Obrigado Stalley…. o que me ri com tanto bebâdo a aceitar o regresso do Camacho… e obrigado ao Jaime Grilio por citar esta verdade..
“Se houvesse uma imagem minha a rir-me como Varandas naquela altura em Alcochete, já estava preso em Guantánamo”.
Aquele sorriso de parvalhão que deixou aqui tantos retardados a babarem-se por este fdp… tipo Miguel, marias, vl, converge, irlandeses, escoceses… sportinguistas de merda que na hora que o Clube mais precisava, CAGARAM NO Clube e foram apoiar repteis invertebrados… mas esta gentinha não se toca, não se enxerga… logo serão sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a mesma merda dse gente…
Adoro quando se tentam fazer passar por muito espertos com um tiro destes…
Então explica lá como é que isso funciona.
Imagina que isso é verdade e que realmente a SAD tem 30% de ações próprias (que não é verdade, mas vamos fingir para efeito de parecer muito espertos que é verdade, que aconteceu e que é sequer legal…que não é…).
Como é que basta 30% de uma empresa para decidir vendê-la, sem ir a quem teria e continuaria a ter (neste cenário absurdo) a maioria do capital da SAD?
Ilumina os illuminati sobre esta teoria burlesca….
2º Porque é que o aumento destes idiotas teve um só acionista a votar favoravelmente (o clube) e teve 86% de votos favoráveis? Eu dou-te tempo para pensares como é que a SAD ficou com as VMOCS e o clube tem 86%…..
– Como é que basta 30% de uma empresa para decidir vendê-la, sem ir a quem teria e continuaria a ter (neste cenário absurdo) a maioria do capital da SAD?
– Porque é que o aumento destes idiotas teve um só acionista a votar favoravelmente (o clube) e teve 86% de votos favoráveis? Eu dou-te tempo para pensares como é que a SAD ficou com as VMOCS e o clube tem 86%…..
Sendo que, sim…quem ficou com as ações geradas pelas VMOCs foi o clube e por isso é que o aumento foi votado por 86%, tendo sido o clube o unico accionista a votar favoravelmente.
Nem sequer é legal haver 30% do capital detido pela própria empresa…
“As VMOCs já não existem, com a recompra (pela atual direção) foram convertidas em acções da SAD. Com isto o Sporting reforçou a maioria na SAD, passando de 63,8% para 83,8% (através do clube = 67,3% e da Sporting SGPS = 16,5%).
Com esta operação não só o Sporting reforçou a sua posição como accionista maior da SAD, como reduziu a percentagem detida por Álvaro Sobrinho e da Holdimo (conseguida através de acordos com a direção anterior em 2014), que passou a deter 13,2% ao invés dos 29,8% anteriores.
Recorde-se que o plano de reestruturação da dívida e recompra de VMOCs foi iniciada no final do mandato da direção anterior (2018), mas renegociado e melhorado pela atual direção, que foi responsável pela sua recompra antecipada em 2022.
Segundo os estatutos, a venda do controlo maioritário do capital da SAD (detido pelo Clube), ao abrigo do direito de preferência das acções de cat. A, tem de ser sufragado em assembleia geral do Clube, de acordo com o poder de voto consignado aos sócios.”
Muito mais que uma Champions, voltar a restaurar um pouco de dignidade para mim seria voltar a Amar o Sporting e não viver neste estado de desilusão permanente.
Quando o Varandas se demitir depois de não haver dinheiro para coisas básicas, ou for escorraçado ao pontapé, eu vou para o Marquês festejar.
O problema é que falo com muitos sportuinguistas que acham que isto não está muito mal, que Varandas faz o que pode com a herança pesada e dentro das suas limitações, que o nosso clube se deve contentar com recordes de pontos, umas taças da liga…. ir aos quartos da uefa é recordação para a eternidade.
Dizem me que são do Sporting e não do presidente, como se isso fosse apoiar e defender o seu clube, quando está na mão de malfeitores, eu digo então – olha eu sou português apoio o Costa porque apoio Portugal.
“O problema é que falo com muitos sportuinguistas que acham que isto não está muito mal”
O grande problema do clube é mesmo esse. Mas eles não são bem do Sporting, nem sequer do varandas. São do Amorim, e só por enquanto. O Sporting que se foda. Quando sair o Amorim e o efeito do álcool passar, álcool esse que os faz pensar que o Sporting é a Victoria Guerra quando na verdade é a Joana Latino, aí sim podemos aspirar a algo diferente. Até lá… não vale a pena, infelizmente, gastar o nosso latim.
Tão verdade Rodrigo. Outro dia estava aqui um deles a dizer que “num ano normal esta pontuação até dava para o 3º lugar” como se fosse algo para festejar e torna-se a época boa.
O Sporting não tem hipótese com adeptos destes. Pelo menos, um Sporting grande como o fundador almejava e como muitos nós sonhamos não tem.
No jornal da cartilha oficiosa da direcção dizem que Pote, Inácio e Edwards só saem pela cláusula.
Pote – 80 milhões – Fico contente porque se só vendemos pela cláusula quer dizer que vamos cá ter Pote por mais tempo já que ninguém vai bater 80 milhões por ele. Jogador de Tugão, dos melhores por cá como Rafa ou Otávio. Aqui é figura e ainda bem para nós.
Inácio – 45 milhões (!) – Muito baixa e a mais provável de ser batida por tudo: qualidade, esquerdino, polivalente, facilidade em sair a jogar, idade, potencial, experiência e tarimba já adquirida em 3 anos ao mais alto nível, títulos, internacional A. Compramos caro o que não o vale e tabelamos a nossa qualidade para o mercado a um preço de venda baixo. Não se entende, noutras latitudes, já estava nos 80 milhões, no minimo.
Edwards – 60 milhões – O contrário de Pote: Uma pena que seja tão alta, já que ninguém vai bater isto. Por mim bastava metade e ia de lacinho. Muita, muita inconsequência mesmo e muita falta de consistência também. Para o que pagamos por ele e para o hype até agora foi muita parra e tudo espremido muita pouca uva.
Aguardemos pela veracidade do “só pela cláusula”. Provavelmente apartir de dia 1 de Julho.
O Inácio não vai sair e o principal handicap que tem no mercado é jogar numa defesa a 3. O que faz a grande maioria dos treinadores torcer o nariz à sua contratação…
Só vejo 1 clube que poderia estar remotamente interessado no Inácio.
O PSG.
Dos clubes que conheço maiores é o único que poderá jogar com 3 centrais.
E mesmo assim tenho duvidas se vai jogar a 3 atrás…
Não estou a ver nenhum clube bater a clausula pelo Inácio. Porque ele não jogou a 2 atrás e isso gera muitas duvidas em quem compra. É dificil alguém avaliar a valia de um central a 2 que joga sempre a 3.
Por isso só imagino baterem a clausula clubes que vão jogar a 3. E neste momento…ninguém joga…
Sim, mas ele fez formação a 2.
Decerto esteve referenciado nessa altura por várioa clubes.
E para alguns desses clubes com um poço de petróleo sem fim não é nada de especial dar 45 milhões por um central com provas dadas, internacional e com 21 anos. Nem que seja para o manter longe da concorrência.
E também acho que qualquer scouting minimamente competente vê a margem de evolução e consequente margem de adaptação a outros sistemas que um miúdo de 21 anos tem.
Eu não acho difícil alguém bater a cláusula, mesmo ele tendo jogado estes anos numa defesa a 3.
Espero que não obviamente.
Depende da mentalidade dele. Tem jogos que joga cheio de confianca e não abala. Tem outros que começa a tremer e não recupera mais. Isso vem com experiência… lá está, só tem 21 anos, tem de melhorar o aspecto mental.
Quanto ao confronto físico, Lindelof também anda na Premier League (quando joga) a ser amassado e atropelado por muitos e está lá há vários anos. Esses bifes é que foram bem enganados 🙂
Além do português fazem ainda parte da lista Declan Rice (West Ham), Tielemans (Leicester), Simons (PSV), Lindstrom (E. Frankfurt), Maddison (Leicester), Gundogan (Manchester City), Kudus (Ajax), Rabiot (Juventus), Gabri Veiga (Celta) e Milinkovic-Savic (Lazio).
O Leicester desceu pelo que Tielemans vai querer sair…
E sim, o Pote no meio disto é só a fazer numero. A não ser que seja a opção low cost. O que seria absurdo do ponto de vista do Sporting. Deixar sair o Pote por menos de 40M é absurdo. Tendo nós 50% do passe, deixar sair por 40M era absurdo (ganhar 20M com o nosso melhor jogador).
Do ponto de vista do Sporting, o negócio era decente aí por 80M (ganhando 40M).
Sinceramente acho que isto é tudo conversa fiada. Conversa de empresário para valorizar os 50% que estão não sei onde e que o Sporting quererá comprar…
Tendo em conta a falta de recursos que há, preferiam…
Ivan Jaime + um médio centro (e não vinha avançado centro)
Ivan Jaime + Avançado centro (e não vinha médio…e acabar por lá o Pote em definitivo)
Médio centro + Avançado e deixar o Jaime ir
Não vale respostas tipo “vender o Trincão e o Paulinho e ir buscar 3”. Coisas realistas tendo em conta o plantel que temos…ninguém vai comprar o Paulinho nem o Trincão.
Para mim Ivan jaime só se for por venda do Pote Do Edwards ou do Trincão. Sem sair nenhum desses não comprava é mais um com características semelhantes. Saindo um desses 3 é uma boa opção.
Eu gosto da ideia de ter o P. Gonçalves a jogar a meio campo com um PdL a sério…e gosto do Ivan Jaime, acho que tem golo e joga muito bem pela esquerda (coisa que mais nenhum dos outros joga).
Via a equipa a jogar com
Pote e Morita
Edwards e I. Jaime
PdL
Precisava de gostar muito do médio a contratar para achar que vale mais o médio a esta solução…
Não contratar avançado centro para mim não é opção….
Pois eu também estava a dizer isso no outro dia e a malta com quem falava não apreciava a ideia.
O ponto central da discussão era que o Pedro Gonçalves não rendia tanto a médio, e que não tinhamos ninguém lá na frente para marcar golos.
Ao que eu dizia:
– Mas se não tens ninguém para marcar golos lá na frente, então tens que ir buscar alguém (tal como parece ser o caso)
– E lembrava também que o Pote era médio antes de vir para o Sporting, uma equipa que a maior parte do tempo passa o tempo a atacar;
– Mas parece ser que o pessoal quer um “6” mais fisico, de recuperação de bola
É uma discussão antiga que tenho….desde que digo que o Bragança chegava e sobrava num meio campo a 2 (com defesa com 3 centrais) e me diziam que não era possivel….
