Oh J, pergunta lá aos teus donos para onde é que o ugarte vai afinal – chelsea (com compra de parte do clube que é para sermos entreposto deles) ou psg por menos do que a cláusula (porque nem negociar com vários clubes ao mesmo tempo conseguimos)!
Tens de saber que flick-flack é para hoje, pá! Nem a tua espinha gelatinosa aguenta tanta volta!
Qual foi a parte que ele disse abaixo da cláusula que não viste??a ser verdade…em vez de disparates,primeiro lê.
Quando for oficial vemos ao certo do que se trata.
Cromo (como bem diz o Koki abaixo) é quem não lê até ao fim e depois comenta só por comentar.
Chelsea bate cláusula, Ugarte sai sem piarmos – concordo plentamente, é por isso que temos cláusulas.
PSG aparece ao barulho a dar menos do que a cláusula? “Não obrigado, temos valores melhores do que este; se querem o Ugarte, igualem ou melhorem a proposta do Chelsea”.
É assim tão difícil perceber o que quis dizer?
Já agora, engraçado ouvir-se falar da possível entrada do Chelsea na SAD do clube pelos jornais e depois de um negócio que, aparentemente, vai caír… Como sempre, os sócios do clube (e os accionistas da SAD) a serem tratados com respeito.
Compreendo que com tanta informação e contra-informação não seja possível tecer grandes considerações sobre a transferência falhada de Ugarte para o Chelsea e o alegado interesse destes na compra de uma parte minoria da SAD (envolvida no negócio de Ugarte???), mas gostaria de saber se os restantes accionistas foram informados já que os sócios, tal como o corno, são os últimos a saber.
Talvez o Nuno Sousa possa dizer se teve conhecimento de alguma coisa…
O lucro não interessa para nada. Entram 40M no clube isso é que interessa. O Ugarte deu algum retorno desportivo e isso não entra no lucro. Se formos por aí o Dost foi uma merda porque deu um “lucro” de -2.5M… O exercício deve ser claro, se começamos a extrapolar, um gajo pode extrapolar até ao 5o crlho e entrar numa conversa ridícula onde andamos aqui a contar o custo de arrendamento das camas dos jovens da formação + os custos dos livros escolares, fora a quantidade de duches que tomam por dia.
Vendemos por X entrou Y, o Y é que tem de ser satisfatório face ao que cada pessoa acha que deve ser o peso do agente e as % partilhadas, o resto interessa perto de 0.
Só estou a avaliar do ponto de vista financeiro. Quem nos dera todos os negócios dessem essa margem de lucro.
Do ponto de vista desportivo só não é a repetição da época passada porquê Ugarte era o plano B para a saída de Palhinha e agora o plano B é Tanlongo que fez um Mundial de sub-20 fraco, para não chamar outra coisa. Agora vamos gastar mais uma dezena de milhões em mais alguns “promissores ” a ver se acertamos…
O que ele quer dizer é que deve ver-se mais do que o Lucro e não apenas o lucro por si só.
Há muito negócios que não dão lucro em si mas dão rendimento desportivo. Afinal de contas o Sporting não é um fundo de investimentos, é um clube desportivo.
É mesmo tou na mesma Demoniac, já não entendo nada, o lucro não interessa, o prejuízo também não, ser campeão também não interessa, conta é os pontos e as porcentagens de vitórias e se o jogador é Oi não feliz
O que ele diz é que não se deve avaliar pelo lucro mas pelo que entra no Clube.
E eu tendo a concordar com ele, sabendo que em termos de negócio, a venda do Slimani dá mais lucro que a do Ugarte, mas em termos de dinheiro, a venda do Ugarte mete mais dinheiro no Clube!
E, para ele, é mais relevante a quantidade de dinheiro que entra do que a margem de lucro! E eu tendo a concordar porque, e já aqui dei esse exemplo, na minha empresa o que me faz ganhar mais dinheiro, por unidade, são os trabalhos cuja margem de lucro é mais pequena!
O que interessa é sempre o dinheiro que entra, não o lucro. Digamos que o Ugarte te dá uma margem de lucro de 200%, e para o ano vendemos o Morita por 15M o que representaria uma margem de lucro de praticamente 500%, qual foi a melhor venda? A do Morita que apresenta uma margem de lucro maior, ou a do Ugarte que te deu muito mais dinheiro?
O lucro, na minha opinião importa pouco. O que importa é que ganhamos 40M, a seguir o que importa é para onde vão ser canalizados esses 40M, e depois de usar esses 40M, se o investimento trouxe proveito financeiro, desportivo ou preferencialmente os dois.
Outro exemplo, o Dost representava uma despesa anual perto de 4M, no último ano de contrato a despesa subiu para 6. No total, gastámos 26M no Dost, vendemos por 8M, o que dá uma despesa de 18M, ou seja uma margem de lucro negativa em 150% (assim por alto). Valeu a pena contratar o Bas Dost? Olhando para o lucro não porque é este tipo de despesas que arruínam o clube, olhando para tudo o resto que ele trouxe, e que depois a saída dele trouxe, sim.
Pronto, se o lucro é o end all be all, diz-me o porquê de se contratar um Acosta, Jardel, Schemichel, ou trazer de volta o Slimani? Porque é que se fazem compras dessas se já se sabe à partida que nunca darão lucro?
A minha questão tem a ver com a aquisição de uma parte da SAD.
Os accionistas não têm de ser consultados, ou no mínimo informados, por uma questão de transparência?
Posso ter sido eu que levei o “transferência falhada de Ugarte para o Chelsea” para o lado negativo…
Quando ao resto claro que, se houvesse realmente uma proposta para comprar uma minoria do capital, deveria ir a AG do clube. Mas os aumentos deles também deveria ir e não foi. Não é obrigatório mas diz o bom senso e o mínimo respeito que sim. Se estivermos a falar de uma % relevante. Como é o que diz o bom senso e o respeito, o mais provável era se fosse caso disso, não dizerem nada aos sócios antes e fazerem apenas o comunicado devido à CMVM…
Ok, já percebi. 🙂
“Transferência abortada” ficaria melhor.
Também já percebemos que os sócios não voltarão a ser consultados excepto em eleições de corpos directivos, aprovações de ReC e Orçamentos.
E se houver forma de alterar os Estatutos para de futuro estas votações serem feitas por representantes dos sócios, escolhidos a dedo, assim o farão.
… os sócios desde 23/06/18 não têem voto em nada… as AG’s são um embuste, e evidências não faltam, mas o pessoal prefere acreditar que ainda há alguma Demcracia neste Clube e que os resultados (pré-definidos) das votações em que participam são dignas da maior fiabilidade e credibilidade…
Diziam ontem que o Sporting tinha adquirido mais 10% do Ugarte, tendo agora 80%.
Hoje dizem que demos mais 8 milhões por 40% do passe do Pote, ficando com 90%.
Vamos ver essas comunicações oficiais….
Bem sei que estão desejosos de malhar.
Mas há que ter um pouco mais de paciência.
Como disse mais acima, se calhar é melhor esperar primeiro pelas confirmações oficiais.
Aquisições?
Ah,ah,ah,ah, pelo andar da carruagem.
Já tivemos mais de quantos jogadores desde que acabou o campeonato.
Gastar dinheirinho? Vá lá, quando é que chega a lixeira? Só propaganda balofa.
Um clube que acabou como acabou a época, anda no vai que não vai, pra fazer uma aquisição sequer, quanto mais 4 ou 5 de que precisa.
Triste miséria franciscana.
Venha o lixo.
Este puto precisa de ganhar muito mais pedalada.
Está lá a qualidade, o potencial… mas falta-lhe ser um pouco mais competitivo para poder singrar no futebol sénior ao nível do Sporting!
Vejo a situação deste gajo muito similar à do Nuno Moreira – posições diferentes! Qualidade e potencial mas um pouco de competitividade a menos para singrar ao nível do Sporting. Serve perfeitamente para um Vizela, ou até um pouco mais acima!
Lá está, acho que o Clube falha muito nesta vertente.
Vejo gajos de qualidade a desaparecerem por falta de atitude/competitividade, enquanto no Porto, por exemplo, vejo gajos com menos qualidade a aparecerem porque são super competitivos e têm a atitude que o Porto impõe!
Burro do caralho, isto que falo falha DESDE SEMPRE, com uma rara excepção aqui e outra ali.
No resto, sim estão a trabalhar bem mas não estão isentos de erros.
É um bocadinho ao contrário de ti, cabeça oca! Só dizes merda, com uma rara excepção aqui e outra ali! Que, obviamente, não faz de ti inteligente/certo!
É engraçado falarmos do Porto, que nem Academia tem, e fugir ao Benfica… 😉
O Porto já encheu e vai continuar a encher os bolsos a custa da geração que consquistou a Youth League, a tal competição que Ruben Amorim desvalorizou.
Mas podemos sempre comparar Diogo Costa, João Mário, Rodrigo Conceição, Bernardo Folha e Gonçalo Borges com os jovens de Alcochete utilizados esta época, em minutos jogados, títulos conquistados com a equipa principal e nos escalões de formação.
É capaz de estarmos muito melhor que eles…
Na formação em títulos vão ganhar o mesmo que nós…zero.
Mas isso nem é o mais importante, é fase de transição, para o futebol profissional.
E ai o Miguel fala em competitividade, não sei onde, ele conseguir medir num adolescente de 17/18 anos, competitividade, gajos que nem “homens” são ainda, numa transição para o futebol profissional.
Mais importante que competitividade, é eles serem inteligentes dentro e fora de campo.
A competitividade, nunca vai superar a inteligência.
É ai que muito da formação em PT e não só, falha…e não há grande solução para isso, estamos a falar de miúdos, muitos vão se iludir e perder-se, por muito que o clube tenha um acompanhamento, como tem o Sporting/porto/benf@s vulgo Nunca Sube FC.
Por isso é que um Pereirinha chega a profissional…e um Diogo Rosado, perdeu-se pelo caminho.
Talento o Rosado tinha e muito, inteligência e profissionalismo, pela a carreira que teve, nem tanto.
A competitividade vai se ganhando ao longo dos anos, á medida que a exigência vai subindo.
Exatamente.
Mas interessa é como alguém disse, formar jogadores pra equipa A a jogarem três minutos.
Mas o rapaz, esqueceu-se, que ganhando a Youth League TAMBÉM está a trabalhar prá equipa A, o porto que o diga, quer aproveitando, valores prá equipa A (Diogo Costa, J. Mário) quer VENDENDO Fábios Silvas e demais, e esse dinheirinho serve pra comprar jogadores.
Mas RA, esquece-se dessas vias, diretas e indiretas, pra chegar o proveito á equipa A.
Nesse aspeto já disse muitas vezes. Digo-o à anos a fio…
Dêem tempo e espaço e eles mostram.
Se há equipa que desperdiça talento é o porco.
O Ceição é dos gajos que pior aproveita os jogadores de formação…é por isso que só teve o Vitinha 1 ano (e foi por sorte e à força), teve Fábio Vieira a meio gás, teve o filho a meio gás…tinha o Diogo Costa e jogava sempre o Marchesin…
Talento há em todas as academias…é haver vontade e eles “rompem”….
Nos lampiões é igual…O A. Silva aparece porque os lamps têm 5 centrais e 3 se lesionam. Se não, era porque estava verde…
A conversa da intensidade é desculpa. Sempre foi. Enquanto não joga é porque não é intenso…quando é forçado a jogar e mostra, é porque ganhou intensidade no treino e o crl…enfim…conversa.
