhamos apenas 1 ( a de 77 no hóquei).
Mas isto não significa que por isto acontecer, se tem que dar um apoio incondicional a esta direção e nao ter qq espirio critico.
Mas isto é muito diferente do que acontece agora. Por não ser aquele que apoiam, muitos movimentos em Alvalade estão obstinados em mandar Varandas abaixo.
25 Janeiro, 2023 at 13:13
Tu já não tens remédio.
Mas o problema é de quem tem que ler as merdas que dizes.
Já dizia o outro:
“A estupidez é uma doença extraordinária.
Não é o doente que sofre com ela, mas sim os demais.”
Poupa-nos a mais sofrimento sff…
25 Janeiro, 2023 at 14:05
Não falo só em conquistar, falo em trabalhar, construir, investir, projectar as modalidades com recursos financeiros, estruturais e humanos para conquistar tudo! Isto é o resultado de uma gestão competente e profissional.
Consegues perceber a diferença ou precisas de um desenho?
25 Janeiro, 2023 at 14:25
Mas olha que com desenhos tb és capaz de lá chegar …… assim colocados em um daqueles altares improvisados para adoração de certos personagens.
25 Janeiro, 2023 at 16:53
Já tu nem de ‘altares’ necessitas …
A ti basta pagarem-te uma “sandes de chouriço e um sumás de ananol” …
27 Janeiro, 2023 at 14:00
Quem revitalizou e preparou as equipas para se tornarem equipas campeãs Europeias?
Sabes que nos desporto nem tudo é fácil fácil como no Futebol.
25 Janeiro, 2023 at 10:55
Um adepto do Benfic@ invade o campo para pedir a camisola do Enzo. O Santa Clara é multado por isso…
Muito bom!
25 Janeiro, 2023 at 12:12
E porque não? O responsável pela segurança é o Santa Clara, ou seja, quem tem de ser responsabilizado pela falha é o Santa Clara.
25 Janeiro, 2023 at 12:52
Então quando usam pirotecnia fora, as multas também são para o clube da casa…
🙂 Não é assim!
25 Janeiro, 2023 at 14:06
Também são multados…
25 Janeiro, 2023 at 14:40
São multados por usarem pirotecnia.
Não tenho ideia de um clube da casa ter sido multado porque a claque adversária fez não sei o quê… Mas vou ficar atento para ver se é assim…
25 Janeiro, 2023 at 14:45
No distrital de Lisboa, no jogo Jerumelo X Ericeira, na claque do Ericeira, acenderam uma tocha e o Jerumelo apanhou uma multa de 5000 euros, por ser a equipa da casa e logo responsável pela segurança.
25 Janeiro, 2023 at 20:46
Mas na 1ª Liga as regas são essas?
O Benfic@, e o Sporting também, são multados todas as semanas – não falha uma única! – por uso de pirotecnia. Ora, quando jogam fora, se a culpa é dos da casa, como multam o Sporting ou o Benfic@?
25 Janeiro, 2023 at 14:42
De qualquer maneira, no caso especifico que falo, um adepto dum clube entra em campo e a esse clube não acontece nada. Acontece ao clube da casa.
Isto não me parece correcto…
25 Janeiro, 2023 at 10:59
Vitória justa mas que podia ter sido prejudicada pelos primeiros 20 m da 2ª parte onde se esteve a dormir, Matheus Reis então foi o que mais cochilou.
Mais uma vez apanham-se a ganhar e baixam o ritmo, típico de equipa inconstante e mal preparada.
Para além do penalti e expulsão há ainda um lance sobre João Paulo que é abalroado pelo tal Opoku, se aquilo é carga de ombro eu sou chinês.
A relação entre Amorim e o seu avançado preferido às vezes parece que é mais que futebol, chega quase a parecer que existe ali um romance….
* Depois de verem João Paulo a ser pontapeado daquela maneira, dizem os comentadeiros de serviço, ” Vamos ver se o Paulinho não deu ali um mau jeito, no ombro ou no braço…”, “Pois ele não caiu bem de facto…”, hilariante.
25 Janeiro, 2023 at 11:04
Eu não vi o jogo. Não tive tempo, espero ver em breve.
Por isso o que posso dizer é um bocado “no ar”…
Mas…
Esta é a nossa frente de ataque e meio campo que gosto mais. De longe. Morita, Ugarte, P. Gonçalves, Paulinho e Edwards. Isto devia ser o 11 base e daqui sim, devíamos depois partir para as alternativas. Com destaque para mim para o Tanlongo que parece afirmar-se e ter a confiança do Amorim mesmo para as ocasiões dificeis. Mas o Tanlongo a ser a alternativa clara ao Ugarte, M. Fernandes ao Morita, Trincão e Artur ao P. Gonçalves e Edwards e então o Chermiti ao Paulinho. Acho que já se percebeu que tudo o que seja espremer demais os jogadores ou andar a trocar posições jogo sim jogo não…não resulta. Sei que o Amorim vai voltar à mesma merda e que o P. Gonçalves vai andar entre meio campo e frente, que com a ausência do Paulinho vai o Edwards para falso 9 e o crl…mas é um erro, na minha opinião. A equipa não tem enraizadas as rotinas para isto.
Mais atrás, registo ter jogado o M. Reis pela esquerda mas parece-me que está a anos Luz do Inácio. No golo, lá está ele…completamente fora da linha de fora de jogo e a meter o gajo do Arouca em jogo. Do outro lado, Just parece continuar a cena dele de jogar uns minutos e encostar…
Não sei se o Esgaio jogou bem ou não mas sendo o Nuno Santos o homem do jogo para tanta gente, em principio tivemos campo inclinado para a esquerda até entrar Porro, mas isto já é um suponhamos…
PS: Eu cada vez percebo menos a lei das mãos mas essa mão que apontas Cherba…parece-me evidente que não é. O braço está na posição natural. O ter o braço ao longo do corpo não quer dizer colado ao corpo. O Braço está claramente em posição natural, o remate é de muito perto, não há nenhum movimento a abrir o braço…para mim, nunca na vida é penalti. Os jogadores não têm de andar com os braços colados ao corpo ou nas costas.
25 Janeiro, 2023 at 11:18
Concordo.
Mas acho que Amorim ainda dá sinais de alguma desorientação, principalmente quando tem que que mexer no jogo paara alterar um resultado desfavorável.
Ao sofrer o golo do empate, o primeiro jogador a entrar é um central.
O golo do Arouca foi aos 57 min, mas demorou 20 minutos a por jogadores mais ofensivos (Porro e Arthur) para dar outras opções na frente.
25 Janeiro, 2023 at 11:38
Sim, mas isso sempre teve. O Amorim sempre teve muita dificuldade em mexer no jogo tirando quando estava a perder. A perder sim, metia a carne toda e extremos a jogar a alas e tal…mas de resto, se está empatado ou a ganhar por 1, ele sempre teve dificuldade em mexer no jogo.
