Depois dos 5-0 para o campeonato, 4-1 para a Taça da Liga.
O futebol leonino no feminino, tal como o hóquei ou o futsal, vive tempos de desinvestimento e de “abandono possível”, mostrando-se incapaz de disputar qualquer prova que seja.
Olhando as palavras de ontem, percebe-se perfeitamente a noção dessa incapacidade, e, face à ausência de um responsável máximo que dê a cara, têm que ser técnicos e jogadoras a fazê-lo.
o treinador Leonino Pedro Alegria mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, que considerou “muito pesado”, mas sublinhou que este jogo foi “muito diferente do da Luz”, disputado há quatro dias.
“As jogadoras foram muito mais competitivas neste jogo, que foi encarado com outra dimensão. Apesar de o SL Benfica ter entrado melhor, conseguimos equilibrar ainda na primeira parte. O adversário aproveitou os nossos erros e foi muito eficaz”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, afirmando que a expulsão de Fátima Dutra dificultou muito a missão verde e branca.
“Na segunda parte reduzimos e estávamos numa boa fase, mas a expulsão, que do meu ponto de vista é injusta, condicionou o resto do jogo. Termos ficado com menos uma jogadora, quando o resultado estava 2-1 e a jogar em casa do SL Benfica, tornou o jogo muito difícil de gerir”.
Pedro Alegria direccionou depois o foco para a segunda mão, marcada para o dia 8 de Fevereiro.
“Não deitamos a toalha ao chão, vamos encarar a segunda mão sabendo que temos uma desvantagem considerável. Vamos lutar com todas as nossas forças, esperando que todas as jogadoras estejam muito bem para conseguirmos dar a volta à situação. Acredito que temos capacidade para isso, desde que não aconteçam as situações que aconteceram hoje”.
26 Janeiro, 2023 at 8:44
Desinvestimento nas modalidades apenas com uma diferença, no FF é a SAD do varandas que manda nas modalidades estamos a pagar mais um euro por mês para o miguel afonso gastar a massa toda no basket senior masculino.
Nem consigo ver estes jogos, sinto vergonha da direção que elegeram e mais uma vez escrevo que continuo a pagar cotas para um dia poder correr com estes merdas do meu clube
26 Janeiro, 2023 at 9:19
Não é necessário ter mais de 40 anos a viver Sporting, como muitos de nós, para sentir o mesmo cheiro do passado que nos levou à humilhação e falência.
No futebol masculino esta é só a segunda pior primeira volta da nossa história. A pior foi 2019/2020.
Mas nem estes sinais conseguem acordar os Sportinguistas…
26 Janeiro, 2023 at 9:35
Como disse ontem ao Miguel, só mesmo acreditando em milagres.
O varandas devia escrever um manual de como vulgarizar, em pouco tempo, uma modalidade criada desde o inicio para ser campeã.
Mas já vem aí o Zé das Cunhas, as Joanas e outros colaboradores da longa lista de pagamentos do clube defender a merda que está a ser feita.
A culpa é tua cherba que tens um conjunto de intenções pós eleitoral e és ressabiado por teres sido derrotado nas eleições.
Enquanto esta nata de merda da sociedade lá estiver, será sempre a descer até à extinção do clube na sua totalidade.
Para já vai-se salvando o futsal porque temos só um dos melhores treinadores de sempre do mundo, de seu nome Nuno Dias.
De resto vai ser para ir queimando em lume brando e navegação à vista.
26 Janeiro, 2023 at 9:48
Eu acho graça à malta que ousou comparar o Nuno Dias com o rubão…
🙂
Z
26 Janeiro, 2023 at 11:02
Mais do mesmo.
As capacidades de análise dessa gente é coerente.
Não percebem um cú de praticamente tudo o que falem.
Só se explica pela falta de experiência de vida, sei lá.
Ou então pagam-lhes muito bem para fazer esse tipo de figuras.
Eu pelo menos exigiria uma fortuna para fazer o trabalho que eles fazem e mesmo assim não sei se conseguiriam comprar a minha integridade.
Mas cada um sabe de si…
26 Janeiro, 2023 at 9:55
sabes o que é mais curioso, Rampante? 95% do programa apresentado há um ano, vai continuar válido quando chegarmos ao próximo acto eleitoral, o que mostra bem o trabalho invisível de quem foi escolhido para dirigir os destinos do Clube
26 Janeiro, 2023 at 10:57
Isso sei eu…
Esta direção teve de repetir praticamente todas as promessas para o 2º mandato porque não foi capaz de cumprir qualquer uma delas e omitiu outras por vergonha, esquecimento ou porque simplesmente até no copy/paste de programas eleitorais são incompetentes.
Estamos entregues à pior direção de todas que me recordo.
Antes as direções de croquetes que tivemos também eram incompetentes e candidataram-se apenas por interesse próprio sem terem deixado o clube numa situação melhor do que quando foram para lá, mas ao menos ainda havia algum pudor.
Nesta tenho sentido que vamos a um ritmo galopante.
Sinceramente temo pelo futuro do clube, mas isso faz-me menos sportinguista, na boca de certas lavadeiras.
Triste sina a do Sporting Clube de Portugal….
26 Janeiro, 2023 at 11:32
Que é a mais amadora e incompetente não tenho dúvidas.
26 Janeiro, 2023 at 13:41
Pela boca deles não…
É tudo muito competente, e, profissional. Uma gestão brutal de roof top, num ambiente corporate.
26 Janeiro, 2023 at 11:23
Esperemos que esse ato eleitoral esteja para breve.
Basta!
26 Janeiro, 2023 at 10:35
“Enquanto esta nata de merda da sociedade lá estiver, será sempre a descer até à extinção do clube na sua totalidade.”
