Bom dia!
Manchester United ou Sevilha que se preparem!
Cheira-me a Sporting – Roma, na final, o que proporcionaria um choque de titãs: Amorinho vs. Mourinho!
Saudações sempre leoninas e que sejamos felizes, mais logo!
Obrigado amigo…
Contínuo nesta indefinição…” à espera de autorização para novo tratamento…”
Começo a pensar “ que deixei de contar… para esta gente que manda…”
Enfim…
Nem sei o que dizer…
Abraço para o meu amigo e todos os amigos da Tasca, com desejo de boa saúde…
Sporting Sempre…!
Senhor, Max, não tem um seguro de saúde? Infelizmente neste país quem se quer safar depressa tem que recorrer ao privado. E cada vez mais nos querem empurrar para lá. Só que a maior parte da população não tem meios para o fazer.
Nos entretantos, MELGUE. Não se deixe “cair no esquecimento”.
Não tenho seguro de saúde, mas sou beneficiário da ADSE, para a qual continuo a pagar 3,5% todos os meses…
Porém, sempre fui seguido no SNS…
É lá que está “ toda a história clínica da minha vida…”
Mudar agora…tinha que arranjar um médico “em quem confiasse…” e fazer uma carrada de exames para começa tudo do zero…
E note…eu confio nos médicos que me seguem…só que não são eles que dão a necessário autorização para o novo tratamento…
Obrigado pela dica…
Abraço e SL
Mas tendo os exames feitos, há necessidade de os repetir? Não pode pedir o histórico? A minha mãe sempre foi seguida na ADSE, e não tinha comparação com o pobre atendimento do SNS dado ao meu pai, por exemplo. Senhor Max, tem que fazer tudo pela SUA saúde. Os médicos da ADSE também são bons. Não conhece nenhum, passa a conhecer. O seu, pelos vistos, anda a deixar arrastar a situação.
Ligue e informe-se. Tentar não custa.
Para a amiga saber como funciona o sistema…
No Hospital das Caldas…
Não têm acesso aos exames feitos em Santa Maria…
Incompreensível num sistema nacional…
Note que eu não tenho qualquer razão de queixa dos médicos que ao longo dos anos me têm tratado…
A demora na autorização não é deles…
Deve ser certamente um problema “ político/financeiro”…
É claro quem se trama…”é o mexilhão…”
“No Hospital das Caldas…
Não têm acesso aos exames feitos em Santa Maria…”
Peço desculpa, mas até liguei para uma pessoa amiga, que infelizmente passa muito tempo em hospitais) para saber como funcionam as coisas. Ela diz que só não têm acesso se não quiserem. Mesmo que não tenha sido inserido na base de dados , existe a documentação física. E o senhor Max, se se dirigir ao gabinete de utente, pode exigir todos os documentos relativos a exames que fez, terapêuticas seguidas, etc. Pode dizer que quer pedir uma segunda opinião sem que isso pare o processo em curso (a tal da autorização de que está à espera).
Não digo que a culpa na demora seja do médico, mas a insistência (melguice) ajuda a acelerar. E o seu médico há de ter muitos doentes com que se preocupar também. Não é uma crítica a ele, atenção.
O que quero dizer…
É que sendo o SNS …e estando tudo informatizado…
Com o meu número de utente do SNS…
Deviam em qualquer Hospital do sistema…
Ter acesso ao processo do doente e isso não acontece infelizmente…
Tenho alguns relatórios na minha posse, mas de exames feitos no privado…
Pois por exemplo em Santa Maria, espero há meses a marcações tac’s de avaliação e nada…
As “respostas “ do sistema de saúde nacional…
“São muito diferentes…” do que afirmam os responsáveis governamentais…
É inaceitável aquilo que tenho visto e ouvido neste último ano sobre a saúde em Portugal.
Já a 2 anos senti na pele aquilo que chamo de rebentamento do SNS pelos próprios profissionais de saúde. Mas a culpa não é só deles e este degenerar resulta de políticas reactivas, de medidas tapa-buracos quando os serviços colapsam e a contestação começa a sentir-se nas sondagens.
Que tudo corra pelo melhor, caro Max.
Muita força.
SL
A culpa é de quem vota nestes merdas que há 40 anos roubam Portugal e os portugueses… com medo de fantasmas!
Portugal está cada vez pior e pior vai ficar. Já se fala em problemas com as reformas para daqui a 5/6 anos…
Eu sou seguido no Hospital Beatriz Ângelo, que funcionou exemplarmente até deixar de ser PPP e passar a ser gerido pelo Estado – Janeiro de 2022, se não me engano. Agora é igual aos outros – tempo de espera por consultas aumentou bastante, maior tempo de espera para ser atendido, consultas desmarcadas, enfim, o normal para os hospitais públicos.
Infelizmente, não há volta a dar a isto…
Tudo de bom para o senhor Max.
É um absurdo o tempo que se perde à espera, numa situação em que cada dia é importante no combate à doença.
Abraço.
