O Sporting Clube de Portugal emite este comunicado em nome da urgência de acção necessária para a recuperação da imagem do futebol português.
Os caricatos contornos que o jogo de ontem entre FC Porto e FC Arouca atingiu, empurraram o futebol português para uma chacota internacional que não merece, e à qual acresce a agravante de terem por base um comportamento recorrente, por parte de actores recorrentes, num papel repetitivo.
Apesar da inegável qualidade técnica dos jogadores intervenientes, assistimos, jogo após jogo, ao mesmo modus operandi de sempre.
Ontem, em período de descontos, todos tiveram a oportunidade de constatar três simulações de faltas inexistentes e passíveis de provocar uma decisão errada da equipa de arbitragem.
É um comportamento antidesportivo que evidencia uma total falta de respeito pelos árbitros e restantes jogadores.
Comportamento que tem de ser sancionado de imediato, conforme determinado nos regulamentos e nas Leis do Jogo, e que não pode subsistir numa competição sã.
Perante as imagens dos lances em questão, não duvidamos que um jogador deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos neste jogo, tal como deveria ter sido expulso em muitos outros em que faz o mesmo.
Sofrem as equipas de arbitragem. Sofre a credibilização do futebol português, tornando impossível a valorização de mesmo.
É também urgente escrutinar ao ínfimo detalhe o porquê de uma falha de corrente eléctrica no VAR num período tão crucial para o desfecho do jogo.
Para evitar que os árbitros sejam negativamente influenciados por um clima de pressão e intimidação que não pode ser normalizado, que restantes jogadores, equipas técnicas, e dirigentes criam de forma reincidente jogo após jogo, ano após ano, é necessário punir devida e seriamente estes comportamentos.
É a única forma de proteger os árbitros e a arbitragem.
O Sporting CP optará sempre por defender a integridade do jogo, lutando pelo fim de todos e quaisquer comportamentos que não contribuam para facilitar o cumprimento das regras dentro de campo.
É a nossa forma de estar e viver o desporto. Deveria ser a de todos.
Ficámos sozinhos quando apresentámos a proposta de divulgação dos áudios do VAR. E ficou o futebol português sozinho num caminho que já foi seguido por outros países com comprovado sucesso.
É por isso com enorme satisfação que felicitamos a decisão anunciada hoje pelo Conselho de Arbitragem de, finalmente, divulgar as comunicações mensalmente. Esperamos que no futuro sejam em tempo real como no rugby.
E é com igual anseio que aguardamos os avanços da nossa proposta da criação de um órgão independente de arbitragem.
Apelamos a todos aqueles que no mesmo se revejam, que se unam pelo mesmo desígnio.
“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”
NOTA DA TASCA: comunicado certeiro, na hora certa. Tenho pena que a estratégia continue a ser deixar o Benfica de fora, como se o estado a que chegou o futebol português não tivesse passagem directa pelos lados da Luz, mas é continuar a aguardar.
5 Setembro, 2023 at 8:59
Que bom mantra para a turma do malhão 🙂
““Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”
5 Setembro, 2023 at 9:05
Ou em cima do muro
5 Setembro, 2023 at 9:11
Esses não ficam de braços cruzados também a ver os outros a trocar argumentos?
Não tomar uma ação também é tomar uma ação.
5 Setembro, 2023 at 16:43
É o que a expressão “de braços cruzados” quer dizer.
Ver a banda passar e não se compremeter com nada e depois fazer de conta que não é nada com eles.
5 Setembro, 2023 at 9:24
Nem mais…
5 Setembro, 2023 at 12:13
Ora nem mais…..é só contar de 2018 para a frente.
5 Setembro, 2023 at 9:04
Falta apena falar do outro rival…ou causa muito incómodo.
E já agora, partilhem tb o comunicado dentro de portas para o NSantos e o pau-linho e estes deixarem se de simulações parvas!!
5 Setembro, 2023 at 9:06
O pior é o Marcus. Quanto ao benfas, espera sentado
5 Setembro, 2023 at 11:55
Yaa fica difícil reclamar com as simulações dos outros quando temos um pró a atirar-se para o chão assim que sente o toque. E sim, o NS e até o João Paulo são meninos em comparação com o Edwards.
6 Setembro, 2023 at 14:10
Se não tivessem feito nada, seria bonito… assim é porque fizeram… whatever they do, knock!!!
5 Setembro, 2023 at 12:57
Nem mais.
5 Setembro, 2023 at 9:07
Concordo totalmente com este comunicado!
É preciso limpar de vez o lixo no futebol português, e sinceramente o fcp merece servir de exemplo. É um clube batoteiro na sua essência, estão sempre, mas sempre a arranjar maneiras de condicionar, manipular, coagir.
O interesse internacional pela nossa liga é nulo e cá dentro é decrescente. É mesmo necessário inverter esta espiral de auto destruição.
Outra coisa que tem que mudar é a direcção da liga (esta já se provou incapaz de fazer seja o que for), e talvez os seus estatutos de forma a tornar mais independente dos clubes.
O objectivo #1 da liga deveria ser tornar o seu produto mais atractivo, e não simplesmente organizar os campeonatos.
Se acredito que vai haver um castigo exemplar? Se acredito que a Liga vai mudar? Não, não acredito. Acredito que vamos continuar a caminhar para a “extinção” dos campeonatos profissionais em Portugal.
Z
5 Setembro, 2023 at 9:19
O porto é de facto o clube mais nojento.
Toma, desde há 40 anos até esta data, comportamentos de coação e de pressão que metem nojo, com o pináculo no seu braço armado super dragões e do macaco amestrado.
O benfica é também nocivo para o desporto nacional porque acha que fruto da sua dimensão tem o direito por si só de vencer as competições e de ser o eucalipto mais bonito do quintal.
Ambas as culturas são nocivas para o espirito desportivo em Portugal.
Penso que a maioria do povo português ainda não largou a mentalidadezinha de ditadura que supostamente terminou no 25 de abril.
É ver como lidam até na politica com Felgueiras, Valentim Loureiro, Isaltino Morais….
Anda por aí muito salazar em potência ainda.
Aliás é ver por aqui a quantidade de palermas que querem usar do lápis azul com o Cherba…
5 Setembro, 2023 at 9:22
Em relação à liga e à FPF é muito simples.
Copiem o que se passa na Premier League.
Não é preciso grande esforço. É só copiar…
5 Setembro, 2023 at 10:02
Concordo em absoluto com o que dizes do slb. No entanto considero essa atitude muito menos nociva para a imagem e sustentabilidade do futebol português. Acredito que o slb tem muito mais a ganhar com um campeonato atractivo do que com um lamaçal.
Z
5 Setembro, 2023 at 10:20
Também acho.
5 Setembro, 2023 at 10:57
Concordo com o Zandonaide
E discorodo do Cherba quando diz que tem pena que se deixe o benfica de fora.
Podemos dizer o que quisermos do slb, padres, e-mails, etc. Se quisermos defender o Sporting teremos sempre que atacar os dois porque ambos instrumentalizam fatores extra-futebol para ganhar vantagem sobe nós.
Mas o Porto é literalmente outro campeonato. Eu, cresci a odiar o slb e a tolerar menos mal o Porto mas conforme fui crescendo, vendo outras ligas, mas essencialmente outros desportos percebi que aquela corja representa tudo o que está de errado no desporto.
E se nós podemos dizer que o verdadeiro benfica não é o Vieira nem que o verdadeiro Sporting é o Varandas, não podemos dizer isso do Porto.
O Porto é aquilo, o Porto é Pinto da Costa, Conceição, Macaco, Porto canal, Luís Gonçalves, Otário, Pepe, Taremi, Pedro Pinho, etc.
É uma cultura instalada e que já está entranhada nos adeptos e na forma do “Ser Porto”.
O grande problema é que essa cultura batoteira e chico-espertice está associada a vitórias. Mostra que o crime compensa e que vale a pena copiar.
O Sporting com o plantel e forma de jogar do Porto hoje teria 3 ou 4 pontos no máximo. E seria normal e seria trucidado pelo modelo do jogo e de gestão. O Porto, se o Galeno marca o Penalty inventado se calhar teria pontuação máxima nesta altura e estaria em 1º isolado.
É uma forma de estar no desporto completamente nojenta que é mais infecciosa que o pior dos virus.
Infeta cópias baratas desde as camadas mais jovens aos campeonatos séniores do Popular de um qualquer concelho.
Esta “cultura” esta forma de estar no desporto tem que ser atacada tem que se passar a mensagem que não compensa.
Tem que se passar a mensagem que o problema primário não foi o VAR, foi o mergulho do Taremi.
O VAR é operado por humanos, o apito é apitado por humanos, a tecnologia é instalada por humanos.
Irão surgir erros. Agora… se permites mergulhar 100 vezes numa área, vais culpar quem opera o apito ou tecnologia por acertar 99 vezes e falhar 1?
O erro está em permitir que se engane constantemente, que se pressione constantemente e depois, no dia seguinte só se falar quem acabou por quebrar perante o engodo ou a pressão e deixar passar incólume quem cometeu o crime.
Enquanto compensar, eles vão continuar.
E convém não dispersar.
Mandar qualquer comentário contra o benfica nesta altura seria confundir as coisas. Seria interpretar que o Sporting está a fazer barulho para ser beneficiado (ou não prejudicado), seria tirar do foco que é preciso acabar com a cultura de merda que conspurca tudo à volta.