A “nata de merda da sociedade” está lá, no Sporting como no país todo, porque as pessoas, sejam os sócios, sejam os portugueses, as colocam lá!
É isso que convém perceber…
26 Janeiro, 2023 at 10:58
E eu percebo…
Até diria mais, no mundo todo….
27 Janeiro, 2023 at 10:33
Sem duvida!
26 Janeiro, 2023 at 9:47
Para mim ver futebol feminino nosj jogos com o Benfica é a mesma coisa que me colocarem numa sala a ver torturar pessoas, não consigo ver. Quanto ao Futsal, não é por sair o guarda redes que vai para 37 anos, quando temos possivelmente um rapaz que vai ser um dos melhores do mundo para o seu lugar se tiver cabeça, a defender pênaltis é melhor que ele. No último jogo Guitta podia ter feito melhor em alguns golos dos Leões do Porto Salvo. Quanto aos Erick acho que tem direito a sua independência financeira, pois vai ganhar aquilo que o Sporting não pode pagar.Vejo lá um miúdo com um potencial enorme e o nosso treinador vai arranjar soluções para o Erick, já saíram outras vezes jogadores de grande categoria e a saga continuou. O hóquei não sei o que vai acontecer, a equipe neste momento é competitiva, tem um treinador novo que está a fazer o seu trabalho e um diretor espanhol que veio para cá e não deve ter sido só para ir ver os navios passear a praça do comércio.
26 Janeiro, 2023 at 9:54
eu estou a falar de equipas femininas, Chico
26 Janeiro, 2023 at 10:04
Chico, a tua dificuldade em perceber o assunto em questão chega a ser arrepiante. E deve ser por isso que és simplicista ao ponto de, para ti, ganhar 1 campeonato de futebol masculino em cada mandato já está porreiro.
Parece, pelos teus comentários, que não consegues ir mais além… E, eu, acredito que a maioria é assim, simplista do futebol masculino! Por isso tanta gente acha que, se se ganhar um jogo, nada se pode apontar de errado… porque se ganhou!
26 Janeiro, 2023 at 11:03
É gente muito limitada….
26 Janeiro, 2023 at 11:36
O Chico tem mais idade que eu e por vezes também a mim algumas detalhes passem ao lado. Penso que foi o caso.
Comigo também acontece as vezes…
26 Janeiro, 2023 at 11:37
Pois…deve ter sido isso….
26 Janeiro, 2023 at 9:48
Já todos vimos o 1° filme, esta é a sequela. Com estes croquetes, o dinheiro nunca chega para nada.
26 Janeiro, 2023 at 10:00
E quanto à Brenda, temos “caso”?
26 Janeiro, 2023 at 10:12
já desmenti isso publicamente e a minha mulher até se riu dos rumores
26 Janeiro, 2023 at 10:19
Ok, bom comentário…
Mas se me permitem a insistência: qual é a razão para ela não jogar? (lesão?)
26 Janeiro, 2023 at 10:28
🙂
26 Janeiro, 2023 at 10:16
Já havia comentado que a grande maioria dos actuais treinadores têm o discurso formatado.
Nenhum assume as responsabilidades ou evidencia as carências e necessidades das equipas. Nenhum tem CORAGEM de assumir a falta de qualidade e de capacidade competitiva que de época para época é cada vez mais visível.
“As jogadoras foram muito mais competitivas neste jogo, que foi encarado com outra dimensão.”
Ou seja, foram humilhados no jogo anterior por não o terem encarado com a devida “dimensão”.
Depois, dizer que o adversário foi muito eficaz quando livramo-nos de levar uma dezena de golos em cada jogo, é provavelmente dirigido aos adeptos que não vêm os jogos e consideram o FF uma tortura.
Em 4 jogos contra o Benfica sofremos 21 golos e marcamos 3. Detalhes ou eficácia, é escolher.
26 Janeiro, 2023 at 11:05
Acho que não JHC.
O que está na moda é mesmo todos os treinadores assumirem total responsabilidade dos fracassos das equipas.
Mas para mim a questão não é o assumir das responsabilidades.
Para mim o problema maior é não haver consequências.
Assunção de responsabilidades sem consequências é o mesmo que conversa da treta….
Fica bonito e tal…
27 Janeiro, 2023 at 10:38
Quando o gajo diz, “se estão no Sporting é porque têm qualidade”, vi logo o Ilori a levantar-se a aplaudir a frase e a lançar foguetes…
Metade do plantel do FF não tem estaleca para estar num Sporting que lute pelo titulo. Estão lá porque custam uma sandes de fiambre – nem é mista! – e um Sumol de laranja por semana… Não é por mais nada.
A única jogadora decente que saiu da formação foi a Andrea Jacinto, que mesmo assim tem algumas limitações. E dou o beneficio da dúvida à Alícia Correia. O resto, vamos ver até onde chegam… porque não acredito que cheguem longe!
26 Janeiro, 2023 at 10:21
O que me mete confusão é que houve um tempo em éramos competitivos, fascinantes e vencedores em todas, repito, todas as modalidades e… não se falava em dificuldades financeiras – havia dívidas a pagar, como sempre houve, mas havia gestão.
A contrapartida era suportar o uso abusivo dos ecrãs do estádio e do Facebook. Isso sim é que um gajo não podia mesmo aturar.
Pode ser que a história ensine alguma coisa aos nossos estimados associados.
26 Janeiro, 2023 at 10:22
Não foste nada elegante agora…
Z
26 Janeiro, 2023 at 10:29
O que a historia tem mostrado realmente ao longo dos tempo é que os associados não aprendem nada com o passado.