Hoje vamos sofrer 3 golos, como não equipa para fazer golos a ninguém
a eliminação está h 100 por cento garantida, se nem no tugão que é uma merda nos estamos, quanto mais a uma equipa italiana
O Dia Maria e o Chinesa já estão afinar as motos e desta vez não tens o São Justo que está hospitalizado. A não ser que haja outro Santo disponível, temos o nosso destino marcado
A tradução das palavras do homem não foi correta. Ele não ficou impressionado com o Chermiti. Fez-lhe impressão.
Não resisti, Chermiti, desculpa. E logo podes mandar-me calar com um hattrick. E impressionar o Allegri.
Não me livro do sentimento que logo saiu com um granda cabeção. Seja por um fio ou por mais, tenho a sensação que vamos levar um entalão…
Uma equipa italiana na frente de uma eliminatória…não sei se me lembro dela perder…ainda por cima com uma equipa como a nossa que se vê fodida para fazer 1 golo ao Arouca, quanto mais 2 a uma italiana….
Depende muito da concentração e do querer dos nossos jogadores.
Tanto podemos passar e ser uma festa, como já estarmos eliminados ao intervalo… Somos, facilmente, capazes do melhor e do pior! Falta-nos consistência e temos lacunas evidentes na equipa, mas a verdade é que a Juventus não tem jogado nada, apesar de ter um plantel cheio de craques.
“(…) ainda por cima com uma equipa como a nossa que se vê fodida para fazer 1 golo ao Arouca.”
Isto para mim é que fode qualquer espirito positivo.
A realidade é dura.
Espero que haja futebol logo à noite e que passemos mais uma fase.
Nem que seja para nos entreter nesta época de merda.
Merecemos pelo castigo que o Amorim nos está a dar…
Nem que seja às tres tabelas, ou auto-golos, ou bolas a bater no poste e depois a ressaltar nas costas do redes, ou com penalties inventados, eu quero é que a bola entre.
Pode ser que o Amorim esteja a guardar a “estrelinha” toda para este jogo, que é onde vamos precisar mais dela.
Não conseguimos adivinhar que Sporting teremos logo a noite, se o Sporting de Turim ou o Sporting de Arouca. Certo é que, para bem e para mal, todos os olhos estarão voltados para aquilo que Amorim tirará da cartola para virar esta eliminatória. Como sportinguista eu acredito sempre que seremos felizes.
Nos entretantos gostaria de falar do nosso treinador cujo futuro parece estar cada vez mais dependente do percurso nesta prova europeia.
Estamos a poucos jogos de fechar uma temporada frustrante e é perfeitamente normal que muitos de nós apontem diferentes culpados para este resultado. Nos últimos tempos Ruben Amorim tem sido o alvo de muitas destas críticas, aqui e não só.
E não poderia ser de outra forma, a meu ver.
Foi Ruben Amorim quem assumiu desde a primeira hora o manto de homem forte do futebol leonino, o líder do projecto Sporting de Varandas, o director desportivo, o responsável de comunicação, o porta-voz da SAD quanto às aquisições e vendas, o porta-voz financeiro para justificar as transações de jogadores e o destino desses encaixes. Propositadamente ou não, foi Amorim quem esvaziou Varandas e seus amigos (de Varandas) de responsabilidades.
Dito isto, não tenho quaisquer dúvidas de que Ruben Amorim é o melhor treinador para o Sporting! Neste momento, e para este Sporting, de Frederico Varandas, Hugo Viana e Salgado Zenha!
É um casamento perfeito entre aprendizes de gestores e um treinador que trouxe uma ponta de competência onde ela não existia de todo, e que mostra-se feliz por estar num clube onde é valorizado, onde pode crescer e dar-se a conhecer enquanto treinador pela inteligência e qualidade que tem. O Sporting entre com a matéria-prima (por mais mal negociada que seja a sua compra), Amorim entrega um produto final incomparavelmente melhor que o que tínhamos antes da sua chegada.
Amorim não poderia ter encontrado melhor lugar para evoluir que um Sporting “underdog” cujos anos sem conquistar o campeonato nacional transformaram-no num clube resignado e habituado a sucessivos insucessos, onde conseguir dar luta passou a ser suficiente e onde os objetivos vão sendo “orgulhosamente” revistos a cada eliminação nas competições em que está envolvido. Um clube que Amorim encontrou nas mãos de uma direcção com a corda no pescoço, completamente perdida depois de uma das piores épocas da nossa história, a rezar por um golpe de sorte que a retirasse do buraco onde se meteu.
Este Sporting e Amorim complementam-se. A direcção sabe que não conseguirá encontrar outro treinador como Amorim, que lhe proteja as costas e assuma os fracassos do futebol, sem “espingardar” muito com os movimentos de mercado, e ao mesmo tempo traga profissionalismo e alguma competitividade ao Sporting. Em contrapartida é o treinador mais bem pago de Portugal e tem carta branca para gerir todo o futebol do Sporting e com isso ganhar currículo para outros vôos.
E Amorim é sem dúvida um bom treinador, com potencial para chegar ao mesmo patamar dos melhores treinadores portugueses de sempre, e o seu trajecto no Sporting é notável apesar desta época completamente ao lado a nível interno.
