Na segunda jornada, o CA da FPF foi célere em vir explicar que tinha havido um erro de apreciação no primeiro golo do Sporting, marcado por Paulinho ao Casa Pia, pelo facto do avançado leonino se encontrar 9 centímetros fora de jogo e as linhas de análise terem sido mal colocadas.
O VAR, Hugo Miguel, foi suspenso em praça pública, num jogo onde até havia bem mais para dizer. Um penálti sobre Edwards, por exemplo, ou uma falta sobre Gyokeres no início da jogada que deu o empate ao Casa Pia.
Ontem, em Vila do Conde, Eustáquio deveria estar na rua aos 5 minutos (o carrinho à canela é vermelho sem apelo nem agravo, o pontapé estúpido, em meu entender, é amarelo, pois acontece porque o jogador do Rio Ave saca a bola primeiro e o framboesa chuta no que está mais ao pé – exactamente como o Luisão fez, na Luz, contra nós, dentro da área, num penálti que ficou por assinalar e que nos atirou para fora da Taça de Portugal).
Depois, a fechar, um penálti em que as imagens falam por si, com um extra: se a justificação é que em nenhuma imagem se confirma ou não o toque, então a decisão foi inteiramente do árbitro, sem ter certeza do que quer que seja.
A fechar, esta pérola, com uma explicação que remonta há 40 anos.
“Dá sempre”, há 40 anos https://t.co/UMnjiIpylR
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) August 28, 2023
29 Agosto, 2023 at 9:05
Por isto e muito mais não nos chega ser mais ou menos.
Por isto e muito mais não nos chega fazermos um planeamento e preparação da época e do plantel como os outros.
Temos de ser perfeitos. Temos de ser melhores que os outros. Temos de ser mais do que eficazes, eficientes.
29 Agosto, 2023 at 9:17
Eheheh…saiu-lhe…
São 4 ou mais décadas disto. A maneira como o Rio Ave abdicou totalmente de atacar (como estava a fazer até marcar), é o convite a que os jogos se decidam nos últimos minutos. Esta mentalidade (generalizada), coloca o jogo todo junto à sua área com 21 jogadores dentro do seu meio-campo. Quando não acontece o óbvio, da maneira normal, entram as arbitragens, que com tanta confusão na área, têm maior chance para encontrar um toquezinho ou um indicio de toquezinho. É um futebol pobrezinho, este que nós temos.
29 Agosto, 2023 at 9:49
Porra!, estava a comentar isso mesmo no Cantinho!
29 Agosto, 2023 at 11:26
LOL são experiências comuns, vemos isto há anos, é natural.
29 Agosto, 2023 at 10:01
O tempo de compensação gigantesco vai ter 1 de 2 efeitos em todos os jogos.
A equipa que está à procura da vitória expõe-se demais e sofre golo que dá a derrota ou que mata o jogo…ou…a carga é tanta e dura tanto que acaba por marcar mais cedo ou mais tarde.
O porco com o Farense, por exemplo, não perdeu porque o Farense foi uma merda na decisão. O Farense tem 3 ou 4 saídas em superioridade e que não era dificil de criar perigo. Ontem não vi o jogo, não sei o que aconteceu. Os lampiões no Bessa perderam assim.
29 Agosto, 2023 at 10:04
Nem sempre os clubes abdicam de atacar nos últimos minutos por falta de vontade, às vezes é mesmo por falta de pernas. O treinador do Rio Ave disse mesmo isso, que no final do jogo a equipa já não estava tão bem fisicamente.
Pior que isso foi o Famalicão que abdica de atacar em Alvalade desde o primeiro minuto.
29 Agosto, 2023 at 10:13
Não sei como foi ontem porque não vi o jogo, mas…
É estranho com 5 substituições possíveis não ter possibilidade de meter 2 gajos com pernas na frente para responder ao lançamento longo…
É preciso uma equipa estar MUITO mal fisicamente para não conseguir sair para o ataque com espaço com 2 ou 3 gajos uma ou outra vez….admito que tenha acontecido isso mas é um atestado de incompetência que o treinador passa a ele próprio. É impreparação…
29 Agosto, 2023 at 10:21
Não sabia que isso tinha acontecido.
Se foi assim realmente é mesmo o treinador a admitir que foi totó.
29 Agosto, 2023 at 10:34
O Rio Ave, têm uma saída em velocidade, com o Porto em desespero, mas depois alguém para na linha lateral à espera da falta…..
1 Setembro, 2023 at 7:08
Porque será que os mesmos jogadores que nos clubes pequenos não têm pernas, chegam aos grandes clubes e jogam 90 minutos sem suar….
A liga tuga é muito diferente das outras, ontem têm jogos 2 vezes por semana, e às vezes até mais. Aqui um jogo por semana e nem aguentam 90 minutos….
29 Agosto, 2023 at 13:13
Tal como o Vizela fez connosco, certo?
Z
29 Agosto, 2023 at 9:18
Vocês são chatos.
Uma coisa são erros de avaliação ou interpretação do árbitro, outro um erro “tecnológico”. Uns vão acontecer todos os fim de semana, o outro não deveria acontecer.
Não vale a pena continuar nisto.
Não estou a desculpar ninguém…ate porque os árbitros são demasiado incompetentes
29 Agosto, 2023 at 9:32
Aceitava isso se fosse um erro tecnológico.
Na verdade o erro no jogo do Sporting é de avaliação. Porque o VAR avaliou mal qual era a zona do corpo do Paulinho que estava mais adiantada.
A tecnologia funcionou exatamente como funciona sempre.
E ainda fizeram pior porque ao exporem o erro de avaliação do VAR, abriram a caixa de pandora. Ontem os portistas juravam a pés juntos que o gajos dos 7cm estava em jogo e que a linha estava mal colocada pelo VAR. Com esse comunicado absolutamente ridiculo só para entalar o Sporting, conseguiram criar toda uma nova discussão e dar argumentos para uma nova guerra.
Até aqui um ou outro dizia que estava mal colocado e tal mas não era muito discutido. Muitos diziam que é o que é, que a tecnologia acertava e pronto…9cm hoje em nosso beneficio, 9cm amanhã em nosso prejuizo…
Agora já os lampiões reclamam de fdj antigos, porcos reclamam de fdj antigos e novos…tudo o que é “à pele” hoje é dito que é erro e que o VAR não é de confiança….
29 Agosto, 2023 at 9:35
Pensei que tivesse sido tecnológico. Sendo assim…mas cansa na mesma eheeh
29 Agosto, 2023 at 9:48
Heheh!
