Bom dia tasqueiros
Esta noite tive um sonho em que estava a assistir a um jogo de hoquei, o nicolia agarrava o braço do Magalhães e fazia uma simulação de agressão, o apitador dava azul e marcava penaltie, de seguida saltava para o recinto do jogo um adepto lampião, era o bruno coelho que ia protestar com o nicolia a dizer que aquilo era uma vergonha e antidesportivismo, entretanto bati com a cabeça na mesa de cabeceira e acordei 🙂
Foda-se mas o que é que uma merda tem a ver com outra? Tu és idiota ou só queres fazer os outros passarem por parvos?
Houve roubos contra o SCP com TODOS os presidentes, TODOS!!!
O futsal é roubado há 15 anos que me lembre e mesmo assim continua a ganhar, eles já estão á espera disso mas são suficientemente competentes para o ultrapassarem e esse é que é o ponto, não acredito que haja um Sportinguista neste País que não saiba isso…
Por razão maior se um gajo qualquer concorre a Presidente do SCP deve saber isso ainda melhor e deve ter uma estratégia para ao menos minorar os roubos, se não tiver ou a estratégia não for eficaz, se for Sportinguista a sério, sai e deixa que outros mais preparados lidem com o assunto, em vez de ficar agarrado ao tacho a ver a banda passar…
Mas o Lamba ao contrário do Gilberto teve minutos na A.
Andamos a emprestar os nossos jovens porque parece que não temos capacidade para os potenciar.
Até mesmo o bragança.
Vamos ver quantos minutos vai ter esta época.
Falar na formação é giro….mas depois andamos a insistir em Esgaio quando temos o Esteves que arrumamos, depois andamos a renovar com Neto quando temos o Gilberto ou mesmo o Moniz para ver o que dão na A.
O que estamos habituados é a emprestar.
Se dão lá fora é chamar.
Temos inúmeros casos.
Adrien, J. Mário, W. Carvalho…
Correção…não emprestamos no caso do Gilberto.
Oferecemos ao moreirense.
Ou seja o tempo e o dinheiro que investimos no puto, ao invés de dar lugar a outro, foi bem aproveitado, pelo Moreirense.
Ninguém sabia do valor do puto até agora que o despacharam.
Fizemos algo parecido com o Tiago Santos que de um valor de mercado 0 passou a 3,5M em uma só época no Estoril, para em contrapartida ficarmos com a totalidade do passe de Artur para não conseguirmos despachá-lo nem pela metade desse valor.
E pelo que já ouvi, vamos abrir os cordões a bolsa para resgatá-lo. Sai mais umas comissão para o Mendes e mais uns favores a pagar no futuro.
Em relação ao Gilberto Batista, também acho que neste momento não tem condições para entrar no plantel principal, mas não concordo com essa política de transferir jogadores a título definitivo e ficar com percentagens da mais valia de futuras vendas. Isso até desvaloriza o activo.
Empréstimos sem opção de compra para o mercado interno para jogadores que acreditamos, empréstimos com opção de compra e percentagem do passe para o mercado interno e externo para jogadores que sabemos que não terão espaço no plantel A.
Monos caros como Eduardos e Camachos, dispensados a custo zero para poupar salário, política que no passado era boa com os jogadores da outra senhora, mas que agora não resulta vá-se lá saber porquê…
Tem 45 minutos e teve porque não havia outro central.
Parece-me muito mais proveitoso qualquer um deles ser emprestado para tentar jogar do que ficar com ele tendo 5 centrais na A (Diomande, St. Just, Coates, Inácio, M. Reis)…mesmo podendo vir a ter 45 minutos no ano na A….
Aliás, se tivesse de escolher 1 para jogar 45 minutos na A, era o Muniz, nem sequer era o Gilberto….
Ser emprestado ou ir para lá com clausula de recompra ou com parte do passe….
É igual, para o efeito.
O Gilberto tinha de dar um grande salto para ter lugar algum dia na A e esse salto dificilmente o daria como emprestado (porque o clube “receptor” não tem nenhum beneficio em formá-lo”)…
Lá está são merdas subjectivas.
Eu prefiro o Gilberto ao Moniz pela sua capacidade física que já tem.
Mas respeito a opinião contrária.
O que questiono é esta coisa de termos um atleta durante 6 anos só porque sim.
Não conseguirmos perceber mais cedo se tem ou não capacidade para chegar à equipa principal?
Parece que andamos a suportar despesas de alguns atletas só para termos pessoal para treinar.
Essa conversa é populismo puro – diriam se fosse uma certa pessoa a tê-la! 🙂
Emprestar os jovens faz parte e é um dos caminhos para os potenciar.
Só em condições/contextos muito especiais os jovens sobem directamente e afirmam-se na equipa principal, de algum modo. E essas condições/contextos são:
a) quando a sua qualidade já atinge um certo nível e é inegável, como foi o caso do Nuno Mendes
b) quando a qualidade do plantel, ou as opções do plantel, são relativamente fracas e dão espaço a usar esses jovens, que depois afirmam-se, ou não, como foram os casos do Quaresma (não se afirmou) e do Inácio (afirmou-se).
Essa ideia, que muitos passam aqui – e tu és um dos que fala nisso muitas vezes – de que tem de se dar espaço à formação obrigatoriamente, é, não só uma falácia, como é contraproducente. E temos um exemplo claro disso no Clube, no FF, onde enchem o plantel de jovens que vêm da formação – “meio plantel” são miúdas da formação – que, na minha opinião, não têm qualquer condição para jogar numa equipa decente de FF. E fazem-no aí, no FF, por uma questão de não gastar muito dinheiro na modalidade, não por qualquer outra razão.
Vamos lá ver esses jogadores que falas…
Bragança… Podia ter jogado mais em 21/22? Podia. Podia e devia. Mas era um gajo para ser opção regular a titular? Óbvio que não!
Estar já a questionar o que o gajo vai jogar ou deixar de jogar em 23/24, depois de 1 ano completo parado devido a uma lesão das mais fodidas que há, é puro achismo e pura especulação, uma vez mais com o intuito de dizer mal – o tal é tudo uma merda. Não sabes em que condições o gajo vem – não seria o primeiro a ter uma lesão destas e a desaparecer das opções – e não sabes que opções haverá para o meio campo, pelo que não faz sentido estares a levantar essa questão!
O Esteves… Mas tu tens visto o Esteves a jogar?
Epá, o gajo fez uma época miserável, a todos os níveis. Eu vi potencial no gajo em 21/22, mas em 22/23 vi um gajo que não gostei nem um bocadinho. Veio gordo do Estoril, o que é uma merda absolutamente inaceitável num profissional, tenha 18 ou 30 anos! Cometeu muitos erros a jogar, ou seja, nunca pareceu evoluir. Depois, o que consta por aí é que o gajo foi avisado várias vezes para se focar mais no futebol sem grande resultado – e talvez venha daí esse problema do mau profissionalismo e de não evoluir…
Alguma vez este Esteves de 22/23 tem qualquer possibilidade de ser opção na equipa principal? Para mim, nunca!
O Neto… É um gajo importante junto dos mais jovens, pela carreira que teve, pelo postura como profissional, como pelos valores que tem – sempre foi um gajo que respeitou o Clube e exigiu respeito com a nossa camisola. O gajo renova por um valor simbólico, sabendo que será a 6ª opção como central e que o papel dele será mais fora do campo do que no campo.
Vale mais este Neto do que Lambas ou Gilbertos, que nunca serão jogadores para o nível do Sporting!
O Gilberto vai para o Moreirense da mesma forma que foi o Conté, com o passe partilhado. Hoje vale zero, como valia o Conté, que depois foi vendido pelo Moreirense e ficámos com 50% do valor. A ideia é a mesma com o Gilberto.
É bom? Epá, mau não é! Não sei se podia ser melhor, mas é uma cena que, para mim, faz sentido. Se o gajo evoluir de uma maneira surpreendente, podes ir buscá-lo! Se não, sempre se ganha algum, porque acho que o miúdo pode fazer uma carreira interessante mas não ao nível do Sporting!
Nem os exemplos que falas, te abrem a pestana. Preferes criticar… Há putos que precisam de sair e só lhes faz bem irem ver outras realidades e perceberem que o que têm no Sporting não é assim tão mau… Todos esses, podes acrescentar o Cédric, cresceram imenso quando foram emprestados porque tiveram a hipótese de jogar regularmente e souberam dar ao pedal para isso. Mas há quem nem assim se safe…
Acho incrível como vocês têm esta postura e depois não são capazes de ver o que se passa no FF, onde fazem o que vocês defendem, com péssimos resultados. O que vocês aqui chamam da “nossa incompetência”, é o quê no FF? Isso é que é incompetência, falta de visão, mandar areia para os olhos dos sócios com a merda da falácia do ADN… Enchem um plantel de pinos, neste caso de pinas, que não só não jogam nada como nunca passarão da mediania – o que muitos diziam da Mariana Rosa ou da Marta Ferreira, e onde é que andam? E, estou absolutamente convicto, que fazem isto só para não gastar dinheiro, porque o que eu vejo dessas miúdas, que não sou profissional da área, mas sigo o processo, essas pessoas também têm de ver, porque esse é o trabalho delas. Não é o meu. E, volto a dizer, nada contra as miúdas, que dão o seu melhor!
Essa ânsia de dizer mal, já te disse, tolda-te um bocado o bom senso. Frases como “o tempo e o dinheiro que investimos no puto, ao invés de dar lugar a outro, foi bem aproveitado, pelo Moreirense” são uma merda absolutamente inacreditável…
Então, tu queres aproveitar os 25/30 jogadores da equipa B, os 25/30 jogadores dos Sub23, os 25/30 jogadores dos Sub19, etc.?
Mas em que equipa do mundo é que se aproveitam TODOS os jogadores para a equipa principal, para vires com uma frase destas, como se fosse anormal um puto da formação, no fim, não ficar na equipa principal e ir para outro clube?
Queres mesmo que te levem a sério a dizer merdas destas?
O ódio que tens a esta gente, não te deixa raciocinar! Só pode! 😉
O resto que dizes de abrir a pestana, devia servir para abrir as tuas.
O caso dos empréstimos que renderam só provam uma coisa.
É que noutros clube onde lhes foi dado oportunidade a sério renderam ao ponto de passarem a ter lugar na equipa principal da A.
Isso para mim é um atestado de incompetência da nossa parte.
Acho fácil de perceber.
Mesmo para ti que queres sempre tentar limpar algumas cagadas que existem no clube.
Depois misturares o FF com o FM é ridículo.
Achas que o FF pode ser comparado com o FM, nomeadamente o histórico, número de praticantes, mediatismo da modalidade…
Estás a comparar uma modalidade que está agora a dar os primeiros passos com outra que já tem um lastro gigante?
Isso é que é ser desonesto intelectualmente.
Neste momento no FF não tens ainda praticantes suficientes e com qualidade em Portugal e tens que investir com recurso a estrangeiras.
No FM tens de ter outra capacidade de recrutamento interno, outra capacidade de avaliar talento que não tens e dar oportunidades a quem tem potencial e não andar a engonhar com Gilbertos 6 anos para os depois despachar a custo 0 quando o clube andou a gastar dinheiro com ele. É difícil? É. Mas para isso é que foram aumentados em 32%….
Avaliar o Paulinho como o melhor PL em portugal ou o Esgaio um titular do Sporting mostra bem como estamos nesta área.
Dos tais 60 jogadores dos planteis a que ele se referiu, aproveitaste o Bragança… Tudo o resto foi para o “lixo”.
Isto é um facto! Podes espernear, gritar, chorar, que é a verdade. Em 60 gajos aproveitaste 1… que até hoje nunca se afirmou como titular indiscutível – que é outro facto!
Se esta merda não evidencia que o que o gajo disse – e que eu dizia há 2 anos – foi a verdade – das poucas vezes que o fez! – não sei que mais queres!
Mas porque estás a misturar a formação feminina com a masculina?
O número de praticantes e a base de recrutamento são iguais?
As características geneticas da mulher portuguesa podem ser comparadas com a dos homens em relação a força e estatura?
O investimento e retorno financeiro no Futebol Masculino e Feminino são iguais?
Colocas a formação feminina toda na equipa principal porque é o que tens, porque não queres investir em activos de que não terás retorno em vendas, porquê não tens visão e não sabes mais.
Empréstimos e saídas a custo zero é o dia a dia dos Clubes.
O que é triste nisto tudo é que uma grande parte dos nossos jovens têm servido apenas como instrumento de propaganda.
Farto das “pérolas chamadas por Amorim aos treinos da equipa principal” que entretanto assistem os Sotiris desta vida chegarem para ocupar o seu espaço e ganhar o equivalente a 50 ordenados deles…
“Farto das “pérolas chamadas por Amorim aos treinos da equipa principal” que entretanto assistem os Sotiris desta vida chegarem para ocupar o seu espaço e ganhar o equivalente a 50 ordenados deles…”
Depois não percebem ou chamam populismo ao facto de haver outros a tirar o lugar aos jovens.
Jovens esses que são maus como o crl sem ter o mínimo de oportunidades ou entrarem 3 minutos e acharem que chega para decidirem um campeonato nesses 3 minutos.
É o que é.
Gap, colchões e o crl a 7 foram giros para vir fazer figuras tristes.
Agora já não é assunto…
O ponto aqui é que enches o plantel feminino com formação, depois não tem qualidade, e a equipa joga uma merda.
Se fizeres o mesmo no FM, o resultado vai dar ao mesmo, ou achas que é diferente?
O que interessa se há mais recrutamento no FM? Também a exigência não é muito maior? Então?
Vocês querem à força que metam a formação a jogar… Eu acho que não é à força que têm de jogar, por decreto.
Jogam se tiverem qualidade e capacidade para isso. Se não têm, não jogam, olha que caralho!
E isto serve para a formação, como serve para um Paulinho… Que se aparecer um gajo bom para o lugar dele vai para o banco que se fode! Joga sempre porque a alternativa é só o Chermiti, que é pior…
Quanto ao facto de os emprestados depois regressarem por fazerem uma boa época, não prova que estando no Sporting tivessem feito o mesmo, ó Rampante. Foda-se, que teoria mais bacoca!
Os gajos emprestados, que se afirmam na Académica, e noutros clubes menores, no Sporting não jogavam nem 1/3 do tempo, porque o grau de exigência é muito superior.
O empréstimo serve para terem tempo de jogo que lhes permita evoluírem. Era assim nos anos 70, era assim nos anos 90, e é assim hoje. Um ou outro caso, como o Inácio e como o Nuno Mendes, pela qualidade que têm, ou por alguma oportunidades que alguma lesão abra, é que se conseguem afirmar porque já têm uma qualidade que lhes permite ficar no plantel sendo opção!
Certo!
Mas pelo menos via ali algum potencial, bem trabalhado podia dar…ou emprestar uma época…sei lá!! Fdx, até o lamba teve minutos na equipaA…o lamba?!?!
Olhando para a actual escolha de treinadores e gestão dos jogadores das equipas B e sub-23…não auguro nada de bom. Espero estar errado.
Só acho proveitoso emprestar (ainda por cima com os emprestados tão limitados) se acharmos que são claramente situações pontuais e jogadores de qualidade indiscutivel que quem os recebe tem de os meter a jogar….
Fatawu, eventualmente o Essugo…jogadores assim. Jogadores de qualidade indiscutivel.
Nestes casos…de jogadores que eu acho que precisam de MUITO trabalho para sequer estarem perto de ser hipótese…acho que emprestar é matar essa mínima hipótese. Nenhum clube vai ter o trabalho de formar um jogador emprestado…
A única hipótese que vejo é um negócio tipo Tiago Santos com o Estoril. Aí sim, o clube tem um incentivo grande para o meter a jogar e dar-lhe tempo e desenvolvê-lo…
Porque tu achas que devia voltar e no Sporting acham que não?
O gajo está no Estoril, 50% do passe é nosso, podemos SEMPRE ir buscá-lo SE o quisermos. Mas que pincel é que há aqui?
Os outros clubes, nomeadamente, o Porto, o Benfic@ e o Braga, fazem o mesmo. É um pincel para eles também, ou é só para nós?
Não é pincel nenhum, e, volto a dizer, uma coisa é um assunto como os 10M€ do Vinagre, os 23M€ do Paulinho, o ir buscar o Ilori… Merdas que 99% das pessoas concordam que são cenas mal feitas. Outra coisa é estar aqui a discutir eu gosto do A e não do B, e outro preferir o B e não o A, etc., merdas em que 50% acha uma coisa e 50% acha outra. Assuntos assim, vai haver sempre gente a ter uma opinião favorável e gente a ter uma opinião desfavorável, sobre a mesma coisa. Nunca é uma merda óbvia, logo é complicado dizer que é incompetência.
Nós é que não queremos porque temos o Esgaio (vá…aguenta sem te rires…mas é verdade!). O Tiago é um bom suplente, não é um bom titular para o Sporting. Pelo menos não me parece. E por isso…para suplente o Amorim quer o Esgaio (foda-se….isto aleija sempre dizer…).
E o Tiago se tivesse ido emprestado o mais provável era não ter tido o desenvolvimento que teve e por isso nem sequer ser hipótese. Porque para o Estoril deixava de valer a pena apostar tanto nele. Parece-me evidente que quando o Tiago fez cócó e fez alguma vezes valentes (principalmente ao principio a defender), o facto do suplente dele ser emprestado e ele posse do clube fez TODA a diferença. Já o Esteves foi o inverso…ser emprestado fez toda a diferença para nunca recuperar lugar. Para além do extra-futebol claro…mas esta lógica fez toda a diferença para o Esteves ter marcado passo e o Tiago se ter desenvolvido…
E os outros casos todos que estiveram emprestados e que voltaram ao Sporting?
Só agora é que os emprestados fazem merda e não aproveitam as oportunidades e os vendidos com parte do passe é que dão ao chinelo?
Como é que vocês conseguem chegar a essas análises?
É só olhar para o histórico e ver que há mais casos em que jogadores foram emprestados voltaram do que aqueles que foram despachados mantendo parte dos passes.
Aliás quem foi despachado mantendo parte dos passes não deram em nada…
Este tipo de medidas é para ir contratar gajos melhores, despachando entulho, ou para poupar salários.
Não percebo esta novidade de agora usarmos esta táctica para valorizarmos atletas e depois irmos buscar os putos aos clube que despachamos o passe.
Aliás, ou acreditamos nos putos ou não.
Acreditar neles e transmitir o passe, não faz muito sentido.
Mas se não fosse assim também não ias tirar proveito nenhum dele. O clube que apostou nele merece também esse rendimento.
Não sei quais são as clausulas que o Sporting tem com o Estoril…mas lá está…o maior problema neste do Tiago foi a alminha que se lembrou de abdicar de % grande do passe de um jovem que estava a aparecer bem no campeonato para ter % de um rapaz mais velho que já se via na altura que não ia para lado nenhum…
Se tivessemos os 50% do passe do Tiago ou perto disso, recuperar devia custar entre 2 e 3M….se tanto. Com sorte mandava-se o Esgaio para a Arábia e ainda se fazia guita com a troca que ajudava a comprar um titular…
“Só acho proveitoso emprestar (ainda por cima com os emprestados tão limitados) se acharmos que são claramente situações pontuais e jogadores de qualidade indiscutivel que quem os recebe tem de os meter a jogar….”
Não estou a ver como é que é possivel enquadrar o Gilberto nesta categoria. A probabilidade de o Gilberto se desenvolver o suficiente sequer para ser útil ao Sporting com um empréstimo é ínfima. Até acho que se for emprestado, nem titular tem hipótese de ser para onde vai. Se me falares do Fatawu, do Essugo, M. Fernandes, Chermiti…esses sim! A saírem, faz todo o sentido ser por empréstimo. Para onde forem…se se dedicarem…serão titulares indiscutíveis por serem demasiado bons para abdicar. E são claramente opções de futuro para o Sporting que precisam só de crescer um bocadinho…
Não tem nada a ver com o caso do Gilberto. Acho que ninguém vê esse potencial no Gilberto. Ainda por cima tendo nós os empréstimos limitados…
É ver o que o PSG fez com o Xavi Simmons e fazer parecido. Vai custar 1 ou 2M cada vez que se fizer, mas no futuro a possibilidade de se poupar dinheiro é muita.
“Se tivessemos os 50% do passe do Tiago ou perto disso, recuperar devia custar entre 2 e 3M….”
Devia porquê? Porque seria bom para nós? E o que isso interessa ao gajo que decide do Estoril?
Eu via potencial no Gilberto.
Já li aqui outros que também.
O que é certo é que ninguém sabe efetivamente porque Gilberto não teve minutos na A. Como sabem se nunca o viram enquadrado nas condições ideias para avaliar o real talento do jogador.
Que condições viram no W. Carvalho por exemplo que estava emprestado na bélgica?
O que existe é uma charutada de fé e pronto.
Nada é feito com noção do real valor dos atletas.
Isso é o que critico no meio desta conversa toda.
Se querem ainda ser mais redutores para não complicarem o meu raciocínio tudo se resume a termos gajos a avaliar o Paulinho como o melhor PL do Mundo.
Pegando nesta base é desenvolver para tudo o resto.
Mas pronto, sou eu que digo que está tudo uma merda.
O pior é que não vejo aqui ninguém dizer que de facto o paulinho é o melhor PL do país.
“Devia porquê? Porque seria bom para nós? E o que isso interessa ao gajo que decide do Estoril?”
Porque o máximo que via alguém dar por ele era 4 ou 5M (e já é um pau), o que significa que para os igualar teríamos de dar apenas metade disso…E o Estoril é vendedor, ficava encantado por receber esta guita, quem quer que lhes pague.
“Que condições viram no W. Carvalho por exemplo que estava emprestado na bélgica?”
Queres saber?! Eu digo-te…Viu o Rui Jorge que era treinador dele de sub21 e disse ao Inácio que lhe desse oportunidade porque ele era bom, precisava era de tempo e que acreditassem nele. E o Inácio incluiu-o no planeamento da pré-epoca por essa recomendação e depois o Leo Jardim gostou muito dele e ficou. Ou seja…o treinador de Sub21 viu. Aliás, o de sub20 também, que ele era da seleção que foi ao Mundial. O Gilberto está muito longe disso! O empréstimo na Bélgica nem correu bem. O William é um bom exemplo é do contrário…um gajo com potencial cujo empréstimo não correu bem mas que depois de voltar, pegou de estaca. O William já tinha potencial antes do empréstimo…eu não achava que seria isto tudo mas já era um excelente jogador.
Tu vês mesmo potencial no Gilberto para ser jogador de elite? Achas mesmo?! Eu acho que se perguntar a 20 pessoas do futebol quem acham melhor, se o Gilberto se o Muniz, pelo menos 19 me respondem o Muniz e é 2 anos mais novo…
Isto não é fezada. É escolhas. O Amorim não vê potencial no Gilberto suficiente para ele fazer parte do plantel. O Gilberto tem a possibilidade de ser aposta de um clube de primeira divisão. O Gilberto tem potencial para lhe cortarem assim as pernas?! Na opinião do Amorim, não. Na minha opinião também não…
Desses negócios lembro-me bem de jogadores a serem discutidos entre nós e benfica ou porto e terem ido para os outros.
Será que o valor que caiu na conta deles foi mesmo mais que o sporting pagava?
Tenho dúvidas em tudo o que envolva negócios em portugal.
Em relação ao Gilberto….ele também é internacional sabias?
Mas lá está estamos nas mãos do Amorim.
O gajo que acha que o paulinho é o melhor PL do pais e arredores….
O Gap? Os colchões? Os métodos ultra sofisticados?
Antes com o GAP eramos campeões e agora zerinho.
Mas não interessa para nada ser campeão. Interessa é formar jogadores.
Veja-se o caso do Gilberto que veio em 2018 e já foi recambiado para o moreirense.
No ano passado ganhámos 2 dos 3 campeonatos da formação e não vieste aqui elogiar o Varandas. E, pelo teu critério, e dos restantes haters, devias – e eles também!
Mas só aparecem quando dá jeito. Para vocês, quanto pior, melhor! Mais podem encher o peito!
Eu não acho que estejamos e não falo só pelos resultados. Os resultados são importantes para cultivar uma mentalidade ganhadora, mas ao nivel da equipa A não estamos a aproveitar a formação… Portanto alguma coisa está mal…
Andebol… Campeão Benfic@, disputou com Colégio de Gaia
Basquetebol… Campeão GDESSA, disputou com Benfic@
Futsal… Campeão Benfic@, disputou com Nun’Álvares
Hóquei… Campeão Benfic@, disputou com Turquel
Voleibol… Campeão Porto, disputou com Sporting
Atletismo (pista coberta)… Campeão Sporting, disputou com Benfic@
Atletismo (ar livre)… ainda não existe
Benfic@, 3 titulos
Sporting, 1 titulo
Porto, 1 titulo
GDESSA, 1 titulo
Falta disputar 1 titulo
Portanto, tirando o Futebol… 6 modalidades, 7 campeonatos em masculinos e femininos.
Em masculinos…
Sporting, em 7, disputas 6 títulos, 2 já ganhaste, podes ganhar mais 1.
Benfica dominador, em 7, disputa também 6 títulos, ganhou 3, pode ganhar mais 1
Porto, em 7, disputou 1 e ganhou 1.
Em femininos…
Sporting, em 7, disputas 3 títulos, 1 já ganhaste, podes ganhar mais 1.
Benfica dominador, em 7, disputa 6 títulos, ganhou 3, pode ganhar mais 1
Porto, em 7, disputou 1 e ganhou 1.
Isto é o que interessa, porque o que se pede é que estejas a disputar titulos. Depois, podes ganhar ou não, porque as outras equipas também querem ganhar e também fazem por isso. Muitas vezes são detalhes que fazem a vitória pender para um lado ou para outro.
Já aqui disse, acho que na 4ª feira, que em termos de disputa de títulos acabámos por estar bem melhor do que eu pensava, pelo que foi a preparação da época e pelo que foi grande parte da época.
Não acho que tenha sido uma época boa, mas foi uma época aceitável, porque em 14 títulos possíveis nas principais modalidades sem o futebol, estivemos a disputar 9 títulos, ganhámos 3 e ainda podemos ganhar 2. Não foi uma boa época mas acabou por não ser uma má época!
É preciso ter em atenção que das 14 provas (7 masculinas e 7 femininas), em 2 nem entramos (andebol e basquetebol femininos) e noutras 2 nem contamos (futsal e hóquei femininos), o que é uma pena e é negativo, mas que, ao mesmo tempo, faz com que nas 10 que competimos, se tenha conseguido lutar pelo titulo de campeão em 9, o que é de salientar.
Eu discordo em absoluto – e nem me vou dar ao trabalho de voltar a explicar porquê – que haja obrigação de ganhar os campeonatos (todos). Temos a obrigação, isso sim, de disputar os campeonatos e tentar ganhá-los – que fizemos em 9 dos 10 em que realmente apostámos na vitória. A parte negativa é nem contarmos em 4 campeonatos femininos, o que acho absolutamente lamentável!
