Godinho, Duque, Freitas e Nobre Guedes em tribunal? Posso votar a favor, já hoje?
No seguimento do relatório e contas apresentado (Kostov, coloca novamente os links, sff, que isto está a dar erro) e ainda sem chegarmos à tão aguardada auditoria, já existem motivos de sobra para mover processos contra os senhores acima referidos.
E se estamos a falar de situações como contratar o Jeffren de cristal sem fazer exames médicos, não se esqueçam de ouvir o Dr. Gomes Pereira e perguntar-lhe o porquê da sua saída (olha o Bojinov a rir).
10 Setembro, 2014 at 7:47
É tudo para o calabouço se faz favor!!!! E comecem as virgens ofendidas a criticar por se estar a remexer no passado!
Tudo o que apanharem é pouco! E pensar que cheguei a apoiar Carlos Freitas…
10 Setembro, 2014 at 7:50
Acho muito bem que se vá com isto em frente. Estes gajos têm de explicar tudo isto e muito mais.
Off: Agora, gostava que me explicassem esta do empréstimo obrigacionista. Não vejo que seja grande caminho.
10 Setembro, 2014 at 8:07
Pela leitura que fiz na diagonal, parece-me algo previsto na reestruturação financeira e que servirá para recuperar percentagens de passes, ou seja, bastará a venda do William para acertar esse mesmo empréstimo e dar um boost às contas
10 Setembro, 2014 at 10:19
Também pensei nisso, se não estaria já previsto, mas como não tenho a certeza vamos ter de esperar por mais esclarecimentos.
10 Setembro, 2014 at 8:27
Eu mais logo (fim do dia) vou colocar um comentário às contas, tenho pena que o assunto deste post se sobreponha às contas anuais, mas isso estamos obrigados por via da convocação da AG da SCP SAD.
Mas respondendo directamente a tua questão eu penso que será para fazer rollover do empréstimo obrigacionista colocado em 20 de Julho de 2011 no valor de 20 M e com vencimento em 20 de Novembro de 2013.
Está foi mais uma “godinhice” esse empréstimo foi contraído com uma taxa de juro “assassina” de 9,25%, para tu veres o empréstimo com taxa mais alta que SCP tem exceptuando este é um com uma taxa de juro 7,3%( Pag 127 do Relatório de Contas).
Logo esses 30 M serão aplicados no pagamento do empréstimo, dos juros, dos custos de emissão do novo, e sobrará uma parte para apoio à tesouraria, é esta a minha opinião.
10 Setembro, 2014 at 8:33
Bom Dia, deve estar relacionado com esse empréstimo, eu comprei essas obrigações e elas vencem no fim de Novembro, com uma taxa pornográfica.
10 Setembro, 2014 at 9:20
9,25%?!! porra….como é possível. e como é que a cmvm permite estas negociatas?
10 Setembro, 2014 at 9:21
Argelino, penso que queres dizer que acaba em Novembro de 2014, certo?
Qual é a taxa do novo empréstimo? Confesso que também não percebi muito bem esta nova emissão, mas se for por essa razão e ainda sobrar algum para comprar passes, parece-me bem.
10 Setembro, 2014 at 9:57
Sim é 2014, engano meu. Quanto a taxa vai ser conhecida quando forem anunciados os termos da subscrição, alguns dias após assembleia deverá saber-se. Mas deve ser 2 a 3 pontos percentagens abaixo desta.
10 Setembro, 2014 at 9:58
*percentuais
10 Setembro, 2014 at 9:21
O que eu me pelei por ver esse empréstimo com 9,25% de juros!
Na merda em que estávamos e andavamos a pagar mais juro que os outros… Mais uma imbecilidade à Godo!
10 Setembro, 2014 at 10:31
Em Nov/12 o porto emitiu um de 30M€ com taxa de 8,25%, o qual vence em Maio/15.
10 Setembro, 2014 at 10:47
E eles tem ido à CL!
Nós na merda e ainda a pagar esses juros…
Agora, vais ver quem é que adquiriu quase os 100% do empréstimo e vê se não foi o amigo “IA” a ganhar com isto!
O mesmo gajo que emitia pareceres elogiosos à gestão quando estava no CF… pudera!
Uma pouca vergonha!
10 Setembro, 2014 at 10:06
Desculpem discordar mas 9,25% não me parece nada assassina…o risco que correu quem comprou as obrigações foi gigante….estiveram a um pintelho de não ver mais a guita…
Portanto sendo a administração Godinho, acho que 9,24% nem sequer cobria todo o risco corrido por quem meteu dinheiro no Sporting…
10 Setembro, 2014 at 10:48
Quem o comprou foi o BES, Tiago.
Estes emprestimos à partida estão salvaguardados…
10 Setembro, 2014 at 11:55
Aquelas obrigações estiveram à venda do publico…o remanescente é que foi adquirido pelo BES…
Não fosse o BdC e nunca mais viam o dinheirinho…LoL! Daí o risco ser tão grande e o juro também!
É um contra-censo o próprio Godinho achar que ele provocava um risco de falência gigante mas isso é a pessoa e as suas personalidades…
Eu…para comprar obrigações emitidas pelo Godo ele tinha de me dar pelo menos 20% de Juro…por menos do que isso não aceitava o risco…
10 Setembro, 2014 at 12:01
Sim, estiveram a venda do público, mas acho que na altura só 2% ou 3% foram efectivamente comprados pelo público. Nestas coisas dos empréstimos obrigacionistas que os clubes lançam, à partida, está garantido pelo banco o remanescente que não for comprado pelo público… por isso é que geralmente apregoam que é um sucesso. Pudera…
10 Setembro, 2014 at 12:16
Por aí se mostra que o juro de 9% não era demais…a verdade é que o mercado não as comprou! Se o juro fosse claramente acima do risco corrido o mercado comprava todas…
O Risco de dar dinheiro ao Godo e nunca mais o ver é MUITO grande….
10 Setembro, 2014 at 12:55
Ricardo posso dizer que na altura a procura superou a oferta e teve que a ver rateio ( penso que é assim que se diz), e sim, tendo em conta a possibilidade de os investidores ficarem sem o dinheiro 9% não é assim tão descabido. Era e continua a ser um produto de risco elevado
10 Setembro, 2014 at 13:37
Ó Ricardo, eu tenho obrigações desse empréstimo e na altura não consegui comprar o montante que eu queria e aquilo teve que ir a rateio (a procura foi superior á oferta).
Acho que não foi como dizes.
10 Setembro, 2014 at 14:06
Então devo estar enganado…
10 Setembro, 2014 at 10:26
A Sporting SAD tem um empréstimo obrigacionista de 20M € a vencer em 22/11/2014, emitido em à 3 anos com uma taxa de 9,25%.
Na altura, tinha servido para pagar o anterior de 19M€ com uma taxa de 7,3%.
Ou seja, este novo de 30M€ paga o anterior e acrescenta mais 10M€.
10 Setembro, 2014 at 12:02
20M€ + juros…
10 Setembro, 2014 at 13:38
Naoné assim tanto… mal de nós de fossem 10M de juros!
10 Setembro, 2014 at 11:34
Só um detalhe.
Este empréstimo obrigacionista (tal como os outros) vence juros semestrais, pelo que só falta pagar em Nov/14 o juros do último semestre.
Admito que existam custos com a montagem da nova operacão e que possam ser pagos com uma parcela dos 10M€ que sobram após pagar os 20M€ anteriores, mas acho que existe aqui uma folga significativa para canalizar € para alguma coisa.
Agora o que é… não sei.
10 Setembro, 2014 at 8:40
Esse empréstimo parece.me que serve para pagar o de 20 milhões que acaba agora em novembro
10 Setembro, 2014 at 7:55
À medida que vão arrumando a mobília…as desgraças vão continuando a aparecer…
Mas como foi possível administrar o Sporting dessa maneira tão criminosa…?
Qauntos mil~hes “meteram ao bolso” esses insignes administradores…?
Certamente ainda haverá quem venha a terreiro atacar a actual Direcção e em defesa dos “mafiosos” nas mãos de quem o Sporting caiu…
tenho sérias dúvidas que alguém acabe condenado, mas mesmo assim…que nada fique na penunbra, mas tudo venha à luz do dia…
Os sócios e adeptos, tem o direito a saber…quem foram os culpados por quase terem destruído o Sporting…!!
Foi um fartar vilanagem…!!
O que iam fazendo ao “nosso” Sporting…!!
Bom dia para toda a Familia da Tasca e boas férias para o Cherba…!!
Abr e SL
10 Setembro, 2014 at 8:23
Ja ontem ha noite, minutos depois de sair esta noticia, havia quem estivesse a escrever comentarios causticos(http://bancadadeleao.blogspot.dk/2014/09/sera-isto-ponta-do-iceberg-que.html), com esse tipo de desculpabilizacao, atacando a Direccao e quem escrevia referindo estes factos!
E incrivel como o polvo estava implementado no nosso Clube…
Saudacoes Leoninas
10 Setembro, 2014 at 9:25
Meio milhão de euros para “mediação” para renovar um contrato com um jogador nosso com mais 2 anos de contratos?!
E havia gente a apoiar isto!!! Parece-me que quem os lá colocou (os tais 30 e tal % de sportinguistas que neles votaram sem se informar minimanente… deviam andar de cara pintada de negro durante um bom tempo. Ou pelo menos que lhe pese na consciência e sirva de lição!
VERGONHA!