Os colchões e o GAP e tal eram importantes mas foi com os putos que fomos campeões.
Agora já passado este tempo todo com colchões e sem GAP, como há compras e os putos estão a pastar, já não são intensos…enfim…
Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Vieira, anão Conceição, Namaso… Tens ainda o Borges, o outro Conceição, o filho do Folha…
O que eu digo é que não vês gajos andarem na equipa principal do Porto como os conas de sabão que nós vemos, nem com défice competitivo como os nossos jovens que até podem ter mais talento – é o caso do Afonso Moreira – mas que em termos de competitividade perde com qualquer gajo do Porto – com o anão Conceição, por exemplo, que é da mesma posição.
Mas isto não é, na minha opinião, um problema de agora. Isto tem anos a fio – com algumas excepções.
Nos Sub19, em termos competitivos, jogadores raçudos, que jogam os 90 minutos em intensidade, tens o Barroso e o Mendonça. Nos Sub23 não me estou a lembrar de nenhum. E na equipa B também não, a não ser quando lá está o Fatawu. E o puto lateral direito que se lesionou, está lá perto. O Travassos.
E tiro os centrais e os GR disto, que são gajos diferentes.
Diogo Cabral, Vando Félix, Lucas Dias, Justo, Kiko Félix são tudo gajos que fazem 20 minutos bons num jogo, ou 1 jogo em 3. O Afonso dura 60 minutos, sempre! Depois dos 60 minutos parece outro jogador! Eu vejo qualidades no Cabral, mas vejo também muita passividade, muita falta de garra, de atitude.
Gosto muito não, gosto MUITÍSSIMO do Barroso.
É um puto com qualidade e intensidade.
Estou em picos para ver, quando será chamado à A.
E quero ver, num futuro muito breve, o desempenho dele nos mais velhos.
Enche-me as medidas.
Portanto, a FPF considera que a 1ª Supertaça não foi (prova) oficial e nem sequer está registada na própria Taça.
Mas contabiliza esse titulo como oficial para o Benfic@!
Como é que nós queremos que façam justiça aos nossos 22 titulos com uma contabilidade deste tipo?
E, já agora, não posso deixar de dizer que o Porto também tem culpa nisto, porque bastava ter lutado pela verdade dos títulos do Sporting para ter o Sporting a lutar pela verdade dos títulos do Porto! Enfim…
Antigamente, os da formação bastava-lhes ter qualidade.
Hoje em dia, há necessidade de burilar aquelas cabecinhas e até as dos formadores, porque a atitude, é um iten muito importante, quem a tem, tem uma grande vantagem.
E quando elogiam um puto, a cabecinha começa logo a andar à volta.
As cabecinhas dos putos, dos pais, dos empresários, etc.
Antigamente era difícil o salto prós seniores, hoje em dia, ainda é mais difícil, por causa da falta de atitude.
E os miúdos e os pais, só dão conta disso, quando levam o pontapé, e depois, vão comer o pão que o diabo amassou por outros clubes, é quando baixam à terra, e vêem que não é fácil e que têm que arregaçar as mangas.
É quando, voltam outra vez a sobressair, alguns.
Quem viu ontem o jogo só pode perguntar, como o Sporting conseguiu ficar atrás do Braga no Tugão ? Como o Sporting não faz mais pontos que o Braga ? É preciso uma direção não perceber mesmo nada de futebol.
A mais que prova disto que acabei de dizer, é dar-mos duas vezes 5 bolinhas ao braga e depois, ficarmos atrás deles.
Dentro do Sporting, desde opções e contratações e fora do Sporting o que decidem resultados.
Tudo foi um prato pra servir à mesa, que redundou no que tivemos.
E possivelmente poderemos ainda continuar a ter.
Falhamos muito na 1º volta, em perda de pontos, com os ditos “chamados pequenos”.
O Braga fez o contrário.
Em condições normais, o 4º lugar será sempre deles.
Epá, o gajo fez um bom trabalho no United. Deixa lá de ser assim…
O plantel estava cheio de merda, e ainda tem bastante.
Estou certo que o gajo vai corrigir isso.
Quanto ao Ronaldo, foi parvo em voltar ao United, tal como foi parvo em ir para onde foi agora.
Tinha vindo para o Sporting, fazia cá 2 ou 3 épocas e fechava a carreira no Clube que o ajudou a ser este fenómeno! Continuava a ganhar M€ em publicidade e uns cobres para o dia a dia no Sporting!
A decadência dele não é só física… Também tem falhado nas decisões!
Pensava que tinha ficado evidente para toda a gente que acompanha o United que o United melhorou bastante com a saída do Ronaldo.
Pelos vistos não.
Vidas….
PS: Weghost é suplente do United. O problema com o Ronaldo é que ele achava que tinha de ser titular quando não tinha lugar no 11. E que não tinha de entrar só uns minutos e que a equipa não podia jogar muito depressa porque isso era dificil para ele, e que a equipa tinha de jogar como ele queria porque isso era bom para ele, e que podia faltar a pré-época toda que depois voltava e estava tudo à espera dele para ser o rei da equipa, e que podia não jogar peva nos minutos que entrava que ia acabar titular por obra e graça do espirito santo…
Vão ver os jogos do Wenghorst contra o Barça e depois digam se o Ronaldo tinha a humildade para se sacrificar daquela maneira para que a equipa ganhasse. O problema do Ronaldo nesta altura sempre foi a mentalidade e a incapacidade de perceber que a equipa precisa que ele faça o melhor para equipa e não o que é melhor para ele.
O ManU ficou em 3o, passou de 58 pontos para 75… Parte dessa melhoria deve-se ao facto de o Ronaldo ter sido encostado para o banco, porque a mentalidade ficou toda ela muito mais homogenia. A contratação do Casemiro foi algo inesperado e aumentou muito a qualidade da equipa, mas fds olhem para como o Manchester joga, como os jogadores festejam e é dia e noite.
Falemos de reforcos apontados pelo Leonino nos ultimos dias.
Este tipo do Coventry, Gyokeres, o meu colega ingles diz que ’20M por um jogador do Championship é muito’, mesmo com a inflacao de 200% por ser das ligas inglesas, mas que tirando isso joga bem.
Ayase Ueda ja o pessoal falava aqui ha duas épocas. Bem mais baratinho (diz que custa 3.5M) e numero de golos igual ao do tal sueco, e é um ano mais novo. Liga Belga vs Championship, verdade, mas mesmo assim.
Eu ia buscar os dois, mas o Gyokeres no maximo por 15.
E depachava o Paulinho(sonho!!)
Depois chegou a falra-se de um interesse do Arsenal no St. Juste, eu tentava a troca dele por Cedric + 7M, acho que seria um bom negocio para todos. (se o Cedric aceitar baixar o ordenado para niveis do nosso campeonato)
E já agora, no espirito da silly season, o que era mel era irmos buscar dois desempregados para as nossas posicoes deficitárias, o Raphael Guerreiro e o Kante! 😀
Não concordo em dar dinheiro pelo Cédric, ou vender o St. Juste abaixo do que custou. O gajo mostrou toda a qualidade que tem ainda que tenha falhado metade dos jogos. Vamos ver esta época, que dizem que vem mais cedo para se preparar melhor fazendo um trabalho especifico para fugir às lesões. Eu tenho esperança que o gajo vingue. E se mantiver o mesmo problema, é gerir o gajo para jogar os jogos onde realmente faz falta porque com o gajo na equipa a equipa melhora logo um bom pedaço.
Por 18/20M€ trazia os 2 avançados e despachava o Paulinho para a Arábia emprestado – para não ter de pagar ao Braga – por 3M€ por época – 2 épocas para já!
Confesso que ver regressar o Cedric seria mais a minha veia de “romantismo” a falar, é coisa que no porto fazem, e bem, de recuperar antigos jogadores seus (Vitor Baia, F. Couto, Lucho, Quaresma, Pepe…). Acho que deveriamos cultivar essa cultura também (óbvio com a exculsao das macas podres todas).
As unicas vezes que me lembro de regressos no Sporting foi do Oceano, Carlos Xavier e Sá Pinto, mas isso já foi há +/- 20 anos…
E por outro lado, nao sei ate que ponto o St. Juste (que ate aprecio) vai ter uma epoca mais regular a nivel fisico este ano, o ano que passou supostamente também já tinha recuperado todas as lesoes!
Ugarte não vale 60M.
Mas é o mercado a funcionar.
E o PSG, tem sido um festival de gastar dinheiro, mas agora finalmente vai ter um médio diferente do que tem por lá.
A época passada chegaram 4, todos “parecidos”, tirando o Renato.
Soler, Fabian e Vitinha.
Danilo desceu para central.
Ugarte tem lugar de caras no PSG.
Que fica sem Messi e Ramos.
Jogadores que para mim valeriam os 60M nos últimos anos em Portugal, assim de cabeça.
Bruno Fernandes
Hulk
Falcão
“Ugarte não vale 60M”
Tenho a mesma opinião. E não é pelos números, 85 jogos, 1 golo e 2 assistências, 1 Alliance Cup.
É muito dinheiro por um médio defensivo, e por isso considero uma boa venda…
Depois das vendas de Félix e Enzo, os 60M actuais passaram a ser o equivalente aos 20M do tempo de Wendel ou Raphinha.
Clubes como MCity, PSG, Chelsea, facilmente chegam a estes valores, utilizando estratagemas como contratos de 8 anos (Chelsea) para contornar o fairplay financeiro.
Os próximos a saírem por valores próximos dos 3 dígitos são Diogo Costa e Gonçalo Ramos…
Mas isso é uma lavagem para aqueles lados da Luz.
Se algum dia o Sporting chegar aos 100M por um jogador, é porque algo errado não está certo.
Nenhum jogador em Portugal vale 100M, SÓ se o mercado começar a vender jogadores por 300M/400M daqui por 20 anos.
Ai os 100M são “normais”.
O benf@s, tem algo que mais nenhum clube em PT tem, uma CSocial que desde a criação do Seixal, vende o seu peixe como ninguém.
Quantos Inzés já apareceram para a CS?
Já reparas-te que o melhor jogador saído da academia deles, saiu pelo pricetag de 15M?
Podemos dizer que o Record é amigo desta estrutura, mas NUNCA será comparável a quase 20 anos, de uma máquina de propaganda, como o Ex-Bigodes construiu.
Para mim, na história, da perda desta Youth League, não vai ficar o Celykaya como perdedor, mas sim o RA, porque teve a influência negativa da decisão.
Fica para o seu (CV) o dele de RA.
Mas é para mim.
O Nuno Mendes teve alguma capa destas?
Nunca vi estas merdas com os nossos jogadores da formação, Banhados a Ouro, Fenómenos…
O levamos é quando o interesse JÁ é intenso, lá fazem uma capa, “X quer Nuno Mendes, “Vale X Milhões”.
Repara nas capas dos 3 desportivos de ontem em dia de final de Taça de Portugal. Confesso que nunca vi nada igual.
O nosso esquema de venda é idêntico ao do Benfica. Não falo da propaganda dos Bolas de Ouro e valorização artificial dos jovens do Seixal.
Falo da propaganda cirúrgica a determinados jogadores quando as direções percebem que têm de vender. E aí entram a CS, Jorge Mendes e os clubes do carrossel a puxar pelo “leilão”.
