Ainda por cima no Sporting, fanfarronice é sinónimo de derrota. Sempre. Não me lembro de irmos confiantes para um jogo dificil e num ambiente de que vamos ganhar e alguma vez ganharmos. Perdemos sempre….
A mim perguntaram-me porque não gozei com os benfiquistas esta semana.
Respondi que sempre que lembro o presidente que temos perco qualquer vontade de gozar com o que quer que seja.
E gozar com o rival antes de vencermos o nosso adversário, nunca resultou bem no passado…
Fogo Tiago não me lixes. Não é por estarmos uma merda que não se pode gozar com os meninos. Por essa lógica os gajos da Covilhã nunca podem gozar com quem quiserem.
Sim senhor, têm (algum) mérito pela forma como estão no campeonato mas o Sporting pode estar na segunda divisão que sempre que vir um estádio cheio de cabeçudos, convencidíssimos que vão ganhar, a levar na boca, vou sempre cagar a rir. Fanfarrões do caralho.
O mesmo para o jhc, se não pudesse gozar com os lampiões por me lembrar que está lá o varandas, quase nunca podíamos gozar os gajos!!! Ou era melhor o Soares Franco ou o dias da cunha?! Foda-se, não sejam mais papistas que o papa. E não tem nada a ver com o nosso momento atual porque acho que não passamos de hoje infelizmente. Tem só a ver com os gajos mesmo. :))
Mais a sério: votos de sucesso, para logo. Com uma exibição categórica, não precisa de ser monstruosa (mas pode ser), e, acima de tudo, altamente eficaz. Que possamos trazer o desfecho do jogo para a segunda mão ou, ainda melhor, que possamos ficar em vantagem. Antes do Arsenal, em Londres, escrevi: “é provável? não. é possível? sim.” Repito, hoje, as mesmas palavras.
Depois da lampionagem espalhar fanfarronice e sair com melão, estão a ver se nos fazem o mesmo para não nos ficarmos a rir….
As equipas italianas são fodidas, é o estilo de jogo mais lixado para nós. Se marcarmos antes deles e se dois ou três craques deles não jogarem, talvez…
Precisamos de uma equipa a jogar a 150% e esperar que a Juve não esteja num dia bom (também não deve ter tido muitos este ano).
Um pouco off topic, ontem vi os últimos 30 minutos da equipaB contra o Vitória e só queria perceber uma coisa…como é que aquele Chico Lamba é jogador de futebol?? E o cumulo é ser capitão de equipa! Não é nada contra o rapaz, mas é mau demais!! Ontem fez uns 5 ou 6 passes que não sei descrever bem o que foi aquilo…algo vai muito mal na academia.
Eu vou vendo algumas partes dos jogos e pode ser coincidência mas desde há 2 anos sempre que o vejo jogar:
– ou é expulso
– ou está ligado aos golos sofridos
– posicionamento péssimo
– pés que parecem 2 tábuas
Ontem e naqueles 30 minutos que vi, foi um festival de más decisões com bola que faria corar um miúdo dos infantis. Eu não acredito que um treinador tenha outra visão sobre o rapaz, não pode!!
A questão é que ele a jogar ao lado de centrais mais experientes como é o caso dos seniores, pode desenvolver-se de uma forma completamente diferente do que se só tiver putos sem experiência ao lado. Se calhar pode ter sido por isso que entrou bem nesse tal jogo.
Mas eu pelo que vi também não acho que vá ter grande futuro. Oxalá esteja enganado.
Não percebo como ainda está no Sporting e pior ainda, como é que foi sequer equacionado para a equipa A…convocado e chegou a jogar. É assim uma cena mesmo alternativa….
Epa o Joao Muniz vi o último jogo dele nos putos e esteve na origem do segundo golo do Oliveira do Hospital que nos fez perder o jogo… Nao foi grande cartão de apresentação…
Vi a 2a parte toda. Dos que jogaram apenas gostei do Diogo Abreu, do Mamede e do Mateus já no fim quando assumiu mais a bola. O resto foi tudo um bocado para o fraco. Os centrais são uns coitados, o Chico Lamba então… O Monteiro tinha muita dificuldade em abrir ou passar com qualidade. O Nazinho é outro que está com o Chico Lamba, tem minutos na A por obra e graça do Espirito Santo, porque não só é fraco com tem uma falta de atitude impressionante. Por falar em falta de atitude o RR também andava por lá. O Afonso Moreira ainda procurou, mas o jogo estava todo do lado direito.
Não sei se foi azar (que não parece até porque o Sporting está numa má posição), mas a maioria dos jogadores não mostrou nada de especial. Podem ser mesmo maus, ou podem estar apenas em baixo de forma como coletivo, mas as dificuldades que tiveram em fazer perigo frente ao Vitória não são muito esperançosas.
Como já fui alertando aqui tenho acompanhado mais ao pormenor esta Juve desde que nos calhou em sorte e sinceramente espero um jogo muito mais dificil do que o Arsenal por mais estupido que isto possa parecer.