10 Setembro, 2014 at 13:54
Uma empresa chamada Sbass Limited…
Sera Seabass? E que seabass em portugues significa Robalo…
Pois!!!
10 Setembro, 2014 at 7:57
Já disse isto aqui e volto a dizer. Estamos a mexer numa quantidade imensa de merda. Estamos a cavar fundo, em todos os sentidos. Quero que o presidente sinta segurança, sinta que pode fazer sem temer pela vida. Deve isso a si próprio, à família e a todos nós, que não teremos mais ninguém. É só uma observação que deixo. Já sei depois quais são geralmente as consequências de andar a desbravar caminho desta maneira. Estamos a lidar com criminosos, provavelmente assassinos em alguns casos, como os do fcporco.
Quanto ao resto, é levá-los para a choldra. Até lá os cabrões compram bilhete de ida para o Brasil, mas antes isso que nada. Ah, e impedi-los, se é que já não foi feito, de pisarem de uma vez por todas aquele estádio. Ali não há adepto. Ali há e houve pura e simplesmente a tentativa de enriquecimento às custas do clube e dos sócios. Que pena nunca mais ter visto o Freitas pelo Sete Mares. Mandava-lhe uma escarra para a comida.
10 Setembro, 2014 at 7:58
Muito há para explicar como diz o título à que chamar os bois pelo nome, espero que o presidente não se acanhe espero que vá até ao fim doa a quem doer, pelo menos a guita queremos de volta
Viva o Sporting viva o presidente
10 Setembro, 2014 at 8:24
Advogados e juristas, isto tem pernas para andar? Estamos a falar de prisão? Indemenizações? Ambas?
Godinho foi culpado, absolvido ou foi o processo foi arquivado, no caso dos paquetes?
10 Setembro, 2014 at 8:27
Quando é a AG? Quero votar em 3 pontos especificos, sff.
10 Setembro, 2014 at 8:36
Thomas, não sei se votas, esta é uma assembleia geral da Sporting, SAD, se fores accionista e reunires as condições podes participar e votar, se fores apenas sócio do Sporting estás excluido.
10 Setembro, 2014 at 13:01
Sim, a AG é só para accionistas com direito a voto (mínimo de 100 acções).
No entanto, é a 1 de Outubro às 18h no Auditório Artur Agostinho com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Deliberar sobre o Relatório e as Contas relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2014.
2. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados.
3. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.
4. Deliberar sobre a alteração da redacção do Artigo 15o número 1 dos
Estatutos.
5. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração.
6. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal e sobre a
eleição do Revisor Oficial de Contas.
7. Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral.
8. Deliberar sobre a eleição da comissão de accionistas prevista no art. 19º
dos Estatutos.
9. Deliberar sobre a autorização a conceder ao Conselho de Administração,
nos termos e para os efeitos do disposto no número 2 do artigo 8º dos Estatutos, para a emissão de um empréstimo obrigacionista até ao montante máximo de € 30.000.000,00 (trinta milhões de euros), mediante a emissão de obrigações ordinárias, com o valor nominal unitário de € 5
(cinco euros).
10. Deliberar sobre a propositura de ações de responsabilidade civil contra ex-administradores da sociedade, nos termos do art. 75.º do Código das Sociedades Comerciais.
Mais info aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV52095.pdf
10 Setembro, 2014 at 9:53
Já vi gente ir para a cadeia por menos!
10 Setembro, 2014 at 9:58
As coisas não são assim tão lineares, primeiro terão de haver provas, depois há contestação, recursos, isto é brincadeira para durar uma eternidade. Muita tinta se vai gastar. A haver culpa é claro que vão tentar prolongar no tempo a fim de prescrever.
Quero aguardar pela auditoria!
10 Setembro, 2014 at 10:22
Godinho “à cautela” já vendeu uma mansão no Algarve por 7,5 milhões…
Há que colocar o dinheirinho num qualquer paraíso fiscal…antes que seja condenado a indemnizar o Sporting…!!
Vergonha…!!
Sporting Sempre
SL
10 Setembro, 2014 at 12:10
Sim sem dúvida, ainda que seja, por regra, uma acção declarativa de condenação, pelo que pode demorar o seu tempo.
Julgo que os requisitos estão preenchidos (os previstos no código civil) para a existência de responsabilidade civil extra-contratual. Nesse sentido, e tendo em conta a acção enunciada visa obter uma indemnização e não outras consequências. A gestão danosa, pode inclusive ser consubtanciada na existência de crime, o que é naturalmente mais grave. Aí por ex. o Sporting poderia avançar com um processo crime e requerer no mesmo a vontade o pedido de indemnização civil.
Abc
10 Setembro, 2014 at 8:29
Impressionante esta merda fdx. A quantidade de guito que se gastou em 3 coxos crlh. Nem quero pensar no que se gastou noutras merdas.
Tou passado com isto.
Troco os processos em tribunal por um arraial de porrada nestes fdp.
10 Setembro, 2014 at 12:33
Telemóveis, gasolina, almoços e jantares, viagens também para amigos e familiares em executiva tudo à pala do clube, etc.
10 Setembro, 2014 at 8:33
A pedido do Cherba aqui está o relatório de contas da SCP SAD, este copy/paste do comentário do Kostov:
Kostov
9 Setembro, 2014 at 21:10
Responder
Entretanto já temos contas por aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC52098.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52097.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV52096.pdf –> faxavor de ler o ponto 10 A, B e C da ordem de trabalhos da AG (só não escrevo aqui porque não quero estragar a surpresa)
10 Setembro, 2014 at 13:06
Acrescento só mais um novo documento que é a síntese de informação divulgada no exercício de 2013/2014:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/SAID52104.pdf
10 Setembro, 2014 at 8:51
não percebo nada de contas e tenho muito mais gosto e discutir futebol e analisar soluções para o desenvolvimento do mesmo. tais como tácticas e rendimentos de jogadores ou soluções de fundo para o futebol português.
de contas não percebo..mas, como qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe, isto não se faz. chumbou nos exames não entra. não faz exames, não entra. isto, todos estes casos têm de vir à rua. sou apologista de resolver coisas na máxima descrição…mas como sócio exijo saber o que fizeram ao meu clube!
respondam em tribunal. pelo menos damos um alerta à navegação…aqui no Sporting as coisas resolvem-se de forma limpa!!
SL
10 Setembro, 2014 at 8:59
Finalmente!! Estamos a fugir da mediocridade portuguesa do “está tudo mal…mas não vou fazer nada”!
Vamos embora Presidente! Limpar os resquícios dos croquettes!
10 Setembro, 2014 at 9:01
Em relação ao empréstimo, tenho que ler mais, mas deverá ser para pagar as dívidas que vencem agora….espero que a taxa seja baixa, assim não temos os sanguinários da finança a subscrever e podemos nós, sportinguistas, fazê-lo se a pressão do re-pagamento.
10 Setembro, 2014 at 9:04
1- Estou do lado da direcção. O que esta malta fez ao nosso clube não pode ficar impune. Contratar bouhlarouz, jeffren, pranjic, cristiano, elias, rodriguez…comando tecnico a sá pinto, verchauteren…só isto deveria dar direito a prisão.
2- Expulsão de sócios já!!
3- temos de ganhar sábado!!
10 Setembro, 2014 at 9:06
É ir para cima deles sem dó nem piedade. Nos 3 pontos que referes. 😉
10 Setembro, 2014 at 9:19
bons dias!
epá eu depois de ver o Vara, o Penedos e o Godinho (o outro, o dos robalos) condenados a ver o sol nascer aos quadradinhos, eu começo a acreditar na justiça deste país. Só falta mesmo chegar ao futebol (e neste caso até não será dificil uma vez que se pretende o julgamento em tribunal civel).
A questão é esta, meus amigos, segundo o artigo 235 do codigo penal, define-se “Gestão Danosa”, como: ” Quem,infringindo intencionalmente normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional, provocar dano patrimonial importante em unidade económica do sector público ou cooperativo”. Resta saber se isto se aplica às SAD´s Desportivas. Oxalá que sim, porque é mais do que inegável que Godinho e seus muchachos prejudicaram intencionalmente, com todos os dados médicos inclusive que tinham, a gestão racional e viabilidade financeira duma das maiores instituições do país. para alguns, ainda restam dúvidas se terá sido intencional. Mas os bolsos cheios de Freitas, Duque e Godinho deixam demasiados rastos para duvidarmos. Não cheiram a robalos, mas cheiram a verdinha da grossa.
Para já, no mínimo, voto na expulsão destes agiotas enquanto sócios. Depois, deixemos à justiça atuar. Mas nunca como agora confiei tanto no Departamento Jurídico do Sporting. E os homens-que-não-dormem devem estar a dar muitas insónias aos viscondes. Garotices!
10 Setembro, 2014 at 9:31
O pessoal veio das ferias judiciais com a corda toda, Converge!
A minha alma ficou parva quando ouvi a palavra “efectiva” a seguir à palavra “prisão”… tive de puxar atrás porque nem estava a acreditar… Só isto já é um salto gigante. E quem diz o Vara, vamos ver que o “filósofo” não vai ter mais tempo para estudar na prisa. Isso sim, era de valor…
“Dead man” walking…
10 Setembro, 2014 at 9:45
Não tenhas dúvidas, Ricardo. Eu também me senti assim, quando vi Armando Vara = prisão efetiva!