Eu acho que sim, muita gente acha que são demasiado “leves”…
Considerando Pote médio de vez, é um dos 3 que sai da frente e ai o Ivan é boa solução.
É um risco ficar com Pote e Morita para médios e sem grande resguardo de segundas linhas (embora eu acredite no Essugo e Bragança) mantendo a tática o jogo teria de ser diferente, menos corredores mais jogo interior e chegar sempre com a equipa junta para não ter o pote e o Morita a cobrir 30 metros. Acredito que contra autocarros funcione melhor, jogos mais disputados convinha trabalhar um dos 3 da frente estar mais baixo quase num meio campo a 3. Eu não vejo isso como impossível até pelo que vi Pote Morita fazer em dupla de meio campo em jogos europeus este ano.
Se o Ivan Jaime custar 5M, o que eu escolhia mesmo, era não o ir buscar, por lá o Afonso Moreira e canalizar esse dinheiro para o PdL ou médio… As opções para esse lado são, ou pelo menos deviam de ser, Pote, Trincão e NS (muito pontualmente), Artur (que já cá está) e Afonso Moreira. Não acho que o Ivan Jaime seja bom o suficiente para tapar o Afonso Moreira e ao mesmo tempo ser tapado pelo Trincão/Edwards.
Tiago, admiro a tua boa vontade e entusiasmo na teórica contratação de reforços e ideias para o plantel, mas na minha opinião o sucesso do Sporting não passa minimamente por aí. Não é uma questão de este jogador ou aquele, de uma nuance táctica ou de uma troca posicional.
O problema do Sporting é um problema de fundo em termos de organização, de estratégia, de estrutura, de planeamento, de gestão, de competência, de exigência.
Quando tens um carro com o motor todo fodido de nada adianta por jantes novas.
Quem assaltou o Clube, não está lá… quem está lá são fantoches, testas de ferro colocados por quem montou a ENCENAÇÃO de alcochete, do cashball, dos estatutos, do terrorismo…
Quando o pessoal conseguir interpretar e entender ” O Bruno já foi, a seguir vão vocês” talvez parem de discutir a qualidade e a beleza das jantes e consigam VER a Big Picture…
Eu contratava os dois avancados que estao supostamente referenciados, o sueco e o japones, e mudava para o 5 3 2, ate para o Paulinho e o Pote acho que este sistema seria o melhor.
Medios centro ia com Tanlongo, Essugo, Morita e Braganca.
O Ivan Jaime neste sistema podia ser uma opcao para rodar com o Pote.
Depois como para este sistema o Edwards nao serve tentava despachar para Inglaterra onde tem mercado.
O médio centro que falta não é para o ter lá o morita ou pote.
O médio centro que falta é para suplantar o Ugarte.
Pelo menos mais urgente.
Para mim vinham 2 médios.
Um 6 e um 8 a sério.
Mas a minha prioridade maior é ter um PL de área.
Mesmo o gajo que estão a querer por 20M é um avançado e não um gajo de ter presença na área. Não é um típico PL.
Estou mesmo a ver que vou ter mais uma vez razão.
Amorim é esta merda e não muda.
Quer ter os melhores médios e avançados tipo Pote e espera que esses façam golos.
A merda está em que os avançados que decidem jogos e médios valem fortunas que não estão ao alcance do Sporting.
No nosso campeonato é preciso um gajo que dê trabalho aos centrais e não malta com toque de bola que consiga de vez em quando meter um bom remate de fora ou andarmos ali aos toquezinhos e entrar com a bola na baliza colada ao pé.
Aí está o entendido da bola: cona de sabão aqui, cona de sabão acolá, cona de sabão acoli e vomitei mais um comentário a revelar toda a minha ignorância e limitação sobre futebol.
Maldita a hora que te ensinei essa expressão, pareces o meu filho de 9 meses a dizer olá de minuto a minuto.
Acho mesmo graça a malta como tu Tiago, e nota que respeito muito as tuas opiniões técnicas, mas no caso do amorim és como quase todos – Inconsequente.
O amorim é fraco em imensas vertentes:gestão do platel, sistema de jogo, substituiçoes… Mas depois estão agarrados ao titulo caido do céu há dois anos… E dizem que ele é um bom treinador. Isto para mim não faz qualquer sentido.
Se o Amorim é fraco, podes ordenar os últimos 10 treinadores do Sporting por ordem de “qualidade”? Só para a gente ver afinal em que lugar o Amorim ficava.
Título caído do céu é conversa de lampião, como a do ano do COVID.
Não há equipas que só melhorem ou que melhorem sem parar. O Amorim teve 2 épocas acima do que seria normal para nós. E uma bastante abaixo que é a que acaba agora. Tem um núcleo de jogadores para liderar a equipa que não tem qualidade bastante para merecer esse estatuto. Não o vejo tão responsável assim, além de ter sido ele a escolher com quem queria trabalhar.
Eu acho que o Amorim é fraco na gestão do plantel e acho que o Amorim é fraco na leitura de jogo e em mudar o jogo.
No sistema de jogo, não acho o amorim fraco. Não é o modelo de jogo que eu mais gosto mas acho que é eficaz se bem enquadrado (como todos).
Se quiseres posso dar pontos fortes e fracos de todos os treinadores. Não conheço nenhum treinador perfeito…e o que acho que está mais perto disso, se disser quem é vem aí uma avalanche de criticas (justas) a dizer que só consegue porque tem sempre mais dinheiro que os outros…
Eu acho que o Amorim tem 2 anos bons e 1 mau. Por isso acho normal ver o que dá o 4º ano. Se for para o lado mau, é para sair. Se resolver os problemas e for eficaz…deve ficar.
Mas como pode um treinador “raco na gestão do plantel e acho que o Amorim é fraco na leitura de jogo e em mudar o jogo” ser bom para um clube no médio prazo?
Para outro qualquer deve ser 3 seguidos ou 6 interpolados.
E ninguém acha que um gajo que não faz bem o seu trabalho ao fim de 3 anos e meio a tomar decisões diretas no desempenho e com responsabilidade em resultados negativos de ano para ano, mereça uma análise negativa ao seu perfil de treinador.
No primeiro ano ainda vá que não teve voto na matéria no plantel que tem de treinar.
Depois até se pode dar beneficio da dúvida se a equipa tiver vindo a melhorar.
Agora vindo de um gajo que conseguiu depois de 6 meses, construir a equipa e ganhar o campeonato, tinha tudo para pelo menos manter o que bom poderia estar a fazer.
Para o bom e para o mau, Amorim foi campeão. E isso retira desde logo qualquer desculpa para o futuro.
Tomara qualquer gestor pegar logo numa equipa vencedora.
Se a equipa tem vindo a perder valor só mostra que o sucesso aconteceu por acaso.
Mas pronto, amorim é para ficar por muitos mais anos.
Sim porque não conseguimos nomear 10 treinadores do Sporting que tenham sido melhores que ele.
Gestão do plantel, é medíocre.
Gestão dos jovens, é mau.
Sistema de jogo, é bom mas falta-lhe diversificar. No sistema que tem, é bom.
Substituições, é insuficiente/suficiente, depende!
Condição física, é medíocre.
Bolas paradas, mau.
Escolha de jogadores, suficiente.
O melhor dele, para mim, é o sistema de jogo, que acho bom desde que joguem com velocidade e intensidade – sem velocidade e sem intensidade, todos os sistemas são maus.
Acho que o sistema, e a equipa, também são condicionados por outros dos factores, como a condição física, a escolha dos jogadores ou a gestão do plantel!
Isto, visto assim, não é muito animador!
Mas se olharmos aos treinadores que passaram pelo Sporting desde 2000/2001, o Amorim está entre os 3 melhores!
Se os reforços fossem mesmo reforços era um claro upgrade. E sempre tínhamos um banco com um mínimo de dignidade. E ainda falta aí o Edwards, no banco claro está.
Mesmo sendo o Famalicão um entreposto comercial de multimilionários israelitas, logo têm que capitalizar o máximo no menor curto espaço de tempo, o Famalicão depois de Ugarte e Pote pode facilmente pedir uns 10 milhões por 50% do passe mais uns 30% parcelados por uns 8.
O Sporting deve guardar o seu orçamento primeiro para as posições de PL, depois defesa direito, depois nº6 por esta ordem de prioridades.
Para mim PL e MCD são as prioridades. O nosso meio campo já era curto no ano passado. Sem Ugarte este ano ainda vai ser pior. Não sabemos o que esperar do Bragança.
Pote sai e com sorte conseguimos manter o Nuno Santos e o Gonçalo Inácio. O Edwards depende do que o novo manager do Tottenham achar dele. E não é porque precisamos do dinheiro, é porque há jogadores que já não valem mais do estão a valer agora e com uma época discreta fora da CL, sem acesso a selecção, é de vender. Aos 3 anos de um manager é boa altura para o fazer e com o dinheiro que daí venha, o Amorim pode finalmente corrigir a burrada que fez com Esgaio, Paulinho e Trincao. Estes não tem mercado, mas para mim, também iam embora este ano, mesmo que fosse em perda.
Ter dinheiro esta época permitia ir buscar um redes para as próximas 5 épocas, o Adan deixou de merecer confiança depois do Marselha. 2 laterais direitos, um libero ou central do meio, mais 2 centrais, 1 lateral esquerdo titular que o MR não chega, um trinco titular para o Tanlongo e o Essugo terem tempo, além dos óbvios 2 avançados centro que saibam fazer de pivot como o Amorim gosta mas que sejam capazes de fazer golos. O Paulinho não é tão mau como o pintam mas no Sporting não tem margem nenhuma, já joga com dores parece me.
Sem mexer no esquema: Diomande, St.Juste, Morita eram os únicos titulares de caras. Parece auto destrutivo mas 4 lugar, taças miseráveis e só jogamos alguma merda quando há scouts na bancada quer dizer que temos um plantel que já não vai dar nada. Digo eu.
Ugarte, Pote e I.Jaime são só ferramentas para alguém ganhar muito dinheiro por fora.
Vejamos as últimas:
Famalicão abdica de receber 10% dos 60M que o PSG vai pagar ao Sporting.
Ao invés disso recebe 2M pelos 10% que estavam estabelecidos no contrato inicial, mesmo que Ugarte não tenha completado os 90 jogos de 45min pelo Sporting.
Ou seja, Famalicão perde 4M com esta brincadeira.