A Juve defende num bloco medio baixo e muitas vezes tem os 11 gajos atrás entre a grande área e antes do meio campo defensivo deles o que faz que o Sporting muitas vezes terá de assumir o jogo com bola.
Ora:
O Sporting já nos mostrou vezes sem conta que em ataque organizado/posicional é uma equipa sem qualquer imprevisibilidade/rapidez/criatividade no ultimo terço
O Sporting já nos mostrou vezes sem conta que se sente como peixe na agua se tiver espaço e sente-se bem com equipas que assumem o jogo e até pressionem mais alto.
Depois a Juve com um meio campo a 3 com Fagioli, Rabiot e Lucateli tem quer a nivel fisico quer a nivel numerico mais gente e mais qualidade no meio e pensando num meio campo com Morita e Pote não auguro nada de bom.
A solução na miha opinião passava por Morita + Essugo com o trio da frente composto por Pote, Trincão e Edwards e dar claramente a iniciativa à Juve.
É apenas um palpite e a coisa fica ainda mais dificil se a Juve ganhar vantagem no jogo e na eliminatória porque aí vamos enfrentar uma equipa em bloco mesmo baixo como apanhamos muitas aqui mas com jogadores que em transição decidem muito melhor!!
Hoje só quero um resultado que nos permita trazer a eliminatória para Alvalade.
Claro que vencer seria o ideal, mas sendo realista, um empate não seria mau, ou mesmo uma derrota por um golo de diferença, ia permitir discutir a eliminatória em nossa casa.
Se por acaso perdermos por mais de um golo de diferença, acho que vamos à vida. Não estou a ver este Sporting a recuperar de uma diferença de dois golos ou mais frente à Juventus.
Bom bom era se tivessemos uma eliminatória semelhante à que fizemos há varios anos contra outra equipa que jogava com riscas pretas e brancas verticais (Newcastle). A segunda mão foi dos jogos mais épicos que ja assisti em Alvalade.
O Sporting não vai atacar porque entrará com receio da Juventus.
Mesmo que decida atacar vai apostar como sempre em puxar a Juventus até à nossa área para abrir mais espaços na frente.
Logo a Juventus, quer queira, quer não, vai ter de assumir o jogo.
Portanto a questão de eles jogarem em bloco baixo não se vai verificar.
A não ser que o Sporting perca a noção e cometa os mesmos erros de porto e benfica em jogar de peito aberto.
O problema deste modelo de jogo que o rubão implementou no SCP é que, contra equipas que sabem defender mesmo que tenhas espaço na frente eles estão lá e bloqueiam, ou dão no osso…
Já o SCP a defender apenas no nosso meio campo e sobretudo nos últimos 30 metros…
Também não percebo tão a fazer da Juventus isso tudo ..a Juventus tem bons nomes mas não joga um caralho,pouco intensa o que para nós é bom, é ela por ela e joga muitas vezes em bloco mais para baixo e nós temos boa circulação entre os centrais por isso é jogo de empate,acho que pelo menos trazemos a eliminatória para discutir em casa,sem dúvida.
“Esta altura de marcação normalmente está associada a equipas mais defensivas, visto que a sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma defesa mais compacta, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar mais perto da baliza.”
O bloco defensivo é baixo. Eles não pressionam alto nem têm bloco médio. É baixo. Além disso, trocam bué a bola no meio campo deles, não é uma troca de bola vertical…bem pelo contrário…
Eles sabem pouco o que fazer à bola quando não têm espaço. O que fazem bem é sair rápido do bloco baixo. Quando não saem, ficam a pastar a bola até ela chegar à ala e despejam a bola para a área….
Diria que não. Que o jogo vai ser repartido em posse de bola, muito chato, muito amarrado…A Juve com bola muito pastelona e nós em bloco médio ou empurrados para o bloco baixo pelo pastelanço do Juve, nós a fazer o mesmo. Chamar pressão de quem não pressiona, trocar muito a bola entre os centrais, com muito tempo de posse sem conseguir entrar…Depois lá está…baste 2 ou 3 saídas deles de jeito para serem um perigo mortal e nós não temos esse tipo de letalidade…
Então o melhor é dar-mos a posse de bola ao adversário mesmo e dar-mos a provar à Juventus do próprio veneno cínico dos italianos.
Embora tenho dúvidas que a Juventus se correr bem nos primeiros minutos fruto da superioridade no meio campo e com as alas de qualidade não se sinta mais confiante para atacar sem esse pastelanço.
A superioridade a meio campo é perfeitamente gerível, se o Amorim for esperto. Temos o mesmo numero de médios que eles, é uma questão de posicionamento.
Acho que o jogo vai ser muito amarrado e que a questão é como cada treinador vai pensar desamarrá-lo. O Amorim vai manter a pressão alta que fazemos ou vai baixar o bloco? Isso vai atrofiar o jogo da Juve ou vai dar-lhes o espaço que precisam? Eles vão levar o jogo exatamente para o pastelanço habitual e contar com o cinismo italiano? Como é que o nosso trio da frente vai lidar com isso? Vai conseguir sair rápido e desiquilibrar ou vamos pastelar e o jogo será um gigante engonhanço e no fim ganha a que melhor sabe engonhar (que são sempre os italianos)? Eles pressionar, não pressionam….