Só decidem com base no comportamento da equipa de futebol nesse mesmo mês
26 Janeiro, 2023 at 11:35
Ehehehehe no ponto.
26 Janeiro, 2023 at 10:27
Já disse ontem que já não tenho paciência para as declarações do FF… Nem da Mariana Cabral, antes dos jogos, com um discurso absolutamente deprimente, nem dos adjuntos, depois dos jogos, que viram um jogo qualquer diferente, nem das jogadoras que, coitadas, o que podem dizer sobre o descalabro em que as colocaram?
Neste momento há 2 jogadoras que têm um andamento decente: a Chandra e a Dutra. Outra que se esforça sempre ao limite: a Capeta.
O resto é desesperante na falta de velocidade e intensidade, a começar pela Bravo que consegue passar o jogo a jogar a passo.
Se há duvidas na falta de condição física da equipa, basta ver a Ana Borges e a Brenda – que nem jogou ontem.
A Brenda que chegou ao Sporting no verão de 2021, corria o jogo todo, jogava e fazia jogar. A Brenda de hoje não corre metade!
A Ana Borges é das jogadoras mais rápidas em Portugal. Sempre foi. Hoje não ganha em corrida a muitas delas, ontem a Lacasse fez gato-sapato dela, e nem se atreve a passar a linha do meio campo. É uma lateral com atitude de central: fica sempre ali!
Volto a dizer, não culpo as jogadoras. Tenham qualidade ou não, estão ali porque o Sporting aposta nelas e não fazem mais que seguir o seu sonho de jogar num grande clube.
A culpa é de quem fez do FF o que estamos a ver: a Direcção!
Depois, arrasta-se a quem compactua com isso, que são os técnicos, que ainda por cima acho que deixam muito a desejar! Como eu disse no verão de 2021, arriscaram queimar a Mariana Cabral – que me parecia ser um projecto de treinadora interessante para ser adjunta de alguém capaz, provavelmente estrangeiro, para um dia poder pegar na equipa principal!
O que esta equipa joga, que é muito pouco, com um défice físico gritante – ontem, mais uma vez, aos 60 minutos acabaram! – tem o dedo dela, que é a responsável técnica. Somando isso à conivência com a falta de visão da Direcção, para mim está claro que não serve – e é com algum pesar que digo isto!
Desde o jogo da 2ª volta da época passada, que perdemos na Luz, o Benfic@ tem sido sempre muito superior a nós – perdemos todos os jogos mas falo principalmente do futebol jogado e da capacidade competitiva que não temos tido!
Achar que são detalhes que, nestes 5 jogos, têm definido o vencedor é não ter noção da realidade ou tentar enganar conscientemente as pessoas! Não sei o que é pior!
Ou investem forte na próxima época – o que não acredito – ou vamos passar anos até voltarmos a ter uma equipa de FF de jeito!
E preparem-se para ver algumas ex-jogadoras a marchar para o Benfic@.
Sobre o jogo de ontem, uma palavra à Seabert, que me disseram que se fartou de chorar no fim do jogo! É uma excelente GR, que merecia ter uma boa equipa à sua frente. Com uma Jóia na baliza, qualquer um destes 2 jogos teria ido aos 7 ou 8 facilmente, tal foi a qualidade das suas intervenções – inclusive 3 ou 4 em cada jogo com as benfiquistas isoladas!
RIP FF do Sporting!
26 Janeiro, 2023 at 10:29
O Sporting estagnou, investimento é coisa que não se faz no FF porque tem de se fazer noutro sitio, até porque o dinheiro que se enterra no Ilori todos os anos não está nem nunca vai estar disponível, porque entretanto entram mais do género e o dinheiro que podia ir para lá vai para o bolso do Vinagre ou outro gajo qualquer que não tem espaço ou qualidade. Aliás eu acho que o que se gastou no Sotiris dava para restruturar o FF quase na sua totalidade.
A verdade é que há uma minoria que vê, por isso se dá merda é fácil de esconder e a vergonha não é tão grande, aposto que se falarem com muito Sportinguista levam com a habitual resposta de lampião: “Mas o futebol feminino significa alguma coisa?”. A vontade de promover também é qualquer coisa, mas disso não padece só o FF são todas as modalidades (um dia vão vender equipamentos das modalidades, um dia). Agora é aguentar, esperar que corram com estes gajos, porque vai ser sempre assim, há modalidades que dão demasiado trabalho para o retorno, e por isso o caminho tem de ser este, a formação e tal, o espaço e não sei quê, e os outros investem muito.
26 Janeiro, 2023 at 10:30
A pergunta que se impõe é: O campitão bananas já disse o que quer para o futebol feminino? Ou é o silêncio do costume?
Z
26 Janeiro, 2023 at 13:45
É o silêncio do costume…
O SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES.
SL
26 Janeiro, 2023 at 10:36
O rubão que se faça treinador e que ponha o puto Esteves ou outro a jogar, caralho?! Para que é que ele ganha aquele ordenado afinal? Se é para pedir jogadores de 10M€… fdx…
Z
26 Janeiro, 2023 at 10:47
Eu tenho alguma dificuldade em perceber porque é que o pessoal é muito complacente com a treinadora…
Lá está. Como eu digo sempre…eu não percebo puto de FF. Mas…vejo montes dizer que é uma diferença gigante entre as 2 equipas. Será só mesmo uma questão de orçamento? Quanto é que eles gastam globalmente e quanto é que nós gastamos? A diferença é assim tão grande e no FF faz assim tanta diferença? Mesmo com as armas que temos, não devíamos fazer muito melhor?
26 Janeiro, 2023 at 11:05
As melhores jogadoras portuguesas estão no Benfica.