Sim! Eu estou com esta discussão de árbitros pelos cabelos…
Os árbitros são uma merda em Portugal. Isso para mim é indiscutível. Agora andar aqui a contabilizar e o crl…esquece…
Prefiro discutir o tempo útil de jogo, o que as equipas jogam ou não jogam, a organização do futebol tuga, o que devíamos estar a fazer pelo espetáculo, etc…andar a medir erros de arbitragem…não estou para isso…
29 Agosto, 2023 at 9:54
É que nem vale a pena e tira-nos o foco de fazer as nossas coisas bem.
Agora que temos sido prejudicados isso também não ignoro.
Mas é como digo. Se fizermos a nossa parte nem o Artur Soares Dias nos melhore dias nos conseguirá tirar a vitória.
29 Agosto, 2023 at 10:12
Pois é isto que eu digo também.
As arbitragens em Portugal são uma merda há muitas décadas, não é de agora.
Por isso é que temos de andar sempre a roçar a perfeição para ganhar jogos. No ultimo ano do titulo, nem a expulsão forçada do Inácio em Braga (Artur Soares Dias) nos impediu de ganhar o jogo, nem uma arbitragem em Alvalade contra o Nacional em que nos gamaram 2 ou 3 penalties nos impediu de ganhar o jogo.
Tem de ser sempre assim: foco máximo no que conseguimos controlar, não pode haver descansos (nem de jogadores, nem de equipa técnica), não pode haver desconcentrações, não pode haver erros, não podem ir nas manhas dos adversários, e não se podem enervar com decisões das arbitragens.
Se for assim, vamos dificultar cada vez mais a vida aos Soares Dias, Pinheiros, etc.
29 Agosto, 2023 at 10:51
Para mim é tecnológico. O VAR falhou no palinho. Os vars é que colocaram a linha no sítio errado. Ontem o Eustáquio agrediu duas vezes os adversários. Se o árbitro não “vê” os vars tem de alertar porque são faltas para vermelho. Não fazendo são tão culpados como são na colocação das linhas. O mal é que o nosso futebol é isto. Perdiam ontem e o Serginho vinha mandar mais lenha para a fogueira. Enfim… É o que temos
29 Agosto, 2023 at 11:00
O que ele quer dizer com tecnológico é que não foi o computador que fez mal a linha. Foram os operadores do VAR, por isso sim é erro humano.
29 Agosto, 2023 at 9:52
Mas uns são erros objetivos e outros subjetivos.
Isto é, uma coisa é eu ter uma interpretação de um determinado lance e tu outra mas o que estamos a discutir ou a interpretar está correto.
Uma coisa completamente diferente é o objeto em discussão estar logo à partida errado ao colocar o ponto de análise no caso em concreto no ombro em vez do pé do paulinho.
29 Agosto, 2023 at 10:11
O erro na não expulsão do Eustáquio para mim é objetivo.
Porra…quem acha que aquilo não é expulsão é maluco.
Alguém discutir comigo que ele não devia ser expulso é como eu discutir com ele que o pé do Paulinho não está fora de jogo porque aquilo que se vê não é o pé do Paulinho é de outro jogador ou uma coisa parecida…
Lá está…não tenho paciência para isso…
Isso que dizes é válido para a discussão dos penaltis. Eu acho que aquilo não é penalti em lado nenhum porque acho que o toque (quer nos lampiões quer nos porcos) não é suficiente nem por sobras para eles caírem. Eles acham que sim. Isso é subjetivo. A expulsão não é subjetiva…aquilo é expulsão aqui ou na china….
29 Agosto, 2023 at 11:48
É uma lei.
E o legislador quando elabora uma determinada norma tem que fazer dela um chapéu para variadíssimas situações.
E sendo assim precisa sempre que haja alguém que a interprete para o caso em concreto.
Assim a lei seja ela qual for dá sempre lugar a interpretação (salvo raríssimas exceções em que são taxativas e incidem, lá está, em casos muito concretos, porque é possível).
Logo sendo a sua análise subjetiva, depende do sujeito que a está a interpretar.
Agora colocar o ponto de análise no ombro ou no pé é uma questão de erro na identificação do objeto a analisar. Logo é uma questão mais objetiva.
E neste caso, na minha opinião, o erro é mais grave e tem menos argumentos de dúvida.
O pé está mais à frente do ombro.
O paulinho até tem chuteiras diferentes de todos os outros.
Portanto não há dúvidas.
Há um erro na seleção do ponto.
Mas estou como tu.
Discutir arbitragens dá-me náuseas neste momento.
Quando era mais novo ainda embarcava nessa merda de discussão.
Mas é simplesmente uma discussão entre surdos e sem acesso a comunicação gestual.
Vamos mas é em focar em arranjar alternativas para o nosso ainda limitado futebol.
Gyokeres já se viu o que pode fazer na frente. Precisa de alguém que o possa substituir porque as merdas acontecem.
A defesa dá alguma tranquilidade.
Fomos buscar o Fresneda e vamos ver se fica resolvido o lado direito. Podemos puxar o Geny mais para a frente e levar o Pote a ajudar então o N. Santos, embora tenha dúvidas que Amorim tire o paulinho da equipa.
Há muita coisa para afinar.
Concentremo-nos nisso.
29 Agosto, 2023 at 10:37
Piton + tornozelo = expulsão. É normalmente uma matemática futebolística simples, mas cá tudo é muito difícil de se fazer não fossem os árbitros profissionais 7 dias por semana.
Quanto aos cm… Há quantos anos é que há VAR? Há quantos anos é que a EPL deixou de mostrar as medidas? Pois. Mas é de louvar, dá para comprar jornais, discutir a semana inteira se são 7 ou 9, se tinha de haver margem de erro, etc e assim a malta fica sem tempo para discutir o que realmente interessa.
29 Agosto, 2023 at 10:40
Eu acho que na PL até já é tudo automático.
Eles definiram os parâmetros, a grossura das linhas e o crl e depois é tudo automático. Nem há “mão humana”.
Acho que no mundial também foi.