Isto eu repito aqui, temos obrigação de competir nas principais modalidades – estas 6 que correspondem a 7 campeonatos (masculinos e femininos). O máximo que aceito é que não se tenha 1 das modalidades masculinas – que são as que consomem mais dinheiro e recursos) – se não for possível ter as 6.
No feminino, já não temos basquetebol e andebol, vamos deixar de ter hóquei, e acho isto inaceitável, porque são modalidades que requerem poucos recursos – provavelmente nem metade do que gasta o Voleibol masculino, que seria a modalidade que, eu pessoalmente, tiraria para ter todas as outras e melhores.
Praticamente só tens 3 clubes a disputar todos os títulos e o Porto não tem cultura eclética o que faz com que a maior parte das modalidades tenham apenas 2 clubes a disputá-las.
Nós só conquistamos um campeonato nas modalidades e zero no Futebol profissional e de formação.
Fomos os primeiros dos últimos em praticamente tudo, e dos vencidos não reza a história…
Mas explicando para não virem os mesmos do costume.
Não digo, mais uma vez, que temos a obrigação de ganhar.
O que digo é que temos de ver que as coisas estão a ser pelo menos bem feitas e que se está a encarar a sério a modalidade.
O que não se tem visto…
Resistiu o futsal porque o Nuno Dias é aquela máquina.
E mesmo o N. Dias se queixa que este ano teve o Sokolov e tiveram de chamar de volta 2 putos.
Depois ele deve olhar para o aumento de 32% e a ausência do presidente e ainda olha para o rui costa nas quadras a fazer pressão e nas bancadas a assistir ao jogo e deve pensar que está sozinho nesta guerra.
Ao invés disso tem lá o Miguel Afonso, meio desorientado, que perdeu a liderança do futsal do Sporting para Rodrigo Pais de Almeida que era treinador dos Leões de Porto Salvo, acabando por ser despedido, em 2020/21, por maus resultados.
Não podemos ir por aí de misturar o ser dispensado por maus resultados com uma possível qualidade para dirigir. Afinal não deve haver ninguém a ser dispensado tantas vezes por maus resultados como o Luís Campos e é considerado um dos melhores diretores desportivos do mundo.
Eu concordo que as coisas não estão a ser bem feitas. Estou farto de dizer isso, portanto não venham dizer que acho que está tudo bem. Isso é desonestidade pura.
O que eu digo é que, em 5 modalidades de pavilhão, no masculino que é o que vocês estão interessados, em 4 fomos lutar pelo titulo até ao último jogo.
E, se o que nos é exigido, é lutar pelos titulo, não vejo como isso pode ser considerado uma má época.
Os titulos decidem-se, normalmente, entre equipas equilibradas e, normalmente, são detalhes que definem os campeões.
Podes perfeitamente ganhar, como podes perfeitamente perder.
Basta ver que são raríssimos os casos em que um Clube ganha as 5 modalidades. Em mais de 100 anos de história, aconteceu connosco uma vez. Nunca aconteceu com o Porto. Não sei se já terá acontecido com o Benfic@.
Além disso, qualquer entendido em desporto te diz, que é muito mais normal não ganhar títulos do que ganhar títulos – por isso é que são tão relevados e se dá tanta importância.
Portanto, quando chegas a uma final – que já é meritório, não me fodam a dizer que isso não interessa para nada, ou que o 2º é o 1º dos últimos, que é uma coisa que só quem nunca competiu em alto nível diz – podes ganhar, podes perder.
Ganhar as 5 será uma merda que acontece raramente.
Perder as 5 não será normal mas será muito mais fácil de acontecer do que ganhar as 5.
Eu estou a cagar para essas bocas que vocês mandam. Para mim são bocas de pessoas sem responsabilidades, sem noção, sem um verdadeiro conceito de desportista, porque quem tem um verdadeiro de desportista faz tudo para ganhar mas sabe aceitar a derrota porque sabe a dificuldade que é fazer a diferença no momento decisivo final, ou a pontinha de sorte, ou azar, que por vezes se tem que pode definir esse detalhe!
Eu aceito até que digam, “epá, fomos à final nas 5, perdemos as 5, que merda de época”… Aceito essa frustração no momento.
Agora, não concordo que isso seja a verdade. Ir à final já é meritório, para mim. Claro que eu quero ganhar. Nenhum de vocês aqui quer mais que o Sporting ganhe do que eu, por mais que se esperneiem e digas estas merdas – às quais, já disse, estou a cagar, porque, para mim, são merdas ditas de gente que só mostra a falta de noção que têm para perceber o que é ganhar a este nível! Não é por dizerem estas merdas que são mais o que quer que seja – sportinguistas, vencedores, exigentes, o que seja. A não ser, mais sem noção, exactamente porque o que mostram é que não percebem o quão difícil é o “cagagésimo” que separa o ganhar do perder, o quanto trabalho dá, o quanta concentração tem de se ter, o quanto mais esforço físico exige, e até a pontinha de sorte que é preciso!
Em 17/18, época em que, pela primeira vez na nossa história se ganharam as 5 modalidades de pavilhão…
O Volei foi decidido 3-2, portanto em nossa casa, no ultimo jogo, por 15-13 ou 16-14, já não me lembro, mas no limite, em jogos equilibrados! Podia perfeitamente ter caído para o lado deles.
No Futsal, se a memória não me falha, foi decidido por 3-2 também, nos penaltis no ultimo jogo – podia perfeitamente ter caído para o lado deles.
Não me lembro das outras 3 modalidades, mas estão aqui duas em que o detalhe caiu para o nosso lado. Fomos mais equipa que eles? Não! Ganhamos no detalhe, onde a sorte também tem um contributo!
Em 18/19 perdemos a final do Futsal por 3-2, com 4-3 no ultimo jogo e a mandares uma bola na barra ou no poste no ultimo lance – que podia ter levado o jogo a prolongamento! Mais uma vez o detalhe, mais uma vez a sorte a ter alguma influência.
Continuo na minha, achar que temos de ganhar, por obrigação, porque somos do Sporting, porque detestamos o Benfic@ e o Porto, para mim, é só parvo. Não tem nada a ver com não querer ganhar, com não se trabalhar para ganhar, com aceitar ser 2º porque somos uns conas de sabão, o que seja. O Benfic@ faz tudo para ganhar, e o Porto tudo faz para ganhar. Em algumas modalidades, como o Hóquei, até tens outros clubes a fazerem por conquistar os títulos também. Nós somos só mais um dos clubes. Não somos especiais, a não ser para nós adeptos!
E podem-me criticar à vontade que estou a cagar… Pratiquei 5 ou 6 desportos, fui árbitro até ir estudar para fora, competi lá fora, sei que dá trabalho e tenho noção de que, a esse nível que estamos a falar, que nunca atingi, é preciso um esforço do caralho e quem chega lá é realmente muito, muito bom. E todas as equipas têm atletas desses.
Mais.
Tu não és o único com responsabilidades na vida pessoal e profissional. Nem és o único a ter sido atleta de alta competição com experiências em várias equipas com os balneários mais diversos que há.
Uma coisa eu te digo.
Competir quando todos remam para o mesmo lado e são competentes é completamente diferente do que competir em equipas onde quem toma decisões se está a cagar e não faz todos os possíveis para criar as melhores condições, ou ainda quando anda a desviar o dinheiro para outras “prioridade” ou nem estão próximos da equipa.
Tudo isto se sente num balneário.
Pior ainda neste cenário atual em que os atletas são muito mais mimados.
“Competir quando todos remam para o mesmo lado e são competentes é completamente diferente do que competir em equipas onde quem toma decisões se está a cagar e não faz todos os possíveis para criar as melhores condições, ou ainda quando anda a desviar o dinheiro para outras “prioridade” ou nem estão próximos da equipa.”
100% de acordo.
Por isso eu já disse, e é procurar entre os meus comentários de ontem e de hoje, que, para mim, o desenlace do final da época foi bem melhor do que aquele que pensei ir acontecer, quer quando a época começou, quer a meio da época.
E disse também que isto se deveu a um melhor desempenho das modalidades por si, cada uma, do que pelo que a Direcção fez e lhes deu de “armas” para competir.
Portanto, lá está, para vocês é tudo igual e é tudo a mesma merda.
Para mim, uma coisa é o desempenho da Direcção e o dinheiro que coloca à disposição das diferentes modalidades, e outra é o desempenho desportivo das diferentes modalidades com aquilo que lhes dão.
E o que eu tiro, é que o desempenho desportivo foi aceitável – não disse em lado nenhum que foi bom! – e que o Trabalho da Direcção, mais uma vez mostra ter deixado a desejar.
O problema nas nossas conversas é que eu separo sempre as coisas, e vejo quer pelo prisma da Gestão do Clube, quer pelo prisma do Desempenho desportivo. E tu, e outras pessoas, é tudo igual… E como é o Varandas o presidente, é tudo uma merda!
No Basquetebol competes com Benfic@ e Porto, e há a Ovarense e o Imortal…
Final, Benfic@-Sporting.
No Hóquei competes com Porto, Benfic@, Oliveirense, Óquei de Barcelos, e tens Valongo, Viana, sei lá quem mais…
Final, Benfic@-Sporting
No Andebol competes com Benfic@ e Porto.
Discussão do titulo entre Sporting e Porto.
No Futsal competes com Benfic@ e, este ano, o Braga.
Final, Benfic@-Sporting.
Então tu separas o trabalho que a direção faz do que aquilo que as equipas e os atletas fazem, mas nós é que somos um burros e mauzões que misturamos tudo.
Mas tu achas mesmo que há alguém aqui que ache que os atletas das modalidades não deram o seu melhor?
Achas mesmo?
O que o pessoal critica é que a direção não gere as modalidades como elas mereciam e o resultado está à vista.
Podes ter atletas que não deviam estar no clube, mas estando lá e dando o melhor, quem critica? Se é só aquilo que eles dão.
Criticam-se é os treinadores que os colocam a jogar em vez de outros, quando os há. Mas quem escolhe os treinadores?
Critica-se é a direção que em vez de apetrechar as equipas com melhores atletas para ajudar os bons que já temos, anda a gastar dinheiro em merda e a dificultar a vida às nossas modalidades que depois não têm condições para competir com os outros. Mas quem contrata os paulinhos?
Critica-se é ressuscitar uma modalidade que é um aspirador de dinheiro canibalizando as outras, sem antecipar previamente receitas para as tornar e manter competitivas. Mas quem decidiu trazer de volta o basquetebol?
De criticar são as tretas do costume a dizer que quase ganhámos tudo, ou como tu disseste que estivemos na decisão até ao último jogo.
Isso para além de tretas são mentiras.
Eu sugeria um novo Museu só para os trofeus de vice-campeão.
Tenho a impressão que em 2 anos seríamos a maior potência mundial em segundos lugares. Num país em que só há 2 clubes a lutar pela maioria das modalidades amadoras…
E honestamente não sei onde queres chegar relativisando a miserável época do Clube.
Num Clube como o Sporting com milhares de sócios e milhões de associados, em que são movimentados milhões de euros, uma marca associada a CR7 e a uma Academia reconhecida mundialmente, nunca serâ aceitável a cagada pegada que foi esta época.
Podes sempre analisar a parte que te convém e ignorar as outras, mas isso não apaga ou branqueia aquilo que foi para mim a pior época do Clube atendendo ao amadorismo e incompetência com que foi gerida e que dificilmente resultaria em digno do Sporting.
Não vou repetir na totalidade aquilo que já observei em outros comentários. Vou deixar apenas alguns exemplos, mesmo porque não lembro de todos.
Não inscrição em provas europeias de equipas e atletas que conquistaram na época anterior direito a elas.
Desinvestimento em várias modalidades entre elas o Goallball em.que passamos de Campeões Nacionais e Europeus a vice-campeões internos (mais um trofeu para o novo museu) derrotados por Agremiações pouco conhecidas.
Apresentação da equipa de Hóquei Feminina com apenas 6 jogadoras.
20 pontos perdidos na secretária por falta de comparência jogo da equipaB de Hóquei e por esquecimento do policiamento em outro jogo (para mim isto é um amadorismo inaceitável num Clube com a dimensão do Sporting e razão suficiente para despedinento).
Agressão de Angelo Girão a um adversário fora do terreno de jogo.
Agressão de Travante a Dj Fenner e abandono deste sem uma única palavra dos responsáveis para a vítima e para os sócios.
Não haver carrinhas ou fretarem transporte para as nossas jogadoras do Futsal deslocarem-se na fase final da prova.
E muitas outras situações que num Clube com recordes de pujança, receitas, sócios, quotas, são inaceitáveis.
Se esta não foi das piores épocas que assisti, nem quero imaginar o que será quando ela chegar…
Grande La Palissada….num clube desportivo até isso tem de ser mencionado? Que temos obrigação de competir?
Se calhar, pelo caminho que isto vai, qualquer dia nem isso: só temos obrigação de lá aparecer.
O resto é mais palha: 5 modalides onde em quase metade só há 2 grandes e nas outras 3.
É um feito do caralho ir às decisões, uma gajo ainda pensa que está na Premier League e tem os big 5 à porrada por 1 título.
Eu digo e repito, para o ano o basket tem novamente OBRIGAÇÃO de vencer pelo simples facto que FODERAM as modalidades para o criar. E podem saltar e chorar que vai ser sempre a minha posição.
Este ano foi um fracasso! E um fracasso ainda mais escabroso pelo jogo que levamos de 50 para cima e as Toupeiras fizeram do JR salão de festas. Inadmissível!
As restantes não são obrigadas a ganhar, mas em 5 só ganhar 1 título no futsal é mau. Ponto.
A formação idem: nem 1 título, não é ganhar todos, mas não vencer nenhum e ainda ter sub-23 e equipa B no fundo da tabela a agonizar é ridículo e imaginável.
Era o gap era colchões, era o caralho a 4 e estamos 10x vezes pior que quando o Fivelas lá meteu as patas.
Junta o FF e as restantes modalidades
femininas e este ano é (mais) um completo aborto desportivo à Varandas!
Um dos piores anos de sempre do Sporting a par com 2019 e 2013.
MEDONHO e sinal de incompetência, inaptidão, amadorismo, imbecilidade e até falta de noção do que é o Sporting.
Um clube grande sem títulos é o Belém. Mudem-se para lá e levem o bananismo com vocês.
Lema já tem: Quase que ganhamos tudo (mas perdemos quase tudo).
Não há cá palminhas boneco.
E como se vê pelos teus comentários, quem discorda de ti é que é de merda para cima e desempregado e erói de sofá.
Sua iminência bipolar está sempre certa e raramente tem dúvidas.
E como o Rampante já disse, discordamos em várias coisas nomeadamente Pote, Coates e Edwards por exemplo em que nunca estamos de acordo. E com outros tasqueiros.
A diferença é que quando discordamos não nos pomos a vomitar presunção e superioridade, bitaites ocos como “não tem responsabilidades”, “são uma heróis” e mais não sei quê.
Resumindo, quando mandas o teu bitaite és um iluminado que sabe tudo, trabalhador e qualificado, quando são os outros são heróis de sofá.
Já te disse, não havias tu de votar no Varandas. São dois pavões iguaizinhos: prepotência, arrogância e presunção de mãos dadas com ignorância e falta de noção.
Depois o Rodrigo fala em insultos e não haver debate e tu colas-te a ele como se não fosses dos principais culpados. São sempre os outros 🙂
O basquetebol do Sporting para o ano tem a mesma obrigação deste, ano, isto é chegar à final do campeonato e lutar pela taça Hugo dos Santos e da Taça de Portugal.
O Orcamento do Benfica vai aumentar para 4,5 milhões, corre nos mentideros do basket nacional que vai chegar a Carnide 3 trutas com chancela euroliga ou talvez mesmo NBA.
Se este ano elea ja eram muito superiores na proxima época esquece ninguém em Portugal lhes ganha 3 jogos num play off. Como disse aqui mas ninguém percebeu ou nao quis perceber a equipa do Benfica era tão superior as outras que podiam ficar em 8⁰ na fase regular que mesmo assim eram o principal candidato ao titulo.
André, V.ex.a domina a questão orçamental, só uma dúvida, quando o treinador da UDO era o que agora é inferior ao nosso, e o do Benfas era Carlos Lisboa, o orçamento da UDO deveria ser superior, tal o Baile nas finais.
São estas palminhas, ainda por cima numa merda que nem é factual, que faz de vocês o “grupo dos haters”, sempre a baterem palminhas uns aos outros…
Tu bates ao Xupa, o Xupa bate ao 10up, o 10up bate ao Violinos, e vão-se mantendo contentes assim, na vossa retórica de que é TUDO uma merda e temos a OBRIGAÇÃO de ganhar porque somos o Sporting…
Epá, Rampante, nem o Benfic@, até agora, teve a obrigação de ganhar tudo, e tem os maiores orçamentos e a ajuda do país!
Vocês nem disto têm noção!
A diferença de orçamento do Benfic@ para a Ovarense naquela altura era perfeitamente corrigida com uma melhor competência desportiva, que foi o que aconteceu.
Tanto foi assim que depois a Ovarense perdeu a equipa praticamente toda, quer para o Sporting, quer alguns até para o Benfic@.
Foda-se, ontem passámos o dia a debater esta merda da gestão do dinheiro e da competência desportiva, e não te ajudou nada… Manténs a mesma ideia que o que interessa é o bolo todo…
Não é. E aqui está outra prova disso.
O Benfic@ tinha mais dinheiro, logo podia gastar mais e gastou mais. Mas a Oliveirense gastou melhor o menos dinheiro que tinha, e conseguiu dar luta ao Benfic@.
Se não consegues compreender isto, bem, nem vale a pena estar aqui a debater…
Qualquer pessoa ligada ao desporto te diz:
a) o dinheiro não é tudo
b) maior competência desportiva pode contrariar mais dinheiro, até um certo ponto
c) a partir de um desnível económico, não há competência desportiva que valha numa prova de regularidade – pode valer num jogo!
Se isto para ti é chinês, nem vale a pena discutir mais!
O que te lixa são as focas que te vêm bater palmas a cada comentário que fazes, que te faz pensar que tens razão e nem analisas as coisas como deve ser…
Esquece as focas e limita-te a analisar o que é a minha opinião – que até pode estar errada, mas tens de me mostrar que está! Só as palmas das focas, foda-se, eu nem vou ao Circo… Quero lá saber dessa merda…
Analisa dados, que já te dei alguns que te deviam servir para te fazer pensar…
Sim nessa altura a Simoldes carregou forte no basquetebol da oliveirense e nessa altura veio para Portugal Coleman, Elissor, Travante e um belga 9ara a posição 4 o 5 inicial da oliveirense era Barbosa, travante Ellisor, Belga e Coleman.
Num ano varreram o porto 3 a 0 na final no outro cenceram o Benfixca por 3/1.
Depois a Simoldes entre k baaket e o hoquei optou por carregar no hoquei e a Oliveirense veio por ai abaixo.
“Conversa de chacha: temos obrigação de competir.”
Tu não consegues é deixar de ser um nojo dum gajo desonesto!
Não foi isso que se disse.
Tens obrigação de lutar para ser campeão, por titulos, que é diferente de teres obrigação de ganhar titulos, e muito mais diferente de teres obrigação de competir!
Man, gajos com a tua desonestidade evidente, clara, que é duma lata do caralho, até tenho nojo… Faz-te homem, caralho! Debate as merdas sem distorceres o que os outros dizem.
Sabes o que eu digo do Varandas? Um gajo que tem a necessidade de mentir que ele tem, não pode ser competente. Pois, caro, é como tu…
Competir que vem no contexto de não termos andebol e basquebol feminino, e agora irmos deixar de ter o hóquei feminino, ó desonesto.
Não te faças engraçadinho, ó mau carácter!
Fazes estas merdas e andas aqui sempre com o CM e a CMTV na boca que distorcem a informação e enganam as pessoas, e tu não passas do cmtv de trazer por casa, a pensar que comes e enganas as pessoas – e algumas enganarás, porque mentecaptos há em todo o lado.
Vai lá bater punhetas e vê se aprendes a ser homenzinho e, principalmente, que sentires-te com 12 anos não te obriga a ser desonesto!
E acrescento mais um detalhe que mostra bem o cabrão desonesto que és como pessoa…
Vens falar de 0 titulos na formação do FM… Como se essa merda fosse a coisa mais importante do mundo, que obviamente não é. Podes não ganhar e formar bons jogadores, que é o principal objectivo da formação.
E tens o exemplo supremo disso no facto do Ronaldo nunca ter sido campeão na formação – e quem diz o Ronaldo, diz outros!
O ano passado ganhámos 2 dos títulos em 3 – Sub15 e Sub17 – demonstrando uma superioridade evidente sobre todos os adversários o que até levou, quer o Porto Canal, quer a Benfic@ TV, a elogiar as nossas equipas e os nossos jogadores.
Não te ouvi (li) aqui a elogiar os 2 titulos nem o trabalho feito na formação… Então? Estavas a dormir?
Ou ganhar já não cabia na retórica de que é tudo uma merda?
Epá, cresce, caralho.
Gajos como tu são a tristeza que faz este país estar cada vez mais enterrado na merda…
“Tu não consegues é deixar de ser um nojo dum gajo desonesto!”
“Man, gajos com a tua desonestidade evidente, clara, que é duma lata do caralho, até tenho nojo… Faz-te homem, caralho! Debate as merdas sem distorceres o que os outros dizem.”
“mostra bem o cabrão desonesto que és como pessoa…”
Parece uma pita histérica que encontrou o namorado no marmelanço atrás do ginásio 🙂
Depois não te esqueças de chorar quando o Rodrigo vier falar em insultos e que não há debate fazendo-te de vítima e apontando o dedo aos outros 😀
É o que eu digo, vocês ainda dão paleio a esta avestruz como se ele não tivesse um claro défice cognitivo além da bipolaridade.
😀 😀 😀
O teu respeito? Ahahahaha estava eu muito mal da vida se queria o respeito de um cata vento bipolar que vota em Varandas 😀
Ficas muito histérica e depois dá nisto: trocas-te todo, atiras-te ao ar, contradizes-te de comentário para comentário, misturas tudo e no fim insultas tudo e todos que não batem palminhas à tua verborreia e fazes queixinhas que os outros é que o fazem. Lindo 😀
Conclusão: ninguém te liga, ninguém percebe, ninguém quer saber, só serves mesmo para comic relief por aqui. E com o que teu candidato tem feito ao Sporting precisamos mesmo de um pateta útil para umas gargalhadas. 🙂
Caro Miguel.
Esse raciocínio é muito avançado e incompreensivel para quem gere o sucesso/ insucesso exclusivamente pela lógica da vitória.
Lembra te que isso é algo incutido sub conscientemente para incutir a competição e por valorizar o primeiro do pódio, desvalorizando todos os outros. Todos os outros menos um, o primeiro, logo a grande maioria são loosers, mesmo sendo medalha de prata ou bronze.
Como dizia o sábio x, se te comparas com os outros vai sempre na tua vida existir melhor e pior que tu.
Se quiseres olhar somente para metade da moeda vais somente te comparar com aqueles que são piores que tu. Chama se orgulho.
Logo quem se gere exclusivamente por este paradigma vai sempre tendencionalmente e matemáticamente viver na desilusão, consigo mesmo e como reflexo de si mesmo com aquilo que projecta no Sporting.
Pois é, tb existe o Benfica e Porto. E com mais investimentos. E com mais esquemas de árbitros. E com grandes jogadores tb. Mas que interessa isso para quem vive absorvido pela lógica de fast food e sucesso imediato
No entanto todos podemos observar uma quebra gradual do Sporting nas várias modalidades. Não sendo por ora tão acentuada como muitos aqui apregoam. Mas infelizmente e com Varandas a presidente não de augura um futuro de sucessos
Também ficamos com o do Tiago Santos e depois trocamos essa percentagem pelo resto do Artur. Mais dia menos dia o puto está no Wolverhampton via Mendes e a valer dezenas de mihões…
Também sonhei que todos choravamos baba e ranho porque os Arabeques nos tinham vindo buscar o Presidente, Treinador e Avançado considerados os melhores do mundo e da Europa também! Entretanto acordei, bati com a cabeça na mesinha de cabeceira e fiquei com uma dupla dor de cabeça!
O jornal oficial do clube dá a entender que o forte investimento no Gyokeres pode dificultar a contratação de jogadores para outras posições.
Excelente ideia!
Planeamento de época marado, cada vez que temos de contratar alguém parece que demora meses.
Mas o que a noticia esta no fundo a dizer é se vem o Gyokeres nao vem ng de jeito para a posiçao 6 e 8, vem merda, restos. Proxima época será mais do mesmo ou pior…
Não tenho problema nenhum do Sporting investir muito forte num PdL que tenham a certeza que dará certo mesmo que isso queira dizer que não há dinheiro para mais nada. E se é para contratar Artures e Rochinhas e o crl, mais vale mesmo estar quieto…
O problema é que acho que estamos a valorizar o sueco em demasia porque estamos a contratar em Inglaterra.
Devíamos gastar 10M num PL com qualidade e outros 10M num trinco.
10M num PdL de qualidade indiscutível não é fácil….
Não sei…eu não acho que 20M num PdL seja um absurdo.
E acho que vamos ter de pagar bem para o ir buscar porque é a nossa ultima oportunidade. Se ele acaba contrato, não temos hipótese de o apanhar…
Por exemplo…os lampiões foram buscar o Musa. Mas é muito mais simples dar 6 ou 7M pelo Musa tendo o G. Ramos para titular. Nós precisamos de um titular. Apesar de eu gostar do Musa…teria sempre duvidas se ele tinha mesmo o que era preciso para ser titular. Nós precisamos de 1 que seja “pela certa”. Prefiro dar 20M pela certa do que dar 10M na duvida.
Eu prefiro ir pela certa a um PdL do que dividir esforços entre meio campo e PdL. Mas isto é opção pessoal…
Não estou a dizer que sei que é pela certa o Suéco…não o conheço. Mas é bom que quem está a contratar saiba muito bem o que está a fazer…
Se queres ir pela certa nunca contratas ninguém, lá está, a menos que estejas disposto a dar 20/30M por alguém de créditos firmados e a pagar um bom ordenado…
Mas quem contrata tem de conhecer e tem de ir pela certa.
Se não vai e se dá merda…depois estamos cá para dizer “foda-se!! Foram gastar 20M neste cepo!!”
Mas não podemos ir no que eu tenho como certo, se não não contratamos ninguém. Paguem-me o que recebe quem tem de fazer esse trabalho que aí eu já tenho de ter a certeza…
O futebol é demasiado subjectivo para se contratar alguém pela certa. PdL é praticamente a posição que mais tem vindo a mudar nos últimos anos. Há quem goste de futebol mais apoiado, por isso vai preferir gajos do perfil do Benzema, Aguero, há quem queira ver força e explosão e por isso vai querer ter gajos tipo o Lakaka e o Haaland.