As melhores que gravitavam em clubes como Braga e Marítimo estão na Luz.
Perdemos algumas das nossas melhores e mais experientes jogadoras que foram para fora.
Neto e Ana Borges já sentem o peso da “experiência”
O projeto assente na formação é insuficiente devido a questões de ordem genética principalmente, e o investimento feito para suprir as lacunas com estrangeiras é praticamente inexistente.
A equipa técnica deixou-se armadilhar pelo “fazer mais com menos” e hoje não tem força e coragem para exigir mais e melhor investimento.
Como o Miguel escreveu acima, R.I.P. FF do Sporting…
26 Janeiro, 2023 at 11:21
Volto a perguntar. Quanto é a diferença de orçamento? Estamos a falar só de diferença de orçamento ou também estamos a falar de desperdício de recursos?
Como digo…de FF não percebo nada. Mas custa-me acreditar que os lampiões tenham um orçamento tão superior que nós não conseguimos sequer aproximar do nivel deles.
26 Janeiro, 2023 at 11:24
No futebol masculino também há uma evidente diferença de orçamentos e eu não aceito que isso justifique levar um granda baile deles…fui à lixeira empatar e fiquei fdd. E no entanto a diferença de orçamento é evidente…
26 Janeiro, 2023 at 11:40
Não sei responder, mas acredito que será significativamente menor que o do Benfica visto que tiveram preocupação em fazer história na Liga dos Campeões. E de certa forma fizeram.
Talvez o Malcolm tenha essa informação.
26 Janeiro, 2023 at 11:43
Ouvi isso 30 vezes da boca dos lampiões nos anos em que ganhámos nas modalidades. Era o dinheiro.
Agora é ao contrário…eles ganham, é do dinheiro.
Ninguém parece ligar a um trabalho mesmo bem feito, tirando no futebol masculino.
26 Janeiro, 2023 at 12:32
Eu não disse que é apenas o dinheiro.
Até listei uma série de fatores que para mim são determinantes.
A verdade é que o FF não gera receitas de vendas, comissões, bilhética, e como tal é vista por esta Direção mais como uma obrigação do que como um potencial investimento.
26 Janeiro, 2023 at 12:50
E o Benfica mesmo já afastado da Champions anunciou esta semana um novo reforço.
O Sporting? Zero!
Somos 4os classificados a 10 pontos do Benfica.
Quando não conseguimos ser superiores a Braga, Famalicão e Damaiense, a questão nunca pode ser colocada apenas no campo do investimento.
26 Janeiro, 2023 at 13:17
O Damaiense está em quebra.
Tem um treinador que, na minha opinião, é bem melhor que a Mariana e que, acho eu, faria muito melhor que ela com este plantel.
Depois, tem uma equipa interessante para “um Damaiense”, não para um Sporting. Basta ver que a Marta Ferreira é das melhorzinhas lá e no Sporting era normalmente suplente, num Sporting que já achava fraco.
A nossa luta vai ser com o Braga e o Famalicão, para ver quem fica em 2º, em 3º e em 4º.
O Famalicão perdeu 2 jogadoras importantes agora mas dizem que fez um excelente jogo contra o Braga, apesar de ter perdido 3-0 – dizem que marcaram nas oportunidades que tiveram, o que já tinha acontecido em Alcochete!
26 Janeiro, 2023 at 12:54
As equipas que mais gastam em FF na Europa estão com orçamentos de 3/3,5 M€ por ano – acho que quem gasta mais é o Barcelona.
Equipas que conseguem disputar a WCL gastam todas de 2,5M€ para cima – até àquele montante.
Equipas que dão luta a estas, ou que conseguem dar luta, têm orçamentos que andam entre 1,7 e 2,2 M€.
Há sempre uma componente de qualidade e trabalho – saber escolher melhor e nas melhores alturas, ter bons treinadores, treino e trabalho de campo. Não é tudo orçamento, já se sabe.
O Benfic@ tem um nível competitivo que o Sporting nunca teve – primeiro porque errou quase sempre na escolha das estrangeiras, depois porque de há uns anos para cá o nível físico e de intensidade da equipa é deprimente. Isto não tem a ver com orçamento. Tem a ver com trabalho e com qualidade.
Com 2M€ de orçamento – que é quase o que custa o Camacho e é muito menos do que custam o Camacho e o Ilori – tinhas uma grande equipa se soubesses gastar esse dinheiro, inclusive podias ter um treinador internacional conceituado a nível do FF que te puxasse o nível para cima, pelo menos com uma visão mais aproximada do que se faz lá fora – melhor condição física, mais velocidade de jogo, perceber que a altura e o físico das atletas não pode ser desprezado, perceber a importância do remate e do jogo de cabeça, etc…
Quem acha que um meio campo a 3 pode ter uma Joaninha (bons pés mas uma capacidade física e uma velocidade inexistente), uma Bravo (gordinha, joga parada ou a andar) e depois uma Neto (34 anos e já com dificuldade em defender e jogar intensa), não tem condições para competir, logo não pode fazer parte do Sporting!
A Neto seria fantástica num meio campo, por exemplo, com a Pauleta e a Faria (que é suplente do Benfic@), que são jogadoras de intensidade, de luta, e que trabalham imenso quer a defender, quer a atacar.
Nunca pode ser a mesma coisa quando metes a Neto com 2 jogadoras, como a Joaninha e a Bravo, que juntas nem fazem de Pauleta!
Eu estou farto de dizer que o problema não é dinheiro.