Porro já estava vendido 2 meses antes do mercado de inverno por necessidades de tesouraria (apesar das vendas de MN e Palhinha), basta voltar atrás e ver o que a CS dizia então.
Negócio Ugarte e as perguntas que deveríamos fazer:
A quantos meses sabemos que Ugarte iria sair? Onde está o seu substituto?
Porquê esta necessidade de vender Ugarte depois de mais de 100M de receita em vendas?
Porquê o Famalicão vende os seus 10% de Ugarte por 2M quando poderia ganhar 6M?
O Fama aceita porque isso dá lhe o que procurava e não fecha outros negócios futuros. Além de que recebe já. Os 4M a receber pelo que leio seriam a 5 anos… Há quem prefira sair com dinheiro e ainda a afirmar a sua lisura com o Sporting.
Fantástica dedução sim sr.
Ainda se vai explicar como é que um clube pagando dez vezes menos de salário, consegue segurar um jogador onde outro clube pague a cláusula de rescisão, para além lá está de lhe oferecer um salário muito mais elevado.
É o que disse antes…. Já nem se tenta fazer o mínimo sentido.
Tu para deduzir és bom. Deduz lá como é que se deu 23 milhões por um avançado com 29 anos que marca 5 golos por época?
É quase metade do que um dos clubes mais ricos do mundo vai dar pelo Ugarte.
No mercado atual?
Dessa lista apenas dois, Figo e Balakov.
(Não vi jogar Balakov, mas pelo o que dizem, valeria 60M)
E Futre não está num patamar abaixo.
O resto não valeria 60M.
CR7 era um miúdo apenas, mal jogou no Sporting a nível profissional, ele começa a ser a tal máquina a partir de 2006/2008.
Eu nao me recordo do Futre, mas vi jogar o Balakov, e era do outro mundo. Era de nivel mundial – uma especie de Sarabia, mas noutra posicao. Ou o Rui Costa do Sporting, se preferirmos.
Ou talvez fosse apenas porque eu tinha 7/8 anos…mas penso que nao.
E se Sanches e Felix saem por 80M e 120M com 18/19 anos, o CR7 com 18 tambem saia por um valor desses. O talento ja la estava – basta ver o resumo do amigavel com o United na inauguracao do Alvalade XXI.
SE, atenção, eu digo SE.
E continuo, se a percentagem de compra do Pote aumentou para 90%, DEVE, ter sido por influência de JM.
E na minha perspetiva, com este aumento de percentagem, e, certamente por influência de JM, perfila-se que, a próxima transferência do Sporting, possa vir a ser, Pote.
A não ser, que desponte outro jogador repentinamente.
Mas o próximo deve ser o Pote.
Se for verdade, repito, se for verdade que o PSG pagará só no verão de 2024 e fará o pagamento de forma fazeada pelos próximos 5 anos deverá ser dos piores negócios de sempre!
Se assim for bem há adjetivos possíveis para esta vassalagem.
Eu até prefiro assim, honestamente.
É sinal de que entrarão verbas nos próximos anos, com esta ou outra direcção.
O que acho mal é receberem dinheiro vivo agora e derreterem-no numa asserntada e para o futuro empurrarem uma centena de milhões para quem vier a seguir (mesmo que sejam eles)…
Lool. Porque é que achas que estão a pedir mais do que a clausula? Os 60+ pós por objetivos é para cobrir o custo do factoring que vão fazer. Nós recebemos tudo, o PSG foge ao fairplay financeiro, por isso é que também se sujeita a pagar acima da clausula.
Não percebo tanto ressabiamento. Há que procurar fazer sentido primeiro.
Oxalá os nossos problemas fossem estas vendas….
Jogadores que chegam por uns milhões, estão 2/3 anos máximo e depois são vendidos por muito mais.
Qual é a questão aqui? É mau?
Deviamos já ter posto cláusulas de 80 ou 100 milhões?
Talvez seja hora sim…. mas é impossivel hoje em dia criticar este tipo de negócios, sem que seja apenas por má fé.
Geras mil milhões de euros em receitas em 5 anos e não tens nem uma coisa nem outra.
Tens a esperança que o próximo médio defensivo seja melhor que o Tanlongo e que apareçam mais Ugartes e Potes e menos Rochinhas e Sotiris. Mas certezas, zero!
Entretanto a militância foi destruída, a competitividade das modalidades regrediu, toda época encerramos uma, modalidades que conquistaram a possibilidade de competir em provas europeias não são inscritas, mataram o associativismo e as discussões nas AG, os estatutos são ignorados, os sócios são ignorados em decisões e esclarecimentos,
É mentira?
Mas ok, sou um ressabiado.
Tens a oportunidade de explicar que estou errado. Força!
Já nem mínimo de auto estima têm.
Desde que seja para malhar…. Tudo serve!
Um gajo ouve esta merda na televisão, vem para aqui desabafar e vocês aproveitam logo para malhar em cima
Até pode valer, mas depois volta cá outra vez… O Pote é como o Otávio e o João Mário, são gajos bons para aqui, mas depois lá para fora falta sempre qualquer coisa para chegarem ao patamar desejado. Agora a pergunta mais importante é a que ninguém faz. O Sporting precisa e quer vender o Pote? Não, ou pelo menos eu acho que não. Podem dizer o que quiserem do gajo, a verdade é que no que toca a contribuir para golos ele é dos melhores da Liga, e é com gajos assim que estamos mais perto de ser campeões.
E ele tá certo.
Mas o problema é o resto da narrativa que se faz em Portugal que ESSE suposto jornalista alimenta.
Não vale o Pote e não vale neste momento 90% dos jogadores que atuam em PT.
Eu estou a falar de qualidade/preço/nível de campeonato.
O que depois o mercado diz ou fazem os clubes que possuem imenso dinheiro é outra história.
Em PT neste momento a valer mais de 30M:
1º – Diogo Costa
2º – Ugarte
3º – G. Ramos “idem”
Tudo o resto é delírio e olha que tirando o Diogo Costa, nenhum mostra ter capacidade para ser um jogador de topo na sua posição, quando eu falo em topo, é gajo de alto nível, melhores da sua posição ou das suas gerações.
De topo na sua posição em PT e bato na mesma tecla, nos últimos 10 anos tivestes 3 ou 4.
Bruno F.
Nuno Mendes
Bernardo Silva
Mais abaixo Cancelo/Falcão
O Hulk preferiu o Rússia, mas tinha tudo para marcar a sua posição nas top3.
Foda-se, tudo come o cu ao Varandas, mas para ele não é chatice nenhuma desde que caia dinheirinho para os aumentos, Porsche e mansões. Quem se fode mesmo é o Sporting.
O que eu acho espetacular é tudo andar a reboque do interesse do jogador em receber mais.
Ontem de manhã o jogador preferia o projecto ao dinheiro. A noitinha o projecto já ia às faves com os 60M a pronto, mecanismo de solidariedade e 5M por objectivos a serem trocados por 60M.as postas (até ver)…
Com tanto Flick Flack nesta venda, o melhor pra nós todos será, aguardamos pelo desfecho oficial.
E mesmo assim, se calhar, não iremos saber tudo como foi.
Seja de que forma for o dinheiro do Ugarte é para estoirar no carrossel. A prerrogativa de vender bem com o Mendes é sempre esta, recebe daqui, estoira ali, a comissão é que nunca foge, os clubes ficam quase na mesma.
Vejam “o Lobo de wall street” quando o corrector explica que por mais negócios que se façam o cliente nunca vê o dinheiro, quem ganha sempre é o corrector nas transações. O esquema do Mendes é absolutamente igual.
Vejo a malta toda entusiasmada com as grandes vendas mas não perceberam o modus operandi dos clubes do Mendes. Ele arranja um clube para pagar os 60M mas depois pagas 20M por um Vinagre, 20M por um Trincão, 20M por um Paulinho.
Feitas as contas, no fim o clube vende por 60, compra outros por 60 e fica na mesma. Já o Mendes mamou 10% sobre 120M em transações para ele é para os amigos.
Mas é essa a forma.
Só agora chegaram a essa conclusão ?
Os clubes não ficam na mesma, ficam piores, porque a qualidade desce com os que vêem.
Por isso disse á uns dias atrás, tenho receio é com o que vem a seguir, isto é que me assusta.
Ora até que enfim.
Por isso já disse.
Nas próximas eleições, irei votar naquele candidato que prometer não trabalhar com ele.
Depois podem-me dizer, mas depois não vendes, mas vou juntando qualidade, e se tiver que vender, não vendo aos dois e aos três por ano.
Este ano já foram de uma assentada, dois no mínimo, M. Nunes e agora Ugarte, já não basta um por época, a coisa acelera.
E depois vêem desculpas, ah e tal, temos que vender porque não fomos á champions, e não fomos á champions porquê ? porque durante o campeonato ………………..
Ou.
Trabalhar com ele, mas não termos que aceitar jogadores.
Nós é que escolhemos os jogadores, que queremos, e o treinador que queremos, sem imposições.
Depois ouço dizer :
Temos que ter alguém pró lugar de Porro, temos que ter alguém pró lugar de M. Nunes, temos que ter alguém pró lugar do Ugarte.
E não vêem, melhor vêem, mas com 19 anos pró futuro.
Jean Lucas foi-se, ah e tal não era igual, o lateral inglês e o neerlandês, ah e tal são muito caros, este PdL sueco, ah está a ser muito caro, etc, etc.
Vêem putos para ver se pegam.
Calma.
Há aqui muita coisa por saber, se soubermos.
Uma coisa é certa, quando se bate uma clausula, o clube comprador tem que bater o montante em causa logo.
Se o vai fazer, só pró ano e em 5 anos, é porque existe mais qualquer coisa, que não saberemos.
Calma, vamos sabendo algumas coisas, se soubermos.
Para serem estas condições (pró ano e durante 5 anos) o Sporting teve que aceitar, se não a transferência não se fazia, bater, é pagar logo sem o clube detentor não ter hipótese de se opor.
Depois é só negociar com o jogador.
Lembram-se, quando foi do Vitinha, o PSG também queria pagar os 40 milhões a prestações, e PC disse que não, tinha de ser a pronto. E o PSG não teve outro remédio, bateu, mas não pagou em prestações, pagou a pronto para ter Vitinha logo.
As prestações, é se os clubes acordarem, mesmo que seja o montante da clausula.
Outro exemplo da clausula.
Rafael Leão, daí o Sporting neste momento estar a exigir os 45 milhões da clausula da altura e não querer receber os vinte e tal milhões que o tribunal decidiu.
Vai ser difícil, mas é só para dar um exemplo da força da clausula no ato de a bater.
5 Junho, 2023 at 8:41
O leilão continua???
5 Junho, 2023 at 8:52
Bom dia Tasca.
Bom dia e boa semana Max.
Um abraço e SL
5 Junho, 2023 at 9:20
Então o Chelsea quer investir na SAD do Sporting….
Está giro…
5 Junho, 2023 at 9:22
Ha que confiar no vagangas. Eles sabem o que fazem…
5 Junho, 2023 at 9:40
Oh J, pergunta lá aos teus donos para onde é que o ugarte vai afinal – chelsea (com compra de parte do clube que é para sermos entreposto deles) ou psg por menos do que a cláusula (porque nem negociar com vários clubes ao mesmo tempo conseguimos)!
