É obrigatório ler este artigo do The Guardian, sobre os tentáculos do Jorge Mendes no mundo do futebol.
É obrigatório ler este artigo do The Guardian, sobre os tentáculos do Jorge Mendes no mundo do futebol.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
23 Setembro, 2014 at 11:26
Eh, não consigo ver o link mas se é a do Observador, já ontem tinha dito que os factos referidos no artigo do guardian não tinham muito a ver com as alegações , ou pelo menos era o link errado.
Mas alguém há-de esclarecer-me
23 Setembro, 2014 at 11:30
Ignorai o meu comentario: já consegui ver o link correcto.
Influências de merda: e isto não é só futebol. Infelizmente é um mal da sociedade onde vivemos.
Eu chamo-lhe a corrupção moderna: influência ilegítima em áreas mal regulamentadas, com base em falta de transparência e conivência de quem mama da mesma teta.
23 Setembro, 2014 at 11:28
o The Guardian foi curiosamente o unico jornal que fez uma grande entrevista com o presidente, quando esteve na Soccerex, em Manchester.
23 Setembro, 2014 at 11:33
O Bruno anda a espalhar as sementinhas…
Oh elas a germinar…
Depois dizem que o gajo anda distraído em viagens.
LOL… quando me lembro das milhas do Godo por esse mundo fora à procura dos tais “investidores” para o SCP… RE-LOL!!!
23 Setembro, 2014 at 11:34
u got it!
23 Setembro, 2014 at 11:29
Foda-se, o cabrão ajudou a que nos levassem as pérolas por tuda e meia. Isto quando ainda a procissão ia no adro. Se fosse agora, pior seria.
23 Setembro, 2014 at 11:29
Até o Paulo Ferreira rendeu mais do que o Cristiano. Absurdo.
23 Setembro, 2014 at 11:31
Entretanto, o Nani parece que o deixou. Está explicado.
23 Setembro, 2014 at 11:35
E não te esqueças que 40% do cristiano foi para um “fundo” gerido por… ui… Peyroteo Couceiro!!!
Esse grande Sportinguista…
E ainda houve 40 e tal % de gente que votou no “impoluto”… foda-se!!!! Cegueira!!!
23 Setembro, 2014 at 11:40
quase que aposto que dos 40% que votaram nessa personagem, 99% desconhecia/desconhece esse facto.
23 Setembro, 2014 at 12:07
como é que é …. ??? conta mais.
23 Setembro, 2014 at 12:20
Do que me recordo (posso estar a omitir alguns detalhes mas no grosso, é isto), o Couceiro era gestor dum fundo que pouco tempo antes de CR7 ser vendido ao MU por 15M€ comprou ao Sporting 40% do passe…
Detalhe… Couceiro à altura dos acontecimentos, era dirigente no SCP!!!!
Tire cada um as suas ilações…
23 Setembro, 2014 at 12:37
okkkkkkkkk …. mais um assunto para a auditoria. Que nunca mais deita cá para fora detalhes das negociatas, nomeadamente detalhes de comissões e intervenientes em negócios de jogadores e negócios imobiliários.
23 Setembro, 2014 at 12:49
Essas dos negócios imobiliários vai ser giro, vai…
Então vender terrenos abaixo de preço de mercado para compadres de certos enGODOS…
Ui!!!
Deixa-os pousar…
23 Setembro, 2014 at 12:37
Isso não é suficiente para alegar conflito de interesses?
23 Setembro, 2014 at 12:48
nããããããããããããã…
Isto de fazer parte dos dois lados dum negócio em Alvalade era useiro e vezeiro… diria mais: Uma tradição!!!
Tudo em “familia”…
Mas pronto… quando dá jeito, puxa-se do “peyroteo” no apelido que dá sempre jeito!!
UM NOJO!!!!
23 Setembro, 2014 at 13:08
Estou a ler isto pele primeira vez, olha que eu já tenho uma certa idade e não sabia e tú que és tão novo sabias e não contavas! Bolas , cada vez me chateio mais com o que vou sabendo sobre o passado do meu Sporting.
23 Setembro, 2014 at 14:10
Parece que não há dúvidas de que há provas de crimes, só faltará saber se os mesmo já prescreveram como tanto se gosta de fazer neste país à beira-mar plantado.
23 Setembro, 2014 at 16:26
Ed, andas distraída…
Falei nisto nas últimas eleições.
Não faço questão de guardar este tipo de segredos… 😀
23 Setembro, 2014 at 11:31
Desculpa o post deste link que nada tem a ver com o Mendes, mas sim com um discurso filosófico que ontem tive aqui o o Gregor e que me deu que pensar. Queria partilhar e dar que pensar um bocadinho ao pessoal sobre isto…
http://verdedmais.wordpress.com/2014/09/23/dar-que-pensar/
Quanto ao Jorginho… creio que o homem devia sair do radar durante uns tempos. Isto se eu pensasse no seu bem… Mas como não penso, ele que se deixe estar com as suas transferências milionárias, com os seus compadrios e a brincar aos clubes (Madrid, Atlético, Boifica, Porto, Mónaco, Corunha, Rio Ave, Braga…) que ele não perde pela demora… O Veiga também era muito grande e também caiu. Não vai ser um Mendes da vida que começou na Noite que não tomba… quanto mais um Nélio Lucas (foda-se, há pais que de facto… marcam os filhos para a vida!)
23 Setembro, 2014 at 12:15
quanto mais um Nélio Lucas (foda-se, há pais que de facto… marcam os filhos para a vida!) ahahahaha muito boa !!!! 🙂
23 Setembro, 2014 at 11:33
E por falar em fazer jornalismo…
Este é talvez o maior post que alguma vez escrevi na Tasca e para falar de alguém que não é do Sporting, mas podia (pode?) vir a ser.
È notícia esta manhã, na “bolha”, o interesse do Sporting em Bjorn Maars Johnsen.
Quem?
Ponta de lança com dupla nacionalidade (americana e norueguesa), tem 22 anos e 1,95m, leva 9 golos em 8 jogos da II Liga (2 de penalty) e é o melhor marcador de todas as ligas nacionais (1ª, 2ª e CNS), além de ser, neste momento, um dos jogadores com mais golos marcados (e melhor média de golos por minuto) em todas as ligas europeias.
Joga no Atlético, que se encontra na penúltima posição da II Liga com 9 golos marcados (todos da autoria deste “Maarsiano” com nome de jogador de ténis sueco dos anos 80).
De onde é que ele apareceu, assim de repente?
Na época passada chegou a Portugal para jogar no Louletano (do CNS), onde apontou 9 golos em 27 jogos (18 a titular + 9 a entrar como suplente).
Antes disso, esteve uma época (12/13) num clube espanhol da 2ª B (Atlético Baleares) e outra (11/12) num clube também espanhol, mas da 3ª (Antequera).
A primeira temporada como profissional (10/11) foi realizada num clube da 2ª divisão norueguesa (FK Tonsberg).
Em nenhum desses 3 clubes, antes de chegar a Portugal, parece ter tido qualquer oportunidade de jogo relevante.
O que é que este rapaz tem de especial que possa oferecer ao Sporting? Golos, em primeiro lugar.
Capacidade de saltar mais alto que os outros, em 2º.
Movimentação que se assemelha à que Slimani está a demonstrar esta época e que não tinha na anterior, em 3º.
Capacidade e facilidade em aparecer em espaços livres dentro da área, em 4º.
E por último, a possibilidade de ser uma alternativa a Slimani (atenção à CAN, de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro), pela simples razão de que tem características que só Slimani tem (nem Enoh nem Cissé, dos B, se assemelham ás caracteristicas deste “aranhiço” de 1,95m, muito menos Montero ou Tanaka).
Atenção, não estou a dizer que tem a mesma qualidade, longe disso. Digo apenas que tem características que, no Sporting actual, só Slimani tem.
Não se julgue, porém, que é apenas um pinheiro à espera que a bola lhe bata na cabeça, até porque dos 10 golos que leva (9 na II Liga + 1 na Taça da Liga), vários foram marcados com os pés e não só de penalty, ainda que o seu forte seja, sem dúvida, o jogo aéreo.
Depois, em termos económicos, estamos perante um jogador de um clube com extremas dificuldades de sobrevivência, que há poucos dias foi notícia por haver jogadores sem água e luz nas suas casas, por falta de pagamento, uma vez que ainda nenhum jogador recebeu um tostão desde o inicio da época (a Sad chinesa que controla o clube deve estar a preparar-se para dar de fuga e deixar toda a gente de mãos a abanar, como já aconteceu noutros clubes portugueses, recentemente, casos de Beira-Mar e Olhanenese.).
Quer isto dizer, que um jogador destes só não se adquire por trocos, se não se quiser.
Ficam aqui os resumos de alguns jogos desta época do Atlético, com golos (todos) apontados por Bjorn Maars.