Não pode ser se falamos de gastar mais 1,5 a 1,7 M€, quando se dá pelo miúdo do Mafra, que ninguém conhece e é de um clube merdoso da Dinamarca, primeiro 5M€, depois 7M€ e ainda se considera a possibilidade de dar mais…
O problema é um misto de falta de visão com falta de vontade – que no fundo é o que é a má gestão desta Direcção!
26 Janeiro, 2023 at 17:09
Pois…obrigado pela explicação.
Faz todo o sentido!
26 Janeiro, 2023 at 23:51
concordo Miguel, o problema principal actualmente é mesmo o nosso meio campo e a falta de soluções na ala direita toda! Um meio campo mesmo com a Claudia Neto mais o apoio de uma Anaïg Butel, uma Sandie Toletti ou até uma Ariadna Cerezuela e mais de metade dos problemas na construção defefensiva quer pelas centrais quer pela ala esquerda acabavam!
27 Janeiro, 2023 at 0:02
Há quem gaste mais do que o Barcelona. Só a Samantha Kerr, ganha 500000 por ano e o Chelsea tem A e B, fora todos os outros gastos.
27 Janeiro, 2023 at 10:47
Só se é este ano.
A equipa que tinha maior orçamento a época passada era o Barcelona, e a jogadora mais cara do FF mundial ganhava 400000 por ano.
Já fui à procura e diz que a mais bem paga a nível mundial é a Keira Walsh – transferiu-se esta época para o Barcelona, vinda do City – que ganha 460000€ por ano.
Se calhar o Barcelona já ultrapassa os 3,5M€, porque contrataram esta e a Bronze, que também deve ganhar muito bem – para cima de 250000€ com facilidade. Perderam uma holandesa, que não me lembro o nome, que já foi considerada a melhor jogadora, e que também ganhava perto dos 400000€. E, se calhar saíram outras…
26 Janeiro, 2023 at 11:16
São complacentes porque tem uma equipa de merda e não houve investimento ou cuidado de ter uma equipa competitiva.
Na minha opinião de leigo do futebol feminino, aquilo que acho é que a diferença de capacidades físicas, nesta fase da modalidade, é o que define mais a diferença entre equipas.
Custa-me que falem da Ana Borges que era super rápida e que agora já não é.
Mas isso é normal.
Quando se tem 18 anos também se é mais rápido do que quando se tem 38.
Fomos campeões no FF, muito graças à Ana Borges e à Diana Silva.
Mas a idade chega a todos.
O futebol feminino estagnou ou até piorou.
Não conseguiu acompanhar a aposta dos outros clubes.
Criou-se uma modalidade como o basket que é uma esponja de dinheiro, hipotecando outras que já existiam no clube e tinha histórico de serem campeãs.
As apostas desta direção e o modelo de gestão é simplesmente à toa.
Como alguns aqui dizem, antes de tomarem uma decisão devem dizer…e se corre bem…
26 Janeiro, 2023 at 11:42
Navegaçäo a vista como já escreveram…
26 Janeiro, 2023 at 13:06
O problema da Ana Borges não é a idade!
Claro que a idade a faz perder alguma velocidade, o que é aceitável, mas não faz perder TUDO o que a Ana Borges perdeu. Isso é duma preparação física deficiente.
Quer no inicio da época passada, quer no inicio desta, a Ana Borges continuava a correr mais que 95% das outras jogadoras. Porque vinha de férias e da preparação mais intensa da pré-época.
Agora não só não corre o que corria como nem passa do meio campo – quando passa, que é raramente, vem para trás devagarinho, basta estar com atenção para perceber isso. O que a Lacasse fez dela ontem, gato-sapato, não foi pela idade. Foi pela má preparação física que a Ana Borges tem, que a torna lenta a correr e lenta a reagir.
A equipa acabou à 1 hora de jogo, não foi pela idade. Foi porque não tem capacidade física para jogar mais a uma intensidade que o Benfic@ obriga os adversários a jogar. Têm mais intensidade, têm mais velocidade, porque estão preparadas para isso. Nos primeiros 10 minutos, o Benfic@ fez o que quis do Sporting. Jogaram intensas, velozes e nós não conseguimos acompanhar de maneira nenhuma. Não levámos 2 ou 3 golos nessa altura porque na baliza estava a Seabert. Nada disto tem a ver com a idade da Ana Borges ou da Neto. Tem a ver com a forma como a equipa está preparada e treina – miserável, imagino!
26 Janeiro, 2023 at 13:47
A Ana Borges depois da lesão da época passada não voltou a ser a mesma.
Admito que a preparação física seja deficiente mas é normal a perda de potência com a idade. Se acontece com CR7 que tem extremo cuidado com a preparação física, não aconteceria com a Ana?
Morfológicamente é o que dizes. Adoro mesmo muito a “Joaninha, mas para que ela possa fazer de “Pote” é preciso que as outras sejam “Palhinhas” e “Mateus Nunes”, e só temos “Rochinhas”…
26 Janeiro, 2023 at 14:53
Eu lembro de ver a Joaninha a jogar na formação, e nem era futebol de 11. Era uma jogadora diferenciada. Mais técnica, alguma velocidade para o tamanho… Era diferente, para melhor, que as outras.
Penso que a evolução natural das crianças/adolescentes não a favoreceu. As outras cresceram mais, ganharam alguma velocidade a mais, ganharam corpo… e a Joaninha não evoluiu como as outras. É uma pisco que anda ali. Tem técnica, é verdade, mas não consegue colocar isso em prol da equipa como devia porque a falta de corpo e velocidade são uma desvantagem muito grande perante as adversárias.
Na minha opinião NUNCA passará do que é, e o que é, é muito curto para o Sporting ou para a selecção!