Tens de saber que flick-flack é para hoje, pá! Nem a tua espinha gelatinosa aguenta tanta volta!
5 Junho, 2023 at 12:23
Se batem o valor da clausula, só tem de negociar com o jogador porque o jogador é que decide se vai para Londres ou se vai para Paris.
Tu queres negociar exactamente o quê e em que condições quando batem o valor que dizes que vendes o jogador?
Há com cada cromo…
5 Junho, 2023 at 12:35
Qual foi a parte que ele disse abaixo da cláusula que não viste??a ser verdade…em vez de disparates,primeiro lê.
Quando for oficial vemos ao certo do que se trata.
5 Junho, 2023 at 19:02
Já que não leste, eu ajudo: “… ou psg por menos do que a cláusula…”
5 Junho, 2023 at 13:30
Cromo (como bem diz o Koki abaixo) é quem não lê até ao fim e depois comenta só por comentar.
Chelsea bate cláusula, Ugarte sai sem piarmos – concordo plentamente, é por isso que temos cláusulas.
PSG aparece ao barulho a dar menos do que a cláusula? “Não obrigado, temos valores melhores do que este; se querem o Ugarte, igualem ou melhorem a proposta do Chelsea”.
É assim tão difícil perceber o que quis dizer?
Já agora, engraçado ouvir-se falar da possível entrada do Chelsea na SAD do clube pelos jornais e depois de um negócio que, aparentemente, vai caír… Como sempre, os sócios do clube (e os accionistas da SAD) a serem tratados com respeito.
5 Junho, 2023 at 10:05
Compreendo que com tanta informação e contra-informação não seja possível tecer grandes considerações sobre a transferência falhada de Ugarte para o Chelsea e o alegado interesse destes na compra de uma parte minoria da SAD (envolvida no negócio de Ugarte???), mas gostaria de saber se os restantes accionistas foram informados já que os sócios, tal como o corno, são os últimos a saber.
Talvez o Nuno Sousa possa dizer se teve conhecimento de alguma coisa…
5 Junho, 2023 at 10:09
Deixem-me ver se eu estou a perceber bem…
Vocês estão a reclamar do PSG ter feito uma proposta pelo Ugarte que fez o Chelsea desistir do negócio e querem explicações?!
5 Junho, 2023 at 10:15
Confesso que estou com dificuldade em entender as queixas do pessoal com a venda do Ugarte.
Até agora, aparentemente, tudo o que está a ser feito está a ser bem feito.
Resta saber como será o negócio final, como é que a coisa vai ficar fechada para depois ver se se confirma ou não.
Mas já a venda do Porro achei que foi bem feita. Pela clausula, esticada até onde acho que era possivel esticar
5 Junho, 2023 at 10:28
Para mim o Ugarte não vale 60M€ nem em sonhos, portanto alguma “contrapartida” vai tr que acontecer…
Z
5 Junho, 2023 at 10:31
Não sei…vamos ver.
É possivel. Mas ainda não sei de nenhuma…por isso…
Por enquanto do que sei do negócio…não estou a ver grande critica possivel à venda.
Depois se isto vier com 3 jogadores do refugo mendes por 10M cada 50% do passe…já é uma merda.
5 Junho, 2023 at 10:32
É a esse tipo de contrapartida que me refiro Tiago…
Z
5 Junho, 2023 at 11:31
Eu sei. Estou na mesma…
Apesar de achar que o Ugarte vale 60M.
Mas estou à espera de uma entaladela algures….
5 Junho, 2023 at 11:28
Vale o Florentino…loooool
Ah e o Ramos vale 100M..
Somos mesmo anjinhos! Tu ainda me vais dizer quanto é que o Ugarte vai valer daqui a um ou dois aninhos!!
5 Junho, 2023 at 11:39
Cá estaremos para ver 🙂
Z
5 Junho, 2023 at 11:40
E também não acho que o florentino valha… Como não vale o Félix o que deram por ele, etc… As razões são as mesmas.
Mas se o dinheiro for para lavar, então aí fica dificil estabelecer um limite.
Z
5 Junho, 2023 at 11:41
E mais chico, se o teu objectivo é ir para o café dizer aos teus amigos lampiões que “já fazemos grandes vendas”… Então olha… Que bom para ti!
Z
5 Junho, 2023 at 10:32
Eu ontem até escrevi que o lucro da venda era excelente.
5 Junho, 2023 at 10:42
O lucro não interessa para nada. Entram 40M no clube isso é que interessa. O Ugarte deu algum retorno desportivo e isso não entra no lucro. Se formos por aí o Dost foi uma merda porque deu um “lucro” de -2.5M… O exercício deve ser claro, se começamos a extrapolar, um gajo pode extrapolar até ao 5o crlho e entrar numa conversa ridícula onde andamos aqui a contar o custo de arrendamento das camas dos jovens da formação + os custos dos livros escolares, fora a quantidade de duches que tomam por dia.
Vendemos por X entrou Y, o Y é que tem de ser satisfatório face ao que cada pessoa acha que deve ser o peso do agente e as % partilhadas, o resto interessa perto de 0.
5 Junho, 2023 at 10:50
Só estou a avaliar do ponto de vista financeiro. Quem nos dera todos os negócios dessem essa margem de lucro.
Do ponto de vista desportivo só não é a repetição da época passada porquê Ugarte era o plano B para a saída de Palhinha e agora o plano B é Tanlongo que fez um Mundial de sub-20 fraco, para não chamar outra coisa. Agora vamos gastar mais uma dezena de milhões em mais alguns “promissores ” a ver se acertamos…
5 Junho, 2023 at 12:06
O lucro não interessa para nada? Cada vez percebo menos disto.
5 Junho, 2023 at 12:09
O que ele quer dizer é que deve ver-se mais do que o Lucro e não apenas o lucro por si só.
Há muito negócios que não dão lucro em si mas dão rendimento desportivo. Afinal de contas o Sporting não é um fundo de investimentos, é um clube desportivo.
É o que o JHC quer dizer…
5 Junho, 2023 at 12:13
Acho que o Fix tem razão mas esqueceu-se de completar a frase…”O lucro não interessa para nada para esta direcção“. Assim é que é!
Eles estão lá para vender, não para fazer o preço… Isso é com o outro. Assim se explicam vendas como a do Dost, Raphinh, Palhinha, etc…
Z
5 Junho, 2023 at 12:15
É mesmo tou na mesma Demoniac, já não entendo nada, o lucro não interessa, o prejuízo também não, ser campeão também não interessa, conta é os pontos e as porcentagens de vitórias e se o jogador é Oi não feliz
5 Junho, 2023 at 12:30
O que ele diz é que não se deve avaliar pelo lucro mas pelo que entra no Clube.
E eu tendo a concordar com ele, sabendo que em termos de negócio, a venda do Slimani dá mais lucro que a do Ugarte, mas em termos de dinheiro, a venda do Ugarte mete mais dinheiro no Clube!
E, para ele, é mais relevante a quantidade de dinheiro que entra do que a margem de lucro! E eu tendo a concordar porque, e já aqui dei esse exemplo, na minha empresa o que me faz ganhar mais dinheiro, por unidade, são os trabalhos cuja margem de lucro é mais pequena!
5 Junho, 2023 at 13:33
O que interessa é sempre o dinheiro que entra, não o lucro. Digamos que o Ugarte te dá uma margem de lucro de 200%, e para o ano vendemos o Morita por 15M o que representaria uma margem de lucro de praticamente 500%, qual foi a melhor venda? A do Morita que apresenta uma margem de lucro maior, ou a do Ugarte que te deu muito mais dinheiro?
O lucro, na minha opinião importa pouco. O que importa é que ganhamos 40M, a seguir o que importa é para onde vão ser canalizados esses 40M, e depois de usar esses 40M, se o investimento trouxe proveito financeiro, desportivo ou preferencialmente os dois.
Outro exemplo, o Dost representava uma despesa anual perto de 4M, no último ano de contrato a despesa subiu para 6. No total, gastámos 26M no Dost, vendemos por 8M, o que dá uma despesa de 18M, ou seja uma margem de lucro negativa em 150% (assim por alto). Valeu a pena contratar o Bas Dost? Olhando para o lucro não porque é este tipo de despesas que arruínam o clube, olhando para tudo o resto que ele trouxe, e que depois a saída dele trouxe, sim.
5 Junho, 2023 at 13:35
150% não, 200 e pouco visto que a conta é feita para trás…
5 Junho, 2023 at 15:14
Sim porque o clube vive do ar ou alguém anda a injectar dinheiro no clube de forma caridosa…
Essa agora não entendi.
Deve-se extrapolar sim.
Podes ter 20M de vendas se andaste a gastar 30M em água para duches quero ver se no dia seguinte tens empresa…..
Cada vez percebo menos disto…
5 Junho, 2023 at 16:13
Pronto, se o lucro é o end all be all, diz-me o porquê de se contratar um Acosta, Jardel, Schemichel, ou trazer de volta o Slimani? Porque é que se fazem compras dessas se já se sabe à partida que nunca darão lucro?
5 Junho, 2023 at 12:25
Tiago, há aqui pessoal que, faça sol, faça chuva, faça neve, seja dia, seja noite, critica sempre. Está sempre mal.
Ou não percebeste isso?
5 Junho, 2023 at 12:28
Tiago, há aqui pessoal que, faça sol, faça chuva, faça neve, seja dia, seja noite, gota de tapar o sol com a peneira.
Ou não percebeste isso?
Z
5 Junho, 2023 at 12:31
Serviu-te a carapuça… 🙂
5 Junho, 2023 at 12:33
Ou terá servido a ti?…
Z
5 Junho, 2023 at 10:31
Não.
E não sei como concluiu isso do meu comentário…
5 Junho, 2023 at 10:35
A minha questão tem a ver com a aquisição de uma parte da SAD.
Os accionistas não têm de ser consultados, ou no mínimo informados, por uma questão de transparência?
5 Junho, 2023 at 10:37
Os sócios é que deviam ser os primeiros consultados, porque a comprar vai ser sempre parte do que tem o Clube, e os donos do Clube são…
5 Junho, 2023 at 10:44
Para isso teria de haver algum respeito pelos sócios por parte deste CD…
5 Junho, 2023 at 11:05
Posso ter sido eu que levei o “transferência falhada de Ugarte para o Chelsea” para o lado negativo…
Quando ao resto claro que, se houvesse realmente uma proposta para comprar uma minoria do capital, deveria ir a AG do clube. Mas os aumentos deles também deveria ir e não foi. Não é obrigatório mas diz o bom senso e o mínimo respeito que sim. Se estivermos a falar de uma % relevante. Como é o que diz o bom senso e o respeito, o mais provável era se fosse caso disso, não dizerem nada aos sócios antes e fazerem apenas o comunicado devido à CMVM…
5 Junho, 2023 at 12:33
Ok, já percebi. 🙂
“Transferência abortada” ficaria melhor.
Também já percebemos que os sócios não voltarão a ser consultados excepto em eleições de corpos directivos, aprovações de ReC e Orçamentos.
E se houver forma de alterar os Estatutos para de futuro estas votações serem feitas por representantes dos sócios, escolhidos a dedo, assim o farão.