Ou os treinadores vão tentar ser eles a desiquilibrar (e depois, no risco, logo se vê), ou então vai ser um jogo pastelão e decidido numa bola…é a minha previsão…
Eu não sei bem o que preferia, se fosse o Amorim. Tendo a dizer que prefiro esperar por eles…mas…lá está…esperar por eles é levar o jogo para onde eles querem….
Vai ser um jogo bem diferente. O Rabiot, pelas características, vai ser o médio mais importante. Se o meio campo dá espaço e o deixa embalar em progressão as coisas complicam-se.
O melhor que teríamos a fazer seria baixar bloco e jogar na transição. Não é o tipo de jogo que a Juve aprecia, mas eles também não abominam subir o jogo deles, principalmente se jogarem com Alex Sandro e Danilo a centrais.
O problema da Juventus e de jogarem tão mal este ano (na pratica são a 2a melhor equipa da Série A) é que são completamente imprevisíveis. O Alegri com a maioria destes jogadores já jogou em 3-5-2, já jogou em 3-4-3 e em 4-3-3. São difíceis de prever, mas são demasiado inconstantes. Mesmo em golos são pouco melhor que nós.
Acho que com um médio forte na transição tipo Mateus Nunes e um PdL bom diria que teríamos 50% de hipóteses hoje, assim, vai ser um jogo muito difícil, porque se eles estão mal, nós não estamos melhor, e o nosso banco é inexistente.
Eu acho que vai depender muito do nível de concentração dos nossos jogadores. O Marselha tb estava ao nosso alcance e foi o que se viu.
Se tivermos por exemplo o Adan de Marselha estamos bem lixados.
Se tivermos o Adan de Londres então as nossas hipóteses sobem bastante.
Quem diz o Adan diz outros. Acho que para estes jogos, como foi o caso dos jogos com o Arsenal, o nível de concentração vai ser determinante. Se calhar mais do que a tatica.
Sobre a possível fanfarronice, creio que são situações diferentes.
É muito mais expectável o Sporting perder em Turim com a Juventus do que o Benfocas ter perdido a Luz com o Inter, ainda por cima, da forma que foi (não estavam habituados a que lhes marcassem um penalty contra ao cortarem a bola com as mãos).
A minha perspetiva é que com Haaland, Guardiola e o jogo do City ficam com outras variantes de jogo e isso é inegável.
Embora eu goste mais de ter um cavalo lá na frente como o Haaland do que gajos baixinhos a rodar a bola no meio campo.
Um gajo que dá um trabalhão aos defesas, que provoca o erro, que não se dá à marcação.
É neles que aposto para vencer a Champions este ano.
O contexto no Bayern também é o menos favorável dos últimos 10 anos talvez. Nunca vi aquilo assim.
Provocação para ti: afinal também consegues ser resultadista? É que jogar bem e ganhar são coisas diferentes lol.
Mas é como o Tiago diz, joga pior do que no ano passado. No fim contam os troféus, as vitórias, jogar bem ou mal é para o clube dos outros, no meu eu quero ganhar o máximo de vezes possível.
Quanto ao Bernardo, se não sabiam que ele é um grande jogador andam a dormir. É melhor que o BF, o BF tem maior impacto, mas o Bernardo é provavelmente o melhor jogador pt da actualidade.
“Quanto ao Bernardo, se não sabiam que ele é um grande jogador andam a dormir. É melhor que o BF, o BF tem maior impacto, mas o Bernardo é provavelmente o melhor jogador pt da actualidade.”
Essa cláusula do contrato do Trincão devia dar despedimento com justa causa a quem o elaborou.
Mostra uma falta de respeito tremenda pela história do clube.
Haveria outras formas de tornar a compra obrigatória.
Associar à manutenção do clube na 1ª divisão foi das maiores aberrações que já vi.
Nem um benfiquista faria melhor para deitar o nome do Sporting Clube de Portugal na lama.
13 Abril, 2023 at 8:23
Amorim: “Queremos um título europeu”, na capa do pasquim do regime.
Olha, querem ver que está entusiasmado e vai apoiar a rapaziada do futsal? 🙂
13 Abril, 2023 at 9:53
Se há coisa que detesto é testar o karma…
Ainda por cima no Sporting, fanfarronice é sinónimo de derrota. Sempre. Não me lembro de irmos confiantes para um jogo dificil e num ambiente de que vamos ganhar e alguma vez ganharmos. Perdemos sempre….
13 Abril, 2023 at 10:04
Eu acho que eles pegaram nessa frase fora do contexto…
Podes ver e ouvir aqui a resposta que ele deu quando falou sobre o tema.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/amorim-ganhar-um-titulo-europeu-era-muito-mais-marcante-para-nos-do-que-para-a-juventus?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
13 Abril, 2023 at 10:19
Pois, realmente não tem muito a ver.
Mas eu estava a falar tipo do ambiente em geral dos adeptos. Ouço muito adepto do Sporting cheio…e pior…a gozar à grande com os lampiões….
Era mais disso que eu estava a falar.