Antes de mais, refira-se que Bjorn foi titular em todos os jogos da Liga (apenas saindo num deles a 10 min do fim) e que só não marcou nas Jornadas 1, 5 e 6 (do total de 8 já realizadas). Além disso, participou como titular em 2 dos jogos da Taça da Liga, tendo marcado uma vez, de penalty, ao Beira-Mar.
J2: Atlético-Chaves (2-2)
http://videos.sapo.pt/a6iSfcP2dV3Fbz3ZRU7A
J3: Tondela-Atlético (1-1) – golo de Bjorn aos 3’30” do video
http://www.youtube.com/watch?v=F-eWpB1fJTE
J4: Atlético – Vit. Guimarães B (2-0)
Não há video deste jogo, mas ambos os golos foram marcados com os pés, um deles de penalty e o outro, isolado, na cara do GR
J7: benfica b – Atlético (2-2)
2 golos de cabeça de Bjorn, depois do Atlético estar a perder por 2-0
http://www.youtube.com/watch?v=kHckSHs3dGI
J8: Sp. Braga B – Atlético (4-2)
Não há video disponível deste jogo, sabendo-se apenas que os 2 golos de Bjorn (um deles de penalty) foram apontados numa altura em que o Atlético perdia por 4-0.
De acrescentar ainda que o golo apontado ao Beira-Mar, na Taça da Liga, foi também de penalty.
Resumindo, 10 golos em 10 jogos oficiais (9 na II Liga + 1 na TL), 3 dos quais de penalty.
A pergunta final: perdia-se o quê em dar uma oportunidade ao Bjorn Maars? Não sei, mas eu também não sei tudo. Aliás, sei muito pouco.
Acho apenas que é uma boa oportunidade e sem riscos para o clube.
23 Setembro, 2014 at 11:36
Pior que o Enoh aparentemente não é!!! 😀
De facto, era apostar JÁ neste gajo que anda a fazer furor… e se calhar, já vamos tarde… 🙁
23 Setembro, 2014 at 11:40
Era um investimento de baixo risco, verdade, mas tambem o Ivo Damas o era 🙂
23 Setembro, 2014 at 12:43
Esse foi o que nos meteu 3 (ou 2?) golos para a Taça?
23 Setembro, 2014 at 14:01
3. Ao fcp
23 Setembro, 2014 at 11:41
Compro!
23 Setembro, 2014 at 11:51
Então, chega-te à frente e manda num embrulho para o Capo Grande… com lacinho… verde, claro! 🙂
23 Setembro, 2014 at 11:51
* Campo!
23 Setembro, 2014 at 11:59
“Capo” é mais a norte…
23 Setembro, 2014 at 12:16
Pois… mas gera uma mensagem dúbia!
Para “Capo”, faria mais sentido que fosse enviado para o “Capo” Alegre, bem mais a norte…
23 Setembro, 2014 at 12:33
Inauguro aqui o espaço Football Manager…
– satisfeito porque no Sporting não se anda a dormir sobre alguns jogadores na 2ª liga interessantes. O americano do atlético pode não dar em nada mas convém sempre acompanhar.
– o tal nigeriano anderson do leixões, está a jogar este ano no estoril.
– há um gajo no gil que eu sempre gostei, o avto. Nem sequer foi ao banco contra nós.
– o covilhã depois de alguns guineenses e do uganda, este ano tem alguns franceses/camaroneses/argelinos vindos da formação de frança. O kakuba era do covilhã e hoje é lateral esquerdo do estoril.
– o beira mar agora entregue a um autocarro de brasileiros tem lá outro africano, um patrick edema que quase nunca joga mas que também é gajo que marcou muitos golos.
– a empresa do filho do treinador henrique calisto trouxe bastantes jogadores nigerianos e outros africanos para portugal… trabalha muito com o ribeirão do CNS.
– o mafra do CNS tem vários jogadores chineses. Um deles passou pelo benfica e está agora no farense. Esse e um carlos rodrigues vindo do quarteirense não são nada de deitar fora.
– também há vários colombianos a entrarem nos nossos campeonatos. O Viafara chegou a marcar bastantes golos no trofense.
23 Setembro, 2014 at 13:54
Olha eu acho que devia ser PROIBIDO jogadores estrangeiros (ou pelo menos extra-comunitarios) abaixo da 2. Liga…
Mas isso sou eu.
SL
23 Setembro, 2014 at 14:13
eu acho que devia ser obrigatório um número mínimo de jogadores portugueses no 11…
23 Setembro, 2014 at 14:03
Tambem gosto do Avto. Ja jogou no clube da minha terra, o Esperança de Lagos.
23 Setembro, 2014 at 15:00
o melhor avançado do santa clara foi dispensado em troca de uma nulidade chamada clemente… incrível.
voltou ao b.castelo branco onde marcou muitos golos. Já é um gajo muito batido, não tem assim muito mais para evoluir. Também jogou no esperança antes de dar o salto pra fora do algarve.
23 Setembro, 2014 at 15:07
também está no gil outro de lagos… o diogo viana. Prometeu muito mas não deu em nada.
23 Setembro, 2014 at 15:10
o irmão tá no portimonense e dizem que não nada mau.
23 Setembro, 2014 at 14:34
O Inácio foi observar um Atlético- Ac. Viseu há umas semanas…..bom jogador!!! era um reforço barato e com potencial.
SL
23 Setembro, 2014 at 11:39
As ramificacoes do Mendes sao infinitas. O gajo ta em todo o lado.
Concorrencia leal? Nao existe, é um mito.
E até nisto o SCP sai sempre mal, os negocios com o JM nao nos beneficiaram nadinha.
23 Setembro, 2014 at 11:40
Felizmente, os ingleses não aprenderam nada com a sabuja imprensa portuguesa. Excelente artigo! E esse artigo, que expõe o Mendistão, está incompleto, pois falta a festarola feita com o Zenith e o festival que se adivinha, com a Lim conection.
23 Setembro, 2014 at 11:46
e o Valência e o Cluj, não entram nas contas?
e as ligações à Lituânia, onde o Couceiro já andou? e ao Hearts da Escócia onde andou o Pal Serge? e os clubes cipriotas, cheios de portugueses?
nada disso tem a ver com o “cabanas da petrogal”?
23 Setembro, 2014 at 11:50
Mencionei as mais importantes, mas essas também conferem. 🙂
23 Setembro, 2014 at 11:49
E, parece, que o dito tem presença importante no Brasil, através de um associado seu, Carlos Leite, que faz do Corinthians o seu quintal de negócios. Este estranho caso mostra apenas uma pequena parte: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/09/18/nike-corinthians-benfica-empresarios-e-trafico-de-menor-mais-um-crime-para-abalar-o-parque-sao-jorge/
23 Setembro, 2014 at 11:45
Por muito que se enfie em fatos elegantes e por muitas gravatas com que se enfeite, Jorge Mendes jamais deixará de ter mente de labrego e continuará sempre a fazer as coisas pela via da trafulhice.
23 Setembro, 2014 at 11:49
mais um Off:
“A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, na manhã desta terça-feira, que Fernando Santos é o novo selecionador nacional, sucedendo no cargo a Paulo Bento.
A apresentação de Fernando Santos está marcada para esta quarta-feira, pelas 12.30 horas, na sede do organismo, pode ainda ler-se na nota emitida pela FPF.”
Acrescento eu, que o tripeiro Ilidio Vale deverá ser o adjunto de Santos.
Venham de lá as novas (velhas) moscas… que o cheiro, esse, não muda nadinha.
23 Setembro, 2014 at 11:52
Isto agora é que vai ser jogar à bola… ui…
Um dos “mentores” do Bentolas… Tá giro!
23 Setembro, 2014 at 11:55
O Bjorg, jogando no CNS pode assinar a qualquer momento um contrato profissional??
Conta como os “desempregados”? Ou só pode registar-se o contrato na reabertura em Janeiro?
23 Setembro, 2014 at 11:55
Esquece… o gajo está na 2ª Liga… profissional… esquece!
23 Setembro, 2014 at 12:02
O meu sonho é ver a carteira do Mendes naturalizar-se por Gibraltar, e fazer furor no próximo Mundial. Ningém os pára!!
23 Setembro, 2014 at 12:14
Aí é que o Estadio do Algarve tinha uso
23 Setembro, 2014 at 12:03
O poder do Jorge Mendes atualmente mete-me nojo. Benfica, Braga, Real Madrid, Atlético de Madrid, Puerto, Valência, Mónaco, Zenit, Chelsea, Mourinho, Paulo Bento, Nuno Espirito Santo, Jardim, Vilas Boas…todos estes clubes e peões a dançarem a música do Mendes. E a verdade desportiva, fica onde?
23 Setembro, 2014 at 12:17
Fica em Jersey.