5 Junho, 2023 at 16:58
… os sócios desde 23/06/18 não têem voto em nada… as AG’s são um embuste, e evidências não faltam, mas o pessoal prefere acreditar que ainda há alguma Demcracia neste Clube e que os resultados (pré-definidos) das votações em que participam são dignas da maior fiabilidade e credibilidade…
… a verdade um dia virá à tona.
by fake ZC
5 Junho, 2023 at 11:04
eram…
5 Junho, 2023 at 12:31
Exacto!
5 Junho, 2023 at 10:22
Diziam ontem que o Sporting tinha adquirido mais 10% do Ugarte, tendo agora 80%.
Hoje dizem que demos mais 8 milhões por 40% do passe do Pote, ficando com 90%.
Vamos ver essas comunicações oficiais….
5 Junho, 2023 at 10:29
Mas há comunicações oficiais?
Z
5 Junho, 2023 at 10:31
Portanto é ler o record.
5 Junho, 2023 at 10:40
Um sócio bem (in)formado assina o Record…
5 Junho, 2023 at 10:48
Bem sei que estão desejosos de malhar.
Mas há que ter um pouco mais de paciência.
Como disse mais acima, se calhar é melhor esperar primeiro pelas confirmações oficiais.
5 Junho, 2023 at 10:55
Já quanto a quem foi constituído arguido, só mesmo confirmações oficiosas…..
5 Junho, 2023 at 11:08
Tau…
Z
5 Junho, 2023 at 11:32
Não percam os próximos episódios….
5 Junho, 2023 at 12:21
Linda, a camisola lançado do Manuel Fernandes!
Tenho de ver se a qualidade do material é tão boa quanto a beleza da camisola.
A do Yazalde era de muito fraca qualidade!
5 Junho, 2023 at 15:07
É sim.
5 Junho, 2023 at 12:36
Aquisições?
Ah,ah,ah,ah, pelo andar da carruagem.
Já tivemos mais de quantos jogadores desde que acabou o campeonato.
Gastar dinheirinho? Vá lá, quando é que chega a lixeira? Só propaganda balofa.
Um clube que acabou como acabou a época, anda no vai que não vai, pra fazer uma aquisição sequer, quanto mais 4 ou 5 de que precisa.
Triste miséria franciscana.
Venha o lixo.
5 Junho, 2023 at 12:37
https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-05/sporting-afonso-moreira-mais-um-extemo-a-mostrar-se-a-ruben-amorim/990695/147
Por acaso até acho que este puto podia dar uma excelente adaptação á posição de defesa ala esquerdo, suplente do Nuno Santos
5 Junho, 2023 at 12:43
Este puto precisa de ganhar muito mais pedalada.
Está lá a qualidade, o potencial… mas falta-lhe ser um pouco mais competitivo para poder singrar no futebol sénior ao nível do Sporting!
Vejo a situação deste gajo muito similar à do Nuno Moreira – posições diferentes! Qualidade e potencial mas um pouco de competitividade a menos para singrar ao nível do Sporting. Serve perfeitamente para um Vizela, ou até um pouco mais acima!
Lá está, acho que o Clube falha muito nesta vertente.
Vejo gajos de qualidade a desaparecerem por falta de atitude/competitividade, enquanto no Porto, por exemplo, vejo gajos com menos qualidade a aparecerem porque são super competitivos e têm a atitude que o Porto impõe!
5 Junho, 2023 at 12:51
Enquanto lia o teu comentário lembrei-me do Diogo Brás…
Onde andam os extremos/alas da Academia? Onde anadam os novos Gelsons Martins e Rafaéis Leão?
Éramos os melhores do Mundo a formar para essa posição…
5 Junho, 2023 at 12:58
Mau..mas em que ficamos então esta direção não está a trabalhar bem a formação?!
É que não te cansavas de dizer essa merda… Já “Mudasti”?
Z
5 Junho, 2023 at 13:37
Burro do caralho, isto que falo falha DESDE SEMPRE, com uma rara excepção aqui e outra ali.
No resto, sim estão a trabalhar bem mas não estão isentos de erros.
É um bocadinho ao contrário de ti, cabeça oca! Só dizes merda, com uma rara excepção aqui e outra ali! Que, obviamente, não faz de ti inteligente/certo!
M
5 Junho, 2023 at 13:46
Então? Partimos para o insulto gratuito? Isto é assim agora? 🙂
Z
5 Junho, 2023 at 15:55
Ora, jogo o teu tipo de jogo, uma vez por outra.
Não gostas, grau zero? 😉
É só para te espicaçar, a ver se melhoras!
M
5 Junho, 2023 at 18:41
Já a carriça tem catarro!
🙂
Menos amarelinho, muito menos.
5 Junho, 2023 at 20:09
Até andavas a assinar, o que se passa?
5 Junho, 2023 at 15:08
Onde estão esses jovens da formação do Porto, na equipa principal?
5 Junho, 2023 at 15:22
É engraçado falarmos do Porto, que nem Academia tem, e fugir ao Benfica… 😉
O Porto já encheu e vai continuar a encher os bolsos a custa da geração que consquistou a Youth League, a tal competição que Ruben Amorim desvalorizou.
Mas podemos sempre comparar Diogo Costa, João Mário, Rodrigo Conceição, Bernardo Folha e Gonçalo Borges com os jovens de Alcochete utilizados esta época, em minutos jogados, títulos conquistados com a equipa principal e nos escalões de formação.
É capaz de estarmos muito melhor que eles…
5 Junho, 2023 at 15:41
Na formação em títulos vão ganhar o mesmo que nós…zero.
Mas isso nem é o mais importante, é fase de transição, para o futebol profissional.
E ai o Miguel fala em competitividade, não sei onde, ele conseguir medir num adolescente de 17/18 anos, competitividade, gajos que nem “homens” são ainda, numa transição para o futebol profissional.
Mais importante que competitividade, é eles serem inteligentes dentro e fora de campo.
A competitividade, nunca vai superar a inteligência.
É ai que muito da formação em PT e não só, falha…e não há grande solução para isso, estamos a falar de miúdos, muitos vão se iludir e perder-se, por muito que o clube tenha um acompanhamento, como tem o Sporting/porto/benf@s vulgo Nunca Sube FC.
Por isso é que um Pereirinha chega a profissional…e um Diogo Rosado, perdeu-se pelo caminho.
Talento o Rosado tinha e muito, inteligência e profissionalismo, pela a carreira que teve, nem tanto.
A competitividade vai se ganhando ao longo dos anos, á medida que a exigência vai subindo.
5 Junho, 2023 at 19:44
Este assunto dava uma tese de doutoramento.
Não é tão simples assim, inteligência também se desenvolve, leva muito tempo e dedicação.
As pessoas que escolhem os miúdos tem de ter uma sagacidade que já se percebeu que não existe em Alcochete.
Um bom olheiro, um bom decisor é tão importante como o miúdo que está a ser avaliado.
Saber o passado da criança e a sua inserção social, relação com os pais.
Depois há o percentil físico e o jeito para dar uns pontapés.
Aquela merda do Fácil Fácil era o Bananas a gozar convosco.
By C
5 Junho, 2023 at 16:04
Exatamente.
Mas interessa é como alguém disse, formar jogadores pra equipa A a jogarem três minutos.
Mas o rapaz, esqueceu-se, que ganhando a Youth League TAMBÉM está a trabalhar prá equipa A, o porto que o diga, quer aproveitando, valores prá equipa A (Diogo Costa, J. Mário) quer VENDENDO Fábios Silvas e demais, e esse dinheirinho serve pra comprar jogadores.
Mas RA, esquece-se dessas vias, diretas e indiretas, pra chegar o proveito á equipa A.
5 Junho, 2023 at 16:09
Na altura de vender um puto, um jogador, está lá no curriculum vitae (CV), campeão pela Youth League.
Á pois.
5 Junho, 2023 at 15:27
Diogo Costa, João Mário, Namaso.
No ano de pois de venderem Vitinha, Fábio Vieira e o puto Ceição.
E estou a deixar de fora os “trocos”…o Folha, Rodrigo Ceição e o Borges.
5 Junho, 2023 at 15:33
Namaso, é formado no Reading.
O Miguel fala em competitividade, não vejo onde, esses que enumeras, tem mais que os nossos.
5 Junho, 2023 at 15:45
Nesse aspeto já disse muitas vezes. Digo-o à anos a fio…
Dêem tempo e espaço e eles mostram.
Se há equipa que desperdiça talento é o porco.
O Ceição é dos gajos que pior aproveita os jogadores de formação…é por isso que só teve o Vitinha 1 ano (e foi por sorte e à força), teve Fábio Vieira a meio gás, teve o filho a meio gás…tinha o Diogo Costa e jogava sempre o Marchesin…
Talento há em todas as academias…é haver vontade e eles “rompem”….
Nos lampiões é igual…O A. Silva aparece porque os lamps têm 5 centrais e 3 se lesionam. Se não, era porque estava verde…
A conversa da intensidade é desculpa. Sempre foi. Enquanto não joga é porque não é intenso…quando é forçado a jogar e mostra, é porque ganhou intensidade no treino e o crl…enfim…conversa.
Os colchões e o GAP e tal eram importantes mas foi com os putos que fomos campeões.
Agora já passado este tempo todo com colchões e sem GAP, como há compras e os putos estão a pastar, já não são intensos…enfim…
5 Junho, 2023 at 16:11
Nos últimos 2 ou 3 anos…
Diogo Costa, João Mário, Vitinha, Vieira, anão Conceição, Namaso… Tens ainda o Borges, o outro Conceição, o filho do Folha…
O que eu digo é que não vês gajos andarem na equipa principal do Porto como os conas de sabão que nós vemos, nem com défice competitivo como os nossos jovens que até podem ter mais talento – é o caso do Afonso Moreira – mas que em termos de competitividade perde com qualquer gajo do Porto – com o anão Conceição, por exemplo, que é da mesma posição.
Mas isto não é, na minha opinião, um problema de agora. Isto tem anos a fio – com algumas excepções.
Nos Sub19, em termos competitivos, jogadores raçudos, que jogam os 90 minutos em intensidade, tens o Barroso e o Mendonça. Nos Sub23 não me estou a lembrar de nenhum. E na equipa B também não, a não ser quando lá está o Fatawu. E o puto lateral direito que se lesionou, está lá perto. O Travassos.
E tiro os centrais e os GR disto, que são gajos diferentes.
Diogo Cabral, Vando Félix, Lucas Dias, Justo, Kiko Félix são tudo gajos que fazem 20 minutos bons num jogo, ou 1 jogo em 3. O Afonso dura 60 minutos, sempre! Depois dos 60 minutos parece outro jogador! Eu vejo qualidades no Cabral, mas vejo também muita passividade, muita falta de garra, de atitude.
Enfim, é só a minha opinião.
5 Junho, 2023 at 19:07
Gosto muito não, gosto MUITÍSSIMO do Barroso.
É um puto com qualidade e intensidade.
Estou em picos para ver, quando será chamado à A.
E quero ver, num futuro muito breve, o desempenho dele nos mais velhos.
Enche-me as medidas.
5 Junho, 2023 at 19:24
Competitivo é ele, o que lhe falta é o cabedal.
Vão ter que ir ao galinheiro e perguntar-lhes como é que esticam e enchem os putos…
5 Junho, 2023 at 12:37
Sobre a polémica dos títulos… no Benfiquistão!
Portanto, a FPF considera que a 1ª Supertaça não foi (prova) oficial e nem sequer está registada na própria Taça.
Mas contabiliza esse titulo como oficial para o Benfic@!