Só que o 11 base sempre esteve arrumado na cabeça dele e mesmo as alternativas diretas para cada lugar ele tinha bem “arrumadas”. Este ano é que é toda uma confusão…
25 Janeiro, 2023 at 12:25
“Ganda” treinador que nós temos fdx!
Z
25 Janeiro, 2023 at 16:54
Está a aprender …
SL
25 Janeiro, 2023 at 11:27
Essa frente de ataque é fraca para uma equipa que quer lutar pelo campeonato. Metade desses não servem.
25 Janeiro, 2023 at 11:35
Não sou fã do Paulinho por isso eu acho que nos falta um PdL titular.
Fora isso…ter o Trincão no banco, ter o Paulinho no banco…e depois Artur ou Jovane quando queremos dar coisas diferentes…
Fomos campeões com menos. Lá está…excluindo não termos PdL titular…eu gosto.
25 Janeiro, 2023 at 11:53
Pois, mas o Trincão é titular e nunca pode ser jogador de banco, primeiro porque foi caro, segundo porque um gajo que ganha acima de 1M não pode ser jogador de banco. Depois há toda a questão do Pote. O Pote rende muito mais á direita, e é na direita que aparece melhor para finalizar. Á esquerda já provou ser um gajo como tantos outros.
Mesmo Morita e Ugarte são curtos se queremos ser campeões. Este Morita é bom para dar profundidade ao plantel, mas não está ao nível do João Mario nem do Mateus. O Ugarte tenho de ver, não tem tido sorte, mas para mim cada vez mais parece um jogador que só sabe defender. Tu dizes que ele sabe fazer mais, eu quanto mais me foco nele mais vejo um gajo que é 0 a construir e a dar a fluidez necessária que a equipa precisa.
Esta equipa ao contrário do ano passado está demasiado nivelada por baixo, por isso é que estamos na posição que estamos, temos um futebol miserável, e qualquer equipa nos causa problemas.
25 Janeiro, 2023 at 12:08
Uma coisa é eu avaliar o negócio, outra o valor do jogador.
Não me interessa que custe 3, 5 ou 10.
O Trincão, na minha opinião é um bom suplente. Como é o Paulinho. Se custaram demais para serem suplentes é outro assunto.
Eu gosto deste meio campo. Também havia tanta e tanta gente que o Matheus Nunes era custo e que o João Mário era só passes para o lado…e agora todos têm saudades. Eu gosto deste meio campo. Falta alternativas.
O P. Gonçalves nunca é banal. Aquele passe de ontem só ele é que faz, no plantel. Aquele e muitos outros. O P. Gonçalves é o jogador que melhor define, que melhor constrói, que mais velocidade dá ao jogo pelo passe. No ano passado jogou sempre à esquerda e apesar de não finalizar tão bem como no primeiro ano (e eu acho que não é por jogar à direita ou à esquerda, é porque o primeiro ano foi caso único), construiu uma sociedade brutal com o Sarabia. Além disso, tem tudo para andarem a trocar os 2 (Edwards e ele) e andarem o jogo todo a criar problemas diferentes em zonas diferentes.
Os lampiões criam este ano a impressão que é preciso um plantel brutal para ser campeão ou lutar pelo titulo. Eu acho que é um desperdício de recursos. Para ser campeão ou lutar pelo titulo em PT não é preciso nenhum super-equipa. O Porco é prova disso. A defesa do Porco é uma merda à anos a fio. Tirando o Vitinha, o meio campo é medíocre à anos a fio. E no entanto…lá estão eles…sempre na luta…
Nós não precisamos de um super-plantel. Precisamos de um equipa bem construída, um plantel bem construído e uma ligação entre o que o a equipa precisa e o que os jogadores dão. O que o Sporting precisa são de ajustes. 2 ou 3 jogadores de qualidade superior (assumindo que o Porro fica). Não é de nenhuma revolução. Depois é só ter tudo bem arrumado na cabeça do treinador…
25 Janeiro, 2023 at 12:37
Não banalizes o Porco nesta equação.
O Porto constroi sempre uma equipa á sua imagem…. podem nao ser jogadores de valia incontestável, mas ter Diogo Costa, João Mário, Pepe, Uribe, Taremi, Galeno, etc etc etc são jogadores que os fazem ser uma equipa muito dificil de ganhar.
E nao é só cá em Portugal.
Na Europa também jogam e ganham a muitas equipas que têm muito mais capacidade que eles.
25 Janeiro, 2023 at 12:41
Não estou a banalizar. Antes pelo contrário. Acho que eles mostram que não é preciso ter grandes jogadores atrás de grandes jogadores para ser competitivo.
25 Janeiro, 2023 at 13:47
Fds o Paulinho com o Sarabia também marcou 11 e este ano só leva 2. O ataque é muito diferente, porque o Sarabia era um jogador demasiado bom para o campeonato.
A diferença entre jogar à direita e à esquerda está nos movimentos que o Pote tem de fazer para chutar. Á esquerda tem de puxar para dentro ou chutar com o pé fraco, jogando mais à direita tem de rematar cruzado, ou muitas vezes de frente. Eu acho que faz diferença, para um gajo como o Pote jogar à direita ou à esquerda, tal como faz para muitos outros jogadores. Os números do primeiro ano podem ou não ser uma anormalidade, ele fez esse ano à direita foi o melhor marcador, no ano seguinte passou para a esquerda e pronto tem sido o que se vê.
O Sporting não tem uma equipa equilibrada. Tem dois gajos ligados à corrente e um amontoado de monos. Temos sido carregados pela grande época do Porro e do Nuno Santos. O nosso melhor marcador tem 9 golos, 3 são de penalti. Somos o 4o melhor ataque, com menos de 2 golos por jogo, e a 6a melhor defesa com média de 1 golo sofrido por jogo, o ano passado, nesta altura, eramos top 3 ataque, e tínhamos a segunda melhor defesa. Esta equipa não tem comparação nenhuma com a do ano passado, e ao contrário do ano passado o plantel está completamente nivelado por baixo em termos de qualidade. Os resultados não são fruto do acaso, falta de sorte, lesões, ou da tática que é muito semelhante à do ano passado, é mais a falta de qualidade nos sectores que torna evidente todas as diferenças.
25 Janeiro, 2023 at 14:45
Acho que há 2 diferenças. M. Nunes e Sarabia. Não é completamente diferente…Se tivesses estes 2, estavas a lutar pelo titulo e tinhas um plantel bem equilibrado.
É o que eu acho. Estamos a 1 bom médio centro e um bom avançado de ter plantel para lutar pelo titulo tranquilamente.