Confesso que deu-me imenso gozo ver equipas como Tottenham e Arsenal, e agora a Juventus, borradinhos em muitos períodos de jogo sem saberem como contrariar o futebol do Sporting. Tivemos várias exibições de encher o olho durante a época. Infelizmente também tivemos exibições medíocres que explicam a actual posição do Sporting no campeonato.
Para quem como eu defendeu a chegada de Jorge Jesus ao Sporting apesar das suas atitudes e bazofia, nunca poderia deixar de defender Ruben Amorim no Sporting. Ou Abel no futuro. Mas enquanto tivermos este presidente não vejo ninguém melhor para minimizar os estragos.
Ruben Amorim é o grande responsável por todos os títulos que conquistou ao serviço do Sporting e merece-os mais do que ninguém.
Ajudou o Sporting a conquistar um Campeonato que fugia a quase 2 décadas ao construir e gerir um plantel que se adaptou melhor que os rivais às circunstâncias excepcionais da época 2020/2021. Encontrou e potenciou jogadores que hoje eliminam um candidato a vencer a Premier League e que discute olhos nos olhos uma eliminatória europeia com o maior clube italiano.
Entretanto, se temos todos a sensação de que apesar das coisas bem feitas contínuamos a depender da sorte para mantermo-nos vivos, é porque a estrutura que suporta Amorim é pouco mais que amadora e não soube rentabilizar junto da massa adepta os momentos em que o Sporting esteve no topo, não soube tirar o melhor proveito financeiro dos jogadores valorizados nestes últimos anos, não foi capaz de encontrar substitutos a altura para os jogadores de qualidade que perdeu, não soube comprar e vender bem de forma a não asfixiar as contas tornando a SAD cada vez mais dependente da venda dos melhores jogadores, enfraquecendo com isso o plantel e tornando cada vez mais complicada a luta por títulos, acesso aos milhões da LC, e a construção de uma equipa competitiva para as próximas épocas.
Para concluir (que já vai longo o comentário), dizer que não me incomoda que Amorim continue a insistir no seu modelo de jogo com um “ataque móvel” sem ponta de lança, com a posse de bola como lei, com 2.000 passes trocados entre todos os jogadores, com Paulinho e Esgaio a titulares, com Nuno Santos a suplente, com a insistência em Trincão, com Coates a ponta-de-lança quando está tudo f*****! É a sua ideia de jogo e já resultou diversas vezes. Ele acredita que deve ser assim, e eu aceito pois nunca treinei um colosso.
O que me incomoda mesmo é quando Amorim diz-nos que existe aposta na formação e não a vemos, quando dá minutos à Fatawu e Essugo em jogos de Champions e de alta exigência, e esquece que existem em jogos do campeonato.
Com a quantidade de erros de casting desta época seremos obrigados a ir ao mercado no verão e a gastar muitos milhões por não termos um único jogador da formação capaz de ser titular no Sporting, não porque não tenham valor, mas por não terem a consistência necessária fruto de andarem a saltar entre escalões, bancada, banco e titularidade, sem qualquer lógica. Só temos formação de luxo nas capas de jornais e nas CI, dentro do campo é o que se vê.
Ter apenas Gonçalo Inácio (da pesada herança) como titular num Clube que se diz formador, é no mínimo confrangedor…
A esperança que temos no clube e o receio em gente incompetente que nos lidera neste momento tolda a apreciação do real valor do treinador Amorim.
Eu posso dizer que não avalio apenas o Amorim pelos resultados mas pelos sinais que ele vem transmitindo.
Desde a pré época que Amorim está esvaziado de desculpas, pelo menos para mim.
O facto de ter dito que esta época seria alvo de mudanças e todos, intelectualmente honestos, podermos verificar que está tudo na mesma, ao nível da dinâmica da equipa e voltamos a arrancar para mais uma época apenas com o Paulinho na frente é revelador, para mim, de que Amorim é um tretas.
Embora todos, intelectualmente honestos, saibamos que a direção não vale merda nenhuma, varandas, viana, zenha, é errado não sacarmos as responsabilidades que Amorim tem, que o próprio já admitiu.
Mais errado está para mim de ficarmos todos contentes de o homem assumir a culpa mas depois percebermos que é apenas e só mais uma treta.
Caso contrário ele mudaria o que de errado fez.
A forma como ele gere os jogadores, as oportunidades que dá….
E o que vemos, época após época, jogo após jogo….?
Ou Amorim é burro e tem dificuldades de aprendizagem ou Amorim não passa disto.
Para mim, e sendo apenas a minha opinião, Amorim não passa disto e anda a enganar muita gente que está ainda agarrada ao campeonato ganho ou refém da merda que varandas é.
Há prós e contras em ter e continuar a manter um treinador como Ruben Amorim. Apenas mencionei alguns pontos.
Falta pouco para podermos fazer uma avaliação global…
Eu só estou à espera que comece o próximo campeonato.
Pode ser que as pessoas confirmem o que venho a dizer.
Ou Amorim dá uma volta de 180º ou então será igual ou pior.