23 Setembro, 2014 at 12:52
lol! bem visto 😉
23 Setembro, 2014 at 12:59
Lol
23 Setembro, 2014 at 14:20
dito de outra fiorma, onde o silicon sniffer mete a pata, “caimão”.
23 Setembro, 2014 at 12:05
O que fica deste artigo é o papel que o presidente BdC teve ao começar a levantar o véu sobre as trafulhices deste mendes. Em Inglaterra não se dorme. Ainda vamos ver o mendes de mão estendida e nas ruas da amargura ali pros lados da Carregueira.
23 Setembro, 2014 at 12:07
Pois, leio isto (na linha de outros artigos no Guardian e noutros órgãos de CS estrangeiros), lembro-me de várias reportagens ou artigos de investigação feitos por órgãos de CS nacionais que foram premiados internacionalmente, e concluo (uma vez mais) que há assuntos que só não são notícia se alguém não quiser.
A omissão dá menos nas vistas, mas é tão ou mais eficaz que a mentira.
23 Setembro, 2014 at 12:10
li isto ontem a noite num site que fiz like desde os tempos dos godinhos ( ate o nome me doi) …. o futebol deve ser o maior antro de corrupção que existe porra que gente do diabo …. pode ser que agora começem a investigar … mas isto vai dar em nada como tudo neste Pais …os grandes so são presos ou chamados a depor quando já perderam o poder …nem sei de quem é a culpa se dos juizes se dos advogados se dos governos …esta tudo podre …é fazer reset nisto tudo e começar de novo !!!!!!!!!!!! investiguem pahhhhhhhhhhhhhh
23 Setembro, 2014 at 12:17
Não menosprezem o poder/valor de Jorge Mendes … que é um gajo que percebe do negócio lá isso é verdade. É inegável que subiu, e bem, do zero e isso não é nenhum mal, antes pelo contrário.
O problema é mesmo a presença dos dois lados da mesa, às vezes dos quatro lados 😉 através de intermediários e offshores manhosas.
Se não for crime, é pelo menos eticamente reprovável e inaceitável que um empresário controle a compra, a venda, as comissões e as intenções dos jogadores.
É nesta ultima parte que acho que cometeram o erro com o Sporting. Quiseram forçar a saída de Rojo e isso vai-lhes sair caro. Normalmente não existiria um problema … Rojo saía, a venda nos jornais seria de muitos ME, as contas ficariam bonitas no exercício trimestral ou semestral, mas o $$ que entraria no clube seria perto de zero . Mas isso seria no Sporting “normal” o de antes o de calças na mão.
Pelo menos estando ainda de calças na mão, o Sporting deixou de ser “normal” … e faz-se à vida e luta pelo que tem direito. Gosto deste Sporting anormal.
23 Setembro, 2014 at 12:22
Respondi-te sobre o “Peyroteo Couceiro” mais acima…
De facto, dá muito jeito usar certos “sobrenomes”…
23 Setembro, 2014 at 12:21
Futebol hoje é dinheiro. Onde há dinheiro há corrupção. Do mesmo modo que as civilizações antigas floresciam onde havia rios, hoje os corruptos “ajuntam-se” onde está o dinheiro.
Regulação é zero. Por enquanto, interessa que assim seja. Patrocinadores, televisões, patrões e empresários, enquanto o povo for comendo, é continuar a servir. Enquanto o dinheiro rolar, é deixar andar. E o mercado que se auto-regule. A mão invisível trata do resto.
Agora vou ali falar com o meu camarada Arnaldo Matos e já volto.
23 Setembro, 2014 at 12:44
https://www.facebook.com/cortina.verde/photos/a.210588099017429.51537.210579835684922/698826123526955/?type=1&theater
23 Setembro, 2014 at 12:45
olha parece que não é só o Guardian 😉
http://comquemsporting.blogspot.pt/2014/09/tiro-no-porta-avioes-da-doyen.html
vamos ter muito para ler.
23 Setembro, 2014 at 12:47
gosot sobretudo de uma chamada em caixa, com destaque, no artigo françês que diz (tradução minha):
“O Benfica blindou contratos de jogadores que já não lhe pertencem mais”
23 Setembro, 2014 at 12:49
Ora então…já custa menos a compreender as ligações…:
Jorge Mendes com ,ligações “à noite”…coisa que no fcp é o mais normalíssimo…
Assim está justificada a gtransferência para O Monáco do “marotinho” no “pacote” do james de forma a “lixar” o Sporting…!!
Há para aí muita gente ligada a este mafioso do foot a comer as migalhas que vão caindo da mesa e destinadas…aos cães do futebol…
Pode ser que esta averiguação que o the guardian aponta…seja o começo do fim…
Nós temos de acreditar que a Verdade e a Justiça…acabarão por sair vencedoras…!!
Talvez tenhamos de ter um pouco mais de paciência…mas nós seremos pacientes, queremos…
É toda Verdade…!!
SL
23 Setembro, 2014 at 12:53
Falando em Jornalixo… Nuno Santos(?), in “jornal estrangeiro”:
« Outro caso é ainda mais revelador da personalidade de BdC e tem a ver com MF. Em declarações STV, uma espécie de Rádio Moscovo (WTF???!!!), o presidente fez duras acusações a alguém que é um grande simbolo do Sporting.
(Agora é que vem a parte gira…)
BdC devia colocar os olhos em LFV e ver como este tem tratado os grandes do Carnide. O presidente do Sporting foi mesquinho. Mostrou não conviver bem com os espíritos livres (Como disse?! LIVRES??? HAHAHAHA!!!) e ver em cada análise na SIC Noticias um ajuste de contas pela forma como foi despedido.»
Fantástico! Portanto… o que o BdC tem de fazer é pegar nos “grandes” do Sporting e imprimir-lhes as caras em copos de vinho, em garrafas de Whisky (pelos vistos uma das predilecções do tal Grande dos Grandes de Carnide) de forma a sacar o máximo de dinheiro à custa da sua imagem enquanto cá andam… e mesmo depois de morrerem!
BRAVO!!!! Bruno… oh, Bruno! Anda cá ver isto… De facto, o Vieira sempre soube tratar muito bem as pessoas. Que o diga o Rui Costa…
PS: Eu gostaria muito perceber aquele remoque da “Rádio Moscovo”… Será que este tipo conseguiria explicar ou é apenas mais um “filho de putin”???
23 Setembro, 2014 at 13:01
Nao leias isso que é diarreia mental
23 Setembro, 2014 at 13:02
Respondi lá no teu canto mas fica aqui também:
Se algum dia um presidente do Sporting fizer o que o Orelhas fez com o Eusébio peço a sua demissão. O triste espectáculo que foi o LFV a passear notáveis e políticos à volta do caixão do Eusébio enquanto lhes sussurrava umas larachas ao ouvido é do mais baixo que existe.
Até na morte se continuou a aproveitar do Eusébio.
23 Setembro, 2014 at 13:07
E como te respondi, fica aqui também!
Eu diria: Antes, DURANTE e após a morte!!! O Inzébiu é uma fonte que só para quando secar… até lá, é mamar do belo!!! Até pode ser com whisky inzébiu (um pormenor de classe… whisky que foi a coisa que provavelmente mais o fodeu na vida!!!)
De facto, eu gostava que alguem pusesse algo no vieira mas não era os olhos… era mais a “mão”.
23 Setembro, 2014 at 13:10
E não descurar as braçadeiras pretas que vendem na loja. Tudo serve para promover a bosta do carnide.
Sem olhar a meios…
23 Setembro, 2014 at 14:30
Tu tás a gozar???
Essas braçadeiras vendem-se?! Eu pensava que era só os jogadores a usa-las nos jogos!!!
QUE VERGONHA!!! Incha, Inzébiu!!! É o karma… podias ter sido grande num GRANDE clube mas preferiste ser o maior entre os MERDAS! O que faz de ti… um MERDAS!
23 Setembro, 2014 at 13:22
Assim a modos que…umas algemas…??
SL
23 Setembro, 2014 at 13:00
Acompanho diariamente por razões profissionais toda a actividade desportiva do Sporting, algumas in loco e outras na Sporting TV e o saldo daquilo que vejo em termos de aproveitamento, em termos de projecto desportivo poderia estar a rondar os 100% se não fosse a equipa B. Muita gente diz não interessam os resultados interessa é rodar, falsa questão aquela já é uma equipa profissional que tem de se pautar pelos mesmos padrões de exigencia que a equipa principal, sejam jogadores da equipa A a ganhar ritmo, Juniores a serem lançados ou os outros que estão no estágio intermédio todos tem de dar o maximo, saber o que fazem em campo. É isto que a aadministração da SAD tem de alterar e quando colocar a equipa B a um nivel semelhante de competetividade e qualidade da principal poderemos dizer que em termos de projecto desportivo estamos a 100%.
23 Setembro, 2014 at 13:04
Eh pá, parem de levantar “lebres”, pá!!!!