13 Abril, 2023 at 10:32
Não me lembro de alguma vez ter corrido bem nessas circunstâncias…
13 Abril, 2023 at 12:18
A mim perguntaram-me porque não gozei com os benfiquistas esta semana.
Respondi que sempre que lembro o presidente que temos perco qualquer vontade de gozar com o que quer que seja.
E gozar com o rival antes de vencermos o nosso adversário, nunca resultou bem no passado…
13 Abril, 2023 at 12:24
🙂
13 Abril, 2023 at 12:27
Nem sequer percebo com o que é que estão a gozar…
Eles estão em 1º, com 7 de avanço do 2º e a disputar os quartos da champions.
Nós estamos em 4º, a 5 pontos do 3º a jogar na liga Europa.
É como um gajo que anda num punto gozar com a vida de um que anda de Ferrari só porque teve um furo…
13 Abril, 2023 at 12:29
É mesmo isso!
13 Abril, 2023 at 13:09
Boa analogia!
13 Abril, 2023 at 13:49
Fogo Tiago não me lixes. Não é por estarmos uma merda que não se pode gozar com os meninos. Por essa lógica os gajos da Covilhã nunca podem gozar com quem quiserem.
Sim senhor, têm (algum) mérito pela forma como estão no campeonato mas o Sporting pode estar na segunda divisão que sempre que vir um estádio cheio de cabeçudos, convencidíssimos que vão ganhar, a levar na boca, vou sempre cagar a rir. Fanfarrões do caralho.
O mesmo para o jhc, se não pudesse gozar com os lampiões por me lembrar que está lá o varandas, quase nunca podíamos gozar os gajos!!! Ou era melhor o Soares Franco ou o dias da cunha?! Foda-se, não sejam mais papistas que o papa. E não tem nada a ver com o nosso momento atual porque acho que não passamos de hoje infelizmente. Tem só a ver com os gajos mesmo. :))
13 Abril, 2023 at 17:13
Vemos uma criatura de vermelho com um garrafão na cabeça e não deixamos de rir.
Agora no meu caso, trabalho com muitos portistas e estes já tratam do gozo ao rival.
O que vale é que o Sporting ganha hoje e amanhã tenho um dia tranquilo 🙂 …
13 Abril, 2023 at 8:26
Mais a sério: votos de sucesso, para logo. Com uma exibição categórica, não precisa de ser monstruosa (mas pode ser), e, acima de tudo, altamente eficaz. Que possamos trazer o desfecho do jogo para a segunda mão ou, ainda melhor, que possamos ficar em vantagem. Antes do Arsenal, em Londres, escrevi: “é provável? não. é possível? sim.” Repito, hoje, as mesmas palavras.
13 Abril, 2023 at 8:28
Eu acredito que será épico.
13 Abril, 2023 at 8:34
Bom dia Tasca
Bom dia Max.
Um abraço e SL
13 Abril, 2023 at 8:49
Bom dia!
Malta (e Tiago) lembrem-se disto:”O lado positivo de não ter muita fé… É não levar melões!”
😉
Z
13 Abril, 2023 at 9:05
A frustração provém de expectativas elevadas.
A desilusão acontece a quem tem ilusão.
🙂
13 Abril, 2023 at 9:51
Muito certo…
Hoje, aconteça o que acontecer, eu não fico de melão…
Estou à espera de perder.
13 Abril, 2023 at 10:35
«Leão escaldado, de água fria tem medo.»
in Como sobreviver ao Sportinguismo se nasceu nos anos 80.
13 Abril, 2023 at 18:00
Então e hoje a sobremesa vai ser Melão, Meloa ou Melancia ? Ou em alternativa a chave do Euromilhões se fizer favor…
13 Abril, 2023 at 8:50
Gostomais da capa do jornal do clube :
// Leão europeu em 5 frentes //
13 Abril, 2023 at 8:52
Bem melhor que “ultimas ceias” 🙂
Z
13 Abril, 2023 at 8:59
Gosto das capas de jornais em dia de jornada europeia.
Na terça-feira também o Benfica já era virtual campeão nacional, europeu, mundial e intergaláctico…
13 Abril, 2023 at 9:08
Tudo pode acontecer.
Tudo depende dos jogadores, da inspiração e da sorte.
Resta ter fé, porque confiança de que vai tudo correr bem, ninguém pode ter.
Pelo menos quem tenha memória do que foi esta época…
13 Abril, 2023 at 9:25
Depois da lampionagem espalhar fanfarronice e sair com melão, estão a ver se nos fazem o mesmo para não nos ficarmos a rir….
As equipas italianas são fodidas, é o estilo de jogo mais lixado para nós. Se marcarmos antes deles e se dois ou três craques deles não jogarem, talvez…
13 Abril, 2023 at 9:44
Bom dia.
Precisamos de uma equipa a jogar a 150% e esperar que a Juve não esteja num dia bom (também não deve ter tido muitos este ano).