Outra questão é o que o treinador fez desta equipa e o que faria dessa…porque uma parte substancial do problema desta época é o Amorim não saber o que anda à procura ou então andar à procura que os jogadores dêe coisas que não dão à equipa…
A cabeça de um treinador bem arrumada e que sabe exatamente o que quer de cada jogador e em que isso é claro para todos aumenta o plantel. Uma cabeça de treinador muito desarrumada e que anda para trás e para a frente sem saber bem o que procura…é meio caminho andado para um “plantel muito nivelado por baixo e a anos luz do ano passado”…
O melhor plantel para mim é claramente o do primeiro ano. Nem é o do ano passado…
25 Janeiro, 2023 at 15:33
O Amorim não sabe o que fazer porque os jogadores que escolheu não correspondem ao que tinha antes. O Ugarte não é o Palhinha apesar de muitos acharem que era titular o ano passado, O Edwards e o Trincão juntos não têm o impacto do Sarabia, e o Morita não dá o que o Mateus dava antes nem dá o que o João Mário dava antes do Mateus. Só aqui tens 3 peças fundamentais no nosso jogo, acrescentas a isso o Paulinho marcar tanto como o Sporar e o Pote não marcar nem 1/3 do que marcou no primeiro ano e pronto. Mas lá está também seria nestas alturas que o banco teria de corresponder, e se por um lado o ano passado tinhas gajos como o Tabata, Ugarte, Bragança, Edwards e Slimani (nos poucos jogos que fez) que entravam e tinham impacto hoje não tens ninguém que entre e te garanta minutos de qualidade. Os que jogam jogam sempre, podem jogar mal e porcamente porque no banco pouco ou nada há e o que há não tem qualidade para dar luta por um lugar no 11.
Pensa que de Edwards e Tabata para opções de ataque, passamos para Rochinha e Artur.
O plantel do ano passado foi nivelado por cima, o banco era muito mais recheado de soluções do que no primeiro, na minha opinião. Este ano não tens nada. Tens gajos no 11 que eram bons para o banco, e no banco tens gajos sem qualidade para estar no plantel de uma equipa que queira ser campeã.
25 Janeiro, 2023 at 16:58
Desculpa Tiago …
Não é só … Se tivesses o Sarabia e o Matheus Nunes …
A defesa é quase a mesma e … mete água como nunca …
Coates, renovação para quê?!?! É mamado em quase todos os jogos …
Matheus Reis e as suas paragens cerebrais …
Adán e as paragens cerebrais …
Gonçalo Inácio mais fraco do que há 2 temporadas atrás …
PAlhinha OUT …
Enfim …
25 Janeiro, 2023 at 15:23
Estou de acordo com tudo.
Também gosto do meio campo, especialmente agora que temos o Tanlongo (que me pareceu bom do pouco que vi). Acho que com Ugarte, Tanlongo, Essugo, Morita, Daniel Bragança (depois de recuperar), e Mateus Fernandes, temos meio campo nao apenas para este ano e para o próximo, mas também para os anos seguintes, partindo do principio que o Ugarte mais cedo ou mais tarde sai, e eventualmente o Bragança também.
Sotiris claramente é carta fora do baralho, e também me parece que não foi escolha do Amorim, mas mais um bombom que lhe deram a ver se nao ficava muito chateado por lhe terem tirado o Matheus Nunes.
Onde eu continuo a achar que temos grandes problemas é no ataque. Nunca será com gajos como Trincao, Paulinho ou Edwards que vamos a algum lado. Mas este é um problema que o Amorim acha que nao tem e por isso nao quer resolver. Só vai ao mercado por avançados se algum dos actuais se lesionar gravemente.
25 Janeiro, 2023 at 15:15
Fã do Paulinho nesta altura acho que só mesmo o Amorim…
27 Janeiro, 2023 at 14:05
Fomos campeões com mais beneplácito dos árbitros!
Mete isso na tua cabeça.
A chuva quando cai é para todos.
25 Janeiro, 2023 at 13:21
TCdL temos uma frente de ataque sem golo.
Assim fica difícil marcar golos.
O Tanlongo ainda não demonstrou grande coisa a não ser fazer um ou outro passe longo como deu para ver nos videos do Youtube e que podem desbloquear muitos jogos.
Resta saber se temos jogadores para receber a bola no espaço.
Mas depois vemos aquela receção de cabeça do Paulinho quando ia isolado e percebemos que não…
As mexidas do Amorim são fracas, resultado do planeamento e da ideia de jogo que tem na cabeça.
Os próprios jogadores não devem perceber qual o papel e posição que ocupam na equipa e isso leva a quebras de confiança.
Quanto a Esgaio, foi a nódoa de sempre. Estar lá ou não foi igual.
Saindo o Porro agora nem quero imaginar como será.
Enfim, para mim é só mais do mesmo.
Esperar coisas diferentes quando as mesmas pessoas, de ideias fixas continuam nos mesmos lugares, só mesmo sendo maluco é que é expectável acontecer coisas diferentes.
25 Janeiro, 2023 at 14:06
O remate não é perto – perto e 1 a 2 metros, vá, 3 metros! Além disso o jogador inclina o corpo para a direcção da bola – há esse movimento. Sem essa inclinação a bola não tinha batido em cheio no braço e tinha só resvalado no braço, possivelmente até enganando o GR.
Se o jogador está estático e não se mexe, aceitaria essa visão – que é a que os ex-árbitros tiveram.
Já que vais rever o jogo, tenta reparar se o Arouca não atacou sempre pelo lado do Esgaio enquanto ele esteve em campo.
25 Janeiro, 2023 at 14:52
É perto o suficiente para ele não conseguir desviar o braço (nem acho que tenha de o fazer). O jogador inclina-se a tentar chegar à bola com o peito, é o movimento natural e em momento nenhum abre o braço. O braço apenas acompanha o corpo na tentativa de jogar com o peito e sempre em posição natural.
Para mim não é penalti. Para mim só é penalti quando o jogador joga a bola de proposito com os braços ou então quando abre o braço fora de posição natural para evitar que a bola passe. Não acontece isso neste lance.
Dizes-me que já marcaram mão por isto? Já. Para mim, de forma errada…
25 Janeiro, 2023 at 20:48
É longe o suficiente para ele conseguir inclinar o corpo e fazer com que a bola bata em cheio no braço.
É isso que dizem, quando um remate é até 2 metros, não tens tempo de reação. Ele teve… É veres o lance!
27 Janeiro, 2023 at 14:07
Óbvio que é penaltie.
Até me podes dizer que o instinto de um defesa é defender…. Mas se ele quisesse tirava o braço o corpo o que ele quisesse.
25 Janeiro, 2023 at 14:27
Para mim foi dos piores jogos que vi do Ugarte e do Morita. Passes falhados e más opções.
Nota negativa para Matheus Reis pelas paragens cerebrais.
Nuno Santos e Paulinho, apesar das assistências e golos, também tomaram muitas decisões erradas. Paulinho tentou um chapéu ao redes do meio-campo num contra-ataque de 3 contra 3. Nuno Santos idem. Em iniciativas destas sem nexo, perdemos muito do controlo do jogo, mas genericamente, fizeram um bom jogo.