Como disse no outro dia, 20M é muito, eu pessoalmente preferia 15M+5. Mas se o scout encontrou o sueco, se o Amorim aceita o sueco, e se queremos ir ao Championship buscar o sueco, por 10M ele não vem de certeza, e é muito difícil arranjar um jogador com este tipo de perfil por 10M.
Olhem o Beto (eu sei que é diferente) por exemplo. Não tem grandes números, a Udi não fez uma época por aí além, e com certeza que não sai de lá por menos de 30M… E é outro gajo que vinha para cá e não se sabia o que ia dar.
Isso é o mesmo que dizer que o nosso principal problema na época passada foi o avançado… e para mim é uma posiçao que necessita reforço sim mas o grande problema foi o meio campo, posição 8 (Morita nao tem o que é preciso para ser o patrão, não é eficiente na pressao e duelos) e numero de soluções a 6 e 8 (Essugo é um menino… Pote nao pode jogar ali, faz pressão inexistente… Bragança vem de lesao gravissima e como Morita não é solução para 8 num meio campo a 2). Sem meio campo decente com pes e cabeca nao ha hipotese…
Médios temos o Morita, Bragança, Essugo, Tanlongo, M. Fernandes e ainda temos o Pote que pode jogar lá (não gosto por tirá-lo da frente mas pode).
Avançados temos zero.
Gostava de ter os 2? Gostava.
Mas se tiver de escolher, prefiro ir pela certa pelo avançado e remediar a meio campo (que ainda por cima é uma zona do terreno que o Amorim tende a trabalhar muito bem) do que dividir esforços e acabar com um avançado mehh e um médio mehh…
Se vamos pela certa no avançado centro e dá merda…isso é outra conversa. Quem está lá tem de ir pela certa. Há sempre imponderáveis e o crl mas vá…tem de ir com 90% de certeza que é aquilo e exatamente aquilo que precisamos….
Precisamos de gente que as meta lá dentro e dê trabalho na área.
No meio campo, não havendo dinheiro, que até parece que há, temos quem desenrasque.
Por isto é que acho que o nosso futebol deve estar assente em criar o máximo de lances dentro da área. E não andar a rodear a área.
Temos de jogar com as probabilidades porque não temos craques que só precisam de 1 ou 2 para meter lá dentro.
Então é meter 30 ou 40 para aproveitar 1 ou 2.
Meio campo não é sector em que chegue ter malta que ‘desenrasca’: para marcar, controlar o jogo, defender, pressionar, variar ritmo, ter posse de qualidade tens de ter muito mais que isso… nem defendes eficientemente nem as bolas chegam a frente. Ridiculo achar que Moritas, Tanlongos, Manuel F, Braganças e Essugos chegam para alguma coisa se não chegou com Ugarte. Foste campeao e competitivo com JMario, Palhinha, Mateus Nunes, Tabata, Ugarte e num desses anos ganhas a liga com as nulidades Paulinho e TT… porque foste capaz de controlar muitos jogos a meio campo coisa que não será possível com o que temos… será ainda pior na verdade.
Só precisas de meter a bolinha na área e teres lá alguém que as saiba meter lá dentro. E não estou a falar em ter um pinheiro e cruzar a bola à parva. Há muitas formas de entrar na área sem ser assim.
Depois é trabalhares os teus médios, que serão sempre superiores às 15 equipas do nosso campeonato, para recuperarem a bola o mais rápido possível e tentar novamente o ataque à baliza.
Se ganhares a estas 15 equipas são 90 pontos e és campeão.
Mesmo perdendo contra porto e benfica os 4 jogos
Eu continuo a dizer. Precisamos de atacar a baliza mais vezes. E atacar a baliza, não é estar em processo ofensivo. Isso já nós fazemos com 70% a 80% de posse de bola. O problema é o que fazemos com ela que é basicamente andar a usar a tática em U até aos últimos e desesperantes minutos. Altura em que avança o Coates.
Isto é o futebol deprimente do Sporting neste momento.
Culpa do Amorim.
Sonhei que um clube das arábias tinha feito uma OPA, não sobre a SAD, não sobre o clube (impossível, eu sei), mas sobre a direcção! E que era irrecusável. Sonhei que eu próprio alugava um autocarro e ia levá-los ao aeroporto, com enorme satisfação por estar a fazer de motorista.
Sonhei também que o Viana ia para um clube Inglês, estourar libras.
Sonhei que o Amorim ia para o PSG, ensinar o Mbappé & C-ª.
Sonhei que o Cristiano Ronaldo convocava uma conferência de imprensa, anunciava que viria jogar para o Sporting uma época e a seguir declarava-se oficialmente candidato à presidência do clube.
Sonhei que o Ronaldo apresentava um plano a dez anos, em que está a trabalhar há anos, em silêncio, com uma visão nunca antes vista no clube e uma estratégia absolutamente esmagadora.
Sonhei que o clube iria ter uma direcção eleita, mas ao estilo de Conselho de Administração, composta por ilustres sportinguistas, ex-dirigentes (mas não ex-membros de corpos sociais), ex-treinadores, ex-atletas. E que teriam a trabalhar com eles gestores profissionais, muitos estrangeiros e muitos vindos de outras modalidades altamente profissionais (NBA, NFL, La Liga, Premier League, FIBA Europa, UEFA, etc.). Zero amadores. Zero notáveis. Zero artistas.
Sonhei que o Record, a Bola e o Jogo iam à falência. E que a CMTV perdia a licença de emissão.
Sonhei que o Benfica era despromovido e que o Porto era despromovido, criando-se, assim, a mais estranha segunda divisão do mundo.
Sonhei que nos eram atribuídos títulos roubados, corrigindo, de algum modo, a História.
Sonhei que o Sporting apresentava, finalmente, o futuro:
1. Reformulação total dos estatutos (1 voto por pessoa, cada 10 anos de sócio, mais 1 voto)
2. Reformulação total da estrutura societária, incluindo repensar a SAD
3. Visão e Plano Futebol Masculino Profissional
4. Visão e Plano Futebol Feminino Profissional
5. Visão e Plano Modalidades de Elite
6. Visão e Plano Modalidades de Formação e Modalides de Valor Social
7. Organigrama Completo
8. Equipas Técnicas
9. Plano e Garantias Financeiras
Plano com objectivos a 1, 2, 3, 5, 10 anos, discriminados.
Daqui a 5 anos, estaríamos a comemorar vitórias nacionais e vitórias em competições europeias, excluindo a Champions de Basquetebol Masculino e a Champions League de Futebol Masculino. Tudo o resto, “check”, incluindo 1 Liga Europa ganha e 1 final da mesma Liga Europa perdida e a Champions em futebol feminino.
Daqui a 5 anos, tudo reavaliado de alto abaixo, assumindo o que não é possível ganhar, dadas as condições estruturais do mercado nacional, versus outras nações, e assumindo que tudo o resto é para ganhar. Simples e transparente.
Depois acordei, com um gosto amargo na boca. Vá-se lá perceber..
“Sonhei que o Sporting apresentava, finalmente, o futuro:
1. Reformulação total dos estatutos (1 voto por pessoa, cada 10 anos de sócio, mais 1 voto)
2. Reformulação total da estrutura societária, incluindo repensar a SAD
3. Visão e Plano Futebol Masculino Profissional
4. Visão e Plano Futebol Feminino Profissional
5. Visão e Plano Modalidades de Elite
6. Visão e Plano Modalidades de Formação e Modalides de Valor Social
7. Organigrama Completo
8. Equipas Técnicas
9. Plano e Garantias Financeiras
Plano com objectivos a 1, 2, 3, 5, 10 anos, discriminados.”
Foi um sonho em parte realista, embora ambicioso e exigente (duas palavras em estrangeiro para muitos ditos sportinguistas), em parte psicadélico – como todos os sonhos.
Nem tudo é para levar à letra. Mas há partes que são. Assim exista quem corporize ambição extrema, contactos críticos para encontrar os muitos recursos necessários, capacidade / competência estratosférica, coragem em doses industriais e vontade indomável. É a parte simultaneamente exequível mas, ao mesmo tempo, pouco provável do sonho. Com muita pena minha.
Um gajo que conseguisse elaborar um programa e que o cumprisse de acordo com os pontos que falar seria de facto um CR.
Não o original porque esse acho que tem muitas limitações para desempenhar esse papel.
De resto só critico a parte do Conselho de Administração.
Se é contra os notáveis também será contra os ilustres sportinguistas.
Precisamos como do pão para a boca de gente nova.
Gente que rompa com o que tem sido estes anos todos.
Gente competente, com pouco ego, com integridade e claro um amor enorme ao clube.
VICE-PRESIDENTES & VOGAIS
João Benedito
Luís Figo
Nuno Dias
Augusto Inácio
Bruno Fernandes
Marco Chagas
João Matos
Miguel Maia
Luís Magalhães
Não é uma lista definitiva, apenas para dar uma ideia do que seria um Conselho Directivo radicalmente diferente.
Na verdade, passaria a Conselho de Administração Não-Executivo, sendo as Comissões Executivas do Clube e da SAD constituidas exclusivamente por profissionais, na sua larga maioria estrangeiros.
Trabalho com estes temas de “governance”, sem que não é chegar e mudar tudo. Mas há que pensar diferente. Estes 40 anos mostram que o caminho actual não serve.
Precisamos de gente competente na área.
Não acho que ex atletas ou treinadores sejam as pessoas mais capazes para liderar e/ou gerir um clube. Podem fazer parte da equipa, num ou outro caso em concreto. Por exemplo vejo um Nuno Dias depois de arrumar as “botas” assumir a pasta das modalidades. Mas presidir o clube acho que é areia demais para a camioneta.
Para mim, teria que ser alguém com competência quer no nível financeira, quer no nível desportivo.
Alguém que perceba o que é o Sporting e as suas modalidades.
Alguém que perceba a situação financeira do clube.
Alguém que perceba que para eliminar o tal GAP para o benfica ao nível de diferencial do universo de adeptos e demais condicionantes, deve trabalhar 200 vezes mais para ir buscar cada migalha necessária.
Alguém que não tenha ego e saiba trabalhar para o Sporting ao invés de usar o Sporting para se valorizar.
Caro Leão, volto a repetir: essas pessoas não teriam funções executivas, com excepção do Presidente. Na verdade, seriam um Conselho de Administração Não Executivo, de supervisão. A gestão seria entregue a profissionais a sério, mas não portugueses. Este ponto é importante: o tipo de competências de que precisamos não se encontra por cá, com uma ou outra excepção. O novo CA seria remunerado, caso se avance para exclusividade, muito abaixo dos gestores profissionais – e estes seriam remunerados em larga medida de forma variável, mas muito agressivamente, em função de objectivos e de resultados. É apenas uma primeira ideia, longe da sua forma final.
P.S. Se não exigir exclusividade, o que é razoável, dadas a sua missão, os membros do CA poderão não ser de todos remunerados. Seria só para sportinguistas e por amor desinteressado ao clube.
Gosto do Conselho de Administração com ordenado variável e com objetivos claros associados não a objetivos desportivos mas a objetivos financeiros.
Não gosto do Conselho de Administração não executivo.
É mais um Conselho Leonino, mais um grupinho.
Percebo a ideia mas tenho aversão a grupos e grupinhos de supostos notáveis.
Precisamos de uma estrutura profissional, competente e com objetivos razoáveis e tangíveis.
Quem não cumpre dá lugar a outros.
Estabilidade com competência….sim.
Estabilidade para manter o tacho e sem resultados…não.
Eu acho que o Presidente tem de ser uma figura minimamente consensual no clube, de preferência um gestor de referência (com provas dadas) ou um atleta carismático – tipo o Figo mas sem os anti-corpos do Figo.
Nesses Vice Presidentes e Vogais, metade ex-atletas (não podiam estar no activo, como me parece evidente) e metade gente de reconhecido valor na sociedade com provas dadas nas áreas onde trabalham.
Para mim uma das coisas mais importantes que uma nova Direcção tem de fazer é rever os Estatutos do Clube que são uma grande merda.
Nos Estatutos do Clube tem de estar o que uma Direcção pode endividar o Clube – quanto e em que circunstâncias. Tem de estar que tudo o que é importante na SAD sem ser de nível estritamente desportivo tem de ser votado no AG do Clube – deixo em aberto, e gostava de saber a vossa opinião, se o voto na AG do Clube se limitava depois a um sim ou não na AG da SAD, ou se as percentagens tinham de ser transportadas para a votação do Sporting na AG da SAD. Por exemplo, imaginemos que na AG do Clube, um qualquer assunto, era votado 60% a favor, 30% contra e 10% abstenção… A parte do Sporting na SAD votava 60% a favor, 10% abstenção e 30% contra, ou votava 100% a favor?
Mas nos estatutos do Clube já está o limite de quanto é que se pode ultrapassar o orçamento (uma alteração boa do CD do BdC, outras achei uma merda a começar por os 3 “poderes” concorrerem numa lista única) e quem aprova ou não o orçamento são os sócios portanto tens a faca e o queijo na mão e tens controle indirecto sobre o endividamento…Se quiseres claro
Porque para a “elite” dos “notaveis” cumprir estatutos é para os outros…Isto é a parte teorica, a parte pratica é que os orçamentos foram aprovados logo…
Quanto ás decisões e votações da SAD é muito simples quem deve decidir (nomeadamente as directrizes estratégicas, aumentos etc) são os “donos” da SAD e esses “donos” não são os corpos Sociais, SÃO OS SÓCIOS, só num País de subservientes e gajinhos do “faxa favor sr doutor” é que uma coisa dessas passa impune e pior confunde-se os REPRESENTANTES de algo, com quem eles representam que são os verdadeiros “donos” ou decisores da coisa…
Belo sonho. Num mundo ideal o Sporting seria muito próximo disso.
E num mundo sem projecto cRoquete e grupos de punhos de renda e viscondes falidos sem buraco para caírem mortos que não precisassem de mamar no Sporting para sobreviver muito disso podia ser real.
Epah…granda sonho.
Bastava me o primeiro sonho.
O Varandas sair da Direção e ir para a Arábia, com todo o respeito e carinho que tenho pelos árabes (não devem merecer tanto karma ….)
Na minha modesta opinião necessitamos de … 1 GR … 1 Defesa direito… 1 Trinco … 1 médio ofensivo centro especialista em bolas paradas ofensivas… 1 ou 2 avançados, sendo um finalizador e um que possa também jogar nas alas …
No caso de Coates ir gozar a reforma nas arábias será necessário mais um central …
Sinceramente não acredito que contratem nem metade destes jogadores que referi… Mas, posso surpreender me …
Para já nem vou indicar nomes, contudo há tanto mas tanto por onde escolher que não consigo entender como é que um clube como o SCP não consegue resolver isto… Ou melhor eu até sei, incompetência e casmurrice de quem lá está…
O que é um bocado estúpido porque podes fazer o contrato com começo a 1 de Julho e já ter o pré acordo feito antes… Como quando compras uma casa, fazes um contrato de promessa de venda, ou lá o que é, e a escritura noutro dia.
Agora, se de facto a aposta na formação e para levar a sério… Dessas posições deficitárias que apontei anteriormente subiriamos o Gr Callai … Essugo, Tanlongo e Mateus Fernandes compunham o meio campo … Ficariam a faltar…
2 avançados e um defesa/ala direito…
1 avançado centro titular e 1 avançado polivalente que também possa jogar nas alas …
Entretanto Palhinha considerado jogador do ano do Fulham.
Para o Varandas já deve valer praí 20 milhões e uma sandes de torresmos.
O Fulham pede 4x esse valor para ele sair.
“Está velho”
“Não precisamos”
“Não faz falta”
“Ninguém o quer”
Diziam as Varandetes em uníssono para escamotear uma venda desesperada em saldos para pagar contas do dia a dia e cobrir salários do número recorde de “colaboradores” a mamar à custa do clube.
Só salientei o facto do Fulham estar a pedir 90M libras e o jogador ao que parece não está a forçar a saída para ir para o Arsenal que tem outras aspirações que o Fulham.
O West Ham já não digo….mas o arsenal já devia fazer abanar o jogador.
E acima de tudo é estranho uma equipa valorizar mais do que nós um jogador nestes montantes e que até está 1 ano mais velho.
Não é nada estranho porque só a PL já o valoriza bastante.
Aconteceu o mesmo com o Bruno Fernandes.
Para darem 55M€ foi uma chatice e 2 meses depois de lá estar já valia 80M€ ou mais…
Por isso é que eu defendo que quando não querem pagar o que se acha que realmente o jogador pode valer – como foram estes 2 casos – se faça um empréstimo de 6 meses ou 1 ano, por um x razoável – depende de cada caso – e se coloque uma clausula de compra que depois o total dê, com o empréstimo, pelo menos o valor que achamos que vale.
Casos como o do Palhinha ou do Bruno Fernandes, para mim, são claros (90%) que vão funcionar bem e rapidamente perceberem que o valor pedido é justo. E mesmo que depois os clubes fiquem na duvida, há sempre a hipótese de os vender a outro clube, ou de os vender um pouco abaixo disso – o que será sempre mais do que o valor inicial se os venderem logo, avaliados pela 1ª Liga portuguesa.
Mas quando estás com as calças pelo tornozelo, é complicado negociar como deve ser…
Em Inglaterra já nem podem ouvir falar nestes dois…
Como foi possível terem sido assim enganados desta forma …
Já para não falar do barrete que foi o United contratar o Cristiano Ronaldo.
O que me faz uma enorme confusão, é a nossa incapacidade para formar Avançados.
Extremos de topo, bons médios, temos conseguido ultimamente formar bons defesas, mas somos totalmente incompetentes para formar avançados.
O último avançado que formámos, com minutos na equipa foi o Saleiro, porquê?
É um problema de foco e está profundamente enraizado, por exemplo CR7, saiu daqui como extremo. Fomos incapazes de olhar para ele como PL, como fez Ferguson.
Não é possível agarrar em cerca de 10 PL reformados, olhar para todos os jogadores da formação, escolher os que potencialmente se adequam e formar uma unidade de formação de avançados?
Nem que agarrem nas estatísticas comuns de um jogo de computador e detectem em todos os planteis da formação quem tem:
Capacidade de elevação
Capacidade de choque
Potencia
Capacidade de finalização
Jogo de Cabeça
Explosão
Velocidade
Ambidestros
Domínio e recepção
Jogo de costas.
Fdx, o que quiserem.
O que é que fazemos aos jogadores que têm estas características? Fazemos centrais.
Fazemos extremos, fazemos médios, mas avançados não fazemos.
O Benfica consegue formar avançados (Félix, Ramos, agora o Araújo), o Porto também (Domingos, Postiga, Hugo Almeida, André Silva) até o Braga (Vitinha) e nós formámos o Saleiro.
Se há posição valiosa no mercado, é o avançado. É uma oportunidade e é uma obrigação.
Desde que o Betinho deu merda que eu tenho 100% de certeza que somos incapazes de formar PdL…
Se aquele deu merda…não há hipótese …
Curiosamente…acho que se estende. O primeiro PdL bom e condignamente bom a ser formado num grande em PT é o Ramos. E mesmo assim…vamos ver……
O resto…Postiga, Paciencia, André Silva, H. Almeida….tudo tinha potencial muito maior nos jovens e derem avançados mehhh…mesmo o Vitinha, este inicio no Marselha não augura grande coisa…o Félix nem é PdL…joga atrás dos avançados…e tem 6 meses muito bons em PT e de resto…enfim…
Mas não é exclusivo nosso…
PdL é uma posição lixada de formar. Podem não ser grande merda e de repente explodem porque fazer 3 golos seguidos (Kane), podem ser ótimos na formação e depois ela não entra 2 jogos e ficam sob pressão e boca. E de repente voltam a explodir depois aos 27/28 anos pai quando lá está…engatam 2 ou 3 jogos seguidos……sei lá…é uma posição estranha. És mediano…de repente engata e és top mundial. És optimo…e tens uma seca e nunca mais acertas o passo…o Torres era o melhor PdL do mundo e vai para o Chelsea e parece um cepo! O mesmo com o Shevchenko….
É uma merda tão aleatória que não sei bem se é possivel mesmo trabalhar…
Quer dizer…formar até aos Juniores sim…mas depois fazer a transição para sénior não sei…
Como digo, PdL parece ser a posição mais aleatória de sempre. Podes ser uma merda e de repente estás entre os melhores do mundo, seres dos melhores do mundo e de repente és uma merda…fazes uma boa formação e todos vêm potencial e depois nos séniores para a meter lá dentro é um drama. Ou ser medíocre na formação e de repente é sénior e engata….
No Braga…o Vitinha que parece grande coisa…aparece aos 22 anos. 22 anos. E no Braga parece impecável e daqueles que vai dar e vai dar…e chega ao Marselha e…boca….
Não sei…a cena do PdL parece ser tudo um bocado ao calhas…não sei se dá para um clube saber formar PdL….
Tenho pena de não ter acompanhado…gostava de ter visto o crescimento do Haaland e se ele sempre foi isto ou se lá está…é um daqueles que chegou ao Salsburgo e engatou e saiu melhor que a encomenda. Não sei se ele no Molde já era um canhão que marcava golos como quem bebe água e raramente falhava, etc….
Ele no Molde já dava nas vistas. Tens aquela boa história de que esteve em cima da mesa do ManU por 4M de libras. O Solskjaer treinava-o no Molde, ele na segunda época marca 16g em 30 jogos, e o Solskjaer entra em contacto com o ManU e o Mourinho para o irem buscar. O Manchester deixou-o ir para o Salzburgo.
Ele passa do Molde a fazer alguns golos numa liga fraca para rebentar a escala no Salzburg numa liga mais forte logo no primeiro ano…
Os gajos do Salzburg foram buscar o Haaland como um bom projeto ou tinham noção que ele ia estoirar a escala?! E como era na formação? Já era de rebentar a escala?
Não sei…não conheço mesmo. Gostava de ter acompanhado…
Pah é das tais merdas. Pode dar ou não dar. Mas 3M era de apostar com base naquilo que já mostrava no molde com os tais 16 golos na idade dele, não é para qualquer um….
Uns clubes que nao só em formar, mas também em scout muito bom a encontrar grandes avancados sao/foram o Ajax e o PSV:
Ibrahimovic, Suarez, Van Basten, Huntelaar, Romário, Ronaldo,…
É a única posição onde para seres realmente bom tens de ter uma confiança do crlho e instinto acima da média. São coisas que não podes trabalhar. Saber olhar para a bola e ver onde ela vai cair, é daquelas coisas que mesmo com muito treino é difícil, e depois ter a confiança e a frieza para matar à frente do gr, é outro nível.
E por isso mesmo um gajo que tenha isso tudo…pode ter uma quebra e depois morre para a vida.
O Torres ou o Shevchenko…foda-se. Era do melhor que havia no mundo! E depois ficaram uns Paulinhos….é incrível. O Kane foi o inverso…parecia porreirinho mas para a meter lá dentro era complicado e de repente o Tottenham não tem avançado, o Pocche tem de o meter e o gajo faz golos como quem come cerejas…
O Kane também tem épocas. A época dele no ano passado é má. O XG do gajo foi o pior de todos os PdL da EPL se não estou em erro. Mas os PdL é muito isso. Há poucos que se marcam pouco é um mau ano, tipo o Benzema.
Nenhum dos que dizes é realmente bom… O Ramos é o que tem maior potencial, mas sempre foi uma posição onde fomos deficitários. Por exemplo um PdL Italiano tipo Luca Toni é melhor que 90% dos PdL que formamos. Olha o André Silva, tinha mais potencial que todos os outros, e é um gajo medíocre. O Ronaldo transitou para o meio porque é a única maneira de dar longevidade á carreira, mas acho que está longe de ser um bom PdL. Pode ser o facto de na formação consoante o crescimento se recue na posição. Os PdL mediocres passam a centrais, os extremos a laterais e é sempre assim. Os médios por norma são os que menos se mexem, mas são raros os casos em que os jogadores vão sendo formados e sobem no terreno, porque é o mais difícil de se fazer.
O Luca Toni foi um dos exemplos que me lembrei de gajos anónimos e medianos e que de repente aos 27/28 anos engatam 2 ou 3 jogos, explodem e são do melhor que há.
Vardy, Graziano Pellè…sei lá…são tantos…
O único país que parece capaz de os formar mesmo e que não é uma merda aleatória é a Holanda e terá muito a ver com o futebol muito ofensivo e terem muito tempo e muitas oportunidades para ir crescendo…
Pah eu nunca achei o Luca Toni nada de especial, mas não sou eu que vou ser o melhor marcador em Itália com 60 anos lol.
Mesmo a Holanda já foi melhor, os gajos agora parecem ter ali um vazio de qualidade. Talvez o melhor sector deles até sejam os defesas. Van Dijk, Ake, De Ligt, agora o Timber, têm alas decentes, o resto parece tudo um bocado vazio. Acho que os italianos são os que formam melhores PdL de uma maneira mais consistente. Um gajo dá um pontapé numa pedra, acha um italiano que sabe chutar à baliza. Lá está, Luca Toni, Iaquinta, até gajos como o Matri desenrascam. Agora têm o Immobile que já está no fim, mas já começaram a usar o Retegui na seleção e parece-me jeitoso o gajo (pena estar emprestado até ao fim do ano).
Mesmo o resto do Mundo não tem tido assim grande sucesso, os melhores é tudo gajos de leste ou africanos. Os escandinavos também estão na moda, mas há um vazio de PdL de grande qualidade nas melhores seleções do Mundo.
Mas o CR não é um bom PdL lol. O Cristiano sempre foi extremo, mesmo agora ele quer é ser extremo. Já agora posso estar a ser muito parcial, mas o melhor ano de futebol do Cristiano Ronaldo é o último no ManU. Esse é o único ano em que eu acho que ele era virtualmente imparável, sozinho.
Mas quando é que ele começou a ser uma máquina de fazer golos foi quando começou a ser puxado mais para o meio.
Nomeadamente quando passou do M. Utd para o Real Madrid.
Quando gostei mais de o ver jogar foi nesse tal último ano no M. Utd e era extremo.
Depois disso foi vê-lo trabalhar para os recordes de golos no Real.
“O que é que fazemos aos jogadores que têm estas características? Fazemos centrais.”
É muito isso!
Pontas de lança é para esquecer. O melhor que conseguimos são avançados e mesmo assim aquém do exigido.
Tivemos Pedro Marques ( nem sei se pode ser considerado “nosso produto” ) Ronaldo Matador Tavares.
Mais recentemente vendemos Vivaldo Semedo que era mesmo ponta de lança.
Rodrigo Ribeiro é avançado mas do tipo associativo.
Nos escalões mais novos temos o Gabriel Silva que parece promissor. Mas como já tantos jovens promissores chegarem a seniores e desaparecerem, o melhor é aguardar.
Curioso o facto de termos fama de formadores de extremos e não termos qualquer extremo de jeito da Academia na equipa principal a pelo menos 5 anos…
Eu acompanho de perto os escalões de formação de um clube aqui da minha zona (trabalho com os Sub-13) e temos esse mesmo problema…
Há vários médios defensivos e ofensivos de qualidade e alas/extremos também! Avançados é muito complicado encontrar…
Aliás, entre os miúdos de 2010 e 2011 do distrito, só conheço um que “nasceu para ser avançado”… Esse sim, não engana 🙂
Um ponta de lança matador não se vê aos 13 anos, nem sequer aos 16, nem aos 18…
A menos que seja um fora de série…
A posição de ponta de lança aprende-se muitas vezes.