A Ana Borges no inicio da época era a Ana Borges normal para a idade. Esta, que jogou sábado e ontem, não vale 50% disso…
26 Janeiro, 2023 at 11:40
Como ontem o Phil Babb escreveu e bem: o FF é um espelho claro de duas direções.
Acrescente-se as restantes modalidades, o tratamento dado aos adeptos e sócios, a desetificação de Alvalade e Pavilhão e temos aqui um belo espelho do que já fomos e para onde vamos a grande velocidade.
Já disse, mas repito: O Sporting de Varandas é um completo aborto. Aborto desportivo, financeiro e social.
26 Janeiro, 2023 at 13:48
#vaificartudobem
26 Janeiro, 2023 at 20:42
“Aborto desportivo, financeiro e social”. Definição exemplar.
26 Janeiro, 2023 at 11:51
Acompanho pouco o FF, mas de vez em quando vou vendo uns jogos, coisa que não fazia há algum tempo. Ontem fiquei de tal modo deprimido, que tive que mudar de canal. Como comentei logo, naquela equipa do Sporting não se vê nada, nem capacidade física (julgo ser o mais evidente), nem técnica, nem tática (estas duas, admito que sejam muito condicionadas pela primeira).
Honra seja feita ao tasqueiro Miguel, que sei que comenta com base no acompanhamento que faz do FF e na sinceridade com que diz o que pensa, parece que o descalabro já se avizinhava há muito. Não é fácil e sei-o por experiência, “agoirar” lá atrás sobre o que se vem a verificar no futuro, mas é bom que se tenha esta visão. Tudo parece bater certo com o que dizia há muito tempo e a realidade é esta tristeza a que, quase incautamente, assisti. Mudei de canal é verdade, não porque perdíamos, mas porque me senti (estupidamente?) envergonhado com o que estava a ver.
Nota: O Miguel fala na Brava. Admito, não conheço, mas a que mais me chamou à atenção, pela negativa, foi a n.º 17, que sei agora chamar-se Cláudia Neto. Absurda maneira de jogar, com toquezinhos medrosos, perdendo “n” bolas e a milhas da condição física mínima para a prática de futebol. Também reparei na Ana Borges (que em principio seria das melhores) e a facilidade com que foi humilhada pela cavalona adversária que atacava pelo seu lado. Enfim…
26 Janeiro, 2023 at 11:57
É um fardo muito grande o da malta que agoira.
Muitos apelidados de pouco sportinguistas.
É o que temos…
26 Janeiro, 2023 at 12:07
Sem dúvida. Por vezes é preciso perceber porque se agoira, em especial quando suportamos a nossa opinião em factos e opiniões minimamente fundamentadas. Em experiência, mais que não seja.
Até podemos estar errados no futuro, mas convém perceber que quem o faz, não o faz por gosto de dizer mal. Aliás, normalmente quem o faz, é quem mais ama e sofre o clube. Haja bom senso.
26 Janeiro, 2023 at 13:18
É tudo muito lógico o que dizes.
Mas fazer o quê…
Há malta que mesmo assim não entende.
26 Janeiro, 2023 at 13:12
🙂
Vê o que eu digo da Neto, e da Ana Borges, um pouco mais acima…
Mas não é de agora. Agora só falo nisso porque já é evidente. Antes era só previsível que fosse ser assim, não havendo surpresas…
O futebol não tem a ciência que tem a engenharia espacial ou a medicina. Para quem jogou na juventude, e leva uma vida de acompanhamento da modalidade, as coisas são minimamente fáceis de perceber – o que é diferente de saber fazer bem!
26 Janeiro, 2023 at 12:20
Os Burros têm o que merecem. E não há hipótese de alterar isto a breve trecho porque têm a Cofina e outros órgãos de CS como aliados.
26 Janeiro, 2023 at 13:09
Subscrevo que a hipótese de mudar isto a curto prazo é praticamente nula… 🙁
26 Janeiro, 2023 at 14:51
nem a curto nem a longo prazo… regista o que te digo… vai ser reinar até fechar portas…
… vocês não querem crer que a golpada foi idealizada, planeada e financiada pelo gab de crise dos assassinos com a parceria do escritório do óclinhos mais o mecenas do sobrinho… encheram todos bem o cú à custa da instituição SCP…
… pra ser mais direto, temos o clube infestado de lampiões a ‘gerir’ o clube para a ruina e ser obrigado a fechar e a vender tudo o resto para pagar as dívidas… que se vão amontoando… ainda há dias fiquei estarrecido quando o Malcolm aqui informou que o Clube já deve mais de 30M à SAD… já nem o PJR salda a dívida…
… fora de tangas… e sendo lúcidos e realistas… vocês acham mesmo que alguém os tira de lá??
26 Janeiro, 2023 at 14:57
A continuar este caminho – e volto a dizer que este mandato será super complicado, com Varandas ou sem Varandas – não serão eleitos nas próximas eleições.
O Clube vai piorar de ano para ano, a equipa de futebol também – a não ser que 4 ou 5 da formação apareçam num nível surpreendente – e isso será fatal para estes gajos – provavelmente nem se candidatam, para saírem de fininho, como se tivessem feito o que se propuseram!
26 Janeiro, 2023 at 16:57
… Fodasse juro que até te pago uma jola se estes gajos se apresentarem às próximas eleições e perderem…
… gostava mesmo de ainda ter essa inocência/fé….
26 Janeiro, 2023 at 17:16
É a minha opinião, com base no que me parece ser um mandato muito mais complicado do que um mandato normal. Não vejo que tenham capacidade para lidar com a situação.
Acho que vai tudo piorar, Clube e SAD, a não ser que haja a surpresa de saírem 3 ou 4 coelhos fantásticos da formação até às eleições.