A juntar ao facto de ele ser um teimoso do crl, não indo à Champions e vendendo 40 a 50 Milhões, veremos como vai ser construído o plantel da próxima época com o nosso scouting e Viana a gerir os negócios de pernas abertas.
Se não chegarmos a Champions a próxima época fica totalmente condicionada e incomparavelmente mais frágil que na época da chegada de Amorim em que nem o orçamento era tão alto, nem a massa salarial atingia os 60M como agora, e ainda havia “herança” para antecipar.
E mesmo com pré-eliminatória da LC seremos obrigados a vender e provavelmente reduzir a folha salarial. O normal é perdermos competitividade.
Sinceramente não sei se Amorim ficará no Sporting com uma redução significativa dos recursos, tendo que fazer mais com muito menos.
Já não falta muito para sabermos…
O Coates tem zero golos no campeonato e o RA goza com a nossa cara a insistir com esta conversa do defesa central ir jogar como avançado.
Para o ano vai ser a mesma lenga lenga e não vai buscar ninguém ou apostar em algum jogador da formação.
E mais, um bom ou excelente treinador adapta a táctica e modelo de jogo aos jogadores que tem a disposição… O que faz o amorinho??? O oposto…
Além disso o facto de não ter um plano B, com uma táctica diferente, não se observar trabalho específico nas bolas paradas ofensivas… O que apresenta é um plano C, Coates para ponta de lança… Diz muito das limitações deste aprendiz de treinador…
Por fim, a gestão do plantel é absolutamente risível… Confrangedor para não ir mais longe…
Foi uma época completamente perdida por não terem despedido este aprendiz de treinador no verão passado… E pior, vem aí mais do mesmo…
Porque o AZ Alkmaar arrumou o Barça com 3 secos, e depois o Real Madrid com 4. Convém não esquecer… Nos também arrumamos o Ajax com 5, mas com Dario e Fatawu a jogar.
Ao menos se não der para passar (coisa que espero que não aconteça) vejam lá se descobrem lá n AZ algum puto de jeito para trazer para Alvalade.
20 Abril, 2023 at 7:24
Bons dias!
Z
20 Abril, 2023 at 7:32
Bom, aqui também conta! BOM DIA! VAMOS LÁ À VITÓRIA E À PASSAGEM DA ELIMINATÓRIA!!
20 Abril, 2023 at 7:43
Bom dia!
Manchester United ou Sevilha que se preparem!
Cheira-me a Sporting – Roma, na final, o que proporcionaria um choque de titãs: Amorinho vs. Mourinho!
Saudações sempre leoninas e que sejamos felizes, mais logo!
20 Abril, 2023 at 7:44
Bom dia Tasca.
Bom dia Max.
Um abraço e SL
20 Abril, 2023 at 9:05
Obrigado amigo…
Contínuo nesta indefinição…” à espera de autorização para novo tratamento…”
Começo a pensar “ que deixei de contar… para esta gente que manda…”
Enfim…
Nem sei o que dizer…
Abraço para o meu amigo e todos os amigos da Tasca, com desejo de boa saúde…
Sporting Sempre…!
20 Abril, 2023 at 9:41
Senhor, Max, não tem um seguro de saúde? Infelizmente neste país quem se quer safar depressa tem que recorrer ao privado. E cada vez mais nos querem empurrar para lá. Só que a maior parte da população não tem meios para o fazer.
Nos entretantos, MELGUE. Não se deixe “cair no esquecimento”.
Um beijinho
20 Abril, 2023 at 9:46
Subscrevo.
20 Abril, 2023 at 10:11
Subscrevo!
20 Abril, 2023 at 11:56
Não tenho seguro de saúde, mas sou beneficiário da ADSE, para a qual continuo a pagar 3,5% todos os meses…
Porém, sempre fui seguido no SNS…
É lá que está “ toda a história clínica da minha vida…”
Mudar agora…tinha que arranjar um médico “em quem confiasse…” e fazer uma carrada de exames para começa tudo do zero…
E note…eu confio nos médicos que me seguem…só que não são eles que dão a necessário autorização para o novo tratamento…
Obrigado pela dica…
Abraço e SL
20 Abril, 2023 at 12:07
Mas tendo os exames feitos, há necessidade de os repetir? Não pode pedir o histórico? A minha mãe sempre foi seguida na ADSE, e não tinha comparação com o pobre atendimento do SNS dado ao meu pai, por exemplo. Senhor Max, tem que fazer tudo pela SUA saúde. Os médicos da ADSE também são bons. Não conhece nenhum, passa a conhecer. O seu, pelos vistos, anda a deixar arrastar a situação.
Ligue e informe-se. Tentar não custa.
20 Abril, 2023 at 13:42
Para a amiga saber como funciona o sistema…
No Hospital das Caldas…
Não têm acesso aos exames feitos em Santa Maria…
Incompreensível num sistema nacional…
Note que eu não tenho qualquer razão de queixa dos médicos que ao longo dos anos me têm tratado…
A demora na autorização não é deles…
Deve ser certamente um problema “ político/financeiro”…
É claro quem se trama…”é o mexilhão…”
20 Abril, 2023 at 13:52
Que nojo!