Como é que nós queremos que façam justiça aos nossos 22 titulos com uma contabilidade deste tipo?
E, já agora, não posso deixar de dizer que o Porto também tem culpa nisto, porque bastava ter lutado pela verdade dos títulos do Sporting para ter o Sporting a lutar pela verdade dos títulos do Porto! Enfim…
5 Junho, 2023 at 12:41
Benfiquistão
5 Junho, 2023 at 12:44
Sim, mas porque o resto assiste pacificamente a isso…
5 Junho, 2023 at 13:37
Acho difícil teres o Presidente a chamar o Presidente deles de corrupto, e depois esperares que te ajudem para estabelecer a verdade…
5 Junho, 2023 at 13:59
É corruptor, corrupto não sei se é.
5 Junho, 2023 at 14:05
Mas trocar jogadores já é fácil?
O Porto também tinha interesse em esclarecer a situação dos títulos de campeão. Assim como Marítimo, Belenenses…
Mas nem um pio!
Só piam por causa deste problema da Supertaça oficiosa…
5 Junho, 2023 at 12:46
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/um-problema-no-miolo-para-amorim-retorno-financeiro-obriga-a-apostas-certeiras?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais
O nosso problema é que só nos preocupamos com isto de 5 em 5 anos, ou nem isso, quando a corda está na garganta…
5 Junho, 2023 at 13:06
Antigamente, os da formação bastava-lhes ter qualidade.
Hoje em dia, há necessidade de burilar aquelas cabecinhas e até as dos formadores, porque a atitude, é um iten muito importante, quem a tem, tem uma grande vantagem.
E quando elogiam um puto, a cabecinha começa logo a andar à volta.
As cabecinhas dos putos, dos pais, dos empresários, etc.
Antigamente era difícil o salto prós seniores, hoje em dia, ainda é mais difícil, por causa da falta de atitude.
E os miúdos e os pais, só dão conta disso, quando levam o pontapé, e depois, vão comer o pão que o diabo amassou por outros clubes, é quando baixam à terra, e vêem que não é fácil e que têm que arregaçar as mangas.
É quando, voltam outra vez a sobressair, alguns.
5 Junho, 2023 at 13:27
Quem viu ontem o jogo só pode perguntar, como o Sporting conseguiu ficar atrás do Braga no Tugão ? Como o Sporting não faz mais pontos que o Braga ? É preciso uma direção não perceber mesmo nada de futebol.
5 Junho, 2023 at 13:31
É a cozinha amigo.
Os ingredientes foram e são todos errados.
Mas a cozinha é dentro e fora do Sporting.
5 Junho, 2023 at 13:36
A mais que prova disto que acabei de dizer, é dar-mos duas vezes 5 bolinhas ao braga e depois, ficarmos atrás deles.
Dentro do Sporting, desde opções e contratações e fora do Sporting o que decidem resultados.
Tudo foi um prato pra servir à mesa, que redundou no que tivemos.
E possivelmente poderemos ainda continuar a ter.
5 Junho, 2023 at 15:10
Falhamos muito na 1º volta, em perda de pontos, com os ditos “chamados pequenos”.
O Braga fez o contrário.
Em condições normais, o 4º lugar será sempre deles.
5 Junho, 2023 at 16:12
Concordo.
O Braga aproveitou a nossa má 1ª volta, como nós aproveitámos a má 1ª volta de Benfic@ e Porto no ano do titulo…
5 Junho, 2023 at 13:44
A nova direção do Vizela, depois de despachar o Alvaro Pacheco para contratar o Tulipa, acaba de apresentar o seu futuro treinador:
– Um espanhol que treina o penúltimo classificado do campeonato da Lituânia e que quase só tem derrotas (vai descer de divisão)!
O campeonato português leva com cada merda de dirigentes a comandar as suas SAD…
5 Junho, 2023 at 13:50
Entretanto, depois de correr com o CR7, Ten Hag foi buscar o seu compatriota Weghorst para o substituir.
Resultado: 31 jogos = 2 golos
hahahahahahahahahahhahahah TOP este Amorinho dos países baixos!
5 Junho, 2023 at 14:09
Epá, o gajo fez um bom trabalho no United. Deixa lá de ser assim…
O plantel estava cheio de merda, e ainda tem bastante.
Estou certo que o gajo vai corrigir isso.
Quanto ao Ronaldo, foi parvo em voltar ao United, tal como foi parvo em ir para onde foi agora.
Tinha vindo para o Sporting, fazia cá 2 ou 3 épocas e fechava a carreira no Clube que o ajudou a ser este fenómeno! Continuava a ganhar M€ em publicidade e uns cobres para o dia a dia no Sporting!
A decadência dele não é só física… Também tem falhado nas decisões!
5 Junho, 2023 at 14:12
Curiosamente, é o mesmo número de golos que ele tinha conseguido nos 20 jogos que fez pelo Burnley na época passada.
5 Junho, 2023 at 14:20
Digam mal do Paulinho, digam!
5 Junho, 2023 at 14:35
Que comparação…
O Weghorst é suplente do United.
O Weghorst joga mais a meio campo do que a avançado.
O Weghorst custou 3M ao United.
O Weghorst foi o que foi possivel ir buscar porque o United está em processo de venda e a direção não queria gastar dinheiro num jogador a sério.
5 Junho, 2023 at 14:31
Porra…..
Pensava que tinha ficado evidente para toda a gente que acompanha o United que o United melhorou bastante com a saída do Ronaldo.
Pelos vistos não.
Vidas….
PS: Weghost é suplente do United. O problema com o Ronaldo é que ele achava que tinha de ser titular quando não tinha lugar no 11. E que não tinha de entrar só uns minutos e que a equipa não podia jogar muito depressa porque isso era dificil para ele, e que a equipa tinha de jogar como ele queria porque isso era bom para ele, e que podia faltar a pré-época toda que depois voltava e estava tudo à espera dele para ser o rei da equipa, e que podia não jogar peva nos minutos que entrava que ia acabar titular por obra e graça do espirito santo…
5 Junho, 2023 at 15:02
Vão ver os jogos do Wenghorst contra o Barça e depois digam se o Ronaldo tinha a humildade para se sacrificar daquela maneira para que a equipa ganhasse. O problema do Ronaldo nesta altura sempre foi a mentalidade e a incapacidade de perceber que a equipa precisa que ele faça o melhor para equipa e não o que é melhor para ele.
O ManU ficou em 3o, passou de 58 pontos para 75… Parte dessa melhoria deve-se ao facto de o Ronaldo ter sido encostado para o banco, porque a mentalidade ficou toda ela muito mais homogenia. A contratação do Casemiro foi algo inesperado e aumentou muito a qualidade da equipa, mas fds olhem para como o Manchester joga, como os jogadores festejam e é dia e noite.
5 Junho, 2023 at 15:03
Não sei quem caralho é esse Weghost…
Mas que tens razão isso tens!
Z
5 Junho, 2023 at 14:34
Resta saber qual terá sido o “melhor” negócio:
Cada golo do Weghorst custou 1,48 milhões ao MU
Cada golo do Félix custou 2,75 milhões ao Chelsea
5 Junho, 2023 at 15:01
Falemos de reforcos apontados pelo Leonino nos ultimos dias.
Este tipo do Coventry, Gyokeres, o meu colega ingles diz que ’20M por um jogador do Championship é muito’, mesmo com a inflacao de 200% por ser das ligas inglesas, mas que tirando isso joga bem.
Ayase Ueda ja o pessoal falava aqui ha duas épocas. Bem mais baratinho (diz que custa 3.5M) e numero de golos igual ao do tal sueco, e é um ano mais novo. Liga Belga vs Championship, verdade, mas mesmo assim.
Thoughts?
5 Junho, 2023 at 15:18
Eu ia buscar os dois, mas o Gyokeres no maximo por 15.
E depachava o Paulinho(sonho!!)
Depois chegou a falra-se de um interesse do Arsenal no St. Juste, eu tentava a troca dele por Cedric + 7M, acho que seria um bom negocio para todos. (se o Cedric aceitar baixar o ordenado para niveis do nosso campeonato)
5 Junho, 2023 at 15:19
O Arsenal abriu uma enfermaria nova?
Z
5 Junho, 2023 at 15:25
Se também quiserem um Médico top, heroi de Kandahar, temos um que podemos oferecer!! 😛
5 Junho, 2023 at 15:41
E já agora, no espirito da silly season, o que era mel era irmos buscar dois desempregados para as nossas posicoes deficitárias, o Raphael Guerreiro e o Kante! 😀
5 Junho, 2023 at 15:54
E o Dost…fica livre no fim do mes…
5 Junho, 2023 at 15:59
Já nao é o mesmo…
5 Junho, 2023 at 16:13
O Kante, depois das lesoes, tambem nao se sabe em que estado vem.
Mas nao me importava nada que viesse, de facto. Podia ser tipo Mathieu.
E o Guerreiro tambem nao, mas consta que é lampiao, por isso a vir para Portugal deve ir parar ao outro lado da 2a circular…
5 Junho, 2023 at 16:19
Concordo com a 1ª parte.
Não concordo em dar dinheiro pelo Cédric, ou vender o St. Juste abaixo do que custou. O gajo mostrou toda a qualidade que tem ainda que tenha falhado metade dos jogos. Vamos ver esta época, que dizem que vem mais cedo para se preparar melhor fazendo um trabalho especifico para fugir às lesões. Eu tenho esperança que o gajo vingue. E se mantiver o mesmo problema, é gerir o gajo para jogar os jogos onde realmente faz falta porque com o gajo na equipa a equipa melhora logo um bom pedaço.
Por 18/20M€ trazia os 2 avançados e despachava o Paulinho para a Arábia emprestado – para não ter de pagar ao Braga – por 3M€ por época – 2 épocas para já!
5 Junho, 2023 at 16:23
Subscrevo.
5 Junho, 2023 at 16:32
Confesso que ver regressar o Cedric seria mais a minha veia de “romantismo” a falar, é coisa que no porto fazem, e bem, de recuperar antigos jogadores seus (Vitor Baia, F. Couto, Lucho, Quaresma, Pepe…). Acho que deveriamos cultivar essa cultura também (óbvio com a exculsao das macas podres todas).
As unicas vezes que me lembro de regressos no Sporting foi do Oceano, Carlos Xavier e Sá Pinto, mas isso já foi há +/- 20 anos…
E por outro lado, nao sei ate que ponto o St. Juste (que ate aprecio) vai ter uma epoca mais regular a nivel fisico este ano, o ano que passou supostamente também já tinha recuperado todas as lesoes!
5 Junho, 2023 at 19:54
És tu Mendes?
15 e 7 e 15 e 7 :))
Wash Machine
5 Junho, 2023 at 20:11
Assina
5 Junho, 2023 at 15:19
Ugarte não vale 60M.
Mas é o mercado a funcionar.
E o PSG, tem sido um festival de gastar dinheiro, mas agora finalmente vai ter um médio diferente do que tem por lá.
A época passada chegaram 4, todos “parecidos”, tirando o Renato.
Soler, Fabian e Vitinha.
Danilo desceu para central.
Ugarte tem lugar de caras no PSG.
Que fica sem Messi e Ramos.
Jogadores que para mim valeriam os 60M nos últimos anos em Portugal, assim de cabeça.
Bruno Fernandes
Hulk
Falcão
5 Junho, 2023 at 15:26
Bas Dost?