Ele é Doyes, ele é Mendes, ele é Nélios, ele é Costas, ele é Vieiras, ele é Gomes… PAREM, PÁ!!!
Rai’s partam estes garotos dos blogues pá!!! 😀
23 Setembro, 2014 at 13:05
Vem aí o Olegário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fujam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que no futuro o Mendes deixe de ter ligações ao SCP!!! Nunca ajudou o SCP a fazer um grande transferência (inflacionando os preços) como tem feito com o carnide e com o espanhol.
23 Setembro, 2014 at 13:24
E ainda ajudou a lixar-nos na ida do “marotinho” para o Mónaco…!
SL
23 Setembro, 2014 at 14:07
O Xistra também era dos que tinha comichão nos olhos e neste último jogo nem a comichão o impediu de ver duas batatas serem pontapeadas fora da área.
Sem espinhas é assim que o SCP tem de fazer ao porco, marcar golos sem margem para dúvidas.
23 Setembro, 2014 at 14:21
Não percebo…então afinal decide-te! Queres que ele ajude o Sporting ou queres longe?!
O Nani não foi vendido 5M acima da clausula?! Ele tem culpa que os dirigentes do Sporting sejam uma merda a negociar (segundo tu)?! A culpa do Sporting vender mal é do Sporting…ponto! Ele é a Madre Teresa!?!?
23 Setembro, 2014 at 14:28
não!
Foi vendido por mais 0,5M€ acima…
Onde raios foste buscar isso pá???
23 Setembro, 2014 at 14:31
Pronto…que seja….não me lembro! mas que seja! Não foi vendido acima?! Querias que o Mendes dissesse: “Não vendam…vendam só por 40M!” Que mal é que ele fez ao Sporting?!?!
23 Setembro, 2014 at 14:55
Tiago ou és ingénuo ou então muita parvo.
23 Setembro, 2014 at 14:31
Noticia Record: ” A transferência da pérola leonina já foi confirmada pelos dois emblemas e no sítio da Internet do Sporting adianta-se que o negócio rende aos cofres de Alvalade 25,5 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Nani era de 20 milhões.”
23 Setembro, 2014 at 14:32
JN: “O presidente do Sporting, que lembrou que o Manchester United “melhorou em mais 5,5 milhões de euros a cláusula”, referiu que o clube “tem a obrigação de libertar o jogador e concretizar o negócio”, porque o futebolista “tem direito à sua vida e ao seu progresso”. “
23 Setembro, 2014 at 14:32
Queres mais?!
23 Setembro, 2014 at 13:15
É isso Ricardo Sampaio, daqui nada ainda aparece ai o Rudolfo Reis sob o pseudónimo de “JRamos” ou algo parecido a dizer que BdC é um abutre, um Vale e Azevedo, “que vai ter que sair, porque os resultados não surgem”, “Quem vier atrás que feche a porta”, “Ele (Bruno de Carvalho) não merece consideração absolutamente nenhuma”, “O Sporting em cinco jogos perdeu quatro!”, etc, etc.
23 Setembro, 2014 at 13:15
Só de pensar que, se o grande Craque NANI não se tivesse desvinculado do mafioso Mendes, nunca veríamos esta ARTE,na nossa própria casa…
http://vimeo.com/47789849
Nani Project by IhabX7 – Part 1
(a partir do minuto 4.15, ver NANI ao som dos Stone Roses…é um orgasmo!)
23 Setembro, 2014 at 13:20
fdx! dos 5.50″ aos 6.00″ – são 10 segundos da mais fina, mais pura, mais requintada ARTE!!. Sou um Adepto Orgulhoso por poder ter NANI no meu clube , de volta. Obrigado, Van Gaal, Obrigado Moyes, Obrigado Bruno. Pró caralho, Mendes!
NANI VAI-NOS CONDUZIR AO TÍTULO!
23 Setembro, 2014 at 14:00
+1
23 Setembro, 2014 at 13:20
Pergunta…:
Com é que “os nabos” do MU “não proveitaram” um jogador assim…??
Ainda bem…digo eu…!!
SL
23 Setembro, 2014 at 13:26
Amigo Max, acho que o Nani tb fez um pouco de proposito na úlitma época, porque ele queria voltar a vestir o manto sagrado! 😉
23 Setembro, 2014 at 16:31
saudaduxas 😉
23 Setembro, 2014 at 13:46
as vezes a gente até se esqueçe do extonteante jogador que é … e esta a voltar a crescer …nani é um jogador que precisa de mimo 🙂 mas tambem com uns pés destes tÊm de ser mimado adorado pelo menos por nós … obrigado MU por teres feito birra com o miudo pah 🙂 porra !!!!!!!
24 Setembro, 2014 at 0:27
eh eh !
epá mas sabem como é, isto de videos no youtube 😉
parece bom este Nani 🙂
23 Setembro, 2014 at 13:22
Opinião impopular.
Não creio que haja muita diferença entre os negócios do Mendes e o facto dos clubes grandes ganharem muito mais $ das transmissões televisivas que os pequenos. Ou os valores que recebem para ter patrocínios na camisola. Ou as receitas de bilheteira. É dinheiro, uns têm mais que outros. E quem tem mais dinheiro, tem mais chances.
Por um lado convém sempre lembrar que dinheiro não ganha campeonatos. Os Galáticos de Real Madrid tinham todo o dinheiro do mundo. E há uma satisfação muito superior em ser como o Atlético Madrid do ano passado.
Por outro, não há almoços grátis. Pode-se ter acesso a dinheiros de fundos, de russos, mas isso tende a custar outras coisas, como a independência sobre quem deve jogar, ou o futuro do clube. Além de que os fundos são mais uma forma de dívida (com o colateral em jogadores). E de dívida estão os clubes demasiados abastecidos.
O único problema dos fundos/dinheiro é quando implicam distorção consentida num jogo. Seja porque se compra um árbitro, seja porque se compra um jogador da equipa adversária. Aí sim é grave. Mas não é mais grave por causa da origem do dinheiro. Tanto faz que o árbitro seja pago com dinheiro da Cosmos se é com dinheiro da Doyen. A corrupção está lá, na compra do árbitro. Essa compra de resultado é que precisa de ser eliminada.
No final do dia, a questão do TPO resolver-se-ia proibindo comparticipação de jogadores de equipas rivais. Ou seja, ninguém pode ser dono de jogadores que joguem uns contra os outros. Notar que isso incluiria empréstimos de jogadores da Academia a equipas da primeira liga. Acto que, em termos funcionais, é potencialmente tão problemático quanto os fundos serem dono de passes de jogadores. É chato, mas clarificaria tudo num instante.
A questão dos árbitros é mais complexa, essa sem solução à vista.
23 Setembro, 2014 at 14:07
Não podes ter um tipo que é empresário, financiador de fundo e dirigente ao mesmo tempo.
Tão simples quanto isto.
O Mendes é um gestor de carreira, a Doyen é um financiador.
Nenhum deles pode ser um dirigente.
23 Setembro, 2014 at 15:44
Se ele for tudo isso de um só clube, qual o mal?
O problema está em colocar jogadores/equipas rivais na posição de perder por causa de obrigações superiores (tipo jogadores emprestados que ficam doentes ou que têm dias não).
Agora se o tipo é empresário, gestor, presidente, treinador, jogador, roupeiro, de um só clube. Provavelmente não é grande coisa a fazer tanta coisa, mas está alinhado com a verdade desportiva.
Continuo na minha, o problema dos fundos e quejandos (TPO) é apenas poderem estar dos dois lados de um jogo. Mais nada.
23 Setembro, 2014 at 16:22
E já não é pouco…
23 Setembro, 2014 at 17:21
Porque há incompatibilidades.
Do mesmo modo que não concordo que o presidente de um clube seja director de um banco, e negoceie um empréstimo pelos dois lados.
24 Setembro, 2014 at 0:37
é “só” esse?!
e serem um factor de inflaçao no futebol…
estranho ou não, as ultimos grandes negociatas acontecem e são frequentes depois dos fundos e dos super agentes.
mas faz algum sentido os valores dalgumas transações deste defeso?!?
já o ronaldo foi o que foi, mas porra, é o num 1 ou 2 do mundo…
convençam-se de uma coisa, fundos e a grande maioria de agentes são parasitas intermediarios que vivem à custa do trabalho dos outros (clubes, jogadores e treinadores) que nada trazem , a não ser inflaçao.
no fundo são especuladores, como em qqr outro negocio.
e, especulação produz cagalhao!
noutro dia li, se nao fossem os fundos o porco nao tinha esta equipa.
como não? se não fossem os fundos os jogadores não estavam tão inflacionados.
e se o porto não ganhar nada, como é?
ninguém pensa nas consequencias?
e o carnide, que está em claro desinvestimento e que só nao cai mais para baixo, porque parece que já começou o amparanço…
pesquisemos bem os clubes que foram ajudados por fundos mas longe da corrupçao do futebol portugues
24 Setembro, 2014 at 0:29
o atletico do ano passado nao tem nada de romantico.
mendes connection
23 Setembro, 2014 at 13:25
Eu gostava de ver clarificada a nossa relação com esse senhor.