29 Agosto, 2023 at 11:03
Tem de haver mão humana no mínimo para definir o momento do toque na bola do jogador que faz o passe. E ainda tem de ser mão humana a escolher o ponto onde traça a linha, seja no pé, ombro, etc
29 Agosto, 2023 at 11:20
Mas a linha lá acho que é mais grossa para compensar a margem de erro humana, e depois não há cm para ninguém, por isso a linha aparece diz se está fora de jogo ou não e a malta come e cala. Nós é que estamos muito atrasados, e tivemos VAR bem antes, mas não é por impossibilidade é mesmo falta de vontade. Por lá estão a um passo de passar a avaliação nos Estádios, acho eu, por cá o Nando Gomes juntamente com o Proença vão tentar arrastar esse processo ao máximo porque pronto dá jeito para mascarar umas merdas e pela razão que disse em cima.
29 Agosto, 2023 at 12:53
Sim, estava a falar que é automático ou não. O resto concordo. Essa merda dos cms é só mesmo para alimentar discussão de café.
E acho que nem deviam passar a avaliação nos estádios, nem lá nem cá.
É só mais uma merda de ecrã qualquer dia vê-se o jogo todo no ecrã em vez de a olhar para o campo.
29 Agosto, 2023 at 15:57
Se tens 30mil no Estádio a ver o mesmo que quem está em casa e quem está no VAR vê, aumentas a transparência, e se há coisa que Portugal e o futebol português precisam para anteontem é de transparência.
29 Agosto, 2023 at 11:26
Não te consigo jurar mas eu acho que não. Eu acho que é tudo determinado pelo sistema.
É o sistema que lê as imagens e que determina o momento do toque na bola de quem faz o passe.
A linha é de certeza. É o sistema que traça sozinho as linhas nos pontos corretos. Aqui tenho a certeza que não há mão humana. Só não tenho a certeza se também não há no momento em que é para traçar as linhas mas eu acho que não há.
Humano só interpretação. Tipo se influencia a jogada, se há passe do adversário ou se é corte, etc…
29 Agosto, 2023 at 11:56
Eu prefiro o sistema de barreira.
Bem sei que é basicamente a mesma merda da linha, mas tenho muitas dúvidas de que com esse sistema 3D com o tal muro que não se reparasse imediatamente que tinha havido merda no lance do paulinho.
29 Agosto, 2023 at 12:56
De certeza Tiago? O toque na bola antes da assistência parece-me difícil de ser ajuizado sem mão humana.
Mesmo o computador escolher o ponto certo para traçar a linha sem confundir pés de um e outro jogador ou ombros parece-me complicado.
29 Agosto, 2023 at 15:42
É fácil.
É meter um chip na bola, (como já existe para ver se entra toda ou não), que identifique quando ela é tocada.
Depois é retroceder até ao último momento em que ela é passada desde o momento em que passa na linha de baliza.
Era só quererem.
A tecnologia neste momento já ultrapassa todas essas questões.
29 Agosto, 2023 at 11:54
Em relação ao toque de bola ouviram aquela equipa nórdica que inventaram uma nova forma de reverter a lei do fora de jogo que fala que o lance começa a ser analisado no 1º impacto na bola?
Ao ponto de levar o IFAB a pensar em rever a redação dessa lei.
Resumidamente o gajo que tem a bola faz aquele controlo da bola em que esta fica presa no pé…o colega entra então na zona de fora de jogo e é quando o gajo que tem a bola a larga.
Há muita merda que tem de ser revista.
Eu se mandasse revia as leis todas por forma a serem tudo menos interpretativas para usar programas de IA para ajuizar jogos.
Acabava-se de uma vez com estas discussões de merda sobre a arbitragem.
29 Agosto, 2023 at 11:58
Ya. Brutal.
Eu sempre achei que era o momento em que a bola saía do pé e não o primeiro contacto…pelos vistos estava enganado…
29 Agosto, 2023 at 12:57
Sim. Bem explorado.
Imagina isto aqui no Tugão e ser validado. O Tugão implodia.
29 Agosto, 2023 at 13:55
No meio disto tudo o mais surreal é ouvires o “especialista de arbitragem” da SportTV José Leiros (o mais tripeiro dos membros do tribunal do O Jogo):
“não entra de sola, a imagem dá outra ideia, mas não entra de sola”
Ou seja a imagem da a ideia que o gajo vai de sola, mas a interpretação deste “especialista” baseada sabe-se lá no quê, é que não…
Este ano está o circo montado… Começou com o comunicado que só aconteceu porque o erro do fora de jogo foi em nosso benefício, depois foi esta vergonha, e a comunicação social toda a branquear…
Preparem-se. No jogo contra o Porto os gajos vão poder fazer tudo. E se o Gyokeres levanta o braço é logo corrido a cartões…
E vamos ver se não se passa isso já no próximo jogo em Braga…
29 Agosto, 2023 at 14:01
Foda-se….que estupidez…
Bem…ele só faz o que lhe pagam para fazer…
Que disparate…
29 Agosto, 2023 at 14:57
Como são todos os jogos contra o porto e a nossa super estrutura ainda não percebeu essa merda.
Nesses jogos é entrar e focar no jogo e desaparecer logo da confusão.
Eles são artistas nesse lodo.
Ainda bem que o mestre dessa merda já foi para as arábias.
Mas ainda está aí o Pepe e outros artistas.
29 Agosto, 2023 at 13:14
Concordo!
E que fique claro não estou a defender os fdp dos bois de preto.
Z
29 Agosto, 2023 at 9:22
Para mim este é o unico tema…
Os arbitros em Portugal não valem uma piça e eu não discuto beneficios e prejuizos. Não tenho paciencia nem capacidade para isso. Muito menos atribuo vontade hoje em dia. São maus. Perdem-se no jogo, têm medo de expulsar, etc.
Mas…
Aquele comunicado sobre o lance do Sporting é que me irrita. Ou agora fazem isto sempre que há um erro (e no penalti do Porto eu nem sequer percebo se há erro ou não e por isso
o arbitro tem direito à sua interpretação do lance…o erro evidente é o do Eustáquio) ou então o Sporting devia dizer alguma coisa sobre isso. Não acho que deva fazê-lo de uma forma brusca mas deve chamar a atenção que não gostou da dualidade de critérios nos comunicados.
29 Agosto, 2023 at 10:18
A mim irrita-me também as declarações do puto no final do jogo. “Dá sempre para criar qualquer coisa”. Isto espelha o que é o Porto, aquela merda de sentirem um sopro e mandarem-se para o chão como faz o Taremi, Otávio, Evanilson, Chico Conceição, e agora este, é uma forma de estar no desporto com a qual nunca estarei de acordo, mesmo que sejam os nossos a fazer isso. Mas pelas declarações do puto, dá a ideia que no Porto essa merda é ensinada aos jogadores, é treinada. Depois aparecem no topo das estatísticas como a equipa com mais penalites a favor DO MUNDO. Não admira.