Um pouco off topic, ontem vi os últimos 30 minutos da equipaB contra o Vitória e só queria perceber uma coisa…como é que aquele Chico Lamba é jogador de futebol?? E o cumulo é ser capitão de equipa! Não é nada contra o rapaz, mas é mau demais!! Ontem fez uns 5 ou 6 passes que não sei descrever bem o que foi aquilo…algo vai muito mal na academia.
13 Abril, 2023 at 9:48
Parece que não.
Parece que agora há uns métodos novos e revolucionários….
13 Abril, 2023 at 11:06
Colchões e outras cenas …
13 Abril, 2023 at 10:08
Eu tenho a mesma ideia do Chico Lamba quando vejo os jogos dos putos.
Mas curiosamente este ano até entrou num jogo dos seniores, nao me lembro já qual, e do que vi desse jogo, até entrou e jogou bem.
Terá sido um episódio fortuito, e ele é na realidade o que costuma ser nas equipas de putos?
13 Abril, 2023 at 10:30
Eu vou vendo algumas partes dos jogos e pode ser coincidência mas desde há 2 anos sempre que o vejo jogar:
– ou é expulso
– ou está ligado aos golos sofridos
– posicionamento péssimo
– pés que parecem 2 tábuas
Ontem e naqueles 30 minutos que vi, foi um festival de más decisões com bola que faria corar um miúdo dos infantis. Eu não acredito que um treinador tenha outra visão sobre o rapaz, não pode!!
13 Abril, 2023 at 13:12
A questão é que ele a jogar ao lado de centrais mais experientes como é o caso dos seniores, pode desenvolver-se de uma forma completamente diferente do que se só tiver putos sem experiência ao lado. Se calhar pode ter sido por isso que entrou bem nesse tal jogo.
Mas eu pelo que vi também não acho que vá ter grande futuro. Oxalá esteja enganado.
13 Abril, 2023 at 11:10
O Chico Lamba não vale um crl…
Não percebo como ainda está no Sporting e pior ainda, como é que foi sequer equacionado para a equipa A…convocado e chegou a jogar. É assim uma cena mesmo alternativa….
13 Abril, 2023 at 11:32
Pois, difícil entender.
13 Abril, 2023 at 12:21
Chico Lamba, Gilberto Batista e João Muniz.
Dos 3 o João Muniz parece-me aquele que irá suceder ao Inácio.
13 Abril, 2023 at 13:14
Epa o Joao Muniz vi o último jogo dele nos putos e esteve na origem do segundo golo do Oliveira do Hospital que nos fez perder o jogo… Nao foi grande cartão de apresentação…
Espero que tenha sido só um lance infeliz…
13 Abril, 2023 at 13:28
Eu continuo a achar que é muito tenrinho.
A malta acha o Muniz grande jogador porque viu a última eliminatória da Youth League contra o Liverpool onde o puto vez um bom jogo.
Ainda é muito puto e pode melhorar, mas ainda muito longe do que precisamos para a A.
Por isso digo que o Gilberto é o que apresenta melhores dados.
Mas isto é tudo muito subjetivo…
13 Abril, 2023 at 15:51
Há um ano não dava grande coisa pelo Muniz mas acho que o miúdo tem evoluído bastante e já é um jovem a considerar.
O Gilberto Baptista tem 3 ou 4 brancas por jogo, o que é uma pena, porque no resto é um gajo bem interessante!
O Lamba nem percebo o que anda ali a fazer…
13 Abril, 2023 at 12:51
Vi a 2a parte toda. Dos que jogaram apenas gostei do Diogo Abreu, do Mamede e do Mateus já no fim quando assumiu mais a bola. O resto foi tudo um bocado para o fraco. Os centrais são uns coitados, o Chico Lamba então… O Monteiro tinha muita dificuldade em abrir ou passar com qualidade. O Nazinho é outro que está com o Chico Lamba, tem minutos na A por obra e graça do Espirito Santo, porque não só é fraco com tem uma falta de atitude impressionante. Por falar em falta de atitude o RR também andava por lá. O Afonso Moreira ainda procurou, mas o jogo estava todo do lado direito.
Não sei se foi azar (que não parece até porque o Sporting está numa má posição), mas a maioria dos jogadores não mostrou nada de especial. Podem ser mesmo maus, ou podem estar apenas em baixo de forma como coletivo, mas as dificuldades que tiveram em fazer perigo frente ao Vitória não são muito esperançosas.
13 Abril, 2023 at 13:16
Pois, essa é a mesma ideia que me fica de cada vez que vejo um jogo dos putos…
Andam a dizer que vem aí uma “fornada” de qualidade mas do que vi ainda não consegui perceber onde, nem quando…
13 Abril, 2023 at 15:53
Eu acho que a equipa está a passar um mau período, a que se junta alguma falta de atitude, e dá uma imagem bem pior do que vale na realidade…
13 Abril, 2023 at 16:24
O que me choca mais é a falta de intensidade que colocam no jogo.
Miúdos com 18 anos e andam ali a pastar como se nada fosse com eles (tipo o Ribeiro).
Mas acho que isto é transversal ao futebol do clube, andamos a formar uns conas moles!!
13 Abril, 2023 at 16:37
Estes putos começam logo cedo a levar com empresários e o crl.