O Porto sempre foi isto, mas com as debilidades de gestão cada vez mais sentem necessidade de recorrer aos mecanismos de merda para chegar aos objetivos. O que os deixa mais expostos.
Isso e a melhoria das transmissões televisivas e introdução do VAR.
É altura ideal para expor o que é ser porto e convém não dispersar.
5 Setembro, 2023 at 11:04
Muito bem exposto.
Acrescento que o slb só se tornou “mesmo nojento” quando o vieira (um bandido catedrático) começou a implementar técnicas “à porto”.
Tenho a esperança que com a nova direcção do slb eles abram os olhos. Eu sei, eu sei, vão dizer-me que isso é impossível, mas lá está…tenho esperança.
Isto não invalida que o slb deva ser punido desportivamente pelas “batotices” perpetradas pela anterior direcção… E aqui é que a porca torce o rabo, porque eles não vão aceitar isso.
Z
5 Setembro, 2023 at 11:42
Eu nao sei o que é o pior. O fcp fruteiro nojento ou o slb que tem um poder institucional insidioso, com direito a ganhar só por isso, intocável como clube e isso ja era assim pré-vieira.
O fcp assim que acaba a influencia de gestão e ‘cultural’ do pdc quero ver se mantém essa forma de ser. O slb vai continuar a ser isto. Não foi o actual presidente que disse que o slb estava acima de qualquer acordo de centralização dos direitos televisivos? Essa forma de estar não vai mudar e para o scp isto é pior. Enqusnto slb for intocavel, tiver hegemonia, poder, inlfuencia como tem…scp não tem hipotese. Com o fcp ja mostrámoe no passado que fazendo a nossa parte, competitivos… podemos ganhar. Com slb bem isso é praticamente impossível, somos incapazes de nos bater contra eles numa luta pelo campeonato e não acho que isso se resuma a Vieira. Só contamos para alguma coisa quando slb fez asneira na construçao do plantel, esta mal financeiramente e portanto está especialmente fraco. É inconcebível pôr em causa o status quo nacional do slb havendo uma disputa com scp.
5 Setembro, 2023 at 11:48
Não concordo totalmente… O fcp sempre nos tentou destruir para dividir a hegemonia com o slb. Os nossos piores momentos foram sempre no topo do roubo do fcp.
Claro que aceito o que dizes sobre o slb, mas uma coisa é certa, nós contra estes dois tipos de aldrabice não nos safamos. É preciso limpar uma primeiro. Para mim faz sentido começar pelo fcp, e acabar com o clima de guerrilha permanente que são os nossos campeonatos.
Z
5 Setembro, 2023 at 12:39
O fcp sempre nos tentou destruir para dividir a hegemonia
então estás esquecido do fernando martins e do damasio, porque o pdc nunca foi sozinho, até o dias da cunha e o roquete já foram aliados, é preciso ter memoria mas convém que o unico foi o gordo.
5 Setembro, 2023 at 14:21
Acho que são 2 grandes problemas diferentes. Concordo com a ideia de limpar um 1o antes de lidar com o outro. Só acho que o fcp vai tratar de si mesmo por si… o slb é mt mais profundo e perverso. Só alguem muito ambicioso, inteligente e capaz pode pôr outra vez o SCP numa linha hegemonica… que para mim deve ser o seu objectivo. Um clube desta dimensão só pode ter esse objectivo e ambição mas com o lampionismo instalado em todos os centros de decisão fica impossível…
5 Setembro, 2023 at 13:14
Todos têm razão, mas subscrevo mais a tua.
É isso mesmo.
5 Setembro, 2023 at 14:14
O polvo que o carnide criou com LFV e do qual o Sporting foi altamente prejudicado sobretudo a partir de 2013 não, tem paralelo no futebol nacional, faz da estrutura criada pelo fêcêpê coisa de amadores. Sem a denuncia dos vauchers através do kit inzé e da violação de correspondência, o que seria…
5 Setembro, 2023 at 14:15
* não tem paralelo…
5 Setembro, 2023 at 14:24
Ate acesso a processos em tribunal tinham…
5 Setembro, 2023 at 14:46
e o orelhas amigo dos nossos roquetes – dias da cunha e amigos de unir o Sporting caiu mas por razões extra futebol, senão ainda estava na liderança dos lamps.
5 Setembro, 2023 at 15:33
Lion de Rochefort (e outros)
Acho que estamos a falar de coisas diferentes.
Como ameaça ao nosso clube “extra-futebol” concordo que no país do benfiquistão o slb tem mais condições para nos prejudicar.
Mas por isso é que digo que nesta altura não é uma luta sobre o que é melhor unicamente Sporting mas sim o que é melhor para o desporto nacional o que acabará por incluir o nosso clube.
O facto do desporto nacional ser muito virado para a cultura do clube e desse clube ter a maioria dos adeptos acaba por si só por potenciar esse poder concordo.
Mas a cultura Porto é algo à parte. É antítese do que é o desporto. É ser pior mas ganhar na mesma com as vantagens extrafutebol e não só não ter vergonha disso como se gabar disso.
Eu sou um Sportinguista do Minho. Cá até acabamos por ter mais benfiquistas que portistas.
E se querem que seja sincero, numa simples pelada com amigos nota-se a diferença da abordagem ao jogo de Sportinguitas e Benfiquistas para os Portistas. Não me digam que é só azar nas companhias que escolho.
É uma geração inteira (tenho mais de 40 anos) que vê o desporto dessa forma porque foi assim que cresceu e será assim que morrerá.
E eu acredito mesmo que o clube de futebol é algo que nos é incutido tão cedo e estar tão presente no dia-a-dia que nos acaba por moldar também a personalidade.
É até fundamentalmente por isso “que se nascesse agora sabendo o que sei hoje seria do Sporting outra vez.”
O Porto por faze-lo já de forma tão óbvia e às claras acaba por servir de modelo.
Se será mais difícil combater o slb? Talvez, não sou capaz de discordar disso.
Mas na impossibilidade de prever realidades alternativas sou capaz de me voltar para as modalidades para tentar passar o meu ponto de vista.
Há anos que lutamos “apenas” com Benfica no Futsal. Houve alturas que passamos dificuldades mas fomos sempre capazes de lutar, tivemos a alteração da regras dos estrangeiros e outros factores extra campo com timings dúbios. Algo que já acho normal no desporto nacional.
Ainda por cima, pelo facto de ter apenas 2 clubes a lutar pelo título anos seguidos há muita mais tendência para a rivalidade.
Imaginando o Porto a ter entrado no Futsal há uns 5 ou 10 anos, acho que estaria uma poluição insuportável.
Mas nunca tivemos ninguém a partir taças de finais como fcp no Basketbol e a não jogar em protesto no ano seguinte como forma de condicionar as arbitragens.
Acho sinceramente que, com todas as condicionantes que existem, no que concerne a fatores externos o Futsal acaba por ter crescido e ter um ambiente menos podre que o Basket, Hoquei ou andebol. Mas pode ser impressão minha.
Independentemente de tudo, ainda que esteja errado, este parece-me o momento de expor o Porto e acabar com esta impunidade. O resto…. o resto existirá sempre e não foi por isso que deixamos de ser vencedores nas modalidades nem mesmo no futebol antes dos anos 80.
5 Setembro, 2023 at 11:18
Xait,
É a segunda vez que aqui venho e interrompo o meu silêncio neste espaço.
A primeira para enviar o meu abraço de solidariedade ao Grande Sr. MAX,
agora para o felicitar por este excelente texto, que personifica tudo o que penso desse clube de mafiosos.
Obrigado e SL.
5 Setembro, 2023 at 11:52
Não posso estar mais de acordo com este texto.
Tenho um conhecido meu que, apesar de benfiquista, defendeu as nossas cores em Hoquei em Patins já lá vão algumas dezenas de anos, e dizia que de cada vez que ia ao Porto jogar, as pessoas nem faziam ideia do que se passava à volta do jogo, só para condicionar os jogadores. Até equipamentos da equipa adversária chegavam a roubar para que os jogadores não pudessem jogar.
A cultura desportiva do Porto (o clube, não a cidade, é importante fazer esta distinção), é uma cultura de que vale tudo para ganhar. Ficou bem espelhada nas declarações do Gonçalo Borges no final do jogo da semana passada: “quando há um toque na área, PODE SEMPRE CRIAR-SE QQ COISA”.
Por isso concordo que estes comunicados sejam essencialmente dirigidos ao Porto, porque é preciso expor de uma vez por todas este nojo (e agora é muito mais fácil do que era há 20 anos atrás, porque não falta tecnologia para isso).
Estarmos a virar baterias para o Benfica nesta altura, seria contraproducente. Não há neste inicio de campeonato tantos lances e tantas situações a beneficiar o Benfica como aconteceram com o Porto. Houve o penalty do JM, mas com o Porto tem sido um fartote, desde as constantes simulações de Taremi e companhia, expulsao do Eustáquio, até à rábula da falta de energia para o VAR.
Para encontrar situações iguais que favorecem o Benfica provavelmente teríamos de ir buscar situações de campeonatos anteriores, e isso mata completamente a mensagem que se está a passar agora. Por isso é focar no que está a acontecer agora.