Logo a seguir, Famalicão aceita vender 40% do passe que tem do Pote por 8M.
E agora para finalizar, Sporting está interessado em I. Jaime.
São tudo cabalas.
Mas gostava que me explicassem como é que se abdica de 4M…..
A informação vem na capa do Record do dia 4, a 3 dias atrás.
Vou tentar encontrar a notícia.
Segundo o Record o Famalicão ofereceu os 10% que detinha a troco de 2M (os restantes 20% pertencem ao Fenix).
Também saiu a notícia que trocou 40% do passe de Pote por 8M, ou seja recebeu 10M e abdicou de 40M (4M de Ugarte + 32M de Pote). Um negócio das árabias para o Famalicão como diria Zenha…
Por falar em jornais, o Jornal Sporting agora utiliza as capas para vender produtos da Loja Verde.
O Sporting a cada dia que passa está mais irreconhecível…
Se a isso somarmos o facto de Jorge Mendes ser o grande responsável pelo crescimento desportivo e financeiro do Famalicão, percebemos melhor que somos o patamar seguinte para os activos do empresário.
A mercadoria entra no Fama, é polida no Sporting e vendida a um distribuidor inglês(Wolves, Fulham) ou directamente ao cliente final, com as devidas comissões salvaguardadas. Se entretanto houver aproveitamento desportivo melhor, mas o essencial é fazer o dinheiro circular.
Pote já estará na altura de sair para “trabalhar” Ivan Jaime…
A subida repentina da percentagem do Sporting sobre o Pote, indica precisamente isso. Já aqui tinha dito, será quanto a mim, o próximo, a não ser que apareça repentinamente alguém a despontar, mas mesmo assim, iriam os dois, esta época foram 3. Não fez por menos. E o Sporting, a sofrer consequências disso.
Qual é a equipa, que saindo os seus três melhores jogadores, consegue lutar pelo título, ou ir á champions ? Nenhuma, estava já tudo calculado.
Foi mesmo do interesse ( e de quem ?) que o Sporting não fosse á champions, precisamente para com essa desculpa, irem três de uma enfiada.
E nós e o pobre Sporting a engolir.
O Sporting andou, mais de quanto tempo a tentar subir a percentagem sobre o Pote e nunca conseguiu, todos sabemos que sim, queria e não conseguia, o Famalicão exigia sempre muito.
E de repente, aceitou subir mais 40% por 7 ou 8 milhões.
Dá que pensar.
Como ?
E porquê aceitou de um momento pró outro ?
É isto que o Manager do Coventry quer e foi aquilo que os directores do Sporting o ano passado não fizeram, lixando a época toda e prejudicando os adeptos que amam o clube, mas aumentar o seu belo ordenado fizeram-no, nunca mais tenho confiança em tais Canalhas.
Por causa disto é que eu gosto dos argentinos. Eles são bons em todos os desportos seja futebol, Basquetebol, Rugby, ténis etc,etc. Têm uma raça que não vejo nos brasileiros por exemplo.
Também subscrevo.
Também acho o jogador brasileiro, regra geral, mais soft que o argentino, o argentino é mais raçudo, mais competitivo.
É verdade sim senhor.
porting claramente não está a ser tratado com imparcialidade”, avisa ex-dirigente Agostinho Abade
Agostinho Abade, antigo dirigente do Sporting, avisa Frederico Varandas de que é necessário estar atento às movimentações para as eleições na Federação Portuguesa de Futebol. “O peso político do Sporting, o peso no futebol português do Sporting não tem aumentado. Vejo neste momento manobras para a nova eleição da Federação Portuguesa de Futebol daqui a um ano e tal em que o Sporting mais uma vez vai estar fora da carroça e os atuais dominadores do futebol português, FC Porto e Benfica ou Benfica e FC Porto, e até o próprio SC Braga, estão a acontecer”, alertou o ex-dirigente, certo de que é necessário repensar o futebol português.
E nessa confrontação de argumentos, Agostinho Abade gostaria de ver a contar a opinião do Sporting. “Nós não passamos do truquezinho, dos árbitros, dos conselhos de disciplina onde o Sporting claramente não está a ser tratado com imparcialidade”. “E se não se trabalhar nessa representação institucional, por mais dinheiro que exista, por mais investidores, será difícil”, explicou Agostinho Abade, certo de que o campeonato deveria sofrer uma redução quanto ao número de equipas a competir.
“O nosso campeonato ter 18 clubes é um exagero e, por isso, estamos a perder competitividade na europa. Fomos ultrapassados recentemente pelos Países Baixos”, lembrou Agostinho Abade.
“Parceiros estratégicos são diferentes de parceiros financeiros”
Quanto à situação das finanças do Sporting, Agostinho Abade, em entrevista à Antena 1, disse que é preciso avaliar bem as circunstâncias o contexto.
“O Sporting deve continuar a ter a maioria do capital da SAD mas deve ter parceiros estratégicos. Parceiros estratégicos são diferentes de parceiros financeiros. Isto é a médio e longo prazo”, referiu o antigo dirigente do clube de Alvalade.
O ex-responsável defendeu ainda que o Sporting não deve perder a noção de que é um clube formador de jovens jogadores e deve olhar para aquilo que vem sendo feito em Portugal.
“Será que não temos que pensar na concorrência em exemplos do Famalicão, do Vizela e da União de Leiria?”, questionou Agostinho Abade.
Por conseguinte e aproveitando esta entrevista, o ex-dirigente aconselhou os responsáveis do Sporting a olharem também para os mercados de língua oficial portuguesa, nomeadamente países africanos como centros de recrutamento de jovens jogadores para o plantel verde e branco.
“Nós não passamos do truquezinho, dos árbitros, dos conselhos de disciplina”
“Temos que tentar ir captar fora e temos um campo importantíssimo que são os países de língua portuguesa, nomeadamente os africanos”, concluiu Agostinho Abade, antigo dirigente do clube verde e branco, que deixou vários conselhos à administração liderada atualmente por Frederico Varandas.
Ahahahahahahahahahahahaha mas alguém com mínimo de noção se alia a estes pavões de sapato de vela e fato armani para ir para uma pocilga em que todos os outros vão de farda militar e galochas? Ninguém quer ser companheiro de chacota de Varandas e Cia.
Juizinho Abade.
E até tem razão no que diz, mas enquanto lá andou na mama era tudo um mar de rosas.
Agora és como os Cunhas e Js, tem o que pediram. Merecem.
“Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, foi Administrador de várias empresas na área do turismo e do ramo automóvel, e Secretário de Estado do Comercio Interno.
No Sporting Clube de Portugal Agostinho Abade fez parte da Comissão de Gestão 1979/80 como Gestor das Finanças, no difícil período da crise de 1979-80, e depois foi Vice-presidente das Direcções de João Rocha, entre 26 de Fevereiro de 1982 e 26 de Setembro de 1986.”
Não fazes ideia de quem foi ou de quem é Agostinho Abade;
quase aposto que tu nem sócio do Clube tu és; e
vá-se lá saber porque insultas este antigo dirigente ou quem és tu e o que vales (como pessoa) para enxovalhar um ex-dirigente com obra deixada no Clube.
Primeiro, onde está o insulto? Mostra lá, eu espero.
Segundo, insultar só vale para o que deixou mais obra feita nas últimas décadas e saiu em 2018?
Terceiro, esqueceste da parte da Wikipédia em que ele fez parte da direcção de Roquete, Soares Franco e JEB, três das direções que mais derreteram dinheiro, património e ligação afectiva ao Sporting Clube de Portugal ou não te deu jeito?
Pois, era tudo um mar de rosas naquela altura: de clube mais equilibrado e com mais património de Portugal passamos a passivo recorde, património vendido ao desbarato para tapar buracos de “gestores de topo” e nem a merda de 1 pavilhão ter.
Quarto, Conselho Leonino e Tertúlia. Agostinho Abade integra os dois. É também devido a estes grupelhos, clubezinhos e grupetas carregados destas figuras que não resistem a um microfone que estamos encravados há mais de 30 anos. Servem para tudo menos para servir o Sporting Clube de Portugal.
O SCP desses que referes e bem é outro … É o da feira de vaidades, das negociatas, dos empregos para pagar favores, dos casamentos por conveniência, das aparências, das lojas, lojinhas e lojonas, das idas á missa, etc …
Eu sei, tu sabes, eles sabem … Muitos outros fingem que não sabem …
Ainda dás letra a este escarro??… este um Asinino de orelhas bem grandes… olha, este mais o chico mais o espadinha e tinhamois OS TRÊS ESTAROLAS… gentinha sem noção de nada.
É muito diferente a nossa noção de insulto, talvez fruto das gerações que nos separam -tipo avô para neto ? – e talvez outras coisas que não vêm ao caso, nem são para aqui chamadas
Já agora, Agostinho Abade chegou a cargos diretivos no Clube mais de 20 anos antes de Roquete…
A venda de Manuel Ugarte é, não só a “bóia de salvação” deste miserável nouvelle scp new 2.0 Era, como também o principio de uma série de nogociatas onde o SCP, sim o clube e SAD SCP, serão apenas uma plataforma para muitos milhões circularem pelas mãos de agentes, agiotas e afins que gravitam em torno do futebol …
Sabem, que para mim, RA, já deu o pedo mestre, desde que nem sequer convocou o Fatawu na última jornada do campeonato, mostrou que afinal, aquela aposta de 3 minutos em Inglaterra (já tínhamos visto) era tudo menos acertada.
Mas vou fazer, um raciocínio.
Vamos supor que era o treinador do Sporting, e que me iam tirando aos poucos, o M. Nunes, depois o Porro e agora o Ugarte, e que começava a ver que o Pote também se estava a desenhar.
Eu dizia logo.
Porra, então já viram o que me estão a fazer ? e eu, que cá estou, tenho ir remendando esta merda ?
Faço o quê ?
Tenho que montar uma equipa com os restos ?
Sem saber com quem vou contar ?
Ficava danado.
Mas por outro lado, sentia-me obrigado a fechar a matraca, e era se queria.
É isto, embora, eu pense, que RA já deu o que tinha a dar, e para mim já tinha saído, mas para outros, convém lá continuar.
E pergunto.
A culpa será dele ?
Não.
Por isso é que perante este quadro, que desenhei, digo que, á partida, a próxima época vai ser igual ou pior.
A equipa foi delapidada, e por enquanto, não foi contratado ninguém, á espera da lixeira, ou de alguém desconhecido, sem sabermos se trará mais valias de qualidade.
Para mim, o Sporting tem a obrigação de lutar sempre para ser campeão.