É fácil ficarem com tiques de vedetas.
Claro que não tendo um suporte ficam conas moles.
Acham que as coisas são uma e a realidade é outra.
Depois lixam-se…
13 Abril, 2023 at 9:51
Bom dia,
Como já fui alertando aqui tenho acompanhado mais ao pormenor esta Juve desde que nos calhou em sorte e sinceramente espero um jogo muito mais dificil do que o Arsenal por mais estupido que isto possa parecer.
A Juve defende num bloco medio baixo e muitas vezes tem os 11 gajos atrás entre a grande área e antes do meio campo defensivo deles o que faz que o Sporting muitas vezes terá de assumir o jogo com bola.
Ora:
O Sporting já nos mostrou vezes sem conta que em ataque organizado/posicional é uma equipa sem qualquer imprevisibilidade/rapidez/criatividade no ultimo terço
O Sporting já nos mostrou vezes sem conta que se sente como peixe na agua se tiver espaço e sente-se bem com equipas que assumem o jogo e até pressionem mais alto.
Depois a Juve com um meio campo a 3 com Fagioli, Rabiot e Lucateli tem quer a nivel fisico quer a nivel numerico mais gente e mais qualidade no meio e pensando num meio campo com Morita e Pote não auguro nada de bom.
A solução na miha opinião passava por Morita + Essugo com o trio da frente composto por Pote, Trincão e Edwards e dar claramente a iniciativa à Juve.
É apenas um palpite e a coisa fica ainda mais dificil se a Juve ganhar vantagem no jogo e na eliminatória porque aí vamos enfrentar uma equipa em bloco mesmo baixo como apanhamos muitas aqui mas com jogadores que em transição decidem muito melhor!!
13 Abril, 2023 at 10:13
Hoje só quero um resultado que nos permita trazer a eliminatória para Alvalade.
Claro que vencer seria o ideal, mas sendo realista, um empate não seria mau, ou mesmo uma derrota por um golo de diferença, ia permitir discutir a eliminatória em nossa casa.
Se por acaso perdermos por mais de um golo de diferença, acho que vamos à vida. Não estou a ver este Sporting a recuperar de uma diferença de dois golos ou mais frente à Juventus.
Bom bom era se tivessemos uma eliminatória semelhante à que fizemos há varios anos contra outra equipa que jogava com riscas pretas e brancas verticais (Newcastle). A segunda mão foi dos jogos mais épicos que ja assisti em Alvalade.
13 Abril, 2023 at 10:43
O Sporting não vai atacar porque entrará com receio da Juventus.
Mesmo que decida atacar vai apostar como sempre em puxar a Juventus até à nossa área para abrir mais espaços na frente.
Logo a Juventus, quer queira, quer não, vai ter de assumir o jogo.
Portanto a questão de eles jogarem em bloco baixo não se vai verificar.
A não ser que o Sporting perca a noção e cometa os mesmos erros de porto e benfica em jogar de peito aberto.
Às 20:00 já sabemos como será…
13 Abril, 2023 at 11:12
Vai ser mais do mesmo…
O problema deste modelo de jogo que o rubão implementou no SCP é que, contra equipas que sabem defender mesmo que tenhas espaço na frente eles estão lá e bloqueiam, ou dão no osso…
Já o SCP a defender apenas no nosso meio campo e sobretudo nos últimos 30 metros…
Pode dar desastre… Mas é aguardar, logo já se vê…
13 Abril, 2023 at 11:05
Também não percebo tão a fazer da Juventus isso tudo ..a Juventus tem bons nomes mas não joga um caralho,pouco intensa o que para nós é bom, é ela por ela e joga muitas vezes em bloco mais para baixo e nós temos boa circulação entre os centrais por isso é jogo de empate,acho que pelo menos trazemos a eliminatória para discutir em casa,sem dúvida.
13 Abril, 2023 at 11:12
Quando é que viste o Sporting dar-se bem contra equipas que jogue em bloco baixo este ano? Ou nos últimos 3 anos?
Agora é acrescentar a isso uma um ataque com muita qualidade e rápido e que, com espaço, é lixado de parar…
13 Abril, 2023 at 11:17
Mas a malta acha mesmo que a Juventus vais encostar-se lá atrás sem dominar a posse de bola?
13 Abril, 2023 at 11:20
Quem é que disse isso?
Eu falei na Juventus jogar em bloco baixo, não falei em não ter mais posse de bola.
13 Abril, 2023 at 11:32
Então tendo mais posse de bola que o adversário serão poucos os momentos em que jogará em bloco baixo.
Digo eu com os nervos…
Nós é que seremos forçados em jogar em bloco baixo.
Duvido que a Juventus tendo posse de bola faça o que nós fazemos muitas vezes que é trocar a bola entre os centrais.
13 Abril, 2023 at 11:36
Definição de bloco baixo pelos experts:
“Esta altura de marcação normalmente está associada a equipas mais defensivas, visto que a sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma defesa mais compacta, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar mais perto da baliza.”
Dizem, quem estuda esta merdas, que é assim…
13 Abril, 2023 at 11:39
É exatamente isso.