Força Grande Leão!
20 Abril, 2023 at 15:19
“No Hospital das Caldas…
Não têm acesso aos exames feitos em Santa Maria…”
Peço desculpa, mas até liguei para uma pessoa amiga, que infelizmente passa muito tempo em hospitais) para saber como funcionam as coisas. Ela diz que só não têm acesso se não quiserem. Mesmo que não tenha sido inserido na base de dados , existe a documentação física. E o senhor Max, se se dirigir ao gabinete de utente, pode exigir todos os documentos relativos a exames que fez, terapêuticas seguidas, etc. Pode dizer que quer pedir uma segunda opinião sem que isso pare o processo em curso (a tal da autorização de que está à espera).
Não digo que a culpa na demora seja do médico, mas a insistência (melguice) ajuda a acelerar. E o seu médico há de ter muitos doentes com que se preocupar também. Não é uma crítica a ele, atenção.
20 Abril, 2023 at 15:27
O que quero dizer…
É que sendo o SNS …e estando tudo informatizado…
Com o meu número de utente do SNS…
Deviam em qualquer Hospital do sistema…
Ter acesso ao processo do doente e isso não acontece infelizmente…
Tenho alguns relatórios na minha posse, mas de exames feitos no privado…
Pois por exemplo em Santa Maria, espero há meses a marcações tac’s de avaliação e nada…
As “respostas “ do sistema de saúde nacional…
“São muito diferentes…” do que afirmam os responsáveis governamentais…
20 Abril, 2023 at 9:45
Sempre que entro na Tasca penso em si, caro Max.
É inaceitável aquilo que tenho visto e ouvido neste último ano sobre a saúde em Portugal.
Já a 2 anos senti na pele aquilo que chamo de rebentamento do SNS pelos próprios profissionais de saúde. Mas a culpa não é só deles e este degenerar resulta de políticas reactivas, de medidas tapa-buracos quando os serviços colapsam e a contestação começa a sentir-se nas sondagens.
Que tudo corra pelo melhor, caro Max.
Muita força.
SL
20 Abril, 2023 at 10:18
A culpa é de quem vota nestes merdas que há 40 anos roubam Portugal e os portugueses… com medo de fantasmas!
Portugal está cada vez pior e pior vai ficar. Já se fala em problemas com as reformas para daqui a 5/6 anos…
Eu sou seguido no Hospital Beatriz Ângelo, que funcionou exemplarmente até deixar de ser PPP e passar a ser gerido pelo Estado – Janeiro de 2022, se não me engano. Agora é igual aos outros – tempo de espera por consultas aumentou bastante, maior tempo de espera para ser atendido, consultas desmarcadas, enfim, o normal para os hospitais públicos.
Infelizmente, não há volta a dar a isto…
Tudo de bom para o senhor Max.
É um absurdo o tempo que se perde à espera, numa situação em que cada dia é importante no combate à doença.
Abraço.
20 Abril, 2023 at 10:25
“A culpa é de quem vota nestes merdas que há 40 anos roubam Portugal e os portugueses… com medo de fantasmas!”
Parece o mesmo no universo Sporting.
A culpa é de quem vota em varandas com medo de fantasmas….
20 Abril, 2023 at 10:53
Quem diz varandas diz o mesmo tipo de merdas como ele há 40 anos…
20 Abril, 2023 at 10:15
Um grande abraço amigo Max!
20 Abril, 2023 at 10:26
Força MAX.
Carregue neles e esperança no futuro.
A nossa energia também cura.
20 Abril, 2023 at 8:38
Bom dia
Hoje vamos sofrer 3 golos, como não equipa para fazer golos a ninguém
a eliminação está h 100 por cento garantida, se nem no tugão que é uma merda nos estamos, quanto mais a uma equipa italiana
20 Abril, 2023 at 8:59
Na passada semana essa táctica do desgraçadinho não resultou…
20 Abril, 2023 at 9:27
O Dia Maria e o Chinesa já estão afinar as motos e desta vez não tens o São Justo que está hospitalizado. A não ser que haja outro Santo disponível, temos o nosso destino marcado
20 Abril, 2023 at 9:07
Alegri impressionado por Chermit, venha de lá essa proposta
20 Abril, 2023 at 9:38
A tradução das palavras do homem não foi correta. Ele não ficou impressionado com o Chermiti. Fez-lhe impressão.
Não resisti, Chermiti, desculpa. E logo podes mandar-me calar com um hattrick. E impressionar o Allegri.
20 Abril, 2023 at 10:30
É bluff. Ele quer é que o Chermiti jogue!
20 Abril, 2023 at 11:28
Parece me mais que é por aí …
20 Abril, 2023 at 9:20
Bons Dias para todos!
Claro que são extensivos ao Ribeiro Cristovão da Tasca.
20 Abril, 2023 at 9:43
Straciatella, parmesani, farfalota pimpinela, logui ei pára ganare! Ecco!
20 Abril, 2023 at 10:24
Para mim, Straciatella!