Igualmente foi inédito o modo como esta investigação foi consuzida. ora lê isto:
“Muito provavelmente, Manuel Godinho, Armando Vara, Paulo e José Penedos e outros arguidos do processo Face Oculta serão os primeiros condenados por crimes de “colarinho branco” a terem uma amostra do seu ADN depositada na base de dados de perfis genéticos. A ordem de recolha do ADN dos condenados apenas superiores a três anos (tal como prevê a lei), e após trânsito em julgado da decisão, constado acórdão do processo Face Oculta, divulgado ontem no Tribunal da Comarca de Aveiro, que aplicou penas de prisão efetiva.
Até agora, para a base de dados estavam a ser canalizados, essencialmente, perfis de ADN de condenados por crimes sexuais, roubos e homicídios. Juizes e procuradores contactados ontem pelo DN afirmaram, em uníssono, não ter memória de alguma vez ter sido ordenada a recolha de ADN em processos por crimes de corrupção e tráfico de influências.”
ou seja, os criminosos a serem tratados como…criminosos. independentemente da côr do colarinho.
10 Setembro, 2014 at 10:11
O passo em frente é serem tratados como os criminosos que são e não com as tais regalias, não se misturando com outro tipo de presos. Pode ser que assim, faça alguns pensar antes de fazerem merda. É que uma coisa é estar preso 2/3 anos separado de todos os reclusos… outra muito diferente é estar misturado.
Estes gajos serem tratados nas palminhas depois de roubarem milhões e milhões ao estado (no fundo, a todos nós) e ainda serem tratados de forma excepcional é uma vergonha… Enquanto um gajo que comete crimes de menor dimensão tem que alapar os costados na prisa junto com a escumalha da pior espécie, estes cabrões ainda tem tratamento VIP!
10 Setembro, 2014 at 10:26
Calma Converge…
Na verdade eles foram condenados…o que prova que são culpados…
Mas agora temos de esperar o trabalho dos advogados à procura dos “buracos” na Lei…para que …
– No recurso lhes ser anulada a pena…
– Ou atrasar tanto com recursos sucessivos…que acabem por prescrever as penas…
– Ou em ultima instancia ainda “sacar” umas indemnizações para os seus clientes…
Isto da aplicação da Justiça (para alguns)…tem muito ue se lhe diga…
SL
10 Setembro, 2014 at 11:55
bem sei, caro Max, mas o amigo tem idade suficiente para saber que nunca como agora a Justiçafoi tão rigorosa para os tais poderosos. Não é perfeita, não é totalmente extensiva, ainda não é implacável, precisamente porque temos uma constituição que em algumas coisas mais parece do Terceiro Mundo. Por exemplo, termos advogados que ao mesmo tempo são deputados (e é uma grande maioria dos deputados!) permite jogadas jurídicas verdadeiramente assombrosas.
Mas ainda assim, nunca eu (com os meus 42 anos de vida) tinha assistido a ex políticos , ex ministros ex secretários de estado ex-autarcas serem condenados a penas efetivas e a serem retiradas análises de ADN.
Só falta mesmo retirar o “ex” e ter a coragem para se julgar e condenar políticos e banqueiros em atividade. só falta mesmo isso. mas nunca como agora estivemos tão perto.
10 Setembro, 2014 at 12:05
Nesse aspecto as nossas ideias “Converge(m)”…
E não deixa de ser uma esperança para quantos gostam de que a Justiça seja feita e aplicada…
O principal obstáculo é mesmo esse que refere…: advogados a “cozinharem” as leis que depois até “poderão ser aplicadas” aos próprios…dái que o melhor será mesmo…”não arranjarem lenha para se queimar” e por arrasto, outros acabarão beneficiados…
Mas sim…nunca se tinha “ido tão longe” na aplicação da justiça…
Abr e SL
10 Setembro, 2014 at 12:03
Sim, Max…
Mas só o facto de ser condenados a “EFECTIVA” já é um upgrade. Assinalável, diria eu…
10 Setembro, 2014 at 12:07
Sem dúvida…
E o saberem que “agora as coisas”…podem deixar de ser o que eram…talvez os leve a pensarem duas vezes antes de passarem aos actos…
Abr e SL
10 Setembro, 2014 at 12:00
Não sei não. Depois de todos os recursos e recursosinhos não sei onde isso vai parar. Será que vão ver «o sol aos quadradinhos»? Esperemos que sim.
10 Setembro, 2014 at 13:38
O problema é que esses, a ‘troupe dos robalos’, foram condenados a prisão efectiva, mas… Não foram presos!?!?
E podem andar mais de 2 anos em recursos e outros expedientes juridicos para protelar a execução da decisão à espera da decisão do recurso…
Por isso, caro Converge, eu lamento mas ainda não consigo acreditar na justiça deste País…
10 Setembro, 2014 at 9:25
Eu espero que acabem todos presos, filhos de uma grande p…, ao votarem e ficar decidido em AG devem deixar logo de ser sócios se ja não o tiverem feito.
Eu tenho medo de mim se encontro qualquer um destes estafermos.
10 Setembro, 2014 at 9:26
Neste momento, não há volta a dar.
Entrámos na guerra (felizmente), vamos até ao fim.
Fight, Resist & Fuck’m all
Cada vez que vou sabendo mais em pormenor da merda que andou a ser feita, mais mal disposto fico. É incrível.
Se não fosse este “arrumar da casa”, a luta contra o sistema seria mais eficaz e com resultados a um menor prazo.
Hoje há entrevista do presidente no Record. Pazes?
10 Setembro, 2014 at 9:34
Pazes?
Tréguas?
Vamos ver… mas não me parece que esta nova direcção do jornal estrangeiro entre no mesmo ritmo do Manhoso. E aquela declaração sobre as classificações da Liga cheirou-me a claro recado… para dentro e para fora.
Vamos indo e vendo… ainda está por lá outro manhoso que é o Farinha. Mas… andando e vendo.
Estamos numa fase que temos constantemente de olhar por cima do ombro, tal a quantidade de chagas que nos flagelam as costas…
10 Setembro, 2014 at 9:44
Interessante a opinião do António Magalhães … Acho que o caminho está a ser outro claramente (pág 2).
http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf
10 Setembro, 2014 at 10:12
A Lei de Bruno!
Qualquer dia estão a fazer um filme com o Stalone como protagonista, com um nome semelhante… 😉
10 Setembro, 2014 at 12:41
Teve piada,vou no bus e dei uma gargalhada e quando dei por mim estavam os bifes a olhar para mim sl
10 Setembro, 2014 at 14:09
😀
10 Setembro, 2014 at 10:18
Quanto ao artigo em si, acho-o um pouco ambíguo. Tenta passar por entre os pingos da chuva… não o ostraciza mas também não o idolatra… sem deixar de dizer que há quem goste e quem odeie… mas no fim, não deixa de fazer um juízo de valor:
“É verdade que cumpre uma promessa eleitoral mas deixa o Sporting em grande convulsão… No fundo, é como ele é”
Pois eu prefiro a convulsão que vai ser criada à letargia em que o Clube viveu tantos anos. Nunca vi uma revolução “tranquila”… mas deve ser defeito meu, que sou demasiado truculento para perceber como essas se fazem.
10 Setembro, 2014 at 10:37
+1
10 Setembro, 2014 at 9:38
espero que não…
10 Setembro, 2014 at 9:53
Nem pazes nem tréguas. O que pretendem é aumentar o volume de vendas à nossa custa. Comigo desenganem-se nunca mais volto a comprar literatura rasca.
Só TV e Jornal do grande SCP.
10 Setembro, 2014 at 9:32
So tenho pena do lanÇar estas noticias acçoes judiciais contra esses ladroes no mesmo dia que anunciam um emprestimo obrigacionista sem explicar o pq de fazer + 1.
Claro que vai haver varias teorias nas redes socias mas nenhuma e oficial.
10 Setembro, 2014 at 9:35
Se calhar isso do empréstimo é coisinha para ser explicado na AG, não?!
10 Setembro, 2014 at 9:36
Se calhar isso do empréstimo é coisinha para ser explicado na AG, não?! !
10 Setembro, 2014 at 10:29
Já em relação às falcatruas da anterior direcção não foi preciso esperar pela AG para ter explicação detalhada.
10 Setembro, 2014 at 11:15
Se fores acionista podes estar na AG, que duvido, ja que so es socio a um ano ou dois.
Com estas noticias sempre nos entretemos com esta fumaÇa que INFELIZMENTE nao vai dar em nada e contraimos mais um emprestimo sem um esclarecimento aos socios.
10 Setembro, 2014 at 11:31
Parabens jubas.
10 Setembro, 2014 at 14:46
Jubas o caracas, ele e o 76.
O original sou eu 🙂
10 Setembro, 2014 at 11:46
Para se ser accionista tem que se ser sócio?
As coisas que se aprendem nesta Tasca….
10 Setembro, 2014 at 15:30
Não foi isso que eu disse.
10 Setembro, 2014 at 15:32
“Se fores acionista podes estar na AG, que duvido, ja que so es socio a um ano ou dois.”
Então duvidas porquê?
10 Setembro, 2014 at 9:50
Não se precipitem e que não se ligue ao que vem a público pelos meios NÃO OFICIAIS do clube.
Também fico a aguardar próximos desenvolvimentos OFICIAIS por parte do clube.