Recordo que renovámos por 5 épocas com o Salomão (até aos 30 anos…), vimos o Vítor chegar no último dia de mercado (mais ninguém o quis e veio tapar um lugar que podia bem ter sido a espaços de João Mário) e agora por último André Geraldes, um negócio que aparenta ser ainda mais ruinoso do que os outros que mencionei visto que representou um custo de 500 mil euros e por 80% do passe (?!…), uma contratação para uma posição onde temos 3 soluções só na equipa principal: Cédric, Esgaio e Miguel Lopes.
Tratar o Sporting como quem trata o Deportivo onde despeja lá o refugo todo? Isso não admito nem o BdC devia ir nas cantigas, acredito que conversa ele tenha muita.
Depois, vejo que nunca fez nada pelo Sporting, o Rui Patrício em tempos tinha bastante mercado e a preocupação dele parece nunca ter sido colocá-lo por uma boa verba num Mónaco ou assim, quanto é que esse senhor não lucrou com o suposto interesse do porto no Patrício que fez com que o Godinho e companhia o pusesse a receber 100 mil euros por mês? É mais vantajoso para o Jorge Mendes a comissão que provavelmente recebeu na altura do novo contrato do que colocá-lo noutro clube, é isso que concluo.
Adrien, também agenciado por ele teve todos os caminhos tapados para chegar à selecção quando outros jogadores medíocres ou sem currículo para tal conseguiram facilmente lá chegar: Cavaleiro, André Gomes e preparem-se para em breve comer com um Bernardo Silva.
24 Setembro, 2014 at 0:40
+ 1
o geraldes admito que tenha sido má avaliação, visto que parece confimar que nao vale o q custou.
e tera vinso pq se estaria a prever colocar o Lopes
23 Setembro, 2014 at 13:28
É de facto deprimente viver num país em que a comunicação social anda a soldo de mafiosos.
Em qualquer país minimamente civilizado o bufas já estaria atrás das grades há muitos anos, e mesmo que não estivesse, por erros processuais, seria um proscrito da sociedade. Aqui, é louvado e apontado como grande dirigente.
Quando ao Mendes: quem não se lembra daquele documentário conduzido pelo mentecapto do Nuno Luz sobre o “Super Empresário”? Tudo naquele abjecto “documentário” é apenas a promoção do “patrão”, sem nunca ser questionada a meteórica ascensão do “padrinho”. Chamar àquilo uma peça jornalística é a mesma coisa que chamar actriz de cinema à Érica Fontes, sendo que esta, apesar de tudo, se esforça.
23 Setembro, 2014 at 18:44
“É de facto deprimente viver num país em que a comunicação social anda a soldo de mafiosos. ”
????
acho que querias dizer país sem comunicacao social, apenas “diários de caserna” mando dos respectivos “exercitos”…
qualquer semelhanca entre o que nos é oferecido diariamente e comunicacao social é pura coincidencia…
23 Setembro, 2014 at 13:29
lá vem o mediador de seguros da batalha, assegurar que o lopatego não marcha já…
por acaso, na última época só nos apitou duas vezes. Uma em Olhão, à 4ª Jornada, onde ganhámos por 2-0, e outra, curiosamente, num Sporting-toucinho podre para a Taça da Liga ,em Alvalade, que só não ganhámos por azelhice (0-0) e que até acabou com o Carlos Eduardo na rua.
23 Setembro, 2014 at 13:51
Eu acho engraçado vêr alguns comentadores, principalmente tripeiros, a falarem com um desdém, para não dizer outra coisa , do nosso Presidente. Um dos seus argumentos mais utilizado, por rodolfos , mst, guilherme aguira, pedro marques lopes, Manuel queiróz, é que o BdC ainda não ganhou nenhum titulo e portanto deve ficar no seu cantinho, porque só quem ganha é que tem direito a levantar a voz, pelo menos é a sensação que fica ouvindo a opinião destes montes de merda. Pois eu, que sou sócio desde o inicio deste ano, depois de muitos anos sem ir a Alvalade, digo a esses cabrões que gosto deste Presidente não só por aquilo que podemos ou não ganhar, mas porque com ele, goste-se ou não, não brincam connosco.Seja o Bufas, sejam os fundos, sejam os empresários. E isso já eles perceberam.
23 Setembro, 2014 at 13:54
Muitos milhões andam a ser lavados a partir destes esquemas.
Enquanto não se regulamentar sobre os fundos e empresários continuará a haver um vazio legal, aproveitado pelos tais.
23 Setembro, 2014 at 14:03
Curioso (ou talvez não): parece que os passes do Chaby (50%), do Christian Ponde (25%), do Diego Rubio (40%), do JOÃO MÁRIO (25%) e do Tobias Figueiredo (50%) pertencem ao fundo que está a ser investigado pela FIFA.
Não sei se isto é rigorosamente verdade, mas , a ser, ´não admira que Bruno de Carvalho esteja a fazer uma guerra incessante contra Jorge Mendes.
23 Setembro, 2014 at 14:19
Pois. Mas desses todos o único que talvez lhes dê retorno é o João Mário.
Deveríamos era deixar de fora esses fdps dos fundos daqui em diante.
24 Setembro, 2014 at 0:44
só o JM???
chaby? ponde? tobias?
23 Setembro, 2014 at 14:06
ricardo ela afinal anda aqui ah já me respondeu no facebook !!!!!!!!!
23 Setembro, 2014 at 14:26
Ui!
Vai rola baixaria, gentxi!!!
Chamem a favelada também… isto vai dar pagode! 😀
23 Setembro, 2014 at 14:33
se visses a dicussão no meu face 🙂 amigo os argumentos sao daqui a uns anos vemos … o bruno é um ditador iigual ao da coreia rebati um por um disse lhe o porque de tudo as resposta foi daqui a uns vemos 🙂 como eu digo nao tem argumentos !!!!!!!
23 Setembro, 2014 at 14:56
Olha, diz-lhe que tu tens é pena de não ter um Vieira ou um Costa, gente séria… esses sim!
23 Setembro, 2014 at 15:20
ela é do SCP mas naõ deste do bruno
23 Setembro, 2014 at 16:20
Ahhh…
Desculpa!
É que a mim sempre me faz alguma confusão gente que apoia(va) o Godo e a sua corja e se diz ser sportinguista. É uma cena que me causa sempre alguma estranheza…
23 Setembro, 2014 at 14:16
Uma vergonha, de facto, deixar a influência de Mendes alcançar esta dimensão. Outras vergonhas, afinal Mourinho estava feito com ele, só podia, a exigir jogadores banais que custaram alarvidades.
Outra vergonha, o presidente da república ter condecorado este monte de merda que se move exclusivamente em offshores e nunca paga os devidos impostos.
É o país que temos e toda a gente aplaude….
E o Bruno de carvalho é que é o novo vale e Azevedo???????
Filhas da puta e gajos burros deveriam ser a maior exportação portuguesa!!!!!
24 Setembro, 2014 at 0:45
like
23 Setembro, 2014 at 14:19
Confesso que nada tenho contra nem a favor do Jorge Mendes! Acho que é mais um a fazer pela vida e ganhar dinheiro no futebol! Mas este ao menos é conhecido, os seus jogadores são conhecidos, os dirigentes com quem mais trabalha são conhecidos e tudo mais! Assusta-me é os que não são!
Agora nunca teve um jogador que arranja-se um conflito com o Sporting, nunca teve um jogador que tenha forçado a saída, o Nani saiu por mais 5M do que era a clausula, o Ronaldo acabava contrato no ano seguinte e mesmo antes de ter assinado o novo contrato saiu com uma negociação como se já o tivesse assinado…
Tomara eu que 1/10 dos empresários de jogadores trabalhassem assim com o Sporting! Quanto aos que choram porque ele ajuda os outros…depois são os mesmos que o querem longe de Alvalade…não percebo! Para mim é um empresário como todos os outros e que nunca criou (que se conheça) problemas ao Sporting…
Agora…se cometeu algum crime, se violou as regras ou se está envolvido com gente criminosa…deve ser castigado…como qualquer pessoa…
23 Setembro, 2014 at 14:22
A clausula do Nani era de 25M€… saiu por 25,5M€!
23 Setembro, 2014 at 14:29
É possível….continua a ser acima certo?! E continua a ter sido uma venda pacifica certo?!
23 Setembro, 2014 at 14:34
Eh pá…
Se tu disseres que saiu por mais 50M€ eu eu disser que saiu por mais 0,5M€ também me vais dizer apenas… “foi acima, certo?”… como se 49,5M€ fossem irrelevantes.