20 Abril, 2023 at 11:29
Li italiani tutti parli con li mani…
20 Abril, 2023 at 10:18
Bom dia tasca!
Não me livro do sentimento que logo saiu com um granda cabeção. Seja por um fio ou por mais, tenho a sensação que vamos levar um entalão…
Uma equipa italiana na frente de uma eliminatória…não sei se me lembro dela perder…ainda por cima com uma equipa como a nossa que se vê fodida para fazer 1 golo ao Arouca, quanto mais 2 a uma italiana….
20 Abril, 2023 at 10:27
Acho que será um jogo onde tudo pode acontecer.
Depende muito da concentração e do querer dos nossos jogadores.
Tanto podemos passar e ser uma festa, como já estarmos eliminados ao intervalo… Somos, facilmente, capazes do melhor e do pior! Falta-nos consistência e temos lacunas evidentes na equipa, mas a verdade é que a Juventus não tem jogado nada, apesar de ter um plantel cheio de craques.
20 Abril, 2023 at 10:28
“(…) ainda por cima com uma equipa como a nossa que se vê fodida para fazer 1 golo ao Arouca.”
Isto para mim é que fode qualquer espirito positivo.
A realidade é dura.
Espero que haja futebol logo à noite e que passemos mais uma fase.
Nem que seja para nos entreter nesta época de merda.
Merecemos pelo castigo que o Amorim nos está a dar…
20 Abril, 2023 at 10:39
Nem que seja às tres tabelas, ou auto-golos, ou bolas a bater no poste e depois a ressaltar nas costas do redes, ou com penalties inventados, eu quero é que a bola entre.
Pode ser que o Amorim esteja a guardar a “estrelinha” toda para este jogo, que é onde vamos precisar mais dela.
20 Abril, 2023 at 10:43
Para tudo isso acontecer a bola tem ao menos que se aproximar da área.
Dizem os amantes do futebol clássico que é capaz de ajudar…
Marcar golos do meio campo não é todos os dias…
Dizem que Amorim é gajo para mudar para o ano…
20 Abril, 2023 at 10:20
Vi agor ao video das tochas lampiãs a cair nos italianos…..
Acho que tem de haver punição severa !
é por existirem claques com esta mentalidade que as tochas depois ficam proibidas…e realmente só temos de concordar !
20 Abril, 2023 at 10:25
Subscrevo!
20 Abril, 2023 at 10:28
2-0, Pote e Trincao, Bruxo readmitido.
20 Abril, 2023 at 10:45
Trincão marcar um golo. Mesmo sonhando. Ele nem remata á baliza. Espero estar enganado.
20 Abril, 2023 at 10:30
Já é muito bom marcarmos um golito aos tropeções e irmos aos penáltis para o Adan se redimir da merda que tem feito na europa.
Mas italianos à frente de uma eliminatória….
Sem o St. Juste para defender a profundidade….
Não sei não….
20 Abril, 2023 at 10:59
Não conseguimos adivinhar que Sporting teremos logo a noite, se o Sporting de Turim ou o Sporting de Arouca. Certo é que, para bem e para mal, todos os olhos estarão voltados para aquilo que Amorim tirará da cartola para virar esta eliminatória. Como sportinguista eu acredito sempre que seremos felizes.
Nos entretantos gostaria de falar do nosso treinador cujo futuro parece estar cada vez mais dependente do percurso nesta prova europeia.
Estamos a poucos jogos de fechar uma temporada frustrante e é perfeitamente normal que muitos de nós apontem diferentes culpados para este resultado. Nos últimos tempos Ruben Amorim tem sido o alvo de muitas destas críticas, aqui e não só.
E não poderia ser de outra forma, a meu ver.
Foi Ruben Amorim quem assumiu desde a primeira hora o manto de homem forte do futebol leonino, o líder do projecto Sporting de Varandas, o director desportivo, o responsável de comunicação, o porta-voz da SAD quanto às aquisições e vendas, o porta-voz financeiro para justificar as transações de jogadores e o destino desses encaixes. Propositadamente ou não, foi Amorim quem esvaziou Varandas e seus amigos (de Varandas) de responsabilidades.
Dito isto, não tenho quaisquer dúvidas de que Ruben Amorim é o melhor treinador para o Sporting! Neste momento, e para este Sporting, de Frederico Varandas, Hugo Viana e Salgado Zenha!
É um casamento perfeito entre aprendizes de gestores e um treinador que trouxe uma ponta de competência onde ela não existia de todo, e que mostra-se feliz por estar num clube onde é valorizado, onde pode crescer e dar-se a conhecer enquanto treinador pela inteligência e qualidade que tem. O Sporting entre com a matéria-prima (por mais mal negociada que seja a sua compra), Amorim entrega um produto final incomparavelmente melhor que o que tínhamos antes da sua chegada.