Obviamente que isto que acabei de dizer não invalida que continuo a defender que o Benfica pague pelo que aconteceu no tempo do Vieira. Mas uma coisa são os processos que estão a decorrer em Tribunal nos quais espero que sejam condenados, outra coisa é o que se passa actualmente dentro de campo, que já está a inclinar completamente este campeonato para os lados do Porto, que com arbitragens de jeito, tinha nesta altura só 5 ou 6 pontos, e não 10.
5 Setembro, 2023 at 12:02
Concordo com tudo o que referem nesta escada…
5 Setembro, 2023 at 12:06
Excelente comentário, Xait.
Só tenho a acrescentar que o Benfic@ de Vieira, de uma forma mais subtil, também era um clube de batota a 100%.
E com muito mais poder do que o Porto jamais terá.
Mas, actualmente, estou 100% com o que escreveste.
5 Setembro, 2023 at 12:22
Tudo dito!
5 Setembro, 2023 at 12:27
Parabéns pelo que escreveu. Penso exatamente isso desse clube. Vivo no Porto, adoro a cidade, mas tenho repugnância pelo Clube porque representa tudo aquilo que abonino: trafulhice, chico espertisse, coação….enfim a podridão. O meu asco a esta cultura e modo de atuar há muito que tem esta consequência: quero sempre que o Sporting ganhe e o clube que a seguir mais quero que vença é o que joga contra esse lixo tóxico das Antas.
5 Setembro, 2023 at 14:11
Parabéns Douro Verde.
Haja alguém, que não se deixe levar fácilmente.
Portugal é um todo, não vale a pena arranjar desculpas regionais, para encobrir outros factos.
Parabéns pela seu credível pensamento.
Gosto tanto de vocês, como dos do alentejo, do algarve, os açores ou da madeira, ou seja de onde forem, nada, nos move contra alguém de que região for, e vocês do porto, é igual, são queridos, alguém quer fazer, é parecer que não.
Mais uma vez, parabéns Douro Verde, soube e sabe distinguir.
Mas não é fácil.
5 Setembro, 2023 at 14:21
Tanta artimanha usa o porto como o carnide. Diferenças só de pormenor. Ambos são rigorosamente a mesma merda, tanto no mal que fazem ao futebol português em geral como ao Sporting em particular. Para mim qualquer exercício de diferenciação entre esses dois, à luz de tudo o que todos sabemos, é quase infantil.
5 Setembro, 2023 at 14:26
Concordo… mas slb pelo seu todo prejudica-nos mais. Começando por exemplo pelo Eusébio 🙂
5 Setembro, 2023 at 11:14
Não há nada – repito – nada(!!!) pior que o nacional-lampionismo.
Isto dito há que louvar o comunicado e interiorizar que o Sporting sempre foi muitíssimo prejudicado pelo polvo montado pelo fcp, sobretudo nos anos 90.
Por outro lado – diria felizmente – a estratégia da luta regional, contra o centralismo, fundada num complexo de inferioridade como forma de exacerbar o bairrismo e orgulho local acabou por impedir que o fcp se transformasse num clube de dimensão nacional.
Quem ganha o que o fcp ganhou entre 1980 e 2020, dentro e fora de portas, deveria ter mais massa adepta e uma força (ainda) maior.
SL
5 Setembro, 2023 at 11:25
wtf!?
Z
5 Setembro, 2023 at 12:43
A força do slb e a consolidação como clube nacional ocorreu quando?
Anos 60, alicerçada em vitórias.
O fcp não deu o salto que deveria em termos de sócios, adeptos e implementação nacional.
Há mais lampiões no minho que portistas, por exemplo. É o meu ponto.
Isto dito, quem nos lixou sempre nos anos 90 foi o fcp, na medida em que eramos nós que estávamos mais próximos deles. (slb teve aqueles anos loucos de Artur Jorge, Vale, etc).
Concluindo com o que comecei, o nacional lampionismo é mais difícil de combater do que um clube de matriz regional.
SL
5 Setembro, 2023 at 14:11
Absolutamente.
5 Setembro, 2023 at 11:51
Concordo. Bom comentario. O fcp é o que é… um pântano sem qualquer dúvida mas a cultura do nacional lampionismo, o tal benfiquistão fazem qualquer ambição do scp ter um período hegemonico impossível. A cultura desportiva enraizada em Portugal faz com que o status quo lamp seja impossível de desafiar, slb é impune com ou sem Vieira, faz o que quer. Basta relembrar o jogo repetido em belem em 1994/95.
5 Setembro, 2023 at 12:45
Até me dá a sensação que esta postura do fcp e do SC é o estertor final.
Agarrados à raiva e métodos de pressão por via da incapacidade de montarem equipas competitivas.
Cheira a fim de ciclo para aqueles lados.
SL
5 Setembro, 2023 at 12:56
Espero que tenhas razao
5 Setembro, 2023 at 14:27
Sim, tem sido gradual.
5 Setembro, 2023 at 14:20
A cultura nacional do lampionismo é feita em surdina, mas é pesadíssima.
5 Setembro, 2023 at 14:25
Esta cultura, do lampionismo, é como uma ditadura, mas é mais difícil de derrubar que uma ditadura.
É a cultura desportiva errada deste país.
5 Setembro, 2023 at 12:59
Não há nada pior que o nacional benfiquiamo. O denominado Benfiquistão.
É isto. Estudem caralho.
5 Setembro, 2023 at 17:00
Isto!
5 Setembro, 2023 at 9:16
Não tenham problemas que os árbitros tratam do Paulinho, do Nuno Santos , do Edwards e agora do Gyokeres. Tudo o que seja Sporting eles tratam-lhes da saúde com amarelos e vermelhos. Nesta tasca o ódio ao Varandas é maior que o amor ao Sporting. É pena porque o Sporting é o mais prejudicado, já basta os nossos adversários que nos fazem mal .
5 Setembro, 2023 at 9:20
Então é ir pelo mesmo caminho que os outros?
Não demonstras nada de diferente dos outros que criticas…
“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”
5 Setembro, 2023 at 12:53
Mas tu és bom ? Achas que és bom ? Eu não sei se sou bom
5 Setembro, 2023 at 13:56
Mas és tu quem está a tentar calar os outros, não sou eu.
Deixa as pessoas falarem o que acham do estado atual do Sporting.
5 Setembro, 2023 at 17:19
Por mim podem falar á vontade, até a voz vos doer
5 Setembro, 2023 at 9:31
A limpeza do futebol português de que o Zandonaide fala mais acima tem de começar dentro de casa.
Como quer o Sporting ter credibilidade quando os seus responsáveis não têm nenhuma?
5 Setembro, 2023 at 9:44
Eu lembro-me bem de uma tal comissão de fiscalização criada com elementos com artigos de opinião nos jornais a falar mal da pessoa de quem iam avaliar a nota de culpa.
É este tipo de justiça que esta malta é apreciadora e graças a esse evento assumiram o poder.
Gente com as mãos sujas não limpam merda nenhuma….
5 Setembro, 2023 at 12:07
Tal e qual
5 Setembro, 2023 at 12:55
Mesmo!
5 Setembro, 2023 at 12:24
Nem mais.
6 Setembro, 2023 at 19:30
É na tertúlia da tua rua que os dirigentes do Sporting não têm credibilidade nenhuma? Quem és tu para julgar da credibilidade dos dirigentes do Sporting? Até quando é flagrante onde está o mal vocês conseguem virar a coisa contra os dirigentes do Sporting porque não gostam deles? O outro é que tinha credibilidade não é? E dizem-se vocês sportinguistas…
5 Setembro, 2023 at 10:13
Pronto, é sempre meio elogio…. nunca dá para aproveitar qualquer assunto sem malhar primeiro no clube que se diz apoiar.
O malhão está mesmo a passar um mal bocado….
Falando do que realmente importa aqui, não percebo esta referência ao Benfica.
Não foram eles os beneficiados esta jornada. Foram em outras, mas nunca desta forma tão escandalosa.
Porque é isso que importa falar aqui. Não há vergonha nenhuma e estamos num ponto idêntico ao do apito dourado.
22 minutos de compensação, 2 penalties inventados (só um revertido pelo VAR e é por isso que o Porto protesta) e 1 golo em fora de jogo.
Isto é um escândalo absoluto!
Já nem estamos a falar de serem beneficiados ou não. Estamos a falar de uma campanha absolutamente asquerosa de beneficiar um clube.
E esse clube é só um…. os corruptos do Norte.
5 Setembro, 2023 at 10:14
E outra questão aqui…
“É também urgente escrutinar ao ínfimo detalhe o porquê de uma falha de corrente eléctrica no VAR num período tão crucial para o desfecho do jogo.”
Ahh, pois é…
5 Setembro, 2023 at 10:39
Exato !
Eles não contaram foi com o telemovel e por isso estão lixados !
5 Setembro, 2023 at 10:55
É o que eu digo. São uns aldrabões e batoteiros recorrentes. Muito mais que recorrentes.
Mercem muito mais do que o castigo que não tiveram no apito dourado.
Z
5 Setembro, 2023 at 10:21
comunicado certeiro, na hora certa. Tenho pena que a estratégia continue a ser deixar o Benfica de fora, como se o estado a que chegou o futebol português não tivesse passagem directa pelos lados da Luz, mas é continuar a aguardar.
nada mais a acrescentar
5 Setembro, 2023 at 10:44
https://twitter.com/Ricardo07016031/status/1698468890433458341/photo/1
…
5 Setembro, 2023 at 11:04
Do que me lembro, foi justificado.