Depois acham estranho jogar na Champions e levaram cartões por simulações. Ou de irem jogar para outros campeonatos, e a coisa não funcionar. O Taremi que vá para o Milan, que eu estou para ver quantos penalties saca…
29 Agosto, 2023 at 10:22
É verdade…
Mas é por isso que me irrita solenemente o que faz o Nuno Santos, o Edwards ou o Paulinho…porque me tiram o argumento que o Porto faz isto “por principio” e treina de certeza como cavar penaltis e faltas e cartões.
Mas depois vejo o Paulinho que ainda neste ultimo jogo parou e esticou a perna toda para trás a ver se o gajo lhe batia e se enganava o arbitro para dar um vermelho ou penalti. O Nuno Santos ás vezes parece que levou uma rajada de tiros…
29 Agosto, 2023 at 10:37
“O Nuno Santos ás vezes parece que levou uma rajada de tiros…”
🙂
29 Agosto, 2023 at 10:39
+1 O João Paulo abdica de um lance de potencial golo para tentar sacar uma falta inexistente… Depois um gajo vai dizer o quê se os nossos fazem constantemente o mesmo? O Edwards e o Paulinho têm uma assim todos os jogos.
29 Agosto, 2023 at 10:42
Já não sei se foi no ano passado ou à 2 anos…
O Paulinho abdicou de marcar um golo depois de ter passado a bola pelo GR, para se atirar para o chão porque sentiu um micro-toque do GR no pé quando ele passou depois de desviar a bola (que para mim nem sequer era falta…).
Pah..acho isto insuportável por todos…e acho que no Sporting ainda me irrita mais do que nos outros clubes por causa disso…
29 Agosto, 2023 at 11:25
Não gosto nada dessas merdas, mas isso também só acontece porque se vê demasiado árbitro a apitar faltas de merda todos os jogos. Falta é falta dentro ou fora de área, menos aqui. Fora de área se for preciso a briza da noite faz falta, mas dentro da área já se fala em intensidade, intencionalidade, o alinhamento dos astros etc. E isto não é cultural, cultural é um gajo andar sempre á coca dos árbitros para ver o erro nos outros e desculpar um para nós, isto é mesmo incompetência de um dos maiores e mais protegidos sectores do desporto, que está assim há decadas e que sozinho consegue desvirtualizar toda uma competição, sem consequências.
29 Agosto, 2023 at 15:21
+ 1000
By FixTix Clone
29 Agosto, 2023 at 13:16
Estilo Postiga… Detesto!
Z
29 Agosto, 2023 at 14:00
Verdade.
Detesto isso. Fico piurso no estádio quando vejo um gajo dos nossos que pode fazer golo, ou assistir para golo, tentar sacar uma falta ou um penalty.
So que os gajos abusam desta merda. E só abusam porque alguém lhes permite. E não são só os árbitros. A comunicação social depois beanqueia tudo.
Se tivesses comunicação social como deve ser, que fosse unânime a condenar estas merdas na hora, como se calhar fazem em Inglaterra, não tinhas os tripeiros a fazer disso forma de jogar.
29 Agosto, 2023 at 10:50
“essa merda é ensinada aos jogadores, é treinada.”
É. Há muito. Desde as escolinhas.
29 Agosto, 2023 at 12:59
Isso é ensinado desde miúdos mas não é só nos fruteiros nem nas toupeiras.
Não sejamos ingénuos.
Agora que esses dois são os que mais tiram partido disso não há dúvida. Quem pode manda, os árbitros obedecem aos donos.
30 Agosto, 2023 at 18:06
Claro Tiago! Puseram-se a discutir se é erro humano ou tecnológico, se é linha mais larga ou mais fina, se é linha ou parede, se é sola ou biqueira, se é tornozelo ou pescoço (ou entre os 2) quando o que está em causa é a GRITANTE DUALIDADE DE CRITÉRIOS DO MEEESMOOO CONSELHO DE ARBITRAGEM que para nós emite um comunicado entre o apito final e a Conferência de Imprensa do Amorim e para os fruteiros demora mais de 36 horas para dizer alguma coisa (e depois dizer merda qdo comparado com o Comunicado da semana anterior … e desta vez ninguém vai para a jarra).
Dá para os árbitros e fiscais e VARs e delegados e Avaliadores começarem a perceber quem devem atacar a quem devem prestar vassalagem.
SL
29 Agosto, 2023 at 9:37
Vergonha na puta da cara. Com o Sporting vale tudo.
Em jogos de outros anos diziam que o VAR estava avariado ou que perderam comunicação como aconteceu com as Toupeiras num golo validado em fora de jogo há uma época atrás ou com os fruteiros mais recentemente.
Como era o Sporting abriu-se toda uma nova caixa de Pandora. Pó caray!
29 Agosto, 2023 at 9:38
Tenho que concordar com o Jonnybalboa. A tecnologia aqui, serve para impedir um erro objetivo (algo matemático ou cientifico, como a distância entre duas linhas, a velocidade entre dois pontos, etc…), não interpretações subjetivas (que são o último subterfúgio, se o outro não falhar, para intencionalmente, se viciar uma decisão).
Assim, o erro tecnológico, objetivo, não deve nem pode acontecer, porque põe em causa um sistema que se quer perfeito. Dou um exemplo: O que seria se, descobríssemos que o cronómetro ontem, estava viciado nos últimos 20m e 1 minuto, na realidade, demorava 90s? Assim que percebêssemos, todo o sistema que tínhamos como absolutamente objetivo, perfeito e seguro (1m=60s), estaria em causa. Isto não pode acontecer.
29 Agosto, 2023 at 9:51
Apenas para reforçar o que disse ao Jonny.
O erro não foi tecnológico. A tecnologia funcionou bem e exatamente como funciona sempre.
O erro foi de avaliação do arbitro no VAR que avaliou erradamente a parte do corpo do Paulinho que estava mais adiantada. Possivelmente não percebeu que aquele pé era do Paulinho e mediu pelo ombro que estava atrasado em relação ao pé.
Não foi a tecnologia que mediu mal ou que decidiu mal qual era a parte do corpo que estava adiantada. Foi o “homem”.
29 Agosto, 2023 at 10:22
Nem percebo como ainda, hoje, se fala em “erro tecnológico”.
Este pessoal anda a dormir?
29 Agosto, 2023 at 11:29
Ok, aceito então que tenha sido diferente.