Alias, pelo que dizes até parece que 4,5M€ de diferença para ti são “piners”…
Quer dizer o Mendes agora é um puritano que apenas quer ganhar o seu?! tá boa…
23 Setembro, 2014 at 14:37
Mas não é verdade…a clausula era 20 e ele saiu por 25,5….Por isso, já que para ti os 4,5 são imenso….suponho que os 5,5M acima seja um balurdiu…suponho que digas agora “Não…afinal esteve muito bem…”
Não é puritano nem deixa de ser…é um agente de um jogador que volto a dizer…não tenho conhecimento de ter arranjado problemas com o Sporting nem de ter forçado saídas nem nada disso!
23 Setembro, 2014 at 14:41
Já corrigi isso da clausula.
Agora diz-me lá uma coisa… Para ti fazer contratos e negócios com o Mendes é normal. Mesmo com tudo o que se anda a dizer, mesmo com o trafico de influências que ele tem em muitos clubes, para ti é gente com quem vale a pena negociar..? Ok…
Então porque não negociar com o Catió Baldé? O Bruma saiu por uns bons milhões… porque não?
E que tal o Pini Zahavi?
Oh tiago…
23 Setembro, 2014 at 17:22
Achas que o Mendes alguma vez prejudicou o Sporting como o Baldé com o Bruma ou que o Zahavi com o Montinho/Baldé/Illori!! O Mendes (que eu saiba) nunca disse a um jogador para fazer birra, recusar-se treinar, forçar a saída por o mais barato possível ou mesmo rescindindo contrato…antes pelo contrário…
Tu próprio admitirás que é diferente…
Para mim é um agente como outro qualquer (tirando os casos que falei)…é representante de jogadores do Sporting!
Diz-me uma coisa…vais rejeitar vender o Slimani por 40 Milhões ao Valência porque não sabes de onde vem o dinheiro?!?! Ou ao Zenit se preferires….Ao City, PSG, Mónaco…….
23 Setembro, 2014 at 14:34
Procura lá na net qual era a clausula antes de te atirares a mim….
23 Setembro, 2014 at 14:38
1º) Não me atirei a ti…
2º) A clausula era, de facto, de 20M€. Estava convencido que eram 25M€. As minhas apologias, como diz o outro…
23 Setembro, 2014 at 14:39
;)! Afinal portou-se bem no caso do Nani, concordas comigo certo?!
23 Setembro, 2014 at 14:43
Não… nem bem nem mal! Foi um negócio!
Não é essa a tua perspectiva…? Ahhhhhh… 👿
23 Setembro, 2014 at 14:44
E convenhamos, o gajo não era na época nada do que é HOJE! Nem a sua rede de influencias o era… hoje está espalhada por toda a europa (e não só)…
23 Setembro, 2014 at 14:49
Concordamos nisso…e concordamos que a proveniência do dinheiro é MUITO duvidosa….e concordamos que tem de ser investigado rapidamente….
Eu só discordo quando dizem que ele fez/faz muito mal ao Sporting e que queremos distancia dele…eu quero distancia de jogadores comprados por ele que ele ponha a rodar aqui e quero distancia dos fundos dele (e de qualquer um…sinceramente…) agora, se ele tiver um jogador bom que interesse ao Sporting o que eu quero (e tenho a certeza que o fará) é que o Sporting negoceie com ele para comprá-lo…não percebo a Fobia! O que vem do Mendes é merda e sujo…dos outros é à vontade…não percebo isso…
Outro…o William é do Mendes e ficou sem levantar ondas! Quantos é que faziam isso e não tinham o empresário a chingar para eles pressionarem o Sporting (queres começar pelo Rojo u pelo Slimani?!)
23 Setembro, 2014 at 14:54
Então mas concordas que a origem do dinheiro é duvidosa… mas queres ainda assim fazer negócios com o Mendes??? Eh pá, a sério… não te entendo. Então andamos nos a pugnar por verdades desportivas e vamos alinhar com gajos destes???
Ah… e se temos de negociar com o Mendes jogadores que já cá estavam isso não é culpa do SCP… mas dos representados que o escolheram. É que, que eu me lembre, com BdC não chegou nenhum “Mendes Boi”.
23 Setembro, 2014 at 15:37
Chegou chegou…o Geraldes por exemplo…o Vítor também (se não me engano…)
Para que fique claro…eu não quero o dinheiro do Mendes! Negociar jogadores de quem ele seja empresário mas com os clubes deles directamente, negociar e renegociar contratos de jogadores deles e pronto ou, se presidente achar que o deve fazer, comprar-lhe directamente jogadores!! Dinheiro do Mendes, % de passes divididas e tudo mais não quero nada disso!
23 Setembro, 2014 at 16:12
Pois, falas bem.
O Vitor veio a custo zero e o Geraldes ainda estou para perceber qual o propósito da sua chegada. Será alguma forma do sr. puritano impingir condições para que os representados que estão no SCP sejam… maleáveis. Não sei…
Eu preferia não ter gente ligada ao JM no SCP… de forma alguma. Mas isso sou eu…
23 Setembro, 2014 at 16:44
Achas que o Presidente andou a “dar” dinheiro ao Mendes ás escondidas por trás destes negócios?!?! Não percebi se foi isso que quiseste dizer ou não…desculpa se é uma pergunta injusta…se não achas, então pelo menos concordas comigo que o Presidente não tem a mesma ideia que tu sobre o Mendes certo?! E por isso negoceia com ele normalmente…
O Vítor foi comprado, era jogador do Paços! tens a certeza que veio a custo zero?!?
Claro…cada um tem a sua ideia…se querias não ter relação nenhuma é a tua opinião…eu por mim tanto me faz ter ou não…
23 Setembro, 2014 at 16:51
Não, porra!
Quais dinheiros quais que…
Eu estou a dizer é que o Bruno provavelmente teve que meter no bucho um “sapo” chamado Geraldes porque este era do Mendes e o Mendes é empresário de um ou outro jogador do Sporting. Pode ter sido uma espécie de “vá, mete o Geraldes no Sporting” que o William não te vai trazer problemas… percebeste? A ser assim, preferes ter “relações” com gajos destes que te impingiriam condições para não te criar problemas? (isto, no campo das especulações pois não percebo outra razão para trazer o rapaz… olha, se calhar ao exemplo do Talles, alguém se lembra dele? O gajo não era do Mendes?)
O Vitor, tanto quanto me lembro, veio a custo zero porque ele tinha acabado contrato com o Paços… é a ideia que tenho.
23 Setembro, 2014 at 16:57
Pois…epah tudo bem…não sei…como disse tenho o meu presidente como alguém que não cedia dessa maneira mas não sei! É possível…O Talles?!? Não faço puto…LoL! O gajo não era um ajudante do Paulinho?! hehe!
O Vítor não me lembro…tenho ideia que ainda era do Paços e foi contratado mesmo à ultima da hora no mercado…e que até fez a pré-época…mas também se pagou não foi nada de especial…
23 Setembro, 2014 at 14:24
Tu tás a brincar?!
Querias negócios com o Mendes???
Tu não estás bem… e não te digo mais do que isto: Tu não estás bem!
23 Setembro, 2014 at 14:28
EU não queria nem deixo de querer! LoL! Eu por mim o Sporting tem de comprar e vender jogadores…não é ter negócios com o Mendes ou deixar de ter! Se tiver jogadores que nos interessem quero negócios com o Mendes! Queres renovar com o William?! Então queres negócios com o Mendes….Queres Renovar com o Adrien e com o Cedric?! Queres negócio com o Mendes!
Eu não percebo é de onde vem a Fobia ao Mendes…que eu me lembre (posso estar enganado) nunca fez mal ao Sporting!
23 Setembro, 2014 at 14:35
Não sou eu que te vou explicar, Tiago…
23 Setembro, 2014 at 14:38
Claro…suponho que não….
Já agora diz-me só um problema que ele tenha tido com o Sporting…um jogador dele que tenha tido conflito com o Sporting e assim…
23 Setembro, 2014 at 14:47
Nisso não posso dizer que haja problemas (que se saiba que tenham havido)…
Agora ponho-te as coisas noutros termos… Ele ter “ajudado” o Braga, não prejudicou o Sporting indirectamente. E a riqueza dos negócios estratosfericos com Porco e Lãfica??? Achas normais os valores de muitos dos gajos que foram vendidos? Ou também acreditas que aquilo foi “só” o mercado a dizer o que queria e por quanto?
Tu queres mesmo o BdC a sujar as suas mãos com esse tipo de gente… foda-se, então venha dai esse abraço, Nélio!
23 Setembro, 2014 at 14:54
Mas o Sporting quer a ajuda dele?! E pagar-lhe o que ele recebe?!?! Eu não quero…sinceramente!
A única coisa que quero com o Mendes é que para os jogadores dele não levantem ondas…negócios faz o nosso presidente! Alguém pediu ao Mendes para vender o jogador X ou Y?! Que eu saiba não!