No caso do Porto, porque não vi o jogo, não sei…
5 Setembro, 2023 at 11:11
Na conta das paragens feita pelo Tadeia pecou por defeito. Faltou dar mais um segundo de jogo… 🙂
5 Setembro, 2023 at 11:13
O Tadeia é dos poucos comentadores isentos que andam na CS a fazer comentários de jogos…
5 Setembro, 2023 at 11:59
E ainda bem que foi assim que foi nesse período (aos 90 + 13) que o Boavista fez o golo da vitória.
Se tivessem sido dados menos que 10 minutos, se calhar só tinham empatado o jogo.
Esta merda de estender os jogos até que os clubes do regime façam golos também tem o reverso da medalha. Podem fazer sim (é o mais provável), mas também podem levar um em contra ataque.
5 Setembro, 2023 at 12:12
Era tão fácil moralizar esta situação dos descontos …
O 4° árbitro ou no VAR controlavam o tempo todo em que a bola não está a ser jogada … E informavam o árbitro aos 44′ e aos 88′ … De seguida o árbitro informava o 4° árbitro e este anunciava ao público …
Simples…
5 Setembro, 2023 at 14:21
Correu mal….
5 Setembro, 2023 at 11:02
Parece que há pessoal que não entende a gigante diferença entre a forma como o Benfic@ é beneficiado e a forma como o Porto é beneficiado… e querem tratamento igual para duas coisas diferentes.
O Benfic@ é beneficiado pontualmente. E por árbitros que defendem a causa benfiquista – os tais padres. Quando é preciso, e podem, dão uma ajudinha, como no penálti ridículo sobre o João Mário, como em não mostrar o 2º amarelo ao Rafa pelo que o gajo disse na cara do árbitro.
Repito, resumindo, o Benfic@ é beneficiado pontualmente pelos padres das suas missas.
No Porto é totalmente diferente. Há uma coacção constante sobre os árbitros, seja pelo clube, seja pelos dirigentes, seja pelos treinadores, seja pelos jogadores, seja pelas claques, que pressionam as equipas de arbitragem antes, durante e depois dos jogos, num ambiente totalmente de batota com simulações de faltas, de agressões e de penáltis… Há 90 minutos, ou os que forem, de batota e de tentar condicionar os árbitros, para tirarem beneficio disso – que este ano se tem visto mais e claramente porque os gajos não estão a jogar um cu.
Há uma diferença enorme entre o método do Porto – que é tudo à bruta e evidente, não oferecendo grande discussão – e o método do Benfic@ – que é mais subtil e já oferece discussão, e isto é tanto verdade que mesmo sendo beneficiados aqui e ali conseguem queixar-se da arbitragem!
O grande erro do Bruno, e estamos fartos de falar nisso aqui na Tasca, foi atacar tudo ao mesmo tempo e não se focar numa batalha de cada vez… Agora atacam a Direcção do Varandas porque tem o foco mais no Porto do que no resto…
Epá, tenham noção!
1º, porque não consegues atacar tudo ao mesmo tempo.
2º, porque o ataque que se faz ao que o Porto faz, toda a gente vê e não oferece grande contestação, a não ser de portistas ranhosos!
Vir lançar comunicados, ou por causa do penalti sobre o João Mário, ou pelas palavras do Rafa, obrigava-te a lançar comunicados quando tiveres penaltis daqueles, ou quando gajos como o Nuno Santos também disserem merda em campo… Ou não percebem isso?
Lançar comunicados sobre as merdas que o Porto faz, que são imensas, não tem problema porque a postura do nosso clube não é nem perto da que eles têm.
5 Setembro, 2023 at 11:07
Miguel,
O Bruno estava a lutar contra dois criminosos ao mesmo tempo. A tarefa era muito dificil. Ainda por cima tinha amigos desses mesmos criminosos dentro de casa. Foi por isso que perdeu.
Neste momento o Sporting tem condições (que o Bruno não teve) de convencer o slb de que é preciso limpar o porto. De vez. Sem contemplações. A “chatice” é que isso vao implicar que tenhamos que nos esquecer dos castigos que eles merecem pelos jogos da mala, etc, etc…
Z
5 Setembro, 2023 at 11:12
Só me estás a dar razão… 🙂
Obrigado!
5 Setembro, 2023 at 11:14
Não podes estar sempre errado fdx!!!
🙂
Z
5 Setembro, 2023 at 12:04
O Bruno até disse em certa altura que se “virou” primeiro para o Porto (porque tradicionalmente todos sabemos que os bastidores do futebol em Portugal sempre foi dominado por eles), e depois percebeu que isso tinha sido um erro porque não se tinha apercebido da dimensão que tinha atingido a coisa no Benfica do Vieira, e se calhar devia ter-se focado mais no Benfica logo desde início.
Ou seja, o próprio Bruno percebeu que não dá para lutar contra os dois ao mesmo tempo, era preciso escolher qual a luta mais importante para travar numa determinada altura.
Toda a gente sabe que ter várias frentes de batalha abertas ao mesmo tempo é meio caminho andado para se perder a guerra.
5 Setembro, 2023 at 12:15
Isto.
5 Setembro, 2023 at 12:23
Exactamente.
E também por outra razão: nessa altura as Toupeiras ultrapassaram os fruteiros em nível de poder e práticas criminosas como se atesta pela quantidade de casos de corrupção em que estão enfiados nesta última década.
O campeonato que devia ser nosso de 15/16 é só um dos que nos prejudicaram directamente graças a esses corruptos.
5 Setembro, 2023 at 17:49
Mas se estás à espera que te devolvam o campeonato de 15/16 bem podes esperar sentado, porque não vai acontecer.
Até o Bruno percebeu que não pode estar a lutar contra os dois ao mesmo tempo. Na altura do Bruno estavas em pleno vieirismo, por isso fazia mais sentido atacar o lutar contra o benfica, e ele só percebeu isso a meio do mandato.
Mas nesta fase, não acho que estejamos na mesma. O benfica tem de ser punido, e nao acho bem que os nossos dirigentes tenham desistido de processos em tribunal contra eles, mas nesta fase, nos bastidores do futebol em Portugal, voltou a ser o porto a dar cartas.
Se acham que nao, basta ver o que aconteceu no ano a seguir ao nosso titulo com as arbitragens vergonhosas dos nossos dois jogos contra eles, basta ver o que aconteceu no ano passado que no final do campeonato era penalties a favor jogo sim, jogo sim, e basta ver a palhaçada que tem sido este inicio de campeonato.
Eu percebo que muita gente do Sporting detesta o benfica, eu detesto, pelos motivos que muita gente disse acima, mas nesta fase acho que, nao dando para virar baterias para os dois ao mesmo tempo (como o Bruno percebeu na altura dele), faz mais sentido virar contra o Porto.
Um combate de cada vez.
5 Setembro, 2023 at 18:39
Se não tem peito para os dois que se calem em vez de andar a reboque de um deles. Só temos a perder com isso.
Querem andar a vida toda a reboque de um corrupto à vez?
Ou achas que tanto o Porco como as Toupeiras não se mandam contra os dois rivais ao mesmo tempo se precisarem?
Se o Sporting faz um campeonato a rivalizar com Beific e o Porco fica fora cedo, achas que o Benfiquistão vai nos fazer festinhas? Vai ser o Gyokeres, como foi o Slimani. Vai ser os amarelos do Nuno Santos, como foi o Palhinha, vão ser o diabo a quatro.
Não sejas injénuo.
E estás completamente errado no dar cartas. Completamente.
Nesse ano que falas só havia Sporting e Porco a lutar pelo título. Eles estão a perder o poder há muitos anos mas ao pé do Sporting ainda tem muito. Ainda por cima com o atrasado mental que temos a presidente.
Nessa luta vão sempre ganhar por fora.
Contra as Toupeiras ou jogam melhor ou tem mais fome, se forem por atalhos fora do campo já não tem hipótese.
Esquece, nós dos 3 grandes não temos poder nem influência praticamente nenhuma, por mais que o Fivelas se ponha em bicos de pés, mas neste momento, e já há uma década é quase tudo Benfiquistão.
Por isso estas figuras dos fruteiros, do Conceição, etc. Se tivessem o poder antigo o jogo de Arouca estava decidido na 1a parte, um penalty aqui, uma expulsão acolá ou até um autogolo estranho.
Ou seja como o Beifica fez no jogo que se previa difícil com o Guimarães.
Acordem caralho. Vocês não sabem o que é viver num Benfiquistão em que tudo vale e tudo é varrido para debaixo do tapete.
5 Setembro, 2023 at 11:17
O problema do Bruno foi dar importância a quem não tinha nenhuma e alimentar guerras que apenas o desgastaram. Quando surgiu a oportunidade para “guilhotiná-lo”, não a desperdiçaram.
O que realmente me entristece é a ingratidão com que a maioria dos sportinguistas o trataram. Que moral temos para criticar os outros quando agimos assim?
5 Setembro, 2023 at 12:25
Está direcção de BILTRES só tem esta postura depois do capitão cobardolas quase ter levado no focinho na garagem do estádio do ladrão. Isso foi no ano passado, Fevereiro de 2022.