E como este ano ficámos em quarto, para muitos sportinguistas, na próxima época se ficarmos em terceiro ou sem segundo, será uma boa época.
Para mim não.
Já aqui o disse, o segundo é o primeiro dos últimos pró Sporting.
Ao Sporting só interessa SEMPRE o primeiro.
7 Junho, 2023 at 8:22
Obrigado Stalley…. o que me ri com tanto bebâdo a aceitar o regresso do Camacho… e obrigado ao Jaime Grilio por citar esta verdade..
“Se houvesse uma imagem minha a rir-me como Varandas naquela altura em Alcochete, já estava preso em Guantánamo”.
Aquele sorriso de parvalhão que deixou aqui tantos retardados a babarem-se por este fdp… tipo Miguel, marias, vl, converge, irlandeses, escoceses… sportinguistas de merda que na hora que o Clube mais precisava, CAGARAM NO Clube e foram apoiar repteis invertebrados… mas esta gentinha não se toca, não se enxerga… logo serão sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a mesma merda dse gente…
by fake ZC
7 Junho, 2023 at 9:08
Logo a pés juntos de manhã? 🙂
7 Junho, 2023 at 9:30
Tenho que subscrever este comentário!
Aproveito e deixo a “dúvida” aos entendidos, os Illuminati.
https://twitter.com/amoscaverde/status/1666332326735892480?s=20
7 Junho, 2023 at 10:03
Eram cabalas…
7 Junho, 2023 at 10:06
Se o que está aqui é verdade só resta isto: Até logo bananinhas elegantes, “o outro já foi, a seguir vão vocês.”
7 Junho, 2023 at 10:14
Adoro quando se tentam fazer passar por muito espertos com um tiro destes…
Então explica lá como é que isso funciona.
Imagina que isso é verdade e que realmente a SAD tem 30% de ações próprias (que não é verdade, mas vamos fingir para efeito de parecer muito espertos que é verdade, que aconteceu e que é sequer legal…que não é…).
Como é que basta 30% de uma empresa para decidir vendê-la, sem ir a quem teria e continuaria a ter (neste cenário absurdo) a maioria do capital da SAD?
Ilumina os illuminati sobre esta teoria burlesca….
7 Junho, 2023 at 10:17
PS: Duas pistas…
1º Não consegue.
2º Porque é que o aumento destes idiotas teve um só acionista a votar favoravelmente (o clube) e teve 86% de votos favoráveis? Eu dou-te tempo para pensares como é que a SAD ficou com as VMOCS e o clube tem 86%…..
7 Junho, 2023 at 11:49
Se tu o dizes….mas quem escreveu aquilo também parece convencido do que diz…
É impossivel tal cenário então?
7 Junho, 2023 at 11:52
Eu fiz 2 perguntas:
– Como é que basta 30% de uma empresa para decidir vendê-la, sem ir a quem teria e continuaria a ter (neste cenário absurdo) a maioria do capital da SAD?
– Porque é que o aumento destes idiotas teve um só acionista a votar favoravelmente (o clube) e teve 86% de votos favoráveis? Eu dou-te tempo para pensares como é que a SAD ficou com as VMOCS e o clube tem 86%…..
Consegues responder a isto?
7 Junho, 2023 at 11:57
Por não conseguir responder é que te perguntei no comentário anterior se era possível ou não.
Eu quando não domino o tema não falo, por isso é que raramente opino sobre VMOCs e malabarismos financeiros afins.
É impossivel isto acontecer então?
7 Junho, 2023 at 12:24
Sim, é impossivel.
A resposta a ambas é que é impossivel.
Sendo que, sim…quem ficou com as ações geradas pelas VMOCs foi o clube e por isso é que o aumento foi votado por 86%, tendo sido o clube o unico accionista a votar favoravelmente.
Nem sequer é legal haver 30% do capital detido pela própria empresa…
O que está no post original é uma aberração…
7 Junho, 2023 at 12:28
É, Lion, o SCP detém 67,3% de acções de categoria A.
7 Junho, 2023 at 12:59
Esclarecido!
7 Junho, 2023 at 17:40
És tão limitado…
7 Junho, 2023 at 21:37
Ser humilde e nao debitar sobre um assunto que não domino.
O teu contrário burro amarelo: ser presunçoso e vomitar merda pela boca sobre tudo e mais alguma coisa e fazer a figura diária que aqui fazes.
São formas de estar.
#PraBurroAindaTenhoDeVotarNoVarandas
7 Junho, 2023 at 17:39
Escapou-te o comentário do Rodrigo Roquette…
7 Junho, 2023 at 21:43
“As VMOCs já não existem, com a recompra (pela atual direção) foram convertidas em acções da SAD. Com isto o Sporting reforçou a maioria na SAD, passando de 63,8% para 83,8% (através do clube = 67,3% e da Sporting SGPS = 16,5%).
Com esta operação não só o Sporting reforçou a sua posição como accionista maior da SAD, como reduziu a percentagem detida por Álvaro Sobrinho e da Holdimo (conseguida através de acordos com a direção anterior em 2014), que passou a deter 13,2% ao invés dos 29,8% anteriores.
Recorde-se que o plano de reestruturação da dívida e recompra de VMOCs foi iniciada no final do mandato da direção anterior (2018), mas renegociado e melhorado pela atual direção, que foi responsável pela sua recompra antecipada em 2022.
Segundo os estatutos, a venda do controlo maioritário do capital da SAD (detido pelo Clube), ao abrigo do direito de preferência das acções de cat. A, tem de ser sufragado em assembleia geral do Clube, de acordo com o poder de voto consignado aos sócios.”
7 Junho, 2023 at 21:47
“e obrigado ao Jaime Grilio por citar esta verdade..
“Se houvesse uma imagem minha a rir-me como Varandas naquela altura em Alcochete, já estava preso em Guantánamo”.”
Deve ter sido esse tal de Jaime Grilio a esctevê-la, porque eu não me lembro de ter publicado essa frase.
7 Junho, 2023 at 8:35
O capitão Bananas já se demitiu?
Valia como um título.
7 Junho, 2023 at 9:08
Valia uma Champions! 🙂
7 Junho, 2023 at 19:53
Muito mais que uma Champions, voltar a restaurar um pouco de dignidade para mim seria voltar a Amar o Sporting e não viver neste estado de desilusão permanente.
By C
7 Junho, 2023 at 8:35
O capitão Bananas já se demitiu?
Valia como um título.
7 Junho, 2023 at 8:36
O comentário até sai em duplicado, tal a ânsia de ver o anormal fora do poleiro
7 Junho, 2023 at 9:37
Quando o Varandas se demitir depois de não haver dinheiro para coisas básicas, ou for escorraçado ao pontapé, eu vou para o Marquês festejar.
O problema é que falo com muitos sportuinguistas que acham que isto não está muito mal, que Varandas faz o que pode com a herança pesada e dentro das suas limitações, que o nosso clube se deve contentar com recordes de pontos, umas taças da liga…. ir aos quartos da uefa é recordação para a eternidade.
Dizem me que são do Sporting e não do presidente, como se isso fosse apoiar e defender o seu clube, quando está na mão de malfeitores, eu digo então – olha eu sou português apoio o Costa porque apoio Portugal.
7 Junho, 2023 at 10:04
Neste momento não ser do Presidente é ser do Sporting. A pergunta que encaralha sempre esse tipo de malta é: para onde foi o dinheiro?
7 Junho, 2023 at 10:07
Pelo menos sabemos para onde vai algum: 32% de aumentos.
Que putedo sr. Alfredo.
7 Junho, 2023 at 10:08
“O problema é que falo com muitos sportuinguistas que acham que isto não está muito mal”
O grande problema do clube é mesmo esse. Mas eles não são bem do Sporting, nem sequer do varandas. São do Amorim, e só por enquanto. O Sporting que se foda. Quando sair o Amorim e o efeito do álcool passar, álcool esse que os faz pensar que o Sporting é a Victoria Guerra quando na verdade é a Joana Latino, aí sim podemos aspirar a algo diferente. Até lá… não vale a pena, infelizmente, gastar o nosso latim.
7 Junho, 2023 at 10:10
Tão verdade Rodrigo. Outro dia estava aqui um deles a dizer que “num ano normal esta pontuação até dava para o 3º lugar” como se fosse algo para festejar e torna-se a época boa.
O Sporting não tem hipótese com adeptos destes. Pelo menos, um Sporting grande como o fundador almejava e como muitos nós sonhamos não tem.
7 Junho, 2023 at 10:21
É o nível de exigência que, para os que têm essa opinião, parece que não tem limite inferior…
7 Junho, 2023 at 10:04
No jornal da cartilha oficiosa da direcção dizem que Pote, Inácio e Edwards só saem pela cláusula.
Pote – 80 milhões – Fico contente porque se só vendemos pela cláusula quer dizer que vamos cá ter Pote por mais tempo já que ninguém vai bater 80 milhões por ele. Jogador de Tugão, dos melhores por cá como Rafa ou Otávio. Aqui é figura e ainda bem para nós.
Inácio – 45 milhões (!) – Muito baixa e a mais provável de ser batida por tudo: qualidade, esquerdino, polivalente, facilidade em sair a jogar, idade, potencial, experiência e tarimba já adquirida em 3 anos ao mais alto nível, títulos, internacional A. Compramos caro o que não o vale e tabelamos a nossa qualidade para o mercado a um preço de venda baixo. Não se entende, noutras latitudes, já estava nos 80 milhões, no minimo.
Edwards – 60 milhões – O contrário de Pote: Uma pena que seja tão alta, já que ninguém vai bater isto. Por mim bastava metade e ia de lacinho. Muita, muita inconsequência mesmo e muita falta de consistência também. Para o que pagamos por ele e para o hype até agora foi muita parra e tudo espremido muita pouca uva.
Aguardemos pela veracidade do “só pela cláusula”. Provavelmente apartir de dia 1 de Julho.
7 Junho, 2023 at 10:18
Já sabemos como são as verdades do capitão cobardolas e sua entourage …
45 M € de cláusula pelo Gonçalo Inácio, devia dar direito a demissão em bloco desta direcção de BILTRES…
7 Junho, 2023 at 10:25
O Inácio não vai sair e o principal handicap que tem no mercado é jogar numa defesa a 3. O que faz a grande maioria dos treinadores torcer o nariz à sua contratação…
7 Junho, 2023 at 11:50
Como sabes, achas que ninguém bate a cláusula?
7 Junho, 2023 at 11:56
Só vejo 1 clube que poderia estar remotamente interessado no Inácio.