26 Janeiro, 2023 at 17:01
‘BdC já foi, a seguir vão vocês’, os sócios
… os sócios já não mandam nada… ou já não te recordas, que de forma ilegal ignoraram dois chumbos às contas e à terceira foi o folclore que foi com camionetas e passeatas de ‘núcleos’…
26 Janeiro, 2023 at 17:16
🙂
Eu tenho cá a impressão que o gajo que disse isso foi primeiro que os sócios…
26 Janeiro, 2023 at 13:49
É perguntar aos BILTRES que desgovernam o SCP, qual o objectivo para o futuro do futebol feminino do SCP…
26 Janeiro, 2023 at 17:44
A propósito do FF e da formação…
” Portugal vai defrontar as seleções de Escócia, Polónia e Liechtenstein no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
A Seleção Nacional Feminina sub-16 concentrou-se, esta segunda-feira, no Luso, para preparar a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que vai decorrer entre os dias 26 e 31 de janeiro.
Portugal vai defrontar as seleções de Escócia (26 de janeiro, 17h00), Polónia (28 de janeiro, 17h00) e Liechenstein (dia 31, 10h30), em jogos que serão disputados no Estádio Municipal do Luso, e passarão em diferido no Canal 11.
O Treinador Nacional Luís Marques convocou 20 jogadoras para este torneio.
Recorde a lista de convocadas:
CLIP TEAMS – Maria Cruz
CS MARÍTIMO – Carolina Rodrigues
N.E.G.E. – Joana Reis
S.C. RIO TINTO – Leonor Granja; Maria Rêgo; Núria Ribeiro; Rita Martins
SC BRAGA -Victória Leite
SL BENFICA – Caetana Vicente; Carolina Simões; Joana Ramos; Joana Valente; Mélanie Florentino; Sofia Liu
SPORTING CP, SAD – Chloe Romão; Cíntia Martins; Matilde Nave; Matilde Sousa; Matilde Vaz
VISEU 2001 ADSC – Matilde Melo”
O jogo está a dar no YouTube do Canal 11. 1-0 nesta altura (com a Escócia), golo da Cíntia, quase à beira do intervalo.
Portugal com:
(1) Chloe Romão (GR, SCP), Caetana Vicente, Victoria Leite, Carolina Simões, Sofia Liu, (8) Matilde Vaz – Cap. (SCP), Joana Valente, Maria Cruz, (7) Cíntia Martins (SCP), Mélanie Pinheiro, (10) Matilde Nave (SCP).
Suplentes: Carolina Rodrigues, Maria Cruz, Joana Reis, Leonor Granja, Maria Rêgo, Núria Ribeiro, Rita Martins, Joana Ramos, Mélanie Florentino, Matilde Sousa (SCP) e Matilde Melo.
Atenção à Cíntia Martins, que tem características muito boas para o futuro.
26 Janeiro, 2023 at 18:09
2-0, (6) Sofia Liu (SLB).
2-1 na jogada seguinte!
26 Janeiro, 2023 at 19:12
Vitória por 2-1.
26 Janeiro, 2023 at 21:01
Tenho estado a ver o nosso rival em Paços e digo-vos sinceramente, o nosso G. Inácio é muito, mas muito mais jogador que esse António Silva.
Sem favor nenhum.
G. Inácio é mais jogador em todos os aspectos que quiserem, fisica, técnica e tacticamente , e embora a diferença de idades não seja muita, até na experiência e António Silva já jogou este ano uma champions contra equipas grandes.
A sorte de António Silva é ter ao seu lado um Otamendi que lhe disfarça as asneiras e indecisões.
Gonçalo Inácio neste momento, e é neste momento que estou a falar, muito mais jogador que António Silva.
Aliás, contra nós, António Silva cometeu muitas asneiras.
26 Janeiro, 2023 at 21:02
No futuro já não sei.
26 Janeiro, 2023 at 23:27
que dia longo de trabalho, nix! só apanhei o tópico agora…
concordo Cherba, o que me tem revoltado mais é mesmo essa ausência de uma palavra que seja por parte da direcção sobre o assunto, é inadmissível a falta de tomates para dar a cara nestes momentos de desnorte colectivo.
ás vezes tento fazer o exercicio macabro de meter-me dentro da cabeça das pessoas que decidiram e “pensaram” esta época do futebol feminino do Sporting e a única resposta assustadora que encontro é que eles acharam mesmo não segurando duas das melhores jogadoras do Sporting – Joana Marchão e Andreia Jacinto e não compensando devidamente as suas saídas que mesmo assim repetiriamos a época passada de ficar pelo menos em segundo e ganhar uma ou duas taças para depois na época 2023/24 sim, reforçar o plantel e garantir novamente o segundo lugar que dará acesso às pré eliminatorias da WCL… mas pronto, se pensaram assim pensaram tudo mal. Isso não pode ser o Sporting Clube de Portugal.
Como diz o Miguel é um misto de falta de visão com falta de vontade e eu acrescento que estamos perante uma direcção com a maior falta de ambição de vencer o que quer que seja! muito menos dominar o FF em Portugal, é revoltante!!
Só um reparo no que diz respeito ao rival b€nfica pois vou um bocado contra a corrente dos comentários de boa parte dos Sportinguistas aqui e noutros sítios. Acho que a diferença real entre planteis não é assim tão grande, acho também que investiu quase nada, reforços só mesmo a Jéssica (tem dias) e a Andreia Norton, a diferença é que pelo menos têm conseguido segurar com contratos mais longos as melhores jogadoras – Lacasse, Pauleta, Ana Vitória, Kika, Catarina Amado dando estabilidade e consistencia à equipa ao longo do tempo. E é curioso pois estas jogadoras que referi foram todas titulares quando espetamos 5 batatas em Alcochete, coisas do passado!