O capitão cobardolas é tão cobarde que disse que ia lá buscar o telemóvel e nunca lá foi.
Pior, é que esta caldeirada que houve naquele jogo lá no porto já era para aí o 4° ou 5° episódio com elementos da direção dos BILTRES desde que tinham tomado posse e, só depois do capitão cobardolas ter sido apertado começou esta cruzada contra os tripeiros.
Portanto, eu pese embora concorde com a substância do comunicado, não posso achar da maior hipocrisia ser uma direcção encabeçada por um cobarde que faz aos sportinguistas coisas inacreditáveis virem apresentar se como os paladinos do desportivismo…
5 Setembro, 2023 at 16:40
Compreendo o que dizes.
Mas recordo que quem participou ativamente na queda do Bruno foram os nossos “amegos” de Carnide e não os corruptos de Contumil…
5 Setembro, 2023 at 23:15
Fácil.
6 Setembro, 2023 at 19:43
Só um acrescento.
O benfica só precisa pontualmente, porque gasta o dinheiro que gasta, e a qualidade precisa menos vezes, mas é o suficiente para ganharem campeonatos e desiquilibrarem a favor deles, deixando o Sporting para trás.
O porto precisa mais vezes, porque não tem dinheiro e o que compra é laranja de chão, e pra ganharem campeonatos é jogo sim jogo sim, também para deixarem o Sporting para trás.
As ajudas, é conforme o grau de necessidade.
Peço desculpa.
Podem continuar a falar.
Foi só um acrescento.
5 Setembro, 2023 at 11:11
Meus caros, o Porto já é conhecido lá fora por batoteiro – coisa que não acontece com o Benfic@, nem com o Sporting.
Quando uma TV passa o jogo no Dragão e o comentador diz que “ir jogar ao campo do Porto é como levar um camião carregado para o Rio de Janeiro, sabes que vais ser roubado mas tens de ir na mesma”, isso mostra bem que a fama deles já chegou além fronteiras.
E isto acontece porque esta merda é recorrente! Não é porque acontece aqui e ali…
5 Setembro, 2023 at 11:14
Isso foi dito onde e por quem? 🙂
Z
5 Setembro, 2023 at 12:12
No Brasil, na TV onde dava o Porto-Arouca.
5 Setembro, 2023 at 12:07
Até já tiveste gajos (Casagrande, se nao me engano) na TV brasileira a admitir ao vivo que no Porto jogavam sob a influencia de certos “medicamentos”.
5 Setembro, 2023 at 11:15
Bom comunicado…
Mas efeitos práticos?
Não vejo onde, seja com o que presidente for.
Ao menos faz barulho é verdade.
O combate devia ser nos bastidores, o tabuleiro já está inclinado.
No mínimo o Sporting não pode ser prejudicado se outros são beneficiados.
5 Setembro, 2023 at 11:17
Não concordoé bem assim…
O combate nos bastidores tem que ser suportado pela opinião publica generalizada. É a única maneira de isto mudar.
Z
5 Setembro, 2023 at 11:53
Deveria ser pela aplicação das regras e da lei… mas isso nãi existe no nosso pais, e um pais sem lei é um pais sem democracia.
5 Setembro, 2023 at 12:12
Não estou de acordo.
Estas posições do clube têm de ser tornadas públicas.
Como disse na altura do comunicado na semana passada, têm de meter os holofotes em cima da Liga, Conselho de Arbitragem, etc.
Não há nada que esses gajos detestem mais do que estar debaixo dos holofotes da opinião pública pelas piores razões. Se isso tiver eco internacional pior ainda.
Se os holofotes não estiverem apontados para eles, as coisas passam sem ninguém dar por elas a não ser “os maluquinhos do costume”. Vão fazendo tudo na calada. Mas se tiverem pressão da comunicação social, especialmente da internacional, pode ser que se mude alguma coisa.
Daí que seja importante que o Sporting continue a meter esta gente na ribalta sempre que fizer sentido.
E é importante dizerem no comunicado que lutaram para que os audios fossem divulgados mas os outros clubes não quiseram. Metem também pressão nos clubes (inclusive no Benfica) para aprovarem as merdas nas alturas certas, em vez de assobiarem para o lado.
5 Setembro, 2023 at 11:15
Mentira…
Houve alguém que pensou em atacar um, aliando-se a outro. Passaram-se de palavras criticas e daquelo show-off todo, para a meio do mandato considerar o do Norte como um gajo porreiro e amigo e que afinal valia a pena acertar estratégias e combinar almoçaradas em hóteis com a estrutura do clube do Norte.
Nojo absoluto.
Talvez seja por isso que para o Malhão, ainda seja tão dificil falar nos corruptos do Norte. Falar no Benfica aqui, é so querer desconversar.
O que acontece hoje em dia, é um reviver das politicas do Apito Dourado e um sinal de desespero de uma estrutura que já começa a perceber que dentro do terreno de jogo não são melhores que os favoritos a ganhar este titulo.
E é contra isso que o clube tem que lutar hoje.
5 Setembro, 2023 at 11:39
Depois há quem diga que não adianta estarmos sempre a falar dos rivais.
Espera…tu queres ver…acho que foste tu oh Joana…deu merda….
5 Setembro, 2023 at 12:20
Naaaaa…..a quenga a soldo da direção a contradizer-se só para passar uma narrativa? Quem diria…
5 Setembro, 2023 at 12:33
Julgam que os outros são como eles … Desmemoriados…
Esquecem se do que disseram conforme o lado de onde sopra o vento…
5 Setembro, 2023 at 11:48
mais valia ter acertado com o orelhas como lhe foi proposto não é ?
pelo peixe morre a boca.
5 Setembro, 2023 at 13:01
Ou seja o Gordo fez o que Soares Franco, Dias da Cunha e JEB também fizeram.
Memória de esfregona é curta. Não era do Sporting na altura.
5 Setembro, 2023 at 13:52
e roquete
5 Setembro, 2023 at 11:51
Então os rabolhos são beneficiados aqui e ali? Um gajo lê com cada coisa. Os rabolhos e os ladrões do norte são exatamente a mesma merda de organização criminosa que tem fodido o SPORTING e o futebol português em geral, uns num período, outros noutro. Estar a minimizar o mal que os rabolhos fazem no futebol e na sociedade portuguesa… eles são os maiores, estão acima da lei, fazem o que querem, e estes merdas que lá estão a destruir o SPORTING beneficiaram desta rede mafiosa para foderem a vida a um gajo que estava a lutar por um futebol mais justo e um SPORTING melhor, mentiras na CS, na politica, na justiça, fizeram o serviço e agora caladinhos com o dono. Por isso os comunicados os ignoram. Até tivemos um titulo… Macacos e rabolhos tudo a mesma merda, deviam de estar a disputar a 3ª divisão, e é isso que digo aos gajos quando falam comigo de bola, acaba-se logo a conversa.
5 Setembro, 2023 at 12:21
Foda-se, ninguém está a minimizar nada.
Aprende a ler e a interpretar a tua língua.
Nem o Porto é beneficiado todos os jogos, logo o Benfic@ também não é.
O que saliento é a diferença de posturas.
No Benfic@, as ajudas são mais selectas.
No Porto, a postura é SEMPRE de condicionar a arbitragem – através de tentar enganar o árbitro, com faltas, agressões e penaltis.Umas vezes ganham à conta disso, outras não.
Nenhuma equipa em Portugal, tem a postura que o Porto tem – que está bem espelhada naquela cena dos jogadores todos da equipa a perseguirem o José Pratas em Coimbra, no campo todo, e o gajo a fugir… Cena irreal, que ficou para a história.
Essa merda só acontece no Porto e nunca viste isso nem no Benfic@, nem no Sporting.
Aliás, o Porto faz isso em TODAS as modalidades colectivas. Todas!
Se não percebes que há uma diferença de como a coisa é feita, então percebes o quê? É que, pelo que se lê, toda a gente aqui percebe essa diferença!
5 Setembro, 2023 at 14:14
Miguel desculpa lá mas és um ingénuo do caralho. Nos rabolhos as ajudas são mais selectas? Cafa qual joga as suas armas, os macacos é na violência os rabolhos nos números e na influencia que os números fazem, e para mim é até mais grave porque se subverte instituições que deveriam zelar pela nossa liberdade, como na justiça, ou estás esquecido do e-toupeira? E podia continuar, mas foda-se dá-me um nojo do caralho. Essa tua costela rabolha não te deixa ver bem…
5 Setembro, 2023 at 17:17
https://youtu.be/9VAbkeAkk-E?feature=shared
5 Setembro, 2023 at 18:06
🙂
Epá, que noia!
Eu gosto menos do Benfic@ do que gosto do Porto, que não gosto nada, diga-se.
Sei perfeitamente que vivo num benfiquistão. Sei perfeitamente que o país vive o Benfic@ – muito mais do que, por exemplo, vive a selecção nacional – que é outra cena ao serviço do Benfic@.
De ingénuo não tenho nada. E só alguém absolutamente a leste das coisas que escrevo aqui pode dizer uma barbaridade dessas quando falo aqui de tantos temas que passam ao lado da maioria das pessoas e que são absolutamente factuais!
A ajuda ao Benfic@ acontece por “convicção” da maioria das pessoas benfiquistas – que são mal formadas, como é a maioria do povo deste país de chicos-espertos, e que acham que podem meter cunhas e ser favorecidos, mas os outros já não podem!