O PSG.
Dos clubes que conheço maiores é o único que poderá jogar com 3 centrais.
E mesmo assim tenho duvidas se vai jogar a 3 atrás…
Não estou a ver nenhum clube bater a clausula pelo Inácio. Porque ele não jogou a 2 atrás e isso gera muitas duvidas em quem compra. É dificil alguém avaliar a valia de um central a 2 que joga sempre a 3.
Por isso só imagino baterem a clausula clubes que vão jogar a 3. E neste momento…ninguém joga…
7 Junho, 2023 at 13:05
Sim, mas ele fez formação a 2.
Decerto esteve referenciado nessa altura por várioa clubes.
E para alguns desses clubes com um poço de petróleo sem fim não é nada de especial dar 45 milhões por um central com provas dadas, internacional e com 21 anos. Nem que seja para o manter longe da concorrência.
E também acho que qualquer scouting minimamente competente vê a margem de evolução e consequente margem de adaptação a outros sistemas que um miúdo de 21 anos tem.
Eu não acho difícil alguém bater a cláusula, mesmo ele tendo jogado estes anos numa defesa a 3.
Espero que não obviamente.
7 Junho, 2023 at 11:56
O Inácio com aquela tremideira toda nos pés e incapacidade no confronto fisico (algo que pelos vistos não vai mudar)…35M já achava um bom negócio.
7 Junho, 2023 at 13:12
Depende da mentalidade dele. Tem jogos que joga cheio de confianca e não abala. Tem outros que começa a tremer e não recupera mais. Isso vem com experiência… lá está, só tem 21 anos, tem de melhorar o aspecto mental.
Quanto ao confronto físico, Lindelof também anda na Premier League (quando joga) a ser amassado e atropelado por muitos e está lá há vários anos. Esses bifes é que foram bem enganados 🙂
7 Junho, 2023 at 10:15
Vendo a lista de potenciais reforços do Arsenal, só vai o Pote se os outros não quiserem…
7 Junho, 2023 at 10:24
Qual é a lista?!
Não estou a ver que interesse o Arsenal poderá ter no Pote…
Para o lugar onde ele joga tem o Odegaard e Fábio Vieira…
Só se quiserem mandar para cá o Fábio Vieira…heheheheh
Precisam muito mais de médio centro…
7 Junho, 2023 at 13:33
Além do português fazem ainda parte da lista Declan Rice (West Ham), Tielemans (Leicester), Simons (PSV), Lindstrom (E. Frankfurt), Maddison (Leicester), Gundogan (Manchester City), Kudus (Ajax), Rabiot (Juventus), Gabri Veiga (Celta) e Milinkovic-Savic (Lazio).
O Leicester desceu pelo que Tielemans vai querer sair…
7 Junho, 2023 at 14:01
Curioso para saber para onde irá o Gundogan.
Incrível o City deixá-lo sair sem apresentar uma proposta…
7 Junho, 2023 at 14:14
Supostamente apresentou…ele é que não aceitou…
7 Junho, 2023 at 14:18
Porra…
Granda confusão de desejos.
E sim, o Pote no meio disto é só a fazer numero. A não ser que seja a opção low cost. O que seria absurdo do ponto de vista do Sporting. Deixar sair o Pote por menos de 40M é absurdo. Tendo nós 50% do passe, deixar sair por 40M era absurdo (ganhar 20M com o nosso melhor jogador).
Do ponto de vista do Sporting, o negócio era decente aí por 80M (ganhando 40M).
Sinceramente acho que isto é tudo conversa fiada. Conversa de empresário para valorizar os 50% que estão não sei onde e que o Sporting quererá comprar…
7 Junho, 2023 at 15:16
Não compramos mais % de passe do Pote por 8M?
7 Junho, 2023 at 10:33
Ui o Pote…com a intensidade dele na premier league?!?
7 Junho, 2023 at 19:05
Devia ser bonito…
Ao fim de um mês lesionava-se para o resto da época porque correr cansa muito…
7 Junho, 2023 at 11:47
Tendo em conta a falta de recursos que há, preferiam…
Ivan Jaime + um médio centro (e não vinha avançado centro)
Ivan Jaime + Avançado centro (e não vinha médio…e acabar por lá o Pote em definitivo)
Médio centro + Avançado e deixar o Jaime ir
Não vale respostas tipo “vender o Trincão e o Paulinho e ir buscar 3”. Coisas realistas tendo em conta o plantel que temos…ninguém vai comprar o Paulinho nem o Trincão.
7 Junho, 2023 at 11:54
O Ivan Jaime é médio ou joga na frente? Apesar de o achar bom jogador acho que nem devia ser equacionado, demasiado parecido com o que já temos.
Para mim, 1 PL como deve ser para ser o titularissimo + Tiago Tomas, no mínimo. Emprestava Chermiti.
7 Junho, 2023 at 11:57
Na frente.
Não joga a meio campo. É avançado.
7 Junho, 2023 at 12:43
Ja vos disse que o TT nao fica no Sporting.
7 Junho, 2023 at 12:00
O Ivan Jaime é PL ou não?
7 Junho, 2023 at 12:11
Claramente NAO!
7 Junho, 2023 at 12:16
Não.
Joga no lugar do Trincão, Edwards e Pote. Atrás do PdL. Sendo que joga melhor pela esquerda, coisa que não temos…
7 Junho, 2023 at 12:23
Então despachava Edwards (já que trincão duvida que alguém pegue nele) e podia vir o Ivan J.
Só nesse caso.
7 Junho, 2023 at 12:27
Ninguém quer o Edwards por um valor minimante razoável.
O unico clube que poderia estar interessado era o Tottenham por ter tanto % do passe….mas mesmo assim não me parece que esteja interessado…
7 Junho, 2023 at 12:04
Tiago,
A pergunta a fazer é apenas uma e não é essa.
A pergunta é: “Vai finalmente o rubão acabar com o fetiche paulinho, e querer substitui-lo por um novo avançado?”
Z
7 Junho, 2023 at 12:21
Dando parte da resposta para mim, é impensável não contratarmos um avançado centro titular…
7 Junho, 2023 at 12:44
Para ti e para quase toda a gente.
Resta saber se o Amorim pensa o mesmo.
7 Junho, 2023 at 12:04
Um médio e um PL é obrigatório. Não vamos cometer os mesmos erros e esperar um resultado diferente.
7 Junho, 2023 at 12:07
Sendo realista, porque nós precisamos de mais reforços.
7 Junho, 2023 at 12:05
Para mim Ivan jaime só se for por venda do Pote Do Edwards ou do Trincão. Sem sair nenhum desses não comprava é mais um com características semelhantes. Saindo um desses 3 é uma boa opção.
7 Junho, 2023 at 12:20
Eu gosto da ideia de ter o P. Gonçalves a jogar a meio campo com um PdL a sério…e gosto do Ivan Jaime, acho que tem golo e joga muito bem pela esquerda (coisa que mais nenhum dos outros joga).
Via a equipa a jogar com
Pote e Morita
Edwards e I. Jaime
PdL
Precisava de gostar muito do médio a contratar para achar que vale mais o médio a esta solução…
Não contratar avançado centro para mim não é opção….
7 Junho, 2023 at 12:24
Pois eu também estava a dizer isso no outro dia e a malta com quem falava não apreciava a ideia.
O ponto central da discussão era que o Pedro Gonçalves não rendia tanto a médio, e que não tinhamos ninguém lá na frente para marcar golos.
Ao que eu dizia:
– Mas se não tens ninguém para marcar golos lá na frente, então tens que ir buscar alguém (tal como parece ser o caso)
– E lembrava também que o Pote era médio antes de vir para o Sporting, uma equipa que a maior parte do tempo passa o tempo a atacar;
– Mas parece ser que o pessoal quer um “6” mais fisico, de recuperação de bola
7 Junho, 2023 at 12:25
“Eu gosto da ideia de ter o P. Gonçalves a jogar a meio campo com um PdL a sério”
Eu mais num meio campo a 3, assim acho que Pote renderia…a 2 nunca!!
7 Junho, 2023 at 12:28
É uma discussão antiga que tenho….desde que digo que o Bragança chegava e sobrava num meio campo a 2 (com defesa com 3 centrais) e me diziam que não era possivel….
Eu acho que sim, muita gente acha que são demasiado “leves”…
7 Junho, 2023 at 12:37
No nosso campeonato e em muitos dos jogos da fase de grupos da LE chega muito bem, então se St Juste jogar e mantivermos Inácio e Diomandé.
7 Junho, 2023 at 14:14
É o que acho também…
7 Junho, 2023 at 12:35
Considerando Pote médio de vez, é um dos 3 que sai da frente e ai o Ivan é boa solução.
É um risco ficar com Pote e Morita para médios e sem grande resguardo de segundas linhas (embora eu acredite no Essugo e Bragança) mantendo a tática o jogo teria de ser diferente, menos corredores mais jogo interior e chegar sempre com a equipa junta para não ter o pote e o Morita a cobrir 30 metros. Acredito que contra autocarros funcione melhor, jogos mais disputados convinha trabalhar um dos 3 da frente estar mais baixo quase num meio campo a 3. Eu não vejo isso como impossível até pelo que vi Pote Morita fazer em dupla de meio campo em jogos europeus este ano.
7 Junho, 2023 at 12:47
Ficas ainda com Trincão, Fatawu, Edwards e Arthur.
Não saindo mais ninguém, não vejo onde o Jaime possa entrar….
7 Junho, 2023 at 13:14
O Fatawu? Esse já foi apanhado a treinar mal….tem guia de marcha para empréstimo.
7 Junho, 2023 at 14:13
Fatawu e Artur?! Não sabes onde o Jaime entrava?!
Até acho que, vindo com vontade, tira o lugar ao Trincão a jogar pela esquerda…quanto mais ao Artur….
7 Junho, 2023 at 14:16
Sobre o Jaime, já falei mais abaixo…
7 Junho, 2023 at 14:12
É isso mesmo que acho.
A minha maior preocupação neste caso até era a intensidade dos avançados, não a “leveza” dos médios.
Os avançados tinham de ser intensos o suficiente para não deixarem os adversários explorarem o espaço a meio campo que inevitavelmente ia existir.
7 Junho, 2023 at 12:36
Se o Ivan Jaime custar 5M, o que eu escolhia mesmo, era não o ir buscar, por lá o Afonso Moreira e canalizar esse dinheiro para o PdL ou médio… As opções para esse lado são, ou pelo menos deviam de ser, Pote, Trincão e NS (muito pontualmente), Artur (que já cá está) e Afonso Moreira. Não acho que o Ivan Jaime seja bom o suficiente para tapar o Afonso Moreira e ao mesmo tempo ser tapado pelo Trincão/Edwards.
