Alguma coisa estaria errada neste espaço de voleibol, se eu não começasse o Bonito Serviço de hoje falando do que mais me marcou no jogo. O Sporting CP ainda me surpreende! Estive sentado no Dragão Caixa com o Renato, o Jorge, o João e a Catarina que vieram de Lisboa para ver o jogo, ainda pagando 10€ por um bilhete. (Mais um pouco e o voleibol feminino já tem preço de Champions.) Como se não bastasse, o seu compromisso e coragem no apoio foi audível durante todo o jogo.
Pela bancada também havia os do costume, aqueles que estão sempre. E isso é bom! Seja pelo lado emocional com alguma jogadora, seja pelo lado familiar ali estavam. Barulhentas e festivas acompanhavam, a compasso, gritos de Sporting criando, muitas vezes, os assobios habituais dos adeptos rivais.
E as crianças? Não as contei, mas eram muitas. Vestidas a rigor e com um sorriso orgulhoso por estar a apoiar o seu Sporting CP. Pessoas sozinhas, casais maduros, jornalistas e casais jovens. O rapaz do casal foi lá bem para a frente, abriu a bandeira e “colou-a” na lateral do pavilhão. Numa nova mensagem de coragem e carinho pela equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. Ali esteve ele, sempre de pé, a cantar a apoiar. Nunca parou, nunca baixou os braços, nunca desistiu.
Felizmente o Sporting CP é isto. Um conjunto de pessoas que se dedicam a uma relação, abnegando-se por um sentimento. Umas vezes achamos estranho, outras é normal, outras é aquele misto do “não percebo bem porquê, mas eu vou”. O adepto do Sporting CP tem identidade própria. Até penso que o adepto do voleibol do Sporting CP tem personalidade ainda mais própria. Corajoso, destemido, festivo, abnegado, dedicado, amigável, esperançoso.
Do jogo sobra pouco por contar. Sem distribuição e sem coragem no serviço sobra pouco para tentar dar a volta a uma equipa forte como a AJM/FC Porto. Não sei se teremos mais 1 jogo, 2 ou até 3. A minha verdade é que as únicas pessoas que não podem mudar de comportamento são os adeptos, a Dani, a Bruzza, a Paquete e o Rui Costa.
Só mais uma coisa: mesmo terminando com 3-0 no próximo domingo, esta continua a ser a melhor época de sempre do Sporting CP.
Saudações Leoninas
*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
27 Abril, 2023 at 17:12
apetece-me acrescentar as palavras da Paquete, quando ganhámos a Taça de Portugal:
O que torna os sítios por onde passamos especiais são as pessoas. E o SCP é especial !
É a minha terceira época neste clube e desde que aqui estou só encontrei pessoas que me acrescentaram. E esta equipa está no topo disso.
Esta equipa também é especial! A união dentro de campo é diferente, a entreajuda está sempre ali, a empatia o querer a raça e compreensão.
Estou rodeada dos melhores!
também falo da minha família que é a melhor claque do mundo e não param um segundo de me apoiar, são a minha força e mesmo longe são a minha base para tudo.
27 Abril, 2023 at 17:39
Começo como sempre por agradecer o serviço público do Adrien.
Uma imensa admiração pelo trabalho feito, pela entrega deste grupo.
A única tristeza é o sentir que com um pouco de esforço da direção podemos chegar ao topo e não vejo isso acontecer, com a raça das que estão, uma distribuidora e uma zona 4 fortes era possível o titulo, assim o sentimento que deram tudo e o meu enorme respeito.
27 Abril, 2023 at 18:47
Não sou expert de volei mas já vi algumas centenas de jogos (saudades da Superliga brasileira), mas consegui ver claramente que nem ao Leixões éramos superiores. O que de bom fazemos é sempre em grande esforço, parecemos gastar o dobro da energia das outras para fazer a mesma coisa. No porco tudo sai de uma forma naturalmente arrepiante. Nós somos incapazes de acabar pontos à primeira. Enervante ao início .as depois um gajo pensa e … É o que é.
Posto isto não dou a final como perdida porque em esforço costumamos fazer umas gracinhas mas diria que é “impossível”.
Força miúdas!
27 Abril, 2023 at 19:27
Sempre me pareceu que o AJM/Porto seria a equipa mais forte e o grande candidato a ganhar o campeonato.
Mas, ganhando ou não, a época já será boa – como diz o Adrien, a melhor de sempre!
E isso tem de contar.
Com uns acertos em Janeiro, talvez estivéssemos a bater-nos ponto a ponto com o adversário mas, enfim, é como é!
Boa época, e para o ano vamos ver como vai ser!
É preciso manter as melhores e trazer mais qualidade, especialmente na distribuição e no ataque. Pelo menos uma distribuidora mesmo boa, e 2 atacantes certeiras, que desde que a Gianlorenço saiu tem sido o nosso ponto realmente fraco, e, na minha opinião, que nos tem feito perder partidas que estavam bem encaminhadas para ganhar!