No Sporting fazemos sempre tudo a medo. Andamos a fazer contratos de um ano com a equipa técnica e com boa parte das jogadoras, é ridiculo. Neste momento seria importante segurar por mais 2/3 anos a Hannah Seabert, a Chandra, a Brenda, a Diana Silva até a Cláudia Neto, a Capeta e a Ana Teles.
26 Janeiro, 2023 at 23:53
Importante, libertar amarras e ter jogadoras fora do círculo. Ainda ontem, a Jassie Vasconcelos, jogadora internacional que jogava no 2° escalão assinou pelo Torreense. Nós tirando uma ou outra exceção, temos as jogadoras todas a vir da mesma forma. Parece não haver scooting. Dou-te um exemplo, não é futebol, mas sim futsal. Neste momento, o Sporting é a base da seleção feminina sub19. Em 18 temos 5 e o slb 4, depois Novamente e Nun’Alvares com 2 cada. Mas daqui a dois ou três anos, nós continuamos com as mesmas 4 ou 5 e o rival vai ter 8 ou 9, porque vai tentar recrutar aquelas 5 que não estão em nenhum dos 4 grandes,enquanto nós esperamos que a formação funcione e no futebol, o mesmo.
P. S. Em relação à expulsão da Dutra, já diz o povo, quando estás no chão, é mais fácil atirarem-te pedradas.
27 Janeiro, 2023 at 18:36
Mas é de “Jassie Vasconcelos” que precisamos?
O nosso erro no tempo do Nuno Cristóvão foi a fraca escolha nas estrangeiras… Em 10 acertaram, quanto muito, 2! O resto, ou era mediano, ou até abaixo disso.
Cada vez que me lembro da Perez, foda-se, que nem jogadora de bola era… Aquilo foi a maior aberração de contratação alguma vez feita pelo Sporting em qualquer modalidade. Nem correr sabia…
Um clube que contrata uma atleta assim, tem o futuro bem definido, como se está a ver…
27 Janeiro, 2023 at 19:03
Eu quando digo a Jassie Vasconcelos é como exemplo de jogadora internacional. Porque na equipa onde ela estava acho que há jogadoras mais interessantes que ela.
26 Janeiro, 2023 at 23:56
Rapazes não se chateiem, é isto que temos e para o qual muitos de vocês contribuíram! Aceitem que dói menos, não era o que muitos diziam!?
https://twitter.com/_the_real_gs_/status/1618609557072412674?s=20&t=Y6NicCEkWsBAcJmzn5cVcA
27 Janeiro, 2023 at 11:01
Uma coisa é o pacto de não agressão. Não só não vejo mal nisso, como acho muito bem.
Quanto ao tecto salarial das modalidades, é conversa da treta, porque supostamente os clubes não sabem o que os outros pagam, além de que para ganhar podes sempre de ter de contratar um jogador melhor, acima do tecto salarial. Não tens garantia nenhuma que o adversário não rompa esse tecto salarial, nem consegues controlar isso.
Para mim é conversa da treta, que é um dos fortes do Vieira.
O Bruno também tinha este acordo com o Porto, que foi quebrado entretanto já no 1º mandato do Varandas.
Pactos de não agressão, do meu ponto de vista, são positivos para os clubes e ajudam a dar alguma estabilidade.
Implica é que tenhas de ter olho para ires buscar os bons atletas que estão fora dos 3 grandes nas diversas modalidades. Se não apanhas algum, depois fica impossível porque não podes ir buscar ninguém a um rival.
Voltando ao FF, atenção às 3 jogadoras que saíram do Sporting esta época: Marchão, Fátima e Andreia. Vamos ver se não aparecem no Benfic@ na próxima época… Pelo menos uma…
27 Janeiro, 2023 at 11:33
Uma delas tenho dúvidas. Já apareceu em Alcochete esta temporada e foi das três a única que se mostrou agradecida ao Sporting. Agora diz-me com quem andas digo-te como és. E quando se troca o Sporting por um clube da treta, tudo é possível.
27 Janeiro, 2023 at 13:50
se se estão a referir à Marchão é bastante improvável que volte tão cedo a Portugal. Mais depressa a Ágata Filipa assina para o ano pelas lamps e passa a ser a titular da selecção na esquerda.
27 Janeiro, 2023 at 15:03
A que eu me custa a acreditar que fosse para lá, é a Fátima. Agora isso que dizes é credível. Daquela agência, as boas vão todas para outros lados.
27 Janeiro, 2023 at 18:32
Epá, são profissionais!
Se pagarem bem, não têm como não escolher o Benfic@ porque para além de estarem em Portugal, ganharem bem, ainda limpam os títulos todos e jogam na WCL.
Deixem-se de lirismos!
Não deixarão se ser sportinguistas, mas isso é outra coisa! Como profissionais, jogarão onde for melhor para elas…
27 Janeiro, 2023 at 11:28
A Kerr ganha 425000 libras. ou seja cerca de 500000 euros. A Pernille Harder e a Buchannan 300000 euros e o resto a partir de 50000, é o acordado pela WSL para clubes da WCL. Além de que os clubes ingleses têm que pagar mais 30000 ano às internacionais A.
A Lieke Martens saiu para o PSG. Mas também têm a Putellas que anda pelos 300000. Devem andar os dois clubes ela por ela com PSG e Lyon e talvez o Wolvsburg atrás.
27 Janeiro, 2023 at 14:11
Pois, talvez.
O que vem nas noticias não é isso.