7 Junho, 2023 at 12:43
Tiago, admiro a tua boa vontade e entusiasmo na teórica contratação de reforços e ideias para o plantel, mas na minha opinião o sucesso do Sporting não passa minimamente por aí. Não é uma questão de este jogador ou aquele, de uma nuance táctica ou de uma troca posicional.
O problema do Sporting é um problema de fundo em termos de organização, de estratégia, de estrutura, de planeamento, de gestão, de competência, de exigência.
Quando tens um carro com o motor todo fodido de nada adianta por jantes novas.
7 Junho, 2023 at 13:10
É isto caralho!
Z
7 Junho, 2023 at 13:15
Também.
7 Junho, 2023 at 13:56
101%
7 Junho, 2023 at 14:09
E assim será até quem assaltou la estiver.
By C
7 Junho, 2023 at 14:30
Quem assaltou o Clube, não está lá… quem está lá são fantoches, testas de ferro colocados por quem montou a ENCENAÇÃO de alcochete, do cashball, dos estatutos, do terrorismo…
Quando o pessoal conseguir interpretar e entender ” O Bruno já foi, a seguir vão vocês” talvez parem de discutir a qualidade e a beleza das jantes e consigam VER a Big Picture…
by fake ZC
7 Junho, 2023 at 14:23
E falta aí o defesa direito….
A não sair mais ninguém da frente, o Ivan Jaime seria para ai a 4º prioridade
7 Junho, 2023 at 15:19
Eu contratava os dois avancados que estao supostamente referenciados, o sueco e o japones, e mudava para o 5 3 2, ate para o Paulinho e o Pote acho que este sistema seria o melhor.
Medios centro ia com Tanlongo, Essugo, Morita e Braganca.
O Ivan Jaime neste sistema podia ser uma opcao para rodar com o Pote.
Depois como para este sistema o Edwards nao serve tentava despachar para Inglaterra onde tem mercado.
7 Junho, 2023 at 15:22
O médio centro que falta não é para o ter lá o morita ou pote.
O médio centro que falta é para suplantar o Ugarte.
Pelo menos mais urgente.
Para mim vinham 2 médios.
Um 6 e um 8 a sério.
Mas a minha prioridade maior é ter um PL de área.
Mesmo o gajo que estão a querer por 20M é um avançado e não um gajo de ter presença na área. Não é um típico PL.
Estou mesmo a ver que vou ter mais uma vez razão.
Amorim é esta merda e não muda.
Quer ter os melhores médios e avançados tipo Pote e espera que esses façam golos.
A merda está em que os avançados que decidem jogos e médios valem fortunas que não estão ao alcance do Sporting.
No nosso campeonato é preciso um gajo que dê trabalho aos centrais e não malta com toque de bola que consiga de vez em quando meter um bom remate de fora ou andarmos ali aos toquezinhos e entrar com a bola na baliza colada ao pé.
Isso não existe…
7 Junho, 2023 at 19:07
O Ivan Jaime parece-me outro cona de sabão, como o Pote.
Por mim…
“Médio centro + Avançado e deixar o Jaime ir”
O Jaime no Porto é que podia deixar de ser cona de sabão! Como o Pote, se lá estivesse, não seria! Ou nem jogava!
7 Junho, 2023 at 21:42
Aí está o entendido da bola: cona de sabão aqui, cona de sabão acolá, cona de sabão acoli e vomitei mais um comentário a revelar toda a minha ignorância e limitação sobre futebol.
Maldita a hora que te ensinei essa expressão, pareces o meu filho de 9 meses a dizer olá de minuto a minuto.
7 Junho, 2023 at 12:18
Espetacular o Sporting muitíssimo preocupado em ir buscar o Ivan Jaime para precaver a saída do Pote!
Se o Pote sair já lá temos o seu substituto para o trio da frente: F A T A W U !
7 Junho, 2023 at 12:29
Só quero que o Fatawu tenha um bom empréstimo, com um treinador que goste dele e esteja disponível para o meter a jogar…
7 Junho, 2023 at 12:32
Hummm isso é uma crítica ao Amorim?
7 Junho, 2023 at 12:34
Sim
7 Junho, 2023 at 13:13
Acho mesmo graça a malta como tu Tiago, e nota que respeito muito as tuas opiniões técnicas, mas no caso do amorim és como quase todos – Inconsequente.
O amorim é fraco em imensas vertentes:gestão do platel, sistema de jogo, substituiçoes… Mas depois estão agarrados ao titulo caido do céu há dois anos… E dizem que ele é um bom treinador. Isto para mim não faz qualquer sentido.
Z
7 Junho, 2023 at 13:36
Se o Amorim é fraco, podes ordenar os últimos 10 treinadores do Sporting por ordem de “qualidade”? Só para a gente ver afinal em que lugar o Amorim ficava.
Título caído do céu é conversa de lampião, como a do ano do COVID.
7 Junho, 2023 at 13:49
A equipa joga cada vez pior..Se ele fosse bom devia melhorar…
Não o vejo diferente dos outros treinadores.
Z
7 Junho, 2023 at 13:55
Não há equipas que só melhorem ou que melhorem sem parar. O Amorim teve 2 épocas acima do que seria normal para nós. E uma bastante abaixo que é a que acaba agora. Tem um núcleo de jogadores para liderar a equipa que não tem qualidade bastante para merecer esse estatuto. Não o vejo tão responsável assim, além de ter sido ele a escolher com quem queria trabalhar.
7 Junho, 2023 at 14:02
Esse nucleo de jogadores foi composto por ele…
Opções como paulinho, esgaio, etc têm o seu aval…
Z
7 Junho, 2023 at 15:26
Portanto a garantia do Amorim ser bom é termos tido maus presidentes a escolher ainda piores treinadores.
E é isto….
Amorim é o senhor e salvação.
Não há treinador no mundo melhor que ele.
Amém!!!
Por isso não ganhamos um crl…
7 Junho, 2023 at 14:10
Título Comprado.
Preferes assim?
By C
7 Junho, 2023 at 14:08
Eu acho que o Amorim é fraco na gestão do plantel e acho que o Amorim é fraco na leitura de jogo e em mudar o jogo.
No sistema de jogo, não acho o amorim fraco. Não é o modelo de jogo que eu mais gosto mas acho que é eficaz se bem enquadrado (como todos).
Se quiseres posso dar pontos fortes e fracos de todos os treinadores. Não conheço nenhum treinador perfeito…e o que acho que está mais perto disso, se disser quem é vem aí uma avalanche de criticas (justas) a dizer que só consegue porque tem sempre mais dinheiro que os outros…
Eu acho que o Amorim tem 2 anos bons e 1 mau. Por isso acho normal ver o que dá o 4º ano. Se for para o lado mau, é para sair. Se resolver os problemas e for eficaz…deve ficar.
7 Junho, 2023 at 14:13
Mas como pode um treinador “raco na gestão do plantel e acho que o Amorim é fraco na leitura de jogo e em mudar o jogo” ser bom para um clube no médio prazo?
Z
7 Junho, 2023 at 14:23
Como qualquer treinador, enquanto for bom fica, quando for mau, saí.
Os 2 primeiros anos foram bons, ficou. Teve 1 ano mau…vamos ver como corre o proximo. Se for mau, saí. Se for bom, fica.
Até pode passar a gerir melhor o plantel…
Olha o Ceição. Gere o plantel tão mal como o Amorim…e o porco está contente com ele. Porque ganha.
7 Junho, 2023 at 14:31
ah ok então é atirar à sorte e eperar que ganhe logo no primeiro ano…
Boa táctica
Z
7 Junho, 2023 at 14:33
Não Z. É exatamente o contrário do que dizes.
É dar tempo a quem conseguiu 2 anos positivos em vez de atirar à sorte e rezar que ganhe e que tenha um bom “encaixe”.
Porque garanto-te que, quem quer que seja escolhido, vai ter defeitos…
7 Junho, 2023 at 14:39
Eu sei que vai (ter defeitos)… Mas os defeitos do rubão não me fazem confiar no seu trabalho… Pronto…basicamente é isto.
Z
7 Junho, 2023 at 14:45
Claro.
Percebo isso.
7 Junho, 2023 at 15:33
É tudo uma questão de perspetiva então.
Para o TCdL são 2 anos maus consecutivos.
Para a Joana devem ser 4 anos maus consecutivos.
Para o Chico é um campeonato por mandato.
Para outro qualquer deve ser 3 seguidos ou 6 interpolados.
E ninguém acha que um gajo que não faz bem o seu trabalho ao fim de 3 anos e meio a tomar decisões diretas no desempenho e com responsabilidade em resultados negativos de ano para ano, mereça uma análise negativa ao seu perfil de treinador.
No primeiro ano ainda vá que não teve voto na matéria no plantel que tem de treinar.
Depois até se pode dar beneficio da dúvida se a equipa tiver vindo a melhorar.
Agora vindo de um gajo que conseguiu depois de 6 meses, construir a equipa e ganhar o campeonato, tinha tudo para pelo menos manter o que bom poderia estar a fazer.
Para o bom e para o mau, Amorim foi campeão. E isso retira desde logo qualquer desculpa para o futuro.
Tomara qualquer gestor pegar logo numa equipa vencedora.
Se a equipa tem vindo a perder valor só mostra que o sucesso aconteceu por acaso.
Mas pronto, amorim é para ficar por muitos mais anos.
Sim porque não conseguimos nomear 10 treinadores do Sporting que tenham sido melhores que ele.
Por isso é renovar.
7 Junho, 2023 at 15:39
“Tomara qualquer gestor pegar logo numa equipa vencedora.
Se a equipa tem vindo a perder valor só mostra que o sucesso aconteceu por acaso.
Mas pronto, amorim é para ficar por muitos mais anos.
Sim porque não conseguimos nomear 10 treinadores do Sporting que tenham sido melhores que ele.
Por isso é renovar.”
Escreveste bem melhor do que eu! 🙂
Z
7 Junho, 2023 at 19:18
Gestão do plantel, é medíocre.
Gestão dos jovens, é mau.
Sistema de jogo, é bom mas falta-lhe diversificar. No sistema que tem, é bom.
Substituições, é insuficiente/suficiente, depende!
Condição física, é medíocre.
Bolas paradas, mau.
Escolha de jogadores, suficiente.