Quando não têm a bola, o bloco está muito baixo, perto da baliza deles.
Onde é que diz aí que têm pouca posse de bola? O bloco defensivo é o comportamento quando não têm a bola…
13 Abril, 2023 at 11:44
Talvez porque quem está a atacar não está a defender…
🙂
13 Abril, 2023 at 11:37
Duvidas?!
Vai ver um jogo deles….
O bloco defensivo é baixo. Eles não pressionam alto nem têm bloco médio. É baixo. Além disso, trocam bué a bola no meio campo deles, não é uma troca de bola vertical…bem pelo contrário…
Eles sabem pouco o que fazer à bola quando não têm espaço. O que fazem bem é sair rápido do bloco baixo. Quando não saem, ficam a pastar a bola até ela chegar à ala e despejam a bola para a área….
13 Abril, 2023 at 11:47
E nós vamos pressionar alto?
Eu acho que não.
Sendo assim vai haver espaço para eles trocarem a bola já no nosso meio campo.
Até porque terão superioridade no meio campo.
Logo serão poucos os momentos em que eles estarão em processo defensivo, ou seja, a jogar em bloco baixo.
13 Abril, 2023 at 11:52
Espero que não, que o Sporting não se exponha.
Mas não me admirava muito…
Diria que não. Que o jogo vai ser repartido em posse de bola, muito chato, muito amarrado…A Juve com bola muito pastelona e nós em bloco médio ou empurrados para o bloco baixo pelo pastelanço do Juve, nós a fazer o mesmo. Chamar pressão de quem não pressiona, trocar muito a bola entre os centrais, com muito tempo de posse sem conseguir entrar…Depois lá está…baste 2 ou 3 saídas deles de jeito para serem um perigo mortal e nós não temos esse tipo de letalidade…
13 Abril, 2023 at 11:59
Então o melhor é dar-mos a posse de bola ao adversário mesmo e dar-mos a provar à Juventus do próprio veneno cínico dos italianos.
Embora tenho dúvidas que a Juventus se correr bem nos primeiros minutos fruto da superioridade no meio campo e com as alas de qualidade não se sinta mais confiante para atacar sem esse pastelanço.
Nos 15 min iniciais vai dar para tirar dúvidas…
13 Abril, 2023 at 12:16
A superioridade a meio campo é perfeitamente gerível, se o Amorim for esperto. Temos o mesmo numero de médios que eles, é uma questão de posicionamento.
Acho que o jogo vai ser muito amarrado e que a questão é como cada treinador vai pensar desamarrá-lo. O Amorim vai manter a pressão alta que fazemos ou vai baixar o bloco? Isso vai atrofiar o jogo da Juve ou vai dar-lhes o espaço que precisam? Eles vão levar o jogo exatamente para o pastelanço habitual e contar com o cinismo italiano? Como é que o nosso trio da frente vai lidar com isso? Vai conseguir sair rápido e desiquilibrar ou vamos pastelar e o jogo será um gigante engonhanço e no fim ganha a que melhor sabe engonhar (que são sempre os italianos)? Eles pressionar, não pressionam….
Ou os treinadores vão tentar ser eles a desiquilibrar (e depois, no risco, logo se vê), ou então vai ser um jogo pastelão e decidido numa bola…é a minha previsão…
Eu não sei bem o que preferia, se fosse o Amorim. Tendo a dizer que prefiro esperar por eles…mas…lá está…esperar por eles é levar o jogo para onde eles querem….
13 Abril, 2023 at 12:45
Vai ser um jogo bem diferente. O Rabiot, pelas características, vai ser o médio mais importante. Se o meio campo dá espaço e o deixa embalar em progressão as coisas complicam-se.
O melhor que teríamos a fazer seria baixar bloco e jogar na transição. Não é o tipo de jogo que a Juve aprecia, mas eles também não abominam subir o jogo deles, principalmente se jogarem com Alex Sandro e Danilo a centrais.
O problema da Juventus e de jogarem tão mal este ano (na pratica são a 2a melhor equipa da Série A) é que são completamente imprevisíveis. O Alegri com a maioria destes jogadores já jogou em 3-5-2, já jogou em 3-4-3 e em 4-3-3. São difíceis de prever, mas são demasiado inconstantes. Mesmo em golos são pouco melhor que nós.
Acho que com um médio forte na transição tipo Mateus Nunes e um PdL bom diria que teríamos 50% de hipóteses hoje, assim, vai ser um jogo muito difícil, porque se eles estão mal, nós não estamos melhor, e o nosso banco é inexistente.
13 Abril, 2023 at 13:33
O meu problema é que não sinto o Amorim a mexer depois de perceber nos primeiros minutos de como está a correr o jogo.
Porque concordo contigo.
O segredo vai estar em como o treinador de cada equipa vai desamarrar o jogo.
Tenho sérias dúvidas que Amorim se tiver de mudar alguma coisa, mude…
13 Abril, 2023 at 11:20
Eu não…
13 Abril, 2023 at 13:30
Eu acho que vai depender muito do nível de concentração dos nossos jogadores. O Marselha tb estava ao nosso alcance e foi o que se viu.