Mais fácil é identificar a personalidade.
e arriscar a levar um mata leão novamente?
não obrigado
vou em 2028 votar a aprovação das contas referentes ao exercícios de 2024/25/26/27 e 28, ao votar em bundle sempre se poupa alguma coisa em viagens
Devias ir jantar com o bolsonaro e o Trump, para discutirem a conversa que tiveram com a nossa senhora antes de ir dormir, a quadratura da terra, a cabala das alterações climáticas.
UM LÍDER … QUE O É DE FACTO, PARTILHA RESPONSAVELMENTE A LIDERANCA ! … NÃO A SUBSTITUÍ !
Um edifício que nasce torto, com fundações frágeis, que não respeita, nem regras nem morais nem de nenhum género, nem estatutos, acabará por cair ! … nem que seja de podre !
Continuo na mesma… se ele sair e se nao contratarem alguém com as mesmas características físicas, jogo aereo, liderança do sector, 27, 28 anos vai ser o descalabro. St Aleijaduste… Inacio 21 anos e Diomandé de 19 e depois a adaptacao Matheus Reis e o Neto…querem competir para o quê exactamente em 2023/24? com todo o respeito vocês são uns líricos. Mas para o 4o lugar é capaz de dar.
Eu acho que lirismo é achar que um jogador deve jogar porque é um bom capitão, ou pelo que já deu ao clube.
Mas depois vemos que tem dificuldades em correr atrás dos defesas. Lembro-me de algumas jogadas em que perdeu vantagem que tinha do defesa.
Mas depois vemos as falhas que teve este ano no posicionamento. Mais grave ainda quando está numa defesa a 3.
Mas depois vemos cortes falhados. Muito acima da média.
Mas depois vemos a lentidão que mostra a iniciar o ataque. Já que o Amorim o incumbe dessa responsabilidade.
Ninguém aqui desconsidera o que foi Coates. Mas a lesão que tem no joelho. As deficiências que tem vindo a demonstrar em campo, na minha opinião já devia ser merecedor de banco e ser mais jogador de rotação, se o querem mesmo manter. Eu se mandasse estaria já a preparar num atleta de futuro.
Eu simplesmento continuo a achar que é o melhor central que temos, não tenho dúvidas. Agora se queres passar de um valor seguro, competente, experiente, lider e excelente no jogo aereo directamente para meter tudo em cima de putos de 19/20 anos, de um aleijado cronico liderados por moritas, braganças, esgaios etc… é capaz de correr muito mal. Se queres despachar um central velho porque tem 32 anos (lol) e ganha bem ok… ms precisas de outro jogador ‘menos velho’, tipo 31..que faça o trabalho na transiçao, com experiencia para ajudar os outros a crescerem. Nao acredito numa grande performance e estabilidade na defesa ao longo da epoca a meter o onus todo em centrais muito jovens como Inacio e Diomande, que naturalmente tremem, por um lado e em Netos e St Justes por outro,, os experientes…E sim… deu para 4o lugar. Se com Coates e Ugarte foi o que foi… pode e vair correr muito pior sem eles porque se ja tinhas um defice em qualidade e solucoes vais ter menos ainda, tao simples quanto isso. Hoje tens um meio campo do nível do nível do meio da tabela ou pouco mais e na defesa a contar com os laterais nao sera mt mlhr. Defender é um todo… ou sera um mercado cirurgico ou vamos sofrer muito.
O problema é que já não o acho um valor seguro.
Nem tenho qualquer problema com a idade.
Aliás para mim um dos melhores centrais que já tivemos foi o Mathieu.
É mesmo porque o que vejo dele já não me oferece segurança.
Agora se me perguntas se é melhor que o M. Reis, ou o Neto…claro que sim.
O que não faz dele melhor por isso…
Mas o Inácio que tremeu sempre sob pressão e Diomande tambem aqui e ali sao valores seguros? Mas se o Coates so faz merda pelo que dizes preconizas o quê… St Juste, Diomande, Inacio? Estes 3 sao melhores que Coates?? A juntar a isto o Matheus Reis e Neto? Ate aceito que pelo tipo de jogador que é Diomande ele pudesse ser o substituto natural de Coates na posiçao central… mas nao com 19. O scp nao tem estrutura nem plantel como um todo forte para esse tipo de experiencias e lirismo.
Nao vi esse desastre do Coates. Vi sim uma equipa incapaz de defender como um todo, que dependia unicamente do Ugarte para fazer pressao a frente da defesa… claro que vai sobrar para os centrais. Preocupa-te é com o Pote a 8, tanlongos, Moritas e Braganças…é esse o grande problema do scp para começar. O sistema central nervoso do scp, ou seja o meio campo, esta ao nivel de um boavista…
Até o Esgaio esteve bem…Adan muito bem, Pote marcou um golo do meio campo… jogo perfeito de todos. Não foi a norma. Uma coisa é um jogo obviamente diferente e outra é uma época…
Falava do Pedro Gonçalves vulgo (POTE) a quem esse bem falante benfiquista do Rúben Amorim confessou ter dúvidas do seu posicionamento em campo !
Resultado dessas dúvidas todas ; o Pedro Gonçalves já veio dizer que merece ser o jogador mais bem pago do Sporting CP … como bom benfiquista que é ! Claro está !
Eu diria que isso só seria possível quando o POTE decidisse , meter o seu pé em fase defensiva da equipa ! ou seja decidisse se empenhar em defender tão bem quanto ataque com a bola nos pés !
Era só para desejar bom São João a todos os tasqueiros,hoje vai ser pesado,mas tem que ser…
E um grande abraço de força ao Sr.Max,o resto pouco importa.
SL
Já está já está… Mesmo a dar na TV para obrigar os que ainda tinham pensamento crítico a sentirem se derrotados pelos mansos em manada que nem a ver conseguem acreditar que foi golpada.
Vejo aqui tanta discussão. E depois vejo aqui um recente “militar de Santa Margarida ou Tancos” a criar uma narrativa de modalidades. E muitos a embarcarem
Coates é aquele filme, se ficar tudo bem, se abalar tudo bem na mesma.
Com oferta acima dos 8 ou 9 era de ir, para procurarmos outro valor.
Não meto em causa a utilidade, nem a qualidade, mas Coates já começa a ter muitos problemas.
E aquele joelhinho.
Nuno Dias na Sportv:
O que é que o pode tirar do Sporting? Seleção, Barcelona?
“Não me cativa treinar a Seleção porque perdemos a parte do trabalho diário e dos vários troféus que há para conquistar todos os anos. Barcelona… é um grande clube mas neste momento estou num melhor.”
Quem fala assim não é gago.
O grande responsável pelo oásis das modalidades que é o futsal.
Medo de quando este treinador (este sim) sair.
É um grande gestor , Líder de grupos de trabalho competentes, que não precisa do Doutor para nada ! formou-se em Inglaterra onde a competência é exigida !
Onde a ética e valores morais ainda existem !
Em Portugal a politica e o dirigismo desportivo, não é promoção para ninguém !
” – Todavia, para inaugurar esta rúbrica, hoje trago-Vos aqui um outro tipo de ponta de lança. Falo-Vos de Alejo Véliz, avançado do Rosario Central, da Argentina. Um jogador muito possante (1,87m para 77 Kg), oportuno na área, com bom jogo de cabeça e frio na finalização. Tem apenas 19 anos, mas vem dando nas vistas no campeonato do país das pampas. Como cartão de visita tem o golo decisivo obtido pelos “Canalhas” contra o seu rival de sempre, os “Leprosos” (Newell’s Old Boys), e um bis no Monumental (casa do River Plate). Recentemente, brilhou no Campeonato do Mundo de sub-20, onde marcou por 3 vezes em jogos a eliminar. Por ser forte fisicamente e jogar bem de cabeça, as suas características não estão longe das do seu compatriota Hernan Crespo, já retirado. Mas, a sua forma de transportar a bola e fisionomia lembram mais a antiga estrela do Deportivo Coruña, Diego Tristán. Com um valor de mercado (Transfermarket) de 4M€, jovem e com uma enorme margem de progressão, é um activo apetecível para um “grande” português. Ainda assim, a minha preferência seria Gyokeres. Além do mais, dá sempre jeito ter um joker neste contexto em que os jogos disputam-se cada vez mais sem fronteiras. ”
Infelizmente não teremos nunca Gestores deste calibre à frente do Clube !
23 Junho, 2023 at 9:18
Bom dia tasqueiros
Esta noite tive um sonho em que estava a assistir a um jogo de hoquei, o nicolia agarrava o braço do Magalhães e fazia uma simulação de agressão, o apitador dava azul e marcava penaltie, de seguida saltava para o recinto do jogo um adepto lampião, era o bruno coelho que ia protestar com o nicolia a dizer que aquilo era uma vergonha e antidesportivismo, entretanto bati com a cabeça na mesa de cabeceira e acordei 🙂
23 Junho, 2023 at 9:22
Mais engraçado era ser o porco do Gonçalo Alves a entrar em campo e a dizer isso…
23 Junho, 2023 at 9:30
Desculpas….. os roubos eram antes que aconteciam.
Nestes útlimos 5 anos, é incompetência!!!
23 Junho, 2023 at 9:32
Bom dia jbidé, agora é só competencia, vê-se todos os dias…
23 Junho, 2023 at 10:14
às paletes…
23 Junho, 2023 at 11:15
Como dizia o outro:
Falar de boca cheia é feio,
Mas falar de cabeça vazia é ainda pior…
23 Junho, 2023 at 11:34
É mais forte que ele…
23 Junho, 2023 at 13:04
O qu€ t€m d€ s€r t€m muita força!
23 Junho, 2023 at 17:13
Foda-se mas o que é que uma merda tem a ver com outra? Tu és idiota ou só queres fazer os outros passarem por parvos?
Houve roubos contra o SCP com TODOS os presidentes, TODOS!!!
O futsal é roubado há 15 anos que me lembre e mesmo assim continua a ganhar, eles já estão á espera disso mas são suficientemente competentes para o ultrapassarem e esse é que é o ponto, não acredito que haja um Sportinguista neste País que não saiba isso…
Por razão maior se um gajo qualquer concorre a Presidente do SCP deve saber isso ainda melhor e deve ter uma estratégia para ao menos minorar os roubos, se não tiver ou a estratégia não for eficaz, se for Sportinguista a sério, sai e deixa que outros mais preparados lidem com o assunto, em vez de ficar agarrado ao tacho a ver a banda passar…
23 Junho, 2023 at 9:38
Foste logo falar num dos temas favoritos da joana.
Os roubos e as claques até a deixam a pingar.
Não acordes não, que daqui a nada tens a joana aí do lado da cama a sonhar contigo 🙂
Credo…
23 Junho, 2023 at 10:08
Ahahahaha 🙂
23 Junho, 2023 at 17:39
Já te disse que a última imperial cai-te sempre mal, depois tens pesadelos não a dormir mas ao acordar…
23 Junho, 2023 at 9:48
Despachamos o Gilberto Batista para o Moreirense de graça e renovamos com o Neto.
Bela aposta na formação.
Penso que o rapaz devia ter tido mais oportunidades. Era o melhor defesa central que tínhamos na B. Tinha ainda contrato por mais um ano.
23 Junho, 2023 at 10:08
Eu também acho que era o melhor central da equipa B…
Mas daí a servir para o Sporting vai alguma distância. Mas se deram hipótese ao Lamba, porque não a este?
23 Junho, 2023 at 10:13
Pois.
É que na minha opinião o Batista dá 10-0 ao Lamba
23 Junho, 2023 at 10:15
Epah, mas para ter qualidade para a equipa principal tinha de dar 30-0 ao Lamba….
23 Junho, 2023 at 10:23
Mas o Lamba ao contrário do Gilberto teve minutos na A.
Andamos a emprestar os nossos jovens porque parece que não temos capacidade para os potenciar.
Até mesmo o bragança.
Vamos ver quantos minutos vai ter esta época.
Falar na formação é giro….mas depois andamos a insistir em Esgaio quando temos o Esteves que arrumamos, depois andamos a renovar com Neto quando temos o Gilberto ou mesmo o Moniz para ver o que dão na A.
O que estamos habituados é a emprestar.
Se dão lá fora é chamar.
Temos inúmeros casos.
Adrien, J. Mário, W. Carvalho…
Para mim é o espelho da nossa incompetência.
23 Junho, 2023 at 10:31
Correção…não emprestamos no caso do Gilberto.
Oferecemos ao moreirense.
Ou seja o tempo e o dinheiro que investimos no puto, ao invés de dar lugar a outro, foi bem aproveitado, pelo Moreirense.
Ninguém sabia do valor do puto até agora que o despacharam.
Em 6 anos não percebemos….
Ou também não é dinheiro?
23 Junho, 2023 at 11:54
Fizemos algo parecido com o Tiago Santos que de um valor de mercado 0 passou a 3,5M em uma só época no Estoril, para em contrapartida ficarmos com a totalidade do passe de Artur para não conseguirmos despachá-lo nem pela metade desse valor.
E pelo que já ouvi, vamos abrir os cordões a bolsa para resgatá-lo. Sai mais umas comissão para o Mendes e mais uns favores a pagar no futuro.
Em relação ao Gilberto Batista, também acho que neste momento não tem condições para entrar no plantel principal, mas não concordo com essa política de transferir jogadores a título definitivo e ficar com percentagens da mais valia de futuras vendas. Isso até desvaloriza o activo.
Empréstimos sem opção de compra para o mercado interno para jogadores que acreditamos, empréstimos com opção de compra e percentagem do passe para o mercado interno e externo para jogadores que sabemos que não terão espaço no plantel A.
Monos caros como Eduardos e Camachos, dispensados a custo zero para poupar salário, política que no passado era boa com os jogadores da outra senhora, mas que agora não resulta vá-se lá saber porquê…
23 Junho, 2023 at 12:00
Mas parece que agora é moderno assim….
23 Junho, 2023 at 16:53
Gestão de rooftop a beber um flute de champanhe.
23 Junho, 2023 at 10:32
Tem 45 minutos e teve porque não havia outro central.
Parece-me muito mais proveitoso qualquer um deles ser emprestado para tentar jogar do que ficar com ele tendo 5 centrais na A (Diomande, St. Just, Coates, Inácio, M. Reis)…mesmo podendo vir a ter 45 minutos no ano na A….
Aliás, se tivesse de escolher 1 para jogar 45 minutos na A, era o Muniz, nem sequer era o Gilberto….
23 Junho, 2023 at 10:34
Ser emprestado ou ir para lá com clausula de recompra ou com parte do passe….
É igual, para o efeito.
O Gilberto tinha de dar um grande salto para ter lugar algum dia na A e esse salto dificilmente o daria como emprestado (porque o clube “receptor” não tem nenhum beneficio em formá-lo”)…
23 Junho, 2023 at 10:52
Lá está são merdas subjectivas.
Eu prefiro o Gilberto ao Moniz pela sua capacidade física que já tem.
Mas respeito a opinião contrária.
O que questiono é esta coisa de termos um atleta durante 6 anos só porque sim.
Não conseguirmos perceber mais cedo se tem ou não capacidade para chegar à equipa principal?
Parece que andamos a suportar despesas de alguns atletas só para termos pessoal para treinar.
23 Junho, 2023 at 12:00
Pelo exemplo do Tiago Santos, não percebemos nada…
23 Junho, 2023 at 16:11
e o Marsá?
23 Junho, 2023 at 11:30
Essa conversa é populismo puro – diriam se fosse uma certa pessoa a tê-la! 🙂
Emprestar os jovens faz parte e é um dos caminhos para os potenciar.
Só em condições/contextos muito especiais os jovens sobem directamente e afirmam-se na equipa principal, de algum modo. E essas condições/contextos são:
a) quando a sua qualidade já atinge um certo nível e é inegável, como foi o caso do Nuno Mendes
b) quando a qualidade do plantel, ou as opções do plantel, são relativamente fracas e dão espaço a usar esses jovens, que depois afirmam-se, ou não, como foram os casos do Quaresma (não se afirmou) e do Inácio (afirmou-se).
Essa ideia, que muitos passam aqui – e tu és um dos que fala nisso muitas vezes – de que tem de se dar espaço à formação obrigatoriamente, é, não só uma falácia, como é contraproducente. E temos um exemplo claro disso no Clube, no FF, onde enchem o plantel de jovens que vêm da formação – “meio plantel” são miúdas da formação – que, na minha opinião, não têm qualquer condição para jogar numa equipa decente de FF. E fazem-no aí, no FF, por uma questão de não gastar muito dinheiro na modalidade, não por qualquer outra razão.
Vamos lá ver esses jogadores que falas…
Bragança… Podia ter jogado mais em 21/22? Podia. Podia e devia. Mas era um gajo para ser opção regular a titular? Óbvio que não!
Estar já a questionar o que o gajo vai jogar ou deixar de jogar em 23/24, depois de 1 ano completo parado devido a uma lesão das mais fodidas que há, é puro achismo e pura especulação, uma vez mais com o intuito de dizer mal – o tal é tudo uma merda. Não sabes em que condições o gajo vem – não seria o primeiro a ter uma lesão destas e a desaparecer das opções – e não sabes que opções haverá para o meio campo, pelo que não faz sentido estares a levantar essa questão!
O Esteves… Mas tu tens visto o Esteves a jogar?
Epá, o gajo fez uma época miserável, a todos os níveis. Eu vi potencial no gajo em 21/22, mas em 22/23 vi um gajo que não gostei nem um bocadinho. Veio gordo do Estoril, o que é uma merda absolutamente inaceitável num profissional, tenha 18 ou 30 anos! Cometeu muitos erros a jogar, ou seja, nunca pareceu evoluir. Depois, o que consta por aí é que o gajo foi avisado várias vezes para se focar mais no futebol sem grande resultado – e talvez venha daí esse problema do mau profissionalismo e de não evoluir…
Alguma vez este Esteves de 22/23 tem qualquer possibilidade de ser opção na equipa principal? Para mim, nunca!
O Neto… É um gajo importante junto dos mais jovens, pela carreira que teve, pelo postura como profissional, como pelos valores que tem – sempre foi um gajo que respeitou o Clube e exigiu respeito com a nossa camisola. O gajo renova por um valor simbólico, sabendo que será a 6ª opção como central e que o papel dele será mais fora do campo do que no campo.
Vale mais este Neto do que Lambas ou Gilbertos, que nunca serão jogadores para o nível do Sporting!
O Gilberto vai para o Moreirense da mesma forma que foi o Conté, com o passe partilhado. Hoje vale zero, como valia o Conté, que depois foi vendido pelo Moreirense e ficámos com 50% do valor. A ideia é a mesma com o Gilberto.
É bom? Epá, mau não é! Não sei se podia ser melhor, mas é uma cena que, para mim, faz sentido. Se o gajo evoluir de uma maneira surpreendente, podes ir buscá-lo! Se não, sempre se ganha algum, porque acho que o miúdo pode fazer uma carreira interessante mas não ao nível do Sporting!
Nem os exemplos que falas, te abrem a pestana. Preferes criticar… Há putos que precisam de sair e só lhes faz bem irem ver outras realidades e perceberem que o que têm no Sporting não é assim tão mau… Todos esses, podes acrescentar o Cédric, cresceram imenso quando foram emprestados porque tiveram a hipótese de jogar regularmente e souberam dar ao pedal para isso. Mas há quem nem assim se safe…
Acho incrível como vocês têm esta postura e depois não são capazes de ver o que se passa no FF, onde fazem o que vocês defendem, com péssimos resultados. O que vocês aqui chamam da “nossa incompetência”, é o quê no FF? Isso é que é incompetência, falta de visão, mandar areia para os olhos dos sócios com a merda da falácia do ADN… Enchem um plantel de pinos, neste caso de pinas, que não só não jogam nada como nunca passarão da mediania – o que muitos diziam da Mariana Rosa ou da Marta Ferreira, e onde é que andam? E, estou absolutamente convicto, que fazem isto só para não gastar dinheiro, porque o que eu vejo dessas miúdas, que não sou profissional da área, mas sigo o processo, essas pessoas também têm de ver, porque esse é o trabalho delas. Não é o meu. E, volto a dizer, nada contra as miúdas, que dão o seu melhor!
Essa ânsia de dizer mal, já te disse, tolda-te um bocado o bom senso. Frases como “o tempo e o dinheiro que investimos no puto, ao invés de dar lugar a outro, foi bem aproveitado, pelo Moreirense” são uma merda absolutamente inacreditável…
Então, tu queres aproveitar os 25/30 jogadores da equipa B, os 25/30 jogadores dos Sub23, os 25/30 jogadores dos Sub19, etc.?
Mas em que equipa do mundo é que se aproveitam TODOS os jogadores para a equipa principal, para vires com uma frase destas, como se fosse anormal um puto da formação, no fim, não ficar na equipa principal e ir para outro clube?
Queres mesmo que te levem a sério a dizer merdas destas?
O ódio que tens a esta gente, não te deixa raciocinar! Só pode! 😉
23 Junho, 2023 at 11:38
Quem marcou uma CI a queixar-se do GAP?
Quem atirou para a lama o trabalho e os profissionais que trabalhavam na academia?
Dica: Eu não fui….
Não cuspam para o ar.
23 Junho, 2023 at 11:51
O resto que dizes de abrir a pestana, devia servir para abrir as tuas.
O caso dos empréstimos que renderam só provam uma coisa.
É que noutros clube onde lhes foi dado oportunidade a sério renderam ao ponto de passarem a ter lugar na equipa principal da A.
Isso para mim é um atestado de incompetência da nossa parte.
Acho fácil de perceber.
Mesmo para ti que queres sempre tentar limpar algumas cagadas que existem no clube.
Depois misturares o FF com o FM é ridículo.
Achas que o FF pode ser comparado com o FM, nomeadamente o histórico, número de praticantes, mediatismo da modalidade…
Estás a comparar uma modalidade que está agora a dar os primeiros passos com outra que já tem um lastro gigante?
Isso é que é ser desonesto intelectualmente.
Neste momento no FF não tens ainda praticantes suficientes e com qualidade em Portugal e tens que investir com recurso a estrangeiras.
No FM tens de ter outra capacidade de recrutamento interno, outra capacidade de avaliar talento que não tens e dar oportunidades a quem tem potencial e não andar a engonhar com Gilbertos 6 anos para os depois despachar a custo 0 quando o clube andou a gastar dinheiro com ele. É difícil? É. Mas para isso é que foram aumentados em 32%….
Avaliar o Paulinho como o melhor PL em portugal ou o Esgaio um titular do Sporting mostra bem como estamos nesta área.
O resto é treta para boi dormir…
23 Junho, 2023 at 12:42
Respondi ao Miguel antes de ler o teu comentário, LR.
Mas é isso.
Não faz sentido misturar FM com FF…
23 Junho, 2023 at 13:17
Até a fonte de recrutamento é incomparável.
24 Junho, 2023 at 2:11
E o GAP existiu…
Dos tais 60 jogadores dos planteis a que ele se referiu, aproveitaste o Bragança… Tudo o resto foi para o “lixo”.
Isto é um facto! Podes espernear, gritar, chorar, que é a verdade. Em 60 gajos aproveitaste 1… que até hoje nunca se afirmou como titular indiscutível – que é outro facto!
Se esta merda não evidencia que o que o gajo disse – e que eu dizia há 2 anos – foi a verdade – das poucas vezes que o fez! – não sei que mais queres!
23 Junho, 2023 at 12:39
Mas porque estás a misturar a formação feminina com a masculina?
O número de praticantes e a base de recrutamento são iguais?
As características geneticas da mulher portuguesa podem ser comparadas com a dos homens em relação a força e estatura?
O investimento e retorno financeiro no Futebol Masculino e Feminino são iguais?
Colocas a formação feminina toda na equipa principal porque é o que tens, porque não queres investir em activos de que não terás retorno em vendas, porquê não tens visão e não sabes mais.
Empréstimos e saídas a custo zero é o dia a dia dos Clubes.
O que é triste nisto tudo é que uma grande parte dos nossos jovens têm servido apenas como instrumento de propaganda.
Farto das “pérolas chamadas por Amorim aos treinos da equipa principal” que entretanto assistem os Sotiris desta vida chegarem para ocupar o seu espaço e ganhar o equivalente a 50 ordenados deles…
23 Junho, 2023 at 12:55
“Farto das “pérolas chamadas por Amorim aos treinos da equipa principal” que entretanto assistem os Sotiris desta vida chegarem para ocupar o seu espaço e ganhar o equivalente a 50 ordenados deles…”
Depois não percebem ou chamam populismo ao facto de haver outros a tirar o lugar aos jovens.
Jovens esses que são maus como o crl sem ter o mínimo de oportunidades ou entrarem 3 minutos e acharem que chega para decidirem um campeonato nesses 3 minutos.
É o que é.
Gap, colchões e o crl a 7 foram giros para vir fazer figuras tristes.
Agora já não é assunto…
24 Junho, 2023 at 2:08
O que interessa é o que se faz, seja F ou M.
O ponto aqui é que enches o plantel feminino com formação, depois não tem qualidade, e a equipa joga uma merda.
Se fizeres o mesmo no FM, o resultado vai dar ao mesmo, ou achas que é diferente?
O que interessa se há mais recrutamento no FM? Também a exigência não é muito maior? Então?
Vocês querem à força que metam a formação a jogar… Eu acho que não é à força que têm de jogar, por decreto.
Jogam se tiverem qualidade e capacidade para isso. Se não têm, não jogam, olha que caralho!
E isto serve para a formação, como serve para um Paulinho… Que se aparecer um gajo bom para o lugar dele vai para o banco que se fode! Joga sempre porque a alternativa é só o Chermiti, que é pior…
Quanto ao facto de os emprestados depois regressarem por fazerem uma boa época, não prova que estando no Sporting tivessem feito o mesmo, ó Rampante. Foda-se, que teoria mais bacoca!
Os gajos emprestados, que se afirmam na Académica, e noutros clubes menores, no Sporting não jogavam nem 1/3 do tempo, porque o grau de exigência é muito superior.
O empréstimo serve para terem tempo de jogo que lhes permita evoluírem. Era assim nos anos 70, era assim nos anos 90, e é assim hoje. Um ou outro caso, como o Inácio e como o Nuno Mendes, pela qualidade que têm, ou por alguma oportunidades que alguma lesão abra, é que se conseguem afirmar porque já têm uma qualidade que lhes permite ficar no plantel sendo opção!
Que merda de argumento, ó Rampante!
23 Junho, 2023 at 14:54
Como assim, o Quaresma não rendeu?
24 Junho, 2023 at 1:58
Onde anda o Quaresma a render?
23 Junho, 2023 at 10:30
Certo!
Mas pelo menos via ali algum potencial, bem trabalhado podia dar…ou emprestar uma época…sei lá!! Fdx, até o lamba teve minutos na equipaA…o lamba?!?!