29 Agosto, 2023 at 9:44
Apenas e só quando o governo intervir nesta brincadeira de amigos é que se começará a poder pensar na possibilidade de haver futebol por estas bandas.
Pena que o governo é tão ou mais corrupto que o futebol.
“Não governam nem se deixam governar”.
29 Agosto, 2023 at 10:21
Há muito mais corrupção no Governo do que no futebol, na minha opinião.
O futebol parece inocente ao pé do que se faz na política…
29 Agosto, 2023 at 15:27
Opinião devidamente fundamentada e, sobretudo, pertinente!
Assim dá gosto!
29 Agosto, 2023 at 10:20
Para mim, 2 vermelhos ao Eustáquio que nem amarelo deram.
Um dos lances é muito similar à expulsão do Musa no Bessa. O pé vai sobre a bola e depois acerta no adversário de forma perigosa.
No outro, até é raro ver lances destes no Karaté, quanto mais no futebol.
E não acho similar ao lance do Liedson, porque esse é devagar e este é com força. É outra dimensão.
Mas o gajo até podia ter sido expulso só com 2 amarelos e acaba o jogo sem ver nenhum!
O Gyokeres passa o jogo a ser agarrado, a apanhar pancada e queriam que fosse expulso… É impressionante.
Quanto ao penálti, não haver imagens do VAR não quer dizer que não possa ter sido penálti, ou que o árbitro não possa ter visto algo que nenhuma câmara apanhou.
São coisas diferentes.
Mas, de onde está o árbitro, NUNCA pode ver que há toque, porque o corpo do jogador do Rio Ave impede isso. Ele vê o gajo do Porto cair, e marca… Sabe lá ele se tocou ou não! E são estas merdas que descredibilizam totalmente as arbitragens… mas que são fruto de árbitros fracos e de clubes fortes, como são o Benfic@ e o Porto em Portugal! Isto, lá fora, nunca seria penálti, nem com o Veríssimo a arbitrar, sem a intervenção do VAR, que neste caso nem podia intervir por falta de imagens.
Este jogo é muito mais escandaloso que o Casa Pia – Sporting.
Aqui, há 3 lances claros que beneficiam uma equipa – 2 vermelhos perdoados e um penálti inventado. No nosso jogo, 1 lance prejudica o Casa Pia – golo em fora de jogo – e 2 lances prejudicam o Sporting – o golo em falta do Casa Pia e o penalti sobre o Edwards.
Comparar os jogos, foda-se, que cara de pau do caralho…
29 Agosto, 2023 at 10:25
O fiscal de linha pode ter visto o toque.
29 Agosto, 2023 at 10:52
Esse pode…
O Veríssimo, não viu de certeza…
29 Agosto, 2023 at 13:53
Eu acho que foi indicação do fiscal pq se vê o bandeirinha logo a correr pela linha final…
E o problema acredito que possa ter sido o árbitro ter marcado logo penálti, o VAR não ser conclusivo, e no final do dia mantém-se a decisão do árbitro.
Agora marcar-se um penálti destes tal como se marcou sobre o João Mário, e não marcar sobre o Edwards contra o Casa Pia, é absolutamente surreal…
Vamos sair desta história como beneficiados e não prejudicados, e a culpa é somente da forma como somos inábeis a comunicar para fora.
SL
29 Agosto, 2023 at 10:26
será que dá para ir buscar para este tópico a impunidade com que o rafa insultou o pinheiro em barcelos?
“tu és um fraco do caralho”
vê-se bem pq esqueceu-se de tapar a boca com a mão.
29 Agosto, 2023 at 10:52
Insultou?
Ou disse a verdade?
29 Agosto, 2023 at 11:06
O problema é que dizer a verdade só não tem castigo para alguns.
Fosse um Nuno Santos e além de tema de conversa de cartilha por essas TVs fora ainda era castigado.
29 Agosto, 2023 at 13:59
É o circo português.
O Cardinali tem muito mais qualidade e ganham muito menos.
29 Agosto, 2023 at 14:01
Aliás.
O Rafa dizer o que disse, será talvez menos grave do que o N.Santos agarrar os genitais, como na época passada.
É tudo uma questão de cores, da camisola.
29 Agosto, 2023 at 11:22
Acho que o Cherba tem razão, o problema aqui é a falta de comunicado.
Ao não emitirem um comunicado sobre estes erros, esvaziam o comunicado inicial.
Sobra a perseguição ao árbitro e ao Sporting, que é vulgarizado como beneficiário.
29 Agosto, 2023 at 11:28
vou ser sincero, não consigo dizer com certeza absoluta se existe penalty ou se o taremi está em fora de jogo, o que consigo dizer com certeza é que eustáquio não ter levado nemhum cartão foi uma proeza.
29 Agosto, 2023 at 12:05
Ontem
Ficavam a 3
29 Agosto, 2023 at 12:14
A estrelinha de uns é a raça de outros. Têm mais 6 pontos do que deviam e o campeonato ainda agora começou. Paresse o auge do apito dourado, as primeiras 10 jornadas era para roubar à descarada e depois já dava para ir gerindo.
O futebol português é vergonhoso.
29 Agosto, 2023 at 12:16
Parece******, eia bem
29 Agosto, 2023 at 14:06
“..o futebol português é vergonhoso..”
Será pouco, é muito mais que isso.
A polémica do jogo com o Casa Pia, servirá para irem beneficiando os outros dois, sem darem muito nas vistas.
As linhas, as famosas linhas, que basta um milionésimo de segundo para serem adulteradas.
Acabem com essa palhaçada.
29 Agosto, 2023 at 12:16
O Veríssimo também é dos gajos mais fracos que meteram um apito na boca. Um olegario benquerença em formação.
29 Agosto, 2023 at 14:08
Veríssimo não, treme treme será o nome mais adequado.
29 Agosto, 2023 at 14:23
Quer-se dar numa das primeiras jornadas a imagem, de que, agora é que é a sério e depois entra-se em modo normal.
Volta-se aos 40 e tal anos.
Os mesmos de sempre.
29 Agosto, 2023 at 14:45
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2389023/as-arbitragens-sao-em-beneficio-claro-do-sporting-e-do-fc-porto
Ai estão as quixinhas dos rabolhos corruptos, isto vai ser bonito vai… acabem mazé com a merda do campeonato, viciado até ao tutano…
29 Agosto, 2023 at 14:58
Mss esse sr não emitiu opinião sobre a frase do Rafa pro árbitro nem falou no penalty do J. Mário, pois não?