O melhor dele, para mim, é o sistema de jogo, que acho bom desde que joguem com velocidade e intensidade – sem velocidade e sem intensidade, todos os sistemas são maus.
Acho que o sistema, e a equipa, também são condicionados por outros dos factores, como a condição física, a escolha dos jogadores ou a gestão do plantel!
Isto, visto assim, não é muito animador!
Mas se olharmos aos treinadores que passaram pelo Sporting desde 2000/2001, o Amorim está entre os 3 melhores!
7 Junho, 2023 at 12:45
Neste momento, depois de terem “dado” o Tiago Santos ao Estoril (Benfica?) em troca de 90% de Artur, não faz sentido contratarem Ivan Jaime…
7 Junho, 2023 at 12:50
Entretanto Ivan Jaime seria uma boa “desculpa” para não se contratar um ponta-de-lança e manter o ataque móvel.
Um gajo tem de entrar no “psicólogico” desta estrutura para tentar perceber como vai ser derret…gerido o dinheiro do Ugarte e estruturado o plantel…
7 Junho, 2023 at 13:02
eu se tivesse de montar a equipa jogava claramente assim:
israel
reforço diomande inacio matheus
reforço
morita pote
fatawu jaime
reforço
Coates e st.juste a alternar com os outros 2 centrais.
nuno santos – paulinho – essugo -afonso – bragança – chermiti – trincao
7 Junho, 2023 at 13:17
Se os reforços fossem mesmo reforços era um claro upgrade. E sempre tínhamos um banco com um mínimo de dignidade. E ainda falta aí o Edwards, no banco claro está.
O Fatawu é que está mais fora que dentro.
7 Junho, 2023 at 13:43
o edwards teria guia de marcha já que seria mais facil vender do que trincao
7 Junho, 2023 at 13:30
Ivan Jaime, devia ser a menor das prioridades nesta fase.
Ponta de lança.
Médio defensivo.
Defesa direito.
7 Junho, 2023 at 14:14
Não sei de onde veio essa do Ivan Jaime.
Mesmo sendo o Famalicão um entreposto comercial de multimilionários israelitas, logo têm que capitalizar o máximo no menor curto espaço de tempo, o Famalicão depois de Ugarte e Pote pode facilmente pedir uns 10 milhões por 50% do passe mais uns 30% parcelados por uns 8.
O Sporting deve guardar o seu orçamento primeiro para as posições de PL, depois defesa direito, depois nº6 por esta ordem de prioridades.
7 Junho, 2023 at 15:47
Para mim PL e MCD são as prioridades. O nosso meio campo já era curto no ano passado. Sem Ugarte este ano ainda vai ser pior. Não sabemos o que esperar do Bragança.
7 Junho, 2023 at 13:52
Pote sai e com sorte conseguimos manter o Nuno Santos e o Gonçalo Inácio. O Edwards depende do que o novo manager do Tottenham achar dele. E não é porque precisamos do dinheiro, é porque há jogadores que já não valem mais do estão a valer agora e com uma época discreta fora da CL, sem acesso a selecção, é de vender. Aos 3 anos de um manager é boa altura para o fazer e com o dinheiro que daí venha, o Amorim pode finalmente corrigir a burrada que fez com Esgaio, Paulinho e Trincao. Estes não tem mercado, mas para mim, também iam embora este ano, mesmo que fosse em perda.
Ter dinheiro esta época permitia ir buscar um redes para as próximas 5 épocas, o Adan deixou de merecer confiança depois do Marselha. 2 laterais direitos, um libero ou central do meio, mais 2 centrais, 1 lateral esquerdo titular que o MR não chega, um trinco titular para o Tanlongo e o Essugo terem tempo, além dos óbvios 2 avançados centro que saibam fazer de pivot como o Amorim gosta mas que sejam capazes de fazer golos. O Paulinho não é tão mau como o pintam mas no Sporting não tem margem nenhuma, já joga com dores parece me.
Sem mexer no esquema: Diomande, St.Juste, Morita eram os únicos titulares de caras. Parece auto destrutivo mas 4 lugar, taças miseráveis e só jogamos alguma merda quando há scouts na bancada quer dizer que temos um plantel que já não vai dar nada. Digo eu.
7 Junho, 2023 at 15:40
Ugarte, Pote e I.Jaime são só ferramentas para alguém ganhar muito dinheiro por fora.
Vejamos as últimas:
Famalicão abdica de receber 10% dos 60M que o PSG vai pagar ao Sporting.
Ao invés disso recebe 2M pelos 10% que estavam estabelecidos no contrato inicial, mesmo que Ugarte não tenha completado os 90 jogos de 45min pelo Sporting.
Ou seja, Famalicão perde 4M com esta brincadeira.
Logo a seguir, Famalicão aceita vender 40% do passe que tem do Pote por 8M.
E agora para finalizar, Sporting está interessado em I. Jaime.
São tudo cabalas.
Mas gostava que me explicassem como é que se abdica de 4M…..
7 Junho, 2023 at 15:47
Onde é que foram buscar que o Famalicão tinha abdicado desses 10%?
E onde é que está que o Famalicão aceitou vender 40% do Pote?
7 Junho, 2023 at 15:56
No Record e na CMtv
Grupo Cofina portanto
7 Junho, 2023 at 16:48
Oh Joana eu disse as últimas oh burra.
Ao contrário de ti eu não uso o Grupo Cofina como fonte fidedigna.
Já tu…
Mais uma vez projetas nos outros as tuas características de merda.
Tem calma e continua a comer a papinha de merda que te dão na boca…
7 Junho, 2023 at 16:10
No jornal oficial do Sporting
https://www.record.pt/capas/detalhe/domingo-4-de-junho-de-2023?ref=Capas_BlocoCapas®=Lisboa
Parece que o Sporting Táctico também já tinha avançado essa informação.
7 Junho, 2023 at 16:18
Não consigo abrir.
Quando é que o Sporting comprou os 10% do Ugarte e os 40% do Pote? Em que altura do ano?!
7 Junho, 2023 at 16:36
A informação vem na capa do Record do dia 4, a 3 dias atrás.
Vou tentar encontrar a notícia.
Segundo o Record o Famalicão ofereceu os 10% que detinha a troco de 2M (os restantes 20% pertencem ao Fenix).
Também saiu a notícia que trocou 40% do passe de Pote por 8M, ou seja recebeu 10M e abdicou de 40M (4M de Ugarte + 32M de Pote). Um negócio das árabias para o Famalicão como diria Zenha…
7 Junho, 2023 at 16:51
Só encontrei a capa do Jornal.
https://canoticias.pt/record-capa-da-edicao-de-domingo-04-de-junho-2023/amp/
Mas li algures com detalhe. Tenho de pesquisar…
7 Junho, 2023 at 16:52
Hummm…
Pois…
Estou para ver…
Há qualquer coisa nisso que não bate certo. Especialmente os 10% do Ugarte.
7 Junho, 2023 at 16:55
Foi isso que quis dizer.
Espero que nada disto seja verdade, mas….
É muito fumo para não haver uma fogueirita que seja.
Ugarte, Pote, I. Jaime, Mendes, Famalicão, Sporting…tudo umas atrás das outras.
Foi isto que me chamou a atenção.
7 Junho, 2023 at 16:46
Eu disse as últimas.
A Joana é que só lê o que lhe interessa porque é burra e ignorante.
Carece de confirmação oficial, como é óbvio.
Eu só juntei os pontos.
Que cheira mal…lá isso cheira….
Vamos ver…
7 Junho, 2023 at 16:50
Estas noticias tem saído agora…
Há muita merda na silly season mas…
7 Junho, 2023 at 16:13
Por falar em jornais, o Jornal Sporting agora utiliza as capas para vender produtos da Loja Verde.
O Sporting a cada dia que passa está mais irreconhecível…
7 Junho, 2023 at 21:44
Pensei o mesmo quando vi aquela capa.
Tristeza….
7 Junho, 2023 at 16:04
Se a isso somarmos o facto de Jorge Mendes ser o grande responsável pelo crescimento desportivo e financeiro do Famalicão, percebemos melhor que somos o patamar seguinte para os activos do empresário.
A mercadoria entra no Fama, é polida no Sporting e vendida a um distribuidor inglês(Wolves, Fulham) ou directamente ao cliente final, com as devidas comissões salvaguardadas. Se entretanto houver aproveitamento desportivo melhor, mas o essencial é fazer o dinheiro circular.
Pote já estará na altura de sair para “trabalhar” Ivan Jaime…
7 Junho, 2023 at 16:53
Faz todo o sentido.
Quanto mais paragens tem um jogador mais comissões ele gera….
7 Junho, 2023 at 23:31
A subida repentina da percentagem do Sporting sobre o Pote, indica precisamente isso. Já aqui tinha dito, será quanto a mim, o próximo, a não ser que apareça repentinamente alguém a despontar, mas mesmo assim, iriam os dois, esta época foram 3. Não fez por menos. E o Sporting, a sofrer consequências disso.
Qual é a equipa, que saindo os seus três melhores jogadores, consegue lutar pelo título, ou ir á champions ? Nenhuma, estava já tudo calculado.
Foi mesmo do interesse ( e de quem ?) que o Sporting não fosse á champions, precisamente para com essa desculpa, irem três de uma enfiada.
E nós e o pobre Sporting a engolir.
7 Junho, 2023 at 23:34
O Sporting andou, mais de quanto tempo a tentar subir a percentagem sobre o Pote e nunca conseguiu, todos sabemos que sim, queria e não conseguia, o Famalicão exigia sempre muito.
E de repente, aceitou subir mais 40% por 7 ou 8 milhões.
Dá que pensar.
Como ?
E porquê aceitou de um momento pró outro ?
7 Junho, 2023 at 23:40
Cashflow…. Dinheiro a entrar.
Return of investment em 2/3 anos
8 Junho, 2023 at 13:41
Ahahahahahahahahahahahaha
E do Camacho, Eduardo, Doumbia, Vinagre, Ilori, etc.
O return é quando?
É preciso ter a coluna muito dobrada 🙂
7 Junho, 2023 at 16:14
É isto que o Manager do Coventry quer e foi aquilo que os directores do Sporting o ano passado não fizeram, lixando a época toda e prejudicando os adeptos que amam o clube, mas aumentar o seu belo ordenado fizeram-no, nunca mais tenho confiança em tais Canalhas.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/treinador-do-coventry-avisa-sporting-no-interesse-por-gykeres-as-coisas-tem-de-ser-feitas-corretamente?ref=HP_DestaquesPrincipais
7 Junho, 2023 at 17:06
Por causa disto é que eu gosto dos argentinos. Eles são bons em todos os desportos seja futebol, Basquetebol, Rugby, ténis etc,etc. Têm uma raça que não vejo nos brasileiros por exemplo.
https://www.abola.pt/nnh/2023-06-06/argentina-marcou-o-primeiro-golo-como-profissional-e-foi-aplaudido-de-pe-no-regre/990929
7 Junho, 2023 at 23:22
São malucos … Mas ver um boca- tiver no Bomboners é qualquer coisa
7 Junho, 2023 at 23:24
Também subscrevo.