5 Junho, 2023 at 15:44
Nunca.
5 Junho, 2023 at 16:20
Nem próximo!
5 Junho, 2023 at 15:28
“Ugarte não vale 60M”
Tenho a mesma opinião. E não é pelos números, 85 jogos, 1 golo e 2 assistências, 1 Alliance Cup.
É muito dinheiro por um médio defensivo, e por isso considero uma boa venda…
5 Junho, 2023 at 21:39
60 era a cláusula. O valor deixa de fazer sentido se há 2 clubes disponíveis para a pagar.
5 Junho, 2023 at 15:32
Eu não consigo perceber como é que estão a escolher a equipa sem terem treinador.
Se o PSG jogar a 4 atrás…O Ugarte tem lugar.
Se o PSG jogar com 3 atrás…já fica mais dificil perceber onde é que o Ugarte vai encaixar.
É mais fácil perceber onde encaixa o Ugarte numa equipa do Pochettino…
De qualquer forma parece que o PSG vai levar uma limpeza total…e possivelmente será construída uma equipa para o Mbappe…
5 Junho, 2023 at 15:35
Depois das vendas de Félix e Enzo, os 60M actuais passaram a ser o equivalente aos 20M do tempo de Wendel ou Raphinha.
Clubes como MCity, PSG, Chelsea, facilmente chegam a estes valores, utilizando estratagemas como contratos de 8 anos (Chelsea) para contornar o fairplay financeiro.
Os próximos a saírem por valores próximos dos 3 dígitos são Diogo Costa e Gonçalo Ramos…
5 Junho, 2023 at 15:50
Mas isso é uma lavagem para aqueles lados da Luz.
Se algum dia o Sporting chegar aos 100M por um jogador, é porque algo errado não está certo.
Nenhum jogador em Portugal vale 100M, SÓ se o mercado começar a vender jogadores por 300M/400M daqui por 20 anos.
Ai os 100M são “normais”.
O benf@s, tem algo que mais nenhum clube em PT tem, uma CSocial que desde a criação do Seixal, vende o seu peixe como ninguém.
Quantos Inzés já apareceram para a CS?
Já reparas-te que o melhor jogador saído da academia deles, saiu pelo pricetag de 15M?
Podemos dizer que o Record é amigo desta estrutura, mas NUNCA será comparável a quase 20 anos, de uma máquina de propaganda, como o Ex-Bigodes construiu.
5 Junho, 2023 at 15:55
E eu pergunto.
E quem empurra a CS ?
E quem empurra as arbitragens ?
E demais coisas.
Pergunto.
Quem ?
Podem responder ?
5 Junho, 2023 at 16:13
Para mim, na história, da perda desta Youth League, não vai ficar o Celykaya como perdedor, mas sim o RA, porque teve a influência negativa da decisão.
Fica para o seu (CV) o dele de RA.
Mas é para mim.
5 Junho, 2023 at 16:15
Daí, o pedido por RA para a continuidade de Celykaya, este engoliu o que RA quis, e agora tem a recompensa.
Continuidade.
5 Junho, 2023 at 15:58
https://pbs.twimg.com/media/CiKaDjmWEAAllJC.jpg
https://capasjornais.pt/img/FrontPages/201903/jornal_a_bola_05032019.jpg
https://imgs.vercapas.com/covers/a-bola/a-bola-2016-10-09-6b51d4.jpg
O Nuno Mendes teve alguma capa destas?
Nunca vi estas merdas com os nossos jogadores da formação, Banhados a Ouro, Fenómenos…
O levamos é quando o interesse JÁ é intenso, lá fazem uma capa, “X quer Nuno Mendes, “Vale X Milhões”.
5 Junho, 2023 at 15:59
E há mais…
https://fotos.web.sapo.io/i/B8917e084/21406962_k40Oc.jpeg
https://fotos.web.sapo.io/i/B5a17721f/21448811_voj48.jpeg
A melhor…
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSbZ0k9btVaeZsZ1HA51J2CPN5Ho6vOZiGxd08PiN6PaOrqzk9saQ6zOQpmyMnXoqEoI5g&usqp=CAU
5 Junho, 2023 at 16:16
Estas 3 dão vontade de rir… Se já tinham dado na altura em que sairam, agora então mais ainda…
5 Junho, 2023 at 16:24
Essas capas são do tempo em que não “investias” nas Gravitys desta vida.
Repara que na capa em que o Bayern dá 35M pelo Sanches banhado a ouro, em rodapé o MU acena com 40M pelo João Mário.
Hoje a propaganda verde em nada difere da vermelha visto que o vendedor é o mesmo…
5 Junho, 2023 at 22:06
Ainda falta este (que também andou por Alvalade)…
https://pbs.twimg.com/media/FpaY713XgAEBqMC?format=jpg&name=medium
5 Junho, 2023 at 22:09
foda-se
E há muitas mais.
5 Junho, 2023 at 16:16
Repara nas capas dos 3 desportivos de ontem em dia de final de Taça de Portugal. Confesso que nunca vi nada igual.
O nosso esquema de venda é idêntico ao do Benfica. Não falo da propaganda dos Bolas de Ouro e valorização artificial dos jovens do Seixal.
Falo da propaganda cirúrgica a determinados jogadores quando as direções percebem que têm de vender. E aí entram a CS, Jorge Mendes e os clubes do carrossel a puxar pelo “leilão”.
Porro já estava vendido 2 meses antes do mercado de inverno por necessidades de tesouraria (apesar das vendas de MN e Palhinha), basta voltar atrás e ver o que a CS dizia então.
Negócio Ugarte e as perguntas que deveríamos fazer:
A quantos meses sabemos que Ugarte iria sair? Onde está o seu substituto?
Porquê esta necessidade de vender Ugarte depois de mais de 100M de receita em vendas?
Porquê o Famalicão vende os seus 10% de Ugarte por 2M quando poderia ganhar 6M?
5 Junho, 2023 at 21:33
O Fama aceita porque isso dá lhe o que procurava e não fecha outros negócios futuros. Além de que recebe já. Os 4M a receber pelo que leio seriam a 5 anos… Há quem prefira sair com dinheiro e ainda a afirmar a sua lisura com o Sporting.
5 Junho, 2023 at 21:46
Fantástica dedução sim sr.
Ainda se vai explicar como é que um clube pagando dez vezes menos de salário, consegue segurar um jogador onde outro clube pague a cláusula de rescisão, para além lá está de lhe oferecer um salário muito mais elevado.
É o que disse antes…. Já nem se tenta fazer o mínimo sentido.
5 Junho, 2023 at 21:57
Tu para deduzir és bom. Deduz lá como é que se deu 23 milhões por um avançado com 29 anos que marca 5 golos por época?
É quase metade do que um dos clubes mais ricos do mundo vai dar pelo Ugarte.
5 Junho, 2023 at 16:49
Menos recente, mas acham que o Jardel teria valido 60M no mercado actual?
Indo mais atras, creio que teriamos tido os seguintes a valer esse tipo de valores ou mais:
Balakov
Figo
CR7
Jardel
JVP
Liedson
Moutinho
Depois num patamar abaixo, o Futre, Quaresma, Nani, Bruma, Eric Dier, Dost, e talvez o Andre Cruz e Cesar Prates apesar de serem defesas.
5 Junho, 2023 at 21:49
No mercado atual?
Dessa lista apenas dois, Figo e Balakov.
(Não vi jogar Balakov, mas pelo o que dizem, valeria 60M)
E Futre não está num patamar abaixo.
O resto não valeria 60M.
CR7 era um miúdo apenas, mal jogou no Sporting a nível profissional, ele começa a ser a tal máquina a partir de 2006/2008.
6 Junho, 2023 at 9:11
Eu nao me recordo do Futre, mas vi jogar o Balakov, e era do outro mundo. Era de nivel mundial – uma especie de Sarabia, mas noutra posicao. Ou o Rui Costa do Sporting, se preferirmos.
6 Junho, 2023 at 9:14
Ou talvez fosse apenas porque eu tinha 7/8 anos…mas penso que nao.
E se Sanches e Felix saem por 80M e 120M com 18/19 anos, o CR7 com 18 tambem saia por um valor desses. O talento ja la estava – basta ver o resumo do amigavel com o United na inauguracao do Alvalade XXI.
5 Junho, 2023 at 15:52
SE, atenção, eu digo SE.
E continuo, se a percentagem de compra do Pote aumentou para 90%, DEVE, ter sido por influência de JM.
E na minha perspetiva, com este aumento de percentagem, e, certamente por influência de JM, perfila-se que, a próxima transferência do Sporting, possa vir a ser, Pote.
A não ser, que desponte outro jogador repentinamente.
Mas o próximo deve ser o Pote.
Sonho
Quem dera que fosse Paulinho.
É sonho.
5 Junho, 2023 at 16:40
Se for acima de 50M é enviar com laço e sigaaa
5 Junho, 2023 at 16:31
Entretanto Jorge Mendes já chegou a Paris. Nada como chegar tarde, assinar uns papéis e sacar uns milhões…
5 Junho, 2023 at 17:48
Ainda vai ganhar mais uns cobres, tu vais ver.
5 Junho, 2023 at 17:30
Parece que para o Tottenham, o Celtic tem um treinador (metade australiano metade grego) ligeiramente superior ao Amorinho!
Amorinho já parece o Beto todos os anos é um tubarão… só que não! Já foi o Man. Utd, o PSG, o Chelsea, o Tottenham…
Mas na realidade todos sabemos onde ele vai parar: nos lobos do nuno espirito santo, bruno lage e Lo Patego!
5 Junho, 2023 at 17:40
Se for verdade, repito, se for verdade que o PSG pagará só no verão de 2024 e fará o pagamento de forma fazeada pelos próximos 5 anos deverá ser dos piores negócios de sempre!
Se assim for bem há adjetivos possíveis para esta vassalagem.
Vamos aguardar pela CMVM
5 Junho, 2023 at 17:46
Não te preocupes que o varandas adianta logo o dinheirinho todo. Era o que faltava, ficar dinheiro para a próxima direção receber.
5 Junho, 2023 at 18:04
Eu até prefiro assim, honestamente.
É sinal de que entrarão verbas nos próximos anos, com esta ou outra direcção.
O que acho mal é receberem dinheiro vivo agora e derreterem-no numa asserntada e para o futuro empurrarem uma centena de milhões para quem vier a seguir (mesmo que sejam eles)…
5 Junho, 2023 at 19:52
Lool. Porque é que achas que estão a pedir mais do que a clausula? Os 60+ pós por objetivos é para cobrir o custo do factoring que vão fazer. Nós recebemos tudo, o PSG foge ao fairplay financeiro, por isso é que também se sujeita a pagar acima da clausula.
5 Junho, 2023 at 17:51
No Mercado Aberto da SIC, vi agora a dizerem que o Pote dificilmente valerá mais de 30 milhões….
5 Junho, 2023 at 18:14
Vale muito nais para nós que os 30M.
Mas quando xhegar a hora sai por 80M.JM trata disso…
5 Junho, 2023 at 18:19
Não percebo tanto ressabiamento. Há que procurar fazer sentido primeiro.
Oxalá os nossos problemas fossem estas vendas….
Jogadores que chegam por uns milhões, estão 2/3 anos máximo e depois são vendidos por muito mais.
Qual é a questão aqui? É mau?
Deviamos já ter posto cláusulas de 80 ou 100 milhões?