Olhando para a actual escolha de treinadores e gestão dos jogadores das equipas B e sub-23…não auguro nada de bom. Espero estar errado.
23 Junho, 2023 at 10:37
Só acho proveitoso emprestar (ainda por cima com os emprestados tão limitados) se acharmos que são claramente situações pontuais e jogadores de qualidade indiscutivel que quem os recebe tem de os meter a jogar….
Fatawu, eventualmente o Essugo…jogadores assim. Jogadores de qualidade indiscutivel.
Nestes casos…de jogadores que eu acho que precisam de MUITO trabalho para sequer estarem perto de ser hipótese…acho que emprestar é matar essa mínima hipótese. Nenhum clube vai ter o trabalho de formar um jogador emprestado…
A única hipótese que vejo é um negócio tipo Tiago Santos com o Estoril. Aí sim, o clube tem um incentivo grande para o meter a jogar e dar-lhe tempo e desenvolvê-lo…
23 Junho, 2023 at 10:50
percebo.
23 Junho, 2023 at 10:58
O problema é que depois é um pincel do crl trazer o Tiago Santos de volta.
A questão aqui está mesmo se temos no corpo técnico, treinadores competentes para saber o que é qualidade.
Fica difícil ter um treinador por exemplo que acha que o Paulinho é o melhor 9 do país. Ou que o Esgaio é a melhor opção para jogar a ala direito.
Quando temos disto a avaliar qualidade e a decidir quem fica e quem vai, estamos fodidos….e bem fodidos….
23 Junho, 2023 at 11:43
Mas é um pincel porquê?
Porque tu achas que devia voltar e no Sporting acham que não?
O gajo está no Estoril, 50% do passe é nosso, podemos SEMPRE ir buscá-lo SE o quisermos. Mas que pincel é que há aqui?
Os outros clubes, nomeadamente, o Porto, o Benfic@ e o Braga, fazem o mesmo. É um pincel para eles também, ou é só para nós?
Não é pincel nenhum, e, volto a dizer, uma coisa é um assunto como os 10M€ do Vinagre, os 23M€ do Paulinho, o ir buscar o Ilori… Merdas que 99% das pessoas concordam que são cenas mal feitas. Outra coisa é estar aqui a discutir eu gosto do A e não do B, e outro preferir o B e não o A, etc., merdas em que 50% acha uma coisa e 50% acha outra. Assuntos assim, vai haver sempre gente a ter uma opinião favorável e gente a ter uma opinião desfavorável, sobre a mesma coisa. Nunca é uma merda óbvia, logo é complicado dizer que é incompetência.
23 Junho, 2023 at 11:49
Não é pincel nenhum…..
Nós é que não queremos porque temos o Esgaio (vá…aguenta sem te rires…mas é verdade!). O Tiago é um bom suplente, não é um bom titular para o Sporting. Pelo menos não me parece. E por isso…para suplente o Amorim quer o Esgaio (foda-se….isto aleija sempre dizer…).
E o Tiago se tivesse ido emprestado o mais provável era não ter tido o desenvolvimento que teve e por isso nem sequer ser hipótese. Porque para o Estoril deixava de valer a pena apostar tanto nele. Parece-me evidente que quando o Tiago fez cócó e fez alguma vezes valentes (principalmente ao principio a defender), o facto do suplente dele ser emprestado e ele posse do clube fez TODA a diferença. Já o Esteves foi o inverso…ser emprestado fez toda a diferença para nunca recuperar lugar. Para além do extra-futebol claro…mas esta lógica fez toda a diferença para o Esteves ter marcado passo e o Tiago se ter desenvolvido…
23 Junho, 2023 at 11:51
Pincel porque agora tens de dar algum.
Ou vocês acreditam que vem de graça?
Só porque temos 50% o Estoril vai abrir as pernas e ter pena de nós é isso?
23 Junho, 2023 at 11:56
E os outros casos todos que estiveram emprestados e que voltaram ao Sporting?
Só agora é que os emprestados fazem merda e não aproveitam as oportunidades e os vendidos com parte do passe é que dão ao chinelo?
Como é que vocês conseguem chegar a essas análises?
É só olhar para o histórico e ver que há mais casos em que jogadores foram emprestados voltaram do que aqueles que foram despachados mantendo parte dos passes.
Aliás quem foi despachado mantendo parte dos passes não deram em nada…
Este tipo de medidas é para ir contratar gajos melhores, despachando entulho, ou para poupar salários.
Não percebo esta novidade de agora usarmos esta táctica para valorizarmos atletas e depois irmos buscar os putos aos clube que despachamos o passe.
Aliás, ou acreditamos nos putos ou não.
Acreditar neles e transmitir o passe, não faz muito sentido.
Pelo menos para mim.
23 Junho, 2023 at 11:58
Pois…claro…custa dinheiro…
Mas se não fosse assim também não ias tirar proveito nenhum dele. O clube que apostou nele merece também esse rendimento.
Não sei quais são as clausulas que o Sporting tem com o Estoril…mas lá está…o maior problema neste do Tiago foi a alminha que se lembrou de abdicar de % grande do passe de um jovem que estava a aparecer bem no campeonato para ter % de um rapaz mais velho que já se via na altura que não ia para lado nenhum…
Se tivessemos os 50% do passe do Tiago ou perto disso, recuperar devia custar entre 2 e 3M….se tanto. Com sorte mandava-se o Esgaio para a Arábia e ainda se fazia guita com a troca que ajudava a comprar um titular…
Agora assim….
23 Junho, 2023 at 12:03
Leão…não sei se te passou ao lado esta parte:
“Só acho proveitoso emprestar (ainda por cima com os emprestados tão limitados) se acharmos que são claramente situações pontuais e jogadores de qualidade indiscutivel que quem os recebe tem de os meter a jogar….”
Não estou a ver como é que é possivel enquadrar o Gilberto nesta categoria. A probabilidade de o Gilberto se desenvolver o suficiente sequer para ser útil ao Sporting com um empréstimo é ínfima. Até acho que se for emprestado, nem titular tem hipótese de ser para onde vai. Se me falares do Fatawu, do Essugo, M. Fernandes, Chermiti…esses sim! A saírem, faz todo o sentido ser por empréstimo. Para onde forem…se se dedicarem…serão titulares indiscutíveis por serem demasiado bons para abdicar. E são claramente opções de futuro para o Sporting que precisam só de crescer um bocadinho…
Não tem nada a ver com o caso do Gilberto. Acho que ninguém vê esse potencial no Gilberto. Ainda por cima tendo nós os empréstimos limitados…
23 Junho, 2023 at 12:55
É ver o que o PSG fez com o Xavi Simmons e fazer parecido. Vai custar 1 ou 2M cada vez que se fizer, mas no futuro a possibilidade de se poupar dinheiro é muita.
23 Junho, 2023 at 13:01
“Se tivessemos os 50% do passe do Tiago ou perto disso, recuperar devia custar entre 2 e 3M….”
Devia porquê? Porque seria bom para nós? E o que isso interessa ao gajo que decide do Estoril?
Eu via potencial no Gilberto.
Já li aqui outros que também.
O que é certo é que ninguém sabe efetivamente porque Gilberto não teve minutos na A. Como sabem se nunca o viram enquadrado nas condições ideias para avaliar o real talento do jogador.
Que condições viram no W. Carvalho por exemplo que estava emprestado na bélgica?
O que existe é uma charutada de fé e pronto.
Nada é feito com noção do real valor dos atletas.
Isso é o que critico no meio desta conversa toda.
Se querem ainda ser mais redutores para não complicarem o meu raciocínio tudo se resume a termos gajos a avaliar o Paulinho como o melhor PL do Mundo.
Pegando nesta base é desenvolver para tudo o resto.
Mas pronto, sou eu que digo que está tudo uma merda.
O pior é que não vejo aqui ninguém dizer que de facto o paulinho é o melhor PL do país.
23 Junho, 2023 at 14:24
“Devia porquê? Porque seria bom para nós? E o que isso interessa ao gajo que decide do Estoril?”
Porque o máximo que via alguém dar por ele era 4 ou 5M (e já é um pau), o que significa que para os igualar teríamos de dar apenas metade disso…E o Estoril é vendedor, ficava encantado por receber esta guita, quem quer que lhes pague.
“Que condições viram no W. Carvalho por exemplo que estava emprestado na bélgica?”
Queres saber?! Eu digo-te…Viu o Rui Jorge que era treinador dele de sub21 e disse ao Inácio que lhe desse oportunidade porque ele era bom, precisava era de tempo e que acreditassem nele. E o Inácio incluiu-o no planeamento da pré-epoca por essa recomendação e depois o Leo Jardim gostou muito dele e ficou. Ou seja…o treinador de Sub21 viu. Aliás, o de sub20 também, que ele era da seleção que foi ao Mundial. O Gilberto está muito longe disso! O empréstimo na Bélgica nem correu bem. O William é um bom exemplo é do contrário…um gajo com potencial cujo empréstimo não correu bem mas que depois de voltar, pegou de estaca. O William já tinha potencial antes do empréstimo…eu não achava que seria isto tudo mas já era um excelente jogador.
Tu vês mesmo potencial no Gilberto para ser jogador de elite? Achas mesmo?! Eu acho que se perguntar a 20 pessoas do futebol quem acham melhor, se o Gilberto se o Muniz, pelo menos 19 me respondem o Muniz e é 2 anos mais novo…
Isto não é fezada. É escolhas. O Amorim não vê potencial no Gilberto suficiente para ele fazer parte do plantel. O Gilberto tem a possibilidade de ser aposta de um clube de primeira divisão. O Gilberto tem potencial para lhe cortarem assim as pernas?! Na opinião do Amorim, não. Na minha opinião também não…
23 Junho, 2023 at 14:45
Desses negócios lembro-me bem de jogadores a serem discutidos entre nós e benfica ou porto e terem ido para os outros.
Será que o valor que caiu na conta deles foi mesmo mais que o sporting pagava?
Tenho dúvidas em tudo o que envolva negócios em portugal.
Em relação ao Gilberto….ele também é internacional sabias?
Mas lá está estamos nas mãos do Amorim.
O gajo que acha que o paulinho é o melhor PL do pais e arredores….
23 Junho, 2023 at 11:36
Absolutamente de acordo, Tiago!
23 Junho, 2023 at 12:44
O Tiago Santos já não é nosso.
Demos o restante do passe em troca do que faltava do Artur…
23 Junho, 2023 at 10:09
Culpa das claques e dos roubos. Hoje em dia é só competência………..salarial.
23 Junho, 2023 at 10:13
Acho que vai bem….
Não tinha qualidade para o Sporting. Nenhum dos centrais da B tem. Eventualmente o Muniz poderá vir a ter…
23 Junho, 2023 at 11:44
Subscrevo!
E é mesmo eventualmente.
Tem evoluído mais do que eu esperava, diga-se! Falta-lhe ser um bocado mais “duro”, para se impor mais.
23 Junho, 2023 at 10:12
Efeméride:
https://twitter.com/leaodaarrabida/status/1672147948300386304?cxt=HHwWgIC-5eLs1LQuAAAA
Bom dia, Tasca!
23 Junho, 2023 at 11:14
Sardinhada de S. João. Com direito a martelo e tudo.
23 Junho, 2023 at 10:26
Uma época de COMPETÊNCIA traduzida em títulos de campeão nas principais secções:
Futebol Senior: ZERO
Futebol Feminino: ZERO
Futebol Formação:
– Sub-23: ZERO
– Juniores: ZERO
– Juvenis: ZERO
– Iniciados: ZERO
– Equipa B: ZERO
Basquetebol: ZERO
Futsal: CAMPEÃO
Futsal Feminino: ZERO
Voleibol: ZERO
Voleibol Feminino: ZERO
Hóquei: ZERO
Hóquei Feminino: FECHADO
Andebol: ZERO
Aumento: 32%
Tão grande como….um qualquer Arrentela.
Mais uma época histórica e de recordes à Varandas. Está tudo bem. Foi azar.
23 Junho, 2023 at 10:44
Mas como diz o Rui Cunha, “podemos não ter ganho tudo” … Mas não podemos criticar só por criticar
23 Junho, 2023 at 11:00
“Não ter ganho tudo” equivale a ganhar 6% dos títulos de campeão em disputa.
Como não amar este semântismo..
Tenho uma boa também para dizer a um amigo….-Olha podes não ter a mulher mais fiel do mundo, mas podia ser pior
23 Junho, 2023 at 11:02
Esteve quase a ser fiel
Bem bom 🙂
23 Junho, 2023 at 11:08
O problema é que há muitos que vivem felizes assim…
23 Junho, 2023 at 11:15
Ahahahaha é tão isto. 🙂
23 Junho, 2023 at 10:49
Como disse o outro ontem:
Quase que ganhámos tudo 🙂
23 Junho, 2023 at 11:01
E a formação?
O Gap? Os colchões? Os métodos ultra sofisticados?
Antes com o GAP eramos campeões e agora zerinho.
Mas não interessa para nada ser campeão. Interessa é formar jogadores.
Veja-se o caso do Gilberto que veio em 2018 e já foi recambiado para o moreirense.
Top.
23 Junho, 2023 at 11:20
Excelentes resultados na formação traduzidos em títulos, convocatórias nacionais e mais importante na representatividade na equipa principal.
Inserir meme da casa a arder com um Varandas lá dentro a gaguejar “It’s fine”.
23 Junho, 2023 at 11:24
Não sejas assim… O Miguelito já disse que estamos a trabalhar bem na formação…
Z
23 Junho, 2023 at 12:29
E estamos…
Mas tu só olhas para os resultados este ano…
No ano passado ganhámos 2 dos 3 campeonatos da formação e não vieste aqui elogiar o Varandas. E, pelo teu critério, e dos restantes haters, devias – e eles também!
Mas só aparecem quando dá jeito. Para vocês, quanto pior, melhor! Mais podem encher o peito!
23 Junho, 2023 at 12:59
Eu não acho que estejamos e não falo só pelos resultados. Os resultados são importantes para cultivar uma mentalidade ganhadora, mas ao nivel da equipa A não estamos a aproveitar a formação… Portanto alguma coisa está mal…
Z
23 Junho, 2023 at 13:22
A questão miguel é que quem trouxe o tema de termos uma academia de merda foi o varandas….
Percebeste?
Há anos melhores que outros ao nível de títulos.
Mas o Gap é só dos outros…
O único gajo que percebe da casa das máquinas, dos gaps e dos colchões agora leva com o mesmo rótulo que deu aos outros.
É assim a vida…
Para a próxima seja mais humilde e menos ridículo.
23 Junho, 2023 at 13:51
Cuspir para o ar e cair-lhe no meio dos olhos.
Um clássico do Capitão Fivelas.
23 Junho, 2023 at 12:26
5 modalidades de Pavilhão…
Benfic@ 3 titulos (Basquetebol, Hóquei, Voleibol)
Sporting 1 titulo (Futsal)
Porto 1 titulo (Andebol)
Benfica disputou 4 títulos
Sporting disputou 4 títulos
Porto disputou 1 titulo.
Atletismo, Campeão de pista coberta o Sporting
Falta disputar 1 titulo.
No feminino…
Andebol… Campeão Benfic@, disputou com Colégio de Gaia
Basquetebol… Campeão GDESSA, disputou com Benfic@
Futsal… Campeão Benfic@, disputou com Nun’Álvares
Hóquei… Campeão Benfic@, disputou com Turquel
Voleibol… Campeão Porto, disputou com Sporting
Atletismo (pista coberta)… Campeão Sporting, disputou com Benfic@
Atletismo (ar livre)… ainda não existe
Benfic@, 3 titulos
Sporting, 1 titulo
Porto, 1 titulo
GDESSA, 1 titulo
Falta disputar 1 titulo
Portanto, tirando o Futebol… 6 modalidades, 7 campeonatos em masculinos e femininos.
Em masculinos…
Sporting, em 7, disputas 6 títulos, 2 já ganhaste, podes ganhar mais 1.
Benfica dominador, em 7, disputa também 6 títulos, ganhou 3, pode ganhar mais 1
Porto, em 7, disputou 1 e ganhou 1.
Em femininos…
Sporting, em 7, disputas 3 títulos, 1 já ganhaste, podes ganhar mais 1.
Benfica dominador, em 7, disputa 6 títulos, ganhou 3, pode ganhar mais 1
Porto, em 7, disputou 1 e ganhou 1.
Isto é o que interessa, porque o que se pede é que estejas a disputar titulos. Depois, podes ganhar ou não, porque as outras equipas também querem ganhar e também fazem por isso. Muitas vezes são detalhes que fazem a vitória pender para um lado ou para outro.
Já aqui disse, acho que na 4ª feira, que em termos de disputa de títulos acabámos por estar bem melhor do que eu pensava, pelo que foi a preparação da época e pelo que foi grande parte da época.
Não acho que tenha sido uma época boa, mas foi uma época aceitável, porque em 14 títulos possíveis nas principais modalidades sem o futebol, estivemos a disputar 9 títulos, ganhámos 3 e ainda podemos ganhar 2. Não foi uma boa época mas acabou por não ser uma má época!
É preciso ter em atenção que das 14 provas (7 masculinas e 7 femininas), em 2 nem entramos (andebol e basquetebol femininos) e noutras 2 nem contamos (futsal e hóquei femininos), o que é uma pena e é negativo, mas que, ao mesmo tempo, faz com que nas 10 que competimos, se tenha conseguido lutar pelo titulo de campeão em 9, o que é de salientar.
Eu discordo em absoluto – e nem me vou dar ao trabalho de voltar a explicar porquê – que haja obrigação de ganhar os campeonatos (todos). Temos a obrigação, isso sim, de disputar os campeonatos e tentar ganhá-los – que fizemos em 9 dos 10 em que realmente apostámos na vitória. A parte negativa é nem contarmos em 4 campeonatos femininos, o que acho absolutamente lamentável!
Isto eu repito aqui, temos obrigação de competir nas principais modalidades – estas 6 que correspondem a 7 campeonatos (masculinos e femininos). O máximo que aceito é que não se tenha 1 das modalidades masculinas – que são as que consomem mais dinheiro e recursos) – se não for possível ter as 6.
No feminino, já não temos basquetebol e andebol, vamos deixar de ter hóquei, e acho isto inaceitável, porque são modalidades que requerem poucos recursos – provavelmente nem metade do que gasta o Voleibol masculino, que seria a modalidade que, eu pessoalmente, tiraria para ter todas as outras e melhores.
23 Junho, 2023 at 12:55
Praticamente só tens 3 clubes a disputar todos os títulos e o Porto não tem cultura eclética o que faz com que a maior parte das modalidades tenham apenas 2 clubes a disputá-las.
Nós só conquistamos um campeonato nas modalidades e zero no Futebol profissional e de formação.
Fomos os primeiros dos últimos em praticamente tudo, e dos vencidos não reza a história…
23 Junho, 2023 at 13:02
É mesmo para dizer que acabar em 2º é ser o 1º dos últimos.
Mas a malta gosta….
23 Junho, 2023 at 13:22
Fácil.
23 Junho, 2023 at 13:29
Mas explicando para não virem os mesmos do costume.
Não digo, mais uma vez, que temos a obrigação de ganhar.
O que digo é que temos de ver que as coisas estão a ser pelo menos bem feitas e que se está a encarar a sério a modalidade.
O que não se tem visto…
Resistiu o futsal porque o Nuno Dias é aquela máquina.
23 Junho, 2023 at 13:34
E mesmo o N. Dias se queixa que este ano teve o Sokolov e tiveram de chamar de volta 2 putos.
Depois ele deve olhar para o aumento de 32% e a ausência do presidente e ainda olha para o rui costa nas quadras a fazer pressão e nas bancadas a assistir ao jogo e deve pensar que está sozinho nesta guerra.
Ao invés disso tem lá o Miguel Afonso, meio desorientado, que perdeu a liderança do futsal do Sporting para Rodrigo Pais de Almeida que era treinador dos Leões de Porto Salvo, acabando por ser despedido, em 2020/21, por maus resultados.
Como não amar….
23 Junho, 2023 at 13:51
O Solokov nem deve saber quem é o presidente…
23 Junho, 2023 at 14:18
Não podemos ir por aí de misturar o ser dispensado por maus resultados com uma possível qualidade para dirigir. Afinal não deve haver ninguém a ser dispensado tantas vezes por maus resultados como o Luís Campos e é considerado um dos melhores diretores desportivos do mundo.
23 Junho, 2023 at 14:23
Por isso disse que não são só resultados…
É preciso mostrar trabalho e competência…
Uma coisa também é certa, com trabalho e competência, os resultados aparecem, com mais conscistência.
Nunca vi pessoas trabalhadores e competentes sem resultados.
23 Junho, 2023 at 15:35
Eu concordo que as coisas não estão a ser bem feitas. Estou farto de dizer isso, portanto não venham dizer que acho que está tudo bem. Isso é desonestidade pura.
O que eu digo é que, em 5 modalidades de pavilhão, no masculino que é o que vocês estão interessados, em 4 fomos lutar pelo titulo até ao último jogo.
E, se o que nos é exigido, é lutar pelos titulo, não vejo como isso pode ser considerado uma má época.
Os titulos decidem-se, normalmente, entre equipas equilibradas e, normalmente, são detalhes que definem os campeões.
Podes perfeitamente ganhar, como podes perfeitamente perder.
Basta ver que são raríssimos os casos em que um Clube ganha as 5 modalidades. Em mais de 100 anos de história, aconteceu connosco uma vez. Nunca aconteceu com o Porto. Não sei se já terá acontecido com o Benfic@.
Além disso, qualquer entendido em desporto te diz, que é muito mais normal não ganhar títulos do que ganhar títulos – por isso é que são tão relevados e se dá tanta importância.
Portanto, quando chegas a uma final – que já é meritório, não me fodam a dizer que isso não interessa para nada, ou que o 2º é o 1º dos últimos, que é uma coisa que só quem nunca competiu em alto nível diz – podes ganhar, podes perder.
Ganhar as 5 será uma merda que acontece raramente.
Perder as 5 não será normal mas será muito mais fácil de acontecer do que ganhar as 5.
Eu estou a cagar para essas bocas que vocês mandam. Para mim são bocas de pessoas sem responsabilidades, sem noção, sem um verdadeiro conceito de desportista, porque quem tem um verdadeiro de desportista faz tudo para ganhar mas sabe aceitar a derrota porque sabe a dificuldade que é fazer a diferença no momento decisivo final, ou a pontinha de sorte, ou azar, que por vezes se tem que pode definir esse detalhe!
Eu aceito até que digam, “epá, fomos à final nas 5, perdemos as 5, que merda de época”… Aceito essa frustração no momento.
Agora, não concordo que isso seja a verdade. Ir à final já é meritório, para mim. Claro que eu quero ganhar. Nenhum de vocês aqui quer mais que o Sporting ganhe do que eu, por mais que se esperneiem e digas estas merdas – às quais, já disse, estou a cagar, porque, para mim, são merdas ditas de gente que só mostra a falta de noção que têm para perceber o que é ganhar a este nível! Não é por dizerem estas merdas que são mais o que quer que seja – sportinguistas, vencedores, exigentes, o que seja. A não ser, mais sem noção, exactamente porque o que mostram é que não percebem o quão difícil é o “cagagésimo” que separa o ganhar do perder, o quanto trabalho dá, o quanta concentração tem de se ter, o quanto mais esforço físico exige, e até a pontinha de sorte que é preciso!
Em 17/18, época em que, pela primeira vez na nossa história se ganharam as 5 modalidades de pavilhão…
O Volei foi decidido 3-2, portanto em nossa casa, no ultimo jogo, por 15-13 ou 16-14, já não me lembro, mas no limite, em jogos equilibrados! Podia perfeitamente ter caído para o lado deles.
No Futsal, se a memória não me falha, foi decidido por 3-2 também, nos penaltis no ultimo jogo – podia perfeitamente ter caído para o lado deles.
Não me lembro das outras 3 modalidades, mas estão aqui duas em que o detalhe caiu para o nosso lado. Fomos mais equipa que eles? Não! Ganhamos no detalhe, onde a sorte também tem um contributo!
Em 18/19 perdemos a final do Futsal por 3-2, com 4-3 no ultimo jogo e a mandares uma bola na barra ou no poste no ultimo lance – que podia ter levado o jogo a prolongamento! Mais uma vez o detalhe, mais uma vez a sorte a ter alguma influência.
Continuo na minha, achar que temos de ganhar, por obrigação, porque somos do Sporting, porque detestamos o Benfic@ e o Porto, para mim, é só parvo. Não tem nada a ver com não querer ganhar, com não se trabalhar para ganhar, com aceitar ser 2º porque somos uns conas de sabão, o que seja. O Benfic@ faz tudo para ganhar, e o Porto tudo faz para ganhar. Em algumas modalidades, como o Hóquei, até tens outros clubes a fazerem por conquistar os títulos também. Nós somos só mais um dos clubes. Não somos especiais, a não ser para nós adeptos!
E podem-me criticar à vontade que estou a cagar… Pratiquei 5 ou 6 desportos, fui árbitro até ir estudar para fora, competi lá fora, sei que dá trabalho e tenho noção de que, a esse nível que estamos a falar, que nunca atingi, é preciso um esforço do caralho e quem chega lá é realmente muito, muito bom. E todas as equipas têm atletas desses.
23 Junho, 2023 at 15:39
Oh Miguel queres saber o que é desonestidade?
É dizeres que fomos até ao último jogo discutir os campeonatos.
Coloca a mão na consciência…
23 Junho, 2023 at 15:45
Mais.
Tu não és o único com responsabilidades na vida pessoal e profissional. Nem és o único a ter sido atleta de alta competição com experiências em várias equipas com os balneários mais diversos que há.
Uma coisa eu te digo.
Competir quando todos remam para o mesmo lado e são competentes é completamente diferente do que competir em equipas onde quem toma decisões se está a cagar e não faz todos os possíveis para criar as melhores condições, ou ainda quando anda a desviar o dinheiro para outras “prioridade” ou nem estão próximos da equipa.
Tudo isto se sente num balneário.
Pior ainda neste cenário atual em que os atletas são muito mais mimados.
23 Junho, 2023 at 16:04
“Competir quando todos remam para o mesmo lado e são competentes é completamente diferente do que competir em equipas onde quem toma decisões se está a cagar e não faz todos os possíveis para criar as melhores condições, ou ainda quando anda a desviar o dinheiro para outras “prioridade” ou nem estão próximos da equipa.”
100% de acordo.
Por isso eu já disse, e é procurar entre os meus comentários de ontem e de hoje, que, para mim, o desenlace do final da época foi bem melhor do que aquele que pensei ir acontecer, quer quando a época começou, quer a meio da época.
E disse também que isto se deveu a um melhor desempenho das modalidades por si, cada uma, do que pelo que a Direcção fez e lhes deu de “armas” para competir.
Portanto, lá está, para vocês é tudo igual e é tudo a mesma merda.