Só falamos do que nos agrada naturalmente.
O rapaz tem a memória curta em tão pouco tempo de campeonato, ele que tome conta das primas donas que lá tem, que fazem a vida negra ao treinador e ao clube.
29 Agosto, 2023 at 15:01
Quem não chora, não mama.
29 Agosto, 2023 at 14:55
https://x.com/sportingcp/status/1696516284937334897?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
Sporting bem.
Já está na altura de deixarmos de ser anjinhos.
29 Agosto, 2023 at 15:02
Quando é com o Porto, o Sporting está sempre bem…
Já quando toca aos vizinhos do lado…
29 Agosto, 2023 at 15:14
Com o vizinho do lado estão a trabalhar para um desporto melhor.
Nesta estreita colaboração eles ficam com os títulos, nós participamos na festa e os nortenhos ficam cabeçudos.
Chupem fruteiros!
29 Agosto, 2023 at 16:02
😀
29 Agosto, 2023 at 15:29
Epa deixem-se de merdas.
Este comunicado do Sporting nao é contra o Porto, ou contra o Benfica. É contra o Conselho de Arbitragem, que no nosso jogo com o Casa Pia foi rápido a meter um comunicado cá fora a crucificar o árbitro, e neste jogo não diz nada.
A arbitragem deste jogo do Porto foi muito mais escandalosa que a do Benfica. No jogo do Benfica há um erro. Neste foram umas atrás das outras com o Eustáquio (que aos 7 minutos devia estar a tomar banho e consegue ir para intervalo sem um único cartão, nem sequer um amarelo), e depois o penalty no fim.
E o que o Conselho de Arbitragem diz com a atitude que teve na semana passada e nesta é que árbitros que beneficiem o Sporting são castigados, e aos que ajudam o Porto é na boa.
Por isso esteve bem o Sporting no comunicado ao dirigir-se exclusivamente ao Conselho de Arbitragem.
29 Agosto, 2023 at 16:03
Continua a acreditar que é contra o CA e não contra o Porto…
29 Agosto, 2023 at 16:04
Os árbitros já erraram nos jogos do Carnide e não viste nenhum comunicado do Sporting a chamar à atenção o CA (deves ter vito, como eu, comentários e Sportinguistas nas redes sociais a chamar o CA à atenção, mas esses não contam).
29 Agosto, 2023 at 16:05
* (deves ter visto, como eu vi, comentários de Sportinguistas nas redes sociais a chamar o CA à atenção, mas esses não contam).
29 Agosto, 2023 at 17:02
O comunicado que o Sporting fez tem a ver com o facto do CA ter sido rapido a emitir um comunicado num jogo nosso, e num outro jogo com decisões escandalosas, não ter dito nada.
Não vi decisões no jogo do Benfica tão escandalosas como neste jogo do Porto, tirando a do penalty, que justificassem um comunicado do CA.
Não podes emitir comunicados sempre que há erros de arbitragens porque vão existir sempre, e se andares a emitir comunicados sempre que um árbitro erra, estás a menorizar a medida, e a tirar todo o significado à mesma.
Deves sim, emitir comunicados quando uma entidade que deve ser isenta (CA) tem dois pesos e duas medidas, em especial em alturas tão próximas no tempo.
Na minha opinião este comunicado tem duas vantagens: 1 – obriga o CA a dizer alguma coisa, nem que seja a refutar o comunicado, em vez de assobiarem para o lado depois do que se passou ontem, e 2 – poe os holofotes no CA numa semana em que vamos a Braga, e em que eles muito provavelmente ja estão a preparar-se para nos lixar.
29 Agosto, 2023 at 17:17
+1
É isso.
Eu acho que o Sporting tinha de dizer alguma coisa depois do comunicado mas não podia ser por uma coisa dúbia. O Penalti sobre o JM é dubio, como é o penalti sobre o Borges. E o Sporting fez muito bem em não falar nele.
O escandalo maior é o vermelho ao Eustáquio, que é uma barbaridade. É por aí.
Neste caso acho que a escolha dos alvos é absolutamente correta e o comunicado também.
29 Agosto, 2023 at 18:00
“O escandalo maior é o vermelho ao Eustáquio, que é uma barbaridade. É por aí.”
Concordo.
Mas as reacções o Sporting são quase sempre sobre jogos do Porto e raramete (ou nunca) sobre jogos o Benfocas.
Daí não me espantar este comunicado.
Nas redes sociais, o Sportinguistas falam dos caos nos 2 grandes; a nossa Direcção aponta sempre aos jogos do Porto.
E isto é claro como a água. E já vem de há muito tempo atrás… até ante do não termos recorrido do e-toupeira.
Mas continuem a bater palminhas cada vez que a Direcção… perdão… o Sporting, ataca (directa ou indirectamente) o Porto e se mantêm caladinhos que nem ratos quando os casos são sobre o vizinho de Carnide.
29 Agosto, 2023 at 19:16
Nem mais. Se o Porco esta época encosta e fica uma luta entre Sporting e Beifica ainda mais fácil para os lampiões roubar impunemente.
E aí quero ver.
É que o Porco ainda tem um jornal e tem muito cartilheiro/jornalista/influencer na CS. Nós temos o Bernardo do Record a mamar o Varandas e 2 ou 3 bonecos cartilheiros a ser gozados semanalmente pelos adversários nas CMTVs desta vida.
29 Agosto, 2023 at 19:18
*do Sporting
*do Benfocas
*os Sportiguistas falam os casos
*até antes
29 Agosto, 2023 at 19:20
[está difícil acertar… eh eh eh]
*Nas redes sociais, os Sportinguistas falam dos caos
29 Agosto, 2023 at 21:47
Porra, achas mesmo que eu ando a bater palminhas a esta direcção depois de tudo o que já escrevi aqui ao longo do tempo?
O que acho é que temos de saber fazer as coisas, se andarmos a atirar sempre em todas as direcções não vai servir de nada.
Nesta altura o Porto é claramente a equipa que domina isto. No ano a seguir ao título, roubaram-nos à grande o bicampeonato. No ano passado só não ganharam porque os lamps estavam mesmo muito à frente das outras equipas. E não foi por falta de tentativa, que houve ali uma altura em que eram penalties em todos os jogos. Este ano, pelos vistos preparam-se para fazer o mesmo ou pior, a julgar por esta jornada.
O Porto não joga um cu, se não fosse as manhas deles, e a arbitragem andavam a lutar para não ficar atrás de nós e Braga.
29 Agosto, 2023 at 16:06
“No jogo do Benfica há um erro.”