Esgaio, embora tenha aparecido sempre na linha de fundo, a criar espaço e a dar profundidade, nem sei se conseguiu fazer um centro com sucesso em 4 ou 5 tentativas.
Edwards foi sempre muito perigoso, mas acabou por não criar nada. Tem uma jogada genial e Nuno Santos isolado, em vez de rematar de primeira, nem sei o que tentou fazer..
St. Juste é um corpo estranho e é, aparentemente, fraco na disputa de bolas, seja em jogo aéreo, seja com avançados que se encostem a ele. Se calhar tem receio do choque por causa das lesões. Parece-me fraco no desarme. Quando mete uma abaixo tem uma velocidade incrível.
Gostei do Pote, é sempre perigosíssimo. Porro mostrou em poucos minutos, porque é que é o melhor jogador do Sporting. Coates e Inácio globalmente bem.
Quanto ao Amorim, ele tem uma forma de lançar ou apostar em jogadores que eu tenho alguma dificuldade em compreender. Não percebo que valias traz para a equipa ou para os próprios jogadores, as entradas de Chermiti e Tanlongo num jogo em que a partida não está de controlada. Em sua defesa e na verdade, como raramente a equipa controla um jogo, provavelmente nunca entrariam.
25 Janeiro, 2023 at 17:00
Morita … tal como referi em Stembro passado … É uma boa opção para o banco de suplentes …
25 Janeiro, 2023 at 11:11
Sobre o jogo:
– Quando existe VAR, há coisas que não podem passar! É inacreditável aquele lance da mão e a agressão no fim. Já para não falar no soco do peito do Pote…! São estas coisas, juntando à palhaçada do golo do VIzela no sábado que dão força à frase “O VAR veio provar que não é erro, é roubar!” (ou algo deste género)
– O Sporting não sabe estar a ganhar! Tiveram bem na primeira parte, onde só faltou mesmo acerto na finalização. Mas assim que se viram a ganhar, lá começam aquelas trocas de bola ridículas e que enervam. É uma perda de tempo e um convite à asneira. Por duas ocasiões podíamos ter sofrido golo, no lance do Matheus Reis e no do St. Juste, ambos com atrasos de merda ao Adan. A estratégia será certamente “atrair” o adversário e abrir espaço lá na frente…mas para que jogadores? Se temos 4 jogadores (2 alas e 2 médios) mais preocupados com recuar para vir buscar jogo enquanto os 3 centrais brincam ao “quantos toques damos”, só lá ficam os 3 da frente (que não são nenhumas setas) à espera que venha um chutão bem feito…! Eu até percebo a estratégia, mas não tem funcionado e raramente funcionou. Não está a dar oh Ruben Amorim!!
Para sábado espero naturalmente o Porto.
E um aperto de pressão como habitualmente nos fazem e que nos encostam às cordas muitas vezes. Vamos ver como nos sai…
25 Janeiro, 2023 at 13:22
Não sabe estar a ganhar e é incapaz de recuperar de resultado negativo….
25 Janeiro, 2023 at 11:36
fabio verissimo e luis godinho mostraram ser dignos sucessores de lucilio batista na taça da carica que nunca terá credibilidade com estes “espectáculos” e vai piorar para o ano num modelo ainda pior.
25 Janeiro, 2023 at 11:36
Bom dia, já há bilhetes para o braga?
25 Janeiro, 2023 at 12:24
Uma boa primeira parte, uma sofrível segunda. Há jogadores em má forma , Mateus Reis é um deles. Ricardo Esgaio não tem capacidade para jogar num clube com ambições, apesar de ontem não ter comprometido. Morita necessita de continuar a jogar fez um bom jogo. Nuno Santos é aquela máquina, Paulinho fez aquilo que lhe competia, jogou bem e fez os 2 golos, foi agredido barbaramente, Oxalá possa recuperar para a final.
25 Janeiro, 2023 at 13:04
Analise às analises à arbitragem… (1 na Bola, 2 no Record e 3 no Jogo)
Não penalti por mão na bola ao remate do Morita: Faustino diz que é duvidoso mas aceita. Leirós diz que é penálti. Os outros 4 acham que não é penálti claramente. 1-5 neste lance.
Falta do Coates: Só o Coroado diz que é falta do Coates. 5-1 neste lance.
Mão na bola que anula o golo ao Arouca: 6-0 pois todos dizem que há mão e que o lance tem de ser anulado.
Lance do 1º golo do Sporting: Nenhuma infracção.
Lance do 2º golo do Sporting: Nenhuma infracção.
Não penalti por empurrão ao Paulinho: Marco Ferreira diz que não é penalti. Coroado e Fortunato dizem que não é penalti. 3-3 neste lance.
Falta sobre o Paulinho já nos descontos: Marco Ferreira diz que o amarelo está bem. O Jogo não fala deste lance. Faustino e Duarte Gomes dizem que é um claro vermelho directo.
Não deixa de continuar a ser estranho que lances que parecem claros para uma esmagadora maioria tenham sempre alguém com outra opinião, mesmo com imagens claras!
25 Janeiro, 2023 at 13:28
Falta o soco declarado do jogador do Arouca ao Pote.
Nestes casos não interessa a intensidade.
Fez o gesto, tocou no jogador adversário, portanto vermelho direto.
Mas volto a dizer:
Quando não temos presença na área.
Desperdiçamos imenso tempo a trocar a bola entre os centrais quando a equipa adversária está concentrada no sei meio campo.
Para mim é muito pobre o futebol que a equipa de Amorim pratica.
É tudo muito fraco…
25 Janeiro, 2023 at 14:10
Se nem os “especialistas” estão de acordo…
25 Janeiro, 2023 at 14:13
Os especialistas 🙂
25 Janeiro, 2023 at 20:48
Isso! 🙂
25 Janeiro, 2023 at 14:07
O lance do Coates ser falta ou não, é de interpretação do árbitro, se fosse falta não era escândalo nenhum.
Já a mão na bola não há interpretação, mao deliberada é falta.
Percentagem do sufoco que passamos teve muita na falta de mão do árbitro, ao permitir que o Arouca de baixo nível, coloca se um jogo agressivo acima do normal e foi ganhando terreno isto juntando a um Sporting inconstante, tinha quase a receita perfeita para irmos de vela.
Valeu um Paulinho versão Carica cup.
Venha o porto.
25 Janeiro, 2023 at 14:20
Eu diria 20% foi culpa do árbitro ao não expulsar o Opoku.
Facilitaria talvez o jogo, mas nunca se sabe com 100% certeza.
Os restantes 80% deve-se ao mau planeamento, por parte de Amorim e toda a direção, de toda esta época desportiva que já valeram muitas outras derrotas, uma das quais contra uma equipa da 3ª divisão (Varzim) sem casos de arbitragem diga-se.
O mau planeamento inclui também insistir num sistema de jogo que já desde a época passada se via que era muito fraco.
Depois foram promessas vãs de que ia mudar tudo.