Para mim, uma coisa é o desempenho da Direcção e o dinheiro que coloca à disposição das diferentes modalidades, e outra é o desempenho desportivo das diferentes modalidades com aquilo que lhes dão.
E o que eu tiro, é que o desempenho desportivo foi aceitável – não disse em lado nenhum que foi bom! – e que o Trabalho da Direcção, mais uma vez mostra ter deixado a desejar.
O problema nas nossas conversas é que eu separo sempre as coisas, e vejo quer pelo prisma da Gestão do Clube, quer pelo prisma do Desempenho desportivo. E tu, e outras pessoas, é tudo igual… E como é o Varandas o presidente, é tudo uma merda!
No Basquetebol competes com Benfic@ e Porto, e há a Ovarense e o Imortal…
Final, Benfic@-Sporting.
No Hóquei competes com Porto, Benfic@, Oliveirense, Óquei de Barcelos, e tens Valongo, Viana, sei lá quem mais…
Final, Benfic@-Sporting
No Andebol competes com Benfic@ e Porto.
Discussão do titulo entre Sporting e Porto.
No Futsal competes com Benfic@ e, este ano, o Braga.
Final, Benfic@-Sporting.
É realmente uma merda…
23 Junho, 2023 at 16:32
Que misturada que vai praí na tua cabeça.
Então tu separas o trabalho que a direção faz do que aquilo que as equipas e os atletas fazem, mas nós é que somos um burros e mauzões que misturamos tudo.
Mas tu achas mesmo que há alguém aqui que ache que os atletas das modalidades não deram o seu melhor?
Achas mesmo?
O que o pessoal critica é que a direção não gere as modalidades como elas mereciam e o resultado está à vista.
Podes ter atletas que não deviam estar no clube, mas estando lá e dando o melhor, quem critica? Se é só aquilo que eles dão.
Criticam-se é os treinadores que os colocam a jogar em vez de outros, quando os há. Mas quem escolhe os treinadores?
Critica-se é a direção que em vez de apetrechar as equipas com melhores atletas para ajudar os bons que já temos, anda a gastar dinheiro em merda e a dificultar a vida às nossas modalidades que depois não têm condições para competir com os outros. Mas quem contrata os paulinhos?
Critica-se é ressuscitar uma modalidade que é um aspirador de dinheiro canibalizando as outras, sem antecipar previamente receitas para as tornar e manter competitivas. Mas quem decidiu trazer de volta o basquetebol?
De criticar são as tretas do costume a dizer que quase ganhámos tudo, ou como tu disseste que estivemos na decisão até ao último jogo.
Isso para além de tretas são mentiras.
23 Junho, 2023 at 16:40
Eu sugeria um novo Museu só para os trofeus de vice-campeão.
Tenho a impressão que em 2 anos seríamos a maior potência mundial em segundos lugares. Num país em que só há 2 clubes a lutar pela maioria das modalidades amadoras…
23 Junho, 2023 at 17:08
E honestamente não sei onde queres chegar relativisando a miserável época do Clube.
Num Clube como o Sporting com milhares de sócios e milhões de associados, em que são movimentados milhões de euros, uma marca associada a CR7 e a uma Academia reconhecida mundialmente, nunca serâ aceitável a cagada pegada que foi esta época.
Podes sempre analisar a parte que te convém e ignorar as outras, mas isso não apaga ou branqueia aquilo que foi para mim a pior época do Clube atendendo ao amadorismo e incompetência com que foi gerida e que dificilmente resultaria em digno do Sporting.
Não vou repetir na totalidade aquilo que já observei em outros comentários. Vou deixar apenas alguns exemplos, mesmo porque não lembro de todos.
Não inscrição em provas europeias de equipas e atletas que conquistaram na época anterior direito a elas.
Desinvestimento em várias modalidades entre elas o Goallball em.que passamos de Campeões Nacionais e Europeus a vice-campeões internos (mais um trofeu para o novo museu) derrotados por Agremiações pouco conhecidas.
Apresentação da equipa de Hóquei Feminina com apenas 6 jogadoras.
20 pontos perdidos na secretária por falta de comparência jogo da equipaB de Hóquei e por esquecimento do policiamento em outro jogo (para mim isto é um amadorismo inaceitável num Clube com a dimensão do Sporting e razão suficiente para despedinento).
Agressão de Angelo Girão a um adversário fora do terreno de jogo.
Agressão de Travante a Dj Fenner e abandono deste sem uma única palavra dos responsáveis para a vítima e para os sócios.
Não haver carrinhas ou fretarem transporte para as nossas jogadoras do Futsal deslocarem-se na fase final da prova.
E muitas outras situações que num Clube com recordes de pujança, receitas, sócios, quotas, são inaceitáveis.
Se esta não foi das piores épocas que assisti, nem quero imaginar o que será quando ela chegar…
23 Junho, 2023 at 13:22
Conversa de chacha: temos obrigação de competir.
Grande La Palissada….num clube desportivo até isso tem de ser mencionado? Que temos obrigação de competir?
Se calhar, pelo caminho que isto vai, qualquer dia nem isso: só temos obrigação de lá aparecer.
O resto é mais palha: 5 modalides onde em quase metade só há 2 grandes e nas outras 3.
É um feito do caralho ir às decisões, uma gajo ainda pensa que está na Premier League e tem os big 5 à porrada por 1 título.
Eu digo e repito, para o ano o basket tem novamente OBRIGAÇÃO de vencer pelo simples facto que FODERAM as modalidades para o criar. E podem saltar e chorar que vai ser sempre a minha posição.
Este ano foi um fracasso! E um fracasso ainda mais escabroso pelo jogo que levamos de 50 para cima e as Toupeiras fizeram do JR salão de festas. Inadmissível!
As restantes não são obrigadas a ganhar, mas em 5 só ganhar 1 título no futsal é mau. Ponto.
A formação idem: nem 1 título, não é ganhar todos, mas não vencer nenhum e ainda ter sub-23 e equipa B no fundo da tabela a agonizar é ridículo e imaginável.
Era o gap era colchões, era o caralho a 4 e estamos 10x vezes pior que quando o Fivelas lá meteu as patas.
Junta o FF e as restantes modalidades
femininas e este ano é (mais) um completo aborto desportivo à Varandas!
Um dos piores anos de sempre do Sporting a par com 2019 e 2013.
MEDONHO e sinal de incompetência, inaptidão, amadorismo, imbecilidade e até falta de noção do que é o Sporting.
Um clube grande sem títulos é o Belém. Mudem-se para lá e levem o bananismo com vocês.
Lema já tem: Quase que ganhamos tudo (mas perdemos quase tudo).
23 Junho, 2023 at 13:24
És um hater… 🙂
23 Junho, 2023 at 15:51
Esse é dos puros, não te enganes pelas palminhas dele!
No dia em que não pensares como ele também és uma merda…
23 Junho, 2023 at 15:59
Já discordamos e não houve stress.
Onde concordamos é que de facto o clube tem muita merda para limpar.
E tanto eu como ele, ao que parece, temos pouca paciência para varrer merda para debaixo do tapete.
23 Junho, 2023 at 17:04
Não há cá palminhas boneco.
E como se vê pelos teus comentários, quem discorda de ti é que é de merda para cima e desempregado e erói de sofá.
Sua iminência bipolar está sempre certa e raramente tem dúvidas.
E como o Rampante já disse, discordamos em várias coisas nomeadamente Pote, Coates e Edwards por exemplo em que nunca estamos de acordo. E com outros tasqueiros.
A diferença é que quando discordamos não nos pomos a vomitar presunção e superioridade, bitaites ocos como “não tem responsabilidades”, “são uma heróis” e mais não sei quê.
Resumindo, quando mandas o teu bitaite és um iluminado que sabe tudo, trabalhador e qualificado, quando são os outros são heróis de sofá.
Já te disse, não havias tu de votar no Varandas. São dois pavões iguaizinhos: prepotência, arrogância e presunção de mãos dadas com ignorância e falta de noção.
Depois o Rodrigo fala em insultos e não haver debate e tu colas-te a ele como se não fosses dos principais culpados. São sempre os outros 🙂
#Noção
23 Junho, 2023 at 14:57
O basquetebol do Sporting para o ano tem a mesma obrigação deste, ano, isto é chegar à final do campeonato e lutar pela taça Hugo dos Santos e da Taça de Portugal.
O Orcamento do Benfica vai aumentar para 4,5 milhões, corre nos mentideros do basket nacional que vai chegar a Carnide 3 trutas com chancela euroliga ou talvez mesmo NBA.
Se este ano elea ja eram muito superiores na proxima época esquece ninguém em Portugal lhes ganha 3 jogos num play off. Como disse aqui mas ninguém percebeu ou nao quis perceber a equipa do Benfica era tão superior as outras que podiam ficar em 8⁰ na fase regular que mesmo assim eram o principal candidato ao titulo.
23 Junho, 2023 at 15:52
André, V.ex.a domina a questão orçamental, só uma dúvida, quando o treinador da UDO era o que agora é inferior ao nosso, e o do Benfas era Carlos Lisboa, o orçamento da UDO deveria ser superior, tal o Baile nas finais.
23 Junho, 2023 at 16:00
Oops…
23 Junho, 2023 at 16:11
São estas palminhas, ainda por cima numa merda que nem é factual, que faz de vocês o “grupo dos haters”, sempre a baterem palminhas uns aos outros…
Tu bates ao Xupa, o Xupa bate ao 10up, o 10up bate ao Violinos, e vão-se mantendo contentes assim, na vossa retórica de que é TUDO uma merda e temos a OBRIGAÇÃO de ganhar porque somos o Sporting…
Epá, Rampante, nem o Benfic@, até agora, teve a obrigação de ganhar tudo, e tem os maiores orçamentos e a ajuda do país!
Vocês nem disto têm noção!
23 Junho, 2023 at 16:17
Mas que palminhas caralho.
Palminhas estás tu a bater a quem apoia o estado atual das coisas e depois vens com o tal paleio que está tudo uma merda, mas é só quando tu podes.
Tu muitas vezes projetas nos outros o que tu estás de facto a fazer.
Eu fiz um comentário ao que 5 violinos disse.
É mentira o que ele disse?
23 Junho, 2023 at 17:57
A diferença de orçamento do Benfic@ para a Ovarense naquela altura era perfeitamente corrigida com uma melhor competência desportiva, que foi o que aconteceu.
Tanto foi assim que depois a Ovarense perdeu a equipa praticamente toda, quer para o Sporting, quer alguns até para o Benfic@.
Foda-se, ontem passámos o dia a debater esta merda da gestão do dinheiro e da competência desportiva, e não te ajudou nada… Manténs a mesma ideia que o que interessa é o bolo todo…
Não é. E aqui está outra prova disso.
O Benfic@ tinha mais dinheiro, logo podia gastar mais e gastou mais. Mas a Oliveirense gastou melhor o menos dinheiro que tinha, e conseguiu dar luta ao Benfic@.
Se não consegues compreender isto, bem, nem vale a pena estar aqui a debater…
Qualquer pessoa ligada ao desporto te diz:
a) o dinheiro não é tudo
b) maior competência desportiva pode contrariar mais dinheiro, até um certo ponto
c) a partir de um desnível económico, não há competência desportiva que valha numa prova de regularidade – pode valer num jogo!
Se isto para ti é chinês, nem vale a pena discutir mais!
23 Junho, 2023 at 16:08
A questão orçamental não se coloca quando um gasta 2M€ e o outro gasta 2,3M€ ou 2,4M€.
Coloca-se quando um gasta 2M€ e o outro gasta 4M€ ou 4,5M€.
E não te faças de parvo, que tu de parvo não tens grande coisa!
23 Junho, 2023 at 16:20
A sério?
Portanto uma diferença de 15% a 20% é pouco?
Foda-se….
Não digas mais nada oh Miguel…
23 Junho, 2023 at 17:05
Ainda te cansas? 🙂
#VarandasDaTasca
23 Junho, 2023 at 17:46
É!
Para mim é!
Com 15% ou 20% a menos , isso tira-te talvez 2 jogadores.
Basta seres mais competente nas escolhas do plantel, e tens um plantel ao nível deles.
Quando competias com 20M€ de orçamento e o Benfic@ com 25M€, e ganhaste tudo… não tinhas menos 20%?
Foda-se que o teu problema não é seres cego dos olhos, é fazeres-te cego do cérebro!
23 Junho, 2023 at 17:49
O que te lixa são as focas que te vêm bater palmas a cada comentário que fazes, que te faz pensar que tens razão e nem analisas as coisas como deve ser…
Esquece as focas e limita-te a analisar o que é a minha opinião – que até pode estar errada, mas tens de me mostrar que está! Só as palmas das focas, foda-se, eu nem vou ao Circo… Quero lá saber dessa merda…
Analisa dados, que já te dei alguns que te deviam servir para te fazer pensar…
23 Junho, 2023 at 18:21
Sim nessa altura a Simoldes carregou forte no basquetebol da oliveirense e nessa altura veio para Portugal Coleman, Elissor, Travante e um belga 9ara a posição 4 o 5 inicial da oliveirense era Barbosa, travante Ellisor, Belga e Coleman.
Num ano varreram o porto 3 a 0 na final no outro cenceram o Benfixca por 3/1.
Depois a Simoldes entre k baaket e o hoquei optou por carregar no hoquei e a Oliveirense veio por ai abaixo.
23 Junho, 2023 at 15:43
“Conversa de chacha: temos obrigação de competir.”
Tu não consegues é deixar de ser um nojo dum gajo desonesto!
Não foi isso que se disse.
Tens obrigação de lutar para ser campeão, por titulos, que é diferente de teres obrigação de ganhar titulos, e muito mais diferente de teres obrigação de competir!
Man, gajos com a tua desonestidade evidente, clara, que é duma lata do caralho, até tenho nojo… Faz-te homem, caralho! Debate as merdas sem distorceres o que os outros dizem.
Sabes o que eu digo do Varandas? Um gajo que tem a necessidade de mentir que ele tem, não pode ser competente. Pois, caro, é como tu…
23 Junho, 2023 at 17:14
“Isto eu repito aqui, temos obrigação de competir nas principais modalidades”
Ahahahahahahahahahahahaha
Tu não te cansas de te contradizer e ser tão patético?
Atira-te ao fosso Varandas.
23 Junho, 2023 at 17:22
Tu literalmente escreveste o que está entre aspas.
Tu, não fui eu, foste tu mesmo.
😀 😀 😀
Que aventesma senhores! 🙂
23 Junho, 2023 at 17:42
Competir que vem no contexto de não termos andebol e basquebol feminino, e agora irmos deixar de ter o hóquei feminino, ó desonesto.
Não te faças engraçadinho, ó mau carácter!
Fazes estas merdas e andas aqui sempre com o CM e a CMTV na boca que distorcem a informação e enganam as pessoas, e tu não passas do cmtv de trazer por casa, a pensar que comes e enganas as pessoas – e algumas enganarás, porque mentecaptos há em todo o lado.
Vai lá bater punhetas e vê se aprendes a ser homenzinho e, principalmente, que sentires-te com 12 anos não te obriga a ser desonesto!
23 Junho, 2023 at 19:16
Calma pita histérica, excitas-te com pouco, o concerto dos Excesso já foi.
Miguel
23 Junho, 2023 at 12:26
“Isto eu repito aqui, temos obrigação de competir nas principais modalidades”
————————-
LionUp
23 Junho, 2023 at 13:22
Conversa de chacha: temos obrigação de competir.
————————–
Miguel
23 Junho, 2023 at 15:43
Tu não consegues é deixar de ser um nojo dum gajo desonesto!
Não foi isso que se disse.
The end.
Tu não tens pena de ti próprio? É que eu tenho, além de sentir vergonha alheia.
Ah e não te esqueças de dizer ao Rodrigo que os meninos maus é que insultam e não deixam debater ao contrário de ti.
#SóPodiaVotarNoVarandas
23 Junho, 2023 at 15:50
E acrescento mais um detalhe que mostra bem o cabrão desonesto que és como pessoa…
Vens falar de 0 titulos na formação do FM… Como se essa merda fosse a coisa mais importante do mundo, que obviamente não é. Podes não ganhar e formar bons jogadores, que é o principal objectivo da formação.
E tens o exemplo supremo disso no facto do Ronaldo nunca ter sido campeão na formação – e quem diz o Ronaldo, diz outros!
O ano passado ganhámos 2 dos títulos em 3 – Sub15 e Sub17 – demonstrando uma superioridade evidente sobre todos os adversários o que até levou, quer o Porto Canal, quer a Benfic@ TV, a elogiar as nossas equipas e os nossos jogadores.
Não te ouvi (li) aqui a elogiar os 2 titulos nem o trabalho feito na formação… Então? Estavas a dormir?
Ou ganhar já não cabia na retórica de que é tudo uma merda?
Epá, cresce, caralho.
Gajos como tu são a tristeza que faz este país estar cada vez mais enterrado na merda…
23 Junho, 2023 at 17:19
“Tu não consegues é deixar de ser um nojo dum gajo desonesto!”
“Man, gajos com a tua desonestidade evidente, clara, que é duma lata do caralho, até tenho nojo… Faz-te homem, caralho! Debate as merdas sem distorceres o que os outros dizem.”
“mostra bem o cabrão desonesto que és como pessoa…”
Parece uma pita histérica que encontrou o namorado no marmelanço atrás do ginásio 🙂
Depois não te esqueças de chorar quando o Rodrigo vier falar em insultos e que não há debate fazendo-te de vítima e apontando o dedo aos outros 😀
É o que eu digo, vocês ainda dão paleio a esta avestruz como se ele não tivesse um claro défice cognitivo além da bipolaridade.
😀 😀 😀
23 Junho, 2023 at 17:37
Mas tu vens aqui mentir descaradamente e queres o quê, respeito do gajo a quem procuras entalar?
Epá, vai bater punhetas… Parvo do caralho.
Com merdas assim nunca terá o meu respeito, e olha que há muita gente aqui que diz mal das minhas opiniões e não trato ninguém desses mal.
Agora este tipo de mau carácter, que pega em merdas como se fosse o que eu disse… ?
Vai-ta foder!
23 Junho, 2023 at 19:22
O teu respeito? Ahahahaha estava eu muito mal da vida se queria o respeito de um cata vento bipolar que vota em Varandas 😀
Ficas muito histérica e depois dá nisto: trocas-te todo, atiras-te ao ar, contradizes-te de comentário para comentário, misturas tudo e no fim insultas tudo e todos que não batem palminhas à tua verborreia e fazes queixinhas que os outros é que o fazem. Lindo 😀
Conclusão: ninguém te liga, ninguém percebe, ninguém quer saber, só serves mesmo para comic relief por aqui. E com o que teu candidato tem feito ao Sporting precisamos mesmo de um pateta útil para umas gargalhadas. 🙂
23 Junho, 2023 at 22:10
Caro Miguel.
Esse raciocínio é muito avançado e incompreensivel para quem gere o sucesso/ insucesso exclusivamente pela lógica da vitória.
Lembra te que isso é algo incutido sub conscientemente para incutir a competição e por valorizar o primeiro do pódio, desvalorizando todos os outros. Todos os outros menos um, o primeiro, logo a grande maioria são loosers, mesmo sendo medalha de prata ou bronze.
Como dizia o sábio x, se te comparas com os outros vai sempre na tua vida existir melhor e pior que tu.
Se quiseres olhar somente para metade da moeda vais somente te comparar com aqueles que são piores que tu. Chama se orgulho.
Logo quem se gere exclusivamente por este paradigma vai sempre tendencionalmente e matemáticamente viver na desilusão, consigo mesmo e como reflexo de si mesmo com aquilo que projecta no Sporting.
Pois é, tb existe o Benfica e Porto. E com mais investimentos. E com mais esquemas de árbitros. E com grandes jogadores tb. Mas que interessa isso para quem vive absorvido pela lógica de fast food e sucesso imediato
No entanto todos podemos observar uma quebra gradual do Sporting nas várias modalidades. Não sendo por ora tão acentuada como muitos aqui apregoam. Mas infelizmente e com Varandas a presidente não de augura um futuro de sucessos
23 Junho, 2023 at 10:42
Parece que ficamos com 50% do passe do Gilberto, vá lá menos mal!
23 Junho, 2023 at 12:04
Também ficamos com o do Tiago Santos e depois trocamos essa percentagem pelo resto do Artur. Mais dia menos dia o puto está no Wolverhampton via Mendes e a valer dezenas de mihões…
23 Junho, 2023 at 10:46
Também sonhei que todos choravamos baba e ranho porque os Arabeques nos tinham vindo buscar o Presidente, Treinador e Avançado considerados os melhores do mundo e da Europa também! Entretanto acordei, bati com a cabeça na mesinha de cabeceira e fiquei com uma dupla dor de cabeça!
23 Junho, 2023 at 13:54
Convertia-me ao Islão se tal acontecesse.
23 Junho, 2023 at 11:10
Coates solicitou informações sobre o estilo de vida na Arábia Saudita a Vietto e Marega… Dizem que vai receber 4x mais …
Lá se vai o melhor avançado do plantel/ manta de retalhos do SCP .
23 Junho, 2023 at 11:17
É desta que vamos buscar um ponta de lança então.
23 Junho, 2023 at 11:54
Eu ia buscar um central que fizesse de ponta de lança, adoro planteis polivalentes
23 Junho, 2023 at 13:55
E que tal o Paulinho? Tem algum corpo, experiência e com a alergia que tem ao golo marcaria menos auto golos que o Coates.
23 Junho, 2023 at 11:47
Coates não é nenhum goleador comparado com os outros centrais, creio que no campeonato inteiro apenas fez 1 golo.
23 Junho, 2023 at 11:52
Paulinho tem mais do dobro disso e criticam.
O Sporting é isto, excesso de exigência
23 Junho, 2023 at 11:58
😀
A exigência está sobrevalorizada…
23 Junho, 2023 at 12:03
Hahaha
23 Junho, 2023 at 12:06
Coates é bom mas não vai a baliza…
23 Junho, 2023 at 13:03
Paulinho é o melhor PL do país e vai à baliza…com 0 golos sofridos até ao momento.
Chupaaaa!!!!
23 Junho, 2023 at 12:07
+1
23 Junho, 2023 at 13:57
Sim Leão da Estrada, mas é sempre a (única) opção quando estamos em desespero para o chuveirinho.
Seria uma baixa catastrófica para as ideias de génio do Amorim.
23 Junho, 2023 at 18:48
Claro que sim, no desespero é melhor que o Paulinho!
23 Junho, 2023 at 11:45
O jornal oficial do clube dá a entender que o forte investimento no Gyokeres pode dificultar a contratação de jogadores para outras posições.
Excelente ideia!
Planeamento de época marado, cada vez que temos de contratar alguém parece que demora meses.
23 Junho, 2023 at 11:52
Normalmente é assim….
Qualquer contratação condiciona outras contratações…
Se temos 40M para gastar e gastamos 20 num jogador…só sobram 20M para as outras…
É bem La Palice…
23 Junho, 2023 at 11:57
Mas o que a noticia esta no fundo a dizer é se vem o Gyokeres nao vem ng de jeito para a posiçao 6 e 8, vem merda, restos. Proxima época será mais do mesmo ou pior…
23 Junho, 2023 at 12:07
Se for assim mais vale é não vir nada…
Não tenho problema nenhum do Sporting investir muito forte num PdL que tenham a certeza que dará certo mesmo que isso queira dizer que não há dinheiro para mais nada. E se é para contratar Artures e Rochinhas e o crl, mais vale mesmo estar quieto…
23 Junho, 2023 at 12:09
O problema é que acho que estamos a valorizar o sueco em demasia porque estamos a contratar em Inglaterra.
Devíamos gastar 10M num PL com qualidade e outros 10M num trinco.
23 Junho, 2023 at 12:17
10M num PdL de qualidade indiscutível não é fácil….
Não sei…eu não acho que 20M num PdL seja um absurdo.
E acho que vamos ter de pagar bem para o ir buscar porque é a nossa ultima oportunidade. Se ele acaba contrato, não temos hipótese de o apanhar…
Por exemplo…os lampiões foram buscar o Musa. Mas é muito mais simples dar 6 ou 7M pelo Musa tendo o G. Ramos para titular. Nós precisamos de um titular. Apesar de eu gostar do Musa…teria sempre duvidas se ele tinha mesmo o que era preciso para ser titular. Nós precisamos de 1 que seja “pela certa”. Prefiro dar 20M pela certa do que dar 10M na duvida.
Eu prefiro ir pela certa a um PdL do que dividir esforços entre meio campo e PdL. Mas isto é opção pessoal…
Não estou a dizer que sei que é pela certa o Suéco…não o conheço. Mas é bom que quem está a contratar saiba muito bem o que está a fazer…
23 Junho, 2023 at 13:05
E o sueco é pela certa?
23 Junho, 2023 at 13:06
Tu não sabes como dizes, eu também não sei.
Pela certa devias saber e eu também.
20M é muita fruta para nós.
23 Junho, 2023 at 14:17
Se queres ir pela certa nunca contratas ninguém, lá está, a menos que estejas disposto a dar 20/30M por alguém de créditos firmados e a pagar um bom ordenado…
23 Junho, 2023 at 14:20
Mas lá está, para dares 20M tem de ser pela certa.
O sueco é certo para ti?
23 Junho, 2023 at 14:35
Para mim não que não o conheço.
Mas quem contrata tem de conhecer e tem de ir pela certa.
Se não vai e se dá merda…depois estamos cá para dizer “foda-se!! Foram gastar 20M neste cepo!!”
Mas não podemos ir no que eu tenho como certo, se não não contratamos ninguém. Paguem-me o que recebe quem tem de fazer esse trabalho que aí eu já tenho de ter a certeza…
23 Junho, 2023 at 14:56
O futebol é demasiado subjectivo para se contratar alguém pela certa. PdL é praticamente a posição que mais tem vindo a mudar nos últimos anos. Há quem goste de futebol mais apoiado, por isso vai preferir gajos do perfil do Benzema, Aguero, há quem queira ver força e explosão e por isso vai querer ter gajos tipo o Lakaka e o Haaland.
Como disse no outro dia, 20M é muito, eu pessoalmente preferia 15M+5. Mas se o scout encontrou o sueco, se o Amorim aceita o sueco, e se queremos ir ao Championship buscar o sueco, por 10M ele não vem de certeza, e é muito difícil arranjar um jogador com este tipo de perfil por 10M.
Olhem o Beto (eu sei que é diferente) por exemplo. Não tem grandes números, a Udi não fez uma época por aí além, e com certeza que não sai de lá por menos de 30M… E é outro gajo que vinha para cá e não se sabia o que ia dar.
23 Junho, 2023 at 15:04
Não.
Depois andamos nós a levar na cabeça que somos haters e que os outros também falharam e o crl a 7.
Somos intolerantes e só andamos aqui a dizer que está tudo uma merda, mesmo estando…
É fodido…
23 Junho, 2023 at 15:10
Foda-se viesse qualquer um desses na sua devida altura.
Lukaku, Benzema, Aguero, Haaland….
Qualquer um deles se vê características diferenciadas.
Cada um diferente do outro.