Há vários.
Mas o erro que falas deu a vitória ao clube da Luz.
29 Agosto, 2023 at 17:30
Mas não foi um erro de 9 cm que feriu de morte a verdade desportiva deste campeonato.
Mas aquilo que o Tanaka diz tem lógica.
Estão a jogar em antecipação para a jornada em que vamos a Braga e onde todos esperam o nosso tropeção…
29 Agosto, 2023 at 18:01
Sim, concordo.
29 Agosto, 2023 at 15:12
O Sporting acabou de emitir um comunicado a criticar o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol por não ter feito qualquer comunicação «relativamente aos grosseiros erros da equipa de arbitragem que apitou o jogo entre Rio Ave FC e FC Porto».
Consideram «incompreensível», em nome da coerência, que o CA não se tenha pronunciado após um jogo em que «erraram clamorosamente ambas as equipas de arbitragem», com prejuízo claro para o Rio Ave e «favorecendo o FC Porto»
Leia o comunicado na íntegra:
«É com desilusão que o Sporting Clube de Portugal regista a ausência de comunicação por parte do Conselho de Arbitragem relativamente aos grosseiros erros da equipa de arbitragem que apitou o jogo entre Rio Ave FC e FC Porto.
Ontem, erraram clamorosamente ambas as equipas de arbitragem, dentro e fora de campo, prejudicando claramente o Rio Ave FC e favorecendo o FC Porto.
Seria expectável que, dadas as evidentes e graves falhas, em nome da coerência, no seguimento do sucedido com o erro do vídeo-árbitro (VAR) registado no Casa Pia AC vs. Sporting CP, o Conselho de Arbitragem viesse reconhecer os erros, lamentar o sucedido e tomar medidas. E que o fizesse rapidamente. Porém simplesmente, neste caso, optou por nada fazer.
Após uma noite e manhã inteiras é incompreensível que não o tenha feito, o que não contribui positivamente para a melhoria necessária.
A linha de magnitude dos erros mede-se pela evidência dos mesmos e pelo impacto que eles têm.
A consequência de um erro técnico ou de um erro grosseiro de mau juízo é a mesma para a verdade desportiva.
Os erros de omissão, sobretudo do VAR, são tão ou mais graves que os erros de ação.
Assim como os do Conselho de Arbitragem, que se omitiu de rapidamente intervir decidindo apitar para o lado.»
29 Agosto, 2023 at 15:15
Pena não terem visto o outro jogo e a “grande penalidade” sobre o João Mário. Distração certamente…
29 Agosto, 2023 at 15:30
Verdade.
Mas vamos ver o comunicado meio cheio.
SL
29 Agosto, 2023 at 15:16
Mais nada.
Agora só falta virar o dente aos outros.
29 Agosto, 2023 at 15:30
Verdade.
Mas vamos ver o comunicado meio cheio.
SL
29 Agosto, 2023 at 15:32
Podem esperar sentados, os amiguinhos rabolhos estão a ajudar a unir o SPORTING, até já temos rabolhagem na estrutura ada comunicação, acham que estes vão agora fazer comunicados contra os donos?
29 Agosto, 2023 at 15:19
O comunicado falha por ser curto, em não acrescentar TAMBÉM os lances que têm beneficiado o benfica.
Se falassem e acrescentassem esses lances vermelhos, então aí o comunicado tinha mérito, assim, é curto, este comunicado, falha por defeito.
29 Agosto, 2023 at 15:30
Idem
29 Agosto, 2023 at 16:07
Ora nem mais, Opinião.
29 Agosto, 2023 at 15:25
https://pbs.twimg.com/media/F4rtvIRXMAA_AOM?format=webp&name=900×900
Honestamente não percebo isto de um clube cortar as pernas ao jogador apenas porque têm um contrato assinado por 3 ou 4 épocas.
Compreendo que os clubes têm interesses desportivos e financeiros, mas quando aparecem clubes de maior dimensão a oferecerem melhores salários, esses interesses deveríam ser substituídos pelo do jogador para este ter a oportunidade de bater e beijar outros símbolos. Não podemos esquecer que os jogadores para gostarem de estar num clube necessitam desta liberdade de partirem para outras paragens quando as propostas forem interessantes.
Agora, ou deixam o jogador sair, ou correm o risco de levar com uma carta de rescisão.
Já agora alguém sabe se o Mendes já enviou ao Atlético a carta de rescisão do Felix para o gajo ir de borla para o Barça? É para um amigo…
29 Agosto, 2023 at 16:09
🙂
29 Agosto, 2023 at 16:18
É preciso saber gerir todas essas situações. Para mim jogador que está contrariado não interessa á equipa e é trespassa-lo e com o trespasse dele comprar outros. Isto é aqui, na NBA ou noutra liga qualquer. Neste momento a NBA é uma liga de jogadores, eles são a parte dominante, se não querem estar numa cidade muito chuvosa e querem ir para outra que é verão todo o ano é um problema
29 Agosto, 2023 at 16:41
És tu, Opinião?
29 Agosto, 2023 at 17:17
Podia jurar que estava no “Cantinho”…
29 Agosto, 2023 at 15:28
Bancada de Leão
@bancadadeleao
“Apenas Azerbaijão, Letónia e Albânia ficaram atrás de Portugal na tabela classificativa por pontos do Mundial de Atletismo 2023 em Budapeste quando olhamos para as participações dos países Europeus.”
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1696199948629426356/photo/1
A pouco tempo era o Sporting a contribuir para o desenvolvimento e crescimento da competitividade do desporto em Portugal. Agora é só o vizinho, e muito poucochinho…
29 Agosto, 2023 at 16:13
Boa análise. Devia ser expandida, para esclarecer os leigos.
29 Agosto, 2023 at 16:16
Além de que a premissa que apenas esses 3 ficaram atrás de Portugal é falsa, mas isso é tão evidente que nem foi adicionado ao comentário.
29 Agosto, 2023 at 17:15
Foi adicionada aos comentários do twitt.
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1696199948629426356
Na Europa, Portugal ficou atrás desses 3 paises.
E retirando aqueles países que não tiveram nenhum lugar de finalista.
Assim já não é tão vergonhoso. Quase apetece ir para o Marquês…
29 Agosto, 2023 at 17:41
Folgo em saber que há idas ao Marquês depois de campeonatos do mundo de atletismo.
A culpa é do Varandas por não se ganharem medalhas.
E os poucos atletas que ficaram no top-8, eram do vizinho?