A desilusão começou logo a aparecer na pré-época quando deu logo para perceber, pelos profetas da desgraça, que tudo estava igual e que tinha tudo para correr pior visto que parte dos grandes jogadores que ainda seguravam as pontas na época 2021/2022 iam embora para pagar contas básicas.
O mau planeamento inclui ainda decisões por parte da direção de vender jogadores abaixo das clausulas de rescisão para pagar contas básicas.
25 Janeiro, 2023 at 14:19
Foda-se já começo a ficar irritado com a merda da discussão do golo anulado, mas qual é a puta da dúvida??????
Cronologia do lance
1-Falta?!?! do Coates
2-Mão na bola 2x do arouquense
3-Golo do arouca
Se deu a lei da vantagem, porque considerou falta do Coates, a outra equipa não pode aproveitar essa lei da vantagem com uma jogada ilegal, não podem rasteirar adversários, puxar, agredir ou meter a mão á bola!!!
Ou seja de (1) para (2) lei da vantagem que é interrompida porque ao usufruir dessa mesma vantagem o arouca faz uma falta entre (2) e (3) e nesse preciso momento acabou a lei da vantagem e passa a ser falta contra o arouca…Aonde é que está a puta da dúvida?
Se o árbitro não considerou falta do Coates é mais simples ainda, o arouca marcou golo numa jogada em que usufrui de um lance ILEGAL, logo golo anulado, se tivessem agredido um dos nossos jogadores ou se alguém estivesse em fora de jogo era a mesmíssima coisa…Mais uma vez aonde é que está a puta da dúvida? Ou era para o árbitro “deixar passar” ?
Foda-se eu não gosto desta direção nem com molho de tomate mas nunca farei de “caixa de ressonância” dos corruptos do norte ou do sul, só porque não gosto do capitaodoutorpresidente, aliás infelizmente nem preciso de inventar situações e falsos agravos para os criticar, dada a quantidade de merda que este CD tem feito…
Porque a única coisa que se perde quando se envereda por esse caminho é a credibilidade e esse é o único valor que nos resta, face á maioria dos sócios votantes que são uns perfeitos idiotas!!!
SL
25 Janeiro, 2023 at 14:26
Errado.
Vamos partir do pressuposto que o árbitro não viu bola na mão do jogador do Arouca.
Caso contrário tinha interrompido logo ali a jogada.
Vamos partir do facto que o árbitro deu a lei da vantagem ao apontar o braço para seguir jogada de ataque.
Porque não viu a bola na mão, logo qualquer gesto neste momento do árbitro seria apenas sobre falta ou não do Coates.
Isto foi o aconteceu.
Agora vamos partir do pressuposto em que o árbitro viu a falta do Coates, deu a lei da vantagem como deu de facto, mas que tinha visto a mão do jogador do Arouca.
O que tinha acontecido?
O árbitro revertia a lei da vantagem e marcava falta do Coates porque a sancionar a mão do jogador do Arouca a lei da vantagem passaria a desvantagem.
Acho que é bastante claro.
25 Janeiro, 2023 at 16:17
Errado, a vantagem acaba com uma falta do jogador da equipa a quem foi concedida vantagem o árbitro não deve reverter a lei da vantagem que era clara porque o Jogador do Arouca a perde ao cometer uma infração. A lei da vantagem deve ser revertida se esta não se verificar por acção normal do jogo, não por ter ocorrido nova infração que é o que acontece aqui.
25 Janeiro, 2023 at 16:36
Mas a infração do jogador do Arouca é na sequência da queda provocada pelo jogador do Sporting.
Uma coisa não está dissociada da outra.
Quantas vezes vemos jogadores a ser rasteirados e a agarrar a bola depois de cair alguns metros mais à frente.
É falta do gajo que agarra a bola ou de quem o rasteira?
Se a desculpa é o espaço temporal, quanto tempo está definido para a lei da vantagem vigorar?
1segundo, 10 minutos…?
25 Janeiro, 2023 at 16:41
Se o arbitro dá a lei da vantagem e o jogador tem a vantagem, claro que é mão do jogador que agarra a bola. Não é ele que decide se quer seguir o lance ou não. Pode aproveitar ou não a vantagem…mas isso é outra coisa.
O que normalmente acontece é que o jogador agarra a bola quando cai e por isso acha que não tem vantagem. E aí tenta forçar o arbitro a marcar falta a favor dele (que marca quase sempre…na minha opinião muita vezes mal).
O Karma de ontem é esse. É que há lei da vantagem, a equipa tem vantagem, a lei da vantagem é bem dada (partindo do principio que era falta…que eu acho que não é)…e ele armado ao pingarelho para forçar o arbitro a marcar falta a pensar que tinha perdido a bola…tenta agarrar a bola.
Armou-se em chico esperto e correu-lhe mal. E foi muito bem feito. E garanto-te que estaria a dizer exatamente a mesma merda se fosse o Sporting…como já disse dezenas de vezes…
25 Janeiro, 2023 at 17:30
É até o árbitro decidir se há vantagem ou não, daí muitas vezes o árbito marcar quando o jogador cai e agarra a bola, quando é acto contínuo e nunca chegou sequer a dar a lei da vantagem. Se der um passo ou dois e a agarra é falta dele (e já vi vários árbitros marcarem), como diz o Tiago não é o jogador que decide se a jogada deve continuar ou não. Mas essa discussão aqui nem interessa porque a jogada é avaliada depois e aí não há outra intrepertação possível se não a que aconteceu. A bola está na posse do Arouca, em situação prometedora de ínicio de contra ataque logo marcar falta do Coates é contra as leis de jogo e o jogador comete uma falta com o jogo a decorrer.
25 Janeiro, 2023 at 21:10
A falta do Coates a existir é DOIS MOMENTOS ANTES, ou se preferires segundo o protocolo duas jogadas antes do golo, NUNCA é revertido para duas jogadas antes, mas sim para uma e apenas uma!!!
Honestamente acho que devias ler as regras antes de opinares…
25 Janeiro, 2023 at 21:06
Foda-se mas que regras são essas, do badmington? No futebol só se pode “reverter” para a jogada IMEDIATAMENTE anterior e já fomos inclusive prejudicados com isso…´
De resto o árbitro “ver” ou não “ver” é cú!!! Porque se o arbitro não “viu” a mão o VAR PELO PROTOCOLO é obrigado a dizer ao árbitro para anular ou ir ver a jogada, porque pelo protocolo a ilegalidade do arouca deu golo logo o VAR tem de intervir, vai ler as regras antes de falares…
É a mesma situação dos amarelos e vermelhos, nos amarelos o VAR não pode dizer nada, nos vermelhos se o arbitro deixou passar são OBRIGADOS PELO PROTOCOLO A DIZEREM AO ÁRBITRO, se a jogada não desse golo podiam ficar caladinhos como deu são obrigados a voltar para o momento IMEDIATAMENTE ANTERIOR e o momento imediatamente anterior é a mão do arouquense, não é a falta do Coates, mais uma vez qual é a puta da dúvida?