Talvez seja hora sim…. mas é impossivel hoje em dia criticar este tipo de negócios, sem que seja apenas por má fé.
5 Junho, 2023 at 19:15
Dá 2 passos atrás ( se quiseres, claro) e olha para o quadro todo.
Tens estabilidade desportiva? Não.
Tens estabilidade financeira? Não.
Geras mil milhões de euros em receitas em 5 anos e não tens nem uma coisa nem outra.
Tens a esperança que o próximo médio defensivo seja melhor que o Tanlongo e que apareçam mais Ugartes e Potes e menos Rochinhas e Sotiris. Mas certezas, zero!
Entretanto a militância foi destruída, a competitividade das modalidades regrediu, toda época encerramos uma, modalidades que conquistaram a possibilidade de competir em provas europeias não são inscritas, mataram o associativismo e as discussões nas AG, os estatutos são ignorados, os sócios são ignorados em decisões e esclarecimentos,
É mentira?
Mas ok, sou um ressabiado.
Tens a oportunidade de explicar que estou errado. Força!
5 Junho, 2023 at 19:28
Geralmente a seguir a uma catrefada de argumentos irrebativeis é xixi cama. Amanhã há mais.
5 Junho, 2023 at 19:56
Já nem mínimo de auto estima têm.
Desde que seja para malhar…. Tudo serve!
Um gajo ouve esta merda na televisão, vem para aqui desabafar e vocês aproveitam logo para malhar em cima
https://twitter.com/joker77_0/status/1665763142889078785?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
Fodasse tristeza…..
5 Junho, 2023 at 21:54
Ora cá está, não foi xixi cama, foi uma volta à rotunda para ficar no mesmo sitio só para dizer que não respondeu.
Sobre o que o JHC escreveu acima: Bola. Zero. Nada. Um poço sem fundo de desconversar.
Amanhã há mais.
5 Junho, 2023 at 18:41
Claro
5 Junho, 2023 at 20:20
Até pode valer, mas depois volta cá outra vez… O Pote é como o Otávio e o João Mário, são gajos bons para aqui, mas depois lá para fora falta sempre qualquer coisa para chegarem ao patamar desejado. Agora a pergunta mais importante é a que ninguém faz. O Sporting precisa e quer vender o Pote? Não, ou pelo menos eu acho que não. Podem dizer o que quiserem do gajo, a verdade é que no que toca a contribuir para golos ele é dos melhores da Liga, e é com gajos assim que estamos mais perto de ser campeões.
5 Junho, 2023 at 21:30
Já está no tecto?
Quantos anos de contrato ainda tem?
Sem CL, não tem nada a provar no Sporting, está banido da selecção por ali jogar… É capaz de ser boa altura para ouvir propostas.
5 Junho, 2023 at 22:04
E ele tá certo.
Mas o problema é o resto da narrativa que se faz em Portugal que ESSE suposto jornalista alimenta.
Não vale o Pote e não vale neste momento 90% dos jogadores que atuam em PT.
Eu estou a falar de qualidade/preço/nível de campeonato.
O que depois o mercado diz ou fazem os clubes que possuem imenso dinheiro é outra história.
Em PT neste momento a valer mais de 30M:
1º – Diogo Costa
2º – Ugarte
3º – G. Ramos “idem”
Tudo o resto é delírio e olha que tirando o Diogo Costa, nenhum mostra ter capacidade para ser um jogador de topo na sua posição, quando eu falo em topo, é gajo de alto nível, melhores da sua posição ou das suas gerações.
De topo na sua posição em PT e bato na mesma tecla, nos últimos 10 anos tivestes 3 ou 4.
Bruno F.
Nuno Mendes
Bernardo Silva
Mais abaixo Cancelo/Falcão
O Hulk preferiu o Rússia, mas tinha tudo para marcar a sua posição nas top3.
Tudo o resto é propaganda, negociatas, etc
5 Junho, 2023 at 18:11
É só para pagar apartir de 2024? 😀
Então mas não iam acionar a cláusula?
Foda-se, tudo come o cu ao Varandas, mas para ele não é chatice nenhuma desde que caia dinheirinho para os aumentos, Porsche e mansões. Quem se fode mesmo é o Sporting.
5 Junho, 2023 at 18:21
O que eu acho espetacular é tudo andar a reboque do interesse do jogador em receber mais.
Ontem de manhã o jogador preferia o projecto ao dinheiro. A noitinha o projecto já ia às faves com os 60M a pronto, mecanismo de solidariedade e 5M por objectivos a serem trocados por 60M.as postas (até ver)…
5 Junho, 2023 at 19:29
E amanhã é outra versão. O Sporting é o que menos pinta nisto tudo.
5 Junho, 2023 at 19:27
Com tanto Flick Flack nesta venda, o melhor pra nós todos será, aguardamos pelo desfecho oficial.
E mesmo assim, se calhar, não iremos saber tudo como foi.
5 Junho, 2023 at 20:17
CHELSEA faz INVESTIMENTO NA SAD do Sporting Clube de Portugal !
Agora somos o clube Satélite do Chelsea !
Ao que chegámos !
TENHAM VERGONHA !
5 Junho, 2023 at 20:39
Seja de que forma for o dinheiro do Ugarte é para estoirar no carrossel. A prerrogativa de vender bem com o Mendes é sempre esta, recebe daqui, estoira ali, a comissão é que nunca foge, os clubes ficam quase na mesma.
Vejam “o Lobo de wall street” quando o corrector explica que por mais negócios que se façam o cliente nunca vê o dinheiro, quem ganha sempre é o corrector nas transações. O esquema do Mendes é absolutamente igual.
5 Junho, 2023 at 21:51
É isto. Simples.
5 Junho, 2023 at 20:53
Vejo a malta toda entusiasmada com as grandes vendas mas não perceberam o modus operandi dos clubes do Mendes. Ele arranja um clube para pagar os 60M mas depois pagas 20M por um Vinagre, 20M por um Trincão, 20M por um Paulinho.
Feitas as contas, no fim o clube vende por 60, compra outros por 60 e fica na mesma. Já o Mendes mamou 10% sobre 120M em transações para ele é para os amigos.
5 Junho, 2023 at 20:57
Tal e qual.
5 Junho, 2023 at 23:03
Subscrevo!
5 Junho, 2023 at 21:07
Mas é essa a forma.
Só agora chegaram a essa conclusão ?
Os clubes não ficam na mesma, ficam piores, porque a qualidade desce com os que vêem.
Por isso disse á uns dias atrás, tenho receio é com o que vem a seguir, isto é que me assusta.
Ora até que enfim.
5 Junho, 2023 at 21:19
Por isso já disse.
Nas próximas eleições, irei votar naquele candidato que prometer não trabalhar com ele.
Depois podem-me dizer, mas depois não vendes, mas vou juntando qualidade, e se tiver que vender, não vendo aos dois e aos três por ano.
Este ano já foram de uma assentada, dois no mínimo, M. Nunes e agora Ugarte, já não basta um por época, a coisa acelera.
E depois vêem desculpas, ah e tal, temos que vender porque não fomos á champions, e não fomos á champions porquê ? porque durante o campeonato ………………..
5 Junho, 2023 at 21:27
Ou.
Trabalhar com ele, mas não termos que aceitar jogadores.
Nós é que escolhemos os jogadores, que queremos, e o treinador que queremos, sem imposições.
5 Junho, 2023 at 21:53
Peço desculpa, não vendemos dois esta época, vendemos três.
M. Nunes, Porro e agora Ugarte.
Poucochinhos.
E não temos dinheiro, prá próxima época.
5 Junho, 2023 at 21:58
Depois ouço dizer :
Temos que ter alguém pró lugar de Porro, temos que ter alguém pró lugar de M. Nunes, temos que ter alguém pró lugar do Ugarte.
E não vêem, melhor vêem, mas com 19 anos pró futuro.
Jean Lucas foi-se, ah e tal não era igual, o lateral inglês e o neerlandês, ah e tal são muito caros, este PdL sueco, ah está a ser muito caro, etc, etc.
Vêem putos para ver se pegam.
5 Junho, 2023 at 23:46
Mas já houve um que fez isso e cumpriu o que prometeu.
Foi preso e acusado de terrorismo.
Achas que haverá próximo? Em que planeta vocês vivem?
5 Junho, 2023 at 21:36
Fora isso… Vende um e vêm 3. O salario dos 3 é duas ou 3 x o salario do gajo que vendeste.
5 Junho, 2023 at 23:05
Isso é outro problema, que tem feito o dinheiro desaparecer…
Gestão fácil, fácil…
5 Junho, 2023 at 22:01
Nem precisa de desenho…
5 Junho, 2023 at 20:58
O Rúben Amorim há muito que deixou de ser SOLUCÃO para ser um enorme problema !
Após a pré-época um bom Avançado como o Sueco, vai deixar de marcar GOLOS para passar a jogar no meio campo a recuperar bolas !
O SCP não volta a ser campeão com este treinador !
5 Junho, 2023 at 22:08
A mania de dizerem que o Benfocas é beneficiado… Calúnias!
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/990778
5 Junho, 2023 at 23:02
Não diz nada que o Benfic@ foi beneficiado…
O que eu tiro daqui importante é o Canal 11 não ter dado as imagens, que podia ter dado, para se ver o que aconteceu.
Vamos ver o que acontece agora com as expulsões com vermelhos directos por agressão. Pelo menos 2 jogos têm de apanhar…
5 Junho, 2023 at 22:14
Se o romano diz, muito provavelmente é verdade. PSG começa a pagar ugarte…pro ano. Ora isto faz algum sentido?? Que contrapartida recebemos?
5 Junho, 2023 at 22:19
Então o Ugarte quadriplicar a proposta de ordenado do Chelsea não é importante?
Por alguma razão os jogadores gostam todos do Sporting…
5 Junho, 2023 at 22:40
Calma.
Há aqui muita coisa por saber, se soubermos.
Uma coisa é certa, quando se bate uma clausula, o clube comprador tem que bater o montante em causa logo.
Se o vai fazer, só pró ano e em 5 anos, é porque existe mais qualquer coisa, que não saberemos.
Calma, vamos sabendo algumas coisas, se soubermos.
5 Junho, 2023 at 22:44
Para serem estas condições (pró ano e durante 5 anos) o Sporting teve que aceitar, se não a transferência não se fazia, bater, é pagar logo sem o clube detentor não ter hipótese de se opor.
Depois é só negociar com o jogador.
5 Junho, 2023 at 22:49
Lembram-se, quando foi do Vitinha, o PSG também queria pagar os 40 milhões a prestações, e PC disse que não, tinha de ser a pronto. E o PSG não teve outro remédio, bateu, mas não pagou em prestações, pagou a pronto para ter Vitinha logo.
As prestações, é se os clubes acordarem, mesmo que seja o montante da clausula.
5 Junho, 2023 at 22:56
Outro exemplo da clausula.
Rafael Leão, daí o Sporting neste momento estar a exigir os 45 milhões da clausula da altura e não querer receber os vinte e tal milhões que o tribunal decidiu.
Vai ser difícil, mas é só para dar um exemplo da força da clausula no ato de a bater.
5 Junho, 2023 at 22:57
Neste momento o Sporting teve que dar o acordo, para ser pró ano e em 5 anos.
5 Junho, 2023 at 23:00
O Sporting recebe a pronto, o PSG paga em 5 anos e assume os juros junto do banco…