10 Setembro, 2014 at 10:21
Não me vais apanhar a defender o Record, a Bola e quejandos — que nunca compro — mas partir do princípio que os meios de comunicação mais imparciais para ter acesso à informação são os do próprio clube é perigoso. Gosto de ler as entrevistas e alguns artigos do nosso jornal, mas não deixa de ser uma perspectiva unilateral. Não tem mal nenhum que assim seja desde que se entenda o que é o jornal do Sporting. Mas não me posso fiar exclusivamente desse jornal para conhecer a fundo o que se passa no meu clube.
10 Setembro, 2014 at 12:09
Toda informação é boa desde que seja devidamente filtrada… venha ela onde vier. Se uma é informação, outra pode ser desinformação. Cabe a cada um fazer a destrinça e separar o que é ou não é verdade. Agora, não se pode é dizer que uns escrevem só verdades e os outros só mentiras. Eu, pelo menos, procuro ver onde está o fundo de verdade numas e noutras… sabendo exactamente qual é o target de cada uma… Nisso não ando distraído.
Apesar de ser um acéfalo, acrítico, seguidista e carneirista… Quem diria.
10 Setembro, 2014 at 10:29
Não me passa pela cabeça que (a exemplo do que aconteceu sempre anteriormente) na edição do Jornal Sporting antes da assembleia não seja explicado pormenorizadamente a que diz respeito o empréstimo obrigacionista! Tem sido apanágio desta direcção e de certeza voltará a acontecer…assim como acredito que alguém vá à Sporting TV (gostava que não fosse o presidente…alguém da área financeira…) explicar….
10 Setembro, 2014 at 11:39
Certamente tudo será explicado na AG, quem tiver dúvidas é aconselhável estar presente.
10 Setembro, 2014 at 11:57
Não acredito…tem de ser explicado antes…não é na AG que ele vai explicar tudo! Estará no Jornal do Sporting …de certeza…e ainda haverá um programa na Sporting TV de esclarecimentos…esta direcção tem pautado a sua actuação por isso!
10 Setembro, 2014 at 12:10
O Pessoal anda mal habituado, Tiago!
Querem tudo para ontem…
Bom era quando ninguém passava cartão. Isso sim, eram tempos.
10 Setembro, 2014 at 12:19
É impressionante como a exigência muda em 1 ano…agora as convocatórias para a assembleia tem de ter explicação detalhada de todos os pontos!
Só teve o do tribunal porque se não tivesse ninguém percebia sequer o que era aquilo!
10 Setembro, 2014 at 14:12
É para o pessoal mandar o voto electrónico ou algo assim… assim já escusavam comparecer e demonstrar de facto interesse.
Não te esqueças que a culpa é do Bruno… implementou um culto de exigência máxima. O problema é que há quem veja necessidade de “questionar TUDO e a toda hora”…
Ainda há gente com tempo para ser assim…
10 Setembro, 2014 at 14:44
pois eu so tenho pena que haja sempre algo para criticar!!!
BdC fala de mais, ou fala de menos…
Compra demais, ou de menos…
Ja irrita! O contrario de acefelo seguidista e acefola contra-correntista!
Eu ja ouvi da boca de BdC por 2 ocasioes que o emprestimo estava previsto na restruturacao. Mas certamente ira explicar tudo na AG.
Pelos vistos ele fala e de menos, ja que parece que a mensagem continua a nao passar.
SL
10 Setembro, 2014 at 9:39
Gestão criminosa foi o que tivemos no tempo de Godinho. Tribunal com estes mafiosos que roubaram o Sporting!
Também não gosto da ideia do novo empréstimo obrigacionista de 30M. Que se tivesse vendido o Capel, Heldon, Shikabala, Slimani e não comprado Slachev ou Geraldes e tínhamos aqui 15M, contas por baixo.
10 Setembro, 2014 at 9:57
Essa de vender o Slimani e não comprar o Slavchev é de mestre, ó Matias. E aqui nem se pode alegar aquela máxima “se a minha avó tivesse rodas era um camião tir” porque nada que saibas hoje te pode indicar que Slavchev é um flop. nada! a não ser esgotamento duma (im)paciência que tu como bom adepto devias evitar quando estamos a falar dum miudo de 20 e poucos anos, titularissimo da selecção da bulgária e apontado como um dos maiores valores emergentes do futebol europeu. um pouco de paciencia, pá.
10 Setembro, 2014 at 11:22
Slachev titularissimo da selecao bulgara LOL por isso nao saiu do banco no ultimo jogo da selecao.
Vale tudo para defender BdC
10 Setembro, 2014 at 11:25
Mais vai ver quantas internacionalizacoes tem pela Bulgaria…
Isto de bater palmas de olhos fechados as vezes da merda.!!
10 Setembro, 2014 at 11:41
olha pelo menos nao tem historico de lesões, nao tem relatórios medicos a darem-no como incapaz para a atividade desportiva e certamente nao tem um contrato de 9 milhoes e 30% para a Gestifute, ó palermita! queres Godinho de volta?! daqui a uns meses vai visitá-lo ao Linhó e leva um maçito de kentuckys da minha parte.
10 Setembro, 2014 at 15:29
Mas o que é que o histórico de lesões dos outros projectos de jogadores contratados pelo Godinho e companhia tem a ver com o Slachev não ser titular indiscutível da Bulgária . ?
10 Setembro, 2014 at 11:44
Jubas76… és um mitra que aqui anda. Já te topei há muito tempo.
11 Setembro, 2014 at 0:04
Os meus parabens atrasados grande Defran.
10 Setembro, 2014 at 11:50
queres continuar a discutir palerma do c…..?!! então lê isto antes:
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração global ilíquida para as cinco épocas desportivas de €9.338.710,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias;
3. Pela transferência do jogador, os referidos decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao Futbol Club Barcelona o valor de €3.750.000,00;
4. Os administradores foram alertados pelo departamento médico de então para a não contratação do referido jogador sem que o mesmo fosse sujeito a rigorosos exames médicos pela Sporting SAD, atendendo ao historial clínico do jogador.
5. Apesar de tal aviso, a contratação do jogador não foi precedida de exames médicos pela Sporting SAD.
____________________________________________________________________
e agora, tens alguma coisa a dizer, ou resignas-te à tua condição de ressabiado e metes a viola no saco?
10 Setembro, 2014 at 12:00
“Isto de bater palmas de olhos fechados as vezes da merda.!!”
Criticar a contratação de um jogador que chegou à 1 mês e tem 20 anos para mim é criticar de olhos fechados…as vezes dá merda…
10 Setembro, 2014 at 13:00
Auch
10 Setembro, 2014 at 13:11
Às vezes ès mesmo irritante Tiago…. Ia agora dizer isso.
Esta malta ao final de um par de meses ja fez a cama a um jogador que custou 1/5 de um pongolle. Haja paciencia
10 Setembro, 2014 at 15:33
Não é bem assim Sigo a equipa B e do que tenho visto de Slachev não me convence e digo mais na equipa B tens melhor e mais barato.
10 Setembro, 2014 at 15:52
Segues de olhos fechados?!?! Ou abertos?!
É que 1º não tenho visto nenhum médio centro melhor na B (e eu gosto do Wallyson mas não tem jogado puto…além disso o Wallyson é quase tanto da formação como o Slavchev…chegaram com 2 anos de diferença), 2º mais uma vez…um miúdo de 20 anos num pais novo, futebol novo, lingua nova, estilo novo julgado em 1 mês?!?! A sério?!?!, 3º já mostras-te a tua má vontade na análise bem mais do que uma vez…quanto mais num tema subjectivo como a avaliação de um jogador novo, jovem e num país diferente…4º ainda por cima numa equipa que muda de jogadores todos os jogos e rodeado de miúdos com os quais nunca treina (uma vez que treina com a A….)
Volto a dizer….isto de criticar de olhos fechados ás vezes dá merda….
10 Setembro, 2014 at 18:04
Riga és tu?
Foda-se que este gajo só diz mal. Não ha nada positivo.
Sporting
10 Setembro, 2014 at 14:51
O Jeffren e que tinha MUITAS internacionalizacoes, era muita bom, e valeu o dinheiro todo. Tinha pedigree do Barca, logo nem precisava de fazer testes. Quem e o Sporting para testar “mercadoria” do Barca, e claro, que custou 2 Slachevs, ja que nos nao vamos mostrar ao Barca que somos pelintras.
Vai dar banho ao cao Oh 76.
10 Setembro, 2014 at 12:12
Slavchev no banco da selecção…
de facto, vale tudo para atacar BdC! Agora o Bruno é que tem de cuidar pelo rendimento desportivo dos jogadores… Agora já querem fazer do Presidente um Octavio Machado!
LOL… RE-LOL!!!
10 Setembro, 2014 at 16:42
Olha a grande coisa…então o Adrien…
Não esteve também no banco da selecção…?
As coisas de que o BC é culpado…!!
SL
10 Setembro, 2014 at 12:36
Já vens tarde! Mais valia não teres vindo!
10 Setembro, 2014 at 17:04
Converge quem é que disse que é flop? Leste isso? Agora comprar jogadores por 2,5M para a B qdo temos cá putos para as mesmas posições com tanto ou mais potencial…essa não compro! Peço desculpa
10 Setembro, 2014 at 10:22
“Que se tivesse vendido…”
Eh pá… afinal a coisa é mais fácil do que eu pensava.