25 Janeiro, 2023 at 14:35
Eu só toquei no assunto por ser algo que nunca antes vi.
Para mim o caricato disto é ver um lance em que uma presumível falta de Coates transformar-se num livre e golo nosso, graças a uma trivela-chapelada ao Adan. Se falha, era pontapé de baliza e intervalo.
Se fosse connosco hoje estaria fod***. Como é com o Pinho… 🙂
25 Janeiro, 2023 at 16:19
O estar fodido é natural como estariam se a bola tivesse batido na barra e o SCP no contra ataque marcasse golo. É o jogo.
25 Janeiro, 2023 at 16:51
Exactamente.
25 Janeiro, 2023 at 14:48
a leitura é simples:
– falta de Coates leva a que, na queda, o gajo do Arouca toque com o braço na bola
– esse lance o árbitro deixou seguir, em lei da vantagem
– o que é marcado é a mão, ostensiva, quando o gajo está no chão e ainda está a tentar perceber se é falta ou não e quem é que vai ou não seguir com a bola. Ponto.
25 Janeiro, 2023 at 15:08
Para mim também.
O golo é bem anulado.
A falta bem marcada a favor do Sporting.
A falta existe por parte do Coates.
Aqui a questão deriva do protocolo.
Ou seja, o protocolo do VAR manda avaliar apenas a jogada do golo que começa, apenas e só, quando o jogador do Arouca toca com a bola no pé que depois segue o que todos já sabemos.
A falta do Coates é anterior, logo não é considerada na análise do VAR.
Fácil.
25 Janeiro, 2023 at 16:29
Concordo plenamente… no jogo, o protocolo do VAR foi bem aplicado, mas é como dizes, o protocolo não abrange duas jogadas anteriores ao golo, é só uma… e essa nasce numa infração…
…mas o árbitro erra ao ver o contacto, de novo, na bola de forma atabalhoada, mas ostensiva, e devia ter interrompido ali a jogada, marcando falta do Coates…
… e também eu imaginei o quão cego ficaria se numa hipotetica meia final de LE isto nos acontecesse…
25 Janeiro, 2023 at 17:33
Não erra não pois se o jogador do Arouca não fosse parvo e mete-se a mão no rabo tinha sido golo e o árbitro marcar falta ao Coates (assumindo que existe) teria sido um claro benificio do infrator. Essa maneira de arbitrar para se proteger é que dá cabo do futebol em Portugal.
25 Janeiro, 2023 at 21:15
Aleluia!!!
25 Janeiro, 2023 at 21:13
Sim? vai lá dizer isso ao arbitro que nos marcou o penalti que nos tirou da Champions, o Coates é ostensivamente empurrado por causa disso toca com a mão na bola mas é penalti na mesma…Basta ele não considerar o empurrão falta…
25 Janeiro, 2023 at 14:29
Um jogo entre duas equipas de mentalidade pequena. O Sporting quando se viu a ganhar atrapalhou-se todo em virtude da pressão do Arouca que por sua vez quando empata recua ao invés de continuar a pressionar como tinha feito…pode-se não gostar dele (eu por acaso acho que é dos melhores treinadores Portugueses) mas com o Porto, o SC nunca permitiria esta atitude de banana que o Sporting apresenta sempre que se vê a ganhar…de resto, mais uma vez a estrelinha do Ruben que mesmo substituindo defesas por defesas lá acabou a ganhar o jogo numa segunda parte em que pouco fez para o merecer…
25 Janeiro, 2023 at 14:34
O melhor, primeiro: Tanlongo.
Já aqui algumas pessoas assinalaram: são apenas minutos, mas o Tanlongo pode ser, mesmo, um tiro no porta-aviões. É tudo diferente, para melhor: o toque de bola, o posicionamento, a postura perante o jogo. Parece-me que temos ali uma grande contratação e por baixo custo. Será, finalmente, scouting?
Depois, Paulinho. Jogou à ponta-de-lança, meteu dois golos. E resolveu a eliminatória.
Amorim diz que a equipa é bi-polar e tem razão, acontece que tanto no melhor como no pior é ele, Amorim, o responsável.
Nos melhores momentos da época, vimos um Sporting a ganhar por causa de Amorim, e nos piores momentos, também vimos um Sporting a afundar-se por causa de Amorim – e das suas ideias e teimosia.
Como é que isto resolve?
Como se dizia no tempo do futebolês autóctone, esta equipa tem dedo do treinador. Só não se percebe se é um dedo que aponta o caminho a direito, ou se é um dedo que está a aplicar um toque rectal.
25 Janeiro, 2023 at 17:06
O SCP com este modelo de jogo em que, em 80 % do tempo de jogo previligia o jogo exterior não tem futuro …
O facto de jogar com 2 médios centro retira a possibilidade de discutir o jogo no meio do campo … O que, como se sabe é só a zona do campo onde se ganham a maioria dos jogos …
A falta de jogo interior é o que está a matar o jogo deste SCP …
O aprendiz de treinador ainda está a aprender …
25 Janeiro, 2023 at 14:38
Uma equipa que saiba pressionar torna-se um pesadelo para este esquema táctico que o Sporting utiliza, aliás esta é uma das razões pela qual o Sporting joga relativamente bem até conseguir marcar. No caso do adversário necessitar subir as linhas porque está a perder, a equipa do Sporting é empurrada para trás e sofre golos.
Claro como a água para mim, mas eu não ganho 6 milhões por ano.
25 Janeiro, 2023 at 14:45
Paulinho a ser Paulinho….
Valha-nos que sempre deve ir assumindo a sua ineficácia goleadora e por ver outros (leia-se taremi) começou/aprendeu a ganhar penalties.
Ficou outro, clarissimo !, por mostar no final quando é projetado (tmb fez por isso!) dentro da area perto do final do jogo.
Não percebo como é que o VAR deixou passar 2 penalties (aquele braço a fazer força contra a bola é incrivel) e uma expulsão que se notam em qualquer repetição !
Só mesmo para não queimar o Verissimo !
25 Janeiro, 2023 at 14:55
Primeira parte maizomenos. Segunda mais do mesmo. Salvou-se o resultado.
25 Janeiro, 2023 at 17:08
“Era se….
O dono disto tudo (Cherba) não tivesse um discurso sistemático pré eleitoral e fosse conivente com os ressabiados que por aqui andam e que deviam ir mamar na quinta pata do cavalo…como dizes lá em cima.
O Cunha vai apanhar onde o sol não brilha…”
Mas tens dúvidas jovem?
Os vossos argumentos sao curtos. O Tomás deu uma chapada de luva branca e escreve algo com o qual me identifico.
É penoso ver o radicalismo acéfalo que tomou conta de alguns gajos como tu. É triste ver um clube que se deixou levar por um discurso populista e de extremismos que irá demorar anos a passar.