Também acho o jogador brasileiro, regra geral, mais soft que o argentino, o argentino é mais raçudo, mais competitivo.
É verdade sim senhor.
7 Junho, 2023 at 23:33
Mas a classe e a qualidade técnica….
7 Junho, 2023 at 19:08
porting claramente não está a ser tratado com imparcialidade”, avisa ex-dirigente Agostinho Abade
Agostinho Abade, antigo dirigente do Sporting, avisa Frederico Varandas de que é necessário estar atento às movimentações para as eleições na Federação Portuguesa de Futebol. “O peso político do Sporting, o peso no futebol português do Sporting não tem aumentado. Vejo neste momento manobras para a nova eleição da Federação Portuguesa de Futebol daqui a um ano e tal em que o Sporting mais uma vez vai estar fora da carroça e os atuais dominadores do futebol português, FC Porto e Benfica ou Benfica e FC Porto, e até o próprio SC Braga, estão a acontecer”, alertou o ex-dirigente, certo de que é necessário repensar o futebol português.
E nessa confrontação de argumentos, Agostinho Abade gostaria de ver a contar a opinião do Sporting. “Nós não passamos do truquezinho, dos árbitros, dos conselhos de disciplina onde o Sporting claramente não está a ser tratado com imparcialidade”. “E se não se trabalhar nessa representação institucional, por mais dinheiro que exista, por mais investidores, será difícil”, explicou Agostinho Abade, certo de que o campeonato deveria sofrer uma redução quanto ao número de equipas a competir.
“O nosso campeonato ter 18 clubes é um exagero e, por isso, estamos a perder competitividade na europa. Fomos ultrapassados recentemente pelos Países Baixos”, lembrou Agostinho Abade.
“Parceiros estratégicos são diferentes de parceiros financeiros”
Quanto à situação das finanças do Sporting, Agostinho Abade, em entrevista à Antena 1, disse que é preciso avaliar bem as circunstâncias o contexto.
“O Sporting deve continuar a ter a maioria do capital da SAD mas deve ter parceiros estratégicos. Parceiros estratégicos são diferentes de parceiros financeiros. Isto é a médio e longo prazo”, referiu o antigo dirigente do clube de Alvalade.
O ex-responsável defendeu ainda que o Sporting não deve perder a noção de que é um clube formador de jovens jogadores e deve olhar para aquilo que vem sendo feito em Portugal.
“Será que não temos que pensar na concorrência em exemplos do Famalicão, do Vizela e da União de Leiria?”, questionou Agostinho Abade.
Por conseguinte e aproveitando esta entrevista, o ex-dirigente aconselhou os responsáveis do Sporting a olharem também para os mercados de língua oficial portuguesa, nomeadamente países africanos como centros de recrutamento de jovens jogadores para o plantel verde e branco.
“Nós não passamos do truquezinho, dos árbitros, dos conselhos de disciplina”
“Temos que tentar ir captar fora e temos um campo importantíssimo que são os países de língua portuguesa, nomeadamente os africanos”, concluiu Agostinho Abade, antigo dirigente do clube verde e branco, que deixou vários conselhos à administração liderada atualmente por Frederico Varandas.
7 Junho, 2023 at 21:49
Ahahahahahahahahahahahaha mas alguém com mínimo de noção se alia a estes pavões de sapato de vela e fato armani para ir para uma pocilga em que todos os outros vão de farda militar e galochas? Ninguém quer ser companheiro de chacota de Varandas e Cia.
Juizinho Abade.
E até tem razão no que diz, mas enquanto lá andou na mama era tudo um mar de rosas.
Agora és como os Cunhas e Js, tem o que pediram. Merecem.
7 Junho, 2023 at 22:12
“Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, foi Administrador de várias empresas na área do turismo e do ramo automóvel, e Secretário de Estado do Comercio Interno.
No Sporting Clube de Portugal Agostinho Abade fez parte da Comissão de Gestão 1979/80 como Gestor das Finanças, no difícil período da crise de 1979-80, e depois foi Vice-presidente das Direcções de João Rocha, entre 26 de Fevereiro de 1982 e 26 de Setembro de 1986.”
Não fazes ideia de quem foi ou de quem é Agostinho Abade;
quase aposto que tu nem sócio do Clube tu és; e
vá-se lá saber porque insultas este antigo dirigente ou quem és tu e o que vales (como pessoa) para enxovalhar um ex-dirigente com obra deixada no Clube.
7 Junho, 2023 at 23:17
Primeiro, onde está o insulto? Mostra lá, eu espero.
Segundo, insultar só vale para o que deixou mais obra feita nas últimas décadas e saiu em 2018?
Terceiro, esqueceste da parte da Wikipédia em que ele fez parte da direcção de Roquete, Soares Franco e JEB, três das direções que mais derreteram dinheiro, património e ligação afectiva ao Sporting Clube de Portugal ou não te deu jeito?
Pois, era tudo um mar de rosas naquela altura: de clube mais equilibrado e com mais património de Portugal passamos a passivo recorde, património vendido ao desbarato para tapar buracos de “gestores de topo” e nem a merda de 1 pavilhão ter.
Quarto, Conselho Leonino e Tertúlia. Agostinho Abade integra os dois. É também devido a estes grupelhos, clubezinhos e grupetas carregados destas figuras que não resistem a um microfone que estamos encravados há mais de 30 anos. Servem para tudo menos para servir o Sporting Clube de Portugal.
Boa noite.
8 Junho, 2023 at 2:21
O SCP desses que referes e bem é outro … É o da feira de vaidades, das negociatas, dos empregos para pagar favores, dos casamentos por conveniência, das aparências, das lojas, lojinhas e lojonas, das idas á missa, etc …
Eu sei, tu sabes, eles sabem … Muitos outros fingem que não sabem …
8 Junho, 2023 at 8:57
Ainda dás letra a este escarro??… este um Asinino de orelhas bem grandes… olha, este mais o chico mais o espadinha e tinhamois OS TRÊS ESTAROLAS… gentinha sem noção de nada.
by fake ZC
8 Junho, 2023 at 18:24
É muito diferente a nossa noção de insulto, talvez fruto das gerações que nos separam -tipo avô para neto ? – e talvez outras coisas que não vêm ao caso, nem são para aqui chamadas
Já agora, Agostinho Abade chegou a cargos diretivos no Clube mais de 20 anos antes de Roquete…
7 Junho, 2023 at 19:59
A venda de Manuel Ugarte é, não só a “bóia de salvação” deste miserável nouvelle scp new 2.0 Era, como também o principio de uma série de nogociatas onde o SCP, sim o clube e SAD SCP, serão apenas uma plataforma para muitos milhões circularem pelas mãos de agentes, agiotas e afins que gravitam em torno do futebol …
7 Junho, 2023 at 21:26
https://www.youtube.com/watch?v=IRLApWXzTqY
Muito interessante!
Mas a diferença parece-me tão óbvia que o debate é ridículo!
7 Junho, 2023 at 22:02
Os italianos vão perder as 3 finais…
É uma merda a analisar! 😀 😀 😀
7 Junho, 2023 at 23:05
Messi na MLS
Kante na Liga Árabe
Bellingham no Real Madrid.
O mercado começa a mexer cedo este ano.
7 Junho, 2023 at 23:50
Sabem, que para mim, RA, já deu o pedo mestre, desde que nem sequer convocou o Fatawu na última jornada do campeonato, mostrou que afinal, aquela aposta de 3 minutos em Inglaterra (já tínhamos visto) era tudo menos acertada.
Mas vou fazer, um raciocínio.
Vamos supor que era o treinador do Sporting, e que me iam tirando aos poucos, o M. Nunes, depois o Porro e agora o Ugarte, e que começava a ver que o Pote também se estava a desenhar.
Eu dizia logo.
Porra, então já viram o que me estão a fazer ? e eu, que cá estou, tenho ir remendando esta merda ?
Faço o quê ?
Tenho que montar uma equipa com os restos ?
Sem saber com quem vou contar ?
Ficava danado.
Mas por outro lado, sentia-me obrigado a fechar a matraca, e era se queria.
É isto, embora, eu pense, que RA já deu o que tinha a dar, e para mim já tinha saído, mas para outros, convém lá continuar.
E pergunto.
A culpa será dele ?
Não.
8 Junho, 2023 at 0:05
Por isso é que perante este quadro, que desenhei, digo que, á partida, a próxima época vai ser igual ou pior.
A equipa foi delapidada, e por enquanto, não foi contratado ninguém, á espera da lixeira, ou de alguém desconhecido, sem sabermos se trará mais valias de qualidade.
8 Junho, 2023 at 0:07
E para começarem os trabalhos, faltam aproximadamente 24 ou 25 dias
8 Junho, 2023 at 0:11
Vamos ser campeão este ano
8 Junho, 2023 at 0:14
No futebol português, tudo é possível.
Nada me admira.
Pelas décadas que temos assistido.
8 Junho, 2023 at 0:23
Um ponta de lança e um defesa direito em condições e fica feito
8 Junho, 2023 at 2:11
Fácil, fácil …
Gestão de roof top
8 Junho, 2023 at 0:35
Para mim, o Sporting tem a obrigação de lutar sempre para ser campeão.
E como este ano ficámos em quarto, para muitos sportinguistas, na próxima época se ficarmos em terceiro ou sem segundo, será uma boa época.
Para mim não.
Já aqui o disse, o segundo é o primeiro dos últimos pró Sporting.
Ao Sporting só interessa SEMPRE o primeiro.
8 Junho, 2023 at 2:14
6 M € / época da para muita coisa … Enche muitas barrigas, compra muitas coisas …
Os resultados… Hummm?!? Que se lixe o SCP… Oh Abreu, dá cá o meu…
8 Junho, 2023 at 2:22
Um Clube tão grande quanto os maiores da Europa…
https://pbs.twimg.com/media/FyD7OCuXgAAghQP?format=jpg&name=medium
8 Junho, 2023 at 9:50
As malditas claques e o gordo drogado é que são os culpados…