Gosto de imaginar que havia por ai muita gente a achar que o William, quando chegou vindo da Belgica, tenha dito… “Este William é um monstro jogador e vale, à vontadinha, 30M€”…
10 Setembro, 2014 at 10:30
Mas nós não sabemos para que é o empréstimo…
Mas temos razões para acreditar (o trabalho da Direcção na defesa do Sporting…), que certamente será para o bem do Clube…
Quanto ao ser melhor ter vendido esses jogadores…talvez fosse realmente melhor…
Só não devemos esquecer que para vender são precisas duas premissas…:
Vontade do vendedor…
E haver um comprador interessado…e que pague o que o vendedor deseja…
SL
10 Setembro, 2014 at 12:13
“Vontade do vendedor…
E haver um comprador interessado…e que pague o que o vendedor deseja…”
Minudências… 😀
10 Setembro, 2014 at 10:31
?!?!?!??!
Matias…se vendesses a equipa toda podia ser que tivesses um clube cheio de dinheiro! E propostas que se visse pelo Capel, Heldon e Shikabala?! Tens a certeza que houve?! E depois com que avançado jogavas?! Nenhum?!
10 Setembro, 2014 at 17:19
Fds malta desconversar é fácil. Se são precisos 30M pq gastamos cerca de 16M (e não 10 por exemplo) no Verão?
Porque não vendemos Capel por 3M ou 4M que fossem e se pediu mais por ele? Pq n se vendeu Heldon por 1M q fosse?
Calma malta, eu tb votei Bruno e votarei nas próximas eleições mas podemos fazer estas questões qdo é lançado um empréstimo de 30M para pagar um de 20M que tinha sido feito para pagar outro de montante inferior. Mas isto não pára?
10 Setembro, 2014 at 18:58
Claro que podes ter a tua filosofia…só não concordo!
Eu acho que estivemos bem em não vender por aquilo que acho que é muito abaixo do preço deles (Slimani, Capel e William) e não acredito por 1 segundo que alguém tenha dado 1M pelo Heldon…
Quanto a compras preferia menos…é verdade…mas não pelo dinheiro! Preferia gastar o mesmo em menos jogadores de mais qualidade!
Se achas que o Sporting devia vender quem tem propostas, cagando nos resultados desportivos com vista a matar o problema do passivo é uma visão…é é uma visão que eu não tenho…nem esta direcção…e isso acho que responde à tua pergunta! Porque não vender?! Porque queremos uma equipa competitiva! Porque comprar?! Porque temos como filosofia apostar com risco (jovens que ninguém sabe o que vão dar…) e por isso precisamos de muitos para construir uma equipa de futuro (apenas alguns acabam por se aproveitar…e com estas compras não estás dependente de se a cabeça do Iuri vai ao lugar ao não ou a do Semedo…por exemplo…)!
10 Setembro, 2014 at 9:39
Diogo, se até os lampiões, que são tudo menos honestos puseram o Vale e Azevedo na choldra…não há que temer!
Até porque nós tivemos também o nosso Vale e Azevedo, que neste caso, ao contrário do que muitos pensam, não é o Bruno de Carvalho “espalhafatoso”, “homem de fato de treino”, “gordo”, “voz de bagaço” “mal educado” “desconhecido” “suspeito gestor” “vindo do nada”, mas sim os “vetustos”, “dignos”, “ilustres homens da sociedade”, “socialmente responsaveis”, “pessoas de bem e crediveis”, “excelsos diretores desportivos de passado imaculado e com provas dadas” , “insuspeitos gestores de curriculum vasto”, como Nobre Guedes, Godinho Lopes, Carlos Freitas e Luís Duque.
Meus amigos, Bruno de Carvalho apareceu no melhor momento e no melhor local. O paradigma hoje é outro. Vivemos hoje, mais do que nunca, os tempos de V de Vendetta. Em que o veludo dos corredores do poder, a aparencia em detrimento da intencionalidade, o culto da vaidade e a tentacular rede da Corrupção, se desfazem perante o submergir desse poderoso magma a que se chama…Verdade. Verdade! Nunca como agora se viu a Justiça em Portugal atuar. MEDO…?! de quê e de quem? A partir da falencia da Lehman Brothers em 2008, ELES é que começaram a ter bastas razões para temerem. TIMES ARE A CHANGING, como dizia o velho Bob Dylan.
http://www.youtube.com/watch?v=e7qQ6_RV4VQ
Come senators, congressmen
Please heed the call
Don’t stand in the doorway
Don’t block up the hall
For he that gets hurt
Will be he who has stalled
There’s a battle outside
And it is ragin’.
It’ll soon shake your windows
And rattle your walls
For the times they are a-changin’
10 Setembro, 2014 at 9:47
Falta, “apelidado de Vale e Azevedo”, afinal o Vale e Azevedo é/foi o a que chamavam de “integro e bom gestor”. Já agora que se tente descobrir a fraude nas eleições. Sei, ao que parece, os votos já foram destruídos, mas deve haver alguma prova escondida algures nos meandros do Estádio.
Enquanto o nosso presidente agir desta forma em prol do clube, terá sempre o meu total apoio.
10 Setembro, 2014 at 10:06
ironicamente, Malevita, o melhor que nos aconteceu foi essa fraude. Bruno de Carvalho não ter sido eleito à primeira foi o melhor que nos aconteceu, porque teve 2 anos para se preparar, não só ao nível futebolistico com a nível jurídico
10 Setembro, 2014 at 10:24
E teve o condão de abrir a pestana a muitos daqueles que meteram a cruzinha no Engodo (os que a meteram, claro!).
10 Setembro, 2014 at 10:27
claro! e são esses que agora o crucificam e com toda a razão. sentem-se traídos.
10 Setembro, 2014 at 10:50
Gostei particularmente, que da segunda vez não havia investidores/fundos.
Aliás a contestação nas primeiras eleições e que deixaram muitos dos sócios com um pé atrás foi isso do investidor/fundo russo.
10 Setembro, 2014 at 9:41
“Artigo 64°
Deveres fundamentais
1 – Os gerentes ou administradores da sociedade devem observar:
a) Deveres de cuidado, revelando a disponibilidade, a competência técnica e o conhecimento da actividade da sociedade adequados às suas funções e empregando nesse âmbito a diligência de um gestor criterioso e ordenado; e
b) Deveres de lealdade, no interesse da sociedade, atendendo aos interesses de longo prazo dos sócios e ponderando os interesses dos outros sujeitos relevantes para a sustentabilidade da sociedade, tais como os seus trabalhadores, clientes e credores.
2 – Os titulares de órgãos sociais com funções de fiscalização devem observar deveres de cuidado, empregando para o efeito elevados padrões de diligência profissional e deveres de lealdade, no interesse da sociedade.”
10 Setembro, 2014 at 10:25
Agora a parte “engraçada”:
Administradores: Godo, Duque…
Orgãos de fiscalização: Nobre Guedes, Ricciardi….
Até parece uma piada de mau gosto!
10 Setembro, 2014 at 9:45
a cofina é pra manter no congelador… o pasquim da manhã continua com a mesma estratégia editorial. Nada mudou. Espero que isto tenha sido um episódio tipo TVI, temos a nossa TV e o nosso jornal.
10 Setembro, 2014 at 9:57
A serem verdadeiros os factos imputados (Luís Duque já veio dizer que é tudo “falso”), isto vai dar violento “pano para mangas”.
Por mais que deteste ver assuntos internos do SCP tratados em “praça pública”, é ADMIRÁVEL a proposta da Administração do Clube de responsabilização (através de deliberação de AG) de ex-Administradores por negócios realizados “à margem das normas”.
Mesmo que o efeito útil seja reduzido ou nulo (não estou a ver os ex-Administradores indemnizarem o Clube), servirá sempre como “bandeira” da nova era do SCP, em que as pessoas que dirigem o Clube ou são responsáveis ou.. são responsabilizadas!
A ver com atenção as “cenas dos próximos capítulos”, pois certamente LD, CF e comandita rapidamente se desdobrarão em explicações públicas.
SL
10 Setembro, 2014 at 10:06
Sério? E eu a pensar que ele vinha dizer que era tudo verdade, e que aquela pança é 89% made by SCP.
Para se ver as diferenças entre nações, basta ver o exemplo do Uli Hoeness.
PS: o Luiz Aguiar também não foi assim como que um caso estranho?
10 Setembro, 2014 at 10:23
Espero que o Luís Aguiar seja também explicado…odiaria ficar com o sentimento de que como mete o amigo Eduardo Barroso (que eu gosto e admiro) vai para a gaveta…
10 Setembro, 2014 at 11:32
Esse nao vale a pena trazer a baila,o amigo Eduardo Barroso fez merda ao operar Luis Aguiar e nunca mais foi o mm tiveram que recambiaar o jogador para longe porque queria dar cabo da vida do Ed.Barroso.
Esta é a verdade.!!
10 Setembro, 2014 at 12:03
Estás com medo de alguma coisa Jubas?!?! Andas aqui a disparar para todo o lado…tem calma! Toma um kompensã ou um calmante….
Se for verdade com certeza será explicado…
10 Setembro, 2014 at 12:42
Com este é que eramos campeoes. Dr. Eduardo Barroso com um processo em cima ja!!!
10 Setembro, 2014 at 12:50
Se teve alguma responsabilidade é menos do que os outros?! Se teve alguma responsabilidade por um activo do Sporting não ter rendido tem de ter o mesmo tratamento que os outros…
10 Setembro, 2014 at 13:34
A resposta nao era para ti, era po jubas lol
10 Setembro, 2014 at 14:54
Jubas o caralho, o seu nome e 76
10 Setembro, 2014 at 12:14
O Luiz Aguiar era outro que andava preso pelos arrames que foi contratado pelo clube às cegas com o objectivo de encher os bolsos dos intermediários. Jubas… vai chumar o charuto pra longe!