Amorim não poderia ter encontrado melhor lugar para evoluir que um Sporting “underdog” cujos anos sem conquistar o campeonato nacional transformaram-no num clube resignado e habituado a sucessivos insucessos, onde conseguir dar luta passou a ser suficiente e onde os objetivos vão sendo “orgulhosamente” revistos a cada eliminação nas competições em que está envolvido. Um clube que Amorim encontrou nas mãos de uma direcção com a corda no pescoço, completamente perdida depois de uma das piores épocas da nossa história, a rezar por um golpe de sorte que a retirasse do buraco onde se meteu.
Este Sporting e Amorim complementam-se. A direcção sabe que não conseguirá encontrar outro treinador como Amorim, que lhe proteja as costas e assuma os fracassos do futebol, sem “espingardar” muito com os movimentos de mercado, e ao mesmo tempo traga profissionalismo e alguma competitividade ao Sporting. Em contrapartida é o treinador mais bem pago de Portugal e tem carta branca para gerir todo o futebol do Sporting e com isso ganhar currículo para outros vôos.
E Amorim é sem dúvida um bom treinador, com potencial para chegar ao mesmo patamar dos melhores treinadores portugueses de sempre, e o seu trajecto no Sporting é notável apesar desta época completamente ao lado a nível interno.
Confesso que deu-me imenso gozo ver equipas como Tottenham e Arsenal, e agora a Juventus, borradinhos em muitos períodos de jogo sem saberem como contrariar o futebol do Sporting. Tivemos várias exibições de encher o olho durante a época. Infelizmente também tivemos exibições medíocres que explicam a actual posição do Sporting no campeonato.
Para quem como eu defendeu a chegada de Jorge Jesus ao Sporting apesar das suas atitudes e bazofia, nunca poderia deixar de defender Ruben Amorim no Sporting. Ou Abel no futuro. Mas enquanto tivermos este presidente não vejo ninguém melhor para minimizar os estragos.
Ruben Amorim é o grande responsável por todos os títulos que conquistou ao serviço do Sporting e merece-os mais do que ninguém.
Ajudou o Sporting a conquistar um Campeonato que fugia a quase 2 décadas ao construir e gerir um plantel que se adaptou melhor que os rivais às circunstâncias excepcionais da época 2020/2021. Encontrou e potenciou jogadores que hoje eliminam um candidato a vencer a Premier League e que discute olhos nos olhos uma eliminatória europeia com o maior clube italiano.
Entretanto, se temos todos a sensação de que apesar das coisas bem feitas contínuamos a depender da sorte para mantermo-nos vivos, é porque a estrutura que suporta Amorim é pouco mais que amadora e não soube rentabilizar junto da massa adepta os momentos em que o Sporting esteve no topo, não soube tirar o melhor proveito financeiro dos jogadores valorizados nestes últimos anos, não foi capaz de encontrar substitutos a altura para os jogadores de qualidade que perdeu, não soube comprar e vender bem de forma a não asfixiar as contas tornando a SAD cada vez mais dependente da venda dos melhores jogadores, enfraquecendo com isso o plantel e tornando cada vez mais complicada a luta por títulos, acesso aos milhões da LC, e a construção de uma equipa competitiva para as próximas épocas.
Para concluir (que já vai longo o comentário), dizer que não me incomoda que Amorim continue a insistir no seu modelo de jogo com um “ataque móvel” sem ponta de lança, com a posse de bola como lei, com 2.000 passes trocados entre todos os jogadores, com Paulinho e Esgaio a titulares, com Nuno Santos a suplente, com a insistência em Trincão, com Coates a ponta-de-lança quando está tudo f*****! É a sua ideia de jogo e já resultou diversas vezes. Ele acredita que deve ser assim, e eu aceito pois nunca treinei um colosso.
O que me incomoda mesmo é quando Amorim diz-nos que existe aposta na formação e não a vemos, quando dá minutos à Fatawu e Essugo em jogos de Champions e de alta exigência, e esquece que existem em jogos do campeonato.
Com a quantidade de erros de casting desta época seremos obrigados a ir ao mercado no verão e a gastar muitos milhões por não termos um único jogador da formação capaz de ser titular no Sporting, não porque não tenham valor, mas por não terem a consistência necessária fruto de andarem a saltar entre escalões, bancada, banco e titularidade, sem qualquer lógica. Só temos formação de luxo nas capas de jornais e nas CI, dentro do campo é o que se vê.
Ter apenas Gonçalo Inácio (da pesada herança) como titular num Clube que se diz formador, é no mínimo confrangedor…
Agora venha de lá a Vecchia Signora!
20 Abril, 2023 at 11:27
A esperança que temos no clube e o receio em gente incompetente que nos lidera neste momento tolda a apreciação do real valor do treinador Amorim.
Eu posso dizer que não avalio apenas o Amorim pelos resultados mas pelos sinais que ele vem transmitindo.
Desde a pré época que Amorim está esvaziado de desculpas, pelo menos para mim.
O facto de ter dito que esta época seria alvo de mudanças e todos, intelectualmente honestos, podermos verificar que está tudo na mesma, ao nível da dinâmica da equipa e voltamos a arrancar para mais uma época apenas com o Paulinho na frente é revelador, para mim, de que Amorim é um tretas.