O Benfic@, em si, como clube, beneficia disso. Ninguém diz que não beneficia.
No Porto há uma máfia! É tudo feito por coação, antes, durante e após os jogos, seja por dirigentes, seja por treinadores, seja por jogadores, seja por funcionários, seja por adeptos… É a cultura que têm, que foi lá posta pelo Pedroto e pelo Pinto da Costa.
O que o Porto faz, nota-se à légua. Qualquer cego consegue ver!
O que o Benfic@ faz, gera discussão e nota quem anda mais atento.
Sendo muito similar, não é igual, e não passa para a população em geral da mesma maneira.
Não deixam de ser ambos beneficiados! Não deixam ambos de ser batoteiros. Mas o Benfic@ vive dum país lampião e o Porto vive da sua máfia.
Onde é que há ingenuidade aqui?
Se não vês isto, parece-me que o ingénuo és tu… que andas a dormir!
5 Setembro, 2023 at 12:18
“NOTA DA TASCA: comunicado certeiro, na hora certa. Tenho pena que a estratégia continue a ser deixar o Benfica de fora, como se o estado a que chegou o futebol português não tivesse passagem directa pelos lados da Luz, mas é continuar a aguardar.”
Certeiro!
Em Maio quando eles estiverem no Marquês, a festejar ao som do veryligt, depois de uma dúzia de vermelhos perdoados ao Otamendi, simulações do Di Maria, penaltys inventados e penaltys contra revertidos só porque sim, encolhemos os ombros e seguimos resignados.
Comidinhos de cebolada pela agremiação que na última década somou um número recorde de crimes de corrupção e deturpação da verdade desportiva.
Mas ei, o Ruizinho não sabia de nada e o Varandas tem de ir ao beija mão.
5 Setembro, 2023 at 12:29
Volto a dizer… Um tiro de cada vez. Eu sei que é uma merda, mas é a única hipotese de endireitar isto.
Z
5 Setembro, 2023 at 12:44
Z o problema é que o tiro é há 3 anos sempre no mesmo. Sempre, sempre.
Sabes o que vai acontecer, num estalar de dedos as Toupeiras vão estar num Tri ou num Tetra e numa galáxia aparte.
Tudo graças a malas, Vouchers, Emails e toupeiras. E nós a assobiar para o lado.
Nós seremos os coitadinhos que ficaremos com umas migalhas, se sobrarem algumas.
Daqui a 2, 3 anos estamos a festejar idas à Champions como um troféu melhor que o 1° lugar. Tal e qual Soares Franco e essa corja de merda.
Espera para ver.
5 Setembro, 2023 at 12:44
coisas minimas Lionup mas que dão campeonatos, emfim.
5 Setembro, 2023 at 15:36
as simulações do Di Maria o ano passado ajudaram o Benfica a ir ao Marquês em Maio? Fdx realmente que poder que aquele clube tem…
5 Setembro, 2023 at 16:49
Mas alguém falou do ano passado?
Aprende a ler analfabeto.
E o ano passado não viste simulações de Rafa e João Mário, os vermelhos perdoados? As expulsões aos adversários?
Estavas a dormir ou com a cabeça enfiada no cu?
5 Setembro, 2023 at 12:29
É perceber quem foi o clube que viu serem reconhecidos os campeonatos de 34 a 38 para num piscar de olhos passarem de 27 titulos para 31.
O mesmo clube que foi o único a se opôr ao reconhecimento dos Campeonatos de Portugal conquistados pelo Sporting.
O mesmo clube que já vai em 39 campeonatos e domina tudo, desde CS, política, justiça, até a arbitragem.
O mesmo clube que conquistou 3 dos últimos 4 títulos disputados em futsal e que se prepara para mais uma vez ser o mais titulado de Portugal em todas as modalidades.
Mas o problema são mesmo os nortenhos.
É por isso que repetimos sempre que isto é o benfiquistão. É por causa de Pinto da Costa…
5 Setembro, 2023 at 12:56
Exactamente.
O Porco tem um historial de corrupção e praticas à margem da lei com o “vale tudo para ganhar”.
Mas na última década e meia os lampiões igualaram e até superaram os tripeiros, mas há vontade.
Quantos casos de corrupção estão a ser investigados ao Porco desde 2010: ZERO!
O que não quer dizer que não sejam uns badalhocos e que não tentem tudo o que é moralmente vergonhoso e repelente para ganharem. São uns porcos, sem dúvida.
Quantos casos de corrupção estão a ser investigados ao Carnide desde 2010:
Assim de cabeça:
– E-Toupeira
– Mala Ciao
– Operação Jogo Duplo
– Vouchers
– Jogadores Marítimo comprados
– Saco Azul para Bruno Paixão
– Operação Lex
– Operação Fora de Jogo
Mas estamos a brincar? Vamos aliar-nos ao maior vírus do futebol dos últimos anos.
Além de eles estarem respaldados por um Benfiquistão em todas as áreas da sociedade deste país, ainda vamos nós, um rival histórico, validar e dar ainda mais conforto a esta organização criminosa que vive acima da lei quase desde a fundação?
Mas está tudo burro e com palas nos olhos?
Querem a premonição do Rui Santos que eles vao ser uma Juventus se torne realidade?
É que em Itália, no país da máfia, ainda se condenam os corruptos. E aqui? O Paulo Gonçalves trabalha sozinho, o Boaventura idem.
Abram os olhos caralho! E não falo das putas a soldo da direção como o J e outros que tais, esses estão aqui para passar a narrativa desta direção que se tornou um afilhado das Toupeiras. Falo dos sportinguistas.
Quando acordarem e os lampiões estiverem em tetras e pentas vai ser tarde.
5 Setembro, 2023 at 14:18
Infelizmente isto édificila de ver por alguns, mais dificil é acabar com a podridão, mais depressa acabam com quem a quer combater…
5 Setembro, 2023 at 23:28
Concordo, sem pestanejar.
5 Setembro, 2023 at 23:31
Lionup
Onde foi aprender tanto e tão bem ?
5 Setembro, 2023 at 23:31
Parabéns
5 Setembro, 2023 at 12:40
Porco e Beifica são dois gémeos de práticas desleais e criminosas na última década e meia.
Existem é diferenças: um consegue que tudo o que faz fora da lei seja abafado e enfeitado por uma CS a soldo, um país e um sistema judicial maioritariamente vermelho.
O outro não o consegue por falta dessa base popular e como na última década e meia perderam muito do poder (para os lampiões) que se habituaram durante 30 anos fazem estas poucas vergonhas tal e qual as crianças que tentam a batota de qualquer maneira possível para ganhar.
O Porco hoje em dia continua com poder nos meandros do dirigismo, nalguma CS (pouca) e nalgumas figuras do desporto e política (cada vez menos) mas o grande dono disto tudo e a grande fatia de poder é há mais de década e meia no Beifica.
O Porco está em queda livre nesse á vontade vivência acima da lei que gozaram nas últimas décadas e eles sentem isso no osso.
O Beifica hoje faz o que quer e fará durante anos, com a grande diferença a ser o respaldo que tem dos intervenientes desportivos, políticos e judiciais que mencionei acima. E acima de tudo da CS que condiciona e faz a opinião pública.
Não perceber isto é não perceber patavina do que é o futebol português aos dias de hoje.
E fazer alianças com esses corruptos vermelhos, chegando ao cúmulo de ser o moço de recados deles é simplesmente ridículo e uma falta de visão, orgulho e amor próprio.
Enquanto eles passam nos pingos da chuva, ganham jogos como ganham e batem no peito como sendo os puros da verdade desportiva.
No fim, ficam as migalhas para o Sportinguezinho aliado dessa escumalha. Isto se o Braga e o Porco deixarem.
O Sporting é o pateta útil da história. Usar e deitar fora.
Uma vergonha e um atestado miserável da medíocridade e menoridade em que nos tornamos com esta direcção de bardamerdas.
5 Setembro, 2023 at 12:46
clap clap clap mais nada
5 Setembro, 2023 at 12:49
Tudo isso.
5 Setembro, 2023 at 12:54
Na mouche!
5 Setembro, 2023 at 14:18
“O Sporting é o pateta útil da história. Usar e deitar fora.
Uma vergonha e um atestado miserável da medíocridade e menoridade em que nos tornamos com esta direcção de bardamerdas.”
Já há algum tempo.
Mas depois quem fala grosso até é o gajo que é burro…vá-se lá entender….
5 Setembro, 2023 at 12:44
Independentemente de concordar com a substância do comunicado …
Quem é que escreveu aquele texto?!?
Um português lastimável, o que revela que são pessoas que estudaram pouco, leram ainda menos e os títulos académicos que detenham devem ter sido todos falseados, com base em amizades dos papás. Contudo, devem ser muito católicos. Vem isto a propósito da última e destacada frase …
“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”
E depois lembro me do que estes BILTRES têm feito ao SCP, mas sobretudo aos sportinguistas nos últimos 5 anos… E só me sai uma palavra…
HIPOCRISIA
5 Setembro, 2023 at 15:31
Ainda bem que nao fui so eu que reparei. Usar a palavra ‘chacota’ num documento oficial do clube…de bradar aos ceus! Parece mais um desabafo de Facebook, ou aqui na Tasca, do que uma tomada de posicao oficial…
5 Setembro, 2023 at 12:53
Ao capitão cobardolas e seus acólitos …
Pregas bem frei Tomás…
HIPOCRISIA total.