10 Setembro, 2014 at 12:18
É… o Luiz Aguiar tá todo fodido!
Na época passada fez 27 jogos (2321 minutos) na Liga pelo Peñarol e marcou 10 golos!
Foi só a sua melhor época de sempre!!! Realmente… nunca mais foi o mesmo! LOL!
http://pt.soccerway.com/players/luis-bernardo-aguiar-burgos/56166/
10 Setembro, 2014 at 12:19
Obviamente o Eduardo Barroso fodeu-lhe a carreira… LOL!
10 Setembro, 2014 at 13:29
Pois isto de criticar às cegas as vezes dà m….erda.
Quantas internacionalizacoes tem o Aguiar mesmo? È titular garantido ou fica no banco?
IM:off
10 Setembro, 2014 at 16:45
Então isso quer dizer que o dr Eduardo Barroso, “sempre conseguiu um milagre…”…!
SL
10 Setembro, 2014 at 12:37
A isso chama-se “peso de consciência e rabinho tefe-tefe”
10 Setembro, 2014 at 12:38
Além disso…se ele não fez (que me lembre…) 1 único jogo pelo Sporting…porque raio é que precisou do Eduardo Barroso?!?! Deixa-me adivinhar…foi contratado lesionado!!
10 Setembro, 2014 at 12:44
O gajo assinou e a seguir foi logo operado.
10 Setembro, 2014 at 14:17
Lesionou-se ao assinar o contrato…
É que parece que não, no corpo humano há muitos tendões que ligam a não sei o que…
De certeza que o gajo ao puxar da caneta puxou um tendão que puxou uma cena que lhe arrepanhou “aquela zona toda” e lhe provocou a pubalgia… certinho!
10 Setembro, 2014 at 10:03
O Comunicado na integra (para ler, reler e tentar nao vomitar ao ver os valores):
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, que à data também exercia funções de administração, pelos factos envolvendo a renovação do contrato com o jogador Marat Izmaylov, que resumidamente se apresentam:
1. Entre Abril e Junho de 2011, os referidos administradores decidiram e executaram a renovação do contrato com o jogador Marat Izmaylov.
2. Com efeito, em Abril de 2011, encontrando-se ainda em vigor um vínculo laboral com a duração de mais duas épocas com o jogador Izmaylov, propuseram ao mesmo a celebração de um novo contrato válido por quatro épocas desportivas e cujas remunerações ilíquidas a pagar ao jogador ascendiam a €5.516.000,00, pelo período dos quatro anos, o que representava um aumento exponencial da remuneração do jogador com efeitos imediatos.
3. Além disso, no âmbito da referida renovação, celebraram, em Maio de 2011, com a sociedade Gondry Financial Services Limited um contrato de exploração dos direitos de imagem do jogador Izmaylov pelo valor global de € 853.360,00.
4. Finalmente, em Junho de 2011, celebram com a sociedade Sbass Limited um acordo pelo qual a Sporting SAD se obrigou a pagar uma comissão pela intermediação na renovação do contrato com o jogador, no montante de € 480.000,00.
5. O aumento exponencial dos custos da Sporting SAD que resultou da renovação do contrato de trabalho desportivo com o jogador Izmaylov foi um decisão carecida de racionalidade empresarial, porquanto: (i) a situação financeira da Sporting SAD não comportava tal aumento de custos; (ii) o jogador ainda tinha mais dois anos de contrato em vigor; (iii) o jogador tinha sido objecto de diversos processos disciplinares; (iv) o atleta tinha problemas físicos recorrentes; e (v) o rendimento desportivo do jogador desaconselhava a renovação, já que na época em que a mesma foi feita (2011/2012), à data da renovação (Abril de 2011) o jogador apenas tinha realizado uma partida oficial e durante 26 minutos de jogo.
6. Ao terem promovido a renovação do contrato do jogador Marat Izmaylov, nos termos em que o fizeram, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
Eis a propostas no caso de Jéffren:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, que à data também exercia funções de administração, pelos factos envolvendo a celebração do contrato com o jogador Jéffren Isaac Suárez Bermúdez, que resumidamente se apresentam:
1. No exercício das suas funções, os acima mencionados contrataram em Agosto de 2011 o jogador Jéffren Isaac Suárez Bermúdez, por cinco épocas desportivas.
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração global ilíquida para as cinco épocas desportivas de €9.338.710,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias;
3. Pela transferência do jogador, os referidos decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao Futbol Club Barcelona o valor de €3.750.000,00;
4. Os administradores foram alertados pelo departamento médico de então para a não contratação do referido jogador sem que o mesmo fosse sujeito a rigorosos exames médicos pela Sporting SAD, atendendo ao historial clínico do jogador.
5. Apesar de tal aviso, a contratação do jogador não foi precedida de exames médicos pela Sporting SAD.
6. No âmbito da gestão de sociedades anónimas desportivas, é prática empresarial aceite que não devem ser contratados jogadores profissionais de futebol sem a realização prévia de exames médicos ou de jogadores que tenham debilidades físicas que os impeçam de exercer a sua actividade plenamente. Também era e é essa a prática da Sporting SAD.
7. No entanto, não obstante essa prática e as indicações do departamento médico da Sporting SAD, os referidos administradores decidiram a contratação do atleta, nos termos atrás referidos.
8. Ao longo das duas épocas que esteve inscrito, o jogador esteve a maior parte do tempo indisponível para prestar o seu contributo à equipa, por lesões musculares e respectiva recuperação.
9. Ao terem procedido com a contratação do jogador Jeffren, sem o mesmo ter sido previamente examinado pelo departamento médico da Sporting SAD, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
Eis a proposta no caso de Rodriguez:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, pelos factos envolvendo a celebração do contrato com o jogador Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, que resumidamente se apresentam:
1. No exercício das suas funções, contrataram em Maio de 2011 o jogador Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, para quatro épocas desportivas.
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração fixa anual ilíquida de €669.000,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias; na data da celebração do referido contrato, os referidos administradores decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao jogador um prémio de assinatura no valor de € 836.400,00;
3. Decidiram igualmente pagar uma comissão de intermediação à Gestifute – Sociedade de Gestão de Carreiras de Profissionais Desportivos, S.A., uma comissão no valor de €492.000,00, bem como a atribuição a esta sociedade de 30% dos direitos económicos sobre o jogador.
4. A contratação do jogador foi precedida de exames médicos na Sporting SAD, sendo que o departamento médico de então alertou para as evidentes fragilidades físicas do jogador, quer no que concerne à probabilidade de instalação de uma pubalgia (o que obriga a intervenção cirúrgica), quer no que diz respeito ao “perfil lesional recorrente” ao nível muscular, não compatível com o cumprimento do calendário desportivo.
5. No âmbito da gestão de sociedades anónimas desportivas, é prática empresarial aceite que não devem ser contratados jogadores profissionais de futebol que tenham debilidades físicas que os impeçam de exercer a sua actividade plenamente. Também era e é essa a prática da Sporting SAD.
6. No entanto, não obstante essa prática e as indicações do departamento médico da Sporting SAD, os referidos administradores decidiram a contratação do atleta e o pagamento de comissão de intermediação, nos termos atrás referidos.
7. Na época 2011/2012, o Sporting realizou 56 jogos oficiais, mas o jogador apenas participou em 13, ou seja participou em menos de 25% dos jogos disputados pela equipa da Sporting SAD, tendo estado parado quase dois terços da época desportiva por incapacidade física que havia sido expressamente prognosticada pelo exame médico que precedeu a contratação e que os referidos administradores, contrariamente à prática generalizada no sector e adoptada na Sporting SAD, decidiram ignorar.
8. Com tal prática, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
10 Setembro, 2014 at 10:25
desculpee, lá …foda-se!!….não há um filme de terror, UM na história do Cinema, que seja mais assustador, mais agoniante, mais nojento, do que estes números:
– 5.500 M por 4 épocas por um jogador cujos relatórios médicos já indicavam gravíssimos problemas físicos, e que ainda tinha 2 anos de contrato!!
– 9.338 M (!!!!!!!!!!!!!!!???????????????) de salário por 5 épocas (equivalente a cerca de 150.000 euros/época) + 3.750M pagos ao barcelona por um jogador com histórico grave e regular de lesões.
mais dum milhão por um jogador que os relatórios médicos impossibilitavam a pratica da atividade desportiva regular. 500k pagos à Gestifute e 30% do passe!!!
Qual Centopeia Humana, qual Ring, Qual Exorcista, Qual Hostel…este é O MAIOR TERROR JAMAIS PRATICADO a que tive a infelicidade de assistir!!. E nem as pipocas se safam.
10 Setembro, 2014 at 10:03
Ontem o Rui Santos esteve em grande. Afinal, são 40 anos a pensar futebol com espírito crítico.
Ponto a ponto:
Empréstimo – deve ser usado para pagar o empréstimo que vence (quase 10% de juros numa fase em que estes já desciam? Porra, ando eu aqui a escolher investimentos, afinal SAD é que está a dar), e dar alguma folga de tesouraria. Nada de novo, afinal, as receitas são curtas, falta (falta?) entrar o dinheiro da Championes, as vendas não significam dinheiro em caixa. Se sobrar algum para investir na recompra de passes, melhor ainda. De qualquer modo, dá para ver que o caminho da reestruturação ainda está no seu início, e que o Sporting está longe de sair do buraco.