O que não consigo perceber é quem consegue ver que o Paulinho é o melhor PL do país.
Volto a dizer as vezes que forem precisas. Quem tem este critério de avaliação, não é minimamente de confiança…
23 Junho, 2023 at 13:43
Mas tu tens de fazer o diagnostico. O Sporting foi incapaz de controlar jogos. O meio campo é o ponto fulcral para isso.
23 Junho, 2023 at 14:00
Pela certa dizes bem.
Darmos 23 pelo Paulinho também foi pela certa.
É esse sueco desconhecido que é pela certa? Tenho sérias dúvidas.
23 Junho, 2023 at 13:39
Isso é o mesmo que dizer que o nosso principal problema na época passada foi o avançado… e para mim é uma posiçao que necessita reforço sim mas o grande problema foi o meio campo, posição 8 (Morita nao tem o que é preciso para ser o patrão, não é eficiente na pressao e duelos) e numero de soluções a 6 e 8 (Essugo é um menino… Pote nao pode jogar ali, faz pressão inexistente… Bragança vem de lesao gravissima e como Morita não é solução para 8 num meio campo a 2). Sem meio campo decente com pes e cabeca nao ha hipotese…
23 Junho, 2023 at 14:01
Concordo totalmente. Precisamos claramente de 2 reforços A SÉRIO para o meio campo.
23 Junho, 2023 at 14:30
Se só pudesse escolher uma posição, era avançado.
Temos um total de zero avançados centro bons.
Médios temos o Morita, Bragança, Essugo, Tanlongo, M. Fernandes e ainda temos o Pote que pode jogar lá (não gosto por tirá-lo da frente mas pode).
Avançados temos zero.
Gostava de ter os 2? Gostava.
Mas se tiver de escolher, prefiro ir pela certa pelo avançado e remediar a meio campo (que ainda por cima é uma zona do terreno que o Amorim tende a trabalhar muito bem) do que dividir esforços e acabar com um avançado mehh e um médio mehh…
Se vamos pela certa no avançado centro e dá merda…isso é outra conversa. Quem está lá tem de ir pela certa. Há sempre imponderáveis e o crl mas vá…tem de ir com 90% de certeza que é aquilo e exatamente aquilo que precisamos….
23 Junho, 2023 at 15:13
Concordo.
Precisamos de gente que as meta lá dentro e dê trabalho na área.
No meio campo, não havendo dinheiro, que até parece que há, temos quem desenrasque.
Por isto é que acho que o nosso futebol deve estar assente em criar o máximo de lances dentro da área. E não andar a rodear a área.
Temos de jogar com as probabilidades porque não temos craques que só precisam de 1 ou 2 para meter lá dentro.
Então é meter 30 ou 40 para aproveitar 1 ou 2.
23 Junho, 2023 at 15:28
Meio campo não é sector em que chegue ter malta que ‘desenrasca’: para marcar, controlar o jogo, defender, pressionar, variar ritmo, ter posse de qualidade tens de ter muito mais que isso… nem defendes eficientemente nem as bolas chegam a frente. Ridiculo achar que Moritas, Tanlongos, Manuel F, Braganças e Essugos chegam para alguma coisa se não chegou com Ugarte. Foste campeao e competitivo com JMario, Palhinha, Mateus Nunes, Tabata, Ugarte e num desses anos ganhas a liga com as nulidades Paulinho e TT… porque foste capaz de controlar muitos jogos a meio campo coisa que não será possível com o que temos… será ainda pior na verdade.
23 Junho, 2023 at 16:10
Eu acho que chega.
90% das equipas joga em bloco baixo.
Só precisas de meter a bolinha na área e teres lá alguém que as saiba meter lá dentro. E não estou a falar em ter um pinheiro e cruzar a bola à parva. Há muitas formas de entrar na área sem ser assim.
Depois é trabalhares os teus médios, que serão sempre superiores às 15 equipas do nosso campeonato, para recuperarem a bola o mais rápido possível e tentar novamente o ataque à baliza.
Se ganhares a estas 15 equipas são 90 pontos e és campeão.
Mesmo perdendo contra porto e benfica os 4 jogos
Eu continuo a dizer. Precisamos de atacar a baliza mais vezes. E atacar a baliza, não é estar em processo ofensivo. Isso já nós fazemos com 70% a 80% de posse de bola. O problema é o que fazemos com ela que é basicamente andar a usar a tática em U até aos últimos e desesperantes minutos. Altura em que avança o Coates.
Isto é o futebol deprimente do Sporting neste momento.
Culpa do Amorim.
23 Junho, 2023 at 19:24
Discordo, precisamos claramente de um upgrade no meio campo.
Então com a venda de Ugarte!
23 Junho, 2023 at 12:19
Também eu tive um sonho, esta noite.
Sonhei que um clube das arábias tinha feito uma OPA, não sobre a SAD, não sobre o clube (impossível, eu sei), mas sobre a direcção! E que era irrecusável. Sonhei que eu próprio alugava um autocarro e ia levá-los ao aeroporto, com enorme satisfação por estar a fazer de motorista.
Sonhei também que o Viana ia para um clube Inglês, estourar libras.
Sonhei que o Amorim ia para o PSG, ensinar o Mbappé & C-ª.
Sonhei que o Cristiano Ronaldo convocava uma conferência de imprensa, anunciava que viria jogar para o Sporting uma época e a seguir declarava-se oficialmente candidato à presidência do clube.
Sonhei que o Ronaldo apresentava um plano a dez anos, em que está a trabalhar há anos, em silêncio, com uma visão nunca antes vista no clube e uma estratégia absolutamente esmagadora.
Sonhei que o clube iria ter uma direcção eleita, mas ao estilo de Conselho de Administração, composta por ilustres sportinguistas, ex-dirigentes (mas não ex-membros de corpos sociais), ex-treinadores, ex-atletas. E que teriam a trabalhar com eles gestores profissionais, muitos estrangeiros e muitos vindos de outras modalidades altamente profissionais (NBA, NFL, La Liga, Premier League, FIBA Europa, UEFA, etc.). Zero amadores. Zero notáveis. Zero artistas.
Sonhei que o Record, a Bola e o Jogo iam à falência. E que a CMTV perdia a licença de emissão.
Sonhei que o Benfica era despromovido e que o Porto era despromovido, criando-se, assim, a mais estranha segunda divisão do mundo.
Sonhei que nos eram atribuídos títulos roubados, corrigindo, de algum modo, a História.
Sonhei que o Sporting apresentava, finalmente, o futuro:
1. Reformulação total dos estatutos (1 voto por pessoa, cada 10 anos de sócio, mais 1 voto)
2. Reformulação total da estrutura societária, incluindo repensar a SAD
3. Visão e Plano Futebol Masculino Profissional
4. Visão e Plano Futebol Feminino Profissional
5. Visão e Plano Modalidades de Elite
6. Visão e Plano Modalidades de Formação e Modalides de Valor Social
7. Organigrama Completo
8. Equipas Técnicas
9. Plano e Garantias Financeiras
Plano com objectivos a 1, 2, 3, 5, 10 anos, discriminados.
Daqui a 5 anos, estaríamos a comemorar vitórias nacionais e vitórias em competições europeias, excluindo a Champions de Basquetebol Masculino e a Champions League de Futebol Masculino. Tudo o resto, “check”, incluindo 1 Liga Europa ganha e 1 final da mesma Liga Europa perdida e a Champions em futebol feminino.
Daqui a 5 anos, tudo reavaliado de alto abaixo, assumindo o que não é possível ganhar, dadas as condições estruturais do mercado nacional, versus outras nações, e assumindo que tudo o resto é para ganhar. Simples e transparente.
Depois acordei, com um gosto amargo na boca. Vá-se lá perceber..
23 Junho, 2023 at 12:21
OPA irrecusável à direção quer dizer que só tínhamos de pagar pai 5M para eles os levarem (fora transporte…que estou a contar contigo)?
23 Junho, 2023 at 12:44
Iam de graça, se bem os conheço, sem cláusulas de rescisão. Bastaria a promessa de salários milionários, em petrodólares, e iam a correr.
23 Junho, 2023 at 12:37
“Sonhei que o Sporting apresentava, finalmente, o futuro:
1. Reformulação total dos estatutos (1 voto por pessoa, cada 10 anos de sócio, mais 1 voto)
2. Reformulação total da estrutura societária, incluindo repensar a SAD
3. Visão e Plano Futebol Masculino Profissional
4. Visão e Plano Futebol Feminino Profissional
5. Visão e Plano Modalidades de Elite
6. Visão e Plano Modalidades de Formação e Modalides de Valor Social
7. Organigrama Completo
8. Equipas Técnicas
9. Plano e Garantias Financeiras
Plano com objectivos a 1, 2, 3, 5, 10 anos, discriminados.”
Este sonho que tiveste, gostei!
O resto.. Epá!
23 Junho, 2023 at 12:43
Foi um sonho em parte realista, embora ambicioso e exigente (duas palavras em estrangeiro para muitos ditos sportinguistas), em parte psicadélico – como todos os sonhos.
Nem tudo é para levar à letra. Mas há partes que são. Assim exista quem corporize ambição extrema, contactos críticos para encontrar os muitos recursos necessários, capacidade / competência estratosférica, coragem em doses industriais e vontade indomável. É a parte simultaneamente exequível mas, ao mesmo tempo, pouco provável do sonho. Com muita pena minha.
23 Junho, 2023 at 13:10
1. Reformulação total dos estatutos (1 voto por pessoa, cada 10 anos de sócio, mais 1 voto)
—————— Actual ——————————- Sugerido
1 Ano———– 2 ———————————– 1
5 Anos ——– 3 ———————————– 1
15 Anos —— 5 ———————————– 2
20 Anos —— 6 ———————————– 3
25 Anos —— 5 ———————————- 3
30 Anos —— 6 ———————————- 4
35 Anos —— 7 ———————————- 4
40 Anos —— 8 ———————————- 5
45 Anos —— 9 ———————————- 5
50 Anos —— 10 ———————————- 6
23 Junho, 2023 at 13:16
Era giro converter isso para as eleições Varandas VS Benedito e perceber quem teria ganho essas eleições….
É relevante ou não?
23 Junho, 2023 at 17:34
De que adianta isso?
23 Junho, 2023 at 16:41
Eu, que sou a favor de mais tempo de sócio, mais votos, concordo com a nova tabela proposta.
Acho razoável e de bom senso.
23 Junho, 2023 at 13:14
Um gajo que conseguisse elaborar um programa e que o cumprisse de acordo com os pontos que falar seria de facto um CR.
Não o original porque esse acho que tem muitas limitações para desempenhar esse papel.
De resto só critico a parte do Conselho de Administração.
Se é contra os notáveis também será contra os ilustres sportinguistas.
Precisamos como do pão para a boca de gente nova.
Gente que rompa com o que tem sido estes anos todos.
Gente competente, com pouco ego, com integridade e claro um amor enorme ao clube.
23 Junho, 2023 at 13:46
Caro Leão Rampante,
Se calhar não me expliquei bem, peço desculpa.
PRESIDENTE
Cristiano Ronaldo
VICE-PRESIDENTES & VOGAIS
João Benedito
Luís Figo
Nuno Dias
Augusto Inácio
Bruno Fernandes
Marco Chagas
João Matos
Miguel Maia
Luís Magalhães
Não é uma lista definitiva, apenas para dar uma ideia do que seria um Conselho Directivo radicalmente diferente.
Na verdade, passaria a Conselho de Administração Não-Executivo, sendo as Comissões Executivas do Clube e da SAD constituidas exclusivamente por profissionais, na sua larga maioria estrangeiros.
Trabalho com estes temas de “governance”, sem que não é chegar e mudar tudo. Mas há que pensar diferente. Estes 40 anos mostram que o caminho actual não serve.
23 Junho, 2023 at 14:00
Sinceramente acho que não é por aí que vamos lá.
Precisamos de gente competente na área.
Não acho que ex atletas ou treinadores sejam as pessoas mais capazes para liderar e/ou gerir um clube. Podem fazer parte da equipa, num ou outro caso em concreto. Por exemplo vejo um Nuno Dias depois de arrumar as “botas” assumir a pasta das modalidades. Mas presidir o clube acho que é areia demais para a camioneta.
Para mim, teria que ser alguém com competência quer no nível financeira, quer no nível desportivo.
Alguém que perceba o que é o Sporting e as suas modalidades.
Alguém que perceba a situação financeira do clube.
Alguém que perceba que para eliminar o tal GAP para o benfica ao nível de diferencial do universo de adeptos e demais condicionantes, deve trabalhar 200 vezes mais para ir buscar cada migalha necessária.
Alguém que não tenha ego e saiba trabalhar para o Sporting ao invés de usar o Sporting para se valorizar.
Será possível?
Não sei…
23 Junho, 2023 at 14:20
Caro Leão, volto a repetir: essas pessoas não teriam funções executivas, com excepção do Presidente. Na verdade, seriam um Conselho de Administração Não Executivo, de supervisão. A gestão seria entregue a profissionais a sério, mas não portugueses. Este ponto é importante: o tipo de competências de que precisamos não se encontra por cá, com uma ou outra excepção. O novo CA seria remunerado, caso se avance para exclusividade, muito abaixo dos gestores profissionais – e estes seriam remunerados em larga medida de forma variável, mas muito agressivamente, em função de objectivos e de resultados. É apenas uma primeira ideia, longe da sua forma final.
23 Junho, 2023 at 14:22
P.S. Se não exigir exclusividade, o que é razoável, dadas a sua missão, os membros do CA poderão não ser de todos remunerados. Seria só para sportinguistas e por amor desinteressado ao clube.
23 Junho, 2023 at 14:31
Gosto do Conselho de Administração com ordenado variável e com objetivos claros associados não a objetivos desportivos mas a objetivos financeiros.
Não gosto do Conselho de Administração não executivo.
É mais um Conselho Leonino, mais um grupinho.
Percebo a ideia mas tenho aversão a grupos e grupinhos de supostos notáveis.
Precisamos de uma estrutura profissional, competente e com objetivos razoáveis e tangíveis.
Quem não cumpre dá lugar a outros.
Estabilidade com competência….sim.
Estabilidade para manter o tacho e sem resultados…não.
23 Junho, 2023 at 15:22
Gosto do Conselho de Administração com ordenado variável e com objetivos claros associados não a objetivos desportivos mas a objetivos financeiros.
Reformulo: objetivos de gestão que provem do equilíbrio desportivo e financeiro aprovados em AG.
23 Junho, 2023 at 16:28
Faltam alguns “titos” aí…
Z
23 Junho, 2023 at 17:29
Centenas deles. Tínhamos logo um manif e outdoors à entrada do estádio.
Apenas pelo $portinguismo d€l€s claro está!
23 Junho, 2023 at 16:52
Eu acho que o Presidente tem de ser uma figura minimamente consensual no clube, de preferência um gestor de referência (com provas dadas) ou um atleta carismático – tipo o Figo mas sem os anti-corpos do Figo.
Nesses Vice Presidentes e Vogais, metade ex-atletas (não podiam estar no activo, como me parece evidente) e metade gente de reconhecido valor na sociedade com provas dadas nas áreas onde trabalham.
Para mim uma das coisas mais importantes que uma nova Direcção tem de fazer é rever os Estatutos do Clube que são uma grande merda.
Nos Estatutos do Clube tem de estar o que uma Direcção pode endividar o Clube – quanto e em que circunstâncias. Tem de estar que tudo o que é importante na SAD sem ser de nível estritamente desportivo tem de ser votado no AG do Clube – deixo em aberto, e gostava de saber a vossa opinião, se o voto na AG do Clube se limitava depois a um sim ou não na AG da SAD, ou se as percentagens tinham de ser transportadas para a votação do Sporting na AG da SAD. Por exemplo, imaginemos que na AG do Clube, um qualquer assunto, era votado 60% a favor, 30% contra e 10% abstenção… A parte do Sporting na SAD votava 60% a favor, 10% abstenção e 30% contra, ou votava 100% a favor?
23 Junho, 2023 at 17:28
Mas nos estatutos do Clube já está o limite de quanto é que se pode ultrapassar o orçamento (uma alteração boa do CD do BdC, outras achei uma merda a começar por os 3 “poderes” concorrerem numa lista única) e quem aprova ou não o orçamento são os sócios portanto tens a faca e o queijo na mão e tens controle indirecto sobre o endividamento…Se quiseres claro
23 Junho, 2023 at 17:31
Mas na SAD não!
No Clube sei que sim. Não percebo é como é que temos o passivo que temos se não se podem endividar…
23 Junho, 2023 at 17:35
Porque para a “elite” dos “notaveis” cumprir estatutos é para os outros…Isto é a parte teorica, a parte pratica é que os orçamentos foram aprovados logo…
23 Junho, 2023 at 17:33
Quanto ás decisões e votações da SAD é muito simples quem deve decidir (nomeadamente as directrizes estratégicas, aumentos etc) são os “donos” da SAD e esses “donos” não são os corpos Sociais, SÃO OS SÓCIOS, só num País de subservientes e gajinhos do “faxa favor sr doutor” é que uma coisa dessas passa impune e pior confunde-se os REPRESENTANTES de algo, com quem eles representam que são os verdadeiros “donos” ou decisores da coisa…
23 Junho, 2023 at 14:06
Belo sonho. Num mundo ideal o Sporting seria muito próximo disso.
E num mundo sem projecto cRoquete e grupos de punhos de renda e viscondes falidos sem buraco para caírem mortos que não precisassem de mamar no Sporting para sobreviver muito disso podia ser real.
Mas olha…..deu Campo Grande.
23 Junho, 2023 at 22:16
Epah…granda sonho.
Bastava me o primeiro sonho.
O Varandas sair da Direção e ir para a Arábia, com todo o respeito e carinho que tenho pelos árabes (não devem merecer tanto karma ….)
23 Junho, 2023 at 13:05
Estamos a 23 Junho 2023 …
Saídas = Ugarte
Contratações = ZERO
Na minha modesta opinião necessitamos de … 1 GR … 1 Defesa direito… 1 Trinco … 1 médio ofensivo centro especialista em bolas paradas ofensivas… 1 ou 2 avançados, sendo um finalizador e um que possa também jogar nas alas …
No caso de Coates ir gozar a reforma nas arábias será necessário mais um central …
Sinceramente não acredito que contratem nem metade destes jogadores que referi… Mas, posso surpreender me …
Para já nem vou indicar nomes, contudo há tanto mas tanto por onde escolher que não consigo entender como é que um clube como o SCP não consegue resolver isto… Ou melhor eu até sei, incompetência e casmurrice de quem lá está…
23 Junho, 2023 at 13:08
Só vão apresentar contratações a partir do dia 01/07/2023.
As contas….
23 Junho, 2023 at 16:55
O que é um bocado estúpido porque podes fazer o contrato com começo a 1 de Julho e já ter o pré acordo feito antes… Como quando compras uma casa, fazes um contrato de promessa de venda, ou lá o que é, e a escritura noutro dia.
23 Junho, 2023 at 16:59
Claro, mas de coisas estúpidas está esta direção farta de fazer.
Aliás o mais certo é terem ido todos de férias porque, assim como assim, as contas só reabrem mesmo no dia 1 de julho.
Então perceberam as merdas assim…
O Zenha não sabe explicar…
23 Junho, 2023 at 17:30
Não devem estar de férias… Estão a preparar a AG de amanhã…
De Férias devem ir no final de Julho ou inicio de Agosto, antes das coisas começarem a sério.
23 Junho, 2023 at 13:11
Agora, se de facto a aposta na formação e para levar a sério… Dessas posições deficitárias que apontei anteriormente subiriamos o Gr Callai … Essugo, Tanlongo e Mateus Fernandes compunham o meio campo … Ficariam a faltar…
2 avançados e um defesa/ala direito…
1 avançado centro titular e 1 avançado polivalente que também possa jogar nas alas …
Daqui a 1 semana veremos o que temos…
23 Junho, 2023 at 13:48
Entretanto Palhinha considerado jogador do ano do Fulham.
Para o Varandas já deve valer praí 20 milhões e uma sandes de torresmos.
O Fulham pede 4x esse valor para ele sair.
“Está velho”
“Não precisamos”
“Não faz falta”
“Ninguém o quer”
Diziam as Varandetes em uníssono para escamotear uma venda desesperada em saldos para pagar contas do dia a dia e cobrir salários do número recorde de “colaboradores” a mamar à custa do clube.
#Noção
23 Junho, 2023 at 14:19
Neste momento para conversarem são 90M de libras qualquer coisa como 105M euros.
Interessados até ao momento West Ham e Arsenal.
Será que o palhinha está triste?
23 Junho, 2023 at 14:26
É um jogador que está no topo das suas capacidades…
Só lhe desejo tudo do melhor.
Gostava muito de o ver com a braçadeira de capitão e a defender as nossas cores… Infelizmente estes barrascos correram com ele de Alvalade.
Tal como eu referi em Agosto 2022, isto foi mais uma venda lesa SCP…
23 Junho, 2023 at 17:30
Completamente, seria material de Capitão para muitos anos. E que bem que lhe assentaria a braçadeira.
23 Junho, 2023 at 16:29
Está com toda a certeza triste, porque agora os jogadores adoram jogar no Sporting!!!
Z
23 Junho, 2023 at 19:25
🙂
23 Junho, 2023 at 16:33
Mas acreditas mesmo que o Palhinha vai ser vendido por 100M de euros?!
23 Junho, 2023 at 16:43
Eu acho que não.
Só salientei o facto do Fulham estar a pedir 90M libras e o jogador ao que parece não está a forçar a saída para ir para o Arsenal que tem outras aspirações que o Fulham.
O West Ham já não digo….mas o arsenal já devia fazer abanar o jogador.
E acima de tudo é estranho uma equipa valorizar mais do que nós um jogador nestes montantes e que até está 1 ano mais velho.
23 Junho, 2023 at 16:45
Dirão alguns…é porque está na Premier League.
E nós não conseguimos perceber esse potencial?
Parece que não….
Parece que só funciona para os jogadores que vêm do Famalicão para o Sporting…
23 Junho, 2023 at 17:34
Exacto. Nós quando é para comprar, compramos o potencial, quando é para vender vendemos o valor que nos dão e mesmo assim…
23 Junho, 2023 at 17:03
Não é nada estranho porque só a PL já o valoriza bastante.
Aconteceu o mesmo com o Bruno Fernandes.
Para darem 55M€ foi uma chatice e 2 meses depois de lá estar já valia 80M€ ou mais…
Por isso é que eu defendo que quando não querem pagar o que se acha que realmente o jogador pode valer – como foram estes 2 casos – se faça um empréstimo de 6 meses ou 1 ano, por um x razoável – depende de cada caso – e se coloque uma clausula de compra que depois o total dê, com o empréstimo, pelo menos o valor que achamos que vale.
Casos como o do Palhinha ou do Bruno Fernandes, para mim, são claros (90%) que vão funcionar bem e rapidamente perceberem que o valor pedido é justo. E mesmo que depois os clubes fiquem na duvida, há sempre a hipótese de os vender a outro clube, ou de os vender um pouco abaixo disso – o que será sempre mais do que o valor inicial se os venderem logo, avaliados pela 1ª Liga portuguesa.
Mas quando estás com as calças pelo tornozelo, é complicado negociar como deve ser…
23 Junho, 2023 at 17:32
Onde é que diz que acredito que vai ser vendido por isso Tiago?
Aliás eu até falei em 80 milhões.
23 Junho, 2023 at 14:23
Então está um ano mais velho e pedem essa fortuna?
Ninguém avisou os ingleses que não podem pedir mais que 15M por um jogador que a um ano saiu por 20M e já foi um excelente negócio?
23 Junho, 2023 at 17:03
Este tipo de comentários adiante comó caralho… 🙁
23 Junho, 2023 at 17:36
Paaaaaaahhhhhh 😀
23 Junho, 2023 at 17:38
Os ingleses já nem podem ouvir falar na dupla maravilha Varandas & Zenha, tantas vezes que o Ren & Stimpy os enganaram.
23 Junho, 2023 at 22:21
Em Inglaterra já nem podem ouvir falar nestes dois…
Como foi possível terem sido assim enganados desta forma …
Já para não falar do barrete que foi o United contratar o Cristiano Ronaldo.
23 Junho, 2023 at 14:19
O que me faz uma enorme confusão, é a nossa incapacidade para formar Avançados.
Extremos de topo, bons médios, temos conseguido ultimamente formar bons defesas, mas somos totalmente incompetentes para formar avançados.
O último avançado que formámos, com minutos na equipa foi o Saleiro, porquê?
É um problema de foco e está profundamente enraizado, por exemplo CR7, saiu daqui como extremo. Fomos incapazes de olhar para ele como PL, como fez Ferguson.
Não é possível agarrar em cerca de 10 PL reformados, olhar para todos os jogadores da formação, escolher os que potencialmente se adequam e formar uma unidade de formação de avançados?
Nem que agarrem nas estatísticas comuns de um jogo de computador e detectem em todos os planteis da formação quem tem:
Capacidade de elevação
Capacidade de choque
Potencia
Capacidade de finalização
Jogo de Cabeça
Explosão
Velocidade
Ambidestros
Domínio e recepção
Jogo de costas.
Fdx, o que quiserem.
O que é que fazemos aos jogadores que têm estas características? Fazemos centrais.
Fazemos extremos, fazemos médios, mas avançados não fazemos.
O Benfica consegue formar avançados (Félix, Ramos, agora o Araújo), o Porto também (Domingos, Postiga, Hugo Almeida, André Silva) até o Braga (Vitinha) e nós formámos o Saleiro.
Se há posição valiosa no mercado, é o avançado. É uma oportunidade e é uma obrigação.
23 Junho, 2023 at 14:28
Uma das razões é o modelo de jogo pouco ofensivo…
Se jogasse mais ao ataque outros jogadores despontavam …
23 Junho, 2023 at 14:36
Já tivemos muitos modelos de jogo desde o lançamento do Saleiro, há mais de 20 anos e foi um jogador sem história.
23 Junho, 2023 at 14:46
Desde que o Betinho deu merda que eu tenho 100% de certeza que somos incapazes de formar PdL…
Se aquele deu merda…não há hipótese …
Curiosamente…acho que se estende. O primeiro PdL bom e condignamente bom a ser formado num grande em PT é o Ramos. E mesmo assim…vamos ver……
O resto…Postiga, Paciencia, André Silva, H. Almeida….tudo tinha potencial muito maior nos jovens e derem avançados mehhh…mesmo o Vitinha, este inicio no Marselha não augura grande coisa…o Félix nem é PdL…joga atrás dos avançados…e tem 6 meses muito bons em PT e de resto…enfim…
Mas não é exclusivo nosso…
PdL é uma posição lixada de formar. Podem não ser grande merda e de repente explodem porque fazer 3 golos seguidos (Kane), podem ser ótimos na formação e depois ela não entra 2 jogos e ficam sob pressão e boca. E de repente voltam a explodir depois aos 27/28 anos pai quando lá está…engatam 2 ou 3 jogos seguidos……sei lá…é uma posição estranha. És mediano…de repente engata e és top mundial. És optimo…e tens uma seca e nunca mais acertas o passo…o Torres era o melhor PdL do mundo e vai para o Chelsea e parece um cepo! O mesmo com o Shevchenko….