Embora todos, intelectualmente honestos, saibamos que a direção não vale merda nenhuma, varandas, viana, zenha, é errado não sacarmos as responsabilidades que Amorim tem, que o próprio já admitiu.
Mais errado está para mim de ficarmos todos contentes de o homem assumir a culpa mas depois percebermos que é apenas e só mais uma treta.
Caso contrário ele mudaria o que de errado fez.
A forma como ele gere os jogadores, as oportunidades que dá….
E o que vemos, época após época, jogo após jogo….?
Ou Amorim é burro e tem dificuldades de aprendizagem ou Amorim não passa disto.
Para mim, e sendo apenas a minha opinião, Amorim não passa disto e anda a enganar muita gente que está ainda agarrada ao campeonato ganho ou refém da merda que varandas é.
20 Abril, 2023 at 11:41
Há prós e contras em ter e continuar a manter um treinador como Ruben Amorim. Apenas mencionei alguns pontos.
Falta pouco para podermos fazer uma avaliação global…
20 Abril, 2023 at 11:48
Eu só estou à espera que comece o próximo campeonato.
Pode ser que as pessoas confirmem o que venho a dizer.
Ou Amorim dá uma volta de 180º ou então será igual ou pior.
A juntar ao facto de ele ser um teimoso do crl, não indo à Champions e vendendo 40 a 50 Milhões, veremos como vai ser construído o plantel da próxima época com o nosso scouting e Viana a gerir os negócios de pernas abertas.
Tem tudo para correr bem…
Haja fé…muita…
20 Abril, 2023 at 12:58
Se não chegarmos a Champions a próxima época fica totalmente condicionada e incomparavelmente mais frágil que na época da chegada de Amorim em que nem o orçamento era tão alto, nem a massa salarial atingia os 60M como agora, e ainda havia “herança” para antecipar.
E mesmo com pré-eliminatória da LC seremos obrigados a vender e provavelmente reduzir a folha salarial. O normal é perdermos competitividade.
Sinceramente não sei se Amorim ficará no Sporting com uma redução significativa dos recursos, tendo que fazer mais com muito menos.
Já não falta muito para sabermos…
20 Abril, 2023 at 13:24
Se ele com 123M mudou para pior….
20 Abril, 2023 at 13:14
O Coates tem zero golos no campeonato e o RA goza com a nossa cara a insistir com esta conversa do defesa central ir jogar como avançado.
Para o ano vai ser a mesma lenga lenga e não vai buscar ninguém ou apostar em algum jogador da formação.
20 Abril, 2023 at 13:26
Ele acha que é só ter altura.
Para melhor cabeceador do plantel….
Parece que nem temos bolas paradas…
Epah deixa-se enganar quem quer…
20 Abril, 2023 at 13:53
Ao bom estilo do Pal-Serge!
#SAUDADES
Z
20 Abril, 2023 at 11:48
Tenho a mesma opinião…
E mais, um bom ou excelente treinador adapta a táctica e modelo de jogo aos jogadores que tem a disposição… O que faz o amorinho??? O oposto…
Além disso o facto de não ter um plano B, com uma táctica diferente, não se observar trabalho específico nas bolas paradas ofensivas… O que apresenta é um plano C, Coates para ponta de lança… Diz muito das limitações deste aprendiz de treinador…
Por fim, a gestão do plantel é absolutamente risível… Confrangedor para não ir mais longe…
Foi uma época completamente perdida por não terem despedido este aprendiz de treinador no verão passado… E pior, vem aí mais do mesmo…
20 Abril, 2023 at 13:54
Leões, acho que está a ser preparada uma recepção ao autocarro do Sporting junto ao estádio às 18H.
Sporting!!!
20 Abril, 2023 at 14:33
A última recepção deste tipo correu “maravilhosamente bem”…
20 Abril, 2023 at 16:27
Que estupidez!!
Eles que joguem á bola!!
20 Abril, 2023 at 15:07
Antes da final four da Youth League o treinador Felipe Çelikaya disse o seguinte:
“O nosso grande título é ver o Dário [Essugo] jogar, o Fatawu jogar na equipa A,”
De facto têm jogado na equipa A como o caraças…
20 Abril, 2023 at 15:17
Pois…
Felipe foi arrumado deste titulo também 🙂
20 Abril, 2023 at 16:22
Enfim…
A realidade nem sempre corresponde ao discurso e no Sporting é quase nunca! Vivem de palavras e não de actos!
20 Abril, 2023 at 16:41
Eu só espero que não façam falta.
Porque o AZ Alkmaar arrumou o Barça com 3 secos, e depois o Real Madrid com 4. Convém não esquecer… Nos também arrumamos o Ajax com 5, mas com Dario e Fatawu a jogar.
Ao menos se não der para passar (coisa que espero que não aconteça) vejam lá se descobrem lá n AZ algum puto de jeito para trazer para Alvalade.
20 Abril, 2023 at 17:48
No AZ tens putos bons em todos os sectores.
Eram bem sacados sem duvida!
20 Abril, 2023 at 18:22
Não sei para quê? Depois o RA nunca os mete a jogar.
21 Abril, 2023 at 1:32
Também é verdade… 🙁