Acho que só haverá paz quando definitivamente sejemos liderados por alguém sensato e que sirva o Sporting e que eu me lembre nao vi NINGUÉM a nao ser João Rocha!!!
Tu e mts dos que aqui andam sao anti varandas antes de ser do Sporting.
Jáo dono disto faz disto um negócio de clicks e todos sabemos que lhe interessa esta divisão.
25 Janeiro, 2023 at 17:33
Há poucas coisas que me causam tanta náusea como ‘pessoas’ que se referem a outras como ‘jovem’.. É ver os pelos todos a ficarem em pé.
Não menos importante, se o ‘dono disto’ tem uma postura que te incomoda, porque raio vens aqui debitar a tua verborreia?
25 Janeiro, 2023 at 18:09
Pq da mesma forma que há aqui pro brunismo tb há aqui Sportinguistas que antes de qualquer fdp que nos dirija ( e tem sido quase todos ) é do Sporting e se uns usam e abusam a destilar ódio desde 2018 tb terá de haver por mr que vos custe o contraditório.
Só tenho pena que o cacifo se tenha transformado nisto mt á custa daqueles que abandonaram estas paragens por nao se reverem neste discurso inflamado, provocatório e radical que se apodera de alguns fruto do venturismo que lentamente vai entrado no nosso país e que deitou abaixo um gajo que ( nao tenho dúvidas) gostava tanto do Sporting como mts de nós!
25 Janeiro, 2023 at 18:48
Afinal o que fazem aqui, num blogue em que todos são brunistas e cherbistas?
Há um blogue que encaixa na perfeição para os verdadeiros do Sporting, que são pelo clube e não por presidentes. Chama-se É a Nossa Fé, e os autores até avisam os visitantes que os conteúdos que ignorem a mensagem e centrem-se no mensageiro, vão diretos para reciclagem!
Quer melhor ambiente de puro sportinguismo?
25 Janeiro, 2023 at 19:42
Jhc nao fosse o teu ironismo bacoco e sem qualquer argumento válido respodia-te.
Sendo assim digo te só que nao preciso de expressar ou estar no sitio a, b ou c para exprimir o meu Sportinguismo.
Já a malta cega por um narcisista que deixou o clube por culpa propria precisam e mt de juntar por aqui Como os jovens que encontram nas bombas da Repsol a vangloriar as suas máquinas.
25 Janeiro, 2023 at 20:00
Fala do Varandas. É ele o actual presidente.
É ele o responsável pela gestão de merda que temos, pelo derreter de centenas de milhões, pelo Estádio e Pavilhão as moscas, pelas dívidas brutais, por termos modalidades humilhadas.
Esquece o Bruno! Tira as palas!
25 Janeiro, 2023 at 20:06
Eu esqueço??
Piada do dia. Tenta ser do Sporting antes de qualquer gajo que nos dirige pq está mais que provado que venha quem vier serve-se do Sporting e nao serve o Sporting.
Aqui ng me viu ou vê a falar do Varandas. Quero que ele se foda ele e a sua comandita.
A mim interessa-me o Sporting simplesmente nao ando aqui a bater em tudo o que mexe só pq o Deus Sol com tiques de ventura não está cá.
É que para tua informação nao ser “brunista” nao significa necessariamente gostar de varandas.
Vá ag junta te aí ao xupa-me e aos seven uPs desta vida a fumarem um charro nas bombas.
25 Janeiro, 2023 at 20:22
Tu comes e calas, Rui.
Actualmente passam-se coisas indignas de um Clube como o Sporting!
Onde estão as tuas críticas?
Onde está a tua exigência para quem gere o Clube com opacidade?
Onde estão os teus receios pelas dívidas que ameaçam o Clube que dizes amar?
Proteges um presidente incompetente que é o responsável pelo definhar do Clube e és incapaz de uma crítica que seja.
O teu amor pelo Sporting é diferente do meu.
28 Janeiro, 2023 at 16:24
Fui ali à bomba de gasolina e adivinhem quem eu vi no WC com a boca no trombone?!
:
25 Janeiro, 2023 at 20:21
Santa Rita lifestyle
25 Janeiro, 2023 at 20:03
A ladainha do “muitos abandonaram a Tasca porque blá blá” é sempre uma retórica engraçada e depois faz-se contas e são muitos mais os que abandonaram para não terem de levar com bots pagos pelo Sporting para denegrir a própria massa adepta e fazer revisionismo histórico.
E outra grande parte abandonou pois saturou de partilhar um clube com acéfalos como o Cunha e outros papadores de rodapés CMTV que entregaram de mão beijada o clube á mesma corja que o destrói á 30 anos.
Tudo jogado no lixo baseado numa lavagem cerebral para acéfalos de CMTVs, Benfica (sim, é ver os emails meus caros) Rui Pedro Braz, Rui Santos e “sportinguistas” da estirpe de Roquetes, Francos, Godinhos, Espadinhas e corja afim.
Esses mesmos papadores de rodapés CMTV são os mesmo que há umas semanas com algumas derrotas e humilhações entraram aqui e afinal estava tudo mal no clube mas os probezinhos não sabiam porquê nem como aqui tinhamos chegado. O Cunha deu aqui um recital desses que foi uma categoria.
Por fim há aqueles que pura e simplesmente já começam a ficar indiferentes, cabisbaixos e completamente abúlicos com este mutante que é o Sporting do Varandas. Eu para lá caminho.
Basta ver o cemitério de Alvalade ou o Pavilhão, interações nas redes comparadas com os outros 2 grandes, assistências fora, etc para ver que não é só na Tasca que isso acontece.
E uma mentira repetida muitas vezes não a torna verdade, apesar de tu e o J fazerem escola disso: a Tasca é como o cacifo, sempre houve insultos, picardias, divisão entre o croquete de bem e malta da bola que vai a todas. A diferença é que agora está muito mais acentuado pois é um espelho á sua modesta escala do que Varandas e Cia tornaram este clube.
Varandas tem realmente um toque de Mirdas. Conseguiu um feito notável: terminar um jejum de 20 anos ao cair-lhe um campeonato no colo sem ele sequer saber como e contrariando toda a lógica, passado 1 ano conseguir ter o clube pior em TODOS as vertentes e aspectos possíveis (desportivo, financeiro, social, ecletismo, massa adepta, etc).
PIOR até que nos piores tempos de Godinho ou no pós Academia. É obra!!!!!
Bate palminhas e insulta quem diz que o rei vai nu. Nas próximas derrotas ou Varzins desta época cá estarás a bradar aos céus que afinal está mesmo nu. É ciclico, tu e os Js já o fizeram esta época, voltarão a fazê-lo. Um hipócrita não muda de pele.
25 Janeiro, 2023 at 20:13
A ladaínha é a mesma e é válida para os bots que aparecem aqui desde Maio de 2018.
Uiii e são tantos…
25 Janeiro, 2023 at 22:01
A tua ladainha é que muda consoante a bola bate no poste ou não. Já escrevi sobre isso, é a lampionização do clube desde Maio de 2018.