E convenhamos…temos tido muita muita muita merda…o Sporting não tinha ninguém que se vendesse por um preço de jeito nem ninguém que o negociasse como deve ser!
Agora…ele faz o trabalho dele com o Porco, Lampiões e Braga…isso é problema deles! A quem eles baixam as calças é problema deles! Ele fazer o trabalho dele…fds…dificilmente podia ficar chateado com um gajo que faz o trabalho dele…Quando aquilo estoirar estoirou! Eu não quero cá o Mendes a fazer negócios pelo Sporting!
23 Setembro, 2014 at 14:59
” quem eles baixam as calças é problema deles! ”
Mas tu ias negociar com o mendes e esperavas não baixar as calças…
23 Setembro, 2014 at 15:18
No Braga entra quem o Mendes quiser…isso para mim é que é baixar as calças! O Mendes…aproveita! É a vida dele…
Mas diz-me uma coisa….não queres nem vender o William nem renovar com ele! É isso?! Nem com o Adrien, nem com o Cedric, nem com o João Mário! É que para fazeres tens de negociar com o Mendes! Mas fds…ele é um currupto manhoso que passa a vida a lixar o Sporting! E agora?!?!
23 Setembro, 2014 at 15:58
Lá tás tu…
uma coisa é comprar-lhe jogadores. Outra é ter de negociar jogadores que já são nossos…
23 Setembro, 2014 at 16:08
Estamos com conversas paralelas e acho que no final concordamos…como disse a cima:
“Para que fique claro…eu não quero o dinheiro do Mendes! Negociar jogadores de quem ele seja empresário mas com os clubes deles directamente, negociar e renegociar contratos de jogadores dele que cá estão ou, se presidente achar que o deve fazer, comprar-lhe directamente jogadores e pronto!! Dinheiro do Mendes, % de passes divididas e tudo mais não quero nada disso!”
23 Setembro, 2014 at 14:40
Eu não vou perder muito tempo a elencar o rol de malfeitorias, directas e indirectas, feitas pelo Mendes ao Sporting.
Apenas um exemplo: o negócio do Pongolle não te diz nada? Achas que valia mesmo 6 milhões? Ou suspeitas que com esse negócio, ele tenha ganho elan no Atlético Madrid para fazer outros negócios e enchido os bolsos aos dirigentes que estiveram envolvidos nessa trapaça?
23 Setembro, 2014 at 14:42
E o problema foi Mendes ter intermediado ou o Sporting ter dado?!?! O Mendes tentou fazer o melhor negócio possível e que lhe garantia mais dinheiro…
Que Choque!!!!! Não caibo em mim de chocado! Um gajo tentou fazer dinheiro…como é que é possível!
23 Setembro, 2014 at 14:45
Para além de: “O comunicado à CMVM diz que a transferência de Pongolle será definitiva, o que afasta o cenário de um empréstimo, e que Pongolle será do Sporting a partir de 1 de Janeiro próximo, mas não revela quanto os “leões” irão pagar (um valor que estará entre os cinco e os seis milhões de euros) nem a duração do contrato. Contactado pelo PÚBLICO, Michael Manuello, empresário do jogador, não revelou pormenores, reservando quaisquer comentários para mais tarde.”
Michael Manuello….não é Jorge Mendes….
23 Setembro, 2014 at 14:55
O negócio foi intermediado pelo Jorge Mendes. Se o empresário era outro, não interessa. Quem intermediou o negócio foi o Mendes.
23 Setembro, 2014 at 14:59
“á na reabertura de mercado, em Janeiro último, e apesar de não ser o empresário de jogadores como João Pereira, Pedro Mendes e Sinama Pongolle, foi o agente FIFA, responsável também pela carreira de, entre outros, Nani, Simão Sabrosa, Deco e Cristiano Ronaldo, um dos intermediários nestes respectivos negócios, que terminaram com sucesso.”
Ah, se quiseres ler mais, lê aqui: http://www.dn.pt/desporto/sporting/Interior.aspx?content_id=1537710
E estranho que não saibas o que se passou. Acompanhas a vida do Sporting há quanto tempo? Um ano?
23 Setembro, 2014 at 15:04
Fds…claro…o jornal diz é porque é verdade…não é empresário do Jogador, não tem a ver com nada…fds…claro…mas o jornal diz…esqueço-me sempre da credibilidade dessa merda….
Sim…há um ano…por isso é que sabia que tinham pago mais 5M pela clausula do Nani….e por isso é que confiu nas noticias que aparecem no jornal…porque sei que no que tem a ver com o Sporting eles nunca mentem….nunca….
23 Setembro, 2014 at 15:08
Bem, já fiz a minha boa acção do dia: tentei explicar-te que houve um negócio ruinoso, com base na má fé e corrupção de várias pessoas ligadas ao negócio.
Pelos vistos, os teus argumentos são uma fuga para a frente. E nem sequer acompanhaste o negócio na altura, quando foi pública a participação do Mendes.
A partir de agora podes continuar a falar sozinho.
Haja paciência!
23 Setembro, 2014 at 15:15
LoL! Sim…os meus são uma fuga para a frente…culpo o Sporting por fazer um negocio de merda! SHAME ON ME!!! Devia culpar suposto corrupto de uma suposta corrupção que me apetece que tenha acontecido (provas?! para quê?! Se me apetece é porque houve!! E estupido é quem acha que não…) para desculpar os incompetentes de merda que estavam no Sporting
23 Setembro, 2014 at 14:45
ok … o gajo fez o possível para ter o melhor negócio … então deve estar-se a cagar para o cliente. Certo?
isto faz-me lembrar o merceeiro que vende a fruta estragada e está-se a cagar porque o cliente vinhe de viagem e nunca mais o volta a ver.
Um negócio tem dois lados. Um bom vendedor preocupa-se com o cliente.
23 Setembro, 2014 at 14:49
Ahhh, ok…
Então agora lembra-me assim de repente e se conseguires, gajos que tenham ido para o Benfas ou para o Corrupts FC e que tenham dado valentes flops como o Pongolle.
23 Setembro, 2014 at 15:00
Achas mesmo que me vou lembrar de cabeça de todos?!?! Nem me lembro dos jogadores que são do Mendes e muito menos que tenham ido para eles…mas posso procurar…
23 Setembro, 2014 at 15:38
ala que se faz tarde!
Eu espero…
23 Setembro, 2014 at 16:11
LoL! Fds….flops á muitos…mas não consigo encontrar quem é o empresário ou o intermediário ou quem se falou que foi intermediário…LoL!
23 Setembro, 2014 at 16:52
Desculpas!!!!!!!
( 😈 )
23 Setembro, 2014 at 16:53
Hihihi! ;)!
23 Setembro, 2014 at 14:49
Não te vou explicar o que é má fé negocial. Se quiseres pensar no assunto talvez lá chegues.
23 Setembro, 2014 at 14:51
Tiago… para ti, todos os fins justificam os meios?!
Para ti é apenas mercado os negocios que o JM tem com “n” clubes na europa e que andam jogadores a circular entre eles?!
Bem se tu agora estás “chocado”, que dirás daqui a uns tempos quando esta merda toda ficar clara…
23 Setembro, 2014 at 14:59
A resposta que dou serve para todos….desculpa ser aqui só a ti Ricardo…foste o ultimo…
Então o Sporting quer o jogador X! Dá Y! E o gajo (que nem sequer tem nada a ver com o assunto…pelo menos não vejo isso em lado nenhum…e o que estou a dizer é valido para qualquer interveniente) ia dizer: “Epah…não faças isso…eu sei que sou o empresário dele, que ele já fez 1 época brutal aqui e que era uma grande promessa Francesa…mas ele tem problemas psicologicos…dá antes Y-Z…”
Má fé negocial?!?! Mas está tudo a gozar?! Se alguém vos der 10 Mil euros por um carro que nunca teve problemas e que vale 5 vocês dizem “Epah…é muito….dá-me 5 e ficamos amigos”! A sério?!?!?
Fds…o problema é os anjinhos do Sporting terem dado olha o crl…
23 Setembro, 2014 at 15:03
Péssimo exemplo! O Pongolle era conhecido em Espanha como Sinama Sin Gol, odiado pelos adeptos do Atlético, que ficaram incrédulos com o negócio.
Acompanhei na altura as redes sociais ligadas ao Atlético de Madrid e os comentários na Marca e Ás. Era um fartote de rir pelo barrete que nos tinham enfiado.
Mas já percebi que para ti, vale tudo. Continua assim.
23 Setembro, 2014 at 15:05
E anjinho es tu. Não percebes que não houve ingenuidade nenhuma, caralho?!
Houve uma negociata para encher vários bolsos. Acorda, foda-se!
23 Setembro, 2014 at 15:08
É isso….odeio o Mendes porque o Sporting pagou caro por um flop que dizem os jornais que ele intermediou…faz todo o sentido…é isso mesmo! ;)! Que vergonha! Como é que é possível…o homem trabalha para ganhar dinheiro….