É mais uma prova que estamos completamente na mão dos rabolhos lãpiões.
5 Setembro, 2023 at 12:56
Já foi tudo dito sobre o MO de ambos.
Quanto a mim, nada os distingue. Uns usam táticas de Máfia, os outros sempre estiveram entrelaçados nos alicerces dos poderes governamentais, sociais, judiciais. No fundo, chegam aos mesmos grupos, recorrendo a táticas diferentes.
Têm de ser exterminados.
O Sporting só não perde relevância neste meio porque tem uma massa adepta enorme.
O crescimento do braguilha está associado às alianças com porco e boifica e a um financiamento doentio do Sporting nos últimos anos.
Os restantes clubes não têm um crescimento uniforme e sustentado. Alguns dependem desses dois clubes e sacrificam-se por eles. Quando já serviram o seu propósito, são cuspidos e deixados ao Deus dará.
A teia de influência dos dois clubes é assustadora. O mundo do desporto português daria um excelente livro do Nicholas Pileggi que depois o Scorsese adaptava ao cinema.
5 Setembro, 2023 at 13:21
Isso.
5 Setembro, 2023 at 13:19
Concordo grosso modo com o que todos escreveram, mesmo parecendo que as opiniões são divergentes. Não são. São complementares e muitos já perceberam.
Assim, deixo-vos a minha opinião:
Por mais nojenta que seja a atitude dos fruteiros – e é a mais nojenta e troglodita, concordo! – o poder de influência das galinhas, mesmo menos nojenta, não deixa de ser maior. Sempre foi assim. Mesmo quando o fruteiro instalaram o sistema de intimidação que lhes permitiu ganhar a força que ganharam.
Reparem que a CS aponta os fruteiros como corruptos, trogloditas, cães raivosos, bairristas, divisores, etc., mas branqueia tudo o que tem a ver com as galinhas. E isso, para mim, é um atentado à minha inteligência.
Eu não digo que o FC Porto (os seus dirigentes e acólitos) não seja(m) nojento(s)! O que digo é que as galinhas (os seus dirigentes e acólitos – incluindo político, comentadores, membros da justiça, e sobretudo comunicação social), com um modus operandi mais “soft”, não deixam de ser nojentos e nocivos para o desporto.
Quantas vezes o estádio da Luz foi interditado? Dezenas de vezes.
E quantas vezes já cumpriram essa interdição? ZERO!
Se quisermos fazer analogias, o Porto é o ladrão mafioso do beco escuro e o Befocas é o mafioso de fato e gravata, tido como pessoa de bem que até faz obras de caridade.
Esta é a minha opinião, sem grandes alongamentos.
5 Setembro, 2023 at 16:04
Concordo, apenas refiro que para mim é mais nojento e nocivo o mafioso de fato e gravata do que o mafioso do beco pois deste já todos sabem com o que podem contar e o outro é um atentado à inteligência de quem ouse pensar um bocadinho.
5 Setembro, 2023 at 16:41
Isso.
5 Setembro, 2023 at 16:39
é a tua opinião e não tenho como discordar.
5 Setembro, 2023 at 16:53
É que é tão óbvio. Foi mais ou menos o que escrevi acima.
Tanto tapadinho neste clube que vais atrás do que esta direcção, que apenas se move por interesses próprios, lhes diz.
5 Setembro, 2023 at 17:10
Concordo contigo, é como comparar os peaky blinders com o Deep State
5 Setembro, 2023 at 18:09
“Se quisermos fazer analogias, o Porto é o ladrão mafioso do beco escuro e o Befocas é o mafioso de fato e gravata, tido como pessoa de bem que até faz obras de caridade.”
Excelente analogia que subscrevo!
5 Setembro, 2023 at 18:40
Perfeito!
5 Setembro, 2023 at 13:27
A discussão sobre quem é mais podre está engraçada. Lembrar que que a expressão “badanas” caiu mal, mas ajusta-se na perfeição. E tudo o que está entre elas está na merda, sendo esta maior ou menor consoante a força que as duas imprimam.
A diferença entre uma e outra é que o fcp recorre a métodos mafiosos para conseguir o que quer; o slb, além desses, tem quem o safe de tudo se for descoberto. Justiça, comunicação social… Lembro que o fcp teve uma sanita penhorada; o slb teve ações não cotadas a servir de garantia às finanças.
O meu nojo pelo fcp começou nos anos 80/90; ao slb, desde sempre, sendo que a este tem vindo a crescer.
5 Setembro, 2023 at 13:28
Ah! E quem ainda não percebe porque é que o Varandas e companhia não atacam o Benfica… deve ter sérios problemas ao nível cognitivo.
5 Setembro, 2023 at 16:45
Todos nós sabemos que foram os nossos “amegos” de Canide que “ajudaram” os anti-BdC a correr com ele, nomeadamente o famoso “Gabinete de Crise”, numa altura que os holofotes da corrupção estava virada para eles por causa dos mails dos padres.
De repente, os holofotes caíram-nos em cima. Coincidências…
5 Setembro, 2023 at 16:45
*Carnide
5 Setembro, 2023 at 18:11
“O meu nojo pelo fcp começou nos anos 80/90; ao slb, desde sempre, sendo que a este tem vindo a crescer.”
Outro aqui.
É o que dá viver no benfiquistão!
5 Setembro, 2023 at 14:04
Não há escolha nenhuma possível entre porto e benfica.
Quando houver merda é falar.
Mas seja benfica, porto, braga…
Dúvidas?
Quem não tem estofo para aguentar com os 2 que dê a vez.
Até parece que custa muito emitir um comunicado.
5 Setembro, 2023 at 14:13
De resto é história.
Quem começou por tentar controlar o desporto em Portugal em modo eucalipto foi o benfica.
O Sporting era o seu principal rival que tentava competir de forma limpa.
Mas a natureza humana é o que é.
Se eles são mais, nem é preciso haver grandes jogadas de bastidores que naturalmente surge a tendência de beneficiar o clube em que eles são adeptos.
Sejam árbitros, presidentes de associações, funcionários judiciais, jornalistas….
O porto quando surge pinto da costa, vendo isto, sabe que tem de usar de outro tipo de estratégias porque não tem os números do lado dele.
E então usa todas as estratégias nojentas, que todos sabemos, a pior delas todas a coação e o uso dos super dragões e de toda a marginalidade inerente, com a bandeira da guerra norte, sul e com a região como pano de fundo.
Depois o benfica dos tempos do vieira e com o recrutamento do Paulo Gonçalves que fez escola no porto e depois no boavista campeão, embarcam nesta mesma nojice.
Obviamente há exceções e momentos em que foram mais competentes do que outros.
Mas isto é a cultura desportiva em portugal de forma muito resumida.
Portanto o melhor é falar quando se deve e não optar por um ou por outro.
5 Setembro, 2023 at 14:28
Isto
5 Setembro, 2023 at 14:08
Numa de muitas partilhas que recebiacerca do portoXarouca podia ler-se que um comentador brasileiro dizia que ir jogar ao Porto para o campeonato nacional de futebol era “igual a fazer entrega em camião no Rio de Janeiro: você sabe que vai ser roubado mas tem de ir na mesma”.
5 Setembro, 2023 at 14:16
Também está neste artigo :
https://ionline.sapo.pt/artigo/805992/nao-ha-plantel-que-resista-a-tanto-jogo?seccao=Opiniao_i
“Foram muitos os memes e as anedotas que circularam nas redes sociais mal acabou o jogo deste domingo no Dragão, entre o FC Porto e o Arouca, a contar para a quarta jornada da primeira liga de futebol. Num dos muitos que recebi podia ler-se que um comentador brasileiro dizia que ir jogar ao Porto para o campeonato nacional de futebol era “igual a fazer entrega em camião no Rio de Janeiro: você sabe que vai ser roubado mas tem de ir na mesma”
5 Setembro, 2023 at 14:26
Lá está, este consegue ver e escrever isto, e contra os rabolhos? Algumas linhas? Tudo a mesma merda…
5 Setembro, 2023 at 15:07
Ah pois.
Não defendo nenhum jornalista.
São apenas mais uns fantoches dos departamentos de comunicação dos clubes quando se trata de assuntos nacionais.
Noticias internacionais apenas fazem copy paste.
5 Setembro, 2023 at 15:37
Claro, é só bidés…
5 Setembro, 2023 at 14:28
porto paira um grande “medo” quando PdC sair verdade seja dita, é que hoje em dia ele só pousa para a foto, quase.
A idade vai acabar por chegar e o CHEQUE também, já que aquilo financeiramente não está nada famoso.
Os melhores jogadores a sair a custo zero, renovações a 15M, lista de flop’s que vieram a pedido com SC, etc
E também vou na ideia que o último estágio está em SC.
Mas até lá, são candidatos ao titulo, nem que seja, SÓ pelos espetáculos que vimos vs Arouca.
5 Setembro, 2023 at 14:53
tudo certo mas esqueces a tua casa, se o Sporting esta época não for a champions vai penar á grande e também está agarrado ao Amorim, é o All in para os dois.
5 Setembro, 2023 at 15:10
Essa é que é essa.
Não adianta esperar que o outro macaco perca o lugar à sombra.