Se tivermos por exemplo o Adan de Marselha estamos bem lixados.
Se tivermos o Adan de Londres então as nossas hipóteses sobem bastante.
Quem diz o Adan diz outros. Acho que para estes jogos, como foi o caso dos jogos com o Arsenal, o nível de concentração vai ser determinante. Se calhar mais do que a tatica.
13 Abril, 2023 at 13:35
Também acho.
13 Abril, 2023 at 11:20
Alguém sabe quais são os jogadores do SCP em risco de não jogarem em Alvalade por causa da acumulação de cartões amarelos???
13 Abril, 2023 at 12:38
Sobre a possível fanfarronice, creio que são situações diferentes.
É muito mais expectável o Sporting perder em Turim com a Juventus do que o Benfocas ter perdido a Luz com o Inter, ainda por cima, da forma que foi (não estavam habituados a que lhes marcassem um penalty contra ao cortarem a bola com as mãos).
13 Abril, 2023 at 12:38
*na Luz
13 Abril, 2023 at 13:38
O orgulho deles ficou ainda mais ferido, pelo penálti ter sido feito pelo Melhor Jogador de Portugal “roubado” ao Sporting.
A puta do Karma, já não basta o mau olhado que o Húngaro lhes deitou.
13 Abril, 2023 at 21:45
🙂
13 Abril, 2023 at 13:41
É verdade já me esquecia de uma provocação que tinha para dizer:
E o City na Champions com um golo do Haaland e uma assistência….
A ganhar a uma equipa como o Bayern.
Será que a jogar pior, vai ganhar a Champions que nunca ganhou?
🙂
13 Abril, 2023 at 14:07
É possivel.
Foi uma das coisas que disse. Que jogava pior mas podia ser mais eficaz.
E foi o que aconteceu ontem. O City jogou melhor o ano passado em Madrid do que ontem. Em Madrid fodeu-se, ontem deu 3.
Uma coisa não invalida a outra. O City pode ganhar tudo este ano. Mas deu-me mais prazer ver o City do ano passado do que o deste ano.
Apesar de o City ter “encarreirado” depois de termos essa conversa. A partir +- dessa altura o City começou a jogar bem melhor do que antes.
Também te digo…deram 4-1 ao Liverpool e jogaram sem o Halland.
Nunca disse que iam ganhar menos. Que eu gosto menos de os ver jogar…disso não tenho duvidas. Para mim jogam pior.
O Real Madrid no ano passado ganhou o que ganhou e nunca gostei muito de os ver jogar…
13 Abril, 2023 at 14:17
A minha perspetiva é que com Haaland, Guardiola e o jogo do City ficam com outras variantes de jogo e isso é inegável.
Embora eu goste mais de ter um cavalo lá na frente como o Haaland do que gajos baixinhos a rodar a bola no meio campo.
Um gajo que dá um trabalhão aos defesas, que provoca o erro, que não se dá à marcação.
É neles que aposto para vencer a Champions este ano.
13 Abril, 2023 at 15:02
O contexto no Bayern também é o menos favorável dos últimos 10 anos talvez. Nunca vi aquilo assim.
Provocação para ti: afinal também consegues ser resultadista? É que jogar bem e ganhar são coisas diferentes lol.
13 Abril, 2023 at 15:09
🙂
Mas o city jogou mal contra o Bayern?
Até o pessoal lá fora parece que abriu os olhos e reparou que há lá um gajo tuga que afinal joga como o crl….pena ser lampião…
13 Abril, 2023 at 15:29
Mas é como o Tiago diz, joga pior do que no ano passado. No fim contam os troféus, as vitórias, jogar bem ou mal é para o clube dos outros, no meu eu quero ganhar o máximo de vezes possível.
Quanto ao Bernardo, se não sabiam que ele é um grande jogador andam a dormir. É melhor que o BF, o BF tem maior impacto, mas o Bernardo é provavelmente o melhor jogador pt da actualidade.
13 Abril, 2023 at 15:32
“Quanto ao Bernardo, se não sabiam que ele é um grande jogador andam a dormir. É melhor que o BF, o BF tem maior impacto, mas o Bernardo é provavelmente o melhor jogador pt da actualidade.”
Tal e qual…
13 Abril, 2023 at 16:13
Pessoal! Pessoal! Boas notícias! Já conseguimos um dos grandes objetivos da época! Estava a ver que não.
https://twitter.com/CabineSport/status/1646516403678355463
13 Abril, 2023 at 16:40
Essa cláusula do contrato do Trincão devia dar despedimento com justa causa a quem o elaborou.
Mostra uma falta de respeito tremenda pela história do clube.
Haveria outras formas de tornar a compra obrigatória.
Associar à manutenção do clube na 1ª divisão foi das maiores aberrações que já vi.
Nem um benfiquista faria melhor para deitar o nome do Sporting Clube de Portugal na lama.
13 Abril, 2023 at 16:53
É por essas e outras que não sou capaz de gozar com os rivais…
13 Abril, 2023 at 16:52
O grande objectivo era ficamos com Trincão ou não descermos de divisão?