29 Agosto, 2023 at 18:04
Todos os pontinhos são importantes como podemos constatar.
Assim como podemos constatar quem mais contribuiu para o medalheiro português.
Mas não vejo onde Varandas seja responsável pelas medalhas do Fernando Pimenta.
Aliás não tem responsabilidade nem aqui nem em modalidade nenhum visto que o próprio já confessou não perceber nada disso. Ilibado, portanto…
29 Agosto, 2023 at 19:17
Eheheh 🙂
29 Agosto, 2023 at 19:22
Não só do Fenando Pimetna.
João Ribeiro e Messias Baptista, campeões do mundo em K2 500m, também são atletas do vizinho.
29 Agosto, 2023 at 19:26
Mundial de Atletismo 2023 em Budapeste
Medalheiro português
Fernando Pimenta
Começaste tão preocupado com o atletismo nacional (e quanto ao desempenho dos atletas nem uma letra) que só ficava à frente da Albânia, afinal a preocupação era outra…
Vá lá, só falta o surf e a tabela de basquete.
Xinga o Varandas à vontade, é a tua única actividade aqui e é para isso que és pago, mas deixa a modalidade olimpica mais importante de fora das tuas cartilhas, que a mesma já tem problemas mais que suficientes
29 Agosto, 2023 at 20:55
Esse atletismo…
29 Agosto, 2023 at 16:43
Opinião, tens os nicks de toda a gente aqui na Tasca? 😉
29 Agosto, 2023 at 17:15
🙂
29 Agosto, 2023 at 17:16
Ninguém é perfeito.
Agora vou fazer escadinhas…
29 Agosto, 2023 at 17:20
Já não bebo mais nada hoje.
Cherba, a conta…
29 Agosto, 2023 at 18:03
Havendo tanto interesse pelo assunto dos fracos resultados do nosso (português) atletismo, que não são de (h)a pouco tempo, podem ler. Não tão elaborado quanto o twit e a conclusão, mas pronto…
https://revistaatletismo.com/estado-atual-do-meio-fundo-portugues-por-antonio-sousa/
29 Agosto, 2023 at 20:01
Interessante.
Tenho pena que só tenha tocado ao de leve no que chamou de ameaça da naturalização massiva.
Se não fosse a naturalização nem imagino o que seria o nosso atletismo hoje, sem projeto, com poucos apoios, e dependente de alguns clubes que ainda o consideram relevante…
29 Agosto, 2023 at 20:03
“Uma sociedade pouco competitiva, que perante qualquer dificuldade detetada a solução é recorrentemente baixar a exigência, que não valoriza esta atividade, que incentiva e estimula, desde tenra idade, a igualdade entre todos (os bons e os maus), usando demasiadas vezes o politicamente correto, o igualitarismo em detrimento da meritocracia, também não ajuda ao desenvolvimento.
O campo de recrutamento tem diminuído, quer pela baixa natalidade, quer pelo surgimento de novas ofertas desportivas, como por exemplo o triatlo ou o skate, entre outras, sendo estas muito mais aliciantes.”
29 Agosto, 2023 at 15:45
“ É com desilusão que o Sporting Clube de Portugal regista a ausência de comunicação por parte do Conselho de Arbitragem relativamente aos grosseiros erros da equipa de arbitragem que apitou o jogo entre Rio Ave FC e FC Porto.
Ontem, erraram clamorosamente ambas as equipas de arbitragem, dentro e fora de campo, prejudicando claramente o Rio Ave FC e favorecendo o FC Porto.
Seria expectável que, dadas as evidentes e graves falhas, em nome da coerência, no seguimento do sucedido com o erro do vídeo-árbitro (VAR) registado no Casa Pia AC vs. Sporting CP, o Conselho de Arbitragem viesse reconhecer os erros, lamentar o sucedido e tomar medidas. E que o fizesse rapidamente. Porém simplesmente, neste caso, optou por nada fazer.
Após uma noite e manhã inteiras é incompreensível que não o tenha feito, o que não contribui positivamente para a melhoria necessária.
A linha de magnitude dos erros mede-se pela evidência dos mesmos e pelo impacto que eles têm.
A consequência de um erro técnico ou de um erro grosseiro de mau juízo é a mesma para a verdade desportiva.
Os erros de omissão, sobretudo do VAR, são tão ou mais graves que os erros de ação.
Assim como os do Conselho de Arbitragem, que se omitiu de rapidamente intervir decidindo apitar para o lado.»
SL
29 Agosto, 2023 at 16:10
https://www.criarmeme.com.br/meme/meme-33114-ahh-nao!!!-mais-um-post-repetido.jpg
29 Agosto, 2023 at 16:10
https://static.quizur.com/i/b/5716d9903d0925.901627615716d99018d222.76155575.jpg
29 Agosto, 2023 at 16:02
Muito bem o comunicado do Sporting. Só se esqueceram que em Barcelos também se passaram coisas esquisitas…
29 Agosto, 2023 at 17:32
O verdadeiro que vai beneficiar desta guerra Sporting vs porto e vice versa são os lampiões, os coitadinhos que passam sempre pelos pingos da chuva.
29 Agosto, 2023 at 17:37
Subscrevo!
29 Agosto, 2023 at 19:18
Nem mais!
29 Agosto, 2023 at 18:24
Ė evidente que não ia haver comunicado nenhum, o outro só serviu para “lembrar” aos árbitros que quem manda continua a mandar e k as regras são as de sempre, se errarem a favor do SCP vão para a jarra, se errarem a favor dos roxos são “promovidos” o nojo do costume
29 Agosto, 2023 at 19:25
Bem…..saiu o comunicado…..estiveram bem em parte…..Não tiveram foi autorização para apontar o dedo ao dono.
Em Barcelos penaltys fantasma, Rafa a tratar o árbitro abaixo de cão, o jogo anterior um penalty contra os lampiões revertido igualzinho ao que lhes deu a vitória aos 90+7 no ano passado. É sempre a abrir.
Deixem-nos passar pelos pingos da chuva, daqui a meia dúzia de jornadas quando encostarem o Gyo com amarelos e o Otamendi e o Rafa continuarem a passar impunes e a vencer às costas de simulações do Di Marica chorem e façam-se de surpreendidos.
Depois no jogo no Galinheiro o Fivelas vai ao beija-mão ao Rui “não sabia de nada” Costa, enquanto os lampiões assobiam veryligts e cantam o joguem à bola e chorem menos.
29 Agosto, 2023 at 23:40
🙂