Se ficarmos à espera até poderá ir para lá o braga ou outro qualquer.
Façamos o nosso trabalho, coisa que não estamos….
5 Setembro, 2023 at 16:18
Fiquem descansados, no mínimo o Sporting fica em segundo lugar esta época.
5 Setembro, 2023 at 16:39
ufa
5 Setembro, 2023 at 16:41
Prometes? 🙂
5 Setembro, 2023 at 18:25
Se me perguntarem no final, direi, “nunca sube”.
5 Setembro, 2023 at 16:54
E é suposto ficarmos descansados por um 2° lugar?
5 Setembro, 2023 at 18:32
Claro que não é suposto, ficarmos descansados com um segundo lugar.
O Sporting, deve jogar sempre pra primeiro.
Mas contra esta cultura do benfiquistão, com este investimento que têm vindo a fazer, nomeadamente este esta época, e com o beija mão, o que se pode esperar ?
O segundo e vai ser puxadinho.
5 Setembro, 2023 at 18:14
Entre Porto e Sporting, quem não for à CL vai passar mal.
Se for o Porto, vai passar bem pior do que se for o Sporting! O Porto está num buraco muito maior e não funciona sem o dinheiro da CL. Eles sabem isso, por isso é que há esta pressão desde já!
5 Setembro, 2023 at 15:55
1. Só se ganha uma guerra destas, com uma inteligência formidável, uma estratégia magistral, disciplina férrea e execução brilhante. E tempo.
2. É tão importante o impacto para fora, como para dentro. Cada acção deve ser pensada pelo efeito nas hostes adversárias directamente impactadas, nas outras eventuais hostes adversárias, nas nossas hostes e nas hostes neutras.
3. Não se ganha abrindo múltiplas fentes de batalha, ao mesmo tempo.
4. Não se ganha, se não soubermos motivas as nossas tropas.
5. Há batalhas que custam guerras. Mas há batalhas que podem ser perdidas, no tabuleiro mais lato de uma guerra.
6. Quando se faz check ao rei, tem que se matar o rei e/ou substití-lo. Caso contrário, temos um “fatah” sobre a nossa cabeça.
7. Pode ser inteligente, tudo considerado, não fazer a guerra. Mas, nesse caso, é preciso compreender como se pode manter a paz, a independência, a dignidade.
8. Etc., etc.., etc.
Porque será que me dá ideia de que agimos por impulso, sem a frieza glacial dos grandes estrategas da História e sem a inteligência estratégica e táctica dos grandes generais e dos grandes líderes?
5 Setembro, 2023 at 16:49
“3. Não se ganha abrindo múltiplas frentes de batalha, ao mesmo tempo.”
O prolema não foi isso.
O problema foi não ter tido o apoio que solicitou.
Ele disse uma coia do género “Eu escolhi entrar em guerra com a corrupção. Mas preciso do vosso apoio. Se não o tiver, eles matam-me.”
E foi isso que aconteceu.
O resto é conversa para boi dormir.
5 Setembro, 2023 at 16:51
A história mostra-nos que os grades líderes são traídos pelos seus… por quem os deveria defender.
A história repete-se (há quem diga que a história não se repete, mas rima).
5 Setembro, 2023 at 16:24
https://observador.pt/2017/05/11/directores-de-comunicacao-de-fc-porto-e-sporting-reuniram-se-em-lisboa/
Nojo absoluto…. há uns anos atrás eramos amigos desta gente e andava -se a pactuar estratégias em comum.
Não há desorientação maior que isto…. vergonha completa!!!
5 Setembro, 2023 at 16:45
estás a falar do roquete que se uniu ao pdc ?
ou séra do dias da cunha com cascol do porto ao pescoço na final de sevilha ?
ou séra do soares franco ?
tinham amigos em comum, acho que tinha um nick
orelhas
5 Setembro, 2023 at 16:58
Tau!
5 Setembro, 2023 at 16:46
Realmente juntaram-se para revelar a podridão do sistema que o benfica estava a montar.
Outra vergonha foi esta:
“O Sporting revelou esta segunda-feira ter trocado jogadores com o FC Porto, num negócio em que cada clube pagou ao outro 11 milhões de euros (ME), em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).”
Tudo para aldrabar contas e os dois clubes poderem contornar o fair play financeiro.
Vergonha completa.
5 Setembro, 2023 at 16:48
Nada como fazer negócios destes com bandidos.
Mas depois podemos chamar os gajos de nomes.
Há uma linha ténue entre o amor e o ódio…deve ser isso…
5 Setembro, 2023 at 16:58
E outro em cheio.
Ele agora vai fazer de conta que não leu e escreve qualquer mais abaixo.
5 Setembro, 2023 at 18:01
“Ele agora vai fazer de conta que não leu e escreve qualquer mais abaixo.”
Isso é certinho…
5 Setembro, 2023 at 17:09
é preciso abater esse inimigo corrupto mas as vezes até dá jeito fazer certos négocios obscuros com eles.
hipocrisia é o termo.
5 Setembro, 2023 at 16:49
Até os lampiões bufavam quando isto aconteceu…
https://adeptosdebancada.com/novo-cumprimento-de-rui-costa-a-pinto-da-costa-revolta-adeptos-do-benfica/
5 Setembro, 2023 at 16:50
Mas temos aqui a prova da aliança….
https://www.abola.pt/futebol/noticias/frederico-varandas-ataca-vieira-e-benfica-sad-e-deixa-recado-a-rui-costa-vamos-lutar-contra-este-nojo-igual-ao-apito-dourado-2023080818242203309
Malhão sem noção… mais uma vez
5 Setembro, 2023 at 18:00
Na pratica não se viu nada estes 5 anos… apesar de ter dito que ia contar tudo o que sabia da época 2015-16
5 Setembro, 2023 at 16:57
E mais:
Varandas foi o próprio a dizer: “Não acredito que Rui Costa soubesse de alguma coisa”.
Uma década a trabalhar lá dentro com Vieira e não sabia de nada das paletes de casos de corrupção, tráfico de influências e fuga fiscal do Orelhas.
Incrível, ficou aqui selado o pacto. Só faltou o beijo na boca.
5 Setembro, 2023 at 17:03
Ao longo dos anos assinou carradas de documentos de olhos vendados… isto só em poortugal e o presidente do Sporting ainda consegue dizer que acredita na inocência de um FDP que andou a trabalhar para roubar o sporting à grande e à francesa… palavras para quê!?
5 Setembro, 2023 at 17:15
É de quem fez um pacto com o diabo e vai ser comido de cebolada como foi com o pacto das modalidades com o Vieira. Agora não ganhamos corno e eles fazem do Pavilhão o salão de festas.
Vai ser o mesmo no futebol. E estes lambe croquetes só olham para a cenoura e não enxergam mais nada. Nadinha.
Quando a realidade lhes cair em cheio na tromba vai ser tarde.
5 Setembro, 2023 at 17:09
É verdade.
Mas
Eh lá
Beijo na boca ?
Rubiales teve antecessores.
Ah,ah,ah
Estou a brincar.
5 Setembro, 2023 at 17:12
E para quem só começou a trabalhar….perdão…..a apoiar o Sporting desde 2018 é bom relembrar como estava o futebol em 2016:
As Toupeiras preparavam-se para atacar um inédito penta.
Dois anos antes foi revelado o caso dos Vouchers que precipitou a cascata de casos de corrupção e crimes que sustentaram a década de “vitórias” sujas dos Lampiões.
Nesse ano os Porcos tiveram acesso aos emails que meteram ainda mais a nu a estratégia criminosa vermelha e acabaram os fruteiros por vencer esse campeonato.
Não tinha acontecido isso e hoje estávamos aqui a assistir ao 8° ou 9° campeonato desses lampiões em 10 anos.
O Vieira tinha uma estátua e era candidato a primeiro-ministro, os crimes todos cometidos eram varridos para baixo do tapete com um “joguem à bola”, “calimeros” e “chorões”.
Era a premonição da Juventus ou Bayern de Portugal a acontecer.
Estamos outra vez nesse caminho, é deixá-los passar impunes. Depois chorem que o nosso campeonato é a Liga Conference.
5 Setembro, 2023 at 17:25
Isso.
5 Setembro, 2023 at 17:52
O nível da gamanco é tal, que nós só conhecemos a ponta do iceberg.
Em condições normais nunca ganharemos. Tal como costumo dizer, se o Sporting faz noventa pontos o Benfica ou porto farão noventa e tais.
So ganhamos qd há conjecturas especiais, anomalias técnicas dos rivais, ou fenômeno inesperados
Convençam- se disso.
Esta época está a ser igual a muitas outras.
– expulsões perdoadas / provocadas.
– cartões amarelos a grosso.
– golo anulado
– 23 minutos de tempo extra.
– penalties dúbios
Etc
5 Setembro, 2023 at 17:54
Ah….e auto golos
Investiguem…
5 Setembro, 2023 at 18:44
Outra táctica antiga do Porco que os Lampiões copiaram e até os ultrapassaram: jovens da formação a entrar a 5 minutos do fim para fazer penaltys, defesas que dão casas monumentais que no ano seguinte estão na Luz, etc
O Beifica refinou a arte do Porco e ultrapassou-os.
6 Setembro, 2023 at 1:54
Podes crer …
5 Setembro, 2023 at 21:50
E são 40 anos disto!!
SL