Godo & Cia – tenho as minhas dúvidas sobre o funcionamento da Justiça, por motivos diversos. Não tenho qualquer tipo de problemas relacionados com ajustes de contas com o passado, bem pelo contrário; temos a mania de passar uma esponja sobre os assuntos, e o que lá vai lá vai, e passados uns tempos levamos outra vez com os Duques ou os Varas, que regressam das sabáticas como se nada de errado tivessem feito anteriormente. Não sei se os processos têm sustentação jurídica, mas há um ponto que me parece relevante, que é o do despedimento do médico no meio desta embrulhada. De qualquer modo, estes valores até devem ser peaners quando comparados com os movimentados noutras “operações”.
Aquisições – sem usar o Godo como motivo de comparação, alguns valores parecem-me exagerados. Do Geraldes nem se fala, o Paulo Oliveira não faz sentido, pois não tem assima tanta experiência acumulada que o distancie dos centrais da Formação. Rosell e Tanaka foram pechinchas. Falta saber quanto custaram os adquiridos após 30 Junho.
10 Setembro, 2014 at 10:29
O gajo nasceu em 1960….
O gajo já pensa e contribui para o futebol desde os 14 anos!
É uma grande cabeçA…
10 Setembro, 2014 at 10:40
Gostava de saber a opiniao do racional e godo lover sobre este assunto, so para ver a coerencia.
10 Setembro, 2014 at 10:51
O MoteLx está prestes a iniciar-se, mas não vale a pena estar a tentar ressuscitar os mortos…
10 Setembro, 2014 at 10:55
Claro que nao, para isso vejo o walking dead. Era mais curiosidade morbida. Muito morbida.
10 Setembro, 2014 at 12:20
Não te trates, não… 😀
10 Setembro, 2014 at 12:44
Ja nao da, ja nao ha cura para mim 🙂
10 Setembro, 2014 at 14:18
oh, alminha… 😀
10 Setembro, 2014 at 15:01
Concordo com o valor do Geraldes.
500M no R&C e muito dinheiro por quem nem metade do potencial de Esgaio tem (nem falo na valia actual).
Cisse tambem custou 1Milhao!!!
Se os bota-abaixo do costume fossem inteligentes pegavam por aqui e ate concordaria (pontualmente) com eles…
Mas perfeicao e algo que nao existe, vai-se tentando aalcancar com o tempo e experiencia. Acredito que para o futuro, as aquisicoes/vendas so vao melhorar.
SL
10 Setembro, 2014 at 10:12
“Artigo 72°
Responsabilidade de membros da administração para com a sociedade
1. Os gerentes ou administradores respondem para com a sociedade pelos danos a esta causados por actos ou omissões praticados com preterição dos deveres legais ou contratuais, salvo se provarem que procederam sem culpa.
2. A responsabilidade é excluída se alguma das pessoas referidas no número anterior provar que actuou em termos informados, livre de qualquer interesse pessoal e segundo critérios de racionalidade empresarial.
3. Não são igualmente responsáveis pelos danos resultantes de uma deliberação colegial os gerentes ou administradores que nela não tenham participado ou hajam votado vencidos, podendo neste caso fazer lavrar no prazo de cinco dias a sua declaração de voto, quer no respectivo livro de actas, quer em escrito dirigido ao órgão de fiscalização, se o houver, quer perante notário ou conservador.
4. O gerente ou administrador que não tenha exercido o direito de oposição conferido por lei, quando estava em condições de o exercer, responde solidariamente pelos actos a que poderia ter-se oposto.
5. A responsabilidade dos gerentes ou administradores para com a sociedade não tem lugar quando o acto ou omissão assente em deliberação dos sócios, ainda que anulável.
6. Nas sociedades que tenham órgão de fiscalização o parecer favorável ou o consentimento deste não exoneram de responsabilidade os membros da administração.”
10 Setembro, 2014 at 10:13
Eu assino por baixo…é meter em tribunal! Agora de resto vou esperar para ver o processo, para ver provados os factos descritos! Depois disso, mesmo não dando condenação (não percebo nada de direito, não faço puto no que vai dar…não sei se comprova gestão danosa juridicamente ou não…embora moralmente, a serem verdade os factos ela é óbvia), se for dado como provado o descrito é votar para destituição de sócios!
Mas vou esperar 1º pelo fim da auditoria e 2º pela prova dos factos descritos antes de qualificar esta gente toda…
PS: De qualquer forma vai ser lindo ver esta gente toda a sacudir a água do capote para cima do outro ao lado e o do lado a fazer o mesmo…
10 Setembro, 2014 at 10:25
Duvido que seja fácil dar provas sustentadas de tudo isto em tribunal, mas vale a pena levar o processo adiante. Quanto mais não seja para que todos os quadros da direcção entendam que o seu trabalho, como o de todos os demais, é escrutinado.
10 Setembro, 2014 at 10:36
FODA-SE!!!
SE O SUCATEIRO LEVOU 17 ANOS E MEIO…
ENTÃO O GODO & COMPANHIA DEVIAM LEVAR PERPÉTUA!!!!
bem-hajas, Bruno! aperta com esse gang
10 Setembro, 2014 at 14:19
E ambos por comprar sucata…
10 Setembro, 2014 at 10:40
Por falar em departamento médico, não podemos esquecer-nos que o bolo de arroz e o capitão américa também tinham um passado de lesões e havia dúvidas quanto ao seu estado físico.
off- topic – Começam a circular alguns boatos que o nosso William, tem sido visto muito pela noite lisboeta. Espero que não se confirmem
10 Setembro, 2014 at 10:41
O processo civel a colocar a estes energúmenos que “geriram” o Sporting tem uma ENORME vantagem …
tornará publico os intervenientes nestas maroscas todas. E se estes dados já são o resultado da auditoria, como é certo que sejam, então muitos mais dados de intermediação, comissões e outras parabendas serão conhecidas.
Esta gente tem de ser responsabilizada … e se for caso disso … expulsos de sócio é o mínimo que exigo.
10 Setembro, 2014 at 10:44
Estou completamente ao lado do presidente e votarei favoravelmente na AG
Z
10 Setembro, 2014 at 10:52
Oh wait… é uma assembleia da SAD… Mas se pudesse votava!
Z
10 Setembro, 2014 at 10:52
Gastos operacionais de -36ME … é muito $$. Isto é que é apertar o cinto.
10 Setembro, 2014 at 13:36
É pá, se calhar é melhor o SCP fechar tudo e abrir uma tasca só com minis, tremoços e cafés… Acho que assim conseguimos atingir o que pretendes.
10 Setembro, 2014 at 10:54
Depois do que roubaram ao SCP….
Godo e companhia para o corredor da morte!
10 Setembro, 2014 at 11:13
Ladros, ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros ladros
10 Setembro, 2014 at 11:18
Segundo as informações que correm isto vai mesmo dar merda para o lado do engodinho e sus muchachos, e só vamos no principio!!
Tem de haver relatórios médicos, o facto do despedimento do anterior médico está obviamente relacionado com as falcatruas de que ele não quis ser cumplice, logo há facto e a alegação de acto de gestão normal não poderá ser feito!
Quanto ao empréstimo, parece-me uma situação normal visto estar a vender o anterior, é uma estratégia de gestão utilizada em diversas empresas e com grande utilidade.
15 dias sem Sporting é uma tortura!!
10 Setembro, 2014 at 11:19
Faço votos para que este pesadelo de tesouraria que é o Sporting termine o quanto antes possível. Ou, colocando de modo mais realista, que deixe de ser um pesadelo e passe a ser um sono normal.
Estou certo que o empréstimo obrigacionista, que a ligeira subida de passivo da SAD (cerca de 6 milhões) e mais umas coisas que nem sei o nem o nome (será passivo imediato?), que os custos das contratações neste exercício (2014-15) serão explicados e demonstrados em seu devido tempo, em linguagem para o comum dos mortais, não formado em gestão, como eu, perceber. Mas a espera, perante a dimensão do pesadelo, é exasperante.
Quanto aos bois, literalmente bois, que fizeram esses negócios ruinosos, que paguem por tudo o que fizeram, com guita e com o corpinho.
10 Setembro, 2014 at 11:27
Pelas questões do Jeffren, Izmailov e Rodriguez tenho a opinião que criminalmente é dificil accionar os anteriores gestores mas civilmente talvez haja uma possibilidade, afinal “gestão profissional” é contratar sem sequer ver se o atleta está em condições.
No entanto estou super curioso pelos resultados referentes aos negócios, referentes à compra do Pongolle, Elias e à venda de CR para o Man United e sobretudo quanto às vendas do patrimonio em 2007 (Edificio Visconde e Alvaláxia) que segundo Soares Franco eram essenciais e iam acabar com os problemas de tesouraria para sempre.
Show me the money.
SL
10 Setembro, 2014 at 11:34
é mais “follow the money” 😉
10 Setembro, 2014 at 13:09
Tirando o caso do Jeffren (assinar sem testes médicos???), os outros são um caso de nabice, ou quanto muito de gestão dolosa em intenção de provocar dolo. Duvido que dê alguma coisa em tribunal. E mesmo que dê, e o sporting seja ressarcido (piu), quanto muito dará para contratar o neto do Ronaldo.