É uma merda tão aleatória que não sei bem se é possivel mesmo trabalhar…
23 Junho, 2023 at 14:59
Não pode ser, temos de ser capazes de formar PL.
Formamos GR, Defesas, MD, MO, Alas e Extremos e uma posição não sabemos?
23 Junho, 2023 at 15:05
Não sei…
E não sei se alguém é capaz disso mesmo…
Quer dizer…formar até aos Juniores sim…mas depois fazer a transição para sénior não sei…
Como digo, PdL parece ser a posição mais aleatória de sempre. Podes ser uma merda e de repente estás entre os melhores do mundo, seres dos melhores do mundo e de repente és uma merda…fazes uma boa formação e todos vêm potencial e depois nos séniores para a meter lá dentro é um drama. Ou ser medíocre na formação e de repente é sénior e engata….
No Braga…o Vitinha que parece grande coisa…aparece aos 22 anos. 22 anos. E no Braga parece impecável e daqueles que vai dar e vai dar…e chega ao Marselha e…boca….
Não sei…a cena do PdL parece ser tudo um bocado ao calhas…não sei se dá para um clube saber formar PdL….
23 Junho, 2023 at 15:09
Tenho pena de não ter acompanhado…gostava de ter visto o crescimento do Haaland e se ele sempre foi isto ou se lá está…é um daqueles que chegou ao Salsburgo e engatou e saiu melhor que a encomenda. Não sei se ele no Molde já era um canhão que marcava golos como quem bebe água e raramente falhava, etc….
Não conheço antes disso…
23 Junho, 2023 at 15:14
Ele no Molde já dava nas vistas. Tens aquela boa história de que esteve em cima da mesa do ManU por 4M de libras. O Solskjaer treinava-o no Molde, ele na segunda época marca 16g em 30 jogos, e o Solskjaer entra em contacto com o ManU e o Mourinho para o irem buscar. O Manchester deixou-o ir para o Salzburgo.
23 Junho, 2023 at 15:24
Sim, dava nas vistas…mas para isto?!
Ele passa do Molde a fazer alguns golos numa liga fraca para rebentar a escala no Salzburg numa liga mais forte logo no primeiro ano…
Os gajos do Salzburg foram buscar o Haaland como um bom projeto ou tinham noção que ele ia estoirar a escala?! E como era na formação? Já era de rebentar a escala?
Não sei…não conheço mesmo. Gostava de ter acompanhado…
23 Junho, 2023 at 15:35
Não foi no 1º ano.
Foi no 2º.
Pah é das tais merdas. Pode dar ou não dar. Mas 3M era de apostar com base naquilo que já mostrava no molde com os tais 16 golos na idade dele, não é para qualquer um….
23 Junho, 2023 at 16:04
Curioso que o Molde “só” formou o Halaand e Ibrahimovic!!
23 Junho, 2023 at 16:07
Uns clubes que nao só em formar, mas também em scout muito bom a encontrar grandes avancados sao/foram o Ajax e o PSV:
Ibrahimovic, Suarez, Van Basten, Huntelaar, Romário, Ronaldo,…
23 Junho, 2023 at 15:10
É a única posição onde para seres realmente bom tens de ter uma confiança do crlho e instinto acima da média. São coisas que não podes trabalhar. Saber olhar para a bola e ver onde ela vai cair, é daquelas coisas que mesmo com muito treino é difícil, e depois ter a confiança e a frieza para matar à frente do gr, é outro nível.
23 Junho, 2023 at 15:21
É isso.
Parece depender tudo da confiança e o crl…
E por isso mesmo um gajo que tenha isso tudo…pode ter uma quebra e depois morre para a vida.
O Torres ou o Shevchenko…foda-se. Era do melhor que havia no mundo! E depois ficaram uns Paulinhos….é incrível. O Kane foi o inverso…parecia porreirinho mas para a meter lá dentro era complicado e de repente o Tottenham não tem avançado, o Pocche tem de o meter e o gajo faz golos como quem come cerejas…
23 Junho, 2023 at 15:42
O Kane também tem épocas. A época dele no ano passado é má. O XG do gajo foi o pior de todos os PdL da EPL se não estou em erro. Mas os PdL é muito isso. Há poucos que se marcam pouco é um mau ano, tipo o Benzema.
23 Junho, 2023 at 17:05
Nada a ver…
A formação joga 95% do tempo ao ataque!
23 Junho, 2023 at 14:32
Actualmente até tens dois que podem vir a dar bons avançados …
Chermiti e o Rodrigo Ribeiro…
É trabalha los especificamente na posição…
O Rodrigo é muito superior tecnicamente há que melhora ló fisicamente… O Chermiti é o oposto…
Creio que com muito trabalho estão ali dois excelentes avançados…
23 Junho, 2023 at 14:39
Acho que não.
E acho porque já os vi na equipa A.
A jogar com a equipa principal, contra equipas da primeira liga.
Ao contrário de outros que foram despachados sem terem nem metade das oportunidades.
23 Junho, 2023 at 17:56
Concordamos em discordar …
Quanto a estes dois jogadores ainda tenho esperança …
Mas não é achismo… É convicção…
23 Junho, 2023 at 14:43
Nenhum dos que dizes é realmente bom… O Ramos é o que tem maior potencial, mas sempre foi uma posição onde fomos deficitários. Por exemplo um PdL Italiano tipo Luca Toni é melhor que 90% dos PdL que formamos. Olha o André Silva, tinha mais potencial que todos os outros, e é um gajo medíocre. O Ronaldo transitou para o meio porque é a única maneira de dar longevidade á carreira, mas acho que está longe de ser um bom PdL. Pode ser o facto de na formação consoante o crescimento se recue na posição. Os PdL mediocres passam a centrais, os extremos a laterais e é sempre assim. Os médios por norma são os que menos se mexem, mas são raros os casos em que os jogadores vão sendo formados e sobem no terreno, porque é o mais difícil de se fazer.
23 Junho, 2023 at 14:48
O Luca Toni foi um dos exemplos que me lembrei de gajos anónimos e medianos e que de repente aos 27/28 anos engatam 2 ou 3 jogos, explodem e são do melhor que há.
Vardy, Graziano Pellè…sei lá…são tantos…
O único país que parece capaz de os formar mesmo e que não é uma merda aleatória é a Holanda e terá muito a ver com o futebol muito ofensivo e terem muito tempo e muitas oportunidades para ir crescendo…
23 Junho, 2023 at 15:07
Pah eu nunca achei o Luca Toni nada de especial, mas não sou eu que vou ser o melhor marcador em Itália com 60 anos lol.
Mesmo a Holanda já foi melhor, os gajos agora parecem ter ali um vazio de qualidade. Talvez o melhor sector deles até sejam os defesas. Van Dijk, Ake, De Ligt, agora o Timber, têm alas decentes, o resto parece tudo um bocado vazio. Acho que os italianos são os que formam melhores PdL de uma maneira mais consistente. Um gajo dá um pontapé numa pedra, acha um italiano que sabe chutar à baliza. Lá está, Luca Toni, Iaquinta, até gajos como o Matri desenrascam. Agora têm o Immobile que já está no fim, mas já começaram a usar o Retegui na seleção e parece-me jeitoso o gajo (pena estar emprestado até ao fim do ano).
Mesmo o resto do Mundo não tem tido assim grande sucesso, os melhores é tudo gajos de leste ou africanos. Os escandinavos também estão na moda, mas há um vazio de PdL de grande qualidade nas melhores seleções do Mundo.
23 Junho, 2023 at 15:28
Acho que a posição de PL tem muito de ratice, técnica e de ter aquele instinto de onde a bola vai cair.
Mas também acho que tem grande parte de físico.
Juntando os dois talvez estejamos a falar de um CR.
Não é à toa que é das posições onde se fazem mais loucura$$.
23 Junho, 2023 at 15:49
Mas o CR não é um bom PdL lol. O Cristiano sempre foi extremo, mesmo agora ele quer é ser extremo. Já agora posso estar a ser muito parcial, mas o melhor ano de futebol do Cristiano Ronaldo é o último no ManU. Esse é o único ano em que eu acho que ele era virtualmente imparável, sozinho.
23 Junho, 2023 at 16:14
Sim. Ele quer….o corpo é que já não o deixa.
Mas quando é que ele começou a ser uma máquina de fazer golos foi quando começou a ser puxado mais para o meio.
Nomeadamente quando passou do M. Utd para o Real Madrid.
Quando gostei mais de o ver jogar foi nesse tal último ano no M. Utd e era extremo.
Depois disso foi vê-lo trabalhar para os recordes de golos no Real.
23 Junho, 2023 at 17:09
Também não acho o CR7 um bom 9…
Não tema a ratice que um 9 tem de ter.
23 Junho, 2023 at 14:59
“O que é que fazemos aos jogadores que têm estas características? Fazemos centrais.”
É muito isso!
Pontas de lança é para esquecer. O melhor que conseguimos são avançados e mesmo assim aquém do exigido.
Tivemos Pedro Marques ( nem sei se pode ser considerado “nosso produto” ) Ronaldo Matador Tavares.
Mais recentemente vendemos Vivaldo Semedo que era mesmo ponta de lança.
Rodrigo Ribeiro é avançado mas do tipo associativo.
Nos escalões mais novos temos o Gabriel Silva que parece promissor. Mas como já tantos jovens promissores chegarem a seniores e desaparecerem, o melhor é aguardar.
Curioso o facto de termos fama de formadores de extremos e não termos qualquer extremo de jeito da Academia na equipa principal a pelo menos 5 anos…
23 Junho, 2023 at 17:50
Os extremos não se dão com os novos colchões.
Deve ser como a relva de Alvalade, tem de se pôr umas lâmpadas durante a noite.
23 Junho, 2023 at 17:49
A questão dos pontas de lança portugueses é um problema há décadas.
Simplesmente não produzimos. De vez em quando lá sai 1 do molde sem ninguém saber como e depois são mais 2 décadas.
O ultimo especialista da Seleção foi Pauleta e mesmo ele só foi valorizado depois de emigrar.
23 Junho, 2023 at 14:44
Eu acompanho de perto os escalões de formação de um clube aqui da minha zona (trabalho com os Sub-13) e temos esse mesmo problema…
Há vários médios defensivos e ofensivos de qualidade e alas/extremos também! Avançados é muito complicado encontrar…
Aliás, entre os miúdos de 2010 e 2011 do distrito, só conheço um que “nasceu para ser avançado”… Esse sim, não engana 🙂
23 Junho, 2023 at 15:01
Um ponta de lança matador não se vê aos 13 anos, nem sequer aos 16, nem aos 18…
A menos que seja um fora de série…
A posição de ponta de lança aprende-se muitas vezes.
Mais fácil é identificar a personalidade.
23 Junho, 2023 at 14:58
Turma do malhão, amanhã há AG.
Vão lá, vão!
23 Junho, 2023 at 15:26
e arriscar a levar um mata leão novamente?
não obrigado
vou em 2028 votar a aprovação das contas referentes ao exercícios de 2024/25/26/27 e 28, ao votar em bundle sempre se poupa alguma coisa em viagens
23 Junho, 2023 at 15:29
Só vou se a turma do broxe não for.
Vais?
É que se fores eu não vou…
23 Junho, 2023 at 15:31
AG dos bidés fura estatutos? Gostas pouco gostas…
23 Junho, 2023 at 17:28
Eu vou… mas não sou da turma do malhão…
Mas tenho de sair cedo que vou encontrar-me com o Maduro e o Lula! Temos uma jantarada, paga o Lula – na realidade é o povo brasileiro!
23 Junho, 2023 at 18:38
Se o Ventura sabe que vais estar com brasileiros avisa de imediato o jx…
24 Junho, 2023 at 1:12
Devias ir jantar com o bolsonaro e o Trump, para discutirem a conversa que tiveram com a nossa senhora antes de ir dormir, a quadratura da terra, a cabala das alterações climáticas.
23 Junho, 2023 at 15:18
https://youtu.be/IbOjx3p0TJs
Um Ponta de lança valor de mercado 4 Milhões de Euros !
8 Milhões de Euros é capaz de sair barato !
23 Junho, 2023 at 17:16
Olha, gostei.
Nem parece uma coisa tua! 😀 😀 😀
Nota-se que o gajo tem bom toque, instinto, joga bem de cabeça… 20 anitos… Sim, senhor, boa descoberta.
Tomara o Chermiti ser 50% do que se vê aqui. Duvido que tenha lances para fazer um vídeo destes…
23 Junho, 2023 at 20:00
Miguel
Não gosto de ficar com os louros dos outros !
Quem apresentou este jogador foi o Dr. (Por deferência e educação esmerada ) Pedro Azevedo !
Já vi tanto burro Malcriado ser tratado por “doutor” nesse pais que este Senhor merece essa distinção !
23 Junho, 2023 at 18:05
É um avançado deste tipo que é preciso …
Ágil, bom na finalização, forte no posicionamento, potente em termos físicos e, internacional pelas camadas jovens…
23 Junho, 2023 at 18:41
Parece-me promissor!
23 Junho, 2023 at 15:31
Alejo Veliz Marca Golos ! mas não faz parte do CARROCEL nem rende comissões chorudas !
por isso esqueçam este rapaz que me faz lembrar Hernan Crespo !
Para ser Honesto convosco quem o descobriu foi o Dr. Pedro Azevedo que deveria ser o actual Presidente do Sporting CP !
Mas esqueçam também o meu delírio, com o Dr. Pedro Azevedo porque estes Senhor tem vida própria e não precisa do Sporting CP para nada !
O Sporting CP é que precisaria dele ! Mas enfim !…
23 Junho, 2023 at 16:20
Também posso jogar? 😉
Mbaye Diagne
valor de mercado: 2,2
25 golos em 35 jogos na época 2022/23
23 Junho, 2023 at 17:17
Falou-se que o gajo ia concorrer às ultimas eleições mas depois não…
23 Junho, 2023 at 15:43
Um Presidente NÃO se deve fazer substituir por um treinador seja ele o melhor do mundo !
Nem um treinador deve ir perguntar a um Jogador o que fazer … Pô-lo a jogar a Médio Centro ou a Estremo ?
O que faz Falta a este Sporting CP é liderança a todos os níveis !
É O COLAPSO TOTAL !
23 Junho, 2023 at 15:54
Amigos da Tasca
UM LÍDER … QUE O É DE FACTO, PARTILHA RESPONSAVELMENTE A LIDERANCA ! … NÃO A SUBSTITUÍ !
Um edifício que nasce torto, com fundações frágeis, que não respeita, nem regras nem morais nem de nenhum género, nem estatutos, acabará por cair ! … nem que seja de podre !
23 Junho, 2023 at 16:13
Já deu para perceber que:
a) o Coates estava acabado de há uns meses para cá, que ninguém o queria
b) o Coates, agora que se coloca a possibilidade de sair, é imprescindível!
Como não adorar a Tasca?
23 Junho, 2023 at 16:15
Eu continuo na mesma.
Coates pode ir….
23 Junho, 2023 at 16:25
Claro q pode ir… basta ponderar o percurso dele nas últimas 3 épocas:
2022/23 – 3 golos
2021/22 – 5 golos
2020/21 – 7 golos
É q se fica ainda nos arriscamos a q se fique por 1 único golo na próxima época…
23 Junho, 2023 at 16:35
Marcou 2 golos na Liga Europa e 1 no campeonato….
23 Junho, 2023 at 22:25
Se Coates sair ficamos sem ponta de lança!
23 Junho, 2023 at 17:18
E auto golos?
23 Junho, 2023 at 16:30
Quem é que mudou assim tanto de opinião?
Do que percebi, quem achava que ele não servia tem dito que pode ir, quem o acha imprescindível continua a preferir que fique (que é o meu caso)…
Não sei quem é que dizes que mudou de opinião…
23 Junho, 2023 at 16:34
Continuo na mesma… se ele sair e se nao contratarem alguém com as mesmas características físicas, jogo aereo, liderança do sector, 27, 28 anos vai ser o descalabro. St Aleijaduste… Inacio 21 anos e Diomandé de 19 e depois a adaptacao Matheus Reis e o Neto…querem competir para o quê exactamente em 2023/24? com todo o respeito vocês são uns líricos. Mas para o 4o lugar é capaz de dar.
23 Junho, 2023 at 16:40
Para o 4º lugar já deu este ano….
Eu acho que lirismo é achar que um jogador deve jogar porque é um bom capitão, ou pelo que já deu ao clube.
Mas depois vemos que tem dificuldades em correr atrás dos defesas. Lembro-me de algumas jogadas em que perdeu vantagem que tinha do defesa.
Mas depois vemos as falhas que teve este ano no posicionamento. Mais grave ainda quando está numa defesa a 3.
Mas depois vemos cortes falhados. Muito acima da média.
Mas depois vemos a lentidão que mostra a iniciar o ataque. Já que o Amorim o incumbe dessa responsabilidade.
Ninguém aqui desconsidera o que foi Coates. Mas a lesão que tem no joelho. As deficiências que tem vindo a demonstrar em campo, na minha opinião já devia ser merecedor de banco e ser mais jogador de rotação, se o querem mesmo manter. Eu se mandasse estaria já a preparar num atleta de futuro.
23 Junho, 2023 at 16:53
Eu simplesmento continuo a achar que é o melhor central que temos, não tenho dúvidas. Agora se queres passar de um valor seguro, competente, experiente, lider e excelente no jogo aereo directamente para meter tudo em cima de putos de 19/20 anos, de um aleijado cronico liderados por moritas, braganças, esgaios etc… é capaz de correr muito mal. Se queres despachar um central velho porque tem 32 anos (lol) e ganha bem ok… ms precisas de outro jogador ‘menos velho’, tipo 31..que faça o trabalho na transiçao, com experiencia para ajudar os outros a crescerem. Nao acredito numa grande performance e estabilidade na defesa ao longo da epoca a meter o onus todo em centrais muito jovens como Inacio e Diomande, que naturalmente tremem, por um lado e em Netos e St Justes por outro,, os experientes…E sim… deu para 4o lugar. Se com Coates e Ugarte foi o que foi… pode e vair correr muito pior sem eles porque se ja tinhas um defice em qualidade e solucoes vais ter menos ainda, tao simples quanto isso. Hoje tens um meio campo do nível do nível do meio da tabela ou pouco mais e na defesa a contar com os laterais nao sera mt mlhr. Defender é um todo… ou sera um mercado cirurgico ou vamos sofrer muito.
23 Junho, 2023 at 16:57
O problema é que já não o acho um valor seguro.
Nem tenho qualquer problema com a idade.
Aliás para mim um dos melhores centrais que já tivemos foi o Mathieu.
É mesmo porque o que vejo dele já não me oferece segurança.
Agora se me perguntas se é melhor que o M. Reis, ou o Neto…claro que sim.
O que não faz dele melhor por isso…
23 Junho, 2023 at 17:05
Mas o Inácio que tremeu sempre sob pressão e Diomande tambem aqui e ali sao valores seguros? Mas se o Coates so faz merda pelo que dizes preconizas o quê… St Juste, Diomande, Inacio? Estes 3 sao melhores que Coates?? A juntar a isto o Matheus Reis e Neto? Ate aceito que pelo tipo de jogador que é Diomande ele pudesse ser o substituto natural de Coates na posiçao central… mas nao com 19. O scp nao tem estrutura nem plantel como um todo forte para esse tipo de experiencias e lirismo.
23 Junho, 2023 at 17:24
Eu acho o Coates ainda um valor seguro.
Acho que mais uma época faz na perfeição, e serve para ir metendo o Diomandé a jogar no meio de vez em quando, deixando-o no banco.
Dizer que já não tem qualidade para nós é um exagero.
Agora, se dão 8M€ por ele, por mim pode ir e gastem esse dinheiro num gajo bom, alto e rápido, de 24 ou 25 anos.
23 Junho, 2023 at 17:00
Nao vi esse desastre do Coates. Vi sim uma equipa incapaz de defender como um todo, que dependia unicamente do Ugarte para fazer pressao a frente da defesa… claro que vai sobrar para os centrais. Preocupa-te é com o Pote a 8, tanlongos, Moritas e Braganças…é esse o grande problema do scp para começar. O sistema central nervoso do scp, ou seja o meio campo, esta ao nivel de um boavista…
23 Junho, 2023 at 17:20
O gajo não jogou em Londres contra o Arsenal e a defesa esteve bem no geral…
24 Junho, 2023 at 3:43
Até o Esgaio esteve bem…Adan muito bem, Pote marcou um golo do meio campo… jogo perfeito de todos. Não foi a norma. Uma coisa é um jogo obviamente diferente e outra é uma época…
23 Junho, 2023 at 17:53
Tiro ao lado para não variar.
Eu continuo a querer que ele fique.
Quem não gosta continua a querer que vá.
Provavelmente estavas a ter um diálogo contigo próprio e saiu para o teclado.
#UmPirilampoParaABipolaridade
23 Junho, 2023 at 21:05
Caro Miguel,
Não falava do Capitão do Sporting CP Coates !
Falava do Pedro Gonçalves vulgo (POTE) a quem esse bem falante benfiquista do Rúben Amorim confessou ter dúvidas do seu posicionamento em campo !
Resultado dessas dúvidas todas ; o Pedro Gonçalves já veio dizer que merece ser o jogador mais bem pago do Sporting CP … como bom benfiquista que é ! Claro está !
Eu diria que isso só seria possível quando o POTE decidisse , meter o seu pé em fase defensiva da equipa ! ou seja decidisse se empenhar em defender tão bem quanto ataque com a bola nos pés !
Mas isso sou eu que sou Sportinguista !
23 Junho, 2023 at 16:25
Era só para desejar bom São João a todos os tasqueiros,hoje vai ser pesado,mas tem que ser…
E um grande abraço de força ao Sr.Max,o resto pouco importa.
SL
23 Junho, 2023 at 17:54
Bom S. João Koki. Abraço.
23 Junho, 2023 at 18:41
Bom S.João também para ti Koki, e restantes tasqueiros.
23 Junho, 2023 at 17:19
Só para relembrar um verdadeiro momento muito negro no clube.
https://twitter.com/leaodaarrabida/status/1672147948300386304?t=abmUcVLmhfda1klqUo07GA&s=19
23 Junho, 2023 at 17:25
Esse momento é negro porquê?
A carrinha de transporte de dinheiro onde meteram os sacos era velha?
23 Junho, 2023 at 17:54
Churrascada à croquete.
23 Junho, 2023 at 21:24
Já está já está… Mesmo a dar na TV para obrigar os que ainda tinham pensamento crítico a sentirem se derrotados pelos mansos em manada que nem a ver conseguem acreditar que foi golpada.
23 Junho, 2023 at 21:36
Já sabes que burro só vê cenoura à frente do nariz.
23 Junho, 2023 at 21:40
Os famosos “sacos do Lidl”, agora e vídeo. 🙂
23 Junho, 2023 at 21:41
*agora em vídeo.
23 Junho, 2023 at 17:30
Dogmo
1 lugar
Europeu
23 Junho, 2023 at 17:33
Auriol Dongmo
Assim é que está correto o nome
1 lugar, ouro em Cracóvia nos europeus
23 Junho, 2023 at 18:04
Vejo aqui tanta discussão. E depois vejo aqui um recente “militar de Santa Margarida ou Tancos” a criar uma narrativa de modalidades. E muitos a embarcarem
23 Junho, 2023 at 21:41
Parabéns, Dogmo!
23 Junho, 2023 at 17:41
Coates é aquele filme, se ficar tudo bem, se abalar tudo bem na mesma.
Com oferta acima dos 8 ou 9 era de ir, para procurarmos outro valor.
Não meto em causa a utilidade, nem a qualidade, mas Coates já começa a ter muitos problemas.
E aquele joelhinho.
23 Junho, 2023 at 18:11
Nuno Dias na Sportv:
O que é que o pode tirar do Sporting? Seleção, Barcelona?
“Não me cativa treinar a Seleção porque perdemos a parte do trabalho diário e dos vários troféus que há para conquistar todos os anos. Barcelona… é um grande clube mas neste momento estou num melhor.”
Quem fala assim não é gago.
O grande responsável pelo oásis das modalidades que é o futsal.
Medo de quando este treinador (este sim) sair.
23 Junho, 2023 at 21:42
Vem o Joel… Ou o Bruno Coelho…
23 Junho, 2023 at 20:14
Miguel
Não gosto de ficar com os louros dos outros !
Quem apresentou este jogador foi o Dr. (Por deferência e educação esmerada ) Pedro Azevedo !
Já vi tanto burro Malcriado ser tratado por “doutor” nesse pais que este Senhor merece essa distinção !
23 Junho, 2023 at 20:21
o Sr. Pedro Azevedo
É um grande gestor , Líder de grupos de trabalho competentes, que não precisa do Doutor para nada ! formou-se em Inglaterra onde a competência é exigida !
Onde a ética e valores morais ainda existem !
Em Portugal a politica e o dirigismo desportivo, não é promoção para ninguém !
23 Junho, 2023 at 23:13
Também tenho muito boa impressão dele!
23 Junho, 2023 at 20:27
Copy & Past das palavras do Sr. Pedro Azevedo :
” – Todavia, para inaugurar esta rúbrica, hoje trago-Vos aqui um outro tipo de ponta de lança. Falo-Vos de Alejo Véliz, avançado do Rosario Central, da Argentina. Um jogador muito possante (1,87m para 77 Kg), oportuno na área, com bom jogo de cabeça e frio na finalização. Tem apenas 19 anos, mas vem dando nas vistas no campeonato do país das pampas. Como cartão de visita tem o golo decisivo obtido pelos “Canalhas” contra o seu rival de sempre, os “Leprosos” (Newell’s Old Boys), e um bis no Monumental (casa do River Plate). Recentemente, brilhou no Campeonato do Mundo de sub-20, onde marcou por 3 vezes em jogos a eliminar. Por ser forte fisicamente e jogar bem de cabeça, as suas características não estão longe das do seu compatriota Hernan Crespo, já retirado. Mas, a sua forma de transportar a bola e fisionomia lembram mais a antiga estrela do Deportivo Coruña, Diego Tristán. Com um valor de mercado (Transfermarket) de 4M€, jovem e com uma enorme margem de progressão, é um activo apetecível para um “grande” português. Ainda assim, a minha preferência seria Gyokeres. Além do mais, dá sempre jeito ter um joker neste contexto em que os jogos disputam-se cada vez mais sem fronteiras. ”
Infelizmente não teremos nunca Gestores deste calibre à frente do Clube !
23 Junho, 2023 at 23:14
Concordo!
23 Junho, 2023 at 21:11
Tasca
Neste Sporting CP 2.0 … (pós moderno ) não existe CULTURA DE EXIGÊNCIA !
23 Junho, 2023 at 21:13
Meus caros
Com tanta MERDA de Jogador para despachar, que ninguém quer nem de borla ; por favor não me mandem O CAPITÃO embora !