Além disso quem deu o exemplo do Pongolle foste tu…não fui eu…
Mas se quiseres aviso-te já….ouvi o mesmo quando os lampiões compraram Garay, Javi Garcia e Saviola…e olha…não lhes correu mal…
23 Setembro, 2014 at 15:11
Espera….faltava essa ultima…
Vou ficar fdd com ele porque acho que alguém meteu dinheiro ao bolso! E se dizem que era ela o intermediário deve ter metido…….ya……
Fico fdd é com o cotonetes que deu aquele dinheiro por um jogador de merda! Agora com o outro que fez o trabalho dele (e que ainda por cima…imagine-se…recebeu dinheiro!! Para fazer o trabalho dele!! Incrível…) não tenho relação nenhuma…nem chateado nem contente….
23 Setembro, 2014 at 15:18
Isso concordo com o Tiago o problema não foi o Mendes até porque acho que não obrigou a direcção a comprar o Pongalho.
Fodido fico com gente que mamava 20.000 € por mês (ordenado de Bettecas) para comprar um jogador que não valia um chavo e todos sabiamos disso, todos!!!!!!!!!!
Se calhar antes desse negócio o Manel Fernandes podia ter vindo para os jornais dizer que estavam a comprar um coxo.
SL
23 Setembro, 2014 at 15:08
Então se não sabes eu dou-te um exemplo, o exemplo, do jogador mais caro da história do Sporting Clube de Portugal e que foi um jogador extraordinário…NOT!!
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=139674
23 Setembro, 2014 at 15:23
E ao que parece (aceito que esteja a ler mal…mas se si esclarece-me sff) o Mendes ficou enterrado em 50%, ou seja na mesma proporção que o Sporting…certo?!
E volto a dizer…eu não quero ter negocios com os fundos do Mendes (nem com os de ninguém), não quero que o Mendes ponha cá dinheiro nem nada disso! A unica coisa que digo é…se o Sporting estiver interessado num jogador deve evitar comprá-lo porque ele é agenciado pelo Mendes?! O Sporting não deve negociar/renegociar os contratos dos jogadores com o Mendes?! Faz algum sentido diabolizar o Mendes?! Acho que faz tanto sentido baibulizar o Mendes com adorar! Para mim….é só mais um empresário normal com quem o Sporting trabalha…(Muito MUITO MUITO pior é o Zahavi, o encarregado e o Barbosa e outros que para lá andaram…)
23 Setembro, 2014 at 15:28
Ya ficou “enterrado” em 50%…não ficou foi a pagar mais 6 meses de ordenados ao elias como ficou o Sporting porque esse super-agente bloqueou a transferência!
Eu estou-me a cagar se é o mendes, o manél, o nélio, o freitas, baldé de merda…eu quero é transparência e regras iguais para todos, coisa que não está a haver, certo?
23 Setembro, 2014 at 15:32
É isso mesmo que eu digo! Para mim são todos iguais…embora confesse…os meus ódios de estimação são o Barbosa, Zahavi e encarregado…esses sim…para mim não negociava nem uma pastilha…
Agora tem de haver MUITO mais transparência, muito mais regulação, muito mais clareza…isso 100% de acordo! E apoio o presidente a 500% na sua luta por isso mesmo!
23 Setembro, 2014 at 15:37
e quanto ao jorge mendes continuas a achar que não nos prejudicou com o elias?
23 Setembro, 2014 at 15:41
Se tiver impedido o negócio durante 6 meses sim…só que não me lembro do presidente referir isso por isso para mim não aconteceu! Tenho o meu presidente como uma pessoa séria e transparente…Ser “comido” pelo Mendes e depois passado 1 mês ir comprar-lhe o Geraldes….se assim foi ficaria MUITO mal impressionado como o nosso presidente! Como tenho o Presidente por uma pessoa séria….confesso que não acredito nesse “prejuízo” do Sporting….
23 Setembro, 2014 at 16:22
Ou seja, quando tu citas alguma coisa é sempre verdade, quando são os outros não tem qualquer ponta de verdade…
O Presidente foi milagreiro lá isso foi, mas não dá para ser sempre!
Se o super-agente é assim tão bom porque só consegue vender jogadores dos nossos rivais e os nossos cliclas?…no minimo estranho…
23 Setembro, 2014 at 16:38
Eu só coloquei coisas de jornais que tenham sido ou transcrições de palavras de alguém ou um comunicado do clube…
Podes perfeitamente acreditar nisso…eu não acredito de forma nenhuma (tenho pelo meu presidente muito mais consideração do que isso) que depois dele ter lixado o Sporting no negócio do Elias ele tenha ido comprar-lhe o Geraldes! Eu não acredito que o Presidente fosse fazer isso…
Mais uma vez repito porque vocês estão a por palavras na minha boca!
Ele não é “assim tão bom” nem “assim tão mau” nem o que quer que seja…eu só digo que não lhe tenho nenhum ódio em especifico e não percebo porque têm! Vocês ou adoram ou odeian?! Ok…tudo bem! Eu tenho um meio termo…pessoas que me são indiferentes! O Jorge Mendes é-me indiferente…acho dele o mesmo que de 90% dos empresários…Zahavi, o encarregado e o Barbosa é que odeio…os outros por mim não tenho nem nada a favor nem nada contra…
Fds…vamos concordar que o Sporting antes não tinha nem jogadores de jeito que alguém desse algo que se visse, nem dirigentes que soubessem vender jogadores e agora que temos ambos….não queremos vender! Por isso, para mim é uma falsa questão! Vamos ver por quanto vai sair o William…
23 Setembro, 2014 at 16:45
lol, é isso tudo!
Tu não odeias mas depois já odeias, tou baralhado.
Eu estou-me bem a cagar, seja ele qual for, não suporto chulos que vivem do trabalho dos outros.
23 Setembro, 2014 at 16:48
Insistem mesmo em por-me palavras na boca…têm mesmo de fazer isso só para tentar ter razão?! Onde é que eu disse que odeio?!?! Tenho duvidas de onde vem o dinheiro e por isso não quero o dinheiro dele….mas não o odeio…acho que nunca disse isso…
24 Setembro, 2014 at 0:50
o mendes é apenas um chuleco espertalhao que teve a chico espertice de saber-se mexer e, com isso, ganhar muito dinheiro
resta saber o que acarreta, saber-se mexer…..
podes acreditar que está metido em muita nojice
convence -te duma coisa, ninguem honesto sobe assim tao depressa!
mas isto sou eu, que sou contra este tipo de agentes e fundos que vivem da especulação e parasitam o futebol
o futebol precisa de jerry maguire´s não é de especuladores chico espertos
23 Setembro, 2014 at 15:05
Uma coisa não percebi no artigo: então os agentes não podem ter percentagem no passe dos jogadores que agenciam?
Mas na renovação do Jackson não deram 5% do passe ao agente?
23 Setembro, 2014 at 15:14
O Mendes não é o primeiro artista nisto.
Recordo que há mais de 10 anos Zé Veiga entrou para a direcção do boifica, segundos os boifiquistas blindou o balneário, enquanto era proprietário da empresa que detinha o Estoril-Praia.
Clube esse que tão amavelmente aquidesceu disputar o jogo no Algarve, fora da Amoreira, sob o pretexto da receita, esquendo-se dos pontos que lhe faziam falta para ficar na primeira divisão.
Ainda ao intervalo Zé Veiga sai do banco do boifica, onde era dirigente, irado com o treinador do Estoril Carlos Xavier, ameaçando-o de despedimento caso vencesse.
Isto tudo sob os olhares atentos dos delegados da liga há epóca liderados por Cunha Leal (ao boifica), portanto gente honesta e idonea.
Entre azul e vermelho só muda o cheiro porque a trampa é a mesma.
SL
23 Setembro, 2014 at 15:27
Litos…Para o efeito é igual mas o treinador era o Litos….sendo que o mesmo Veiga lá se “esqueceu” de comunicar à CMVM que tinha acções (e não eram poucas) do Estoril…vice dos lampiões….grande accionista do Estoril…treinador do Estoril…
Espectáculo….
23 Setembro, 2014 at 15:32
É isso a dupla Carlos Xavier/Litos a treinador principal.
Gente como deve ser.
SL
23 Setembro, 2014 at 15:38
Fogo…o Litos estava com uma azia no final…só não bateu em ninguém porque não calhou….jogo mais escandaloso…
24 Setembro, 2014 at 0:51
e achas que o mendes é melhor que o veiga?
23 Setembro, 2014 at 18:18
Isto mostra muita coisa… http://www.record.xl.pt/storage/ngED9C39E1-C72E-4394-B2BC-EC306C0764C4.jpg
23 Setembro, 2014 at 18:21
Para quem não chega lá, o outro é o corrupto do Relvas…