E são tantos, tu incluído.
25 Janeiro, 2023 at 21:29
E não esquecer que o grande estratega desta merda toda o rogerio lingua de prata, já abandonou o Titanic, ao contrário dos outros ele já viu aonde isto vai parar e depois de tourear os idiotas dos sócios do Sporting, está a fazer o mesmo com os restantes Portugueses na politica…E vai-se safar porque há maltinha que não aprende nunca!!!
26 Janeiro, 2023 at 1:45
O jovem da Cunha então põe-te no caralho que ninguém está interessado nas tuas lições e o dono da tasca também dispensará as tuas lições.
Não estás contente com o dono tens bom remédio.
E vai chamar jovem à puta que te pariu.
26 Janeiro, 2023 at 23:20
Falas pelo dono da tasca agora, ó monte de… Lenha?
Tem vergonha na cara pá…
Noção do ridículo não existe na seita…
26 Janeiro, 2023 at 23:48
Tu é que pertences a alguma seita …
Mas não é uma seita de e para o Sporting Clube de Portugal …
A seita a que tu pertences é uma seita composta por gente RELES, sem principios nem valores … Enfim, uma seita de BILTRES e para BILTRES …
Vai para os sites onde os teus companheiros se reúnem … Aqui nunca fizeste falta nem ninguém sentirá a tua falta …
25 Janeiro, 2023 at 18:12
4,2 milhões para um palco ?
E mais, o evento vai gerar uma despesa de 36 milhões, segundo dizem.
Que segundo diz o notas, será um investimento pró futuro ?
Desculpas para justificar.
Existem coisas, que mesmo justificáveis são de todo incompreensíveis e aceitáveis.
Mas, eu pergunto uma coisinha.
A igreja defende os pobres, certo ?
E quantos pobres precisam em Portugal de ajuda ?
Mais.
Jesus Cristo sempre foi um pobre, ele que até foi perseguido pelos poderosos de Roma.
Vai daí, pergunto, os Papas não são os representantes de Cristo na terra ?
Então porque será preciso tanta faustuosidade para um representante de Cristo ?
Nosso Senhor Jesus Cristo, não estaria de certo em acordo com esta sumptuosidade.
A Humanidade dá muitas cambalhotas.
25 Janeiro, 2023 at 18:38
É isso JHC, está equivocado, mas parabéns por dizer isso.
Não há falta do Coates, Coates tenta fazer um gancho sobre a bola para a recuperar, não consegue chegar á bola, esta continua a rolar, e o jogador do Arouca saca-a com a mão para a bola não continuar prá frente, depois embrulha-se com a queda que tinha tido e volta outra vez a tocar na bola com as pontas dos dedos.
A imagem dada pelo drone é limpinha e é a melhor de todas.
Mas falta do Coates não há, seguramente.
25 Janeiro, 2023 at 18:40
Mas vou mais longe.
Se por esta altura já depois do jogo com o Steaua, houvesse o jogo com o Maritimo e o tal penalty escandaloso sobre o Porro.
Agora já era marcado de certeza absoluta.
Não tenham dúvidas, que eu também não tenho.
25 Janeiro, 2023 at 20:30
Jhc as minhas criticas sao feitas hj como eram em 2108, 17 e por aí abaixo.
Mas nao tenho palas e gosto pouco de venturas na minha vida.
Detesto isso sim quem aqui diariamente destila ódio, critica treinadores, jogadores etc como se tudo o que esteve antes de 2018 fosse perfeito. Isso sim sao gajos sem coluna vertebral!!
A mim preocupam me tanto a atualidade como me preocupava em Fev de 2018 quando um gajo deu cabo de tudo o de bom que tinha feito e ia levar consigo por arrasto um clube inteiro.
Aqui nao me ves elogiar varandas nem o raio que o parta. Para mim sao todos uns mamoes tal como mamao é aquele que se aproveita desda divisao para reinar.
O Sporting para mim é um clube desportivo e nao uma SAD de interesses e negociatas independentemente de quem está á frente dos destinos.
É tudo a mesma escumalha!!!
25 Janeiro, 2023 at 21:49
E continuas a bater no mesmo!
As tuas críticas a Varandas são como o trabalho desta direção, invisíveis.
Foi por sportinguista como o Rui que o Sporting bateu no fundo em 2013.
A vossa preocupação com o Sporting é tanta que o vosso alvo é quem expõe os problemas e a incompetência de quem está a frente do Clube e não o estado em que o Clube está.
E fico-me por aqui para não ser ofensivo.
25 Janeiro, 2023 at 22:02
E não precisas dizer mais.
26 Janeiro, 2023 at 11:04
Mas quem é que te disse que sao visíveis ou invisíveis?
O facto de nao gostar do radicalismo de opinião/apoio em que o nosso clube se tornou devido exclusivamente a um discurso bélico e sem norte de um gajo que se perdeu por completo nao significa que goste do varandas.
É preciso repetir isso 1000 vezes?
Mas tb nao tenho de te dar satisfações desse tipo. Tenho votos para exercer o meu direito de opinião e estou tao preocupado como tu mas nao é de agora. É de 35 anos de mal governados!!!
26 Janeiro, 2023 at 11:13
Não tens de dar nem justificar nada.
És conivente com a gestão destrutiva conduzida por esta Direção e para mim é suficiente.
Continuação de um bom dia.
26 Janeiro, 2023 at 23:17
Estes radicais da seita…
26 Janeiro, 2023 at 7:17
Bom dia, Isto realmente é um pais de cunhas.
26 Janeiro, 2023 at 11:11
Não tens de dar nem justificar nada.
És conivente com a gestão destrutiva conduzida por esta Direção e para mim é suficiente.
Continuação de um bom dia.
27 Janeiro, 2023 at 14:11
Em relação a mudana equipa por parte de RA, eu não digo, afirmo, que a maior mudança que RA tem a obrigação de fazer, será reunir com o plantel e proceder a uma lavagem de cabeça aos jogadores, por forma, a acabar definitivamente com as posturas (vários jogos) de marcar e querer controlar com resultados ainda curtos.
Esta é, a principal alteração que RA deverá ou deveria proceder.
27 Janeiro, 2023 at 14:11
mudana, não, quis dizer mudança.
27 Janeiro, 2023 at 14:15
Ainda que haja uma reacção do adversário, o Sporting terá no meio dessa reacção, discutir o domínio do jogo, o que exigirá aos nossos jogadores maior entrega física, mas chegando ao segundo ou ao terceiro golo, dirá ao adversário que estão a jogar contra o Sporting.
Depois sim, poderão controlar, mas controlar com a equipa subida.
Certo Ruben ?
27 Janeiro, 2023 at 14:17
É assim que se comporta uma equipa representativa de um clube grande.
27 Janeiro, 2023 at 14:18
O recuar, mostra medo e pior, dá mais oportunidades ao adversário.
O Sporting não pode ter medo de nenhuma equipa.