Compras e vendas de jogadores, enfim, aparecem uns “peritos” a testemunhar que até o mais titulado do Mundo e maior presidente de clubes de todos os tempos, JNPdC, levou para o seu clube o Pizzi (fez umas termas nas Antas), o Mogrovejo e o Orlando Sá, justificando que errar faz parte, etc, etc,,,
O que realmente quero ver esmiuçado é o negócio da venda do património, e o da construção e financiamento do Estádio. Bem como alguns aumentos/prémios (???) dados a funcionários em vésperas de eleições (estou certo aqui? não me lembro bem do timing)
10 Setembro, 2014 at 13:40
Tens razão, existe uma linha muito tenue entre gestão danosa e nabice, para haver gestão danosa tem de ser provado que projudicaram intencionalmente o Sporting e como dizes, vão aparecer muitos peritos e contra peritos e com isso tudo se arrasta, demorará anos. Não sei se a gestão danosa de uma SAD se inclui nos crimes publicos, se não incluir, quem ja manda foguetes a pensar em prisões pode tirar o cavalinho da chuva pois ja passaram os 6 meses da queixa privada.
10 Setembro, 2014 at 14:14
Isso virá a seguir…
Infelizmente, é assim a modos que ‘novela’, mas sem o encanto duma “crónica dos bons malandros” onde os ‘bons’ passam a ‘maus’ e os ‘malandros’ a ‘corruptos’…
Os de carnide tiveram um Vale e Azevedo, nós tivemos TRÊS… Soares franco, JEB e Godinho lopes… É dose…
10 Setembro, 2014 at 15:44
Acho te estás a esquecer do verdadeiro engenheiro desta “obra” toda, o gajo que esteve em todas essas direcções…nobre guedes!
10 Setembro, 2014 at 17:14
e não falta aí também o arquitecto roxette?
10 Setembro, 2014 at 17:24
O Alquimista!
10 Setembro, 2014 at 17:25
O tal que era engenheiro químico e que se meteu no “laboratório” errado…
10 Setembro, 2014 at 11:27
Este editorial de Antonio Magalhães, novo Diretor do Record, não nos dá qualquer garantia que a agulha mudou para os lados da Cofina. Mas nunca jamais em tempo algum, o Sr. Manha escreveria estas palavras. Times are changing…
_______________________________________________________________________________
A “Lei” de Bruno, por Antonio Magalhães.
Bruno de Carvalho não pára. Não dá descanso aos seus homens, nem tréguas aos “inimigos”. O líder leonino tem para dentro um grau de exigência que não apenas se traduz em atos e medidas que ficam apenas pelo conhecimento interno mas muitas vezes tem expressão na praça pública através de palavras que, nalguns casos até colocam em xeque responsáveis do clube.
Bruno é um furacão. Há muito tempo que se percebeu isso, desde a primeira hora em que lançou a sua candidatura à presidência do Sporting. Quando a assumiu, foi coerente, tem trilhado um caminho que está de acordo com o seu caráter e as suas convicções.
Dirão uns que o dia de ontem é um bom exemplo da firmeza e irredutibilidade do presidente do Sporting. Outros dirão que as palavras e decisões do líder leonino apenas revelam uma personalidade que promove o conflito e se deleita com o confronto. Não o julgarei aqui (quem sou eu para o fazer?) e apenas registo que há quem aprecie o estilo e quem o odeie. Uma coisa é verdade: não deixa ninguém indiferente.
Em declarações a Record, na feira do futebol em Manchester, Bruno de Carvalho foi, como sempre incisivo. “Picou” rivais, mas não deixou de lançar um aviso para dentro. Para ser campeão, O Sporting tem que querer muito mais do que os seus adversários, disse. No fundo, é preciso ter a vontade que ele tem.
No fim do dia, ficou a saber-se que Bruno que levar Godinho Lopes, Nobre Guedes, Luís Duque e Carlos Freitas à barra do tribunal por atos de gestão danosa. É verdade que cumpre uma “promessa eleitoral” – e agora é bom que tudo fique esclarecido – mas, deixa o Sporting em grande convulsão. No fundo, é como ele é.
_______________________________________________________________________________
10 Setembro, 2014 at 11:29
Ainda estou siderado (como referiu o Nuno) com esta pouca vergonha! Já desnconfiávamos que tivesse havido gamanço no tempo dessa corja do Godo & Estarolas S.A. no entanto nunca pensei que o rombo tivesse sido tão grande e as artimanhas do golpe tão bacocas e obscenas. Avante Presidente. Sem dó nem piedade.
Felizmente que o Riga foi banido. Provavelmente hoje teríamos uma rigalhada do tamanho do rombo que aqueles croquetes infligiram ao NOSSO GRANDE AMOR.
Não tenho agora dúvidas que a intenção daquela direcção foi a de matar o NOSSO LEÃO. Dando-lhe a estocada final. Carlos Freitas seria o inside man escolhido para vender o banho da cobra ao pequeno Godo. O tipo perfeito para assinar os cheques. Esse mitra dos Carlos tinha como última tarefa, um tiro certeiro e frio no leão, já por si enfraquecido.
10 Setembro, 2014 at 11:32
Hoje era ate aos 1000 comentarios
10 Setembro, 2014 at 11:42
A festa ontem deve ter sido muita, as tuas palavras são muito “macias” para tamanho roubo na credibilidade do fdp do godo e da dupla maravilha.
Acreditando que não vai dar em nada, espero de uma vez por todas que mtos sportinguistas abram os olhos.
10 Setembro, 2014 at 11:43
Ups….resposta ao DeFran.
10 Setembro, 2014 at 11:46
Hehehehehe é verdade. Ontem já comentei este assunto. Quando comecei a ler alguns post deitei a fatia do bolo de chocolate cá para fora…
10 Setembro, 2014 at 11:50
E sim, eles são isso tudo! Só me apetece pegar na moto-serra e ir atrás desses pulhas.
10 Setembro, 2014 at 11:57
O Duque merecia uma barra de dinamite pelo cú acima. O Godo era atirá-lo aos porcos, como no Snatch. Foda-se!!!!!! Estou revoltado!!!
10 Setembro, 2014 at 11:59
Acalma-te que já não vais para novo… 😛
10 Setembro, 2014 at 12:01
Maria… assim vou ficar mais deprimido…
10 Setembro, 2014 at 12:07
Isso é uma “morte” rápida, tinha que ser uma “morte” dolorosa, aos poucos, só para sofrerem o que nós, verdadeiros Sportinguistas, sofremos durante anos. A mim, conseguiram tirar anos de vida…
10 Setembro, 2014 at 12:20
A cena dos porcos esfomeados de volta do Godo não é uma «coisa» rápida… hehehehe e a cena da dinamite pode ser rápida, mas o Duque ia borrar-se todinho a ver o pavio a arder e a encaminhar-se devarinho até o seu destino, até arrebentar com aquele monte de banha.
10 Setembro, 2014 at 13:10
AHAHAHAH, impecável 😀
10 Setembro, 2014 at 12:50
Estás «siderado», pois eu estou apalermada. Como é possível um caso como este do isma. Onde já se viu renovar um contracto com uma pessoa com processos disciplinares pelo meio e ainda por cima ir pagar a intermediários quando o jogador já era do clube! Esta situação não tem ponta por onde se lhe pegue, o que será que estes safados vão alegar para terem feito isto? Os casos do Rodr. e Jef. são de bradar aos céus, mas este do Isma, francamente deixa-me …. será apalermada? ou estupidificada? bolas que isto é demais para mim e para a minha idade.
10 Setembro, 2014 at 13:15
Volta Rigga estás perdoado :p
10 Setembro, 2014 at 14:21
O meu coração anda inquieto…
http://www.youtube.com/watch?v=3D6a6EcOLLs
10 Setembro, 2014 at 11:45
Concordo com o Jeffren e Rodriguez. Quanto ao Izmailov acho um pouco exagerado!
10 Setembro, 2014 at 11:48
Estás a ser irónico não estás?!?
10 Setembro, 2014 at 11:51
Claro… um gajo que está sempre lesionado e que já tivera problemas disciplinares… porra, é aumentar-lhe o ordenado!!!
10 Setembro, 2014 at 12:45
Se o godo voltar ainda me contrata. Volta godo.
10 Setembro, 2014 at 17:02
Não, não estou a ser irónico! É mesmo a minha opinião. Uma coisa é contratar jogadores que fisicamente não estão a 100% ou mesmo não fazerem exames antes das assinaturas! Isto devia de ser impensável! Nem deve ser tema de conserva de tão ridículo que é. Outra coisa completamente diferente é gerir um clube e renovar com alguns jogadores que depois acabam por se tornar maus negócios! Se o Izmailov acabasse por recuperar e fazer uma boa época não se estaria agora a falar dele. Uma coisa é gerir e correr riscos com essas decisões. Outra coisa é decidir não fazer testes médicos e assim retirar a um clube a hipótese de poder antecipadamente (e antes da contratação) eliminar um risco!
Bem-haja…
10 Setembro, 2014 at 18:37
Mas o Isma já tinha tido problemas disciplinares e graves problemas físicos e numa época jogar 2 ou 3 jogos
10 Setembro, 2014 at 11:47
Os comentarios do jubas76 sao os melhores. Lentamente a querer desviar as atencoes do que o godo fez e a querer falar mal do novo emprestimo. Continua.